sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Vídeo Homem é esfaqueado no Centro de Porto Alegre

Vídeo Imagens Fortes Acidente - Homem é arremessado para fora da caminhonete

BM recupera mais um veículo roubado na Capital






































Na manhã desta sexta-feira, na Av. Bernardino Silveira Amorim, bairro Rubem Berta, policiais militares do 20° BPM abordaram o veículo VW/FOX em registro de roubo. Foi preso L.M.O., com antecedentes criminais. Ocorrência encaminhada para a 3° Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (3° DPPA).

Fonte: Ação Preventiva

34° BPM prende e apreende menor por roubo de veiculo



No dia 21 de Janeiro de 2016, por volta das 17h, após receberem um alerta de ocorrência de roubo de um veículo VW/Voyage de cor branca, o qual havia sido roubado na cidade de Canoas e estava sendo acompanhado por uma guarnição do 15°BPM, que estes deslocavam em direção a cidade de Esteio, momento em que as guarnições do 34°BPM avistaram o referido veículo vindo sentido a Sapucaia do Sul, quando no retorno do viaduto situado debaixo da BR116, na entrada do bairro Novo Esteio, estes tentaram retornar para a cidade de Canoas, mas acabaram colidindo em uma motocicleta e outro veiculo, momento em que dois indivíduos que estavam no interior do veículo roubado desceram atirando contra as guarnições da BM, os quais revidaram, mas não houve feridos, diante disso um dos indivíduos conseguiu fugir, o outro foi abordado e identificado como A. R. O., o qual estava de posse de um revólver calibre 38 municiado.

Em ato contínuo, uma guarnição do 15°BPM, abordou o veículo roubado, o qual estava retornando para a cidade de Canoas pela Avenida Independência, próximo ao PEEAB, no veiculo estavam os indivíduos L. S. B. e um menor de idade. Durante buscas no interior do veículo foi localizado um revólver calibre 38 municiado.

Por volta das 18h20min, à sala de operações recebeu uma denúncia via 190, informando que o quarto indivíduo, o qual havia fugido teria embarcado em uma lotação linha Volta Grande, sendo que na altura da Rua 1° de Março, bairro Primavera, a guarnição efetuou abordagem a lotação vindo a localizar o indivíduo, o qual foi identificado como A. S. P., tendo este confirmado sua fuga e participação no roubo do veículo.

Em pesquisa realizada juntamente no S. C. I., foi constatado que os indivíduos A. R. S. e A. S. P. encontravam-se foragidos do Sistema Prisional. Os indivíduos foram encaminhados à Delegacia de Policia de Pronto Atendimento de Canoas para o registro.

Fonte: Ação Preventiva

Policias prendem homem que estava com prisão preventiva decretada em Uruguaiana

Na manhã de quinta-feira, na Rua Otacílio Guimarães, Bairro Mascarenhas de Moraes em Uruguaiana, os policiais do 1º BPAF abordaram o indivíduo C.M.T. de 31 anos de idade, pois contra ele havia um mandado de prisão preventiva. Que o individuo abordado possui extensa ficha criminal, dentre as quais antecedentes por homicídio doloso, furto qualificado, dano qualificado, furto simples em residência, lesão corporal, ameaça, vias de fato e entorpecente posse.

O individuo preso foi encaminhado para a Delegacia e Policia e posterior a Penitenciária Modulada de Uruguaiana.

Fonte: Ação Preventiva

Homem é preso por receptação em Viamão






































Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Na tarde de quinta-feira (21/01), às 14h15min, na Avenida Bento Gonçalves, bairro Centro em Viamão, através do monitoramento das câmeras na 1ª Cia, a guarnição da Patrulha Maria da Penha, abordou o veículo VW/GOL 1.0 GIV, cor preta, placas ITD8258, que se encontrava em ocorrência de roubo, mas que estava com as placas IRG7260, pertencentes a um veículo de mesma marca e modelo, em situação normal. Foi preso o condutor identificado como D.S.B., 28 anos.

O veículo foi apreendido e dada voz de prisão ao autor, sendo conduzido à DPPA de Viamão, para a lavratura do flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

Duas pessoas foram baleadas em Caxias do Sul

Na noite de quinta-feira, na RS 122 próximo ao Iguatemi, dois homens e uma mulher que tripulavam um veículo de cor ESCURA, agrediram uma adolescente de  16 anos, que foi feirda com um disparo de arma de fogo em cada perna e um homem de 31 anos, com escoriações na boca devido a coronhadas. As vitimas relataram a Brigada Militar que conheceram através de redes sociais um individuo e com ele haviam marcado um encontro para se deslocarem juntos ao PORTAL BOWLING. Ao chegar no local combinado o homem se deslocou com as vitimas até próximo ao shopping Iguatemi onde começou a agredi-las.

Até o momento ninguém foi preso.

Fonte: Ação Preventiva

2ª edição da Operação “Reação Comunitária” totaliza 16 prisões






































Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

No final da tarde de ontem até o inicio madrugada de hoje (22/01), aconteceu em Pelotas a segunda edição da Operação “REAÇÃO COMUNITÁRIA”, desenvolvida por integrantes do Policiamento Comunitário, o qual atua nos bairros diariamente de forma preventiva.





































Essa é a segunda edição da Operação, que em momento anterior obteve bons resultados, totalizando quinze prisões. A Operação “REAÇÃO COMUNITÁRIA”, comandada pela Capitã VANESSA RODRIGUES DE ÁVILA WENITT, teve uma atuação mais repressiva, contando com as informações trazidas aos policiais pela própria comunidade. Quarenta policiais participaram da ação, com 11 viaturas e 03 motos realizaram abordagens simultâneas em diversas áreas da cidade. Cerca de 271 pessoas foram abordadas e 77 Veículos fiscalizados, dezesseis pessoas foram presas durante a operação pelos crimes de Tráfico de entorpecentes, porte ilegal de arma de fogo, entre outros crimes.

Fonte: Ação Preventiva

Transporte coletivo é assaltado na Serra

Por volta das 22hs11min, na Rua Moreira Cezar Bairro Pio X, um individuo armado de revolver, entrou no coletivo anunciou o roubo, levando R$ 100,00 reais do caixa, uma bolsa de couro da Operadora de sistemas, um celular Samsung e R$ 85,00 reais de uma passageira.

Fonte: Ação Preventiva

Três homens são presos e um morto durante troca de tiros com PMs em Farroupilha

Um deles estava na situação de foragido. Foi apreendido dois revólveres calibre 38, uma pistola calibre 380 e um carregador.

Na noite de quinta-feira, em uma Operação do Setor de Inteligência e do Policiamento Ostensivo do 36ºBPM, foi abordado na cidade de Farroupilha três indivíduos tripulando um veículo GM/Astra Sedan Cinza, placa DEX-2613, da cidade de Itapema, onde foi localizado dois revolveres calibre 38. Segundo a Brigada Militar, foi preso um homem de 29 anos  (com antecedente por embriaguez e lesão corporal culposa de trânsito), um homem de 27 anos, (com antecedente por ameaça, estelionato, lesão corporal e desobediência) e  outro de 31 anos, que estava na condição de foragido.

Todos foram conduzidos até  Delegacia de Polícia e lavrado o flagrante. Em conversa informal os indivíduos informaram a Brigada Militar que iriam encontrar outro homem na Avenida das Indústrias no Bairro Industrial. Chegando ao local os PMs no momento da abordagem foi recebida com disparos de arma de fogo, onde revidaram, entrando em óbito no local R. M. S. 37 anos, com antecedente por roubo a residência, roubo a pedestre com lesão, 7x ameaça, 2x furto de telefone celular, 7x furto simples em residência, lesão corporal, outros furtos, furto na mão grande, 2x furto qualificado, 4x posse de entorpecentes, vias de fato, injuria e receptação com formação de quadrilha.

Foi apreendido uma Pistola calibre 380, Bersa, com um carregador e 7 munições intactas. O local foi isolado para pericia e não se sabe quantos disparos atingiu a vitima. A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia.


Fonte: Ação Preventiva

Três veículos são roubados entre a manhã e noite de quinta-feira, em Caxias do Sul

Por volta das 07hs13min de quinta-feira, na Rua Padre Raul Accorsi Bairro De Zorzi, a vitima informou a Brigada Militar que foi abordada por dois indivíduos em uma motocicleta de cor escura, sendo que um deles estava armado de revólver. Foi roubado da vitima o veículo Fiesta Branco 2015 placa IWD-9221.

Por volta das 14hs42min de quinta-feira, na Rua Atílio Andreazza Bairro Sagrada Família, dois indivíduos, um deles armado de revolver, chegaram a pé, abordaram a vitima e roubaram seu veículo PEUGEOT PRETA 2006 MEF-5929 e deslocaram sentido Bairro Universitário.

Ainda na quinta-feira, por volta das 18hs37min, na Rua Jacob Suzin Bairro Colina do Sol, a vitima foi abordado por indivíduos em uma moto escura, armados, roubaram seu veículo SONIC PRATA 2014 IVO-6919.


Fonte: Ação Preventiva

Ladrão é detido por populares em Caxias do Sul

Um homem foi detido por populares na manhã de quinta-feira, após assaltar um pedestre com o uso de uma faca em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, o fato ocorreu na rua jacinto Madalosso, bairro Pio X. O homem foi preso e conduzido até a Delegacia de Polícia e o dinheiro e celular foram resarcidos a vítima.

Fonte: Ação Preventiva

Homem é preso e veículo roubado recuperado em Guaporé

Na manhã de quinta-feira, um veículo foi roubado na rua Pinheiro Machado, em Guaporé. Conforme a Brigada Militar, buscas foram realizadas e já em outro bairro o veículo foi recuperado e um homem de 31 anos preso. Ele foi conduzido até a Delegacia de Polícia para o registro do flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

Ladrão é flagrado por Policiais assaltando em Caxias do Sul

Um ladrão foi preso na madrugada de quinta-feira, em Caxias do Sul. Segundo a Brigada Militar, os policiais militares flagraram o momento em que o homem praticava o assalto a um casal. O homem de 28 anos que já possui antecedentes usou uma faca no delito.

Ele foi preso e os pertences da vítimas recuperado.


Fonte: Ação Preventiva

12° BPM prende mulher por tráfico de drogas



Uma mulher de 27 anos foi preso por tráfico de drogas na madrugada de quinta-feira na rua Nair Casagrande Gasse, bairro Tijuca, em Caxias do Sul. Segundo a Brigada Militar, com a mulher que já possui antecedentes criminais foram apreendidos 49 buchas de cocaína (pesando 14,30 gramas) 30 pedras de crack (pesando 4,2 gramas), R$ 220,00, um aparelho celular e dois pendrive.
Ela foi conduzida até a Delegacia de Polícia para o registro do flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

Foragido é preso após perseguição em Garibaldi

Na madrugada de quinta-feira, Policiais Militares se deslocaram até a Rua jacarandá, bairro São Francisco, após ter recebido a informação de um roubo a pedestre na área central com o uso de uma motocicleta, em Garibaldi. Segundo a Brigada Militar, O condutor na tentativa de abordagem perdendo o controle do veículo, vindo a sofrer uma queda, mesmo com a queda continuou a fuga, invadindo um terreno onde caiu numa casa em construção inacabada, restando lesionado. O condutor foi socorrido pelos bombeiros voluntários, levado ao HPS São Pedro. Na ocasião, o sujeito informou dois nomes a guarnição, diante da suspeita, este foi conduzido a DPPA, onde se verificou tratar-se de A. J. C. V. 31 anos, o qual conforme sistema informatizado encontra-se na condição de preso foragido.

Fonte: Ação Preventiva

Vídeo - O primeiro triplo homicídio do ano em Alvorada

Vídeo - Jovem é preso com duas calibre 12 e uma PT de uso restrito em Sapucaia d...

Vídeo - Coletivos de Porto Alegre fazem operação tartaruga e deixam o trânsito a...

Vídeo - A Guerra das facções criminosas em Porto Alegre 1º Parte

Vídeo - Carro forte é atacado por criminosos deixando três feridos e um morto

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Vídeo - Dois homens caem de planador na cidade de Osório

Jovem é flagrado traficando na São Geraldo em Gravataí



























Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Policiais Militares da 2ª Cia do 17ºBPM, nesta quinta-feira (21/01), ás 04hs, na Av. Dorival C. L. de Oliveira, Bairro São Geraldo, em Gravataí, prenderam Maico A.S.F., 21 anos, sem antecedentes criminais. O jovem foi flagrado traficando em via pública, próximo ao bar Canta Brasil. Com ele os Policiais apreenderam 4 porções de maconha, 38 pedras de crack e dinheiro. O indivíduo foi encaminhado à DPPA em Gravataí, autuado em flagrante pelo crime tráfico de entorpecentes e recolhido ao Presídio Central.

Fonte: Ação Preventiva

17° BPM prende jovem por receptação





























Foto: BM /divulgação Ação Preventiva

Policiais Militares do POE do 17ºBPM, nesta quarta-feira (20/01), ás 10hs, na Rua República, Bairro Morro do Coco, em Gravataí, prenderam Everton S.V., 22 anos, com antecedentes criminais por receptação e adulteração de sinal identificador, que estava em liberdade provisória desde fevereiro de 2015. Ele foi flagrado conduzindo um veículo Prisma, de cor prata, com placas clonadas e que havia sido roubado no último dia 10 de agosto, na cidade de Porto Alegre. O indivíduo foi encaminhado à DPPA em Gravataí, autuado em flagrante pelos crimes de receptação de veículo e adulteração de sinal identificador e recolhido ao Presídio Central.

Fonte: Ação Preventiva

Policiamento Comunitário prende homem por tráfico de drogas



Na noite de quarta-feira, no Bairro Fragata em Pelotas, policiais militares do Núcleo de Policia Comunitária do 4ºBPM (Batalhão de Policia Militar), em patrulhamento, abordaram P.L.S., que tinha em sua posse 200 gramas de maconha. O traficante foi conduzido ao HPS (Hospital de Pronto Socorro) e posterior à DPPA (Delegacia de Policia de Pronto Atendimento) para os devidos registros.

Fonte: Ação Preventiva

Policias do 1º BPAF prendem jovem por embriagues ao volante

Na madrugada desta quinta-feira, na Rua Padre Anchieta, Bairro São Miguel em Uruguaiana, os policiais do 1º BPAF atenderam um acidente de transito com danos materiais, onde o condutor E.W.L.C. de 20 anos de idade apresentava visíveis sinais de embriaguez, o qual foi submetido ao teste do etilômetro o que constatou o fato.

Foram encontradas oito garrafas vazias de cerveja no interior do veículo do jovem e a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Policia onde foi lavrado o flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

Homem é preso por tráfico de drogas em Pelotas


Na tarde de quarta-feira, no Bairro Fragata em Pelotas, policiais militares do Núcleo de policia Comunitária do 4ºBPM (Batalhão de Policia Militar), em patrulhamento, abordaram M.A.D. e M.V.A.R., que tinham em sua posse 03 buchas de maconha e um tablete pesando 21,5 gramas da mesma droga e uma quantia em dinheiro. Ambos foram conduzido ao HPS (Hospital de Pronto Socorro) e posterior à DPPA (Delegacia de Policia de Pronto Atendimento) para os devidos registros.   

Fonte: Ação Preventiva

Policias do 1º BPAF prendem foragido da justiça

Na manhã desta quinta-feira , na Rua XV de Novembro, Bairro São Miguel em Uruguaiana, os policiais do 1º BPAF abordaram o indivíduo E.A.R.S. vulgo “Paraíba” de 36 anos de idade, o qual possui extensa ficha criminal e encontrava-se na situação de foragido do Instituto Penal desde o dia 25 de dezembro.

O individuo foi preso e posterior reconduzido ao sistema prisional.

Fonte: Ação Preventiva

Brigada Militar prende por tráfico de drogas e receptação em Porto Alegre






































Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

Na madrugada desta quinta-feira,  na Rua C, Vila Nazaré, bairro Sarandi, uma guarnição do 20º BPM deslocou até o referido endereço, pois segundo uma empresa de rastreamento o veículo GM/Onix, em registro de roubo estaria no local.


Chegando ao endereço foi localizado o veículo no interior da garagem da residência, foi preso A.S.O., com antecedentes criminais. Ao realizar averiguações no interior da residência, foram localizados quatro tijolos de maconha, totalizando 3,3kg, 27g de cocaína, 153g de crack, 3 balanças de precisão, além do material usado para a embalagem e venda da droga. Diante dos fatos o mesmo foi encaminhado para a 3ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (3ª DPPA).

Fonte: Ação Preventiva

Três pessoas são presas em flagrante por roubo a residência em Cachoeirinha

Três pessoas são presas em flagrante na manhã desta quinta-feira por roubo a residência em Cachoeirinha. Conforme a Brigada Militar, os PMs foram ao local e flagraram dois ladrões no interior da residência carregando uma televisão de LED 42 polegadas, enquanto o terceiro envolvido aguardava com alguns objetos já dentro do carro. Foi apreendido uma mochila preta com controles remotos de televisões, um caixa com joias, três notebooks, uma TV LCD de 37 polegadas marca Samsung e uma TV Philips LED de 37 polegadas. Um dos assaltantes é menor de idade. Todos possuem antecedentes criminais.

O veículo foi recolhido juntamente com todo o material apreendido. Os indivíduos foram apresentados na DPPA de Gravataí para o registro do flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

Perseguição deixa mulher ferida e congestiona a ERS-118, em Sapucaia

Homem preso havia roubado um Fusion em Cachoeirinha

Uma perseguição policial terminou em acidente de trânsito no viaduto da ERS-118, em Sapucaia do Sul, na tarde desta quarta-feira.

De acordo com a Brigada Militar, o motorista de um Fusion roubado em Cachoeirinha atingiu um Civic e um Clio antes de ser preso. A motorista do Clio ficou ferida e teve de ser hospitalizada.
O trânsito está interrompido, nos dois sentidos, no viaduto. A BM montou desvio no acesso à ERS-118 pela BR-116. Há congestionamento na região.

Fonte:Rádio Guaíba

Criança é baleada na vila Cruzeiro, em Porto Alegre

Zona Sul também registrou incêndio em carro e roubo de farmácia

Uma criança de quatro anos foi baleada na rua Dona Otília, na vila Cruzeiro, zona Sul de Porto Alegre. As circunstâncias do disparo ainda não se esclareceram. Segundo a Brigada Militar, o tiro foi de raspão e a vítima foi socorrida por familiares.

Na mesma região, na rua Dormênio, bairro Santa Teresa, um Fiesta em ocorrência de furto/roubo foi incendiado. Testemunhas disseram que homens em um carro vermelho atearam fogo ao carro.
Ja na avenida Wenceslau Escobar, também na zona Sul, uma farmácia que fica a 500 metros da sede da companhia da Brigada Militar foi assaltada, pela segunda vez na semana. Os criminosos levaram R$ 1,5 mil e a caminhonete de um cliente.

Fonte: Rádio Guaíba

Polícia trabalha para identificar bando que assaltou prédio fingindo entrega postal em Santa Maria

Vítimas foram amarradas em dois apartamentos, incluindo uma idosa de 80 anos

A Polícia de Santa Maria, na região Central, trabalha para prender criminosos que invadiram um edifício, no Centro da cidade, na segunda-feira passada. Um dos assaltantes se passou por um carteiro para realizar o crime.

A invasão ao edifício ocorreu quando os criminosos renderam o porteiro e outras quatro pessoas de dois apartamentos do prédio. Durante o assalto, os cinco bandidos queriam dinheiro, mas acabaram levando relógios, joias e celulares. O grupo amarrou as vítimas, inclusive uma idosa de 80 anos.

Segundo o delegado responsável pela investigação, Sandro Meinerz, os criminosos aproveitaram a informação de que os Correios fazem entrega todos os dias no prédio para um deles se passar por funcionário da empresa. Meinerz, no entanto, afastou qualquer de envolvimento de funcionários da estatal no crime.

A Polícia vai analisar as câmeras de segurança do edifício para tentar identificar o bando.

Fonte: Correio do Povo
 
 
 
 

12° BPM recaptura foragido

Um foragido foi capturado na noite de quarta-feira, em Caxias do Sul. Segundo a Brigada Militar, o homem de 34 anos foi abordado na rua Luiz Covolan, bairro Reolon. Ele estava foragido desde outubro de 2015.

O homem foi conduzido até a Delegacia de Polícia para registro.

Fonte: Ação Preventiva

Procurado da justiça é preso em Cachoeirinha

Um procurado da justiça foi preso na tarde de quarta-feira, em Cachoeirinha. Segundo a brigada Militar, o homem foi abordado na rua Brochado da Rocha, bairro Ponta Porã. o homem que já possui antecedentes criminais, tinha em seu nome um mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça do RS, 1° Vara Criminal da Comarca de Gravataí. O homem foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Gravataí para o registro.

Fonte: Ação Preventiva

Dupla assalta posto de combustível na Serra Gaúcha

Por volta das 21h46min de terça-feira, dois homens assaltaram um posto de combustível na Av Rubem Bento Alves, bairro Floresta, em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, a dupla entrou no estabelecimento e anunciaram o assalto. na sequência fugiram a pé até as proximidades, onde pegaram uma motocicleta e fugiram em direção ao bairro Sanvitto. Do local foi roubado dinheiro do caixa e macos de cigarro.

Ninguém foi preso até o momento.

Fonte; Ação Preventiva

Dupla é presa por tráfico de drogas na zona Norte de Porto Alegre



























Na tarde de hoje (quarta-feira), na Rua D, Vila Nazaré, Bairro Sarandi, uma guarnição do 20º BPM em patrulhamento de rotina se deparou com dois indivíduos, ambos com antecedentes criminais que estavam traficando no local, com eles foi apreendido uma balança de precisão, uma faca, dois rádios comunicadores, dois tijolos de maconha e a quantia de R$ 360,00 em espécie. Os indivíduos foram presos e conduzidos para a 3ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (3ª DPPA).

Fonte: Ação Preventiva

Casal é preso com drogas e dinheiro em Nova Prata

Um casal foi preso na manhã de quarta-feira por tráfico de drogas, em Nova Prata. Segundo a Brigada Militar, o homem foi abordado na RST 324, km 02, na Vila ´Sabia. Ao ser indagado o homem disse ter comprado a droga de uma mulher, que foi abordado logo após. Foi apreendido uma bucha de cocaín, R$ 50,00, R$ 1.100 e mai R$ 150 que carregava no sutiã. Ambos foram presos e encaminhados até a Delegacia de Polícia para registro.

Fonte: Ação Preventiva

Homem é preso com carro roubado na Capital





















Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Na tarde de quarta-feira, na Estrada Martin Félix Berta, bairro Rubem Berta, após monitoramento do local citado, uma guarnição do 20º BPM abordou o veículo Toyota/Hilux em registro de roubo. Foi preso o condutor E.L.F.S., com antecedentes criminais, o qual também estava na situação de preso foragido. Ocorrência encaminhada para a 3ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (3ª DPPA).

Fonte: Ação Preventiva

Foragido é recapturado em Caxias do Sul

Um foragido foi recapturado na madrugada de quarta-feira, em Caxias do Sul. Segundo a Brigada Militar, o homem de 25 anos foi abordado na Avenida Antônio Andriguetti, bairro Santa Fé. Ele estava foragido desde outubro de 2015.

O homem foi conduzido até a Delegacia de Polícia para registro.

Fonte: Ação Preventiva

20° BPM prende homem e apreende arma em Porto Alegre






































Na tarde de quarta-feira, na Rua Comendador Eduardo Seco, Bairro Ipê, policiais militares do 20º BPM abordaram e prenderam E.A.S., 20 anos, com antecedentes criminais, o qual foi flagrado com um revólver Cal. 38 municiado com cinco munições intactas. Indivíduo encaminhado para a 3ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (3ª DPPA).

Fonte: Ação Preventiva

Quadrilha é presa por receptação e porte ilegal de arma de fogo em Viamão



Fotos; BM / divulgação Ação Preventiva

Na manhã de quarta-feira, no Acesso Doze, bairro Valença em Viamão, o 18º BPM através de uma guarnição da 1ª Companhia, localizou em frente à residência o veículo FORD/KA SE 1.0, cor preta, placas IWF7610, que se encontrava em ocorrência de roubo. Próximo ao veículo havia quatro indivíduos que ao avistarem a guarnição correram para o interior da residência, mas foram abordados P.L.D.O., 20 anos, com antecedentes criminais roubo, e que estava de posse da chave do veículo em ocorrência; G.P.L., 18 anos, que portava um revolver calibre.38, municiado com 4 cartuchos intactos; Â.C.O., 23 anos, que estava com o aparelho celular da vítima do veículo roubado; e D.D.S.L., 37 anos, com antecedentes criminais por ameaça (2x), furto (5x), lesão corporal, falsificação de documento (3x), formação de quadrilha, estelionato (7x), que apresentou um documento falso.





































Diante dos fatos, o veículo e todo o material foram apreendidos e dada voz de prisão às partes envolvidas, posterior conduzidos à DPPA de Viamão, que após contato com as vítimas reconheceram dois deles como autores do roubo do veículo, sendo lavrado o flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

Dois jovens são presos com veículo adulterado em Gravataí

























Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Na manhã de quarta-feira, na Rua Flórida, Bairro Nossa Chácara, em Gravataí, prenderam José M.S.S., 23 anos, com antecedentes criminais por homicídio, roubo a estabelecimento comercial, ameaça e perturbação da tranquilidade, e Renan G.R., 25 anos, sem antecedentes criminais. Os Policiais chegaram até os indivíduos após a denúncia de que eles estariam planejando efetuar o roubo de uma carga de cigarros. Eles foram flagrados em uma caminhoneta Ford/Ecosport, de cor branca, com placas adulteradas. Com eles foram apreendidos celulares, um simulacro de pistola e um facão. Os indivíduos foram encaminhados à DPPA em Gravataí, autuados em flagrante pelo crime de adulteração de sinal identificador e recolhido ao Presídio Central.


Fonte: Ação Preventiva

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Após confronto adolescente é apreendido no bairro Carlota, em Viamão

Na manhã de terça-feira , na Rua Santa Barbara, Bairro Carlota em Viamão, o 18º BPM através de uma guarnição da 2ª Companhia, visualizou o veículo PEUGEOT/207SW XR, placas IQU0318, cor prata, que se encontrava em ocorrência de roubo, tripulado por dois indivíduos, que ao avistarem os policiais passaram a efetuar disparos de arma de fogo contra a viatura, sendo de pronto revidado pela guarnição.

Foi apreendido G.F.D.R.L., 16 anos, que foi alvejado e encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento para ser medicado, posterior foi conduzido à DPPA de Viamão, para a lavratura do flagrante.  O veículo foi recolhido.

Fonte: Ação Preventiva

BM prende e apreende por porte ilegal de arma de fogo em Pelotas

























Na noite de terça-feira, um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo, em pelotas. Segundo a brigada Militar, o homem de 27 anos que  estava com um menor foi abordado na área Centra da cidade. Os PMs apreenderam um revólver calibre 22 cromado.

Ambos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para o registro.

Fonte: Ação Preventiva

BM prende homem e apreende espingarda em Viamão

Um homem foi preso por porte ilegal de arma na tarde de terça-feira, em Viamão. Segundo a Brigada Militar, o jovem de 20 anos foi abordado na Rua Lagoa Mangueira, bairro Recanto da Lagoa. Com ele foi apreendido uma espingarda calibre.28, sem marca aparente, municiada com um cartucho intacto do mesmo calibre.

O material foi apreendido e o preso conduzido à DPPA de Viamão, para a lavratura do flagrante por Porte Ilegal de Arma.

Fonte: Ação Preventiva

Vídeo - Coronel Estivalete realiza evento em Homenagem aos 100 anos do Regimento...

Vídeo 01 X 0 para a Sociedade, comerciante reage e mata bandido em Canoas

Procurado da justiça é preso em Torres
























Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

No início da noite de terça-feira, um homem que estava na situação de procurado foi preso em em Torres. Ele foi conduzido até a Delegacia de Polícia para registro e após encaminhado ao presídio.

Fonte: Ação Preventiva

12° BPM prende homem por porte ilegal de arma de fogo

Um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo na noite de terça-feira, em Caxias do Sul. Conforme a brigada Militar, o jovem de 18 anos foi abordado na rua Nelson de Oliveira Leite, bairro Reolon. Com ele foi apreendido uma espingarda sem numeração.

O jovem foi conduzido até a Delegacia de Polícia para registro do flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

Adolescentes são apreendidas com drogas em Cachoeirinha

Uma delas constava como desaparecida.
Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Na tarde de terça-feira, três adolescentes entre 13 e 17 anos foram apreendidas com drogas após uma denúncia anônima no bairro Fátima, em Cachoeirinha. Conforme a Brigada Militar,  a menor de 13 anos constava com desaparecida e todas estavam sentadas em volta de uma mesa que continha 53 tabletes de maconha, 09 torrões grandes de maconha, a quantia de R$113,75, 01 coldre, 01 faca, 04 telefones celulares e uma carteira de identidade. 

Todas foram conduzidas até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Gravataí.

Fonte: Ação Preventiva

Criminosos assaltam residência em Caxias do Sul

Na noite de terça-feira, na rua Maximo Pappi, bairro Interlagos, próximo ao Colégio Apolinário, um homem de 60 anos foi encontrado pelo vizinho amarrado dentro de sua residência. Segundo a Brigada Militar,ele relatou que foi assaltado por um casal armado, na rua Frei Pacífico de onde foi conduzido até sua residência. Eles tentaram sair com o veículo da família, levando eletrodomésticos, mas não conseguiram porque o veículo não ligou.

Para a fuga pegaram um táxi. Foi roubado do local, R$50,00; um notebook HP e dois celulares (LG e Nokia).

Fonte: Ação Preventiva

Brigada Militar recaptura foragido em Esteio




















Na noite de terça-feira, no Parque Amador em Esteio, Policiais Militares do 34º BPM efetuaram a prisão de W. R. S (22 anos). A Prisão ocorreu após a Guarnição efetuar buscas a um indivíduo que teria efetuado um roubo, sendo assim abordaram um indivíduo em atitude suspeita, em consulta ao sistema, verificou-se que o mesmo encontrava-se foragido do sistema prisional, sendo encaminhado a Delegacia de Polícia de Esteio para registro.

Fonte: Ação Preventiva

Idosa é alvo de estelionato na Serra Gaúcha

Uma idosa de 65 anos foi alvo de estelionato na tarde de terça-feira, na Avenida Júlio de Castilhos, área Central de Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, a vítima relatou que foi surpreendida por uma mulher baixa, mulata e mal vestida, que pediu informações e estaria de posse de um bilhete premiado.  Neste instante apareceu um homem no meio da conversa, bem vestido e armado com um revólver, obrigando a vítima a entrar num veículo na cor PRATA, quatro portas. Imediatamente pegaram o celular da vítima, aliança, brincos e obrigaram que fizesse dois saques na Caixa Econômica Federal no valor total de R$5.000,00. Em seguida, após abandonar a vítima na avenida Rosseti, fugiram com o veículo.

Ninguém foi preso ainda.

Fonte: Ação Preventiva

Jovem é preso com moto roubada em Gravataí























Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Na tarde desta terça-feira, Policiais Militares, na Rua Antônio Andrade, Bairro Monte Belo, em Gravataí, prenderam Carlos G.C.O., 18 anos, com antecedentes criminais por homicídio e posse de entorpecentes.  Ele foi flagrado em sua residência com uma motocicleta Honda/CG 150, de cor cinza, que havia sido roubada no último dia 15, na cidade de Cachoeirinha. O indivíduo foi encaminhado à DPPA em Gravataí, autuado em flagrante pelo crime de receptação e recolhido ao Presídio Central.

Fonte: Ação Preventiva

Foragido é recapturado na Santa Cecília em Gravataí



















Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Policiais Militares da 3ºCia do 17ºBPM, na segunda-feira (18/01), ás 16hs, na Rua Barro Vermelho, Bairro Santa Cecília, em Gravataí, prenderam Thomé J.N., 32 anos, com antecedentes criminais por dano, ameaça, furto qualificado, lesão corporal e encontro de cadáver.  Ele foi preso logo após a denúncia de que no local havia um indivíduo foragido da justiça. Os Policiais localizaram o homem em um ponto de ônibus e ao verificar a situação foi constatado que ele estava foragido do sistema prisional. Ele foi encaminhado à DPPA em Gravataí, e recolhido ao Presídio Central.

Fonte: Ação Preventiva



Policias do 1º BPAF atendem ocorrência envolvendo jovem com transtornos psiquiátricos fortemente armado

Na tarde de domingo, na Rua Andradas, Bairro Centro,  em Uruguaiana, os policiais do 1º BPAF foram acionados para o atendimento de uma ocorrência bastante complexa, pois tratava-se de um jovem com transtornos psiquiátricos que estava sozinhos em casa de posse de várias armas, sendo um revolver calibre 38, marca Taurus, nº HD29657, um revolver calibre 44, sem marca e numeração aparente, uma espingarda calibre 20, marca Rossi, nº 007542, 10 cartuchos calibre 38, três cartuchos calibre 22, um cartucho calibre 20, um cartucho calibre 20 deflagrado, dois coldres, dois facões, três facas e uma adaga.   Que o referido rapaz efetuou vários disparos no interior da residência, não deixando ninguém se aproximar do local. Foi necessário o isolamento das adjacências, sendo prestado este apoio pela Secretaria de Segurança e Transito do Município, bem como da Samu e Corpo de Bombeiros. Durante o atendimento da ocorrência, um policial ficou ferido com um disparo de arma de fogo no pé.


A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Policia onde foi feito o registro dos fatos. 

Fonte: Ação Preventiva

Policias do 1º BPAF prendem dupla após roubarem telefone celular

Na noite de sábado, na Rua Antonio Monteiro, Bairro São Miguel em Uruguaiana, os policiais do 1º BPAF atenderam uma ocorrência de roubo a pedestre onde os autores V.F.N de 23 anos de idade e F.S.J.  de 22  momentos antes teriam cometido um roubo de um telefone celular marca Samsung, tendo como vitima a Sra. G.A.F de de 34 anos. O fato ocorreu em via pública a poucas quadras do local onde os autores foram presos pela Brigada Militar e que ainda estavam de posse do telefone roubado da vitima.


As partes foram encaminhadas para a Delegacia de Policia onde foi lavrado o flagrante para os dois indivíduos. 

Fonte: Ação Preventiva

Jovem de 16 anos sofre tentativa de homicídio em Caxias do Sul

Um menor de 16 anos sofreu uma tentativa de homicídio na madrugada de terça-feira, em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, ele foi atingido por três disparos de arma de fogo, que atingiram o tórax.

Segundo relatos, o crime teria ocorrido no bairro Vila Ipê.

Fonte: Ação Preventiva

Policias do 1º BPAF homem por tráfico de drogas

Na segunda-feira (18/01), ás19h20, na Rua Sete de Setembro, Bairro Centro em Uruguaiana, os policiais do 1º BPAF receberam uma denúncia de tráfico de drogas, logo o Setor de Inteligência passou a monitorar a residência do acusado, momento em que se confirmou a denuncia.

Foi preso o individuo P.M.A. de 38 anos de idade e foi localizado no interior da residência sete pacotes de cocaína, totalizando 8,810 Kg, droga esta oriunda da Argentina.


O indivíduo preso foi encaminhado para a Delegacia de Policia Federal onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante para o mesmo. 

Fonte: Ação Preventiva

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

18° BPM apreende quatro veículos roubados

Na Segunda-feira (18/01), às 10h50min, na Estrada Caminho do Meio, bairro Passo Dorneles em Viamão, o 18º BPM através de uma guarnição da 2ª Companhia, localizou e recuperou o veículo GM/MERIVA JOY, cor branca, placas IOI6106, que se encontrava em ocorrência de roubo.
Às 15h25min, na Rua Casemiro de Abreu, bairro Santa Isabel em Viamão, o 18º BPM através de uma guarnição da 2ª Companhia, recuperou o veículo GM/ASTRA HATCH 3P CD, cor bege, placas ILV3757, em ocorrência de roubo.
Às 18h15min, na Estrada Beco dos Cunhas, bairro Beco dos Cunhas em Viamão, o 18º BPM através de uma guarnição da 2ª Companhia, localizou e recuperou o veículo IMP/FIAT PALIO EL, cor Branca, placas IHD0738, que se encontrava em ocorrência de roubo.
Às 21h10min, na Rua 24 de Outubro, bairro Jardim Krahe em Viamão, o 18º BPM através de uma guarnição da 2ª Companhia, localizou e recuperou, em via pública, o veículo CHEVROLET/COBALT 1.4 LTZ, cor branca, placas IWH7446, em ocorrência de roubo.
Os veículos foram recolhidos e apresentados na Delegacia de Polícia de Viamão, para registro de ocorrência.
Fonte: Ação Preventiva 

Jovem é preso por porte ilegal de arma de fogo em Viamão























Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Na Terça-feira (19/01), às 11h35min, na Rua Maria Castro da Cunha, bairro Santo Onofre em Viamão, o 18º BPM através da guarnição da Patrulha Maria da Penha, abordou e prendeu L.L.W., 19 anos, com antecedentes criminais por receptação e dirigir sem habilitação, que estava portando em sua cintura uma pistola, calibre 9 mm (Fabricação Argentina), com 01 carregador e 09 (nove) munições intactas de mesmo calibre.
Diante dos fatos, o material foi apreendido e dada voz de prisão ao autor, sendo conduzido à DPPA de Viamão, para a lavratura do flagrante por Porte Ilegal de Arma.
Fonte: Ação Preventiva

Policiais localizam drogas com apoio de cão labrador no Sul do Estado

Na tarde de ontem (18/01), no Navegantes II em Pelotas, policiais militares do Policiamento Comunitário do 4º BPM (Batalhão de Policia Militar), abordaram J.L.F, 25 e J.J.F.M, 22, que estavam em atitude suspeita, com o apoio do Canil desta Unidade foi localizado dentro de um bicho de pelúcia cerca de 988 gramas de maconha. Os homens foram conduzido ao HPS (Hospital de Pronto Socorro) e posterior à DPPA (Delegacia de Policia de Pronto Atendimento).

Fonte: Ação Preventiva

PMs do 4° BPM prendem homem e recuperam veículo no bairro Fragata

Na madrugada de ontem (18/01), no Bairro Fragata em Pelotas, policiais do Policiamento Comunitário do 4º BPM (Batalhão de Policia Militar), após informações, abordaram S.M.F.R, 18 e dentro da garagem do local informado foi localizado o veículo CHEVROLET/ONIX 1.0MT que constava no sistema como furtado/roubado. O carro foi recuperado e o homem foi conduzido ao HPS (Hospital de Pronto Socorro) e posterior à DPPA (Delegacia de Policia de Pronto Atendimento).

Fonte: Ação Preventiva

PMs prendem homem e apreendem arma de fogo em Pelotas

Na noite de domingo (17/01), no Centro em Pelotas, policiais militares do Policiamento Comunitário do 4º BPM (Batalhão de Policia Militar), em patrulhamento, abordaram a motocicleta HONDA/CG 125 TITAN com dois homens, conduzida por T.L.B, 33, que tinha em sua posse uma pistola calibre 635 marca Taurus. Os homens foram conduzidos ao HPS (Hospital de Pronto Socorro) e posterior à DPPA (Delegacia de Policia de Pronto Atendimento).
Fonte: Ação Preventiva

Policias do 1º BPAF prendem jovem por embriaguez ao volante

No domingo (17/01), ás05h10, na Rua Benjamim Constante, Bairro Santo Antonio  em Uruguaiana, os policiais do 1º BPAF atenderam um acidente de transito (capotamento), onde o condutor de M.S.F. de 20 anos de idade apresentava visíveis sinais de embriagues, onde o mesmo negou-se a realizar o teste do etilometro, sendo dado voz de prisão ao condutor e apresentado na Delegacia onde foi lavrado o flagrante.

Fonte: Ação Preventiva


Homem é preso e pistola, espingarda e munições apreendidos em Sapucaia do Sul


























Foto: Polícia Civil / divulgação Ação Preventiva

Na manhã desta terça feira, agentes da 2° Delegacia de Polícia de Sapucaia do Sul, coordenados pelo delegado Roland Alexander Short, após receberem denúncia sobre um veículo roubado passaram a monitorar a residência do suspeito indicado. Após confirmação visual, foi adentrada a residência localizada no bairro Freitas no município e lá localizada 1 pistola calibre .40 (restrita) municiada,além de 3 carregadores para o mesmo armamento, totalizando 45 munições intactas. Em buscas no local, foram encontradas ainda 2 espingardas calibre 12, de origem italianas, municiadas! O indivíduo Matheus dos Santos da Silva DN 13/05/1997, o qual havia fugido no primeiro momento da abordagem, foi preso logo após, em via pública! Por fim, um veículo Ford Ka, ano 2015 que se encontrava na frente da residência foi recuperado, o mesmo estava com placas de Caxias do Sul porém, em consulta foi verificado que o chassi constava em um veículo roubado na cidade de Porto Alegre. A parte foi conduzida a 2° DP de Sapucaia para lavratura do auto de prisão em flagrante.

























Fonte: Ação Preventiva

Vídeo - Policial Civil reage a assalto em Viamão mata um vago e leva um tiro no ...

Vídeo - Criminoso morre após confronto com a BM no Mathias Velho em Canoas

Criminosos são mortos após confronto com a BM em Caxias do Sul

Dois criminosos foram mortos durante um confronto com a Brigada Militar na madrugada desta terça-feira (19), em Caxias do Sul.





Foto: BM / divulgação Ação Preventiva
Por volta da 01h da madrugada desta terça-feira policiais militares se depararam com o veículo S10 na rua Humberto de Campos, bairro Jardelino Ramos. O veículo havia sido roubado por volta das 19h de segunda-feira, no bairro Jardim América por dois homens armados. De acordo com a Brigada Militar, houve acompanhamento policial e troca de tiros. A perseguição continuou por diversas quadras e os criminosos acabaram perdendo uma das rodas dianteiras do veículo, e mesmo assim continuaram em fuga.

Já na rua Pinheiro Machado, no bairro Lourdes eles acabaram colidindo contra o cordão. Nesse momento, foi travado uma nova troca de tiros e dois dos criminosos acabaram feridos. Eles chegaram a ser socorridos, mas não resistiram aos ferimentos e acabaram entrando em óbito.
Ambos possuíam passagens policiais. Um deles estava em liberdade provisória e o outro era detento do regime semiaberto.
Foi recuperado o veículo roubado, e apreendido dois revólveres calibre .38. Nenhum policial ficou ferido.
Fonte: Ação Preventiva

Preso policial civil que cobrava para acobertar criminosos no interior do RS




MP investiga participação de policial civil que cobrava para acobertar criminosos. Foto: MP/RS

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpre, na manhã desta terça-feira, mandados de prisão e busca e apreensão nas cidades de Venâncio Aires e Lajeado. A Operação Barbeiro investiga a atuação criminosa de um policial civil que cobrava por informações privilegiadas para pessoas ligadas à prática de jogos de azar, tráfico de drogas, receptação e estelionato. O agente foi preso nesta manhã.

A Promotoria de Justiça de Venâncio Aires detalhará a ação à imprensa às 10h. Apoiam a operação a 19ª Delegacia Regional da Polícia Civil, a DP de Venâncio Aires e o Batalhão de Operações Especiais da Brigada Militar.

No último sábado, em Imbé, houve o cumprimento de uma prisão preventiva contra José Telmo de Freitas, que estava foragido por outros crimes desde julho do ano passado.

Crimes

Conforme as investigações, iniciadas no primeiro semestre de 2015, Chagas cobrava R$ 500 mensais do chefe de uma organização criminosa ligada ao jogo de azar para repassar dados restritos ao sistema informatizado de segurança pública do RS. Ele também informava sobre o andamento de investigações realizadas por colegas de Delegacia sobre o negócio do seu corruptor e sobre possíveis concorrentes investigados. Nesse caso, Chagas incorre nos crimes de corrupção e violação de sigilo funcional.

Em relação ao agiota José Telmo de Freitas – preso na última sexta-feira em virtude de outras investigações -, Chagas fornece informações sigilosas para privilegiar a atuação da factoring denominada Banco Sul, fatos documentados pela investigação do Gaeco. O policial civil também é suspeito de corrupção, tráfico, prevaricação e colaboração com associação criminosa, pois prestava informações sobre a movimentação policial para acobertar a atividade e evitar que traficantes fossem presos em flagrante. Para tanto, ele cobrava valores que variavam de R$ 500 a R$ 200 mensais.

Em outra situação, Chagas é suspeito de corrupção e participação material e moral em crimes praticados por um homem que utiliza o CPF de terceiros para comprar mercadorias sem realizar o pagamento. Para auxiliar em casos em que o homem fosse flagrado em operação da Brigada Militar, Chagas também cobrava mensalmente. Ainda, é investigada a ligação do policial com um estelionatário que utiliza identidade falsa e o registro na OAB de uma advogada para praticar golpes.

Ainda, foi flagrado o crime de violação de sigilo funcional na relação com um advogado, que obtinha informações privilegiadas quanto ao cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão nas residências de clientes.

Fonte: Rádio Guaíba

Homem armado é preso ao ameaçar esposa em Bento Gonçalves

Um homem de 37 anos foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo na noite desta segunda-feira (18) em Bento Gonçalves. O flagrante ocorreu por volta das 22h na rua Antonio Luis Somensi, no bairro Vila Nova II. O acusado estaria ameaçando a própria esposa quando acabou preso por Policiais Militares. No local foi apreendido uma espingarda calibre 12 e 17 munições do mesmo calibre. O homem foi encaminhado a delegacia para registro do flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

EPTC e BM guincha dois táxis em ação na área central de Porto Alegre

Ação foi realizada entre a Marechal Floriano e a Salgado Filho, na região conhecida como área dos inferninhos

Dois veículos foram apreendidos pela Brigada Militar e pela EPTC em uma ação conjunta realizada na madrugada desta terça-feira, na área central de Porto Alegre. A ação foi realizada entre a Marechal Floriano e a Salgado Filho.
De acordo com a EPTC, o objetivo é retirar de circulação condutores considerados problemáticos e que usam veículos sem condições. Em um dos táxis apreendidos, o motorista estava sem o ‘carteirão’, carteira específica para trafegar como taxista na Capital. No outro carro, o GPS, que é um equipamento obrigatório, havia sido arrancado.
Os condutores dos dois táxis têm passagens policiais por tráfico de drogas. Conforme a EPTC, quem tiver antecedentes em casos de homicídio, latrocínio, Maria da Penha e tráfico de drogas, por exemplo, não poderá prestar o serviço.
Fonte: Rádio Guaíba

Jovem morre afogado em barragem em São Francisco de Paula

Um jovem de 18 anos morreu afogado no final da noite desta segunda-feira (18), em São Francisco de Paula. O afogamento ocorreu por volta das 18h na barragem da CORSAN. A vítima teria pulado de uma altura de 8mt e acabou se afogando. Os Bombeiros foram acionados, e após cerca de 40 minutos de buscas localizaram o corpo.

Fonte: Ação Preventiva

Homem é morto a tiros e outro ferido em Farroupilha

Ambos já possuíam antecedentes policiais

Um homem foi morto a tiros e outro acabou ferido na manhã desta segunda-feira (18), em Farroupilha. O crime ocorreu por volta das 05h na rua Antônio Covolan, no Bairro São José. A vítima fatal morreu no local. Um segundo ferido foi socorrido e hospitalizado. O motivo e autoria do crime não ficaram esclarecidos, e ambas as vítimas de 24 anos já possuíam antecedentes policiais.

Fonte: Ação Preventiva

Criminosos assaltam Banco do Brasil em Nova Pádua

Eles fugiram levando dinheiro e as armas dos vigilantes

Uma agência do Banco do Brasil foi assaltada na manhã desta segunda-feira (18), em Nova Pádua. Conforme a Brigada Militar, por volta das 11h30min pelo menos três homens armados e encapuzados chegaram ao estabelecimento localizado na rua Dom Júlio Scardoveli, centro da cidade e invadiram o estabelecimento. Um escudo humano foi formado com populares em frente ao banco. Com uso de uma picareta eles quebraram a porta de acesso à agência e renderam clientes e funcionários. Os assaltantes fugiram num veículo Voyage branco levando o dinheiro do caixa, dois revolveres e um colete dos vigilantes. Uma funcionária chegou ser levada como refém, mas foi liberada minutos depois. No local do crime além da picareta os criminosos acabaram deixando para trás uma pistola cal.380. O veículo utilizado na ação foi localizado abandonado numa propriedade particular as uns 200mt da VRS 814, e a cerca de 1km do local do crime. O automóvel havia sido roubado na noite anterior em Caxias do Sul.

Fonte: Ação Preventiva

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Sete veículos roubados são recapturados em Viamão

No Domingo (17/01), às 14h30min, na Rua Guaporé, no bairro Santa Cecília em Viamão, o 18º BPM através de uma guarnição da 2ª Companhia, localizou e recuperou o veículo VW/VOYAGE LS, cor cinza, placas IHG3151, que se encontrava em ocorrência de furto.
Na Segunda-feira (18/01), às 09h30min, na Rua da Paz, bairro Augusta em Viamão, o 18º BPM através de uma guarnição da 2ª Companhia, recuperou o veículo FIAT/SIENA FIRE FLEX, cor cinza, placas INV3194, em ocorrência de roubo.
No Sábado (16/01), às 06h50min, na Rua Pedro Américo, Bairro Carlota em Viamão, o 18º BPM através de uma guarnição da 2ª companhia, localizou e recuperou o veículo FIAT/UNO VIVACE 1.0, placas NXX9805, cor prata, em ocorrência de roubo. O veiculo utilizava as placas IKS0506, pertencentes a um FIAT/UNO MILLE FIRE, cor branca, em situação normal.
Às 09h40min, na Estrada Acrisio Martins Prates, Bairro Fiúza em Viamão, o 18º BPM, através de uma guarnição da 2ª companhia, recuperou o veículo I/CHEVROLET AGILE LTZ, placas IRQ8592, cor prata, que se encontrava em ocorrência de roubo.
Às 09h45min, na Rua João Antônio de Godoy, Bairro Santo Onofre em Viamão, o 18º BPM através de uma guarnição da 2ª Companhia, localizou e recuperou o veículo I/VW SPACEFOX 1.6 GII, placas IRZ0191, cor branca, que se encontrava em ocorrência de roubo.
Às 09h30min, na Avenida Plácido Motim, Bairro Santa Cecília em Viamão, o 18º BPM através de uma guarnição da 2ª Companhia, localizou e recuperou o veículo GM/KADETT GL, placas IEV4933, cor vermelha, em ocorrência de furto.
Às 16h, no Beco do Butiá, Bairro Santo Onofre em Viamão, o 18º BPM através de uma guarnição da 2ª Companhia, recuperou o veículo CHEVROLET/ONIX 1.0MT LT, placas IUV2415, cor branca, em ocorrência de roubo.
Os veículos foram recolhidos e apresentados na DPPA de Viamão, para registro de ocorrência. 

Fonte: Ação Preventiva