sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Homem é presos porte ilegal em Porto Alegre














Acoes de patrulha pela Vila Cruzeiro, quando pela Rua Caixa Economica n;514 avistou um grupo de indivíduos da facção V7, sendo que um deles se dispersou dos demais, sendo abordado e identifcado: M.V.P.D  vulgo nego vini, com o mesmo localizado uma PT mod. 640(Pistola em oc furto em residencia no mês de julho de 2015, arma de policial civil ) com um carregador e municiones. Voz de prisao, conduzido a 2Dppa. PATAMO 1BPM















Fonte: Ação Preventiva

Idoso leva menino de dois anos por engano de escola maternal em Porto Alegre

Escola ligou para a casa do homem, que voltou com a criança e admitiu o equívoco

Um menino de dois anos e sete meses foi levado por engano, por um idoso, do maternal do Colégio Vicentino Santa Cecília, localizado na rua Felipe de Oliveira, no bairro Petrópolis, em Porto Alegre. Um homem grisalho entrou na escola a fim de buscar a neta, mas levou o garoto, supostamente confundido em função do comprimento do cabelo. O pai foi até a escola em busca de esclarecimentos, o que demandou a chegada da Polícia Civil e da Brigada Militar, que estima que o idoso sofra de mal de Alzheimer. Depois de receber uma ligação da direção da escola, ele retornou ao maternal com o menino e admitiu o equívoco. A neta do idoso, que ficou esperando no maternal, foi levada para casa por outros parentes.

Fonte: Rádio Guaiba

Assaltante morre após assalta comercio em Canoas

Caso ocorreu na rua Mathias Velho
















A Brigada Militar de Canoas enviou efetivo para o bairro Mathias Velho, no início da tarde desta sexta, depois que um comerciante matou um assaltante armado que tentou atacar um cliente do estabelecimento. O crime foi registrado em frente a uma ferragem, junto ao cruzamento entre as ruas Camaquã e Florianópolis. O suspeito, que não tinha documentos, ainda não foi identificado. O local seguia isolado, às 18h, para o trabalho da perícia. De acordo com a Brigada Militar, o suposto alvo do assaltante era um homem que entrou na loja depois de sacar cerca de R$ 5 mil. o   outro assaltante q estava esperando na rua fugiu de moto. 




























Fonte: Ação Preventiva

Registradas mais duas mortes por afogamento no RS

Corpos foram localizados em Eldorado do Sul e Barra do Ribeiro

Mais duas mortes por afogamento foram registradas, nesta sexta-feira, no Rio Grande do Sul. Ambos os corpos foram encontrados por volta das 10h, um em Eldorado do Sul e outro em Barra do Ribeiro. No primeiro caso, os bombeiros localizaram Gustavo Ceroni Machado, de 19 anos, já sem vida no lado do Country Club Guaíba, em Eldorado. Ele havia desaparecido ao se banhar com amigos, na noite de ontem.

Em Barra do Ribeiro, um homem de 48 anos foi encontrado na Praia da Mulata, também durante a manhã. Os bombeiros presumem que ele tenha sido trazido pelas águas de outra praia da região, já que não havia registro de desaparecidos ou afogamentos no local. A vítima foi identificada como Marcio Maritz.

Desde terça, pelo menos nove pessoas morreram afogadas no Rio Grande do Sul. Além dos registrados hoje, houve casos de morte em Atlântida Sul (2), Espumoso (2), Lavras do Sul e Itaqui (2). Na cidade da fronteira Oeste, bombeiros encontraram ontem o corpo de Tafarel de Souza Terres, de 30 anos, desaparecido desde quarta-feira. O filho dele, Matheus, de sete anos, também morreu no rio Uruguai, no mesmo dia.

Fonte:Rádio Guaíba

Homem morre em acidente na FreeWay e congestionamento atinge 20 quilômetros

Acidente ocorreu espalhou carga de leite sobre a pista em Santo Antônio da Patrulha
Um homem, ainda não identificado, morreu ao perder o controle de um caminhão carregado com leite na FreeWay, na tarde desta sexta-feira. O motorista tombou o veículo na altura do km 32, em Santo Antônio da Patrulha. Ele chegou a ser atendido pelas equipes de socorro, mas não resistiu.

Dezenas de caixas da marca Languiru ficaram espalhada sobre a pista. Em função do acidente e do movimento de motoristas em direção às praias do litoral Norte, a pista chegou a ficar totalmente bloqueada. Vinte quilômetros de congestionamento foram registrados no fim da tarde. A Polícia Rodoviária Federal e equipes da Concepa fazem a orientação do fluxo no local.

O último acidente fatal registrado na FreeWay havia ocorrido em 17 de dezembro, quando mãe e filha perderam ao vida. A mulher, de 46 anos, colidiu um Renault Sandero contra um caminhão na altura de Glorinha.

Fonte: Rádio Guaíba

Foragido do Instituto Penal é recapturado na Vila Betânia, em Uruguaiana

Na manhã desta sexta-feira, na Quadra 07, Vila Betânia em Uruguaiana, os policiais do 1º BPAF receberam denuncia que o individuo V.M.M. de 37 anos de idade vulgo “Minhoca ou Bicudo” estaria na cidade e no endereço citado. O individuo estava na condição de foragido da justiça desde março de 2012 e contra ele, havia um mandado de prisão.

Através de denúncias o individuo foi localizado no endereço citado anteriormente, sendo preso e encaminhado para a Delegacia de Policia para o registro do fato.

Minhoca possui extensa ficha criminal dentre as quais roubo a pedestre, perturbação da tranquilidade, porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo, furto simples em residência, homicídio e ocultação de cadáver e no momento da abordagem identificou-se com nome falso para os policiais.
O individuo foi apresentado na Policia Civil e encaminhado novamente a Penitenciária Modulada de Uruguaiana.

Fonte: Ação Preventiva

Policias do 1º BPAF prendem autor de roubo a pedestre

Por volta das 11h35min de quinta-feira, na Rua Prado Lima, Bairro São João em Uruguaiana, os policiais do 1º BPAF prenderam o individuo R.M.G. de 25 anos de idade, o qual momentos antes cometeu um roubo a pedestre, tendo como vítima a Sra. B.T.M.V. de 43 anos de idade. A guarnição de posse das características do acusado realizou buscas localizando-o nas proximidades, o qual havia sido detido por populares que recuperaram o celular da vítima.

As partes foram encaminhadas para a Delegacia de Policia onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante para o acusado.

Fonte: Ação Preventiva

BM apreende menor acusado de roubo a pedestre com lesões em Uruguaiana

Na manhã de quinta-feira, na Rua General Propício, Bairro Mascarenhas de Moraes em Uruguaiana, os policiais do 1º BPAF apreenderam o menor G.M. de 17 anos de idade, pois o individuo juntamente com mais dois, momentos antes havia cometido um roubo a pedestre tendo como vítima W.A.P.C de 33 anos de idade onde foi roubado seu telefone celular. A vitima indicou as características dos acusados, pois os conhece do bairro Mascarenhas de Moraes e a guarnição começou as buscas localizando um dos indivíduos que foi reconhecido pela vítima como sendo um dos assaltantes.

As partes foram encaminhadas para a Delegacia de Policia onde o menor foi apreendido, posterior encaminhado à Fase.

Fonte: Ação Preventiva

BM PICADA CAFÉ PRENDE PROCURADO DA JUSTIÇA

Mandado de prisão expedido pelo Estado de Rondônia
Na manhã de sexta-feira (15/01), por volta 11 horas, a Brigada Militar de Picada Café em patrulhamento na área central desconfiou de uma camionete Fiat/Strada, placas de Caxias do Sul.

O veículo foi abordado na Rua Vicente Prieto, sendo constatado que o condutor J.S.A., 57 anos, natural de Minas Gerais e morador da cidade de Farroupilha/ RS, possuía um mandado de prisão expedido pelo Estado de Rondônia, por extorsão. Preso foi conduzido a delegacia onde seria encaminhado ao sistema prisional.
 
 
Fonte: Ação Preventiva

Policias do 1º BPAF prendem acusados de arrombar residência e o receptador

 Na quinta-feira (14/01), ás 22h00, na Rua Saldanha Marinho, na cidade de Barra do Quarai, uma guarnição do 1º BPAF deslocou em atendimento a uma ocorrência onde a vitima Sr. A.S.S de 45 anos de idade relatou que sua residência havia sido arrombada, de onde vários objetos teriam sido furtados e que os autores seriam seus vizinhos.
De posse das informações, os policiais localizaram os possíveis acusados do fato, trata-se de L.B.F de 24 anos de idade, vulgo “Dime” e a adolescente I.C.V de 15 anos de idade, sendo que na bolsa da mesma estava a câmera digital da vitima. Foram furtados da residência os seguintes objetos: 01 aparelho celular, marca Samsung, 01 maquina digital, marca Samsung, 01 facão com aproximadamente 20 cm de lamina, 01 facão de cortar cana, 01 fratacho de plástico, 01 cinto de utilidades para colocar ferramentas, 01 martelo, 01 tesoura de poda, 01 colher de pedreiro, 01 picareta, 01 sacola com ferramentas diversas, 01 balde de plástico, 01 mala preta com diversas panelas e pratos, 01 botijão de gás P13, 01 sacola plástica com 03 jaquetas, 01 camisa, 01 colete e 01 calça.
A maior parte dos objetos furtados já havia sido vendida para o individuo D.C de 81 anos de idade, que também foi preso por receptação.
Todas as partes e os objetos recuperados foram apresentados na Delegacia de Policia onde foi lavrado o flagrante.

Fonte: Ação Preventiva


 

Foragido é preso pela BM após furtar carne em Hipermercado














Policiais Militares do POE do 17ºBPM, nesta quinta-feira (14/01), ás 16hs, prenderam Luis A.J.F., Vulgo Luisinho, 48 anos, com antecedentes criminais por homicídio, ameaça, lesão corporal, dano, receptação, furto de veículo, direção perigosa, desacato e embriagues, que estava em liberdade condicional desde o último dia 01 de dezembro, e seu filho Lucas C.F., 24 anos, com antecedentes criminais por roubo a pedestre, logo após receberem a denúncia que havia um veículo furtado em uma borracharia na rua Antônio Carlos Jobim, bairro Jobim, em Gravataí. No local os Policiais flagraram pai e filho retirando alguns materiais da carroceria de uma Caminhonete D20, de cor branca, que havia sido furtada no último dia 11, na cidade de Porto Alegre. Os indivíduos foram encaminhados à DPPA em Gravataí, autuados em flagrante pelo crime de receptação qualificada de veículo e recolhidos ao Presídio Central



Fonte: Ação Preventiva

Mais uma jovem está desaparecida em Soledade















Mais uma jovem soledadense está desaparecida. Trata-se de Daniele Ferreira Menezes, de 12 anos. Segundo ocorrência registrada por familiares na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), a menina saiu de casa na quinta-feira, 14/1, enquanto sua mãe não estava na residência.

De acordo com a mãe Olgani Ferreira, ela levou consigo uma mochila. Daniele mora junto com sua mãe na Rua Rio de Janeiro, no bairro Ipiranga. “Já telefonei para meus outros filhos e parentes que moram aqui e ninguém tem notícias dela”, relata.

Emocionada, Olgani, que tem outros quatro filhos, pede que Daniele, sua caçula, volte para casa ou de notícias de onde está. A mãe informou que recentemente a menina havia comentado que estaria apaixonada por um homem que reside no interior de Fontoura Xavier.

Informações sobre a jovem podem ser repassadas a polícia através dos telefones 190 e 197, ou então falar diretamente com Olgani, pelo telefone (54) 9614 5338.


Fonte:  Clic Soledade

Mais de mil inquéritos policiais já foram remetidos à Justiça durante a Operação Verão
















Durante todos os anos, no período de novembro a meados de março, a Polícia Civil realiza a Operação Verão com o objetivo de atender as demandas de segurança nas áreas de maior concentração de turistas, inclusive estrangeiros. Os locais abrangidos são: Serra Gaúcha, Fronteira, Costa Doce e Litorais Norte/Sul, onde há reforço do efetivo policial em Delegacias de Polícia nessas regiões, atendendo a uma demanda que cresce anualmente em razão do aumento populacional.
Nos primeiros 15 dias da realização da operação verão, foram instaurados 2.169 procedimentos policiais, o que abrange inquéritos policiais, termos circunstanciados e procedimentos que envolvem adolescentes. O diretor da Divisão de Assessoramento Especial (DAE/DPI), delegado Eduardo Santanna Finn destacou o número de remessa de inquéritos policiais como um dos dados mais relevantes até o momento, pois dos 1.169 inquéritos policiais instaurados, já foram remetidos 1.062 à Justica.
Além desses dados também destacam-se outros resultados como o cumprimento de 132 Mandados de Busca e Apreensão (MBAs) e a realização de 71 prisões por ordem judicial sendo elas 45 por mandado judicial, 9 prisões temporárias e 17 prisões preventivas.
Este balanço dos primeiros 15 dias foram apresentados pelo Diretor da DAE/DPI, delegado Eduardo Santanna Finn em reunião de avaliação da SSP, em Capão da Canoa, no dia 08/01/2016, onde também esteve presente o titular da 23ªDPR de Osório, delegado Heraldo Chaves Guerreiro. Ao final do encontro o secretário da Segurança Pública, Wantuir Jacini, informou que a próxima reunião está prevista para a primeira semana de fevereiro.

Fonte:  Policia Civil








Apreensão de pistola com silenciador e carros clonados em Alvorada
















Em 13 de Dezembro de 2016, às 16h10min, a guarnição desta  ALI receberam uma denuncia anônima que na Rua Péricles Simões, nº566, haveria no local carro clonado e indivíduos e praticando traficância no local chegando no local foi encontrado em frente a uma residência o veiculo HONDA/HR-V EXL CVT, de cor vermelha  no qual foi realizado contato com a proprietária a Sra. Angélica Guilardi, 42 ANOS, residente na Rua Anselmo Segundo Manfroi, nº 214, na cidade de canoas, a mesma não possui antecedentes ao seu desfavor. A Sra. Angélica relatou estar em posse do veiculo HONDA/HR-V EXL CVT, de cor vermelha  e que possivelmente o carro encontrado na Rua Péricles Simões seria clonado. A guarnição ao adentrar a residência encontrou dois indivíduos identificados como: W.L.C.L, 39 ANOS, residente na Rua Campos Verdes, nº 857, no Bairro Salomé em alvorada, possui em seu desvafor ocorrências de: APRESENTAÇÃO DEDETIDO 3X, TRAFICO, ROUBO A ESTABELECIMENTO BANCARIO, ROUBO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL E HOMICÍDIO e M. V. M.D.D, 31 ANOS em Viamão, possui em seu desfavor ocorrências de: lesão corporal-Lei Maria da Penha e Ameaça. Foi encontrado também no interior da residência  887g de Crack, 494g de cocaína, setenta e uma munições de pistola Cal 10mm, trinta munições de Cal 9mm, trinta e nove munições de Cal 22, a quantia de R$377,00 em moeda corrente, três fardos de sacolas plásticas, um rolo de saco de lixo azul, um carregador portatil de telefone celular de cor verde marca Power bank, um celular Motorola Moto G2, um celular Sony Xperia D2212, um celular LG branco, um celular Multilaser branco, um radio HT preto Baro Feng Uv5r, um revolver marca Rossi cal 22, nº497240, um revolver marca Rossi Cal 22, nº 908243, uma pistola 9mm Glock Austríaca nº XFG189, dois carregadores Glock 9mm com capacidade de trinta e uma munições, um carregador Glock9mm capacidade quinze munições, um silenciador artesanal Cal 9mm. Diante dos fatos foram conduzidas ambas as partes para registro.


















Fonte: Ação Preventiva

BRIGADA MILITAR - 32 ° BPM-Estância Velha prende por roubo de veículo e porte ilegal de arma.


Na manhã desta quinta-feira (14/01) na RS 239, entroncamento com a BR116 foi preso E.K, de 31 anos por porte ilegal de arma e roubo de veículo.









Na RS 239, em cima do viaduto, um indivíduo abandonou a camioneta HYUNDAI/TUCSON, cor prata, placas PEZ4481, e saiu correndo em direção ao Bairro Roselândia em Novo Hamburgo. Durante averiguação uma viatura abordou o condutor do veículo, que foi identificado como E.K,.
Durante a fuga o acusado dispensou uma pistola calibre 380, com dois carregadores, uma camiseta preta com logotipo da Policia Civil e um boné preto. No interior da camioneta foi apreendido algumas joias.
Posteriormente foi constatado que a camioneta havia sido roubada próximo a Rodoviária de São Leopoldo, onde a vítima J. D. Z. foi rendido por três indivíduos armados, sendo solto no município de Picada Café. A vítima reconheceu o acusado como sendo um dos autores do roubo, e reconheceu as joias como de sua propriedade .

Fonte:Comunicação Social do 32 ° BPM

Preso: Esio Konrad costa no regime semiaberto de NH. Possui antecedentes por apreensão de detido, prisão cumprimento de mandado, porte ilegal de arma de fogo-formação de quadrilha,  perturbação da tranquilidade, ameaça, fato em tese atípico.





























Fonte: Ação Preventiva

Padrasto é preso por estuprar e engravidar enteada de dez anos em Gravataí


Polícia apurou, até o momento, que mãe era conivente com os crimes




















Foto Correio Gravataí

A Polícia Civil de Gravataí prendeu, no início da tarde desta quinta-feira, um homem de 20 anos suspeito de estuprar e engravidar a enteada, de dez anos. O caso foi registrado no bairro Moradas do Vale 2, e os crimes ocorriam há pelo menos dois anos. A denúncia foi feita pela avó materna da criança, que descobriu os abusos e a gravidez da menina, já no sexto mês de gestação.

Conforme a delegada Marina Dillenburg, que efetuou a prisão, a investigação agora tenta identificar se houve passividade da mãe da criança em relação ao caso. A Polícia apurou, até o momento, que ela era conivente com o que ocorria. O irmão de seis anos da menina, também filho do primeiro casamento, passa por exames e acompanhamento também para identificar possíveis abusos.

A guarda das duas crianças e também de um bebê, filho de ambos os suspeitos, deve ficar com a avó materna, que realizou a denúncia. Ela procurou a Polícia e o Conselho Tutelar para manifestar o interesse em permanecer com as crianças, que foram retiradas do convívio da mãe e do padrasto. A vítima dos estupros vai seguir em atendimento médico, já que a gravidez é considerada de alto risco.

O padrasto já responde por outro crime de estupro, desta vez contra uma menina de 12 anos, de fora do círculo familiar. A delegada vai pedir para que ambos os casos corram juntos no mesmo inquérito.



Fonte: Ação Preventiva

Acidente mata três pessoas da mesma família na BR 386 no sentido Santo Antônio do Planalto-Carazinho.

Acidente mata três pessoas da mesma família na BR 386

Veículo Prisma, placas de Ivoti-RS, capotou várias vezes em barranco às margens da rodovia. Acidente também deixou duas crianças gêmeas gravemente feridas



















A quinta-feira (14) foi trágica para uma família de Ivoti-RS. À bordo de um Prisma, placas IVQ-0224, do mesmo município, eles seguiam viagem pela BR 386, no sentido Santo Antônio do Planalto-Carazinho.
No quilômetro 180 da via, o condutor, identificado como Jandir José Weyh Gerhardt, de 30 anos, perdeu o controle do veículo, saiu para o acostamento, atravessou a pista e capotou várias vezes em um barranco às margens da rodovia. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), não é possível atribuir uma causa para que o motorista tenha perdido o controle da direção.
O acidente, ocorrido por volta das 12h30min, matou na hora o condutor e outras duas passageiras adultas, identificadas como Igne Ines Angnes (27), esposa do motorista, e Nelci Zwirts Angnes (55), sogra de Jandir. Os corpos das vítimas ficaram presos às ferragens, sendo necessária a atuação do Corpo de Bombeiros com o desencarcerador para retirá-los.
O local onde o carro parou após capotar é de difícil acesso, por conta de um mato, ao lado, e da descida íngreme a partir da rodovia. Essas condições dificultaram o trabalho dos órgãos de segurança e também da perícia. A identidade do condutor só foi confirmada pelas autoridades no meio da tarde, assim como das outras duas vítimas fatais.
Também eram ocupantes do Prisma duas crianças. Os irmãos gêmeos Renan e Diogo, de apenas quatro anos, filhos de Jandir e Igne, ficaram feridos no acidente e foram socorridos pelas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até o Hospital de Caridade de Carazinho (HCC). Conforme informações da casa de saúde, o estado das duas crianças era grave. No final da tarde, eles foram transferidos para Passo Fundo.
O Grupo de Socorristas Voluntários (GSV), Polícia Civil, Instituto Geral de Perícias (IGP) e Brigada Militar (BM) também atuaram na ocorrência. Os corpos das três vítimas fatais foram encaminhados para exame de necropsia.



















Fonte: Ação Preventiva

20º BPM PRENDE INDIVÍDUOS POR TRÁFICO DE DROGAS E PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO



















Hoje à noite (14), na Rua 25 de outubro, Vila Assa Branca, bairro Sarandi, policiais militares do 20º BPM, após denuncia de drogas e armas no local, efetuaram averiguação, foi quando o indivíduo L.H.P., enxergou as viaturas e correu para o interior de uma residência sendo abordado e preso, com ele foi flagrado uma 01 Pistola marca Imbel cal. 380, numeração suprimida com 01 carregador municiado com 06 munições do mesmo cal., 01 revólver marca Taurus, cal. 38, 4 polegadas, municiado com 04 munições intactas e 4 não deflagradas, 01 tijolo médio de maconha, 01 sacola de plástico com 29 munições cal. 9mm e 09 munições de cal. 12. Ocorrência encaminhada para a 3ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (3ª DPPA).



Fonte: Ação Preventiva


PRISÃO POR TRÁFICO DE ENTORPECENTES - PORTO ALEGRE




















Em Jan16, na rua Diretriz, bairro Partenon,  durante patrulhamento de rotina foi efetuada abordagem no indivíduo C. G.D.S. P, , com antecedentes por roubo e tráfico,  sendo preso com 204 pedras de crack; 3 petecas de cocaína; e R$120,00; Ocorrência na 3 DPPA.
Guarnição da viatura 6799 do 19 BPM Sds Manzoni,  Henrique e Fontoura.













Fonte: Ação Preventiva

Acidente entre carro e caminhão mata uma pessoa na BR-116, em Tapes

Colisão ocorreu durante a madrugada, no km 349 da estrada

Uma pessoa morreu em acidente na madrugada desta sexta-feira na BR-116, em Tapes, no sul do Estado. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o acidente ocorreu por volta das 3h50, no quilômetro 349 da rodovia e envolveu um GM Corsa e um caminhão. A vítima fatal foi identificada como Roger William Batista, de 29 anos. O motorista do caminhão não ficou ferido. o número de feridos. O trecho ficou bloqueado durante parte da madrugada, mas já foi liberado.

Fonte: Rádio Guaiba

OPERAÇÃO FORÇA TOTAL” é realizada por Policiais do 4º BPM.










O 4°BPM (Batalhão de Polícia Militar) realizou a "Operação FORÇA TOTAL”, em Pelotas.
A Operação tem por objetivo aumentar a segurança da comunidade Pelotense, atuando preventivamente a fim de coibir o cometimento de delitos.
A “OPERAÇÃO FORÇA TOTAL” foi realizada em todos os bairros da Cidade nesta quinta-feira (15/01). A ação contou com os Grupos Especiais da Unidade o POE (Pelotão de Operações Especiais) da 4ªCia CHOQUE e as PATAMOS (Patrulha Tático Móvel). Policiais militares percorreram os bairros da cidade com o intuito de recuperar veículos, apreender armas e combater o tráfico de drogas. Cerca de 122 pessoas foram abordadas próximas aos locais de risco, 47 veículos fiscalizados, dois veículos furtados foram recuperados, um procurado capturado, duas pessoas presas por tráfico de drogas e uma por porte ilegal de arma de fogo.
























Fonte: Ação Preventiva

Veículos roubados são recuperados em Viamão

  Na Quinta-feira (14/01), às 12h30min, na Rua Florença, bairro Santa Cecília em Viamão, o 18º através de uma guarnição da 2ª Companhia, localizou, abandonado em via pública, e recuperou o veículo TOYOTA/COROLLA XLI16VVT, cor vermelha, placas ILR2200, que se encontrava em ocorrência de roubo.Às 13h50min, na Rua Jesuíta, bairro Santo Onofre em Viamão, o 18º através de uma guarnição da 2ª Companhia, localizou e recuperou o veículo VW/FOX 1.0 GII, cor branca, placas IUP7713, em ocorrência de roubo.
  Os veículos foram recolhidos e apresentados apreendidos na DPPA de Viamão, para o registro de ocorrência. 

Fontes: Ação Preventiva

26° BPM prende por porte ilegal de arma de fogo

Na noite de quinta-feira, Policiais Militares  em patrulhamento abordaram o veículo Peugeot/206, placa HYD 4244, de cor prata, ano 2007/08, tarja de Cachoeirinha na Rua Mario da Costa Pereira n° 2835 no Bairro Granja Esperança, que estava tripulado com três indivíduos em atitude suspeita. A placa do veículo estava em situação normal e os três indivíduos foram identificados como sendo o motorista do veículo L. L. C. de 22 anos, possui antecedentes policiais, os caronas R. G. D. S. de 23, possui antecedentes e o adolescente L. M. C. H. de 16 anos, não possui antecedentes policiais. Realizada a revista pessoal nos três indivíduos e encontrado em poder de R. um revólver, marca Taurus, oxidado, quatro polegadas, calibre 38, com numeração raspada, municiado com 06 (seis) munições do mesmo calibre intactas. Diante dos fatos foi dado à voz de prisão e apreensão do adolescente, o revólver foi apreendido, o veículo recolhido e os três foram medicados no posto 24hs e posterior apresentados na DPPA de Gravataí para o APF.

Fonte: Ação Preventiva

Brigada Militar recaptura Foragido em Esteio















Na noite de quinta-feira,no Bairro Primavera em Esteio, Policiais Militares do 34º BPM efetuaram a prisão de A.S (29 anos). A Prisão ocorreu após a Guarnição abordar um indivíduo em atitude suspeita, em consulta ao sistema, verificou-se que o mesmo encontrava-se foragido do sistema prisional, sendo encaminhado a DPPA de Canoas para registro.

Fonte: Ação Preventiva

Jovem é morto em frente a local de piscina pública na zona Sul da Capital

Crime ocorreu no bairro Medianeira

Um jovem ainda não identificado morreu baleado, na noite desta quinta-feira, em frente ao Centro Comunitário George Black (Cegeb), no bairro Medianeira, em Porto Alegre. O local sedia uma piscina pública da Prefeitura. De acordo com informações preliminares do 1º BPM, o corpo da vítima foi jogado para dentro do complexo, após o crime. A Brigada Militar desconhece as razões do homicídio. A Guarda Municipal isolou a área até a chegada da perícia.

Fonte:Rádio Guaíba

Comerciante morre em Alvorada ao reagir a assalto em locadora de videogame

Dalmi Ângelo Verri tinha 46 anos

Um comerciante identificado como Dalmi Ângelo Verri, de 46 anos, morreu baleado ao supostamente reagir a um assalto à locadora de videogame do qual era proprietário em Alvorada, na região Metropolitana. O crime ocorreu hoje à tarde, na rua Povo Unido, bairro 11 de Abril.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima reconheceu um dos assaltantes como sendo um vizinho das imediações. Esse homem, em princípio, cometeu os disparo. O tiro acertou um braço do comerciante, mas a bala transfixou a axila e atingiu o coração. Verri morreu já em atendimento hospitalar.
Até o momento, ninguém foi preso. Familiares da vítima relataram que alguns jogos foram levados do estabelecimento.

Fonte:Rádio Guaíba

18° BPM prende jovem por roubo a pedestre

Na madrugada  de quinta-feira, após receber uma denúncia anônima, o 18º BPM através da Companhia de Operações Especiais (COE), deslocou até a Rua 26, no bairro Estalagem em Viamão, onde estaria escondido o veículo GM/KADETT GL, cor vermelha, placas LYW5280, que teria sido usado para indivíduos cometerem roubo a pedestre.

Ao averiguar a denúncia, a guarnição constatou que o veículo estava escondido na garagem e que havia um indivíduo utilizando uma fita isolante para adulterar as placas do veículo.

O indivíduo tentou fugir para o interior da residência onde foi detido e identificado como D.S., 19 anos. Durante a vistoria no interior do veículo foram encontrados diversos pertences, como seis aparelhos celulares, uma mochila, e R$ 96,55 em notas e moedas fracionadas e um cartucho de calibre 380 intacto. Após consulta ao sistema informatizado foi constatado que o veículo é de propriedade de seu pai E.S.F., 53 anos, que compareceu ao local da abordagem e quando foi informado que seu filho seria conduzido até a delegacia de polícia interveio na condução da ocorrência e ameaçou um dos policiais com uma pistola calibre 380, alegando que se a guarnição conduzisse seu filho ele daria um tiro na perna do policial, neste momento foi dada voz de prisão a ele, sendo pai e filho conduzidos à DPPA de Viamão. O veículo foi recolhido e apresentado juntamente na delegacia.

A vítima reconheceu D.S. como autor do roubo que sofrera horas antes, sendo lavrado o flagrante por Roubo a Pedestre para ele e registrada a ocorrência por Resistência para o pai do autor.

Fonte: Ação Preventiva

Homem é preso com drogas, arma e munições em Caxias do Sul

Ele pagou fiança e acabou liberado














Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Um homem de 47 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo na madrugada desta quinta-feira 14/01, em Caxias do Sul. Ele foi detido por volta da 01h na rua Luiz Covolan, no bairro Reolon. PMs em patrulhamento suspeitaram de um veículo Fiat Palio, e ao proceder a abordagem acabaram encontrando um revólver calibre 38, munições do mesmo calibre, R$ 900 em dinheiro e pequena quantidade de maconha, crack e cocaína. O homem que já possui indiciamentos por furto qualificado e tráfico de entorpecentes, e estava em liberdade provisória foi encaminhado a delegacia, onde pagou fiança e acabou liberado.

Fonte: Ação Preventiva

BM apreende em Gravataí diversos materiais utilizados na prática de crimes

























Foto: BM / divulgação Ação Preventiva
Na noite desta quarta-feira policiais militares receberam uma denúncia que havia diversos objetos utilizados na prática de crime em uma residência na Rua Jatobá, Bairro Jardim dos Alpes, em Gravataí. Ao verificar a situação, os Policiais encontraram a residência aberta e não havia ninguém no local. Foram apreendidos relógios, luvas, uma granada, uma bandoleira, miguelitos, diversas chaves e documentos de veículos. O material foi entregue na 1º Delegacia de Policia em Gravataí, onde foi feito registro de apreensão de objeto.

Fonte: Ação Preventiva

Casal é flagrado com drogas no Morro do Coco



















Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Policiais Militares da 2º Cia do 17ºBPM, na quarta-feira (13/01), ás 21hs, na Rua Antônio Carlos Berta, Bairro Morro do Coco, em Gravataí, prenderam Isis J.B.S., 22 anos, com antecedentes criminais por posse de entorpecentes, e apreenderam G.D.N., de 17 anos, com antecedentes de atos infracionais por posse de entorpecentes, após receberem a denúncia que estes indivíduos estariam traficando no local. Com eles os Policiais apreenderam dez porções de maconha, celulares e dinheiro. O casal foi encaminhado à DPPA em Gravataí, onde foi feito registro simples de posse de entorpecentes e liberados.

Fonte: Ação Preventiva

Homem é preso por receptação em Viamão

Na noite de quinta-feira, na Travessa Esmerilda Silva Goulart, no bairro Vila Elza em Viamão, o 18º BPM através da Companhia de Operações Especiais (COE), após de denúncia anônima que havia um veículo que seria um clone e estaria com as placas HIC9264 que seria do veículo FIAT/IDEA ELX FLEX, cor cinza e em situação normal, foi constatado que o veículo estava na garagem da residência e após verificarem o número do chassi que se tratava do veículo FIAT/IDEA ELX FLEX, cor cinza, placas MGO8351, que se encontrava em ocorrência de roubo.

 No momento da abordagem, A.L.R.D.C., 49 anos, com antecedentes criminais por calúnia e posse de entorpecente, residente no local, que se identificou como proprietária do veículo e apresentou a guarnição as chaves e um CRLV falso do veículo.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão a mulher, e foi realizada a vistoria no interior da residência, onde dentro de um armário foi localizado um aparelho celular, um carregador de rádio comunicador, duas munições calibre 38 intactas, um porta munições, uma coronha de borracha para revólver, uma balança de precisão e R$ 4.183,75 em notas e moedas fracionadas.

O veículo e o material apreendido foram apresentados juntamente com a presa na DPPA de Viamão, para a lavratura do flagrante por Receptação e Posse de Munição de Calibre Permitido.

Fonte: Ação Preventiva

Homem é flagrado pela BM com droga escondida na cueca em Caxias do Sul

Ele já possui antecedentes criminais, e estava em liberdade provisória














Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Um homem de 30 anos foi preso pela Brigada Militar, por tráfico de entorpecentes na tarde desta quinta-feira (14), em Caxias do Sul. Ele foi abordado por volta das 14h30min na rua Ernesto Alves, no centro da cidade. Durante a revista foi encontrado com ele, 44 pedras de crack escondido dentro da cueca. Além da droga foi apreendido um cachimbo artesanal, um celular, R$320 reias em dinheiro, um celular e uma porção maior da droga, ainda não fracionada. O homem que já possui antecedentes criminais, e estava em liberdade provisória e uma mulher que estava com ele foram encaminhados a delegacia para registro do flagrante.


Fonte: Ação Preventiva

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

BM CANELA PRENDE PROCURADO DA JUSTIÇA

Na madrugada de quarta-feira (13/01), por volta da 01h50min, a Brigada Militar de Canela em patrulhamento na Rua Primeiro de Janeiro, Bairro São José, abordou J.L.O.B., 22 anos, com antecedentes por furtos e tráfico de entorpecentes. Ao consultá-lo no sistema foi constatado que havia contra ele um mandado de prisão, expedido pela comarca local. O procurado foi preso e encaminhado ao presídio de Canela.

Fonte: Ação Preventiva

Casal é preso por tráfico de drogas e com carro clonado em Porto Alegre


Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

Na tarde desta quinta-feira,  na Rua José Grimberg, bairro Rubem Berta, policiais militares do 20º BPM abordaram o veículo Hyundai/HB20. Foram presos um homem e uma mulher, pois dentro do veículo foi localizado 01 tijolo de crack, a quantia de R$ 63,85 em espécie e 01 celular marca Samsung.
























A guarnição ao verificar o chassi do veículo foi constatado que o mesmo estava clonado. Ocorrência encaminhada para a 3ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (3ª DPPA). 

Fonte: Ação Preventiva

BM prende homem com moto furtada em Três Coroas

Na noite de quarta-feira (13/01), por volta das 20h45min, o Pelotão de Operações Especiais (POE), do 1º BPAT, em barreira policial na Rua Mundo Novo, próximo a ponte coberta prendeu em flagrante por receptação um indivíduo que estava com uma motocicleta furtada
A guarnição abordou a motocicleta Honda/CG 125 Titan, de cor vermelha, placa de Taquara, sendo que ao consultar o veículo no sistema foi constatado que havia sido furtada no final de dezembro de 2015.

M.M.S., 21 anos, com antecedente por furto, disse ter comprado a moto de um desconhecido em um bar. Ele foi preso em flagrante por receptação, conduzido a delegacia e em seguida ao presídio de Taquara.

Fonte: Ação Preventiva

Policias do 1º BPAF prendem acusado de arrombar residência

























Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Na tarde de quarta-feira (12/01), ás 16h10, no Loteamento João Paulo II, em Uruguaiana uma guarnição do 1º BPAF foi acionada para uma ocorrência onde a vitima sra. A.S teve sua residência arrombada, sendo furtado um botijão de gás de 13 Kg e um aparelho DVD marca Britania. De posse de informações de testemunhas os policiais chegaram ao acusado do fato, trata-se de W.R.M.C de 26 anos de idade, vulgo “Negão” ou “W. Chupeta”, o qual estava de posse do DVD furtado da casa vítima e o botijão ele já havia deixado na casa de um familiar. O individuo foi preso e encaminhado para a Delegacia de Policia junto com os objetos furtados, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

Engenheiro morre após fugir de barreira policial na zona sul da Capital

Vilmar Mattiello, de 58 anos, dirigia um Honda Civic e passou sinal vermelho em alta velocidade

Engenheiro é baleado por policial e morre após se recusar a parar em abordagem na zona sul da Capital JOSÉ LUIS COSTA/Divulgação
Honda Civic guiado por engenheiro foi alvejado Foto: JOSÉ LUIS COSTA / Divulgação

O engenheiro civil Vilmar Mattiello, 58 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira após ser baleado no tórax por um policial militar na zona sul de Porto Alegre. 

Conforme versão de PMs, Mattiello teria se recusado a parar em uma abordagem da Brigada Militar na Avenida Wenscelau Escobar. De acordo com a BM, uma guarnição estava parada em um cruzamento da Avenida Otto Niemeyer com a Rua Camaquã, no bairro Tristeza, quando um Honda Civic azul teria cruzado um sinal fechado em alta velocidade. Mattiello dirigia o carro e estava acompanhado de um amigo.

Os policiais desconfiaram que o carro poderia ser roubado e houve perseguição. Dois soldados, que estavam em viatura, na Avenida Wenceslau Escobar, próxima à esquina com a Rua Afonso Álvares, tentaram parar o veículo, indo para o meio da pista. Alegando sentir que poderia ser atropelado, um dos PMs disparou três vezes contra o carro, perfurando o para-brisa, o para-lama esquerdo e o terceiro, o encosto de cabeça do banco do carona. 

Desgovernado, o carro colidiu em um poste. Ferido por um dos tiros no tórax, Mattiello foi levado para o Hospital de Pronto Socorro, mas não resistiu, morrendo uma hora e meia depois. O amigo que o acompanhava sofreu ferimentos leves. 

Após o ocorrido, a arma utilizada na ação foi recolhida por um sargento da BM que estava em outra viatura. Um inquérito-policial militar vai apurar a conduta do soldado. A 6ª Delegacia de Homicídios e Desaparecidos vai investigar o crime.

Natural de Xaxim, em Santa Catarina, o motorista, Mattiello, era sócio da Construtura Epplan, com sede no bairro Azenha, na Capital. Ainda não há confirmação se a causa da morte foi em decorrência do tiro ou do acidente. De acordo com relato do amigo do engenheiro a PMs, eles haviam bebido e o motorista, dono do carro, não quis parar o veículo.

Vilmar Mattiello, de 58 anos, foi baleado no tórax por um policialFoto: Arquivo pessoal

Fonte: Zero Hora

VEÍCULOS SÃO RECUPERADOS EM VIAMÃO

Na tarde de quarta-feira (13/01), às 14h08min, no Beco dos Soares, no bairro Vila Augusta em Viamão, o 18º BPM através de uma guarnição da 2ª Companhia, localizou e recuperou o veículo RENAULT/MEGANESD DYN 20ª, cor bege, placas AOA8762, que se encontrava em ocorrência de roubo.

Na Quinta-feira (14/01), à 00h40min, na Rua Casemiro de Abreu, no bairro Santa Isabel em Viamão, o 18º BPM através de uma guarnição da 2ª Companhia, localizou e recuperou o veículo I/VW PASSAT 2.0T FS, cor prata, placas ITO5300, em alerta de furto e roubo.

Às 07h30min, na Rua Padre Albino Ruwer, bairro Vila Elza em Viamão, o 18º BPM através da Ronda Ostensiva com o Apoio de Motocicletas (ROCAM), localizou e recuperou o veículo CHEVROLET/ONIX 1.4MT LT, cor branca, placas IVL0335, que se encontrava em ocorrência de roubo.

Os veículos foram recolhidos e apresentados na Delegacia de Polícia de Viamão, onde foi efetuado o registro de ocorrência.

Fonte: Ação Preventiva

Policias do 1º BPAF prendem homem acusado de arrombar residência

Na Terça-feira (12/01), ás 19h10, na Rua Iris Valls, Bairro Nova Esperança em Uruguaiana, policiais militares do 1º BPAF realizaram a prisão de F.M.G.M de 40 anos de idade, vulgo “Maninho” pois este momentos antes foi flagrado pelo proprietário da residência quando quebrou a porta e o vidro e tentou furtar uma televisão. O acusado no momento da prisão estava bastante alterado e de posse de uma enxada utilizada para o arrombamento. O individuo foi preso e encaminhado para a Delegacia de Policia onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

Brigada Militar recupera veículo roubado e prende autor












Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Na tarde de quarta-feira, a Patrulha Tática da Brigada Militar de Torres efetuou a abordagem do individuo V. R. C. 33 anos, quando estava de posse de um veiculo GM/Cruiser que estava com as placas clonadas, os documentos com indícios de ser falsificado, sendo feita uma averiguação minuciosa no veiculo que apresentava irregularidades na numeração do chassi e lacre rompido, após consulta pelo numero do motor foi constatado que o veiculo estava em ocorrência de roubo. Sendo removido para DP de Torres onde o autor foi apresentado preso em flagrante delito.

Fonte: Ação Preventiva

PF divulga balanço das atividades no Rio Grande do Sul em 2015

Porto Alegre/RS: A Polícia Federal no Rio Grande do Sul encerrou 2015 com 37 operações especiais deflagradas, sendo 10 pela Superintendência Regional, com sede em Porto Alegre, e 27 pelas unidades do interior do estado. Das operações, 10 ações foram de combate ao contrabando, 8 de repressão a fraudes em benefícios sociais (previdenciários, seguro desemprego e seguro defeso), 7 contra fraudes diversas, como em processos de obtenção de medicamentos por via judicial, 6 de combate ao tráfico de drogas, 2 na área de crimes financeiros, 2 de combate à corrupção, uma na área ambiental e uma na área de patrimônio da União.

No desencadeamento das operações foram cumpridos 362 mandados de busca e apreensão, 126 de prisão e 93 de condução coercitiva, além de 106 prisões em flagrante. Dezessete servidores públicos foram presos. O prejuízo causado pelas organizações criminosas foi estimado em R$ 7,2 bilhões, número elevado pela deflagração das operações Enredados, com dano ambiental projetado em mais de R$ 5 bilhões, e Huno, cujo prejuízo calculado pela Procuradoria da Fazenda Nacional foi de mais de R$ 2 bilhões. Os bens e valores apreendidos somam mais de R$ 115 milhões.

Nas atividades de polícia judiciária da União, a PF instaurou 5.085 inquéritos e relatou 5.271, com 4.367 indiciamentos. Atualmente, 3.897 inquéritos seguem em andamento no Rio Grande do Sul.
Em 2015 foram apreendidas cerca de 6 toneladas de drogas, sendo 1,15 de cocaína e 4,7 de maconha. No combate ao contrabando, foram retirados de circulação 1,4 tonelada de agrotóxicos estrangeiros e 5,8 milhões de maços de cigarros. Também foram apreendidas 275 armas de fogo de diversos calibres.

Na área administrativa, destaca-se a redução do prazo para confecção do passaporte. Melhorias no sistema de transmissão de dados fizeram com que o cidadão, na maioria das unidades da PF, inclusive em Porto Alegre, tenha data disponível para agendamento em até 48 horas após a compensação bancária da Guia de Recolhimento da União (GRU). No ano, foram requeridos 134 mil passaportes em todo o Rio Grande do Sul. O contexto de desvalorização do Real somente refletiu na demanda pelo documento de viagem nos últimos dois meses do ano, quando a média diária de atendimento caiu cerca de 30%.

Uma situação nova ocorrida em 2015 foi a identificação e apreensão de passaportes estrangeiros falsos, com 20 casos, principalmente pela unidade da PF no Aeroporto Internacional Salgado Filho e pela Delegacia de Caxias do Sul.

COMPARATIVO 2014 / 2015

Fonte: Ação Preventiva e PF

Homem é preso por tentar subornar Pms em Porto Alegre









Um homem foi preso pela Brigada Militar por volta das 22h desta terça-feira ao oferecer dinheiro aos agentes que o abordaram. W. M.D.37 anos, dirigia uma caminhonete de luxo avaliada em aproximadamente R$ 100 mil, quando foi parado pelos policiais do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) na Rua Joaquim Porto Vilanova, bairro Bom Jesus, em Porto Alegre. 
Fonte: Ação Preventiva



BM prende homem por adulteração e receptação de veiculo no Bairro Navegantes












 A BM em patrulhamento   na rua Dona Margarida,no Bairro Navegantes a Guarnição abordou o veículo VW/NOVO FOX cor branca, em situação normal pelo sistema, porém pela numeração do chassis foi constatado clone, sendo  outra placas originais , (em registro de roubo desde o dia 06Jan2016, fato ocorrido na rua Arthur Rocha,, conforme  o qual o condutor foi identificado como M. M. Z antecedentes (porte ilegal de arma de fogo, entorpecente posse, ameaça). Diante do exposto a ocorrência foi conduzida para a 3ªDPPA.














Fonte: Ação Preventiva

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

POLICIAIS DO 4ºBPM RECAPTURAM FORAGIDO E APREENDEM ARMA DE FOGO NO FRAGATA



















 Na tarde desta quarta-feira (13/01), no Fragata em Pelotas, policiais militares do Policiamento Comunitário do 4º BPM (Batalhão de Policia Militar), após serviço de inteligência, abordaram S.W.P.R, 20, que estava foragido do sistema prisional e tinha em sua posse um revolver Cal. 38. O homem foi conduzido ao HPS (Hospital de Pronto Socorro) e posterior à DPPA (Delegacia de Policia de Pronto Atendimento). Sedenei Daniel Mattos Fonseca 4° Batalhão de Polícia Militar

Fonte: Ação Preventiva

20º BPM PRENDE INDIVÍDUOS POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E RECEPTAÇÃO DE VEÍCULO ROUBADO















Na tarde de hoje (13), na Rua José Luís Martins Costa, bairro Rubem Berta, policiais militares do 20º BPM após denúncia anônima de que o veículo Hyundai/HB 20, em registro de roubo estava em uma residência, efetuaram a prisão de S.P.F., 26 anos, com um mandado de prisão em seu desfavor e a sua companheira, menor de idade.
Também foi flagrado com os mesmos, 01 Pistola marca Thunder9pro Bersa cal. 9mm e 01 carregador municiado com 17 munições do mesmo calibre, 01 revólver marca Rossi, 03 polegadas, cal. 38, municiado com 05 munições e a numeração suprimida, 01 tijolinho de maconha e 02 celulares marca Samsung. Foram encaminhados para o Deca e posterior para a 3ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (3ª DPPA).
















Fonte: Ação Preventiva

Policias do 1º BPAF abordam e prendem homem por tráfico de drogas























Na terça-feira (12/01), ás 21h10, na Rua Cabo Luiz Quevedo, Bairro Bela Vista , em Uruguaiana uma guarnição do 1º BPAF abordou em via pública o indivíduo L.F.C.G. vulgo “Lique” de 19 anos de idade e durante a revista pessoal foi encontrado com este um pequeno tijolo de maconha pesando aproximadamente 15 gramas e a quantia de R$119,00. O individuo abordado possui extensa ficha criminal inclusive trafico de entorpecentes, sendo então preso e encaminhado para a Delegacia de Policia onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.


Fonte: Ação Preventiva

Homem é preso após matar a própria mãe em Gravataí




















Policiais Militares da 1º Cia do 17ºBPM, na terça-feira (12/01), ás 19hs, na Rua Heitor de Jesus, Bairro Centro, em Gravataí, prenderam Luiz A.P.D., vulgo Lulu, 59 anos, com antecedentes criminais por ameaça, desobediência, lesão corporal, desacato, embriaguez e furto qualificado, logo após ele ter matado a própria mãe. Os Policiais chegaram ao local do crime após receber uma denuncia de violência doméstica, no local estava o indivíduo, alterado, com manchas de sangue em seu corpo e visíveis sinais de embriaguez, e sua mãe de 79 anos, caída no chão da cozinha, já em óbito, com o rosto desfigurado e com uma escada de alumínio próximo ao corpo, possivelmente utilizada no crime. Os Policiais prenderam o indivíduo em flagrante, pois além dos indícios, cerca de uma hora antes, uma guarnição da Brigada Militar já havia atendido uma ocorrência de ameaça no local, onde a vítima não desejou representar contra o filho, pois a mesma relatou aos Policiais que não gostaria que seu filho fosse preso. O homem foi encaminhado á DPPA em Gravataí, autuado em flagrante pelo crime de homicídio doloso e recolhido ao Presídio Central.


Dois homens presos por receptação na Bonsucesso em Gravataí

















Policiais Militares do POE do 17ºBPM, na terça-feira (12/01), ás 19hs, na Av. Senador Nei Brito, Bairro Bonsucesso, em Gravataí, prenderam Carlos A.M.A., 29 anos, sem antecedentes criminais e Valderi C.A., 36 anos, com antecedentes criminais por ameaça e injúria. Os indivíduos estavam em um veículo Fiat/Uno, de cor cinza, que ao verificar a situação, os Policiais constataram que o veículo havia sido furtado no último dia 30 de dezembro, na cidade de Sapucaia do Sul. Eles foram encaminhados á DPPA em Gravataí, autuados em flagrante pelo crime de receptação de veículo e liberados após pagamento de fiança.

















Fonte: Ação Preventiva

Veiculos Apreendidos em Viamão

Na Terça-feira (12/01), às 15h30min, na Av. Paraiso, bairro Paraíso em Viamão, após receber informação de um veículo clonado estaria circulando nas proximidades do local, uma equipe do Setor de Inteligência, abordou o veículo FIAT/PALIO ATTRACTIV 1.4, cor branca, placas ITJ9106 que era conduzido por R.T.N.P., 28 anos, que relatou ter comprado o veículo pela internet, que deu uma de entrada de R$5000,00e pagaria mais 41 parcelas de R$478,00 e a transferência só sairia após a quitação.
       Não foi possível identificar o veículo, mas em contato com o proprietário, ele afirmou que o veículo original estava na garagem de sua residência.    
        O veículo foi recolhido e apresentado na DPPA de Viamão, onde foi efetuado o registro de ocorrência por Outros Crimes



 Fonte: Ação Preventiva

Dois veiculos são recuperados em Viamão

Na Terça-feira (12/01), às 13h, na Rua Xoco, bairro Índio Jari em Viamão, o 18º BPM através de uma guarnição da 2ª Companhia, localizou e recuperou o veículo VW/GOL SPECIAL, cor branca, placas IJW6378, que se encontrava em ocorrência de furto.
     Às 21h, na Rua Ricardo de Barcelos, bairro Itapuã em Viamão, o 18º BPM através do Grupamento de Patrulha Rural (GPR), recuperou o veículo RENAULT/SANDERO STEP 16, cor prata, placas IWG2118, em ocorrência de roubo.
     Os veículos foram recolhidos e apresentados na Delegacia de Polícia de Viamão, para o registro de ocorrência.


Fonte: Ação Preventiva