sábado, 30 de abril de 2016

Vídeo - PRF Apreende 200kg de machonha em Sarandi na BR 386

BRIGADA MILITAR - 3 BPM - RECAPTURA DE PRESO





















Na tarde de sábado (30/4), na Rua Rincão, bairro Rincão em Novo Hamburgo, uma guarnição da Brigada Militar recapturou um foragido.
Durante patrulhamento de rotina, avistada uma motocicleta tripulada por um indivíduo em atitude suspeita.
Tentada abordagem, emanada ordem de parada, não obedecida pelo indivíduo, iniciou-se acompanhamento em alta velocidade. No endereço já mencionado, o homem se desequilibrou da moto, vindo a cair, tendo fugido a pé até um banhado, onde a guarnição logrou êxito em aborda-lo.
Após verificação no sistema de informações policiais, constatou-se que o homem de 26 anos encontrava-se foragido do sistema prisional desde 5/2/16.
Vinicius Vitt, com antecedentes policiais por roubo a pedestre diversas vezes, tráfico de entorpecentes, ameaça, roubo a estabelecimento comercial, furto mão grande furto qualificado, lesão corporal e ameaça (Maria da Penha).

















Fonte: Ação Preventiva

BRIGADA MILITAR - 3 BPM - TRÁFICO DE ENTORPECENTES












Na noite de sábado (30/4), na Avenida Pedro Adams Filho, bairro Guarani em Novo Hamburgo, uma guarnição da Brigada Militar prendeu uma mulher.
Recebida denúncia via Sala de Operações, a respeito de um homem trajando jaqueta azul e portando arma de fogo.
Com a chegada da polícia no local, um homem com as características descritas correu em direção a um beco.
No beco, conhecido por ser ponto de venda de drogas, encontrada uma mulher de 18 anos, que trazia consigo 10 papelotes de cocaína, um tablete de maconha e R$ 13,80.
Ainda, durante as averiguações, se encontrou num mato a jaqueta azul, informada na denúncia e um simulacro de arma de fogo.
A mulher foi conduzida até a delegacia de polícia, onde a autoridade policial lavrou o flagrante por tráfico de entorpecentes.
Os demais objetos foram apreendidos.

















Fonte: Ação Preventiva

Defrec prende dois indivíduos em flagrante em Erechim















Uma ação da Defrec, na tarde desta sexta-feira (29/04), prendeu em flagrante dois indivíduos na Rua Ernesto Pedroti, bairro Esperança, na cidade de Erechim. V.A.Z., de 41 anos, foi preso em flagrante pelo delito de tráfico de drogas. Na sua residência os policiais encontraram maconha prensada (mais de 500 gramas), um grande número de sementes aparentemente de maconha, diversas buchas de cocaína embaladas e prontas para a venda, balança de precisão, mais de R$ 6.000,00 (seis mil reais) em dinheiro, além de outros materiais relacionados com o tráfico de drogas. O local contava com um sistema de videomonitoramento onde o proprietário das drogas acompanhava a movimentação na rua, especialmente eventuais ações realizadas pela polícia. O outro indivíduo preso na data, R.O.L.M., de 22 anos, estava no local com uma motocicleta com o chassi suprimido e possivelmente tentava negociar tal veículo com o traficante no momento em que os policiais chegaram no imóvel. R.O.L.M foi autuado em flagrante pelo delito de receptação, não pagou a fiança arbitrada pela autoridade policial, e assim como V.A.Z., foi recolhido ao presídio estadual de Erechim, ambos permanecendo à disposição da Justiça. De acordo com o delegado Gustavo Ceccon, Titular da Defrec, a polícia civil tem realizado sistematicamente prisões de traficantes de drogas, sendo que o combate a esse crime continuará ocorrendo de maneira ininterrupta.

















Fonte: Ação Preventiva

Brigada Militar prende jovem com drogas e garrafas de cachaça em frente ao Presídio de Passo Fundo

























No início da tarde deste sábado (30), os policiais do 3° RPMon - ROCAM da Brigada Militar efetuaram a prisão de um jovem por tráfico de drogas em Passo Fundo.

Os policiais estavam realizando patrulhamento de rotina no bairro São Luiz Gonzaga, quando na Rua Ana Neri avistaram um indivíduo em atitude suspeita em frente ao Presídio Regional.

Na revista pessoal o jovem foi identificado como Denilson Pinheiro Padilha, de 18 anos, e constatado que estava carregando uma mochila que continha 8 garrafas de cachaça, três celulares, além de um tijolo de maconha pesando 125 gramas.

O jovem afirmou aos policiais que iria efetuar o arremesso dos objetos para o interior da casa prisional.

Diante do fato, foi dada voz de prisão para Denilson, que foi conduzido até a Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil, onde o Delegado Marino Franceschi lavrou o flagrante por tráfico de drogas. Posterior, o acusado será recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo.

























Fonte: Ação Preventiva

Homem é preso por porte Ilegal de uso permitido em Cruz Alta
















A BM  às 17:15h, na rua José Garibaldi, Bairro São José, Cruz Alta/RS, uma guarnição da Brigada Militar, efetuou averiguação a denuncia feita via 190, de que um individuo estaria armado próximo a escola, no local observaram o jovem descrito na denuncia caminhando e falando ao celular atrás da escola, fora abordado e identificado como o de nome com iniciais L. W. O. e em busca pessoal fora encontrado na sua cintura, um revólver, calibre 22, municiado com sete cartuchos, bem como no bolso da frente da calça, fora encontrado um invólucro em plástico com uma erva esverdeada, com odor e características de CANABIS SATIVA “maconha”, aproximadamente 3,4 gr., juntamente com um esmurrugador caseiro de plástico para fumo e papeis em seda para confecção de cigarros. Fora desarmado, apreendida a substancia entorpecente e dado voz de prisão ao individuo que fora encaminhado a DP para lavratura do flagrante.
























Fonte: Ação Preventiva

BM de Cruz Alta realiza operação Avante















Na quinta-feira dia 28 de abril de 2016 o 16° BPM de Cruz Alta-RS desencadeou a “Operação Avante”, atuando em ações e operações de Policia Ostensiva e de Prevenção da Ordem Publica.
O Pelotão de Operações Especiais do 16° BPM/POE realizou Abordagens Policiais Qualificadas em ações de barreiras policiais durante o dia e ao anoitecer foram realizadas Ações de Polícia Ostensiva e de Prevenção da Ordem em áreas de vulnerabilidade social e repressivas onde se apontou a atividade criminal alvo. O comandante da “Operação Avante” Capitão Cadó salienta que a partir do conceito de operação permanente, visou-se o enfrentamento qualificado ao grupo criminal “homicídios”, seguido da atuação em áreas de vulnerabilidade social foram efetuadas vistorias em estabelecimentos comerciais, abordagens qualificadas de pessoas à pé e em veículos em barreiras policiais, bem como fora realizada Patrulha Rural nos municípios de Boa Vista do Cadeado, Boa Vista do Incra e nas localidades de Ponte Queimada e Benjaminot.
Resultados:
• 72 pessoas abordadas
• 56 veículos fiscalizados
• 05 AITs confeccionados
• 03 veículos recolhidos
• 02 BO-COP lavrados (registro de ocorrência de conduzir sem CNH).


















Fonte: Ação Preventiva

sexta-feira, 29 de abril de 2016

1°BPAT prende procurado da justiça

Na tarde de sexta-feira, o Pelotão de Operações Especiais (POE), em ações de polícia na cidade de Canela prendeu um procurado da justiça.

Por volta das 14 horas um Policial Militar, à paisana e de folga, visualizou o indivíduo em uma agência bancária no centro da cidade, lembrando que contra ele havia um mandado de prisão. O PM avisou os colegas, que solicitaram a guarnição do POE que abordaram o homem na saída do banco.

V.E.L., 36 anos, com antecedente por porte ilegal de arma de fogo, possuía em aberto o mandado expedido pela comarca de Canela. Ele foi conduzido a delegacia para registro e na sequência para o sistema prisional.

Fonte: Ação Preventiva

4° BPM realiza Operação Avante

A Brigada Militar vem desenvolvendo diversas operações denominadas pelo Comando Geral da BM como AVANTE, essas operações vem ocorrendo em todo Estado do Rio Grande do Sul e buscam estabelecer novas diretrizes estratégicas, almejando melhorias no serviço oferecido pela instituição ao cidadão.
Durante a noite de ontem (28/04), aconteceu em Pelotas mais uma ação da “OPERAÇÃO AVANTE”, que foi comandada pelo 1º Sargento Artur e contou a ação dos policias militares integrantes do 4ºBPM com apoio dos agentes de trânsito da Prefeitura Municipal de Pelotas.
A ação ocorreu em diversas áreas da cidade, cerca de 166 pessoas foram abordadas, 28 veículos, 04 bares fiscalizados, seis pessoas foram presas durante a operação.

Fonte: Ação Preventiva

BM Canela prende por furto em residência

Autor ainda tentou arrombar outra casa.

IMG-20160428-WA0037 

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Na tarde de quinta-feira (28/04), /2016, por volta das 14h30min, a Brigada Militar de Canela foi acionada para atender ocorrência de furto arrombamento em residência no Bairro Canelinha.

A vítima informou que a janela da casa estava arrombada tendo sido levado várias peças de roupas, perfumes, calçados, uma mochila azul, entre outras coisas. Ainda que o autor tentou arrombar uma outra residência, porém foi impedido por populares.

Foram realizadas buscas e um suspeito foi avistado. Quando este percebeu a aproximação da viatura tentou correr, sendo detido. R.P.L., 36 anos, com vasta ficha de ocorrências por furtos e roubos, foi preso em flagrante com uma mochila azul, reconhecido pela vítima, além de alguns objetos furtados na residência.

O autor foi preso em flagrante e conduzido a o presídio de Canela.

Fonte: Ação Preventiva

Brigada Militar de Montenegro prende dupla com drogas

EF55CF76-AD16-4C1E-A944-FA30D4C702B4

Policiais Militares foram acionados por populares que denunciaram que dois indivíduos estariam na Rodoviária de Montenegro em atitude suspeita. Segundo a Brigada Militar, rapidamente os policiais foram até o local e os indivíduos ao avistar a polícia correram para o banheiro, os policiais correram atrás e pegaram os dois dispensando dois tabletes de maconha no vaso,onde provavelmente já haviam colocado outra boa parte. Ambos foram presos e encaminhados para delegacia de polícia.

Fonte: Ação Preventiva

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo em Santo Antônio da Patrulha

8A02E687-3C17-48B4-8CC2-EEFE5AD21194B1249B3B-4F4C-4E8C-BDF4-A007EF7FD832

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo na noite de quinta-feira, em Santo Antônio da Patrulha. Conforme a Brigada Militar, Marcinho da Costa da Miraguaia com antecedente por ameaça, resistência, desobediência, desacato entre outros foi conduzido até a DP para o registro do flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

Polícia Civil impede tentativa de sequestro na Capital

ação policial

Ação policial - Foto: Polícia Civil
Na manhã desta sexta-feira (29/04), policias civis da Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DR/Deic) frustaram uma tentativa de extorsão mediante sequesto de um funcionário de uma  agência bancária e sua família. Na ação, quatro homens foram presos e dois adolescentes foram apreendidos.
A ação ocorreu no bairro Menino Deus em Porto Alegre e é oriunda do trabalho investigativo e repressivo daquele departamento. Segundo o delegado Joel Wagner, a Delegacia de Roubos do Deic atua também de forma preventiva e não só repressiva no combate à criminalidade. "O local escolhido para a abordagem policial era o ponto de encontro dos indivíduos, e a equipe de Investigação da Roubos teve um trabalho minucioso em  acompanhar a movimentação dos suspeitos" – ressaltou o delegado.
Foram encontrados dois carros usados pelos indivíduos, sendo um roubado e clonado, e outro utilizado para as ações criminosas. Com os homens havia três toucas ninjas e lacres para amarração. Após os procedimentos legais, os presos serão encaminhados as sitesma prisional e os menores à Fundação de Atendimento Socioeducativo (FASE).
Fonte: PC



Mãe e filho são presos pela BM com 34kg de maconha em Gravataí

editada1editada2
Na madrugada desta sexta-feira, na Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, bairro São Geraldo, em Gravataí, Policiais Militares do POE do 17º BPM abordaram um veículo Ford Fiesta cinza que circulava com os faróis apagados. No momento da abordagem, o condutor do veículo tentou fugir, mas foi detido. Conforme a Brigada Militar, Mauricio Corvello, 22 anos, com antecedentes criminais por porte ilegal de arma, roubo a pedestre e posse de entorpecente, estava em liberdade provisória desde 2012 e com ele apreendido uma pistola calibre 45. A carona do veículo identificada como Adriane Corvello, 45 anos, com antecedentes criminais por furto, é mãe de Maurício. Com ela foi apreendida uma pistola calibre 380 e dinheiro. No veículo os policiais apreenderam oito (08) tijolos de maconha prensada.
apreensão
Os policiais constataram que o veículo, que estava com as placas clonadas, havia sido roubado no último dia 04 no bairro Floresta em Porto Alegre. No interior do apartamento, foram apreendidos mais maconha, crack, cocaína, balanças de precisão. Mãe e filho confessaram que traziam a droga do Paraguai para revender na região. Os dois foram encaminhados á DPPA em Gravataí, autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de entorpecente, porte ilegal de arma e receptação de veículo, e recolhidos ao sistema prisional.
veículo
Fonte: Ação Preventiva




Policial Civil frustra assalto e bandido acaba baleado na Capital

Criminosos armados tentaram invadir loja Gaston, na Avenida Otto Niemeyer.

t

Dois homens armados tentaram invadir a loja Gaston localizada na Avenida Otto Niemeyer, na tarde desta sexta-feira, resultando em dois baleados, na zona sul de Porto Alegre. Conforme a Brigada Militar, um policial civil que estava no local frustrou a ação dos criminosos, baleando um dos bandidos no tórax e na cabeça. O segurança do local tentou interceder e foi atingido em um dos braços, mas não corre risco de vida.

O segundo envolvido na ação fugiu e há informações de que teria roubado um veículo Crossfox azul para deixar o local. 

Fonte: Ação Preventiva

Um dos maiores traficantes do Estado é preso em Bagé

O grupo movimentava cerca de 30% do crack no estado.HD_20160429104126capa

Foto: Polícia Civil/ divulgação Ação Preventiva

Uma das maiores quadrilhas de tráfico de drogas do Rio Grande do Sul foi desarticulada na manhã desta sexta-feira, em Bagé. Na ação foram presas oito pessoas, armas e drogas foram apreendidas no bairro Passo das Pedras.

Segundo o delegado Cristiano Ritta, durante as investigações, que duraram cerca de oito meses,  os policiais descobriram um esquema que utilizava empresas de fachada para dar aparências de licitude aos ganhos financeiros da organização criminosa, que era responsável pela colocação da maior parte de drogas que chegava na cidade de Bagé.  "Nesse período 21 pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas, sendo apreendidos sete quilos de crack, 10 quilos de maconha e dois quilos de cocaína, além de 78 mil reais , cinco veículos, armamentos e munições de uso exclusivo das forças armadas", conta o delegado. O grupo era liderado pelo proprietário de uma lenheira, identificado como Anderson Rivas Pereira, conhecido como Palito que foi preso em Casa, na cidade de Bagé. Pereira recebia a droga da região metropolitana de Porto Alegre ou diretamente da Fronteira com o Paraguai.

Na operação foram cumpridas 69 ordens judiciais, incluindo três prisões preventivas dos líderes da organização criminosa, 35 mandados de busca e apreensão, 22 sequestros de veículos e bloqueio de contas bancárias. Estima-se que os bens apreendidos hoje sejam avaliados em cerca de 1 millhão de reais, mesmo valor já apreendido em drogas pelas polícias durante a investigação. "O grupo movimentava cerca de 30% do crack no estado e atuava, por vezes, de forma violenta com quem não obedecia suas regras", informa Ritta.

A operação denominada Lenhador foi desenvolvida pela Polícia Civil, Brigada Militar e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Fonte: Ação Preventiva

Condutor é preso por embriaguez ao volante

Na noite de quinta-feira, um policial que estava de folga presenciou um acidente de trânsito e acionou a Brigada Militar, que no local a guarnição abordou o Sr C. R. O. de 35 anos que o mesmo apresentava sinais de embriagues como hálito etílico, fala desconexa, vestes desalinhadas e pele ruborizada, sendo submetido ao teste do etilometro que constatou 0,53 mg/L de álcool por litro de sangue, também estava no veiculo a Sra L. B. S. de 39 anos que restou lesionada sendo conduzida ao posto de atendimento, o condutor foi preso por embriaguez ao volante e lesão corporal culposa , que o condutor embriagado colidiu a outro veiculo que estava a frente parando em um arbusto de uma residência.

Fonte: Ação Preventiva

Procurado da justiça é preso no Litoral Norte

tt

Na tarde de quinta-feira a Brigada Militar de Torres abordou um indivíduo dentro da Agencia Bancária Do Bradesco e ao consultar M. A. S. de 43 anos no sistema da Brigada Militar constava em seu desfavor um mandado de prisão pelo crime de Homicídio Simples. Foi dado voz de prisão e encaminhado o acusado ao posto de saúde e posterior a Delegacia de Polícia Civil onde será encaminhado para o presídio Modulada De Osório.

Fonte: Ação Preventiva

BM realiza Operação Avante em Torres

ii

Na quinta-feira, durante a manhã e tarde a Brigada Militar de Torres realizou a Operação Avante em vários pontos da Cidade. Policiamento este com intuito de prevenção contra crimes de furto, roubo, furto de veículo, abordagens a veículos em atitude suspeita na área bancária, foram abordados 18 veículos e 25 pessoas, sendo um veículo foi recolhido e autuado.

Fonte: Ação Preventiva

Adolescente assalta dois postos de combustíveis, rouba carro e acaba detido em Caxias do Sul

O segundo comparsa que participou dos assaltos conseguiu fugir.

Um adolescente foi apreendido após assalto a posto de combustível e roubo de carro, em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, dois homens armados invadiram o posto de combustível localizado na BR-453, bairro Desvio Rizzo por volta das 16h29 de quinta-feira. Do local foi roubado uma quantia em dinheiro e após o delito fugiram em uma motocicleta de cor preta.

Por volta das 16h37min, na Rua Gerson Andreis, Bairro Cidade Nova, outro Posto de Combustíveis foi assaltado também por dois sujeitos, ambos armados de pistolas. Eles invadiram o estabelecimento roubando dinheiro do posto e da farmácia. Para fugir, os autores roubaram o veículo VW/GOL, cor PRATA, placa AUI1629, de Curitiba/PR, modelo antigo, de uma empresa de telefonia/internet, de um cliente do Posto, usando também, a motocicleta preta em que chegaram. Logo em seguida, policiais da Brigada Militar aprenderam um dos autores dos dois roubos, um adolescente de 15 anos.  Foi apreendido também o veículo GOL e R$1.378,03. A vítima do veículo e os funcionários dos Postos reconheceram o adolescente como um dos autores dos roubos.

O outro criminoso conseguiu fugir. 

Fonte: Ação Preventiva

Homem é vítima de tentativa de homicídio em Caxias do Sul

Um homem foi vítima de tentativa de homicídio no início da noite de quinta-feira, em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, a vítima de 61 anos foi atingido nas pernas por nove disparos de arma de fogo na Rota do Sol, bairro Industrial, sendo socorrido pela Samu até o Hospital Pompéia, em estado regular.

A vítima desconhece a autoria.

Fonte: Ação Preventiva

BM captura foragido em Caxias do Sul e Vacaria

Caxias do Sul: Na tarde de quinta-feira, na Rua Marieta Mazzochine Rigon, Bairro Jardim Iracema, policiais da Brigada Militar abordaram um homem de 24 anos, que estava na situação de foragido da justiça desde 21/04/2016.

Vacaria: Na tarde de quinta-feira, na Rua Campos Sales, Bairro Glória, policiais da Brigada Militar, durante patrulhamento, abordaram J.A.G.Z. conduzindo a motocicleta HONDA TITAN, placa IMI1794, em ocorrência de furto. AGOSTINHO estava na situação de foragido do sistema prisional e foi conduzido à DP, onde foi lavrado o flagrante por Receptação.

Fonte: Ação Preventiva

BM registrou cinco assaltos a estabelecimentos comerciais na Serra

I -  Um posto de combustível foi assaltado por volta das 06h29 de quinta-feira, na Rua Atílio Andreazza, Bairro Sagrada Família, em Caxias do Sul. Segundo a Brigada Militar, dois sujeitos armados, chegaram a pé  roubaram R$107,00, cigarros e gasolina. 

II –  Um estabelecimento comercial foi invadido por volta das 14h59 d quinta-feira, na Rua Abramo João Mazzochi, Bairro Pioneiro, em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, Dois homens armados entraram em uma agropecuária e roubaram um celular e dinheiro; 

III – às 15h07min, na Av. Rubem Bento Alves, Bairro Interlagos, num Posto de Combustíveis, dois sujeitos, um deles armado de revólver, chegaram numa motocicleta, assaltaram o estabelecimento e roubaram dinheiro; 

IV -  Por volta das 16h24 de quinta-feira, na Rua Matheo Gianella, Bairro Santa Catarina, num Posto de Combustíveis, próximo à Casa de Pedra, dois sujeitos armados, chegaram em duas motocicletas roubando dinheiro. 


VII – Na manhã de quinta-feira, na Av. Rubem Bento Alves, Bairro Universitário, ocorreu um furto/arrombamento em um estabelecimento. Segundo a Brigada Militar, foi furtado duas impressoras HP, uma furadeira, ferramentas diversas, duas câmeras fotográficas SONY, uma TV LED de 55’, uma quantia em dinheiro e documentos do estabelecimento. 

Ninguém foi preso.

Fonte: Ação Preventiva

34° BPM prende por receptação

248e558a-c282-4a6c-8669-42b25e650b14

Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

Na tarde de quinta-feira,  no bairro Primavera em Esteio, Policiais Militares do 34º BPM efetuaram a prisão de I.S.O. (18 Anos) e apreensão de um menor por Receptação.

54b6035b-74a3-4164-abb8-e64686c2c6f6

O fato ocorreu após uma guarnição desconfiar de uma moto com dois indivíduos em atitude suspeita. Em abordagem foi constatado que a mesma encontrava-se em situação de furto. Foi apreendido também um simulacro de revólver com os mesmos. Os Indivíduos foram conduzidos até a DP de Esteio para registro do flagrante.

aedd07e9-89f1-4d62-aafa-cf3d6163423b

Fonte: Ação Preventiva

Dupla é presa e PMs apreendem duas armas em Santa Maria

Durante Operação Avante, a guarnição do POE-ROCAM encontrava-se em barreira policial na rua Silva Jardim, quando o veiculo Renault/Megane, desviou da barreira em alta velocidade, momento em que as motos partiram em acompanhamento, interceptando na rua Ary Nunes Tagarra. Dois homens foram presos e com eles localizado dois revólveres calibre 38 e 09 munições.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão, sendo conduzidos até a DPPA para o flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

Dupla é presa por tentativa de roubo em frente ao 18° BPM

2016042715064920160427150649 (2)

Dois homens foram presos na frente do 18° Batalhão de Polícia Militar por tentativa de roubo na quarta-feira,na rua Senador Salgado Filho, em Viamão. Conforme a Brigada Militar, A dupla foi identificada como Anderson Valencio dos Santos, 35 anos e Cléber Fonseca Dutra, 34 anos. Um deles estava foragido e o outro em prisão domiciliar.Foi apreendido uma pistola calibre 380 com carregador, 29 munições intactas, um revólver calibre 38, sendo 03 munições intactas e 01 deflagrada

Ambos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para o registro.

Fonte: Ação Preventiva

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Homem é preso por policiais do 11° BPM

B59838DC-7DAB-4BB8-80FB-342ADC670924

Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

Um homem foi preso por furto qualificado na noite de quarta-feira, em Porto Alegre. Conforme a Brigada Militar, Policiais Militares do 11° BPM abordaram Roni dos Santos Souza, 39 anos na rua Max Juniman, bairro Humaitá. Souza possui antecedentes criminais por roubo de veículo, furto de veículo, furto em veículo, receptação, estupro, recaptura de preso. Com ele foi apreendido um som automotivo de um veículo Gol.

31B1B094-C9D2-40DE-8F88-75A6EA8A521A

Compareceu no a vítima e proprietário do veículo. Diante dos fatos as partes foram conduzidas até a 3ª DPPA.

Fonte: Ação Preventiva

Carro furtado é localizado totalmente queimado na BR-285

9A549F86-298A-4B4D-BA04-0C7B94E98CA4

Foto: BM /divulgação Ação Preventiva

Um automóvel em situação de furto foi localizado pela Polícia Rodoviária Federal nesta manhã totalmente queimado na BR-285 na saída de Passo Fundo para Carazinho. O Renault/Clio de cor prata e placas NCK-0139 com placas de passo fundo havia sido furtado do pátio de uma residência na rua Machado de Assis, bairro Vera Cruz, em Passo Fundo nesta madrugada. Os policiais chegaram ao local após denúncia.

Dentro do veículo estavam a escritura de uma casa além das certidões de nascimento dos filhos da proprietária. O caso foi apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para registro e deve ser investigado pela Defrec.

Fonte: Ação Preventiva

Procurado da justiça é preso pelo 25° BPM

Policiais Militares do 25° BPM prenderam um procurado da justiça na tarde desta quinta-feira, em São Leopoldo. Conforme a Brigada Militar, durante patrulhamento de rotina foi abordado Eduardo de Oliveira Lemos, que após consulta foi verificado que o mesmo possui um mandado de prisão no CNJ, sendo conduzido até a DPPA para registro

Fonte: Ação Preventiva

Policiais apreendem dois menores de idade, arma e droga na Praça Coronel Pedro Osório em Pelotas

Sem títulohhh

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Na tarde desta quinta-feira (28/04), no Centro de Pelotas, policiais militares do POE (Pelotão de Operações Especiais) da 4ª Cia CHOQUE do 4ºBPM (Batalhão de Polícia Militar), após informações que tinha suspeitos de praticar roubo no interior da Praça Coronel Pedro Osório, abordaram cinco menores de idade, sendo que dois deles tinham em suas posses um revolver Cal.38 e uma pequena quantidade de maconha. Os menores infratores foram encaminhados ao HPS (Hospital de Pronto Socorro) e posterior à DPPA (Delegacia de Policia de Pronto Atendimento) para os devidos registros.

Homem é preso após roubar cão e exigir R$ 400 de dono no RS

Animal havia sido furtado da casa do dono há dois dias, em São Leopoldo. Dono recebeu telefonema e procurou a delegacia para denunciar o roubo.

Cachorro foi resgatado após ser roubado (Foto: Polícia Civil/Divulgação)Cachorro foi resgatado após ser roubado (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Um homem de 24 anos foi preso na noite de quarta-feira (27) após sequestrar um cachorro e pedir resgate de R$ 400 em São Leopoldo, no Vale do Sinos, no Rio Grande do Sul. O animal havia sido furtado da casa do dono há dois dias.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito exigia a quantia em dinheiro para entregar o cão, uma fêmea da raça shih-tzu. O dono recebeu o telefone e procurou a delegacia.

O suspeito foi preso em frente a um mercado, na Avenida João Correia, onde estava com o cachorro. Após autuado, ele foi conduzido à Penitenciária Estadual do Jacuí. Ele possuía antecedentes por roubo e furto qualificado.

Fonte: G1/RS

Polícia apreende meio milhão de reais e prende duas pessoas em Alvorada

Prisão

Prisão - Foto: Polícia Civil

Policiais da 4ª Delegacia de Investigação do narcotráfico (Denarc) prenderam, nesta quinta-feira (28/04), duas pessoas por envolvimento com o narcotráfico e porte ilegal de arma de fogo. A ação foi decorrente de mando de busca a apreensão, no município de Alvorada. A investigação teve início após suspeitas da existência de grupos criminosos responsáveis pelos crimes de tráfico de drogas, tráfico de armas de fogo, estelionato e fraudes na região metropolitana de Porto Alegre.

Na residência dos presos foram apreendidos R$ 235 mil em espécie, carros de luxo, avaliados em cerca de R$ 200 mil,  uma arma de fogo com numeração raspada, munições de diversos calibres, utensílios utilizados para o porte de armas, recarga, carregadores e cheques de diversos valores.

O delegado Maurício Barison afirma que os bens ficarão apreendidos até que os investigados comprovem origem lícita, e ressaltou que as investigações prosseguirão no intuito de comprovar, ou não, a prática de crimes como lavagem de dinheiro.

O Diretor de Investigações do Denarc, delegado Mário Souza, destaca que a apreensão é fruto de investigação qualificada e que visa à descapitalizar o crime organizado. Após os procedimentos legais os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional. 

Idoso é indiciado por matar homem a facada na frente da família em Caçapava do Sul

Luciano Silva de Souza foi morto dentro de um armazém

A Polícia Civil indiciou por homicídio um idoso de 66 anos acusado de ter matado um homem a facada dentro de um armazém, na frente da família, em Caçapava do Sul, na Região Central. A vítima é Luciano Silva de Souza, 35 anos.

De acordo com o delegado Fabrício de Santis Conceição, o acusado e a vítima tiveram uma discussão no armazém. Com isso, o idoso, que estava sentado próximo à vítima, retirou uma faca de dentro de uma mochila e desferiu o golpe contra ela, que foi atingida no pescoço.

O idoso fugiu e se apresentou dias depois à polícia, acompanhado de um advogado. Em depoimento, disse que ele queria, na verdade, dar um “pranchaço” na vítima, ou seja, agredi-la, mas, sem querer, acabou lhe esfaqueando. Ela acabou morrendo de hemorragia.

No entendimento da polícia, o idoso tinha consciência de que poderia ferir gravemente a vítima no momento em que a atacou com uma faca, o que resultou no indiciamento por homicídio doloso. Ele vai responder pelo crime em liberdade.

Todos os casos solucionados
Foram registrados, desde o início do ano, quatro assassinatos em Caçapava do Sul. Todos foram resolvidos pela polícia.

Fonte: Gaúcha

Homem suspeito de aliciar meninos em escolinhas de futebol está preso em Pelotas

Segundo a Polícia Federal, pedófilo agia em Pelotas e Bagé
Um homem de 48 anos suspeito de pedofilia está preso preventivamente no Presídio Regional de Pelotas (PRP). Segundo a investigação da Polícia Federal (PF), ele aliciava meninos entre sete e 14 anos em escolinhas de futebol e colégios em Pelotas e Bagé. Através de redes sociais, o homem divulgava o material contendo abusos contra crianças e adolescentes. Um computador foi apreendido pelos agentes.
As investigações iniciaram no ano passado a partir de denúncias. A PF acredita que o suspeito tenha se inscrito em um programa para trabalhar com jovens carentes. 
Fonte: Gaúcha

Câmeras da polícia flagram criminoso escalando parede de loja em Cruz Alta

Ele foi preso por furto e arrombamento

Câmeras de monitoramento da polícia flagraram, na madrugada desta quinta-feira (28), um homem escalando a parede de uma loja no Centro de Cruz Alta, no Noroeste do Estado. Momentos antes ele havia sido abordado pela Brigada Militar carregando duas mochilas novas.

As bolsas estavam cheias de CDs, DVDs de filmes e de jogos, isqueiros, óculos de sol, cartões de memória, pen drives, rádios, roupas de bebê e armas de brinquedo. Ele alegou que os objetos eram seus, o material foi apreendido e o suspeito, liberado. 

Ele continuou sendo acompanhado devido a atitudes suspeitas, quando as câmeras o flagraram escalando a parede do estabelecimento. A polícia, com a ajuda dos Bombeiros, retirou o homem de dentro da loja.

Posteriormente, foi constatado que ele era conhecido pela prática reiterada de furtos. Ele foi preso e encaminhado à DP do município. 

Fonte: Gaúcha

Casal é preso com drogas e revólver em Guaíba

untitled

Um jovem de 18 anos foi preso e uma menor de 16 anos apreendida por tráfico de drogas na madrugada desta quinta-feira, em Guaíba. Segundo a Brigada Militar, os policiais foram aprendidos 57 tijolos de maconha, 10 buchas de cocaína, um revólver calibre 38 municiado, dinheiro trocado e um celular.

Fonte: Ação Preventiva

19° BPM prende jovem com crack

19
Um jovem foi preso com drogas nesta quinta-feira, em Porto Alegre. Conforme a Brigada Militar, Policiais Militares do 19 BPM abordaram o jovem na rua 1 de Setembro e com ele foi apreendido 15 pedrinhas de crack. Ele foi conduzido até a DPPA para registro do flagrant.
Fonte: Ação Preventiva

Polícia prende suspeito de envolvimento em triplo homicídio na Capital

Polícia prende suspeito de envolvimento em triplo homicídio na Capital

Preso - Foto: Polícia Civil

Policiais da 5ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Porto Alegre (DPHPP) prenderam na tarde desta quarta-feira (27/04), um homem de 19 anos em cumprimento a mandado de prisão preventiva por envolvimento em triplo homicídio, ocorrido em janeiro, no Bairro Itu Sabará. O suspeito, no momento da prisão, no Bairro Bom Jesus, portava consigo uma arma de fogo de uso restrito, motivo pelo qual também foi autuado em flagrante. Após os procedimentos legais, o indivíduo será encaminhado ao sistema penitenciário.

Polícia fecha ponto de distribuição de maconha na Vila Maria da Conceição

 

Prisão
Preso e material apreendido - Foto: Policia Civi
Um homem foi preso e mais de 4 mil porções de maconha foram apreendidas
Policiais da 4ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (DIN), do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) prenderam um homem, de 56 anos, e fecharam uma central de distribuição de maconha, na Vila Maria da Conceição. Os policiais, com o apoio de outras DINs, cumpriam mandados de busca em imóveis sob suspeita de servirem como depósitos e/ou centrais de distribuição de maconha para a Capital.
Segundo o delegado Maurício Barison, em um dos locais os policiais civis prenderam em flagrante um homem, de 56 anos,  por tráfico de drogas. O indivíduo mantinha em depósito mais de 4.280 porções de maconha, todas já embaladas individualmente para a comercialização. O peso total da droga apreendida supera os 10 quilos. Milhares de pessoas ficaram longe dos malefícios da droga.A ação gerou grande prejuízo para o tráfico, eis que o entorpecente poderia render mais de R$ 25.000 – salientou o delegado.
O Diretor de Investigações do Denarc, delegado Mário Souza, afirmou que a atuação do Departamento seguirá constante e forte nas áreas sensíveis ao tráfico de drogas e conflagradas pelos seus crimes conexos, como foi o caso da ação de hoje, realizada na Vila Maria da Conceição.
Após os trâmites legais, o preso foi encaminhado ao sistema prisional gaúcho. Informações sobre o tráfico de drogas podem ser encaminhadas através do disque denúncia 0800 518 518, pelo whats ou telegram (51) 84187814 ou pelo site www.pc.rs.gov.br
Fonte: PC





Preso em Camaquã líder de facção criminosa

Prisão
Preso - Foto: Polícia Civil
Policiais civis da Delegacia de Polícia de Capturas do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DECAP/DEIC), com o apoio operacional do grupo tático do DEIC e apoio investigativo da Divisão de Inteligência Policial e Análise Criminal (DIPAC), realizaram, na manhã desta quinta-feira (28/04), a prisão de um homem no interior de Camaquã. O indivíduo, que estava sendo procurado em todo o estado, foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

Conforme o delegado Arthur Raldi, o homem, conhecido por alemão, seria um dos líderes de uma das maiores facções criminosas do Estado. “O preso possui condenações suficientes para passar 40 anos na prisão”, disse o delegado. Com o indivíduo, que possui antecedentes por homicídios e tráfico de drogas, foram encontradas duas espingardas, calibre .12, um revólver, calibre .380 e munições, calibres .12, .380 e 9mm. Também foi encontrado um veículo, que estava com sinal de identificação adulterado.

Ainda segundo o delegado o homem estava foragido desde dezembro de 2015. Após os procedimentos de praxe, ele será encaminhado ao sistema penitenciário.


Polícia Civil desarticula quadrilha que roubava gado e comercializava carne irregular no Litoral Norte

74B97FFB-B3FD-4DAD-9CDF-330CB37CDE3C
Operação apurou que um conhecido grupo praticava crimes de abigeato na região (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
A Polícia Civil, por meio das Delegacias de Polícia de Palmares do Sul e Mostardas, deflagrou na manhã desta quinta-feira (28) a Operação Free Boi com o objetivo de combater o abigeato (roubo de gado) no Litoral Norte. Duas pessoas foram presas e foram apreendidas 11 armas de fogo, mais de 1 mil munições, R$ 8 mil em dinheiro e R$ 37 mil em cheques.
Conforme os delegados Antônio Ractz Júnior e André Lorbiecki Roese, a investigação conjunta durou cerca de um ano e apurou que um grupo praticava abigeato na região e comercializava a carne irregular em estabelecimentos comerciais de propriedade dos envolvidos no crime e de pessoas ligadas a eles.
Na ação desta manhã, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão nas cidades de Palmares do Sul, Viamão e Mostardas. Propriedades rurais e estabelecimentos comerciais (mercados e açougues) foram vistoriados em busca de irregularidades, tais como: gado sem registro de origem, crimes ambientais, armas irregulares, dinheiro sem procedência, além do comércio ilegal de carnes e produtos.
Fonte: PC

BRIGADA MILITAR DE CANOAS EFETUA PRISÃO DE UM INDIVÍDUO POR ROUBO DE VEÍCUL














Na noite desta quarta-feira (27), Policiais Militares do 15ºBPM, durante ações de abordagem na Rua Florianópolis, Bairro Mathias Velho, Canoas, lograram êxito na prisão de  H.B. de 21 anos, com ficha criminal.

 O individuo foi preso conduzindo a camioneta I/KIA SPORTAGE EX2 OFFG4, cor prata, que havia roubado momentos antes na Av. Santos Ferreira, Nossa Senhora das Graças, e estava sendo rastreada.

O indivíduo foi conduzido a Delegacia de Polícia de Polícia Pronto Atendimento de Canoas.

Fonte: Ação Preventiva

4ºBPM prende homem e recupera duas motos roubadas em Pelotas

13095812_964652423653457_4718430458240787761_n

Na manhã desta quinta-feira (28/04), no bairro Navegantes em Pelotas, policiais militares da PATAMO (Patrulha Tático Móvel) da 1ª e 2ª Cia do 4ºBPM (Batalhão de Polícia Militar), em patrulhamento, avistaram duas motocicletas que tinham sido roubadas no dia de ontem HONDA/CB 300, JTA/SUZUKI INTRUDER e abordaram J.S.F,21. As motocicletas foram recuperadas e o homem preso foi encaminhado ao HPS (Hospital de Pronto Socorro) e posterior à DPPA (Delegacia de Policia de Pronto Atendimento) para os devidos registros.

"O crime não compensa".

Fonte: Ação Preventiva

Três são presos por tentativa de homicídio na Cohab C em Gravataí

apreensão (1)

Na tarde de quarta-feira (27/04), na Rua Otelo Rosa, bairro Cohab C, em Gravataí, Policiais Militares do 17º BPM prenderam Kamila Felber, 20 anos, com antecedentes criminais por tráfico de entorpecente, e apreenderam dois adolescentes de 16 e 17 anos, sendo o mais novo com antecedente de ato infracional por roubo a pedestre. Conforme a Brigada Militar, os três estavam em um veículo VW Gol azul, armados com um revólver, e efetuaram diversos disparos contra um jovem de 19 anos, que possui antecedentes criminais por tráfico de entorpecente, homicídio, porte ilegal de arma, roubo, e que estava em liberdade provisória desde dezembro de 2014. A vítima foi socorrida ao hospital Dom João Becker e não corre risco de morte. Com os detidos, foram apreendidas a arma usada no crime, drogas, dinheiro e celular, além do veículo, que pertence a um irmão de Kamila.

editadaadolescente1adolescente2

Eles foram encaminhados á DPPA em Gravataí, onde Kamila e o adolescente de 16 anos foram indiciados por tráfico de entorpecente, o outro adolescente de 17 anos foi autuado pelo homicídio tentado. Kamila foi recolhida à Penitenciária Feminina Madre Pelletier, já os adolescentes foram apresentados ao Ministério Público.

apreensãoveículo

Fonte: Ação Preventiva