sábado, 1 de outubro de 2016

Operação Avante recupera veículo furtado e prende dois em Sapucaia do Sul

gg

Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

No final da tarde de sexta-feira, Policiais Militares do 33ºBPM durante operação avante receberam informações do 25ºBPM de São Leopoldo que um veículo Logan/cinza em ocorrência de Furto foi localizado pelo Sistema Integrado de monitoramento com deslocamento para a cidade de Sapucaia do Sul. Conforme a Brigada Militar, guarnições realizavam buscas pela Av. Mauá quando se depararam com o referido veículo próximo ao numeral 3256, que foi abordado e recuperado, no interior do carro foram presos 2 homens identificados como sendo T.V.D de 34 anos e M.A.Q.S de 37 anos, ambos possuem vasta ficha criminal como homicídio, receptação, estelionato, Furto de veículo, furto qualificado e outras. Em posse dos indivíduos foi encontrado uma chave micha, um bloqueador de GPS e diversas ferramentas.

Os presos foram encaminhados à DPPA/Canoas para lavratura da prisão em flagrante delito por receptação.                        

C618A726-50E4-436A-A2B7-BD7B91495679

DADOS:
1. Pessoas abordadas: 319
2. Veículos abordados: 104
3. Motocicletas abordadas: 48
4.Onibus abordados: 1
5. Taxis abordados: 03
6. Prisões:  05
7. Veículos autuados: 02
8. Termo Circunstanciado  lavrados:  01 desacato/resistencia.
9. Veículos recuperados: 1
10. AIT confeccionados:  05 - 232 V, 162 V, 164 c/c 162 I, 164 c/c 162 V).
11. Bares abordados: 08
12. Boletim de ocorrência lavrados: 01 art. 310 CTB.
13. Barreiras policiais: 30
14. Boletim de Atendimento: 12                        

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Foragido é capturado em Vacaria

Na tarde de quinta-feira, durante patrulhamento de rotina pela Rua Osório Rodrigues, no Bairro Municipal, a Brigada Militar prendeu D. B. da S. que estava foragido. Conforme a Brigada Militar, ao avistar a guarnição, o preso entrou numa residência e foi perseguido. Foi necessário um disparo de “Spark” para conter ele, visto não ter obedecido as ordens dos policiais.   O preso possui diversos indiciamentos por furto qualificado, roubo a pedestre com lesões, entre outros. Ele era preso monitorado por tornozeleira e violou a “zona” no dia 09/07/16, constando como foragido a partir de então.

Importante destacar que a tornozeleira foi instalada no dia 08/07/16.  

Fonte: Ação Preventiva

Imagens mostram suspeito de matar taxista em Santa Maria

Polícia pede ajuda da população para identificar o homem

Foto: Reprodução /Reprodução

A Polícia Civil divulgou um vídeo que mostra a ação do suspeito de matar o taxista Alex Carpes Gallina, 41 anos, na madrugada da última quarta-feira (28) em Santa Maria.

Imagens de câmeras de segurança mostram quando o principal suspeito do crime, ainda não identificado, espera em um ponto de táxi, na Rua Venâncio Aires, esquina com a Avenida Borges de Medeiros. E também quando ele entra no carro de Gallina.

Conforme o delegado Marcelo Arigony, o suspeito chegou a entrar no carro de outro taxista que estava naquele ponto. Mesmo com a insistência do suspeito, o outro taxista se recusou a fazer a corrida, já que, dias antes, havia sido assaltado. O motorista, então, avisou a central, que informou sobre um passageiro disponível naquele local. Gallina, que trabalhava no ponto da rodoviária, voltava de uma corrida e passou pelo local.

O taxista foi morto com um tiro no pescoço por volta da 0h20. A polícia acredita que ele tenha sido vítima de latrocínio (roubo seguido de morte). Ele teve o celular e dinheiro levados pelo criminoso. O corpo de Gallina foi encontrado dentro do táxi, na Rua Arapongas, no bairro Juscelino Kubitschek, na Região Oeste.

Quem tiver informações sobre a identidade do suspeito deve ligar para a Polícia Civil para os números (55) 3212-7068 e (55) 8417-9484.

Fonte: Gaúcha SM e Diário de Santa Maria

Três jovens são baleados em ataque a tiros na zona sul de Porto Alegre

Atiradores em um Civic prata abriram fogo contra o trio.

Um ataque a tiros deixou dois homens e um jovem de idade não confirmada baleados no fim da noite de quinta-feira na Rua Dona Otília, na Vila Cruzeiro, zona sul de Porto Alegre. Conforme o Departamento de Homicídios da Polícia Civil, os criminosos passaram pelo local em um Civic prata atirando contra as vítimas. 

Willian Gonçalves Marques, 23 anos, foi atingido de raspão na cabeça e nas pernas. Geovane Rodrigues Silveira, 22 anos, foi baleado na perna esquerda, e o adolescente foi atingido no joelho. Eles não correm risco de vida.

O delegado Leandro Bodóia, que atendeu a ocorrência, disse que as vítimas não relataram com precisão o ocorrido. Um deles disse ter sido vítima de bala perdida, mas as demais testemunhas não confirmam.

Um dos jovens tem antecedentes criminais, e por isso a polícia acredita em relação com o tráfico de drogas.

Fonte: Gaúcha

terça-feira, 27 de setembro de 2016

34° BPM prende por porte ilegal de arma de uso restrito

81bae632-5889-4a86-ab2d-a6e745ad2f2b

Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

Na noite de segunda-feira, no bairro Primavera em Esteio, Policiais Militares do 34°BPM efetuaram prisão de K.P.C. (18 anos) por posse-porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. O fato ocorreu após a guarnição visualizar o individuo com uma arma de fogo na mão, o qual foi abordado e preso. Com o mesmo foi encontrado um revolver cal.38 marca Rossi municiado com (05) cinco cartuchos intactos. O indivíduo foi preso, conduzido ao Hospital São Camilo para exame de lesões e posterior a DPPA Canoas, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.

467a51e2-930c-44cb-9f4c-79e65c7bfa9d

Fonte: Ação Preventiva

BM prende por receptação em Esteio

bdc32bcb-a603-4e01-a9e4-48148171f11e

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Na madrugada desta terça-feira, durante patrulhamento na Vila Pedreira, Policiais Militares do 34°BPM, efetuaram a abordagem de um veículo Fiat/Uno de cor cinza, onde em verificação ao sistema, foi constatado o veículo em situação de furto, e o condutor, G. F. S. (33 anos), foragido do sistema prisional. Diante dos fatos, o veículo foi recolhido ao depósito de Esteio, e dada voz de prisão a G. F. S. sendo conduzido ao Hospital São Camilo para exame de lesões e posterior a DPPA Canoas local onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

Policiais do 4ºBPM prendem quatro pessoas e apreendem armas e drogas

Na segunda-feira (26/09), aconteceu em Pelotas mais ações da “OPERAÇÃO AVANTE”, desenvolvida por integrantes do 4º Batalhão de Polícia Militar.

IMG-20160927-WA0008

A operação tem por finalidade aumentar a segurança da comunidade, atuando preventivamente e retirando criminosos e armas das ruas, coibindo o cometimento de delitos.

IMG_20160926_191153380
Os policiais militares sob o comando da Capitã Vanessa, percorreram diversas áreas da cidade de Pelotas intensificando as abordagens e realizando barreiras.

IMG_20160926_191153380

Cerca 234 pessoas foram abordadas, 31 veículos de passeio e 13 ônibus fiscalizados. Durante a operação quatro pessoas foram presas e apreendido cinco armas de fogo, 27 pedras de Crack, três buchas de maconha e 24 gramas de cocaína.

Fonte: Ação Preventiva

Homem é vítima de tentativa de homicídio em Caxias do Sul

Um homem de 21 anos foi alvejado com um disparo de arma de fogo nas costas, na manhã desta segunda-feira em Caxias do Sul.  O crime ocorreu por volta das 10h da manhã na rua Borges de Medeiros, nas imediações do Mato Sartori.  A vítima que possui antecedentes criminais e esta em liberdade não soube esclarecer o motivo e autoria do crime.

Fonte: Ação Preventiva

Dupla é flagrada com veículo roubado em Caxias do Sul

Uma senhora já havia sido assaltada pela mesma dupla poucas horas antes. 

Dois homens de 23 e 25 anos foram detidos pela Brigada Militar por receptação, roubo a pedestre e tentativa de homicídio no final da manhã desta segunda-feira (26) em Caxias do Sul.  Eles foram detidos por volta das 11h30min na rua Domingos Bonatto, no bairro De Zorzi. Com eles foi recuperado um veículo GM Astra que estava em ocorrência de roubo e apreendido um revólver cal.38. A dupla chegou tentar a fugir ao perceber a aproximação da viatura, mas foram acompanhados e presos. Um dos criminosos acabou atingindo por um disparo de arma de fogo na perna ao tentar contra a vida dos policiais. Ele foi socorrido e encaminhado ao hospital Pompeia.  Horas antes, uma senhora já havia sido vítima de roubo a pedestre pelos criminosos. Ambos já possuíam passagens policiais, um deles estava em liberdade provisória e outro cumprindo pena em regime domiciliar.

Fonte: Ação Preventiva