sábado, 14 de novembro de 2015

PRISÃO POR ROUBO DE VEÍCULO EM CAXIAS DO SUL


















Por volta das 6h30 desta manhã, 13/11, quatro indivíduos que tripulavam um VW Gol branco, efetuaram o roubo de um Suzuki Vitara azul, crime ocorrido na Rua Matheo Gianela. Ja pelas 6h50 um homem baleado deu entrada no hospital, A.A.A., 25 anos, com antecedentes por lesão corporal, desacato, violação do direito autoral, roubo a residência, roubo ao comércio, receptação e tráfico de drogas.
As 6h58, uma pessoa ligou para o 190 e informou que foi vitima de tentativa de roubo quando cruzou na estrada que vai para São Giácomo, por um veículo Suzuki azul e um Corsa bordo, conseguindo fugir dos criminosos. Trata-se do veículo Vitara azul, roubado minutos antes na área central da cidade.
Próximo das 8h30, outra pessoa ligou para o 190 informando que indivíduos tripulando um Corsa bordo, lhe pediram gasolina. De imediado, os Policias Militares do CIOSP despacharam viaturas para a região entre a pedreira do Guerra e a Conceição da Linha Feijó, onde se deu a prisão dos demais assaltantes.
O indivíduo que deu entrada no hospital, na verdade havia se desentendido com os demais assaltantes e restou alvejado por arma de fogo, no "desacerto comercial". Estava em liberdade provisória desde o dia 11/11, depois de ter sido preso no dia 27/10 por tráfico de drogas, pela Brigada Militar.
Os outros presos: É.O.D., 23 anos, com antecedentes por lesão corporal e perturbação do sossego; um adolescente de 16 anos, com antecedentes por lesão corporal e furtos; E.D.G., 22 anos, com antecedentes por porte ilegal de arma de fogo e F.S.S., 19 anos, com antecedentes por ameça, lesão corporal e roubo a pedestre.

Foi recuperado o Suzuki Vitara roubado e apreendido GM Corsa dos assaltantes e duas armas de fogo




















Fonte: Ação Preventiva






Brigada Militar de Esteio efetua prisão por apreensão de simulacro de arma de fogo e dano qualificado.























No dia 13 de Novembro (sexta-feira), por volta das 17h50, no bairro Tamandaré em Esteio, Policiais Militares do 34º BPM efetuaram a prisão F.I.C. de 27 anos, por apreensão de simulacro de arma de fogo e dano qualificado. O fato se deu após os agentes de inteligência do 34º BPM avistarem um indivíduo em uma motocicleta Honda/CG de cor preta, placa ILT9337 nas proximidades da Escola Augusto Meyer e que ao verificar foi constatado que a mesma encontrava-se baixada no sistema, sendo solicitado apoio das guarnições para fazer a abordagem. Ao perceber a aproximação das VTRs, o indivíduo empreendeu fuga por diversas ruas, atravessando a RS 118 para o bairro Primor em Sapucaia, (tipo roleta russa) sem olhar para os lados e retornando novamente para Esteio cruzando a RS em roleta russa, continuando a fuga. Após o cerco policial, o indivíduo dispensou um objeto, momento em que perdeu o controle da motocicleta e colidiu de frente com a VTR 7530 (POE), que teve danos na região frontal e lateral esquerda. Os Policiais que nela estavam não sofreram ferimentos. Com a queda o indivíduo sofreu uma fratura exposta na perna esquerda e escoriações por todo o corpo, sendo encontrado com ele um aparelho celular marca LG, uma corrente, uma pulseira e um anel, ambos aparentemente de prata. Ao verificar o objeto jogado foi encontrado um simulacro de arma de fogo (uma réplica de pistola de cor preta). O indivíduo foi preso e encaminhado ao Hospital com o apoio da equipe do SAMU.




















Fonte: Ação Preventiva

AÇÃO CONJUNTA BM E PC PRENDE 5 POR TRÁFICO EM GRAMADO

Drogas sintéticas estava vindo de Novo Hamburgo

 


















Brigada Militar e Polícia Civil de Gramado em uma ação conjunta na madrugada de sábado (14/11), prenderam cinco pessoas por tráfico de entorpecentes que chegavam em Gramado com diversas drogas trazidas do Vale do Sinos.

Com informações levantadas pela Polícia Civil que a droga seria trazida para a cidade para abastecer festas neste final de semana, por volta da uma hora da madrugada, um veículo VW/Gol, modelo antiga, placas de São Leopoldo, foi avistado subindo a RS 115, em direção a Gramado. Juntamente com a seção de inteligência do 1º BPAT, o veículo foi acompanhado e seguiu pelo Bairro Planalto em direção a Av das Hortênsias. Ao ser interceptado o condutor ainda tentou por diversas vezes fugir, sendo abordado na Rua Luiz Bezzi.

No veículo estavam três homens e uma mulher. Em revista ao interior do veículo foram encontrados 250 comprimidos de ecstasy, dois sacos pequenos com maconha, tipo camarão (especial), dois tabletes de maconha 38 gramas, 85 pontos de LSD e um vidro pequeno de uma droga contendo a substância conhecida como “gota” ou “cristal White, pela primeira vez apreendida na região, além de dinheiro.

A mulher C.R.H., 23 anos, com antecedente por tráfico de drogas, T.L.C.F., 26 anos e R.L.C.F., 29 anos, ambos de São Leopoldo, com antecedentes por tráfico de drogas, e W.B.G., 19 anos, de Gramado, com antecedentes por roubos, estavam no veículo e foram presos. Ainda um outro envolvido que esperava pelas drogas em Gramado também foi preso.

Todos conduzidos presos em flagrante por tráfico de drogas foram conduzidos a delegacia e serão encaminhados ao presídio.


Fonte: Ação Preventiva

BRIGADA MILITAR REALIZA OPERAÇÃO VISIBILIDADE












POLICIAIS DO 26º BPM estão realizando a Operação Visibilidade, nos principais pontos de circulação de veículos e pedestres e no interior do Bairros.
- Realizando barreiras em pontos estratégicos para evitar roubos de veículos e possíveis rotas de fuga.
- PB em vários pontos da cidade e abordagens de indivíduos para evitar o roubo a pedestres.
- Com a operação se busca dar mais segurança da comunidade de Cachoeirinha, efetuando diversas prisões e apreensões.
O efetivo empregado conta com os policias do Administrativo, do POE, da Cia do 26º BPM.


Fonte: Ação Preventiva

Três assaltantes de ônibus são presos e um é morto em confronto com a polícia em Sinimbu RS.











 

Após 18 horas de cerco da Brigada Militar, foram presos neste sábado, 14, três bandidos que assaltaram um ônibus de excursão no fim da tarde de sexta-feira, 13, em Barros Cassal. Policiais militares de Sinimbu, do Setor de Inteligência de Santa Cruz e do Pelotão de Operações Especiais (POE), fecharam o cerco ao grupo até o fim da manhã deste sabado. Por volta do meio-dia, um agricultor informou a polícia que os criminosos estariam tentando atravessar o Rio Pardinho para chegar a outra localidade. Quando percebeu a presença dos PMs, a quadrilha atirou e os policiais revidaram. Um dos bandidos foi atingido por um tiro e desapareceu na água, conforme a Brigada Militar. Os outros três foram detidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Santa Cruz do Sul. De acordo com a polícia, eles foram identificados como Tiago Rikael Beck da Rosa, Tiago da Silveira e Lucas Junior de Oliveira. Com eles, os policiais apreenderam cerca de R$ 11 mil roubados dos passageiros do coletivo e duas armas de fogo.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Santa Cruz foi até a localidade para fazer buscas ao quarto suspeito. Segundo informações preliminares da BM, com o desaparecido também havia uma quantia em dinheiro e arma. Ninguém mais ficou ferido na troca de tiros
























 Fonte: Ação Preventiva









em dinheiro e arma. Ninguém mais ficou ferido na troca de tiros.

Agência do Santander é Assaltada no Litoral Norte













Uma quadrilha arrombou na madrugada deste sábado dois caixas eletrônicos da agência do Santander, na avenida Palmares, na cidade de Palmares do Sul, no litoral Norte. Os criminosos utilizaram maçarico para violar os terminais no saguão de autoatendimento do banco e fugiu em dois veículos não identificados, sendo que um deles provavelmente um Sedan de cor escura.
Acionada, a Brigada Militar (BM) suspeita que o ataque tenha sido cometido por arrombadores catarinenses. Um equipamento para bloquear o sinal de alarme dentro do prédio pode ter sido empregado. A quantia em dinheiro furtado não havia sido contabilizada. A Polícia Civil assumiu o caso.


 Fonte: Ação Preventiva

Homem é Encontrado Morto dentro de uma geladeira em Novo Hamburgo

Carroceiro deixou equipamento no local, segundo relatos de testemunhas à BM



















O corpo de um homem aparentando cerca de 25 anos foi encontrado dentro de uma geladeira repleta de lixo e abandonada, nessa manhã, na rua 26 da vila Brás, em São Leopoldo, no Vale do Sinos. De acordo com a Brigada Militar, a vítima, ainda não identificada, tinha ferimentos à bala na cabeça e os pés amarrados, o que sugere execução. Testemunhas relataram que o condutor de uma carroça deixou
a geladeira no local.



Fonte: Ação Preventiva

Prisão Por Receptação - Beco dos cunha em Viamão

 

















Agentes da ARI/CPM Monitoravam o indivíduo L R.L o qual encontra-se com mandado de prisão e é suspeito de um roubo a sitio onde a vitima é um Policial Militar da reserva, Munidos da informação que o indivíduo estava rodando em um veiculo Peugeot de cor prata clonado, agentes montaram vigilância, sendo informado guarnições do policiamento ostensivo, No momento dai abordagem o indivíduo empreendeu fuga sendo acompanhado por varias ruas, onde após um cerco foi presa sua companheira L.M.G  o qual consta em Prisão domiciliar com ela foi apreendido o veiculo peugeot 206 de cor prata 















 Fonte: Ação Preventiva



placas clonadas, e Leandro empreendeu fuga para um matagal onde seguem as buscas.

Confronto e Morte de Dois Homens em Frente a Escola em São Leopoldo














Dois homens foram mortos no inicio da tarde desta Sexta-Feira (13) em frente a escola Maria Edila da Silva Shimidt, no bairro Rio dos Sinos, em São Leopoldo. O nome e a idade das vitimas ainda não foram divulgado pela policia. Segundo informações dos Guarda Municipais, o confronto teria acontecido no horario de entrada das Crianças na escola, segundo relato um deles teria deixado um dos o filho na escola e estaria esperando em um Corsa com o outro filho de 3 anos.
Um outro homem que esperava traz de uma arvore, teria atirado contra o condutor do veiculo, matando-o e ferindo a criança de raspão em um dos braços. Uma equipe da GCM, que estava no local acompanhando a entrada dos estudantes, teriam dado voz de prisão ao homem que estava de tocaia, ele não respeitou e ouve tiroteio e o  suspeito acabo morto.

A criança criança ferida foi socorrida ao hospital Centenário pelos GCM e passa bem,segundo informações das pessoas que estavam no local , avia muitas crianças no hora do tiroteio, Com estes duas motes São Leopoldo soma  94 homicídio registrado 2015.





 















Fonte: Ação Preventiva



sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Trio é Flagrado traficando no Barnabé em Gravataí













Nesta sexta-feira (13/11), na parada 73 da Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, bairro Barnabé, em Gravataí, Policiais Militares do POE do 17º BPM prenderam Kevin, 24 anos, com antecedentes criminais por roubo a estabelecimento comercial e estelionato, Alifer, 21 anos, sem antecedentes criminais, e um adolescente de 14 anos com antecedente de ato infracional por andar com uma moto baixada pelo sistema. Com eles os Policiais apreenderam 95 pedras de crack e um celular. Eles foram encaminhados à DPPA Gravataí, autuados em flagrante por tráfico de entorpecente. Alifer e o adolescente responderão ao inquérito em liberdade, já Kevin foi recolhido ao Presídio Central.














 Fonte: Ação Preventiva



BM Prende Dois Homens Por Roubo a Residência em São Leopoldo









Na tarde desta sexta-feira 13/11/2015 por volta das 13:45 hrs as equipes da ROCAM receberam um alerta de um roubo a casa lotérica no bairro Feitoria, as equipes ao chegar ao local foram informadas que três indivíduos haviam cometido o roubo e que fugiram do local em um veiculo Polo de cor preta o qual constava em ocorrência de roubo. Uma ligação para o 190 informou que os indivíduos abandonaram o polo e embarcaram em um ônibus em direção a estação São Leopoldo do trensurb. As equipes da ROCAM juntamente com o apoio das viaturas 10447 e 7485, efetuaram o cerco na estação São Leopoldo, a ROCAM efetuou a prisão de M.A. M.B 29 anos , o qual estava de posse de uma pistola calibre .380 com numeração suprimida e carregada com 10 munições intactas, mais um rádio HT na frequência da BM e a quantia de R$ 3.706,00(três mil setecentos e seis reais), já o segundo preso Elias W.J de 20 anos foi preso como apoio de um policial de folga deste batalhão na rua lateral da estação, este estava de posse dos celulares roubados na casa lotérica.Diante dos fatos foi dado voz de prisão e conduzidos ao plantão policial para o registro do flagrante. O veiculo polo envolvido na ocorrência também foi recuperado pela ROCAM


















 Fonte: Ação Preventiva


BM CANELA PRENDE AUTOR DE FURTO EM RESIDÊNCIA

Ele havia sido detido por populares

No começo da manhã de sexta-feira (13/11), a Brigada Militar de Canela foi informada que na Av. João Pessoa , centro da cidade, populares detiveram um indivíduo que tinha acabado de cometer um furto em um residência.
 Populares viram quando o autor pulou o muro da casa saindo do pátio com um moto roçadeira. Ao chegar ao local a guarnição encontrou o autor e o prendeu em flagrante.  M.M.O., 23 anos, com diversos antecedentes por furtos e roubos, estava de posse do objeto furtado sendo conduzido a delegacia, posterior encaminhado ao presídio de Canela.


Fonte: Ação Preventiva

20º BPM PRENDE INDIVÍDUO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO
















Hoje (13), na Rua Senhor do Bom Fim, bairro Sarandi. Uma guarnição do 20º BPM, em patrulhamento de rotina abordou o veículo VW/GOL, em situação normal pelo sistema, que estava sendo conduzido por M.B.L., sem antecedentes criminais. Em revista ao veículo foi encontrado uma espingarda Cal.16, com 04 munições do mesmo calibre. Diante dos fatos a ocorrência foi encaminhada para a 3ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (3ª DPPA) para lavratura do flagrante


Fonte: Ação Preventiva

Preso homem que bebia achocolatado antes de assaltar postos de combustíveis em Porto Alegre

As ações ocorriam sempre em dois postos no bairro Cristal

Agentes da Polícia Civil prenderam nessa madrugada, em Porto Alegrem um homem de 37 anos que ficou conhecido entre as vítimas como ‘bandido do Toddynho’. De acordo com a investigação, o suspeito se especializou em roubos a lojas de conveniência de postos de combustíveis. As ações ocorriam sempre em dois postos no bairro Cristal, na zona Sul da Capital. O detido é suspeito de pelo menos oito crimes nos últimos 30 dias.
Segundo o delegado Carlos Wendt, as vítimas dos assaltos relataram que o criminoso sempre pedia um achocolatado antes de cometer os crimes.
“Ele chegava à loja, pedia um achocolatado, pagava e ficava acompanhando a movimentação na loja de conveniência. Em seguida, o bandido anunciava o assalto. As próprias testemunhas começaram a chamar ele de ‘bandido do Toddynho’, e isso auxiliou no trabalho de investigação”, disse.
O temor de novos assaltos fez alguns funcionários dos postos atacados pedirem demissão. O delegado investiga se outras pessoas participam da ação, mas acredita que a ação era praticada por uma única pessoa. O homem foi encaminhado para a 20ª Delegacia de Polícia da Capital.
Fonte: Rádio Guaíba

Presos suspeitos de abigeato e roubo de caminhões frigoríficos na Região Metropolitana

São cumpridos mandados de prisão e busca e apreensão em Gravataí e Sapucaia do Sul

Prisões ocorreram nesta manhã em Gravataí e Sapucaia do Sul (Foto: Divulgação / Polícia CIvil)

Agentes da Polícia Civil, coordenados pelo delegado Alencar Carraro, deflagraram a operação Zero Grau, contra criminosos suspeitos de envolvimento em abigeatos e roubo a caminhões frigoríficos na Região Metropolitana de Porto Alegre. Nesta manhã, foram cumpridos mandados de prisão e busca e apreensão em Gravataí e Sapucaia do Sul.
A investigação começou há cerca de dois meses e, hoje, nove pessoas foram presas. Segundo o delegado Carraro, os bandidos são suspeitos de dezenas de crimes, especialmente em Gravataí. Os ladrões roubavam sítios na região e aterrorizavam as vítimas levando, além do gado, carros e objetos pessoais dos proprietários. Em vários casos, as pessoas eram amarradas e ameaçadas pelos bandidos.
“Ainda estamos investigando, mas temos boas informações de que supermercados e açougues de cidades como Gravataí, Alvorada e Sapucaia do Sul estavam receptando esta carne”, afirmou Carraro.
Conforme a investigação, em um dos casos, 30 vacas de um sítio foram levadas em uma única noite. O delegado afirmou que existem algumas quadrilhas atuando neste tipo de crime na região.
“Todos os dias a gente tem casos de abigeato. Algumas vezes, os animais são levados em pequenos veículos. Outras vezes, os bandidos cortam a cerca das fazendas e encostam um caminhão para levar os animais”, salientou. Além das prisões, pelo menos seis armas foram encontradas com os suspeitos na ação desta manhã.
Fonte: Rádio Guaíba

Ex-policial gaúcho envolvido em assalto a banco se entrega em SC



Homem que participou de ataque ao Banrisul de Cambará do Sul foi sargento da BM


Um ex-policial militar gaúcho, nascido em Passo Fundo, no Planalto Médio do Estado, e envolvido em um assalto a banco, ocorrido em Cambará do Sul, se entregou nessa quinta-feira à Polícia Militar (PM) de Santa Catarina, no município de Praia Grande. O homem de 46 anos foi identificado como um dos integrantes da quadrilha que atacou o Banrisul na Serra, ainda na sexta-feira da semana passada.
Naquele dia, cinco homens armados invadiram a agência e renderam clientes e funcionários. Os suspeitos fugiram levando dinheiro e dois vigilantes como reféns. Minutos depois de iniciar a fuga, os seguranças foram liberados, enquanto a quadrilha seguiu em direção a Santa Catarina, onde em Praia Grande ocorreu um confronto com a PM catarinense.
Um dos integrantes da quadrilha morreu na troca de tiros, mas os outros conseguiram fugir a pé para um matagal. Os policiais catarinenses realizaram buscas, mas somente através de um denúncia anônima as autoridades descobriram que um dos suspeitos queria se entregar.
De acordo com a Polícia Militar, no momento da prisão, o ex-policial gaúcho revelou que se separou do grupo no momento do tiroteio e ficou durante os últimos dias escondido na mata. Ele negou-se a falar os nomes dos comparsas.
O ex-policial estava foragido do Presídio Central de Porto Alegre desde o mês de setembro. Ele foi sargento da Brigada Militar (BM) e integrou a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O suspeito fazia parte de uma quadrilha especializada no sequestro de gerentes de banco para roubar cofres de agências bancárias do Rio Grande do Sul.
Fonte: Correio do Povo

Quatro adolescentes são apreendidos após roubo de carro e pedestre em Cachoeirinha











Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Quatro adolescentes foram apreendidos na tarde de quinta-feira após roubo de carro e roubo a pedestre em Cachoeirinha. Conforme a Brigada Militar, o roubo teria ocorrido na Avenida Marechal Rondon. Na Avenida Estados Unidos o veículo entrou em alta velocidade na RS 118, sendo acompanhado até entrar em um posto de combustível. O veículo Fiat/Palio, placas ILB 9768, com placas de porto alegre estava em situação de furto/roubo. Quatro menores com idade de 13 a 15 anos tripulavam o veículo. 

As vítimas reconheceram todos como os autores do roubo, sendo conduzidos até a DPPA de Gravataí.

Fonte: Ação Preventiva 

PMs do 26° BPM prendem homem por receptação















Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Na noite de quinta-feira, durante patrulhamento no bairro Anair, tentou abordar a motocicleta Honda/CB 300R de cor vermelha de placa: MHH2985, porém  a mesma empreendeu fuga, sendo acompanhada por diversas ruas, vindo na Rua Juscelino Kubistchek de Oliveira, bairro Granja Esperança, a perder o controle e a colidir em algumas árvores, foi identificado o condutor M. A. M. 41 anos, com antecedentes policiais por Ameaça, Lesão Corporal, Entorpecentes-Tráfico, Entorpecentes-Posse, Homicídio Doloso, Furto Descuido e Porte Ilegal de Arma, e durante consulta ao chassi da motocicleta foi constatado que a mesma estava clonada, sendo a motocicleta Honda/CB 300R de cor vermelha de placa: IQK1619 em situação de “furto/roubo”. 

Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao individuo, sendo conduzido ao Posto Médico 24 Horas e posterior a DPPA de Gravataí, onde foi lavrado o flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

Brigada Militar de Esteio apreende menor por tráfico de drogas












Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Na noite de quinta-feira, no bairro São José, Policiais Militares do 34º BPM, Esteio, efetuaram a apreensão de um menor de idade por entorpecente tráfico, durante abordagem foi encontrado com o adolescente a quantia de 15 (Quinze) prensados de maconha. O mesmo foi encaminhado a Delegacia de Policia de Esteio. Ocorrência nº 11385.


Fonte: Ação Preventiva

HOMICÍDIO – NOVA PRATA

Em 12 de Novembro de 2015, às 18hs00min, na Estrada Buarque de Macedo, Centro, foi informado a Brigada Militar quanto a um homem dentro do veículo ferido por disparo de arma de fogo. Quando a guarnição chegou ao local identificou J. P. 63 anos, atingido por 7 disparos de arma de fogo já em óbito, estava dentro de seu veículo Corsa Branco IKM-3719. A vitima possuía antecedentes por 2x ameaça, lesão corporal e estupro (abuso sexual).


Fonte: Ação Preventiva

ROUBO A FARMÁCIA – CAXIAS DO SUL

Em 12 de Novembro de 2015, às 17h37min, na Rua Luiz Michelon Bairro
Cruzeiro, a vitima informou que dois indivíduos entraram na farmácia, um deles armado com arma de fogo, vestindo camiseta de time de futebol, roubando do local R$ 300,00 reais do caixa e um relógio.


Fonte: Ação Preventiva

PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO – BENTO GONÇALVES

Em 12 de Novembro de 2015, às 15h30min, na Travessa Adelaide Basso Pasquali no Bairro Tancredo Neves, a Brigada Militar abordou J. U. P. 28 anos e ao realizar uma busca pessoal foi localizado um revolver calibre 38, marca Rossi, oxidado com numeração D906169, com 05 estojos deflagrados do mesmo calibre. Diante dos fatos foi dado voz de prisão e encaminhado o individuo a DPPA para registro. Possui antecedentes por ameaça, dano, furto em estabelecimento comercial, furto qualificado, roubo a pedestre, estelionato e furto em veículo.


Fonte: Ação Preventiva

ROUBO DE VEÍCULO COM SEQUESTRO – CAXIAS DO SUL

Em 12 de Novembro de 2015, às 08h41min, na Rua Orestes Baldisserotto Bairro Santa Catariana, a vitima informou que foi abordada por dois elementos, sendo um deles armado de revólver e que tinha um FOX BRANCO NO APOIO, foi levado um RENAULT FLUENCE ISM-1245 PRATA 2012, documentos pessoais, talões de
cheques e um aparelho celular. A vitima que foi levada junto foi deixado na Rota do Sol próximo a Amalcaburio.


Fonte: Ação Preventiva

REVISTA NO PRESÍDIO ESTADUAL DE VACARIA

Em 12 de Novembro de 2015, às 06hs00min, deu-se inicio da revista no presídio: sendo encontrados no local 58 aparelhos de celulares, 60 baterias para telefones celulares, 18 estoques, 30 carregadores de celulares, 361 bucha de substância de cor e características de maconha, 48 peteca de substância semelhante a cocaína e 276 pedras de crack. O material apreendido foi conduzido a DP e apresentado pela SUSEPE.


Fonte: Ação Preventiva

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Mulher de 40 anos e um homem ainda não identificado foram mortos em S. L...

Ação conjunta da Brigada Militar e Policia Civil prende homem, apreende menor de idade, armas de fogo e munições em Pelotas








Foto: BM / divulgação Ação Preventiva
Um homem foi preso e um menor apreendido na tarde desta quinta-feira, em uma ação em conjunto com a Brigada Militar e Polícia Civil no bairro Catinga, em Pelotas. De acordo com a Brigada Militar, além o cumprimento de mandado, foi apreendido uma pistola 9mm, um revólver calibre .44, diversas munições, uma balança de precisão, drogas e aproximadamente R$ 14.000,00. A ação envolveu os Policiais Civis da 1ª DP, Policiais Militares do serviço de inteligência, do Pelotão de Operações Especiais e do CANIL do 4ºBPM.
Fonte: Ação Preventiva

BM prende assaltante que fez família refém no bairro Areal, em Pelotas








Fonte: Ação Preventiva
Um assaltante foi preso na tarde desta quinta-feira, em Pelotas. Conforme a Brigada Militar, dois bandidos entraram em uma residência e fizeram uma família refém no bairro Areal. Um homem foi abordado e com ele apreendido um revólver e alguns pertences das vítimas. O outro assaltante fugiu. 
O homem foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro do flagrante.
Fonte: Ação Preventiva

Duas pessoas são mortas em São Leopoldo

Crimes ocorreram nos bairros São Borja e Feitoria

Duas pessoas foram mortas na noite de quarta-feira, em São Leopoldo. O primeiro crime ocorreu no bairro São Borja. A vítima, Cleiton Dias Zacarias, 36 anos, foi morta a tiros em via pública. 

Pouco depois, no bairro Feitoria, Elizete Cavalheiro, 40 anos, foi executada a tiros em frente a sua casa. Segundo a Polícia Civil, o filho dela, Everton Cavalheiro Fortes, 23 anos, foi morto no sábado pela manhã e teria envolvimento com o tráfico de drogas. A Delegacia de Homicídios de São Leopoldo procura os envolvidos.

Fonte: Ação Preventiva

1º BPAF prende dois indivíduos após roubo

Na quinta-feira (12/11), ás 02h30, na Rua Antonio Monteiro nº3520, bairro São João, no município de Uruguaiana, policiais militares do 1º BPAF prenderam os indivíduos E.A.M., sem antecedentes e J.L.P.G., vulgo “Guinho”, com antecedentes criminais, sendo que o primeiro encontrava-se detido no local pela vítima A.M.V.S., vulgo “Ventania” e o segundo foi abordado pela guarnição em posse de uma chave plástica da vítima. Foi levado por um terceiro individuo que fugiu do local os aparelhos celulares das marcas Motorola EX 112 e um Samsung Trios e a quantia de R$37,00.

As partes foram encaminhadas para a Delegacia de Policia onde foi efetuado registro, foram ouvidas e liberadas. 

Fonte; Ação Preventiva

Polícia deve indiciar suspeito de assassinar síndico nesta sexta-feira

Polícia deve indiciar suspeito de assassinar síndico nesta sexta-feira Eduardo Matos/Rádio Gaúcha
Foto: Eduardo Matos / Rádio Gaúcha
Na sexta-feira, o delegado Filipe Bringuenti deve concluir o caso e encaminhar para a Justiça o indiciamento do advogado Guilherme Antônio Zanoni, 25 anos, que matou a facadas Oscar Vieira Guimarães, 61 anos, dentro do apartamento do síndico, na Rua André da Rocha, em Porto Alegre. As informações são doBlog Casos de Polícia.
Zanoni será indiciado por homicídio qualificado por impossibilitar a defesa de Guimarães. A polícia também defende que o crime foi premeditado.
Investigação
Bringuenti afirma que ouviu moradores do prédio, familiares da vítima e do autor do crime. Várias pessoas mencionaram desavenças recorrentes e discussões entre os dois.
Tudo começou há dois anos, quando o síndico foi eleito. Zanoni teria criticado e apontado que havia mau uso do dinheiro arrecadado pelo condomínio. Na ocasião, teria havido uma discussão na qual o síndico eleito teria humilhado Zanoni na frente de outras pessoas.
Além disso, alguns dias antes do assassinato, Guimarães foi reeleito para a função de síndico. O fato teria sido, conforme a linha de investigação, o principal motivo para que o crime fosse cometido, já que Zanoni estava irritado com a suspeita de má administração do condomínio.
Bringuenti destaca que a mãe e a irmã de Zanoni, que moram com ele no prédio da Rua André da Rocha, negaram qualquer tipo de pressão para que o familiar assumisse o cargo de síndico. Também relataram que ele está arrependido, mas não o isentaram da autoria.
Zanoni se reservou a falar somente perante a Justiça. No entanto, no dia do fato e antes da chegada de um defensor público, ele conversou rapidamente com os policiais.
— Foi muita pressão, não aguento mais — ele teria dito para os agentes.
Crime
O zelador do condomínio ouviu gritos do síndico na noite em que houve o crime e foi até o apartamento do morador apontado como autor do crime. A porta estava trancada e os gritos continuavam. Então ele acionou a Brigada Militar.
Quando os PMs entraram no imóvel, Zanoni estava ao lado de Guimarães, que agonizava. O jovem, que usava luvas cirúrgicas, foi preso em flagrante. O síndico levou uma facada no pescoço, que foi o golpe fatal, e outra na nuca.
Fonte: Zero Hora

Preso suspeito de amarrar casais em casa e atirar carros ao mar no Litoral Norte

Homem tem 25 anos e é apenado do regime semiaberto

Preso suspeito de amarrar casais em casa e atirar carros ao mar no Litoral Norte Divulgação / BM/
Foto: Divulgação / BM
A Polícia Civil de Cidreira prendeu na praia de Magistério, que pertence a Balneário Pinhal, um homem suspeito de assaltar um casal, estuprar a mulher e atirar o carro ao mar na última sexta-feira. Segundo a delegada Ana Luiza Tarouco, ele é apenado do regime semiaberto por roubo, tem 25 anos e resistiu à prisão, inclusive ameaçando os policiais. As informações são da Rádio Gaúcha.
Dois casos ocorreram na mesma semana no Litoral Norte e tudo indica que ele seja responsável por ambos os crimes. No entanto, a delegada espera por diligências da polícia do município vizinho para ter certeza. Por enquanto, ele foi preso apenas pelo crime de Cidreira, o mais recente.
Nos dois casos, as vítimas foram amarradas em casa, tiveram pertences e veículo roubado e encontrados atirados ao mar em local próximo a guarita 207 de Magistério. A delegada diz que tudo indica ser a mesma pessoa.
— Pelo modus operandi, com vítimas amarradas e carro no mar, a descrição das vítimas quanto ao suspeito, indica que seja o mesmo homem. Mas ainda não temos certeza — afirma.
O homem estava em uma pousada, em saída especial do Albergue Pio Buck, na zona leste de Porto Alegre. Ele disse aos policiais, ainda de acordo com a delegada, que voltaria para "balear eles com uma metralhadora, pois a Polícia Civil só tem pistolas". A delegada deve indiciá-lo por estupro, roubo e ameaça.
Sobre os casos
No último crime, um casal sofreu um assalto em casa na praia de Cidreira, no Litoral Norte, na madrugada de sexta-feira. Segundo a Brigada Militar, um homem armado chegou ao local, bateu à porta da casa e exigiu que os moradores o deixassem entrar. Quando teve acesso à residência, amarrou os dois e levou a mulher para outro quarto. Após, a estuprou e fugiu com o Ford Ka do casal.
O veículo foi encontrado na manhã de sexta, na Praia de Magistério, abandonado no mar. Outros itens, como televisores e roupas, também foram levados. A mulher não corre risco de vida.
No primeiro, os policiais encontraram um Gol vermelho próximo a guarita 207 de Magistério. Ao verificarem a placa do veículo, encontraram um endereço em Balneário Pinhal. Eles foram até o local acharam um casal de idosos amarrado e amordaçado. Um homem, com uma pistola, rendeu eles durante a noite e roubou o carro e outros itens da casa.
Fonte: Zero Hora

BRIGADA MILITAR DE CANOAS PRENDE DUPLA POR CLONAGEM DE VEICULO E PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

 
















Na noite de quarta-feira (11) Policiais Militares do 15ºBPM, em ações de abordagem na Rua Julio Cardozo de Araujo, bairro Porto Belo, em Canoas, efetuaram a prisão de R.L.Z. de 42 anos e J.C.S. (ambos com ficha criminal), no momento em que estavam clonando um veiculo VW KOMBI. A guarnição deu voz de prisão aos indivíduos e encontrou com eles, um Revólver calibre 38 e mais um veículo GM MONZA com a numeração do Chassi raspada. Indivíduos foram conduzidos a Delegacia de Policia de Pronto Atendimento de Canoas.
















 Fonte: Ação Preventiva


35º BPM apreende menor de 15 anos por tráfico de drogas









Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva
Na madrugada de quinta-feira (12), na rua Ivo Becker, bairro Santa Helena, em Cachoeira do Sul, policiais militares do Pelotão de Operações Especiais (POE), do 35º Batalhão de Polícia Militar (35º BPM), em patrulhamento ostensivo na zona norte da cidade realizaram a apreensão de um jovem de 15 anos por tráfico de drogas.







Os policiais avistaram um adolescente, e o mesmo quando notou aproximação da viatura  correu para trás da igreja . A guarnição encontrou o menino e ao fazer a revista pessoal foi encontrado no bolso direito uma porção de maconha e oito pedras de crack e no bolso esquerdo estava à quantia de R$ 287,90 reais.
Ao ser questionado o adolescente afirmou que a droga era sua, pois tinha encontrado ela, porém estava fazendo a venda dos entorpecentes para os usuários que quisessem. Ao ser indagado para quem estava vendendo as drogas não quis se manifestar.
Também foi encontrado um telefone celular. Ele foi apreendido e levado para a Delegacia de Polícia e Pronto Atendimento onde foi realizado o registro da ocorrência.
Fonte: Ação Preventiva

Ação rápida da BM prende autor de roubo a posto de combustíveis em Santiago








Na madrugada desta quinta-feira, uma guarnição durante patrulhamento pela Rua Pinheiro Machado, centro, visualizou um homem que caminhava com um capacete de motociclista e um recipiente plástico (galão). Conforme a Brigada Militar, ao notar a aproximação da viatura policial, ele tentou fugir, porém foi acompanhado e abordado.  O receber voz de abordagem ele investiu contra os policiais, sendo necessário uso proporcional da força e de algemas para contê-lo. 


Com ele os policiais encontraram uma faca, e R$ 256,00 reais em dinheiro. Logo após a abordagem, tomaram conhecimento de que um posto de combustíveis na Rua Bento Gonçalves, centro, fora roubado minutos antes.  

Uma jovem que andava pelas proximidades também foi abordada e presa suspeita de envolvimento no fato, já que foi reconhecida pelo frentista. Ela esteve no estabelecimento cerca de meia hora antes do roubo comprando uma carteira de cigarros, possivelmente monitorando o local, e repassando as informações ao acusado. 

Diante dos fatos Anderson Dias Camargo, vulgo “chicho” (32 anos), foi preso e encaminhado a DPPa para providências. Foi autuado em flagrante e recolhido ao PESan.

Fonte: Ação Preventiva


Foragido é recapturado em Torres






















Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Um foragido foi recapturado na tarde de quarta-feira, em Torre, no Litoral Norte. Conforme a Brigada Militar, o homem que estava foragido da justiça pelo crime de homicídio, foi preso em flagrante. Ele foi encaminhado até a Delegacia de Policia Civil  de Torres onde foi registrado a ocorrência policial, e após encaminhado para o  Penitenciaria  Modulada de Osório.

Fonte: Ação Preventiva