sexta-feira, 20 de novembro de 2015

BM flagra adolescente traficando novamente na Cruzeiro



 













Policiais Militares do POE do 17º BPM, na quinta-feira (19/11), às 18h, na Rua Zaire, Vila Cruzeiro em Gravataí, apreenderam um adolescente de 17 anos, que estava traficando no local. Com ele os Policiais apreenderam dezenove buchas de maconha, um celular e R$ 203,00. Esta é a segunda vez que o adolescente é flagrado traficando no mesmo local; no último dia 26 de outubro ele já havia sido apreendido com 84 pedras de crack e um revólver e após o registro liberado aos responsáveis. O adolescente foi encaminhado à DPPA em Gravataí, autuado pelo ato infracional de tráfico de entorpecente e novamente liberado

Fonte: Ação Preventiva

Homem é preso pela BM com veículo roubado em Gravataí
















Policiais Militares do POE do 17º BPM, na sexta-feira (20/11), à 1h, na Rua Pinto Bandeira, Vila Cledi em Gravataí, prenderam G.J,B,F., 26 anos, com antecedente criminal por violência doméstica. Com ele os Policiais apreenderam um veículo Ford Ecosport de cor branca, roubada no último dia 11 no bairro Teresópolis em Porto Alegre. O veículo já estava com as placas clonadas. Com o indivíduo também foi apreendido um CRLV falso do veículo. Ele foi encaminhado à DPPA, autuado em flagrante pelos crimes de receptação de veículo, adulteração de sinal identificador e uso de documento falso, e recolhido ao Presídio Central.


Fonte: Ação Preventiva

Jovem e vitima de homicídio em plena luz do dia na Guajuviras em Canoas


6º BPM e Inspetoria veterinária realizam operação na área rural.





 





O Comando do 6º BPM, dando continuidade às ações de enfrentamento ao crime de abigeato, através do seu 3º Pelotão da 2º Companhia (Vila da Quinta), desencadeou na manhã desta sexta-feira (20/11) uma Operação Conjunta com a Inspetoria veterinária no município do Rio Grande.
Durante a ação foram encontrados, em um campo as margens do canal da Corsan, 33 animais os quais não possuem nenhum tipo de documentação que comprovassem sua procedência. Desta forma, os animais foram apreendidos até que a irregularidade seja sanada. O responsável pelos animais foi autuado.



Fonte: Ação Preventiva

Homem é preso na Capital Tráfico de Drogas

 













Durante patrulhamento na área do 1º BPM, abordou um elemento na rua Monte Carmelo  este estava na rua caminhando com uma mochila nas costa, sendo que dentro desta foi encontrado o material descrito abaixo Revólver cal 38 municiado com seis munições intactas Mais 4 munições na mochila 1 balança de precisão 4 tijolos de maconha 18 tabletes fracionados para venda de maconha 1 bucha grande de cocaína 2 buchas cheias de pedras de crack 1 aparelho de telefonia móvel celular Marca Samsung R $94,00 Todo conduzido para 3 DPPA 

Fonte: Ação Preventiva


DENARC DESCOBRE LABORATÓRIO DE DROGAS SAPUCAIA DO SUL

 
















 O Denarc descobriu um laboratório para preparação de drogas no bairro Ipiranga, em Sapucaia do Sul, na madrugada desta sexta-feira. Os policiais haviam recebido denúncia de que a residência servia como depósito de drogas. O local abastecia diversos pontos de tráfico na cidade. As informações são da Rádio Gaúcha. No local, havia um centro de refino de cocaína com componentes utilizados para mistura da droga com alto teor de pureza, a chamada escama de peixe. A ação apreendeu cocaína, três balanças de precisão, três rádios para monitorar a frequência da polícia, um aparelho para bloquear sinal de chave de veículos com o objetivo de facilitar o furto, munição, um revólver, lança perfume e mais de 10kg de maconha. Um adolescente que estava no local foi apreendido.













 Fonte: Ação Preventiva




Fiat Freemont recuperada e três presos após cerco da Brigada Militar em Alvorada

 











 24º BPM Alvorada, após receber informações da empresa de rastreamento veicular via GPS de que a caminhonete Fiat Freemont que se encontrava em ocorrência de roubo desde o dia 18/11, estava circulando na área do batalhão, informou as viaturas que passaram a efetuar averiguações, sendo informadas sobre o deslocamento do referido veiculo com informações repassadas pela empresa de rastreamento. Na Rua Fernando Gomes nº 61, Bairro Intersul duas viaturas se depararam com o veículo que, ao tentarem a abordagem, o mesmo avançou contra elas, colidindo com uma delas. Os ocupantes do veículo roubado passaram a efetuar disparos de arma de fogo contra a Guarnição que revidouDa ação policial restou três indivíduos presos e uma arma de fogo (revolver cal.38) apreendida e o veículo recuperado. Dois indivíduos que estavam no veiculo foram alvejados e encontram-se em atendimento médico no Hospital de Alvorada. Nenhum PM se feriu. Houve danos em duas viaturas. OCORRÊNCIA EM ANDAMENTO.










 Fonte: Ação Preventiva



BM de São Leopoldo realizou prisão e apreensão de adolescente por roubo de veículo



 









Na tarde desta quinta-feira (19/11), na rua Portão, bairro Rio dos Sinos, uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (POE) da Brigada Militar de São Leopoldo, realizou a prisão de M.N.M de 20 anos e apreendeu um adolescente de 17 anos.
A guarnição após receber o alerta referente a veiculo WV/VOYAGE de cor vermelha, que havia sido roubado, deslocou até o bairro Rio dos Sinos para efetuar averiguações. Em deslocamento os policiais visualizaram o veículo dentro do bairro, sendo que este empreendeu fuga quando avistou a viatura. Dado o alerta as demais viaturas de serviço iniciou-se o cerco policial, sendo o veículo abordado na rua Portão, onde foi dada voz de prisão ao indivíduo de 20 anos e ao adolescente infrator de 17 anos. Momentos antes da abordagem, um veículo CHEVOLETT/CRUZE que também havia sido roubado na área central, (rua José Bonifácio), foi visualizado por outra guarnição do POE e após acompanhamento, o veículo foi abandonado pelos tripulantes que fugiram e não foram localizados. Após os fatos, já na delegacia, as vítimas de ambos os roubos de veículos reconheceram os dois indivíduos como sendo os autores dos fatos que são distintos. Segundo informações, existe outra vítima de roubo de veículo que
também reconheceu os indivíduos como autores do roubo.

Fonte: Ação Preventiva




























 


também reconheceu os indivíduos como autores do roubo.

O que disse à polícia a jovem que planejou matar a família em Três Coroas

Adolescente teria contado com a ajuda de outro adolescente e dois homens, que foram detidos
















Emerson Maier foi detido em um matagal próximo à casa das vítimasFoto: Divulgação / Polícia Civil

A jovem apontada como mentora intelectual do plano de morte dos pais e do irmão admitiu o crime à polícia com frieza e sem demonstrar arrependimento. A tentativa de triplo homicídio ocorreu na casa da família, na madrugada de quinta-feira, em Três Coroas. O irmão da jovem, de 19 anos, está em estado grave.

Quando foi informada por um policial de que o irmão corria risco de morte, desdenhou: "Eu queria mesmo que ele morresse".

A jovem de 17 anos, que cursa o terceiro ano do Ensino Médio, já era conhecida da Polícia Civil e do Ministério Público. Há cerca de três meses ela procurou a delegacia para denunciar uma suposta tentativa de estupro que teria sofrido de um conhecido da família. O caso foi apurado e, inicialmente, descartado. Como a jovem apresentava versões confusas e novas histórias, foi encaminhada para Porto Alegre para passar por avaliação psiquiátrica. A polícia ainda não recebeu o resultado.

Na última terça-feira, ela esteve novamente na delegacia para dizer que estava sendo ameaçada.
Mostrou trechos de gravações no celular de conversas com os pais. Em um trecho, o pai, que é Testemunha de Jeová, dizia: "Se tu continuar assim, Deus vai te castigar". Segundo o escrivão da Polícia Civil de Três Coroas Edgar Almeida, quando os policiais tentaram ouvir outras gravações ou o material completo, ela tentou impedir:

— Ao verificar as conversas, vimos que ela provocava a reação dos interlocutores. Mas essa parte ela não queria mostrar. Não havia nada diferente do que um pai ou mãe diria a um filho em momento de conflito.

Também na terça-feira, depois de ir uma primeira vez na delegacia, ela esteve no MP. Disse que queria denunciar um estupro e entregar um áudio. Foi atendida pelo promotor Daniel Ramos Gonçalves:

— Ela tinha ido na polícia e disseram para ela voltar com alguém do Conselho Tutelar. Ela foi no conselho e estavam em reunião. Então, veio ao MP. Falei com ela por cerca de cinco minutos. O áudio era com a mãe. A mãe dizia para ela repensar as coisas que estava fazendo, colocar a mão na cabeça. Não havia ameaças.

O promotor pediu que um funcionário contatasse o Conselho Tutelar para que a jovem fosse até a polícia entregar o áudio.

— Ela reclamava dos pais, disse que tinha sido estuprada por um amigo do pai e que o pai não acreditava, tinha ficado do lado do amigo. Me parece que houve um choque de valores dela com os pais, muito religiosos. O ex-namorado usa piercing e tem cabelo colorido. Quando falei com ela depois do crime, ela se manteve em silêncio, mas demonstrou frieza. Perguntei o que o irmão tinha a ver com os desentendimento. Ela disse que brigavam muito e que queria que ele morresse —  disse o promotor.

A polícia busca verificar a real motivação do crime. A versão dada por ela, de que era porque a família não aprovava o namoro com outro adolescente envolvido no crime, de 15 anos, está frágil. O jovem disse que eles namoraram por oito meses, mas que haviam terminado e eram agora só amigos. O que a polícia descobriu é que o atual namorado da jovem seria outro envolvido no crime, Eugênio Corso David, de 37 anos.

— Ela tinha tablet e celular e dizia ter ganho de uma amiga rica de Israel. A família desconfiava. Tentamos apurar, achar a amiga, mas ela despistava. Agora, soubemos que era David quem dava os presentes — explicou o escrivão.

A semelhança do crime com o caso Richthofen impressionou policiais, que chegaram até a achar a jovem parecida com Suzane, que em 2002 planejou com o namorado a morte dos pais. A motivação, naquele caso, foi pelo fato de a família não aceitar o namoro dela com um rapaz mais simples.

A juíza de Três Coroas que determinou a internação da jovem e do outro adolescente envolvido, Fernanda Pinheiro Tractenberg, disse que a jovem admitiu ter planejado o ataque à família.

— Ela disse que combinou com o namorado (o adolescente que, na verdade, não seria mais namorado) e que deixou as chaves da casa num local para eles pegarem.  E ele (o adolescente) também disse que chamou os outros envolvidos para ir na casa e matar a família.

Os outros dois suspeitos tiveram prisão preventiva decretada e estão presos.

— Sei que ela demonstrou frieza ao narrar o fato, disse que tinha desentendimentos com os pais. Muito revoltada — contou a juíza.

Fonte: Zero Hora

Alunos de três escolas entram em confronto em Porto Alegre

Cerca de 20 adolescentes se envolveram em briga no bairro Cidade Baixa

Uma briga envolvendo pelo menos 20 alunos de três escolas do bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre, resultou em quatro jovens feridos. Um estudante foi esfaqueado durante o conflito, que ocorreu em dois pontos distintos no início da tarde dessa quinta-feira. Um dos confrontos aconteceu na Rua da República, e o outro na rua Baronesa do Gravataí. Foi preciso a intervenção de policiais militares para acabar com a confusão.

Os estudantes foram socorridos e encaminhados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital de Pronto Socorro (HPS). Um adolescente recebeu uma facada no tórax e está internado em estado grave. Outros três jovens foram levados ao mesmo hospital. Eles sofreram escoriações leves. Dois receberam alta na tarde dessa quinta-feira. O terceiro ainda permanece no HPS, mas seu estado de saúde, segundo boletim médico, é estável.

Cerca de 20 jovens, com idades entre 15 e 17 anos, teriam participado do confronto. Eles são estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental Olintho de Oliveira, Escola Estadual Leopolda Barnewitz e La Salle Pão dos Pobres. A situação só ficou calma com a chegada de brigadianos do 9º BPM, que foram acionados por moradores da região. Alguns adolescentes foram encaminhados ao Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca), onde foram ouvidos e liberados.

A Polícia suspeita que a facada tenha sido desferida por um rapaz de 15 anos, que seria interno no Pão do Pobres. O gerente sócio-educativo da instituição, João Rocha, afirmou que a motivação da briga ainda é desconhecida. Segundo ele, os alunos do Pão dos Pobres, que tomaram parte no confronto, foram chamados para uma conversa. “Vamos aguardar o posicionamento da Polícia Civil”.

Conforme a professora Clarisse Tarantino, diretora da escola Olintho de Oliveira, outros alunos contaram que a briga foi marcada pelas redes sociais. Seria uma revanche de um outro conflito, ocorrida nesta semana. Alguns alunos abrigaram-se na escola para evitar envolvimento no confronto.


Fonte: Correio do Povo

Polícia Federal apreende veículo com quase 80 quilos de droga na Freeway



















Fotos: BM / divulgação Polícia Federal

Porto Alegre (RS): A Polícia Federal apreendeu no final da tarde dessa quinta-feira, 19 de novembro, 77 quilos de maconha e 1,5 de cocaína escondidos em um compartimento adaptado sob o assoalho do porta-malas de um veículo.









A abordagem ocorreu próximo ao posto de pedágio da Freeway, em Gravataí, após a PF receber informações do carregamento de drogas, vinda da região de Ponta Porã (MS), cidade brasileira situada na fronteira com o Paraguai. O motorista e o veículo foram conduzidos até a Polícia Federal em Porto Alegre, onde a droga foi encontrada com o auxílio de cães farejadores.


















O condutor, de 26 anos, natural de Juquia (SP) e residente em Balneário Camboriú (SC), foi preso em flagrante por tráfico internacional de drogas e posteriormente encaminhado ao Presídio Central, onde permanecerá à disposição da Justiça Federal.
























Fonte: Ação Preventiva e PF

1° BPAT recebe reforço para os eventos de natal















Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

Na manhã de sexta feira (20/11), o 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (1º BPAT) recebeu o efetivo que atuará em reforço durante a realização dos eventos de Natal nas cidades de Gramado, Canela, Nova Petrópolis e São Francisco de Paula.

















Para os eventos deste Natal na região: Natal Luz (Gramado), Sonho de Natal (Canela), Natal em Cores (Nova Petrópolis) e Natal Campeiro (São Francisco de Paula), o 1º BPAT contará com o reforço de Policiais Militares vindos do CRPO Serra, 12º BPM de Caxias do Sul, 10º BPM (Batalhão de Polícia Militar) de Vacaria, 36º BPM e do 3º BPAT de Bento Gonçalves.

O efetivo foi recepcionado no auditório da sede do 1º BPAT, onde receberam as boas vindas do Subcomandante do Batalhão, Major André, que destacou as peculiaridades dos eventos, da região e de cada cidade.

Ele também enfatizou a importância do trabalho desenvolvido pela Brigada Militar nesta região turística que é considerada uma das mais seguras do país e que receberá um grande número de visitantes durante os eventos Natalinos.  

Fonte: Ação Preventiva

35º BPM prende homem por tentativa de homicídio

























Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Na tarde de quinta-feira, na rua Marques Ribeiro, bairro Fátima, policiais do Pelotão de Operações Especiais (POE) do 35º Batalhão de Polícia Militar (35º BPM), realizaram a prisão de M.E.R.S.S, de 22 anos por tentativa de homicídio doloso em C.L.A, de 29 anos.  Conforme a Brigada Militar, ele foi foi baleado em frente ao Hospital de Caridade e Beneficência (HCB) de Cachoeira do Sul. Atingido por quatro dos cinco disparos de revólver efetuados por seu rival.

A Brigada Militar foi acionada pelo telefone 190 logo após a tentativa de homicídio. Os brigadianos receberam as características do homem que havia atirado e foram alertados sobre a direção de sua fuga. As guarnições então se dividiram para fazer um cerco nos bairros Aldeia e Marques Ribeiro. Quando passava pela frente do 3º Batalhão de Engenharia de Combate, o acusado foi abordado pela BM. Ele estava com o revólver na cintura e no tambor estavam os cinco estojos deflagrados.

O autor confessou aos policiais do POE que havia tentado executar o traficante e foi preso.

Conduzido para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), ele teve a prisão em flagrante lavrada pelo delegado Ricardo Milesi e depois foi encaminhado para o Presídio Estadual de Cachoeira.

Fonte: Ação Preventiva

Polícia Civil desarticula quadrilha de traficantes que atuava perto de escolas em Canoas

Os criminosos também são suspeitos de envolvimento em assaltos pais de alunos e estudantes no entorno das instituições




















Armas, drogas, munição, dinheiro e aparelhos eletrônicos foram apreendidos na ação. Foto: PC/RS

Quinze pessoas já foram presas em uma operação da Polícia Civil na manhã desta sexta-feira, em Canoas, na Região Metropolitana. A quadrilha praticava o tráfico de drogas, principalmente nas proximidades de escolas do bairro Niterói. Segundo a delegada Marina Goltz, a investigação começou há cinco meses, após pedidos de pais de alunos.

“Os pais de estudantes nos procuraram muito preocupados com a venda de drogas nas proximidades das escolas, com medo de que os filhos se tornassem usuários. Dois diretores de escola também nos procuraram. Aí nós desencadeamos a investigação que culminou com a operação de hoje”. disse.

Os criminosos também são suspeitos de envolvimento em assaltos a pais de alunos e estudantes no entorno das instituições. Os alvos, geralmente, era celulares.


Fonte:Rádio Guaíba

Motociclista fica ferido em colisão com viatura da Polícia Civil na Capital

Piloto admitiu que consumiu bebida alcoólica na madrugada

Um motociclista ficou ferido na manhã desta sexta-feira ao colidir a moto com uma viatura da Polícia Civil no cruzamento das avenidas Farrapos e Sertório, em Porto Alegre. O piloto trafegava pela Farrapos, sentido bairro-Centro, quando entrou à esquerda para acessar a Sertório, o que é proibido, e bateu na viatura. O condutor da moto teve ferimentos leves.

Em entrevista à reportagem da Rádio Guaíba, o motociclista admitiu que consumiu bebida alcoólica durante a madrugada.

Fonte: Rádio Guaíba

Pistola é encontrada em cela de presídio de Passo Fundo

Arma foi encontrada na galeria C durante revista da Susepe

Uma pistola calibre 635 foi encontrada na madrugada desta sexta-feira durante uma revista de agentes da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) em uma cela do Presídio Regional de Passo Fundo, no Planalto Médio do Estado. A inspeção teve apoio de soldados do 3º Batalhão de Operações Especiais (BOE).

A direção do presídio recebeu uma denúncia anônima que uma arma foi escondida em uma das celas da galeria C. A revista começou por volta das 3h e os detentos foram retirados para a realização da inspeção.

Além da pistola, que estava municiada, os agentes apreenderam pelo menos 11 facas de fabricação artesanal, 17 celulares, carregadores, baterias, além de drogas – crack e maconha. A Susepe deve abrir uma sindicância para apurar como a pistola, capaz de disparar oito tiros por vez, entrou no presídio e para identificar o detento que estava com a arma.

Fonte: Correio do Povo

Trio é preso com drogas em Cachoeirinha




















Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Três homens foram presos por tráfico de drogas durante patrulhamento de rotina na noite de quinta-feira, em Cachoeirinha. Conforme a Brigada Militar, o trio foi abordado na rua Marechal Rondon, bairro Marechal Rondon. Eles tripulavam o veículo Ford/Focus com placas de Porto Alegre.


















Durante a abordagem foi encontrado um tijolo pesando aproximadamente 405 gramas de maconha. A droga foi apreendida, o veículo recolhido e todos foram encaminhadas até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Gravataí para o registro do flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

Homem é preso com crack e cocaína na Serra

Um homem de 44 anos foi preso em flagrante na madrugada desta sexta-feira 20/11 por tráfico de entorpecentes em Caxias do Sul. Segundo a Brigada Militar, ele foi detido por volta da 01h na rua no travessão porto no bairro Parada Cristal. Com ele foram apreendidos R$ 109,00 em dinheiro, 06 buchas de cocaína e 35 pedras de crack.

Fonte: Ação Preventiva

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo em Caxias do Sul

Um homem de 28 anos foi flagrado de posse de um revólver cal.38 na madrugada desta quinta-feira, em Caxias do Sul. Ele foi detido por volta das 03h30min na rua Feijó Junior no bairro São Pelegrino. Durante a revista foi localizada a arma que estava em ocorrência de furto. Um homem foi encaminhado à delegacia, onde foi lavrado o flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

Homem é flagrado com espingarda na Serra Gaúcha

Um homem de 30 anos foi preso pela Brigada Militar por posse ilegal de arma de fogo. Ele foi detido por volta das 20h na rua Nestor Moreira, no bairro Lourdes. Com ele foi apreendido uma espingarda cal. 12 e cinco munições.

O homem foi encaminhado a delegacia, onde foi lavrado o flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

Dois procurados pela justiça são presos pela BM em Caxias do Sul

Ambos foram detidos em abordagens da BM durante a madrugada 

Dois homens que estavam com mandado de prisão expedido pela justiça foram presos pela Brigada Militar na madrugada desta quinta-feira 19/11, em Caxias do Sul. Segundo a Brigada Militar, a primeira prisão ocorreu por volta da meia noite na Rua Ferdinando Bedim, no bairro 1º de Maio, onde foi detido um procurado com 32 anos. Já por volta da 01h na Avenida Marcopolo no bairro Planalto, um homem de 20 anos que também estava com mandado de prisão em aberto acabou detido.

Ambos foram encaminhados à delegacia, e colocados a disposição da justiça.

Fonte: Ação Preventiva

Mulher é presa com cocaína, maconha e munições em Caxias do Sul

Ela já possuía passagem pela polícia, e estava em liberdade provisória




















Foto: BM/ divulgação Ação Preventiva

Uma jovem de 20 anos foi presa por tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo na madrugada desta quinta-feira 19/11, em Caxias do Sul. De acordo com a Brigada Militar, conforme a Brigada Militar, ela foi detida por volta das 03h na rua Dos Lírios, no bairro Charqueadas. Com ela foram apreendidos 88,16 gramas de cocaína, 82,90 gramas de maconha, 23 cartucho de calibre 9mm, um carregador de pistola calibre .380, 63 cartuchos de calibre .380, 01 colete balístico marca Medeiros, 01 balança de precisão, 04 telefones celulares e R$ 778,45 reais em dinheiro.

A mulher que já possuía passagem pela polícia, e estava em liberdade provisória foi encaminhada a delegacia, onde foi lavrado o flagrante.


Fonte:  Ação Preventiva

PMs participam da gravação do programa tradicionalista na TV UCS

A participação é alusiva ao aniversário de 178 anos da Brigada Militar 
















Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Policiais Militares participaram na tarde desta quinta-feira, da gravação do Programa Terra da TV UCS. O programa apresentado por Omair Trindade que é voltado ao resgate das tradições do Rio Grande do Sul, será alusivo aos 178 anos da Brigada Militar, e vai ao ar no dia 29/11 (domingo) às 10h da manhã.

Fonte:Ação Preventiva

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

BM recupera veículo e duas vítimas de sequestro relâmpago no Bairro Partenon








Três Jovens presos na av Aparício Borges, no Partenon, Após uma viatura , do DENARC, após apresentar um procurado ouviu na rede rádio uma ocorrência  de roubo de veiculo com refém próxima a guarnição.  O veículo HB20s  passou pela viatura que estava desembarcada e tentou abordar o veículo.após a perseguição o carro colidiu em outro veiculo e em seguida em uma árvore. Os indivíduos desembarcaram e foram perseguidos e presos. Mãe e filha (7) anos estão bem.Apreendido um revólver. Cal.38 4 polegadas, 


Fonte: Ação Preventiva


Brigada Militar de Esteio efetua Prisão por porte ilegal de arma de fogo.













No dia 19 de Novembro (quinta-feira), por volta das 16hs, no bairro Tamandaré, Policiais Militares do 34º BPM, efetuaram a prisão de M.G.C. (19 anos) e A.O (42 anos), ambos com vários antecedentes criminais, por porte ilegal de arma de fogo. Durante abordagem foi encontrado com M.G.C. um revolver calibre 38 com 06 (seis) munições intactas.
Os presos foram encaminhados até a Delegacia de Pronto Atendimento de Canoas












 Fonte: Ação Preventiva




Homem com vasta ficha criminal é morto em sua Residência em Alvorada

 










Por volta ás 09h00min, a guarnição da Brigada Militar , foi despachada até a Rua Albion Bairro Passo do feijó em Alvorada, onde segundo informações recebidas via 190 de um vizinho que visualizou a porta aberta e um indivíduo caído ao chão no interior da residência, este ao averiguar constatou que o mesmo estava em óbito. a Brigada Militar  ao chegar no local constatou o fato, encontrando o corpo de J. E. C, , 40 anos, residente a Rua Albion Bairro Passo Passó em Alvorada, que possui em seu desfavor as ocorrências de posse de entorpecente, furto de veiculo, furto qualificado, fato em tese atípico, caído no chão da cozinha com um ferimento por arma de fogo na cabeça, não houve testemunhas do fato. Diante dos fatos os locais foram isolados até a chegada dos peritos e a ocorrência registrada na 3ª DP de Alvorada

Fonte: Ação Preventiva

BRIGADA MILITAR DE TORRES PRENDE INDIVÍDUO FORAGIDO DA JUSTIÇA

Imagem




















Quinta-feira, dia 19 de Novembro, às 17h10min, a Brigada Militar de Torres, prendeu em flagrante delito o indivíduo de iniciais: A.G.S. O referido encontrava-se procurado pela justiça após ser preso ele foi encaminhado para o registro  da ocorrência policial, e posterior para a  Penitenciária Modulada de Osório. 

 Fonte: Ação Preventiva