quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Criminoso invade sede de jornal e rouba dinheiro no Vale do Rio Pardo

Homem também roubou pertences de funcionários da empresa Folha de Candelária

Um homem armado invadiu a sede de um jornal em Candelária, no Vale do Rio Pardo, e roubou dinheiro e pertences de funcionários. O caso ocorreu no começo da tarde desta quinta-feira (6) na sede da empresa Folha de Candelária, na rua Andrade Neves.

O suspeito entrou no local pedindo dinheiro, entretanto uma funcionária negou. Então, ele anunciou o assalto.

De acordo com a Polícia Civil, dinheiro, cheques e pertences pessoais foram levados. O ladrão fugiu em um carro de cor verde. Um suspeito foi detido e está na delegacia. 

Fonte: Gaúcha

Brigada Militar apreende cerveja dentro do Instituto Penal de Canoas

Revista foi feita após policiais flagrarem dois homens arremessando uma mochila para dentro do institutoCerveja apreendida em revista ao Instituto Penal de Canoas

Foto: Brigada Militar

A Brigada Militar apreendeu cerveja, drogas, celulares e carregadores de celulares no Instituto Penal de Canoas na tarde desta quinta-feira (6). Os policiais fizeram uma revista no local após flagrarem dois homens jogando uma mochila por cima do muro da casa prisional. 

Participaram da ação policiais militares integrantes da Operação Avante e do 15º Batalhão de Polícia Militar, além de agentes penitenciários da Susepe. A ação resultou no recolhimento de 36 latas de cerveja, além de 14 celulares, 10 carregadores, maconha e cocaína.

Há dez dias, uma revista no Instituto Penal de Canoas encontrou 58 celulares, três baterias, dois tabletes, 22 carregadores, uma balança de precisão e três chips.

Fonte: Gaúcha

Mulher morre, e cinco pessoas ficam feridas em acidente na BR-116

Colisão envolvendo três veículos ocorreu no km 309, em Guaíba

Foto: Divulgação /PRF

Uma mulher morreu, e cinco pessoas ficaram feridas, na tarde desta quinta-feira (6), em um acidente de trânsito envolvendo três veículos na BR-116, em Guaíba, na Região Metropolitana. A colisão frontal ocorreu no km 309 da rodovia.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a motorista de Fiat Strada, com placas de Sertão Santana, trafegava no sentido Capital-Interior quando tentou ultrapassar um Chevrolet Spin, com placas de Piratini, e acabou colidindo frontalmente com um caminhão, com placas de Jaguarão, que vinha no sentido contrário. Na batida, a Spin acabou sendo atingida.

A motorista do Strada, de 52 anos, morreu no local. O nome da vítima não foi confirmado.

Os cinco feridos estavam no Spin, que é da prefeitura de Piratini. Quatro foram encaminhados com ferimentos leves para o Hospital de Guaíba. Uma das vítimas com um ferimento mais grave na cabeça foi levado para um hospital em Porto Alegre.

O trânsito está alternado na região e a perícia está no local. No local do acidente, a pista é simples, mas permite ultrapassagem.

Fonte: Gaúcha

Jovem morre após ser baleado na Vila Augusta, em Viamão

Dimas Corrêa Rodrigues, de 21 anos, foi atingido por pelo menos 4 disparos

Um jovem foi morto a tiros na tarde desta quinta-feira (7) no Bairro Vila Augusta, em Viamão. Conforme a Brigada Militar, Dimas Corrêa Rodrigues, 21 anos, foi atingido por pelo menos quatro disparos nas costas na Rua Conquista.

Testemunhas relataram à polícia que os tiros foram realizados por um homem em um Fiat Uno bordô. Ninguém foi preso.

Ainda de acordo com a BM, o jovem tinha antecedentes criminais por roubo. O local está isolado para perícia.

Fonte: Ação Preventiva

Brigada Militar captura foragido em Esteio

01

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Na madrugada desta quinta-feira, Policiais Militares do 34°BPM, no centro de Esteio, efetuaram a prisão de E. M. A., (23 anos). O fato ocorreu após a guarnição efetuar abordagem ao indivíduo, o qual estava em atitude suspeita, sendo assim ao consultarem seus dados junta a sala de operações foi constatado um mandado de prisão em seu desfavor. Foi dada voz de prisão ao mesmo, sendo este conduzido ao Hospital São Camilo para exame de lesões e posterior a DPPA Canoas para devidos fins de registro.

061020163836469 protocolo GVT (Vivo)

Dois estabelecimentos são assaltados em Garibaldi

Caxias do Sul: Na manhã de quarta-feira, na Av. Júlio de Castilhos, bairro São Pelegrino, uma farmácia foi assaltada por um sujeito, que fez menção de estar armado. Ele invadiu o estabelecimento e roubou o dinheiro do caixa.

Garibaldi: Na tarde de quarta-feira, dois homens invadiram uma joalheria agredindo o proprietário e roubando joias do estabelecimento.

Fonte: Ação Preventiva

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

BM prende quatro homens por porte ilegal de arma de fogo em Canoas

BC08C3AE-149E-40FE-9782-35CD5849389B

Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

Na manha desta quarta-feira, Policiais  Militares do 15º BPM, em ações de abordagem na Rua Treze de Julho, bairro Fátima, efetuaram  a prisão de 3 indivíduos, identificados como R.N.S.O de 19 anos, B.G.B de 19 anos, D.V.B.A de 19 anos e A.A.V de 28 anos, todos com ficha criminal.

5CE944F8-DC23-4EF6-B53E-2406B702871C

Os indivíduos estavam em um veiculo VW QUANTUM, cor marrom, com placas adulteradas. Após revista pessoal foi localizado com os indivíduos um revólver calibre .38 e um revólver, calibre .22.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos indivíduos e conduzidos a Delegacia de Polícia  Civil de Pronto  Atendimento de Canoas.
   
15° Batalhão de Polícia Militar responsável pelo policiamento em Canoas (IBGE - População 2010 - 323.827) e Nova Santa Rita. 15° BPM: (51) 3477-8800

BM realiza apreensão de adolescentes por receptação e porte ilegal de arma em Sapucaia do Sul

02E26065-79EE-43D4-B70E-C7DC0F86AC28

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Na manhã desta quarta-feira, Policiais Militares do 33ºBPM/Sapucaia do Sul, durante patrulhamento motorizado suspeitaram do automóvel GM/CLASSIC de cor preta, placas IOK 2592 que constava em ocorrência de roubo. A abordagem ocorreu na esquina das Ruas Jorge Assun e José Felipe no Bairro Primor, foram apreendidos dois menores de 17 anos e um 14 anos, em posse dos adolescentes foi encontrado um revólver calibre.38, numeração raspada.

652CCFE0-C5C7-4144-8B09-0DFCE0F21A71
Um dos menores possui antecedentes por dirigir sem habilitação, direção perigosa, extorsão mediante sequestro, formação de quadrilha. O trio foi apreendido em flagrante delito e conduzido a 2ª DP local para lavratura ocorrência.

C76B1362-6D67-435B-B60C-ABC2233D518D

Fonte: Ação Preventiva

Homem tenta fugir de assalto e é baleado em Porto Alegre

Crime ocorreu no bairro Orfanatrófio, na zona sul da cidade

Um homem foi baleado em um dos braços após tentar fugir de um assalto na zona sul de Porto Alegre, na manhã desta quarta-feira (5). O crime ocorreu na rua Sepé Tiaraju, no bairro Orfanatrófio.

De acordo com a Brigada Militar, a vítima é Irajá Tauber da Luz. Ele estava em uma caminhonete HRV e foi abordado por três homens armados. Testemunhas relataram que Irajá tentou acelerar o carro para fugir e foi baleado. Em seguida, os criminosos fugiram sem levar o veículo.

A vítima foi levada ao posto de saúde da Vila Cruzeiro e depois para o Hospital de Pronto Socorro (HPS). Irajá está em observação e inspira cuidados, segundo o HPS. 

Conforme a BM, os criminosos estavam em um carro New Fiesta de cor prata. 

Fonte: Gaúcha

Nº de esquartejamentos e chacinas sobe 250% no ano em POA e região

Receio das autoridades é ver replicado no RS o que ocorreu durante a disputa pelo tráfico de drogas no México e na Colômbia

Desde janeiro, Alvorada registrou três chacinas - Foto: Ronaldo Bernardi /Agência Brasil

O ano de 2016 ainda nem terminou, mas a Grande Porto Alegre e a Capital gaúcha já registram oito esquartejamentos e quatro chacinas, além de uma exposição de corpo após execução. O total de mortes chega a 25.

Dos esquartejamentos, sete ocorreram em Porto Alegre. Das chacinas, três foram em Alvorada. 

O aumento em relação a 2015 foi de 257%. Em todo o ano passado, a mesma região contabilizou ao menos sete mortes - foram duas chacinas, uma em Alvorada e outra em Porto Alegre, e outros dois casos de esquartejamento, ambos na Capital.

Já os anos de 2013 e 2014 registraram, cada um, um esquartejamento em Viamão e Porto Alegre, respectivamente.

Criminosos lançam "manifesto" e querem limites para violência no RS

Sem contar as execuções e as mortes por bala perdida, a disputa acirrada pelo tráfico de drogas tem sido a responsável por mortes mais sangrentas. Os executores não só estão eliminando seus adversários, mas também aproveitam para mandar recados.

Segundo um delegado da Polícia Civil, que pediu para não se identificar, quanto mais violenta a morte e mais arriscada a missão, maior será o respeito e o status que o matador alcançará.

Qualquer um pode ser vítima, mesmo que não tenha envolvimento com as gangues. Basta estar no lugar errado e na hora errada.

Em maio, a polícia divulgou áudios de conversas telefônicas ocorridas durante assassinatos em Viamão. O mandante dos crimes, aparentemente da cadeia, não se preocupa com quem irá morrer. "Quem vocês pegar, faz virar chuveiro", dizia.

O receio das autoridades da segurança pública do Rio Grande do Sul é ver replicado aqui o que ocorreu durante as disputas pelo tráfico de drogas no México e na Colômbia. Em 2014, pistoleiros do narcotráfico detidos pela polícia confessaram o assassinato de 43 estudantes desaparecidos no sul do México. Os corpos das vítimas foram queimados, em um crime que comoveu o país. O episódio ficou conhecido como o Massacre de Iguala.

O colombiano Juan Mario Fandino, doutor em sociologia e professor aposentado da UFRGS, vê a perda do controle social do Estado como a responsável por este acirramento da violência. 

"Não existe uma varinha mágica, é necessário um conjunto de medidas para reconstruir o controle social. Na Colômbia foi assim. Ocorriam 300 homicídios por ano para cada grupo de 100 mil habitantes. Caiu para 17", afirma.  

Segundo o juiz da Vara de Execuções Criminais (VEC) de Porto Alegre, Sidinei Brzuska, o sistema tradicional das mortes se desfaz quando a execução não é mais suficiente. A brutalidade entra em cena.

Começa de um lado, mas repercute de outro. Soma-se a isso uma disputa pelo tráfico de drogas em que o traficante é preso, mas o ponto de venda de entorpecentes permanece aberto, o que instiga a disputa pelo poder.

E até quem combatia o tráfico décadas atrás se surpreende com a agressividade de hoje. É o caso do primeiro delegado de tóxicos do Estado, o juiz aposentado Luiz Matias Flach. Ele lembra que, desde o surgimento do tráfico de drogas em Porto Alegre, não se via um clima como este.

"Não era comum essas chacinas de hoje. Quando havia mortos por execução, já se sabia que era para esconder a autoria e não para mandar mensagem de crueldade", lembra.

Até mesmo os presos mais velhos, que comandam o tráfico da cadeia, estão se sentindo incomodados. Veem essa brutalidade como inimiga da comercialização da droga, pois chama mais a atenção da polícia. No mês passado, um grupo de presos chegou a divulgar um manifesto pedindo um arrefecimento dos ânimos.

"Não tem solução única. Pessoas inocentes morreram. Inclusive, próximo dos que têm o controle do tráfico. Esse ódio está muito peculiar, não se desmancha rapidamente.", avalia Brzuska.

O sociólogo Juan Mario Fandino também acredita que não há uma solução milagrosa. Para ele, é preciso descruzar os braços e agir, até mesmo quem, diretamente, não tem obrigação em investir em segurança.

"Cada um tem que participar, mas tem que ter uma coordenação. Na Colômbia, o controle foi feito pelas prefeituras”, diz.

Fonte: Gaúcha

Escola arrombada pela 3ª vez em uma semana na zona sul da Capital

Computadores da secretaria foram levados na ação desta quarta

O Colégio Estadual Ildo Meneghetti, no bairro Restinga Nova, zona sul de Porto Alegre, foi alvo de mais um arrombamento na madrugada desta quarta-feira (5). Foi o terceiro caso em uma semana.

Desta vez, os criminosos serraram os cadeados e invadiram a secretaria da instituição, levando os três computadores que armazenam toda a documentação da unidade. Por essa razão, os alunos não tiveram aula.

Conforme a vice-diretora, Liége Fulginiti, amanhã, às 8h, haverá uma reunião na escola, com a participação de professores, funcionários e da comunidade. O objetivo é elaborar estratégias para que a segurança no local seja aprimorada.

"Toda a semana há tiroteio no entorno do colégio e isso nos causa muita insegurança", diz.

A escola não tem câmeras de vídeo, mas, segundo a delegada da 16ª DPPA, Shana Luft Hartz, o local tem uma boa estrutura de segurança. Uma das hipóteses trabalhadas pela polícia é de que os arrombamentos sejam uma represália contra a escola ou a atual direção.

"A perícia esteve no local e vamos verificar as câmeras de segurança do entorno, mas acreditamos que os três arrombamentos tenham sido cometidos pelo mesmo grupo", comenta.

Fonte: Gaúcha

Polícia Civil apreende 30 kg de maconha em casa no Vale do Sinos

A droga estava embalada e pronta para ser distribuída para traficantes do bairro e da região

Foto: Divulgação /Polícia Civil

Um homem de 31 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas, na manhã desta quarta-feira (5), em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. De acordo com a Polícia Civil, 30 quilos de maconha foram encontrados na casa do suspeito, no bairro São José.

Segundo o delegado Alexandre Quintão, a droga estava embalada e pronta para ser distribuída para traficantes do bairro e da região. O homem, que não teve a identidade revelada pela polícia, foi encaminhado ao sistema prisional.

Fonte: Gaúcha

Corpo carbonizado é encontrado na área rural de Gravataí

A polícia ainda não tem a identificação da vítima, nem se é do sexo masculino ou feminino

Um corpo carbonizado foi encontrado no começo da tarde desta quarta-feira (5) no Bairro Costa do Ipiranga, em Gravataí. Ele estava em uma área rural, na rua Dionísio Cardoso de Lima, próximo ao número 8505.  

Segundo a Brigada Militar, existe a suspeita de que a vítima possa ter sido morta em outro local e levada para a área em que foi achada.  A polícia ainda não tem a identificação do corpo, nem se é do sexo masculino ou feminino. Ele será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para identificação.

Fonte: Gaúcha

Menor infrator é apreendido pelo 26° BPM

gg

Foto: BM /divulgação Ação Preventiva

Na manhã desta quarta-feira, agentes do Setor de Inteligência do 26º BPM receberam a informação de que um menor de idade, com antecedente policial como adolescente infrator por roubo de veículo, lesão corporal e furto de telefone celular., havia fugido da Fase Po.A II na data de ontem (04/10/2016) e que estaria em frente sua residência na via pública. Os Agentes da Inteligência entraram em contato com a Fase Po.A II a qual informou que o menor supracitado havia evadido-se da Fase na parte da tarde do dia de ontem e que já haviam informado tal fuga a 3ª Vara da Infância de Porto Alegre. A informação foi repassada para uma viatura ostensiva do 26º BPM os quais durante a averiguação se deparam com o Menor Infrator M. dando voz de prisão ao mesmo, o encaminhando juntamente com seu pai M. L. S. R., residente em Cachoeirinha, com antecedentes policiais por roubo de veiculo, lesão corporal e ameaça ao Posto de Saúde 24 horas e posterior a DPPA de Gravataí, para registro de recaptura de preso.

Fonte: Ação Preventiva

Brigada Militar captura foragido em Esteio

8004dc23-f224-4876-b604-bdf19eb894f1

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Na noite de terça-feira, no Bairro São José em Esteio, Policiais Militares do 34ºBPM realizaram a prisão de F.F.C (35 Anos). A prisão ocorreu após uma guarnição efetuar a abordagem de um indivíduo em atitude suspeita, sendo que ao consultar no sistema, verificou-se que o mesmo encontrava-se foragido do sistema prisional. Diante dos fatos foi conduzido ao Hospital São Camilo e posterior a DPPA Canoas.

Fonte: Ação Preventiva

BM de Canela prende trio por tráfico de drogas

Autores estavam com crack e maconha.

IMG-20161004-WA0060

Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

No começo da noite de terça-feira (04/10), por volta das 18h40min a Brigada Militar prendeu três indivíduos por tráfico de drogas, na Rua Adalberto Wortman Bairro São Lucas. Com eles foi encontrado 31 pedras de crack, 08 tabletes de maconha e uma quantia em dinheiro.

IMG-20161004-WA0047

Por volta das 16 horas a Brigada Militar de Canela foi informada que um veículo Fiat Uno, cor Fiat/Uno Ide cor vermelha estaria tentando realizar abigeato (furto de animais do campo), na cidade de São Francisco de Paula. Foi realizada buscas mas o carro não foi localizado.

IMG-20161004-WA0063

No final da tarde, outra denúncia informando desta vez que o automóvel estaria realizando direção perigosa no Bairro São Lucas. Os policiais Militares foram ao local e abordaram o veículo onde estavam três tripulantes.

Em revista aos ocupantes foi localizado 31 pedras de crack, 08 tabletes de maconha e R$ 123,00 em notas fracionadas. W.R.G.S., 18 anos, com antecedentes por roubo e homicídio tentado, P.W.R., 19 anos, e L.LS., 20 anos, com antecedente por receptação, foram presos em flagrante por tráfico de entorpecentes e encaminhados ao presídio de Canela.

Fonte: Ação Preventiva

Trio armado assalta mercearia na Serra gaúcha

Uma mercearia foi alvo da ação criminosa na tarde desta terça-feira em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, três homens, dois deles armados com arma de fogo chegaram no estabelecimento, localizado na rua Guerino Vettorazzi, no bairro Desvio Rizzo e anunciaram o roubo. O trio fugiu do local levando carteiras de cigarro, um par de alianças e cerca de R$ 300 em dinheiro. 

Fonte: Ação Preventiva

Mulher é vítima de estupro em Caxias do Sul

Uma mulher de 49 anos foi vítima de estupro no final da tarde de ontem (03) em Caxias do Sul. Ele teria sido abordado pelo criminoso no bairro Petrópolis e sob ameaça de morte ela foi obrigada a entrar num veículo Fiat Uno de cor vermelha. A vítima foi abusada sexualmente dentro do veículo e só foi liberada na manhã desta terça-feira. Ela acionou o socorro e foi encaminhada ao hospital para ser medicada.

Fonte: Ação Preventiva

Procurado da justiça é preso pela BM em Caxias do Sul

Um homem de 29 anos que estava sendo procurado pela justiça foi preso na manhã desta terça-feira (04) em Caxias do Sul. Ele foi detido pela Brigada Militar, na rua Flavio Chaves, no bairro Montes Claros e encaminhado a delegacia.

Fonte: Ação Preventiva

Tiroteio deixa um morto e dois feridos em Caxias do Sul

Um homem de 18 anos foi morto a tiros na noite desta terça-feira (04) em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, o crime ocorreu por volta das 21h30min na rua dos Carpinteiros, no bairro Vila Ipê. Dois homens encapuzados, tripulando uma motocicleta teriam chegado na residência e ao serem recebidos invadiram o local efetuando vários disparos de arma de fogo.  Uma das vítimas que já possuí antecedentes criminais e estava em liberdade provisória morreu no local. Outro homem de 19 anos e uma mulher de 22 também foram feridos e socorridos ao Hospital Pompéia.O motivo e autoria do crime não ficaram esclarecidos.

Fonte: Ação Preventiva

terça-feira, 4 de outubro de 2016

Policiais do 4º BPM prendem dois homens após roubo a pedestre em Pelotas

Na segunda-feira (03/10), no bairro Areal em Pelotas, policiais militares do 4º Batalhão de Policia Militar (4ºBPM), após serviço de inteligência, abordaram T.S.D.28 e E.J.R.M. 37, que haviam cometido dois roubos a pedestre, as vítimas reconheceram os autores. Os homens foram encaminhados ao HPS (Hospital de Pronto Socorro) e posterior à Delegacia de Policia de Pronto Atendimento (DPPA).

Fonte: Ação Preventiva

BM de Canela prende dupla por furto em veículo

IMG-20161003-WA0133

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Na noite de segunda-feira (03/10), por volta das 20h40min, a Brigada Militar de Canela foi informada via 190, que na Rua Loureiro da Silva, Bom Jesus, indivíduos estavam tentando furtar um veículo.

A guarnição deslocou e abordou os dois acusados, com quem foram encontrados o macaco hidráulico e triângulo de sinalização. Em contato com o proprietário do automóvel, este reconheceu os objetos.

F.L.B.S., 26 anos foi preso em flagrante, seu comparsa de 16 anos, também com antecedentes por furtos, foi apreendido e ambos conduzidos a delegacia para registro.

Fonte: Ação Preventiva

Mulher de 49 anos morre carbonizada em incêndio no Alto Uruguai

O incêndio começou dentro do quarto onde Neusa Dias estava.

Uma mulher de 49 anos morreu carbonizada dentro de casa, na madrugada desta terça-feira (4), em Entre Rios do Sul, no Alto Uruguai. O incêndio começou no quarto onde a vítima, Neusa Dias, estava.

O filho dela, de 18 anos, tentou arrombar a porta, mas não conseguiu. Ele sofreu ferimentos leves. A casa na Rua Cladis Paier ficou completamente destruída. 

Não há informação sobre as causas das chamas.

Fonte: Gaúcha

BM prende por furto em residência em Três Coroas

Houve troca de tiros e recuperação de todo o material.

3

Fotos: BM /divulgação Ação Preventiva

Na tarde de segunda-feira (03/10), a Brigada militar de Três Coroas prendeu uma mulher por furto em residência, após acompanhamento com o veículo dos autores. Ainda houve troca de tiros por duas vezes com os meliante.

1 (1)

Por volta de 17:30hs,  a guarnição de serviço foi solicitada para averiguar situação de furto em uma residência na Localidade de Linha Café.   Chegando no endereço, na Rua Brasil para averiguar da situação do furto, onde foi constatado que vários objetos haviam sido subtraído. Quando os policiais Militares realizavam o registro da ocorrência, estes visualizaram o veículo Del Rey, placa de Rolante, sendo ainda possível perceber que na carona do carro estava um indivíduo conhecido por furtos na região, contra quem já há um mandado de prisão. Neste momento iniciou-se o acompanhamento. No percurso os indivíduos efetuaram dois disparos de arma de fogo contra a guarnição que revidou.  A viatura seguiu atrás dos criminosos por aproximadamente 8 quilômetros quando em uma curva perderam o controle do veiculo vindo a chocar-se contra um barranco. Ao saírem  do veículo houve novo confronto.

2

Três indivíduos correram em direção a um mato, sendo que a R.S.L., 35 anos, com antecedentes por roubo a residência e apropriação indébita se rendeu e foi presa. No automóvel foi encontrado os objetos furtados da residência e um rifle calibre 22.

O material foi restituído a vítima e o veículo recolhido. A mulher que é companheira do indivíduo anteriormente referido, foi presa e conduzido a penitenciária feminina Madre Pelletier.

Fonte: Ação Preventiva

Acidente entre caminhão, carreta e três carros mata homem na RS-135

Marcelo Luis Comarela dirigia um veículo modelo Fiat Strada

Foto: Divulgação /Defesa Civil de Erechim

Um acidente envolvendo cinco veículos matou um homem no quilômetro 71 da RS-135, em Erechim. Marcelo Luis Comarela dirigia um veículo modelo Fiat Strada. Outros três feridos foram conduzidos pela SAMU.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a colisão envolveu um caminhão transportando leite, a caminhonete de Comarela, uma carreta e mais dois veículos.

O trânsito no local, próximo à entrada da Universidade Federal de Erechim, está em meia pista, segundo a Polícia Rodoviária Estadual.

Fonte: Gaúcha

Ex-presidiário é morto com tiro na cabeça em Canoas

Polícia acredita que crime seja relacionado ao tráfico de drogas.
Um homem foi morto com um tiro na cabeça no bairro Mathias Velho, em Canoas, na madrugada desta terça-feira (4). Segundo a Polícia Civil, o ex-detento Leandro Oliveira Mancia, de aproximadamente 30 anos, estava no Beco dos Antunes, bairro Mathias Velho, quando criminosos desceram de um carro e atiraram. Um disparo pegou na cabeça da vítima - que morreu no local.
O crime ocorreu pouco depois de 0h. Nenhum vizinho ouvido pela Delegacia de Homicídios informou detalhes sobre os executores ou o carro usado. 
A vítima tinha antecedentes criminais por receptação, tráfico de drogas e roubo a pedestres. Por causa da ficha criminal, os investigadores acreditam que o crime seja ligado ao tráfico de drogas. 
Violência na Grande POA
No final da noite de segunda-feira, outras duas ocorrências violentas foram registradas na Região Metropolitana. Em Cachoeirinha, um bandido foi baleado durante perseguição da polícia a um carro roubado. Já em Alvorada, um homem não identificado foi atingido por três tiros na cabeça e levado com vida para o hospital. 
Fonte: Gaúcha