sábado, 6 de agosto de 2016

Brigada Militar apreende arma de fogo em Esteio

93e625ce-977a-4427-8b47-7d16015b957a (1)

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Na noite de sexta-feira, no bairro Primavera em Esteio, Policiais Militares do 34º BPM efetuaram a apreensão de uma arma de fogo. O fato ocorreu após ligações via 190 referente a um indivíduo não identificado, que havia dispensado um objeto dentro de uma lixeira. No local foi localizado um revólver cal.38 marca Taurus nº KA69220 com cinco munições intactas, sendo o material apreendido e entregue na Delegacia de Polícia de Esteio, conforme ocorrência nº 7908.

Fonte: Ação Preventiva

Foragido é baleado após reagir a abordagem de policiais civis em Rio Grande

Jovem de 24 anos foi atingido nas pernas e está internado na Santa Casa

Um foragido da Penitenciária Estadual de Rio Grande (Perg), de 24 anos, está internado na Santa Casa após reagir a abordagem da Polícia Civil, no início da noite de sexta-feira (5), no Bairro São Miguel.

Segundo informações preliminares, Elton John Escobar Alves cumpria pena por homicídio e é suspeito de participação em outros crimes. A abordagem policial aconteceu na Rua Bernardo Taveira. Quando notou a ação da 1° Delegacia de Polícia, Alves atirou contra os policiais. Ninguém ficou ferido. Ele acabou sendo atingido por disparos nas pernas.

Fonte: Gaúcha

Polícia faz buscas a criminosos que mataram PM no Litoral Norte do RS

Soldado de 31 anos foi morto durante operação em Cidreira nesta madrugada (6)

Soldado Thales Floriano havia entrado na Brigada Militar em 2009.

Foto: Divulgação Brigada Militar

Mais de 40 policiais da Brigada Militar, com apoio da Polícia Civil, fazem buscas aos criminosos responsáveis pelos disparos que mataram um soldado da BM na madrugada deste sábado (6), em Cidreira, no Litoral Norte. O crime ocorreu por volta das 2h.

A Brigada recebeu a informação de que dez criminosos fortemente armados e com toucas ninjas haviam entrado na vila Chico Mendes. Pelotões de Osório e Tramandaí se juntaram e foram ao local.

Ao chegar, foram recebidos a tiros. Um dos disparos acertou a cabeça do soldado Thales Ferreira Floriano, 31 anos. Ele chegou a ser levado ao hospital de Cidreira, mas não resistiu aos ferimentos. 

"Nós estávamos nessa região com a Operação Avante. Com a informação de que os criminosos estavam no local, as equipes de Osório e Tramandaí se deslocaram para verificar. Quando os policiais chegaram foram recebidos a tiros, sendo que um dos policias foi atingido na nuca e entrou em óbito. Os policiais não chegaram a fazer contato com os criminosos. Eles chegaram ao local e já foram recebidos a tiros. Por ser de noite, foi difícil identificar de onde vieram os disparos", explicou o comandante do policiamento no Litoral, tenente-coronel Almiro Damasio Filho. 

Dois suspeitos foram presos e apresentados na delegacia de Cidreira. A polícia está verificando se eles têm ligação com o tiroteio que matou o soldado. Ambos possuem antecedentes.

O soldado Thales Ferreira Floriano morava em Tramandaí e havia ingressado na Brigada Militar em 2009. Ele deixa a esposa e uma filha de três anos de idade. 

Esta foi a segunda morte de policiais da Brigada Militar neste ano. No dia 4 de julho, o soldado Luiz Carlos Gomes da Silva Filho, 29 anos, foi baleado na cabeça por um criminoso durante abordagem na zona sul da Capital. 

O comando da BM informou que na próxima segunda-feira (8), às 12h, a Brigada Militar vai homenagear os policiais mortos no cumprimento do dever. Será no Largo PM Valdeci de Abreu Lopes, na Avenida Ipiranga com Silva Só, em Porto Alegre. O objetivo é lembrar de todos os policiais militares que tiveram suas vidas interrompidas, no exercício da profissão. Neste dia, as flâmulas deverão ser hasteadas a meio mastro nos quartéis da Brigada em todo o Estado.

Fonte: Gaúcha

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo na Serra Gaúcha

Um homem de 54 anos foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo na madrugada desta sexta-feira em Caxias do Sul. Ele foi detido pela Brigada Militar por volta da 01h30min na Av. Alexandre Rizzo, bairro Desvio Rizzo, após a BM ter sido informada que no local estaria ocorrendo disparos de arma de fogo. PMs foram até o local, onde acabaram efetuando a prisão. Com ele foi apreendido um revólver cal.32 e uma faca.

Fonte: Ação Preventiva

Homem é morto a tiros em Caxias do Sul

Um homem de 20 anos foi morto a tiros na madrugada desta sexta-feira em Caxias do Sul. O crime ocorreu por volta da 01h30min no bairro Belo Horizonte. A vítima foi alvejada com cinco disparos de arma de fogo, chegou a ser socorrida encaminhada ao Postão 24h, mas não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo.

Fonte: Ação Preventiva

Procurado da justiça é preso pela BM em Caxias do Sul

Um homem de 25 anos que estava sendo procurado pela justiça foi preso na tarde desta sexta-feira (05) em Caxias do Sul. Ele foi detido por volta das 16h na BR 116, no bairro Galópolis em Caxias do Sul. O home que possui mandado de prisão expedido pela justiça foi encaminhado à delegacia.  

Fonte: Ação Preventiva

Caxienses são presos após roubar veículo em Vacaria

Dois revólveres foram apreendidos com a dupla.

Dois homens de 27 e 19 anos foram presos, após um roubo de veículo na tarde desta sexta-feira em Vacaria.  Por volta das 16h à dupla tripulando uma motocicleta, na Av. Militar, centro, armados de revólver anunciaram o roubo à condutora de um veículo Fiat Strada. O caroneiro da moto assumiu a direção do veículo e deu início à fuga. A polícia Rodoviária Federal e a Brigada Militar foram informados do crime, e poucos instantes depois os criminosos acabaram detidos.  O veículo foi recuperado, uma motocicleta e dois revólveres apreendidos.  Os assaltantes, ambos de Caxias do Sul foram encaminhados à delegacia, onde foram atuados em flagrante.  

Fonte: Ação Preventiva

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Suspeito de homicídio é preso em Santana do Livramento

suspeito

suspeito - Foto: Polícia Civil

Na manhã desta quarta-feira(3), policiais da 1ª Delegacia de Polícia de Santana do Livramento cumpriram mandado de prisão preventiva contra acusado de homicídio no último mês no assentamento Roseli Nunes. 

A ordem de prisão foi expedida após representação da delegada Giovana Muller nos autos da investigação que apurou as circunstancias do caso.  Após as diligências, o homem foi encaminhado ao Presídio.

Fonte: 12ª DPRI - Santana do Livramento/RS

Foragido do Mato Grosso do Sul é preso em Porto Alegre

Foragido do Mato Grosso do Sul é preso em Porto Alegre

Preso - Foto: Polícia Civil

Policiais da 19ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre prenderam na tarde desta sexta-feira (05), um homem de 36 anos, foragido do Estado do Mato Grosso do Sul pelo crime de homicídio qualificado. O suspeito foi condenado a 16 anos de prisão por um crime de extrema repercussão naquele Estado. Após receber denuncia do paradeiro do referido indivíduo, os policiais simularam uma intimação de crime de violência doméstica, o que possibilitou a prisão. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado ao Presídio Central. 

Fonte: 19ªDP/Poa

Ladrões usam reféns como escudo humano em assalto a agência bancária dentro da UPF

Quadrilha trocou tiros com vigilantes e fugiu levando armamento e dinheiro.

70BFD10A-6E89-486B-9203-FFE3A40643D5

Fotos: Diário da Manhã

Criminosos assaltaram uma agência do Banrisul no Centro de Convivência da Universidade de Passo Fundo (UPF), no norte do Estado. Por volta das 10h desta sexta-feira, quatro homens armados — com armas longas, calibre 12 — invadiram o local. Houve troca de tiros com os vigilantes.

7A72C84A-04B0-4404-8599-AB0A6B76F78B

De acordo com a assessoria da Universidade, dois funcionários foram usados como escudo humano para os bandidos fugirem, mas ninguém ficou ferido.

AC9A4E5F-B4DE-4317-9F38-764ABF6FFF8E

Na hora da fuga, o dinheiro ficou espalhado pelo chão da agência e, ainda conforme a assessoria, não se sabe a quantia levada. Segundo um funcionário que presenciou o assalto, a folha de pagamento dos empregados da Universidade foi debitada nesta sexta.

FF8D4D09-5678-465F-A45E-1F9D83D47914

Uma acadêmica de Psicologia da UPF, que preferiu não se identificar, relata que o professor, assim que ouviu os tiros, trancou os estudantes na sala.

Meu professor tinha ido pegar um chá e voltou apavorado. Ele disse que havia um tiroteio perto do nosso prédio, pediu pra ninguém sair e nos trancou na sala.

A Brigada Militar acredita que o grupo também tenha levado parte do armamento dos vigilantes da agência. A polícia trabalha na área, que foi isolada. Os suspeitos fugiram em um Voyage branco, que foi abandonado no bairro Petrópolis, próximo à UPF, e ainda não foram localizado.

O voyage branco usado no assalto à agência bancária do Branrisul, no centro de convivência da UPF, em Passo Fundo, foi encontrado pela Brigada Militar abandonado na rua Princesa Isabel, próximo a Apocser, no Bairro Petrópolis. Veículo foi atingido por diversos disparos durante troca de tiros com vigilantes no momento do assalto. Inclusive, está com marcas de sangue. De acordo com testemunhas, após abandonar o carro, os criminosos fugiram em um Palio vermelho. Apesar de estar com placas trocadas, conforme a Polícia, trata-se do carro que foi roubado de um agricultor na manhã de ontem (04), na saída de Passo Fundo para Carazinho.

Fonte: Diário da Manhã

Brigada Militar e Defrec realizam a maior apreensão de maconha em Bagé

0DB307AB-AF1B-4F0D-90FA-E4B6AEB88DD7

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

A Brigada Militar e Polícia Civil realizaram na manhã desta sexta-feira, uma operação em conjunto que resultou na apreensão da maior quantidade de maconha da região, neste ano.

PRIMEIRO MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO.
Local:
Rua Deputado Rui Ramos - Bairro São Judas
1 pessoa presaMaterial Apreendido:
* Aproximadamente 39 gramas de crack
* Aproximadamente 13 gramas de maconha
* 3 Celulares
- 255,00 reais

SEGUNDO MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO.
Local:
Rua Dr. Penna
1 pessoa presa
Material Apreendido:
* Aproximadamente 51kg de maconha.
* 1 revólver calibre 38
* 15 munições intactas
* 2  balanças de precisão
* 3.034 reais

TERCEIRA PRISAO:
Local:
Rua Avelino Marques Chaves - Bairro Dois Irmãos
2 pessoas presas
Material Apreendido:
* 5 Celulares
* Aproximadamente 40 grama de maconha
* 12 pedras de crack
* 1, 918,00 reais
* 1 balança de precisão

Todas as pessoas presas foram  encaminhadas ao Presídio Regional de Bagé, onde permanecerão a disposição da justiça de Bagé.

Policiais da Patrulha Maria da Penha participam de seminário em Pelotas

IMG-20160805-WA0020

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Nesta sexta-feira (05/08), no auditório Dom Antônio Zattera em Pelotas, policiais militares da Patrulha Maria da Penha do 4º Batalhão de Policia Militar, participaram do III Seminário “Homens e Mulheres na perspectiva da lei Maria da Penha”. Durante o evento os Policias palestraram sobre a importância da Patrulha Maria da Penha no combate a violência contra mulher e explanaram sobre os dados de 2015 e 2016, salientando os casos mais importantes.

Fonte: Ação Preventiva

Foragido é capturado em São José dos Ausentes

Um foragido da justiça foi preso na tarde de quinta-feira m São José dos Ausentes. Segundo a Brigada Militar, policiais foram comunicados  que havia um individuo perturbando no distrito Silveira. A guarnição foi até o local  nas proximidades de um bar e identificaram um homem que estava na situação de foragido. Ele foi preso e conduzido até a DP de Bom Jesus para o registro.

Fonte: Ação Preventiva

Homem é preso por roubo a pedestre em Bento Gonçalves

No início da tarde de quinta-feira prendeu um assaltante durante patrulhamento pelo Centro em Bento Gonçalves. Segundo a Brigada Militar, os policiais avistaram um individuo correndo e atrás dele mais dois no intuito de pegá-lo, a guarnição então começou acompanha-lo com a viatura até momento em que o acusado tentou pular um muro sem sucesso. Ele foi abordado e durante revista foi localizado no bolso a quantia de R$ 900,00, então chegou no local a vitima, a qual reconheceu o acusado que confessou o roubo.

Ele foi preso e apresentado na DPPA para os procedimentos.

Fonte: Ação Preventiva

Procurado da justiça é preso pelo 26° BPM









Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva
Procurado da justiça é preso armado na tarde de quinta-feira durante patrulhamento de rotina pela Rua Fidel Zancheta, Bairro Jardim do Bosque, em Cachoeirinha. Conforme a Brigada Militar, os policiais visualizaram um individuo em frente a um supermercado em atitude suspeita. Durante ação de abordagem foi identificado como sendo L. K. G. o qual possui antecedentes policiais por entorpecente posse e entorpecente trafico e constatado que havia em seu nome um mandado de prisão.
Em busca pessoal foi encontrado em sua posse uma uma pistola calibre 380, municiada com um carregador e 12 munições intactas. Diante dos fatos a arma foi aprendida, o preso conduzido ate a DPPA de Gravataí para o registro da ocorrência policial.
Fonte: Ação Preventiva

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Morre jovem vítima de latrocínio em Pelotas

Adolescente de 21 anos foi atingido por um tiro no rosto, no domingo (31)

Um jovem de 21 anos teve morte cerebral na noite de quarta-feira (3), na UTI do Hospital São Francisco de Paula, em Pelotas. Daniel Soares Camargo foi atingido por um tiro no rosto, no último domingo (31).

Daniel estava na parada de ônibus com um amigo, por volta das 6h, na Rua Marechal Deodoro, esperando um ônibus para Capão do Leão. Eles foram surpreendidos por dois homens armados. Mesmo após entregar os pertences, um dos criminosos atirou contra a vítima. 

A Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) investiga o caso. 

Fonte: Gaúcha

Caminhão derruba muro, e presos fogem da Penitenciária de Pelotas

Crime ocorreu no início da tarde desta quinta-feira

Seis presos fugiram por volta das 12h30 desta quinta

Foto: Frederico Feijó  / Rádio Gaúcha Zona Sul

Seis presos fugiram por volta das 12h30 desta quinta-feira (4) do Presídio Regional de Pelotas (PRP), no Bairro Cohab Tablada, na zona norte da cidade. Um caminhão atingiu a parte externa de um dos muros laterais do local e permitiu que os apenados fugissem de uma galeria. A área foi isolada e o caminhão abandonado. 

De acordo com o diretor da penitenciária, Flúvio Bubolz, a administração tenta identificar os foragidos. Testemunhas disseram que o caminhão se aproximou lentamente e atingiu o muro. Houve tiroteio. Dois carros esperavam os detentos na rua. 

Segundo uma moradora que não quis se identificar, foi possível ouvir o barulho do impacto do caminhão contra o muro e, em seguida, vários disparos. "Estou com medo até agora", disse. 

A Rádio Gaúcha apurou que todos os presos são líderes de uma facção criminosa que domina o tráfico de drogas e é responsável por diversos crimes na cidade.

Fonte: Gaúcha

Hipermercado é assaltado em shopping da zona sul da Capital

Loja de celulares do BIG do Barra Shopping Sul teve 30 aparelhos roubados

O hipermercado BIG localizado dentro do complexo do Barra Shopping Sul foi assaltado no início da tarde desta quinta-feira (4) em Porto Alegre. Segundo informações da Brigada Militar, dois homens desceram de uma moto e entraram no estabelecimento.

Dentro do hipermercado, eles levaram 30 aparelhos de uma loja de celulares. Não houve troca de tiros, e a dupla fugiu pela avenida Chuí em direção à Vila Cruzeiro. 

Em nota, o BIG afirma que vai apurar as perdas na ocorrência e aumentar a segurança no local.

Confira a nota:

"A empresa confirma o assalto ocorrido no início desta tarde no BIG Cristal. As perdas serão apuradas e a segurança da loja reforçada. A empresa está colaborando com as autoridades na investigação do fato."

Fonte: Gaúcha

Um pedestre é assaltado a cada 20 minutos em Porto Alegre

De janeiro até julho foram 16.724 assaltos, segundo balanço da BM

"Evite andar com o celular na rua", diz placa instalada junto à UFRGS-Foto: Júlio Cordeiro /Agencia RBS

Do bairro mais rico ao mais pobre é difícil caminhar por Porto Alegre e encontrar um pedestre que ainda não tenha sido assaltado ou que não tenha um familiar vítima de roubo nas ruas da cidade. Os números que envolvem assaltos a pedestres nos sete primeiros meses de 2016 na capital são alarmantes. Dados da Brigada Militar obtidos pela Rádio Gaúcha apontam para um assalto a cada 20 minutos.

De janeiro até julho foram 16.724 assaltos na Capital, segundo o balanço da BM. São 2.389 por assaltos mês. Em um dia, com base nos dados, ocorreram 79 assaltos a pedestres em Porto Alegre. 

A agrônoma Milena Zambiasi foi vítima duas vezes. Em um dos assaltos, na avenida João Pessoa, próximo da UFRGS, ela teve uma faca apontada pelo pescoço.

"Ele me segurou pelo braço, colocou a faca perto do pescoço. Arrancou minha mochila e saiu correndo. Mandou eu entregar senão iria me furar. Na segunda vez, eu e uma amiga estávamos perto do Beira-Rio, em um carnaval de rua, e quatro caras nos abordaram, mostraram a arma e pediram para passar o celular", contou. 

O administrador de empresas Márcio Ferraz também foi roubado no meio da rua, no bairro Jardim Leopoldina. Com as roupas roubadas, teve que voltar para casa somente de cuecas.

"Foi constrangedor. Estávamos em uma esquina, eu e meus amigos. Eles chegaram armados com facas e pegaram quase toda roupa que eu tinha ganho recentemente da minha mãe. Chinelo novo, bermuda nova, camisa nova. Voltei de lá até minha casa de cuecas", lembrou ele.  

A área onde mais ocorrem assaltos a pedestres pertence ao 9º BPM da Brigada Militar, que abrange, além das ilhas do Guaíba, 15 bairros da área central, como Cidade Baixa, Menino Deus, Centro, Azenha e Bom Fim. Nos sete meses ocorreram 5,9 mil crimes desse tipo. Só no mês de março, por exemplo, foram mais de mil assaltos a pedestres na área de abrangência do batalhão.

Por outro lado, por ser em uma zona menos povoada, a área de atuação do 21º BPM, na zona sul, é o que menos tem este tipo de crime. No mês passado foram 75 assaltos a pedestres nos bairros da zona sul monitorados pelo batalhão contra 732 na área do 9º BPM.

O especialista em segurança, Guatavo Caleffi, lembra algumas orientações básicas para que o pedestre diminua a chance de ser assaltado. 

"A maioria dos fatos ocorre por duas razões: o efeito surpresa e a força. Como as pessoas andam cada vez mais com telefones, com fones de ouvido, em redes sociais, elas estão menos atentas e o delinquente se vale disso. O principal mecanismo para prevenir é a atenção. Não deixar suspeitos se aproximarem. Se você perceber algo estranho deve manter uma distância. Para as mulheres é bom ressaltar que elas devem utilizar a bolsa sempre na frente do corpo. Homens utilizarem a carteira no bolso da frente. Qualquer objeto de valor é atrativo. Celulares de última geração, relógios de marca, jóias. Infelizmente, com a situação atual, temos que ter a noção que determinados objetos não podemos usar nas ruas", explica Gustavo Caleffi.  

Ter mais cuidado, como parar de ouvir música na rua, foi a medida adotada pela aposentada Olga Vieira. Ela foi assaltada duas vezes no bairro Menino Deus.

"Eu adoro escutar música. Só que infelizmente não dá mais. Eles vão ver que você está com fone e vão saber que também está com um celular. Nos dois assaltos queriam levar meu celular. Em um eu falei que não tinha e o moço acreditou. No outro, eles me abordaram, pediram o celular e como ele estava na minha mão, tive que entregar", contou ela.

A solução para estancar o problema seria mais policiais nas ruas. A prova disso é que os números de junho e julho caíram em relação a janeiro, fevereiro, março, abril e maio. De acordo com a Brigada Militar, a queda tem ocorrido por causa da operação Avante, que realiza barreiras e já prendeu centenas de criminosos.

Só que as prisões esbarram em outro problema. Com presídios lotados e por muitos casos serem crimes de pequeno porte, assaltantes acabam retornando rapidamente para as ruas e voltam a cometer delitos. 

Fonte: Gaúcha

Passageiros são assaltados em ônibus na zona sul de Porto Alegre

Um criminoso entrou e roubou pertences e dinheiro

Passageiros de um ônibus que faz a linha T2, da Carris, foram assaltados no final da manhã desta quinta-feira (4), na zona sul de Porto Alegre. Conforme a polícia, o coletivo foi assaltado na rua Coronel Neves, na esquina com a avenida Carlos Barbosa.

Um homem com um boné preto roubou os pertences e o dinheiro dos ocupantes do veículo. Não há confirmação se ele estava armado no momento do crime. O ladrão desceu do ônibus e seguiu a pé em direção à Moab Caldas.

Um suspeito foi detido, mas foi liberado porque as vítimas não o reconheceram.

Fonte: Gaúcha

Criminosos deixam recado ao lado de homem morto a tiros em São Leopoldo

"Coloca na conta do Bigode", dizia recado escrito em um papel ao lado do corpo

Recado foi encontrado ao lado do corpo - Foto: Divulgação /Polícia Civil

Uma pista deixada ao lado do corpo de um homem morto a tiros no rosto, e com as mãos e pés amarrados, intriga os investigadores da Delegacia de Homicídios de São Leopoldo. Trata-se de um recado escrito com certo capricho, e com direito a desenhos: "Coloca na conta do Bigode", dizia o bilhete. As informações são do jornal Diário Gaúcho.

O papel estava ao lado do corpo de Josoé Rodrigo Flores, o Digo, 30 anos, encontrado morto com diversos tiros no rosto, tendo as mãos e os pés amarrados, à beira da Rua Tomas Edson, Bairro São Miguel, em São Leopoldo, na madrugada desta quinta.

Segundo a polícia, Josoé esteve preso durante cinco anos e atualmente cumpria pena em regime semiaberto. Ainda não há suspeitos do crime.

Fonte: Gaúcha

Apenado foge de penitenciária de Caxias do Sul

Ele pulou o muro no início da tarde desta quinta-feira

Um apenado fugiu da Penitenciária Industrial de Caxias do Sul (Pics) nesta quinta-feira (04). Ele pulou o muro no início da tarde e correu em direção à Universidade de Caxias do Sul (UCS).

A Brigada Militar (BM) e a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) fazem buscas. 

Fonte: Gaúcha

Polícia deflagra Operação Desalmada e apreende fuzil na região metropolitana

Polícia deflagra Operação Desalmada e apreende fuzil na região metropolitana

Prisões e apreensões - Foto: Polícia Civil

Policiais civis da 1ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (1ªDIN/DENARC), após três meses de investigação, executaram a Operação Desalmada e interceptaram uma carga de armas que seria entregue a traficantes de drogas da região metropolitana. Três homens e duas mulheres foram presos.

Um fuzil calibre 7.62, uma pistola .9mm e munições foram apreendidos. A polícia estima que o valor de negociação do fuzil seria entre 30 e 50 mil reais. Também foram apreendidos dois veículos, dinheiro em espécie, dólares, celulares e anotações. 

O Delegado Guilherme Calderipe afirmou que a 1ª DIN monitorou o momento exato da negociação e interceptou a carga de armas e complementa informando que o grupo criminoso foi desarticulado e os monitoramentos continuam. Após os procedimentos legais, os presos foram encaminhados ao sistema prisional.

Disque-denúncia: 0800 518 518
E-Mail: denarc-denuncia@pc.rs.gov.br
WhatsApp e Telegram: (51) 8418-7814

Fonte: 1ªDIN/DENARC

Preso homem por tráfico de drogas em Veranópolis

drogas

Apreensão - Foto: Polícia Civil

No início da noite dessa quarta-feira (03), policiais da Delegacia de Polícia de Nova Prata, Veranópolis, Nova Araçá, Paraí, prenderam em flagrante, em Vila Flores na cidade de Veranópolis, um homem por tráfico de drogas. A ação contou com o apoio da Brigada Militar.

Segundo o delegado André Mendes, os policiais estavam retornando de uma reunião, quando houve uma informação de transporte de drogas, sendo feita a espera pelos policiais. O veículo empreendeu fuga, atirando contra os policiais, narrou o delegado. Um homem foi preso e o outro identificado. Conforme informações da autoridade policial, os suspeitos seriam de Bento Gonçalves e com eles foram apreendidos 4, 5 quilos de maconha. Após os procedimentos de praxe, o indivíduo foi encaminhado ao Presídio de Nova Prata.

Fonte: DP de Nova Prata 

Funcionários de supermercado são trancados após assalto em Cachoeirinha

Na manhã desta quinta-feira um supermercado do Rissul, localizado na Rua João B. De Souza, bairro Centro foi assaltado na manhã desta quinta-feira em Cachoeirinha. Conforme a Brigada Militar,
no local os policiais fizeram contato com a gerência do mercado, onde relatou que chegou por volta de umas 07:30 no mercado e constatou a porta central aberta. Aproximadamente vinte funcionários foram trancados nos fundos do estabelecimento.

Eles relataram que seis indivíduos, três deles com rosto coberto, invadiram a loja e renderam os funcionários no depósito e levaram alguns malotes de dinheiro (valor não divulgado), e fugiram em um uma camionete Mitsubishi de cor preta.

Um segurança da loja ao reagir ao roubo, sofreu escoriações leves na costela e foi socorrido pelo Samu ao Hospital Padre Jeremias para atendimento. A ocorrência foi registrada na DP.

Fonte: Ação Preventiva

BM de canela prende grupo de jovens por tráfico de drogas

Foram apreendidas mais de 100 gramas de maconha e ecstasy.

03-08 Poe em Canela

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Ação realizada na tarde de quarta-feira (03/08), envolvendo a Seção de Inteligência (SI) e Pelotão de Operações Especiais (POE), do 1º BPAT, prendeu três jovens por tráfico de entorpecentes em Canela.  Ao todo 109 gramas de maconha e três comprimidos de ecstasy. Após a primeira abordagem a SI permaneceu no local onde os jovens voltaram para buscar o resto dos entorpecentes que estavam escondidos.

Por volta das 17h30min, a Seção de Inteligência realizava um monitoramento próximo ao Parque do Palácio das Hortênsias, quando percebeu que um grupo de jovens buscava drogas em uma bolsa que estava em cima de um banco no interior do parque.

A guarnição do Pelotão de Operações Especiais (POE) foi acionada e ao chegar abordou o grupo de sete jovens, sendo três mulheres.  Em revista foi encontrada na bolsa de P.P., 19 anos, dois torrões de maconha, pesando 97 gramas. Soltos em cima do banco estavam dois cigarros da mesma substância que o grupo consumia no momento da ação.

A garota abordada é moradora de Porto Alegre e vem constantemente a Canela “visitar” os amigos abordados.  Ela foi presa em flagrante e conduzida a delegacia, enquanto os outros após identificação foram liberados.

Desconfiado que pudesse ter mais entorpecentes escondidos no local, os Policiais Militares da SI, permaneceram no local onde não demorou muito para dois daqueles abordados retornassem. Novamente revistados foi encontrado com eles mais doze gramas de maconha e três comprimidos de ecstasy.

E.F.M., 21 anos, com antecedentes por posse e tráfico de entorpecentes, além de furto e  J.V.M.A,, 19 anos, também com antecedentes por tráfico de entorpecentes, foram presos em flagrantes e conduzidos a delegacia.

Fonte: Ação Preventiva

Corpo de homem é localizado em Cachoeirinha

O corpo de um homem foi encontrado na manhã desta quinta-feira em Cachoeirinha. Conforme a Brigada Militar, o corpo da vítima apresentava ferimentos provocados por disparo de arma de fogo na cabeça e já estava em óbito, com a parte de baixo do corpo encobertas (sem vestes).

A guarnição isolou o local até a chegada da pericia e não foi possível a identificação do individuo. A ocorrência policial foi registrada na 2ªDP de Cachoeirinha.

Fonte: Ação Preventiva

BM apreende revólver em Gravataí

arma

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Na noite de terça-feira (02/08), na Rua Filipinas, bairro Planaltina em Gravataí, policiais militares do POE do 17º BPM prenderam Jhonata, 22 anos, com antecedentes criminais por homicídio, porte ilegal de arma, lesão corporal e violência doméstica. Com ele os policiais apreenderam um revólver calibre 38 com numeração raspada. O indivíduo foi encaminhado á DPPA em Gravataí, autuado em flagrante por porte ilegal de arma e recolhido ao Presídio Central.

Fonte: Ação Preventiva

Carro é roubado em São Marcos

Um carro foi roubado na noite de quarta-feira na Estrada Santo Henrique que liga a cidade de São Marcos à Flores da Cunha, na Serra Gaúcha. Segundo a brigada Militar, a vitima informou que quando chegou na ponte de ferro tinha um veículo atravessado na via, quando parou o veículo, saiu um individuo do mato com uma arma de fogo mandando ele descer do veículo e sair a pé em direção a São Marcos, sendo que roubaram seu veículo AUDI Q5 BRANCO OFZ-0879 emplacado em João Pessoa Paraíba.

Fonte: Ação Preventiva

Foragido é preso em Caxias do Sul

Na noite de quarta-feira, na BR 116, bairro Sagrada Família, foi detido pela Brigada Militar R. A. D. 30 anos que estava no regime semiaberto, sendo que estava foragido desde essa noite.

Fonte: Ação Preventiva

Dupla é presa em flagrante depenando veículo em Caxias do Sul

Dois homens foram presos em flagrante depenando veículo na manhã de quarta-feira, na Rua Bento de Lavra Pinto, bairro Madureira, em Caxias do Sul. Segundo a Brigada Militar, foi comunicado o furto do veículo Gol de cor prata , ano 1998, placa CRQ-7561. 

Por volta das 11hs33, na Rua José Pereira dos Santos no Bairro Desvio Rizzo, foi localizado o veículo GOL  que estava em ocorrência de furto e presos dois homens que estavam depenando o veículo.

Ambos foram conduzidos até a DP para o registro do flagrante. 

Fonte: Ação Preventiva

Empresa é arrombada em Caxias do Sul

Um homem foi preso por furto qualificado na manhã de quarta-feira em Caxias do Sul. Segundo a Brigada Militar, uma empresa que trabalha com ferro foi arrombada através de um buraco na parede, sendo furtado do interior 1.200 quilos de cobre, latão e bronze, no valor estimado em R$ 32.000,00 mil reais.

Fonte: Ação Preventiva

Corpo de homem é encontrado após incêndio em residência na Serra

O corpo de um homem foi encontrado na madrugada de quarta-feira após um incêndio em uma residência localizada na Rua Pedro Segala, bairro Cinquentenário, em Caxias do Sul. Segundo a Brigada Militar, o Corpo de Bombeiros foi acionado e após o controle das chamas, foi encontrado o corpo de E. P. 39 anos,  natural de Lages/SC.  Compareceram ao local o Inspetor da Polícia Civil e o Pericia.  O local foi isolado e o corpo da vítima recolhido ao DML

Fonte: Ação Preventiva

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Procurado da justiça é preso em Cachoeirinha

Na noite de terça-feira durante patrulhamento de rotina pela via publica efetuaram abordagem em A. M. D. S. 41 anos, o qual possui antecedentes policiais por furto qualificado (16x), perturbação da tranquilidade, furto chuca, outros crimes, roubo a pedestre, furto arrombamento em veiculo, apreensão de objeto, furto mão grande ameaça, furto simples em residência e furto em veiculo, sendo que ao verificar no sistema, foi constatado que existe em seu desfavor um mandado de prisão, expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Tramandaí/RS. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao individuo, encaminhado ao posto 24 horas e posterior DPPA de Gravataí para registro da ocorrência Policial.

Fonte: Ação Preventiva

BM prende homem com um tijolo de maconha na Vila Castilhos

IMG-20160803-WA0001

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Na tarde desta quarta-feira (03/08), na Vila Castilhos em Pelotas, policiais militares do 4º BPM (Batalhão de Policia Militar), em patrulhamento, abordaram L.C.R.A, que tinha em sua posse um tijolo de maconha pesando 200 gramas. O homem foi conduzido ao HPS (Hospital de Pronto Socorro) e posterior à DPPA (Delegacia de Policia de Pronto Atendimento).

Fonte: Ação Preventiva

BM prende por roubo a pedestre na Região Metropolitana

bebe

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Na noite de terça-feira,k Policiais Militares efetuaram abordagem no Veiculo FIAT/PALIO EX, cor vermelha placa MBP 4904 o qual havia efetuado Roubo a Pedestre no Bairro Chácara da Rosas, Cachoeirinha, condutor N. D. S. B de 21 anos, o qual possui Antecedentes Policiais por porte ilegal de arma de fogo permitido (2x) e lesão corporal de transito, durante busca pessoal foi encontrado em sua posse um celular no qual não soube explicar a procedência, a Guarnição de Serviço efetuou ligação para um contato do celular, onde atendeu o G. P. C. residente no Bairro Moradas do Bosque, Cachoeirinha, o qual relatou que havia sido vitima de roubo a pedestre onde foi subtraído o seu telefone celular. A vitima reconheceu o objeto e o individuo abordado, como sendo o autor do delito. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao individuo, encaminhado ao posto 24 horas e posterior DPPA de Gravataí para registro da ocorrência.

Fonte: Ação Preventiva

BM prende homem, recaptura foragido, aprende pistola e recupera moto roubada em Pelotas















Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva
Na tarde desta quarta-feira (03/08), no Bairro Simões Lopes em Pelotas, policiais militares do 4º BPM (Batalhão de Policia Militar), em patrulhamento, abordaram dois homens P.R e J.O.R.C, que tinham em suas posses uma motocicleta roubada, uma pistola Cal. 635 e dos abordados, J.O.R.C estava foragido da justiça. Os homens foram conduzidos ao HPS (Hospital de Pronto Socorro) e posterior à DPPA (Delegacia de Policia de Pronto Atendimento).























Fonte: Ação Preventiva

Ex-PM é preso com arma furtada na RS 118

1

Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

Na noite de terça-feira (02/08), policiais militares da Patrulha Rural do 17º BPM receberam a denúncia de que um homem, em uma caminhonete GM Blazer branca com adesivo dos Bombeiros Voluntários, estaria armado e se identificando como policial militar. No Km 19 da ERS 118, bairro São Geraldo em Gravataí, os policiais abordaram o veículo, e identificaram Alexandre Luiz, 45 anos, morador de Viamão, com antecedente criminal por porte ilegal de arma, ex-policial militar, que portava na cintura uma pistola calibre 380 furtada na cidade de Guaíba em 2009. No veículo, os policiais apreenderam um rádio transmissor, dois rádios comunicadores na freqüência da BM de Gravataí, um simulacro de pistola, munição, algema, um aparelho de choque, um bastão retrátil, uma carteira funcional da Brigada Militar em nome do acusado com validade até novembro de 1994, dinheiro e celulares. Aos policiais, o homem alegou que andava armado e com todos os objetos apreendidos porque era constantemente ameaçado desde a época em que foi expulso da corporação. O indivíduo foi encaminhado á DPPA em Gravataí, autuado em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma e receptação e recolhido ao Presídio Central.

2

Fonte: Ação Preventiva

Polícia localiza menino que estava desaparecido em Gravataí

Delegado segue investigando o caso para ouvir a versão de outras pessoas próximas ao menino

O menino de 11 anos que estava desaparecido em Gravataí foi encontrado no fim da manhã desta quarta-feira (3) e está com a polícia.

Em entrevista ao Gaúcha Repórter, o delegado responsável pelo caso, Gustavo Brentano, disse que o menino contou à polícia que foi sequestrado por dois homens em uma Kombi branca, e o levaram para uma casa afastada, onde passou a noite. Hoje pela manhã, ele foi deixado a duas quadras da residência onde mora em Gravataí e voltou para casa. 

No entanto, imagens de uma câmera de segurança de um estabelecimento comercial que fica em frente à residência da família mostraram que, enquanto o tio-avô do menino estava no pátio conversando com à polícia nesta manhã, o garoto já estava dentro da casa. 

"A história está mal contada. Conversamos com o tio-avô do menino e, 15 minutos depois, voltamos para a delegacia e vizinhos ligaram avisando que o garoto estava no pátio da casa. E as imagens da câmera de segurança mostram que o menino saiu da casa e foi para o pátio", disse Brentano, titular da 1ª Delegacia de Polícia de Gravataí. 

O delegado segue investigando o caso para ouvir a versão de outras pessoas próximas ao menino. A última informação havia chegado por testemunhas, que relataram que o menino jogava futebol próximo ao condomínio onde mora, no bairro Neópolis, em Gravataí, quando foi capturado por pessoas em uma Kombi branca, no final de tarde da última segunda-feira.

Fonte: Gaúcha

Polícia prende suspeitos de roubos a supermercado na zona sul de POA

Supermercado Nacional, casa lotérica e lojas próximas ao estabelecimento foram atacados duas vezes pelo trio

Foto: Divulgação /Polícia Civil

Policiais da 6ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre cumpriram um mandado de prisão preventiva, na manhã desta quarta-feira (3), a três suspeitos de um assalto a um supermercado localizado na zona sul da Capital.

O supermercado Nacional, localizado na avenida Wenceslau Escobar, além de uma casa lotérica e lojas próximas ao estabelecimento foram roubados no final de junho pela primeira vez, e na metade de julho novamente. Na segunda ocasião, veículos também foram levados.

O trio, que já havia sido reconhecido por testemunhas, foi preso no bairro Restinga. Um dos suspeitos tem 20 anos, enquanto os outros dois tem 25. Eles serão encaminhados ao sistema prisional gaúcho.

Fonte: Gaúcha

Polícia investiga morte de menino atingido por disparo de irmão em São Leopoldo

Adolescente de 14 anos alega ter atirado acidentalmente em irmão de 12 anos

A Delegacia de Homicídios de São Leopoldo investiga a morte de um menino de 12 anos atingido por um disparo feito pelo irmão, de 14 anos, por volta das 19h30 desta terça-feira (2). 

O menino foi encontrado e socorrido por vizinhos. Ele foi encaminhado ao hospital, mas não resistiu.

De acordo com o chefe da investigação, Odilei Betanin, o autor do crime se apresentou junto com a mãe algumas horas após o ocorrido. Ele confessou que atirou contra o irmão.

Segundo relatos do adolescente, ele encontrou uma arma em uma lixeira e acreditando não haver munição, apontou para a cabeça do irmão. Em casa, a mãe ouviu um estampido e, ao sair, encontrou o filho baleado.

Depois de disparar, o jovem afirma ter descartado a arma, que não foi encontrada.

Fonte: Gaúcha

BM prende dois homens com carro roubado em Cachoeirinha

74F264EA-9057-46F6-8370-30DD62F189AC
Material apreendido. Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva
Quatro homens foram presos com carro roubado na manhã desta quarta-feira em Cachoeirinha. Segundo a Brigada Militar, a dupla tripulava o veículo Celta e Prisma, ambos de cor preta e foram flagrados retirando uma mochila, passando de um veículo para o outro. Os dois veículos fugiram ao perceber a presença policial por diversas ruas. Na abordagem do veículo prisma placa IAD5705 foi constatado que estava em situação de furto/roubo. Dois homens tripulavam o mesmo e em revista foi localizado material possivelmente para furto arrombamento a estabelecimento bancário (maçarico, furadeira e etc) e também um simulacro de espingarda. O outro veículo celta tripulado também por dois homens nada foi encontrado.
B753A251-16D6-4B58-A5A3-8E2E8EB06A84
Todos foram conduzidos até a DP para o registro do flagrante.
Fonte: Ação Preventiva

Dois adolescentes são apreendidos com motocicletas furtadas em Bagé

D7531A67-EA54-490A-A561-61D1C011D4FD

Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

Dois adolescentes são apreendidos com motocicletas furtadas na madrugada desta quarta-feira em Bagé. Segundo a Brigada Militar, policiais durante patrulhamento preventivo e ostensivo avistaram um menor empurrando uma motocicleta Yamaha, de cor vermelha, ao ser abordado informou que teria furtado a mesma na data de ontem(02/08), do estacionamento do Peruzzo. Relatou ainda que teria furtado outra motocicleta e que a mesma estaria na casa de outro adolescente. Outras guarnições foram deslocadas até o bairro Kennedy e na residência informada foi localizada a motocicleta Honda Titan Vermelha, em poder do adolescente citado acima. As prisões ocorreram na Rua Doca Santos, bairro Tarumã e na Rua Álvaro Silveira Dias, bairro Kennedy.

638F11A3-C389-4255-90E2-99C31B1EC17BD8FA55C2-5E14-471C-87CE-F3CF3777128A

Diante dos fatos as motocicletas foram encaminhadas para o depósito e os adolescentes foram apreendidos e apresentados na delegacia de polícia, onde foi efetuado o registro policial, e após liberados à um responsável.

Fonte: Ação Preventiva

Casal é preso com drogas e coletes balísticos em Sapiranga

314B5CF5-7C41-4E66-91A2-FC4C8ECF835A

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Um casal foi preso com drogas e coletes balísticos em Sapiranga. Segundo a Brigada Militar, o homem foi flagrado carregando o colete e ao avistar os policiais correu para o interior da residência, sendo perseguido e abordado. No interior estava uma uma mulher e apreendido treze pedras de crack, quatro aparelhos celular, R$ 320,00, uma porção de maconha, duas placas balísticas, coletes balísticos. A prisão aconteceu na Rua Carlos Brenner, Vôo Livre.

4B3D81C1-8DF0-4E84-B0A4-094C2FEA1D9E

Ambos foram conduzidos até a DP para o registro do flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

Dois homens são presos com drogas pela BM em Alvorada

09FE02C9-DE41-4112-8E0C-68911002BC68
Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Dois homens foram presos na manhã desta quarta-feira com drogas na Rua João Goulart, bairro  J.Aparecida em Alvorada. Conforme a Brigada Militar, foi apreendido cinco pinos de cocaína, duas pedrinhas de crack, doze tijolinhos de maconha, um tubo balas M&Ms cor amarelo, um tubo plástico transparente, quatro aparelhos celulares e R$ 60,00.

4CD2B907-E157-4D10-B7C0-AF5FDA316596
O homem foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para o registro.

Fonte: Ação Preventiva

Quadrilha que assaltou banco em Nova Roma do Sul é presa após intensas buscas na Serra

13640848_10201863422263584_3600951848039486892_o

Na manhã de terça-feira, policias da Brigada Militar que realizavam buscas na mata, localizaram próximo a RS 448, Rio das Antas, uma mochila preta e vermelha com R$28.021,75, três pacotes de biscoito recheado, quatro barras de cereais, pão, água e salame. Também foram aprendidos nas proximidades, dois coletes balísticos da Empresa RUDDER, um revólver calibre 38 ROSSI e um revólver calibre 38 TAURUS. Policiais da Brigada Militar e da Polícia Civil seguiram nas buscas durante todo o dia na costa do Rio das Antas, em Nova Roma do Sul.

Após as 18h, os autores do roubo tentaram sair da mata e, ao visualizar o cerco montado pelos PMs, retornaram para a mata efetuando disparos, momento em que um novo e breve confronto se instalou entre policiais e criminosos, que novamente se refugiaram na mata. Em seguida, foi detido J.G.S.C. de 21 anos e apreendidos com ele R$6.293,00. Ele possui antecedentes criminais, entre eles, uma acusação por roubo a Casa Lotérica/Caxias do Sul e estava em cumprimento de prisão domiciliar.

Houve negociação entre o advogado da família de M.O. de 22 anos, acionado pela sua esposa para negociação da rendição do mesmo. Pouco antes da meia noite M.O. se entregou às autoridades e foi conduzido à DP. Ele não reagiu.

M.O. estava em liberdade provisória desde o dia 07/06/2016 e com ele foi apreendida uma pequena quantia em dinheiro, munições e material de comunicação.

Outros dois comparsas permaneceram refugiados na mata e as buscas continuaram madrugada adentro, quando pouco antes das 04h desta quarta-feira, foram presos L.F.M. de 21 anos e E.O. de 25 anos.

L.F.M. não possui antecedentes criminais, apenas registro com autor de direção sem CNH. E.O. é acusado de lesão corporal, ameaça, homicídio e indiciamentos por roubo a estabelecimento comercial e tráfico de entorpecentes.

Foram mais de 30 horas de cerco na mata, onde policiais da BM participaram atuando com veículos próprios na busca dos criminosos.

Fonte: Ação Preventiva

Brigada Militar prende por tentativa de roubo de veículo em Esteio

93e625ce-977a-4427-8b47-7d16015b957a

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Na noite de terça-feira, na área central do município de Esteio, Policiais Militares do 34ºBPM efetuaram a prisão de S.F. (40 anos) por roubo de veículo tentado. A prisão ocorreu após o indivíduo tentar roubar o veículo no momento em que a vítima se aproximava do mesmo. O indivíduo foi detido por populares que estavam nas proximidades e presenciaram o fato, onde permaneceu até a chegada da Brigada Militar. Foi dada voz de prisão ao indivíduo, o qual foi encaminhado ao Hospital para exames e posterior conduzido a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Canoas (DPPA), onde foi lavrado o A.P.F

Fonte: Ação Preventiva

Agência bancária é arrombada em Caxias do Sul

Na noite de terça-feira, foi comunicado ao CIOSP, de que no interior da agência do Banrisul, no Distrito de Santa Lúcia do Piai em Caxias do Sul, havia fumaça. Segundo a Brigada Militar, policiais ao chegarem no local constataram que o caixa de auto-atendimento havia sido arrombado com o uso de maçarico, e subtraída uma quantia em dinheiro. Câmeras de monitoramento da Igreja flagraram a ação dos autores que chegaram num veículo escuro. Cédulas queimadas ficaram espalhadas pelo chão. 

Compareceu ao local o delegado da Polícia Civil, o IGP e o responsável pela agência. Não foi possível contabilizar o valor subtraído.  

Fonte: Ação Preventiva

Dois estabelecimentos são assaltados na Serra Gaúcha

I – Por volta das 12h14min, na Rua Pio XII, Bairro São José, numa estética, três homens, um deles armado de revólver, anunciaram o roubo levando uma quantia em dinheiro. Fugiram a pé; 

II – às 14h26min, na Rua Os Dezoito do Forte, Bairro Lurdes, num comércio de alimentos, um homem armado invadiu o estabelecimento roubando uma quantia em dinheiro. Fugiu em direção a igreja do bairro. 

Fonte: Ação Preventiva

Dupla é presa por tráfico de drogas em Caxias do Sul

Dois homens foram presos por tráfico de drogas na manhã de terça-feira em Caxias do Sul. Segundo a Brigada Militar, os suspeito foram abordados na Rua Itamira Ferreira Rahde, bairro Charqueadas e com ele apreendido uma pistola calibre 380, munições, um rádio transmissor na frequência da BM, uma embalagem com cocaína (11,60 gramas), 24 pedras de crack prontas para comercialização (11,06 gramas), uma embalagem com crack (2,06 gramas), um torrão de crack (200,40 gramas). Também foi conduzida a DP K.S.O. de 24 anos. Ambos já possuíam antecedentes criminais.
Fonte: Ação Preventiva

terça-feira, 2 de agosto de 2016

BM de Canela prende por roubo a residência

Autor ainda agrediu a vítima.

No começo da tarde de terça-feira (02/08), a Brigada Militar de Canela prendeu o autor do roubo a uma residência ocorrido durante a madrugada.

Por volta das 12h35min a vítima informou a guarnição de serviço que estava em patrulhamento próximo ao local que teria visto um dos autores na Rua Dona Carlinda, Centro do município. Os Policiais Militares visualizaram e abordaram A.S.S., 27 anos, com diversos antecedentes por furtos e roubo.

A vítima reconheceu com certeza ele como autor de ter arrombado sua residência no Bairro Canelinha, juntamente com outro indivíduo. Após “pedalar” a porta, por volta das 04 horas, eles entraram armados de uma faca, agrediram a vítima com socos e roubaram seu telefone celular e a carteira. Mesmo ferida ela relatou que pode perceber que outros indivíduos aguardavam os elementos do lado de fora da casa.

O autor foi preso em flagrante e conduzido a delegacia onde foi registrado o fato.

Fonte: Ação Preventiva

Foragido é preso após ser baleado em troca de tiros no Morro Sta Tereza ...

Imagem forte - Adolescente morre em acidente durante racha em Alvorada

Polícia confirma crime passional no caso de três pessoas mortas em Viamão

Apesar de não ter concluído a investigação, este é o motivo principal da Delegacia de Homicídios até o momento

A titular da delegacia de Homicídios de Viamão, delegada Larissa Fajardo, confirma que houve crime passional no caso sobre três corpos encontrados em uma residência da cidade, na noite de segunda-feira (1º), no bairro Santa Isabel. Segundo ela, a cena do crime, o fato dos envolvidos não estarem ligados com roubos e com tráfico de drogas e uma mensagem de despedida e de desculpas nas redes sociais dão essa certeza, pelo menos no momento, para a polícia. 

O autor do crime foi identificado como Valzenir da Silva, 38 anos, que tem antecedentes criminais apenas por lesões em relação a outras pessoas. Ele mantinha relacionamento há um ano com Simone Lopes Nunez Pires, de 32 anos, e no último mês estavam afastados. Apesar de não ter ocorrência dela contra ele, testemunhas confirmam discussões e brigas entre os dois. 

Valzenir colocou no Facebook, no dia 26 de julho, mensagens para amigos e familiares pedindo desculpas e se despedindo dos mesmos. A delegada Larissa Fajardo acredita ainda que o crime tenha ocorrido no domingo e só foi descoberto na noite passada.

Valzenir matou primeiro a sogra, Rosa Maria Lopes Nunez, de 58 anos, na sala da residência, com golpes de faca e de martelo. Depois matou a ex-mulher Simone, no quarto da casa, e também usou uma faca. Segundo a polícia, ele usou uma corda para se enforcar junto com o corpo da vítima. 

Fonte: Gaúcha

Trio é detido por tráfico de drogas em Taquara

040630FF-C78E-4CF3-B78F-9C805FD6BE77D12E8DDC-671B-4424-AF41-B9F279DC7FFD

Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

Três adolescente foram detidos por tráfico de drogas em Taquara. Conforme a Brigada Militar, o trio conduzia o veículo VW/ Gol, foi abordado na Travessa Santa Rosa, próximo ao paraíso das águas e com ele foi apreendido 3.34 gramas de cocaína, 16.27 gramas de maconha, 85.52 gramas de maconha (tijolo).

B1B54524-BEAF-43E9-B538-3D4CAAAD15BD

Todos foram conduzidos até a DP para o registro do flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

Operação Pequeno Príncipe apreende cerca de 5 mil comprimidos de ecstasys

drogas sintéticas - Op. Pequeno Princípe

Apreensão - Foto: Polícia Civil

Na manhã desta terça-feira (02), policiais da 1ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (DIN/Denarc), após seis meses de investigação, executaram importante etapa da Operação Príncipe, interceptando uma carga de drogas sintéticas na BR próximo a cidade de Portão.

Segundo o delegado Guilherm Calderipe foram apreendidos mais de 5000 (cinco mil) comprimidos de ecstasy, que estavam escondidos em uma mala que seria entregue em Caxias do Sul, com destino provável de abastecimento da Região da Serra, especificamente na cidade de Gramado, onde nas próximas semanas haverá grandes festivais que contatarão em paralelo com a realização de mega festas eletrônicas.

A equipe de investigação do Denarc identificou a origem e o destino da droga, interceptando a carga em uma das paradas do ônibus intermunicipal, na estação rodoviária do município de Portão. O ônibus partiu de Porto Alegre com destino a Caxias do Sul. Estima-se que, no varejo, os mais de cinco mil comprimidos renderiam de R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais) até 500.000,00 (quinhentos mil reais), visto que o entorpecente costuma ser vendido a jovens usuários em festas eletrônicas e o comprimido tem nesses eventos um preço que varia de R$ 50,00 até R$ 100,00 reais.

O delegado Guilherme Calderipe afirmou que a "1ª DIN possui diversos trabalhos relacionados a drogas sintéticas em andamento." Somente neste ano, 25 prisões por tráfico de drogas foram realizadas em investigações desenvolvidas para apurar esse tipo de traficância. E afirma que "as investigações continuam, parte dos dados ainda são sigilosos e serão divulgados no momento oportuno." Finaliza dizendo que pessoas suspeitas de estarem fazendo o trabalho de "mula" do tráfico serão ouvidas e possivelmente indiciadas no decorrer da operação Pequeno Príncipe.

Conforme o delegado Mario Souza, Diretor de Investigações do Narcotráfico, o total das ações durante a Operação Pequeno Príncipe chega ao número de sete mil comprimidos da droga ecstasy, cerca de mil pontos de LCD e centenas de porções de outras drogas, como "special k" e lança-perfume, além de 25 indivíduos presos por tráfico nas diversas fases da operação. Ainda ressaltou que “a apreensão desses mais de cinco mil comprimidos de ecstasy representam um recorde para a Polícia Civil em uma única ação". Destacou o trabalho que vem sendo realizado pelo Denarc  no que diz respeito ao combate ao comércio de drogas sintéticas. Complementou enaltecendo essa apreensão histórica de ecstasys, a qual “coroa o trabalho policial executado na Operação Pequeno Príncipe e representa um duríssimo golpe no tráfico de drogas sintéticas no Rio Grande do Sul", afirmou o delegado.

O Chefe de Polícia do Rio Grande do Sul, Delegado Emerson Wendt esclareceu que as investigações contra drogas sintéticas são prioridade, visto que estes entorpecentes representam um alto potencial nocivo e danoso principalmente ao jovem, que é o usuário mais comum desse tipo de droga.

Disque denúncia

FONE 0800 518 518

E-MAIL www.pc.rs.gov.br

E-MAIL denarc-denuncia@pc.rs.gov.br

WHATS E TELEGRAM (51) 84187814

Fonte: Denarc

Criminosos assaltam banco em Nova Roma do Sul

13640848_10201863422263584_3600951848039486892_o

Foto: BM

Dois estabelecimentos bancários foram alvos da ação criminosa na tarde desta segunda-feira em Nova Roma do Sul. Pelo menos três homens armados e encapuzados participaram do ataque ao Banco Sicredi e Banco do Brasil. Os criminosos fugiram num veículo Fiat Idea levando uma quantia em dinheiro de ambos além de duas pessoas refém, que foram liberados minutos depois. O Fiat Idea usado na ação foi localizado abandonado na linha Castro Alves, interior do Município.

Fonte: Ação Preventiva

Homem tenta assaltar residência e acaba detido por populares em Cachoeirinha

clip_image004

Fotos: BM / divulgação Ação preventiva

PMs do 26°BPM Cachoeirinha prenderam um homem por tentativa de roubo na noite de segunda-feira em Cachoeirinha. Segundo a Brigada Militar, o assaltante foi detido por populares, após uma tentativa de roubo. No local os policiais fizeram contato com a vitima, que relatou que o individuo de 29 anos que possui antecedentes policiais por dano, ameaça, outros crimes, furto, lesão corporal, homicídio doloso, porte ilegal de arma de fogo, tentativa de estupro e foragido, tentou invadir sua residência, forçando a porta de sua casa. Ele portava uma faca de churrasco de aproximadamente 20cm e ele e alguns vizinhos conseguiram detê-lo no local. A guarnição também foi informada que esse mesmo individuo, havia tentado roubar duas pessoas minutos antes na mesma Rua. O homem foi conduzido até a DPPA de Gravataí para o registro do flagrante, juntamente com as vitimas envolvidas na ocorrência.

clip_image002

Fonte: Ação Preventiva

Motorista embriagado é preso no município de Canela

Autor tentava estacionar sobre a faixa de pedestres.

Na manhã de segunda-feira (01/08), por volta das 11h30min, o Pelotão de Operações Especiais (POE) em patrulhamento na Rua Felisberto Soares, centro da cidade, visualizou o motorista do veículo Celta tentando estacionar sobre a faixa de segurança.

O mesmo foi advertido quanto ao local de estacionamento, mas não obedeceu, continuando a manobra. Ao ser abordado pela guarnição foi constatado que apresentava sintomas de embriaguez.

O condutor de 59 anos aceitou realizar o teste de etilometro que constatou 1,3 mg/L, sendo preso em flagrante. Ele foi conduzido a delegacia onde foi registrada a ocorrência.

Fonte: Ação Preventiva

BM de Canela prende foragido do presídio

Contra ele havia dois mandados de prisão.

Na tarde segunda-feira (01/08), a Brigada Militar de Canela prendeu um foragido do presídio de Caxias do Sul, contra o qual também havia dois mandados de prisões expedidos pela comarca de Canela. Ele ainda tentou se passar pelo irmão para não ser preso.

Por volta das 16h15min, a guarnição foi acionada na Rua Dona Carlinda, centro da cidade, para averiguar um suposto furto de uma roçadeira em uma lavagem de veículos. No endereço foi abordado um indivíduo suspeito, porém ele negou ter pego o objeto. A vítima também não confirmou se realmente era ele o autor.

Ao ser identificado, o suspeito informou um nome que na sequência foi constatado que não se tratava do seu. Ele tentou se passar por um irmão, um ano mais novo, momento que foi averiguado que ele já havia tentado aplicar o mesmo golpe em outra oportunidade, quando também foi descoberto pelos Policiais Militares.

A.D.F., 35 anos, com antecedentes por atentado violento ao pudor, tráfico de entorpecentes e falsidade ideológica, possuía contra ele dois mandados de prisões e estava foragido do Instituto penal de Caxias do Sul desde 11/04 deste ano. Ele foi preso em flagrante e conduzido a delegacia onde seria encaminhado ao sistema prisional.

EM JULHO FORAM 12 PRESOS

Somente no mês de julho a Brigada Militar prendeu doze indivíduos foragidos ou com mandados de prisões no município de Canela. Isso representa mais de uma prisão a cada três dias.

Fonte: Ação Preventiva

Homem é vítima de tentativa de homicídio em Caxias do Sul

Um homem de 31 anos foi vítima de tentativa de homicídio na madrugada desta segunda-feira em Caxias do Sul. O crime ocorreu por volta das 01h20min na Rua Dos Agricultores, no bairro Belo Horizonte. A vítima foi atingida com um disparo de arma de fogo no abdômen, e socorrida ao hospital Pompéia, onde permaneceu internado. 

Fonte: Ação Preventiva

Furto a caixa eletrônico é registrado em Flores da Cunha

Um furto arrombamento a caixa eletrônico do banco do Brasil foi descoberto na manhã desta segunda-feira em Flores da Cunha. Conforme registro das câmeras de segurança do estabelecimento localizado na rua Montauri, Centro da cidade teve um dos terminais eletrônicos violado com uso de furadeira, ainda no sábado. Mas o fato foi constado somente na abertura do estabelecimento na manhã de hoje.  

Fonte: Ação Preventiva

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Ladrão é detido por populares em Viamão

3BEC5E48-A669-432D-9596-DFA1DD94667F

Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

Por volta das 13h45min desta segunda-feira, na Rua Paraná , bairro Monte Alegre, após solicitação via 190, uma guarnição do 18º BPM, efetuou contato com o proprietário de uma oficina automotiva, o qual se encontrava com o indivíduo Alexandre de Souza, Alcunha "Coquinho", 34 anos, com antecedentes por receptação (4x), furto e posse de entorpecentes, detido com a ajuda de populares, depois de ter flagrado ele furtando uma bateria do local.

5C0F9BC4-7003-4C38-BF67-44EAA7EB8559

A guarnição conduziu Alexandre, que apresentava lesões leves, e a vitima a DPPA de Viamão.

F430F783-EFA0-4572-88EA-1DD09C890B95

Fonte: Ação Preventiva

Seis pessoas são indiciadas por incêndio em clínica na região carbonífera

Seis pessoas são indiciadas por incêndio em clínica na região carbonífera

Pedro Urdangarin e Cleber Müller - Foto: Polícia Civil - Imprensa

A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Arroio dos Ratos, finalizou nesta sexta-feira (29/07) o inquérito policial referente ao incêndio em uma clínica de reabilitação naquela cidade, no dia 21 de julho. Quatorze pessoas foram vítimas do incêndio, sendo que sete pessoas morreram e duas estão gravemente feridas e internadas em hospitais de Porto Alegre.

Seis pessoas foram presas e indiciadas por homicídio, cárcere privado e lesão corporal. Segundo o delegado Pedro Urdangarin, os quartos da clínica tinham grades e cadeados, funcionando como celas. “Nenhum funcionário da clínica estava no seu interior no momento do início do fogo, fato que nos deixou claro o descaso com o atendimento dos internos”, explicou. O delegado também relatou que os documentos para funcionamento da clínica estavam em dia, como alvará e PPCI.

Conforme o Diretor do Instituto Geral de Perícias (IGP), Cleber Müller, os laudos iniciais apontam a origem do incêndio como sendo criminoso, descartando a hipótese do fogo ter iniciado por curto circuito. “O fogo teve início no centro do quarto, provavelmente em um dos beliches na sua parte superior. Os laudos iniciais apontam que a causa das mortes foi asfixia por monóxido de carbono”, relatou Cleber Müller.

Os seis indiciados foram presos no transcorrer das investigações e o inquérito será remetido ao Poder Judiciário ainda nesta sexta-feira. Nos próximos dias, a perícia deve concluir os laudos definitivos.

Fonte: PC