sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Policiais do 4ºBPM prendem dois homens por trafico de drogas

IMG-20161110-WA0010

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Na noite de quinta-feira (10/11), no Loteamento Santa Terezinha em Pelotas, Policiais Militares do 4º Batalhão de Policia Militar (4ºBPM), em patrulhamento, abordaram A.N.P, 42 e D.N.P, 24, que tinham em suas posses 125 gramas de maconha, uma balança de precisão, uma arma de fogo e R$ 309,00. Os traficantes foram encaminhados ao HPS (Hospital de Pronto Socorro) e posterior à Delegacia de Policia de Pronto Atendimento (DPPA).

Fonte: Ação Preventiva

BM prende três traficantes no Loteamento Dunas em Pelotas

IMG-20161111-WA0007

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Na madrugada desta sexta-feira (11/11), no Dunas em Pelotas, Policiais Militares do 4º Batalhão de Policia Militar (4ºBPM), em patrulhamento, abordaram um casal M.B.G, C.S.S, que tinham em suas posses 120 pedras de Crack, uma balança de precisão e J.B.C.S, que portava 393 pedras de Crack. Os traficantes foram encaminhados ao HPS (Hospital de Pronto Socorro) e posterior à Delegacia de Policia de Pronto Atendimento (DPPA).

Foragido é preso por tráfico de drogas em Cachoeirinha

clip_image002

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Na madrugada desta quinta-feira, Policiais Militares do 26ºBPM/Cachoeirinha durante patrulhamento de rotina pela Rua Montenegro, Bairro Anair, Cachoeirinha, abordaram o indivíduo L. A. P. D. C. 34 anos, o qual possui antecedentes policiais por violação de domicilio, apreensão de objeto, posse de entorpecentes (5x) e roubo de veículo, onde ao verificar no sistema junto a Sala de Operações local, foi constatado que o mesmo estava na condição de foragido, durante revista pessoal foi encontrado em sua posse a quantia de 58 (cinqüenta e oito) pedras de crack. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao indivíduo, conduzido ao posto 24hs e posterior a DPPA da cidade de Gravataí onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.

clip_image002[5]

Fonte: Ação Preventiva

Comandante do CRPO SUL faz entrega de viatura para BM em Pedras Altas

1

Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

Na manhã desta quinta feira, 10 de Novembro, na sede da Prefeitura Municipal da Cidade de Pedras Altas, foi realizada solenidade de entrega de uma viatura Renault Duster para o GPM da Brigada Militar local. A Solenidade contou com a presença do Comandante do CRPO Sul Coronel Nelson Alexandre de Moura Menuzzi, Oficiais e praças da Brigada Militar, do Prefeito Municipal Fábio Luiz Martins de Tunes e membros do Legislativo Municipal. A entrega da viatura visa a qualificação e reforço no policiamento  urbano e rural da cidade.

2

As autoridades presentes enalteceram a importância desse reforço para o grupamento da cidade sendo destacada a parceria permanente entre o Poder Público Municipal e a Brigada Militar.

Fonte: Ação Preventiva

BM de Canela prende dupla por roubo a pedestre

Na tarde de quinta-feira (10/11), por volta das 17h25min, a Brigada Militar de Canela foi acionada por um cidadão que informou que caminhava pela Rua Primeiro de Janeiro, Bairro Santa Marta, quando  dois indivíduos em uma bicicleta roubaram o par de tênis que ele estava usando.

A guarnição de serviço realizou buscas e abordou um adolescente de 17 anos, com antecedentes por posse de entorpecentes, que estava andando de bicicleta e em seus pés estava o tênis da vítima.

Ele alegou ter comprado os tênis do vulgo “Andi”, levando a guarnição até onde seu ele estaria. Os dois foram reconhecidos pela vítima como autores do roubo, sendo presos em flagrante e conduzidos a delegacia.

A.S.S., 27 anos, com vários antecedentes por furtos e roubos, foi encaminhado ao presídio de Canela.

Brigada Militar de Esteio prende por receptação de veículo

6077b738-7442-4705-8e8a-939d02e09ed0

Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

Na noite de quinta-feira, no Bairro Primavera em Esteio, Policiais Militares do 34ºBPM efetuaram a Prisão de L.S.G. (24 Anos) e A.S.R. (19 Anos) por Recepção de veículo.

c237d467-30b5-40e1-a2c2-30a4883dedce

A Prisão ocorreu após os policias realizarem a abordagem de uma motocicleta Honda/Biz de cor preta, sendo que em consultas ao sistema verificou que a mesma encontrava-se em situação de furto. Os indivíduos foram conduzidos ao HSC e posterior a DPPA Canoas.

Fonte: Ação Preventiva

Comando Regional de Polícia Ostensiva Sul divulga resultados positivos da operação Avante de combate ao abigeato na região Sul

tt

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

No primeiro mês da operação Avante de combate ao abigeato, efetuada pelo Comando Regional de Polícia Ostensiva Sul, foram fiscalizadas 821 pessoas, 462 veículos resultando em 09 prisões e na apreensão de 06 armas de fogo, além de cerca de 340 munições de diversos calibres. A ação está sendo desencadeada nos 27 municípios da região. O foco é o enfrentamento qualificado aos crimes de abigeato, contrabando e descaminho a partir do sistema de inteligência e da análise criminal, com eleição dos pontos de maior incidência delituosa.

Fonte: Ação Preventiva

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Assalto com reféns termina em morte no Nordeste do Estado

Dois bandidos invadiram uma casa em Caseiros e renderam uma família.

Um ladrão morreu na tarde desta quinta-feira (10) em Caseiros, no nordeste do Estado. De acordo com a polícia, dois bandidos invadiram uma casa na Rua Vitor Lobo e renderam uma família. Informada, PMs foram até o endereço e houve confronto. 

Segundo a Brigada Militar de Lagoa Vermelha, o ladrão que, não teve a identidade revelada, atirou contra a própria cabeça e morreu. O outro tentou fugir, mas acabou sendo preso em flagrante. 

Conforme a polícia, eles estiveram envolvidos em um roubo na cidade de Ibiraiaras na quarta-feira.

Fonte: Gaúcha

Jovem de 18 anos morre atropelada por moto na zona sul da Capital

Vítima foi socorrida pelo Samu, mas faleceu a caminho do hospital

Foto: Marina Pagno /Gaúcha

Uma jovem de 18 anos morreu, na tarde desta quinta-feira (10), após ser atropelada por uma motocicleta na Avenida Juca Batista, próximo à Rua Alberto do Canto, na zona sul de Porto Alegre.

Segundo a Brigada Militar (BM), a vítima, identificada como Fernanda Nunes, estava atravessando a avenida com a irmã quando foi atingida pela moto. Ela chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu na ambulância a caminho do hospital.

A irmã da jovem não se feriu. O piloto da motocicleta, de 35 anos, foi levado em estado grave para o Hospital de Pronto Socorro, mas não corre risco de vida, de acordo com a polícia.

A Avenida Juca Batista já está liberada após atendimento da ocorrência.

Fonte: Gaúcha

Polícia solicita nova perícia em carro de taxista morto na Capital

Análise buscará materiais biológicos e impressões digitais

Foto: Ronaldo Bernardi /Agência RBS

A Polícia Civil solicitou uma nova perícia no veículo do taxista Jeferson Luiz Braga Rosa, 33 anos, que foi morto a tiros na terça-feira (8), dentro do carro, na avenida Plínio Kroeff, perto do Sambódromo, no bairro Sarandi, em Porto Alegre. Conforme o delegado Joel Wagner, a análise, que ainda não tem data definida, buscará materiais biológicos e impressões digitais.

A investigação está ouvindo testemunhas e busca imagens de câmeras de segurança. Dados do GPS do táxi também foram solicitados à EPTC.

A polícia trabalha com a hipótese de latrocínio, porque foram levados objetos do carro. No entanto, não estão descartas outras suspeitas até o momento. O motorista trabalhava para um permissionário do táxi e tinha dois antecedentes criminais por ameaça, um de outubro deste ano e outro de 2014.

Fonte: Gaúcha

BM de Canela prende por furto em residência

No começo da tarde de quinta-feira (10/11), por volta das 12h30min, a Brigada Militar de Canela foi informada via 190 que um indivíduo estaria arrombando uma residência no Bairro Canelinha.

A guarnição de serviço foi ao endereço onde populares haviam detido o autor quando ele saía da casa carregando uma televisão. L.F.K.W., 24 anos, com antecedentes por furtos e receptação foi preso em flagrante e conduzido a delegacia onde seria encaminhado ao presídio de Canela.

Fonte: Ação Preventiva

Comando do 1° BPAT visita Polícia Militar de Araranguá em Santa Catarina

Objetivo foi de integração entre os batalhões que fazem divisa.

14976113_704414053047246_1035539782_o

Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

Na segunda feira (07/11), o comando do 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (1º BPAT), visitou o 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Araranguá/SC. O objetivo do encontro foi estreitar ainda mais os laços entre os dois batalhões que fazem divisa territorial.

15033959_704413859713932_2041412124_o

O comandante do 1º BPAT Tenente Coronel Carlos Roberto da Rocha Xavier Junior foi recepcionado pelo comandante do 19º BPM tenente-coronel Cristian Dimitri Andrade, que apresentou o organograma do 19º BPM com suas subdivisões (companhias, pelotões e grupos), dados da região, ainda os programas e aplicativos utilizados pela Polícia Militar de Santa Catarina: a tecnologia embarcada – Mobile, Rede de Vizinhos, Business Intelligence, Programa de Valorização Profissional – Valorem, entre outros.

15034305_704414006380584_1185709722_o

No encontro também foram acertados detalhes para a realização de operações conjuntas na divisa dos Estados, município de Cambará do Sul pelo lado Gaúcho e Praia Grande por Santa Catarina, onde inclusive nesse ano de 2016 resultaram em importantes prisões e apreensões.

Na oportunidade o Ten Cel Xavier entregou ao Ten Cel Dimitri o convite para a formatura do 12º aniversário do Batalhão Turístico, quando ele será um dos condecorados com a Comenda da Ordem do Mérito Turístico da Brigada Militar.

Na parte da tarde, os visitantes acompanharam os anfitriões até a sede da 6ª Região de Polícia Militar, em Criciúma, onde foram recebidos pelo coronel Cosme Manique Barreto.

Ainda fizeram parte da comitiva do 1º BPAT o Major André Lima da Silva, subcomandante do 1º BPAT, o Capitão Lamartine Venzo e 3º sargento Ulisses Raul Bortolini.

Fonte: Ação Preventiva

BM prende por tráfico de drogas em São Francisco de Paula

Autor comercializava maconha e crack em uma praça.

GG

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Na tarde de quarta-feira (09/11), por volta das 14h30min, a Brigada Militar de São Francisco de Paula recebeu uma denúncia anônima que havia um indivíduo vendendo drogas em uma praça no Bairro Campo do Meio, inclusive informando o nome do traficante.

A guarnição de serviço foi ao local onde abordou dois jovens. Em revista pessoal foi encontrado com o denunciado um cigarro de maconha e uma quantia de dinheiro em notas fracionadas.

Os Policiais Militares realizaram buscas nas proximidades onde encontraram no chão uma carteira de cigarro contendo dois tijolinhos de maconha (pesando 9,0 gramas) e seis pedras de crack.

Em revista ao outro abordado de 26 anos, foi encontrado uma nota de R$20,00, que ele confessou que utilizaria para comprar maconha com o traficante.

G.F.P., 19 anos, foi preso em flagrante por tráfico de entorpecentes e encaminhado ao presídio de São Francisco de Paula.

Fonte: Ação Preventiva

Quatro corpos decapitados são encontrados dentro de carro em Alvorada

A polícia afirma que eles foram torturados.

Veículo havia sido roubado em Porto Alegre - Foto: Divulgação /Brigada Militar

Os corpos de quatro homens foram encontrados decapitados dentro de um veículo, na noite desta quarta-feira (9), no Bairro Salomé, em Alvorada. De acordo com a Brigada Militar, moradores da região acionaram a polícia por volta das 22h após perceberem homens armados abandonarem o carro na Rua Tupã.

Entre três e quatro bandidos foram vistos no local. Depois de deixar o veículo, eles entraram em outro carro e fugiram.

A polícia encontrou três corpos no porta-malas e outro no banco traseiro do veículo. Todos estavam com os pés e mãos amarrados. Segundo a Brigada Militar, o veículo Lifan de cor branca é roubado.

As identificações das vítimas ainda não foram confirmadas. A polícia afirma que eles foram torturados. A suspeita é que o caso tenha relação com o tráfico de drogas. Ninguém foi preso até o momento.

Fonte: Gaúcha

Homem é encontrado castrado e morto em Alvorada

O homem estava algemado e com as mãos para trás.

Um homem foi encontrado morto, no final da noite desta quarta-feira (9), no Bairro Bela Vista, em Alvorada, perto do limite com Porto Alegre. A Brigada Militar foi chamada pouco antes de 0h.

O corpo da vítima estava caído na Avenida Castelo Branco. Não havia marca de tiros, mas a vítima caminhou alguns metros, deixando marcas de sangue no chão, antes de cair. A suspeita é que tenha sido castrado pelos executores.

O homem estava algemado e com as mãos para trás. Ele ainda não foi identificado. A polícia investiga a motivação e autoria do crime.

Inicialmente, é descartada relação com a chacina que ocorreu cerca de uma hora antes no Bairro Salomé, em que os corpos de quatro homens foram encontrados decapitados em um veículo.

Fonte: Gaúcha

Homem é morto em residência no Bairro Partenon, em Porto Alegre

Um homem foi morto a tiros, na madrugada desta quinta-feira (10), em uma residência no Bairro Partenon, em Porto Alegre. O crime ocorreu na Rua Santa Clara, por volta de 1h. Cristiano Almeida de Souza morreu no local. Até o momento, não há informações sobre a motivação do crime.

Fonte: Gaúcha

Homem é executado em casa noturna em Santa Vitória do Palmar

Crime ocorreu por volta das 23h30 desta quarta-feira.

Um homem foi executado a tiros em uma casa noturna na noite desta quarta-feira (09) em Santa Vitória do Palmar. O crime ocorreu por volta das 23h30.

Segundo a ocorrência policial, o autor dos disparos entrou na boate utilizando um capacete, chamou a vítima pelo nome e efetuou diversos disparos. Luis Sabiano Rodrigues Cabreira, 30 anos, tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas. Ele morreu na hora.

Uma mulher que estava junto com ele também foi baleada e está no Pronto Socorro. A Delegacia de Polícia de Santa Vitória do Palmar investiga o caso.

Fonte: Gaúcha

Criminosos invadem casa em Caxias e guarda municipal é baleado

Três homens encapuzados bateram na porta da residência.

Servidor mora em uma casa do município para ajudar a cuidar de um complexo onde são realizados projetos sociais. - Foto: André Fiedler /Gaúcha Serra

Um guarda municipal foi baleado no início da manhã desta quinta-feira (10) no bairro Reolon, em Caxias do Sul. O crime aconteceu por volta das 5h50. Três homens encapuzados bateram na porta da casa do servidor e o chamaram pelo nome. Depois, atiraram pelo menos três vezes.

A vítima mora em uma casa da prefeitura para ajudar a cuidar de um complexo onde são realizados projetos sociais. O guarda também atua no patrulhamento de escolas municipais.

Ele foi socorrido pelo Samu e levado ao hospital Pompéia. A polícia faz buscas aos criminosos.

Fonte: Gaúcha

Homem é morto com tiro na cabeça em Uruguaiana

As motivações do crime são desconhecidas.

Um homem foi morto com um tiro na cabeça, na madrugada desta quinta-feira (10), no município de Uruguaiana, na fronteira Oeste.  Conforme informações da Brigada Militar, o crime ocorreu por volta das 2h, dentro do bar Empório Farroupilha, conhecido popularmente como Bar do Agarrado, localizado na Avenida Presidente Vargas. 

A vítima, Taunay Guimarães Morais, 24, foi morta por um homem ainda não identificado pela polícia. O criminoso fugiu após efetuar o disparo. As motivações do crime ainda são desconhecidas. Morais possuía antecedentes por tráfico de drogas, estupro de vulnerável, e favorecimento à prostituição.

Fonte: Gaúcha

Motociclista é agredido e tem R$ 2,6 mil roubados em Dona Francisca

Vítima foi encaminhada para atendimento médico.

Um motociclista foi agredido e roubado na madrugada desta quinta-feira (10) em Dona Francisca, na Região Central. A vítima teve R$ 2,6 mil roubados na ação.

Conforme a Brigada Militar, o motociclista chegava em casa, na localidade de Linha Soturno, no interior do município, por volta das 2h. Um homem, que estava escondido próximo da entrada da casa, derrubou o motociclista e o agrediu. Em seguida, fugiu com o dinheiro da vítima.

Conforme a BM, já há um suspeito de ter cometido o crime. Ele não foi localizado. A vítima foi encaminhada para atendimento médico.

Fonte: Gaúcha

BM recaptura detentos que fugiram do presídio de São Vicente do Sul

Dupla foi localizada em Cacequi.

A Brigada Militar recapturou dois detentos que tinham fugido do Presídio Estadual de São Vicente do Sul na semana passada. A recaptura aconteceu na tarde desta quarta-feira (9), no interior de Cacequi, na Região Central, durante uma operação.

A dupla, que não teve a identidade divulgada, tem entre 18 e 19 anos e era do regime semiaberto. Ambos tinham condenações por crimes envolvendo tráfico de drogas.

Os jovens aproveitaram o temporal do dia 1°de novembro para quebrar a parede do presídio e serrar as grades das celas sem serem percebidos. Na noite de terça, houve chuva e ventos fortes em São Vicente do Sul, e a casa prisional ficou sem luz. A fuga só foi percebida na quarta-feira pela manhã.

Ainda há um terceiro foragido, que ganhou da Justiça o direito de visitar a família no feriado e não voltou. Até agora, ele não foi localizado. A Polícia Civil segue as buscas.

Fonte: Gaúcha

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Dupla é presa após assalto a farmácia no Centro de Gravataí

recuperação

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Na noite de segunda-feira (07/11), na Rua Yoli Bitencourt, no bairro Passo das Pedras, em Gravataí, policiais militares do POE do 17º BPM prenderam Lucas Sperb, 22 anos, com antecedentes criminais por porte ilegal de arma, roubo a malote e posse de entorpecente, e apreenderam um adolescente de 15 anos com antecedentes de atos infracionais por porte ilegal de arma e tráfico de entorpecente, momentos após eles terem assaltado uma farmácia no Centro de Gravataí. Com eles foi recuperado o dinheiro roubado.

Eles foram reconhecidos pelo gerente do estabelecimento por terem assaltado o mesmo local no último dia 04. Os dois foram encaminhados á DPPA em Gravataí, autuados por roubo a estabelecimento comercial, o adolescente foi encaminhado ao Ministério Público, e Lucas foi recolhido ao Presídio Central.

Fonte: Ação Preventiva

BM prende criminosos por receptação no bairro Bom Sucesso em Gravataí

editada2 (1)editada1

Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

Na tarde de segunda-feira (07/11), na Av. Senador Nei Brito, bairro Bom Sucesso, em Gravataí, policiais militares da 2ª Cia do 17º BPM prenderam Robson Castro, 31 anos, morador de Viamão, com antecedentes criminais por roubo de veículo, homicídio doloso e posse de entorpecente, que cumpria pena no regime semi-aberto, e Lidionir Furtado, 36 anos, morador de Porto Alegre, com antecedentes criminais por porte ilegal de arma, homicídio doloso, latrocínio, furto simples, roubo a residência, apropriação indébita, furto em veículo, estelionato e roubo a estabelecimento comercial, que estava foragido do Instituto Penal de Monitoramento Eletrônico desde o último dia 07 de junho quando rompeu a tornozeleira eletrônica que o monitorava. Pela manhã, os dois haviam sido flagrados pelas câmeras de vigilância do Atacadão da RS 118 abandonando um veículo GM Montana roubado.

VW Fox

O veículo estava equipado com sistema de GPS, o que levou os policiais a o localizarem, e após verem as imagens das câmeras de segurança do local, descobriram que após deixarem o veículo, os dois criminosos saíram em um VW Fox cinza. Durante a tarde os policiais se deparam esse veículo no bairro Bom Sucesso. Os criminosos tentaram fugir, e efetuaram disparos de arma de fogo contra os policiais. Na Av. Senador Nei Brito os criminosos bateram o veículo no canteiro central da avenida e foram presos. A arma usada no crime foi jogada em um matagal durante a fuga e não foi localizada. Os policiais constataram que o veículo VW Fox havia sido roubado na manhã do último dia 28 de outubro no bairro Jardim do Bosque em Cachoeirinha e estava com as placas clonadas. No interior do veículo VW Fox os policiais localizaram a chave do GM Montana.

Os dois foram encaminhados á DPPA em Gravataí, autuados em flagrante pelos crimes de receptação de veículo, adulteração de sinal identificador de veículo e resistência, e recolhidos ao Presídio Central.

Fonte: Ação Preventiva

BM prende procurado em Porto Alegre

No domingo, Policiais Militares do 19° BPM foram despachados na Rua Santo Antônio, parada 15 na Lomba do Pinheiro referente a disparos de arma de fogo em Porto Alegre. Conforme a Brigada Militar,  quando em deslocamento o radio operador da 3ª. CIA informou que os disparos ocorreram durante uma desavença familiar e que a parte vitima, estava solicitando ajuda na sede da CIA. Ao efetuar averiguações no local nada foi constatado e as guarnições então se deslocaram a sede da CIA, oportunidade em que fizeram contato com a vitima de 35 anos, com diversos antecedentes criminais, residente na Rua Clara Nunes.

Após verificação junto ao sistema consultas integradas constatou-se que a mesma possui um mandado de prisão ativo. Diante dos fatos a a parte foi conduzida até  a 2ªDPPA.

Fonte: Ação Preventiva

Adolescente é apreendido com arma de fogo pelo 19° BPM

Na madrugada de segunda-feira um adolescente foi apreendido com um revólver em Porto Alegre. Conforme a Brigada Militar, a apreensão aconteceu na Estrada João de Oliveira Remião, durante patrulhamento de rotina. Com o menor de 17 anos foi localizado um revólver, calibre 32 com numeração suprimida.

Diante dos fatos o individuo foi apresentado no DECA.

Fonte: Ação Preventiva

BM de Canela apreende carro clonado

IMG-20161108-WA0002

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Na noite de segunda-feira (07/11), por volta das 23h45min, o proprietário de uma oficina no Bairro Palace Hotel, ligou para a Brigada Militar de Canela, informando que um veículo Renault Sandero, placas de Alvorada, teria sido deixado no estacionamento de seu estabelecimento. Relatou ainda que não fazia parte dos automóveis que ali estavam para conserto.

A guarnição de serviço foi ao endereço e consultou a placa, que em princípio não havia nada de anormal. Ao verificar os números do chassi constatou-se que não conferia com o pertencente aquela placa. Como o veículo estava trancado, não foi possível verificar outros dados, para constatar a procedência deste. 

Os Policiais Militares entraram em contato com o proprietário na cidade de Alvorada que confirmou que o seu veículo estava em sua garagem.

O veículo foi apreendido e encaminhado para a delegacia onde seria submetido a perícia.

Fonte: Ação Preventiva

4ºBPM prende casal por tráfico de drogas em Pelotas

dfdf

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Na madrugada desta terça-feira (08/11), na Santa Terezinha em Pelotas, Policiais Militares do 4º Batalhão de Policia Militar (4ºBPM), em patrulhamento, abordaram L.J.L.A, 24, que tinha em sua posse 156 pedras de Crack, sete buchas de cocaína, uma carabina cal. 16 e R$ 175,00. Dentro da residência de L.J.L.A , estava uma mulher J.C.C, 50, que portava uma balança de precisão. Os traficantes foram encaminhados ao HPS (Hospital de Pronto Socorro) e posterior à Delegacia de Policia de Pronto Atendimento (DPPA).

Fonte: Ação Preventiva

BM prende por tráfico de drogas em Uruguaiana

yy

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Na noite de segunda-feira, por volta das 22h30min em Uruguaiana, no bairro Vila Júlia, policiais do 1º BPAF deslocaram ao local em apoio ao setor de inteligência e ao abordar o indivíduo E S, vulgo “cara de loco”, foi encontrado com o mesmo um estojo de Kinder Ovo envolvido por fita isolante contendo 10 pedras de crack. Nesse instante o indivíduo L A C S, vulgo “Xuxa”, fugiu pra os fundos da residência onde existe um campo e tentou se desfazer de outro estojo de Kinder Ovo contendo 29 buchas de cocaína, onde foi acompanhado pela guarnição e detido. Dentro da residência foram encontrados dois aparelhos celulares, a quantia de R$70,00, uma munição de fuzil 7.62, uma munição de calibre .32 e outra de calibre .22, e materiais utilizados para embalar drogas tipo tesouras, papel alumínio e fita. Foram encaminhados a DP onde foi lavrado o flagrante.

Na madrugada desta terça-feira, às 03h00min, em Uruguaiana, no Loteamento Salvador Faraco, policiais da Brigada Militar deslocaram ao endereço conhecido por ser local de tráfico de drogas, onde visualizaram o indivíduo R R M, vulgo “Digue”, pegando algo de outro indivíduo em uma casa. Digue foi abordado longe das vistas do vendedor, e com o mesmo foi localizado cinco pedras de crack. Digue informou que o traficante estava guardando a droga para comércio em uma carteira feminina de cor rosa. Após a abordagem, os policiais se dirigiram até a casa do traficante e cercaram a casa, momento em que, o vendedor, com medo da presença policial, jogou para o pátio do vizinho uma carteira feminina conforme havia sido descrita. Que então com a casa cercada, o traficante abriu a porta e no interior foi localizado uma sacola plástica, contendo 100 buchas de maconha, e na carteira rosa havia 24 pedras de crack e R$205,00 reais em diversas notas. Foram encaminhados a DP onde foi lavrado o flagrante em J L D A F.

Fonte: Ação Preventiva

Brigada Militar prende por cumprimento de mandado em Esteio

d0e9a696-c05e-42a6-b23a-8634bd697c9b

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Na manhã desta terça-feira, no Bairro Tamandaré em Esteio, Policiais Militares do 34ºBPM efetuaram a Prisão de D.S.S (29 Anos) por cumprimento de mandado judicial, sendo encaminhada ao HSC e posterior a DP Esteio.

Fonte: Ação Preventiva

Homem é executado na frente da enteada em Passo Fundo

Polícia ainda investiga a motivação do crime.

Um homem foi morto na frente da enteada, na noite desta segunda-feira (7), em Passo Fundo. O crime ocorreu por volta das 22h na Rua Harry Becker. De acordo com a Polícia Civil, um homem bateu na porta da residência e perguntou sobre imóveis para alugar.

A vítima atendeu a porta junto com a criança. O homem acabou sendo baleado na porta de casa. Ele foi socorrido ao hospital de Passo Fundo, mas morreu em atendimento.

A identificação da vítima não foi confirmada. A polícia desconhece a motivação do crime. Ninguém foi preso.

Fonte: Gaúcha

Traficantes são presos após troca de tiros com rivais em Porto Alegre

Agentes tomaram casa de Paulão da Conceição, traficante considerado líder do grupo criminoso da zona leste.

Três revólveres foram apreendidos na ação da DH - Foto: Polícia Civil

Três homens foram presos na Vila Maria da Conceição, na zona leste de Porto Alegre, após um tiroteio registrado na manhã desta terça-feira (8). Segundo a Polícia Civil, traficantes rivais trocavam tiros na região próxima da 1ª Delegacia de Homicídios, quando os agentes foram até o local e surpreenderam os criminosos.

Cada um dos bandidos portava um revólver calibre 38. Eles são ligados, conforme o delegado Rodrigo Reis, a uma quadrilha que tem o domínio do tráfico local. Alguns traficantes conseguiram fugir.

Depois da ocorrência, a polícia fez uma incursão nos becos da Vila Maria da Conceição. A casa que era do traficante Paulo Ricardo Santos da Silva, o Paulão da Conceição, antigo chefe do tráfico na zona leste, foi tomada por agentes.

"Atualmente o local funciona como refúgio e esconderijo durante tiroteios com facões rivais", relata o delegado. No local, no entanto, nenhuma arma foi encontrada pela polícia. 

Ninguém ficou ferido durante o tiroteio. 

Fonte: Gaúcha

Mulher é vítima do 15º assassinato do ano em Farroupilha

Ela levou um tiro no pescoço.

Suzana Santos da Silveira, 20 anos, foi morta com um tiro no pescoço na manhã desta terça-feira (8) em Farroupilha. O crime aconteceu por volta das 7h na Rua Luiz Ornaghi, no bairro São Luiz.

O último assassinato em Farroupilha havia acontecido em julho. Mesmo assim, com essa morte já são 15 assassinatos em 2016. O número supera o total de 2015, quando 14 pessoas foram assassinadas. O aumento do número de mortes em Farroupilha foi puxado pelas 11 mortes ainda no primeiro trimestre desse ano.

Fonte: Gaúcha

Homem fica em estado grave após ser atingido por cinco tiros em Pelotas

O crime ocorreu por volta das 6h da manhã desta terça (8)

Um homem está internado no Pronto Socorro de Pelotas após ser  atingido por cinco disparos de arma de fogo nesta manhã de terça-feira (8), na Rua Osmar Rocha Grafulha, no Bairro Pestano, em Pelotas. O crime ocorreu por volta das 6h da manhã.

Segundo a ocorrência policial, Marlow Porto Pinheiro, foi alvejado próximo a sua residência, por um individuo que portava um revolver de calibre 32. Segundo a mãe da vítima, um vizinho foi o autor dos disparos. 

Ele teve lesões nas pernas, no antebraço, no tórax e nas costas. 

Fonte: Gaúcha

Estudante ameaça professora com faca em escola de Vacaria

Ele entrou na sala de aula por volta das 8h30 desta terça-feira

Um estudante de 17 anos ameaçou uma professora com uma faca em Vacaria. O caso foi registrado por volta das 8h30 desta terça-feira (9).  Ele arranhou a educadora na altura do peito, mas não chegou esfaqueá-la.

O ataque aconteceu dentro da sala de aula, logo após o aluno chegar à escola. O motivo da agressão ainda é desconhecido. A faca tinha 12 centímetros de lâmina.

O adolescente foi encaminhado para o plantão da Polícia de Vacaria. Após a finalização do procedimento, ele será apresentado ao Ministério Público.

Fonte: Gaúcha

Criminosos roubam 47 mil maços de cigarro de distribuidora em Santa Maria

Eles quebraram o muro e a parede da distribuidora para invadir o local.

Foto: Arquivo Pessoal /Arquivo Pessoal

Criminosos invadiram uma distribuidora de cigarros em Santa Maria e furtaram 47,5 mil maços. Eles fizeram um buraco na parede para entrar no local. 

Conforme a Polícia Civil, o crime aconteceu entre a noite passada e a madrugada desta terça-feira (8). O alvo, a Ambrai Distribuidora de Cigarros, possui sistema de monitoramento, mas o equipamento não registrou a ação dos criminosos.

Na madrugada desta terça, um homem foi detido com duas caixas de pacotes de cigarro dentro de um Pálio Weekend que teriam sido furtados da distribuidora. Ele disse que comprou o produto de um flanelinha próximo da Estação Rodoviária de Santa Maria. Por conta disso, foi liberado. Ele deve ser chamado outra vez para prestar depoimento.

Fonte: Gaúcha

Após incêndio, 32 detentos do presídio de Guaporé vão para regime domiciliar

Estrutura do prédio anexo onde presos ficavam foi danificada na semana passada.

Há uma semana, o prédio anexo onde ficavam presos do regime semiaberto e aberto no presídio de Guaporé teve a estrutura afetada por um incêndio. O espaço teve de ser interditado e, por isso, 32 detentos ganharam o direito à prisão domiciliar. Foram priorizados presos com bom comportamento e que trabalham. Eles não podem sair de casa exceto para trabalhar e ir ao médico e, semanalmente, têm de se apresentar no presídio. Os outros 11 detentos que ocupavam o anexo foram realocados em outra cela. 

Segundo a administradora do presídio, Marisete Michellon, a ideia inicial era fazer a transferência para outros presídios, mas não há disponibilidade de vagas. A recuperação do prédio também não tem prazos para ocorrer já que verbas ainda não foram garantidas à administração. Para a quarta-feira, está prevista uma visita das equipes de engenharia da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe). 

Com a interdição, o presídio tem capacidade para 54 detentos. Atualmente, abriga 115. Conforme Marisete, o aumento da população carcerária tem sido constante porque há destinação de presos de outras cidades para Guaporé. Isso vem ocorrendo desde janeiro. Na última semana, chegaram pelo menos seis novos detentos apesar da diminuição de espaços.

Fonte: Gaúcha

Susepe apreende 18 litros de cachaça em presídio na Fronteira Oeste

Foram inspecionadas nove celas nas galerias A e B

Foto: Divulgação /Susepe

Agentes da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) realizaram uma revista em duas galerias do Presídio Estadual de Itaqui, na Fronteira Oeste, nesta terça-feira (8). 

A ação apreendeu diversos materiais ilegais, como celulares e álcool. Foram inspecionadas nove celas nas galerias A e B.

Ao todo, foram apreendidos, 18 litros de cachaça, 7 celulares, facas artesanais, uma serra e 3 lanças. Também foram encontrados carregadores dos celulares e baterias.

A Penitenciária de Itaqui tem 109 presos, segundo dados da Susepe no mês de outubro.

Fonte: Gaúcha SM e Diário de Santa Maria

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Mais um foragido do presídio de São Sepé é preso pela Brigada Militar

mauricio-alves-mauricio-da-catoca

Pelo menos duas ligações anônimas levaram a Brigada Militar a capturar mais um foragido do Presídio Estadual de São Sepé. A prisão de Maurício Alves (Maurício da Catoca) aconteceu por volta das 10h deste domingo, 6.

Ele estava em um bar no Bairro Cristo Rei. O foragido foi detido e encaminhado para o Hospital Santo Antônio para exame de corpo de delito. Em seguida, Maurício foi encaminhado para o presídio.

Na última quinta-feira, 3, a BM já havia capturado Claudio Dilomar dos Santos (Macaco).

A guarnição que efetuou a prisão estava composta pelos Sargentos Dário, Ávila e Ritter.

Fonte: O Sepeense

Duas pessoas são baleadas em assalto a lotação em Porto Alegre

Um passageiro reagiu e tentou segurar o criminoso

Duas pessoas foram baleadas durante um assalto a lotação na tarde desta segunda-feira (07) na Avenida Padre Cacique, zona sul de Porto Alegre. De acordo com a Brigada Militar, o criminoso invadiu a linha Belém Novo. 

Uma pessoa que estava no lotação tentou segurar o criminoso, que realizou diversos tiros dentro do veículo. O homem que reagiu e uma outra passageira foram atingidos pelos disparos. Uma terceira pessoa também teve ferimentos devido aos estilhaços do vidro. Não há informação sobre o estado de saúde dos baleados.

O ladrão fugiu do local e ainda não foi encontrado. 

Fonte: Gaúcha

Homem é condenado a 33 anos de prisão por morte de jovem em São Francisco de Paula

Dóris Terra Silva, 21 anos, foi morta a facadas após ser abordada no estacionamento de um supermercado

Dóris Terra era filha do diretor do Parque de Exposições Assis Brasil e ex-prefeito de São Franciso de Paula, Sérgio Bandoca - Foto: Reprodução

A Justiça de São Francisco de Paula condenou a 33 anos de prisão o homem que matou a facadas a jovem Dóris Terra Silva, de 21 anos, durante um roubo no município no dia 20 de dezembro de 2015, um domingo. Ela desapareceu à tarde com o Corolla que dirigia e seu corpo foi encontrado no final da noite, a cerca de três quilômetros da cidade.

O carro da vítima foi encontrado em Canoas, no bairro Rio Branco. Três dias depois, na noite de 23 de dezembro, a polícia prendeu o suspeito na saída de um motel no bairro Niterói. Luís Paulo da Silva Nunes, de 31 anos, confessou o crime à polícia e disse ter escolhido a jovem de forma aleatória. Além de roubar o veículo, Nunes efetuou três saques de R$ 500,00 com o cartão de Dóris.

Conforme a denúncia, a vítima foi abordada por volta das 14h40min no estacionamento de um supermercado por Nunes, que estava armado com uma faca. Nunes obrigou Dóris a dirigir o carro até um terreno baldio nas proximidades da RS-020, na saída da cidade. Ele exigiu que a jovem saísse do veículo e a atacou em seguida com diversos golpes de faca no peito, na mão, barriga e queixo. Dóris morreu no local e o criminoso escondeu seu corpo em meio à vegetação. 

À Justiça, Nunes disse que tinha inicialmente a intenção de roubar o supermercado e, depois, decidiu roubar a vítima no estacionamento. O criminoso disse que exigiu que Dóris dirigisse até a saída da cidade porque queria fugir. Ele disse que não tinha a intenção de matar a jovem e desferiu a facada para reagir a um tapa. Ele também negou que tivesse ocultado o cadáver.

Na decisão, o Juiz Carlos Eduardo Lima Pinto considerou que Nunes aproveitou a falta de vigilância do local e teve frieza "para obrigar a vítima a lhe revelar a senha do cartão, para só após matá-la". O Juiz concluiu que a maneira como Nunes agiu demonstrou uma possível premeditação e que nada mostra que ele estivesse "apavorado" na hora em que assassinou a jovem. 

O Juiz condenou o réu a 30 anos de prisão por latrocínio, que é o roubo com morte, e a 3 anos de prisão por ocultação de cadáver.

Dóris Terra era filha do diretor do Parque de Exposições Assis Brasil e ex-prefeito da cidade, Sérgio Bandoca.

Fonte: Gaúcha

Presos vigilantes suspeitos de matar jovem em Santa Maria

Crime aconteceu em 14 de setembro, no bairro Campestre

Foto: Polícia Civil /Divulgação

A Polícia Civil prendeu preventivamente dois homens, de 25 e 30 anos, suspeitos de envolvimento em um homicídio que aconteceu em setembro deste ano, em Santa Maria. A dupla atuava como segurança patrimonial da América Latina Logística e é suspeita de ter matado Ederson Xavier da Silva, de 24 anos.

O crime aconteceu na noite de 14 de setembro, no bairro Campestre. Conforme a Polícia Civil, a vítima sofria de transtornos mentais e comportamentais, e não teria reagido no momento da abordagem.

Em depoimento, os vigilantes afirmaram que o homem estaria com uma arma de brinquedo. Eles levaram a vítima para atendimento médico, mas Silva não resistiu aos ferimentos. Até então, eles tinham sido liberados porque não havia flagrante.

A investigação da Polícia Civil aponta que a vítima estava sozinha, desarmada e não estava praticando nenhum crime. Além disso, a abordagem dos vigilantes teria acontecido fora do local de atuação da empresa e eles não estariam trabalhando no momento do crime.

Os dois foram encaminhados para a Penitenciária Estadual de Santa Maria. O caso foi o 45° homicídio do ano em Santa Maria.

Fonte: Gaúcha SM

Polícia diz que 2 das vítimas de chacina não seriam alvos de assassinos

"Eram pessoas trabalhadoras, que num primeiro momento não se verificou o envolvimento com a criminalidade", diz delegada

As informações colhidas no local onde três pessoas foram mortas no bairro Cascata, na zona sul de Porto Alegre, indica que duas delas não eram os alvos iniciais dos assassinos. O crime ocorreu na madrugada desta segunda-feira (7), na Rua Dallas, Bairro Cascata.

De acordo com a delegada do Departamento de Homicídios Roberta Bertoldo, o relato de testemunhas indica que o objetivo inicial era assassinar somente Guilherme Krause, 14 anos. O adolescente tinha um registro no sistema da Secretaria de Segurança Pública por tráfico de drogas.

Guilherme invadiu a casa de uma família, onde estavam vários moradores - incluindo idosos e mulheres - , perseguido de um dos assassinos que fardava a camiseta da Polícia Civil. Os quatro homens foram retirados e baleados junto com o adolescente em via pública. 

Além do adolescente, morreram Cléber de Moura Abraão e Joel Carlos Oliveira Pare. Eles eram da mesma família. Um outro homem foi baleado. Eles não tinham antecedentes considerados graves, segundo a delegada.

"Os dois eram familiares, pessoas trabalhadoras, moradores da residência, que num primeiro momento não se verificou o envolvimento com a criminalidade. Presume-se que ele fugia de alguém e por isso adentrou essa residência que estava aberta", relata a delegada. 

A delegada, no entanto, ainda não sabe a motivação do crime. 

Fonte: Gaúcha

Cerca de 40 tiros foram disparados contra adolescente executado na Capital

Vítima de 15 anos não tinha nenhum antecedente criminal.

tt

Foto: Divulgação /Brigada Militar

Aproximadamente 40 cápsulas deflagradas foram encontradas pela perícia no local da execução de Luis Eduardo Rosa Lemes, 15 anos, na zona sul de Porto Alegre. No entanto, somente a análise do Instituto Geral de Perícias (IGP) deve determinar quantos tiros atingiram o jovem. O crime ocorreu pouco antes das 23h desse domingo na Rua Diomario Moojem, bairro Cristal. 

A família diz que ele voltava para a casa após passar o domingo na casa de amigos. Conforme a Polícia Civil, passageiros de uma EcoSport preta cruzaram pelo local e efetuaram diversos disparos de pistola. O jovem não tinha antecedente criminal.

Segundo a delegada Roberta Bertoldo, do Departamento de Homicídios, não há dúvidas de que o crime foi uma execução. No entanto, nenhuma hipótese de motivação surgiu na análise preliminar. 

"Quem foi lá para executar sabia realmente quem era ele e a rota que faria", relata a delegada.

Buscas foram feitas pela região, mas ninguém foi preso. A investigação deve analisar imagens de câmeras de segurança para identificar os bandidos.

Fonte: Gaúcha

Vice-prefeito eleito de São Martinho da Serra é preso após briga em festa

Confusão acabou com um policial militar ferido

O vice-prefeito eleito de São Martinho da Serra, Pedro Agenor Borges (PP), foi preso no fim de semana por desacato e lesão corporal após uma briga generalizada em uma festa que ocorria no ginásio da cidade. 

Segundo a polícia, a confusão começou quando seguranças anunciaram o fim da festa, o que acabou desagradando um grupo que queria permanecer no local.

Sete policiais do município foram chamados, o que não foi suficiente para acabar com a briga. Uma equipe de Santa Maria precisou ser acionada. Eles tiveram que usar cassetete e munição antimotim para acabar com a confusão. Um policial ficou ferido.  

Oito pessoas foram identificadas e presas. Uma delas era o vice-prefeito eleito Pedro Agenor Borges (PP). Segundo os PM’s , ele teria dito que usaria toda a sua influência política para perseguir os policiais até o fim do seu mandato. Os detidos foram trazidos para Santa Maria, ouvidos e liberados.

O vice-prefeito eleito disse que tentou apartar a briga, mas que não teve envolvimento nela. Ele alega que também foi agredido e acabou revidando. Ele disse que a ação da Brigada foi desproporcional e que vai entrar com uma ação judicial contra os policiais.

Fonte: Gaúcha SM e Diário de Santa Maria

Após fogo em celas, presos são transferidos de delegacia em Canoas

Em Novo Hamburgo preso chegou a ser algemado na grade externa do prédio no fim de semana

Incêndio em sacolas plásticas dentro da cela levou policial ao hospital - Foto: Vitor Rosa /Rádio Gaúcha

Após um fim de semana com protestos, fogo e presos em viaturas, a Polícia Civil e a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) conseguiram transferir presos provisórios que estavam em delegacias da Região Metropolitana e do Vale do Sinos. O maior problema ocorreu na Delegacia de Pronto Atendimento de Canoas, onde os presos atearam fogo nas celas na tarde de domingo (6)ameaçaram matar outros detentos e uma policial passou mal por ter inalado fumaça.

Depois disso, sete presos foram transferidos ainda na noite passada. De acordo com o delegado Regional Cristiano Alvarez, cinco foram para Montenegro e outros dois para o Presídio Central. 

"Conseguimos transferir os presos que estavam mais exaltados e que estavam causando tumulto. Eles atearam fogo em plásticos e atiraram para o corredor. Após negociação, conseguimos controlar a situação", afirma Alvarez. 

Nesta segunda-feira (8), havia 16 presos na carceragem, que tem lotação para 20 pessoas. 

Vale do Sinos
Em Novo Hamburgo, a situação também estava mais tranquila na manhã de hoje, já que no domingo a Delegacia de Pronto Atendimento da cidade estava superlotada. Em um dos casos, os brigadianos algemaram um dos presos na grade externa do prédio, na calçada. Segundo os policiais, nem nas viaturas havia mais lugar. Na manhã de hoje, havia uma viatura com um preso em frente ao prédio. 

Em Porto Alegre, havia na manhã de hoje oito presos na 2ª Delegacia de Pronto Atendimento, no Palácio da Polícia, e um em um viatura da Brigada Militar. Já na 3ª DPPA, na zona norte da Capital, havia quatro presos na carceragem e dois sob custódia de PMs. Até o momento, a situação ainda estava controlável. O fato ocorre porque houve interdição parcial por parte da Justiça nos presídios da região devido à superlotação. 

Fonte: Gaúcha

PRF apreende mais de 300 kg de maconha no Norte do Estado

Abordagem foi feita na BR-386 em Sarandi e resultou também na prisão de quatro pessoas.

Foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 321 quilos de maconha no início da manhã desta segunda-feira (7) no norte do Rio Grande do Sul. Durante a ação na BR-386, em Sarandi, três homens e uma mulher foram presos. Também foram apreendidos três carros, um deles clonado. O provável destino da droga seria a Grande Porto Alegre. 

Um dos automóveis, que estava com a toda a carga apreendida, havia sido roubado na cidade de Campo Largo (PR). Os outros dois, também do mesmo estado, seriam utilizados para transporte da maconha. A PRF acredita que os traficantes iriam dividir os mais de 300 quilos em três partes.

Os presos foram encaminhados à Polícia Civil de Sarandi e responderão por crime da lei de entorpecentes, como tráfico e associação, além de  receptação de veículo roubado.

A ação em conjunto contou com o apoio da Receita Federal de Santa Maria, da Polícia Civil de Palmeira das Missões e do Comando Rodoviário da Brigada Militar em Nonoai

Fonte: Gaúcha

Polícia segue buscas a segundo envolvido na morte de empresário em Caxias

Jones Marins da Fonseca, 23 anos, confessou ter atirado em Fernando Weber.

O segundo envolvido na morte do empresário Fernando Weber, 43 anos, já está com a prisão temporária decretada, mas segue foragido. Ainda na tarde de sexta-feira (4), Jones Martins da Fonseca, 23 anos, foi preso no bairro Planalto, em Caxias do Sul. Ele estava com um mandado de prisão preventiva referente à investigação do 3º Distrito Policial.

Weber foi morto com um tiro na noite da última quinta-feira (3) após um assalto em frente à sede da empresa de decoração de festas da qual ele era proprietário no bairro Santos Dummont. Weber levou um tiro no braço. A bala ficou alojada no tórax. Ele estava dentro do carro.

Fonseca confirmou a autoria do disparo e afirmou que o objetivo era levar o carro de Weber. Pelo que a polícia apurou até agora, Weber foi escolhido aleatoriamente.

De acordo com o delegado Guilherme Gerhardt, do 3º DP, Fonseca era investigado por uma série de assaltos na região do bairro Planalto. 

A polícia confirma a participação de uma segunda pessoa devido a imagens de câmeras de segurança obtidas no local do crime.

Fonte: Gaúcha

Preso suspeito de matar vizinho a pauladas em Porto Alegre

Crime ocorreu em 2013.

Foto: Divulgação /Polícia Civil

Foi preso nesta segunda-feira (7), um homem de 33 anos, suspeito de matar o vizinho com um pedaço de madeira, na zona Sul de Porto Alegre. Segundo o delegado Arthur Raldi, agentes cumpriram um mandado de prisão preventiva no bairro Ponta Grossa. O nome do homem não foi divulgado.

O preso é suspeito de usar o pé de uma cama de madeira para golpear e matar o vizinho, em 2013. A motivação do crime não foi esclarecida. O homem foi encaminhado sistema penitenciário.

Fonte: Gaúcha

BM prende por roubo a pedestre em Cachoeirinha

Quatro pessoas foram presas por roubo a pedestre em Cachoeirinha. Conforme a Brigada Militar, após ter recebido um alerta de que indivíduos tripulando um veículo Ford/ Fiesta estariam cometendo diversos roubos a pedestres foi feito patrulhamento e na Rua Lidio Batista Soares, os policiais se depararam com o mesmo e abordaram, sendo presos R. O. D. S., 29 anos, possui antecedentes por ameaça e estelionato, L. F. D. O. 19 anos. possui antecedentes policiais por lesão corporal, ameaça e posse de entorpecentes, C. M. R. D. S. 25 anos, sem antecedentes policiais e C. B. D. S., 22 anos, não possui antecedentes policiais. No interior do veículo foi localizado seis aparelhos celulares, três bonés, um relógio marca G-Shock, uma capa de celular , um par de tênis marca Nike e uma réplica de pistola,indagados sobre a procedência do material, R. admitiu que ele e L. F. haviam efetuados os roubos dos celulares.

Na sede do 26º BPM compareceu a vítimas teve seu celular roubado, próximo a sua residência. Ambos reconheceram os autores do delito.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos indivíduos. Todos foram conduzidos ao posto 24hs e após encaminhados até a DPPA, onde R. e L. F. foram autuados em flagrante por roubo a pedestre.

Fonte: Ação Preventiva

Brigada Militar prende dupla por roubo em mercado em Igrejinha

Ambos são apenados do regime semiaberto em Gravataí.

IMG-20161105-WA0029

Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

No final da tarde de sábado (05/11), por volta das 17h40min, a Brigada Militar de Três Coroas foi informada de um roubo a um mercado no bairro Vila Nova. Conforme a vítima dois indivíduos armados renderam os funcionários e levaram o dinheiro dos caixas e dinheiro e celulares dos clientes que estavam no estabelecimento. Testemunhas ainda informaram que eles fugiram em um veículo Ford Fiesta de cor prata.

IMG-20161105-WA0026

Rapidamente as informações foram repassadas para as guarnições e para o Pelotão DE Operações Especiais (POE), que realizava ações de polícia na cidade de igrejinha. No deslocamento pela RS 115 em direção da ocorrência o POE visualizou um veículo nas características, que ao perceber a presença da viatura aumentou a velocidade na tentativa de fugir. Houve acompanhamento onde no Bairro Saibreira o condutor perdeu o controle do mesmo e tombaram.

IMG-20161105-WA0030

Os dois indivíduos foram avistados fugindo a pé pelo mato. Um deles atravessou a RS 115, correndo em direção ao Bairro XV de Novembro. Ele foi acompanhado por um Policial Militar que o viu entrando no pátio de uma residência, na sequência saiu correndo pela Av. Castelo Branco, em direção ao decks, e se jogou no rio. Ele atravessou o rio e foi detido na outro lado da margem.

L.R.B., 38 anos, com antecedentes por diversos roubos e porte ilegal de ara de fogo, foi preso em flagrante. Com ele foi encontrado R$ 1720,00 em dinheiro e o celular de uma das vítimas.

O veículo Fiesta, estava em ocorrência de roubo ocorrido na cidade de Gravataí. Dentro do carro foram encontrados: um revólver calibre 38, com a numeração raspada, municiado com cinco cartuchos intactos, facas, cheques, celulares, tablete, 30 carteiras de cigarros de diversas marcas, ainda cartões de créditos e mais uma soma em dinheiro.

Seguindo as buscas pelo outro autor do crime, próximo onde o veículo havia sido abandonado, por volta das 22h15min, uma guarnição localizou e abordou L.H.R.R, 37 anos, com antecedentes por furtos e porte ilegal de arma de fogo, saindo do mato. Com ele foram localizados R$649,00 em dinheiro e um aparelho de telefone celular. No momento da abordagem ele confessou autoria no roubo.

Ambos os presos cumprem pena no regime semiaberto no Instituto Penal de Gravataí. Eles também foram reconhecidos pelas vítimas da ocorrência. Na sequência os autores foram novamente encaminhados ao sistema prisional.

Fonte: Ação Preventiva

BM prende homem com munições em Três Coroas

IMG-20161106-WA0030

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Na tarde de domingo (06/11), por volta das 14h40min, a Brigada Militar de Três Coroas foi acionada em um bar no Bairro Sander, após denúncia que estaria ocorrendo uma briga no estabelecimento. Ao chegar ao local a guarnição foi informada que os ânimos já estavam acalmados e o autor não estava mais no local.

Em averiguação no estabelecimento foram encontradas duas máquinas de caça-níqueis ligadas em uma peça anexa ao bar. Durante a confecção da ocorrência e apreensão dos equipamentos de jogos ilícitos, chegou ao local o acusado da briga.

Ele foi revistado e durante a revista em seu veículo foi encontrado um saco com 15 cartuchos de munição calibre 38. O autor de 61 anos não possuía porte de arma de fogo e foi preso por porte ilegal de munição, sendo encaminhado a delegacia para o registra da ocorrência.

Fonte: Ação Preventiva

domingo, 6 de novembro de 2016

Adolescente de 16 anos é executado a tiros na zona sul da Capital

Vítima teria relacionamento recente com irmã de traficantes.

Um adolescente de 16 anos foi assassinado na manhã deste sábado (5) no bairro Cascata, na zona sul de Porto Alegre. Segundo a Polícia Civil, ele foi morto a tiros em via pública, na Rua Capitão Padilha. A vítima foi identificada como Cristhian Teixeira Nogueira.

O delegado João Nazário, do Departamento de Homicídios, afirma que as informações iniciais indicam que o crime foi uma execução. Ao menos cinco tiros de revólver calibre 38 atingiram o adolescente, sendo dois deles nas costas.

Testemunhas ouvidas no local do crime relataram que o jovem tinha um relacionamento amoroso recente com uma menina que é familiar de traficantes da região. A ligação entre os dois teria irritado os criminosos.

Uma câmera de segurança da região será analisada. Até o momento, ninguém foi preso. 

Fonte: Gaúcha

Polícia tem acesso às imagens que mostram momento em que florista é morto por assaltantes

Enterro do empresário Fernando Weber será realizado na tarde deste sábado em Caxias do Sul

Florista foi morto ao chegar na empresa no bairro Santos Dumont - Foto: Marcelo Casagrande /Agencia RBS

As imagens de câmeras de segurança que a Polícia Civil teve acesso mostram o momento em que o empresário Fernando Weber está no carro e é abordado por dois homens, um deles armado. O latrocínio, roubo seguido de morte, ocorreu na noite de quinta-feira (3) no bairro Santo Dumont. A bala atingiu o braço esquerdo de Weber e ficou alojada no tórax. No momento do assassinato, o empresário voltava para a empresa FW Flores e Decorações. De acordo com o titular da Delegacia de Furtos, Roubos e Capturas de Caxias do Sul (Defrec), não está descartada a participação de uma terceira pessoa no crime, porém mais imagens devem ser analisadas nos próximos dias para auxiliar na identificação dos suspeitos. Na tarde de sexta-feira (4), um deles foi preso e confessou o crime. Jones Martins da Fonseca, 23 anos, foi detido pela Brigada Militar no chamado Beco da Esperança, no bairro Planalto.

Nas imagens, o delegado Mario Mombach observa que o carro não chega a parar, quando os criminosos atacam. "Isso deve ter gerado uma reação de susto do motorista que se reflete também na atitude de puxar o gatilho", aponta o delegado. Conforme o titular da Defrec, o suspeito preso confessou a responsabilidade pela morte do florista. Segundo o relato, o assaltante disse que foi bater no vidro do carro e que a arma disparou acidentalmente. A arma do crime, possivelmente um revólver calibre 38, não foi apreendida. O acusado afirmou que ela a arma foi jogada fora. A Polícia Civil segue com as buscas ao segundo suspeito, já identificado, e com prisão temporária autorizada. 

No bolso do casaco do empresário havia um envelope com R$ 13 mil, mas os criminosos não levaram qualquer pertence da vítima. Pelo histórico policial dos suspeitos, eles mantinham um perfil aleatório de vítimas e queriam o carro de Fernando Weber. Também cometiam roubos menores para sustentar o vício com drogas. O dono da floricultura Guarany será cremado neste sábado (15). A cerimônia de despedida será às 16h30min, no Memorial Crematório São José. A morte do florista é o oitavo latrocínio do ano em Caxias do Sul. Ao todo, 131 pessoas foram mortas neste ano na cidade.

Fonte: Gaúcha

Irmãos são executados dentro de casa na Vila Jardim, em Porto Alegre

Jovens de 19 e 25 anos não tinham antecedentes criminais

Dois irmãos foram mortos a tiros dentro de casa na madrugada deste sábado (5) na Vila Jardim, zona norte de Porto Alegre. Segundo a Brigada Militar, três homens invadiram a residência no Beco da Paz, e executaram os jovens, de 19 e 25 anos, com tiros na cabeça.

Depois de cometerem os crimes, o trio de assassinos fugiu em um Ônix preto. Buscas foram feitas, mas eles não foram localizados. 

Os irmãos não tinham antecedentes criminais, segundo do 11º Batalhão de Polícia Militar. O nome deles não foi divulgado. 

Fonte: Gaúcha

Homem é morto a tiros dentro de condomínio em Portão

Dois suspeitos do crime foram presos em Estância Velha

Um homem foi morto a tiros e outro ficou gravemente ferido na tarde deste sábado (05), no Centro de Portão. O caso ocorreu dentro de um condomínio.

Segundo a Polícia Civil, quatro homens renderam o guarda do local e foram até o apartamento onde estava Eli Fidélis Correa, que tem diversos antecedentes criminais. Um outro homem que estava na casa também foi baleado.

Após o crime, os suspeitos fugiram em um carro roubado e dois deles foram presos em Estância Velha. O caso está sendo registrado na Delegacia de São Leopoldo. 

Fonte: Gaúcha

Preso é mantido em viatura da PRF por falta de vaga em presídios do RS

Custódia durou quase nove horas.

Agentes do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Porto Alegre fizeram a custódia de um preso em uma viatura no lado de fora da Delegacia de Plantão de Canoas, na Região Metropolitana, entre a noite deste sábado (5) e a madrugada deste domingo (6). A viatura foi liberada por volta de 4h.

Depois de viaturas da Brigada Militar e da Guarda Municipal de Porto Alegre serem deslocadas para abrigar presos por falta de vagas no sistema prisional, essa é a primeira vez que isso ocorreu com a PRF.

Segundo a PRF, durante barreira no quilômetro dois da BR-448, um motorista desobedeceu ordem de parada e começou fuga pela rodovia. Os agentes da PRF fizeram o acompanhamento do veículo até o quilômetro sete da rodovia, quando o condutor perdeu o controle do veículo e bateu na mureta central.

O condutor ainda tentou fugir a pé. Depois da prisão, o homem passou pelo teste do bafômetro, que constatou a embriaguez. Ele ainda tinha um mandado de prisão pela Justiça do Paraná.

A PRF apresentou o homem na Delegacia de Plantão de Canoas por volta das 19h30, registrou a ocorrência e fez a custódia do preso dentro de uma viatura.

Com isso, a PRF ficou sem viatura para fiscalização em trechos da BR-290, BR-116, BR-448 e BR-386. 

Além do homem na viatura da PRF, outro preso está em uma viatura da Brigada Militar e 21 em celas da Delegacia de Plantão.

A reportagem não conseguiu contato com o delegado responsável pelas delegacias de plantão da Região Metropolitana.

Fonte: Gaúcha

Homem é preso por cumprimento de mandado em Caxias do Sul

Um homem foi preso por cumprimento de mandado na noite de sábado em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, o homem de 45 anos foi abordado na Rua Albano Caberlon, bairro Salgado Filho e constatado que havia contra ele um mandado de prisão expedido desde setembro deste ano.

Fonte: Ação Preventiva

Homem é preso e revólver apreendido no bairro Reolon em Caxias do Sul

Na madrugada de sábado um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, o homem foi abordado na Rua Ângelo Crocoli, bairro Reolon e com ele foi apreendido um revólver calibre 32.

O homem foi conduzido até a DP para o registro do flagrante.

Fonte: Ação Preventiva