sábado, 23 de abril de 2016

Vídeo: Homem bomba morre no Morro Santa Tereza em confronto com facção rival

17° BPM prende homem com veículo roubado

po
Foto: BM / divulgação Ação Preventiva
Um homem foi preso com veículo roubado na RS 020, próximo ao Pampa Safari, em Gravataí. Conforme a Brigada Militar, Policiais Militares do 17° BPM acompanharam o veículo SpaceFox, e próximo ao viaduto da RS-118. Amilton Padilha Cardoso com diversos antecedentes criminais. O veículo estava envolvido em um roubo de um Focus que foi abandonado atrás do hotel Notridame.
poe1
O autor e o veículo foram apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para o registro.
Fonte: Ação Preventiva

6° RPMon prende homem com mandado de prisão

Foragido
Foto: BM / divulgação Ação Preventiva
Um homem que tinha um mandado de prisão foi preso pelo 6° Regimento de Polícia Montada na noite de sexta-feira, em Bagé. Conforme a Brigada Militar, o homem foi identificado como Rodrigo Silva Duarte, abordado durante patrulhamento de rotina.  Duarte foi conduzido até a DPPA para registro e após encaminhado ao sistema prisional.
bb
Fonte: Ação Preventiva 

Bandido é baleado e outro preso em confronto com Policial Militar em Viamão

Um Policiais Militar que estava de folga interviu em um assalto a um mercado e padaria na noite de sexta-feira, em Viamão. Conforme a Brigada Militar, o soldado realizava compras em uma agropecuária quando flagrou a ação dos criminosos. O PM tentou abordar os bandidos que realizaram diversos disparos de arma de fogo contra o Militar, que revidou os disparos. Os bandidos embarcaram em um veículo VW/PARATI de cor prata e fugiram. O Soldado conseguiu abordar e prender um adolescente de 17 anos, morador de Porto Alegre.
Ele foi conduzido até a DPPA de Viamão, para registro da ocorrência. Do confronto restou um indivíduo baleado de raspão nas nádegas, este ainda não foi identificado pois foi socorrido pela SAMU ao HCV de Viamão.
Fonte: Ação Preventiva

Jovem morre após ser baleado em frente a uma boate em Pelotas

Crime aconteceu após briga entre dois grupos de jovens
Um jovem de 19 anos foi morto com um tiro na madrugada deste sábado (23) em Pelotas. O crime aconteceu em frente a uma boate, na Rua Anchieta, no centro, após briga envolvendo dois grupos de jovens. A vítima, Yan Luís Castro Garcia, chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a Brigada Militar, logo após Yan ser atingido, três adultos e dois adolescentes entraram em um gol branco. O carro foi interceptado pela Brigada Militar na Rua Lobo da Costa. Testemunhas reconheceram o grupo. Eles foram detidos e estão na Delegacia de Pronto Atendimento de Pelotas (DPPA). Um homem de 35 anos foi preso em flagrante pelo crime. 
A arma utilizada no crime foi apreendida. A vítima não tinha antecedentes criminais. É o 23° homicídio registrado este ano em Pelotas. A Delegacia de Homicídios e Desaparecidos vai investigar o caso. 
Fonte: Gaúcha


Assista o vídeo: Vigilante reage a assalto, mata criminoso, mas acaba morrendo em Canoas

Assalto aconteceu na manhã deste sábado.




































Uma relojoaria foi assaltada na manhã deste sábado por três criminosos, na Galeria Via Porcelo, no Centro de Canoas. O roubo aconteceu por volta das 09h30. Conforme a Brigada Militar, o vigilante identificado como Leandro da Silva Sodré, 33 anos reagiu, baleou e matou um dos bandidos, identificado como Fabiano Ferreira da Silva, 37 anos. O segurança também foi ferido e socorrido até o Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Canoas, mas não resistiu aos ferimentos  acabou morrendo. Leandro deixa uma esposa grávida de quatro meses.

Os outros dois assaltantes conseguiram escapar. A Galeria Via Porcelo fica na avenida Quinze de Janeiro, 226.

Fonte: Ação Preventiva

Tiroteio em festa deixa adolescente morto e jovem ferido em Gravataí

Vítimas não tinham antecedentes criminais

Um adolescente de 17 anos morreu e um jovem de 18 anos ficou ferido após um tiroteio na saída de uma festa em Gravataí, na Região Metropolitana. O caso aconteceu no final da madrugada deste sábado (23), na Avenida Dorival Cândido Luz de Oliveira, parada 62, bairro Morada do Vale 3.

Conforme a Brigada Militar, dois suspeitos passaram a pé pela boate Haras, atirando diversas vezes. Morreu no local Matias Evangelista Escouto, que não tinha antecedentes. Baleado, Mauricio Lopes Fonseca foi levado ao Hospital Dom João Becker. Ele está em estado grave.

Depois do crime, os dois bandidos fugiram em direção ao bairro Vera Cruz. Ninguém foi preso.

Fonte: Gaúcha

Brigada Militar irá condecorar PMs que participaram de tiroteio em hospital

Os quatro policiais entraram em confronto com criminosos em frente ao Cristo Redentor

Confronto terminou com quatro mortes em frente ao Hospital Cristo Redentor - Foto: Vanessa Kannenberg /Zero Hora

Os quatro policiais que trocaram tiros e mataram criminosos no fim da tarde dessa sexta-feira (22), em frente ao Hospital Cristo Redentor, na zona norte de Porto Alegre, serão condecorados com medalhas pela Brigada Militar em razão da atuação diante dos criminosos.

Os quatro policiais foram incluídos na lista de servidores que serão condecorados durante comemoração da Semana de Tiradentes, em cerimônia na Academia de Polícia Militar, que será realizada na próxima quinta-feira (28). 

De acordo com a Brigada Militar, a corporação irá conceder medalhas aos policiais que se destacaram em ações em prol da segurança e que foram considerados atos de bravura. 

Os policiais serão homenageados depois da ação que culminou na morte de quatro criminosos. A atuação da Brigada Militar começou na Vila Jardim, quando os policiais desconfiaram de dois veículos que estavam dentro da vila. Antes mesmo de receber a informação da consulta feita ao Departamento de Comando e Controle Integrado (Dcci) sobre a situação do veículo, os criminosos efetuaram disparos de fuzil em direção ao veículo. O carro, um Hyundai I30, havia sido roubado na quinta-feira (21).

Conforme a Brigada Militar, dois PMs foram baleados e o condutor da viatura resolveu socorrer os colegas e não perseguir os dois veículos. Quando a viatura estava próxima do Hospital Cristo Redentor, começou nova perseguição que terminou em frente ao hospital com os quatro criminosos mortos pela Brigada Militar. Os atendimentos para novos pacientes no Hospital Cristo Redentor foram retomados por volta das 21h, após serem suspensos devido ao tiroteio. 

A Brigada Militar apreendeu quatro pistolas e um fuzil de uso restrito do Exército americano dentro do veículo. O Honda Civic utilizado por outros criminosos foi encontrado no Parque Chico Mendes, na zona norte de Porto Alegre, com marcas de tiros. 

A Polícia Civil já iniciou as investigações sobre o caso. De acordo com o delegado Alexandre Vieira, da 9ª Delegacia de Polícia, já se sabe que o i30 envolvido na ocorrência foi roubado nesta quinta (21) no bairro Três Figueiras. A investigação ficará a cargo da 3ª Delegacia de Homicídios da Capital.

Fonte: Gaúcha

Em uma hora, BM encontra três pessoas mortas a tiros na Capital

Polícia acredita que crimes estejam relacionados ao tráfico

Foto: Lucas Abati /Rádio Gaúcha

A Brigada Militar de Porto Alegre encontrou três corpos de pessoas na manhã deste sábado (23).Todas as vítimas foram atingidas por tiros. A Polícia Civil acredita que a motivação para os crimes sejam acerto de contas do tráfico de drogas.

Os dois primeiros corpos foram localizados na Rua Germano Basler, bairro Mário Quintana, nas proximidades do Parque Chico Mendes, às 7h14. O Departamento de Homicídios esteve no local, mas não foi possível identificar os homens.

A outra vítima estava na Rua Pedro Velho, na Vila Maria da Conceição, bairro Partenon, zona leste da Capital. Nilson Roberto Ramos dos Santos, apelidado de "cérebro", foi encontrado após a BM receber relato de tiroteios na região, uma hora depois do crime na zona norte.

Em nenhum dos casos os autores dos crimes foram localizados. Os investigadores acreditam que não há relação entre os casos.

Fonte: Gaúcha

BM prende por porte ilegal de arma de fogo em Gramado

Autor foi visto ostentando uma pistola em Canela
23-04 prisão por porte de arma de fogo
Foto: Ângelo de Zorzi / divulgação Ação Preventiva

No começo da madrugada de sábado (23/04), a troca de informações entre as guarnições da Brigada Militar de Canela e Gramado,  juntamente com a rápida atuação dos Policiais Militares, auxiliado ainda pelas câmeras de vídeo monitoramento, resultaram na prisão de um indivíduo com uma pistola.
Por volta da 01h20mim, a Brigada Militar de Canela recebeu denúncia via 190, que o condutor de um veículo Jeta, de cor prata, teria passado em posto de combustível na saída da cidade e teria mostrado a populares uma arma de fogo. A guarnição de Canela realizou averiguação e no estabelecimento foram informados que o veículo teria ido em direção a Gramado.
A informação foi repassada para a cidade vizinha, onde através do sistema de vídeo monitoramento foi localizado o mesmo e informado para a guarnição. Próximo a estação rodoviária de Gramado foi abordado o veículo, juntamente com o apoio da guarnição de Canela.
No veículo com placas de Gramado estavam quatro tripulantes, dois homens e duas mulheres. Foram realizadas revistas nas pessoas e no veículo, sendo encontrado escondido embaixo do painel, no lado esquerdo, dentro da caixa de fusíveis uma pistola calibre 380, marca Bersa, com nove munições intactas e um carregador.
O condutor e proprietário do veículo, P.B.C., 31 anos, com antecedentes por posse de entorpecentes e estelionato,  foi preso em flagrante e conduzido a delegacia para registro.
Fonte: Ação Preventiva








POE e Susepe vencem torneio Tiradentes do 35º BPM

IMG_5435

Fotos: Éverton Nunes/ divulgação Ação Preventiva

O comando do 35º Batalhão de Polícia Militar, através do grupo de Inativos da Brigada Militar promoveram na quarta-feira (20), no Clube Comercial e na sede da indústria Screw, torneios de futebol-sete e vôlei de duplas, marcando a Semana Tiradentes.

IMG_5565

No torneio de vôlei de duplas mistas, a campeã foi a formada pelo soldado Alterman e a sua esposa Ana. O segundo lugar foi conquistado pelo tenente Paulo e soldado Franciele. Em terceiro ficou soldado Lima e seu primo Tiago e na quarta colocação soldados Éverton e Fromming.

IMG_5590

O torneio de dupla de vôlei foi realizado na quadra de areia do Clube Comercial. A premiação foi troféus e medalhas para primeira e segunda colocação e somente medalhas para terceiro e quarto lugares.

Os jogos do torneio interno de futebol-sete foram realizados entre as equipes da 1ª CIA, Estado Maior, Pelotão de Operações Especiais (POE) e Destacados, no campo da indústria Screw.

Pelo segundo ano consecutivo o POE saiu vencedor da competição. Com um time mais jovem e mais qualificado o POE venceu a 1ª CIA por 3 a 1 e o EMBM por 4 a 0, já classificado para final perdeu para os Destacados por 4 a 2. Na final com uma atuação de luxo do soldado Mateus Zilmman, o pelotão venceu fácil o EMBM por 7 a 0.

Em terceiro lugar pelos critérios ficou a 1ª CIA e em quarto lugar os Destacados. Além do título, o pelotão conquistou a defesa menos vazada com o soldado Augusto de goleiro e o artilheiro da competição, com o soldado Mateus Zilmman.

TORNEIO CONVIDADOS - A Susepe/Ucasp, a União Cachoeirense dos Servidores Penitenciários, sagrou-se campeã de forma invicta no Torneio Tiradentes, tradicionalmente organizado pelo 35° Batalhão de Polícia Militar de Cachoeira do Sul.

Os jogos foram disputados na sede da Screw e contou com a participação de duas equipes do 35° BPM, BM Santa Cruz do Sul, Susepe/Ucasp, Polícia Civil, 3° Batalhão de Engenharia de Combate e 13° Grupo de Artilharia de Campanha.

O título foi decidido nos pênaltis entre 35° BPM e Susepe. Os agentes penitenciários levaram a melhor e venceram por 2 a 0, com gols de Carson e Lindomar. O goleiro menos vazado foi Denilson, da Susepe, já o artilheiro foi Vilnei Barbosa do 35º BPM.

Prestigiaram o evento os comandante do 13º Grupo de Artilharia e Campanha (13º GAC), tenente-coronel Fabrício Ramires Pinto, comandante do 35º Batalhão de Polícia Militar (35º BPM), major Jaime Roberto Soligo Filho, João Augusto Streit, diretor executivo da Screw que cedeu a sede para os jogos e também toda a premiação do torneio.

Menor é apreendido com moto furtada em Caxias do Sul

No início da noite de sexta-feira, na Rua Angelina Marchezini no Bairro colina do Sol, através de uma informação de populares a Brigada Militar chegou até um prédio onde localizou uma MOTO AHR-7511 Vermelha ano 1998, em ocorrência de Furto da cidade de Lages, sendo conduzido o responsável pela moto o menor de16 anos, (sem antecedentes), foi conduzido a DP.

Fonte: Ação Preventiva

Dois carros são roubados na Serra Gaúcha

Caxias do Sul: Por volta das 11hs08 de sexta-feira, na Rua Tronca com Garibaldi, a vitima foi abordada por um individuo armado, roubando seu veículo SIENA 2014 PRATA de placa IWC-1086, um celular e um Nootbok, sendo deixada próximo a Linha 40.

Por volta das 21hs25 de sexta-feira, na Rua Professor Marcos Martini no Bairro Santa Catarina, a vitima informou que estava chagando em casa quando foi surpreendido por dois indivíduos armados de revolver, em uma motocicleta escura e roubaram seu veículo CRUZE BRANCO 2013 OML-4286, do Estado de Goiás.

Fonte: Ação Preventiva

12° BPM prende jovem com drogas

Na tarde de sexta-feira, na Escadaria do Parque dos Macaquinhos, foi abordado G. V. DA S. 19 anos, (com antecedentes por posse de entorpecentes, vias de fato, ameaça, homicídio e dano qualificado), estava de posse de 5,5 gramas de maconha. Foi conduzido a DP e efetuado o registro.

Fonte: Ação Preventiva

Mercado é alvo de assalto em Caxias do Sul

Na manhã de sexta-feira, na Rua Giovane Antunes, Bairro Século XX, dois indivíduos entraram no Mercado do Bairro, armados e encapuzados, roubando do local R$ 200,00 reais em dinheiro.

Fonte: Ação Preventiva

Jovem é agredido pelo sogro com golpe de facão em Caxias do Sul

Um jovem de 19 anos foi agredido na manhã de sexta-feira, em Caxias do Sul. Segundo a Brigada Militar, a vítima relatou que foi agredido pelos seu sogro com um golpe de facão na cabeça. A vítima que possui antecedentes por vias de fato, lesão corporal e crime contra a fauna foi socorrido até HPS Fátima e permaneceu hospitalizado em observação. O fato ocorreu na rua Antonio Susin no Bairro Rosário II.

Fonte: Ação Preventiva

Duas pessoas são baleadas na Serra Gaúcha

Na madrugada de sexta-feira, um homem foi baleado na rua Bento Gonçalves com Vereador Mario Pezzi, bairro Centro em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, a vítima de 34 anos que possui antecedentes por ameaça, roubo a pedestre, resistência, desacato, apreensão, de objeto e lesão corporal, relatou que estava caminhando na via pública quando foi alvejado por um disparo de arma  de fogo na coxa direita. Ele desconhece a autoria e motivação.

A vítima foi socorrida pela SAMU até o HPS Pompéia.

Uma mulher de 20 anos foi baleada na madrugada de sexta-feira, em Bento Gonçalves. Segundo a Brigada Militar, a vítima que possui antecedentes por roubo a pedestre, furto qualificado, ameaça, lesão corporal, tráfico e roubo a motorista de taxi), apresentava dois ferimentos causados por arma de fogo na coxa esquerda.

A vítima não relatou as circunstâncias do fato e não informou suspeito, sendo socorrida até o Hospital e passa bem.

Fonte: Ação Preventiva

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Vídeo: Surto de H1N1 na Escola Municipal Hugo Gerdau em Sapucaia do Sul

Vídeo - Confronto em frente a hospital deixa quatro criminosos mortos em Porto Alegre


Os Policiais Militares feridos na ação passam bem.
yy
Uma intensa troca de tiros entre criminosos e a Brigada Militar deixou quatro mortos em frente ao Hospital Cristo Redentor no final da tarde desta sexta-feira, na zona norte de Porto Alegre.
Uma troca de tiros entre criminosos e a Brigada Militar deixou pelo menos três mortos em frente ao Hospital Cristo Redentor, na zona norte de Porto Alegre, no final da tarde desta sexta-feira. Um sargento do 11° BPM foi atingido com dois tiros na mão e o soldado levou um tiro de raspão na cabeça, mas ambos passam bem.

Segundo informações preliminares, bandidos estavam em dois veículos um Honda/Civic de cor preta e um Hiunday I30 de cor prata. Os Policiais Militares suspeitaram do veículo Civic que trafegava pela Avenida Alberto Silva e,  na tentativa de abordagem os criminosos atiraram contra a guarnição, ferindo os dois policiais. Na frente do hospital Cristo Redentor, onde os policiais foram buscar de socorro, os bandidos do veículo I30 atiraram contra os PMs que revidaram os disparos, ocorrendo o segundo confronto. Cinco criminosos do Honda Civic estão desaparecidos. O carro foi encontrado na tarde desta sexta no Parque Chico Mendes, Bairro Rubem Berta, com diversas marcas de tiro. A perícia não encontrou armas ou documentos no veículo.

Os mortos foram identificados Cláudio Eduardo Bandeira da Silva, 19 anos tinha passagem por homicídio e estava em prisão domiciliar desde o dia 2 de abril. Anderson Henrique da Silva, 22 anos também tinha passagem por homicídio. Júlio César Moura Santana, 22 anos já foi preso por tráfico de drogas, roubo e furto a veículos. O quarto morto não foi identificado.

Foi apreendido um fuzil e quatro pistolas 9mm que estavam com os criminosos que entraram em óbito no local.

Fonte: Ação Preventiva






BM prende dois homens com drogas em Capão da Canoa

poe1
Dois homens foram presos com drogas na tarde desta sexta-feira, na Avenida Valdomiro Cândido dos Reis, bairro Parque Antártica em Capão da Canoa. Conforme a Brigada Militar, um homem foi abordado no Ferro Velho do Beca e com ele localizado em seu bolso sete pedras de crack e quantidade de R$ 10,00. Ele informou que estava vendendo para um indivíduo chamado Telmo, e indicou para a guarnição o local onde ele estava. Os PMs localizaram o outro indivíduo e com ele encontrado em seu bolso 28 pedras de crack e a quantia de  R$ 30, o mesmo informou que fornecia a droga para baiano vender.
O total de crack apreendido foi de 32 pedras (pesando 5,50 gramas) e a quantia de R$ 40. Ambos foram conduzidos até a DP para o registro.
Fonte: Ação Preventiva

BM recupera duas motos furtadas no bairro São Jerônimo

apreensão

Na manhã desta sexta-feira, em uma residência na Rua Maricá, no bairro São Jerônimo, em Gravataí, policiais militares do 17º BPM prenderam um Gabriel de A., 18 anos, e sua companheira, Michele D., 26 anos, ambos sem antecedentes criminais. No pátio da residência os policiais localizaram uma motocicleta Honda CBX Twister cinza que foi furtada na noite anterior em frente ao Hospital Dom João Becker. Durante a averiguação foi localizada outra motocicleta, uma Honda CG 125 preta, baixada pelo sistema, que estava com o motor de uma motocicleta Honda Fan preta furtada em fevereiro na Castelo Branco em Gravataí. Os policiais também localizaram dentro da residência uma camiseta da Policia Civil, dinheiro e uma lanterna tática equipada com choque. Os dois foram encaminhados à DPPA, onde alegaram que os veículos foram trazidos pelo pai e pelo irmão de Gabriel. Nesse instante, chegou à delegacia o pai de Gabriel, Marco Aurélio de Assis, 49 anos, com antecedentes criminais por estelionato, porte ilegal de arma, desobediência, falsa identidade, apropriação indébita, foragido, violação de domicílio, furto, violência doméstica, e ameaça, que estava em liberdade condicional desde 2009, e o irmão de Gabriel, Filype de Assis, 23 anos, com antecedentes criminais por perturbação do sossego alheio. Eles chegaram acompanhados por um advogado, para tentar livrar o casal da prisão, mas também acabaram presos. Todos foram autuados por receptação de veículo, pagaram fiança e responderam ao processo em liberdade.

moto

Fonte: Ação Preventiva

Jovem é preso pela morte de policial rodoviário aposentado no Vale do Sinos

Homem foi detido em Novo Hamburgo nesta manhã.

Jaime Monte Blanco foi morto em assalto na última terça-feira - Foto: Reprodução /Arquivo pessoal

O autor do assassinato do policial rodoviário aposentado Jaime Monte Blanco, 62 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (22) em Novo Hamburgo. Blanco foi morto em um assalto, na noite de terça, no Bairro Sharlau, em São Leopoldo

O jovem de 24 anos - que não teve o nome revelado pela polícia - foi encontrado em casa, no bairro Santo Afonso. Com ele, foi apreendido um revólver calibre .38, com numeração raspada. O jovem já tinha sido preso por roubo a mão armada e tráfico. 

Ele confessou o crime e disse que disparou três vezes contra o policial, depois que ele tentou desarmá-lo. O homem, que será levado ao presídio de Charqueadas, ainda contou à polícia que escolheu a vítima aleatoriamente.

"Nós encontramos imagens da pistola do policial no celular do autor. Ele nos contou que jogou a arma no rio dos Sinos depois que viu a repercussão do caso", diz o delegado responsável pelo caso, Rodrigo Zucco. 

A mulher e o filho da vítima, que estavam em casa no momento do assalto, reconheceram o autor através de fotos mostradas pelos investigadores. A polícia também já identificou um adolescente que participou do crime e solicitou a apreensão dele à Justiça. Ainda é investigada a participação de uma terceira pessoa. O delegado pretende concluir o inquérito em dez dias. 

Os criminosos renderam o filho do policial, quando ele chegava em casa, na rua Buenos Aires. Na casa, também estavam a mulher de Jaime e outro filho dele, que não ficaram feridos.

Os bandidos fugiram levando o celular do filho e o Corolla da família. O veículo foi encontrado horas depois na Rua Miami, no bairro Santo Afonso, em Novo Hamburgo. 

Fonte: Gaúcha

BM recaptura foragido no bairro Santo Afonso, em Novo Hamburgo

foragido
Foto: BM / divulgação Ação Preventiva
Na manhã desta sexta-feira, um foragido foi recapturado na Rua México, bairro Santo Afonso em Novo Hamburgo. Conforme a Brigada Militar, os policiais da BMC (Base Móvel Comunitária)
durante patrulhamento de rotina abordaram um homem de 28 anos,  que após consulta ao banco de dados constataram se tratar de um foragido do sistema prisional desde 2/1/2016.
Josenir da Silva, com antecedentes policiais por roubo a pedestre 4xs, roubo a estabelecimento comercial, furto punga e foragido 3xs, foi conduzido até a delegacia para registro e após encaminhado ao sistema prisional.
Fonte: Ação Preventiva

BM apreende armas em Guaíba

untitled

Dois jovens foram detidos nesta sexta-feira, no bairro Colina,  em Guaíba. Conforme a Brigada Militar, os Policiais Militares apreenderam uma pistola glock G17 9mm com carregar municiado, capacidade para 16 munições, mais um carregador sobressalente com capacidade para 31 munições, uma pistola .45 com carregador, três buchas de maconha e R$ 118,00.

O flagrante foi lavrado na DP.

Fonte: Ação Preventiva

BM prende jovem após atirar contra duas pessoas em Tramandaí

tramanda

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo, em Tramandaí. Conforme a Brigada Militar, após troca de tiros na rua 16, Policiais Militares foram ao local e prenderam Willian R. 21 anos, que admitiu ter efetuado diversos disparos contra duas pessoas. Com ele foi apreendido um révólver calibre 38, numeração raspada.

Willian foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para o registro do flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

Menor é apreendido com carros roubados no Buraco Quente

88
Foto: BM/ divulgação Ação Preventiva
Um menor foi apreendido durante patrulhamento de rotina na rua do Campo, interior do Buraco Quente, em Porto Alegre. Conforme a Brigada Militar, durante patrulhamento de rotina do efetivo do 2° BOE juntamente com a Rocam na Operação Avante. Com o menor de17 anos foi apreendido um revólver calibre 38 municiado.
yh
O menor tinha em seu bolso uma chave de veículo marca Honda e ao fazer buscas nas proximidades foi localizado um Honda Fit em situação de roubo. Durante a prisão do menor populares tentaram retirar o mesmo dos policiais sendo necessário o uso moderado da força para conter os moradores. Ao efetuar buscas nas proximidades em um estacionamento foram localizados no seu interior mais um Honda Fit e um Hb 20 com registro de roubo, sendo o Hb 20 com placas clonadas.
Fonte: Ação Preventiva

Jovem é morto em tiroteio na Região Metropolitana da Capital

O tiroteio foi entre traficantes em Viamão, na rua Cabixi, no bairro Índio Jari

Um jovem de 16 anos foi morto a tiros em Viamão, Região Metropolitana de Porto Alegre, na noite desta quinta-feira (21). O tiroteio foi entre traficantes, na rua Cabixi, no bairro Índio Jari. Conforme a Brigada Militar, quatro homens armados chegaram no local em um Kia Soul e efetuaram disparos contra três pessoas que estavam em um ponto de tráfico, que revidaram os tiros.
As vítimas foram encaminhadas para o Hospital de Caridade de Viamão. O jovem de 16 anos foi atingindo por diversos disparos no tórax e não resistiu aos ferimentos. Outro ferido, identificado como Lucas Terra Sena, de 20 anos, foi baleado na perna e está em atendimento.
A polícia ainda não tem informações sobre suspeitos.


Dois homens e uma mulher são mortos a tiros em Porto Alegre

Vítimas foram alvejadas por tiros na Rua José Pedro Boéssio, próximo à Arena do Grêmio





































Dois homens e uma mulher foram encontrados mortos a tiros dentro de um carro na noite de quinta-feira, no Bairro Humaitá, em Porto Alegre. Conforme a Brigada Militar, as vítimas estavam em um veículo Corsa Sedan preto quando foram alvejadas por tiros na Rua José Pedro Boéssio, próximo à Arena do Grêmio e não foram identificadas.




































Conforme a BM, os criminosos tentaram colocar fogo no veículo das vítimas.




































A polícia suspeita de execução como motivo do crime.

Fonte: Ação Preventiva

Homem é morto a tiros no Morro Santa Tereza, em Porto Alegre

Crime tem relação com a disputa por pontos de tráfico de drogas

Foto: Brigada Militar /Divulgação
Um homem foi morto a tiros, na madrugada de sexta-feira (22), no Morro Santa Tereza, Zona Sul de Porto Alegre. O tiroteio ocorreu na Rua Dormênio, pouco depois de 0h.
De acordo com a Brigada Militar, a vítima pertencia a uma facção e tentou invadir a área de uma facção rival. Ele estava utilizando um colete à prova de balas. Foram encontradas duas granadas artesanais ao lado do homem baleado. O Gate precisou ser chamado para realizar a detonação dos artefatos.
O homem morreu em atendimento pelo Samu. Ele estava sem documentos e ainda não foi identificado. Até o momento, ninguém foi preso.
Fonte: Gaúcha




Jovem é morto com tiro após briga na Região Oeste de Santa Maria

É o terceiro assassinato em sete dias

Um jovem de 19 anos foi morto com um tiro no peito após uma briga na noite de quinta-feira (21) na Região Oeste de Santa Maria. Ele foi identificado como Douglas Rossi de Almeida.

A Brigada Militar (BM) recebeu uma ligação anônima com a informação de que uma pessoa havia sido baleada na Rua Cidade dos Coríntios, Vila Pôr do Sol, bairro Nova Santa Marta, por volta das 22h30. Quando os policiais chegaram ao local, encontraram a vítima caída em via pública. Ela havia sido ferida com um tiro no peito. O óbito foi constatado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A Polícia Civil ouviu, no local, testemunhas. De acordo com uma delas, amiga da vítima, mais cedo Almeida tinha sido vítima de um assalto, onde dois criminosos armados com facas teriam sido os responsáveis. Após o roubo, ele pediu ajuda do amigo e, também armados com facas, foram atrás dos criminosos, que foram localizados.

Houve briga e o amigo da vítima feriu um dos assaltantes com um golpe de faca, que tentou fugir. O amigo foi atrás dele. Quando voltou, não encontrou Almeida. Ele foi localizado mais tarde, na Rua Coríntios, próximo da residência onde vivia.

Conforme outra testemunha, um carro de cor branca teria estacionado próximo da residência e de dentro partiram diversos disparos de arma de fogo. Um deles atingiu a vitima.

Esse foi o 15º assassinato do ano registrado em Santa Maria. É o terceiro em sete dias.

Fonte: Gaúcha SM

Identificadas mãe e filha de Caxias mortas em acidente no Sul do Estado

Acidente ocorreu na tarde de quinta-feira.

19177451

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Foram identificadas como Márcia Ballardin Ciria, 39 anos, e Luana Ballardin Ciria, sete, a mãe e filha mortas em um acidente de trânsito na quinta-feira (21), no Sul do Estado. O velório ocorre no Memorial Crematório São José, em Caxias. Uma missa de corpo presente será realizada na Igreja Matriz de Ana Rech, às 16h desta sexta-feira (22). Os corpos serão encaminhados ao Memorial Crematório São José. As informações são do jornal Pioneiro.

Márcia era dona da Chateau Blanc, loja de móveis provençais em Caxias do Sul. O marido é proprietário da 7Ball, fabricante de móveis de bilhar, que também fica na cidade.

Elas estavam um carro que se envolveu em acidente na BR-116, em Turuçu, por volta de 14h desta quinta-feira (21). O veículo, dirigido pelo marido de Márcia, Rafael Ciria, colidiu com um caminhão. Ele foi encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro de Pelotas e posteriormente transferido para a Santa Clara de Pelotas.

O acidente ocorreu no Km 475 da rodovia, entre São Lourenço do Sul e Pelotas. Houve bloqueio total do trecho.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão, com placas de Novo Hamburgo, transportava carga perigosa e inflamável e pegou fogo após colidir com o Edge onde estava a família, que seguia no sentido Pelotas-Porto Alegre.

Fonte: Gaúcha

Polícia suspeita que jovem encontrado morto em lagoa de Rosário do Sul foi assassinado

Vítima é Tiarle Fontoura Ferrão de acordo com a investigação

A Polícia Civil suspeita que Tiarle Fontoura Ferrão, 20 anos, encontrado morto dentro de uma lagoa em Rosário do Sul, na Fronteira Oeste, foi assassinado.

Conforme a investigação, Ferrão desapareceu dia 14 deste mês e foi localizado em uma lagoa no bairro Vila Nova, onde ele morava, na quarta-feira (20). O corpo estava em avançado estado de decomposição, o que dificultou o reconhecimento, que se deu a partir das roupas que o jovem vestia.

Conforme uma testemunha, parente da vítima, pouco antes de o jovem ter desaparecido, houve um assalto na região. Ferrão, que é autista, sempre andava com uma mochila e um celular, material que não foi encontrado. No último domingo (17), um moletom usado por ele havia sido localizado em uma área de vegetação nas proximidades da lagoa.

Por essas razões, a Polícia Civil acredita que ele tenha sido vítima de um roubo e acabou sendo morto.

O corpo foi encaminhado para necropsia, que deve confirmar a causa da morte.

Fonte: Gaúcha SM

Motorista embriagado é preso após atropelar e matar idosa em NH

Vítima aguardava ônibus em uma parada quando foi atingida por carro

Maria Vieira de Lima estava em para de ônibus ma Rua Primeiro de Março

Foto: Brigada Militar / Divulgação /Rádio Gaúcha

Um homem foi preso em flagrante em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, na noite de quinta-feira (22), após atropelar e matar uma idosa que aguardava ônibus em uma parada no Bairro Industrial. Conforme a Brigada Militar, Tiago Dieter, 25 anos, foi submetido ao teste do etilômetro, que comprovou a embriaguez.

A vítima, identificada como Maria Vieira de Lima, 73 anos, morreu após ser atendida no Hospital Municipal de Novo Hamburgo. Ela estava sentada em um banco na Rua Primeiro de Março, quando o Siena conduzido pelo jovem avançou na calçada e a atingiu.

O teste realizado no motorista atestou para 0,77 miligramas de álcool por litro ar expelido, sendo acima do tolerável, que para não ser considerado crime é 0,05 mg/l. O homem foi detido por homicídio doloso, que é quando há a intenção de matar. 

Fonte: Gaúcha

BM prende trio por furto qualificado em Torres

tr

Na madrugada de Sexta Feira, foi deslocada uma guarnição para verificar ocorrência de furto arrombamento em um posto de combustíveis na Rua Joaquim Porto,em Torres. Segundo a Brigada Militar, no local um funcionário relatou que foi furtado duas bicicletas do local, a guarnição deslocou nas buscas e encontrou os três autores do crime na Travessa José Bonifácio com apenas uma bicicleta e duas pedras de crack, ambos durante a semana também cometeram tal crime em outras residências, logo em contato com a autoridade policial determinou a prisão em flagrante dos autores ERO de 21 anos, CTZC de 20 anos e LVZC de 18 anos. A bicicleta e a droga foram apreendidas e apresentadas na Delegacia De Polícia Civil.

Fonte: Ação Preventiva

BM apreende menor dirigindo embriagado em Gramado

Teste do bafômetro do adolescente de 17 anos acusou 0,77 mg/l

Na noite de quarta-feira (21/04), a Brigada Militar de Gramado apreendeu um adolescente de 17 anos que conduzia uma motocicleta em alta velocidade que estava embriagado.

Por volta das 23 horas, a guarnição de serviço realizava uma abordagem próximo a Festa da Colônia, quando avistou uma motocicleta Honda CG 150, de cor azul, que trafegava em alta velocidade vindo em sua direção. Os Policiais Militares deram ordem de parada, porém o condutor o aumentou a velocidade e fugiu.

Neste momento passaram a acompanhar o veículo, seguindo por várias ruas do Bairro Floresta, Moura e Mato Queimado, até a Rua Prefeito Waldemar Frederico Weber onde o piloto da moto perdeu o controle o controle em uma curva e caiu.

Foi constatado que ele era um menor de idade, com 17 anos, e que estava com visíveis sinais de embriaguez. Ele concordou em realizar o teste do bafômetro que resultou 0,77 mg/l. O adolescente infrator foi apreendido e conduzido a delegacia onde foi entregue para registro da ocorrência.

A motocicleta com placa de Gramado ainda estava com o licenciamento vencido desde 2013, sendo assim recolhida.

Fonte: Ação Preventiva

Homem morre de traumatismo craniano em Caxias do Sul

Vítima praticava Long Board.

No início da tarde de quinta-feira, na Estrada Água Azul, Fazenda Souza em direção a Santa Lúcia do Piai, o CIOSP foi comunicado sobre uma pessoa que havia caído de um skate e estaria lesionada.  No local com apoio da SAMU foi constatado o óbito da vítima de 50 anos. Ele fazia pratica de esporte com aparelho long board donw Hill, quando teria perdido o controle e caído, entrando em óbito no local.  A vitima fazia uso de meios de proteção, mas não resistiu ao traumatismo craniano e entrou em óbito no local. 

Local foi isolado a acionado PC e pericia.

Fonte: Ação Preventiva

12° BPM prende homem com carro clonado

Por volta das 10h07 de quinta-feira, na Rua Bruno Michelon, Bairro Sanvito, uma guarnição da Brigada Militar abordou um homem de 35 anos e  outro de19 anos, sendo que eles estavam com o veículo Renault Duster 16 E 4X2 placas MKK0644. Conforme a Brigada Militar, após verificação no chassi foi constatado que o veículo estava clonado e o veículo havia sido roubado dia 10/02/2016 em Santa Catarina. No local foi encontrado uniformes dos correios, sendo que na data do dia 12/04/2016, houve um assalto a residência em que os autores estavam usando uniformes dos correios, levando vários objetos da residência, foi vinculado o fato na prisão. 

A placa original do veículo é NRS4426.  Na DP o homem de 35 anos assumiu a posse do veículo e teve flagrante, já seu irmão  foi ouvido e cadastrado como testemunha.

Fonte: Ação Preventiva

Foragido é capturado em Caxias do Sul

Na manhã de quinta-feira, na Rua Professora Viero, Bairro Madureira, em abordagem de rotina foi conduzido à DP um homem de 28 anos, que estava na situação de foragido desde 02/04/2016.

Fonte: Ação Preventiva

quinta-feira, 21 de abril de 2016

Vídeo: Perseguição e prisão com veículo roubado 1º BPM zona sul da Capital

Vídeo: Perseguição e prisão com veículo roubado 1º BPM zona sul da Capital

BM prende homem e apreende dois menores com carros roubados na Vila Farrapos

ii

Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

Um homem foi preso e dois menores apreendidos com carros roubados na tarde desta quinta-feira, em Porto Alegre. Conforme a Brigada Militar, Policiais Militares do 11° BPM quando em policiamento na rua Sérgio Porto,  Vila Farrapos abordaram os veículos VW/FOX de cor vermelha, placas IWI0614, em situação normal, e o veículo HYUNDAI/HB20 de cor branca, placas BAI-5263, em registro de roubo.  Após revista veicular foi constatado através do número do chassi que o automóvel VW/FOX se encontrava clonado, sendo as placas originais IWS-8766, em registro de roubo. As partes foram encaminhadas até o DECA para ser confeccionada ocorrência, e após o maior de idade foi encaminhado até a 3ª DPPA para ser confeccionado o flagrante.

uu

Fonte: Ação Preventiva

Ladrão é detido por moradores em Balneário Pinhal

untitled

Um homem foi preso por furto arrombamento em residência na tarde desta quinta-feira, em Balneário Pinhal. Conforme a Brigada Militar, Luciano de Aguiar Almeida foi detido após o furto por moradores da região na Avenida Emancipação, bairro Sindipolo. Com Almeida foi apreendido objetos subtraídos da casa. Ele foi preso e conduzido até a DPPA de Tramandaí onde autoridade de plantão lavrou o Auto de Prisão em Flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

Suspeito de dois homicídios é preso em Cachoeirinha

cacho

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Um jovem de 18 anos foi preso na tarde desta quinta-feira, em Cachoeirinha. Conforme a Brigada Militar, Gabriel da Silva dos Santos, 18 anos estava na situação de foragido e havia se fugido da Cruzeiro e se escondia em Cachoeirinha. Ele possui antecedentes por homicídio 2x.

Santos foi preso e conduzido até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para o registro de Gravataí e após encaminhado aos sistema prisional.

Fonte: Ação Preventiva

Vídeo: Operação da Guarda Municipal de Sapucaia do Sul

9° BPM prende trio com veículo clonado

9

Três homens foram detidos com veículo clonado na madrugada desta quinta-feira, na  área Central de Porto Alegre. Conforme a Brigada Militar, na fuga eles bateram em vários veículos, sendo finalmente abordados na rua Barros Cassal com a Avenida Independência.

hh

Os três são de Eldorado do Sul e foram conduzidos ao DECA e após encaminhados até a 2° Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para registro.

9bpm2

Fonte: Ação Preventiva

Dois homens são presos por tráfico de drogas em Osório

ososrio

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Um homem foi preso com drogas na quarta-feira, em Osório. Segundo a Brigada Militar, um usuário foi visto entrando em uma boca de fumo, onde passou correndo e dispensou a droga que estava em um saco plástico e em seu bolso foi localizado R$ 44,00.  Num colchão, no chão de outro cômodo estava Anderson Ferreira Dias, ao seu lado uma balança de precisão e uma faquinha para "petecar" a droga. Na sacola em que Isaías dispensou, tinham 15 tabletes de maconha,pesando 39 gramas e 8 pedras de crack.

Ambos foram conduzidos até a DP para o registro do flagrante por tráfico e associação.

Fonte: Ação Preventiva

26° BPM prende por tráfico de drogas

Na noite de quarta-feira, durante patrulhamento foram informados pela Sala de Operações referente a uma denuncia via telefone 190, de que na Rua Bolívia, bairro Fátima, havia 01 (um) individuo traficando entorpecentes, diante das informações a guarnição foi até o local e visualizou em atitudes suspeitas e abordou E. M. F. 24 anos, sem antecedentes policiais, sendo que em revista pessoal foi encontrado consigo 11 (onze) buchas de cocaína, 06 (seis) pedras de crack e a quantia de R$108,00 (cento e oito reais). Diante dos fatos foi dada voz de prisão a E. sendo conduzido ao Posto Médico 24 Horas e posterior a DPPA de Gravataí.

Fonte: Ação Preventiva

Comemoração Dia do Policial

dia policial

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

No dia 21 de abril, comemora-se o Dia do Policial Militar e Civil do Brasil. Na mesma data também se comemora o Dia de Tiradentes, mártir da independência brasileira e também patrono das policias militares e civis.

Por essa razão, não podia deixar de prestar a mais justa homenagem aos valorosos policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar, os quais, sob o meu comando, em nove municípios superam, diariamente, todas as adversidades e, mesmo com o risco da própria vida, combatem de maneira eficaz a criminalidade em nossa área de ação.

Obrigada, brigadianos e brigadianas, pelos relevantes serviços que prestam, representadas, somente nesse ano, pelas mais de 300 prisões em flagrante realizadas, pelas 90 armas e 49 kg de drogas apreendidas, pelas mais 800 visitas realizadas pelo policiamento comunitário, pelas ações sociais, pelo empenho e entusiasmo que apresentam sempre que demandados.

Parabéns a todos nós, família brigadiana, que trabalhamos com competência, coragem e dedicação em prol de toda sociedade e que Deus nos permita sempre, retornar ao seio de nossa família, com saúde e com o sentimento do dever cumprido!

Fonte: Ação Preventiva

Transporte coletivo é assaltado em Caxias do Sul

Na noite de quarta-feira, na Rua Treze de Maio, Bairro Cristo Redentor, esquina com a Rua Pinheiro Machado, no ponto de ônibus, a Operadora de Sistemas da Empresa Visate do coletivo 476, linha Fátima/Represa, relatou que dois sujeitos assaltaram o ônibus, usando um canivete. Subtraídos R$100,00 e um celular. Os autores fugiram em direção ao centro.

Fonte: Ação Preventiva

BM recaptura dois foragidos em Bom Jesus

I – Por volta das 12h05min, na Rua Borges de Medeiros, centro, policiais da Brigada Militar, durante patrulhamento, abordaram G.C.M.S. usando tornozeleira. Ele se encontrava foragido do sistema prisional do semiaberto. Conduzido à DPPA; 

II –  Às 16h41min, na Rua Dr. Montaury, Bairro Madureira, foi abordado V.L., 27 anos. Em consulta ao sistema, estava foragido da Justiça;

Fonte: Ação Preventiva

Homem assalta farmácia e acaba preso no bairro São Pelegrino, em Caxias

Na manhã de quarta-feira,  na Av. Júlio de Castilhos, Bairro São Pelegrino, um homem vestindo roupa de motoqueiro, usando capacete escuro, entrou numa farmácia e anunciou o assalto, armado de faca, em Caxias do Sul. Roubou uma quantia em dinheiro e fugiu. Após receber a comunicação do fato, policiais da Brigada Militar saíram nas buscas, localizando o autor do roubo e posteriormente abordando-. Conduzido à DP M.R.O. 35 anos (com vasta ficha criminal). Com ele foram apreendidos o dinheiro roubado e duas facas. O detido é suspeito de diversos roubos em farmácias na área central de Caxias do Sul e região.

Fonte: Ação Preventiva

BM registra três roubos a estabelecimentos comerciais em Caxias do Sul

I – às 06h31min, na Rua Rodrigues Alves, Bairro Lourdes, uma funcionária do Posto de Combustíveis V12, relatou que um sujeito invadiu a loja, armado de revólver, anunciou o roubo, subtraindo R$50,00.  Fugiu num veículo escuro;

II – às 08h56min, na Rua Moreira César, Bairro São José, numa loja, a funcionária relatou que indivíduos entraram no estabelecimento, anunciando o roubo.  Subtraíram uma quantia em dinheiro e três celulares novos e o a funcionária; 

III – às 15h04min, na Av. Rubem Bento Alves, Bairro Tijucas, no Posto de Combustíveis Baldiserra, dois sujeitos armados, assaltaram o Posto de Combustíveis, levando uma quantia em dinheiro do caixa. Fugiram num veículo não identificado. Da vítima, funcionário da KIBON, foi roubado o celular da Empresa.

Fonte: Ação Preventiva

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Suspeitos de praticar roubos com uniforme da polícia são presos no RS

Homens, de 25 e 31 anos, foram encontrados na Zona Norte da capital. Um deles seria líder de uma quadrilha que roubava bancos e cofres.
Quadrilha é suspeitar de usar uniforme da Polícia Civil para praticar crimes (Foto: Polícia Civil/Divulgação)Quadrilha é suspeitar de usar uniforme da Polícia Civil para praticar crimes (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Dois suspeitos de assaltar usando uniformes da Polícia Civil foram presos durante uma operação policial com objetivo de desarticular uma quadrilha especializada em roubos no bairro Rubem Berta, na Zona Sul de Porto Alegre. A ação teve início no final da noite de terça-feira (19) e terminou na madrugada desta quarta (20).
Carros clonados também foram apreendidos (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Carros clonados também foram apreendidos
(Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Segundo a Polícia Civil, o grupo que eles integravam cometia roubos de carga e de carros, e assaltos a estabelecimentos comerciais e caixas eletrônicos. A dupla, de 25 e 31 anos, tem diversos antecedentes policiais, entre eles, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo, posse irregular de arma de fogo de uso permitido e uso restrito, vários roubos e vários homicídios.
Foram apreendidos duas camisetas e um boné da Polícia Civil, touca ninja e coletes à prova de balas, sendo um deles de uma empresa de segurança. Além disso, foram encontrados dois pares de placas de carro, uma clone de viatura da corporação, veículos roubados e clonados e ferramentas utilizadas no arrombamento de caixas eletrônicos e cofres.
Segundo o coordenador da operação, delegado Gustavo Bermudes Menegazzo da Rocha, um dos presos é tido como líder de uma organização criminosa responsável por ataques a terminais bancários e cofres. "Eles se preparavam para outra investida criminosa no momento em que foram interceptados pela Polícia Civil", afirmou o delegado.
Ainda conforme a polícia, outros suspeitos de fazerem parte da quadrilha também já foram identificados.
Fonte: G1/RS





Foragido é capturado em Tramandaí

untitled
Foto: BM / divulgação Ação Preventiva
Um foragido foi capturado nesta quarta-feira, em Tramandaí. Segundo a Brigada Militar, André Bopsin, foi abordado durante patrulhamento de rotina e constatado que estava em situação de foragido.
Ele foi conduzido até a DP e após encaminhado ao si´stema prisional.
Fonte: Ação Preventiva

Menor é apreendido pelo 1° BPM

1

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Um menor foi apreendido por tráfico de drogas em patrulhamento de rotina na rua Arthur Niquelberg, bairro Vila Nova, em Porto Alegre. Conforme a Brigada Militar, o menor tentou fugir mas foi capturado no interior de um beco e com ele apreendido R$ 55,00, 20 tijolinhos de maconha, 08 buchas de cocaína.

Ele foi apresentado no DECA.

Fonte: Ação Preventiva

Comandante do 4ºBPM realiza visita ao Juiz Paulo Ivan

Visita ao Juiz

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Na tarde de hoje (20/04), o Comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, Major Perachi realizou visita ao Dr. Paulo Ivan, juiz de direito, para encaminhamento de projetos de qualificação do serviço do 190.
O Comandante da Unidade deseja qualificar e ampliar o atendimento da Brigada Militar à sociedade pelotense.

Fonte: Ação Preventiva

Homem rouba carro e é preso pela BM em Gravataí

veículo

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Na tarde de quarta-feira (20/04), na Rua Anápio Gomes, no centro de Gravataí, policiais militares do 17º BPM prenderam Luis Roberto de Lima, 24 anos, morador da Vila Mario Quintana em Porto Alegre, com antecedente criminal por furto em residência. O criminoso roubou um veículo Ford Fiesta de cor preta na Av. Eli Correa, no Parque dos Anjos, durante a fuga, o veículo invadiu o pátio do posto de combustível da Av. Centenário com Benjamin Constant, quase atropelando uma criança, depois ele entrou na contramão da Rua Anápio Gomes, colidindo em diversos veículos, até ser preso pelos policiais. Ninguém ficou ferido durante a ação. O criminoso foi encaminhado á DPPA, autuado em flagrante por roubo de veículo e recolhido ao Presídio Central. Além desse crime, ele também responderá pelos danos causados aos outros veículos.

Fonte: Ação Preventiva

BM inicia atividades do Proerd 2016 em Gramado

Programa será realizado em cinco escolas da cidade.

Proerd Gramado 2016 (1)

Foto: Ângelo de Zorzi/ divulgação Ação Preventiva

A Brigada Militar iniciou na manhã de terça-feira (19/04), as atividades do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência – PROERD, em Gramado para este primeiro semestre de 2016.

Proerd Gramado 2016 (2)

O programa atingirá aproximadamente 150 alunos do 5º Ano das escolas Nossa Senhora de Fátima, na Vila do Sol, Escola Nossa Senhora da Pompéia e Escola Padre Anchieta, na Serra Grande, Escola Presidente Vargas, na Avenida Central, e Escola Carlos Nelz, no Bairro Mato Queimado.

Proerd Gramado 2016 (3)

A Soldado Raaber, responsável pelo programa no município, ressalta que no começo do segundo semestre pretende aumentar o número de classes: “No retorno das férias de inverno a ideia é realizar a atividade em mais duas turmas do 1º ano em escolas ainda não definidas.”

Raaber ainda destaca a importância de retornar o Proerd neste ano: “Esta é a nossa parcela para construir uma sociedade melhor. Mostrar para as crianças os perigos das drogas, também do álcool e do cigarro, e desta forma prevenir o uso de drogas e a violência entre as crianças e adolescentes.”

Fonte: Ação Preventiva

Policiais do 4ºBPM apreendem menor de idade e recuperam veículo roubado no Centro de Pelotas

Na madrugada desta quarta-feira (20/04), no Centro de Pelotas, policiais militares do 4º BPM (Batalhão de Policia Militar), em patrulhamento, abordaram um menor de idade, sendo localizado com o jovem o documento do veiculo VW/GOL que consta em situação de roubo/furto, o veículo estava estacionado próximo do local. O menor de idade foi conduzido ao HPS (Hospital de Pronto Socorro) e posterior à DPPA (Delegacia de Policia de Pronto Atendimento).

Fonte: Ação Preventiva

Capitã Vanessa representa 4º BPM na Rádio Universidade

cap. Vanessa

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Na noite de terça- feira (19/04) a Capitã Vanessa representou o 4º BPM no programa Segurança em debate, no qual teve como tema as ações que vem sendo desenvolvidas em Pelotas. A oficial falou também sobre da atividade policial, homenageando os militares que tem data comemorativa no dia 21 de abril, consagrado no Brasil como o dia do policial.
“Ser policial é uma vocação, porque mesmo com todas as adversidades, o policial sai do seio familiar para cumprir sua missão nas ruas, mesmo com risco da própria vida” – comentou a capitã.

Fonte: Ação Preventiva

BM apreende três armas durante Operação Avante em Gravataí

arma

Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

Na noite de terça-feira, foi desencadeada mais uma fase da Operação Avante no município de Gravataí. Ao todo 42 Policiais Militares em 14 viaturas realizaram barreiras e ações de patrulha em diversos bairros da cidade.

avante

Na Rua Montenegro, bairro Vera Cruz, os policiais prenderam um homem de 46 anos, ex-policial militar, com antecedente criminal por peculato, e com ele foi apreendida uma pistola calibre 380, um revólver calibre 38 e munição. Ele foi encaminhado á DPPA em Gravataí, autuado em flagrante por porte ilegal de arma, pagou fiança e foi liberado.

armas

Na parada 60 da Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, dois indivíduos de 18 e 19 anos, sem antecedentes criminais, em uma moto, tentaram fugir da abordagem, mas acabaram caindo com o veículo. Com um dos indivíduos, foi apreendido um revólver calibre 38, munição, cocaína e crack. Ele foi encaminhado á DPPA, autuado em flagrante por porte ilegal de arma e posse de entorpecente, pagou fiança e foi liberado.

Fonte: Ação Preventiva