sábado, 21 de maio de 2016

Caxias do Sul: homem armado rouba jovem e a obriga a fazer sexo oral nele

Um homem armado com revólver fez uma jovem de 21 anos passar por momentos de pavor durante a noite de quinta-feira, dia 19, no bairro São José, em Caxias do Sul.   O homem abordou a moça que trabalha como secretária em um consultório médico, às 21h quando ela voltava para casa na entrada do bairro Pioneiro. Ele mostrou a arma para a vítima e obrigou que ela se abraçasse nele. Os dois caminharam até uma praça localizada próxima da Unidade Básica de Saúde do bairro São José.   Segundo relato da vítima, na praça o homem apontava a pistola para ela e fazia ameaças de morte. Ele chegou a inclusive fumar uma pedra de crack na frente dela. Depois levou a jovem até um matagal, ordenou que ela tirasse a roupa e a agrediu com diversas coronhadas na cabeça e estuprou a jovem a obrigando a fazer sexo oral nele.    O criminoso roubou o celular da vítima que implorou para que ele a levasse embora do matagal. Quando saíram do mato a jovem passou perto da casa de amigos e conseguiu pedir ajuda.   De acordo com a vítima o homem tinha cerca de de 30 anos, 1,65m de altura, após a moça escapar de seu domínio ele fugiu.  -


Fonte: Ação Preventiva

PRF atende acidente em Garibaldi





















Por volta das 14h30 a PRF em Bento Gonçalves foi acionada para atender um acidente de trânsito do tipo "saída de pista" de um GM Montana com placas de Garibaldi. O condutor, natural de Garibaldi, com 59 anos, disse ter perdido o controle do veículo quando se deslocava de Garibaldi a Bento Gonçalves.

O carro caiu numa ribanceira de difícil acesso. O veículo foi retirado do local com auxílio de dois guinchos apenas no final da tarde. O condutor do veículo teve apenas ferimentos leves, sendo atendido no hospital de Garibaldi. Foi socorrido por uma viatura dos Bombeiros. O condutor do veículo foi liberado momentos depois pelo hospital.

Fonte: Ação Preventiva


Dois menores presos com armas e drogas em Cidreira

















Na noite deste Sábado(21) Brigada Militar recebeu ligação via 190 onde informações  na rua 22 beco 02 havia 03 indivíduos efetuando disparos de arma de fogo  ao chegarem no local avistou 03 indivíduos 02 fugiram em direção ao mato e outro indivíduo ficou para traz trocou tiros com a Guarnição   identificado depois sendo Pablo desferiu 03 disparos e fugiu para o mato foi informado por um popular que os indivíduos haviam entrado num táxi de cor Vermelha em frente a oficina Déco car abordou identificado P. H. D R A , com ele foi encontrado 01 revolver cal. 38 marca Rossi, 300, 00 reais, 36 pedras de crack, 02 aparelhos celulares.
A.S   sendo encontrado com ele 01 faca  de 15 cm de lâmina, 10 pedras de crack, 75 reais, 01 isqueiro os mesmos se encontravam lesionados motivo fuga  conduzidos ao posto de saúde de cidreira posterior a Dppa de tramandai

Fonte: Ação Preventiva

Jovem é assassinado em Torres


























Por voltas das 11h20min desta quinta-feira (24), Jonathan Luis da Silva Pereira de 20 anos de idade foi assassinado quando entrava no seu veiculo Scort de placas IFO 0390.
O crime ocorreu na Avenida Beira Mar em TorresRS e, segundo um testemunha, eram dois homens usando máscaras e armados que não se intimidaram com a sua presença. Logo após parar um veículo desceram e desferiram pelo menos três tiros contra Jonathan, que ainda estava com a porta do carro aberta.
Os tiros, atravessaram o vidro do carro atingindo a vítima no torax, cabeça e no braço e após tentar correr caiu em frente à uma camionete que estava estacionada atrás do seu veículo. Informações de um policial da Brigada Militar que chegou logo em seguida é que o jovem ainda apresentava sinais vitais. O jovem, estava fazendo um ‘’bico’’ em uma obra de uma casa, segundo o seu colega de trabalho, Jonathan era pai de uma criança de apenas nove meses de idade e já planejava já fazer uma festa do primeiro aninho de sua filha. Jonathan tinha passagens policial por posse de drogas, furto, tráfico e homicídio.


Fonte: Ação Preventiva

Duplo assassinato choca moradores em Torres










A manhã desta quarta-feira no Bairro Salinas em Torres RS, parecia muito normal aos olhos dos vizinhos e amigos do casal, MARIA ZORAIDE PACHECO, 48 anos eMANOEL ASSIS VITORINO, 66 naos, moradores daquele bairro há alguns anos.
O casal que tem, segundo vizinhos, um histórico de brigas e desavenças entre si, muito pelo fato dele, Manoel, ser usuário de drogas como o crack, mas à tarde da última terça-feira e noite da mesma foi calma na casa do casal, portanto nenhuma suspeita pairava sobre a residência. A tranquilidade de toda vizinhança acabou quando uma amiga (ou irmã de Zoraide) procurou pela mesma nas casas de vizinhos, segundo testemunhas a mulher estaria preocupada, pois não tinha contato com ela, foi aí que resolveu ir até a casa do casal.
Chegando à residência, quem atendera a porta foi o senhor Manoel, que por motivos ainda desconhecidos desferiu golpes de facas na mesma. A Brigada Militar foi acionada, e indo até o local pode perceber que se tratava de um homicídio duplo, já que Zoraide encontrava-se sem vida debaixo de uma cama da residência, também segundo informações a faca usada nos dois crimes havia sido deixada em cima da pia, e o assassino entregou-se a polícia confessando os homicídios, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil em flagrante.
 alguns vizinhos que não quiseram identificar-se, segundo eles a vítima (esposa) já havia feito alguns Boletins de ocorrência, relatando a agressão do esposo, porém também segundo testemunhas ela o aceitava dentro de casa novamente. As primeiras informações dão conta que o casal possui uma filha adulta, e sobre a segunda vítima de Manoel as informações ainda são poucas, apenas que se chama Judite.

Fonte: Ação Preventiva

Presos, em Arroio Teixeira, dois traficantes do bairro Rio Branco em Canoas








Nesta madrugada (21/05), policias da 4ª Delegacia de Polícia de Canoas,  prenderam, em flagrante, por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e receptação dois homens de 45 e 33 anos. A ação ocorreu em um sítio localizado na praia de Arroio Teixeira, local que serviria de depósito de armas e drogas.
Com os indivíduos foram apreendidos um revólver calibre 38, municiado com seis cartuchos e em ocorrência de furto, um revólver calibre 22, uma espingarda calibre 32, 18 cartuchos calibre 32, 52 cartuchos calibre 32 e mais de meio quilo de cocaína, tipo escama de peixe. Segundo a delegada Katia Rheinheimer, os presos seriam fornecedores da principal quadrilha de tráfico de drogas do Bairro Rio Branco em Canoas.
Fonte: Ação Preventiva

Bandidos invadem residência e roubam família em Passo de Torres

Ação conjunta Brigada Militar e Policia Militar de Santa Cataria










O assalto ocorreu no momento em que homens instalavam ar condicionado na residência. A PM prendeu dois em Praia Grande
Por volta das 09h15min deste sábado, dia 21, dois homens armados e uma mulher, invadiram uma residência de um empresário em Passo de Torres, próximo a Pousada Sol Nascente (ponto de referência) no momento em que homens instalavam um ar condicionado.
Os marginais aproveitaram o momento, adentraram no imóvel, renderam a família e os trabalhadores da empresa que prestava o serviço, amarraram as vítimas e fugiram do local levando dinheiro, aproximadamente R$ 7mil e uma caminhonete Toyota Hilux placa QHG 7579.
O trio fugiu sentido Praia Grande e, em São João do Sul se deparou com uma viatura da Polícia Militar que realizou o acompanhamento tático. Em alta velocidade os assaltantes seguiram até a localidade de Rio Canoa, sentido Praia Grande, onde ao chegarem na barragem visualizaram uma ponde em construção, abandonaram a caminhonete e se embrenharam na mata.











Estrategicamente a Polícia Militar e Brigada Militar montaram um cerco e varreram a área, localizando por volta das 10h24min os dois homens acusados do roubo. De acordo com o Subtenente Casagrande, a dupla relatou à polícia que se dividiram e jogaram os revólveres calibre .38 na barragem, sendo que os militares trabalharam incessantemente na localização e apreensão das armas. Foram presos em flagrante Gustavo Dias da Silva Caetano de 23 anos e William Braga de Braga de 25.
Após uma varredura minuciosa, entre as 11h15min e 11h19min as armas foram localizadas e apreendidas pelos militares envolvidos na ocorrência. Os policiais também apreenderam R$ 6.9000,00, dinheiro levado das vítimas.
A mulher não foi localizada até o momento e a polícia acredita que ela tenha fugido em um Renault Sandero de cor vermelha com placa de Osório, ocupado com mais três homens que estariam dando cobertura ao trio.

O veículo roubado foi recuperado e será entregue ao proprietário após os trâmites legais. Os presos, as armas e o dinheiro serão entregues na delegacia














Fonte: Ação Preventiva




Suspeitos de roubo em Camobi são presos em Faxinal do Soturno







Foram presos em flagrante, no início da tarde desta sexta-feira, em Faxinal do Soturno, quatro suspeitos de terem roubado uma residência em Camobi, em Santa Maria, na manhã desta sexta-feira. Após praticar o assalto, eles teriam roubado o veículo da família para fugir, uma Hilux branca IWH 2065. Dentro do veículo, foram encontrados dinheiro, toucas ninjas e armas brancas utilizadas no crime.
A ação conjunta foi realizada pelas guarnições da Polícia Civil e da Brigada Militar de Agudo, Faxinal do Soturno e Restinga Seca. Conforme a Brigada Militar de Faxinal do Soturno, um quinto suspeito envolvido no crime teria sido preso em Santa Maria. Todos estão sendo encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), em Santa Maria, onde será lavrado o flagrante. 
















Fonte: Ação Preventiva

Assaltantes matam pai e filha na zona Norte de Porto Alegre

O proprietário de um mercado e a filha dele foram mortos a tiros na tarde deste sábado, no bairro Rubem Berta, na zona Norte de Porto Alegre. O crime ocorreu por volta das 17h na rua Amauri Silveira.

Segundo a Brigada Militar, o autor dos disparos entrou no estabelecimento e atirou contra as vítimas. O comerciante morreu na hora. A filha dele chegou a ser socorrida, mas morreu a caminho do hospital. O criminoso fugiu em um carro que o aguardava do lado de fora. Até o momento, ninguém foi preso.vitimas ainda não foram identificas


Fonte Ação Preventiva

Operação combate exploração sexual de crianças e adolescentes no RS

Ação conjunta da Polícia Civil, Brigada Militar e Ministério Público é deflagrada na Capital











Uma operação de combate à exploração sexual contra crianças e adolescentes foi deflagrada na manhã desta sexta-feira em pelo menos 130 locais do Rio Grande do Sul. A ofensiva, chamada de Cinderela, prendeu sete pessoas suspeitas de cometer crime de estupro e por porte de arma, segundo informações da Polícia Civil. 
Nesta sexta, foram realizadas diligências em quatro boates localizadas em Vacaria. Uma boate foi fechada e a proprietária responderá por manutenção de casa de prostituição. Outra casa noturna foi fechada por estar exercendo a atividade sem preencher as condições estabelecidas por lei, o que caracteriza contravenção penal.
Foram ainda identificadas e revistadas 81 pessoas encontradas nos estabelecimentos investigados, bem como foram vistoriados 18 veículos encontrados nos mesmos locais. Conforme os investigadores, foram encontrados sete adolescentes nos locais procurados pela Polícia Civil, seja como vítimas de exploração ou como frequentadores desses estabelecimentos.










Fonte: Ação Preventiva

Solenidade marca formatura de 779 novos policiais rodoviários federais em Santa Catarina











Com a presença do Ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre Moraes, ex Ministro da Justiça e ex Advogado-Geral da União, José Eduardo Cardozo, e a Diretora-Geral da Polícia Rodoviária Federal, Maria Alice, PRF realiza solenidade de formatura de 779 novos policiais rodoviários federais que irão atuar, principalmente, nas fronteiras brasileiras.
Curso de Formação
A Academia Nacional da Polícia Rodoviária Federal (ANPRF), em Florianópolis/SC, recebeu aproximadamente 800 candidatos aprovados no último concurso da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para Curso de Formação Profissional (CFP) 2016.
A capacitação envolveu cerca de 400 servidores, entre instrutores, coordenadores e pessoal administrativo, todos se revezando durante o período do Curso de Formação. Durante os três meses de curso, os candidatos tiveram aulas de Noções de Organização e Controle, Condução Veicular Policial, Princípios Básicos para a Saúde, Técnicas de Defesa Policial, Relações Humanas, Redação Técnica para Atividade Policial, Direitos Humanos e Cidadania e Aspectos Legais dos Procedimentos Policiais, Direção Defensiva, Armamento e Tiro, Enfrentamento às Fraudes Veiculares, Técnicas de Abordagem Policial e um rol de outras disciplinas não menos importantes para a formação profissional.
Efetivo da PRF – Estes aproximadamente 800 candidatos somam aos mais de 2.500 policiais que ingressaram nos últimos quatro anos nos quadros da PRF, totalizando 3.300 novos servidores – aproximadamente 32% do atual quadro de 10.400 policiais na ativa.















Fonte: Ação Preventiva

Dupla é presa após fazerem vários assaltos em Esteio e Sapucaia do Sul












Foto de divulgação (Sapucaia Alerta)

Na Tarde desta Quarta-Feira(18) Dois indivíduos em um Astra verde efetuavam diversos delitos por sapucaia e esteio nesta tarde, após mais roubo na Av.Theodmiro a brigada Militar foi acionada...foi iniciadas as buscas e feito cerco policial, com êxito na rua Pedro Porfirio com Justino camboim....Dois elementos presos, uma arma de plástico e vários pertences de vítimas. Receberam voz de prisão e foram encaminhados à 2° DP para registro.















Fonte: Ação Preventiva


Operação Avante realiza prisão outros crimes em Sapiranga










A Brigada Militar, na sexta-feira (20/5), em Sapiranga, rua Kraemer Eck, no bairro Centenário, prendeu em flagrante F.A.A.O., com 34 anos, por outros crimes.
Durante a Operação Avante, uma guarnição estava realizando uma barreira policial e ao abordar o condutor da motocicleta Yamaha 150 Cross, constatou que ele mentiu o nome, pois acreditava estar foragido da justiça. Ao verificar através do sistema informatizado sua identificação, foi confirmado o verdadeiro nome e constatado que ele não possuía habilitação. O veículo foi autuado e recolhido e o homem conduzido preso a delegacia de polícia onde o fato foi registrado.
O homem não estava foragido.


Fonte: Ação Preventiva

BM lavra termo circustaciado por posse de entorpecente emCruz Alta














Às 19:50h de 19 de maio de 2016 na Rua Brasília, Vila Conceição, Cruz Alta/RS, uma guarnição da Brigada Militar em patrulhamento de rotina, observou um grupo de jovens na Praça da Vila Conceição, próximo a uma escola, foram abordados e identificados, sendo que em busca pessoal fora encontrado com o individuo de nome com iniciais T. R. S. um pacote de papel para cigarro e um cigarro artesanal contendo substância com odor e características de Canabis Sativa, ""maconha, perguntado sobre o apreendido disse que comprou para fumar com amigos. Salienta-se que tal individuo ostenta a tatuagem do "Palhaço" nas costas, que no meio marginal identifica Matadores de Policiais, ao ser indagado alegou ser "VIDA LOCA" e que não sabia o significado do desenho, fora advertido a tomar atitude conveniente e Lavrado Termo Circunstanciado.

Fonte: Ação Preventiva

Operação Avante da Brigada Militar” desbanca organização criminosa em Pelotas

fffff

Na noite de sexta-feira (20/05), no bairro Navegantes II em Pelotas, policiais militares do 4º Batalhão de Polícia Militar, na “Operação Avante”, realizaram uma ação de combate ao Trafico de Drogas, onde abordaram três homens G.P.V, 28, L.F.A.V, 36 e E.S.S, 22, que tinham em sua residência 12 quilos de Maconha, dois quilos e meio de Cocaína, uma Pistola PT 940 Taurus .Cal.40 furtada, um Colete balístico, dois rádios comunicadores, grande quantidade de Munições de diversos calibres, Carregadores de Pistola e R$ 1155,00. Os homens foram conduzidos ao HPS (Hospital de Pronto Socorro) e posterior a Policia Federal.

Fonte: Ação Preventiva

Policiais encontram revólver dentro de carrinho de bebê em Butiá










A Brigada Militar apreendeu um revólver calibre ponto 22 dentro de um carrinho de bebê em Butiá, na Região Carbonífera. O caso ocorreu no final da noite dessa terça passada, em uma praça na área central da cidade, durante abordagem a homens e uma mulher.
Ao vasculharem o carrinho, os policiais localizaram a arma embaixo do corpo da menina de três meses. A suspeita é de que membros do grupo tenham relação com assaltos a pedestre no município. Todos foram presos, incluindo a mãe da menina. O Conselho Tutelar foi acionado e a criança foi entregue para a avó.
Fonte: Correio Povo 

Homem é preso por tráfico de drogas em Pelotas













Nessa sexta-feira (20/05), policiais da Delegacia de Furtos, Roubos, Capturas e Entorpecentes de Pelotas (DEFREC) em cumprimento a mandado de busca e apreensão no bairro Santa Terezinha, nesse município, prenderam um  indivíduo por tráfico de entorpecentes. Na ação, foi encontrado na casa do suspeito um revólver, calibre 32, municiado. O homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Pelotas. 


Fonte: Ação Preventiva

Poe prende homem com arma e munições em Guaiba




















Na  noite de Sexta-Feira(20)em  Patrulha do Pelotão de Operações Especiais  (POE) do 31 BPM Guaíba   abordou na rua 3 bairro São Jorge em Guaíba o indivíduo Maycon Anderson Fagundes Orestes.Com o mesmo foi localizado 01 revolver calibre 38 com cinco munições intactas do mesmo calibre. o homem foi encaminhado a DPPA  




Dupla é presa após serem flagrados pelas Cameras do Centro Integrado Comando com Simulacros em Canoas















Dois homens foram flagrados pelas câmaras do  Centro Integrado de Comando e Controle de Canoas visualizou em uma das câmeras de Canoas; dois indivíduos c/ uma arma de fogo na parada de ônibus da Av. Guilherme Schell c/ Vitor Kessler. A Brigada Militar foi acionada e despachou uma viatura ao local. Quando avistaram a viatura se aproximando  os dois indivíduos atravessaram a rua e largaram a arma para dentro da linha do trensurb. A guarnição da Brigada Militar procurou e conseguiu localizar três simulacros de arma de fogo que eles teriam escondido. Os dois indivíduos foram conduzidos a DPPA pela BM.



























Fonte: Ação Preventiva

Poe de Bagé prende dupla por roubo de pedestre













 BM de Bagé na noite desta Sexta_Feira(20) prendeu Luis Mateus Marques Gularte, e Victor da Silveira Barreto. Uma guarnição da Brigada Militar, foi deslocada para averiguar um roubo a pedestre ocorrido nas proximidades da Urcamp, onde dois indivíduos, sendo um armado com um revolver, anunciaram o roubo e subtraíram da vítima um aparelho celular, sendo que a vítima seguiu os autores de longe e informou a Brigada Militar. De posse das informações a guarnição logrou êxito na abordagem no interior da praça de desportos, onde foi localizado com Victor o celular da vítima e com Luis o revolver utilizado no roubo. Diante dos fatos foi dada voz de prisão em flagrante delito aos dois indivíduos e ambos encaminhados a delegacia de polícia e posterior encaminhado ao Presidio Regional de Bagé

Material Apreendido

01 Revolver cal .38 com 2 munições intactas
01 celular ( Sansung  Gran Duos)




















Fonte: Ação Preventiva

Criminosos matam criança e deixam dois feridos na zona Norte de Porto Alegre

Atiradores tentaram acertar homem com antecedentes por tráfico e acabaram baleando menino



Dois criminosos mataram, na noite desta sexta-feira, uma criança de 10 anos no bairro Farrapos, zona Norte de Porto Alegre. O pai do menor também foi baleado, além do verdadeiro alvo dos atiradores.
De acordo com a Brigada Militar, a dupla chegou atirando na esquina da rua Seis com a Frederico Mentz, na tentativa de matar um homem de 27 anos com antecedentes por tráfico. Os tiros acertaram o menino e o pai, que foram encaminhados ao Hospital Cristo Redentor. A criança não resistiu aos ferimentos, enquanto o homem de 38 anos não corre risco de morrer. A outra vítima está internada em estado grave.

Fonte: Correio Povo

Policial civil reage a assalto e mata dois criminosos em Gravataí










Crime ocorreu na rua Prefeito José Linck

Um policial civil matou dois assaltantes ao reagir a uma tentativa de assalto nessa madrugada no Centro de Gravataí. A dupla ainda não teve a identidade revelada. Os criminosos estavam em uma motocicleta quando abordaram o policial em frente à residência dele na rua Prefeito José Linck. O crime ocorreu por volta da 1h.
Os criminosos queriam levar o carro do policial. Houve troca de tiros. A dupla morreu na hora. O policial civil não ficou ferido. Conforme a investigação, a dupla encostou ao lado da vítima e um deles disse “ perdeu, queremos o carro”. O local do crime fica próximo a um batalhão da Polícia Militar













Fonte: Ação Preventiva

Operação Avante é realizada em São Lourenço do Sul

Conselho Tutelar estave presente na operação










Nesta sexta-feira dia 20/05/2016, tendo início às 20hs, foi desencadeada a Operação Avante na área da 2ª Cia 30ºBPM, o lançamento ocorreu na Praça Central Dede Serpa, na Avenida Marechal Floriano Peixoto n°2024 e contou com efetivo (12) doze policiais militares, que normalmente realizam atividades administrativas em quartel, onde foram empregadas (04) quatro viaturas ostensivas e (01) uma viatura discreta. A operação foi finalizada às 02hs00min do dia 21/05/2016.
A operação contou com a presença do CONSELHO TUTELAR que fiscalizou as dependências do Posto de Combustíveis Shell e da casa noturna denominada Industria Sertaneja.
Foram fiscalizados (08) oito veículos, abordadas (85) oitenta e cinco pessoas em diversos pontos da cidade e visitadas (03) três Escolas Estaduais.
Para um cidadão que se encontrava nas dependências do Posto de Combustível Shell foi confeccionada a documentação por Perturbação do Sossego Alheio(SOM ALTO), conforme art. 42 das Lei de Contravenções Penais, e o veículo foi recolhido ao Deposito do CRD.
A operação transcorreu sem alteração.













Fonte: Ação Preventiva