sábado, 19 de setembro de 2015

Brigada Militar de Gravatai Prende Casal por Tráfico de drogas

 













POE do 17°BPM Prende M. D. F (Bozo) por TRÁFICO DE DROGAS e PORTE ILEGAL DE ARMA e B. G. I por PORTE DE MUNIÇÃO, na Travessa Quadros bairro União. Material apreendido R$787,00 em dinheiro, 09 bucha de cocaína, 01 pedra de cocaína pura, 1 pistola Norinco cal. 9mm com carregador, 23 munições cal.9mm intactas, 01 pistola Taurus cal. 40 com carregador, 25 munições cal.40 intactas, 1 colete balístico e 02 celulares






















Fonte: Ação Preventiva

Tentativa de arrombamento ao Banco Banrisul em Passo Fundo

 











No inicio da madrugada deste sábado (19) a Sala de Operações da Brigada Militar foi informada por vigilantes do Grupo EPAVI que as câmeras de vigilância dos caixas eletrônicos da agência do Banrisul, localizada na Avenida Brasil no centro, não estavam funcionando. Imediatamente policiais do 2° Esquadrão e do Pelotão de Operações Especiais ( POE ) da Brigada Militar compareceram ao local e constataram que as câmeras estavam viradas para a parede, os sensores dos alarmes estavam isolados e uma barra de ferro foi encontrada próximo aos caixas. A área foi isolada até a chegada da Polícia Civil e perito do IGP. Não houve arrombamento de nenhum caixa eletrônico. Acredita-se que bandidos iriam agir nesta madrugada. O caso vai ser investigado pela Polícia Civil.



Fonte: Ação Preventiva

Caixa eletrônico é atacado com maçarico no sul do Estado

 Bandidos fizeram um buraco no equipamento, mas não conseguiram levar dinheiro


 











No inicio da madrugada deste sábado (19) a Sala de Operações da Brigada Militar foi informada por vigilantes do Grupo EPAVI que as câmeras de vigilância dos caixas eletrônicos da agência do Banrisul, localizada na Avenida Brasil no centro, não estavam funcionando. Imediatamente policiais do 2° Esquadrão e do Pelotão de Operações Especiais ( POE ) da Brigada Militar compareceram ao local e constataram que as câmeras estavam viradas para a parede, os sensores dos alarmes estavam isolados e uma barra de ferro foi encontrada próximo aos caixas. A área foi isolada até a chegada da Polícia Civil e perito do IGP. Não houve arrombamento de nenhum caixa eletrônico. Acredita-se que bandidos iriam agir nesta madrugada. O caso vai ser investigado pela Polícia Civil.


Fonte: Correio Povo

BRIGADA MILITAR DE PORTO ALEGRE PRENDE INDIVÍDUO POR TRÁFICO DE DROGA

 






Em 18 de setembro de 2015, por volta dás 19hrs30min, na Rua Jacques Yves Custeau no Bairro Restinga, uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais do 21º BPM, efetuou a prisão de: R.P.J. de 21 anos, sendo apreendidas na posse do mesmo, 175 buchas de cocaína e R$ 120,00 em moeda corrente. Diante do fato o indivíduo foi encaminhado à 3ª DPPA para confecção do flagrante.
















Fonte: Ação Preventiva

Colisão entre carros deixa 3 feridos em Palmeira das Missões

 














Uma colisão entre dois veículos deixou três pessoas feridas na tarde desta sexta-feira (18) na RS 569 em Palmeira das Missões. A batida ocorreu nas proximidades do cemitério da Incobrasa por volta das 16 horas.
O condutor do veículo Citroen C3, placa IRH 4854 – Uruguaiana, Diego de Oliveira e a carona Janaína Rossetto seguiam sentido Palmeira das Missões / Novo Barreiro quando colidiram em um Golf, placa IIT 5313, Caxias do Sul, conduzido por José Marcelo de Oliveira Vidal. Os três feridos foram socorridos pela equipe do Samu e encaminhados para o Hospital de Caridade.
Marcelo, natural e morador de Palmeira das Missões, sofreu uma fratura na perna. Janaína teve lesão na clavícula e segue em estado de observação, enquanto Diego sofreu lesões leves.
Conforme informações da Polícia Rodoviária Estadual, o Citroen tentou fazer uma ultrapassagem atrás de um caminhão, e mesmo estando em faixa pontilhada não conseguiu livrar o carro que vinha contra sua direção.
Devido ao forte impacto houve intensa movimentação na rodovia. O Corpo de Bombeiros também.
Foto: Rafael de Freitas


Fonte: Ação Preventiva

Dono de mercado reage a assalto e criminoso morre na Restinga

Comerciante esfaqueou um assaltante e rendeu outro

  O proprietário de um mercado reagiu a uma tentativa de assalto na manhã deste sábado e provocou a morte de um criminoso no bairro Restinga, na zona Sul de Porto Alegre. De acordo com o 21º Batalhão de Polícia Militar (BPM), três homens invadiram o estabelecimento que fica na Vila Pitinga.

Depois que o trio anunciou o assalto, o comerciante lutou com um deles e o esfaqueou. Mesmo ferido, o assaltante conseguiu fugir. Em seguida, um dos criminosos atirou contra o dono do mercado e errou, então o comerciante entrou em luta corporal e o assaltante acabou atirando contra si mesmo e morreu. O comerciante pegou a arma e efetuou disparos contra o terceiro criminoso, que foi rendido.

Os policiais militares do 21º BPM descobriram que alguém havia sido internado, com ferimento a faca, no Hospital Cristo Redentor. Tratava-se do ladrão ferido no assalto, que então foi preso. 

 

Fonte: Correio Povo 

 

 

DOIS VEÍCULOS SÃO RECUPERADOS EM VIAMÃO


Na Sexta-feira (18/09), às 08h40min, na Rua Maranhão, bairro Monte Alegre em Viamão, o 18º BPM através de uma guarnição da 2ª Companhia, localizou e recuperou, em via pública, o veículo VW/NOVO VOYAGE 1.0 CITY cor prata, placas AXN1897, que se encontrava em ocorrência de roubo.
Às 09h55min, na Rua Heitor Villa Lobos, bairro São Lucas em Viamão, o 18º BPM através de uma guarnição da 2ª Companhia, recuperou o veículo I/KIA SORENTO EX2 3.5G27, cor prata, placas ITB4722, em ocorrência de roubo.
Os veículos foram recolhidos e apresentados na Delegacia de Polícia de Viamão, para registro de ocorrência.


Fonte: Ação Preventiva

Homem morre na colisão entre carro e caminhão no Vale do Rio Pardo

Acidente ocorreu na BR 471, em Santa Cruz do Sul




Uma pessoa morreu em uma colisão entre um caminhão e um Vectra, na manhã deste sábado, no perímetro urbano da BR 471, em Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo. Valdocir Dias de Jesus, 46 ano,  e era o único ocupante do veículo de passeio. Já no caminhão, ninguém se feriu.

O acidente ocorreu na área do Distrito Industrial. Até 12h30min, a guarnição da Brigada Militar que atendeu o caso seguia aguardando a chegada da perícia.


Fonte: Correio Povo



BRIGADA MILITAR DE BROCHIER JUNTAMENTE COM A BRIGADA MILITAR DE MONTENEGRO PRENDERAM FORAGIDO COM EXTENSA FICHA CRIMINAL


















NESTA MANHÃ DE SÁBADO.Escondido no interior de Brochier um indivíduo com extensa ficha criminal, Elton Viera Brizola de 24 anos era foragido do presidio de Palmeiras das Missões, onde consta mais de duas paginas de registros na policia. Elton estava escondido no interior de Brochier, hoje pela manhã a brigada militar de Brochier pediu apoio a brigada militar de Montenegro para efetuar essa prisão, ele estava em uma casa que foi cercada e logo depois foi preso pelos policiais e encaminhado a delegacia de policia de Montenegro onde vai ser encaminhado para o presidio. Parabéns aos policiais de Brochier e Montenegro pela prisão do indivíduo.


Fonte: Ação Preventiva

ROUBO SEGUIDO DE MORTE SÚBITA DE AUTOR CANELA


Forma

Por volta das 19h10min, dois homens com uma motocicleta CG/TITAN de cor vermelha, em situação normal, armados com arma de fogo (dois revólveres), renderam os caixas de um Mercado situado na Av. João Pessoa, pegando todo o dinheiro dos caixas.
Na saída do roubo um dos autores de nome de 40 ANOS, várias ocorrências em Canela), teve um mal súbito em frente a um dos caixas e caiu no mesmo local, efetuando um disparo ao cair ao chão, atingindo uma parede, não ferindo ninguém.
O outro meliante de nome G M DA R, 19 ANOS, (não possui ocorrências), tentou socorrer o comparsa, porém sem êxito, fugiu do local, levando o dinheiro e as duas armas do crime.
Uma guarnição do POE efetuou buscas nas proximidades e localizou o referido indivíduo duas quadras distantes. Estava com o preso somente um dos revólveres, o outro não foi localizado.
O ladrão teve um mal súbito e foi socorrido ao Hospital, porém entrou em óbito. A motocicleta foi recolhida, também uma quantia de droga foi apreendida (02 gramas de maconha), juntamente com um capacete. O outro ladrão foi encaminhado a DP pelo POE para registro do Flagrante.
  





















Fonte: Ação Preventiva



  

TENTATIVA DE HOMICÍDIO – BENTO GONÇALVES



  A Brigada Militar de Bento Gonçalves no 18/09/15 às 14h20min uma guarnição deslocou na Rua Bramante Mion, Bairro Ouro Verde, onde um individuo havia sido atingido por disparos de arma de fogo. No local foi feito contato no Bloco L com a mãe da vítima a qual informou que seu filho teria levado um tiro na perna esquerda e foi socorrido pelo SAMU sendo conduzido até o hospital Tacchini, não corre risco de morte.

 Fonte: Ação Prevemtiva

Sogro e mais quatro são indiciados por matar recepcionista e esquartejar corpo na Capital

Familiar da vítima foi o mentor intelectual do crime, concluiu PC

A Polícia Civil concluiu que o sogro da recepcionista de hotel Cíntia Beatriz Lacerda Glufke foi o mentor intelectual do assassinato da mulher de 34 anos, que teve o corpo esquartejado em agosto, em Porto Alegre. Partes do corpo dela foram encontradas enterradas na pátio da casa de um dos investigados pelo crime. O restante, dentro de uma mala, em um lixão do município de São Joaquim, em Santa Catarina. Werner Glufke, de 65 anos, e mais quatro foram indicados pelo crime, nesta sexta-feira.
Os outros responsabilizados pelo assassinato triplamente qualificado e ocultação de cadáver são o recepcionista Vandré Centeno do Carmo, assassino confesso e ex-colega de trabalho da vítima, os irmãos dele, Jean e Alan, além da namorada de Vandré, Esmeralda de Antoní, de 72 anos. A idosa é a única em liberdade. Os cinco planejaram o crime, segundo apurou a investigação. Quatro deles estão presos.
Cíntia foi morta em sete de agosto, no prédio que residia, no bairro Jardim Carvalho, em Porto Alegre. De início, a Polícia Civil suspeitou de violação das câmeras de segurança do prédio, para ocultar o crime. A investigação, no entanto, comprovou que elas já não funcionavam há mais tempo. Vandré, de 25 anos, que se dizia amigo dela, confessou o crime e mostrou aos policiais o local onde havia enterrado partes do corpo da mulher, no quintal dele. Segundo o suspeito preso, o sogro de Cíntia encomendou o crime porque a nora traía o filho dele.


Fonte: Correio Povo

Veiculo é roubado na noite de quinta-feira em Tapes

Na noite de quinta-feira (17/9), por volta das 21h, ocorreu um roubo de veículo na Av. Assis Brasil, em Tapes. A vítima, um jovem de 23 anos, efetuou contato com o Pelotão da Brigada Militar (BM) de Tapes relatando que, quando chegava no CTG local, dois indivíduos com uso de arma de fogo lhe assaltaram levando sua caminhonete, uma Toyota Hilux de cor branca, ano 2015 com placas JBF1992, emplacada em Tapes.
De imediato foram acionadas duas guarnições da BM, uma de Tapes e outra de Sentinela do Sul, que iniciaram as buscas. Toda a região foi alertada sobre o roubo de veículo.
Dentro do veículo estava o aparelho celular da vítima, que através dele foi possível rastrear o veículo roubado, que tomou rumo pela ERS-717 em direção à BR-116, sendo perdido o contato do rastreador próximo da  esquina de Tapes. 
A vítima se deslocou até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Camaquã para fazer o registro da ocorrência. 

Ninguém ficou ferido. Até o momento a caminhonete não foi localizada.



Fonte: Ação Preventiva

Dois homens morrem em acidente na BR 287, em Santiago

 


 













A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Civil identificaram a segunda vítima do acidente entre uma Eco Sport e uma Motocicleta no perímetro urbano da BR 287 em Santiago. Carlos Alberto Dorneles Campos, de 41 anos, morador do bairro Ana Bonato era o passageiro da motocicleta conduzida pelo Tenente Aposentado do Corpo de Bombeiros, Julio Cesar Floriano Costa, de 55 anos. Os dois morreram na hora ao serem atingidos por uma Eco Sport com placas de Santiago. O condutor do carro saiu a pé do local do acidente e ainda não foi identificado. O veículo, porém, está no nome de uma mulher. A Polícia faz buscas para identificar o motorista da Eco Sport.

Fonte: Ação Preventiva

Joalheria é assaltada por quatro homens armados no Vale do Sinos

 









Quatro homens armados assaltaram uma joalheria de Rolante, no Vale do Sinos, no início da noite desta sexta-feira. Dois policiais militares da guarnição de Rolante, com apoio de equipes de outros municípios, trocaram tiros com os suspeitos e impediram o bando de fugir com a maior parte do roubo. Ninguém foi preso.
Na fuga, o grupo roubou um carro e ainda tentou tomar uma mulher de refém, mas a vítima acabou liberada. De acordo com a Polícia Civil, o grupo bateu o primeiro veículo e roubou outro para escapar da Brigada Militar. Eles conseguiram levar parte do roubo, mas as mercadorias ficaram, em maioria, dentro do primeiro automóvel, conforme a polícia.
O quarteto agiu armado, três deles com pistolas ou revólveres e um deles com um fuzil. A Brigada Militar prossegue as buscas na região.













Fonte: Ação Preventiva

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Brigada Militar de Rio Pardo Prende Individuos por Roubo de Pedestre

















A Brigada Militar De Rio Pardo Prendeu 2 indivíduos, um de 24 anos e outro de 18 tentaram efetuar um roubo a um pedestre na Rua João Pessoa.
Eles estavam em uma motocicleta e com uma arma de fogo.
Logo após fugirem do local, foram localizados pelas guarnições da Brigada que encaminharam os dois até a Delegacia e posterior ao Presídio de Rio Pardo.


















Fonte: Ação Preventiva

Brigada Militar de Rio Pardo efetuou a prisão de indivíduo por Tráfico de Entorpecentes













A Brigada Militar de Rio Pardo em patrulhamento de rotina avistou  homem de atitude suspeita, após verificação foi constatado que o Indivíduo  possuía um mandado de prisão por Tentativa de Homicídio.
Foram apreendidos um tijolo com 149 gramas de maconha, mais 80 petecas de maconha embaladas e 74 pedras de crack, ambas prontas para a comercialização!.
O indivíduo encontra-se neste momento na Delegacia de Polícia onde esta sendo efetuado o flagrante e após será encaminhado ao Presídio Estadual de Rio Pardo.

















Fonte: Ação Preventiva






Preso por tráfico de drogas em Pelotas


 

 

 

 


 



 

 

Policiais civis da Delegacia de Homicídios e Desaparecidos de Pelotas prenderam, nesta quinta-feira (17/09), um homem por tráfico de drogas e tentativa de homicídio. Segundo o delegado Félix Rafanhim, o suspeito foi encontrado em uma residência onde foram apreendidos 905 gramas de cocaína, munições, celulares e uma balança de precisão. Após os procedimentos legais o homem foi encaminhado ao sistema prisional. 

 

Fonte: Ação Preventiva

32°BPM realiza prisão por tráfico em Estacia Velha












A Brigada Militar de Estância Velha do 32° Batalhão de Polícia Militar, na quinta-feira (17/9), às 17h, na rua da Fé, no bairro Rincão dos Ilhéus, prendeu em flagrante D.L.C., com 41 anos e M.J.S., com 46 anos, por tráfico.
Uma guarnição já tinha o conhecimento que naquele local ocorria o tráfico de entorpecentes e conseguiram flagrar o momento em que um indivíduo realizava a compra de produto entorpecente numa das residências. O usuário foi abordado e com ele encontrado sete petecas de cocaína. Na revista foi encontrado um rolo plástico, um celular e nos fundos das residências foram encontrados enterrados dentro de um saco de lixo, uma pedra de cocaína pesando 261,46 gramas, 21 tijolos de maconha pesando 672,42 gramas, dois tijolos de maconha pesando 471 gramas, um tijolo de maconha pesando 1,710 gramas, um tijolo de maconha pesando 1,878 gramas e 16 petecas de cocaína pesando 12,10 gramas e apreendido R$ 5,755 em dinheiro. O homem e a mulher foram presos e conduzidos à delegacia de polícia de pronto atendimento de São Leopoldo onde foram autuados em flagrante por tráfico de entorpecentes.
Preso M.J.S., possui antecedentes por roubo a pedestre, roubo a bares/restaurante, roubo a residência, roubo de veículo, outros crimes e prisão cumprimento de mandado.

















Fonte: Ação Preventiva

BRIGADA MILITAR DO VALE DO SINOS REALIZA PRISÃO POR PORTE ILEGAL-CRPO/VRS

 












 Na madrugada de sexta feira (18/9), no bairro Santo Afonso em Novo Hamburgo, uma guarnição do Policiamento Comunitário da Brigada Militar prendeu dois indivíduos por porte ilegal de arma. Em patrulhamento de rotina, abordados C.A.S. e J.M.S., após revista foi encontrado com os mesmos um revólver calibre .32, com 03 munições intactas. Ante ao exposto, foi dada voz de prisão e ambos foram conduzidos à Delegacia de Pronto Atendimento para registro.



Fonte: Ação Preventiva

15°BPM apreende dois adolescentes com carro roubado em Canoas

 












Na noite de quinta-feira (17), Policiais Militares do 15°BPM, durante ações de abordagens no Bairro Mathias Velho, efetuaram a apreensão de dois adolescentes que tripulavam um veiculo Toyota Corolla, roubado no dia anterior, no Bairro Harmonia. O rapaz, com 16 anos, e a moça, com 17 anos, foram conduzidos à Delegacia de Pronto Atendimento de Canoas.


Fonte: Ação Preventiva

PRISAO POR TRAFICO DE ENTORPECENTES EM PORTO ALEGRE

 
















No final da tarde desta sexta (11), após denúncia de colaborador de que na Avenida Azenha, estaria ocorrendo uma negociação de entorpecentes, a Brigada Militar em operação objetivando a repressão ao tráfico de drogas, após monitorar e identificar os alvos, foi efetuada a abordagem do veiculo Fiat Punto, na av. Azenha,  bairro Azenha. Foram identificados os tripulantes como: - C. d. S., A. M. B,  B. L. R. A,  Foi localizado no interior do veículo 2.021kg de crack. Foram conduzidas para a 3DPPA para a lavratura do flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

Polícia Civil desarticula laboratório de drogas na Região Metropolitana















Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de São Leopoldo prenderam, nesta sexta-feira (18/09), três pessoas por tráfico de drogas. Após investigações foram desarticulados dois laboratórios de drogas que operavam em duas residências, uma localizada no bairro Sharlau e outra no município de Novo Hamburgo. Foram apreendidos 30 mil reais, cocaína, 6kg de maconha, uma prensa hidráulica, um veículo e lindocaína, substância utilizada para fabricação de cocaína e crack.  Após os procedimentos de praxe os indivíduos foram encaminhados ao sistema prisional.













Fonte: Ação Preventiva

Ladrão é flagrado furtando residência em Gravatai
















Nesta quinta-feira (17/09), ás 13hs, na Rua San Martins, no bairro São Luiz, em Gravataí, Policiais Militares do 17º BPM prenderam um rapaz de 19 anos, com antecedentes criminais por porte ilegal de arma, tráfico de drogas e furto arrombamento a residência, que estava em liberdade provisória desde o ultimo dia 10 de junho. O indivíduo arrombou uma residência, quando foi flagrado pelos policiais saindo do local com duas mochilas com os objetos furtados. Na mochila estavam seis pacotes de pipoca, garrafas de uísques, iogurtes, celulares, tablet, câmera fotográfica, um monitor LCD e uma chapinha. Com eles os policiais apreenderam o alicate que foi usado para arrombar as janelas da casa. Ele foi encaminhado à DPPA em Gravataí, autuado em flagrante pelo crime de furto e arrombamento a residência, e recolhido ao Presídio Central.





















Fonte: Ação Preventiva

Quatro homens foram presos com grande quantidade de maconha na Vila Maria da Conceição, Bairro Partenon

 


















Brigada Militar( Patres) em patrulhamento de rotina avisto no ponto tráfico conhecido pela guarnição na rua Paulino Azurenha, ponto de tráfico na Vila Maria da Conceição, Bairro Partenon, na Zona Leste de Porto Alegre. Um dos presos estava foragido.Abordagem a suspeitos foram presos S. L. N. d. R embalando drogas, D. R. d. R com um revólver calibre 38 inoxidável, 6 munições cal.38 intactas, W. d. S. D entregando a drogas e F. d. S. R. B foragido com um rádio transmissor de olheiro na entrada do beco. Material a contabilizar. Com o apoio de todas as equipes de PATRES.
 No local, os PMs apreenderam 1.340 tijolinhos de maconha prontos para a venda, outros 31 torrões da droga, um revólver com seis munições, dois celulares, dois radiotransmissores e R$ 896.

Os suspeitos foram encaminhados à 3ª DPPA.

















Fonte: Ação Preventiva

PRF PRENDE DUPLA ACUSADA DE ROUBAR EQUIPAMENTO DE FIBRA ÓPTICA















No inicio da noite dessa quinta-feira, 17, a Polícia Rodoviária Federal prendeu 2 homens acusados de terem roubado funcionários de uma empresa enquanto realizavam manutenção de cabos de fibras ópticas.
As vítimas ligaram para PRF 191 relatando que 2 indivíduos portando arma de fogo chegaram em uma motocicleta e anunciaram o assalto.
Foram levados os celulares das vítimas e um aparelho de de fusão de fibras avaliado em cerca de R$ 40.000,00.
Através das informações repassadas os PRFs realizaram buscas e abordaram 2 indivíduos tripulando uma motocicleta em atitude suspeita na BR 386 em Canoas.
Com eles foram encontrados os celulares das vítimas e próximo a margem da rodovia o aparelho de fibra óptica roubado.
Os indivíduos que têm 29 e 36 anos foram reconhecidos pelas vítimas. A ocorrência foi apresentada na polícia judiciária local.



Fonte: Ação Preventiva

Brigada Militar prende Homem por Mandado de Prisão em Palmeira das Missões


 













Por volta das 14horas e 30 min, em patrulhamento de rotina na Rua Padre Bernardo Brandão foi abordado o indivíduo P.B. S, a guarnição tinha conhecimento que havia um mandado de prisão a seu desfavor, o mesmo foi conduzido a Delegacia de Policia Civil para registro da ocorrência e posterior encaminhado ao Presídio Estadual de Palmeira das Missões.



Fonte: Ação Preventiva

PF divulga imagens de roubo aos Correios para identificar criminosos






















  






A Polícia Federal investiga grupo responsável por dois roubos a agências dos Correios em Porto Alegre. 
Um deles ocorreu no dia 30 de junho na agência da Av. Protásio Alves, Bairro Petrópolis. Três homens levaram dinheiro do cofre e dos guichês de atendimento. 
No dia 3 de setembro, dois homens roubaram a agência dos Correios do bairro Moinhos de Vento, levando um malote com dinheiro e celulares dos funcionários. Um dos criminosos participou das duas ações.















Fonte: Ação Preventiva

Audiência debate perturbação do sossego público na Avenida do Carnaval.

 









 Realizada em 17 de setembro de 2015, no Salão da Paróquia Santo Inácio de Lolyola uma audiência pública para  tratar sobre a perturbação do sossego na Avenida Ernesto Dornelles e imediações, em virtude da aglomeração de jovens nos finais de tarde aos Domingos, com carros, motos e som alto.  A Audiência com a Comissão de Segurança Pública, formada pelos Vereadores Harri Zanoni, Felipe Costella, Jaime da Rosa, teve como convidados a secretaria de Segurança e Mobilidade urbana, Meio Ambiente, Brigada Militar e representantes da comunidade.            Os moradores das proximidades da avenida, localizada no bairro Santo Inácio, reclamam de ocorrências de perturbação do sossego público, onde encaminharam um abaixo-assinado entregue ao vereador Leonardo Pascoal. 
Estiveram presentes a Vereadora Michele Pereira, Vereador Leonardo Pascoal, Vereador Harri Zanoni (Presidente da Câmara de Vereadores), Vereador Leonardo Dhamer, O Capitão Gabriel Costa Leiria (Brigada Militar de Esteio), entre outras representações publicas e da comunidade. 
Durante a reunião foi mencionado por parte da comunidade à ausência dos órgãos municipais no combate a esta contravenção penal, que dentro de suas possibilidades a Brigada Militar se faz presente quando solicitado, mas também, em contra partida foi orientado quanto à necessidade das pessoas atingidas pela Perturbação representem formalmente contra os autores, pois em geral ao perceberem a presença policial no local ou proximidades o som e desligado e os contraventores tomam outra postura, dificultando a constatação por parte dos agentes.   
Por fim, será encaminhada a demanda ao Gabinete de Gestão Integrada – GGI, afim de que sejam realizadas operações em conjunto com os diversos órgãos do município, a fim de atender aos anseios da comunidade do bairro Santo Inácio. 

Fonte: Ação Preventiva

ROCAM PRENDE POR TRÁFICO DE DROGAS EM SÃO LEOPOLDO











Na tarde desta quinta-feira 17/09/2015 no bairro campina num local conhecido como beco da Eça de Queirós as equipes da ROCAM realizaram a prisão de um individuo de 25 anos pelo crime de trafico de drogas. As equipes realizavam abordagem no local conhecido por ser ponto de venda de drogas quando abordaram o suspeito e em revista pessoal foi encontrado no bolso do mesmo 25 pedras de crack e uma quantia de dinheiro em notas trocadas diante dos fatos foi dado voz de prisão ao suspeito e encaminhado ao plantão policial

















Fonte: Ação Preventiva

JOVEM É PRESO POR RECEPTAÇÃO EM VIAMÃO


Na Quinta-feira (17/09), às 13h30min, na Rua Triangulo, bairro Santa Isabel em Viamão, o 18º BPM através de uma guarnição do Estado Maior, abordou a motocicleta HONDA/CG 150 TITAN KS, cor vermelha, placa IMC9512, em ocorrência de roubo, e prendeu seu condutor J.D.A.R.R., 18 anos, com antecedentes criminais por lesão corporal e ameaça.
Diante dos fatos, o veículo foi recolhido e dada voz de prisão ao autor, sendo conduzido à DPPA de Viamão, para a lavratura do flagrante.


Fonte: Ação Preventiva

HOMEM É PRESO POR PORTE ILEGAL DE ARMA










 Na Quinta-feira (17/09), às 22h, na Rua Casemiro de Abreu, bairro Santa Isabel em Viamão, o 18º BPM através da Companhia de Operações Especiais (COE), abordou e prendeu F.J.V.J., 36 anos, com antecedentes criminais por tráfico de entorpecentes, que trazia consigo um revólver, calibre.38, numeração raspada, municiado com cinco cartuchos intactos do mesmo calibre.
Diante dos fatos, o material foi apreendido e dada voz de prisão ao autor, sendo conduzido à DPPA de Viamão, para a lavratura do flagrante


Fonte: Ação Preventiva

HOMEM É PRESO POR TRÁFICO DE DROGAS EM VIAMÃO










Na Sexta-feira (18/09), à 01h25min, na Rua Vinte e Cinco, bairro Jardim Estalagem em Viamão, o 18º BPM através da Companhia de Operações Especiais (COE), abordou e prendeu, em via pública, M.A.S.D.S., e 44 anos, com antecedentes criminais por lesão corporal (5x), posse de entorpecentes, tráfico de entorpecentes, ameaça (4x), exercício ilegal da profissão e perturbação da tranquilidade, que estava de posse de 25 torrões de maconha prontos para comercialização, e R$ 49,50.
O material foi apreendido e dada voz de prisão ao autor, sendo conduzido à DPPA de Viamão, para a lavratura do flagrante.



Fonte: Ação Preventiva

ROUBO A MOTORISTA EM CAXIAS DO SUL


Na quinta-feira (17/9), às 21h40, na rua Natal Idalino Fadanelli, bairro Planalto, o motorista de um táxi, relatou que pegou um passageiro na área central e quando chegou ao bairro, o passageiro, armado, anunciou o assalto.
Roubou o veículo táxi, abandonando-o logo à frente, mas subtraiu a carteira com documentos e dinheiro.


Fonte: Ação Preventiva

ROUBOS A PEDESTRE, NA QUINTA-FEIRA (17/9), EM CAXIAS DO SUL


I – à 00h05, na rua Pinheiro Machado, bairro Exposição, uma mulher de 21 anos, relatou que caminhava na via quando foi surpreendida por um casal que chegou tripulando uma motocicleta preta. Fizeram menção de estar armados e subtraíram a bolsa da vítima, com documentos pessoais, um celular e dinheiro;
II – à 00h09, na rua do Rosário, bairro Medianeira, esquina com a rua Padre Anchieta, uma mulher de 42 anos, foi vítima de roubo quando caminhava na via. Ela foi surpreendida por um sujeito que vestia calção preto e camisa branca, fez menção de estar armado, subtraindo o celular;
III – às 12h38, na rua André Aguzzoli, bairro Bela Vista, dois sujeitos, um deles armado de revólver, roubaram da vítima um celular e fugiram num FORD/FOCUS, cor PRETA;
IV – às 13h33, na av. Hercules, bairro Cruzeiro, uma mulher de 35 anos, relatou que foi vítima de roubo. Roubaram uma jaqueta de nylon preta, um celular, chaves da residência, do escritório e uma folha de cheques da CEF no valor de R$2.000,00;
V - às 14h06, na rua Giuseppe Fórmolo, bairro Cruzeiro, uma mulher de 27 anos, relatou que foi surpreendida por dois sujeitos, um deles moreno e armado, os quais chegaram num veículo escuro.
Roubado da vítima um Iphone, uma bolsa preta com chaves e cartões de banco;
VI – às 20h06, na rua Dr. Montaury, esquina com a rua Pinheiro Machado, uma vítima comunicou que enquanto falava ao telefone, um sujeito passou correndo e subtraiu seu celular.
O autor era moreno e estava com uma mochila nas costas, vestia moletom com capuz;
VII – às 21h21, na RS 122, no ponto de ônibus em frente ao Mart Center, dois homens armados assaltaram uma mulher subtraindo a bolsa e pertences.
Fugiram em direção ao bairro Cidade Nova;
VIII – às 22h37, na av. Júlio de Castilho, esquina com a rua Dr Montaury, centro, um homem de 21 anos, relatou que foi surpreendido por três sujeitos, os quais roubaram um Iphone. Não viu arma.


Fonte: Ação Preventiva

LESÃO CORPORAL, NA QUINTA-FEIRA (17/9), EM CAXIAS DO SUL


I - às 18h57, na rua Cândido Portinari, bairro Consolação, um homem de 19 anos, foi agredido por três homens e uma mulher com facadas superficiais nas costas.
Socorrido pelo SAMU e encaminhado ao Postão 24 Horas para atendimento.
A vítima relatou que desconhece a autoria e o motivo das lesões.
II - às 22h37, na rua Marechal Floriano, bairro Pio X, no Postão 24 Horas, um homem de 34 anos, foi alvejado por um disparo de arma de fogo na pena direita.
Os autores, dois homens numa motocicleta, fugiram após os disparos.
A vítima desconhece a autoria e os motivos.
III – às 23h47, na BR 116, bairro Presidente Vargas, um homem de 26 anos, relatou que trafegava na via com sue veículo FORD/FIESTA e, ao passar o Posto de Combustíveis Capoani, ouviu um estampido.
Em seguida, percebeu que havia sido atingido de raspão no braço esquerdo, por um disparo de arma de fogo.
O projétil entrou pelo porta-malas e depois atingiu a vítima no braço.
Medicado e liberado para o registro da ocorrência.


Fonte: Ação Preventiva

FURTO/ARROMBAMENTO A RESIDÊNCIA EM CAXIAS DO SUL


Na quinta-feira (17/9), às 18h14, na rua Senador Teotônio Vilela, bairro Cidade Nova, uma mulher de 26 anos, relatou o arrombamento em sua residência de onde foram subtraídos dois notebooks DELL, um DVD Britânia, liquidificador e batedeira Cadence, um secador de cabelos, uma chapinha BABY LIS, um rádio e um micro-ondas.


Fonte: Ação Preventiva

20º BPM PRENDE POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO



 










Na noite desta quinta-feira (17), na Rua Três de Maio, bairro Jardim Protásio Alves, uma guarnição do Vinte BPM em patrulhamento de rotina abordou e prendeu S.V.S. de 23 anos, que estava portando um revólver, marca Taurus, calibre .38 com a numeração raspada, 13 munições de calibre .38 e mais 39 munições de calibre .380. Ocorrência encaminhada para a 3ª DPPA


Fonte: Ação Preventiva

BRIGADA MILIATR DE TORRES PRENDE INDIVIDUO POR FURTO ARROMBAMENTO


Quinta Feira dia 17 de Setembro as 16h00min, foi deslocado as guarnições  para averiguação de ocorrência de furto a residência na Rua José Osório Cabral próximo ao salão da Igreja Católica, no local foi constatado o fato e as guarnições saíram em buscas ao autor visto testemunhas informaram que ele saíra do ,local instantes antes, na Avenida Independência fio abordado JSS de 22 anos com uma mala e dentro desta os objetos furtados. Foi dada voz de prisão e encaminhado o autor a Delegacia De Polícia Civil, onde foi lavrado o flagrante de delito e o individuo foi recolhido ao presídio.



Fonte: Ação Preventiva