sábado, 2 de abril de 2016

Quatro foragidos são capturados pela BM em Caxias do Sul

Uma operação policial foi desencadeada pela 4ª CIA do 12º BPM no bairro Marechal Floriano (Vila do Cemitério) em Caxias do Sul, onde foram capturados quatro foragidos da justiça.

Por volta das 19h15, na Rua Henrique Cia, Marechal Floriano foi recapturado A. dos S. B, 28 anos; tinha mandado de prisão pela comarca de Carazinho;

Às 19h50min, na Rua Cristoforo Randon, Marechal Floriano foi recapturado C. B. M, 37 anos; foragido do Regime Semiaberto;

Às 19h50min, na Rua Rosalimbo Cossio, Marechal Floriano, no Bar Da Ereni foi preso o foragido J. F. F., 26 anos; foragido do Regime Semiaberto;

Às 20h22min, na Rua Cristoforo Randon, Marechal Floriano foi preso E.B.M, 46 anos, sendo que estava foragido do Regime Semiaberto. Todos foram presos no interior do bairro conhecido como Vila do Cemitério, e após conduzidos a DP, onde posteriormente foram conduzidos ao presídio.

Fonte: Ação Preventiva

Homem é encontrado morto em propriedade rural em Capão Bonito do Sul

O corpo de um homem foi localizado na manhã de sexta-feira, em Capão Bonito do Sul. Conforme a Brigada MIlitar, um homem de 56 anos morreu ao desarmar uma armadilha para captura de javali, quando foi atingido por um disparo em uma propriedade rural, localizada na Capela Guadalupe. A vítima foi atingida no abdômen e morreu no local.

O local foi isolado.

Fonte: Ação Preventiva

Homem é morto a tiros e menor baleado em Caxias do Sul

Um homem foi morto a tiros e outro ferido na manhã de sexta-feira, em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, o fato ocorreu na dos Canários esquina com a rua Dos Arapongas. Segundo testemunhas um Gol de cor preta com quatro tripulantes passaram no local e efetuaram os disparos. A vítima de 24 anos não resistiu aos disparos e morrei no local e o menor de 15 anos que estava de caroneiro na motocicleta foi atingido no braço, onde foi socorrido por populares até o Hospital Pompéia, permanecendo em observação. Ele informou que não sabe o motivo do atentado.

O local foi isolado para perícia. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Fonte: Ação Preventiva

Ladrão é detido no interior de estabelecimento comercial na Serra

Um ladrão foi detido no início da manhã em Caxias do Sul. Segundo a Brigada Militar, o vigilante de uma lavanderia flagrou o ladrão furando no local, onde acabou detido. O fato ocorreu na rua Marechal Floriano, bairro Pio X.

O autor do furto foi encaminhado até a Delegacia de Polícia.

Fonte: Ação Preventiva

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Dois homens são presos em Canoas por instalação clandestina de TV por assinatura

Um deles armazenava dezenas de equipamentos em casa e comandava esquema de instalação de TV e internet nas residências

Os materiais novos eram desviados das empresas

Foto: divulgação Polícia Civil

Dois homens foram presos por receptação qualificada, na manhã desta sexta-feira (1º), em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Foram encontradas dezenas de equipamentos na casa de um dos suspeitos.

Um deles é técnico de instalação de internet, e o outro efetuava as entregas.

Eles desviavam materiais novos das empresas - como controles remotos, cabos de internet e televisão e antenas - e anunciavam em sites de venda. Os dois homens ofereciam também a instalação de equipamentos de TV e internet em residências.

Gaúcha

Polícia prende quatro pessoas após perseguição na zona sul da Capital

Homens estavam em um grupo com carro roubado, armas e munição

Uma viatura da Brigada Militar fazia a patrulha de rotina na Vila Cruzeiro, zona sul de Porto Alegre, na tarde desta sexta-feira (1º), quando se deparou com dois veículos ocupados por homens armados. O grupo fugiu, deixando uma caminhonete Tucson roubada para trás. Com a chegada de reforço de, pelo menos, mais nove viaturas, a polícia conseguiu prender quatro suspeitos.

A perseguição começou na Rua Nossa Senhora do Brasil por volta das 13h30. No entanto, os quatro homens foram detidos em locais diferentes da Vila Cruzeiro. Eles levavam duas pistolas, três revólveres e farta munição. De acordo com a BM, o grupo pode ter ido à região para confrontar os líderes do tráfico no local.

“Chamou a atenção que os presos não são de nenhuma facção que atua na Cruzeiro”, relata o comandante do 1º Batalhão da BM de Porto Alegre, tenente coronel Kleber Goulart.

O segundo veículo era vermelho, mas não teve o modelo confirmado pela polícia. Pelo menos mais dois homens conseguiram fugir. As buscas continuam na região. Segundo a Brigada Militar, nenhum tiro foi disparado durante a perseguição.

Gaúcha

Mais de 20 presos estão em delegacia devido à falta de vagas no sistema prisional

Eles estão na Área Judiciária do Palácio da Polícia em Porto Alegre

Desde as 16h desta sexta-feira (1º), o Palácio da Polícia em Porto Alegre não recebe mais presos. O motivo é a segurança dos agentes e dos suspeitos.

Na cela estão 22 homens detidos que esperam uma vaga em um presídio, conforme o Diretor da Divisão Judiciária de Operações, delegado Antônio Vicente Nunes.

Cinco pessoas estão custodiadas pela Brigada Militar e esperam uma vaga no Palácio da Polícia. A 3°Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, na rua Comendador Tavares, na zona norte da Capital, também não está recebendo mais presos. 

Fonte: Gaúcha

Polícia Civil realiza operação contra tráfico de drogas na zona sul da Capital

Polícia Civil realiza operação contra tráfico de drogas na zona sul da Capital
Presos e drogas e armas apreendidas - Foto: Polícia Civil

Agentes da 1ª, 2ª, 3ª e 4ª Delegacias de Investigação do Narcotráfico do Departamento Estadual de Investigação do Narcotráfico (DINs/DENARC) cumpriram sete mandados de busca e apreensão na manhã desta sexta-feira na zona sul de Porto Alegre. Dois homens foram presos em flagrante, armas e drogas foram apreendidas.

Conforme o delegado Guilherme Calderipe, as diligências fazem parte de uma série de ações da 1ª DIN que tiveram como ponto de partida a prisão em flagrante de um indivíduo de 32 anos, enquanto fazia entregas de cocaína na Cidade Baixa. Na operação, além dessa prisão, houve a autuação de outro indivíduo, de 21 anos, que flagrado na posse de cartuchos de revólver calibre .38 em sua residência. Ao todo, foram apreendidos 1,3kg de maconha, 130g de cocaína, uma pistola 9mm municiada com 11 cartuchos, 6 cartuchos de revólver calibre .38, celulares e acessórios para o preparo de droga.

O delegado Calderipe, afirmou, ainda, que as prisões de hoje fazem parte de um conjunto de ações sendo desenvolvidas pela Delegacia, com o objetivo de retirar armas e drogas de circulação. "A suspeita é de que a maconha e a cocaína abastecessem usuários da Cidade Baixa", disse o delegado.
O Diretor de Investigações, Delegado Mario Souza, ressaltou o trabalho realizado e disse que novas ações da Operação HUFRA serão realizadas nos próximos meses. Após os procedimentos de praxe, os dois indivíduos serão encaminhados ao sistema prisional.

Disque denúncia
FONE 0800 518 518
E-MAIL www.pc.rs.gov.br
WHATS E TELEGRAM (51) 84187814

Fonte: 1ªDIN - Denarc








Homem é esfaqueado na Estação Rodoviária de Porto Alegre

Ele foi socorrido inconsciente pelo Samu


A BM acredita em desavença como o principal motivo do crime
Foto: Jeniffer Gulart / Diário Gaúcho /Diário Gaúcho
Um homem foi esfaqueado na barriga, na tarde desta sexta-feira (1º), na Estação Rodoviária de Porto Alegre. De acordo com a Brigada Militar, ele está inconsciente e foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 
Nenhum suspeito foi identificado, mas a BM acredita em desavença como o principal motivo do crime, já que não houve furto.
Fonte: Gaúcha






Brigada Militar de Gravataí prende cinco indivíduos após roubo na Morungava

apreensão

Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

Na madrugada de sexta-feira (01/04), na Rua Antonio Carlos Linck, bairro Guadalajara, em Gravataí, Policiais Militares da Patrulha Rural do 17ºBPM prenderam Deivid da Silva, 21 anos, com antecedentes criminais por porte ilegal de arma e ameaça, Otavio Hoff, 23 anos, com antecedentes criminais por racha, Rômulo Silveira, 21 anos, com antecedentes criminais por homicídio, porte ilegal e arma, coação durante processo, que estava em liberdade provisória desde abril do ano passado, Diego Cunha, 27 anos, com antecedentes criminais por lesão corporal, e Ozeias Maria, 35 anos, sem antecedentes criminais, após eles terem assaltado uma agropecuária e uma residência na Rua Vieira Machado, na Morungava. Com eles foi apreendido um veículo VW Gol cinza roubado na noite anterior na Morungava, um veículo GM Astra prata de propriedade da vítima, uma Honda Twister prata e um veículo Hyndai HB20 prata, além de quatro (04) revólveres calibre 38, uma pistola calibre .40, quatro (04) espingardas de pressão. 10 aparelhos celulares, tablet, carregadores de pistola, munição, facas, dinheiro, e os pertences da vítima. Houve troca de tiros e um dos criminosos acabou baleado no braço. Eles foram encaminhados á DPPA em Gravataí, autuados em flagrante pelos crimes de roubo a estabelecimento comercial, roubo a residência, roubo majorado, receptação de veiculo e porte ilegal de arma, e recolhidos ao Presídio Central.

Sem título 

Fonte: Ação Preventiva

A câmara de vereadores de Cachoeirinha e Comdim Homenageia Sd Roath do 26º BPM

Prêmio foi entregue a 19 mulheres na última quinta-feira (31)

1_premio_mulher_cidada___df__85_-1403698

Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

A câmara de vereadores de Cachoeirinha e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim) entregaram na noite desta quinta-feira (31.03.16) o título de MULHER CIDADÃ para 19 mulheres que por diferentes motivos, se destacam na sociedade de Cachoeirinha.

6449a092-c0ca-4c43-a879-05980150e377

Indicada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim) foi a Sd FABIANE ROATH FAGUNDES.

c166ba8a-ff29-44c6-9723-d0bffd923c45

A Sd Roath desempenha sua atividade policial voltada ao combate à violência doméstica desde 2013, que em 2014 foi realizada a implantação oficial da Patrulha Maria da Penha. Profissional capacitada com cursos para combater a violência contra a mulher; Direitos Humanos, Curso de Uso da Força Técnica Menos Letal, Capacitação da Patrulha Maria da Penha.

e7725dea-f3e5-4561-9a45-88481bd23fa3

Policial que sempre está agindo com dedicação e brilhantismo de extrema confiança da sociedade de Cachoeirinha a qual reconhece o seu trabalho na rua, sempre colaborando com a segurança da sociedade e principalmente das mulheres de cachoeirinha.

    Fonte: Ação Preventiva

    33° BPM prende dois homens em flagrante

    12472780_1078279342214466_5328123807573993676_n12931195_1078279322214468_1951402899318263156_n
    Na madrugada desta sexta-feira, Policiais Militares do 33° BPM prenderam por furto qualificado na Rua Santa Luzia , Bairro Vargas, o um homem de 24 anos, que trazia consigo um botijão de gás, momento em que aproximou-se a vítima que reconheceu o botijão como sendo seu.
    944321_1078279335547800_3537182821941302249_n
    Ainda nessa data, por volta das 12h45min, uma guarnição do policiamento motorizado efetuou a prisão de R.P.O. de 26 anos por tentativa de ROUBO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL, após receberem a informação de uma tentativa de roubo a estabelecimento comercial, que portava uma garrucha calibre .36.
    Ambos os indivíduos foram encaminhados ao SPA e posterior 2ª DP de Sapucaia do Sul, onde foram autuados em flagrante delito.
    Fonte: Ação Preventiva



    BM prende por furto arrombamento no bairro Jardim Lindóia

    01.04.2016.03

    Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

    Um homem foi preso por furto arrombamento na Avenida Assis Brasil, bairro Jardim Lindóia, em Porto Alegre. Segundo a Brigada Militar, Policiais Militares do 20° BPM visualizaram um homem que tinha acabado de quebrar a vidraçaria da loja de um Shopping para praticar furto de mercadorias. Ele foi preso e encaminhado para a 3ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (3ª DPPA) para registro.

    01.04.2016.02

    Fonte: Ação Preventiva

    20° BPM prende em flagrante por roubo a pedestre

    31.02.2016.02

    Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

    Na Av. Plínio Kroeff, bairro Rubem Berta, durante patrulhamento de rotina, policiais militares do 20º BPM avistaram dois indivíduos que estavam tripulando a motocicleta Honda/Bros efetuando assalto a um pedestre. No momento da abordagem os autores efetuaram disparos de arma de fogo contra a guarnição que revidou resultando em um indivíduo preso e o outro ferido que acabou sendo socorrido pela guarnição até o hospital.

    31.03.2016.01

    Devido aos fatos a ocorrência foi encaminhada para a 3ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (3ª DPPA).    

    Fonte: Ação Preventiva

    BM prende homem por receptação na zona Norte da Capital

    01.04.2016.01

    Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

    Policiais Militares do 20º BPM abordaram e prenderam na madrugada desta sexta-feira, na Rua Dr. Vargas Neto, Bairro Rubem Berta, F.A.M., de 21 anos, que estava tripulando o veículo Renault/Kagoo, em situação normal pelo sistema, ao verificar o chassi do veículo foi constatado que o mesmo estava clonado. Diante dos fatos a ocorrência foi encaminhada para a 3ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (3ª DPPA).

    Fonte: Ação Preventiva

    Homem é preso por roubo de veículo em Viamão

    20160401064230 (4)

    Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

    Um homem foi preso por receptação e roubo de veículo na noite de quinta-feira, em Viamão. Conforme a Brigada Militar, com o homem foi apreendido um simulacro de arma de fogo e dois veículos. A vítima reconheceu o mesmo como autor do roubo.

    Sem título

    Ele foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para o registro do flagrante.

    Fonte: Ação Preventiva

    9° BPM prende homem e apreende armas no bairro Bom Fim, na Capital

    20160401064230 (2)

    Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

    Mais duas armas foram retiradas das ruas por volta das 22h55  de quinta-feira, em Porto Alegre. Segundo a Brigada Militar, Eduardo B. P. da S., 35 anos que conduzia o veículo Honda/Civic de cor prata, foi abordado na rua Cabral, bairro Bom Fim durante patrulhamento de rotina. No interior do veículo foi apreendido dois revólverés calibre 38 e rádios HTs na frequência da BM.

    9

    O homem foi conduzido até a DPPA para registro do flagrante.

    20160401064230 (3)

    Fonte: Ação Preventiva

    11° BPM prende homem e apreende revólver em Porto Alegre

    20160401062251 (2)

    Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

    Um homem foi preso e uma arma apreendida na noite de quinta-feira, em Porto Alegre. Conforme a Brigada Militar, Yuri Semedo da Silva foi abordado na rua Ernesto Neubauer, bairro Anchieta e com ele apreendido um revólver calibre 32 sem numeração e municiado. Silva que já possui antecedentes por receptação e roubo de veículo foi conduzido até a 3° Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para o registro do flagrante.

    Fonte: Ação Preventiva

    Suspeito de assaltar três postos de combustíveis é preso na Capital

    Os três assaltos foram registrados na madrugada desta sexta-feira.
    20160401062251 (1)
    Foto: BM / divulgação Ação Preventiva
    A Brigada registrou três assaltos consecutivos à postos de combustíveis  na madrugada desta sexta-feira, em Porto Alegre. Conforme a Brigada Militar, no primeiro assalto durante a fuga os assaltantes roubaram o veículo Fiat/Idea de cor vermelha, ano 2010, placa IQC7347. Conforme a Brigada Militra, Policiais Militares iniciaram as buscas e se depararam com o veículo roubado na Avenida Carlos Gomes, esquina com a Avenida Plínio Brasil Milano, quando os suspeitos dispararam cinco tiros em direção aos policiais, que revidaram os disparos. Houve perseguição e na rua Edu Chaves, bairro São João, os indivíduos colidiram contra uma mureta de concreto sobre a calçada, vindo a danificar o veículo, sendo assim abordado e preso um dos acusados, identificado como Jardel Antônio Gonçalves, 21 anos . O segundo comparsa conseguiu escapar.
    20160401062251
    Gonçalves é acusado de estuprar a própria irmã. Foi apreendido com ele um simulacro de arma de fogo, R$ 20,00 em moedas, um relógio uma bolsa marrom, um celular e um rádio comunicador. Ele havia cometido uma série de roubos no último dia 29. Em 2009, após assaltar uma farmácia ele estuprou a gerente, onde nesta ocasião foi apreendido um colete preto, boné e simulacro de pistola, usado na prática do crime.
    20160401062250
    O comparsa que conseguiu fugir, foi identificado por ele como Matheus Brindes Torres, que segundo informações foi um dos autores da morte do sargento da reserva Maurício Ezequiel da Silva, 54 anos.
    Durante a perseguição na Avenida Carlos Gomes, os acusados colidiram nos veículos VW POLO, 2010, prata e a motocicleta HONDA TITAN, prata, ocasiondo somente danos nos veículos.
    O suspeito foi encaminhado até o Hospital Cristo Redentor para cuidados médicos, devido à colisão do veículo e logo após encaminhado até a 3ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para registro
    Fonte: Ação Preventiva

    Vídeo mostra homem ameaçando atear fogo em juíza no Fórum Butantã

    Brigada Militar prende homem com drogas na Lomba do Pinheiro

    f0568799-7a9a-4143-9ccc-819ad58cacb2

    Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

    Um homem foi preso por tráfico de drogas em Porto Alegre. Conforme a Brigada Militar, o homem tentou fugir mas foi detido pelos policiais na Vila Mapa, bairro Lomba do Pinheiro durante patrulhamento de rotina. Foi apreendido uma quantidade de maconha, crack e dinheiro.

    A ocorrência foi registrada na 3° Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para registro do flagrante.

    Fonte: Ação Preventiva

    19° BPM prende homem com plantação de maconha

    64812164-6740-448c-84f3-19409405084f92a10cfe-aa49-4355-9daf-2a9bfbf26571

    Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

    Um homem foi preso com plantação de maconha na noite de quinta-feira, em Caxias do Sul. Segundo a Brigada Militar, o homem foi preso após uma denúncia anônima na Avenida Bento Gonçalves. Foi apreendido dois pés de maconha, estufas de armazenamento.

    Rafael V. A, foi conduzido até a 3° Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para o registro do flagrante.

    Fonte: Ação Preventiva

    26° BPM prende dois homens por tráfico de drogas

    Dois homens foram presos por tráfico de drogas na noite de quinta-feiram, em Cachoeirinha. Conforme a Brigada Militar, Policiais Militares que realizavam a operação Avante, estavam em patrulhamento pelo bairro Anair quando flagraram a venda de drogas. Ambos foram abordados e com eles apreendido uma bucha de cocaína, quinze buchas de cocaína e R$30,00.

    Os dois foram presos e conduzidos até a DPPA de Gravataí.

    Fonte: Ação Preventiva

    Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo em Cachoeirinha

    Na noite de quinta-feira, durante barreira da Operação Avante na Avenida José Brambila, bairro Vista Alegre, em Cachoeirinha, Policiais Militares abordaram o automóvel I/Chery Celer de cor vermelha, de placas: IUV7348. Conforme a Brigada Militar, o condutor de 42 anos, com antecedentes policiais por Ameaça e Violação de Domicilio, foi abordado e com ele apreendido um revólver Rossi cal. 22, com dezoito munições calibre 22.

    O homem foi encaminhado até a DPPA de Gravataí para o registro do flagrante.

    Fonte: Ação Preventiva

    Homem é morto em confronto com a BM em Guaporé

    Na noite de quinta-feira, policiais da Brigada Militar em patrulhamento no Bairro Nossa Senhora do Carmo, em Guaporé, receberam uma denúncia relatando que sujeitos planejavam vingança referente às três mortes ocorridas no dia 22/03/2016. Conforme a Brigada Militar, logo em seguida, foi visualizado um homem, em atitude suspeita num beco da Rua Jairo Brum e, na tentativa de abordá-lo, os policiais foram surpreendidos com a atitude do homem, que sacou uma arma apontando em direção a eles, porém, não chegou a dispará-la, pois foi atingido por um disparo efetuado por um dos policiais. Com ele foi apreendido um revólver calibre 22, com seis projéteis, 25,8 gramas de cocaína e uma balança de precisão. O homem foi socorrido com vida pelo SAMU e encaminhado ao hospital da cidade, sob custódia dos policiais militares, porém não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito.

    Ele possui antecedentes criminais e havia sido posto em liberdade pela Justiça desde 10/03/2016.

    Fonte: Ação Preventiva

    Dupla é presa por receptação e porte ilegal de arma de fogo na Serra

    Na noite de quinta-feira, na Rua Valdemar Fontana, Bairro Charqueadas, policiais militares do 12° BPM,  prenderam dois homens com o veículo CITROEN/C3, cor BRANCA, placa IUV6551, em ocorrência de roubo, desde o início da tarde de 29/03, no Bairro Rio Branco, em Caxias do Sul. Segundo a Brigada Militar, além do veículo, foi apreendido um revólver calibre 38, numeração suprimida, com cinco munições e três celulares.

    Ambos foram conduzidos à DP para registro do flagrante.

    Fonte: Ação Preventiva

    Casal é preso em operação em conjunto com a BM e PC em Cambará do Sul

    Um casal foi preso tráfico de drogas na quinta-feira, em Cambará do Sul. A prisão ocorreu no final da tarde, na rua Caxias do Sul, bairro Santana, em ação conjunta entre policiais da Brigada Militar e Polícia Civil, no cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão a um casal. Foram apreendidas 519 pedras de crack, já embaladas e prontas para a comercialização.

    Ambos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia para o registro.

    Fonte: Ação Preventiva

    Foragido é morto a facadas em Caxias do Sul

    Um homem foi morto a facadas na tarde de quinta-feira, em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, a vítima de 25 anos foi encontrada já sem vida, com quatro facadas no pescoço na rua Henrique e Cia, bairro Marechal Floriano. Ele não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito no local. Ele estava foragido do sistema prisional e possuía vasta ficha criminal.

    Autoria e motivos são desconhecidos. O local foi isolado para perícia.

    Fonte: Ação Preventiva

    Posto de combustível é assaltado no bairro Cinquentenário, em Caxias

    Um posto de combustível foi assaltado no final da tarde de quinta-feira, na Avenida Rubem Bento Alves, Bairro Cinquentenário, em Caxias do Sul. Segundo a Brigada Militar, dois homens, sendo que um deles estava armado, invadiram o estabelecimento anunciando o roubo. Foi roubado uma quantia em dinheiro e após fugiram numa motocicleta.

    Ninguém foi localizado até o momento.

    Fonte: Ação Preventiva

    Três veículos são roubados na Serra Gaúcha

    I - Por volta das 14h43 de quinta-feira, na Rua Ernesto Casara, Bairro Kayser, um homem armado de revólver, roubou o veículo HONDA CITY, cor PRATA, placa NYN0770;

    II - às 18h27min, na Rua Professor Vitor Andrighetti, Bairro São José, um homem armado de revólver, roubou o veículo PEUGEOT 207HB XR, cor PRATA, placa IQQ9237;

    III – às 22h18min, na Rua Orestes Manfro, Bairro Mariland, dois homens chegaram numa motocicleta, ambos armados, os quais sob ameaça roubaram o veículo CHEVROLET/CRUZE LTZ HB, cor BRANCA, ano 2014, placa JAP0717.

    Fonte: Ação Preventiva

    Homem é baleado em Caxias do Sul

    Na manhã de quinta-feira, na Rua Giocondo Cuaro Lazaretti, Bairro Vila Mari, a Brigada Militar foi comunicada pelo SAMU que um homem estaria ferido por arma de fogo, em Caxias do Sul. A vítima de 31 anos foi socorridoa pelo SAMU e encaminhado ao Hospital Pompéia, em estado grave.

    O motivo e a autoria não foram esclarecidos e será investigado pela PC.

    Fonte: Ação Preventiva

    Duas farmácias são assaltadas em Caxias do Sul

    I –  Na manhã de quinta-feira, na Rua Sinimbu, bairro centro, uma farmácia foi assaltada em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, a funcionária relatou que um homem armado de revólver invadiu o local, anunciando o roubo. Foi levado uma quantia em dinheiro do caixa.

    II – às 09h53min, na Rua Luiz Michelon Bairro Cruzeiro, a atendente de 22 anos, de uma farmácia, relatou que foi vítima de roubo por um homem que chegou ao local armado de revólver. Foi subtraída uma quantia em dinheiro do caixa.

    Fonte: Ação Preventiva

    Brigada Militar prende por furto de fios e cabos em Esteio

    1

    Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

    Na noite de quinta-feira, no bairro Três Portos de Esteio, Policiais Militares do 34º BPM efetuaram a prisão de J.B.S.S. (28 anos) por furto de fios e cabos.

    3

    O fato ocorreu após denúncias de que um indivíduo estaria furtando fios nas proximidades da empresa SOLAE. No local foi realizada a prisão do indivíduo e a apreensão dos fios, os quais já estavam sendo queimados. O indivíduo foi preso e encaminhado a Delegacia de Polícia de Esteio.

    Fonte: Ação Preventiva

    Vídeo: Menina de 03 anos é estuprada por homem de 50 anos

    Vídeo: Presidente da Assoc. dos Bombeiros Militares fala sobre a frente parlame...

    34° BPM prende por furto em estabelecimento comercial em Esteio

    1

    Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

    No final da tarde de quinta-feira,  no Centro de Esteio, Policiais Militares do 34º BPM efetuaram a prisão de L.R.T. (19 anos) por furto em estabelecimento comercial.

    O fato ocorreu após a guarnição ter visualizado o indivíduo saindo correndo das Lojas Americanas, ao ser abordado foi constatado que o mesmo havia tentado furtar um micro-ondas de dentro do estabelecimento. O indivíduo foi preso e encaminhado a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Canoas.

    Fonte: Ação Preventiva

    CRPO-Sul realiza Operação Avante

    Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva
    8
    Nesta quinta-feira (31/3), a Brigada Militar (BM) através do Comando Regional de Polícia Ostensiva Sul (CRPO-Sul), realizou mais uma edição da Operação Avante, com ações simultâneas nos municípios de Pelotas, Rio Grande, Camaquã, Jaguarão, Canguçu, São Lourenço do Sul, Arroio Grande e Santa Vitória do Palmar, onde ficam localizados os batalhões e companhias do CRPO-Sul.
    5
    A operação tem como objetivo atuar em áreas de vulnerabilidade, intensificando ações policiais integradas por intermédio de patrulhas móveis e barreiras estáticas,  aumentar a segurança da comunidade, atuando preventivamente e retirando criminosos e armas das ruas, coibindo o cometimento de delitos.
    6
    Durante a atuação dos policiais militares, foram efetuadas barreiras de trânsito, com fiscalizações fixas e móveis, e veículos e pessoas suspeitas foram abordadas e revistadas.
    7
    As Patrulhas Móveis intensificaram ações no combate à criminalidade, tanto em estabelecimentos comerciais quanto a buscas em pessoas que circulavam em via pública, visando recuperar veículos furtados e roubados, apreender drogas, armas, além de realizar prisões e apreensões de pessoas envolvidas em situações de flagrância ou foragidos da justiça.

    Veja os resultados operacionais das ações da BM:

    Pessoas abordadas: 1064
    Veículos fiscalizados: 558
    Veículos autuados: 35
    Veículos recolhidos: 06
    Veículos furtados/roubados recuperados: 0
    CNH apreendidas: 0
    Prisões realizadas: 13
    Foragidos recapturados: 0
    Armas apreendidas: 4
    Munições apreendidas: 7
    Drogas apreendidas: 17,05 gramas de maconha

    Fonte: Ação Preventiva




















    Brigada Militar prende dupla no interior do prédio do Banco do Brasil em Jaguarão

    Ambos já tinham antecedentes por furto em caixas eletrônicos.

    BB (1)

    Foto: BM/ divulgação Ação Preventiva

    Policiais Militares prenderam na noite desta quinta-feira (31/3), durante a Operação Avante, prendeu dois indivíduos que estavam no interior do prédio do Banco do Brasil, em Jaguarão. Conforme a Brigada Militar, os policiais militares abordaram D.O.C. de 33 anos e I.N.P. de 23 anos, no momento em que estavam danificando câmeras do circuito interno de segurança da instituição financeira, para possivelmente facilitar a prática de delito de furto. Foi verificado que ambos possuem antecedentes criminais por furto em caixas eletrônicos.

    Ambos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia para os devidos registros.

    Fonte: Ação Preventiva

    quinta-feira, 31 de março de 2016

    Homem é baleado após roubo de carro na zona sul de Porto Alegre

    Os bandidos fugiram em direção ao bairro Espírito Santo

    Um homem foi baleado na tarde desta quinta-feira (31) em um assalto no bairro Guarujá, na zona sul de Porto Alegre. Uma dupla abordou dois homens a pé, na Rua Claudio da Silva Pinto. Na fuga, um deles levou um tiro na cabeça. 

    Os criminosos fugiram no carro da vítima baleada em direção ao Bairro Espírito Santo. O homem atingido foi socorrido pelo colega e levado ao Hospital Vila Nova. 

    Fonte: Gaúcha

    Trio é preso com armas no interior de Cachoeira do Sul

    410c9ac2-1350-485a-b219-09f29602b3a4

    Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

    Três homens foram presos nesta quinta-feira com armas na localizade de Taboão, interior de Cachoeira do Sul. Com eles os policiais apreenderam um revólver, uma espingarda, munição, uma máscara e touca ninja, em operação da Patrulha Comunitária do Interior.

    7bff84d8-9d13-4360-83fb-611d9e7c76af

    Os detidos são de Restinga Seca e um deles estava na situação de foragido.Todos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para o registro do flagrante.

    Fonte: Ação Preventiva

    6° RPMon prende casal por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo

    f41440aa-65ea-4c17-a559-781b50d1468b
    Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

    Um casal foi preso por tráfico de drogas e porte ilegal de arma na tarde de quarta-feira, em Bagé. Conforme a Brigada Militar, a aboragem e prisão ocorreu na rua 20 de Setembro. Policiais Militares flagraram a venda da droga, momento em que os suspeitos foram interceptados pelos policiais.
    ]Foi apreendido R$ 641,00 em notas trocadas e moeda, 02 pedras de crack, 02 trouxas de maconha, seis aparelhos celulares, 01 pistola calibre 7.65 com um carregador, 20 munições, 01 revólver calibre 38 e 01 motoccicleta Today de cor azul, placa IFA 0775 em situação de furto.

    997a4a94-e5fe-473b-8af2-247535b55c26
    Ambos foram conduzidos até a DP para o registro do flagrante.

    Fonte: Ação Preventiva

    Vídeo: Câmera embarcada e perseguição policial. Veículo roubado na zona Sul

    Vídeo - Loja incendiada no centro de Porto Alegre não tinha PPCI

    Vídeo - Loja incendiada no centro de Porto Alegre não tinha PPCI

    BM prende jovem com drogas em Porto Alegre

    927f0ab0-60d7-4d77-81a7-a019eb4eacf0

    Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

    Um jovem de 21 anos foi preso na rua Padre Mascarenhas, em Porto Alegre. Conforme a Brigada Militar, foi apreendido na ação 30 buchas de cocaína, 06 buchas de maconha, R$ 72,00, um celular marca LG e um rádio transmissor na frequência da BM.

    O jovem foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para o registro do flagrante.

    Fonte: Ação Preventiva

    BM canela prende dupla por furto de dois comércios

    Um terceiro criminoso foi preso por receptação dos materiais e tráfico de drogas.

    31-03 pRISÃO EM cANELA (1)

    Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

    Na tarde de quinta-feira (31/03), a Brigada Militar prendeu uma dupla por furto arrombamento em dois estabelecimentos comerciais, sendo uma agropecuária e um comercial elétrico. Ainda um dos autores informou onde havia repassado os materiais furtados e nessa residência recuperou os objetos e prendeu o receptor por tráfico de entorpecentes, com 12 pedras de crack e uma planta de maconha.

    31-03 pRISÃO EM cANELA (3)

    A Brigada Militar foi informada que na madrugada os estabelecimentos haviam sido arrombados, sendo que a câmera de monitoramento de um dos estabelecimentos filmou os autores.

    31-03 pRISÃO EM cANELA (4)

    Com base nas características destes, sendo um deles velho conhecido das guarnições de serviço, durante o dia foi realizadas buscas, sendo que por volta das 15 horas, este conhecido, juntamente com outro foram vistos na entrada do Bairro São Lucas. Antes da abordagem um deles tentou se desfazer de uma faca, que ao ser encontrada ainda estava com a etiqueta do preço da agropecuária.

    C.A.S.G, 30 anos, com diversos antecedentes furtos, roubo, porte ilegal de arma de fogo, estelionato, receptação, e M.S., 19 anos, foram presos em flagrante e conduzidos a delegacia.

    Na delegacia o rapaz mais novo confessou que eles teriam cometido o crime e informou onde os materiais furtados foram repassados.

    Os Policiais Militares juntamente com um inspetor da Polícia Civil foram até a residência informada no Bairro Canelinha, onde na porta estava C.S.G.O., 36 anos, com vasta ficha criminal por furtos, roubos e falsidade ideológica. Na casa foram encontrados mais uma faca furtada e outros materiais dos estabelecimentos. A guarnição ainda desconfiou de um microfone de brinquedo que estava sobre a mesa. Ao sacudir e abrir foram encontrados 12 pedras de crack. Na residência ainda estava uma muda de maconha, que o criminoso tentou comer e engolir. Este foi preso em flagrante por receptação e tráfico de entorpecentes.

    Os três seriam encaminhado ao sistema prisional.

    Fonte: Ação Preventiva

    Policial Civil aposentado é morto a tiros na frente de casa na Capital

    Vítima, de 73 anos, foi atingida por vários disparos na cabeça.

    Um policial civil aposentado foi morto na tarde desta quinta-feira, na rua Ernesto Pellanda, bairro Vila Jardim, em Porto Alegre. Conforme a Brigada Militar, a vítima identificada como Ari de Moura, 72 anos, foi baleado na cabeça quando estava na frente de sua casa. Ele não resisitiu aos disparos e morreu no local. Os autores que não foram identificados pela polícia, atiraram diversas vezes contra a vítima.

    A polícia faz buscas pelos autores do crime.

    Fonte: Ação Preventiva

    Homem é preso por tráfico de drogas em Gravataí

    ppp

    Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

    Um homem foi preso por tráfico de drogas em Gravataí. Conforme a Brigada Militar, Roberto R. de S. J, foi abordado na rua José Maria da Fonseca, bairro Centro. Com ele foi abordado nove porções de maconha, sete buchas de cocaína, R$ 2.146,00 em dinheiro e um celular.

    O homem foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para registro.

    Fonte: Ação Preventiva

    Operação Messias desarticula grupo criminoso suspeito de tráfico de drogas no litoral norte

    Operação Messias desarticula grupo criminoso suspeito de tráfico de drogas no litoral norte

    Operação Messias desarticula grupo criminoso suspeito de tráfico de drogas no litoral norte - Foto: Polícia Civil - Imprensa

    A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Palmares do Sul, em conjunto com a Brigada Militar, deflagrou na manhã desta quinta-feira (31.03) a Operação Messias, que visa desarticular grupo criminoso suspeito de envolvimento com tráfico de drogas e homicídios no litoral norte do Estado. Foram cumpridos 17 mandados de prisão temporária e 22 mandados de busca e apreensão nas cidades de Palmares do Sul, Tramandaí, Capivari do Sul, Balneário Pinhal, Cidreira, Osório e Canoas. Foram presas oito pessoas e apreendidas armas, drogas e dinheiro, além de telefones celulares usados pelos suspeitos.

    Segundo o delegado Antônio Ractz o grupo é responsável pelo tráfico de drogas em Palmares do Sul e cidades vizinhas e de pelo menos dois homicídios. "Eles são suspeitos de praticarem dois homicídios no Balneário Pinhal este ano. O motivo seria a disputa pelos pontos de tráfico de drogas na localidade", conta o delegado. Na ação foi preso o gerente do tráfico, braço direito do líder do grupo, que estava sozinho em sua residência, em uma área afastada do centro da cidade. "Quando chegamos ao local ele tentou escapar pelos fundos da residência. Com ele encontramos um revólver calibre .38 municiado, cocaína embalada para a venda e dinheiro. A casa, que era usada pelo grupo para esconder a droga, tinha até câmera de monitoramento", conta Ractz. Prisões também ocorreram no bairro Matias Velho, em Canoas e no município de Capivari do Sul.

    A investigação durou cerca de um ano e mapeou o grupo, identificando todos os níveis de atuação. Em janeiro, na cidade de Tramandaí, três armas do grupo já haviam sido apreendidas pela Brigada Militar, além de um carro e drogas, avalidos em 50 mil reais. "O patrimônio do grupo será investigado, já que foi identificado  um volume muito além da renda lícita dos investigados, como casas no litoral e carros", relata o delegado Ractz

    A operação contou com a presença de policiais civis do litoral norte e do Grupo de Resgate e Intervenção (GRI) e   teve apoio da Brigada Militar com 8º BPM de Osório e 2º BPat de Capão da Canoa. Cerca de 60 policias, entre civis e militares, participaram da ação. Os presos foram ouvidos na delegacia e posteriormente conduzidos para o sistema penitenciário.

    Fonte: Polícia Civil

    Operação Metrópolis prende três pessoas em São Lourenço

    Apreensão

    Material apreendido - Foto: Polícia Civil

    Policiais da Delegacia de Polícia (DP) de São Lourenço do Sul desencadearam na manhã desta quinta-feira (31/03) a Operação Metrópolis naquele município. A ação teve por objetivo apreensão de drogas e armas de fogo de integrantes de organização criminosa da região metropolitana de Porto Alegre.

    Segundo o delegado Edson Ramalho, a seção de investigação estava monitorando os locais frequentados por integrantes dessa organização criminosa, os quais são suspeitos de participação de um homicídio ocorrido na cidade de Camaquã e de uma tentativa de homicídio na cidade de São Lourenço do Sul, além do tráfico de drogas.

    Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão, quatro de condução coercitiva e dois de prisão em flagrante. Foram presos preventivamente dois indivíduos, de 20 e 25 anos, e um, de 26 anos, foi preso em flagrante por tráfico e posse de arma de fogo. Três adolescentes foram apreendidos. Também foram apreendidas 35 porções de crack, duas porções de maconha e um revólver calibre .38 numeração raspada.

    Fonte: DP de São Lourenço do Sul

    Operação Safe Zone prende oito pessoas suspeitas de roubo de veículos em Canoas

    Apreensão

    Material apreendido - Foto: Polícia Civil

    Policiais da Delegacia de de Furtos, Roubos e Receptação de Veículos (DFRV) de Canoas, deflagraram na manhã desta quinta-feira (31/03) a Operação Safe Zone. A ação cumpriu quatro mandados de prisões preventivas e nove de busca e apreensão em Sapucaia do Sul, São Leopoldo, Esteio e Novo Hamburgo. A ação teve por objetivo prender suspeitos de roubos de veículos, dentro de estacionamento de tradicional estabelecimento comercial de Canoas, ocorridos entre dezembro de 2015 e janeiro de 2016. A Operação Safe Zone contou com apoio de diversas delegacias da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (DPRM), e resultou em oito presos, além da apreensão de armas, veículos, drogas e dinheiro. 

    Segundo o delegado Alencar Carraro, três homens foram presos em decorrência de prisão preventiva e três foram presos em flagrante. Também foram apreendidos quatro veículos, aproximadamente R$ 15.000,00, cocaína, maconha, ecstasy,haxixe, anabolizantes, LSD e lança perfume. Os indivíduos  são de classe média, possuem poucos antecedentes criminais e ostentam os “troféus” nas redes sociais, confiando na impunidade.  Eles foram reconhecidos em cinco ataques em Canoas e são investigados em outros três em Porto Alegre.

    Os roubos de veículos eram  praticados de modo semelhante. Sempre de dois à três indivíduos utilizando um automóvel Fiat/Siena de cor Vermelha – já identificado – abordavam apenas vítimas mulheres e sozinhas, quando as vítimas entravam em seus automóveis que estavam estacionados. Em seguida, um dos assaltantes invadia o veículo rendendo-as até parar em  caixas eletrônicos, efetuarem saques, e posteriormente libertando-as em outros municípios, normalmente em Esteio. As vítimas sempre eram acompanhadas pelo veículo Fiat/Siena utilizado pelo grupo. 

    O facilitador  das investigações foi a troca de informações com os tradicionais estabelecimentos comerciais onde ocorreram os crimes,  que contam com modernos sistemas de segurança e  auxiliaram na identificação dos membros da associação criminosa que  foram flagrados pelas câmeras de vigilância – relatou o delegado.

    Após os trâmites legais, os presos foram encaminhados ao sistema prisional gaúcho. 

    Fonte: DFRV/ Canoas