sábado, 13 de agosto de 2016

BM de Canela prende dupla por furto em veículo

Eles foram flagrados no momento do arrombamento.

IMG-20160813-WA0046

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Na madrugada de sábado (13/08), por volta das 04h30min, a Brigada Militar de Canela em patrulhamento na Rua São João, centro do município avistou dois indivíduos arrombando um veículo GM/ Classic que estava estacionado na via pública.

Ao abordar a dupla os Policiais Militares constataram que eles haviam arregaçado a porta traseira esquerda. O alvo dos criminosos eram as mochilas que estavam sobre o banco do carro. Depois constatado que o material eram instrumentos musicais, pois a vítima toca em uma banda.

D,L.R.,28 anos, com diversos antecedentes por furtos, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de entorpecentes, e M.S.C.B., 26 anos, com antecedentes por furtos e roubo, foram presos em flagrante e encaminhados ao presídio de Canela.

BM prende procurado da justiça em Três Coroas

Autor estava em um bar.

Na tarde de sexta-feira (12/08), a Brigada Militar através do Pelotão de Operações Especiais (POE) do 1ºBPAT, em ações de polícia no município de Três Coroas prendeu um procurado da justiça.

Por volta das 17 horas, em abordagem em um bar na Rua João Simão Laufer, Bairro Sander, durante a identificação dos freqüentadores, os Policiais Militares constataram que J.D.M., 36 anos, com antecedentes por tráfico de entorpecentes, estava com um mandado de prisão expedido pela comarca local.

Ele foi preso em flagrante e encaminhado ao presídio de Taquara.

Brigada Militar prende por posse de simulacro em Esteio

62eb3924-5d9a-42a0-aec4-fdc1cb8d041a

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

No dia 12 de Agosto de 2016, por volta das 20h no Bairro Primavera em Esteio, Policias Militares do 34ºBPM efetuaram a prisão de L.A.O (34 Anos).

853caf6c-da4b-4873-99d1-12eb8f0f4dc1

A prisão ocorreu após a guarnição desconfiar do indivíduo, o qual ao perceber a aproximação da viatura dispensou um objeto, ao ser abordado foi localizado próximo a ele, um simulacro de arma de fogo. O indivíduo foi conduzido ao HSC e posterior a DP de Esteio.

Fonte: Ação Preventiva

Assaltante morre em acidente após roubo a pedestre em Caxias do Sul

Pai e filho assaltaram um pedestre, onde o pai acabou morrendo e o filho ficou gravemente ferido.























Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Assaltante morre em acidente de trânsito após roubo a pedestre na noite de sexta-feira na Rua Luiz Michielon – Cruzeiro em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, a vítima informou que dois homens armados com uma faca praticaram o roubo e após fugiram do local no veículo Fiat/Palio, placas IGP 2181 que estava com o licenciamento vencido. A dupla teria roubado a bolsa da vítima com cartões, dinheiro e celular.

Policiais Militares realizaram buscas e se depararam com o veículo, sendo que não foi obedecido a ordem de parada, fugindo em alta velocidade. O condutor colidiu no trajeto em vários outros veículos. Na Rua Júlio Valegari, bairro Esplanada colidiu novamente em um caminhão Agrale que trafega no sentido contrário.  Os ocupantes do veículo Fiat Palio ficaram presos as ferragens, sendo que houve dano de grande monta. Foi acionado o SAMU e Bombeiros, onde foi confirmado no local a morte do condutor do veículo identificado como L. de M. D, 38 anos, sem habilitação, acusado de ameaça, lesão corporal, posse de drogas, vias de fato e dano, estava com diversas lesões pelo choque.  Também restou ferido gravemente seu filho de 16 anos, que após ser retirado das ferragens foi conduzido pela SAMU ao hospital Pompéia. 

No interior do veículo foi localizado os pertences da vítima que compareceu a DP para registro. Também foi encontrada as facas utilizadas no roubo a pedestre.  Nenhuma viatura foi danificada e nenhum policial ferido.


Fonte: Ação Preventiva

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Operação Altamira prende cinco homens em Rio Pardo

Operação Altamira prende cinco homens em Rio Pardo

Prisão - Foto: Polícia Civil

Na manhã desta sexta-feira (12/08), em cumprimento de 19 mandados de busca e apreensão e quatro de prisão, policiais da Delegacia de Polícia (DP) de Rio Pardo, com apoio da DP de Pântano Grande e do setor de inteligência da Brigada Militar de Rio Pardo, desencadearam a Operação Altamira no bairro Boa Vista em Rio Pardo. A ação teve por objetivo o combate ao crime de roubos a propriedades rurais. Foram presos cinco homens, incluindo um idoso, sogro de um dos suspeitos, por posse ilegal de arma de fogo. Com os suspeitos foram apreendidas facas, um révolver, munições, um tesoura e R$ 242,00 reais em dinheiro. Os presos foram encaminhados ao Presídio Estadual de Rio Pardo.

Segundo o delegado Anderson Faturi, os presos são acusados de cometer abigeatos e diversos roubos no interior do município, dentre eles o roubo a propriedade na localidade de João Rodrigues no mês de junho deste ano, roubo a fazenda nas margens da BR 471 no mês de Julho e roubo a propriedades na localidade de Morro das Pedras, esta semana. Os acusados agiam com violência e várias vítimas foram agredidas, tendo sido roubadas diversas armas de fogo e objetos pessoais.

“Durante as investigações, que tiveram início em junho, foram presos sete indivíduos, com participação em roubos no interior. Com estas prisões deverá haver considerável diminuição de roubos e dos furtos abigeatos no interior do município. No entanto, as investigações prosseguem, pois ainda há outro grupo criminoso agindo na cidade, que deverá ser desmantelado na sequência”, relata o delegado.

Fonte: DP de Rio Pardo

Três homens são presos por porte ilegal de arma de fogo

Dois dos presos são foragidos da justiça.

96edafed-ba55-45dd-9f7a-a99e9c3a9cb2

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Em 12 de Agosto de 2016, às 14h20min, na Rua Germano Bumbel nº 85, Bairro Santa Cecília em Viamão, durante operação desta Agência Local de Inteligência, uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais do 18° BPM abordou e prendeu E. D. V., alcunha Alemão, DN 07/07/1988, com procedimentos policiais por ROUBO (3X), AMEAÇA (2X) e TRÁFICO, que se encontrava na condição de FORAGIDO desde 16/06/2016 ao romper a tornozeleira eletrônica, que também foi apreendida, conforme o ofício Nº*/2016 SUSEPE, V. D. V. DN 13/09/1989, que se encontrava na condição de FORAGIDO desde 16/11/2012 conforme o ofício Nº*/2012 SUSEPE e M. W. T. D. S. DN 13/09/1991, com procedimentos policiais por ROUBO, que portava um revólver Marca Táurus, cal 38, 10 munições intactas e um celular marca Motorola. Ainda foi localizada uma Garrucha Cal 22 número B45938 e um torrão de maconha. Os indivíduos foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, à DPPA de Viamão onde foi confeccionada a ocorrência.

Fonte: Ação Preventiva

4° BPM prende quadrilha, apreende quatro armas de fogo, dois coletes balísticos em Pelotas

IMG-20160812-WA0006 (1)

Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

Na tarde desta sexta-feira (12/08), no bairro Pestano em Pelotas, policiais militares do Policiamento Comunitário do 4º Batalhão de Policia Militar (BPM), após informações que homens em um veiculo efetuaram disparos de arma de fogo contra outro homem, efetuaram buscas e localizaram o veiculo. Durante averiguação foram presos quatro homens que tinham em suas posses três revolveres, uma pistola, dois coletes balísticos, diversas munições e uma quantia em dinheiro. A quadrilha foi encaminhada ao HPS (Hospital de Pronto Socorro).

IMG-20160812-WA0009IMG-20160812-WA0012

Fonte: Ação Preventiva

BM Canela prende dupla por roubo

Um terceiro autor conseguiu fugir.

IMG-20160812-WA0011

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Na madrugada de sexta-feira (12/08), por volta das 04h35min, a Brigada militar de Canela foi acionada para atender ocorrência de roubo a um comerciante em um veículo de lanches, no centro da cidade.

Conforme informações da proprietária, ela foi assaltada por três indivíduos que fugiram em um veiculo Renalt Clio, placas  de Gravatai.

Foram realizadas buscas, sendo que a guarnição localizou o veículo na Rua Primeiro de Janeiro, iniciando o acompanhamento. Ao perceber a aproximação da viatura o condutor pulou do carro em movimento e fugiu. O veículo seguiu até chocar se em um muro.

Os Policiais Militares reconheceram que o indivíduo que fugiu é um foragido do presídio. No interior do veículo estava A.A.G.R., 38 anos, com antecedentes por furtos, posse de entorpecentes e homicídio tentado, e D.R.B., 22 anos, que foram reconhecidos pela vítima e preso em flagrante. Eles foram encaminhados ao presídio de Canela.

“Operação Avante” do 4° BPM intensifica abordagens na área central de Pelotas e prende duas pessoas.

IMG-20160812-WA0005

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Na noite de ontem (11/08), aconteceu em Pelotas, mais ações da “OPERAÇÃO AVANTE”, desenvolvida por integrantes do 4º Batalhão de Polícia Militar, a operação tem por finalidade aumentar a segurança da comunidade, atuando preventivamente e retirando criminosos e armas das ruas, coibindo o cometimento de delitos.
Os policiais do POE sob o comando da Capitã Caldeira, percorreramdiversas pontos da área central de Pelotas, intensificando as abordagens. Cerca de 52 pessoas foram abordadas e 11 veículos fiscalizados. Durante a operação foram presas 02 pessoas, apreendido um revólver Cal. 22, seis pedras de Crack, 16 gramas de maconha e R$1.110,00.

IMG-20160812-WA0001

Fonte: Ação Preventiva

BM prende dupla com revólver após deixar detento no presídio de Canela

IMG-20160811-WA0053

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Na noite de quinta-feira (11/08), a Brigada Militar de Canela, com o apoio do setor administrativo do 1º BPAT, prendeu dois indivíduos com uma arma de fogo, após eles deixarem o irmão de um deles no presídio, onde cumpre pena no regime semiaberto.

IMG-20160811-WA0051

Por volta das 20 horas, a Brigada Militar realizava barreira policial na Rua Altenor Telles de Souza, centro de Canela, quando o primeiro carro abordado foi o veículo GM Corsa Sedan, tripulado por dois homens. No momento da ordem de parada, os Policiais Militares perceberam que o carona se abaixou como se fosse esconder algo.

Em revista ao veículo a guarnição encontrou um revólver calibre 38 desmuniciado, com numeração suprimida. Em revista pessoal ao mesmo foi encontrado cinco munições no bolso do seu casaco. O condutor do veículo não possuía carteira de habilitação.

A dupla foi presa em flagrante e conduzida a delegacia, onde seriam encaminhados ao sistema prisional. l.P.P., com antecedentes por posse de entorpecentes e homicídio, e E.A.S., 23 anos, com antecedentes por receptação, que falou para os Policiais Militares que havia recém deixado seu irmão no presídio de Canela, onde ele é detento no regime semiaberto.

Fonte: Ação Preventiva

BM prende por roubo de veículo de carga na Capital

IMG-20160812-WA0017[1]

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Na Rua Jackson De Figueiredo, bairro Sarandi,um veículo de carga foi roubado por dois homens em Porto Alegre. Segundo a brigada Militar, a vítima informou que foi abordado por dois indivíduos armados em uma moto, quando anunciaram o roubo, levando o caminhão da Liquigás com toda a carga de gás. Foi informado via rede de radio, referente ao roubo, quando uma guarnição do 20 BPM, se deparou na Av. Cascais, Passo das Pedras, com o caminhão M.Benz/710, cor verde, ano 2005, da Liquigás, que havia sido roubado a pouco instantes, foi efetuada abordagem e identificado H.R.O, 25 anos, com antecedentes criminais, e W.G.R.P, 16 anos, com antecedentes criminais, que foi reconhecido pela motorista do caminhão, vitima, P.V.B.M, 28 anos, foi localizado com os acusados R$ 516,00 reais e 01 celular, o caminhão estava carregado com 27 botijão de gás, não foi localizada a arma. Devido aos fatos foi dada voz de prisão aos indivíduos e a ocorrência encaminhada à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (3ª DPPA) e DECA.

BM prende criminoso com moto roubada em Gravataí

Na noite de quinta-feira (11/08), na Rua Luis de Camões, bairro São Judas Tadeu, em Gravataí, policiais militares da 2ª Cia do 17º BPM prenderam Cristhian, vulgo “MARRETA”, 20 anos, com antecedentes criminais por furto e arrombamento a residência, posse e tráfico de entorpecente e porte ilegal de arma, que estava em liberdade provisória desde o último dia 21 de junho. O criminoso, juntamente com outro comparsa, pilotava uma motocicleta Honda Fan vermelha, roubada no último dia 18 de agosto no bairro Santa Fé em Gravataí. Ao se depararem com a viatura, os indivíduos fugiram e efetuaram disparos de arma de fogo contra os policiais. Na Rua Luis de Camões, os criminosos caíram da moto. Um deles conseguiu fugir. Cristhian tentou se esconder em cima de uma árvore, e foi detido. A arma usada no crime não foi localizada. O criminoso foi encaminhado á DPPA em Gravataí, autuado em flagrante pelos crimes de receptação e homicídio doloso tentado, e recolhido ao Presídio Central.

Fonte: Ação Preventiva

Criminoso é morto em tentativa de assalto frustrado no Litoral Norte

18770769-56CC-431B-86E7-5D4696508A4C

Um criminoso foi morto e outro ficou ferido em uma tentativa de assalto frustrada a uma farmácia na noite de quinta-feira em Xangri-Lá, no Litoral Norte.  Segundo a Brigada Militar, os dois assaltantes entraram no local e ao tentarem render o proprietário, que possui arma registrada e autorizada reagiu com três disparos de arma de fogo um dos autores, que entrou em óbito no local.

Em 2013, o mesmo comerciante já havia matado outro criminoso em tentativa de assalto.

Fonte: Ação Preventiva

BM realiza ação contra o abigeato na Região Carbonífera

Policiais Militares do 28° BPM realizaram na madrugada desta sexta-feira (12), grande operação contra o abigeato nas Zonas Rurais da Região Carbonífera.

A mobilização dos militares iniciou ainda na noite da quinta-feira (11)), onde reuniram-se na sede do 28° Batalhão de Polícia Militar e partiram para a realização da operação que durou toda a madrugada.

No município de Arroio dos Ratos ocorreram três prisões, a apreensão de um revólver, materiais usados no crime e de carne. 

Fonte: Gazeta do Jacuí

Polícia Civil recupera em Porto Alegre dois veículos roubados

Polícia Civil recupera em Porto Alegre dois veículos roubados

Polícia Civil recupera em Porto Alegre dois veículos roubados - Foto: Polícia Civil

Na noite desta quinta-feira (11), policiais da Central de Volante de Porto Alegre realizaram a recuperação de dois veículos em ocorrência de roubo. Segundo o delegado Eibert Moreira, um dos veículos roubados foi utilizado para cometer o roubo do segundo, que ocorreu no bairro Bela Vista, ocasião em que a proprietária foi obrigada a acompanhar os criminosas, sendo liberada posteriormente. "Os criminosos abandonaram o veículo, após colidirem com outro, durante a fuga" complementou o delegado.

Fonte: Central de Volantes

Homem é executado em Caxias do Sul

Um homem foi executado a tiros por volta das 21h52min de quinta-feira em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, a vítima de 35 anos ( que possuía antecedentes por desobediência, lesão corporal, outros furtos, roubo de veículo e homicídio foi encontrada já sem vida na Rua dos Beija-Flores, bairro Vila Ipê. Ele foi atingido por diversos disparos de arma de fogo na região da cabeça, tórax e braço.

Fonte: Ação Preventiva

Jovem é preso no bairro Pioneiro em Caxias do Sul

Um jovem foi preso com um carro roubado na tarde de quinta-feira em Caxias do Sul. Segundo a Brigada Militar, o suspeito foi abordado na Rua Pedro Girardi, bairro Pioneiro tripulando o veículo AGILE de cor cinza, placas ISU-6557 em ocorrência de furto/roubo e estava com as placas clonadas.

Ele que possui antecedentes por furto qualificado, ameaça, lesão corporal e apreensão de objeto, estava portando uma pistola 380, Milenium de numeração raspada, 26 munições intactas e um rádio HT na frequência da Brigada, sendo conduzido a DP e lavrado o flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

Homem é preso com drogas em Caxias do Sul

Um homem foi preso com drogas na manhã de quinta-feira, em Caxias do Sul. Segundo a Brigada Militar, o homem foi abordado pela Brigada Militar tripulando uma MONTANA VERMELHA na Avenida Canopus, bairro Cruzeiro. Em revista pessoal foi encontrado um cigarro de uma substância (maconha) e no porta luva do veículo uma porção de 12 gramas de maconha, sendo o mesmo conduzido até a DP para o registro do flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

Três veículos são roubados em Caxias do Sul

Na tarde de quinta-feira, na Avenida Alexandre Rizzo no Bairro Desvio Rizzo, a vitima informou que foi abordada por dois indivíduos armados e levaram seu veículo PEUGEOT 208 BRANCA ano 2014, de placa IUV-1329.

Por volta das 19hs17min, na Rua Antônio Gomes Maciel no Bairro São Leopoldo, a vitima foi abordado por um individuo que fez menção de estar armado e roubou seu veículo FORD KA PRETO IWF-4810, ano 2015.

Na noite de quinta-feira, na RS 122, em frente a Cassol, a vitima foi abordada por dois indivíduos armados que roubaram sua camioneta S10 BRANCA 2014, de placa IUZ-0964. 

Fonte: Ação Preventiva

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Suspeito por tentativa de homicídio é preso em Esteio

suspeito de tentativa de homicídio

Suspeito de tentativa de homicídio - Foto: Polícia Civil

Na tarde desta quarta-feira (10) policiais da Delegacia de Esteio efetuaram a prisão de um homem de 22 anos por tentativa de homicídio. O crime ocorreu em janeiro deste ano e teria ocorrido após uma briga entre vizinhos.

Fonte: DP Esteio

Suspeito de usar máscara do Homem-Aranha em assaltos na zona sul é preso na Capital

4D532BE2-07BF-4045-A626-9D49DBAD30E8

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

5B767FA6-3C35-43A8-A201-205EFB94C84B

Policiais prenderam na manhã desta quarta-feira suspeito de usar uma máscara do homem aranha durante assaltos a pedestres na zona sul da Capital. De acordo com a delegada Áurea Hoeppel, o criminoso de 21 anos confessou os crimes e disse que usava a máscara para não ser identificado. Nesta terça-feira, ele e mais três bandidos assaltaram três jovens no bairro Espírito Santo, roubando celulares, dinheiro e documentos. O grupo também roubou na terça-feira uma moto no bairro Cavalhada. As informações são do blog Caso de Polícia, da Rádio Gaúcha.

FA9EA322-A0A3-4DA1-8643-FED3D2CC76EA

Fonte: Zero Hora

Condutor é preso por embriaguez ao volante na Região Central

Na madrugada desta quinta-feira uma guarnição quando em patrulhamento pela Rua Bento Gonçalves, bairro Gaspar Dutra, abordou um I/Citroen/XSara. Ao identificar o condutor, os policiais verificaram que ele apresentava visíveis sinais de embriaguez alcoólica. Ele aceitou realizar o teste do etilômetro que apontou índice acima do regulamentar, nas duas medições. Diante dos fatos o condutor de iniciais V. A. M. (43 anos) foi preso e encaminhado a DPPa. Autuado em flagrante pelo Delegado plantonista, foi liberado após pagamento de fiança no valor de R$ 900,00.

Fonte: Ação Preventiva

Jovem é preso na BR 287 com drogas

Na noite de quarta-feira, a seção de inteligência do 5º RPMon recebeu a informação de que uma grande quantidade de drogas chegaria à cidade. De posse das características do suspeito e da informação de que estaria em um ônibus da empresa São Pedro, linha Santa Maria- São Borja, passaram a monitorar o veículo. Um indivíduo suspeito desceu do ônibus na BR 287, próximo a posto da PRF. Durante revista pessoal os policiais encontraram, em uma mochila, 06 tijolos de uma erva com características de maconha, e a porção de um pó branco com características de cocaína. O jovem Guilherme D. dos S, (24 anos) foi preso e encaminhado a DPPA. Autuado em flagrante pelo Delegado plantonista, foi recolhido ao Presídio Estadual Foram apreendidos 4 kg e 607 gramas de maconha, além de 101 gramas de cocaína.

Fonte: Ação Preventiva

BM de Canela prende dois foragidos da justiça

Um deles foi capturado por PM de folga.

Na tarde de quarta-feira (10/08), a Seção de Inteligência (SI) do 1º BPAT repassou informações de foragidos da justiça para as guarnições de serviço do policiamento de Canela. Não demorou muito para o resultado aparecer.

Por volta das 17 horas, dois Policiais Militares que estavam de folga e passavam pela Rua Felisberto Soares, centro da cidade, identificaram e abordaram C.S.C., 26 anos, com antecedentes por peculato. Contra ela possuía um mandado de prisão expedido pela comarca local. A procurada foi conduzida a delegacia.

No começo da manhã de quinta-feira (11/08), por volta 07h25min, a BM de Canela durante patrulhamento abordou na Rua Cesar Pedro Raimundo, Bairro São Luís, J.J.L.A., 29 anos, com antecedentes por furto, posse de entorpecentes, homicídio na forma tentada. Contra ele estava em aberto um mandado de prisão expedido pela comarca de Canela. Ele ainda estava foragido do presídio de Canela desde maio de 2015. Ele foi preso em flagrante e encaminhado ao sistema prisional.

Fonte: Ação Preventiva

BM realiza três prisões em seqüência por roubo de veículo em Gravataí

grava

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Na noite de quarta-feira (10/08), alertados sobre o furto de um veículo GM Silverado branco ocorrido no município de Taquara que estaria vindo pela RS 020 em direção a Gravataí, policiais militares da Patrulha Rural do 17º BPM se depararam com o referido veículo, que tentou fugir, mas foi abordado na parada 82 da RS 020. Foi preso Rodrigo Cuba, 31 anos, com antecedentes criminais por 10 receptações, furto de veículo, roubo de veículo, posse de entorpecente e dirigir sem habilitação, que estava em liberdade condicional desde maio deste ano, com ele foi apreendida uma chave micha. No momento em que os policiais aguardavam o guincho para remoção do veículo, com o apoio de policiais militares de Taquara, foram alertados sobre o roubo de um veículo GM S10 branco, ocorrido na Vila Branca em Gravataí. Instantes depois este veículo passou pelos policiais, que iniciaram a perseguição.

tata

Depois de percorrer alguns quilômetros por uma estrada vicinal a RS 020, o condutor da S10 perdeu o controle do veiculo, caiu em um barranco e desceu atirando contra os policiais, que revidaram. O criminoso acabou se entregando. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38 com numeração raspada. Ele foi identificado como Diego Felix, 27 anos, com antecedentes criminais por receptação, furto de veículo e apropriação indébita, que estava em liberdade desde dezembro de 2015. No momento em que os policiais militares de Taquara retornavam para o seu município, foram informados do roubo de um veículo Hyundai HB20 branco, ocorrido em Taquara e que estaria se deslocando para Gravataí. Os PMs então se depararam com este veículo, que tentou fugir, mas acabou batendo contra um poste na RS 020. Para tentar fugir o criminoso ainda deu ré no veículo e bateu em uma viatura da BM de Gravataí. O criminoso acabou sendo preso. Ele foi identificado como Vanderlei Silva, 29 anos, com antecedentes criminais por roubo a estabelecimento comercial, tráfico de entorpecente, furto e arrombamento a residência e posse de entorpecente, que estava em liberdade provisória desde o último dia 28 de abril. O criminoso confessou aos policiais que jogou a arma usada no assalto, às margens da RS 020. Todos os criminosos foram encaminhados á DPPA em Gravataí. Rodrigo Cuba foi autuado em flagrante por furto descuido, pagou fiança e foi liberado. Diego e Vanderlei foram autuados em flagrante por roubo de veículo, e recolhidos ao Presídio Central.

rato

Fonte: Ação Preventiva

BM prende por roubo a pedestre em Gramado

Autor “cumpria” prisão domiciliar.

Na noite de quarta-feira (10/08), por volta das 19h50min, a Brigada Militar de Gramado foi acionada para atender ocorrência de roubo a pedestre no Bairro Várzea Grande.

As vítima ligaram ao 190 informando que caminhavam na Rua Primeiro de Maio quando um homem se aproximou e as abordou. Ele colocou a mão na cintura, fazendo menção  de estar armado, ao mesmo tempo exigindo que passassem o dinheiro e os celulares.

Acuadas e ameaçadas as vítimas correram até uma lancheria onde se refugiaram e solicitaram a Brigada Militar. Com base nas características repassadas os Policiais Militares realizaram buscas e encontraram o suspeito uns 300 metros do local.

G.F.R.S., 31 anos, com vasta ficha criminal por furtos, homicídio tentado, receptação, posse de entorpecentes e roubos, foi reconhecido pelas vítimas como autor da ocorrência. Ele que é morador de Canela e cumpre prisão domiciliar foi preso em flagrante e conduzido ao presídio de Canela.

Fonte: Ação Preventiva

BM prende quatro indivíduos por roubo a transportadora em Gravataí

17Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Na tarde de quarta-feira (10/08), na Av. Brasil, bairro São Geraldo, em Gravataí, policiais militares do POE do 17º BPM prenderam Vladisnei, 21 anos, com antecedentes criminais por porte ilegal de arma, entregar a direção a pessoa não habilitada, desobediência e desacato, que estava em liberdade provisória desde dezembro de 2015, Tales, 19 anos, com antecedentes criminais por direção perigosa, Odair, 19 anos, morador de Bom Princípio, sem antecedentes criminais, e apreenderam uma adolescente de 17 anos sem antecedentes de atos infracionais. Conduzindo um veículo GM Blazer cinza, de propriedade do pai de Vladisnei, e armados com um revólver calibre 38 com numeração raspada, os quatro tentaram assaltar uma transportadora as margens da RS 118 no bairro São Geraldo. Quando perceberam o assalto, as vítimas conseguiram fechar o portão e acionaram a BM, que localizou o veículo estacionado no pátio do Pronto Atendimento 24hs. No veículo os policiais encontraram cordas e um facão. Todos foram encaminhados á DPPA em Gravataí, autuado em flagrante pelo crime de roubo a estabelecimento comercial. A adolescente foi apresentada ao Ministério Público, os outros foram recolhidos ao Presídio Central.

Fonte: Ação Preventiva

Brigada Militar de Esteio realiza mais uma etapa da Operação Avante

0ebf1259-b9eb-4824-a18c-682a3163affebe43cb42-7716-4d61-9bcf-bf787339c632

Fotos: BM

No dia 10 de Agosto de 2016, a Brigada Militar de Esteio realizou mais uma etapa da Operação Avante, contando com o efetivo do Pelotão de Operações Especiais do 34ºBPM.

53 e QSJ

A Operação visa regular as ações de Policia Ostensivas para enfrentamento qualificado aos crimes de roubo de veículo (clonagem de veículos) e transporte coletivo, seguido da atuação em áreas de vulnerabilidade social, foi composta de barreiras e patrulhamento ostensivo nos pontos com maiores incidências de crimes e áreas de vulnerabilidade social, conforme elencado pelo Comando do 34º BPM.

8af2767d-2ebc-4172-9fab-71d2ec99b259

Durante a Operação Avante, as guarnições foram informadas que um veículo GM/Prisma de cor prata, havia efetuado dois roubos a pedestres na área de Esteio, durante as buscas foi visualizado um veículo com as mesmas descrições, e ao tentar a abordagem o mesmo empreendeu fuga pelos Bairros Vila Olímpica e São José, após ser acompanhado por várias ruas o motorista entrou em uma rua sem saída, perdendo o controle e caindo em um “valão”, ao sair do veículo o suspeito passou a efetuar disparos contra a guarnição, que revidou em legitima defesa, mesmo assim o indivíduo conseguiu fugir, embrenhando-se no mato, foi montado o cerco policial o qual por algumas horas efetuou buscas sem sucesso, no entanto após diversas informações o indivíduo foi localizado ferido por um disparo de arma de fogo em sua perna direita, sendo identificado como A.S (34 Anos) e em revista pessoal foi localizado 28 pedras de crack e R$47,00 (quarenta e sete reais), as vítimas reconheceram sem sombra de dúvidas como o autor dos delitos de roubo, o indivíduo foi preso e conduzido a DPPA Canoas conforme registro nº19995.

ff076931-be85-45f6-b9b9-3be78a41abba

Foi preso ainda o indivíduo R.A.S (27 anos) por desobediência do cumprimento de Prisão Domiciliar, o qual foi conduzido a DP de Esteio conforme registro nº8032.

No total durante a Operação Avante foram abordadas 294 pessoas e fiscalizados 171 veículos, resultando em 01 autuação e 01 recolhimento e 02 prisões.

Fonte: Ação Preventiva

Lancheria é assaltada na Serra Gaúcha

Por volta das 20h15min de quarta-feira uma lancheria foi assaltada por três homens armados em Caxias do Sul. Segundo a Brigada Militar, foi roubado de clientes e do estabelecimento cigarros, bebidas, doces, dinheiro, dois celulares e documento. O crime aconteceu na Avenida Félix, Bairro Cruzeiro.

Fonte: Ação Preventiva

Homem é baleado em Caxias do Sul

Um homem foi baleado na noite de quarta-feira em Caxias do Sul. Segundo a Brigada Militar, o homem de 21 anos foi atingido com um disparo de arma de fogo na Rua Marechal Floriano, bairro Pio X.

A vítima foi socorrida até o Postão 24 horas.

Fonte: Ação Preventiva

Três carros são roubados em Caxias do Sul

I – Na tarde de quarta-feira, na Av. Benjamin Custódio de Oliveira, Bairro Desvio Rizzo, próximo do Posto de Combustíveis, dois sujeitos armados roubaram o veículo I/CHEV TRACKER, cor PRETA, ano 2015, placa IWU1698,

II – Por volta das 16h43min, na Rua Professora Viero, Bairro Madureira, foi roubado o veículo TOYOTA/COROLLA, cor BRANCA, ano 2014, placa IVH4756;

III – às 21h43min, na Rua Giuseppe Fórmolo, Bairro Cruzeiro, dois sujeitos armados roubaram a motocicleta HONDA CG 160 FAN ESDI, cor PRATA, ano 2016, placa IWX6171.  

Fonte: Ação Preventiva

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Jovem é preso por porte ilegal de arma na Cohab A

1 (1)

Foto: BM

Na noite de terça-feira (09/08), na Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, bairro Cohab A, em Gravataí, policiais militares da 2ª Cia do 17º BPM prenderam Lucas, 18 anos, sem antecedentes criminais. Os policiais realizavam o patrulhamento, quando desconfiaram da atitude do jovem que conduzia um veículo VW Gol prata. Ao efetuar a abordagem ao veículo, os policiais localizaram um revólver calibre 32 com numeração raspada, munição, dois cigarros de maconha e três porções da droga. O veículo foi apreendido, e o indivíduo encaminhado á DPPA em Gravataí, autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma e posse de entorpecente e recolhido ao Presídio Central.

Fonte: Ação Preventiva

Policiais do 4º BPM participam de homenagem aos 10 anos da Lei Maria da Penha

homenagem 10 anos

Na manhã desta quarta-feira (10/08), na Câmara de Vereadores de Pelotas, policiais militares do 4º Batalhão de Polícia Militar, participaram de uma audiência pública proposta pelo Vereador Tenente Bruno.

A Câmara de Vereadores prestou homenagem aos 10 anos de criação da lei que veio garantir mais proteção às mulheres vítimas de violência e punição aos seus agressores.

O vereador convidou os demais colegas a entregarem moção de congratulações à delegada Maria Angélica e aos integrantes da Brigada Militar e Patrulha Maria da Penha “pelo brilhante trabalho”.

Jovens são presos após assaltar pedestre em Gravataí

1

Foto: BM

Na noite de terça-feira (09/08), na Rua Cel Fonseca no Centro de Gravataí, policiais militares do Pelotão de Operações Especiais do 17º BPM prenderam Charlie, 39 anos, com antecedentes criminais por roubo a pedestre, dano, porte ilegal de arma e posse de entorpecente, Marcos, 21 anos, com antecedentes por posse de entorpecente e disparo de arma de fogo, e apreenderam um casal de adolescentes, ambos com 14 anos, sem antecedentes de atos infracionais. Conduzindo um veículo VW Gol prata, armados com uma faca e um simulacro de arma de fogo, os quatro assaltaram um jovem de 19 anos, na parada 62 da Av. Dorival em Gravataí. A vítima, em um veículo, perseguiu os indivíduos até o centro da cidade e avisou a BM. Com eles os policiais recuperam os pertences roubados da vítima e apreenderam um simulacro de arma de fogo, uma faca e uma chave micha. O veículo foi apreendido. Todos foram encaminhados á DPPA em Gravataí, autuados em flagrante por roubo a pedestre. Os adolescentes foram apresentados ao Ministério Público, e os outros dois recolhidos ao Presídio Central.

Fonte: Ação Preventiva

Criminoso é preso por receptação pelo 17° BPM

gravaFoto: BM / divulgação Ação Preventiva

Na tarde de terça-feira (09/08), policiais militares da Patrulha Rural do 17º BPM localizaram um veículo Ford Edge branco, roubado no último dia 22 de junho da cidade de Canoas, já com as placas clonadas, escondido sob uma lona em uma propriedade rural no bairro Itacolomi em Gravataí. O proprietário do local, um homem de 52 anos, sem antecedentes criminais, informou que um rapaz de nome Lucas, proprietário do Desmanche Ponto Peças, era quem deixou o veículo no local. Os policiais então deslocaram até ao referido desmanche, na Estrada Pauluzzi bairro Passo do Hilário em Gravataí, onde localizaram dentro de um caminhão Hyundai branco uma carcaça de um veículo VW UP prata roubado no último dia 26 de julho em Porto Alegre. Foi preso Lucas Scaratti, 21 anos, que já havia sido preso por receptação no mesmo local em abril do ano passado, e se encontra em liberdade provisória, e outro homem de 26 anos sem antecedentes criminais. No local os policiais apreenderam celulares, notebooks, cheques, recibos e notas. Os indivíduos foram encaminhados á DPPA em Gravataí, autuados em flagrante por receptação de veículo. O homem de 52 anos foi liberado sob fiança, já os outros dois foram recolhidos ao Presídio Central

Polícia prende quatro suspeitos de assaltos em Bento Gonçalves

Abordagem ocorreu na manhã desta quarta-feira na BR-470

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quarta-feira (10), quatro suspeitos de cometerem assaltos em Bento Gonçalves. A abordagem ocorreu por volta de 8h30min na BR-470, na ponte sobre o Rio das Antas. Segundo o titular da 2a. Delegacia de Polícia de Bento Gonçalves, Álvaro Becker, os quatro voltavam do Paraguai. Eles também são suspeitos de traficarem armas e drogas.

Segundo o delegado, o grupo vinha sendo monitorado havia 30 dias e dois já estavam com a prisão preventiva decretada por suspeita de roubo e estupro em Monte Belo do Sul no final de julho. Os outros dois foram presos em flagrante.

A polícia faz buscas nesta manhã nos locais onde os suspeitos residem em Bento Gonçalves. Conforme o delegado, em um dos locais já houve apreensão de malotes, grande quantidade de dinheiro e um carro roubado. A quadrilha é suspeita de também ter roubado malotes nesta semana em Bento Gonçalves.

Fonte: Gaúcha Serra

Sargento da reserva da BM reage a assalto e mata criminoso em Viamão

Criminoso ainda não foi identificado; policial não se feriu

Um sargento da reserva da Brigada Militar (BM) matou um assaltante após uma tentativa de roubo a veículo, no final da manhã desta quarta-feira (10), no bairro Paraíso, em Viamão, na Região Metropolitana. 

Segundo o homem relatou à polícia, ele trafegava numa Ecosport pela Avenida Paraíso, quando foi abordado por dois homens em uma motocicleta, próximo ao número 646. O carona da moto, que estava armado, anunciou o roubo.

Quando o criminoso estava saindo com o carro, o policial atirou. O bandido, que ainda não foi identificado, morreu no local. O outro conseguiu fugir sem levar nada.

O policial não ficou ferido. A Polícia Civil e a perícia estão no local.

Fonte: Ação Preventiva

Criminosos armados assaltam lotérica no bairro Sarandi, em Porto Alegre

A quantia roubada não foi informada.

Uma lotérica foi assaltada na tarde desta quarta-feira (10) no bairro Sarandi, na zona Norte de Porto Alegre. De acordo com a Brigada Militar, três homens armados invadiram o estabelecimento e levaram o dinheiro dos caixas.

Eles fugiram em um Vectra da cor azul, em direção a Avenida 21 de abril. A Polícia faz buscas aos suspeitos.

A quantia roubada não foi informada.

Fonte: Gaúcha

Polícia indicia suspeito de espancar moradores de rua em Cachoeirinha

Agressão ocorreu no dia 27 de maio, e Osmar de Freitas Rosa morreu cerca de um mês depois por conta das lesões

A polícia indiciou e decretou a prisão preventiva de Anderson do Nascimento Oliveira, 22 anos, suspeito de espancar um casal de moradores de rua em Cachoeirinha, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A agressão a Osmar de Freitas Rosa, 61 anos, e Ivone Pacheco Fernandes, 50 anos, foi cometida no dia 27 de maio, na rua Goiás, bairro Vila Vista Alegre.

Osmar morreu cerca de um mês depois, por conta das lesões. Ivone conseguiu se recuperar. O indiciado também é morador de rua e tem antecedentes por lesões corporais.

Fonte: Gaúcha

Bebê de 8 meses morre e 4 pessoas ficam feridas em acidente na RS-126

Todos são da mesma família e moradores de Sanaduva; veículo caiu em um barranco de cinco metros e capotou

Acidente ocorreu na altura do km 325 da rodovia - Foto: Divulgação

Um bebê de 8 meses morreu e outras quatro pessoas ficaram feridas após um veículo cair de um barranco de cinco metros na RS-126, em São João da Urtiga, no Norte do Estado. O acidente ocorreu por volta das 15h30 desta quarta-feira (10), no km 325 da rodovia. 

Segundo a Brigada Militar de Sananduva, o motorista perdeu o controle do Fiat Uno em uma curva, o veículo derrapou em pedras que estavam sobre a rodovia, caiu em um barranco de cinco metros e capotou. 

O bebê de 8 meses, identificado como Jean Arthur da Rocha Correa, morreu no hospital. Os outros quatro ocupantes do veículo ficaram feridos e seguem em atendimento. Ainda segundo a BM, todos são da mesma família e moradores de Sananduva. 

Não há bloqueios de trânsito na região.

Fonte: Gaúcha

BM prende quatro pessoas por tráfico e posse ilegal de arma de fogo no Litoral Norte

ff

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Na madrugada desta quarta-feira uma guarnição da Brigada Militar de Torres em patrulhamento no Bairro São Jorge, próximo a um suposto ponto de tráfico de drogas, se depararam com uma pessoa que estava comprando drogas direto do suposto chefe do tráfico sendo ele A.P.E 30 anos de idade e de sua companheira E.J.S 36 anos. Que o usuário informou que o referido traficante havia jogado para cima do telhado um pacote de drogas e certa quantia de dinheiro. A guarnição neste momento já contava com outros policiais de serviço em seu apoio, e ao fazer buscas no telhado, foram localizadas dentro de um pote plástico 08 pedras de Crack. Diante dos fatos fizeram buscas no interior da residência o restante da droga totalizando no geral 295 pedras pesando 65 gramas, no lado da casa foi encontrado uma arma de pressão. Tão logo a droga foi localizada o individuo A.P.E confirmou que a droga era sua. Ao se configurar o delito, foi dada voz de prisão ao mesmo e para sua esposa que se encontrava no local na hora dos fatos. Ao indagar o usuário, este informou que o traficante preso, deixava o dinheiro da droga e armas com N.R em outra casa na Rua Santa Maria. Que então foram feitas buscas no endereço citado, onde foi franqueada a entrada no local pelo do proprietário N.R , onde foi localizada uma espingarda municiada e registrada em nome de terceiros . Já no quarto de seu filho N.R.S.JR , foi encontrada uma arma tipo garrucha sem marca e numeração aparente e um notebook que seria produto de furto.

Após os fatos apurados foram todos encaminhados a Delegacia de Polícia para o devido registro e lavratura dos autos de prisão em flagrante.

Saldo da ocorrência:

Presos: A.P.E 30 anos.

E. J.S 36 anos. (Feminina).

N.S.R 66 anos.(afiançado).

N.S.R.JR 23 anos. .(afiançado).

Apreensões: 07 munições calibre 20.

Uma cartucheira de couro.

62 gramas de Crack totalizando 295 pedras.

R$ 372,00 em dinheiro.

Um Notebook.

Um pote contendo 08 pedras de Crack.

Um telefone celular.

Uma espingarda de pressão cano serrado.

Uma arma tipo garrucha.

Uma espingarda calibre 20.

Fonte: Ação Preventiva

CRPO/Sul realiza instrução para Oficiais

PAEC 090816Fotos: Comunicação Social 30º BPM

Ocorreu na tarde desta terça-feira (09/08), na Sala de Convenções do Hotel Figueira, em São Lourenço do Sul, reunião dos Oficiais da Região de Ação do Comando Regional de Polícia Ostensiva Sul (CRPO/Sul) para instrução prevista no Plano Anual de Educação Continuada - 2016 (PAEC).

PAEC 3

Os Oficiais assistiram a apresentação de um trabalho de autoria do Capitão Márcio Medeiros, sobre a seletividade da abordagem policial, e, além disso, receberam orientações, visando o aperfeiçoamento profissional e a excelência nos serviços prestados à sociedade gaúcha dentro das atividades de polícia ostensiva.

Na mesma oportunidade também foi realizada uma reunião tática do Projeto Avante, na qual foram debatidos os resultados da Operação nos Batalhões que fazem parte da área de ação do Comando Regional.

BM prende por cumprimento de mandado, apreende menor por suspeita de tráfico em Esteio

d8853679-63a6-41a9-8c23-13adad9517ca

Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

No final da noite de terça-feira, no Bairro primavera em Esteio, Policiais Militares do 34ºBPM efetuaram a prisão de A.S. (33 Anos) e apreensão de um menor por cumprimento de mandado, suspeita de tráfico e apreensão de simulacro de arma de fogo.

5696a88c-5768-43fa-84b4-ffb37232d7bc

As prisões ocorreram após abordagem aos indivíduos suspeitos em local conhecido pelo tráfico de drogas, foi constatado que contra A.S. (33 Anos) havia um mandado de prisão, já próximo ao menor foram localizadas 05 pedras de crack e um simulacro de arma de fogo, em revista pessoal foi encontrada a quantia de R$53,00 (cinquenta e três reais). Ocorrência apresentada na DPPA Canoas.

Fonte: Ação Preventiva

Trio que comandava roubos a cargas de cigarros morre em confronto com a BM em Caxias do Sul

Troca de tiros foi na RS-122; rodovia foi bloqueada entre Caxias do Sul e Flores da Cunha.

serra1

Um dos principais líderes que atuava no crime de roubos a cargas de cigarros foi abatido na manhã de hoje (10/08), após confronto com a Brigada Militar em Caxias do Sul. Além dele, outros dois comparsas não se renderam e morreram no enfrentamento. Todos possuem vasta ficha criminal e estavam em liberdade provisória.

3dc0cfee-6c8d-4de9-a1cc-90d11698310e

Por volta das 09h30min desta quarta-feira , na BR 453, no Bairro Jardim das Hortências, dois ocupantes do veículo TOYOTA/COROLLA XRS FLEX, placa ITE4423 de cor PRETA (veículo em ocorrência de furto/roubo), que estava com as placas IRT4544, roubaram uma carga de cigarros de uma van. Foi repassado alerta às guarnições, que interceptaram os autores na RS 122, no viaduto em direção a Flores da Cunha.

serraElói Luís De Oliveira, 49 anos, Ênio De Oliveira, 45 anos, e Josias da Silva, 29 anos.

Houve confronto e dois dos criminosos foram atingidos por disparos, um deles entrou em óbito no local, outro foi atendido pelo SAMU, mas não resistiu aos ferimentos entrando em óbito também.

Apreendidas uma pistola calibre nove milímetros e um revólver calibre 357 e um revólver calibre 38, dois rádios na frequência da Brigada Militar e um bloqueador de sinal de GPS..

Mais tarde, um terceiro criminoso foi encontrado em óbito no mato.

Os assaltantes foram identificados Josias da Silva, 29 anos, em liberdade desde o dia 17/09/2015 e é acusado de homicídio, roubo a motorista/entregas, além de indiciamentos por receptação, roubo a e posse irregular de arma de fogo, Elói Luis de Oliveira, 50 anos, em liberdade desde o dia 18/07/2016 e com indiciamentos por receptação (3x) e posse irregular de arma de fogo e com mais de 15 acusações por roubo a motorista e Ênio de Oliveira, 45 anos, com acusações por roubos a motorista e indiciado por homicídio, tráfico de entorpecentes e posse irregular de arma de fogo. Ênio é irmão de Elói.

Os três atuavam junto na criminalidade e eram especialistas em roubos a cargas de cigarros na região da Serra e sempre usavam de extrema violência para concretizar seu objetivo – o roubo.

Fonte: Ação Preventiva

Trio é preso por tráfico de drogas em Bom Jesus

No final da tarde desta terça-feira (09), policiais da Delegacia de Polícia de Bom Jesus, com apoio de policiais militares prenderam em flagrante dois homens e uma mulher pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

A prisão ocorreu durante o cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão no município de Bom Jesus. Com os suspeitos foram apreendidos em torno dois mil reais e  crack suficiente para produzir em aproximadamente de 500 pedras.

Fonte: DP Bom Jesus

Dupla assalta pizzaria em Caxias do Sul

Uma pizzaria foi assalta na noite desta terça-feira no bairro Pio X em Caxias do Sul. Por volta das 21h dois homens armados entraram no estabelecimento localizado na rua, João Jose Cruz e anunciaram o roubo. Os criminosos fugiram do local levando cerca de R$ 100,00 em dinheiro, dois notebook, um celular, além de documentos pessoais.  

Fonte: Ação Preventiva

Procurado da justiça é preso pela BM em Caxias do Sul

Um homem de 19 anos que estava sendo procurado pela justiça foi preso na noite desta terça-feira (09) em Caxias do Sul. Ele foi detido pela Brigada Militar durante uma abordagem de rotina na Avenida Antônio Andrighetti, no bairro Santa Fé. Com mandado de prisão expedido pela justiça com validade até 2022, ele foi apresentado na delegacia.  

Fonte: Ação Preventiva

BM desarticula quadrilha de furtos e roubos de veículos na Serra Gaúcha

As prisões ocorreram em Garibaldi e Farroupilha.

Sem títuloFoto: BM / divulgação Ação Preventiva

Cinco homens envolvidos com furtos e roubos de veículos foram presos pela Brigada Militar na noite desta terçafeira e duas cidades da Serra. Por volta das 22h45min a BM foi acionada, após um roubo de um automóvel, VW Golf em Garibaldi. A vítima chegava em casa, quando quatro criminosos anunciaram o roubo. Dois dos assaltantes, um deles armado de revólver, acabaram detidos na RSC 453 com o veículo roubado.  De posse de mais informações sobre os demais envolvidos, PMs deslocaram até comunidade de Desvio Blauth, em Farroupilha, onde outros três homens acabaram presos, e com eles apreendidos três revólveres, outro veículo Golf em ocorrência de roubo, uma motocicleta e várias peças de veículos, que estavam no interior de um pavilhão, que possívelmente esteja sendo utilizado para desmanches de carros. A quadrilha, um deles já procurado pela justiça foi encaminhada a delegacia, onde foi lavrado o flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

terça-feira, 9 de agosto de 2016

Carro furtado é recuperado em São Leopoldo

Um carro furtado foi recuperado nesta terça-feira em São Leopoldo. Segundo a Brigada Militar, Policiais Militares da ROCAM localizaram o veículo Gol, placas IIU3054 de cor branca no interior de um pátio de um antigo ferro velho na Rua Barão do triunfo. Alexandre Camboim Olimpio foi preso em flagrante desmanchando o veículo. No local foi apreendido diversos materiais para o corte de veículos.

O homem foi conduzido até a DPPA para o registro do flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

BM prende homem após confronto na Capital

Policiais Militares  em uma ação rápida prenderam um homem após confronto durante ações conjuntas do vídeo monitoramento e 1º BPM em Porto Alegre. Segundo a Brigada Militar, após o confronto foi preso José Luis dos Santos com um mandado de prisão expedido em seu nome. Ele foi atingido com um tiro no pé. Foi apreendido arma, munições, dinheiro e drogas. O fato aconteceu na Vila Dona Maria(Buraco Quente).

A ocorrência foi registrada na DPPA.

Fonte: Ação Preventiva

Homem é morto a tiros em Estância Velha

602FCD0D-81C9-40B3-94A2-D9F32E10B808

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Cassiano Diones Strassburguer Figueiredo, morador de Portão, foi assassinado na noite de hoje em Estância Velha. Ele estava no interior de um Peugeot, quando foi alvejado por diversos disparos. De acordo com testemunhas, dois motociclistas em uma CBR 300 prata se aproximaram e começaram a atirar.

Cassiano, que possui diversos antecedentes criminais, morreu na hora. Até o momento ninguém foi preso. Um outro homem estava no veículo, mas não ficou ferido.

A polícia trabalha com a hipótese de execução.

BM prende suspeito de roubo de carro em Porto Alegre

13876395_294555187574969_1107270544210181858_n

Foto: BM / divulgação Ação preventiva

Na noite de segunda-feira, no bairro Auxiliadora em Porto Alegre, a guarnição do Pelotão de Operações Especiais (POE) apreendeu um revólver e identificou um suspeito de roubo de carro. O homem com antecedentes criminais por receptação e porte ilegal de arma, estava caído ao solo com sua motocicleta. Segundo relato do mesmo, ele tentou assaltar um condutor que reagiu.

O homem que estava lesionado foi medicado e conduzido ao plantão policial.

Fonte: Ação Preventiva

Criminoso é morto após assalto em Alvorada

BE4C4333-0626-4676-9352-BEC0A514A143

Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

Um criminoso foi morto após assaltar um ônibus na manhã desta terça-feira em Alvorada. Segundo a Brigada Militar, o motorista do coletivo informou que estava fazendo a linha TM2 vindo de Canoas, quando no Distrito de Alvorada dois criminosos anunciaram o assalto. No momento em que os assaltantes desembarcaram, um dos passageiros sacou uma arma e atirou contra os mesmos, atingindo um deles que entrou em óbito. Junto ao corpo foi localizado dois simulacros de arma de fogo. O atirador não foi encontrado.

981DE343-EA26-46EE-8DAB-3908683914AD

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento.

BM prende procurado e captura foragido no Capão do Leão

Na tarde de ontem (08/08), no Centro do Capão do Leão, policiais militares do 4º Batalhão de Policia Militar, após serviço de inteligência, abordaram C.J.G.R. 31, que estava foragido do sistema prisional e tinha em sua posse 60 pedras de crack e 04 petecas de maconha, foi abordado também J.L.M.L.J. 22 que tinha um mandado de prisão em seu desfavor. Os homens foram conduzidos ao HPS (Hospital de Pronto Socorro) e posterior à DPPA (Delegacia de Policia de Pronto Atendimento).

Fonte: Ação Preventiva

Policiais do 4ºBPM prendem homem após confronto no Pestano

Na madrugada desta terça-feira, no bairro Pestano em Pelotas, policiais militares do 4º Batalhão de Policia Militar, após informações de um tiroteio, foram ao local onde encontraram D.A.C.R. 26, portando um arma de fogo, o mesmo ao visualizar os policiais efetuou disparos contra a guarnição, sendo revidado por um dos PMs. D.A.C.R. foi atingido no braço. A Samu foi acionada e o homem foi encaminhado ao HPS (Hospital de Pronto Socorro). Foi aprendido 01 revolver cal.38, 01 pistola .9mm, diversas munições, 440g de cocaína, R$ 432,00 e 01 balança de precisão.

Fonte: Ação Preventiva

34° BPM prende homem por roubo a pedestre

13895109_1807653212803321_3508535970597451524_n

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Um ladrão foi preso na manhã desta terça-feira por Policiais Militares do 34°BPM na área central de Esteio. Segundo a Brigada Militar,  o homem de 25 anos foi preso após a guarnição receber o alerta de um roubo a pedestre ocorrido próximo a Casa de Cultura, situada na Rua Padre Felipe, onde a vítima teve seu telefone celular roubado.

Diante das características informadas, a guarnição efetuou buscas nas proximidades onde localizou o indivíduo, o qual estava de posse de um simulacro de arma de fogo, utilizado no roubo e o telefone celular da marca LG pertencente a vítima, sendo assim foi dada voz de prisão ao indivíduo, em seguida conduzido ao Hospital São Camilo para exame de lesões posterior a DP local onde foi autuado em flagrante.

Fonte: Ação Preventiva