sexta-feira, 2 de setembro de 2016

BM prende dupla por roubo de motocicleta em Igrejinha

Na noite de quinta-feira (01/09), a Brigada Militar de Igrejinha prendeu dois indivíduos após roubar uma motocicleta. A dupla tentou esconder o veículo, mas em seguida confessaram o crime.

Por volta das 23h10min a vítima ligou via 190 informou que na ponte do Bairro Morada Verde, na Rua Tristão Monteiro, dois indivíduos armados com um revólver anunciaram o assalto e levaram sua motocicleta Honda/Titan 150 de cor azul.

Diante das informações repassadas a guarnição realizou buscas. Quando deslocavam pela RS 115, cruzaram por uma motocicleta onde um dos tripulantes estava sem capacete, o que chamou a atenção. Na sequência este veículo entrou pela via lateral, quando a viatura retornou visualizou dois homens a pé, ambos com as características relatadas pela vítima.

J.M.L., 18 anos, antecedentes por tráfico de entorpecentes, e I.L.B., 19 anos, confessaram ter efetuado o roubo e indicaram onde haviam deixado a motocicleta escondida.

Os dois foram presos em flagrante, reconhecidos pela vítima e conduzidos ao presídio de Taquara. A arma não foi encontrada.

Fonte: Ação Preventiva

BM de Canela apreende menor por furto arrombamento

Esta foi a 15 º vez que ele comete tal ato criminal.

02-09 BM CANELA APREENDE MENOR POR FURTO ARROMBAMENTO

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Na madrugada de sexta-feira (02/09), por volta das 05h15min, a Brigada Militar de Canela foi solicitada na Rua Adalberto Wortmann, Bairro São Lucas, para atender ocorrência de furto arrombamento em um mercado.

O autor havia entrado pelo telhado do estabelecimento e furtou uma mochila onde colocou um blusão, um cachecol, uma jaqueta e um notebook. Ao tentar fugir ele caiu do telhado e foi detido por populares até a chegada da guarnição de serviço.

O adolescente infrator de 17 anos, que possui 15 antecedentes por furtos, além de roubo e incêndio, foi apreendido e conduzido a delegacia para registro.

Bandidos arrombam agência bancária e fazem reféns no Vale do Rio Pardo

Crime ocorreu em Vale Verde

Criminosos arrombaram uma agência bancária e fizeram reféns em Vale Verde, no Vale do Rio Pardo, na madrugada desta sexta-feira (2). A Brigada Militar foi chamada por volta de 1h30.

De acordo com o batalhão de Venâncio Aires, eles quebraram as vidraças do banco, mas não conseguiram levar o dinheiro. Ainda não foi confirmado qual foi o banco alvo dos criminosos. Durante o assalto, eles fizeram reféns.

Eram cinco homens portando armas longas. Na fuga, eles ainda arrombaram uma loja que fica ao lado do banco e levaram roupas. Não há informações sobre o veículo utilizado pelos bandidos. De acordo com dados preliminares, não houve feridos.

No último dia 4 de julho, a agência do Sicredi foi explodida por criminosos no município.

Fonte: Gaúcha

Agência do Sicredi é explodida em Jacuizinho, no Alto Jacuí

Criminosos explodiram a agência do Sicredi de Jacuizinho, na região de Soledade, por volta das 3h desta sexta-feira (2). De acordo com a Brigada Militar, os bandidos explodiram caixas eletrônicos e o cofre do banco, destruindo a agência. Cinco criminosos participaram do assalto.

Eles fugiram em um Prisma, que foi encontrado carbonizado nas proximidades da agência. Na região há rotas de fuga para várias regiões e ainda não há informações para que lado os assaltantes fugiram. Não houve confronto com a polícia. Ainda não há informações se o dinheiro foi levado. A Brigada Militar realiza buscas.

Fonte: Gaúcha

Criminosos arrombam banco a golpes de marreta em Alvorada

Outras duas agências foram atacadas na madrugada no RS

Foto: Brigada Militar /Rádio Gaúcha

Uma agência do Banco do Brasil foi arrombada na madrugada desta sexta-feira (2) em Alvorada, na Região Metropolitana. Uma marreta foi jogada no vidro do estabelecimento, próximo das 3h30. O crime ocorreu na Avenida Presidente Getúlio Vargas, bairro Passo do Feijó.

A polícia ainda não sabe se algo foi levado do banco. Os agentes acreditam que a ação tenha sido feita com o objetivo de arrombar caixa eletrônicos.

O local está isolado para perícia. Ninguém foi preso até o momento. As imagens das câmeras da agência serão analisadas.

Outros dois ataques
Nesta madrugada, outras duas agências foram arrombadas no RS: as agências do Sicredi de Jacuizinho, na região de Soledade, de Vale Verde, no Vale do Rio Pardo.

Gaúcha

Bento Gonçalves: babá flagrada em vídeo agredindo bebê é indiciada

Imagens mostram mulher dando tapas na cabeça da criança

Foto: Reprodução

A babá flagrada em um vídeo (assista abaixo) agredindo uma bebê de um ano e meio em Bento Gonçalves, na Serra gaúcha, foi indiciada por lesão corporal e maus-tratos. Imagens de uma câmera instalada dentro da casa da criança mostram a menina sendo agredida a tapas pela babá.

Na quarta-feira (31), a polícia recebeu o laudo que comprova que a criança foi agredida. A babá foi até a delegacia, mas permaneceu calada.Com o laudo e as imagens, a polícia concluiu o inquérito e encaminhou à Justiça.

A babá responde ao processo em liberdade.

Fonte: Gaúcha

Homem é preso suspeito de estuprar a filha com necessidades especiais, em Cruz Alta

Em depoimento ele confessou o crime e foi levado ao sistema prisional

Foto: Divulgação /Polícia Civil

Um homem de 43 anos foi preso preventivamente nesta sexta-feira (2) em Cruz Alta,suspeito de abusar a filha de 16 anos, portadora de necessidades especiais. Segundo a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e a Criança (DEAM), ele havia procurado a polícia para denunciar que a adolescente sofria abusos de um outro familiar.

Porém, a investigação passou a trabalhar com a hipótese de que esse homem era o autor dos abusos já que, anteriormente, havia perdido a guarda de outros filhos.

Em depoimento ele confessou o crime e foi levado ao sistema prisional. 

Fonte: Gaúcha

Corpo de bebê é encontrado em saco plástico na Zona Sul do Estado

Moradores localizaram cães em volta do corpo no pátio de uma residência, em Cristal

Um bebê foi encontrado morto dentro de um saco plástico em Cristal, na Zona Sul do Estado. Por volta do meio-dia desta sexta-feira (2), moradores localizaram cães em volta do corpo no pátio de uma residência, no bairro Vila Formosa.

A polícia acredita que a criança tenha sido abandonada às margens da BR-116 e carregada ao terreno por um cachorro. A investigação trabalha para identificar a mãe da menina. 

O corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal de Pelotas.

Fonte: Gaúcha

Governo antecipa convocação de mais 700 PMs e 220 policiais civis

Nomeação estava prevista para ocorrer somente no ano que vem

Foto: Diego Vara /Agencia RBS

Durante anúncio do novo secretário da Segurança Pública, nesta sexta-feira (2), o governador José Ivo Sartori confirmou a antecipação da nomeação de 770 policiais militares e 220 agentes da Polícia Civil. A convocação estava prevista no Plano de Segurança Pública do governo, mas pelo cronograma deveria ocorrer em janeiro. Segundo o governador, o chamamento será imediato.

Na primeira etapa, em agosto, já tinham sido chamados 530 policiais militares, além de 221 policiais civis. Ainda há uma terceira etapa prevista para o ano que vem, de 700 brigadianos e 220 agentes civis.

As nomeações fazem parte das medidas anunciadas pelo governo para reduzir a criminalidade, em meio a uma crise na segurança pública. Na semana passada o secretário Wantuir Jacini deixou o cargo, após a morte da representante comercial Cristine Fagundes em frente a escola do filho, em Porto Alegre. Hoje Sartori confirmou o nome do prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer, para a vaga.

No plano do governo também está prevista a realização de concurso público para a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e para o Instituto Geral de Perícias (IGP).

Fonte: Gaúcha

Grupo suspeito de sequestro e homicídio é preso na Zona Sul do RS

Mandado de busca e apreensão em residência localizou seis pessoas; metade é suspeita de participar de sequestro e homicídio

Foto: Divulgação /Polícia Civil

A polícia cumpriu um mandado de busca e apreensão a uma residência na rua Teófilo Souza Mattos, em Canguçu, na Zona Sul do Estado. A operação ocorreu na tarde desta sexta-feira (2). 

Foram presos duas mulheres de 19 e 18 anos e um homem de 18. Dois adolescentes de 17 anos e um de 14 foram apreendidos. No local, foram encontrados um revólver calibre 38, balanças de precisão, buchas de cocaína e alguns eletrônicos.

Segundo a investigação, os adolescentes de 17 anos e o homem de 18 possuem antecedentes por homicídio. Eles são suspeitos também de participar do sequestro de um professor da Universidade Federal de Rio Grande (Furg), em agosto do ano passado.

Os adolescentes serão encaminhados ao Ministério Público. O restante do grupo será levado ao Presídio Estadual de Canguçu.

Sequestro de professor e homicídio

Um professor do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Rio Grande (Furg) foi vitima de um sequestro na noite de 26 de agosto de 2015, em Rio Grande. Ele estava descendo do carro, na Rua Ernesto Dorneles, quando foi abordado por dois homens armados.

A ação ocorreu por volta das 19h30. Ele foi levado no porta-malas do veículo até um cativeiro no Bairro Getúlio Vargas, e permaneceu no local por cerca de seis horas, enquanto criminosos utilizavam o veículo para cometer um homicídio na 4° Secção da Barra.

De acordo com o delegado Ronaldo Coelho, o objetivo principal da quadrilha era roubar o carro para cometer o homicídio. A investigação aponta que o professor foi escolhido aleatoriamente na rua. O crime seria uma vingança pela morte de Alyffer Amaral Schimidt, de 16 anos, na última terça-feira, também na 4° Secção da Barra. 

Fonte: Gaúcha

18° BPM prende jovem por tráfico de drogas

8483e588-affe-486b-962e-89abe32d4930 (1)

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Na manhã desta sexta-feira, na Rua Felipe de Freitas Cabral, bairro Centro em Viamão, durante patrulhamento, uma guarnição da 2°CIA DO 18°BPM, abordou, em via pública, e prendeu A. D. J. G, 18 anos, com procedimentos policiais por posse de entorpecentes, o qual estava de posse de 46 tabletes de maconha, 46 pedras de crack e 19 pinos de cocaína. Foi dada voz de prisão ao autor, que foi conduzido à DPPA de Viamão onde foi lavrado o flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

BM prende criminoso por furto em residência no Parque dos Anjos

editada

Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

Na madrugada de sexta-feira (02/09), na Av. Antonio Gomes Correa, no Parque dos anjos em Gravataí, policiais militares da 1ª Cia do 17º BPM prenderam Paulo Dionatan, 27 anos, com antecedentes criminais por furto e arrombamento a residência, furto qualificado e ameaça, que estava em liberdade desde março de 2015. O criminoso foi preso quando saia de uma residência carregando diversos objetos furtados do local. Ao perceber a chegada da viatura, ele tentou se esconder atrás do muro de uma residência, mas foi detido. Com ele os policiais apreenderam um climatizador de ar, uma televisão, uma furadeira, um nebulizador, uma ducha eletrônica, um ventilador e um prisma para levantamento topográfico. O criminoso foi encaminhado á DPPA em Gravataí, autuado em flagrante por furto em residência e recolhido ao Presídio Central.

apreensão

Fonte: Ação Preventiva

Homem é preso por roubo a pedestre em Viamão

Por volta das 13h de quinta-feira, na Avenida Senador Salgado Filho, Bairro Lanza em Viamão, sede do 18º BPM, compareceu uma vítima de roubo a pedestre ocorrido a poucos instantes na Rua Catedral, Bairro Santa Isabel, onde teve subtraído um celular IPhone por um indivíduo jovem de cor parda. Após verificar que o sinal de GPS do aparelho indicava a localização na Rua Costa e Silva, uma equipe do setor de inteligência do 18°BPM deslocou ao local onde, dentro do princípio da oportunidade, abordou e prendeu I. M. F, DN 21 anos, com procedimentos policiais por tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma, com as mesmas características repassadas e que foi reconhecido pela vítima como autor do roubo. Diante dos fatos as partes foram encaminhadas à DPPA/Viamão onde foi lavrado registro do flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

Dois homens são presos por porte ilegal de arma de fogo em Águas Claras

Por volta das 12h30 de quinta-feira, na Rua Joelma, Bairro Águas Claras em Viamão, uma guarnição da Brigada Militar de Viamão, abordou e prendeu F. L. P, 19 anos, com procedimentos policiais por tráfico e posse de entorpecentes, no momento em que alcançava um revólver marca Rossi, com numeração suprimida e municiado com 5 cartuchos intactos a R. D. L, 18 anos.

Diante do fato foi dada voz de prisão aos indivíduos que foram conduzidos à DPPA/Viamão para o registro do flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

Policiamento Comunitário realiza ação social na 100º Operação Avante

03

Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

Nesta quinta-feira (01/09), foi realizada no 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), uma ação social promovida por integrantes do policiamento comunitário.

06

Ação teve por finalidade aproximar os alunos da polícia, rompendo com a visão que a polícia apenas prende, a polícia em Pelotas, como também em outras cidades, tem atuado de forma mais preventiva, não apenas com abordagens, mas também com a parte social, desenvolvendo um vínculo da comunidade com a polícia militar, através da preocupação e cuidado com o próximo, gerando assim uma admiração e respeito pelos policiais.

08

No evento foi realizado um torneio de futebol que contou com a participação de dez times das Escolas: Piratinino de Almeida (1º Lugar), Dr. Joaquim Duval (2º Lugar), Augusto Simões Lopes (3º Lugar), Dom João Braga, Francisco Caruccio (Caic), Luiz augusto assunção, Osmar da Rocha Grafulha, Ferreira Viana, Nossa Senhora do Navegantes, Felix da Cunha.

09

Essas escolas estão dentro do núcleo de atuação do policiamento comunitário.

A criançada foi recebida com um café da manhã, logo após, teve almoço e distribuição de balas, cachorro-quente, bolo e refrigerante.

O Canil e o efetivo montado (Hipo) estiveram no local participando da ação.

O Comandante do 4ºBPM Ten Cel Perachi prestigiou o evento e ressaltou a importância da integração da BM com a comunidade, hoje em especial, com as crianças, aproximando e desmistificando a visão que a sociedade, por muitas vezes, tem da BM. Comentou ainda que iniciativas como essa, incentiva as crianças a serem multiplicadores dessa ideia.

Rogério Zimmermann, treinador do Brasil de Pelotas, também esteve no local. “É legal a integração, ver a alegria da gurizada, poder prestigiar um evento como esse”. Comentou o treinador.

Também recebemos a visita do Brayan e de seus pais. #TodospeloBrayan.

Os alunos puderam conhecer as dependências do batalhão, mas o que mais chamou a atenção da criançada durante o passeio, foi a exposição de armamento realizado pelo Pelotão de Operações Especiais da unidade, na oportunidade eles conheceram alguns materiais utilizados pelo grupo em situações de conflitos.

Catia Simone, professora da Escola Ferreira Viana, agradeceu a oportunidade de participar. “Foi um dia muito agradável”, comentou a professora.

A comandante do Policiamento Comunitário em Pelotas, Cap. Vanessa comentou que essa ação foi alusiva a 100ª Operação Avante, e ressaltou que esse é o reflexo do policiamento comunitário na sociedade, aproximando e envolvendo, cada vez mais, os policiais com a comunidade.

O encerramento das atividades se deu com a apresentação da Xavabanda.

Fonte: Ação Preventiva

Brigada Militar prende por tráfico e apreende menor em Esteio

89ab9218-7ea1-4284-8412-038c2a24e87aff48236e-d03b-4963-8ce6-1eb85ef95fc5

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Na tarde de quinta-feira, as guarnições da ROCAM da Brigada Militar, durante policiamento no entorno do PEEAB, na Av. Celina Chaves Kroeff, abordaram D. E. C. (24 anos), onde durante revista pessoal foi localizado com o mesmo 11 buchas de maconha e uma quantia de R$68,00, sendo preso em flagrante por tráfico. Próximo ao local, logo em seguida, foi abordado outro indivíduo, de 17 anos, o qual havia deslocado rapidamente do local com a chegada dos policiais, sendo encontrados com o menor três porções de maconha e o valor de R$ 67,00 em dinheiro. Os dois foram conduzidos ao Hospital São Camilo posterior até a delegacia onde foram efetuados os registros.

Fonte: Ação Preventiva

Casal é preso por tráfico de drogas pelo 12° BPM

DEDE  

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Por volta das 20h47min de quinta-feira, um casal foi preso por tráfico de drogas em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, os dois foram abordados na Rua Francisco Boniatti, bairro Planalto, após denuncia anônima. Foi apreendido 1.667kg de maconha pedaços ainda em “tijolos” e pedaços já embalados e fracionados, também foi apreendido celulares e uma balança de precisão.

O casal foi  conduzido em flagrante a DP. 

Fonte: Ação Preventiva

Foragido é capturado em Vacaria e Bom Jesus

Vacaria: Na madrugada de quinta-feira,  uma guarnição da Brigada Militar de Vacaria durante patrulhamento na Rua Dom Pedro I, Bairro Monte Claro, abordou o indivíduo identificado como F. S. P, 24 anos, o qual estava em situação de foragido. O foragido reagiu à abordagem e investiu contra a guarnição, sendo necessário efetuar um disparo de arma não letal SPARCK e após foi lhe dada voz de prisão, e conduzido a DPPA para as providências legais. 

Bom Jesus: Na manhã de quinta-feira, uma guarnição da Brigada Militar de Bom Jesus, durante patrulhamento na Rua Jose Oliveira Fagundes, bairro Conceição, abordou o individuo um homem, o qual possuía em seu desfavor um mandado de prisão em aberto.  Diante do fato foi dada voz de prisão e conduzido a DPPA onde foi efetuado o registro e após encaminhado ao Presídio Estadual de Vacaria.  

Fonte: Ação Preventiva

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

4º BPM realiza a 100º Operação Avante

03

Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

Nesta quinta-feira (01/09), o 4º Batalhão de Polícia Militar realizou a 100º edição da Operação Avante.

A operação tem por finalidade aumentar a segurança da comunidade, atuando preventivamente e retirando criminosos e armas das ruas, coibindo o cometimento de delitos, auxiliando na redução dos índices da criminalidade.

01
Os policiais militares percorreram diversas áreas da cidade de Pelotas intensificando as abordagens.

Nessa edição a operação foi mantida durante 24horas e até o momento cerca 60 pessoas foram abordadas, 03 estabelecimentos comerciais fiscalizados, 04 pessoas foram presas, as ações acontecem até as 8 horas de sexta.

tráfico

A Operação Avante foi implementada pelo Comando Geral da Brigada Militar e surgiu com a característica de operação permanente. O 4ºBPM vem obtendo bons resultados através do emprego nessa operação, confiram:

17014 pessoas abordadas;

6581 veículos fiscalizados;

330 prisões;

16 armas de fogo apreendidas.

Simultâneo as ações preventivas, foi realizado também uma ação social promovida por integrantes do policiamento comunitário que integraram algumas escolas do município com um torneio de futebol no interior desta unidade, com a finalidade de aproximar os alunos da polícia.

Fonte: Ação Preventiva

Homem é preso com drogas em Balneário Pinhal

9F93F5E9-06FA-4AF8-B8B0-A01262E9F59E

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Um homem foi preso por tráfico de drogas em Balneário Pinhal. Segundo a Brigada Militar, o homem foi flagrado traficando no Túnel Verde. Ele tentou fugir, mas foi abordado e com o mesmo apreendido oito pedras de crack e R$ 50,00 em dinheiro trocado.                    
Vilson P. dos S, foi encaminhado até a DPPA de Tramandaí, onde foi autuado em flagrante por tráfico. .

Fonte: Ação Preventiva

Dois homens foram presos por tráfico de drogas em Capão da Canoa

037E07B3-6110-48C2-8A78-AF1D17B81E2A

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Dois homens foram presos por tráfico de drogas após denúncia anônima em Capão da Canoa. Conforme a Brigada Militar, a dupla foi abordada na Rua Teresópolis, bairro Santa Luzia. Em revista pessoal foi localizado com o mesmo uma pedra de crack. O mesmo indicou o local aonde comprou e que o individuo conhecido como Diego havia vendido. A guarnição se deslocou e abordou Jaime D. F. e em revista pessoal foi localizado com o mesmo 76 pedras de crack e a quantia de R$ 171,70 reais, e na residência 01 balança de precisão, 04 celulares, 03 giletes, 01 vela e material para embalar a droga.

Ambos foram conduzidos ao posto médico para laudo e apresentados na DP onde por determinação do delegado de plantão foi lavrado APF por tráfico de drogas.

Fonte: Ação Preventiva

Dupla é presa com carro roubado em Alvorada

E45EE727-0B85-4734-8664-C84E9160415B

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

No final da tarde de quarta-feira dois homens foram presos com veículo roubado em Alvorada. Conforme a Brigada Militar, os suspeitos tripulavam o veículo I/Chevrolet Agile, placas de Porto Alegre que estava em situação de roubo. O fato ocorreu na Rua São Gabriel, bairro Stella Maris.

Os dois foram conduzidos até a Delegacia de Polícia para o registro.

Fonte: Ação Preventiva

Foragido é capturado em Bagé

15AF9E57-790A-4960-9CD7-6AAB14C0493C (1)

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Um foragido foi capturado na manhã desta quinta-feira em Bagé. Conforme a Brigada Militar, Policiais Militares do Pelotão de Operações Especiais abordaram o suspeito durante patrulhamento preventivo pelo bairro Prado Velho. O homem fugiu por diversos pátios de residências do bairro e na Rua José Jardim Machado
o mesmo foi interceptado.

O homem foi identificado como César Araújo da Silveira e constatado que estava na situação de foragido.

Silveira foi conduzido até a Delegacia de Polícia e após encaminhado até o Presídio Regional de Bagé.

Fonte: Ação Preventiva

Polícia investiga se soldado do exército foi baleado por engano na Capital

O militar costumava emprestar o veículo a vizinhos.

Foto: Reprodução Facebook

A Polícia Civil investiga se o soldado do Exército baleado por criminosos na Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre, no último domingo (28), era o alvo dos bandidos. De acordo com o titular da 4ª Delegacia de Polícia e Homicídios, Rodrigo Pohlmann Garcia, o soldado Denner Matheus Roldão costumava emprestar o veículo, um Corsa cinza, para vizinhos e conhecidos. Ele continua internado em estado grave.

No domingo, pelo menos dois homens chegaram ao local e perguntaram quem era o dono do carro, que estava estacionado nas proximidades. Quando o soldado respondeu, os criminosos dispararam contra ele, que foi atingido três vezes: duas no tórax e uma na cabeça.

A polícia apura três hipóteses para ele ter sido baleado, inclusive engano. A primeira é se o automóvel foi usado para algum crime. A segunda é se Roldão estaria envolvido em alguma ocorrência policial, e a terceira, se o carro foi emprestado para uma terceira pessoa que cometeu algum tipo de delito.

Alguns suspeitos foram identificados, mas falta as testemunhas fazerem o reconhecimento.

Fonte: Gaúcha

Polícia Civil apreende 26 kg de maconha em Novo Hamburgo

Agentes chegaram às drogas após o recebimento de denúncia

Polícia Civil apreende 26 kg de maconha em Novo Hamburgo - Foto: Polícia Civil

Agentes do Departamento Estadual do Narcotráfico (Denarc) apreenderam 26 kg de maconha em uma residência no bairro Canudos, em Novo Hamburgo. Os policiais chegaram ao local após o recebimento de uma denúncia de que a casa era um esconderijo de drogas.

Durante as buscas, os agentes do Denarc também encontraram 1,5kg de crack e 15 gramas de cocaína. As drogas estavam em duas malas, embaixo de uma das camas de um quarto da residência.

Ninguém foi preso nessa ação. O Denarc segue investigando para desmantelar a quadrilha vinculada aos entorpecentes apreendidos.

O disque denúncia é o 0800 518 518.

Fonte: Gaúcha

Colisão entre carreta e ambulância deixa uma pessoa morta em São Gabriel

Vítima foi identificada como Alex Hildebrando dos Santos Rodrigues

Trânsito na BR-290 está totalmente bloqueado - Foto: Polícia Rodoviária Federal /PRF

A colisão entre uma ambulância e uma carreta deixou uma pessoa morta no final da madrugada desta quinta-feira (1°) na BR-290, em São Gabriel. A Polícia Rodoviária Federal foi acionada por volta das 5h30 para atender a colisão. A vítima, que era carona na ambulância, foi identificada como Alex Hildebrando dos Santos Rodrigues, de 44 anos. Os motoristas da carreta e da ambulância foram levados para atendimento médico, os dois com ferimentos leves. 

Conforme a PRF, o trânsito no km 433 da rodovia, próximo à ponte sobre o banhado Inhati 1, está totalmente bloqueado nos dois sentidos. Isto porque a carreta está tombada na pista. Policiais orientam no local as possíveis alternativas de trânsito.  A alternativa mais rápida de tráfego para quem vai à Fronteira Oeste a partir da região metropolitana é a BR-158, passando por Santa Maria. A PRF alerta, no entanto, que a viagem pode demorar até 1h30min a mais, já que o desvio aumenta o percurso em cerca de 100 km. Não há prazo de liberação da rodovia

Não há informação sobre quais foram as circunstâncias do acidente. O Corpo de Bombeiros afirma que, no momento do acidente, a visibilidade estava comprometida por conta da cerração.

A ambulância vinha de Santana do Livramento, e estava indo para Porto Alegre para revisão.

Fonte: Gaúcha SM

Homem rompe tornozeleira eletrônica e mata a ex-mulher no RS

Lúcia Terezinha foi morta com uma foice em Santa Cruz do Sul

Uma mulher foi morta pelo ex-marido, no começo da madrugada desta quinta-feira (1º), no interior de Santa Cruz do Sul. O crime ocorreu pouco depois de 0h na localidade São Martinho.

De acordo com a Brigada Militar, Lúcia Terezinha Paes, 51 anos, tinha registros de ocorrências de agressão contra o ex-marido há pelo menos 15 anos. Ele estava preso e recentemente obteve direito à liberdade utilizando uma tornozeleira eletrônica.

O homem rompeu o equipamento e foi até a casa da ex-esposa. Ele matou a vítima com uma foice. A mulher morreu na hora. A polícia faz buscas ao criminoso, que segue foragido.

Fonte: Gaúcha

Criminosos trocam tiros com a polícia após assalto a mercado em São Sepé

Eles foram flagrados saindo do local e foram perseguidos pela BM

Imagens da câmera de segurança do mercado mostram momento em que proprietário é rendido - Foto: Reprodução /Reprodução

Um mercado foi assaltado no começo da noite desta quarta-feira (31) em São Sepé. Houve troca de tiros entre os policiais e os bandidos, e perseguição. Ninguém ficou ferido.

Conforme a Brigada Militar, por volta das 18h50, a guarnição foi chamada para atender o caso de assalto, e quando chegava no local, no Mercado do Chico, dois bandidos estavam fugindo em uma moto. Quando os assaltantes viram a viatura, começaram a atirar contra os policiais, que revidaram.

A BM de São Sepé pediu reforços para Santa Maria. Houve uma perseguição contra a dupla, que abandonou a moto em um matagal e entrou em uma residência. Os policiais fizeram um cerco à casa e encontraram os produtos que haviam sido roubados no pátio. Quando a polícia entrou na casa, os dois já haviam fugido.

Um dos envolvidos, um adolescente, não foi localizado. O outro, de 32 anos, foi detido em uma rua próxima da casa. O homem foi preso em flagrante e encaminhado para o Presídio Estadual de São Sepé.

Fonte: Gaúcha SM

Homem é executado com dez tiros na zona leste de Porto Alegre

Polícia investiga motivação passional para crime

Um homem foi morto atingido por ao menos dez tiros na noite de quarta-feira (31) no bairro Bom Jesus, zona Leste de Porto Alegre. Conforme o Departamento de Homicídios da Polícia Civil, Diogo Beck da Silva estava na Rua Nazaré, próximo das 18h30, quando homens em uma motocicleta passaram atirando.

A vítima morreu em atendimento no Hospital São Lucas da PUCRS. Não há confirmação da idade ou de antecedentes criminais.

Conforme o delegado Amilcar de Souza Neto, há possibilidade de que o caso se trate de um crime passional, pelos relatos das primeiras testemunhas. No entanto, ainda não há elementos recentes que confirmem essa tese.

Os atiradores fugiram e não foram identificados até o momento. 

Outro homicídio na noite
Uma mulher foi morta a tiros também na noite desta quarta-feira no bairro Mário Quintana, zona norte de Porto Alegre. Testemunhas relataram à Brigada Militar que os disparos partiram de dentro de um carro e de duas motos que passaram pela Rua Ildefonso Luiz. A mulher ainda não foi identificada.

Fonte: Gaúcha

Ciclista morto atropelado em São Sepé era servidor da Corsan

José Airton Ferreira Rodrigues, de 56 anos, foi atingido por uma caminhonete na BR 392

Foto: Anderson Vargas /Jornal do Garcia

O funcionário da Corsan de São Sepé, José Airton Ferreira Rodrigues, de 56 anos, morreu na noite desta quarta-feira (31) em um acidente de trânsito. Ele estava em uma bicicleta na BR 392, em São Sepé, quando foi atingido por uma caminhonete. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o acidente aconteceu por volta das 21h próximo ao Posto Cotrisel.

A unidade da Corsan no município não abrirá nesta quinta-feira.

Fonte: Gaúcha SM

Irmãos são assaltados e não conseguem atendimento no Palácio da Polícia

Servidores fazem operação-padrão pelo parcelamento dos salários

Manifestação ocorre em todo o RS nesta quinta / Foto: Vitor Rosa /Rádio Gaúcha

Um casal de irmãos, moradores de Viamão, tentaram, em vão, registrar uma ocorrência no Palácio da Polícia, na manhã desta quinta-feira (1º), em Porto Alegre. Em função da paralisação dos servidores da segurança por conta do parcelamento dos salários, os jovens foram orientados a procurar outra delegacia.

Os gêmeos de 17 anos se dirigiam para um curso sediado no Pão dos Pobres, no Centro de Porto Alegre, quando foram rendidos por um criminoso na Rua da República, no Bairro Cidade Baixa. Armado com uma faca, o bandido levou o celular de William e os ameaçou. 

O casal foi caminhando até o Palácio da Polícia para realizar o registro da ocorrência, porém, ao chegarem lá, foram surpreendidos com a orientação para retornarem a Viamão para a conclusão do procedimento. Eles não chegaram a ficar dois minutos no interior da delegacia. 

"É a primeira vez que temos que procurar uma delegacia e, quando isso ocorre, somos mandados à Viamão, onde moramos, para conseguirmos registrar a ocorrência. Não sabemos a quem recorrer", disse o rapaz.

Após a divulgação da situação dos irmãos pela Rádio Gaúcha, a reportagem foi procurada pelo chefe de polícia, Emerson Wendt, que solicitou o contato dos jovens, garantindo que a situação seria resolvida. 

Fonte: Gaúcha

Audiências de presos por videoconferências não são consenso no RS

Metade das audiências em 2016 foram canceladas porque a Susepe não levou os presos

Susepe frustrou metade das audiências de presos em 2016 por falta de agentes - Foto: Daniel Marenco

O sistema de audiências de presos por videoconferências ainda não é um consenso entre Tribunal de Justiça, Ministério Público, Defensoria Pública e Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do sul. As discussões ganharam força nos últimos meses já que metade das audiências de processos criminais não foram realizadas desde janeiro deste ano no Rio Grande do Sul por falta de recursos da Superintendência de Serviços Penitenciários. Foram audiências em que a Susepe não conseguiu fazer o deslocamento de presos por falta de verbas e de agentes. Hoje, a superintendência tem que gastar cerca de R$ 540 para cada audiência de preso. Em muitos casos, presos perigosos foram soltos, segundo o corregedor-geral do Tribunal de Justiça, juiz Vanderlei Deolindo.

"Alguns presos, sem dúvida, acabam sendo soltos. O juiz sempre é premido de uma série de entendimentos e jurisprudências que estabelecem balizadores. Se ultrapassar determinado tempo dos prazos processuais, o juiz poderá estar cometendo um arbítrio mantendo a pessoa presa além do tempo necessário", disse.

O Tribunal de Justiça entende que as videoconferências podem amenizar os problemas em curto prazo. Desde 2009 a lei permite o processo em casos excepcionais. De acordo com o Tribunal de Justiça, 43 varas de um total de 164 comarcas no RS possuem equipamentos e estão aptas a realizar as audiências. Segundo a justiça, é preciso, em média, pouco mais de oito mil reais para instalar os equipamentos e preparar as salas, em cada vara. A tendência é de que todas estejam equipadas nos próximos anos, mas não há um prazo definido para isso.

Na avaliação do subprocurador-geral do Ministério Público, Fabiano Dallazen, é preciso desburocratizar e instalar o sistema de maneira urgente.

"Nós temos que vencer essas amarras e essas burocracias legais, pois o sistema de videoconferência é mais efetivo e mais barato. Hoje, temos um custo de 540 reais por preso para cada audiência. Isso é um absurdo. O sistema de videoconferência é mais seguro, pois você não precisa deslocar determinados presos ou contingentes de presos pelas cidades, com escolta", ressaltou. 

A Defensoria Pública não se posicionada de forma contrária, pois a videoconferência está prevista no código de processo penal. Mas entende que é uma situação excepcional. O Defensor Público-Assessor Jurídico Rafael Pinheiro Machado, destaca que a falta de agentes para deslocar presos, na avaliação dos Defensores, não pode ser considerado um caso excepcional. 

"A Defensoria não se posiciona de forma contrária institucionalmente. Mas é uma situação excepcional e assim deve ser tratada. O artigo 185 do código de processo penal prevê as hipóteses e no nosso entendimento não contempla essa situação", destacou. 

A Ordem dos Advogados do Brasil no RS não possui opinião formada e levará o tema para a reunião do pleno que ocorre nesse mês para depois se manifestar oficialmente. 

Fonte: Gaúcha

Corpo de recém-nascido é encontrado em contêiner em Passo Fundo

Criança estava enrolada em um cobertor, ainda com o cordão umbilical

O corpo de um bebê recém-nascido foi encontrado dentro de um contêiner no Centro de Passo Fundo, no Planalto, no começo da tarde desta quinta-feira (1º). Conforme a Brigada Militar, a criança do sexo masculino, que estava enrolada em um cobertor, foi encontrada por um catador de lixo, na Rua General Osório.

O bebê ainda estava com o cordão umbilical e a placenta. A Polícia Civil foi chamada até o local, mas até o momento não há pistas, nem informações sobre a mãe da criança. A necropsia deve revelar de que forma o menino morreu.

Fonte: Gaúcha

Criminoso é preso traficando em Praça de Gravataí

apreensão (1)

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Na madrugada desta quinta-feira, em uma Praça na Rua Nicolau Hess, no bairro Santa Fé em Gravataí, policiais militares da 2ª Cia do 17º BPM prenderam Cristian, 18 anos, com antecedentes criminais por adulteração de sinal identificador de veículo e tráfico de entorpecente. Com ele os policiais apreenderam maconha, balança de precisão e dinheiro. O criminoso foi conduzido até a DPPA em Gravataí, autuado em flagrante por tráfico de entorpecente e recolhido ao Presídio Central.

Fonte: Ação Preventiva

BM prende e apreende por tráfico de drogas durante Operação Avante em Viamão

481891b7-dfff-47a0-92f5-31484a2e721d

Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

Por volta das 15h30min de quarta-feira, na Estrada Sitio Paloma, Bairro Capororoca em Viamão, durante Operação AVANTE, uma equipe da seção de inteligência do 18ºBPM, abordou e prendeu A. B. L, 19 anos, o qual efetuava a prática de tráfico de drogas. Com ele foi apreendido a quantia de 21 pedras de crack, 10 trouxinhas de maconha e R$25,00 Reais em dinheiro. A Guarnição deu voz de prisão a parte e a conduziu à DPPA de Viamão.

3aa94470-f28d-4508-babc-9c2b37044cea

Por volta das 16h30min, na Rua Walter Faller, Bairro Santa Cecilia em Viamão, durante a Operação AVANTE, uma guarnição da BM abordou e prendeu G. M,DN 19 anos, com antecedentes policiais por posse de entorpecente, furto e roubo foi flagrado vendendo drogas no local. Com ele os policiais apreenderam 8 pedras de crack e R$125,00 em dinheiro. A Guarnição deu voz de prisão a ele e o conduziu à DPPA de Viamão.

bafb9de3-e2fc-4042-a7dd-74ef6d1bd73e

Ainda na tarde de quarta-feira, na Rua Costa e Silva, Bairro Santa Isabel em Viamão, durante Operação AVANTE, uma guarnição do POE do 18°BPM abordou e prendeu um homem de 29 anos, com antecedentes policiais por tráfico e posse de drogas. No momento da abordagem ele efetuava a venda de drogas para um usuário, com antecedentes criminais por exercício ilegal da profissão. Foi apreendido 20 pedras de crack, 03 trouxinhas de cocaína e R$166,00 em dinheiro.

A Guarnição deu voz de prisão as partes e as conduziu à DPPA de Viamão.

64b94f07-bb89-4a57-b007-3d38c35a9b6d

Dois adolescentes foram apreendidos por tráfico de drogas por volta das 16h30min de quarta-feira em Viamão. Segundo a Brigada Militar, uma guarnição abordou e apreendeu os adolescentes Rua Bento Gonçalves, Bairro Centro. Com eles foram apreendidos cinco trouxinhas, um cigarro de maconha e a quantia de R$146,00 em dinheiro procedentes do tráfico de drogas.

A Guarnição conduziu os adolescentes à 1ªDP de Viamão, onde foi lavrado o registro.

Fonte: Ação Preventiva

Procurado da justiça é preso pelo 18° BPM

Um procurado da justiça foi preso por volta das 18h de quarta-feira em Viamão. Conforme a Brigada Militar, o suspeito de 30 anos foi abordado na Rua Julieta Pinto Cesar, bairro Centro, durante a Operação Avante. Os policiais constataram que o mesmo estava na situação de procurado da justiça expedido pela 1° Vara de Execuções Criminais da Comarca de Porto Alegre. Ele já possui antecedentes por homicídio (3x), ameaça (3x) e posse de entorpecente. Com o mesmo foi apreendido uma faca.

A Guarnição conduziu o homem até a DPPA de Viamão onde foi efetuado o registro.

Fonte: Ação Preventiva

BM prende dois homens após agredir policiais em Caxias do Sul

Na noite de quarta-feira, na Dr Montaury, bairro Centro, transcorria a Manifestação do Movimento contra o Golpe, a favor da Ex-presidente DILMA ROUSSEFF, durante o percurso alguns jovens começaram a pichar as edificações com frases como “Fora Temer”, “Temer golpista”, posterior 2 desses jovens foram identificados como o menor L. P. C. 17 anos, (possui antecedente como adolescente infrator por perturbação do sossego e calunia), e uma mulher S. C. DOS S. 30 anos, (possui antecedentes como adolescente infrator por calunia).   Foi solicitado apoio de uma viatura do Policiamento para abordagem dos dois jovens que foram visualizados pichando as edificações, onde lograram êxito na abordagem dos jovens, sendo que estavam com as mãos sujas de tinta.

Foi localizada uma lata de spray cor preta, diante dos fatos o menor foi apreendido, juntamente com a mulher de 30 anos para serem apresentados à autoridade competente.  Durante a abordagem aproximadamente 20 manifestantes aproximou-se das guarnições com os ânimos bastante exaltados e ao perceberem que os 2 jovens iriam ser conduzidos à DP tentaram à força soltá-los, ocorrendo uma desordem entre os manifestantes e a Brigada Militar. Sendo necessário uso moderado da força.

Sendo presos no local M. R. S. DOS S. 51 anos, (possui antecedente por 5x lesão corporal, estelionato, furto descuido e ameaça) e V. Z. DOS S. 21 anos, (sem antecedentes), pelas agressões aos PMs, desacato, resistência e desobediência.  Restou lesionado um CAPITÃO da Brigada Militar com escoriações e luxação na mão esquerda, um SARGENTO com uma lesão na boca, 3 dentes quebrados e lábios inferior e superior cortados e um SOLDADO com uma lesão na cabeça, este passou por uma tomografia, permanecerá em observação devido ter perdido a consciência, resultado de um chute desferido por um dos indivíduos.  

Fonte: Ação Preventiva

Corpo de mulher é encontrado em Nova Bassano

Nova Bassano: Na quarta-feira por volta das 19hs45min, próximo ao Parque de Eventos na saída da cidade a Brigada Militar foi comunicada sobre a localização de um corpo feminino. Chegando ao local foi confirmado se tratar de uma mulher morta com três disparos de arma de fogo na cabeça. Moradores próximos informaram que foi avistado um Golf Branco deixando o local após ter ouvido três disparos.

O local foi isolado ainda sem identificação da vítima e nem possível autor. 

Fonte: Ação Preventiva

Dois estabelecimentos são alvo de criminosos em Caxias do Sul

Por volta das 09h32min de quarta-feira um estabelecimento comercial foi assaltado na Rua Sinimbu, bairro Centro em Caxias do Sul. Segundo a Brigada Militar, o homem que estava armado de pistola entrou em uma loja e anunciou o assalto. Foi roubado 25 aparelhos celulares, dois celulares de uso da loja e R$ 180,00 do caixa.

Uma ótica foi alvo de criminosos na manhã de quarta-feira em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, um homem armado invadiu o local e anunciou o assalto. As vítimas foram amarradas, sendo roubado do interior aproximadamente 50 relógios masculinos, 400 peças de joias e uma quantia de R$ 1.000,00 em dinheiro e um aparelho celular de uma das funcionárias. O crime aconteceu na Avenida Rio Branco, bairro Centro.

Fonte: Ação Preventiva

Foragida é capturada em Caxias do Sul

Uma foragida foi capturada na madrugada de quarta-feira em Caxias do Sul. Segundo a Brigada Militar, o homem foi abordado na Rua Rachel Cousseau, bairro Mariani após uma briga entre vizinhos. Os policiais constataram que a mesma estava na situação de foragida desde 04/08/16, sendo presa e conduzida a DP.

Fonte: Ação Preventiva

Quatro pessoas são presas durante Operação Avante em Pelotas

01

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Nesta quarta-feira (31/08), aconteceu em Pelotas mais ações da “OPERAÇÃO AVANTE”, desenvolvida por integrantes Comando Regional de Policia Ostensiva Sul (CRPO Sul) e do 4º Batalhão de Polícia Militar.

A operação foi comandada pelo Cel Menuzzi e teve por finalidade aumentar a segurança da comunidade, atuando preventivamente e retirando criminosos e armas das ruas, coibindo o cometimento de delitos.

Os policiais militares percorreram diversas áreas da cidade de Pelotas intensificando as abordagens e realizando barreiras.

Cerca 240 pessoas foram abordadas e 103 veículos fiscalizados. Durante a operação 04 pessoas foram presas.

Fonte: Ação Preventiva

CRPO/Sul realiza Operação Avante

IMG-20160831-WA0031

Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

Nesta quarta-feira (31/08), ocorreu mais uma edição da Operação Avante na região de ação do Comando Regional de Polícia Ostensiva Sul (CRPO/Sul), a qual compreende vinte e sete municípios do Sul do Estado.

IMG-20160831-WA0033

A Operação, comandada pelo Comandante do CRPO/Sul, Coronel Nelson Alexandre de Moura Menuzzi, contou com ações concomitantes em cidades dos quatro batalhões subordinados ao Comando Regional. Policiais militares atuaram em diversas modalidades de policiamento, intensificando patrulhas móveis e barreiras estáticas.

Foram realizadas ações de fiscalização a veículos e abordagem a pessoas. O objetivo foi inibir roubos, recuperar veículos roubados/furtados, apreender drogas e armas de fogo, realizar prisões, bem como apreensões de pessoas que estejam na condição de foragidas da Justiça.

Confira os números:
Prisões: 5
Pessoas abordadas: 655
Veículos fiscalizados: 365
Veículos autuados por infração de trânsito: 18
Veículos recolhidos: 12
Inspeções em bares: 22

Fonte: Ação Preventiva

Policiais do 4ºBPM prendem casal por tráfico no Arco-Iris em Pelotas

psi

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Na terça-feira (30/08), no Arco-Iris de Pelotas, policiais militares do 4º Batalhão de Policia Militar (BPM), após serviço de inteligência, abordaram um veiculo conduzido por C.N.F, 31 que estava saindo de um residência, durante a revista pessoal foram encontradas 06 porções de cocaína. Na residência estava V.V.N.F, 47 e que entregou à guarnição 61,24g de cocaína, 1 balança de precisão. Os policiais localizaram também 1,6kg de maconha e R$ 286,00 reais. O casal foi encaminhado ao HPS (Hospital de Pronto Socorro) e posterior à Delegacia de Policia de Pronto Atendimento (DPPA).

Fonte: Ação Preventiva

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Idoso que matou ex-mulher em Sapucaia do Sul morre no hospital

Crime ocorreu na última quarta-feira, dia 24, no bairro Cohab Blocos.

Crime ocorreu na última quarta-feira (24) no bairro Cohab Blocos

Idoso que matou a ex-mulher morreu na tarde de terça-feira em Sapucaia do Sul. Conforme a Brigada Militar, Basílio Ferreira Severo, 68 anos que matou a ex-mulher Neusa Candida Machado Ferreira, 65 anos a tiros morreu quase uma semana depois de cometer o crime. Após atirar contra a mulher ele efetuou um disparo de arma de fogo contra a própria mandíbula. Ele estava internado no Hospital Getúlio Vargas. O casal estava separado desde o início do ano depois de 40 anos de casamento. A vítima fatal tinha solicitado recentemente uma medida protetiva contra o marido, que teria a agredido em junho deste ano.

O crime aconteceu na Rua David Machado, bairro Cohab Blocos, onde a mulher morava. A arma usada no crime foi um revólver calibre 38. Um vizinho que tentou intervir acabou sendo baleado com um tiro no braço. Ele foi socorrido até o hospital, medicado e liberado no mesmo dia.

Fonte: Ação Preventiva

Brigada Militar apreende menor com simulacro de arma de fogo em Esteio

01

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

No início da tarde desta quarta-feira , no bairro Centro em Esteio, Policiais Militares do 34º BPM efetuaram a apreensão de E. J. J. S. (16 anos) e W. D. R. (15 anos) com simulacro de arma de fogo.

O fato ocorreu após denúncia de que dois indivíduos estariam andando armados tentando efetuar roubos nas proximidades, sendo os suspeitos abordados e encontrado na cintura de W. D. R. um simulacro de arma de fogo.

Os indivíduos foram conduzidos à delegacia local onde foi efetuado o registro.

Fonte: Ação Preventiva

Batalhão Rodoviário da BM apreende grande quantidade de maconha na ERS-040

BFDA8FE1-6745-4B37-9F46-64998A1167A7

Fotos: BRBM / divulgação Ação Preventiva

240E53F2-BDD8-4595-856F-9FAD29E23B2C

Policiais Militares da Patamo do Batalhão Rodoviário apreenderam uma grande quantidade de maconha na noite de terça-feira na ERS 040, em Gravataí. Conforme a Brigada Militar, além da droga foi apreendida uma motocicleta as margens da rodovia.

50D3BDF3-5BA2-4803-AF32-FD0624603430

A ocorrência foi registrada na DPPA.

CC184FF6-023A-4065-9832-FA9552C1A806

Fonte: Ação Preventiva

Homem é preso por tráfico de drogas no Litoral Norte

E2D8636E-D764-43EF-8C70-EB6A8EEB8D1D

Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

Um homem foi preso por tráfico de drogas após denúncia anônima no Litoral Norte. Conforme a Brigada Militar, o homem estaria traficando na Rua Alfa do Centauro, bairro Arco Iris, onde visualizou um indivíduo com as características informadas e  ao tentar abordar o individuo o mesmo saiu correndo na via pública. O suspeito foi acompanhado pela guarnição que logrou êxito na abordagem. Com o mesmo foi apreendido 53 pedras de crack e a quantia de R$ 35,00. Foi dado voz de prisão ao mesmo que resistiu à prisão, investindo contra a guarnição,  sendo que foi necessário o uso progressivo da força para a contenção do mesmo. Foi conduzido ao posto médico e apresentado na DP onde por determinação do delegado de plantão foi lavrado APF.

4B55D4FF-CCFD-40F5-B0CE-4C4072A3DED1

Fonte: Ação Preventiva

Suspeito da morte de estudante é preso em Porto Alegre

66A5813B-1D3E-4A9C-B34B-4C4230FF2BFA

Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

Um homem da morte da estudante Sara Tottaro ocorrido na Zona Sul foi preso por porte ilegal de arma de fogo por volta das 16h de terça-feira em Porto Alegre. Conforme a Brigada Militar, o suspeito foi abordado na Rua Ludolfo Bohel, Bairro Glória, onde os policiais da Patrulha Tático Móvel (PATAMO) realizaram a prisão de Leandro Soares Santos, 29 anos, vulgo "LÊ",que possui antecedentes por sequestro.

Com ele os policiais apreenderam um revólver calibre 38.

Fonte: Ação Preventiva

Foragido é preso por tráfico em Gravataí

IMG-20160831-WA0002

Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

Na madrugada desta quarta-feira, na Rua Pau Brasil, no bairro Cohab C em Gravataí, policiais militares do 17º BPM prenderam Roberty, 18 anos, com antecedentes de ato infracional por homicídio doloso, contra o qual havia um mandado de prisão. O criminoso foi abordado pelos policiais, em um conhecido ponto de tráfico, e com ele foram apreendidas diversas porções de maconha, crack, celulares e dinheiro. Ele foi encaminhado á DPPA em Gravataí, autuado em flagrante por tráfico de entorpecente e recolhido ao Presídio Central.

IMG-20160831-WA0001

Fonte: Ação Preventiva