sábado, 10 de outubro de 2015

Homem preso em Canoas Porte Ilegal de arma de Fogo

 
















Após os Pms de Canoas irem abastecer a viatura na Av boqueirão,desconfiou do indivíduo efetuou a abordagem.onde o mesmo portava um revólver calibre. 38 Um rastreador veicular.o veiculo foi recolhido ao guincho.




ROUBO DE VEÍCULO E ARMA DE FOGO DE POLICIAL CIVIL – Canoas

(CPM/15ºBPM) Em 10Out15, na rua Manacás, 618, Bairro Estância Velha, a policial civil  foi vítima de roubo de veículo, onde foi roubado o Chevrolet prisma placas IWH6608, e juntamente com o veículo foram levados uma pistola .40 e um revolver 38. A policial não conseguiu dar características dos indivíduos devido estar no segundo andar da residência no momento do roubo. Em verificação no sistema foi constatado que a policial possui em seu nome o revolver 38 


Fonte: Ação Preventiva

PRF Flagra Motociclista a 156km/h na Manhã deste Sábado, BR 116, em Pelotas

 
















Um motociclista trafegando a 156km/h em um dia de muita chuva na pista. No local, a velocidade máxima permitida é de 80km/h. O flagrante aconteceu quando PRFs operavam o radar visando coibir o excesso de velocidade,  em especial por razão das fortes chuvas que assolam o estado. O condutor da moto, após ver o radar em operação, ainda tentou andar em zigue-zague, fazendo uma manobra arriscada e colocando outros usuários da rodovia em risco, para tentar não ter a imagem registrada pelo equipamento. Após o flagrante, uma viatura que estava 5km a frente do local foi acionada, porém o homem saiu da rodovia antes que cruzasse com os policiais. O motociclista foi autuado pela prática de manobra perigosa e pelo excesso de velocidade e responderá a processo para suspensão do direito de dirigir por transitar com velocidade superior a 50% do limite da via

Fonte: Ação Preventiva

UPA da Lomba do Pinheiro reabre após tiroteio na noite passada

Um homem morreu e outro ficou ferido no final da noite desta sexta-feira

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Lomba do Pinheiro, na zona Leste de Porto Alegre, reabriu por volta das 10h deste sábado (10), após tiroteio registrado na noite passada na rua Benedito Lopes Brandão, que resultou na morte de uma pessoa e levou ao fechamento da UPA. Em função disso, a direção da UPA decidiu suspender os atendimentos temporariamente.
Conforme a Brigada Militar, dois jovens estavam em um bar próximo à UPA, quando uma terceira pessoa chegou disparando. Eles foram encaminhados ao pronto-socorro, onde Jorge Ubirajara Epifânio Bastos, de 24 anos, já chegou sem vida. O outro rapaz foi baleado na perna e encaminhado ao Hospital Cristo Redentor.


Rádio guaiba

Idoso é preso depois de matar esposa de 89 anos em Caxias do Sul

Vítima identificada como Adelia Dapont Comerlato foi morta pelo marido de 86 anos

Um idoso de 86 anos matou a facadas a esposa de 89 anos na manhã desta sábado, no bairro Rio Branco, em Caxias do Sul, na Serra. A vítima identificada como Adelia Dapont Comerlato, foi atingida por diversos golpes de faca. O crime ocorreu na casa do casal.
Conforme a Brigada Militar, Arlindo Comerlato foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Polícia. As causas do homicídio ainda são desconhecidas. Moradores relataram a polícia que o casal de idosos vinha discutindo nos últimos dias. Além disso,  Comerlato já teria ameaçado a esposa de mort


Fonte: Rádio Guaiba

SEQUESTRO E CÁRCERE PRIVADO EM BALNEÁRIO PINHAL

















 Em 09 de Outubro de 2015, ás 18h00min, na Rua José Serafim Sedato, no466, bairro Pinhal Sul, o acusado, V. D. A. V, (com antecedentes por Maria da Penha e ameaça), o qual foi posto em liberdade dia 29 SET15, em surto chegou armado de revólver, na residência de sua ex companheira, a qual estava com as duas filhas gêmeas do casal, com idade de 04 anos, e ameaçou matar todos e posterior se matar. A ex esposa conseguiu sair da residencial e acionou a BM, onde a Brigada Militar chegou ao local, composta de 03 viaturas começou a negociação para que o mesmo se entregasse. O GATE compareceu composto com 03 viaturas, sendo que as 02:00hs o acusado se entregou e as crianças foram libertadas, sem lesões e passam bem. Foi apreendido o revólver cal. 38 com seis munições intactas, numeração raspada, o qual estava em posse do mesmo.


















Fonte: Ação Preventiva

Suspeito de matar casal em motel se entrega à polícia em Candelária

O suspeito de ter matado a tiros a mulher e o suposto amante dela no quarto de um motel, em Candelária, no Vale do Rio Pardo, se entregou no início da noite de quinta-feira. O homem de 35 anos admitiu ser o autor dos disparos contra Tatiane de Oliveira Cortês, 29, e Juliano Ederson Rodrigues Tavares, 26. Ele foi identificado na terça-feira e teve pedido de prisão preventiva emitido no mesmo dia.


De acordo com o delegado Rodrigo Marquardt, que investiga o caso, o companheiro de Tatiane teria recebido uma denúncia de que ela teria um amante e de que ambos estariam no motel onde ocorreu o crime. “Testemunhas alegaram que ele chegou a conferir outros quartos até encontrar as vítimas”, relatou o delegado.

Durante o depoimento, o homem ainda afirmou que chegou a entrar em luta corporal com Juliano antes de efetuar os disparos. Inclusive, disse que acertou sua companheira acidentalmente. Após o crime, que ocorreu no dia 6 de outubro, o suspeito fugiu de carro. Ele foi levado para no Presídio Estadual de Candelária e deve ser indiciado por homicídio qualificado.




Fonte: Correio Povo


Nível do Guaíba sobe e alerta para risco de inundações em Porto Alegre

Chuva constante e cheias de rios do interior podem atingir as ilhas.
Guaíba atingiu 2,43 metros, e há tendência de elevação nas próximas horas.

 

 












Com a chuva constante dos últimos dias, o nível do Guaíba, em Porto Alegre, subiu e autoridades reforçam o alerta para riscos de inundações nas ilhas da capital, como já previsto na sexta-feira (10). Na manhã deste sábado (10), há registro de alguns alagamentos, mas ainda não há desabrigados ou desalojados.
O nível do Guaíba alcançou 2,43 metros, com tendência de elevação nas próximas horas. Durante a madrugada, as águas subiram sem parar. A situação estabilizou perto das 4h, no entanto, rios do interior do estado, como Jacuí e Taquari, que desembocam no Guaíba, apresentam cheia. A maior vazão deve ocorrer nas próximas 72 a 96 horas.
O volume de precipitação na capital está mais fraco neste sábado (10), mas permanente. Além disso, o vento se intensificou, com rajadas que podem atingir de 50 a 70 km/h. Segundo o Sistema Metroclima, da Prefeitura de Porto Alegre, o vento será agravante para a elevação do nível do Guaíba ,devido ao efeito de represamento das águas na parte Norte da Lagoa dos Patos
Desde o início do mês foram, 137,6 mm de água acumulados em Porto Alegre. A média histórica de chuva para outubro de 114,3 mm já foi atingida e, em alguns pontos da cidade, superada.
Para o interior do estado, a Defesa Civil mantém o alerta de chuvas intensas para os próximos dias para todo o Estado. Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), existe o risco de alagamentos, deslizamentos de encostas, queda de galhos de árvores, incidência de descargas elétricas e queda granizo para os próximos dias.

 Fonte: G1

 

 

BRIGADA MILITAR - 3º BPM NOVO HAMBURGO - PRISÃO DE PROCURADO DA JUSTIÇA NO CENTRO


 












 Na manhã de sábado (1O/1O), na Rua Primeiro de Março, bairro Centro em Novo Hamburgo, uma guarnição do Policiamento Comunitário prendeu um procurado da justiça. Durante a operação, a viatura foi despachada para averiguação de indivíduos suspeitos na via, tendo sido abordado L.S., 28 anos, que após consulta ao banco de dados de informações policiais constatou-se que possuía expedido em seu desfavor um mandado de prisão da 1a Vara Criminal da Comarca de Montenegro, com validade até 13/5/2O31. Ante ao exposto os policiais deram voz de prisão e encaminharam o homem até a Delegacia para registro do fato. Leandro dos Santos, com antecedentes policiais por roubo e tráfico.

Fonte: Ação Preventiva

Padrasto é preso em flagrante por tentativa de estupro contra menina de 14 anos


Um homem, de iniciais A.S.B., foi preso em flagrante na madrugada deste sábado, 10, em São Sepé, após cometer uma tentativa de estupro contra uma menina de 14 anos. O caso aconteceu por volta da 0h15min.
Os vizinhos da família que mora no centro da cidade, chamaram a Brigada Militar. A BM se deslocou até a residência informada para atendimento da ocorrência. A menina foi levada encaminhada à Polícia Civil e disse que sofria abusos desde os seis anos de idade.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado ao Presídio Estadual de São Sepé.


Fonte: O Sepeense

DOIS ROUBO A TRANSPORTE COLETIVO – CAXIAS DO SUL

Dois Roubo de Transporte aconteceram, ontem em Caxias Do Sul o primeiro  ás 19h54min, na Avenida Benjamin Custódio de Oliveira no Bairro Desvio Rizzo, a Operadora de Sistema da VISATE, informou que dois indivíduos com uma faca anunciaram o roubo levando um celular e R$ 150,00 reais do caixa do coletivo. o segundo aconteceu  ás 23h00min, na Rua Sinimbu com a Treze de Maio, a Operadora de Sistemas informou que um indivíduo armado com um a faca, anunciou o roubo levando do caixa do coletivo a quantia de R$ 100,00 reais


Fonte: Ação Preventiva

ROUBO A RESIDÊNCIA – CAXIAS DO SUL


Às 18h44min, na Rua Padre Antonio Faustino Bairro Nossa Senhora da Saúde, três indivíduos chegaram ao local armados de revolver, anunciaram o roubo levando um veículo HONDA CIVIC CINZA 2012 ITD-1433, uma pistola TAURUS 380 KHS57387, 50 munições, uma TV Samsung 42 polegadas, um Notebook HP, um tablet Samsung, uma câmera fotográfica Kenon T31 e carteiras com documento pessoais.


Fonte: Ação Preventiva

Mãe e filha são feitas reféns durante quase três horas de assalto em São Sepé

Pelo menos três homens podem estar envolvidos em um assalto realizado em uma casa no centro de São Sepé na noite da última sexta-feira, 9. O fato ocorreu na rua Capitão Emídio Jaime de Figueiredo e a ação dos bandidos teria começado por volta das 20h.
Segundo a Brigada Militar, a mulher teria sido surpreendida com a chegada de dois homens. Eles estariam com o rosto coberto. Já dentro da casa, mãe e filha teriam sido levadas para um dos banheiros da casa enquanto a dupla revirava o local. Joias, armas, bebidas e dinheiro forma roubados.
Ainda de acordo com o registro da polícia, os dois homens usavam um rádio transmissor de comunicação, provavelmente com um terceiro elemento na área externa. O roubo só terminou por volta da 23h. As vítimas conseguiram sair do local quando o proprietário do imóvel chegava em casa.
A Polícia Civil investiga o caso e deve utilizar imagens de câmeras de monitoramento das proximidades para buscar pistas sobre o caso.



Fonte: Sepeense

ROUBO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL – CAXIAS DO SUL


Às 18h11min, na frente do Hospital Geral no Estacionamento Rotativo, a vitima informou que um elemento armado de revolver chegou no local anunciou o roubo, sendo levado R$ 638,00 reais em dinheiro.O homem fugiu.


Fonte: Ação Preventiva

DISPARO DE ARMA DE FOGO COM LESÃO – CAXIAS DO SUL

 Na Av Salgado Filho, São Leopoldo,a Brigada Militar  foi comunicado sobre disparos de arma de fogo, que segundo testemunha três homens em um veículo VW Santana cor branca teriam efetuados disparos contra outro veículo um veículo GM Corsa de cor verde.
Restou lesionado no braço o ocupante do Corsa D. P. P. 19 anos (com antecedentes por receptação) com um disparo de arma fogo no braço, foi socorrido por familiares ao postão.
O Santana foi abordado nas proximidades identificado o condutor como M. R. M. 25 anos (possui antecedentes por lesão corporal de transito, dirigir sem habilitação), não foi encontrado arma de fogo, foi conduzido a DP onde foi feito registro e liberado.

Fonte: Ação Preventiva

ACIDENTE ENTRE CARRO E CAMINHÃO EM MONTENEGRO


Aconteceu nesta noite de sexta feira na RS 240 bem próximo a entrada de Capela de Santana , acidente entre carro e caminhão onde deixou quatros pessoas feridas. O carro Kadett com Placas de São Leopoldo bateu de frente em um caminhão, as quatro pessoas que estavam dentro do carro ficaram feridas, sendo duas crianças, o motorista ficou preso nas ferragens. O corpo de bombeiros e Samu fizeram o atendimento no local, todas as vitimas foram encaminhadas para o hospital Montenegro. Não foi repassado nomes nem estado de saúde das vitimas, o condutor do Kadett que ficou preso nas ferragens estava com as pernas machucadas mas estava consciente. O condutor do caminhão não se feriu.


Fonte:Rádio Montenegro

Colisão frontal na RS 569 causa morte em Palmeira das Missões















Uma colisão frontal envolvendo o Ford Focus placas IPY 7769 de Palmeira das Missões e o Honda Civic placas EBI 9484 de Nonoai causou o óbito de Cinthia Medeiros Lagomarsino.
No Honda Civic haviam duas pessoas que não tiveram os nomes confirmados mas que não correm risco de morte.
O Focus trafegava no sentido Novo Barreiro/Palmeira das Missões, quando por motivos ainda não apurados colidiram frontalmente.
Com a violência do impacto o motor do Civic foi parar na outra margem da rodovia.
Cínthia estava consciente no momento do atendimento e falava com as equipes de socorro.Mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito enquanto era atendida na emergência do HC de Palmeira das Missões.





















Fonte: Ação Preventiva

Falso Policial é preso em Cidreira



















Na tarde da última quinta-feira, Policiais Civis da Delegacia de Polícia de Cidreira prenderam cautelarmente J.A.L.F apontado pela vítima como autor de roubo a estabelecimento comercial. O homem que se apresentava como 'Delegado Farias' ou como "Policial Farias' se valia de CARGO FALSO para solicitar e/ou subtrair dinheiro de vítimas desavisadas .
A delegada titular Ana Luiza M. Tarouco destacou que a Polícia Civil de Cidreira NÃO solicita dinheiro de comerciantes para nenhum fim, muito menos através de 'um simples pedido no balcão'.
Apontou, ainda, que na eventualidade de pessoas se apresentarem como policiais é necessária a apresentação de carteira funcional que comprove tal qualidade.
A Delegada apontou que é possível que existam mais vítimas do falso 'Delegado Farias', pedindo que vítimas do golpe aplicado por ele compareçam na Delegacia de Polícia para esclarecimentos.


 
















Fonte: Ação Preventiva

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

BM garante circulação de coletivos na Vila Jardim













Representantes da Secretaria de Segurança pública e da Brigada Militar se reuniram nesta sexta-feira (9), com a direção da Viação Alto Petrópolis (Vap), para tratar da segurança nos coletivos que atendem a Vila Jardim.
Os órgãos fizeram um balanço sobre a ação da BM no local e o impacto nos serviços para a população, após a queima de um ônibus ontem à noite.
“Os brigadianos estão na Vila Jardim durante todo dia fazendo patrulhamento e garantindo a circulação do transporte público na região. Entretanto, atear fogo em ônibus é crime, e causa transtornos na vida das pessoas da comunidade, o autor que comete este dano ao patrimônio deve ser responsabilizado”, disse o Comandante do Policiamento da Capital, tenente-coronel Mario Ikeda.
Na reunião o diretor da Vap, Antônio Augusto Geraldes, reforçou a importância da comunicação dos órgãos da segurança com as empresas de transportes públicos, antecipando as informações de operações em locais de maior conflito para os administradores das linhas.
A Brigada Militar participa mensalmente das reuniões com os dirigentes dos transportes coletivos da Capital, onde são abordados assuntos referentes aos crimes nos ônibus. Durante as reuniões, os Batalhões criaram grupos de Whats App para que ocorra uma troca de informação mais rápida com a polícia. O CPC também integra o Conselho Municipal de Transportes Urbanos (Comtu), que trata dos assuntos relativos ao transporte público de Porto Alegre (ônibus, táxis, lotação e transporte escolar).


Fonte: Ação Preventiva

Foragido é recapturado em Canguçu













 Policiais da Delegacia de Polícia Civil de Canguçu na tarde desta sexta-feira (9), no 3º distrito de Canguçu, localidade de Boa Vista, recapturaram o foragido J.C.M de 32 anos , que fugiu da PERG de Rio grande no dia 04 de julho de 2015. No momento da abordagem J.C.M estava em posse de um revólver calibre .38, municiado, em revista ao foragido foram localizadas mais cinco munições de mesmo calibre. No pátio da residência foi localizada uma motocicleta Honda Twister, a qual, após consultas aos sistemas informatizados, foi revelada como Roubada na cidade de Pelotas, no dia 24 de setembro, no bairro Três Vendas. Na residência também foram localizados pertences de uma vítima de Roubo a Estabelecimento Comercial com Lesões, ocorrido no mesmo município, no dia 05 de outubro de 2015. J.C.M, após os tramites legais, será conduzido ao Presídio Estadual de Canguçu.

Fonte: Ação Preventiva

Três pessoas são presas com 400 comprimidos de ecstasy em Sapucaia

 











 Policiais civis da 3ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (3ªDIN/DENARC) prenderam em flagrante, na noite dessa quinta-feira (08/10), três homens pelo crime de tráfico de drogas sintéticas. A ação ocorreu em Sapucaia do Sul, quando foram apreendidos 400 comprimidos da droga.
Segundo o Delegado Rafael Pereira, os policiais receberam a informação de que haveria uma grande entrega de drogas naquela cidade, em um posto de combustíveis localizado perto do zoológico local. A droga estava escondida em um compartimento secreto no veículo. “Dentre os investigados, um deles possuía vastos antecedentes por delitos de tráfico”, concluiu o delegado Pereira. Após os procedimentos de praxe, os presos serão encaminhados ao Presídio Central.


Fonte: Ação Preventiva

Polícia Civil apreende caminhões clonados e com suspeitas de adulteração

 













Nesta sexta-feira (09/10), policiais civis da 2ª Delegacia de Polícia de Canoas apreenderam um caminhão clonado em Balneário Quintão. Segundo a delegada Marina Goltz, há cerca de quatro meses um homem procurou a delegacia relatando ter sido vítima de estelionato no bairro Niterói em Canoas, tendo em vista que havia alugado uma retroescavadeira e um caminhão para dois homens, os quais desapareceram sem devolver os veículos alugados. Durante as investigações, os policiais receberam a informação de que os veículos estavam em uma madeireira com sedes no bairro Estância Velha, em Canoas, e em Balneário Quintão.

Em uma ação simultânea nas duas cidades ocorrida hoje, os policiais recuperaram a retroescavadeira e apreenderam um caminhão Mercedes Benz 608 clonado, três caminhões com suspeita de adulteração, uma caminhonete Kia Sportage também com suspeita de adulteração, uma empilhadeira e um trator com carregadeira sem documentação e identificação. Na sede da madeireira em Balneário Quintão, também foi localizado um revólver calibre.38, o qual estava sendo portado por uma mulher, funcionária do estabelecimento.
Na ação, foram presos um homem de 40 anos e uma mulher de 37 anos. Conforme a delegada Marina, a mulher foi liberada após o pagamento de fiança. O homem, após os procedimentos legais, foi encaminhado ao sistema prisional.

















Fonte: Ação Preventiva

Brigada Militar Prede Dois Homens Receptação em Sapucaia do Sul

 
















No dia 06/10/2015 aproximadamente às 04hs10min, Policiais Militares do 33° BPM, realizaram a Prisão em flagrante delito  na RS118 km04 Bairro Walderez, de C.N.S.S de 28 anos com antecedentes criminais por RECEPTAÇÃO  OUTROS CRIMES, FATO EM TESE ATÍPICO, ROUBO A PEDESTRE - PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, e J.S.O de 25 anos com antecedentes criminais por furto , FATO EM TESE ATÍPICO, RECEPTAÇÃO DE VEÍCULO, FURTO QUALIFICADO, OUTROS CRIMES - ABATE ILEGAL DE GADO, AMEAÇA.
Os presos tripulavam o veículo fiat/palio fire de cor prata, no interior do carro foi encontrado uma vaca da raça Holandesa abatida e um terreiro vivo, juntamente com os animais foi encontrado 02 facas, 01 chaira, 01 celular.



Fonte: Ação Preventiva

Dois Individuos São Presos Tráfico de Drogas em Sapucaia do Sul














Prisão porte ilegal de arma de fogo, entorpecente tráfico e colete balístico.
Em 08/10/2015 as 19:40 PMs do 33º BPM/ Sapucaia do Sul efetuaram a prisão na Rua Pireli Sul, Bairro São Jorge de M.L.S.O de 35 anos e F.O.R de 24 anos. Com eles foi encontrado 01 colete balístico, 01 revólver Cal.38, 01 balança de precisão, 01 tijolo de maconha de 400 gramas, 15 munições Cal.38 intactas, 16 tabletes de maconha totalizando 36,3 gramas, 67 pedras de crack e R$283,00.


















Fonte: Ação Preventiva

Brigada Militar de Sapucaia do Sul prende em flagrante dupla por porte ilegal de arma de fogo, entorpecente















 Brigada Militar de Sapucaia do Sul prende em flagrante dupla por porte ilegal de arma de fogo, entorpecente tráfico, que utilizava um rádio HT (portátil) para monitorar a rede de rádio da BM.
Em 09/10/2015 as 03h30min, Policiais Militares do 33º BPM, receberam informações que na Rua Clara Nunes, Bairro Santa Luzia havia um local sendo utilizado como ponto de tráfico de drogas.
Ao chegarem no local os Policiais Militares realizaram a prisão de M.W.R de 24 anos, com antecedentes criminais por ENTORPECENTE TRÁFICO, AMEAÇA e J.I.M.P de 19 anos, como antecedentes criminais por ROUBO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL, ENTORPECENTE POSSE.
Com a dupla foi encontrado 01 rádio HT, 01 revólver Cal.38, 04 munições Cal.38 intactas, 01 pistola 57 taurus Cal.7,65, 03 munições Cal. 7,65, 38 pedras de crack, 37 tabletes de maconha e R$ 70,00 reais em dinheiro fracionado.
Foi dada voz de prisão em flagrante delito por PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO e ENTORPECENTE TRÁFICO, ambos foram encaminhados a DPPA/Canoas para lavratura da ocorrência.

















Fonte: Ação Preventiva

Vídeo - Ônibus é Incendiado na Zona Norte de Porto Alegre

Vídeo - Ônibus é Incendiado na Zona Norte de Porto Alegre

Patres Apreensão de Material Arma de Calibre Restrito Drogas Munições em Porto Alegre


 











Ocorrência de apreensão de material arma de calibre restrito Drogas Munições FRAÇÃO PATRES. Viatura Durante o patrulhamento na Avenida Dos Prazeres, por informações de populares que haviam dito que corria o boato no local que elementos que haviam participado do crime de incêndio ao transporte coletivo na noite anterior e que se encontravam armados com armamento pesado, haviam escondidos estas armas e drogas em outros locais inclusive em casebre na vila Cefer 2, que a equipe da viatura juntamente com o apoio das demais equipes de PATRES, deslocaram para averiguação sendo que num casebre na Cefer durante as buscas foram encontrados os materiais relacionados abaixo, tudo conduzido para 3 DPPA . Apreensão Munições Calibre 12 apreendido 13 Calibre 20 apreendido 01 Calibre 36 apreendido 02 Calibre 40 apreendido 01 Calibre 9 mm apreendido 23 Calibre 32 auto apreendido 19 Calibre 5.56X45 apreendido 80 3 carregadores de fuzil 5.56X45 de fuzil Ruger M14 Drogas e afins 3 balanças para pesagem de drogas Certa quantidade de drogas tipo Crack Maconha Cocaína Ainda sem pesagem Ampolas de lança perfume 67 Uma farda BM modelo 4 operacional Um par de placas veicular IVN 8401 7 cadernos de anotações do tráfico Uma caixa de sacolas plásticas para embalar a droga 1 tesoura com restigio de entorpecentes Um rolo de insufilme para embalar droga Preso: não ha Data-hora: dia 09/10/2015 aproximadamente as 17 hs 20 min Local: Rua 5, número 435 Cefer 2 Dados complementares: BA 9477564 oc polícia civil ainda sem numero

















 Fonte: Ação Preventiva

BOE Prede Dois Homem com carro Roubado em Porto Alegre














BOE Após avistar um carro C3 preto rua Fernando Souto da Silva, em atitude suspeito, foram abordados sendo feita verificação veicular e confirmado que as placas do veículo são(veiculo roubado em 29/09). Presos R. P.d. S e L. A. P.G  Rua Fernando Souto da Silva 

 


















Fonte: Ação Preventiva

1º BPM APREENDE ADOLESCENTE COM DROGAS NA COHAB, BAIRRO VILA NOVA



 

















Na madrugada desta sexta-feira (09.10) na Rua Ênio Avelino da Rocha, Policiais Militares do "Batalhão de Ferro" encontraram um adolescente, de 17 anos, com 45 tijolinhos de maconha e 28 buchas de cocaína. Ele tem passagem pela polícia por receptação, posse e tráfico de drogas. Deca
A ocorrência foi encaminhada por integrantes da COMPANHIA MOTORIZADA do 1º BPM.



Fonte: Ação Preventiva

PRISÃO POR TRÁFICO DE ENTORPECENTES EM PORTO ALEGRE


 













Em 08 de Outubro de 2015 a guarnição, durante patrulhamento de rotina pela Rua Oito, Aceso A-Lomba do Pinheiro, deparou-se com um indivíduo em atitude suspeita, este ao avistar a guarnição correu para uma residência, local até onde foi acompanhado e abordado E. C. P., de 30 anos, com antecedentes por roubo a pedestre, roubo a motorista de taxi, outros crimes contra o patrimônio e testemunha de homicídio, morador da Rua Acássia-Lomba do Pinheiro, com o mesmo durante revista pessoal foi localizado R$ 98,00, um telefone celular e 24 pedrinhas de crack. Na residência, já se encontrava F. de L. P., de 22 anos, com antecedentes por entorpecente tráfico e lesão corporal, moradora da Rua Barcelona nº 42, com esta durante revista foi localizado R$ 428,55, um telefone celular, 24 tijolinhos de maconha e 33 buchinhas de cocaína. Diante dos fatos ambos foram encaminhados a 2ªDPPA.

Fonte: Ação Preventiva

APREENSÃO DE MENOR/CUMPRIMENTO DE MANDADO


Em 081843 de Outubro de 2015 a guarnição da Vtr 9457, durante patrulha pela Rua Paulino Azurenha nº 789, abordou o menor T. P. R., de 17 anos, com antecedentes por entorpecente tráfico, lesão corporal, perturbação do sossego alheio e porte ilegal de arma de fogo de Cal. restrito, morador da Av. Jacui s/n, Bairro Cristal. Durante a identificação foi constatado que em seu desfavor possui um mandado de apreensão, expedido pelo Juizado da Infância e Juventude de Porto Alegre. Diante deste fato o mesmo foi conduzido ao DECA




Fonte: Ação Preventiva

Brigada Militar de Esteio efetua prisão por furto de Residência



 














No dia 09 de Outubro (sexta - feira), por volta das 14h30min, na área Central em Esteio, Policiais Militares do 34° BPM efetuaram a prisão de A.M.O. de 19 anos, por furto qualificado, o mesmo possui diversos antecedentes por furto e roubo. O mesmo foi preso após ser abordado com um produto proveniente de um furto em uma residência. O individuo foi encaminhado a Delegacia de Polícia de Esteio.
No dia 09 de Outubro (sexta - feira), por volta das 14h30min, na área Central em Esteio, Policiais Militares do 34° BPM efetuaram a prisão de A.M.O. de 19 anos, por furto qualificado, o mesmo possui diversos antecedentes por furto e roubo. O mesmo foi preso após ser abordado com um produto proveniente de um furto em uma residência. O individuo foi encaminhado a Delegacia de Polícia de Esteio.



Fonte: Ação Preventiva

Jovens flagrados armados e com moto baixada na Cohab B em Gravatai











 Nesta quinta-feira (08/10), ás 20hs, na Rua Presidente Kennedy, no Bairro Cohab B, em Gravataí, Policiais Militares do POE do 17º BPM, prenderam dois jovens de 19 e 20 anos, com antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo, que foram flagrados trafegando com uma motocicleta Honda CG 125 de cor preta, com placa adulterada e baixada pelo sistema. Durante revista pessoal foi localizado na cintura de um dos jovens um revolver calibre 32. Os criminosos foram encaminhados à DPPA em Gravataí.



















Fonte: Ação Preventiva

Homem é preso com com Dois pé de Maconha e Tanques de Motos em Taquara

 


















A guarnição fez a abordagem em M. R. S. S, vulgo "Ladaia" com ele foi encontrado um cigarro de maconha. A guarnição tinha conhecimento que Ladaia estava morando em um sítio e fomos até o local. Chegando lá, o proprietário,  concedeu autorização para fazer uma averiguação na residência. Foi localizado dois pés de maconha, um chassis da uma motocicleta, quatro tanques, carenagens de diversas motos. Os indivíduos foram conduzidos a DPPA onde foi lavrado flagrante a Ladaia por tráfico de drogas 
















 Fonte: Ação Preventiva

Tentativa de Assalto no Centro de Porto Alegre acaba com um individuo preso e outros dois conseguiram fugir




















Uma tentativa de assalto resultou em troca de tiros no Centro de Porto Alegre na manhã desta sexta-feira. Conforme a Brigada Militar, por volta das 8h, três criminosos renderam funcionários que chegavam para trabalhar em uma loja de telefonia na Rua dos Andradas, 1501. Dois criminosos conseguiram escapar em um veículo Voyage, de cor escura. Houve troca de tiros, mas a dupla conseguiu escapar. Um terceiro criminoso subiu para o segundo andar da loja e tentou escapar da Brigada Militar pelo telhado. Ele acabou caindo dentro de um restaurante que fica no prédio ao lado, fazendo cinco reféns. Pouco depois, o bandido entregou-se à Brigada Militar.
Ninguém ficou detido durante a ação. Em razão da ocorrência policial, o trânsito foi bloqueado na rua dos Andradas, nas proximidades da rua Marechal Floriano, informou a Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC).


















Fonte: Ação Preventiva

Quadrilha rende vigias e funcionários e rouba dinheiro de cofre de banco em greve na Capital

Agência do HSBC do bairro Passo da Areia foi alvo de criminosos, nessa manhã

A Polícia Civil confirmou que uma quadrilha rendeu vigias e funcionários de uma agência do HSBC e levou uma quantia de dinheiro, ainda não revelada, do cofre do banco localizado na rua Roque Callage, no bairro Passo da Areia, na zona Norte de Porto Alegre. O ataque ocorreu depois das 9h30min e demorou cerca de duas horas. A unidade amanheceu fechada ao público, devido à greve dos bancários, mas parte dos funcionários seguia trabalhando em expediente interno.
Conforme o delegado Joel Wagner, da Delegacia de Roubos do Deic, cinco criminosos entraram por um acesso lateral à porta giratória do banco. Portanto pistolas e máscaras cirúrgicas, os criminosos renderam os seguranças e um grupo de cinco bancários. Pelo menos três revólveres foram roubados dos vigias. As vítimas foram levadas a um banheiro até o dinheiro do cofre ser extraído, detalhou o delegado. “Os funcionários saíram do banheiro rapidamente depois que os assaltantes levaram o dinheiro e deixaram a agência”, pontua. Ninguém ficou ferido.
Minutos após o roubo, o bando fugiu em um veículo, também não identificado. A possibilidade de os criminosos terem acessado o banco usando um cópia da chave é cogitada pela investigação.


Fonte: Rádio Guaiba

BRIGADA MILITAR DE CANOAS PRENDE INDIVÍDUO POR RECEPTAÇÃO

 











Na noite desta Quinta-feira (08/10/15), Policiais Militares do 15ºBPM, durante ações de abordagens, na Av. Florianópolis, Bairro Mathias Velho Canoas, efetuaram a prisão de G.C.D.B , 21 anos. Com ele foi apreendida uma motocicleta Honda Biz em ocorrência de furto. O indivíduo foi conduzido a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Canoas.


Fonte: Ação Preventiva

Homem que atirou em mãe e filho se entrega à polícia


Motorista de 34 anos e é foragido do sistema prisional

















O motorista suspeito de atirar em mãe filho em Novo Hamburgo, no Vale dos Sinos, se entregou à Polícia Civil na noite dessa quinta. Segundo o titular da Delegacia de Homicídios do município, delegado Enizaldo Plentz, o homem de 34 anos, conhecido como Cowboy, será ouvido no final do dia e encaminhado ao sistema prisional.

O homem tem uma condenação por homicídio e uma outra por tentativa de homícidio. Ele estava foragido da justiça e deve cumprir pelo menos 17 anos de pena. A polícia chegou até sua identificação por meio de imagens de câmeras de monitoramento que mostraram parte da placa do veículo.

De acordo com a polícia, o motorista bebia na tarde de 27 de setembro e, ao retornar para casa no bairro Santo Afonso, teria cruzado na BR 116 com a Mitsubishi onde estava Ana Cristina Nalovaiko, de 34 anos, e os filhos, de 9 e 12 anos. A mulher e a criança mais velha foram baleadas e ficaram gravemente feridas. O caçula não foi atingido.


Fonte: Correio Povo

Três São Presos Enquanto Assaltavam Lotérica em São Leopoldo





















Na madrugada desta sexta-feira (09/10), na rua Arnaldo Pereira da Silva, bairro Santos Dumont, uma guarnição da Brigada Militar de São Leopoldo, prendeu W.F.S.O e C.M.M ambos de 19 anos, e D.I de 24 anos.
A guarnição deslocou ate o local onde conforme denuncia via 190 um indivíduo estaria no interior da lotérica. Após o apoio de mais viaturas foi realizado o cerco policial e encontrado na rua atrás da lotérica, o veículo Monza vermelho, com dois indivíduos W.S.F.O e C.M.M.A. Com a chegada do proprietário da lotérica foi efetuada a prisão do indivíduo D.I que estava no interior da lotérica. Foi constatado danos no telhado por onde entrou o indivíduo, e conforme relato da proprietária, foi furtado cerca de 40 reais em moedas, que não foram encontradas, os presos informaram que um quarto individuo consegui fugir do local. Os indiciados foram conduzidos ao DPPA onde foram autuados em flagrante por tentativa de furto qualificado e o veículo apreendido.

 
















Fonte: Ação  Preventiva

Brigada Militar ocupa Vila Jardim após incêndio em ônibus

Efetivo vai permanecer na região durante o fim de semana

 

 












 Cerca de 120 policiais militares da Força Tática e do 1º BPM ocuparam na manhã desta sexta-feira a região do bairro Vila Jardim, em Porto Alegre, para abordar suspeitos e garantir a segurança da circulação de ônibus. A ação, coordenada pelo Comando de Policiamento da Capital (CPC) da Brigada Militar, foi desencadeada após um grupo de dez traficantes armados atearem fogo em um coletivo linha 429/Protásio-Iguatemi, na noite de quinta-feira, na avenida dos Prazeres. “O efetivo vai permanecer neste final de semana na área”, assegurou o comandante do CPC, coronel Mário Ikeda.
Segundo o oficial, o incêndio do ônibus não foi cometido pela comunidade, mas pelos traficantes que chegaram atirando antes de promoverem o atentado. Na avaliação do comandante do CPC, tratou-se de uma represália à ação da BM na tarde de quinta-feira. Em um beco distante do local onde o veículo foi queimado, as Patrulhas Especiais (Patres) do 1º Batalhão de Operações Especiais (1° BOE) prenderam três suspeitos, dois homens e uma mulher, com três pistolas, sendo duas de calibres 40 e uma 9mm, de uso restrito das forças policiais, mais de 40 cartuchos dessas armas e 229 tijolinhos de maconha, além de dinheiro. Na ação, segundo a policia, um confronto em que um suposto traficante morreu.
Na manhã desta sexta, motoristas e cobradores da linha 429/Protásio-Iguatemi temiam iniciar a circulação dos coletivos, o que aconteceu com a presença da BM na região. Já a linha T4 operou no começo com desvios no itinerário, regularizando depois o percurso.


Fonte: Rádio Guaiba

 

 

Presos suspeitos de envolvimento em quadrilha em Três Coroas

 






 
Policiais civis da Delegacia de Policia (DP) de Gramado, em ação conjunta com policiais das Delegacias de Policia de Três Coroas e Igrejinha, juntamente da Brigada Militar do Comando de Gramado, cumpriram dois madados de busca e apreensão e prenderam em flagrante três homens, um de 24 anos, um de 20 anos e um de 65 anos, na manhã dessa sexta-feira (09/10) em Três Coroas.  Os indivíduos são suspeitos de participar de uma quadrilha armada que realizava roubos a residências e estabelecimentos comerciais, tráfico de drogas e clonagem de veículos roubados na região das Hortênsias e Vale do Paranhana.
Durante as diligências de cumprimento dos mandados de busca e apreensão,  foram localizados aproximadamente treze quilos de maconha, meio quilo de cocaína, três espingardas e um veículo Hyundai HB20 roubado e com placas clonadas, além de diversas toucas “ninjas”, luvas e “miguelitos” (pregos soldados, utilizados para furar pneus de veículos em assaltos). Uma das armas encontradas foi objeto de roubo na cidade de Três Coroas na segunda feira do dia 05/010/2015, conforme informou o delegado de Três Coroas, Ivanir Luiz Moschen Caliari. O delegado também destacou que o veículo clonado encontrado foi o mesmo utilizado em tal assalto, onde os suspeitos teriam invadido a residência das vítimas. Segundo o delegado da Policia Civil de Gramado, Gustavo Celiberto Barcelos, há indício de prática pela organização criminosa na cidade.
A ação policial contou com 20 policiais civis, que utilizaram sete viaturas, e com 20 policiais militares, que também utilizaram sete viaturas. Após procedimentos de praxe, os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional gaúcho.














Fonte: Ação Preventiva

Quatro Homems Robam Residência e Agridem Propritarios em Viamão











Na Quinta-feira (08/10), às 21h10min, na Rua Fontoura Xavier, Bairro Mendanha em Viamão, após receber a denúncia de que indivíduos armados que tripulavam um veículo GM Prisma de cor branca teriam invadido uma residência, o 18º BPM através de uma guarnição da 1ª Companhia, que ao chegar ao local se deparou com quatro indivíduos saindo da residência e ao avistar os policiais efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra eles, sendo revidado. Três dos indivíduos fugiram por um matagal e foi preso L.D.L.M., 21 anos, com antecedentes criminais por homicídio e roubo, que portava um revólver calibre 38, numeração raspada, municiado com cinco cartuchos intactos.
A guarnição efetuou contato com o proprietário da residência e vítima, que relatou que além de ter sido agredido, os indivíduos fugiram levando dinheiro, momento em que se deu o confronto.
Em frente a residência foi abandonado o veículo CHEV/PRISMA 1.4MT LTZ, cor branca, placas IUW0993, que se encontrava em ocorrência de roubo, com as placas clonadas IWF6598.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor, sendo conduzido à DPPA de Viamão, para a lavratura do flagrante.
















Fonte: Ação Preventiva

Homem é Preso em Viamão por Receptação


     Na Quinta-feira (08/10), às 17h, na Rua 3, Bairro Castelinho em Viamão, o 18º BPM através de uma guarnição da 1ª Companhia, ao receber denúncia, localizou em uma garagem, o veículo VW/SAVEIRO CL 1.8, cor prata,  que se encontrava em ocorrência de furto. Foi abordado e preso M.S.D.S., 37 anos, com antecedentes criminais por receptação (2x), lesão corporal e dirigir sem CNH.
     Diante dos fatos, o preso foi conduzido à DPPA de Viamão, para a lavratura do flagrante.


Fonte: Ação Preventiva

PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS, PORTE ILEGAL DE ARMA E RECEPTAÇÃO


    Na Quinta-feira (08/10), às 15h15min, na Rua Irani, Bairro Martinica em Viamão, após receber uma denúncia anônima, o 18º BPM através de uma guarnição da 2ª Companhia, localizou e recuperou a motocicleta HONDA/CG 125 FAN ES, cor preta, placa ISJ5896, que se encontrava em ocorrência de furto, o veículo estava com placa ISJ5886. No Interior da casa, foram abordados e presos E.J.M., 20 anos, com antecedentes criminais por homicídio e roubo; e A.C.A.D.M.O., 37 anos e com eles foi localizado 01 revólver calibre 38, numeração raspada, municiado com 5 cartuchos intactos e duas réplicas de pistola, 15 torrões de maconha, 05 trouxinhas de cocaína e 33 pedras de crack e R$91,80, 01 caderneta de apontamento de finanças do tráfico.
    Diante dos fatos, o material foi apreendido e dada voz de prisão ao casal, sendo conduzidos à DPPA de Viamão, para a lavratura do flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

PRISÃO POR FURTO DE VEÍCULO - POE 2* BPAT

 













Em patrulhamento no Capão Novo, avistou uma motocicleta sem placas, que ao perceber a vtr tentou fugir, sendo abordada na rua dos Jasmins. Abordado C. A. P. L, 12. com antecedentes por roubo e furto, averiguado o numero do motor da motocicleta, verificou , que esta em situação de furto, dado voz de prisão foi conduzido ao posto 24 hrs e apresentado na dp.

 










 Fonte: Ação Preventiva


Homem é encontrado morto em Cachoeirinha

Um homem foi executado na noite de quinta-feira na rua José Manoel do Nascimento, distrito industrial em Cachoeirinha. Segundo a Brigada Militar, a vítima que não foi identificada, aparentando idade de 25 a 30 anos aproximadamente, 1,75 mt de altura, bem vestido apresentava perfuração de disparo de arma de fogo na cabeça. A vítima. 

O local foi isolado para perícia e realizado o registro na 2° DP de Cachoeirinha.

Fonte: Ação Preventiva

ROUBO A POSTO DE GASOLINA – CAXIAS DO SUL

Às 14h14min, na RS 122, Fátima num posto de gasolina contato com a
vítima, informou que dois homens armados entraram no local e anunciaram o assalto, do local foi levado uma quantia de dinheiro, mais mercadoria em chocolate e gomas, após fugiram a pé do local.


Fonte: Ação Preventiva

TENTATIVA DE HOMICÍDIO– CAXIAS DO SUL


Às 18h52min, na RS 122, Sanvitto, a SAMU solicitou apoio da Brigada Militar referente a dois homens que teriam sidos vítimas de golpes de facas pratica por outro homem.
No local foi encontrado as vítimas A V 37 anos e C V 38 anos, ambos
estavam lesionados por golpes de arma branca, provavelmente faca, sendo que um apresentava duas facadas na região do peito. O outro apresentava três ou quatro facadas na região do peito e uma no pescoço.

Ambos foram socorridos pela SAMU ao hospital Pompéia onde passariam
por cirurgia,

No local testemunhas viram apenas que um homem fugiu do local em um C4 Pallas de cor verde e estaria com vidro quebrado, não se descarta se tratar de uma briga de trânsito.
O caso foi registrado no policia civil que investigará o caso.
No local foi recolhido o veículo que eles estavam utilizando um JAC J3 Turin placas, apresentava danos de pequena monta.


Fonte: Ação Preventiva

APREENSÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA EM CAXIAS DO SUL


Na quinta-feira (08/10), à 00h17, na Rua Antônio Felipe, bairro Reolon, policiais da Brigada Militar apreenderam um menor de 15 anos.
Apreendidos com ele 16,5 gramas de maconha, uma espingarda calibre 20, sem identificação e duas munições calibre 20 deflagradas.
Compareceu na DP o responsável pelo menor.Feito o registro na DP.

Fonte: Ação Preventiva

Ônibus com policiais militares sai da pista na RSC-287

Coletivo transportava brigadianos que irão reforçar o efetivo durante a Oktoberfest em Santa  Cruz do Sul

 












 Um ônibus que trazia policiais militares da região de Santa Maria saiu da pista na RSC-287. O coletivo transportava brigadianos que irão reforçar a segurança durante a Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul. No momento do acidente, chovia forte no local. Não houve feridos.
Na mesma rodovia, no quilômetro 227, o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) interditou uma ponte. A cabeceira cedeu por causa da força da água. Equipes pretendem iniciar um reparo emergencia














Fonte: Ação Preventiva

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Ônibus é incendiado na Zona Norte de Porto Alegre Ação ocorreu em represália à ação da polícia












Um coletivo da linha 433-Vila Jardim foi incendiado na noite desta quinta-feira em Porto Alegre. Homens abordaram o ônibus na avenida dos Prazeres, nas proximidades da Saturnino de Brito, na Zona Norte, e ordenaram que motorista, cobrador e passageiros descessem. Na sequência, colocaram fogo no veículo. O Corpo de Bombeiro já combateu as chamas.

O ataque seria represália à ação da Brigada Militar que resultou na morte de um homem e na prisão de dois na Vila Jardim. Conforme a EPTC, nenhum coletivo teve interrupção na circulação até o momento.
L. d. S. R. d.S de 40 anos, morreu no Hospital Cristo Redentor após ser baleado pela Brigada Militar ao resistir, armado, a uma abordagem dos policiais no fim da tarde desta quinta-feira. De acordo com a BM, ele tinha antecedentes por homicídio e tráfico de entorpecentes. Com o homem, os PMs apreenderam uma pistola calibre .40.
Minutos antes, as Patrulhas Especiais do 1° Batalhão de Operações Especiais (Patres) detiveram uma mulher e dois adolescentes, nas imediações. A ação integrou a Operação Força Tática da BM e ocorreu durante patrulhamento em uma localidade conhecida como Beco da Paz. Foram apreendidas, com o trio, mais duas pistolas, de calibres .40 e 9mm (essa segunda de fabricação israelense e uso restrito das forças armadas), munição, 229 tabletes de maconha e dinheiro.




















Fonte: Ação Preventiva