sábado, 7 de novembro de 2015

Sindico é morto por um vizinho em Porto Alegre

 












O síndico de um edifício morreu esfaqueado no pescoço por um estudante, de quem era vizinho de prédio, na noite desta quinta-feira, no Centro de Porto Alegre. O advogado Guilherme Antônio Nunes Zanoni, de 25 anos, foi preso em flagrante pelo crime. A vítima foi identificada como Oscar Vieira Guimarães Neto, de 59. O crime ocorreu na rua Desembargador André da Rocha.
Segundo a Polícia Civil, o síndico foi rendido no corredor do prédio e levado para o apartamento do assassino. Há evidências de que o crime tenha sido premeditado, já que o assassino utilizou luvas cirúrgicas e atraiu o síndico até o apartamento dele. Antes disso, o zelador ouviu gritos, mas não conseguiu entrar no local e acionou a Brigada Militar, que arrombou o apartamento e já encontrou a vítima sem vida. Conforme a delegada Elisa Souza, os dois tinham desavenças antigas.
Zanoni presta depoimento à Delegacia de Pronto Atendimento da Capital. À BM, ele confirmou que matou Guimarães a facadas e estrangulamento, e que não resistiu à abordagem. Ainda conforme a corporação, a vítima ficou em cárcere privado, “por algumas horas”, antes de ser assassinada.


Fonte: Ação Preventiva

Estuprador é pego no ato em Caxias do Sul















 Nesta tarde de sábado a Brigada Militar foi acionada para deslocar até um mato no bairro cinquentenário para uma possível ocorrência de estupro onde encontrou no local uma jovem que estava desaparecida desde a manhã de hoje. A jovem estava sendo mantido sobe força por um homem de 38 anos, armado de faca que lhe abusou sexualmente. Ela teria sido rendida pelo homem no final da manhã e levada até o mato. Na hora do seu resgate a jovem de 19 anos estava em estado de choque. O homem possui antecedentes criminais por estupro e encontrava-se cumprindo pena em Prisão Domiciliar




















Fonte: Ação Preventiva

Preso com 100 tijolinhos de maconha em Sapucaia do Sul

 











Policiais civis da 3ª Delegacia de Polícia de Canoas, do Departamento de Polícia Metropolitana, prenderam, na tarde desta sexta-feira (06/11), um homem de 24 anos, por tráfico de drogas e posse de munição. A ação ocorreu no bairro Jardim, na cidade de Sapucaia do Sul.
Segundo o delegado Cleomar Marangoni, o suspeito estava sendo investigado por tráfico na cidade de Canoas. Com ele foram apreendidos cerca de 100 tijolinhos de maconha e munição de arma de fogo. O jovem já tem antecedentes. Depois de ouvido o rapaz foi encaminhado ao sistema prisional. 

Fonte: Ação Preventiva

Presos suspeitos de matar estudante em frente à Unisinos

Jovem de 22 anos foi vítima de um latrocínio na noite de quinta-feira, próximo da universidade













 A Polícia Civil prendeu três suspeitos do assassinato de um estudante da Unisinos em São Leopoldo, ocorrido na noite de quinta-feira. O carro usado no crime e o veículo roubado da vítima, além de uma arma, supostamente utilizada pelo atirador, foram apreendidos com o grupo. Segundo o delegado Helimoar Franco, o trio admitiu o crime.

Somente um dos detidos – o suposto atirador – tinha antecedentes. Um segundo jovem era funcionário de uma loja de tintas e um terceiro, filho do proprietário de uma lotérica da cidade. A ideia dos suspeitos, conforme o policial, era vender o carro por R$ 1,5 mil.

O delegado explicou que imagens de câmeras do entorno do bar de onde a vítima saiu, na avenida Padre Luiz Gonzaga Jaeger, ajudaram a chegar aos suspeitos, assim como o relato de testemunhas, que repassaram a placa do Renault Clio usado no crime. As prisões ocorreram em três partes diferentes da cidade: na vila Paim, no bairro Duque de Caxias e no bairro Santo André. Nesse último local, a polícia encontrou também o carro da vítima, no pátio de um condomínio residencial.

O universitário Frederico de Almeida, de 22 anos, foi abordado no bairro Cristo Rei. Os bandidos roubaram o Chevrolet Onix e atiraram três vezes contra a vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada desta sexta no Hospital Centenário. Desde a hora do crime, policiais da 1ª Delegacia faziam buscas na tentativa de elucidar o latrocínio. O corpo de Frederico, velado em Novo Hamburgo, vai ser sepultado, no sábado, em Soledade, Norte gaúcho


Fonte: Ação Preventiva



Traficantes expulsaram família da casa em Montenegro





 

















 A Brigada Militar (BM) de Montenegro acaba de confirmar, na noite deste sábado, que três elementos oriundos do Vale do Sinos estão sendo apresentados detidos na DPPA Vale do Caí. Um deles é menor de idade. Há duas semanas o grupo teria invadido uma residência na rua Jardim, bairro Municipal, transformando-a em "boca de fumo". Os moradores originais teriam sido coagidos a deixar o local. Durante operação na comunidade, agentes do 5º BPM encontraram maconha e crack no local 


Fonte: Ação Preventiva

OPERAÇÃO CONJUNTA EM CASAS NOTURNAS EM CAXIAS DO SUL











 Na noite desta sexta feira a Brigada Militar em conjunto com a Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal, Secretaria de Urbanismo e Vigilância sanitária realizaram operação conjunta em casas noturnas de Caxias do Sul! As casas noturnas forma fiscalizadas internamente e externamente com o objetivo de verificar quanto ao alvará de funcionamento destas casas e a possível venda de bebidas alcoólicas para menores de idade, também visou o combate ao tráfico de drogas, porte ilegal de armas, a captura de procurados e foragidos, infrações de trânsito e a perturbação do sossego público. A operação contou com a aproximadamente 53 homens, sendo: 20 Policiais Militares, 10 Policiais Civis, 02 Policiais Rodoviários, 08 Guardas Municipais, 04 fiscais de trânsito, 04 fiscais da SMU, 02 fiscais da vigilância sanitária. Foram abordadas 05 casas noturnas da cidade e os resultados foram o seguinte:
PESSOAS ABORDADAS: 480
VEÍCULOS ABORDADOS: 82
MOTOS ABORDADAS: 34
INTERDIÇÃO DE ESTABELECIMENTO: 01
01 menor desaparecida localizada;
01 prisão com registro por venda de bebida alcoólica para menor de idade;
AUTOS DE INFRAÇÃO DE TRÂNSITO: 38 pela Fiscalização de Transito e 01 pela BM;
RECOLHIMENTO DE VEÍCULOS POR INFRAÇÕES DE TRÂNSITO: 10
EMBRIAGUEZ AO VOLANTE: 03 RECOLHIMENTO DE CRLV POR IRREGULARIDADES EM VEÍCULOS: 10.
A operação foi avaliada como proveitosa pelos resultados obtidos e pela integração entre os 

órgãos e serão repetidas ao longo deste mês de Novembro.

Detentos fogem de presídio em São Borja



Dupla serrou grades de uma cela e saiu da cadeia

Dois detentos fugiram do Presídio Estadual de São Borja, na madrugada deste sábado, depois de serrar as grades de uma cela. A cadeia é de segurança média. Segundo a administração do presídio, foi realizada uma vistoria por volta das 19h de ontem e nada suspeito foi encontrado.
Os foragidos foram identificados como Luís Cassiano Moreira da Silva, 22 anos, e Éverton Cássio de Melo, 26 anos. Os presos são fichados por furto e homicídio. A Brigada Militar e Polícia Civil realizam buscas na região. Nenhum dos detentos foi localizado até o momento.

Fonte: Rádio Guaíba

Após Perceguição Foragido de Bom Principio é preso

 O Foragido só parou quando bateu em um poste na divisa de Capela de Santana com Montenegro
 
















A Brigada Militar de  Bom Principio tentou abordar a BMW  sendo que não parou, foi acompanhada e efetuado cerco com apoio viaturas  de são Sebastião do caí, Portão, Capela de Santana, bprv de Portão e Montenegro, próximo ao pedagio o condutor da BMW chocou se num poste, abandonou o veiculo e solicitou carona a um morador das proximidades que foi abordado na ERS 240 na divisa de Capela de Santana com Montenegro, sendo identificado como A. S

Fonte: Ação Preventiva

Homem é morto a tiros em Tramadai que encontrava-se foragido

 









Tramandaí as 06:00 aproximando no bairro Parque dos Presidentes, a Brigada militar recebeu ligação, que teria havido um tiroteio em via pública, onde deslocaram até o local indicado e confirmaram que neste local havia uma vítima identificada como sendo D F C A ( com antecedentes por Entorpecente Trafico , Entorpecente Posse, Roubo e Foragido), ferido em decorrência de disparos de arma de fogo, apresentando varias perfurações pelo corpo. Acionado a SAMU no local, os quais os técnicos constataram a ausência de sinais vitais na vitima, estando a mesma em óbito. Que após o ocorrido, recebidas enformações de um taxista não identificado o qual relatou que estaria próximo ao local e teria visto um rapaz de estrutura baixa, aparentando em torno de 20 anos de idade, o qual teria saído do local do crime, portando uma arma de fogo nas mãos, em diligências realizadas, lograram êxito em localizar o acusado, identificado como sendo A.C. D. A (antecedentes por Desobediência e vitima de Homicídio tentado), este na posse de dois revolveres, sendo que um deles calibre .32, estava ainda municiado com dois cartuchos intactos e um estojo deflagrado, diante do exposto, preso














Fonte: Ação Preventiva


Noite violenta em São Leopoldo deixa quatro mortos e quatro feridos














A madrugada deste sábado (7) foi uma das mais violentas em São Leopoldo, quatro foram mortos e outros quatro baleados, umas delas ainda em estado grave no hospital Centenário.Com os quatro assassinatos consumados nesta madrugada São Leopoldo ja soma 91 Homicídios registrados só 2015.
De acordo com a policia Civil  a primeira morte foi registrada perto da meia-noite, na rua Reinaldo Kolling no Bairro Sharlau. Segundo informações preliminares um homem ainda não identificado teria sido morto com dois disparos de arma de fogo, que atingiram o rosto e umas das pernas, os autores do homicídio, que seriam apenados do regime semiaberto ja foram identificados pela policia, que agora trabalha para identificar os motivos e as circunstância do crime.
 Já por volta 6 horas, outro homicídio foi registrado, desta vez no Bairro Feitoria E.C.F 23 anos, conhecido como Bibi foi morto com três tiros na rua Edmundo Antonio Bins, outras três pessoas foram baleadas , duas delas seguem atendimento no hospital Centenário.Segundo a policia Civil  Bibi teria ido a uma festa onde foi cercado por diversos desafetos, fugindo para via publica.
Do lado de fora, no meio da rua,foi alvejados por vários disparos de arma de fogo no rosto vindo a óbito  no local. Outros três homens foram baleados no tiroteio um deles de 23 anos, atingidos por pelo menos três tiros na coluna corre o risco de ficar paraplégico, o outro, 22 anos com disparo na altura da coluna cervical também segue em atendimento, outro 24 anos que sofreu um tiro de raspão no braço, foi atendido H C e foi liberado.


  Duas Mortes Aconteceram Após saída Baile Funk 

Na rua Arno Ricardo Scheider, no arroio da Manteiga foram três baleados, dois deles, incluindo uma menor de idade de 15 anos e G.G.J DE 26 anos morreram no local e outra vitima de 22 anos esta internada no hospital em estado grave no hospital Centenário 
Conforme informações policia, com base testemunhas, um grupo de aproximadamente 10 jovens teriam saído de um baile funk, localizado na av Henrique bier. No caminho teriam encontrado um veiculo Fiat uno estacionado em via publica, que estava sem gasolina que passaram a empurra-lo gritando ¨' o carro é nosso" Vizinhos próximo aviaram o proprietário do veiculo, que por sua vez saiu armado e se dirigiu ate o local que seu  carro estava sendo empurrado. O proprietário exigiu que os jovens empurrasse seu carro de volta, o proprietário após discutir atirou contra os jovens  um jovem de 15 anos e um22 anos foram atingidos.
Um dos jovens estava armado e atiro contra o proprietário que veio a obito junto ao corpo a policia encontrou resolver calibre 38, no tambor do revolver foram encontrado 5 cartuchos,4 deflagradas e 1 intacta. os jovens fugiram após roubaram outro carro.


Fonte: Ação Preventiva


 

 

Dois supeitos foram presos na rua Tancredo Neves, bairro Ipiranga em Sapucaia do Sul.




  






PMs do 33BPM Sapucaia efetuaram a prisão de dois supeitos na rua Tancredo Neves, 74, bairro Ipiranga, Sapucaia do Sul. Com eles foram apreendidos 01 revólver 38'' Taurus, e 09 munições intactas, 01 carregador de pistola 9mm com 04 munições intactas, 01 câmera filmadora panasonic, 01 câmera filmadora profissional JVC, 01 violão, 01 notebook Samsung, 01 televisão Philips 42" e 04 aparelhos celulares. Ocorrência sendo apresentada na DPPA Canoas."












Fonte: Ação Preventiva

PRF prende 1 homem e 3 mulheres após fuga e troca de tiros em Canoas


















Na madrugada deste sábado (07), em Canoas, a PRF prendeu 4 pessoas em um veículo roubado após um homem atirar e tentar atropelar os policiais.

Durante policiamento ostensivo na BR 116, os PRFs visualizaram um VW Voyage passar em alta velocidade. Ao consultarem a placa perceberam que tratava-se de um veículo roubado.
Ao ser dado ordem de parada o condutor acelerou e tentou fugir, ele saiu da BR 116 e ingressou na cidade de Canoas, onde foi acompanhado por cerca de 5 quilômetros até ser cercado em uma rua sem saída.
Neste momento, uma mulher e um homem desceram pela porta traseira do veículo, sendo que o homem efetuou diversos tiros contra os policiais e correu na direção de um terreno baldio.
Dentro do veículo ainda havia 3 pessoas, sendo que o condutor acelerou e tentou atropelar os policiais, todavia não conseguiu e colidiu contra a viatura vindo a abandonar o veículo após alguns metros.
Os policiais prenderam as 3 mulheres e um dos homens. Buscas estão sendo realizadas para encontrar o outro indivíduo.
A ocorrência foi encaminhada para polícia judiciária de Canoas.


Policiais do 1º BPAF prendem individuo por cumprimento de mandado

Na sexta-feira (06/11), ás 10h30, no bairro Nova Esperança II, quadra 03 nº05, no município de Uruguaiana, policiais militares do 1º BPAF após informação recebida pelo CIOSP e repassada ao setor de inteligência, prenderam o individuo D.B.L., de 20 anos de idade, o qual possui vários antecedentes criminais e encontrava-se foragido do IPU desde 04/09/2015, havendo em seu desfavor um mandado de prisão.
O indivíduo foi encaminhado para a Delegacia de Policia.


Fonte: Ação Preventiva

Policiais do 1º BPAF (Canil) fazem busca com cães farejadores na Operação Fronteira Sul

Na quinta-feira (05/11), ás 12h00, na BR 290, no município de Uruguaiana, policiais militares do 1º BPAF (Canil) juntamente a Policia Rodoviária Federal, Policia Civil, Policia Federal, Receita Federal e Exercito Brasileiro, empregaram cães farejadores de narcóticos e, em uma busca a um ônibus argentino um dos animais deu forte indicação no banco do motorista argentino F. L. M. D., de 46 anos, o qual informou possuir cinco embalagens de folhas de coca no local indicado pelos cães, entregando as mesmas a guarnição.
O individuo foi encaminhado até a PF por orientação do Delegado (PF) para registro.


Fonte: Ação Preventiva

Pelotas viveu segundo dia seguido de assalto, perseguição e tiros

Na quinta-feira, bando que atacou lotérica na Zona Norte acabou preso - dois deles, um menor, não tinham passagens pela polícia

 

 









Pelo menos um suspeito de participação no assalto à construtora Porto 5 na tarde desta sexta-feira (6) em Pelotas está foragido, segundo a delegada responsável pela 1ª DP, Lisiane Matarredona.
De acordo com ela, o bando seria formado por quatro integrantes. Três estão presos. Um deles, baleado. Ele foi encaminhado ao Pronto Socorro de Pelotas (PSP). As informações são das repórteres Giulliane Viêgas e Mariana Pasinato.
De acordo com Lisiane, o grupo chegou na empresa, localizada no fim da rua Dom Pedro II, em um Astra prata. Três invadiram o estabelecimento e, no pavimento superior, anunciaram o assalto.
Uma funcionária que pediu para não ser identificada, disse que o trio passou de setor em setor pressionando os empregados a entregar o que tinham, principalmente celulares, ipads e dinheiro.
Segundo ela, os assaltantes aparentavam nervosismo e tremiam muito. Nesse estado, os empregados tiveram armas apontadas na cabeça e eram constantemente ameaçados de morte. Um engenheiro da empresa foi agredido. Além dos funcionários, os assaltantes roubaram dinheiro do caixa da construtora. A quantia não foi revelada.


Fonte: Dario Pulular

BM apreende espingardas no Parque dos Anjos em Gravatai





















Nesta quinta-feira (05/11), ás 19hs, na Rua Aristides D’Avila, bairro Parque dos Anjos, em Gravataí, Policiais Militares do POE do 17º BPM prenderam um jovem de 21 anos, sem antecedentes criminais. Com ele os Policiais apreenderam duas espingardas calibres 28 e 32, munição, um punhal, um rádio comunicador, maconha e dinheiro. Encaminhado à DPPA em Gravataí, o indivíduo foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma e posse de entorpecente, e liberado após pagar fiança. 




















 Fonte: Ação Preventiva





sexta-feira, 6 de novembro de 2015

TRÁFICO DE DROGAS – CAXIAS DO SUL


















Às 13h45min, na Rua Da Esperança, São Vitor Cohab, uma guarnição da
Brigada Militar abordou três pessoas em atitude suspeita, sendo que duas foram presas por tráfico de drogas e a outra cadastrada como testemunha, sendo eles em flagrante J C DA S S 37 anos, uma mulher A L L DO P, 28 anos, como testemunha foi conduzido M M da F 20 anos.
Com eles foi apreendido um celular Samsung, R$ 700,00 em dinheiro, 09 munições cal 22 intactas, um coldre, 15 buchas de crack pesando 3,49 gramas.


Fonte: Ação Preventiva

TENTATIVA DE HOMICÍDIO – CAXIAS DO SUL

Às 09h54min, na Av Rubem Bento Alves, Cinquentenário, a Brigada Militar foi comunicado sobre disparos de arma de fogo e que teria uma pessoa lesionada. No local a vítima já havia sido socorrida por meios próprios até o hospital Pompéia, em contato com a vítima, W F R 25 anos, informou que conduzia seu veículo Renault Clio RT, quando teria encostado uma motocicleta do lado do veículo e efetuado os disparos, atingindo a vítima nas costas e braço esquerdo.
O autor na fuga abandonou uma motocicleta HONDA CG 125 apenas o licenciamento vencido, foi recolhida. A vítima desconhece autoria e motivação.

Fonte: Ação Preventiva

PRISÃO CUMPRIMENTO DE MANDADO – VACARIA

Em 05Nov15, por volta das 01h35min uma guarnição de serviço abordou A V P, na Rua Taquari, bairro Municipal, sendo que durante consulta via sistema informatizado da Brigada Militar foi constatado que o mesmo possuía um mandado de prisão em seu desfavor.
Após foi dada voz de prisão e conduzido a DPPA onde foi efetuado o registro e após encaminhado para Presídio de Vacaria.

Fonte: Ação Preventiva

PRISÃO POR TRÁFICO DE ENTORPECENTES EM CAXIAS DO SUL

Na quinta-feira (05/11), às 02h03, na Rua Alcides Moreira de Castilhos, bairro Santos Dumont, policiais da Brigada Militar prenderam H A A de M, 54 anos, em liberdade (com várias acusações por estelionato, tem lesão corporal, tráfico de entorpecente e ameaça e, indiciamentos por tráfico de entorpecente e porte ilegal de arma de fogo) e P T R A, 58 anos, vulgo ‘Paulão”, com vários registros por fuga e em liberdade. Apreendidos com eles um revólver calibre 22, Rossi, três munições intactas; três munições deflagradas; uma balança de precisão; uma pistola de chumbinho Powerline; R$ 260,00; 28 buchas de cocaína (8,10 gramas) e 24 pedras de crak (7,40 gramas).
Conduzidos à DP.

Fonte: Ação Preventiva

PRISÃO POR PORTE DE ARMA E SUSPEITOS DE ROUBO A BANCO EM MACHADINHO – CAXIAS DO SUL 12 BPM

 







 Por volta das 01hs na Rua Constante Maqueiro, 1052, no Bairro Bela Vista, após diligências de inteligência foi efetuada a prisão de dois homens A F L DE M, 29 anos, com antecedentes por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, homicídio entre outros sendo que estava foragido de SC e J C D L, 32 anos, com antecedentes por tráfico de drogas, entre outros e estava em liberdade.
No momento da prisão, um dos envolvidos admitiu participação, juntamente com outros quatro homens, nas ações em Machadinho. Com a dupla detida em Caxias do Sul, os policiais encontraram dinheiro e cheques, armas, munição e um rádio com frequência da Brigada Militar. Os dois suspeitos tinham antecedentes criminais.
Na quarta-feira, as agências do Banrisul e do Sicredi foram atacadas simultaneamente. O grupo levou dinheiro de uma das agências. Um dos carros utilizado na fuga foi localizado, poucas horas após o crime, incendiado na cidade de Marcelino Ramos, a 50 quilômetros do local do assalto.

Na residência dos presos foi apreendido os seguintes materiais:
- 01 fuzil cal.30 sem marca e com numeração suprimida
- 01 espingarda caibre 12
- 01 revolver cal.38
- 01 pistola cal. 380
-18 munições intactas de 380
- 09 munições intactas de 38
- 02 munições de 38 deflagradas
- 10 munições intactas de 12
- 01 capa de colete preta
- 01 HT marca Voyager na frequência da BM
uma quantidade alta em dinheiro e cheques
Todo material foi recolhido e estão sendo apresentados na DP, assim como os dois presos para lavratura do Auto de Prisão em Flagrante.


 














Fonte: Ação Preventiva

Brigada Militar de Esteio efetua Fechamento de Casa de Jogos de Azar.


















No dia 05 de Novembro (quinta-feira), por volta das 18h15min, no Centro de Esteio, Policiais Militares do 34º BPM, efetuaram o fechamento de uma Casa de Jogos de Azar que estava em pleno funcionamento. Após denúncias foi realizado abordagem ao “Estabelecimento” sendo que foi constatado que em seu interior havia inúmeras máquinas caça níqueis e bingo de cartelas, no momento da abordagem encontravam-se no local aproximadamente 29 jogadores.
Foram apreendidos os seguintes itens:
- 135 (Cento e Trinta e Cinco) folders da “Rodada Especial Moto Zero km”;
- 58 (Cinquenta e Oito) CPU’s;
- 37 (Trinta e Sete) Placas Mãe;
- 31 (Trinta e Uma) Ceduleiras;
- 16 (Dezesseis) Blocos lacrados de cartelas para bingo;
- 15 (Quinze) HDs;
- 06 (Seis) Pen Drives;
- 06 (Seis) Chip de jogos;
- 03 (Três) Banners;
- 01 (Uma) “Urna Premiada”;
- 01 (uma) maquina de Cartões da Marca Cielo



 Fonte: Ação Preventiva














- R$ 869,95 (Oitocentos e Sessenta e Nove Reais e Noventa e Cinco Centavos) em dinheiro.

APÓS CONFRONTO COM A BM TRÊS JOVENS SÃO PRESOS E UM ADOLESCENTE É APREENDIDO


    










Na Quinta-feira (05/11), às 10h30min, na Rua Nilo Scur, Bairro Beco dos Cunhas em Viamão, o 18º BPM através de uma guarnição da 2ª Companhia, ao tentar abordar um veículo Renault Duster, tripulado por quatro indivíduos em atitude suspeita, o motorista do veículo efetuou disparos de arma de fogo contra a guarnição que revidou.

     Foi preso o motorista identificado como E.N.C.D.P., 19 anos, com antecedentes criminais por entorpecente posse, que portava um revólver calibre 38, municiado com 2 cartuchos intactos e 4 deflagrados, resultando alvejado e socorrido ao hospital. Também foram abordados e presos os tripulantes do veículo P.E., 18 anos, que se encontrava procurado pela Justiça, conforme mandado de busca e apreensão; S.O.P., 19 anos; e apreendido o adolescente J.V.P.F., 16 anos. Em averiguação, foi constatado que o veículo RENAULT/ DUSTER 16 D 4X2, cor verde estava com as placas  clonadas  , em ocorrência de roubo. A guarnição apreendeu no interior do veículo duas toucas ninjas e um rádio comunicador.
   O material apreendido foi apresentado juntamente com os presos na DPPA de Viamão, para a lavratura do flagrante por Tentativa de Homicídio, Receptação, Adulteração de Veículo e Formação de Quadrilha





















 Fonte: Ação Preventiva




quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Policiais do 4ºBPM prendem assaltante e recuperam pertences roubados no Fragata

Na manhã desta quinta-feira (05/11), no Fragata em Pelotas, policiais militares do 4º BPM (Batalhão de Policia Militar), após informações de um roubo, efetuaram buscas e abordaram G.L.V, 18, que tinha em sua posse um revolver e os pertences da vitima. O assaltante foi conduzido ao HPS (Hospital de Pronto Socorro) e posterior à DPPA (Delegacia de Policia de Pronto Atendimento).


Fonte: Ação Preventiva

Policiais do 4ºBPM prendem quatro assaltantes e recuperam o dinheiro após roubo em uma lotérica.














Na tarde desta quinta-feira (05/11), na Avenida Fernando Osório em Pelotas, policiais militares do POE (Pelotão de Operações Especiais) da 4ªCia CHOQUE com apoio de outras viaturas do 4º BPM (Batalhão de Policia Militar), após informações que quatro homens tinham roubado uma lotérica e fugiram em um carro, efetuaram buscas, houve perseguição, troca de tiros e abordaram o veiculo com a quadrilha, que tinham em suas posses dois revolveres e o dinheiro roubado na ação. A quadrilha de assaltantes foi conduzida ao HPS (Hospital de Pronto Socorro) e posterior à DPPA (Delegacia de Policia de Pronto Atendimento).



















 Fonte: Ação Preventiva







BRIGADA MILITAR DE ARROIO DE SAL PRENDE INDIVÍDUO FORAGIDO DA JUSTIÇA POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO


















Em Arroio do Sal, terça-feira, dia 03 de Novembro, às 07h30min, a Brigada Militar, prendeu em flagrante delito o indivíduo com iniciais: J. D. S. N de 35 anos, o qual, estava com três mandados de prisão em aberto por homicídio. Durante revista pessoal foi encontrado com o mesmo um revolver calibre 38, marca Rossi cromado, com cinco munições intactas do mesmo calibre, duas rodas de camionete S10 e três botijões de gás. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao suspeito e encaminhado a Delegacia de Policia de Arroio do Sal para a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante, posterior encaminhado a Penitenciária Modulada de Osório.



















Fonte: Ação Preventiva




BRIGADA MILITAR DE ARROIO DE SAL PRENDE INDIVÍDUO POR TRAFICO DE DROGAS E COM COLETE BALÍSTICO


















Terça-feira, dia 03 de Novembro, às 15h00min, a Brigada Militar de Arroio do Sal durante patrulhamento pela Praia Azul, prendeu em flagrante delito o indivíduo com iniciais: J.E.F de 40 anos. Com o suspeito foi encontrado um colete balístico e 37 pedras de crack. Foi dada voz de prisão ao mesmo e conduzido a Delegacia de Policia para a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante, posterior encaminhado a Penitenciária Modulada de Osório.
















Fonte: Ação Preventiva










BRIGADA MILITAR DE TORRES PRENDE INDIVÍDUO FORAGIDO DA JUSTIÇA

 



















A Brigada Militar de Torres, prendeu em flagrante delito o indivíduo de iniciais: D. S. A., pois o mesmo encontrava-se foragido da justiça. Após ser dada voz de prisão foi conduzido a Delegacia de Polícia para registro da ocorrência, posterior encaminhado a Penitenciaria Modulada de Osório.


Fonte: Ação Preventiva

PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA EM CACHOEIRINHA




















PMs do 26°BPM – Cachoeirinha nesta noite (05 de Novembro de 2015), ao prestarem apoio a Oficial de Justiça para fins de Cumprimento de Medidas Protetivas, ao chegarem na residência localizada no Bairro Granja Esperança, o individuo J.R.D.R, 39 anos, com antecedentes policiais por Lesão Corporal, Ameaça e Abandono Material, ao avistar os Policiais Militares saiu correndo, pulando pátios, adentrando uma residência tentando refugio, sendo acompanhado pelos mesmos os quais realizarão sua prisão, após este fato foi realizado buscas no interior da residência onde foram encontradas as seguintes armas 03 (três) espingarda todas calibre 20 e 01 (uma) Espingarda de Pressão cal. 5.56 mm com luneta. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao individuo conduzido ao Posto de Saúde 24hs e posterior a DPPA para lavratura do flagrante.














Fonte: Ação Preventiva

Traficantes presos pela BM na Vila Maria em Gravatai





















Nesta terça-feira (03/11), ás 20hs, na Rua das Oliveiras, Vila Maria, em Gravataí, Policiais Militares do POE do 17º BPM prenderam Daniela F.F., 36 anos, com antecedentes criminais por tráfico, que estava em liberdade desde 2010, Peterson F., 18 anos, sem antecedentes criminais, e Vitor Alexandre H., 30 anos, vulgo “VESGO”, com antecedentes criminais por homicídio, porte ilegal de arma, tráfico, dirigir sem habilitação, posse de entorpecente e receptação, que estava em liberdade desde o último dia 26 de março. O trio foi preso dentro de um bar, conhecido ponto de tráfico do local. Com eles os Policiais apreenderam 1080 (mil e oitenta) pedras de crack, R$ 1.744,00, câmeras fotográficas, makita, motosserra, relógios, celulares e outros objetos furtados ou roubados usados como moeda de troca pelos viciados. Durante a prisão, os policiais foram hostilizados á pedradas por alguns moradores, simpatizantes dos criminosos, que ameaçaram atear fogo na viatura, mas com a chegada do reforço policial, os ânimos foram acalmados. Os criminosos foram encaminhados à DPPA em Gravataí, autuados em flagrantes pelo crime de tráfico de entorpecente 





















 Fonte: Ação Preventiva




e associação para o tráfico, e recolhidos ao sistema penitenciário.