sábado, 26 de dezembro de 2015

Vítima de assalto reage e detém assaltante na Cidade Baixa

O crime foi motivado pelo roubo de um telefone celular

Um homem que tentou roubar um telefone celular foi detido por populares por volta das 2h da madrugada deste sábado na Rua Lima e Silva, no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre. Conforme o 1° Batalhão da Polícia Militar, a vítima do roubo, acompanhada de outras pessoas, reagiu ao assalto e imobilizou o assaltante até a chegada dos PMs.

O bandido teve ferimentos na cabeça e foi levado para atendimento no Hospital de Pronto Socorro (HPS). A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Pronto Atendimento da Capital (DPPA). O assaltante foi preso em flagrante.

Fonte: Rádio Guaíba

Dois motociclistas morrem em acidente na região Sul do Estado

Segundo a PRF, ultrapassagem pode ter sido a causa do acidente

Dois motociclistas morreram no início da manhã deste sábado no quilômetro 41 da BR- 293, em Capão do Leão, no Sul do Estado. O acidente ocorreu por volta das 5h45. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Pelotas que atende a ocorrência, a colisão envolveu duas motos, uma kasinski de 125 CC, que teria invadido a pista contrária colidindo frontalmente com uma CG 150 Fan, que trafegava no sentido contrário.

O local está isolado para o trabalho da perícia. As vítimas ainda não foram identificadas.

Fonte: Rádio Guaíba

Morre dono de posto de combustíveis baleado em assalto em Cachoeirinha

Jorge Antônio Borges, de 60 anos, levou um tiro na cabeça no início da última quarta-feira

Morreu, na noite da última quinta-feira (24), o dono do posto de combustíveis de Cachoeirinha, na Região Metropolitana, que havia sido baleado um dia antes durante uma tentativa de assalto ao seu estabelecimento comercial. Jorge Antônio Borges, de 60 anos, levou um tiro na cabeça no início da última quarta-feira quando uma dupla armada tentava assaltar o local de trabalho do empresário.

Borges recebeu os primeiros atendimentos no Hospital Padre Jeremias, em Cachoeirinha, depois foi transferido para o Hospital de Pronto Socorro, em Porto Alegre, e por fim para a o Hospital Don Vicente Scherer, na Santa Casa de Misericórdia, também na Capital. 

Fonte:Rádio Guaíba

Bandidos realizam dois ataques a caixas eletrônicos hoje na região Central do RS

A Polícia trabalha com a possibilidade dos ataques terem sido realizado pelo mesmo grupo

Três homens realizaram dois ataques a caixas eletrônicos, neste sábado, na região Central do Estado. Em Santa Maria, o trio tentou arrombar um equipamento localizado na loja de conveniência de um posto de combustíveis, na rua 17 de Maio,  no bairro Camobi. Os bandidos entraram na loja e amarraram dois funcionários no banheiro. Conforme a Brigada Militar (BM), quando os policiais chegaram ao local, o trio havia fugido em um veículo Sedan de cor escura, sem concluir o roubo. No local, os policiais encontram um maçarico, tubo de oxigênio, duas mochilas e várias ferramentas. As vítimas sem ferimentos  foram liberadas pelos policiais.

O segundo ataque aconteceu em uma agência do Banco do Brasil, por volta das 6h da manhã, no município de Faxinal do Soturno. Um dos caixas eletrônicos  foi arrombado com um maçarico. A Polícia não informou o valor roubado.

A suspeita é que o dois ataques tenham sido efetuados pelo mesmo grupo, já que um carro sedan, também de cor escura, tenha sido usado na fuga. Até agora, ninguém foi preso.

Fonte: Rádio Guaíba

Pai e filho são assassinados em festa de Natal no Alto do Jacuí

Paulo Kremer, 46 anos, e Luis Carlos Kremer, 20 foram mortos dentro de Centro Espírita

Pai e filho foram mortos dentro de um salão comunitário de um centro espírita, no interior da cidade de Jacuizinho, na região Alto do Jacuí, na tarde dessa sexta-feira (25). Os dois participavam de uma festa de Natal e foram assassinados por volta das 16h30min. Paulo Kremer, de 46 anos, levou um tiro no peito e Luis Carlos Kremer, de 20, na cabeça. Os dois chegaram a ser socorridos por ambulância e levados para o hospital de Salto do Jacuí, cidade vizinha. Entretanto, chegaram sem vida no hospital.

Segundo a Brigada Militar do município, os dois responsáveis pelo crime são conhecidos da comunidade. Ninguém ainda foi preso. A moto utilizada pela dupla foi abandonada próxima do local do crime. 

Fonte: Rádio Guaíba

Operação Golfinho registra primeira morte por afogamento no litoral Norte do RS

A vítima teria ingerido bebida alcoólica antes de entrar no mar

A Operação Golfinho registrou a primeira morte por afogamento no litoral Norte do Estado neste veraneio. Marcelo Straccioni Quintana, de  32 anos, morreu afogado na praia de Cidreira, no final da tarde dessa sexta-feira. A vítima chegou a ser retirada do mar pelos salva-vidas nas proximidades da guarita 173 e foi encaminhada ao posto de saúde do município, mas não resistiu e morreu no local. Segundo relatos de uma testemunha, Marcelo teria ingerido grande quantidade de bebida alcoólica antes de se banhar. A confirmação só poderá ser feita com o laudo pericial.

Desde o início da Operação 2015 -2016, no último dia 19, ocorreu uma queda de 67,4% nos salvamentos, comparado com o mesmo período de 2014. No mesmo período do ano passado, 43 pessoas foram resgatadas pelos salva-vidas, contra 14 registradas até o momento. Nos balneários de água doce e águas internas, nenhum resgate foi realizado até agora, quando no mesmo período do ano passando, sete pessoas já haviam sido salvas pelos bombeiros.  No total, a redução chega a 72%. Conforme a coordenação da Operação Golfinho, o baixo índice de salvamentos e mortes neste ano podem estar relacionadas ao mau tempo que afastou os veranistas da beira da praia. 

Fonte: Rádio Guaíba

26° BPM prende e apreende por furto arrombamento na Loja Radan



Na madrugada deste sábado dois adolescentes foram apreendidos e um jovem de 20 anos preso após furto arrombamento nas Lojas Radan na Avenida Flores da Cunha, bairro Centro, em Cachoeirinha. Conforme a Brigada Militar, foram apreendidos diversas roupas com etiquetas da loja. O local foi isolado para perícia e todos conduzidos até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para o registro do flagrante.
























Fonte: Ação Preventiva

BM prende e apreende por furto arrombamento a residência em Esteio



Por volta das 10h de quinta-feira,  uma Guarnição da Brigada Militar foi deslocada para verificar denúncia de furto arrombamento em residência na Avenida João Neves da Fontoura, Bairro Parque Amador. No local foram presos dois indivíduos, e apreendido um menor, 14 anos de idade, além da recuperação de diversos objetos que estavam sendo furtados da residência.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para o registro do flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

2º BPAF Recebe Reforço do realiza campo de instrução com integrantes da Companhia de Operações de Área de Fronteira

Na segunda feira (22/12), o 2º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira recebeu o reforço de integrantes do COFRON - Companhia de Operações de Área de Fronteira, sediada em São Gabriel, atuando em toda a faixa de área de fronteira do estado. A Companhia do COFRON, recente mente formada, está na área do Batalhão desenvolvendo operações nos municípios de São Borja, Garruchos, Itaqui e Maçambará, atuando no combate e prevenção aos crimes transfronteiriços e transnacionais, destacando entre eles o contrabando, o abigeato, trafico de drogas e de armas, o descaminho e todos os demais crimes a eles conexos. O COFRON conta com efetivo de 50 Policiais Militares especializados nessa área de atuação e 14 Viaturas para o pronto emprego em qualquer lugar das regiões de fronteira do Estado, equivale-se de um efetivo de reserva ativa com mais 70 Policiais Militares que sendo necessário estão em prontidão para assumir estas responsabilidades somando-se aos demais componentes, sob o comando do Major Stein, também possui no efetivo duas policiais femininas que atuam na abordagem policial de pessoas do sexo feminino através das buscas pessoais. Trata-se de um feito histórico a organização e criação desta Companhia Especializada nos Crimes que assolam a área de fronteira em um momento tão crítico pelo qual atravessamos como sociedade. O Comandante do 2º BPAF Ten Cel QOM Edson Damião de Melo Ribas avalia este reforço com extrema positividade, tendo em vista a grande extensão territorial sob responsabilidade deste comando contanto com uma ponte internacional e fronteira por aguas entre Brasil e Argentina.

Fonte: Ação Preventiva

Criminosos são presos após vários roubos a pedestre
















Policiais Militares da 3ª Cia do 17ºBPM, na quarta-feira (23/12), ás 23h, no km 17 da RS 118 próximo as Tintas Renner, prenderam três indivíduos que praticaram diversos assaltos a pedestre em Gravataí. Eles estavam em um VW Gol branco furtado no último dia 04 de dezembro no bairro São Luís em Canoas. Os indivíduos foram identificados como Cassiano M.O., 22 anos, sem antecedentes criminais, Lucas Alexander C.R., 19 anos, com antecedente criminal por roubo a pedestre, e Alexandre Junior S.R., 24 anos, com antecedentes criminais por receptação, disparo de arma de fogo e porte ilegal de arma, que estava em liberdade provisória desse abril deste ano. Com eles foram apreendidos diversos celulares e dinheiro das vítimas, além de um simulacro de pistola usado para a prática do crime. Pelo menos três vítimas reconheceram os indivíduos como autores do roubo. Eles foram encaminhados à DPPA em Gravataí, autuados em flagrante pelo crime de roubo a pedestre e recolhidos ao Presídio Central.















Fonte: Ação Preventiva

Cartinha do Papai Noel deixada em viatura da BM é atendida em Caxias do Sul

















Uma cesta básica para comemorar a noite de natal foi o pedido da menina de 14 anos Uma cartinha encontrada no parabrisas de uma viatura policial direcionada ao Papai Noel emocionou policiais militares de Caxias do Sul. Num momento, onde o consumismo e a fartura imperam em milhares de lares, uma menina de 14 anos desabafou ao Papai Noel pedindo uma simples cesta básica para passar com a sua família a noite de natal. O pedido da pequena Natiele foi atendido, e mobilizou os integrantes do Pelotão de Operação Especiais – POE que estiveram no bairro Reolon fazendo a entrega. Na casa simples, além da menina moram a irmã, a tia e outras sete crianças que ganharam muito mais do que alimentos, roupas e brinquedos, mas o exemplo de amor ao próximo e solidariedade.





































Fonte: Ação Preventiva

Bandidos assaltam relojoaria em Caxias do Sul

Dois homens armados com pistola invadiram uma relojoaria na tarde de quinta-feira na Avenida Monsenhor Scalabrini, bairro Centro, em Caxias do Sul. Segundo a Brigada Militar, os bandidos estavam encapuzados e após o roubo fugiram em um veículo Nissan/Versa, placas IZA 3009. O veículo havia sido roubado na cidade de Dom Pedrito, sendo abandonado na sequência. Do local foi roubado joias e relógios.

Ninguém foi preso.


Fonte: Ação Preventiva

Dois foragidos são recapturados em Farroupilha e Caxias do Sul

Farroupilha: Na tarde de quinta-feira, na Rua Modesto Picoli no Bairro América, foi abordado J. A. T. 56 anos, constava com mandado de prisão em aberto, conduzido a DP. Já às 14hs40min, pela RS 122 no Bairro do Parque, foi abordado R. A. D. 30 anos, e verificado que tinha em seu desfavor um mandado de prisão em aberto, conduzido a DP.

Caxias do Sul: Na tarde de quinta-feira (24/12), na Avenida Itália Bairro São Pelegrino, foi abordado M. R. Z. A. 30 anos, estava tentando o furto em uma loja e verificado que estava foragido do sistema prisional. Conduzido a DP.


Fonte: Ação Preventiva

Homem é preso por furto em São Marcos



















Na manhã de quinta-feira, um homem foi preso após furto em São Marcos. Segundo a Brigada Militar, a a vítima relatou que seu ex-companheiro havia furtado sua motocicleta BIZ placas IOM-1425.

Buscas foram realizadas e no Bairro Progresso foi localizada a motocicleta em chamas e efetuada a prisão do individuo, sendo conduzido a Delegacia de Polícia e lavrado o flagrante.


Fonte: Ação Preventiva

Foragido é preso em flagrante furtando em Lagoa Vermelha

Na madrugada de quinta-feira, um foragido foi capturado na BR-470, saída de Lagoa Vermelha sentido Barracão. Segundo a Brigada Militar, foi informado pela empresa de monitoramento Delta, de que havia disparo de alarme no Silo da empresa BS Bios.  Ao chegar no local, os policiais militares visualizaram dois indivíduos carregando defensivos agrícolas pelos fundos do silo. Foi realizado abordagem, sendo que um indivíduo conseguiu fugir para um mato existente ao lado do silo não sendo mais localizado.

O outro foi preso e com ele localizado uma espingarda calibre 12 e um revólver taurus calibre 38. O autor estava utilizando um colete balístico. Foi dada voz de prisão ao autor. No momento da prisão o indivíduo recusou-se a fornecer seu nome e após informou o nome de seu irmão.

Foram recuperados diversos produtos que já haviam sidos retirados do silo e estavam sendo deixados ao lado do mesmo para serem serem carregados. O homem estava em situação de foragido do presídio de Passo Fundo desde outubro deste ano.

O preso foi conduzido ao HPS e na sequência ao plantão da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Lagoa Vermelha.


Fonte: Ação Preventiva

Jovem é atropelado em Caxias do Sul

A vítima foi socorrida em estado grave e permanece internada.

Um homem foi atropelado na madrugada de quinta-feira, em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, a vítima foi internada em estado grave no Hospital Pompéia, com fraturas diversas, inclusive traumatismo craniano.

O fato ocorreu na Linha 30. O veículo que atropelou a vítima fugiu do local, e segundo testemunhas, o veículo era de cor escura.


Fonte: Ação Preventiva

Homem é esfaqueado por assaltante na Serra

Na madrugada de quinta-feira um homem de 32 anos foi esfaqueado durante um roubo na Rua Marechal Floriano, bairro Centro, em Caxias do Sul. Segundo a Brigada Militar, a vítima foi atingida com uma facada na região do tórax e ombro direito, sendo socorrida até o Postão 24h o senhor E. L. G. DE C. 32 anos. Na da foi levado da vítima que permaneceu em observação no Postão 24h.

Fonte: Ação Preventiva

sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

TENTATIVA DE FURTO ARROMBAMENTO A ESTABELECIMENTO BANCÁRIO PORTO ALEGRE

 Em 25Dez15, na Av Bento Gonçalves 2799 Partenon, alarme da agência do Banco do Brasil acionado após indivíduos quebrarem a vidraça, quando da chegada da Brigada Militar, foi constatado que estava com a porta danificada e no interior havia um caixa eletrônico violado com um buraco para colocação de explosivo

Fonte: Ação Preventiva

TENTATIVA DE ARROMBAMENTO A CAIXA ELETRÔNICO EM ESTABELECIMENTO BANCÁRIO

PORTO ALEGRE: Em 24dezembro 15, guarnições da Brigada Militar, deslocaram na Av. São Pedro, nº 767, bairro São Geraldo, para verificar a informação de três indivíduos que saíram de dentro do Banco do Brasil com sacolas nas costas, pegaram um veiculo um GM/Meriva prata placa IHZxxxx, e entraram sentido Avenida Pernambuco a esquerda em alta velocidade. Ao chegar ao estabelecimento bancário, às guarnições avistaram uma lona no chão, em frente a um caixa eletrônico, porém somente após a chegada do vigilante da empresa Rudder, que foi possível adentrar na agência. Sendo então constatado apenas o dano, ocasionado com o uso de maçarico, em um dos caixas eletrônicos.


Fonte: Ação Preventiva

TENTATIVA DE FURTO ARROMBAMENTO A CAIXA ELETRÔNICO EM ESTABELECIMENTO BANCÁRIO EM ELDORADO


















ELDORADO DO SUL: Em 25 Dez15, uma guarnição da Brigada Militar durante patrulhamento na Rua do Comercio nº 4323, bairro Parque Eldorado, cidade de Eldorado do Sul, verificou que a porta de entrada da Agencia do Banco Banrisul, havia sido arrombada. No local foi constatado que a tela do caixa eletrônico estava quebrada e a câmera do caixa havia sido pintada com tinta spray de cor prata. Também foi verificado que o sensor do alarme do banco havia sido pintado com tinta spray de cor prata. Não foi furtado dinheiro do caixa eletrônico, sendo o local isolado e efetuado registro na DP, solicitando o IGP no local
























Fonte: Ação Preventiva

PRISÃO DE FORAGIDO - SANTO ÂNGELO/RS











Na tarde desta sexta-feira (25.12) guarnição do 7 RPMon em patrulhamento de rotina pelo Centro da cidade, avistou um indivíduo em atitude suspeita.
O mesmo foi abordado e identificado como sendo J. S. B de 34 anos, ao verificar no sistema foi constatado que o mesmo encontrava-se com Mandado de Prisão expedido pela Justiça.
Diante dos fatos, o indivíduo foi preso e encaminhado à DP para as devidas providências


Fonte: Ação Preventiva

Vídeo - Caso Dóris: autor de latrocínio fala que matou Universitária Porque ele ...

Assalto Agencia de Turismo com Refém em Porto Alegre

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Segunda mulher é flagrada dentro do motel com o amante em menos de 30 di...

Estudante morre vítima de bala perdida em meio a confronto entre gangues no Rubem Berta

Vitória Pereira Boeira tinha 15 anos e residia na vila Santa Rosa

Uma adolescente de 15 anos morreu ao receber uma bala perdida na região do tórax em meio a um suposto confronto entre gangues, na noite de hoje, na zona Norte de Porto Alegre. De acordo com a Brigada Militar, ocupantes de dois carros – um Corolla branco e um Gol preto – se envolveram em um tiroteio na rua Dr. Meer Mário Kaufmann, no bairro Rubem Berta. Vitória Pereira Boeira, que residia na vila Santa Rosa, percorria o local a pé na hora do confronto. Socorrida pelos parentes e levada para o Hospital Cristo Redentor, a estudante foi submetida a cirurgia e massagem cardíaca, na sala vermelha, mas não resistiu. A 3ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar o crime.

É a quinta morte registrada pela Polícia nas últimas horas no Rio Grande do Sul. Casos anteriores ocorreram em São Leopoldo, Novo Hamburgo e Pelotas. Já em Cachoeirinha e Canoas, o proprietário de um posto de combustíveis e um policial militar da reserva foram, respectivamente, vítimas de tentativa de assassinato. O segundo passa bem, mas o primeiro teve constatada morte cerebral, conforme a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Gravataí.

Fonte: Rádio Guaíba

Homem fica em estado grave após ser baleado no Menino Deus, na Capital

Motorista foi baleado na rua Barão do Guaíba

Um homem foi internado em estado grave no Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre (HPS), após ser baleado dentro do carro que conduzia, por volta das 4h30 desta quinta-feira, no bairro Menino Deus. Conforme a Brigada Militar, Fábio Luís Pereira dos Santos foi abordado por um criminoso na rua Barão do Guaíba.

As primeiras informações dão conta de que ele foi vítima de tentativa de assalto, mas a hipótese de execução não está descartada. O autor do crime fugiu do local e não foi localizado até o momento.

Fonte:Rádio Guaíba

Taxista e comparsa são presos por assaltos na zona Norte da Capital

Assaltantes teriam usado pistola falsa para roubar celulares de pedestres

Um taxista e um comparsa foram presos após denúncias de assaltos a pedestres na zona Norte de Porto Alegre, na noite passada. Duas pessoas acionaram a Brigada Militar, pelo número 190, e informaram a mesma placa de táxi após terem pertences levados. Os crimes ocorreram na Vila Ipiranga e no bairro Auxiliadora.

Através do sistema de rastreamento por GPS, o veículo foi localizado na avenida Aparício Borges e os dois foram presos, por volta das 23h. No carro, foram encontrados quatro celulares e uma pistola falsa. Eles foram identificados como Andrey Luciano Rodrigues Polla e Charles Moura da Silva.

Fonte: Rádio Guaíba

Suspeito de matar Dóris Terra é preso em Canoas

Polícia acredita que o homem tentava roubar o carro da vítima
Dóris Terra, de 21 anos, foi morta a facadas no fim de semana. Foto: Facebook / Reprodução / CP
Dóris Terra, de 21 anos, foi morta a facadas no fim de semana. Foto: Facebook / Reprodução / CP

Após operação de busca reforçada desde ontem, a Polícia Civil prendeu o suspeito de matar a jovem Dóris Terra Silva em Canoas, na Região Metropolitana, no final da noite passada. A informação foi confirmada nesta manhã e mais detalhes serão divulgados a partir das 9h, em coletiva de imprensa no Palácio da Polícia, na Capital.

Luís Paulo da Silva Nunes, de 31 anos, foi detido no bairro Niterói. Ele foi encaminhado à Delegacia de Homicídios da cidade, onde prestou depoimento durante toda a madrugada. De acordo com a Polícia, o suspeito assassinou a estudante de Direito, de 21 anos, para roubar o carro da vítima.
O corpo de Dóris foi localizado em um matagal que fica às margens da ERS 020, e o carro, encontrado em Canoas. Ela era filha do diretor do Parque de Exposições Assis Brasil, de Esteio, Sérgio Bandoca Foscarini.

Fonte: Rádio Guaíba

BM distribui brinquedos para as crianças do Loteamento Princesa Isabel



O 17ºBPM, na quarta-feira (23/12), ás 17h, fez uma doação de brinquedos para as crianças carentes do Loteamento Princesa Isabel em Gravataí, com o objetivo de tornar o Natal das crianças mais feliz. A ação contou com a colaboração e participação do TCel Vanderlei Mayer Padilha, comandante do 17º BPM, do diretor-presidente da TECSERV TELECOMUNICAÇÕES e representante de todos os esportistas de airsoft do RS, Luis Carlos de Oliveira Pereira, e da equipe diretiva da Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônio Aires de Almeida, Aurelise Braun e Quelen Almeida.


As crianças do Projeto PM Mirim do 17ºBPM auxiliaram na distribuição dos brinquedos para mais de 100 crianças do loteamento.


















Fonte: Ação Preventiva

Operação “Reação Comunitária” prende quinze pessoas no Sul do Estado















Na noite de ontem (23/12), aconteceu a primeira edição da Operação “REAÇÃO COMUNITÁRIA”, desenvolvida pelo Policiamento Comunitário, o qual atua nos bairros diariamente de forma preventiva. No entanto a operação de ontem teve por objetivo uma atuação mais repressiva, contando com as informações trazidas aos policiais pela própria comunidade. Os policiais militares realizaram abordagens simultâneas em diversas áreas da cidade. Cerca de 276 pessoas foram abordadas e 90 Veículos fiscalizados, quinze pessoas foram presas durante a operação sendo um foragido, nove pelo crime de Tráfico de entorpecentes, porte ilegal de arma de fogo, entre outros crimes.
























Fonte: Ação Preventiva

Carro é roubado na Serra

Na tarde de quarta-feira um veículo foi roubado em Caxias do Sul. Segundo a Brigada Militar, a vítima informou que dois indivíduos armados, que tripulavam um GM/Celta na cor preta roubaram seu veículo FORD/Focus na cor prata, placas ISJ0142. Eles andaram com a vítima cerca de 10min e após a libertaram na Avenida Júlio de Castilhos próximo ao campo Municipal.

Ninguém foi preso.

Fonte: Ação Preventiva

Posto de combustível é assaltado em Caxias do Sul

Um posto de combustível foi assaltado na tarde de quarta-feira, em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, a vítima relatou que três assaltantes armados entraram noposto e anunciarm o roubo. Do local foi levado R$ 1.000,00 pelos criminosos e após fugiram num veículo Ford/Versalles.
 
 Fonte: Ação Preventiva

Brigada Militar recaptura dois foragidos na Serra Gaúcha

Farroupilha:  Na quarta-feira (23/12), às 12h10min, na Rua Pinheiro Machado, nº471, Centro, foi abordado R.R.F, 41 anos, foi verificado que este estava foragido do sistema prisional desde 30/08/2015, foi conduzido para o HPS São Carlos e posterior para a DP.
 
Caxias do Sul:  Na quarta-feira (23/12), às 18h57min, na Rua Cristóforo Randon, bairro Marechal Floriano, foi abordado E.B.M, 46 anos. Foi verificado que o individuo possuía em seu desfavor um mandado de prisão expedido em 16/12/2015, foi encaminhado a DP.

Fonte: Ação Preventiva

Jovem é vítima de tentativa de homicídio em Farroupilha

Um jovem de 19 anos foi vítima de tentativa de homicídio em Farroupilha. Segundo a Brigada Militar, o jovem foi atingido por um disparo de arma de fogo na rua Muçum, bairro São José na região lombar. Ele não possui antecedentes.

A vítima foi encaminhada para ao Hospital Beneficente São Carlos pelo SAMU, onde passou por exames clínicos, visto o projétil estar alojado.

Fonte: Ação Preventiva

BM prende por receptação em Caxias do Sul e Lagoa Vermelha

Caxias do Sul: Quatro homens foram presos por receptação na manhã de quarta-feira, em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, eles tripulavam o veículo KIA/Sportage e  foram abordados na rua Luiz Brandino, bairro Cidade Nova. Foi constatado que o veículo estava na situação de roubo desde o último dia 15.  

Todos foram presos em flagrante e encaminhados para a Delegacia de Polícia.

Lagoa Vermelha: Na tarde de quarta-feira 13h30min, a Brigada Militar foi informada que na Rua São João Maria, havia um veículo TOYOTA/Etios, na cor vermelha placas IWE4180, onde os ocupantes estariam com um fuzil, uma calibre 12 e armas curtas. Quando os policiais militares chegaram ao local, visualizaram o veículo e um homem que encontrava-se ao lado do veículo empreendeu em fuga a pé, portando um revólver.

O individuo entrou em um terreno baldio, momento em que jogou a arma no meio do matagal que há no local, não sendo mais localizada. O individuo P.C.L.D, 36 anos, resistiu à prisão, entrando em luta corporal com os policiais militares. Quando os policiais militares retornaram ao local onde estava o veículo TOYOTA/Etios, este acabou fugindo, pois diversos populares apedrejaram os policiais. Feito buscas ao veículo, sendo então localizado na Avenida Julio Vanzin, Distrito Industrial II. Foi efetuado contato com a BM da cidade de Pelotas, que localizou o proprietário do veículo e o carro original.

Sendo então confirmado que o veículo apreendido tratava-se de um clone. O registro da ocorrência foi efetuado na DP.

Fonte: Ação Preventiva


Brigada Militar prende por tráfico de drogas no Litoral Norte

























Na manhã de quarta-feira,  durante patrulhamento de rotina uma guarnição avistou um de 15 anos e
um homem de inicias R. P. R. 33 anos, no ato de compra e venda de entorpecentes, sendo feita abordagem, durante a revista pessoal foi encontrado em posse dos autores a quantia de R$140,00 Reais e no chão, próximo aos abordados a quantia de 0.7 gramas de crack. Diante dos fatos foram encaminhados para DP onde foram apresentados preso e apreendido em flagrante delito.

Fonte: Ação Preventiva

Posto de combustível é assaltado e proprietário é morto pelos criminosos

Somente um foi preso.

























Na tarde de quarta-feira, na Avenida Cai, Bairro Princesa Isabel, Cachoeirinha, policiais do 26º BPM prenderam um assaltante que havia acabado de cometer um roubo a um posto de combustível em Cachoeirinha. Segundo a Brigada Militar, o proprietário do posto foi morto com um rito na cabeça pelos criminosos, sendo socorrido pelas guarnições até o hospital Padre Jeremias.
























Com informações foram realizados buscas nas regiões de possíveis autores, sendo abordado e preso S.S.S, onde estava em seu poder um revólver calibre 38 com uma munição deflagrada e quatro intactas, o qual foi encaminhado a DPPA de Gravataí.

Fonte: Ação Preventiva

2° BPAT prende por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo






































Na tarde de quarta-feira, após denúncia anônima ao 190 de que estaria ocorrendo tráfico de drogas na Rua Santa Maria, Bairro São Jorge, a Patrulha Tática da Brigada Militar de Torres realizou averiguação no local, onde flagrou um veículo gol branco, saindo da residência mencionada na denúncia, abordados os indivíduos de iniciais B. B. C., U. M. B. e R. S. P. este menor e condutor do veículo. Sendo localizado um cigarro de maconha. Durante a abordagem, observou-se que um indivíduo tentou correr para os fundos do pátio, ingressando no local existiam duas casas no pátio, onde na da frente foi localizado A. M. S. M. e com ele 3 pedras de crack (0,57 gramas) e R$162,00 (notas trocadas). Na outra casa C. E. S. L., no local onde ele estava foram localizados:

- R$ 270,00;
- 01 munição calibre 9mm;
- 01 revólver calibre .38 com 10 munições intactas.
Posterior em averiguação nos fundos da residência foi localizado enterrado:
- 8 tijolos de Crack totalizando 502,08 gramas da droga.
Diante dos fatos todos foram encaminhados ao Pronto atendimento e posterior a DP onde foram apresentados presos em flagrante delito por tráfico, associação ao tráfico e porte Ilegal de arma de fogo.

Fonte: Ação Preventiva

Foragido é recapturado em Pelotas

Na tarde de segunda-feira (21/12), no Balneário dos Prazeres em Pelotas, policiais militares do 4º BPM (Batalhão de Policia Militar), em patrulhamento, abordaram V.B.S., 31, que estava foragido. O homem foi conduzido ao HPS (Hospital de Pronto Socorro) e posterior à DPPA (Delegacia de Policia de Pronto Atendimento).

Fonte: Ação Preventiva

PMs do 4° BPM prendem por tráfico de drogas em Pelotas

























Na tarde de segunda-feira (21/12), no Fragata em Pelotas, policiais do Comunitário do 4º BPM (Batalhão de Policia Militar), em patrulhamento, abordaram F.F.B, 19, que tinha em sua posse 118 pedras de crack e uma grande, totalizando 64 gramas. O traficante foi conduzido ao HPS (Hospital de Pronto Socorro) e posterior à DPPA (Delegacia de Policia de Pronto Atendimento).

Na madrugada dequarta-feira (23/12), no bairro Santa Teresinha em Pelotas, policiais militares do 4º BPM (Batalhão de Policia Militar), em patrulhamento, abordaram M.S.F, 35, que tinha em sua posse 144 pedras de crack e R$ 673,00. O traficante foi conduzido ao HPS (Hospital de Pronto Socorro) e posterior à DPPA (Delegacia de Policia de Pronto Atendimento).

Fonte: Ação Preventiva

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Veículo tenta furar barreira policial e carona acaba morta em Porto Alegre

Caso foi registrado no final da noite passada, na avenida Icarai, no bairro Cristal

Uma mulher foi morta a tiros pela Brigada Militar, no final da noite passada, na zona Sul de Porto Alegre. O caso foi registrado por volta das 23h, no bairro Cristal. O motorista de um Prisma tentou furar uma barreira policial na Avenida Icaraí atirando contra os PMs. A Brigada Militar reagiu e disparou contra o veículo, matando uma passageira do carro. A mulher foi identificada como Camila Batista, que não teve a idade divulgada.

O condutor do veículo foi baleado e preso. Ele tem diversas passagens policiais e estava foragido. O carro estava em situação de roubo e foi apreendido pela Brigada Militar. Também foi recolhida uma pistola calibre 380.

Fonte: Rádio Guaíba

BM prende e apreende por tráfico de drogas no Litoral Norte









Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

Na tarde de terça-feira, em patrulhamento nas proximidades da Peixaria Santana no Bairro Getúlio Vargas, dois menores foram abordados, estes com varias passagens por ato infracional, em revista pessoal foi encontrado oito pedras de crack pesando e 60.00 Reais em espécie, ambos foram conduzidos a Delegacia De Polícia Civil aonde em contato com a autoridade de plantão determinou a apreensão em flagrante de pelo crime de Tráfico de drogas.

Por volta das 15h30min de terça-feira, em patrulhamento nas proximidades do campo bonito, receberam uma denuncia anônima de que perto daquela localidade a noite, ocorriam disparos de arma de fogo no local e forte movimentação de pessoas, indicando possivelmente trafico de entorpecentes. Deslocando ao endereço informado, o individuo de iniciais L.S.M de 28 anos ao avistar a viatura, tentou correr para dentro da sua casa, ao qual não obteve êxito vindo a ser abordado no pátio de sua residência. Em buscas no interior da mesma, autorizadas pelo mesmo, foi encontrado uma balança de precisão, R$482,00 em moeda corrente e em notas trocadas, munições intactas de calibre .38 e calibre .12, 1 revólver .38, 7 buchas de cocaína pesando 20,15 gramas e 1 porção de maconha pesando 148,90 gramas. O mesmo admitiu que os objetos eram seus, onde foi dado voz de prisão por tráfico de entorpecentes e encaminhado a Delegacia de Policia Civil para registro.

Fonte: Ação Preventiva

Homem é morto a tiros e outro baleado em Cachoeirinha
























Um homem foi morto e outro baleado na noite de terça-feira, em Cachoeirinha. De acordo com a Brigada Militar, o fato ocorreu na rua Polônia, bairro Nova Cachoeirinha. Segundo a Brigada Militar, ambos possuem antecedentes criminais. Um deles entrou em óbito no local e o outro foi socorrido até o Hospital Padre Jeremias.

Os autores dos disparos chegaram no local num veículo Fiat/Palio de cor vermelha e após atirar contra as vítimas fugiram em direção a RS 118. 

Diante dos fatos o local foi isolado para perícia sendo efetuado o registro da ocorrência policial na 2ª DP de Cachoeirinha


Fonte: Ação Preventiva

Sete policiais ficam feridos em abordagem a grupo em Canoas

Ao todo, seis pessoas foram presas

Sete policiais ficaram feridos durante abordagem a um grupo de suspeitos, na noite de terça-feira (22), no Bairro Guajuviras, em Canoas. Segundo a Brigada Militar, os policiais foram agredidos com pedradas, telhas e pedaços de pau. Viaturas também foram danificadas.

Um dos policiais precisou receber pontos na cabeça. Seis pessoas foram presas e encaminhadas à delegacia, mas um grupo de criminosos conseguiu fugir.

Fonte: Rádio Gaúcha

Homem é morto durante tiroteio em Caxias do Sul

A vítima foi atingida com aproximadamente onze disparos de arma de fogo.

Um homem foi morto durante um tiroteio por volta das 20h55min de terça-feira, em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, o crime ocorreu na rua Natal Idalino Fadenelli, bairro Planalto, no Beco da Chapa. Populares socorreram a vítima de 30 anos até o Hospital Geral, onde chegou sem vida.
Onze disparos acertaram o corpo da vítima.

O motivo e autoria são desconhecidos.


Fonte: Ação Preventiva

Dupla é presa em flagrante por roubo a residência em Vacaria

Um homem foi preso após invadir uma residência na rua Vinte de Setembro, bairro centro, na tarde de terça-feira, em Vacaria. Segundo a Brigada Militar, o assaltante estava de capuz e boné vermelho e armado com uma faca. Ele ameaçou a proprietária e a empregada.

Do local foi roubado uma TV Samsung de 40’ e após fugiu. Logo em seguida, policiais da Brigada Militar prenderam o autor do roubo, um homem de 24 anos e ainda vestia as roupas relacionadas pelas vítimas e estava com a faca usada durante o roubo. Também foi preso um outro homem de 30 anos, partícipe dos roubos e foragido do regime de monitoramento por tornozeleira.

Ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento onde foi lavrado o APF e os autores encaminhados ao Presídio Estadual de Vacaria.


Fonte: Ação Preventiva

12° BPM recaptura foragido

Na tarde de terça-feira, na rua Bento Gonçalves, bairro Marechal Floriano, policiais da Brigada Militar prenderam um homem de 27 anos que estava foragido da Justiça.

Ele foi conduzido até a Delegacia de Polícia para registro.


Fonte: Ação Preventiva

Mulher é presa em flagrante furtando em Caxias do Sul

Uma mulher foi presa em flagrante furtando roupas em uma loja na  tarde de terça-feira, em Caxias do Sul. Conforme a Brigada o fato ocorreu na rua Sinimbu, bairro centro. Ela foi conduzida até a Delegacia de Polícia para o registro.

Fonte: Ação Preventiva

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

PF conclui Operação Enredados com 90 pessoas indiciadas

Porto Alegre/RS: A Polícia Federal conclui os indiciamentos dos investigados na Operação Enredados ( http://goo.gl/7HjG8v ), deflagrada em 15 de outubro, para desarticular organização criminosa que atuava junto ao Ministério da Pesca e Aquicultura/MPA (Brasília e Santa Catarina) e ao IBAMA (Santa Catarina).

Ao todo foram responsabilizadas 90 pessoas, que totalizaram aproximados 450 indiciamentos, sendo 55 por corrupção ativa, 77 por corrupção (nas modalidades passiva e privilegiada), 98 por crime ambiental, entre outros crimes. Do total de indiciados, 27 eram servidores públicos.

No dia 27 de novembro, a Polícia Federal já havia encaminhado o Relatório Final do Inquérito Policial, abrangendo mais de 30 casos criminosos, muitos divididos em diversos subfatos, distribuídos em conformidade com o núcleo de atuação na engrenagem delitiva. Cada subfato conteve a individualização da conduta dos investigados em conformidade com as provas reunidas durante um ano de operação e a participação nos eventos analisados na investigação.

No curso da operação foram constatados inúmeros crimes ambientais e ilícitos administrativos, gerando um dano ambiental estimado pelo IBAMA em mais de 5 bilhões de reais. As diligências policiais resultaram em várias apreensões em decorrência da constatação da prática da pesca ilegal. No total, foram apreendidas aproximadamente 250 toneladas de peixe, cujo valor comercial passa de 3 milhões de reais.

Até o dia do relatório complementar, enviado em 18 de dezembro, 14 pessoas continuavam presas, do total de 19 detidas na deflagração. Em uma decisão, proferida no dia 18 do corrente mês, foram revogados pela Justiça Federal em Rio Grande 12 mandados de prisão.

Posteriormente, da totalidade das decisões revogatórias, 11 delas foram revertidas com fulcro em liminar proferida em Mandado de Segurança interposto pelo Ministério Público Federal junto ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região. Assim, atualmente, permanecem presas 13 pessoas com base em mandado de prisão preventiva em vigor.

Fonte: Ação Preventiva e PF

Idoso cai em golpe e perde R$ 14 mil

Morador de Jaguari acreditava que iria ganhar um prêmio

Um idoso de 75 anos foi vítima de um golpe em Jaguari e perdeu R$ 14 mil. Conforme o registro policial, a vítima mora no interior do município e foi até a cidade para renovar a senha do banco.

Quando passava pela Rua Sete de Setembro, uma mulher abordou o idoso e o convenceu a ir com ela à Caixa Econômica Federal para sacar dinheiro em troca de um suposto cartão premiado, no valor de R$50 mil. Um comparsa da mulher disse que também tinha sido premiado. Acreditando na dupla, o idoso saco R$10 mil e ainda entregou o cartão bancário com a senha escrita no verso.

Em troca, ele recebeu outro cartão, que seria o premiado. Além do valor retirado pela vítima, foram feitos mais dois saques, nos municípios de São Pedro do Sul e Rosário do Sul, totalizando R$ 4 mil. A Polícia Civil de Jaguari está investigando o caso que aconteceu na semana passada.


Fonte: Diário de Santa Maria

Briga que deixou homem morto em Santa Maria teria começado dentro de bar

Rodrigo Charão da Rosa, 32 anos, foi atingido por um facada no pescoço e foi encontrado morto no meio fio

Briga que deixou homem morto em Santa Maria teria começado dentro de bar Rafael Souto/Arquivo Pessoal
Vítima foi encontrada morta no meio fio da Rua Zola KielingFoto: Rafael Souto / Arquivo Pessoal

Conforme o irmão de Rodrigo Charão da Rosa, 32 anos, morto com uma facada no último domingo, a briga que acabou na 52ª morte violenta registrada este ano em Santa Maria, teria começado dentro de um bar. O suspeito do crime, um homem de 58 anos, foi detido e encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria.

Segundo Tiago Charão da Rosa, 31 anos, o irmão costumava frequentar o local, que fica na Rua Zola Kieling, bairro João Goulart:

– Ele e tinha amigos lá.

Atualmente, Rodrigo trabalhava como pedreiro. Conforme o irmão, ele era solteiro e morava com a avó, no bairro Nossa Senhora das Dores.

– Ele foi um bom irmão. Pretendia voltar a trabalhar em uma empresa de eletrônica, onde já havia trabalhado – conta Tiago.

O corpo de Rodrigo está sendo velado nas capelas mortuárias do Hospital de Caridade. O sepultamento será no Cemitério São José, no bairro Km 3, e está marcado para as 17h desta segunda-feira.

Com o assassinato de Rodrigo, Santa Maria atinge a triste e histórica marca de 52 homicídios registrados este ano. O número representa o recorde de homicídios ocorridos na cidade. Em 2014, 50 pessoas foram assassinadas.

Fonte: Diário de Santa Maria

Em menos de cinco horas, três acidentes de trânsito são registrados em Santa Maria

Colisões acontecerem entre as 17h e às 22h desta segunda-feira

Pelo menos três acidentes de trânsito foram registrados em Santa Maria na segunda-feira. As colisões aconteceram entre as 17h e às 22h.

O primeiro acidente aconteceu às 17h, na BR-287, próximo ao trevo da Uglione. Segundo a Polícia Rodoviária Federal de Santa Maria (PRF), o motorista, um idoso de 71 anos, bateu o veículo contra placas de sinalização da rodovia. O condutor teria passado mal e acabou perdendo o controle da direção. Ele sofreu ferimentos leves e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Outro acidente foi registrado por volta das 21h, quando um carro e uma motocicleta colidiram na Vila Oliveira Mesquita. O motociclista de 22 anos ficou ferido nas costas e teve escoriações na perna direita. Ele foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros até o Pronto-Atendimento do bairro Patronato. Conforme a Brigada Militar (BM), o motorista do carro teria invadido a pista contrária. Ele fugiu do local sem prestar socorro.

Já próximo das 22h, um motorista teria avançado o sinal vermelho na Rua do Acampamento, esquina com a Rua Medianeira. Carro acabou batendo contra outro veículo, que ingressava na rua, a partir da Avenida Fernando Ferrari. Ninguém se feriu.   

Fonte: Diário de Santa Maria

Bandidos roubam carga de cigarros avaliada em mais de R$ 23 mil no interior de Santa Maria

Em emboscada, homem acabou encurraldo por ladrões cerca de um quilômetro após a Ulbra
Uma carga de cigarros teria sido furtada durante uma emboscada no distrito de Boca do Monte, em Santa Maria, na manhã desta segunda-feira.

Foram roubadas 3.910 carteiras de cigarro, entre outros produtos. O prejuízo foi avaliado em mais de R$ 23 mil. Conforme a ocorrência policial, por volta das 8h, o motorista conduzia um furgão em direção a São Pedro do Sul, quando cerca de um quilômetros depois do campus da Ulbra, teria tido a frente cortada por outro veículo, um Bora.

De dentro do carro, o homem, que estava na carona, apontou uma espingarda calibre 12 para o condutor do furgão e o mandou parar no acostamento. Após parar o veículo, outros bandidos surgiram num segundo veículo. Um dos assaltantes armado e com touca ninja entrou pela janela do veículo da vítima e mandou que o motorista seguisse em frente. 

Após 500 metros, ele parou o veículo novamente. Neste momento, os assaltantes retiraram a carga de cigarros que estava no baú. Os bandidos fugiram no Bora. O motorista do furgão não ficou ferido.

Fonte: Diário de Santa Maria

Suspeito de matar universitária é natural de Canoas, revela delegada

Polícia trabalha com hipótese de latrocínio

Dóris Terra, de 21 anos, foi morta a facadas no fim de semana. Foto: Facebook / Reprodução / CP
Dóris Terra, de 21 anos, foi morta a facadas no fim de semana. Foto: Facebook / Reprodução / CP

Após a confirmação da identificação de um suspeito da morte da universitária Dóris Terra, de 21 anos, em São Francisco de Paula, a titular da Delegacia do município da Serra, Fernanda Seibel, afirmou nesta terça-feira que o homem é natural de Canoas.

“Informações sobre a identidade dele nós vamos passar em uma entrevista coletiva. O que podemos dizer é que ele é natural de Canoas e tinha alguma ligação com São Francisco de Paula. A gente está trabalhando com a hipótese de latrocínio”, contou a delegada em entrevista à Rádio Guaíba.

Segundo Fernanda, a Polícia Civil trabalha de forma ininterrupta desde o desaparecimento da estudante de Direito. “Após o deferimento da prisão temporária, estamos cumprindo diligências. Realizamos oitivas e observamos câmeras de monitoramento para traçar toda a trajetória da vítima e do suspeito”, explicou a delegada.

Moradora de Porto Alegre, a universitária havia viajado até São Francisco de Paula para visitar familiares como fazia regularmente em fins de semana. Estudante na Faculdade de Direito da PUCRS, Dóris era filha do ex-prefeito de São Francisco de Paula, Sérgio Bandoca Foscarini, atualmente subsecretário do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

Sumiço

O desaparecimento de Dóris Terra Silva ocorreu após ela ter dito aos familiares estar indo a uma farmácia, por volta das 14h30min. A demora prolongada no retorno dela deu início à mobilização da família e amigos, que acionaram as autoridades. A notícia do sumiço da universitária teve grande repercussão e comoção nas redes sociais a partir da divulgação da foto dela e informações sobre o desaparecimento, atingindo cerca de 7 mil pessoas.

Policiais militares do 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM) encontraram o Toyota Corola abandonado em Canoas, na região Metropolitana. O celular e outros objetos dela permaneciam no interior do veículo, que foi recolhido para a perícia. Horas depois, já no fim da noite, o corpo da jovem foi encontrado no interior de uma trilha distante em torno de 40 metros da rodovia, em direção a Taquara, e pouco mais de dois quilômetros do Centro de Informações Turísticas de São Francisco de Paula, na entrada da cidade. O local é conhecido dos moradores na região.

A descoberta do corpo, que não tinha indícios de violência sexual, coube ao efetivo do Corpo de Bombeiros Voluntários de São Francisco de Paula que fazia buscas ao longo da estrada. Acionados, os policiais militares do 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (1ºBPAT) da BM compareceram ao local e isolaram a área. Um exame preliminar confirmou as marcas de facadas e que a morte ocorreu fora do Toyota Corolla. O carro foi visto na área por um morador da região.

Fonte: Rádio Guaíba

BM solicita perícia dos equipamentos usados por PM morto em tiroteio na Zona Norte de Porto Alegre


Soldado Marlon da Silva Corrêa, 29 anos, teve a morte confirmada na noite de segunda, uma semana após o tiroteio. Intenção é investigar condições do colete à prova de balas, da pistola e do radiocomunicador

BM solicita perícia dos equipamentos usados por PM morto em tiroteio na Zona Norte de Porto Alegre Divulgação/Facebook/Arquivo Pessoal
Soldado Marlon permaneceu internado durante uma semana no Hospital Cristo Redentor Foto: Divulgação / Facebook/Arquivo Pessoal

O comando do 20º BPM enviou à perícia todo o equipamento usado pelo soldado Marlon da Silva Corrêa na manhã do último dia 14 de dezembro, quando ele acabou baleado em um tiroteio com assaltantes de uma loja de artigos esportivos, na Zona Norte de Porto Alegre. Depois de uma semana internado no Hospital Cristo Redentor, o soldado teve a morte confirmada por volta das 22h de segunda.

Já no dia do tiroteio, comentários entre policiais militares da Capital davam conta de que, durante o confronto, Marlon teria enfrentado problemas com a sua pistola, que teria travado, e na tentativa de solicitar reforço via rádio. O equipamento também teria falhado. Ele acabou atingido por dois disparos e há suspeita de que o colete à prova de balas possa ter sido perfurado.

— Eu mesmo inspecionei e dá para observar que não houve perfuração do colete, mas precisamos de um levantamento técnico e isento. Por isso, todo o equipamento será periciado — assegura o comandante do 20º BPM, tenente-coronel Egon Marques Kvietinski.

Segundo ele, um dos tiros teria "escorregado" pelo colete e atingido um dos braços do PM. O outro disparo, que teria perfurado três órgãos do policial, alega o oficial, teria acertado debaixo do colete, junto à barra do equipamento.

Formado há cinco anos e natural de Santa Maria, Marlon Correa foi formado em Osório, no Litoral Norte, e servia ao 20º BPM, responsável pelo policiamento na Zona Norte da Capital.


Fonte: Zero Hora

Motorista foge após veículo cair no Arroio Dilúvio, em Porto Alegre

Desde 2009, quando a EPTC passou a registrar as ocorrências, pelo menos 50 veículos caíram no arroio
Motorista foge após veículo cair no Arroio Dilúvio, em Porto Alegre Ronaldo Bernardi/Agência RBS
O motorista trafegava no sentindo bairro-centro, na Avenida Ipiranga, quando perdeu o controle e mergulhou no Dilúvio Foto: Ronaldo Bernardi / Agência RBS

Um automóvel com placas de Canoas caiu, por volta das 7h30min desta terça-feira, no Arroio Dilúvio, imediações da Rua João Guimarães, bairro Santa Cecília, em Porto Alegre. Testemunhas relataram à polícia que o condutor fugiu do local. Ele não foi localizado.

O motorista trafegava no sentindo bairro-centro, na Avenida Ipiranga, quando perdeu o controle e mergulhou no Dilúvio. O Corpo de Bombeiros esteve no local para verificar se havia mais pessoas e engatou uma corda para a retirada do automóvel.
 
Em outubro, um táxi ficou preso no talude do Dilúvio, na altura da Ipiranga com a Rua Barão do Amazonas. Ele caiu após colidir com um Fiat Uno. Duas pessoas que estavam no táxi não se machucaram.
 
Já em agosto, dois garis foram atropelados também por um Fiat Uno quando trabalhava na capinagem das margens do arroio e morreram. Outros garis, revoltados, empurraram o automóvel para dentro do Dilúvio.  O motorista, identificado como Amâncio Antunes Filhos, 66 anos, disse que teve um mal súbito. Ele não apresentou sinais de embriaguez após exame.
 
Desde 2009, quando a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) passou a registrar as ocorrências, pelo menos 50 veículos caíram no arroio (com três mortes) – 2015 ainda não tem um levantamento fechado. O cruzamento campeão, com sete acidentes, é o da Salvador França. 

Fonte: Zero Hora

 

 

 


Justiça decreta prisão temporária de suspeito de morte de estudante

Polícia Civil suspeita que homem matou a universitária depois de abordá-la para roubar o veículo
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de morte de estudante Facebook/Reprodução
Dóris foi encontrada morta na noite de domingo, em São Francisco de Paula Foto: Facebook / Reprodução

A Justiça decretou, na madrugada desta terça-feira, a prisão temporária de um suspeito pela morte da estudante Dóris Terra Silva, ocorrida em São Francisco de Paula. Nesta manhã, a Polícia Civil mobiliza 30 homens em buscas na Região Metropolitana para prender o homem investigado.

De acordo com informações apuradas pela Rádio Gaúcha, os investigadores trabalham com latrocínio (roubo com morte) como principal hipótese do crime. A polícia acredita que, na tarde de domingo, o homem saiu de casa, em São Francisco de Paula, em direção ao centro da cidade para roubar um veículo.

Conforme a investigação, na área central, o homem abordou a jovem com uma faca e entrou no Corolla. Eles seguiram por quatro quilômetros até o km 86 da ERS-020, próximo ao Centro de Informações Turísticas. O local é conhecido como ponto de desova de corpos. Os policiais afirmam que, ali, o ladrão desferiu três golpes de faca, atingindo o peito e o abdômen da universitária. A faca, encaminhada para a perícia, foi encontrada ao lado do corpo

Depois da morte da jovem, o assassino dirigiu o carro até Canoas, na Região Metropolitana. Próximo à Avenida Guilherme Schell, de acordo com a investigação, ele abandonou o Corolla – o celular e a carteira da vítima ficaram ali, mas a chave foi levada.

Câmeras de segurança mostram a passagem do automóvel pelo local, em Canoas. Um minuto depois, imagens flagram o suspeito caminhando pela rodovia. Outros equipamentos captaram o momento em que ele embarcou no trensurb, minutos depois.

Uma testemunha próxima ao suspeito teria sido peça chave para que a Polícia Civil o identificasse. A delegada responsável pelo caso, Fernanda Sibel Aranha, ainda não divulgou o nome do suspeito para não atrapalhar o cumprimento do mandado de prisão. O procurado não conheceria Dóris.

Estudante de Direito na PUCRS e moradora de Porto Alegre, a jovem de 21 anos passava o final de semana com a família em São Francisco de Paula. Ela saiu de casa no começo da tarde de domingo para ir a uma farmácia no centro da cidade. Horas depois, o carro e o celular da estudante foram encontrados em Canoas, na Região Metropolitana. Às 23h, o corpo da vítima foi localizado às margens da ERS-020.

Roubos de carro não são tão comuns em São Francisco de Paula. Nos nove primeiros meses de 2015, a Secretaria da Segurança Pública registrou seis casos na cidade e nenhum latrocínio.

Fonte: Zero Hora

Incêndio destroi abrigo em Garibaldi






Um incêndio ocorreu durante a madrugada desta terça-feira, dia 22, na Casa de Repouso Arco Íris, em Garibaldi. Segundo os Bombeiros Voluntários do município, provavelmente o incêndio ocorreu em razão de um curto- circuito. A fumaça tóxica espalhou-se rápido. O asilo abriga 23 idosos, que foram resgatados e socorridos, porém uma senhora teve queimaduras no corpo, e outros 5 idosos foram encaminhados em estado grave por intoxicação para o hospital de Bento Gonçalves. Dois policiais militares que participaram do resgate também precisam receber atendimento médico.
















Fonte: Ação Preventiva

Bandidos arrombam oito salas de centro comercial no bairro Menino Deus, em Porto Alegre

Prédio fica na rua Barão de Cerro Largo

Um centro comercial foi alvo de criminosos na madrugada desta terça-feira no bairro Menino Deus, em Porto Alegre. A Brigada Militar registrou a ocorrência por volta da 1h15.

Os criminosos invadiram ao menos oito salas do Centro Comercial Barão de Cerro Largo, em rua de mesmo nome. Até o momento, ninguém foi preso. O caso deve ser repassado para a Polícia Civil.

Fonte:Rádio Guaíba

Morre soldado da BM baleado após troca de tiros na zona Norte de Porto Alegre

O policial militar Marlon da Silva Correa estava internado desde a última semana

























Morreu na noite passada, o PM Marlon da Silva Correa, de 29 anos, baleado durante uma tentativa de assalto a uma loja na zona Norte de Porto Alegre. O soldado estava internado há mais de uma semana no Hospital Cristo Redentor. O policial foi ferido na barriga.

O caso ocorreu no último dia 14 de dezembro. Criminosos tentaram assaltar uma loja de calçados na Avenida Baltazar de Oliveira Garcia. Após troca de tiros, um bandido morreu e outros dois foram presos. Correa pertencia ao 20º BPM.

De acordo com a Associação que representa Cabos e Soldados da Brigada Militar (ABAMF), 12 PMs já foram mortos em combate em 2015, sendo oito em serviço. No ano passado, foram 11 PMs mortos, dos quais três estavam de serviço. De acordo com o presidente da Abamf, Leonel Lucas, afirmou que o aumento nas mortes é reflexo da crise na segurança pública.

“Esse aumento é pela falta do estado para o policial militar. É a falta de material, colete, viatura, armamento e, principalmente, planejamento da Brigada Militar. Atualmente, a BM tem menos da metade do efetivo necessário atuando”, disse Lucas. No entanto, o Comando da Brigada Militar possui dados diferentes e confirma apenas a morte de três PMs em serviço.

Fonte: Rádio Guaíba

Criminosos assaltam posto de combustível em Caxias do Sul

Dois homens armados e encapuzados invadiram um posto de combustível na noite de segunda-feira, em Caxias do Sul. Segundo a Brigada Militar, a vítima relatou que os criminosos chegaram no posto em um Ford/Focus. Do local foi roubado uma quantia em dinheiro e após fugiram sentido a Rua Moreira Cesar.

Ninguém foi localizado.

Fonte: Ação Preventiva

12° BPM prende dois homens procurados da justiça

Por volta das 11h29, no bairro 1° de Maio, foi abordado por uma guarnição da BM, O. S. de A., 39 anos, que após consulta no sistema, localizou o mandado de prisão, em aberto no seu nome, diante dos fatos foi preso e conduzido a DP, para procedimentos legais.

Às 14h54, no bairro Marechal Floriano, foi abordado por uma guarnição da BM, L. A. M., 43 anos, que após consulta no sistema, localizou o mandado de prisão, em aberto no seu nome, diante dos fatos foi preso e conduzido a DP, para procedimentos legais.

Fonte: Ação Preventiva

Homem é preso com drogas em Caxias do Sul

Um homem de 32 anos foi preso por tráfico de drogas na tarde de segunda-feira, em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, o homem foi abordado no bairro 1° de Maio, e após revista pessoal foi localizado com ele, algumas buchas de cocaína, um celular e certa quantia em dinheiro, diante dos fatos foi preso e conduzido a DP, para procedimentos.

Fonte: Ação Preventiva

Homem morre após descarga elétrica na Serra Gaúcha

No início da manhã de segunda-feira, um cadáver foi encontrado no bairro Fátima, em Caxias do Sul. Segundo a Brigada Militar, o corpo de um homem de 30 anos foi localizado no pátio de um pavilhão desocupado, a uma altura de aproximadamente 3 metros, junto a um transformador elétrico . Próximo ao corpo os policiais encontraram um alicate, que possivelmente foi tusado na tentativa de retirada da rede elétrica, vindo a levar uma descarga e caiu no chão batendo a cabeça. No local esteve o SAMU que constatou ferimentos pelo corpo e cabeça pela queda e a descarga elétrica, já em óbito. D
elegada Marines e Pericia se fizeram presente para procedimentos cabíveis.

Fonte: Ação Preventiva

Mulher se suicidou com tiro no peito em Caxias do Sul

Uma mulher de 23 anos  se suicidou com um tiro no peito na tarde de segunda-feira, no bairro Bela Vista, em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, a mulher foi encontrada num terreno com um disparo de arma de fogo e , já estava em óbito. Próximo ao corpo foi localizado um revólver calibre 38, municiado com seis cartuchos, sendo que um estava deflagrado e cinco intactos.

A perícia isolou o local para perícia.   

Fonte: Ação Preventiva

Indivíduos atiram contra a BM e capotam veículo em Gravataí

Policiais Militares do POE do 17ºBPM, no domingo (20/12), ás 23h, na parada 70 da RS 020, bairro Por do Sol, em Gravataí, desconfiaram da atitude de três indivíduos que estavam em uma caminhonete Nissan Frontier cinza, e ao tentar abordar, o veículo fugiu em alta velocidade em direção ao bairro Morada do Vale, retornando novamente pela RS 020. Outra viatura bloqueou a rodovia, na intenção de parar o veículo, mas os indivíduos efetuaram disparos de arma de fogo, acertando a coluna da porta da viatura e seguiram em alta velocidade, atirando contra as outras viaturas que os acompanhava.


















Na parada 92 da rodovia, os indivíduos jogaram objetos pelas janelas, que caíram dentro de um valão, e quando entraram na Estrada Passo do Adão, na Morungava, o veículo capotou. Um dos indivíduos saiu de dentro do veículo atirando contra os policiais, que revidaram, atingindo o suspeito. Os policiais socorreram os indivíduos ao hospital, mas eles não resistiram.

Eles foram identificados como sendo M.D.B., 34 anos, sem antecedentes criminais, E.B.O., 33 anos, com antecedentes criminais por furto e arrombamento a residência, e J.M.P., 26 anos, sem antecedentes criminais. Todos eles vestiam calça jeans, camisa preta e toucas feitas de meia calça. Com eles foram apreendidos um revólver calibre 38 com a numeração raspada, diversas chaves de outros veículos, dois rádios comunicadores na frequência da BM, diversas munições calibre 38, um canivete, um pé de cabra, dinheiro, um bloqueador de sinal de GPS. O veículo não se encontrava em ocorrência de furto ou roubo. A ocorrência foi registrada na DPPA em Gravataí, e os indivíduos autuados por porte ilegal de arma, disparo de arma de fogo e resistência.

Fonte: Ação Preventiva

BM prende suspeitos de assalto a Policial Militar em Gravataí

Alertados sobre uma tentativa de roubo da moto de um Policial Militar, praticado por quatro indivíduos armados, na Rua Josino Campos, no loteamento da Lagoa, onde houve uma troca de tiros entre os criminosos e a vítima, Policiais Militares da 1ª Cia do 17ºBPM, no sábado (19/12), ás 14h45min, na Av. José Loureiro da Silva, em frente ao hospital Dom João Becker, prenderam Diego R.B,R., 35 anos, vulgo “japa”, com antecedentes criminais por roubo a pedestre com lesões, posse de entorpecente, furto qualificado, porte ilegal de arma, subtração de incapaz, ameaça e lesão corporal. Diego estava um veículo GM Golf de cor vermelha, e havia deixado na emergência do hospital Anderson S.S., 20 anos, com antecedentes criminais por posse de entorpecente, desacato, resistência e desobediência, ferido por disparo de arma de fogo.

O outro indivíduo foi preso na Morada Gaúcha, e identificado como sendo Yuri S.C., 19 anos, com antecedentes criminais por posse de entorpecente. Todos foram reconhecidos pela vítima. Anderson ficou internado sob custódia policial no hospital.

Um quarto indivíduo conseguiu fugir. Os outros dois criminosos foram encaminhados á DPPA em Gravataí, autuados em flagrante pelo crime de roubo de veículo tentado e recolhidos ao Presídio Central.

Fonte: Ação Preventiva

BM prende motorista embriagado em Igrejinha

Depois de preso autor ainda tentou fugir

Na noite de domingo (20/12), por volta das 21h30min, a Brigada Militar de Igrejinha em patrulhamento na Rua Guilherme Jose Killing, no Bairro Morada Verde, abordou o veículo GM /Corsa, sendo que seu condutor apresentava visíveis sinais de embriaguez.

O autor de 27 anos, com antecedente pelo mesmo delito, negou-se a fazer o teste do bafômetro, sendo encaminhado ao Hospital Bom Pastor onde o médico plantonista atestou a embriaguez, comprovando o olhar caído e a fala arrastada. Durante os procedimentos de praxe no hospital o autor ainda tentou fugir da guarnição, sendo capturado do lado de fora.

Ele foi preso em flagrante e conduzido a delegacia onde foi registrada a ocorrência.

Fonte: Ação Preventiva

Brigada Militar prende três homens por roubo no Sul do Estado

Na madrugada de sábado (19/12), no Centro de Pelotas, policiais militares do 4º BPM (Batalhão de Policia Militar), após informações efetuaram prisão de F.J.R.V., 32, o homem foi reconhecido pelas vítimas de roubo, e tinha em sua posse pertences das vítimas e um simulacro de revolver calibre 38. O homem foi conduzido ao HPS (Hospital de Pronto Socorro) e posterior à DPPA (Delegacia de Policia de Pronto Atendimento).
 
Na tarde de domingo (20/12), no Centro em Pelotas, policiais militares da PATAMO (Patrulha Tático Móvel) da 1ª Cia do 4º BPM (Batalhão de Policia Militar), após informações, abordaram dois homens, sendo um deles E.C.S., 31, que foi reconhecido pelas vítimas como um dos autores de roubo, foi encontrado com este os pertences da vítima. O homem foi conduzido ao HPS (Hospital de Pronto Socorro) e posterior à DPPA (Delegacia de Policia de Pronto Atendimento).

Fonte: Ação Preventiva

Três foragidos são recapturados em Pelotas

Na tarde de sexta-feira (18/12), no Centro em Pelotas, policiais militares da 3ª Cia do 4º BPM (Batalhão de Policia Militar), após serviço de inteligência, abordaram um homem R.E.G.V, 34, que estava foragido. O homem foi conduzido ao HPS (Hospital de Pronto Socorro) e posterior à DPPA (Delegacia de Policia de Pronto Atendimento).

Na última sexta-feira (18/12), policiais do Policiamento Comunitário do 4º BPM (Batalhão de Policia Militar), em patrulhamento, efetuaram prisão em dois foragidos nos bairros Jardim Europa e Fragata. Os homens foram conduzidos ao HPS (Hospital de Pronto Socorro) e posterior à DPPA (Delegacia de Policia de Pronto Atendimento).

Fonte: Ação Preventiva

Trio é preso pela BM com veículo roubado, drogas e arma

Policiais Militares da 3ª Cia do 17ºBPM, na segunda-feira (21/12), ás 09h, na rua Paes de Andrade, bairro São Marcos, em Gravataí, prenderam Petherson O.N., 19 anos, sem antecedentes criminais, Jairo J.S.J., 26 anos, com antecedentes criminais por estelionato e fraude, que estava em liberdade provisória desde 2013, Alex Sandro S.J., 20 anos, com antecedentes criminais por furto de veículo e posse de entorpecente, que estavam em um veículo VW Gol de cor cinza roubado no bairro Medianeira em Porto Alegre no último dia 09 de dezembro, que já estava com as placas clonadas. Com eles os policiais apreenderam um revólver calibre 38 com a numeração raspada, munição, crack, maconha, dinheiro e celulares. Eles foram encaminhados a DPPA em Gravataí, autuados em flagrante pelos crimes de receptação de veículo, tráfico de drogas, porte ilegal de arma, e recolhidos ao Presídio Central.














Fonte: Ação Preventiva

1° BPAT apreende 301 gramas de crack

Entorpecentes renderiam pelo menos 1500 pedras.


Na madrugada de segunda-feira (21/12), por volta das 03h30min, a guarnição do POE na Rua Rui Barbosa, no Bairro Cohab, a guarnição avistou dois indivíduos conhecidos por praticarem trafico de drogas no bairro, próximos a casa de um deles.

Ao avistarem a viatura eles fugiram em direção ao rio, conseguindo escapar da abordagem. Porém ao correrem abandonaram uma sacola vermelha contendo seis trouxas de crack, pesando 301 gramas da substância.

A droga que fracionada renderia pelo menos 1500 pedras para comercialização foi apreendida e apresentada na delegacia juntamente com o nome dos suspeitos para serem tomadas as medidas cabíveis.





Fonte: Ação Preventiva

BM prende dupla de traficantes em Igrejinha

Além da droga foi apreendido um caderno com a contabilidade do tráfico.


Na noite de domingo (20/12), por volta das 20 horas, o Pelotão de Operações Especiais (POE), do 1º BPAT, em ações de polícia no município de Igrejinha prendeu dois traficantes. Com eles foram encontrado mais de 650 gramas de maconha, além de uma porção de cocaína e um caderno com a contabilidade da comercialização do tráfico.

 A guarnição do POE estava em patrulhamento na Av. Tancredo de Almeida Neves, no Bairro Moinho, quando próximo a um posto de combustíveis suspeitou de um automóvel GM/ Celta de cor vermelha, tripulado por dois indivíduos. No momento que os Policiais Militares tentaram proceder abordagem, o condutor do veículo C.G., 23 anos,  com antecedente por posses e tráfico de drogas, iniciou manobra de ré para fugir, mas foram interceptados ainda no local.

Durante revista pessoal foram encontrados no bolso direito da calça do carona L.M.A.B., 21 anos, com antecedentes por furtos e roubos, uma buchinha de cocaína e uma quantia em dinheiro. Em buscas dentro do veículo foi encontrado atrás do banco do carona, sob uma bateria sobressalente para equipamento de som, um tijolo de maconha pesando 645 gramas.

Ainda foram encontrados mais uma buchinha de cocaína, totalizando 0,7 gramas, outra bucha de maconha contendo 11,6 gramas de maconha e um caderno espiral com anotações com o controle da comercialização do tráfico.

A dupla foi presa em flagrante , conduzida a delegacia e e mseguida encaminhados ao presídio de Taquara.

Fonte: Ação Preventiva

Policiais do 4ºBPM prendem traficante no Simões Lopes em Pelotas

Na tarde de segunda-feira, no Simões Lopes em Pelotas, policiais do Policiamento Comunitário e do POE (Pelotão de Operações Especiais) da 4ªCia CHOQUE do 4º BPM (Batalhão de Policia Militar), após informações, abordaram D.M.B., 30, que tinha em sua posse um revólver calibre 38, aproximadamente R$ 23.389,00 e 550 pedras de crack. O traficante foi conduzido ao HPS (Hospital de Pronto Socorro) e posterior à DPPA (Delegacia de Policia de Pronto Atendimento).

Fonte: Ação Preventiva

4° BPM captura foragido com arma de fogo

























Na madrugada de domingo, no Fragata em Pelotas, policiais militares da PATAMO (Patrulha Tático Móvel) da 3ª Cia do 4º BPM (Batalhão de Policia Militar), após serviço de inteligência, abordaram um homem J.L.M.V, 63, que estava foragido e tinha em sua posse arma de fogo Calibre 22. O homem foi conduzido ao HPS (Hospital de Pronto Socorro) e posterior à DPPA (Delegacia de Policia de Pronto Atendimento).

Fonte: Ação Preventiva

Em Gravataí PM reage a assalto baleando criminosos

Mamãe Noel é flagrada caminhando seminua em ruas e shopping da Capital

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Caiu na net - Vídeo da Fabíola e o Gordinho da Saveiro em motel cai na n...

Uma familia criminosa que agia em São Leopoldo é presa no litoral norte

Jovem é encontrada morta em São Francisco de Paula

Quatro criminosos são presos com carro roubado na zona norte de Porto Al...

Após perseguição a uma caminhonete em furto com confronto, três criminos...

Brigada Militar realiza Operações de Policiamento na Avenida Beira Mar, em Torres












Durante as noites de sexta-feira dia 18, sábado dia 19 e domingo dia 20 de dezembro, as guarnições da Brigada Militar de Torres efetuaram operações de abordagens na Avenida Beira Mar entre a lage da SAPT e a Praça Claudino Nunes, tendo objetivo de coibir ocorrências de perturbação do sossego, som automotivo acima do tolerável e o combate ao uso e tráfico de entorpecentes.

Fonte: Ação Preventiva

20º BPM Prende Três Homens e um Menor por Receptação de Veiculo no Bairro Itu Sabará
















Na noite de hoje (20), na Rua 24 de Agosto, bairro Jardim Itu Sabará, policiais militares do 20° BPM visualizaram o veículo Renault/Logan em registro de roubo, iniciou-se o acompanhamento do veículo e a abordagem foi feita no referido local. Foi apreendido um menor de idade e mais três indivíduos, todos com antecedentes criminais e no interior do veículo foi encontrado um simulacro de Pistola. Ocorrência encaminhada ao DECA e posterior a 3° Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (3° DPPA).
















Fonte: Ação Preventiva