sábado, 28 de novembro de 2015

PROCURADO DA JUSTIÇA É PRESO PELA BM EM CAXIAS DO SUL

 Um homem de 34 anos que estava sendo procurado pela justiça foi preso pela Brigada Militar na tarde desta sexta-feira em Caxias do Sul. Ele foi detido por volta das 15h54min na Av. Barão do Santo Ângelo, no bairro Jardim América. Com mandado de prisão expedido e pela justiça ele foi encaminhado à delegacia.


Fonte: Ação Preventiva

Com delegacias superlotadas, Polícia admite ter enfrentado tentativa de resgate de preso na região Metropolitana

Falta de vagas em presídio provoca impasse pela terceira vez no ano 

 
















A falta de vagas no sistema prisional, que já dura dez dias, superlota celas em delegacias de cidades da região Metropolitana. Essa é a terceira vez em 2015 que a manutenção de presos ocorre devido ao atraso em obras de penitenciárias, como a de Canoas, e à interdição do Presídio Central, em Porto Alegre, para presos que já tenham condenação. Além das dificuldades quanto à higiene, agentes já tiveram de enfrentar, inclusive, uma tentativa de resgate de preso, em uma das unidades da Polícia.
Na tarde deste sábado, havia 34 presos distribuídos em delegacias de Gravataí, Canoas, no Palácio da Polícia e na Delegacia de Pronto Atendimento da zona Norte de Porto Alegre. Até a noite de domingo, pelo menos 40 detidos estarão nas DPs. O diretor do Departamento de Polícia Metropolitana Marcelo Moreira salienta que falta segurança e espaço.
“Já tivemos problemas com rivalidade entre facções, tivemos casos de doentes que tiveram de ser levados a hospitais ou postos de saúde e custodiados por policiais, além de uma tentativa de resgate de um preso, mas não vou comentar em qual delegacia ocorreu. Tivemos que reforçar a segurança neste caso”, sustenta o delegado.
O diretor do Departamento de Polícia Metropolitana ainda esclarece que os policiais, nessa situação, assumem atribuições que não fazem parte da rotina, o que atrapalha o trabalho de investigação e as ações na rua. Além da falta de espaço para acomodar os detentos, a falta de locais para banho acirra os ânimos nas celas, ressalta o delegado.
“A alimentação dos presos não tem sido uma dificuldade. O problema maior tem sido a falta de banho, já que as delegacias não possuem chuveiros nas celas. Há pessoas a sete dias sem banho. Isso causa um embaraço e já tive notícias de que os presos estariam planejando uma rebelião porque não aguentam o cheiro deles mesmos”.
A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) informou que não há prazo definido para solucionar o problema. Conforme o órgão, não há vagas nos presídios do estado destinados aos apenados que possuem o chamado “PEC ativo”, ou seja, que já foram condenados, eram foragidos e foram presos novamente por outros crimes. Os presos em flagrante e que não tenham condenação ativa são encaminhados para o Presídio Central, que não recebe mais apenados condenados por decisão judicial.
Em paralelo, o primeiro módulo do complexo penitenciário de Canoas, por exemplo, que tinha entrega prevista para o ano passado, só fica pronto em fevereiro de 2016.


Fonte: Rádio Guaiba

 

 

OPERAÇÃO PAPAI NOEL É LANÇADA EM DUAS CIDADES DA SERRA

 










Ocorreu na manhã desta sexta-feira 27/11 o lançamento oficial de mais uma edição da “Operação Papai Noel” na cidade de Caxias do Sul.   
  
Realizada há diversos anos no Estado do Rio Grande do Sul a operação, que tem como foco principal, ações de polícia ostensiva irá se estender até o dia 31 de dezembro.  
  
De acordo com o Ten Cel Ronaldo Buss, Comandante do 12º BPM, a Operação Papai Noel é uma operação tradicional, e se reveste de importância na medida em que dezembro é o mês em que as pessoas estão em busca de presentes, o que faz com que aumente a movimentação de pessoas e também a circulação de dinheiro.  

EM Bento Gonçalves
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O ato contou com a presença do efetivo, que estará intensificando as ações de reforço de segurança neste período de final do ano.O objetivo é que o policiamento esteja em áreas de circulação de pessoas junto ao comércio, e se necessário, tirar de circulação os delinquentes e pessoas em desacordo com a lei.O capitão Diego Caetano de Souza, comandante da 1° Companhia do 3° Bpat (3° Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas), salientou o aumento de movimentação e que “haverá aumento do efetivo no período de maior circulação de pessoas”, disse. 
 
Destacou ainda a importância da participação da comunidade, que pode fazer denúncias através do 190.




Fonte Ação Preventiva
 

JOVEM DE 19 ANOS MORRE EM ACIDENTE DE TRÂNSITO EM TRÊS COROAS












 Jonathan Alan Castioni, 19 anos perdeu a vida na manhã desta sexta-feira 27/11, após se envolver num acidente de trânsito, em Três Coroas.
Por volta das 07h30min ele pilotava sua motocicleta pela RS 115, km 19 quando teria tido a frente cortada por um veículo Fusca.
Castioni que era Técnico de Enfermagem e voltava do hospital de Gramado, chegou as ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo a caminho do Hospital.
O jovem é filho do Sgt da RR Augusto Castioni que atuava, em Igrejinha


Fonte: Ação Preventiva

Brigada Militar de Esteio efetua prisão por roubo de veículo.













No dia 27 de Novembro (sexta-feira), por volta das 20h15min, Policiais Militares do 34BPM efetuaram a prisão de dois indivíduos por Roubo de Veículo. O fato se deu após ser passado o alerta de um roubo de veículo em Canoas, em seguida os Policiais avistaram o referido veículo transitando na BR116 e ao tentar a abordagem o mesmo empreendeu fuga, na divisa de área com Sapucaia do Sul após derrubar um motoqueiro e colidir em outro veículo, os dois indivíduos empreenderam fuga a pé, passando alguns pátios e se escondendo, feito o cerco policial pelas guarnições do 34ºBPM e 33ºBPM e em buscas no interior de um comércio foi localizado M.M.G. (25 anos), em seguida no telhado de uma residência foi localizado I.G.F.M. (19 anos), com os mesmos foi localizado um simulacro de arma de fogo. O condutor da motocicleta foi socorrido pelo SAMU e conduzido ao Hospital Getúlio Vargas em Sapucaia do Sul. Os ocupantes do outro veículo não sofreram ferimentos. A BR116 ficou parcialmente bloqueada devido aos veículos envolvidos no acidente. Os indivíduos foram encaminhados a Delegacia de Policia de Pronto Atendimento de Canoas












 Fonte: Ação Preventiva

Homem e adolescente foram flagrados retirando as rodas do veículo que haviam roubado pela manha no Bairro Cristal

















O 1º Batalhão de Polícia Militar deteve, na tarde deste sábado, um homem e um adolescente que haviam roubado, pela manhã, um Hyundai HB20 de um cliente do supermercado Nacional do bairro Cristal, na avenida Wenceslau Escobar, zona Sul da Capital. O carro vai ser devolvido ao proprietário.
A dupla foi surpreendida em meio a uma operação de rotina. Ambos já faziam a retirada das rodas do carro, em um terreno baldio do bairro Nonoai, quando a BM chegou. O flagrante ocorreu na rua Xavier da Cunha. O adolescente foi encaminhado ao Deca e o homem, à Área Judiciária da Polícia Civil. 
Pela manhã, um vigilante de carro-forte tentou impedir o roubo do veículo. Mesmo assim, os criminosos conseguiram levar o HB20. Segundo o 1º BPM, o segurança efetuou dois disparos de espingarda calibre 12 na direção dos criminosos, tendo inclusive acertado a lataria do carro em fuga.














Fonte: Ação Preventiva


Homicidio no Bairro Granja em Cachoeirinha

PMs do 26°BPM – Cachoeirinha nesta noite (28 de Novembro de 2015) foram acionados na Praça da Juventude que fica localizada na Rua Mário da Costa Pereira 156, Bairro Granja Esperança em Cachoeirinha para verificar a situação de duas pessoas que estariam neste local baleadas por disparos de arma de fogo. No local os policiais já se depararam com as vítimas sendo socorridas ao hospital e a guarnição foi informada por populares de que havia dois grupos de mais ou menos seis a oito pessoas sentados nos bancos da praça, um de cada lado e que um desses grupos era formado em sua maior parte por meninas. Houve uma discussão entre os grupos a respeito de um deles estarem olhando para uma menina, então, dois indivíduos que estavam armados em um dos grupos foram até a direção do outro e começaram a desferir vários disparos de arma de fogo contra eles e logo após fugiram a pé em direção a Vila Anair. As vítimas foram identificadas como sendo A. M. D. W. de 18 anos, sem antecedentes policiais que foi alvejada com um disparo na região do tórax, onde a transfixou e ela permanece até o momento no HPJ em estado grave, correndo risco de morte aguardando ser transferida para o HCR em Porto Alegre e M. P. M. de 24 anos, com antecedentes policiais, que foi alvejado na canela direita e ainda permanece hospitalizado no HPJ em observação, sem correr risco de morte. A guarnição ainda foi informada por populares de que um dos autores seria da Vila Anair de Cachoeirinha.

Fonte: Ação Preventiva







Assalto no Nacional da Wenceslau Escobar tem troca de tiros no Bairro Cristal

Criminosos conseguiram levar um Hyundai HB20













Hoje pela manhã, durante um assalto no Nacional da Avenida Wenceslau Escobar, seguranças de um carro forte atiraram nos criminosos durante a fuga. A ação aconteceu depois que os profissionais de segurança se deram conta de que se tratava de um assalto e revidaram à ação dos homens.
De acordo com uma testemunha, a vítima estava próxima ao carro, ficou assustada e voltou correndo para dentro do estabelecimento comercial. Ainda há a informação de que um dos vigilantes conseguiu atingir dois disparos no carro roubado. Os bandidos fugiram, mas ninguém ficou ferido.

Fonte: Ação Preventiva

BM SÃO FRANCISCO DE PAULA PRENDE PROCURADO

Na noite de sexta-feira (27/11), por volta das  23h10min, a Brigada Militar de São Francisco de Paula em patrulhamento na Rua Curupaiti, abordou um indivíduo em atitude suspeita.  Ao consultá-lo no sistema foi constatado que havia contra ele um mandado de prisão expedido pela comarca local.

A.C., 24 anos, com antecedentes por furtos, roubos e posses de entorpecentes foi preso em flagrante e conduzido ao presídio da cidade.


Fonte: Ação Preventiva

BM de Guaíba Apreende Menor Porte de Arma de Fogo















Hoje a Patrulha do Pelotão de Operações Especiais do 31BPM Guaíba na na rua X-3 em frente ao número 521 desconfiou da atitude de indivíduo saindo do portão da residência e conseguiu abordar o mesmo que tentou fugir sem êxito. Foi encontrado com o mesmo 1 revólver cal 38 com 5 munições  tipo do ogivais do mesmo calibre.  W. D.S.R. (16 anos). Foi apreendido juntamente com os materiais e. Encaminhado para a Delegacia de Polícia.


Fonte: Ação Preventiva

Roubo a Agência Bancaria com Uso de Explosivo em Lindolfo Collor

Hoje  na Rua Capivara, n° 1000 Sala 16, Centro, Agência do Banrisul foi atacada com uso de explosivo por grupo de cerca de 5 indivíduos armado, que após o arrombamento fugiram em uma camionete S10, cor cinza, não foram informados dados referente a placa. Grupo fugiu possivelmente em direção a cidade de Portão. Guarnições do 25º, 32 e 3º BPM realizando buscas.


Fonte: Ação Preventiva



sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Sete pessoas são presas em Canoas suspeitas de roubo a estabelecimento comercial

 












Policiais da 1ªDelegacia de Polícia (DP) de Canoas, do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), com apoio de policiais da região, realizaram nesta sexta-feira (27/11) uma operação naquele município. A ação teve por objetivo prender indivíduos que roubavam estabelecimentos comerciais e “saidinhas de banco”, em Canoas. Foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão e sete de prisões temporárias, expedidos pela Justiça. Sete pessoas, todas com antecendentes policiais, foram presas. Após os trâmites legais, os presos serão encaminhados ao sistema prisional gaúcho.
Segundo o delegado  Daniel Ordahi, foram aprendidos sete mil reais em dinheiro, duas pistolas e dois revólveres, além de apetrechos utilizados pelos criminosos nos assaltos.Um dos presos roubou em três saidinhas de banco, R$ 135.000,00 e já foi reconhecido por sete vítimas. O homem atingiu com um disparo de fogo um policial, durante o cumprimento de mandado, no bairro Mathias Velho. O agente passou por cirurgia e passa bem.
O investigado, que já possui antecedentes por roubo, terá acrescentado em sua ficha criminal, a tentativa de homicídio contra o policial. Outros dois presos, além de responderem por roubo qualificado, deverão ser autuados por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito – relatou o delegado.



Fonte: Ação Preventiva

Foragido é preso em Guaporé

 














No início da manhã desta sexta-feira (27), policiais civis da Delegacia de Polícia de Guaporé, com apoio agentes da DP de Serafina Corrêa, cumpriram mandado de prisão preventiva que havia contra um homem, de 33 anos, morador da Vila Verde I, em Guaporé. O homem deixou o presídio em livramento condicional no último dia 02/10, após cumprir pena pelos delitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.
Pelas investigações realizadas, a polícia apurou que no dia seguinte (03/10) ele já estava vendendo drogas em sua residência, o que fez o delegado Tiago Lopes de Albuquerque representar ao Poder Judiciário pela sua prisão preventiva.
Ele também possui uma condenação, em primeiro grau, pelo mesmo delito, referente a uma investigação realizada no ano de 2009. Além disso, o preso possui vários antecedentes policiais, incluindo os delitos de lesão corporal (leve, grave e gravíssima), tentativa de homicídio, corrupção de menores e outros de menor gravidade.
O preso foi conduzido à delegacia para as formalidades legais e após encaminhado ao sistema penitenciário, onde ficará à disposição da Justiça. No dia 23/09/2015, a companheira dele foi presa em flagrante na mesma residência, também pela prática do delito de tráfico de drogas.



Fonte: Ação Preventiva

Homem é assassinado em Caxias do Sul

Um homem foi morto a tiros por volta das 22h de quinta-feira em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, a vítima de 36 anos foi alvejada com três disparos de arma de fogo e entrou em óbito no local. O local é conhecido como frequentadores de usuário de drogas. O crime ocorreu na Rua Das Gaivotas Bairro Santa Fé, no Centro Comunitário.

A vítima possuía antecedentes por tráfico, posse de entorpecente, apreensão de objeto e roubo a pedestre.

O caso será investigado pela Polícia Civil (PC).


Fonte: Ação Preventiva

Brigada Militar de Esteio efetua apreensões em casa de Jogos de Azar























Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

Por volta das 20h30min de quinta-feira, policiais militares realizaram abordagem em um Bar, localizado na Avenida Ernesto Dornelles, bairro Santo Inácio (Avenida do Carnaval), sendo que no interior foi constatado a existência de 07 máquinas caça niqueis em funcionamento. No local foi apreendido R$643,00 (Seiscentos e Quarenta e Três reais) 07 ceduleiras, 04 pen drives, 01 chip de jogo e 07 placas mãe, sendo confeccionado no local um Termo Circunstanciado por Jogos de Azar.

Fonte: Ação Preventiva 

Foragido é recapturado em Caxias do Sul

Um foragido foi recapturado na noite de quinta-feira, em Caxias do Sul. Segundo a Brigada Militar, o homem que estava em situação suspeita foi abordado na rua Olimpio Rosa, bairro Salgado Filho. Ele estava na condição de foragido desde 23/11/2015 e foi conduzido até a DP para registro.

Fonte: Ação Preventiva

BM prende homem por tráfico de drogas em Vacaria

Um homem foi preso por tráfico de drogas na madrugada de quinta-feira em Vacaria. Conforme a Brigada Militar, o homem de 33 anos foi abordado na Travessa Vitoria Quintela, Bairro Municipal. Com ele os policiais apreenderam trinta e três pedras de Crack, pesando 5,60g, um cartucho calibre 22, um celular marca Nokia, seis pen drives, dois chips da Claro, um cartão de memória, seis adaptadores de cartão de memória e R$54,00 reais em dinheiro.

O homem que já possui antecedentes por porte ilegal, receptação, dano ao patrimônio publico, roubo a pedestre com lesões, furto qualificado e furto e arrombamento em residência foi conduzido até a Delegacia de Polícia.

Fonte: Ação Preventiva

BRIGADA MILITAR PRENDE DOIS HOMENS POR POSSE DE MACONHA E UM FORAGIDO DA JUSTIÇA


Imagem 

     Quinta-feira, dia 26 de novembro, às 14h35min, uma guarnição deslocou na Rua Saldanha da Gama para averiguações referente um veiculo em atitude suspeita. No local foi efetuada abordagem de um grupo em atitude suspeita que durante a revista pessoal foi encontrado em posse de dois dos indivíduos a quantia de 13,17 gramas de maconha e outro de iniciais G. A. S. 25 anos, foi constatado que estava foragido da justiça. Diante dos fatos os três homens foram encaminhados para delegacia de Policia onde foram apresentados presos. 

Fonte: Ação Preventiva
     

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

33ºBPM DE SAPUCAIA DO SUL DESARTICULA QUADRILHA QUE ATERRORIZAVA REGIÃO METROPOLITANA




















Na noite de ontem (25) por volta das 22h45min, Policiais Militares do 33º BPM/Sapucaia do Sul, desencadearam Operação intitulada “Visibilidade”, a qual culminou com a prisão de uma quadrilha que vinha roubando veículos, residências e pedestres na região metropolitana, em diligências no “Beco do Sadi” no Bairro Cohab Blocos, foi percebido pela guarnição uma movimentação suspeita no interior de uma garagem, ao ser realizado a abordagem foi flagrado no local 5 indivíduos adulterando as placas de um Fiat Siena de cor preta, também foi encontrado com os presos um revolver calibre .38 municiado. No lado de fora da garagem havia um veículo Nissan versa de cor branca com placas clonadas e um VW Gol de cor vermelha com objetos, documentos e placas de carros em situação de Roubo, os presos traziam consigo as chaves dos respectivos carros. A suspeita é de que estavam agindo na região metropolitana atribuindo aos carros apreendidos diversas ocorrências de Roubos e Furtos, tendo alguns já sidos reconhecidos pelas vítimas como partícipes de crimes na cidade de São Leopoldo e Esteio. Concomitantemente foi recuperado na casa de um dos presos diversos materiais oriundos da atividade criminosa como: TVs, Notebooks, Impressoras, Computadores, Rádios, ferramentas elétricas e outros eletrônicos.
Foram autuados em flagrante delito por PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, ADULTERAÇÃO DE IDENTIFICAÇÃO DE VEÍCULO (CLONAGEM) E RECEPTAÇÃO A.J.M.C de 21 anos, C.R.S.C de 24 anos, A.C.D de 21 anos, A.S.A.B de 28 anos e D.S.S.S de 25 anos, o bando foi encaminhado para a DPPA/Canoas para lavratura da ocorrência














Fonte: Ação Preventiva

Propriedade rural é assaltada e família é amarrada em galpão em Barros Cassal

Cinco homens armados, encapuzados e com coletes balísticos, entraram por volta das 21h desta quarta-feira, 26/11, em uma residência localizada na comunidade de Cerca Velha e anunciaram o assalto.

Segundo informações da Brigada Militar de Soledade, as pessoas que estavam na casa foram amarradas, dentro de um galpão e do local foram levados: defensivos agrícolas, uma quantia em dinheiro, joias, telefones celulares e os veículos: caminhonete VW/Amarok, de cor azul,  caminhonete: MMC/Trinton, cor Prata, placas: e uma caminhonete: Ranger, que foi abandonada , a poucos km da fazenda.

Os homens ficaram no local até à 1h da manhã desta quinta-feira, 26/11. Uma das vítimas rastreou um dos objetos levados e verificou que os homens estavam em deslocamento para Espumoso.Guarnições realizam buscas, porém até o momento ninguém foi preso.


Fonte: Ação Preventiva










Homem é presos em Cachoeirinha por Entorpecente e Tráfico de Drogas


















PMs do 26°BPM – Cachoeirinha nesta tarde (26 de Novembro de 2015) em ações em conjunto com o setor de inteligência foram averiguar um ponto de tráfico, que já havia sido denunciado e que o traficante seria C. A. P. de 25 anos, com vários antecedentes policiais que já é conhecido nesta região. A guarnição ao chegar ao local foi avistada por tal indivíduo que empreendeu em fuga a pé deixando uma mochila que continha dois telefones celulares, uma balança de precisão, um revólver Marca Taurus, calibre 38, oxidado, quatro polegadas, municiado com seis munições intactas e mais um jet loader municiado com mais seis munições do mesmo calibre, um carregador vazio de pistola calibre 380 , seis buchinhas de cocaína e aproximadamente 2kg de maconha em tijolos. O material todo foi apreendido e apresentado na 2ª DP de Cachoeirinha.

Fonte: Ação Preventiva






Brigada Militar realiza reintegração de posse em Parobé

















Nesta quinta-feira (26/11), em Parobé, na Estrada Santa Cristina do Pinhal, bairro Pinhal, foi realizado o cumprimento de mandado de reintegração de posse.
A operação foi comandada pelo Major João Ailton Iaruchewski, comandante do 32º BPM e contou com o apoio do efetivo do 1º BOE, de Porto Alegre, 4º RPMON de Porto Alegre, 25º BPM de São Leopoldo, 3º BPM de Novo Hamburgo e demais municípios sob o comando do Batalhão.



















Fonte: Ação Preventiva





Criminosos roubam casa de PM e são presos pela BM na Costa do Ipiranga em Gravatai




















Policiais Militares do 17º BPM, na quinta-feira (26/11), às 15h, na Estrada Frederico Valentin de Souza, no Distrito da Costa do Ipiranga, em Gravataí, prenderam Ademir V.O., 35 anos, vulgo “POCA”, morador do bairro São Cristovão em São Leopoldo, com antecedentes criminais por roubo a estabelecimento comercial, roubo de veículo, roubo a residência, formação de quadrilha e porte ilegal de arma, que cumpre pena no regime semiaberto no Presídio de Gravataí desde janeiro deste ano, e Geovani T.S., 28 anos, vulgo “BIROBIRO”, morador do bairro Feitoria em São Leopoldo, com antecedentes criminais por tráfico de entorpecente, furto e arrombamento a residência, roubo a residência e roubo de veículo, que cumpre pena em regime de prisão domiciliar desde o último dia 02 de novembro. Os criminosos, armados com uma espingarda e um revólver, invadiram a casa de um PM. Quando percebeu a ação dos criminosos, o Policial conseguiu fugir. Um homem que trabalhava em uma obra na residência foi amarrado pelos bandidos. Eles encheram a caminhonete do Policial com equipamentos eletrônicos e outros objetos e no momento em que se preparavam para fugir, foram cercados pelas viaturas do 17º BPM. Os indivíduos efetuaram vários disparos de arma de fogo contra os Policiais. Um deles, sem identificação, acabou baleado na cabeça e não resistiu, morrendo no local. Os outros dois ainda tentaram fugir correndo pelo matagal, mas foram presos. Com eles foi apreendido uma espingarda calibre 12 e um revólver. Eles foram encaminhados à DPPA em Gravataí, autuados em flagrante por roubo a residência e porte ilegal de arma e recolhidos ao Presídio Central.





















Fonte: Ação Preventiva

BM Prende Homem Por Porte Ilegal de Arma de Fogo no Bairro Passos das Pedras



















 Na noite de hoje (25), na Av. Vitória, bairro Passo das Pedras, populares informaram que um indivíduo havia colidido com um veículo em um poste. A guarnição da viatura 9283, abordou o veículo Nissan/Marcha, em ocorrência de roubo conduzido por C.A.F.B., em revista no interior do veículo foram localizadas duas armas de fogo, sendo um revólver calibre 38 municiado com seis cartuchos intactos e uma pistola Beretta calibre 32 municiada com dois cartuchos intactos. Foi dado voz de prisão ao indivíduo e conduzido para a 3º Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (3ºDPPA).


















Fonte: Ação Preventiva

BRIGADA MILITAR RECUPERA CARRO ROUBADO EM CACHOEIRINHA






















Na tarde desta quinta-feira 26.11.15, na Rua Colibri, Vila Vista Alegre, Cachoeirinha, policiais do 26º BPM recuperam o veículo Renault Clio que estava em ocorrência de roubo.
A PATAMO do 26º BPM com informações referente ao carro roubado recuperou o veículo Clio de Placa IJX 7528 que se encontrava em uma residência na referida rua. Diante ao fato foi conduzido a DPPA de Gravataí W.F. de 20 anos, que informou que o veículo era emprestado e não sábia que era roubado.

























Fonte: Ação Preventiva

Polícia desativa base de quadrilha de roubo de veículos em Canoas

 












Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) de Canoas desativaram, após monitoramento, na tarde desta quarta-feira (25/11) um esconderijo de quadrilha de roubo de veículos, no bairro Santo Operário, em Canoas. Um integrante da quadrilha, de 20 anos, foi preso em flagrante por receptação e adulteração de sinal identificador de veículos. Após os trâmites legais, o homem foi encaminhado ao Presídio Central.
Segundo o delegado Adriano Nonnenmacher, no local foram encontrados dois carros roubados (Honda Civic e Vectra Sedan), um deles adulterado. Também foram localizados quatro potes de miguelitos junto a um dos carros. Ali estariam preparando grandes roubos, provavelmente a bancos, segundo informações recebidas. Roubam veículos em Canoas para realizar ações de grande vulto no interior – salientou o delegado.

Fonte: Ação Preventiva

BM de Encantado Prede Dois Homens que iriam Assaltar um Veiculo de uma Empresa















Em torno das 07:20 dois indivíduos com o veiculo Nissan vermelho placas clonadas, tentou efetuar roubo a um veículo da souza cruz na RS 332 KM 7 ao tentar interceptar o veiculo da souza cruz acabaram estourando um dos pneus ao passar por cima de um divisor de pista. Acabaram desistindo da ação se embrenhando no mato
Seguindo o rastro cerca de uma hora em meia após nas buscas sendo encontrados os dois autores onde um em primeiro momento sacou a arma revólver calibre 38 e quando iria apontar para o PM foi contido com ação do policial que conseguiu evitar a ação do delinquente
Sendo presos os dois indivíduos





















Fonte: Ação Preventiva

Brigada Militar de Esteio efetua prisão por roubo a pedestre









No dia 25 de Novembro (quarta-feira), por volta das 23hs, no bairro Centro, Policiais Militares do 34º BPM, Esteio, efetuaram a apreensão de quatro adolescentes infratores por roubo a pedestre. O fato ocorreu após os mesmo efetuarem um roubo de um telefone celular, sendo abordados em seguida por Policias Militares do 34ºBPM, na posse dos mesmos foi encontrado o celular da vitima e (02) dois simulacros de arma de fogo.
Os mesmos foram encaminhados a Delegacia de Policia de Pronto

























 Fonte: Ação Preventiva