sábado, 18 de junho de 2016

BM de Canela prende autores de furtos

Crimes ocorreram em dois estabelecimentos comerciais.

Na tarde de sexta-feira (17/06), por volta das 15 horas, a Brigada Militar de Canela foi acionada em um supermercado no centro da cidade, onde um indivíduo teria furtado uma garrafa de vinho, no valor de 30 reais. Quando o funcionário do estabelecimento flagrou a ação o acusado reagiu e ameaçou o mesmo.

O autor de 19 anos ainda quebrou duas outras garrafas de vinho, sendo preso em flagrante e conduzido a delegacia onde foi registrada a ocorrência.

Por volta das 20h30min, a guarnição de serviço foi informada de que um indivíduo teria entrado em uma farmácia na Rua Júlio de Castilhos, no centro, com uma sacola de cor preta e teria subtraído diversos produtos de higiene. Através das características repassadas pelos funcionários, a guarnição de serviço encontrou e abordou o acusado em via pública.

M.J.O.V., 23 anos, com uma vasta ficha por furtos e roubos, ao ver a viatura abandonou a sacola com os objetos furtados e fugiu entrando em uma tubulação do esgoto. Os Policiais Militares fizeram a volta e o encontraram saindo no outro lado. Esta foi a quarta vez que o autor foi preso em flagrante. Ele foi conduzido a delegacia e na sequência ao presídio de Canela.

Fonte: Ação Preventiva

BM prende por furto em veículo em Igrejinha

Autor de 20 anos subtraiu uma carteira.

Na tarde de sexta-feira (17/06), por volta das 16h35min, a Brigada Militar de Igrejinha foi acionada para atender um furto de uma carteira, tipo leva tudo, de dentro de um veículo estacionado em frente a uma loja no centro da cidade.

A guarnição de serviço deslocou ao endereço e com informações de populares que indicaram as características e a direção que o suspeito seguia, o abordaram e prenderam na Rua Boa Vista.

O autor de 20 anos ao ver a aproximação da viatura tentou se desfazer da carteira  furtada, jogando esta ao chão. Ele foi preso em flagrante e encaminhado ao presídio de Taquara.

Fonte: Ação Preventiva

Policiais do 4ºBPM prendem homem por tráfico de entorpecentes

Na sexta-feira (17/06), no Obelisco em Pelotas, policiais militares do 4º BPM (Batalhão de Policia Militar), após serviço de inteligência, abordaram I.B.G..24, durante revista pessoal foi encontrada uma peteca de cocaína pesando 1,25g. Foi abordado também C.A.B.B. 54 que tinha em sua posse aproximadamente 65g de cocaína e a quantia de R$ 1.215,00. Os homens foram conduzidos ao HPS (Hospital de Pronto Socorro) e posterior à DPPA (Delegacia de Policia de Pronto Atendimento). C.A.B.B. foi preso em flagrante por tráfico de entorpecentes.

Fonte: Ação Preventiva

Vídeo - Bombeiros Militares de Sapucaia do Sul são os primeiros a trocar a cor d...

PRF prende homem com caminhonete roubada e clonada em Rio Grande

Toyota Hilux foi roubada em Belo Horizonte (MG)

Condutor foi preso e conduzido para a polícia judiciária em Rio Grande

Foto: PRF /divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na noite de sexta-feira (17), na BR-392, em Rio Grande, um homem que estava com uma Toyota Hilux roubada em Belo Horizonte (MG) e que estava com as placas clonadas.

Durante policiamento ostensivo na rodovia, PRFs desconfiaram da maneira que era conduzida e abordaram o motorista, no sentido Pelotas-Rio Grande. Em análise do veículo, policiais constataram que os sinais identificadores estavam adulterados. O Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) também era falso.

O condutor, tentou explicar que havia comprado a caminhonete em outro Estado e não sabia que se tratava de produto de roubo. Porém, não apresentou qualquer contrato de compra e venda ou procuração do veículo.

Ele foi preso e conduzido para a polícia judiciária em Rio Grande para ocorrência. A caminhonete foi apreendida e apresentada na delegacia.

Fonte: Gaúcha

Polícia prende suspeito de assassinar jovem autista em Rosário do Sul

Tiarle Fontoura Ferrão, 20 anos, foi encontrado morto em uma lagoa

Foto: Polícia Civil /Divulgação

A Polícia Civil prendeu temporariamente, na sexta-feira (17), um jovem de 22 anos suspeito de ter assassinado Tiarle Fontoura Ferrão, de 20 anos, em Rosário do Sul, na Fronteira Oeste. O corpo dele foi encontrado em uma lagoa no dia 20 de abril. Ele estava desaparecido desde o dia 14 daquele mês. Ferrão era autista.

De acordo com a delegada Ana Tarouco, o mandado de prisão temporária foi cumprido por volta das 19h e a prisão aconteceu em Rosário do Sul. Há duas hipóteses para motivação do crime: que ele tenha matado a vítima para roubar um celular ou que tenha cometido o crime devido a uma desavença com a família dela.

Uma testemunha ouvida pela Polícia Civil disse que o suspeito confessou para ela o crime. A Polícia descobriu que o suspeito já havia brigado anteriormente com familiares da vítima, por isso essa é a suspeita mais forte até o momento. Há outras provas que fortalecem a suspeita.

"Como se trata de uma prisão temporária, teremos 30 dias para apurar efetivamente a motivação real”, disse a delegada.

Questionada quanto a se Ferrão foi morto afogado ou se havia sido assassinado antes e então jogado na lagoa, a delegada Ana disse que há convicção de que a vítima foi morta antes.

“Ele foi morto com golpes de faca na região da barriga e depois jogado na lagoa. Como o corpo foi encontrado muito tempo depois, a avaliação da perícia foi prejudicada, houve muitas limitações, mas há convicção quanto a essa hipótese”, explica.

O suspeito negou o crime em depoimento e, após, foi encaminhado para o Presídio Estadual de Rosário do Sul.

Gaúcha SM

Suspeito de estupro, homem é preso após ser agredido por vizinhos em Santa Maria

Ele teria assediado duas crianças

Um homem suspeito de estupro foi preso após ter sido agredido por vizinhos em Santa Maria. O local onde o crime aconteceu e a identidade do suspeito não foram divulgados para resguardar as vítimas – uma questão de proteção.

De acordo com o 2º Batalhão de Operações Especiais (2º BOE), uma guarnição foi ao local na noite de sexta-feira (17) para atender a uma ocorrência de lesão corporal. Quando chegou, o suspeito foi encontrado ferido na cabeça.

A esposa dele disse à polícia que ele havia sido agredido por vizinhos. O motivo é que ele tinha sido acusado de assediar sexualmente duas crianças, que seriam parentes desses vizinhos.

Ele foi encaminhado ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) e o 2º BOE constatou via sistema que havia um mandado de prisão contra ele. A reportagem não teve acesso ao motivo do mandado, mas ele teria relação com outro crime, estava foragido, e por isso ele foi preso e encaminhado para a Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).

Agora, de acordo com o delegado Sandro Meinerz, titular da Delegacia Especializada de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), para onde o caso foi encaminhado inicialmente, a Delegacia de Polícia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA) deve investigar a suspeita de estupro.

Conforme a titular da delegacia, Luisa Souza, não é possível divulgar muitas informações em razão de sigilo. No entanto, aponta que o Ministério Público foi quem representou pela prisão e confirma que o suspeito assediaria crianças.

Fonte: Gaúcha SM

Empresária é morta com tiro na cabeça em Canoas

Polícia não sabe se crime foi latrocínio ou execução

Uma empresária de 24 anos foi morta com um tiro na cabeça em Canoas, na Região Metropolitana, na noite de sexta-feira (17). Conforme a Polícia Civil, ela fechava o bar quando dois homens em uma motocicleta passaram e mataram a mulher. 

Ela foi identificada como Janaína da Silva Russi, sem antecedentes criminais. O crime ocorreu na Rua Arizona, bairro Central Parque.

A polícia investiga se o crime foi um latrocínio, que é roubo seguido de morte, ou uma execução. Ninguém foi preso. 

Fonte: Gaúcha

Polícia Civil realiza operação Balada Segura em Porto Alegre

Polícia Civil realiza operação Balada Segura em Porto Alegre

Polícia Civil realiza operação Balada Segura em Porto Alegre - Foto: Polícia Civil

Na noite desta sexta-feira (17/06) e madrugada de sábado (18/06), policiais da Divisão de Crimes de Trânsito do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) realizaram uma operação Balada Segura na Av. Assis Brasil, em Porto Alegre, próximo ao triângulo da Baltazar de Oliveira Garcia. Foram abordados mais de 100 veículos, sendo 50 veículos autuados e 29 recolhidos.

Os policiais recolheram 19 CRLVs e 28 CNHs, totalizando 72 infrações. Foram 28 autuações por alcoolemia (24 recusas e quatro testes positivos). Além dos diversos casos de embriaguez ao volante, recusa a submeter-se ao teste do etilômetro, e infrações administrativas, foram recuperados dois veículos roubados.

Os veículos estavam com placas clonadas e, após serem vistoriados, foi possível identificar a placa correta. Ambos estavam em ocorrência de roubo. Os condutores foram presos em flagrante, autuados, e os veículos recuperados.

Fonte: PC

Foragido por furto arrombamento a terminal eletrônico é preso na Capital

Foragido por furto arrombamento a terminal eletrônico é preso na Capital

Preso - Foto: Polícia Civil

A 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos, do Departamento Estadual de Investigações Criminais, em continuidade a Operação Oxicorte, prendeu no final da tarde desta sexta-feira (17/06), um foragido da justiça. A prisão ocorreu no bairro Sarandi, Zona Norte da Capital. Ele estava com mandado de prisão preventiva decretado em decorrência de furto arrombamento a terminal eletrônico, fato ocorrido no dia 06 de maio de 2016, em Porto Alegre.

O homem faz parte de uma organização criminosa que possui integrantes no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, tendo como função, além da participação direta na execução dos crimes, a realização de toda a logística em solo gaúcho, a exemplo de monitorar os locais a serem atacados, providenciar abrigo, transporte, alimentação e ferramentas, tais como serra copo, lança térmica e maçarico, para o arrombamento de caixas eletrônicos.

Segundo os delegados Joel Henrique Wagner e João Paulo de Abreu, a ação desenvolvida é resultado do monitoramento permanente de organizações criminosas que atuam no Estado do Rio Grande do Sul, relacionados à prática de crimes contra o patrimônio, no caso, furtos qualificados em terminais eletrônicos com uso de maçarico e lança térmica. O Diretor de Investigações do DEIC, delegado Sander Cajal, destaca que a Operação Oxicorte é parte do planejamento estratégico da delegacia especializada, a qual vem desenvolvendo ações repressivas, com prisões e cumprimentos de buscas sobre o mesmo delito. O preso será encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da justiça. 

Disque-Denúncia: 0800-510 2828

WhatsApp e Telegram: (51) 8418-7814

Fonte: DR/DEIC

Desarticulada associação criminosa especializada em venda de carros clonados e estelionato

Desarticulada associação criminosa especializada em venda de carros clonados e estelionato

Desarticulada associação criminosa especializada em venda de carros clonados e estelionato - Foto: Polícia Civil

No final da tarde e noite desta sexta-feira (17/06), policiais civis da Delegacia de Repressão ao Roubo de veículos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) prenderam cinco pessoas de uma organização criminosa especializada em venda de carros clonados, falsificação de documentos e estelionato. As prisões ocorreram em dois momentos distintos.

Em Eldorado do Sul foram presos dois homens e uma mulher por associação criminosa, receptação e adulteração de sinais identificadores. A prisão ocorreu durante uma abordagem na BR-290. Segundo os delegados Adriano Nonnenmacher e Marco Guns, os policiais investigavam as informações que, há aproximadamente um mês, um casal, em que a mulher é loira, bem articulada e muito bonita (com as mesmas características da capturada),vinha realizando estelionato e venda de carros clonados em diversas cidades dos Estados do RS e SC, principalmente por meio de um site de venda, consistente em vender carros em nomes de terceiros de boa fé que tiveram seus documentos pessoais falsificados, além de repassar carros clonados e auferir ainda retorno financeiro. O veículo foi identificado como obtido em transação fraudulenta, sendo apreendido. “A finalidade do grupo era a aquisição de veículos automotores por meio de apresentação de documentos de identidade falsificados com dados de pessoas reais para, em um segundo momento, repassarem a interessados na compra dos bens por preço aviltante”, disse o delegado Nonnenmacher.

Com esta conduta, a vida das pessoas cujos dados eram usados criminosamente era devassada por operadoras de crédito e bancos. O veículo apreendido, conduzido pelo grupo criminoso foi adquirido em Santa Catarina no mês de Dezembro de 2015, mediante apresentação de documentação falsificada de uma vítima moradora do interior do Estado do RS. Durante meses a vítima já identificada vinha lutando pela dignidade de seu nome, perante bancos, SPC e SERASA. No porta-malas do veículo, os policiais encontraram diversos instrumentos para falsificação de documentos públicos, bem como 20 espelhos de documentos de identificação (Registro Geral) do Departamento de Identificação do IGP/SSP do RS. Conforme perícia preliminar realizada, tais espelhos sofreram processo de delaminação, que consiste fundamentalmente na supressão dos dados inseridos nos documentos públicos de identificação, restando somente o suporte físico, espelho original, que receberá a inserção de novos dados falsificados e da foto do criminoso ou da criminosa que se fará passar pela pessoa de boa fé. Dentre os diversos bens apreendidos, está uma mídia contendo mais de 100 mil nomes de cidadãos brasileiros beneficiados por algum dos auxílios da previdência oficial (INSS), com todos os seus dados pessoais, como parentesco, CPF, RG, endereço, entre outros dados da máxima privacidade, que servia como base de pesquisa da associação criminosa.

Em continuidade à ação, no bairro Rubem Berta, em Porto Alegre, mais duas pessoas foram presas em um desmanche clandestino. Elas são suspeitas de integrar o grupo criminoso. Foram recuperados mais três carros clonados, diversas placas e petrechos de adulteração de sinais, totalizando cinco presos. Segundo o diretor operacional, delegado Sander Cajal, a prisão do grupo criminoso é fundamental para que os crimes por ele praticados cessem, e os já praticados sejam esclarecidos. Após os procedimentos de praxe, os presos foram encaminhados ao sistema prisional.

Fonte: DR/DEIC

Homem é preso com carro roubado, arma e munição no bairro Jardim Carvalho na Capital

jardim

Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

Um homem foi preso após uma denúncia anônima de que três homens fortemente armados estariam tripulando uma Ecosport prata, em Porto Alegre. Conforme a Brigada Militar,  Policiais Militares se depararam com o veículo parado de onde desembarcavam três homens com armas em punho. Ao tentar efetuar abordagem , dois fugiram em direção ao matagal  e um entrou no terreno de uma casa. No encalço desse, os PMs foram recebidos a tiros e revidaram, atingindo com dois disparos Dionathan de Moraes Câmara, 26 anos. Ele foi socorrido até o Hospital de Pronto Socorro pela viatura e ficou sob custódia. Os outros dois não foram localizados.  A prisão aconteceu na Rua 2, bairro Jardim Carvalho.

7A9EEE69-7C2F-4120-A3E9-D6C9F145A9B4
Foi apreendido uma pistola cal 9mm, vinte e três munições calibre 9mm, um estojo deflagrado 9mm e veículo Ford Ecosport, em situação de roubo.

E3F42B14-8327-431B-BB13-9E40C6476CB3

Fonte: Ação Preventiva

Procurado da justiça é preso em Torres

B8E0C926-79D8-4EF5-843D-4FC46ECF7EF8

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Um procurado da justiça foi preso na noite de sexta-feira em Torres. Conforme a Brigada Militar, Elias Schell do Reis, foi abordado na Estrada Geral, bairro Salinas. Os polciais constataram que havia um mandado de prisão expedido contra Reis, sendo conduzido até a DP para registro.

Fonte: Ação Preventiva

2° BPAT recaptura foragido

5A258BC0-D2D2-4BF3-A11E-A20A3A91A634

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Um foragido foi capturado na sexta-feira em Capão da Canoa. Conforme a Brigada Militar, Maicon César Aguiar, foi abordado na Rua Santo Amaro, bairro Santa Luzia durante patrulhamento de rotina.

Aguiar foi conduzido até a DPPA para o registro.

Fonte: Ação Preventiva

BM prende por furto a residência e receptação em Imbé

83E9E537-6DBE-40A3-B728-B6AAFE7BD4EF

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Dois homens foram presos em flagrante por furto a residência em Imbé, no Litoral Norte. Conforme a Brigada Militar, Policiais Militares foram até a Rua Operária 61, bairro harmonia , onde havia um motor de barco separado possivelmente para leva-lo, momento em que foi visualizado Ricardo A. de C. dos S., 32 anos  ao avistar a guarnição mudou repentinamente de direção sendo abordado. Ricardo confessou ter praticado o furto, juntamente com Alexandre G. G, o qual não foi localizado e indicou onde havia vendido uma televisão 32'' LCD. Foi apreendido a televisão furtada e  um revólver calibre 32 municiado com três munições.

Ambos foram conduzidos até a DPPA para o registro do flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

Menor é apreendido por tráfico de drogas em Balneário Pinhal

C3BD9458-F86A-4A76-8B13-81588DDD03BE

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Um menor foi apreendido por tráfico de drogas após uma denúncia em Balneário Pinhal. Conforme a Brigada Militar, o adolescente foi apreendido na Rua Ipanema, em um local conhecido como boca do traficante Dinho. Após campana foi preso o menor vulgo "cotonete " e com ele apreendido R$ 194,00, quarenta pedras de crack, duas buchas de cocaína e seis tijolinhos de maconha.

O menor foi conduzido até a DP para o registro.

Fonte: Ação Preventiva

Homem é preso em flagrante em Ijuí

caca

Homem é preso após efetuar disparos de arma de fogo em Ijuí. Segundo a Brigada Militar, o homem foi flagrado na sinaleira da Rua das Chácaras com José Gabriel. Ele estaria transtornado após ter discutido com a namorada. Um revólver foi apreendido.

O homem de 40 anos foi preso em flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

BM prende dupla com carro roubado após confronto em Cachoeirinha

Um terceiro criminoso conseguiu fugir. cacho Fotos: BM /Divulgação Ação Preventiva
Na madrugada deste sábado um Policial Militar da ativa do 26ºBPM/Cachoeirinha, em horário de folga, chegava em sua residência, momento em que percebeu um veículo suspeito nas imediações. Conforme a Brigada Militar, em verificação aos sistemas foi constatado que o veículo Peugeot Passion estava em situação de Furto/Roubo. Foi feito contato com a Sala de Operações do Batalhão o qual de imediato despachou uma Viatura Policial e em averiguação foi visualizado o veículo descrito junto a Rua Sombrio, bairro Fátima. Ao perceber a guarnição policial o condutor fugiu em alta velocidade, vindo a perder o controle do automóvel e entrar num pátio, ocasionando danos na cerca e portão frontal da residência. Desceram do veículo três elementos onde houve confronto armado contra os Policiais Militares, a ação foi respondida na mesma proporção. Todavia um elemento conseguiu fugir. Dois foram presos, sendo que um foi baleado na perna. Foi localizado com um revolver calibre 32 numeração suprimida, municiado com cinco munições intactas e uma deflagrada. O veículo foi recolhido.














A SAMU foi acionada ao local onde socorreu o baleado ao Hospital Padre Jeremias, o qual não corre risco de morte. 
Fonte: Ação Preventiva






Brigada Militar de Esteio prende por furto de fios e cabos

a435a278-ff5f-4208-8e29-9877a90dd524

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Na madrugada deste sábado na área Central de Esteio, Policiais Militares do 34ºBPM prenderam J.B.S.S, 28 Anos por furto de fios e cabos. A prisão ocorreu após o indivíduo ser flagrado por populares no momento que efetuava o furto, sendo detido até a chegada da guarnição. O indivíduo foi conduzido até a Delegacia de Esteio onde foi efetuado o registro nº6376.

Residência é assaltada no bairro Vinhedos em Caxias

Na noite de sexta-feira na Rua Rodolfo Skiu, bairro Vinhedos, dois indivíduos armados de revolver entraram em um prédio e renderam alguns moradores em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, do local foi levado uma chave do veiculo HB20, uma chave de um Honda Civic, um celular Samsung, documentos pessoais, R$ 410,00 reais em cédulas, um notebook LG, um molho de chaves do apartamento, uma jaqueta da empresa Bazei, um celular Sony e um celular Samsung galaxy.

Após o roubo os ladrões fugiram em um gol branco. 

Fonte: Ação Preventiva

Ladrão é detido por populares em Caxias do Sul

Um homem foi preso por furto na tarde de sexta-feira em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, o ladrão foi detido por populares na Rua Visconde de Pelotas com Júlio de Castilhos. Ele foi detido no momento em que estava furtando uma motocicleta CBX 250 Vermelha. O homem de  24 anos que possui antecedentes por furto em veículo, roubo a pedestre e posse de entorpecentes foi conduzido a DP e efetuado o registro.

Fonte: Ação Preventiva

Jovem é preso por receptação na Serra Gaúcha

Por volta das 11h12min de sexta-feira, na Rua Maria Blandina Rigoni, Bairro Charqueadas, foi abordado o veículo GM/Agile placas IVB-6761 e verificado pelo número do chassi que a placa verdadeira do veículo seria IUV7321, e que estava em ocorrência de roubo. 

Foi preso um jovem de 22 anos e encaminhado a DP para o flagrante. 

Fonte: Ação Preventiva

Quatro foragidos são capturados em Caxias do Sul

Na manhã de sexta-feira, na Rua Dos Pardais, bairro Vila Ipê, foi abordado pela Brigada Militar um homem de 25 anos, sendo verificado no sistema de consultas que estava foragido.

Por volta das 16hs33min de sexta-feira, na RS 122, bairro Maestra, a Brigada Militar estava em patrulhamento quando abordou um homem de 35 anos. Ele estava na situação de foragido do sistema prisional desde o dia 25/03/16.

No final da tarde de sexta-feira, na Rua Dos Pardais, bairro Santa Fé, foi abordado na via publica V. M. DA R. 29 anos, que estava foragido do sistema prisional desde o dia 13/06/16. Foi conduzido a DP.

Uma foragida foi capturada por volta das 18hs54min, na Rua Pedro Segala no Bairro Cinquentenário, em Caxias do Sul. Segundo a Brigada Militar, a mulher de 25 anos foi abordada pela Brigada Militar na via publica e verificado junto ao sistema de consultas que tinha um mandado de prisão em aberto.

Todos foram conduzidos até a DP para registro.

Fonte: Ação Preventiva

sexta-feira, 17 de junho de 2016

BM prende homem por tráfico de drogas no Sul do Estado

Na quinta-feira (16/06), no bairro Porto em Pelotas, policiais integrantes do policiamento comunitário do 4º BPM (Batalhão de Policia Militar), após informações de tráfico, localizaram L.C.A.25, durante revista pessoal foi encontrada a quantia de R$ 650,00 e 8,5g de cocaína. O homem foi conduzido ao HPS (Hospital de Pronto Socorro) e posterior à DPPA (Delegacia de Policia de Pronto Atendimento).

Fonte: Ação Preventiva

4º BPM recaptura foragido em Pelotas

Na quinta-feira, no bairro Jardim América no Capão do Leão, policiais militares do 4º BPM (Batalhão de Policia Militar), localizaram R.S.C, 46, que tinha um mandado de prisão em seu desfavor. O homem foi conduzido ao HPS (Hospital de Pronto Socorro) e posterior à DPPA (Delegacia de Policia de Pronto Atendimento).

Fonte: Ação Preventiva

33° BPM prende homem vendendo drogas pela terceira vez

13412928_1129740063735060_8503134739627115702_n

Na tarde de quarta-feira, Policiais Militares do 33º BPM de Sapucaia do Sul prenderam um homem identificado como L.V.I.B de 52 anos de idade, que possui vasta ficha criminal. O fato ocorreu na Rua Juruna, Bairro Feliz.

Com o homem foi encontrado dez pedras de crack embaladas, uma pedra de crack inteira, um tablete de maconha e R$47,00 em moeda. Ele foi encaminhado e apresentado na 1ªDP de Sapucaia do Sul.

Fonte: Ação Preventiva

Procurado por homicídio é preso com carro clonado em Sapucaia do Sul

13442311_1129742083734858_5268483644661708332_n

Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

Na madrugada de quinta-feira, Policiais Militares de Sapucaia do Sul/33ºBPM realizaram buscas a um homem procurado pela justiça pelo crime de homicídio. Conforme a Brigada Militar, o procurado foi localizado na invasão do Bairro Carioca, pelo acesso da Avenida Industrial, na Rua Amazonas, onde ele e outro indivíduo foram abordados, ambos estavam portando armas, sendo dois revólveres calibre 38. Um dos indivíduos correu para o interior de uma residência, sendo seguido e preso. Na casa foi encontrado drogas em um tubo de PVC, uma balança de precisão e um veículo clonado. No total foram apreendidos 82 gramas de crack, 107 gramas de cocaína, 267 gramas de maconha e um veículo GM/Onix de cor branca roubado com as placas clonadas.

13427894_1129742110401522_2302793012244164728_n

Ambos receberam voz de prisão em flagrante delito por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, receptação de veículo e prisão cumprimento de mandado. O procurado foi identificado como E.O.M de 24 anos, juntamente de W.L.R. 19 anos. Ambos foram encaminhados até a DPPA de Canoas para o registro. Os presos possuem vasta ficha criminal, o procurado, vulgo Ronaldinho possui antecedentes por homicídio doloso, porte ilegal de arma de fogo e munições, receptação, posse de drogas, e violência doméstica. O outro possui antecedentes por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e roubo a pedestre.

13435381_1129742080401525_8910847058167819913_n

Fonte: Ação Preventiva

Operação Tentativa resulta em duas prisões e uma apreensão de adolescente

Operação Tentativa resulta em duas prisões e uma apreensão de adolescente.

Prisão - Foto: Polícia Civil

Policiais da Delegacia de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA) de Santo Ângelo realizaram nessa quinta-feira (16/06) e sexta-feira (17/06) a Operação Tentativa, naquele municipio. A ação cumpriu oito mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva, expedidos pela Justiça. A operação teve por objetivo a prisão de investigados pela prática de quatro tentativas de homicídio, contra um mesmo indivíduo. Dois homens foram presos e um adolescente foi apreendido.

Segundo a delegada Luciana Cunha da Silva, ainda na quinta-feira (16/06) um homem, de 38 anos, foi preso preventivamente, e um adolescente, de 16 anos, foi apreendido, ambos suspeitos de tentativa de homicídio. Já na manhã desta sexta-feira (17/06) um homem, de 33 anos, foi preso preventivamente, pelo mesmo crime, no bairro Harmonia, em Santo Ângelo.Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, os policiais localizaram diversos objetos, provavelmente oriundos de furto, e 142 gramas de maconha – relatou a delegada.

Participaram da Operação Tentativa40 policiais da Delegacia de Polícia (DP), da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) todos de Santo Angelo,  além da DP de Entre-Ijuis e da DP de São Miguel das Missões. Após os procedimentos legais, os presos foram encaminhados ao sistema prisional gaúcho e o adolescente, apresentado ao Ministério Público.

Fonte: Polícia Civil

Operação Matriarca é deflagrada em área de conflitos na Capital

 

Operação Matriarca

Operação Matriarca - Foto: Imprensa - Polícia Civil

Na manhã desta sexta-feira (17/06), a Polícia Civil, através da 1ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (DIN/Denarc) deflagrou a Operação Matriarca em combate ao tráfico de drogas na Vila Cruzeiro, na Capital. Foram presas doze pessoas e apreendidas armas, munições, celulares, maconha, cocaína, crack e materiais referentes ao tráfico de drogas.

De acordo com os delegados Mario Souza e  Guilherme Calderipe , a Vila Tronco, região onde os mandados foram cumpridos, seria o centro de controle de uma facção local que está em conflito com outras facções desde o início deste ano em Porto Alegre. "A disputa pelo tráfico de drogas entre  os grupos rivais, já causou diversos tiroteios e homicídios na Vila Cruzeiro, Vila Jardim e bairro Bom Jesus", disse Souza.

"Os líderes das facções que atuam nessas áreas da cidade, têm ordenado uma série de execuções como forma de vingança entre eles", completou o delegado Calderipe.  

Cerca de 250 policiais civis participaram da ação que também contou com o Serviço de Apoio Aéreo da Polícia Civil. Foram cumpridos 25 mandados de busca e apreensão e 14 de prisão temporária, em decorrência da investigação iniciada em fevereiro deste ano, quando as execuções começaram a aumentar nos bairros referidos. Após os procedimentos de praxe, os presos serão conduzidos ao sistema prisional.

Fonte: Polícia Civil

Preso, na zona norte da capital, condenado a roubo a banco e carro forte

Preso

Prisão - Foto: Polícia Civil

Na manhã desta sexta-feira (17/06), policiais da Delegacia de Capturas (DECAP), com o apoio da Divisão de Inteligência Policial e Análise Criminal (DIPAC), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), realizaram uma ação no Parque dos Maias, na zona Norte de Porto Alegre, culminando com a prisão de um homem, de 46 anos de idade.

Segundo o delegado Arthur Raldi, titular da DECAP, o cumprimento do mandado de prisão  foi decorrente de sentença penal condenatória definitiva a uma pena de 51 anos de prisão pela  prática do crime de roubo a banco e roubo a carro forte. “No momento da prisão, os policiais encontraram com o alvo um revólver calibre 38, com a numeração raspada, municiado e um rádio comunicador na frequência da BM, o que lhe ensejará também sua autuação em flagrante delito pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito”, complementou Raldi.

O preso foi encaminhado ao departamento para a realização das formalidades legais referentes a sua prisão, de onde seguirá ao Presídio Central de Porto Alegre.

Fonte: DEIC

Homem é preso com caminhão roubado no Distrito Industrial em Cachoeirinha

caminhão

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Um homem foi preso com um caminhão furtado na manhã desta sexta-feira em Cachoeirinha. Conforme a Brigada Militar, Policias Militares avistaram na Rua Gildo de Freitas, bairro Distrito Industrial o veículo e efetuou a abordagem. No momento da abordagem o condutor desceu do veículo e saiu correndo a pé e entrou em uma oficina mecânica. Os policiais conseguiram deter o indivíduo já nos fundos da oficina e o identificaram como sendo J. A. C. S. de 48 anos, possui antecedentes policiais por receptação, violar suspensão ou proibição de conduzir veículo, apreensão de objeto, recuperação de veículo e furto de veículo. O caminhão M/benz 1618, ano 1991, placa BWU1618, com placas de lajeado estava na situação de roubo e havia uma chave mixa na ignição. J. foi medicado no 24hs e posterior apresentado na DPPA de Gravataí, juntamente com o caminhão roubado.

Fonte: Ação Preventiva

Motorista embriagado é preso na Serra Gaúcha

Autor é reincidente e estava com a CNH cassada

Na tarde de quinta-feira (16/06), por volta das 17 horas, a Brigada Militar de Canela após informações populares deslocou na Rua Primeiro de Janeiro, Bairro Santa Marta, onde abordou o veículo GM / Kadett que trafegava em ziguezague na via. 

Foi constatado que o condutor de 50 anos apresentava visíveis sinais de embriaguez, com andar desequilibrado e com dificuldades para falar. Ele que possui antecedentes pelo mesmo crime negou-se a fazer o teste do bafômetro, sendo confeccionado prova testemunhal e no hospital o médico plantonista também atestou a embriaguez através do exame clínico. O autor que está com a carteira de habilitação cassada foi preso em flagrante e encaminhado a delegacia para registro da ocorrência.

Fonte: Ação Preventiva

Ladrão é preso em Cachoeirinha

cacho

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Na manhã desta sexta-feira,  a Sala de Operações recebeu uma ligação informando que na Rua Rondônia, Bairro Fátima, Cachoeirinha, um indivíduo estaria no local detido por populares após prática de furto qualificado de objetos de uma residência. Segundo a Brigada Militar, no local a guarnição constatou o fato e que o indivíduo estava em poder de máquina pneumática, uma lixadeira e uma parafusadeira. A vítima relatou que o homem com diversas passagens policiais entrou no local e acabou sendo detido por ele.

O ladrão foi conduzido até a DPPA de Gravataí para o registro do flagrante.

Fonte: Ação Preventiva 

Procurados da justiça são presos em Canela e Gramado

17-06 procurado em Gramado

Foto: Ação Preventiva

Na manhã de sexta-feira (17/06), o Pelotão de Operações Especiais (POE) do 1º BPAT, prendeu dois foragidos da justiça, sendo um na cidade de Gramado e outro em Canela.

Por volta das 10h30min, após conhecimento que em um restaurante localizado na Avenida das Hortênsias, no Bairro Carniel em Gramado, trabalhava um indivíduo procurado da justiça a guarnição deslocou ao endereço onde prendeu A.B.L.O., 27 anos, com antecedentes por roubo, contra o qual havia um mandado de prisão expedido pela comarca de Canela.

Em seguida, pouco antes das 12 horas, durante patrulhamento no Bairro Santa Marta, o POE se deparou com um caminhão na contramão de direção. Ao consultar o condutor M.I.G.M., 42 anos, com antecedentes por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, foi constatado que contra ele havia um mandado de prisão também expedido pela comarca de Canela.

Ambos procurados foram conduzidos a delegacia e em seguida ao sistema prisional.

Fonte: Ação Preventiva

Homem é rendido e amarrado por ladrões durante assalto em Nova Palma

Roubo aconteceu no interior do município na localidade de Gramado

Um morador do interior de Nova Palma foi rendido e amarrado durante um assalto no começo da noite desta quinta-feira.

De acordo com a Brigada Militar (BM) de São João do Polêsine, que atendeu à ocorrência, dois homens armados com facas invadiram uma casa na localidade de Gramado, por volta das 19h30min. 

No local, estava apenas um homem cuja idade não foi revelada. Ele foi rendido e ameaçado pelos bandidos. A vítima ainda foi amarrada com uma camisa. Os assaltantes roubaram comidas, um relógio, uma quantia não revelada em dinheiro e cartões de crédito.

Antes de fugir, os ladrões soltaram a vítima que não ficou ferida. Os criminosos não foram localizados.  

Fonte: Diário de Santa Maria

Criminosos rendem funcionários e assaltam banco em Porto Alegre

Quadrilha fugiu levando quantia em dinheiro e armas dos vigilantes

Local está isolado para o trabalho da perícia - Foto: Maria Eduarda Fortuna / Gaúcha

Uma agência do banco Itaú foi alvo de criminosos na manhã desta sexta-feira (17) na zona leste de Porto Alegre. Conforme a Brigada Militar, cerca de seis bandidos armados entraram na agência, que fica na esquina das avenidas Protásio Alves e Palmeira, por volta das 11h, e renderam os vigilantes e clientes.

A ação durou cerca de dez minutos, e eles conseguiram fugir levando uma quantia em dinheiro e as armas dos vigias. Não houve troca de tiros, e ninguém se feriu. Os criminosos utilizaram um veículo branco (modelo não identificado) para a fuga.

A BM fez buscas na região, mas ninguém foi preso. O local está isolado para o trabalho da perícia. As imagens das câmeras de segurança foram levadas pelo grupo. A Polícia Civil agora tenta localizar outras câmeras na região que possam ter registrado o crime. 

Fonte: Gaúcha

BM apreende menores e drogas em Porto Alegre

338C83FD-1CC4-4080-B323-0E4D5F859477

Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

Policiais Militares durante patrulhamento de rotina apreenderam dois menores no bairro renascença em um ponto de trafico em Porto Alegre. Conforme a Brigada Militar, os PMs suspeitaram da dupla que tripulava uma motocicleta Honda 300 de cor vermelha com placas de Teutônia e foi constatado que o veículo tinha vários sinais de adulteração. Em abordagem  foi apreendido com a dupla quinze tijolinhos de maconha, quatro pinos de cocaína, um celular, um CRVL da moto com sinal adulterado, dois capacetes e dois rádios transmissores. Ambos foram encaminhados ao Deca para registro.

99DDF5FF-8E38-4EF4-A217-BDAFEFE4221C

Fonte: Ação Preventiva

Jovens são presos pelo 6° RPMon

bagé

Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

Dois jovens foram presos por tráfico de drogas na tarde de quinta-feira em Bagé. Conforme a Brigada Militar, os dois foram abordados na Avenida Marechal Deodoro e com eles apreendido duas petecas de cocaína, três trouxinhas de maconha, R$ 62,00  e um celular.

 A3682739-35D7-4F19-933B-0DA7C3A1A151

A prisão aconteceu após uma denúncia anônima no interior da Praça de Desportos . Diante dos fatos foi dada voz de prisão em flagrante  a  ambos, e após encaminhados a Delegacia de Polícia, onde foi efetuado o auto de prisão. Os dois foram encaminhados ao Presídio Regional de Bagé após o registro.

Fonte: Ação Preventiva

Dupla entra em confronto com a BM e um acaba baleado na Capital

O outro foi preso pelos Policiais Militares.

222E7AD1-BEFC-47C7-BDC0-78C03932D55B

Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

dada

Uma ação conjunta durante a  Operação Avante na Rua Perpétua Peres, foi recuperado o veículo Ford/Fusion com placas clonadas DZX4845, placas originais FUS9797, em registro de furto/roubo. Conforme a Brigada Militar, no veículo foram presos Ederson G. M, e Rafael P. da S. Durante a tentativa de abordagem houve confronto com a guarnição, sendo um deles alvejado no abdômen. Ele foi socorrido pelo Samu.

6FEAB503-7A6F-42D7-A35E-D84A75D8C2F1

Fonte: Ação Preventiva

1° BPM prende homem por tráfico de drogas

Calma

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Um homem foi preso por tráfico de drogas na quinta-feira em Porto Alegre. Conforme a Brigada Militar, O homem foi abordado na Rua Caixa Econômica, acesso 98 e com ele foi apreendido R$ 143,00, vinte e oito pedras de crack e vinte e três tijolinhos de maconha.

Ele foi conduzido até a 3° Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para o registro.

Fonte: Ação Preventiva

Vídeo - Solidariedade no Centro de Sapucaia do Sul - Time de futebol faz a difer...

BM prende por porte ilegal de arma de fogo em Caxias do Sul

Um jovem de 20 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo na manhã de quinta-feira em Caxias do Sul. Segundo a Brigada Militar, o suspeito foi abordado na Rua Nelson de Oliveira Leite, bairro Reolon, durante patrulhamento e em revista foi encontrado uma arma artesanal calibre 22.

O jovem foi conduzido a DP em flagrante. Junto com ele estava outro indivíduo que também foi conduzido a DP.  

Fonte: Ação Preventiva

Dupla é presa transportando drogas em Vacaria

vaca

Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

Ação da Brigada Militar de Vacaria, prendeu dois indivíduos que traziam aproximadamente meio quilo de crack de Caxias do sul na tarde quinta-feira em Vacaria. De acordo com a Brigada Militar, após uma denúncia repassada a Sala de Operações do 10° BPM através do telefone 190, foram efetuadas diligências por parte da Seção de Inteligência do 10°BPM, onde foi obtida a informação que o indivíduo de alcunha “Tato”, teria se deslocado ao município de Caxias do Sul para buscar drogas em um veículo GM/Vectra de cor bordo. Diante do fato foram mobilizadas guarnições do Polost POE e 1ª Cia para a possível abordagem ao veículo denunciado, para isto duas equipes da Seção de Inteligência passaram a monitorar os acessos do município de Vacaria, sendo que por volta das 15h05min, um veículo com as características do denunciado entrou na Rua Júlio de Castilhos, no Bairro Chácara das Palmeiras. A informação foi repassada imediatamente as guarnições ostensivas. O veículo se deslocava em direção a casa da “Samara” , no Bairro Petrópolis, local conhecido pela mercancia de drogas, porém o indivíduo A. de A. L, que estava conduzindo o veiculo, ao perceber a presença policial tentou evadir-se sendo logo abordado.

vaca1

No interior do veículo GM/Vectra, placas IJA6184, estavam o condutor A. de A. L, 19 anos, vulgo “Tato” , e S. da S. F, 28 anos, vulgo “Mortadela” , de posse dos referidos indivíduos foi encontrada uma sacola plástica de cor vermelha que continha em seu interior cinco pedras grandes de crack (pesando o total de 500 gramas). Diante do fato foi dada voz de prisão em flagrante por tráfico de entorpecentes e o veículo recolhido ao depósito e encaminhado juntamente com os presos até a Delegacia de Pronto Atendimento para a lavratura do flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

Criminosos invadem residência e acabam presos na RS 129

bufon1

Na manhã de quinta-feira, uma residência foi invadida por bandidos no Bairro Planalto, acesso ao Morro do Cristo em Guaporé. Conforme a Brigada Militar,  a vitima relatou  que dois criminosos chegaram em sua casa e bateram na porta, momento em que a vítima abriu, foi rendida, pois os meliantes estavam cada qual com uma revólver calibre 38.  Na sequência chegou mais um indivíduo, encapuzado e outros dois teriam ficado na frente da residência.  Foi roubado dois veículos, sendo uma caminhonete, Toyota Hilux CD4X4, placas INO-3393, de cor preta e um veículo VW Gol, placas DDO-2560, de cor cinza, ambos de Guaporé.   Além dos veículos, foram levados também: uma espingarda calibre 12,  um revólver calibre 32, 150 munições Cal 12, cinquenta munições calibre 32, além de outros objetos. Os autores após o roubo fugiram pela RS 129 em direção a Serafina Corrêa, onde confrontaram com a guarnição daquela cidade que foi revidada. Nas proximidades do posto de gasolina Buffon, abandonaram a caminhoneta Hilux e teriam entrado em uma extensa área de mata. Ninguém foi ferido.  As vítimas foram encaminhadas a DP para registro.

Por volta das 13h30mim foi realizado a prisão de dois criminosos que estavam no mato sendo W. L, vulgo Aladim, 29 anos com diversos antecedentes e É. R. P, 30 anos, com diversos antecedentes. Foi apreendido com eles um revolver calibre 38.

Ambos foram presos na RS 129, próximo ao posto Buffon.  A ocorrência foi registrada na DP de Serafina Corrêa.

Fonte: Ação Preventiva

Policiais do 4º BPM prendem cinco pessoas após roubo a cafeteria na Galeria Antunes Maciel

Na quinta-feira, policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar, após informações de roubo a uma cafeteria na Galeria Antunes Maciel, localizaram o veículo Clio vermelho abandonado na Av. Bento Gonçalves, próximo do local avistaram os indivíduos correndo em direção a uma residência, onde foram abordados pelas guarnições. Dois revólveres calibre 38 e 82 “buchas” de maconha foram apreendidos, o veículo foi recolhido e alguns objetivos roubados foram recuperados. Os autores foram encaminhados ao HPS e posterior à DPPA. 

Fonte: Ação Preventiva

Operação Conjunta prende casal por tráfico de drogas em Igrejinha

16-06 op Igrejinha

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Brigada Militar e Polícia Civil realizaram na tarde de quinta-feira (16/06), mais uma operação conjunta no cumprimento de mandados de prisão em Igrejinha. O resultado foi a prisão de um casal por tráfico de drogas.

operação

Por volta das 16h30min, a ação realizada no Bairro Sossego encontrou em uma residência onde funcionava um ponto de comércio de drogas 14 pedras de crack fracionadas prontas para a venda, além de dinheiro e material para embalar os entorpecentes. Além do casal de 25 e 22 anos, na casa ainda estava o irmão da mulher, um adolescente de 14 anos, que era aliciado por eles para  realizar a venda dos entorpecentes.

Ainda foi encontrado na casa do traficante uma touca ninja e um simulacro de arma de fogo, que inclusive o mesmo ostentava em fotos nas redes sociais.

Os três foram conduzidos a delegacia, sendo que o casal seria encaminhado na sequência para o sistema prisional.

A operação contou com a participação da BM de Igrejinha, Pelotão de Operações Especiais  (POE) e seção de inteligência do 1º BPAT, juntamente com a Delegacia de Polícia de Igrejinha.

Fonte: Ação Preventiva

Policiais prendem dois homens por tráfico de drogas no Fátima em Pelotas

Nesta quinta-feira (16/06), na Rua Mario Menegueti no bairro Fátima em Pelotas, policiais militares do 4º BPM (Batalhão de Policia Militar), em patrulhamento, abordaram o veículo Citroen/Picasso conduzido por D.S.C.32, durante revista pessoal foi localizada duas "petecas" de Cocaína, na carona estava E.L.D.34. No interior do veículo foi encontrado duas “buchas” de Cocaína, uma contendo 96g da substância e na outra 46g. A guarnição questionou a origem da substância, sendo informado pelo condutor que eram de sua propriedade e que teria mais em sua residência. No interior da residência foi localizado um tijolo de crack pesando 01 kg, 608,02 g de cocaína, 06 aparelhos celulares Samsung, 01 aparelho celular Huawey, 01 aparelho celular Nokia, 02 rádios de comunicação Motorola, 01 arma de pressão, 02 balanças de precisão, 01 agenda de anotações, 01 caderno de anotações e a quantia de R$ 13.556,40. Os homens foram conduzidos ao HPS (Hospital de Pronto Socorro) e posterior à DPPA (Delegacia de Policia de Pronto Atendimento).

Fonte: Ação Preventiva

Polícia Comunitária prende três pessoas após furto a residência no balneário dos prazeres

Nesta quinta-feira (16/06), os policiais integrantes do policiamento comunitário (núcleo 05) do 4º Batalhão de Polícia Militar, foram despachados para atendimento de um furto a residência. No local foi feito contato com a vítima que informou que sua residência havia sido arrombada, e vários objetos furtados. Os militares, após informações da direção tomada pelos indivíduos, fizeram buscas, sendo localizado A.L.A.D., P.R.F., A.F.S, que ao avistar a guarnição tentaram fugir para o interior de uma residência, sendo encontrado parte dos objetos da vítima. Os autores do furto foram encaminhados ao HPS e posterior à DPPA.

Fonte: Ação Preventiva

Jovem é preso pela BM após roubar veículo no bairro São Geraldo

veículo (2)

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Na manhã de quinta-feira (16/06), na Rua Leopoldo Coronato, bairro São Geraldo em Gravataí, policiais militares do Canil do 17º BPM prenderam Giovane de Assis, 18 anos, sem antecedentes criminais, logo após ele e mais dois comparsas terem assaltado uma mulher de 24 anos e roubado seu veículo GM S10 branca. Ao perceberem a aproximação da viatura, dois criminosos saltaram do veículo e conseguiram fugir levando as armas usadas no crime. Giovane foi encaminhado á DPPA em Gravataí, autuado em flagrante pelo crime de roubo de veículo, e recolhido ao Presídio Central.

Vídeo - Cap Karyn fala sobre a importância da troca da farda dos Bombeiros

quinta-feira, 16 de junho de 2016

BM prende trio com carro roubado no bairro Jobim

arma

Na manhã de quinta-feira (16/06), na Estrada Antonio Carlos Jobim, vila Tom Jobim, em Gravataí, policiais militares do 17º BPM prenderam Lucas Viana, vulgo “ZOIO”, 27 anos, com antecedentes criminais por homicídio e porte ilegal de arma, Adair dos Santos, 33 anos, vulgo “TOQUINHO”, com antecedentes criminais por porte ilegal de arma, roubo de veículo, tráfico de entorpecente e receptação, que estava foragido desde janeiro deste ano do Presídio Regional de Santa Cruz do Sul onde cumpria pena no regime semi-aberto, e Luis Henrique Decken, 32 anos, vulgo “CAVALO”, com antecedentes criminais por roubo a pedestre, porte ilegal de arma, falsa identidade, tráfico de entorpecente e receptação, que estava em liberdade desde o último dia 13 de janeiro.

veículo

Os criminosos foram flagrados conduzindo um veículo Fiat Siena branco roubado na noite do último dia 29 de fevereiro na cidade de Guaíba, que já estava com as placas clonadas. Com Luis Henrique os policiais apreenderam um revólver calibre 38. Os três foram encaminhados á DPPA em Gravataí, autuados em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma, receptação e formação de quadrilha, e recolhidos ao Presídio Central.

Fonte: Ação Preventiva

Operação Avante prende por tráfico de drogas em Igrejinha

operação avanteavante 15 junho

Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

Na quarta-feira (15/06), a Brigada Militar desencadeou Operação Avante nas cidades de atuação do 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas. Em Igrejinha dois traficantes foram presos com 133 pedras de crack e seis porções de cocaína. Ainda um casal foi preso quando furtavam aberturas em um condomínio em construção.

Igreja

Fonte: Ação Preventiva

Delegado e dois agentes de Polícia são presos por crimes contra a Administração Pública

Coletiva de Imprensa

Coletiva de Imprensa - Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil, através da Corregedoria Geral da Polícia (Cogepol), em conjunto com Ministério Público (MP) e a 1ª Delegacia  de Polícia Regional Metropolitana (DPRM), cumpriram nesta quinta-feira (16/06), seis mandados de prisão preventiva e nove de busca e apreensão, em Alvorada e Porto Alegre. A Operação Depuração cumpriu os mandados contra um delegado de polícia, uma advogada, dois policiais civis, um ex policial militar e mais um comparsa do grupo, todos acusados de exigirem valores de presos em flagrante e de familiares de presos para que não realizassem os atos ou sob o pretexto de fiança, apropriando-se indevidamente de quantias. 

As buscas foram realizadas pelo Sistema Integrado de Investigações Criminais (Siscrim), bem como por  agentes da Promotoria de Justiça de Alvorada, Núcleo de Inteligência do MP, Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e Força Tarefa da Promotoria de Justiça Especializada Criminal, bem como pela Corregedoria da PC e da 1ª DPRM. O Coordenador do Siscrim, Diego Rosito de Vilas, acompanhou os trabalhos.

As investigações, iniciadas em maio deste ano, dão conta que o grupo cobrava valores acima da fiança e se apropriavam do excedente. O ex-PM e a advogada ficavam do lado de fora da Delegacia, fazendo o intermédio da cobrança junto aos familiares dos presos. A cada plantão, estima-se o lucro de R$ 2 mil a R$ 5 mil. São realizados em média dois plantões por semana. Além disso, eles consultavam indevidamente o sistema restrito à segurança pública para verificar se determinado veículo poderia ser indevidamente restituído, clonado ou adulterado, bem como avisavam a terceiros sobre eventuais investigações policiais em andamento. Os fatos ocorreram na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Alvorada, pelo menos entre março e junho de 2016.

O Chefe de Polícia ressaltou a importância do trabalho conjunto com o Ministério Público em defesa da sociedade. "a Instituição não compactua com esse tipo de ilicitude e esperamos poder apresentar outros trabalhos integrados em prol da sociedade gaúcha, principalmente quando se trata do patrimônio público."

Após os procedimentos legais, os presos serão encaminhados ao Grupamento de Operações Especiais (GOE).

Fonte: Polícia Civil

Depósito de armas e drogas é localizado na Vila Cruzeiro

 

Apreensão

Apreensão - Foto: Polícia Civil

Policiais civis da 2ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico prenderam, nesta quinta-feira (16), duas pessoas por tráfico de drogas. A ação foi decorrente de uma operação em combate ao tráfico de drogas nos bairros Cruzeiro e Cristal. As investigações apontaram que um apartamento em um condomínio era utilizado como depósito de drogas. No local foram apreendidas 30 petecas de cocaína, para abastecer as bocas de fumo, e armas para garantir o domínio nas suas zonas de influência.

Durante as buscas em outro apartamento foram apreendidas três pistolas, sendo duas calibre 9mm, uma calibre .380, e um revólver calibre .38. Munições de diversos calibres, 2kg de cocaína escama de peixe e 2kg de maconha também foram encontradas no apartamento. A dupla presa era responsável pelo armazenamento e distribuição das drogas.

Segundo o delegado Thiago Lacerda,  a ação também resultou na apreensão de um veículo que era usado para viabilizar a atividade do narcotráfico. O Diretor de Investigações do Narcotráfico Delegado Mario Souza ressalta que a ação decorreu de investigações qualificadas, sendo uma ação pontual com objetivo de exterminar as finanças e os armamentos do narcotráfico. Após os procedimentos legais ambos foram encaminhados ao sistema prisional. 

Fonte: DENARC

Bandidos assaltam duas óticas em sequência em Cachoeira do Sul

Alvos foram as óticas Carol e Vivian

Dois criminosos armados assaltaram duas óticas em sequência em Cachoeira do Sul, na Região Central, na manhã desta quinta-feira (16). Os alvos foram as óticas Carol e Vivian, que ficam na rua Sete de Setembro, no Centro da cidade.

Os ataques aconteceram logo depois das 9h. Primeiro, os dois entraram na Ótica Carol, sem máscaras, de onde levaram R$ 139 do caixa e mais dois celulares dos funcionários. Depois, entraram na Ótica Vivian e levaram duas bandejas com joias folheadas a ouro e prata, ainda sem valor estimado. Também foram levados R$ 100 da proprietária e R$ 70 de um dos atendentes, além de um celular.

Nos dois casos, eles foram flagrados pelas câmeras de segurança. Eles fugiram em um veículo Agile branco, clonado. Ninguém foi preso.

Fonte: Gaúcha SM

Motorista de Land Rover é flagrado dirigindo a 195 km/h na Freeway

Flagrante foi feito pela Polícia Rodoviária Federal no início da tarde.

Foto: Divulgação PRF

Uma caminhonete Land Rover foi flagrada a 195 km/h no começo da tarde desta quinta-feira (16) na Freeway, no trecho da Região Metropolitana. O flagrante foi feito pelo radar fotográfico da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Em uma hora, apenas um radar flagrou quase 200 motoristas trafegando acima da velocidade da rodovia. No trecho, o máximo permitido é 110 km/h. Dois equipamentos foram utilizados hoje na rodovia.

O motorista da caminhonete será autuado e pagará multa de R$ 547. A PRF abriu processo para suspensão dos direitos de dirigir do condutor por um ano.

Fonte: Gaúcha

Criminoso é preso com veículo furtado e arma em Gravataí

arma

Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

Na noite de quarta-feira (15/06), o sinal do GPS de um veículo furtado levou policiais militares do 17ºBPM até uma casa na Rua Cesar Cambruzi, no bairro Nossa Chácara, em Gravataí. Na garagem estava o veículo GM Blazer verde furtado durante a tarde no bairro Sarandi em Porto Alegre. No local os policiais prenderam Astor de Azeredo, 53 anos, com antecedentes criminais por homicídio, porte ilegal de arma, furto e arrombamento a residência, ameaça e lesão corporal, que estava em liberdade desde junho de 2015. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38 com a numeração raspada. O criminoso foi encaminhado á DPPA em Gravataí, e por determinação do delegado de plantão, foi feito um registro simples de porte ilegal de arma de fogo, o veículo e a arma apreendidos e o criminoso liberado.

veículo

Fonte: Ação Preventiva