sábado, 17 de outubro de 2015

Homem é Preso em Cachoeirinha com Revolver e munições em um bar

 









Policiais Militares do 26BPM - GU da Patamo, nesta noite 17 de outubro 2015, após sucessivas denúncias de que no Bar Squinas. Rua Broxado da Rocha 1045, acontecia ininterruptamente o crime de tráfico de drogas, foi realizado abordagem no endereço em evidência, e encontrado com S. B. D. R revolver cal 32  municiado com 06 munições. No interior do balcão foi localizado 07 munições de cal. 38 intactas bem como 03 facas com cerca de 30 cm de lâmina. Dado voz de prisão, conduzido ao posto 24h e Dppa de Gravataí.


Fonte: Ação Preventiva

PRISÃO POR FURTO DE VEÍCULO EM CACHOEIRINHA


















PMs do 26°BPM – Cachoeirinha nesta tarde (17 de Outubro de 2015), em patrulhamento na Rua Jacarandá 401, Vista Alegre, Cachoeirinha desconfiaram da atitude de um indivíduo que estava empurrando uma motocicleta na via pública e efetuou uma abordagem. O indivíduo disse que havia achado a motocicleta de cor vermelha, ano 2005/06, placa IMQ 4606 de Balneário Pinhal na rua e não sabia precisar sua procedência. A motocicleta estava com o lacre rompido e também com o licenciamento vencido. O indivíduo foi identificado como sendo B. D. O de 22 anos, possui antecedentes policiais por roubo a transporte coletivo, lesão corporal, porte ilegal de arma de fogo, ameaça, vias de fato, receptação, entorpecente tráfico. Encaminhado ao posto 24hs e posterior a DPPA de Gravataí com a motocicleta.


Fonte: Ação Preventiva

Dois Homens Preso por Receptação no bairro Floresta

 






Através de denúncia anônima tomaram conhecimento da negociação de um veículo clonado no interior do Shopping Total, situado na Av. Cristóvão Colombo, n° 545, Bairro Floresta, com apoio da equipe de operações da ARI CPC, após monitoramento do local foi efetuada a prisão do indivíduo A P. M , sem antecedente criminal, residente na Rua São Francisco de Paula, na Cidade de Caxias do Sul. O indivíduo M. S, com antecedentes criminais por outros crimes e embriaguez, residente na Rua Osvaldo de Assis, bairro Jardim Iracema na Cidade de Caxias do Sul, fugiu a pé para fora das dependências do Shopping, sendo preso na Rua Ramiro Barcelos, Bairro Floresta, pela guarnição da  BM  da PATAMO do 11° BPM. Foi recuperado o veículo FORD/FIESTA de cor prata, ano 2015, de SC, verificado que se encontrava clonado, em registro de roubo (fato ocorrido em 08Out2015 na Rua Elízio Abate Crivella, Bairro Itu Sabará. Com os presos foram apreendidos também dois aparelhos celulares, um tablete e duas chaves de veículos marca GM. Partes encaminhada 




















Fonte: Ação Preventiva

Mulher é presa em flagrante por tráfico de drogas em Sapucaia do Sul

 












Policiais da 2ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (DIN/Denarc), após receber denúncias sobre uma tele-entrega de drogas, realizou na tarde desta sexta-feira (16/10), a prisão em flagrante de uma mulher e apreensão de um adolescente por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Segundo o delegado Thiago Lacerda, a droga estava acondicionada em uma bolsa que continha pinos de cocaína com o logotipo do "diabo". "Cada pino era vendido por R$ 20, sendo uma cocaína com alto grau de pureza onde o logotipo tinha o objetivo de destacar aos consumidores a qualidade do entorpecente vendido", disse o delegado. Após as formalidades legais, o procedimento foi encaminhado ao Poder Judiciário onde os autuados em flagrante estarão a disposição da Justiça.

Fonte: Ação Preventiva



Procurada Pela Justiça é Presa em Porto Alegre

 
















Brigada Militar do 1ºBPM em patrulhamento avistou pela rua cruzeiro do sul, suspeitou e reconheceu como sendo procurada pela justiça e com mandado até 12 07.2027,por processo por trafico tratará  R.S R,dado voz de prisão e conduzida para 2dppa


Fonte: Ação Preventiva






CRPO/VRS-32°BPM Apreende Drogas em Taquara











A Brigada Militar de Taquara do 32° Batalhão de Polícia Militar, na quinta- feira (15/10), às 00h30, na rua Farrapos, no bairro Santa Terezinha, apreendeu produtos entorpecentes.
Durante uma operação foi flagrado um veículo Ford Fiesta em atitude suspeita e ao aproximar-se para a abordagem o condutor do veículo fugiu por diversas ruas até ser visto entrando numa residência, após abandonar o veículo. Na fuga houve um confronto armado com a guarnição e o homem entrou na residência e conseguiu fugir. Na residência, foi encontrado, dentro de uma mochila que estava embaixo da cama, 6,232 quilos de maconha, 113,2 gramas de cocaína, uma balança de precisão, dois celulares e caderno com anotações de comercialização de produtos entorpecentes. Foi constatado que o veículo era clonado e em ocorrência de furto na cidade de Porto Alegre.
A droga apreendida foi entregue na delegacia de polícia de pronto atendimento de Taquara onde o fato foi registrado por tráfico de entorpecentes e o veículo recolhido para fins de perícia técnica. A autoria do tráfico já está sob investigação.














Fonte: Ação Preventiva

Brigada Militar prende um dos autores que rendeu funcionarios nas Lojas Colombo em Porto Alegre

 









 Ás 9h 43min,, na Av Otto Niemeyer, nº 2333, Bairro Tristeza, três indivíduos armados, entraram na loja Colombo e renderam os funcionários, porém não levaram nada devido o alarme disparado. Fugiram em um veículo Peugeot branco, sendo localizados pelas guarnições da Brigada Militar na Estrada dos Alpes, os ocupantes efetuaram disparos contra a Guarnição da BM, dois indivíduos desceram no mato próximo ao santuário e empreenderam fuga, sendo efetuado o cerco neste momento com o apoio do Guapo. Durante as buscas foram encontrados no veiculo duas armas uma pistola browling belga calibre 6,35  e revolver Taurus oxidado 3' com numeração suprimida. Foi preso V.A.D. Ainda seguem as buscas pelos outros autores.




















Fonte: Ação Preventiva

Operação da Brigada Militar prende ” Dioguinho” em São Sepé


















Numa Operação da Brigada Militar de São Sepé, foi preso na manhã deste sábado,(17), Diogo Alvesn(Dioguinho), que vinha segundo a Polícia, aterrorizando no Bairro Cristo Rei. Ele foi encontrado na casa de Rodrigo Silveira dos Santos, que também foi preso.
O acusado na semana passada trocou tiros com a Polícia após invadir uma casa com mais outros dois comparsas. Naquela ação, Dioguinho conseguiu fugir, mas a Brigada Militar prendeu  Jéferson Ferreira Charão e Jonatan Alves.
Na Operação deste sábado, os Policiais encontraram Dioguinho na casa de Rodrigo Silveira dos Santos, que segundo a Polícia estaria dando cobertura ao companheiro.
Na casa, os Policiais apreenderam uma moto serra, arma e munição.
Os dois presos foram levados ao hospital para exame, depois para a DP e serão encaminhados ao Presídio Estadual de São Sepé.
A Operação da Brigada Militar contou com a coordenação dos sargentos Magno e Cabral, com a participação dos soldados, Moreira, Fraga, Ruginei e sargento Acosta.
O sargento Cabral, disse que a prisão de Dioguinho é uma resposta e alivio para a comunidade. ” Esse elemento vinha tocando o horror no Bairro Cristo Rei, andava de arma em punho pelas ruas, se intitulando o Xerife da Vila. Quero dizer que quem manda na cidade, é a Polícia e os Órgãos de Segurança. Vamos continuar, apesar das condições adversas, trabalhando para manter a ordem na cidade” disse o sargento Cabral.
















Fonte: Jornal Garcia

Arena do Grêmio - Saiba como funciona a segurança entorno do estádio

Dois Homens São Presos com Arma e Munições em São Leopoldo

 










25°BPM Patamo- Após acompanhamento de uma Cb 300 preta com dois indivíduos, depois de verem a Viatura começaram a fugir e logo ao entrarem em uma rua caíram ao solo sendo abordados no ato, foi encontrado com o carona de 18 anos, uma touca ninja e um carregador de Pt 24/7 cal .40 cm 12 munições, no caminho este mesmo dispensou uma PT 940 cal. 40 da PCMG cm 11 munições, cm o condutor foi encontrado no bolso uma touca ninja, a moto esta em situação normal mas foi recolhida, os mesmos foram apresentados na Dppa.













Fonte: Ação Preventiva

Jovem morre ao tentar assaltar sargento da Brigada Militar, em Caxias

Troca de tiros ocorreu no bairro Reolon



Um jovem ainda não identificado morreu, na madrugada deste sábado, ao tentar assaltar um sargento da Brigada Militar em Caxias do Sul. A ação ocorreu por volta das 5h30min, no bairro Reolon.

Conforme a ocorrência policial, que ainda não está inteiramente concluída, o carro do sargento de 34 anos foi abordado por "vários homens armados", de acordo com relato da vítima. O condutor, que não estava trabalhando no momento, não parou o veículo e os assaltantes teriam começado a atirar.

Depois disso, o sargento também efetuou disparos e assim iniciou a troca de tiros.
Três pessoas ficaram feridas em um primeiro momento e foram levadas para o Hospital Pompéia. O jovem ainda não identificado acabou falecendo.

Já o sargento teve um ferimento no braço e estava em observação na manhã deste sábado. Outro assaltante, de 25 anos, também está internado com ferimentos na cabeça e no braço. Nenhum dos dois corre risco de vida. 
 
 
Fonte: O Pioneiro

PRISÃO DE FORAGIDO POR FURTO EM RESIDÊNCIA CAXIAS DO SUL

Às 19h07min, na Rua Aluisio B G Azevedo, Santa Fé, o CIOSP foi comunicado sobre uma tentativa de furto em residência sendo que o autor estaria detido por populares, no local foi identificado M DE S B 22 anos, sendo que após pesquisa foi verificado que estava foragido , foi conduzido a DP.


Fonte: Ação Preventiva

PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E CRIME CONTRA A FAUNA - LAGOA VERMELHA

Por volta das 11h30min, a Brigada Militar recebeu uma denuncia de um morador da localidade São Mateus Serrinha, interior deste município, dando conta que indivíduos tripulantes de um veiculo Fiat/Palio, teriam deixado as margem da rodovia, BR 470 uma quantidade de carne e uma arma de fogo tipo espingarda. Uma Guarnição de serviço deslocou até o local onde logrou êxito na abordagem do veiculo anteriormente citado, e identificou os ocupantes como sendo E T, G J P, C L P B, tendo localizado nas margens da rodovia, 01 escopeta, calibre 12, sem marca nem numeração aparente, uma caixa térmica com 03 tatus abatidos, e no interior do veiculo 06 munições calibre 12, uma armadilha para caça deste tipo de animal, 02 facas, 01 facão, 01 lanterna, 01 cavadeira, alem de 02 aparelhos de telefone celular marca LG. Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos indivíduos, e conduzidos os mesmos até a DPPA para apreciação da autoridade policial, que autuou os mesmos em flagrante inafiançáveis, sendo os 03 indivíduos encaminhados ao presídio Estadual de Lagoa Vermelha.


Fonte: Ação Preventiva

PORTE ILEGAL DE ARMA EM CAXIAS DO SUL

Na sexta-feira (16/10), às 04h19, na Rua Moreira César, bairro São José, M R V, 22 anos, foi ferido com uma coronhada na cabeça, desferida por P P R DA R, 20 anos. O ferido foi encaminhado ao Postão 24 Horas e o autor parar a DP por porte de arma e disparo de arma de fogo, já que também havia disparado um tiro para o alto.
Apreendido um 01 pistola Bersa 9 mm sem numeração com 04 munições deflagradas, somente estas munições e 01 carregador.

Fonte: Ação Preventiva

Mulher é Presa Por Tráfico de Drogas no Bairro Cavalhada

 
















Que em polost no bairro canalhada estes policiais foi abordado por um morador que não quis se identificar se dizendo que no interior da fãs te lanches localizada na cavalhada,havia movimentação de trafico de droga,permitida a entrada dos PMs e localizada dentro do estabelecimento todo material aprendido ,trata se da Sra L. D. E.L,com ela:(07)buchas de cocaína, (1)bucha grande de cocaina (2)cheques do Banrisul um deles valor $1051.19 (2)niqueleira (1)cigarro de maconha (1)rolo plástico transparente (2)facas, (1)crv  (1) cnh em nome de C. P.D.S (5)celulares várias marcas (3)cartão de memoria (1)calculadora (1)balança de precisao $1009.30 entre cédulas e moedas




 Fonte: Ação Preventiva







BRIGADA MILITAR PRENDE ASSALTANTES EM GARIBALDI

 
















Quinta, 15 Outubro 2015 18:58 Através de uma denúncia anônima a Brigada Militar de Garibaldi prendeu na tarde desta quinta-feira (15), dois homens suspeitos de praticar um assalto em uma loja de roupas no bairro Santa Terezinha. Na fuga, eles utilizaram um veículo Vectra prata, placas de Bento Gonçalves. O condutor teria perdido o controle da direção do carro, colidindo contra um portão de uma residência localizada na rua João Côvolo, bairro Vale Verde. A prisão dos assaltantes aconteceu no acesso norte quando um outro telefonema para o 190 indicou a posição deles. Segundo informações obtidas pela Brigada Militar de Garibaldi eles seriam de Pinto Bandeira. Uma espingarda foi localizada pela BM. Uma quantia em dinheiro teria sido levada do estabelecimento.






















Fonte: Rádio Estação 

25º BPM- BM de São Leopoldo realizou prisão por posse irregular de arma de fogo














Na noite desta quinta-feira (15/10), na rua Pontes de Miranda, bairro Feitoria, uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (POE) da Brigada Militar de São Leopoldo, prendeu J.C.F de 32 anos.
Em continuidade a operação de policiamento no bairro feitoria, outra guarnição do POE abordou um estabelecimento “bar” e ao revistar o indivíduo de 32anos, sócio proprietário, foi localizado em sua cintura um revólver cal.32, municiado com 6 cartuchos intactos, e mais 4 cartuchos do mesmo calibre no bolso. Foi dada voz de prisão ao mesmo e conduzido ao DPPA.
Em consulta a numeração da arma, verificou-se que a mesma encontrava-se em ocorrência de furto


Fonte: Ação Preventiva

25º BPM- BM de São Leopoldo realizou apreensão de adolescente por receptação














Na noite desta quinta-feira (15/10), na rua Cingapura, bairro Feitoria, uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (POE) da Brigada Militar de São Leopoldo, realizou apreensão de um adolescente de 17 anos.
A guarnição realizava operação de policiamento no bairro Feitoria quando abordou o veículo VW/GOL de cor cinza, e ao consultar no Sistema de Consultas Integradas verificou que o automóvel encontrava-se em ocorrência de roubo (fato ocorrido dia 11/10 na cidade de Gravataí). O condutor do veículo adolescente de 17 anos foi conduzido a delegacia de policia para o presente registro. Dentro do veículo foi apreendida uma balança de precisão, ao ser questionado sobre o objeto, o menor disse que usa a balança para pesar drogas. O automóvel foi recolhido ao depósito Timm 2001, e o adolescente infrator que possui antecedentes por crimes como tráfico, receptação, roubo a pedestre, furto descuido e posse de entorpecentes, foi entregue ao responsável legal.


Fonte: Ação Preventiva

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Preso em Cachoeirinha Foragido da Justiça

 











Na tarde desta sexta-feira, na Rua Tom Jobim, Cachoeirinha, Policiais do 26º BPM efetuam a prisão de foragido da justiça.Durante monitoramento agentes da inteligência do 26º BPM monitoravam individuo foragido da justiça sendo o mesmo avistado foi solicitado uma guarnição de serviço que abordou A.D.M.G. de 29 anos, foragido do sistema prisional onde estava preso por roubo a lotéricas. Diante ao fato foi dado a voz de prisão e encaminhado a DPPA de Gravataí para a lavratura do auto de prisão em flagrante. 

Fonte: Ação Preventiva

Adolescente é apreendido por Tráfico de Entorpecente em Porto Alegre


















Na tarde de hoje (16), na Rua Manoel Marques, bairro Mário Quintana, uma guarnição do 20º BPM em patrulhamento de rotina abordou e apreendeu o menor de idade W.S.L., com antecedentes criminais, com ele foi encontrado 07 buchinhas de maconha, 02 petecas de cocaína, 06 pedrinhas de crack e a quantia de R$ 92,00 (noventa e dois reais em espécie). Ocorrência encaminhada ao DECA.


Fonte: Ação Preventiva

Jovem é Flagrado com Veículo Clonado na São Geraldo em Gravatai



















Nesta quinta-feira (15/10), às 23h50min., na Avenida Brasil, Bairro São Geraldo, durante atendimento de ocorrência de ameaça no trânsito, Policiais Militares do POE do 17ºBPM prenderam um jovem de 19 anos, com antecedentes criminais por dirigir sem ser habilitado, onde ao consultar o veículo Gol de cor branca, que o jovem conduzia, os Policiais constataram que veículo estava com placas clonadas e que havia sido furtado no último dia 29 de abril, em frente à Pirelli em Gravataí. O indivíduo foi encaminhado à DPPA em Gravataí, autuado em flagrante pelo crime de receptação e liberado após pagamento de fiança.
















Fonte: Ação Preventiva

ADOLESCENTES SÃO APREENDIDOS POR TRÁFICO DE DROGAS EM VIAMÃO


     Na Quinta-feira (15/10), às 14h56min, na Rua J, Bairro Pro Morar em Viamão, o 18 BPM através de uma equipe do setor de Inteligência, durante monitoramento, abordou e apreendeu M.A.D.S., 15 anos, com antecedentes criminais por porte ilegal de arma e tráfico de entorpecentes (3x), que trazia consigo 21 pedras de crack e 06 trouxinhas de maconha, e R$ 230,00; e M.S.F., 14 anos.
      Diante dos fatos, com o apoio da Companhia de Operações Especiais (COE), os adolescentes foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Viamão, para registro de ocorrência.


Fonte: Ação Preventiva

JOVEM É PRESO POR PORTE ILEGAL DE ARMA EM VIAMÃO


    









Na Quinta-feira (15/10), às 22h20min, na Rua Porto Alegre, Bairro Cohab em Viamão, o 18º BPM através da Companhia de Operações Especiais (COE), abordou e prendeu D.D.D.Q., 18 anos, com antecedentes criminais por tráfico de entorpecentes (3x), receptação e porte ilegal de arma, que estava de posse de uma pistola, calibre.9mm, e dois carregadores municiados com 23 cartuchos intactos do mesmo calibre; e S.M.I., 18 anos, com antecedentes criminais por tráfico de entorpecentes (5x) e receptação.
     Diante dos fatos, o material foi apreendido e dada voz de prisão aos indivíduos, sendo conduzidos à DPPA de Viamão, para a lavratura do flagrante para D.D.D.Q. por Tráfico de Entorpecentes, e efetuado o registro para S.M.I. que foi qualificado como suspeito. 



Fonte: Ação Preventiva

Apreensão de Simulacro em Cachoeirinha



 Imagem

 Em 16 de Outubro de 2015, às 19h40min a guarnição do POE durante patrulhamento na Av: Marechal Rondon, N °800 Abordaram a moto placa IRU2329 Honda cb300 de cor vermelha da Cidade de Porto Alegre, conduzida por J. G. P. 30anos, com antecedentes por crimes contra a fauna e apropriação indébita, e na carona S. S. DE O. 19anos, sem antecedentes estava portando uma pistola de cor preta de ar sofft, dado voz de prisão encaminhada a 2°DP para registro.
Imagem


  






Fonte: Ação Preventiva