sábado, 3 de outubro de 2015

Procurado pela Justiça é preso em Porto Alegre





 















BM em polost no bairro media beira quando em patrulhamento de rotina  abordado na rua Niterói ,C. S. d. C ,vulgo negão,com várias broncas de 157 havia em seu desfavor uma preventiva em aberto,conduzido para 2dppa


Fonte: Ação Preventiva


Individuo é preso em Porto Alegre por Tráfico de Drogas


 

















Brigada Militar do 1º BPM em polost no bairro Belém Velho rincão,quando na rua Zâmbia ,ponto de trafico o conduzido que ao perceber a os policiais entrou rapidamente na casa e sendo abordado na sala e localizado em sua cintura um revolver 32 municiada, mais 2 celulares,tratar se do conduzido N. W. F. F,19 anos (sem bronca)com (1)revolver 32,marca taurus,6tiros,oxidado,número raspado,Cabo de madeira, (2)munições de 32 i tantas, (1)aifone Branco, (1)celular marca vivo,flagrante:13618/15 2dppa



 










 Fonte: Ação Preventiva






Brigada Militar De Gravatai prede por receptação de veiculo

 








Poe do 17 prende em flagrante A.P. M. d. S  por receptação em sua posse estava um veículo VW Polo de cor branca em contato com a proprietária está informou que seu veículo estaria em sua garagem na cidade de Campo Bom foi verificado pelo número do motor e constatado que a placa verdadeira seria outra está em ocorrência de roubo na cidade de Viamão na data de 04/12/14 a autora do fato foi apresentada na DPPA onde foi autuada em flagrante por receptação

















Fonte: Ação Preventiva

Brigada Militar de Porto Alegre Apreende Menor por Tráfico de Drogas

 










ABrigada Militar do 1ºBPM em uma operação conjunta nesta data por volta das 23:15 com o poe do 1 batalhão,na Vila resvalo no bairro cristal e ao efetuar cerco vários traficantes fugiram entre os becos da região sendo detido em um dos barraco da nossa Sra das graças 100,na mão um ht,nos bolsos da da calça camuflada drogas e dinheiro na mesa dois celulares,trata se do menor (sem bronca)aprendido com ele:(50)pedras de crack, (1)rádio Jr marca boafend ($128.00)(1)tubo mm verde (2)celulares sansung (1) chave de veiculo (1)chip tim,flagrante


Fonte: Ação Preventiva

BRIGADA MILITAR DE CANOAS EFETUA A PRISÃO DE TRÊS INDIVIDUOS POR FURTO ARROMBAMENTO À RESIDÊNCIA

 












Na tarde de sexta(02/10) Policias Militares do 15° BPM efetuaram a prisão de três (3) individuos na Rua Itaparica, Bairro Igara, por furto arrombamento à residência, identificados como A.R.C. de 21 anos com ficha criminal, J.V.C.S. de 34 anos com ficha criminal e um menor de idade, os individuos foram encaminhados à Delegacia de Pronto Atendimento de Canoas


Fonte: Ação Preventiva

SUSPEITO DE ATEAR FOGO EM ÔNIBUS É IDENTIFICADO E CONDUZIDO PARA A ÁREA JUDICIÁRIA











Seguindo informações da comunidade, agentes de inteligencia do 1ºBPM encontraram um homem com características semelhante a um dos que colocaram fogo em um coletivo próximo ao "Postão" da Vila Cruzeiro em 25 de setembro. As queimaduras evidenciam o uso de balaclava, tal qual testemunhas descreveram. Com algumas queimaduras pelo corpo, o vulgo "juquinha" foi encaminhado para área Judiciária a fim de serem adotados os procedimentos legais.




















Fonte: Ação Preventiva

Quadrilha faz reféns de escudo humano em Piratini

Criminosos explodiram banco e trocaram tiros com policiais















Uma quadrilha explodiu uma agência do Sicredi por volta das 2h deste sábado em Piratini, no Sul do Estado. Conforme a Brigada Militar (BM), os criminosos renderam um grupo de pessoas, já que o banco fica em frente a um local movimentado da cidade. Os reféns foram usados de escudo humano durante o assalto ao banco.

Após explodirem os caixas eletrônicos, os assaltantes, armados com fuzis, trocaram tiros com um policial civil e um policial militar que passavam pela agência, na avenida Maurício Cardoso, no Centro da cidade.

Apesar da troca de tiros, ninguém ficou ferido. A polícia faz buscas na região nas imediações de Pelotas.


Fonte: Ação Preventiva

Morre jovem atingido por bala perdida em Santa Maria

Rapaz de 20 anos não resistiu aos ferimentos causados por um tiro na cabeça

 Um jovem de 20 anos morreu na noite dessa sexta-feira em Santa Maria, região central do Estado, após seis dias de internação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário. Victor Rossi foi atingido por engano durante um suposto acerto de contas.


O rapaz entregava hortifrutigranjeiros em um trailer de lanches quando um homem chegou disparando contra a proprietária do estabelecimento. Segundo a polícia, o suspeito teria uma desavença com o irmão da dona da lancheiria e teria ido ao local para um acerto de contas.

O jovem foi atingido por um tiro na cabeça e a dona do trailer, na perna. O autor dos disparos continua foragido.



Fonte: Correio Povo


Brigada Militar de Canoas Prede Individuos por roubo de Pedestres




















A Brigada Militar de Canoas recebeu alerta na rede de que quatro indivíduos estariam efetuando vários roubos de pedestre no bairro Mathias velho em Canoas após a viatura avistar o carro que tripulavam, acompanhou ate os vagos se perderem na rio de janeiro com Guilherme Shell as vitimas reconheceram e foram conduzidos Dppa

Brigada Militar de Canela Prede Individuos por furto a comercio















A BM de Canela  após denúncia ao 190, após ações de Polícia Ostensiva, realizaram a prisão nas datas de 30 de setembro e 03 de outubro de 2015 a quatro indivíduos, o quais já tinham passagens policiais, por diversos Furtos. Na data de 03 de outubro de 2015, os materiais haviam sido furtados de três estabelecimentos, sendo localizados os proprietários, todos da área central de Canela. Foram presos em flagrante um casal nesta oportunidade pelo cometimento do delito e encaminhados ao Presídio de Canela. A Brigada Militar e Seção de Inteligência do 1º BPAT continuarão exercendo ações para tentar inibir este tipo de delito.




















Fonte: Ação Preventiva

POLÍCIA CIVIL DE CANELA PRENDE EM FLAGRANTE AUTOR DE HOMICÍDIO TENTADO



 



















A Polícia Civil de Canela prendeu em flagrante, na tarde de hoje (3), um homem por tentativa de homicídio. O crime teria ocorrido na madrugada de hoje, no Bairro Canelinha, quando o autor teria discutido com a vítima, proprietária de um bar. Após as discussões, o criminoso teria ido até sua residência, pegado sua espingarda e retornado ao mesmo bar, disparando com a arma por duas vezes em direção à janela do estabelecimento. Os tiros teriam acertado a dona do bar, que está hospitalizada. Assim que acionada, a Seção de Investigação da Delegacia de Polícia de Canela obteve as primeiras informações do crime, passando a ouvir testemunhas e a identificar o veículo utilizado no crime e seu autor. O criminoso foi preso em sua residência no início da tarde de hoje, no Bairro São Rafael, tendo sido apreendida pelos policiais civis a espingarda utilizada no crime. Ele foi autuado em flagrante pelos delitos de homicídio e posse irregular de arma de fogo, sendo
encaminhado ao Presídio Estadual de Canela. O Delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela e responsável pelas investigações, referiu que se trata de mais um crime grave ocorrido no Município em que a rápida e efetiva atuação dos policiais civis fez com que se alcançasse o resultado esperado, com o esclarecimento do ocorrido e realização de prisão em poucas horas de investigação, destacando a dedicação dos agentes policiais, que, mesmo de folga, desempenharam muito bem suas funções.



Fonte: Ação Preventiva

Acidente deixa quatro pessoas feridas em Bento Golçalves






Por volta das 2h da manhã deste sábado, 3 de outubro, aconteceu um acidente entre as ruas 13 de Maio e Saldanha Marinho, envolvendo um Palio e um Ômega, que resultou em quatro pessoas feridas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, três vítimas foram encontradas fora do veículo, e outra presa às ferragens. Os envolvidos foram encaminhados ao Hospital Tacchini.
homem, de 29 anos, motorista do Ômega, um outro homem de 24 anos, condutor do Palio, e um menor de 12 anos que também estava no veículo, estão em observação no Hospital Tacchini, com quadro clínico estável e devem ser liberados ao longo do dia.
Uma menor de 17 anos, que também estava no Palio, deve ficar internada, pois há a suspeita de que ela tenha sofrido uma fratura na região pélvica. A jovem está consciente e passa bem, aguardando ser examinada por um neurologista, devido ao forte impacto sofrido na cabeça.






















Fonte: Ação Preventiva

Acidente na Freewav deixa um morto











Acidente com morte na freeway. Uma caminhonete Amarok saiu da pista na altura do km 39, da BR-290, em Santo Antonio da Patrulha e bateu em uma pilastra no canteiro central.
O carona, um homem de 32 anos, morreu. O condutor, um homem de 47 anos teve ferimentos leves e foi submetido ao bafômetro que apontou 0,41mg/l, constatando a embriaguez. A ocorrência foi registrada na delegacia de Santo Antonio da Patrulha. Nenhuma identificação foi fornecida.
O veículo já foi retirado do local e o corpo encaminhado ao DML.


Fonte: Ação Preventiva

Individuo é preso em Montenegro





Durou pouco a liberdade de Eduardo Selbach Nunes o Dudu Cadela, nesta tarde de Sábado Cadela Furtou um Portão de ferro de uma casa na Rua Torbjorn Weibull, e brigada militar foi avisa e os soldados Ferreira e Pedroti começaram as buscas e na Travessa José Pedro Steigleder avistaram Dudu com o Portão,ele foi preso encaminhado a delegacia de policia. O que chamou atenção o tamanho do Portão que é enorme e mesmo assim Cadela conseguiu furtar e levar. Na delegacia de policia foi feito o flagrante ele vai para o presidio fechado pesqueiro.Mais uma vez parabéns aos soldados pela prisão mostrando agilidade e competência durante a ocorrência, conseguindo recuperar o fruto do furto e prender um dos vagos mais conhecidos da cidade.




















Fonte: Ação Preventiva

Padre é baleado durante tentativa de assalto em Porto Alegre

Aldir Mattei foi baleado no peito e levado para o HPS















Um padre foi baleado durante uma tentativa de assalto no bairro Floresta, na zona Norte de Porto Alegre. O frei Aldir Mattei foi baleado com um tiro no peito nesta madrugada. A vítima conduzia um veículo Gol, quando foi abordada por tripulantes em um HB20. Os criminosos tentaram roubar o carro do religioso, segundo a Brigada Militar.
Natural de Coronel Pilar, na Serra, o padre Mattei está internado em estado grave no Hospital de Pronto Socorro.


Fonte: Rádio Guaiba

Carro invade agência bancária em Bento Golçaves













Por volta das 22h10min desta sexta-feira (2) um Peugeot 308, placas de Farroupilha, invadiu uma Agência Bancária do Banco do Brasil na Avenida Osvaldo Aranha, no bairro Cidade Alta em Bento. Uma mulher dirigia o carro quando teria se atrapalhado nos pedais, ocasionando a colisão.
Com o choque o veículo entrou no interior da Agência, quebrando o vidro do local. A ocupante do carro não se feriu. A Brigada Militar e DMT (Departamento Municipal de Trânsito) através de Agentes Municipais compareceram no local para registro de ocorrência.














Fonte: Ação Preventiva

Pedágio de Campo Bom é Assaltado



 Campo Bom – O pedágio de Campo Bom foi assaltado na madrugada deste sábado (3), por quatro homens armados. Os indivíduos, conforme a Polícia Civil, que investiga o caso, chegaram por volta da 1h, quando apenas uma das cabines estava em funcionamento.
Os indivíduos anunciaram o assalto e renderam os funcionários, levando dinheiro do caixa e da Tesouraria do pedágio. Ninguém ficou ferido durante o assalto.


Fonte: Ação Preventiva

PRISÃO DE FORAGIDO - SANTO ÂNGELO-RS



















Na tarde desta sexta-feira (02.10) guarnição do 7 RPMon em patrulhamento ostensivo pela Avenida Rio Grande do Sul avistou um indivíduo em atitude suspeita. O mesmo foi abordado e identificado como foragido do Sistema Prisinonal. Diante dos fatos indivíduo foi preso e encaminhado a DP para as devidas providências.

Fonte: Ação Preventiva

PMs de Canoas e Gravataí reforçam policiamento em Novo Hamburgo












Em resposta à onda de violência que atingiu Novo Hamburgo na última semana, brigadianos de cidades da Região Metropolitana foram deslocados para reforçar o policiamento no município do Vale do Sinos. A operação teve início na manhã deste sábado e segue por tempo indeterminado.
— Temos guarnições da Região Metropolitana atuando na cidade em diversas frentes. Há agentes reforçando o policiamento ostensivo, realizando barreiras e auxiliando no setor de inteligência da polícia — conta o comandante da Brigada Militar hamburguense, major Marcel Vieira Nery.
Segundo ele, o reforço no policiamento deve se estender pelo menos até o final deste mês.
— O que vai determinar o tempo de duração são os índices de criminalidade dos próximos dias. Essa ação serve para frear o ímpeto dos criminosos — acrescentou.
Policiais militares (PMs) de Canoas foram deslocados a Novo Hamburgo pela manhã e, nesta tarde, outros PMs de Gravataí atuam no município. Os militares chegam à cidade por turno e formam turmas de revezamento. O policiamento também é reforçado pela presença de um helicóptero.
A operação, conforme o sargento Jorge Gonçalves Cardoso, da Brigada Militar de Novo Hamburgo, consiste em realizar barreiras e abordagens de veículos e pessoas. Ainda não há um balanço de prisões e apreensões.
Nos últimos dias, a violência na cidade fez pelo menos 10 vítimas, entre sequestro, assassinato, assalto e crime passional. Na tarde deste sábado, mesmo com o reforço no policiamento, foi registrado mais um homicídio: um homem (ainda não identificado) foi morto com dois tiros na Avenida Victor Hugo Kuhn, no bairro Canudos.
O prefeito Luis Lauermann (PT) fez um novo pedido de atuação da Força Nacional de Segurança. O chefe de Executivo ressalta que a criminalidade se acentuou na cidade nos últimos 60 dias e que já havia solicitado ao secretário da Segurança do Estado, Wantuir Jacini, um reforço policial.
Em resposta, foi marcada para as 11h30min de segunda-feira uma reunião entre o prefeito, secretário da Segurança do Estado, comandante da BM e chefe da Polícia Civil, na qual devem ser definidas estratégias de combate à violência.


Fonte: Zero Hora

Homem é morto com Três tiros em Novo Hamburgo

 
















 Um homem de 23 anos morreu no inicio da tarde deste sábado (3), no bairro canudos em Novo Hamburgo. Conforme a Brigada Militar, o corpo ficou caído na avenida Vitor Hugo Kunz, prosimo com esquina rua Icaro, após ser atingido por disparo efetuados por volta das 13h 30 mim. Avitima foi identificada como L.S.S. ao lado do corpo foi encontrado um canivete.

A vitima levo três tiros os disparos teriam sido realizado por um homem acompanhado por uma mulher, as circunstância do crime estão sendo investigadas pela policia civil




Fonte: Ação Preventiva














26 na Victor Hugo Kunz, Lenon Samuel Schmidt, 23 anos, com passagens policiais por receptação, violência doméstica e tráfico. Parece q foi assaltar um casal na parada de onibus. E o cara atirou nele e fugiu, o morto tinha um canivete com ele.

Brigada de Taquara prede individuos Tráfico de Drogas

 







A guarnição de Taquara recebeu informação que na rua Alziro Honório de Matos fundos, um indivíduo estaria efetuando disparos de arma de fogo. Chegando no local, foi abordado A. A. V, vulgo "Moranga" proprietário da residência que informou que não havia ouvido disparos de arma de fogo. Moranga já era conhecido da guarnição por vender drogas no local. O mesmo franqueou a entrada da guarnição em sua residência. Durante as buscas, foi encontrado dentro de uma jaqueta de couro, um pote de plástico contendo 12 pedras de crack. Tal jaqueta pertencia à A. C. d. S, que estava dormindo na residência. Foi dado voz de prisão em flagrante ao mesmo. Em ato contínuo, foi localizado mais dois potes contendo total de 42 pedras de crack, no pátio, em baixo de umas pedras de alicerce. Com Moranga, foi apreendido a quantia de R$180,00 em moeda corrente. Moranga confessou que vende drogas no local. Foi dado voz de prisão em flagrante a ele, e ambos foram conduzidos ao posto 24 hs e posterior a DPPA.


 


















Fonte: Ação Preventiva

9º BPM PRISÃO POR RECEPTAÇÃO DE VEÍCULO ROUBADO PORTO ALEGRE

 













 Em 03out15, na Rua Riachuelo nº 1500, policiais do 9º BPM, abordaram o veículo Honda/Fit de cor preta onde após consulta da numeração do chassi foi constatado que estava clonado, sendo a placa original  a qual estava em registro de furto/roubo, no seu interior estava o motorista E. R. P  com antecedentes como menor infrator e os passageiros C. D. S. D, antecedentes por entorpecente posse, A. M. D. sem antecedentes criminais e G. S. D. L  sem antecedentes criminais, No segundo veículo Toyota Corola bege onde após consulta da numeração do chassi foi constatado que estava clonado, sendo a qual estava em registro de furto/roubo. Estava no seu interior o motorista C. A. P  natural de Pernambuco, que se encontra FORAGIDO, e os passageiros E. D. C. S  com antecedentes criminais e se encontra em prisão domiciliar, Q. A. V. D. A sem antecedentes criminais e T. C. D. O  com antecedentes criminais. Dada voz de prisão aos envolvidos e conduzidos à 2ª DPPA para o registro do flagrante.
















Fonte: Ação Preventiva

Homicidio após tentativa de assalto em Bernto Gonçalves

















Um casal preparava-se para sair em viagem na Rua Luiz Pedro de Marco, no bairro Conceição, por volta das 6h50min deste sábado, quando foi surpreendido por um homem armado que anunciou o assalto.

Uma moradora foi surpreendida por um bandido no acesso da casa, quando surgiu seu companheiro, recebendo um disparo de arma de fogo do assaltante. Leocir Von Miihlen, 48 anos, morreu no local.
A Brigada Militar, Polícia Civil e IGP (Instituto Geral de Perícias) foram acionadas.
O autor dos disparos fugiu do local e a Polícia já tem a identificação do possível suspeito.


Fonte: Ação Preventiva

 

 

 

Polícia registra quatro furtos de carros na sexta-feira em Caxias - See more at: http://www.leouve.com.br/seguranca/policia/item/63094-policia-registra-quatro-furtos-de-carros-na-sexta-feira-em-caxias#sthash.OpDtN7Y3.dpuf

PRISÃO POR CUMPRIMENTO DE MANDADO EM CACHOEIRINHA







PMs do 26°BPM – Cachoeirinha nesta manhã (03 de Outubro de 2015), durante diligências pela Rua Domingos Signole, Bairro Marechal Rondon, Cachoeirinha, avistaram um individuo no qual tinham conhecimento que estava na condição de procurado. Foi solicitado apoio, onde uma guarnição do 26º BPM efetuou a abordagem do individuo M. N. D. S. 28 anos, possui antecedentes policiais, onde foi constatado que existia em seu desfavor um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Gravataí. Diante dos fatos foi dada a voz de prisão ao individuo e conduzido a DPPA de Gravataí, onde foi realizado o registro do fato.


Fonte: Ação Preventiva