terça-feira, 25 de outubro de 2016

Força Tarefa da Polícia Civil prende assaltante dos ônibus de excursão ao Paraguai

5B372D5F-CFE6-46D3-BD40-9B095182D0D0

Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

No início da tarde desta terça-feira (24), uma ação conjunta deflagrada por policiais integrantes da Força Tarefa de Combate a Roubos aos Ônibus de Excursões e agentes da 1ª Delegacia da Polícia Civil resultou na prisão de um foragido da justiça em Passo Fundo.

9FB3224B-42BA-4B32-8CFA-183BB3DFF0B4

A Força Tarefa da Polícia Civil iniciou no mês de setembro deste ano, com o objetivo de combater os roubos a transporte coletivo nas rodovias gaúchas. São seis regiões que apresentam um número maior de casos, sendo os municípios de Passo Fundo, Erechim, Palmeira das Missões, Carazinho, Cruz Alta e Soledade. A equipe responsável pelas investigações é composta por cinco policiais e que estão dedicados exclusivamente para atuar nestes casos, tendo como base uma DP de Sarandi.

19A4AED6-AD47-484F-B439-C5BEAD0D0586

A Seção de Investigações da 1ª Delegacia da Polícia Civil de Passo Fundo, coordenada pelo Delegado Diogo Ferreira, recebeu informações de que um indivíduo envolvido nos assaltos aos ônibus de excursões estava em uma residência na Rua Dona Zeca no Bairro Hípica.

Os policiais iniciaram as diligências e com a troca de informações, lograram êxito na prisão do foragido da justiça Elessandro Orling, de 27 anos.

No momento em que os agentes deram a batida na residência, foram apreendidas luvas, coletes balísticos, um rádio HT sintonizado na frequência da Brigada Militar, uma pistola 9 mm com a numeração raspada, munições, pés de cabra, além de um Bloqueador Profissional Jammers 12 antenas utilizado para bloquear qualquer sinal eletrônico, principalmente aparelhos celulares.

Durante a revista no imóvel foi localizado na garagem  um automóvel Fiat Pálio Weekend Adventure, que estava em ocorrência de roubo no município de Viamão/RS.

De acordo com o Delegado Diogo Ferreira, o preso é investigado por participar em um série de assaltos na região, inclusive o carro recuperado havia sido utilizado no assalto a ônibus de excursão ao Paraguai ocorrido na última sexta feira, em Erval Grande.

Diante do fato, foi dada voz de prisão para Elessandro Orling, que foi conduzido até a 1ª DP, onde foi lavrado o flagrante. Posterior, o acusado foi recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo.                       

Fonte: Rádio Uirapuru

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. A livre expressão é um direito de todos desde que não haja ofensa,caso contrário será removido.