segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Brigada Militar prende dupla por roubo em mercado em Igrejinha

Ambos são apenados do regime semiaberto em Gravataí.

IMG-20161105-WA0029

Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

No final da tarde de sábado (05/11), por volta das 17h40min, a Brigada Militar de Três Coroas foi informada de um roubo a um mercado no bairro Vila Nova. Conforme a vítima dois indivíduos armados renderam os funcionários e levaram o dinheiro dos caixas e dinheiro e celulares dos clientes que estavam no estabelecimento. Testemunhas ainda informaram que eles fugiram em um veículo Ford Fiesta de cor prata.

IMG-20161105-WA0026

Rapidamente as informações foram repassadas para as guarnições e para o Pelotão DE Operações Especiais (POE), que realizava ações de polícia na cidade de igrejinha. No deslocamento pela RS 115 em direção da ocorrência o POE visualizou um veículo nas características, que ao perceber a presença da viatura aumentou a velocidade na tentativa de fugir. Houve acompanhamento onde no Bairro Saibreira o condutor perdeu o controle do mesmo e tombaram.

IMG-20161105-WA0030

Os dois indivíduos foram avistados fugindo a pé pelo mato. Um deles atravessou a RS 115, correndo em direção ao Bairro XV de Novembro. Ele foi acompanhado por um Policial Militar que o viu entrando no pátio de uma residência, na sequência saiu correndo pela Av. Castelo Branco, em direção ao decks, e se jogou no rio. Ele atravessou o rio e foi detido na outro lado da margem.

L.R.B., 38 anos, com antecedentes por diversos roubos e porte ilegal de ara de fogo, foi preso em flagrante. Com ele foi encontrado R$ 1720,00 em dinheiro e o celular de uma das vítimas.

O veículo Fiesta, estava em ocorrência de roubo ocorrido na cidade de Gravataí. Dentro do carro foram encontrados: um revólver calibre 38, com a numeração raspada, municiado com cinco cartuchos intactos, facas, cheques, celulares, tablete, 30 carteiras de cigarros de diversas marcas, ainda cartões de créditos e mais uma soma em dinheiro.

Seguindo as buscas pelo outro autor do crime, próximo onde o veículo havia sido abandonado, por volta das 22h15min, uma guarnição localizou e abordou L.H.R.R, 37 anos, com antecedentes por furtos e porte ilegal de arma de fogo, saindo do mato. Com ele foram localizados R$649,00 em dinheiro e um aparelho de telefone celular. No momento da abordagem ele confessou autoria no roubo.

Ambos os presos cumprem pena no regime semiaberto no Instituto Penal de Gravataí. Eles também foram reconhecidos pelas vítimas da ocorrência. Na sequência os autores foram novamente encaminhados ao sistema prisional.

Fonte: Ação Preventiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. A livre expressão é um direito de todos desde que não haja ofensa,caso contrário será removido.