sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Jovens são presos com arma e moto furtada em Gravataí























Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

Policiais Militares da 1ª Cia do 17ºBPM, na quinta-feira (07/01), ás 20hs, na Rua Por do Sol, Bairro Por do Sol, em Gravataí, prenderam Alisson V.M., 21 anos, com antecedentes criminais por posse de entorpecentes, e Artemio G.M.R., 18 anos, com antecedentes criminais por ameaça, dano, lesão corporal, posse e tráfico de entorpecentes. Os indivíduos estavam em uma motocicleta Honda/CG 125 de cor vermelha, com placa clonada e em ocorrência de furto. Com Artenio, que estava na carona, os Policiais apreenderam um revólver calibre 38, com numeração raspada e munições. Os indivíduos foram encaminhados á DPPA em Gravataí, autuados em flagrante pelos crimes de receptação, adulteração de sinal identificador e porte ilegal de arma de fogo e recolhidos ao Presídio Central.

Fonte: Ação Preventiva

Jovem é preso com veículo furtado em Gravataí

























Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Policiais Militares da 2ª Cia do 17ºBPM, na quinta-feira (07/01), ás 21hs, na Rua Alberto Pasqualini, Bairro Marrocos, em Gravataí, prenderam Nicolas F.C., 19 anos, com antecedentes criminais por posse e tráfico de entorpecentes, que estava em liberdade provisória desde o último dia 17 de abril. Conforme a Brigada Militar, o indivíduo estava conduzindo um veículo Fiat/Fiorino de cor branca, que após consultar a numeração do chassi, os Policiais constataram que o veículo estava com placas clonadas e em ocorrência de furto. O indivíduo foi encaminhado á DPPA em Gravataí, autuado em flagrante pelo crime de receptação e adulteração de sinal identificador e recolhido ao Presídio Central.

Fonte: Ação Preventiva

Criminosos atacam caixa eletrônico em posto de combustíveis na zona norte de Porto Alegre

Ação ocorreu na madrugada desta sexta-feira

Pelo menos cinco homens tentaram arrombar um caixa eletrônico do Banrisul na madrugada desta sexta-feira, localizado em um posto de combustíveis Ipiranga, na Avenida Alberto Pasqualini, na esquina com a rua Tenente Ary Tarrago, na zona norte de Porto Alegre. Por volta das 2h15, os bandidos chegaram armados ao local e anunciaram o assalto. Funcionários do estabelecimento foram trancados em uma sala do estabelecimento.

Em seguida, o grupo tentou abrir o caixa eletrônico com um maçarico, mas não teve êxito. Na fuga, os bandidos roubaram um veículo Hyundai Elantra. Ninguém ficou ferido na ação. Até o momento, não há informações sobre suspeitos do crime.

Fonte: Rádio Guaíba

Homem tenta salvar o cachorro e morre em incêndio na zona sul de Porto Alegre

Vítima de 49 anos estava no terceiro andar de residência localizada no bairro Medianeira

Um homem morreu, na noite desta quinta-feira, depois de um incêndio destruir o terceiro andar de uma casa no bairro Medianeira, zona Sul de Porto Alegre. De acordo com familiares, a vítima, José Francisco Miranda Samarani, de 49 anos, auxiliou na retirada da esposa de casa, mas teria retornado para resgatar o cachorro da família.

O homem acabou não conseguindo deixar a casa. O cachorro sobreviveu ao incêndio. As chamas foram controladas por volta das 22h30. A perícia ainda apura as causas, mas a principal hipótese é de um problema na parte elétrica.

Fonte:Rádio Guaíba

Suspeito é morto ao tentar roubar carro em frente a confraternização de policiais

Homem foi baleado quando tentava levar caminhonete Ecosport no Bom Fim
Homem foi baleado quando tentava levar caminhonete Ecosport no Bom Fim | Foto: Alina Souza
Homem foi baleado quando tentava levar caminhonete Ecosport no Bom Fim | Foto: Alina Souza

Um homem foi morto após tentar roubar o veículo de uma policial civil na noite desta quinta-feira, na Capital. Outros dois criminosos envolvidos na ação conseguiram fugir do local. O assalto ocorreu por volta das 21h15min na rua Professora Carmen de Souza Santos, no bairro Rio Branco.

De acordo com o delegado Márcio Zachello, os policiais estavam reunidos em uma confraternização, quando uma policial foi até o seu carro para pegar o celular. Na ocasião, ela foi abordada por três indivíduos armados, que anunciaram o assalto. Os colegas da civil a acompanhavam a distância e perceberam a ação. Logo em seguida, eles tentaram abordar os homens, que reagiram atirando. Houve então uma troca de tiros e um dos bandidos foi morto, dentro do veículo que estava sendo roubado. Os outros dois conseguiram fugir. “Há suspeitas de que um dos que fugiram foi ferido”, afirmou.

O homem que foi morto apresentava diversas passagens pela polícia em sua ficha, inclusive, por roubo de veículos. “Isso deve facilitar a busca pelos outros que conseguiram escapar”. Muitas pessoas, que estavam em um bar próximo ao local do crime, escutaram os disparos. “Ficamos apavorados e nos jogamos no chão. Achamos que os bandidos iam entrar no bar”, contou uma das testemunhas.

A atitude dos policiais, no entanto, foi avaliada como correta pelo delegado. “Eles estavam no seu momento de lazer e de forma correta, precisa e técnica vieram a reagir, dentro da lei, atingindo um dos criminosos que estava revidando contra eles”, frisou Zachello.


Fonte: Correio do Povo

Foragidos, suspeitos da morte de PM em Tramandaí excluíram contas no Facebook

Justiça decretou a prisão dos quatro

A Polícia realizou buscas mas não encontrou em casa os quatro suspeitos da morte do policial militar Maysson Fagundes Anhanha da Silva, de 27 anos, no dia 1º, em Tramandaí. A justiça decretou a prisão deles e, por isso, o grupo passou a ser considerado foragido. De acordo com o delegado Paulo Perez, os quatro excluíram as contas que mantinham no Facebook, o que reforça a linha de investigação. Para o policial, eles “devem ter motivo para fazer isso”.

O crime ocorreu na festa da virada de ano, na cidade do litoral Norte. A motivação do assassinato, conforme a investigação, pode ser um desentendimento durante a festividade. Um dos procurados tentou beijar a companheira de um amigo do brigadiano, o que gerou o início da discussão. Os suspeitos foram identificados em uma foto tirada no local do crime e divulgada nas redes sociais.

O delegado também informou que já foi liberado o homem preso na sexta-feira por suspeita de ser um dos envolvidos na morte. Ele apresentou um vídeo comprovando ter passado o réveillon em Alvorada. O jovem foi considerado suspeito porque o policial morto conseguiu avisar um amigo que reconheceu um dos criminosos, e que esse homem – um morador de Alvorada – havia sido preso por ele em uma abordagem na Capital. Buscando o histórico das prisões feita pelo policial, foi possível chegar ao nome dele.

Já o caso que envolve uma jovem baleada depois da morte do policial segue aguardando o laudo da perícia. Um amigo do PM pegou a arma dele e atirou, na tentativa de acertar o assassino. A suspeita é que esse homem tenha atingido a garota, que está internada, mas não corre risco de morte. O amigo deve ser indiciado por tentativa de homicídio doloso, que ocorre quando o autor assume o risco de matar.

Fonte: Rádio Guaíba

BM de Torres realiza Operação de Trânsito




















Na quinta-feira, durante o dia foi realizado Operação de Trânsito na Ponte Da Divisa com o Estado de Santa Catarina e Na Avenida Castelo Branco próximo a Brigada Militar. Foram abordados 36 veículos e 49 pessoas.

Fonte: Ação Preventiva

18° BPM prende por tráfico de drogas



















Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Por volta das 17h22min de quinta-feira, na Rua Barbosa Cordeiro, Bairro Jardim Krahe em Viamão, o 18º BPM através da Companhia de Operações Especiais (COE), juntamente com agentes de inteligência do 18º BPM, após monitoramento de local conhecido pela comercialização de entorpecentes, abordou e prendeu G.D.F.M., 20 anos, com antecedentes criminais por porte ilegal de arma (2x), tráfico de entorpecentes (2x), que estava na posse de um estojo de calibre .32, um cartucho de calibre .38, treze buchas de cocaína e R$ 106,00; foi apreendido L.S.D.S., 17 anos, que no momento da abordagem se encontrava conduzindo o veículo HONDA/CG 125 FAN, cor vermelha, placa INN4337 em situação normal, que trazia consigo dez torrões de maconha e R$61,00; e J.R.D.S., 17 anos.

Diante dos fatos, o material foi apreendido e dada voz de prisão ao maior e apreensão para os adolescentes, sendo conduzidos à DPPA de Viamão, onde foi autuado em flagrante, e os menores liberado aos responsáveis após o registro do ato Infracional por Trafico de Entorpecentes.

Fonte: Ação Preventiva

Homem é preso e carro clonado apreendido em Pelotas






















Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Na tarde de quinta-feira, no bairro Areal em Pelotas, policiais militares do 4º BPM (Batalhão de Policia Militar), após serviço de inteligência, abordaram um veiculo Ford kA conduzido por R.O.S, 33, que estava clonado da Cidade de Passo Fundo. O homem foi conduzido ao HPS (Hospital de Pronto Socorro) e posterior à DPPA (Delegacia de Policia de Pronto Atendimento).

Fonte: Ação Preventiva

Homem é preso por roubo a pedestre na Região Metropolitana

No final da tarde de quinta-feira (07/01), às 17h25min, na Rua Doutor Nilo, bairro Santa Isabel em Viamão, o 18º BPM através de uma guarnição da 2ª Companhia, fez contato com um homem de 21 anos, que manteve detido no local P.R.C.D.S., 33 anos, com antecedentes criminais por roubo (7x), lesão corporal (2x), tráfico de entorpecentes, que havia tentado roubar seus pertences.

No local, se encontravam mais duas vítimas, que tiveram seus celulares e outros pertences roubados pelo acusado.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem, sendo conduzido à DPPA de Viamão, onde as vítimas reconheceram o autor, e foi lavrado o flagrante por Roubo a Pedestre.

Fonte: Ação Preventiva

BM captura foragido do sistema prisional em Nova Petrópolis

Autor jogou pedras na casa da ex-companheira

Na tarde de quinta-feira (07/01), por volta das 15 horas, a Brigada Militar Nova Petrópolis recebeu uma ligação de uma mulher informando que seu ex-companheiro esteve em sua casa, onde discutiram e o mesmo atirou pedras na residência.

A guarnição de serviço deslocou ao endereço no Bairro Piá, onde abordou e identificou C.C.C., 29 anos, com antecedentes de furtos, roubos e receptação, sendo constatado que o mesmo encontrava- se na situação de foragido, desde quarta-feira, dia 06, do sistema de monitoramento eletrônico (tornozeleira). Ele foi preso e conduzido a delegacia para registro e ser novamente encaminhado a disposição do sistema prisional.

Fonte: Ação Preventiva

Jovem é preso por furto em Viamão

Na noite de quinta-feira (07/01), às 19h50min, na Avenida Senador Salgado Filho, bairro Jardim Krahe em Viamão, o 18º BPM através da Companhia de Operações Especiais (COE), fez contato com os seguranças de um estabelecimento comercial que haviam detido no local B.L.P., 20 anos, com antecedentes criminais por furto (10x), ameaça (2x), lesão corporal e desacato. Conforme a Brigada Militar, ao revistar o homem, a guarnição localizou dois aparelhos celulares com ele, que relatou ter furtado os aparelhos no período da tarde, do interior de um caminhão.

Em contato com uma das vítimas, de 29 anos, que compareceu no local, reconheceu o aparelho.
Diante dos fatos, as partes foram conduzidas à DPPA de Viamão, para a lavratura do flagrante por Furto Descuido.

Fonte: Ação Preventiva

18° BPM recaptura foragido

Na madrugada de sexta-feira (08/01), à 00h20min, na Avenida Plácido Mottin, bairro Santa Cecília em Viamão, o 18º BPM através de uma guarnição da 2ª Companhia, abordou e prendeu V.B.S., 42 anos, com antecedentes criminais por roubo, que se encontrava na condição de Foragido da Justiça.
Diante dos fatos, o preso foi conduzido à DPPA de Viamão, para registro de ocorrência. 

Fonte: Ação Preventiva

Dois postos de combustíveis são assaltados em Caxias do Sul

A Brigada Militar registrou dois roubos a postos de combustíveis entre a tarde e noite de quinta-feira, em Caxias do Sul. O primeiro roubo ocorreu por volta das 13h21min, na rua Matheo Gianella, bairro Santa Catarina. Foi roubado o dinheiro do caixa e quatro carteiras fr vigarros e uma cocoa-cola.

Por volta das 23h17min ocorreu o segundo roubo a posto de combustível na Avenida Rubem Bento Alves, bairro Sagrada Família, onde um homem invadiu a loja de conveniência e roubou dinheiro do caixa.

Os criminosos fugiram no veículo Ford / Focus, cor branca.


Fonte: Ação Preventiva

Armas e coletes balísticos são furtados de agência do Bando do Brasil em Esmeralda

Na madrugada de quinta-feira foi furtado dois revólveres e dois coletes balísticos pertencentes a uma empresa de vigilância, em Esmeralda. Conforme a Brigada Militar, as armas foram furtadas na agência do Bando do Brasil por criminosos que, entraram pela janela lateral, arrancando a grade e quebrando a vidraça para acessar o interior da agência. O furto ocorreu na Avenida São João, área Central.

Os autores fugiram e não foram localizados.


Fonte: Ação Preventiva

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Vídeo - O ultimo dia de trabalho de um guerreiro da BM

Polícia começa a ouvir depoimentos sobre suspeita de abuso de menina de 6 anos em Cacequi

 
 
 
 
 
 
 
 
 
A polícia começa a ouvir na tarde desta quinta-feira (7) as primeiras testemunhas sobre o caso de um homem de 49 anos suspeito de abusar sexualmente de uma menina de seis anos em Cacequi. O homem era funcionário de um abrigo para crianças em situação de vulnerabilidade social e foi preso preventivamente por 30 dias na última quarta-feira. 
Exames preliminares comprovaram os abusos. De acordo com a delegada regional da 12ª Região, Ana Luiza Tarouco, a menina estava no abrigo há cerca de um ano e meio porque já era vítima de abusos sexuais por um vizinho da família. 
"A criança já havia sido retirada da família porque havia uma certa conivência com os abusos que ela sofria. A psicóloga conseguiu que a menina demonstrasse o que aconteceu através de depoimento, que é bastante cuidadoso, no sentido de que não podemos agravar a questão psicológica. A profissional pediu que a menina pegasse bonecas e mostrasse o que tinha acontecido e, conforme o laudo, a criança reproduziu as agressões", afirma a delegada. 
Tanto o funcionário do abrigo quanto o primeiro agressor estão presos. As testemunhas a serem ouvidas são funcionários e crianças do abrigo, que atende de 10 a 12 crianças e adolescentes. A polícia também vai buscar identificar se alguma outra criança também foi abusada. O homem preso na última quarta não tinha antecedentes criminais, de acordo com a delegada. 
O crime teria acontecido no início do mês, e, até ser preso, o funcionário estava trabalhando em outro setor da prefeitura. Agora ele está no Presídio Estadual de Cacequi. A prefeitura também abriu uma sindicância sobre o assunto. 
 
Fonte: Ação Preventiva

MOTORISTA EMBRIAGADO É PRESO EM FLAGRANTE EM VIAMÃO

Na Quarta-feira (06/01), às 22h40min, na Avenida Plácido Mottin, bairro Santa Cecília em Viamão, o 18º BPM através de uma guarnição da 2ª Companhia, localizou abandonado em via pública, o veículo I/CHERY FACE 1.3, cor prata, de placas MHK1908, que estava com danos. Ao consultar a placa foi verificado que horas antes o veículo havia se envolvido em um acidente de trânsito. No momento em que o veículo I/CHERY FACE estava sendo colocado no guincho, se apresentou como proprietário do automóvel J.C.D.C., 52 anos, com antecedentes por lesão corporal (2x) e receptação, este que havia sido qualificado na ocorrência anterior como condutor do veículo.
Durante o recolhimento do veículo, o condutor que apresentava sinais visíveis de embriaguez passou a desacatar a guarnição, sendo necessário uso moderado da força para contê-lo. Foi dada voz de prisão ao indivíduo, sendo conduzido à DPPA de Viamão, onde a Autoridade de Plantão, mediante prova testemunhal, lavrou o flagrante por Embriaguez, e o registro por Resistência e Desacato.


Fonte: Ação Preventiva

32°BPM - Sapiranga prende por furto arrombamento de residência


















Na noite quarta-feira, em Sapiranga, na Rua Augusto Pestana, bairro Sete de Setembro foi preso E.B.P., 33 anos por furto arrombamento de residência.
Uma guarnição deslocou até o endereço onde estaria ocorrendo furto arrombamento. Após repasse das características do indivíduo, o mesmo foi abordado e constatado que ele estava com uma bicicleta furtada nas proximidades do fato.
Os policiais efetuaram contato com a vítima que reconheceu a bicicleta, a qual havia sido subtraída da residência.

Diante dos fatos, o acusado foi conduzido ao Posto médico e posterior à DP para registro.
Fonte: Comunicação Social do 32°BPM
O preso possui antecedentes por furto qualificado, furto simples em residência, lesão corporal, entorpecente-posse.


Fonte: Ação Preventiva

20º BPM PRENDE INDIVÍDUO POR TRÁFICO DE DROGAS NA ZONA NORTE PORTO ALEGRE




 











Na Rua Violeta, bairro Mário Quintana, foi abordado e preso hoje à tarde (07) por uma guarnição do 20º BPM J.L.A.D., com antecedentes criminais, onde durante revista pessoal foi localizado com o mesmo 30 tijolinhos de maconha, 05 buchas de cocaína, juntamente com a quantia de R$ 95,00 em espécie. Diante dos fatos o mesmo foi encaminhado para a 3ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (3ª DPPA).


Fonte: Ação Preventiva

Jovem é morto a tiros dentro de casa na zona Sul de Porto Alegre

Homem entrou na casa, na rua Mariano de Mattos, e efetuou os disparos contra vítima de 18 anos
Um jovem foi morto a tiros, na noite desta quarta-feira, na Vila Cruzeiro, zona Sul de Porto Alegre. O crime foi registrado por volta das 22h30min na rua Mariano de Mattos.

De acordo com a Brigada Militar, um homem armado teria entrado na casa da vítima e realizado os disparos. O jovem, de 18 anos, morreu no local.

Fonte: Correio do Povo

Agência do Banco do Brasil é arrombada em Esmeralda

Revólveres e coletes á prova de balas foram levados pelos crimiosos

Uma agência do Banco do Brasil foi alvo de ataque na madrugada desta quinta-feira em Esmeralda, nos Campos de Cima da Serra. Por volta das 4h20, uma janela do local foi arrombada e, logo em seguida, uma vidraça foi quebrada. A Brigada Militar informou que não havia testemunhas, e não sabe dizer quantos bandidos atacaram o estabelecimento. Foram levadas duas armas de fogo e dois coletes à prova de bala. Câmeras de segurança do banco devem ser utilizadas para tentar identificar envolvidos na ação. Até o momento, não há informações sobre suspeitos. ninguém foi preso.

Fonte: Rádio Guaíba

Bandidos fazem família refém e assaltam sítio em Capivari do Sul

Pelo menos três carros, joias e dinheiro foram levados pelos criminosos

Bandidos armados fizeram uma família refém na noite de quarta-feira em Capivari do Sul. A ação começou por volta das 21h, próximo ao trevo de Palmares do Sul, quando um dos membros da família, foi rendido por quatro homens e uma mulher. Em seguida, o grupo levou o homem como refém até sítio, localizado no quilômetro 67 da ERS-040. Outras duas pessoas estavam no local e também foram rendidas pelos criminosos, que permaneceram na casa por mais de duas horas. Os ladrões levaram três veículos, joias e dinheiro. Um dos reféns foi agredido com uma coronhada, mas não ficou ferido gravemente. A Brigada Militar faz buscas pela região, mas até o momento, ninguém foi preso.

Fonte: Rádio Guaíba

Mulher é presa por PMs do 4° BPM por tráfico de drogas

                      























Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Na noite de quarta-feira, no bairro Navegantes II em Pelotas, policiais militares do 4º BPM (Batalhão de Policia Militar), após serviço de inteligência, abordaram G.M.F, 29, que estava traficando no local. Foi apreendido cinco tijolos de maconha pesando 5,332 gr, 1 balança de precisão e R$14,00. A traficante foi conduzida ao HPS (Hospital de Pronto Socorro) e posterior à DPPA (Delegacia de Policia de Pronto Atendimento).

Fonte: Ação Preventiva

Brigada Militar de Esteio recaptura Foragido

 















Na noite de quarta-feira, na Vila Osório em Esteio, Policiais Militares do 34º BPM efetuaram a prisã
o de E.B.G.S (23 anos). A Prisão ocorreu após a Guarnição desconfiar de uma dupla em atitude suspeita, ao tentar abordagem os indivíduos empreenderam fuga, sendo um deles abordado em seguida. Ao consultar no sistema, verificou-se que o mesmo encontrava-se foragido do sistema prisional, sendo encaminhado a DPPA de Canoas conforme registro













Fonte: Ação Preventiva

BM de Torres apreende mercadorias sem procedência














Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Por volta das 21h35min de quarta-feira, durante uma barreira policial para fiscalização de veículos foi abordado os seguintes veículos: Corsa Sedan de cor preta conduzido pelo o indivíduo de iniciais:M .A.M e o veículo GM Vectra de cor vermelha conduzido pelo indivíduo de iniciais:A. J.M,estavam transportando queijos e outros produtos sem procedência.Foram conduzidos os veículos juntamente com os seus condutores e as mercadorias apreendidas até o Posto Fiscal de Torres.

Fonte: Ação Preventiva

Brigada Militar recupera veículo roubado em Torres

 Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Na noite de quarta-feira, uma guarnição se deslocou na Rua José Luis de Freitas próximo ao numeral 119 para averiguações referente um veiculo abandonado na via pública. No local a guarnição localizou o veiculo marca I/CHERY Face 1.3, cor cinza, com placas de São Leopoldo que havia sido roubado no dia 30 de Dezembro de 2015. O veiculo foi removido para Delegacia de Policia civil onde foi registrada ocorrência.

Fonte: Ação Preventiva

APREENSÃO DE ADOLESCENTE INFRATOR POR ROUBO A PEDESTRE

PMs do 26º BPM – Cachoeirinha nesta noite (06Jan) no Bairro Moradas do Bosque foram despachados pela sala de operações na Rua Aristídes Osório Francisco n° 166, Bairro Moradas do Bosque para averiguar a situação de um indivíduo que estava detido por populares por ter praticado um roubo a pedestre juntamente com outro indivíduo que conseguiu fugir logo após o assalto. No local os policiais identificaram o indivíduo detido como sendo T. D. S. M. de 15 anos, com antecedentes policiais por lesão corporal, vias de fato, ameaça, outros crimes, desacato e entorpecente posse, que estava em poder de um simulacro de arma de fogo e o telefone celular roubado de uma vítima feminina de 13 anos. A materialidade foi apreendida e o adolescente infrator foi medicado no posto 24hs e posterior apresentado na DDPA de Gravataí.


Fonte: Ação Preventiva

LOCALIZAÇÃO DE VEÍCULO UTILIZADO NA FUGA DE CRIMINOSOS DA PENITENCIÁRIA DE CAXIAS DO SUL













Na data de ontem, 05/01, por volta das 20h a Brigada Militar foi informada por populares que o veículo Vectra que auxiliou na fuga de detentos da PICS no último domingo, 03/01, estava estacionado próximo ao shopping Iguatemi.
Policiais Militares do setor de inteligência do 12°BPM deslocaram ao local e constataram a informação. Na abordagem foi verificado que o veículo estava sendo conduzido por uma mulher que não portava CNH. Em razão da suspeita de envolvimento no auxilio a fuga do último domingo a mulher foi conduzida a DPPA para prestar esclarecimentos a autoridade policial e o veículo foi recolhido. Após registro a parte foi liberada. O nome da mulher conduzida e a placa do veículo serão preservados preliminarmente.

Fonte: Ação Preventiva

BRIGADA MILITAR PRENDE DOIS E APREENDE CELULARES QUE SERIAM JOGADOS PARA DENTRO DA CADEIA














Por volta das 10h45 de hoje, 06/01, o CIOSP recebeu uma denúncia dando conta que um indivíduo de camisa preta estaria jogando uma bola para dentro da Penitenciária Industrial de Caxias do Sul - PICS.
De imediato, Policiais Militares foram despachados para o local e abordaram dois indivíduos que tripulavam um GM Kadett branco, onde o de camisa presta estava com um embrulho com seis celulares, prontos para serem jogados para dentro da casa prisional.
Foram presos D.A.R., 21 anos, vulgo TETE, oriundo do bairro Montes Claros, FORAGIDO do próprio estabelecimento desde o dia 13/12/2015, com antecedentes por roubo a pedestre e posse de drogas e D.S.C.; 28 anos, vulgo NEGUINHO, natural de Caxias do Sul mas com endereço em Novo Hamburgo, com antecedentes por porte ilegal de arma em liberdade provisória desde 2012.










Fonte: Ação Preventiva

PRISÃO CUMPRIMENTO DE MANDADO – LAGOA VERMELHA

Em 06Jan16, por volta das 02h35min, uma guarnição da Brigada Militar de Lagoa Vermelha, em patrulhamento pela Av. Presidente Vargas, próximo a Mecânica Avenida, se deparou com o individuo J M C o qual se encontrava em situação de foragido do Presídio Estadual de Lagoa Vermelha, o qual ao avistar a Viatura Policial empreendeu fuga, sendo capturado em seguida, o acusado foi encaminhado ao HPS e posterior conduzido a DPPA para os procedimentos de praxe.


Fonte: Ação Preventiva

Preso suspeito de esfaquear o próprio pai em Fontoura Xavier

Policiais civis de Fontoura Xavier prenderam, na tarde dessa terça-feira (05/01), um homem suspeito de ter esfaqueado o próprio pai. O crime ocorreu no dia 31 de dezembro de 2015. Na data do fato, a vítima Naquela foi atingida por diversos golpes de faca efetuados pelo suspeito. A vítima foi socorrida e passa bem.
O suspeito foi detido em casa, na Vila Candinha e não reagiu à prisão. Ele foi ouvido pela polícia e encaminhado ao Presídio Estadual de Soledade para cumprir prisão preventiva. Segundo as investigações, o homem possui antecedentes por homicídio, furto, roubo, lesão corporal e ameaça.
Fonte: Policia Civil


Ocorrência de tráfico de drogas e corrupção de menor em Capivari do Sul




















Apos denúncia anônima via 190  que o indivíduo A.N entregaria uma quantia de drogas a dois menores, na pracinha do centro comunitário, a Bm de Capivari do sul ,deslocou ao local denunciado e realizou a abordagem dos menores no momento em que realizavam a compra da droga com o acusado.
Foi deslocado a Dp de cidreira para o registro,o qual foi lavrado por tráfico de entorpecentes e corrupção de menores.





















Fonte: Ação Preventiva

Jovem é morto a tiros dentro de casa na zona Sul de Porto Alegre

Homem entrou na casa, na rua Mariano de Mattos, e efetuou os disparos contra vítima de 18 anos
Um jovem foi morto a tiros, na noite desta quarta-feira, na Vila Cruzeiro, zona Sul de Porto Alegre. O crime foi registrado por volta das 22h30min na rua Mariano de Mattos.
De acordo com a Brigada Militar, um homem armado teria entrado na casa da vítima e realizado os disparos. O jovem, de 18 anos, morreu no local.


Fonte: Rádio Guaiba

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

ROCAM PRENDE DOIS POR TENTATIVA DE LATROCÍNIO EM SÃO LEOPOLDO











Após informação de que 02 indivíduos haviam tentado efetuar o roubo de um veículo no bairro vicentina, a ROCAM iniciou as buscas e quando, ambos tentavam novamente efetuar outro roubo de veículo, novamente sem êxito, acabaram sendo detidos, de posse de um revólver calibre 32 e um aparelho celular de uma das vítimas. Que na segunda tentativa de roubo, os indivíduos não conseguiram arrancar com o veículo, irritados agrediram a vítima feminina com coronhadas, momento em que a vítima masculina, achando que a arma era de brinquedo, reagiu e os indivíduos acabaram por efetuar 04 disparos na direção do casal. Ninguém restou lesionado.





















Fonte: Ação Preventiva



PRISÃO DE FORAGIDO - SANTO ÂNGELO/RS














Na noite de terça-feira (05.12) guarnição do 7 RPMon em patrulhamento ostensivo pelo Bairro Harmonia, avistou um indivíduo em atitude suspeita. 
Ao abordá-lo e identificado foi constatado que tratava-se de R.C.C.M e o mesmo encontrava-se com Mandado de Prisão expedido pelo Poder Judiciário. 
Diante dos fatos, o meliante foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.


Fonte: Ação Preventiva

Suposta bomba obriga isolamento de praça na zona Sul de Porto Alegre

Gate foi acionado para averiguar ameaça ao lado do supermercado Zaffari da Otto Niemeyer

Um artefato suspeito levou a Brigada Militar a isolar uma praça na zona Sul de Porto Alegre, na noite desta quarta-feira. Uma maleta, provável simulacro de bomba conforme a BM, foi deixada na área de lazer que fica entre a Paróquia Nossa Senhora das Graças e o supermercado Zaffari.
Para evitar riscos, o Gate foi acionado para avaliar a ameaça no cruzamento das avenidas Wenceslau Escobar e Otto Niemeyer. Ainda não há previsão para a liberação da área.
A EPTC monitora o local, mas até o momento mantém o fluxo de veículos pela rótula, já que o objeto suspeito está no interior da praça. A passagem de pedestres, contudo, é vedada

Fonte: Rádio Guaiba



Jovem é Presos Por Receptação em Viamão

    






Na quarta-feira (06/01), às 05h15min, na Rua Santa Teresinha, bairro Capão da Porteira em Viamão, o 18º BPM através do Grupamento de Patrulha Rural (GPR/Águas Claras), abordou o veículo I/CHEV AGILE cor vermelha, que se encontrava em ocorrência de roubo, mas que estava com placas de outro veículo de mesma marca e modelo, em situação normal. Foi preso o seu condutor W.D.R.F., 24 anos, sendo conduzido à DPPA de Viamão, juntamente com o veículo apreendido, para a lavratura do flagrante por Receptação; Adulteração de Sinais identificadores de Veículo e Documento Falso.

Fonte: Ação Preventiva

MENOR DE IDADE É APREENDIDO COM MOTOCICLETA ROUBADA NA ZONA NORTE












Na Rua D, Vila Amazônia, foi abordado hoje à tarde (06) por uma guarnição do 20º BPM um menor de idade, sem antecedentes criminais, o qual foi flagrado empurrando a motocicleta Honda/Fan 150, em registro de roubo. O mesmo foi apreendido e encaminhado ao DECA.


Fonte: Ação Preventiva

POLICIAIS DO 4ºBPM RECAPTURAM DOIS FORAGIDOS, RECUPERAM MOTOCICLETA ROUBADA, APREENDEM COLETE BALÍSTICO E ARMAS EM PELOTAS.













Na tarde desta quarta-feira (06/01), no Bairro Fragata em Pelotas, policiais do Policiamento Comunitário do 4º BPM (Batalhão de Policia Militar), em patrulhamento, abordaram uma motocicleta conduzida por O.S.P, 28 e na carona S.P.G, 22, que constava no sistema como furtada/roubada. Em revista pessoal foi localizado na suas posses dois revolveres Cal. 38, um colete balístico e os dois estavam foragidos do sistema prisional. A moto foi recuperada e os homens foram conduzidos ao HPS (Hospital de Pronto Socorro) e posterior à DPPA (Delegacia de Policia de Pronto Atendimento).


Fonte: Ação Preventiva

BM apreende quase um quilo de maconha em Igrejinha

Menor de 17 anos ainda estava com munições de calibre restrito
























Na manhã de quarta-feira (06/01), o Pelotão de Operações Especiais (POE), do 1º BPAT apreendeu em Igrejinha um menor de 17 anos com quase um quilo de maconha, além de um carregador de uma pistola e 12 munições de calibre .40, restrita ao uso das forças policiais. Ele ainda admitiu que comercializaria a droga.

Por volta das 10 horas, a Brigada Militar de Igrejinha recebeu uma denúncia anônima ao 190, informando que na Rua Jorge Camargo , no Bairro Cohab, teria um indivíduo portando uma arma de fogo.

O POE deslocou ao endereço, visualizou o indivíduo no pátio da residência, inclusive com a descrição das vestes informadas pela testemunha. Feito contato com a proprietária do terreno, avó do suspeito, que autorizou a entrada no local.

O rapaz foi abordado e revistado, sendo encontrado com ele uma peteca de maconha (0,8 gramas). Em averiguações foi encontrado embaixo da escada um carregador de pistola .40 com 12 munições intactas do mesmo calibre.

Ainda nas buscas dentro da residência, os Policiais Militares encontraram em cima do guarda roupas um tijolo de maconha, pesando 936 gramas, mais uma porção de 0,2 gramas, sendo que ao ser indagado confirmou que revenderia a droga, tendo inclusive confirmado o valor que pagou pela substância.

O adolescente infrator de 17 anos foi apreendido e conduzido a delegacia para registro.

Fonte: Ação Preventiva

Polícia descarta envolvimento de suspeito preso pela morte de PM no litoral

Ele apresentou testemunhas e vídeo apontando que estava em Alvorada no dia do crime
Polícia descarta envolvimento de suspeito preso pela morte de PM no litoral Reprodução/Arquivo pessoal
Foto: Reprodução / Arquivo pessoal

A Polícia Civil descartou o envolvimento de Nélson José Paiano, 19 anos, namorte do PM Maysson Fagundes da Silva, 27 anos, durante o Réveillon em Tramandaí, no litoral norte. Ele apresentou testemunhas e vídeo apontando que estava em Alvorada no dia do crime. As informações são do blog Caso de Polícia, da Rádio Gaúcha.

A suspeita é de que, como ele já havia sido preso pelo vítima em novembro, poderia ter reconhecido o policial durante as comemorações da virada de ano e ter articulado o homicídio. Paiano foi preso pela Brigada Militar na última sexta-feira em Alvorada e a polícia encaminhou nesta quarta o pedido de soltura dele. Além disso, está pedindo a prisão temporária de outros quatro suspeitos.

Investigação

Como a polícia apurou que Paiano não tem envolvimento com o assassinato, descartou a hipótese de que a vítima foi morta após ser reconhecida pelo suspeito. No entanto, com a identificação de outros quatro envolvidos, a linha de investigação é de que houve uma desavença entre dois grupos de jovens envolvendo uma mulher, sendo que o PM estava em um deles, durante o Réveillon na beira-mar. Três, dos quatro suspeitos, tiveram a foto divulgada.

Eles fizeram uma selfie momentos antes do crime e no local do fato. O quarto investigado, que seria o atirador, ainda não teve foto divulgada. Os nomes deles também não foram repassados pelo delegado Paulo Perez, responsável pelo inquérito. Na terça-feira, testemunhas do crime reconheceram por fotos todos os envolvidos.

Bala perdida

Outro inquérito, mas provavelmente envolvendo o mesmo caso, apura se uma adolescente de 16 anos foi vítima de uma bala perdida no Réveillon de Tramandaí. A jovem, quatro minutos depois que o PM foi baleado, foi atingida nas costas. Um amigo do PM morto confessou que pegou a arma do policial, após ele levar um tiro, e deu seis disparos contra os criminosos em fuga. A polícia não descarta que um dos tiros atingiu a adolescente e aguarda resultado pericial para comprovar a ligação entre os dois crimes. Se o amigo do PM realmente for o autor do disparo, ele deverá responder por tentativa de homicídio com dolo eventual, por ter assumido o risco.

Fonte: Rádio Gaúcha

Polícia Civil deflagra operação contra o tráfico de drogas e homicídio no Litoral Norte

Material apreendido
Material apreendido

Nesta quarta-feira (06/01), a Polícia Civil através da Delegacia de Polícia de Torres em conjunto com a Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou a Operação Longa Manus no litoral norte, com o objetivo de combater os crimes de tráfico de drogas e homicídios. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão temporária nas cidades de Torres e Passo de Torres/SC.

A ação visa desarticular uma organização criminosa que atuava no tráfico de drogas na cidade de Torres, e que é suspeita de estar envolvida em vários homicídios ocorridos no município. Três pessoas foram presas, entre elas os principais líderes da organização. Segundo o delegado Celso Jaeger, a organização era liderada por dois irmãos que financiavam o comércio ilegal de drogas e são suspeitos de determinarem os homicídios em razão da disputa pelo tráfico.

Foram apreendidas duas armas, sendo uma pistola 380 e um revólver .38. Também foram apreendidos celulares, computadores, dinheiro, drogas, um carregador de fuzil, 5 carregadores de metralhadora 9mm e farta munição. A operação contou com a participação de 30 policiais. Após os procedimentos judiciais, os presos serão encaminhados ao sistema penitenciário.

Fonte: Polícia Civil

Deca conclui: adolescente morto em abordagem não atirou em policiais

Delegacia da Criança e do Adolescente Infrator investigou a conduta de Douglas Junqueira Braga durante a ação
 
Deca conclui: adolescente morto em abordagem não atirou em policiais  Mateus Bruxel/Agencia RBS
Morte ocorreu na esquina das ruas Orfanotrófio e Dona CristinaFoto: Mateus Bruxel / Agencia RBS

A Delegacia da Criança e do Adolescente Infrator do Deca concluiu sua investigação sobre a morte do adolescente Douglas Junqueira Braga, 17 anos, durante abordagem da Brigada Militar, na manhã de domingo, na Vila Cruzeiro do Sul, Zona Sul da Capital. De acordo com o que foi apurado, ele não atirou nos PMs.

A conclusão confirma uma das versões divulgadas pela BM no dia da morte: Douglas, que estava com uma pistola 9mm, fez menção de sacar a arma e acabou sendo baleado por um dos PMs, que lhe acertou dois tiros, um no peito e outro no braço esquerdo. Outra versão apresentada dizia que havia ocorrido um tiroteio.

De acordo com o delegado Christian Nedel, a investigação da delegacia ligada ao Deca apurou apenas a conduta do adolescente. A atuação do policial militar está sendo investigada pela 6ª DHPP e também em um inquérito policial militar instaurado pelo 1º BPM.

Além de Douglas, havia outros dois jovens no local da abordagem. Um deles conseguiu fugir. O outro, identificado como Emílio Prado Alves, 18 anos, foi autuado em flagrante por portar um revólver calibre 38.   

Fonte: Zero Hora

Polícia indicia assassino confesso de jovem em São Francisco de Paula

Luis Paulo da Silva Nunes, 31 anos, irá responder por latrocínio e ocultação de cadáver
 
Polícia indicia assassino confesso de jovem em São Francisco de Paula Fernanda da Costa/Agencia RBS
Luis Paulo da Silva Nunes (foto) foi preso em 23 de dezembro, em CanoasFoto: Fernanda da Costa / Agencia RBS

A Polícia Civil indiciou, por latrocínio e ocultação de cadáver, o homem que confessou ter assassinado uma jovem a facadas em São Francisco de Paula, na Serra, no fim de dezembro. O inquérito foi remetido à Justiça na manhã desta quarta-feira.

Luis Paulo da Silva Nunes, 31 anos, está preso na Penitenciária Regional de Caxias do Sul. Ele havia sido capturado na noite de 23 de dezembro ao retornar a um motel no bairro Niterói, em Canoas, onde tentava se esconder.

Nunes disse que pretendia roubar dinheiro da vítima (a estudante de Direito Dóris Terra Silva, 21 anos), mas que a matou porque ela teria reagido ao assalto. A jovem havia desaparecido na tarde de 20 de dezembro, depois de dizer à família que iria a uma farmácia. Dóris foi abordada pelo criminoso na saída de um supermercado, no centro da cidade, e conduziu o carro que dirigia (um Toyota Corolla, que pertence ao pai da jovem) por cerca de quatro quilômetros.

Na ERS-020, o homem teria dito para a vítima descer do veículo. Dóris, conforme a versão de Nunes, desferiu-lhe um tapa. No local, ele a matou com três facadas e abandonou o corpo.


Depois de supostamente cometer o crime, o assassino confesso dirigiu até Canoas, cidade onde nasceu e possui amigos e familiares, e sacou todo o dinheiro que havia na conta da vítima. Na Estação Niterói do Trensurb, ele apareceu em imagens de câmeras de vigilância.

Nunes foi identificado pela polícia graças ao depoimento de uma testemunha próxima a ele, que reconheceu a faca encontrada próximo ao corpo da estudante. Para traçar os detalhes do crime e a trajetória feita desde São Francisco de Paula até Canoas, a delegada responsável pela investigação, Fernanda Seibel Aranha, irá solicitar ao Instituto-Geral de Perícias (IGP) a reconstituição do latrocínio. O pedido oficial ao órgão deve ser formalizado no início da próxima semana.

Na chamada Reprodução Simulada dos Fatos (RSF), os envolvidos contam e encenam suas versões do ocorrido. As versões são registradas em fotos, que depois compõe o relatório da perícia.


Fonte: Zero Hora

Resistência seguida de morte já é computada como homicídio no RS, esclarece SSP

Medida deve ser adotada em território nacional para evitar que homicídios provocados por agentes de segurança sejam tratados de forma mais branda

A resolução do Conselho Superior de Polícia, órgão da Polícia Federal, e do Conselho Nacional dos Chefes da Polícia Civil, para que passem a ser registradas as mortes ocorridas após casos de resistência a prisão, não gera repercussão prática no Rio Grande do Sul. Conforme a Secretaria da Segurança Pública, esse tipo de caso já é computado como homicídio, como defendem os órgãos de direitos humanos.

A resolução foi publicada nessa segunda-feira, no Diário Oficial da União (DOU), abolindo o uso dos termos “auto de resistência” e “resistência seguida de morte” nos boletins de ocorrência e inquéritos policiais em território nacional. O texto determina que, a partir de agora, todas as ocorrências do tipo sejam registradas como “lesão corporal decorrente de oposição à intervenção policial” ou “homicídio decorrente de oposição à ação policial”. A medida foi adotada para evitar que um homicídio provocado por um agente de segurança seja tratado de forma mais branda.

De acordo com a norma, um inquérito policial com tramitação prioritária deve ser aberto sempre que o uso da força por um agente de Estado resultar em lesão corporal ou morte. O processo deve ser enviado ao Ministério Público independentemente de outros procedimentos internos de investigação. Cabe ao delegado responsável pelo caso avaliar se os agentes envolvidos “se valeram, moderadamente, dos meios necessários e disponíveis para defender-se ou para vencer a resistência”.
Em janeiro de 2015, a organização não-governamental Human Rights divulgou relatório apontando aumento de 97% no número de mortes decorrentes de ações policias em São Paulo, que foram de 369, em 2013, para 728 em 2014. No Rio de Janeiro, foram 416 mortes por essas causas em 2013 e 582 em 2014 – um crescimento de 40%.

Fonte: Rádio Guaíba

Brigada Militar prende autores de furto em Gramado

Em ambas as ocorrências eles foram conduzidos ao presídio

Na noite de terça-feira (05/01), a Brigada Militar de Gramado prendeu dois indivíduos em flagrantes por furtos. Um por levar a carteira de um cidadão, próximo ao Lago Joaquina Rita Bier e outro no Bairro Floresta, onde o autor retornou ao local para nova ação, um dia após levar os pertences da vítima.

Por volta das 22h20min, a guarnição de serviço foi acionada via 190, onde após um furto mão grande, populares seguraram o autor. A vítima informou que estava assistindo o show do Natal Luz, próximo ao Lago Joaquina Rita Bier, quando sentiu que alguém retirou a sua carteira que estava no bolso. Ao virar-se viu o indivíduo correndo. O cidadão tentou conter o criminoso, porém acabou escorregando. Na sequência uma testemunha correu e deteve o acusado. E.C.P., 18 anos, antecedentes por furtos e posses de entorpecentes, estava com a carteira da vítima, sendo preso em flagrante e conduzido a delegacia, posterior encaminhado ao presídio de Canela.

Pouco depois, por volta das 23 horas, um senhor entrou em contato com a Brigada Militar, via 190, informando que teria um indivíduo cortando a cerca do pátio da sua casa, no Bairro Floresta. Ele relatou ainda que havia sido vítima no dia anterior e que conforme as câmeras de vigilância seria o mesmo criminoso que retornou. O meliante ao perceber que o morador estava em casa saiu caminhando com o alicate em mãos.

A vítima acompanhou e viu onde o acusado entrou, repassando as informações. O POE (Pelotão de Operações Especiais), deslocou até o local, onde com a autorização da proprietária dos apartamentos, relatando os fatos, ela autorizou a entrada da guarnição que se deparou com o indivíduo. No local estava os objetos furtados (TV 32 polegadas, roupas, cobertor, tênis), que foram reconhecidos pela vítima como sendo seus pertences. A.L, 34 anos, com antecedentes de furto de veiculo e receptação, foi preso em flagrante e conduzido a delegacia, posterior ao presídio de Canela. Ele ainda é suspeito de pelo menos mais um furto ocorrido nas redondezas.

Fonte: Ação Preventiva

4° BPM prende homem e recuperam veículo no bairro Fragata

Na noite de terça-feira, no Bairro Fragata em Pelotas, policiais do Policiamento Comunitário do 4º BPM (Batalhão de Policia Militar), após serviço de inteligência, abordaram o veículo GM/PRISMA MAXX conduzido por R.A.V, 48, que constava no sistema como furtado/roubado. O carro foi recuperado e o homem foi conduzido ao HPS (Hospital de Pronto Socorro) e posterior à DPPA (Delegacia de Policia de Pronto Atendimento).

Fonte: Ação Preventiva

BM Canela recaptura foragido do Presídio de Caxias do Sul

Ele é apontado de participar de crimes na cidade

A Brigada Militar de Canela prendeu no começo da tarde de terça-feira (05/01), um foragido do presídio de Caxias do Sul, que participou de um furto em veículo na sexta-feira, dia 01, quando dois de seus comparsas foram presos.

Pouco depois do meio-dia, após uma ligação anônima, a Brigada Militar deslocou na Rua Gabriel de Souza, Bairro São Rafael, onde conforme a informação estaria o foragido caminhando.

Os Policiais Militares realizaram as buscas e encontraram C.S.B.R., 23 anos, vulgo Cascola, com diversos  antecedentes por furtos, que estava foragido desde o dia 02/01, do Instituto Penal de Caxias do Sul.  Ele foi preso em flagrante, conduzido a delegacia de onde seria encaminhado novamente ao sistema prisional.

Ele participou do furto em um veículo no primeiro dia do ano, mas conseguiu fugir, sendo apontado pelos dois comparsas presos de ser o terceiro integrante. Ainda a vítima de furto em residência onde foi subtraído um botijão de gás, relatou que seria ele também o autor.

Fonte: Ação Preventiva

PMs capturam foragido e recuperam veículo na área central de Pelotas

Na tarde deterça-feira, no Centro de Pelotas, policiais militares da 1ªCia do 4º BPM (Batalhão de Policia Militar), após serviço de inteligência, efetuaram prisão em T.O.C, 25 que estava foragido do sistema prisional, e recuperaram o veículo HONDA/CG 150 TITAN ESD, que estava na situação de furto/roubo. O homem foi conduzido ao HPS (Hospital de Pronto Socorro) e posterior à DPPA (Delegacia de Policia de Pronto Atendimento).

Fonte: Ação Preventiva

1° BPAT evita que vítima caia em golpe do sequestro

Ela foi interceptada na fila da agência antes de realizar o deposito 

Na manhã terça-feira (05/01), a ajuda de um cidadão e a intervenção da Brigada Militar de Canela evitou que mais uma família fosse vítima do falso sequestro.

Conforme a vítima relatou seu filho, nora e neto estavam no litoral e durante a madrugada indivíduos ligaram para seu telefone fixo, dizendo que teriam sequestrado seus familiares. Ela ainda disse que um homem falando com voz chorosa fazia-se passar por seu filho.

Os criminosos exigiram uma alta quantia para libertar os reféns. Durante a noite foram realizadas diversas ligações negociando o valor, até chegar a uma quantia que a vítima possuía. Mandaram-na depositar, passando o número da conta e da agência.

Pela manhã a vítima e seu companheiro foram a te uma agência para realizar o depósito. Um conhecido ao saber da história da vítima lembrou do alerta da Brigada Militar lido nas redes sociais esta semana, sobre o golpe do guincho e percebeu que poderia ser mais um estelionato. Dessa forma informou a Brigada Militar.

Os Policiais Militares deslocaram até a agência, onde as vítimas se encontravam na fila, quase a ponto de realizar o depósito na conta dos criminosos, sendo evitado ainda a tempo. Nesse momento foi entrado em contato telefônico com os familiares que relataram estar bem e que tudo não passou de um golpe.

Cabe mais uma vez alertar para estes golpes, que desconfiem, entrem em contato com os parentes para saber se realmente está acontecendo e informem a Brigada Militar.

Fonte: Ação Preventiva

BM prende procurado da justiça em Igrejinha

Na madrugada desta quarta-feira, a Brigada militar de Igrejinha em patrulhamento na Av Ildo Meneguetti, Bairro XV de Novembro, avistou um indivíduo caminhando em via pública. Ao ser abordado e identificado, foi constatado que R.F.S, 41 anos, com antecedente por roubos, possuía contra ele um mandado de prisão expedido pela comarca local.

Ele foi preso, conduzido a delegacia e em seguida ao presídio de Taquara.

Fonte: Ação Preventiva

Vídeo - Conheça o dispositivo que protege a placa ao passar pelo pardal

Vídeo - Integrantes de quadrilhas especializadas em roubo de banco é presa em Po...

11ºBPM- MELIANTES QUE INVADEM LAVAGEM DE VEÍCULO E EFETUAM ROUBO SÃO IDENTIFICADOS PELA BRIGADA MILITAR












Três suspeitos adentraram uma lavagem de veículos na Avenida do Forte e anunciaram o assalto. O mesmos renderam todas as pessoas que estavam no estabelecimento e posteriormente levaram um veículo Peugeot 3008, o qual foi localizado por uma das guarnições do COE do 11º BPM. Os acusados ignoraram a ordem de "PARE" dos policiais e, após inúmeros quilômetros os indivíduos colidiram o veículo roubado, nas proximidades da Vila Ipiranga, em outros cinco automóveis. Dois dos acusados conseguiram abandonar o veículo, porém o condutor- um menor de idade- foi apreendido. Ocorrência encaminhada ao DECA e 3DPPA.

Fonte: Ação Preventiva



Quadrilha rende funcionários e explode caixa eletrôninco dentro de empresa de alimentos em Esteio










Um grupo de criminosos atacou uma empresa de alimentos na madrugada desta quarta-feira em Esteio, na Região metropolitana. Por volta das 3h, cerca de seis criminosos chegaram à empresa Solae, localizada às margens da BR-116, em Esteio e renderam o vigia. Em seguida, os ladrões renderam um grupo de funcionários em uma sala e explodiram um caixa eletrônico do Itau localizado no interior da empresa.
Um dos funcionários conseguiu acionar a Brigada Militar e, na fuga, houve troca de tiros entre bandidos e policiais. Os ladrões conseguiram escapar, roubando uma caminhonete da empresa, mas as autoridades ainda não confirmaram se o bando levou o dinheiro do caixa eletrônico. Ninguém ficou ferido durante a ação. Câmeras de segurança da empresa devem ser utilizadas pela investigação para tentar identificar os envolvidos.


Fonte: Ação Preventiva