sábado, 23 de julho de 2016

Polícia deflagra Operação Interceptor em Maquiné

Polícia deflagra Operação Interceptor em Maquiné

Prisão e apreensão - Foto: Polícia Civil

Policiais da Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos (DR/DEIC) deflagraram a Operação Interceptor, no final da noite desta quinta-feira (21), buscando desarticular uma organização criminosa responsável pela comercialização de entorpecentes, adquiridos com os lucros do crime, decorrentes de crimes patrimoniais.

A ação ocorreu na cidade de Maquiné, oportunidade em que os agentes policiais da DR interceptaram um veículo Audi/A6, no qual foram encontrados cerca de 140kg de maconha, acondicionados em diversos fardos, no porta-malas. No veículo estavam duas pessoas, de 22 anos e 49 anos, as quais foram autuadas pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Segundo os Delegados Joel Wagner e João Paulo de Abreu, a ação desenvolvida é resultado da necessidade de reprimir organizações criminosas com ramificações no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, as quais passaram a investir no tráfico de drogas, sendo relacionados especialmente com furtos/arrombamentos a caixas eletrônicos, realizados na Capital e região metropolitana.
O Diretor de Investigações do DEIC, Delegado Sander Cajal, destaca que a operação é parte do planejamento estratégico, visando a troca de informações entre os departamentos especializados, fortalecendo a Polícia Civil. Os presos serão encaminhados ao sistema prisional, ficando à disposição da justiça.

Disque-denúncia: 0800-510 2828
WhatsApp e Telegram: (51) 8418-7814
www.pc.rs.gov.br

Fonte: DEIC e DENARC

Mais dois homens são presos por tráfico de drogas em Alvorada

Preso

Prisão - Foto: Polícia Civil

Na madruga deste sábado (23/07), policiais da 2ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (DIN/Denarc), ao receberem denúncia de um ponto tráfico de drogas em Alvorada, que funcionaria nas imediações de área escolar, deslocaram-se imediatamente até o local.

Os agentes, após vigilância, realizaram a abordagem de dois homens que estavam em circunstâncias de venda de drogas e lograram êxito em apreender 20 pinos de cocaína pronta para venda, dinheiro e balança de precisão que evidenciaram características de venda de drogas, asseverou o delegado Thiago Lacerda. Segundo o delegado, um dos homens já tinha antecedentes policiais.

O Diretor de Investigações do Narcotráfico Delegado Mario Souza esclarece há necessidade do enfrentamento as drogas e a proteção das áreas escolares.  E ressalta  que "é fundamental as denúncias da população pelos canais como o 0800 518 518, em que policiais do Denarc atendem o telefone." Após as formalidades legais os presos foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas sendo encaminhados ao sistema penitenciário.

Disque denúncia

FONE 0800 518 518

E-MAIL www.pc.rs.gov.br

E-MAIL denarc-denuncia@pc.rs.gov.br

WHATS E TELEGRAM (51) 84187814

Presa mulher que faria entrega de droga em uma Padaria em Alvorada

Presa

Prisão - Foto: Polícia Civil

Nesta sexta-feira (22/07), policiais da 2ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (DIN/Denarc) prenderam em flagrante um amulher que faria a entrega de drogas numa padaria do bairro Umbu em Alvorada.

Segundo o delegado Thiago Lacreda, a mulher tem 23 anos e não possui antecedentes. Durante a abordagem foi localizada em uma mochila dois tijolos de maconha, pesando aproximadamente 825 gramas de maconha.

O Diretor de Investigações do Narcotráfico Delegado Mario Souza esclarece "a necessidade do enfrentamento as drogas e ressalta a importância da sociedade em continuar denunciando". Após as formalidades legais a presa foi autuada por tráfico de drogas, sendo encaminhada para o sistema penitenciário.

Disque denúncia

FONE 0800 518 518

E-MAIL www.pc.rs.gov.br

E-MAIL denarc-denuncia@pc.rs.gov.br

WHATS E TELEGRAM (51) 84187814

Fonte: Denarc

Menor é apreendido com moto roubada em Cachoeirinha

26

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

PM’s do 26° BPM – Cachoeirinha, nesta tarde (23Julho16), realizavam ações de abordagens em barreira policial na Rua Campos Sales, Bairro Santo Ângelo, Cachoeirinha, quando um indivíduo tripulando uma motocicleta ao avistar a barreira tentou fugir empinando a motocicleta, mas acabou caindo ao solo logo em seguida. Foi constatado que a placa da motocicleta IPL557, de cor azul, de Porto Alegre estava em ocorrência de furto/roubo. O condutor da motocicleta foi identificado como sendo A. D. S. G. de 17 anos, com antecedentes policiais por lesão Corporal, entorpecente posse, ameaça, roubo de veículo receptação. Diante dos fatos A. foi medicado no posto 24hs e posterior apresentado na DPPA de Gravataí para registro.

Fonte: Ação Preventiva

BM captura foragido do presídio em Igrejinha

Autor foi encontrado saindo do hospital.

22-07 igrejinha

Foto: BM /divulgação Ação Preventiva

Na noite de seta-feira (22/07), a Brigada Militar de Igrejinha prendeu um foragido do presídio, no momento que este saía do hospital. Os Policiais Militares estavam conduzindo um homem que estava com um simulacro de arma de fogo (réplica), quando se depararam com o autor.

Por volta das 22h30min, após denúncia via 190 que na Rua Mal. Arthur da Costa e Silva, centro d cidade, um indivíduo estava portando uma arma de fogo e ameaçando as pessoas, os Policiais Militares foram ao endereço e localizaram o suspeito. Em revista pessoal foi encontrado em sua cintura a réplica de um revólver. O autor de 36 anos com antecedentes por diversos furtos e roubos, foi preso. Antes de ser conduzido a delegacia, este foi encaminhado ao hospital para exame, procedimento de praxe.

Ao chegar ao estabelecimento avistaram outro indivíduo, conhecido pelas guarnições por seus antecedentes por furtos, roubo, receptação e homicídio. Os Policiais Militares tinham conhecimento que M.E.S., 24 anos, estava foragido do presídio de Taquara, sendo confirmado pelo sistema que ele havia fugido em 22/03 deste ano. Além disse contra ele havia um mandado de prisão expedido pela comarca de Novo Hamburgo.

Ele foi preso e encaminhado novamente ao sistema prisional.

Fonte: Ação Preventiva

Foragido é preso pelo 26° BPM

PM’s do 26° BPM – Cachoeirinha, nesta noite (22Julho16), durante patrulhamento pela Rua Dorival Candido Luz de Oliveira, 895, Granja Esperança, Cachoeirinha, abordaram o individuo L. F. D. S. 43 anos, com antecedentes policiais por Entorpecentes-Posse, Furto Qualificado e Roubo a Pedestre, e em consulta ao sistema foi constatado que o mesmo encontra-se foragido do sistema prisional. Diante dos fatos foi dada voz de prisão a L. sendo conduzido ao Posto Médico 24 Horas e posterior a DPPA de Gravataí, onde foi lavrado o APF.

Fonte: Ação Preventiva

BM prende motorista embriagado em Três Coroas

Autor é reincidente no crime.

Na tarde de sexta-feira (22/07), por voltas da 17 horas, a Brigada Militar de Três Coroas foi acionada para atender um acidente de transito com danos materiais na Rua Farroupilha, Bairro Vila Nova, onde populares informaram que um dos condutores envolvidos estaria com sinais de embriaguez.

No local a guarnição de serviço constatou a informação. O condutor do veículo Honda/Fit  de 26 anos negou-se a fazer o teste do etilometro, sendo encaminhado ao hospital onde o médico plantonista atestou a embriaguez através de exame clínico. O autor que possui antecedentes pelo mesmo crime foi preso em flagrante e conduzido a delegacia.

Fonte: Ação Preventiva

Brigada Militar de Esteio realiza mais uma etapa da Operação Avante

dicroco avante

Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

No dia 22 de Julho de 2016, o 34ºBPM realizou mais uma etapa da “Operação Avante”. A operação contou com o reforço de Policiais Militares vindos do 3º BOE, do CRPO VRS e do CPM, além do efetivo do 34ºBPM, com o intuito de aumentar a sensação de segurança da comunidade.

3e178db6-41cc-47c6-aa02-32a306c59bdb

A Operação foi realizada em uma primeira etapa através de barreiras policiais em pontos estratégicos da cidade, sendo também realizado patrulhamento e abordagens em áreas de vulnerabilidade e locais de alto índice de criminalidade, tendo como resultado a prisão de E.L.P. (37 Anos) por furto em veículo, fato esse, ocorrido no Bairro Novo Esteio. Foram confeccionados ainda 04 Termos Circunstanciados (BO-TC) por Posse de Entorpecente e 01 Termo Circunstanciado por dirigir com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa.

02940d84-82f4-4c9f-8e74-07c109529b80

Em uma segunda etapa foi realizado operações em locais que exploram a prática ilícita de “Jogos de Azar”, sendo confeccionados 07 Termos Circunstanciados (BO-TC) por Jogos de Azar, sendo apreendido no total: 01 Maquina de cartão de crédito, 97 ceduleiras, 85 placas mãe, 30 Pen drives, 19 Cartões de Memória, 25 Hd’s, além de R$ 4.047,20 (Quatro mil e quarenta e sete reais e vinte centavos).

bcf9873f-e080-4257-940d-73c4b3d68964 (1)

No total, a “Operação Avante” realizou a abordagem de 288 (Duzentas e oitenta e oito) pessoas, 74 (Setenta e quatro) veículos, dos quais 13 (treze) foram autuados por infrações diversas, foram fiscalizados 12 (Doze) bares e confeccionados 12 (Doze) Termos Circunstanciados (BO-TC).

f26d468f-e6f4-4718-a5e6-3ede36c0354b

Fonte: Ação Preventiva

BM prende assaltante após roubo de táxi em Tramandaí

O outro comparsa que fugiu e apontou a arma para os policiais, foi baleado vindo a óbito.

tramanda

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Dois homens são presos após roubar um táxi em Tramandaí, no Litoral Norte. Conforme a Brigada Militar, o taxista foi rendido pelos assaltantes que roubaram o veículo táxi Fiat/Palio Weekend com uso de arma de fogo. O veículo possuía rastreador e passou a ser seguido pelos policiais. O veículo foi localizado abandonado na Rua 40, bairro harmonia e na Avenida Santa Terezinha, os suspeitos foram flagrados pulando pátios e correndo por cima dos telhados. Foi preso então Nicolas E. C. L., 18 anos. O outro continuo na fuga, onde foi dado ordem de parada, porém o indivíduo apontou a arma para o policial que atirou contra o criminoso. Roberto Nunes da Rosa “vulgo Robertinho” o qual portava uma garrucha cano duplo e municiada. Em seu bolso localizado mais oito munição calibre 22 e algumas pequenas pedras de Crack.  Roberto foi socorrido porém não resistiu e veio a óbito.

Fonte: Ação Preventiva

Seis pessoas são presas com arma e drogas em Guaíba

55CE17C1-3536-4242-8A87-4583B4942E54

Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

Guaíba1

No final da tarde de sexta-feira seis pessoas foram presas em Guaíba. Segundo a Brigada Militar, uma operação policial que contou com efetivo das Agências de Inteligência do Comando Regional Centro Sul e do 31º BPM, com apoio do Pelotão de Operações Especiais do 31º BPM, efetuou a prisão de seis indivíduos, apreensão de um revólver calibre 38, um revolver calibre 357, dez aparelhos celulares, quatro tablet, um notebook, varias munições, seis buchas de cocaína, cento e quarenta e quatro pedras de crack, seis buchas de maconha, mais de R$ 2.000,00 em moeda corrente e a recuperação de um veículo Air Cross roubado no município de Viamão.

GUaíba0

A prisão ocorreu na Rua X-15, bairro Moradas da Colina, na residência do indivíduo conhecido como JULINHO, tido como o “patrão” do local.

guaíba

Fonte: Ação Preventiva

Colisão na BR 290 em Cachoeira do Sul deixa um morto e três feridos

Acidente aconteceu na manhã deste sábado.

Um acidente envolvendo um caminhão e uma caminhonete na manhã deste sábado (23) na BR 290, em Cachoeira do Sul, deixou uma pessoa morta e outras três feridas. A colisão aconteceu por volta das 7h, próximo ao Posto de combustíveis Laranjeiras.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Caçapava do Sul, que atende o acidente, morreu o motorista da caminhonete. A vítima ainda não foi identificada. Outras três pessoas que ficaram feridas foram encaminhadas para atendimento médico em Cachoeira do Sul.

O trânsito no local está parcialmente interrompido. O desvio é feito pelo pátio do posto de combustíveis. 

Fonte: Ação Preventiva

Caminhão tomba e deixa um morto na BR-290, em Rosário do Sul

Suspeita é de que vítima seja o motorista do caminhão

O tombamento de um caminhão na manhã deste sábado (23) na BR 290, em Rosário do Sul, na Região Central, provocou a morte de uma pessoa. O acidente aconteceu por volta das 9h, na Localidade de Vanda, próximo à divisa com Alegrete. As informações são preliminares.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) o caminhão estava carregado de pedra brita. A vítima ainda não foi identificada, mas a suspeita é de que seja o motorista do caminhão. O trânsito está em meia pista no local. Policiais sinalizam o trecho e aguardam a chegada da perícia para a retirada do veículo. 

Fonte: Gaúcha

BM captura foragido da justiça na Serra Gaúcha

foragido

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

No início da tarde de sexta-feira os policiais militares da 4ª Cia do 12º BPM efetuaram a prisão de um indivíduo foragido do sistema prisional.
A.M.L.F, 33 anos, foi abordado na Rua Os Dezoito do Forte e constatou-se que estava foragido do sistema prisional desde o dia 01/06/2016. Possui antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo, roubo a pedestre, furto arrombamento entre outras.

Fonte: Ação Preventiva

BM prende por porte ilegal de arma de fogo e recaptura foragido em Caxias do Sul

12

Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

12bpm12bpm1

No fim da noite de sexta-feira, na Rua José Gollo, Bairro Marechal Floriano, Policiais Militares do 12º BPM em ação conjugada com a Polícia Civil, realizaram a prisão de indivíduo que estava sendo procurado pela Policia e no momento, estava portando uma arma de fogo – Revólver calibre 38, com seis munições intactas. Foi dado voz de Prisão ao indivíduo L.S.G., 19 anos, o qual possui diversos antecedentes po...r crime de Homicídio Doloso. Houve também a prisão de uma mulher, P.T.N, 22 anos, portando 12 munições calibre 38 intactas e 01 telefone celular, a qual possui antecedente por Tráfico e também de P.T.N, 27 anos, portando um Rádio HT, na frequência da Brigada Militar, o qual possui vários antecedentes, entre eles porte ilegal de arma de fogo, roubo a residência e roubo a estabelecimento comercial. Um adolescente infrator, 17 anos, também foi apreendido, portando um revólver calibre 38 municiado. O menor, que conforme verificado, está sob investigação, foi liberado aos responsáveis, não permanecendo apreendido.

12b12bp

Fonte: Ação Preventiva

Foragido é preso no bairro Cinquentenário, em Caxias

Na madrugada de hoje, 23/07, por volta das 00h05min, em patrulhamento de rotina no Bairro Cinquentenário, uma guarnição da 2ª Cia do 12ºBPM, abordou e prendeu, o indivíduo V.R.S.J, 39 anos que tinha Mandado de Prisão expedido pela Comarca de Santa Rosa, com o indivíduo, foi encontrado uma faca com 30 cm de lâmina.

Conduzido a Delegacia para providências.

Brigada Militar de Esteio prende por furto arrombamento em Estabelecimento Comercial

4a323fff-c093-4409-9fc3-0f0ec8f55b63

Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

a7ffd51c-12ba-42d3-b009-1af2d1e6329f

Na tarde de sexta-feira, Policiais Militares do 34º BPM prenderam M. A. S. M. (24 anos), L. A. B. (20 anos) e F. K. S. (35 anos) por furto em estabelecimento comercial. A Prisão ocorreu após o trio efetuar o furto em um escritório no bairro Novo Esteio, sendo abordados logo em seguida com os objetos furtados em um veículo GM/Corsa com placas de Bento Gonçalves. Foram recuperados 02 notebooks e apreendido o valor de R$ 524,00. Os mesmos são suspeitos de terem efetuado outro furto em residência no bairro Três Marias. Os indivíduos foram encaminhados ao Hospital posterior até a delegacia de Esteio onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.

739c9aa0-801f-4534-bae1-df8b77d89a76

Fonte: Ação Preventiva

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Suspeito de tentativa de homicídio durante tiroteio é preso em Erechim

DEFREC/Erechim

Preso - Foto: Polícia Civil

Na tarde desta quinta-feira (21), policiais da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas de Erechim (DEFREC), prenderam um homem de 44 anos, em cumprimento a mandado de prisão preventiva. Ele é suspeito de participar de um tiroteio em abril deste ano, quando uma pessoa, que não tinha envolvimento com o conflito, foi atingida por um dos disparos durante a troca de tiros. Segundo informações a  vítima sobreviveu  com sequelas.

Durante as buscas, os policiais encontraram uma espingarda calibre .12 e munições. O suspeito foi preso autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. De acordo com o delegado Gustavo Ceccon, a polícia continua a investigação com o objetivo de esclarecer o fato. E ressaltou que o suspeito vai responder por tentativa de homicídio e posse ilegal de arma de fogo. Após os procedimentos legais, ele foi recolhido ao presídio Estadual de Erechim.

Fonte: DEFREC/Erechim

Operação Asmodeu é deflagrada em Piratini

Operação Asmodeu é deflagrada em Piratini

Prisão - Foto: Polícia Civil

Na manhã desta sexta-feira (22/07), cumprindo cinco mandados de busca e quatro de apreensão, policiais da Delegacia de Polícia de Piratini, com apoio das DPs de Pelotas e Canguçu e da Brigada Militar de Canguçu desencadearam a Operação Asmodeu, que visa conter o tráfico de drogas na cidade de Piratini. Participaram da ação 31 policiais, onde foram realizadas três prisões e apreendida uma pequena quantidade de crack embalada para comercialização.

Segundo o delegado Rafael Brodbeck, a investigação ja dura 18 meses. “Outras diligências e buscas estão em andamento no município de Piratini e região”, finaliza Brodbeck.

Fonte: DP de Piratini

Operação contra homicídios e tráfico de drogas é deflagrada em Capão da Canoa

Operação contra homicídios e tráfico de drogas é deflagrada em Capão da Canoa

Presos - Foto: Polícia Civil - Imprensa

Na manhã desta sexta-feira (22/07), a Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Capão da Canoa, deflagrou a Operação Sem Carinho, com o objetivo de combater crimes de homicídios e tráfico de drogas naquela região. Cerca de 125 policiais civis, com o apoio de 30 policiais militares, cumpriram 15 mandados de prisão e 51 mandados de busca e apreensão.

Durante a ação, 18 pessoas foram presas e dois adolescentes apreendidos. Foram apreendidas armas, drogas e celulares. Segundo a delegada Sabrina Deffente, a operação é originária de duas investigações. Em uma delas, iniciada em fevereiro deste ano, os policiais investigaram a saída de três pessoas do presídio ligadas ao tráfico de drogas. Durante o tempo em que permaneceram presas, os pontos de tráfico foram tomados por outras pessoas e, no momento da retomada destes pontos ocorreram diversos homicídios. Em outra investigação sobre um latrocínio ocorrido na cidade, nas escutas telefônicas foi verificado que o crime ocorreu para fomentar e financiar o tráfico de drogas naquela região. O nome da Operação Sem Carinho faz referência a uma das famílias investigadas, cujos integrantes tinham tatuado em seus braços a expressão "sem carinho", utilizando ainda esta expressão no momento da execução das vítimas.

Cães farejadores da Brigada Militar auxiliaram os policiais no momento das buscas de drogas. Os presos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Capão da Canoa para os procedimentos de polícia judiciária. Após, serão encaminhados ao sistema prisional.

Fonte: Polícia Civil

Polícia Civil prende suspeito de homicídio na Capital

Policia Civil prende suspeito de homicídio na Capital

Prisão - Foto: Polícia Civil

Na manhã desta sexta-feira (22/07), policiais da 1ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Porto Alegre (1ª DPHPP) prenderam, um homem de 25 anos, suspeito de homicídio, dano qualificado, coação, dentre outros delitos.

Segundo o delegado Rodrigo Reis, o indivíduo teve prisão preventiva decretada em razão de homicídio praticado em 06/07/2015 no bairro São José, na Capital, quando efetuou disparos de arma de fogo contra a vítima que veio a óbito no local. Após os procedimentos legais, o homem será encaminhado ao sistema prisional.

Fonte: 1ª DPHPP/POA

Procurados da justiça são presos em Osório

196CE99C-9656-44DD-BDF8-A0B919BFB120

Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

Um homem e uma mulher foram presos na quinta-feira em Osório. Segundo a Brigada Militar, ambos estava com um mandado de prisão expedido , na situação de procurados da justiça.

7B4C76D1-0C84-44B1-8F7F-C97D2B8ED34B

Everson de Lima Menotti e Caroline Pires Camargo foram conduzidos até a DP para o registro.

Fonte: Ação Preventiva

CABM prende casal por golpe do bilhete

O Casal possui inúmeras ocorrências por estelionato.

068F778A-47F3-454C-B3D3-924DD209AF86

Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

Na tarde desta quinta-feira (21/07)  por volta de 15hs durante deslocamento pela Av. Bento Gonçalves uma viatura do Comando Ambiental da Brigada Militar (CABM) foi solicitado por um senhor tripulando uma motocicleta que informou que estava acompanhando um veículo Citroen C4 de cor preta, onde no interior encontrava-se sua esposa que estaria sendo vítima do Golpe do Bilhete Premiado.

9AE23DD0-8558-4541-BA35-09C7B96072DE

A Guarnição localizou o veículo e fez a abordagem, no interior do veículo além da vítima se encontrava um casal, a vítima relatou que foi abordada no centro de Porto Alegre e como não estava com seu cartão do banco, foi acompanhada até sua residência no bairro Lomba do Pinheiro para buscar, e que emprestaria sua conta bancária para que o casal que havia ganho um prêmio de 1 milhão de reais deposita-se o dinheiro em sua conta  e ganharia como beneficio 50 mil reais e que o casal somente estaria de posse do seu cartão e senha para verificar se sua conta estava ativa e funcionando. Informou ainda que estava com um maço de notas de 100 reais.

88DCE359-2DBF-4A9D-8E4A-A32CEAA1729B

O Casal possui inúmeras ocorrências por estelionato. Encaminhados a 2ªDPPA onde foi lavrada a ocorrência e apreendido o Veiculo Citroen C4 de Cor preta, um relógio de ouro, três aparelhos de celular, diversos carões de credito e de lojas, uma nota de um dólar, o valor de R$1158,50 em dinheiro e um maço de cópia de notas de 100 reais.

baba

BM de Nicolau Vergueiro prende homem por porte ilegal de arma de fogo

A Brigada Militar através do 3°RPMon com atuação da Patrulha Rural do Pelotão de Operações Especiais, quando em patrulhamento na zona rural do município de Nicolau Vergueiro, efetuou a abordagem de um veiculo Astra com placas do município de Panambi, sendo identificado quatro pessoas e na revista do veiculo foi encontrado no porta luvas uma garrucha calibre 36 e quatro cartuchos foi dado voz de prisão a R.B.da S, de 30 anos de idade que assumiu o posse da arma.

Foi efetuado flagrante na DP de Marau e estipulado fiança de R$ 1.000,00.

Fonte: Ação Preventiva

Homem é preso com crack e cocaína em Viamão

52D7B199-9685-4FA5-927E-78F961F695AE

Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

No final da noite de quinta-feira um homem foi preso na Rua Costa e Silva, bairro Santa Isabel em Viamão. Segundo a Brigada Militar, um jovem de 19 anos foi abordado e com ele os policiais apreenderam onze buchas de cocaína, duas pedras de crack e R$ 193,15.

CD4CA754-7E37-492D-8D3D-F94101984268

O material foi apreendido e o preso encaminhado à DPPA de Viamão, onde foi lavrado o flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

Patres prende homem com armas em Porto Alegre

E4F634E7-0C44-4901-9AFE-E0E41C68BC96

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Policiais Militares da PATRES ao realizar Patrulhamento Tático Motorizado no bairro Restinga abordaram e prenderam Cristiano Guerra de Oliveira e na busca pessoal foi localizado uma pistola, um carregador de pistola municiado com onze munições de calibre .40, um revólver calibre 38, um celular, R$ 103,00. Diante dos fatos foi realizado uma busca na residência localizado em cima da mesa um revólver calibre 32 e seis munições calibre 38.

Oliveira foi conduzido até a 2° DPPA. 

Fonte: Ação Preventiva

Dois adolescentes são apreendidos no bairro São Luís, em Gravataí

editada1editada2

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Na madrugada de sexta-feira (22/07), em frente a um bar, na Rua São Luis, bairro São Luis, em Gravataí, policiais militares do POE do 17º BPM perceberam que dois indivíduos que estavam em frente ao estabelecimento, começaram a correr assim que viram a viatura. Eles foram abordados pelos policiais, que constataram se tratar de dois irmãos, de 16 e 17 anos, com antecedentes de atos infracionais por tráfico de entorpecente, ameaça e dirigir sem habilitação. Contra eles havia um mandado de apreensão de adolescente expedido pela Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Gravataí. Os irmãos foram encaminhados á DPPA em Gravataí, e recolhidos a Fundação de Atendimento Sócio Educativo - FASE.

Brigada Militar apreende menor por roubo a motorista em Esteio

Na noite de quarta-feira, no bairro Três Marias em Esteio, Policiais Militares do 34º BPM efetuaram a apreensão de um menor de 15 anos por roubo a motorista particular. O fato ocorreu após a vitima informar para a guarnição que estava trafegando pela Estrada do Nazário, divisa entre Canoas/Esteio, quando dois indivíduos tentaram roubar seu veículo, os quais não lograram êxito, pois se assustaram com outro veículo que passava pelo local, sendo roubado apenas um aparelho celular e uma quantia em dinheiro de R$ 100,00 (cem reais). Após as buscas, a guarnição localizou um dos indivíduos que estava escondido em um matagal próximo. O menor foi apreendido, encaminhado ao Hospital e posterior conduzido a DPPA Canoas.

Fonte: Ação Preventiva

Homem é vítima de tentativa de homicídio em Caxias do Sul

Um homem de 29 anos foi vítima de tentativa de homicídio na noite desta quinta-feira em Caxias do Sul. O crime ocorreu por volta das 22h25min na rua Angelin Francisco Spiandorello, no bairro Santa Fé. Ele foi alvejado com um disparo de arma de fogo no peito. A vítima que está em liberdade provisória foi socorrida por populares e encaminhada ao hospital Pompeia, onde permaneceu internado.  

Fonte: Ação Preventiva

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo na Serra Gaúcha

Um homem de 40, anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo na noite desta quintafeira em caxias do Sul. Ele foi detido pela Brigada Militar por volta das 20h na rua Guerino Sanvitto, bairro Medianeira de posse de uma pistola calibre. 380. O homem  que já possui passagens policiais e estava em liberdade proviósria foi  encaminhado a delegacia, onde foi lavrado o flagrante. 

Fonte: Ação Preventiva

Mulher é presa por tráfico de drogas em Caxias do Sul

Uma mulher de 19 anos foi presa em flagrante por tráfico de entorpecentes na noite desta quinta-feira em Caxias do Sul. Ela foi detida pela Brigada Militar por volta das 20h na rua Juvenal Herculano Cruz no bairro Planalto. Com ela foram apreendidos dinheiro, munições, 24 papelotes de maconha, 58 pedras de crack e 118 buchas de cocaína.

Fonte: Ação Preventiva

PM escapa da morte e assaltantes são presos em Caxias do Sul

O soldado foi atingido com cinco disparos de arma de fogo.

Sem título 

Deu alta hospitalar no final da tarde desta quinta-feira o Policial Militar, Márcio Terhorst de Freitas de 40 anos atingindo com cinco disparos de arma de fogo na tarde de quarta-feira (20) durante um assalto a uma farmácia em Caxias do Sul. Por volta das 16h, o PM de folga e a paisana, que possui 18 anos de serviço e coleciona prisões na cidade fazia compras na farmácia, localizada na BR 116, KM 146, no bairro São Ciro, quando criminosos anunciaram o assalto, e um dos assaltantes acabou lhe reconhecendo como policial. O criminoso descarregou um revólver contra o militar que resultou ferido nas pernas, pé, rosto e de raspão na cabeça. Um segurança que estava nas imediações entrou em luta corporal com os bandidos e deteve um dos assaltantes, e outro acabou preso pela Brigada Militar. O segurança também foi baleado na cabeça de raspão. O PM que é casado, pai de um menino de 7 anos afirma que só tem a agradecer a Deus por ter sobrevivido ao ataque, e em breve estará de volta atuando em prol da comunidade.

Fonte: Ação Preventiva

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Jovem confessa assassinato em Garibaldi

Crime ocorreu na noite da quarta-feira

Um jovem de 23 anos confessou o assassinato de Douglas Nicaretta, 24 anos, em Garibaldi. Ele se apresentou à Polícia Civil nesta quinta-feira (21). O crime foi cometido na noite da quarta-feira (20), no bairro São Francisco.

Conforme o delegado Clóvis Rodrigues de Souza, o homem disse que atacou a vítima com dois golpes de faca como reação a uma agressão. O jovem entregou a arma do crime à Polícia Civil e foi liberado após o depoimento. 

A vítima acompanhava de carro uma jovem de 21 anos. Ela tem uma filha de um ano e cinco meses com o homem que confessou o assassinato e havia ido buscar a criança. Depois do crime, as duas foram abrigadas pela rede de atendimento oferecida em Garibaldi. A principal linha de investigação da Polícia Civil é de que o crime tenha motivação passional.

Fonte: Gaúcha

Operação Areia Movediça é deflagrada em Porto Alegre

Operação Areia Movediça é deflagrada em Porto Alegre

Operação Areia Movediça é deflagrada em Porto Alegre - Foto: Polícia Civil - Imprensa

Policiais da Delegacia Fazendária do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEFAZ/DEIC) deflagraram, na manhã desta quinta-feira (21/07), a Operação Areia Movediça, em Porto Alegre. O objetivo é combater crimes de estelionato, associação criminosa, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro por parte de uma construtora.

PQ_20160721112600dsc_0004

Segundo o delegado Joerberth Pinto Nunes, a construtora iniciou empreendimento imobiliário de apartamentos e salas comerciais e, posteriormente, abandonou o negócio lesando vários adquirentes. A construtora recebeu do banco o valor integral, mas sem entregar os imóveis, recorrendo em crimes de estelionato, código de defesa do consumidor e economia popular. “Foi apurado que havia sonegação fiscal dos sócios da empresa, além de lavagem de dinheiro”, disse o delegado Joerberth.

PQ_20160721112839dsc_0044

Durante a ação, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão. Conforme o delegado Daniel Mendelski Ribeiro, uma empresária de 79 anos foi presa em flagrante por lavagem de dinheiro. Os policiais apreenderam documentos, aproximadamente 200 mil reais, dólares, jóias e oito veículos. O prejuízo total beira os oito milhões de reais.

Ainda segundo os delegados, a polícia verifica a procedência do ajuizamento de pedidos de outras medidas cautelares contra os investigados.

Fonte: DEFAZ/DEIC

Operação Lavagem desmantela organização criminosa em São Francisco de Paula

Operação Lavagem desmantela organização criminosa em São Francisco de Paula

Prisão - Foto: Polícia Civil

Na manhã desta quinta-feira (21/07), policiais da Delegacia de Polícia de São Francisco de Paula, com apoio das DPs de Rolante, Riozinho e Três Coroas, além da Brigada Militar de São Francisco de Paula deflagraram a Operação Lavagem, que tem por objetivo combater o tráfico de drogas. Onze policiais civis, dois policiais da brigada e cinco viaturas foram utilizados durante a Operação, onde se realizaram três prisões por tráfico, associação ao tráfico e receptação e apreensões de vinte buchas de cocaína, cerca de R$ 2.000,00 reais e uma televisão proveniente de furto.

Segundo a delegada Fernanda Seibel Aranha, a investigação iniciou há pelo menos dez meses, contando com inúmeros indícios de autoria e de materialidade delitivas. “Denúncias vindas da comunidade foram muito importantes para o desmantelamento da associação criminosa”, destaca a delegada. Após os procedimentos de praxe, os indivíduos serão encaminhados para o sistema prisional gaúcho.

Fonte: DP de São Francisco de Paula

Operação Mistura é deflagrada em Esteio

Operação Mistura é deflagrada em Esteio

Prisão - Foto: Polícia Civil

Na manhã desta quinta-feira (21/07), policiais da Delegacia de Polícia de Esteio, com apoio da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (DPRM) de Canoas e do Grupamento de Operações Especiais (GOE) realizaram uma ação policial para o combate ao tráfico de drogas e homicídios ocorridos no município. Foram realizadas quatro prisões, três homens e uma mulher e com eles apreendidas quatro armas de fogo, duas balanças de precisão, duas espingardas de pressão, além de diversos objetos utilizados para embalar drogas.

Segundo o delegado André Sperotto, a Operação Mistura cumpriu 10 mandados de busca e apreensão e teve a participação de mais de 30 policiais. “Os presos em flagrante responderão por tráfico de drogas, associação ao tráfico e posse de arma com numeração raspada”, finaliza o delegado. Após a realização dos procedimentos legais, os presos serão encaminhados ao sistema prisional.

Fonte: DP de Esteio

Banda do CRPO/Sul participa de evento em escola

_DSC0350

Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

Na manhã desta quinta-feira (21/07) a banda de música do CRPO/Sul participou de encontro de pais, alunos e professores promovido pela Escola de Educação Especial Louis Braille atinente ao encerramento do semestre letivo.

_DSC0299

Na ocasião os alunos interagiram com a banda. Durante mais de uma hora, canções nacionais e internacionais empolgaram os presentes, que demonstraram aos músicos toda a sua alegria na presença do grupo no educandário.

_DSC0316

Durante o evento ocorreu um momento especial em que os músicos possibilitaram às crianças deficientes visuais o contato com seus instrumentos musicais.

“A música tem um efeito mágico nas pessoas em geral, principalmente em quem tem deficiência visual, pois a audição é sentido fundamental para sentir a vida. Com a banda eles percebem não só a música, mas também as pessoas que executam as canções” declarou a Sra Ana Berenice Reis, Diretora da Escola.

Fonte: Ação Preventiva

Foragido é recapturado pelo 17° BPM

editada (1)

Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

Na manhã de quinta-feira (21/07), na Travessa Fraga, no parque Olinda em Gravataí, policiais militares da 2ª Cia do 17º BPM prenderam Eduardo Meili, 25 anos, com antecedentes criminais por roubo a estabelecimento comercial, tráfico de entorpecente, lesão corporal e ameaça, que estava foragido do Instituto Penal Santos e Medeiros desde agosto de 2014. Com ele os policiais apreenderam um revólver calibre 38 com numeração raspada. O criminoso foi encaminhado á DPPA em Gravataí, autuado em flagrante por porte ilegal de arma e recolhido ao Presídio Central.

arma (1)

Fonte: Ação Preventiva