sábado, 1 de agosto de 2015

BRIGADA MILITAR efetua Prisão em Flagrante por Tráfico de Drogas

 

A guarnição da Brigada Militar 1º RPMon, no dia 29 de Julho de 2015, prendeu em flagrante, por tráfico de drogas o acusado A.P.N, 47 anos. Os policiais estavam em patrulhamento de rotina, quando recebeu uma informação de que um indivíduo estava comercializando drogas no Rua Vale Machado. Ao verificar a situação foi abordado o acusado, que ao avistar a guarnição tentou dispensar um pote com três buchas de substância com características de cocaína, foi também encontrado dinheiro trocado. Foi dada Voz de Prisão em Flagrante, encaminhado ao UPA e posterior DPPA.

Fonte: Ação Preventiva

O acidente aconteceu em frente à entrada do Parque de Rodeios, na RS 235

Um atropelamento, por volta das 19h de hoje, 1, vitimou Agnaldo Valim, de 39 anos.

11825708_801353273312329_3521243967699241053_n

O acidente aconteceu em frente à entrada do Parque de Rodeios, na RS 235, e foi atendido pelo Corpo de Bombeiros de Canela. O homem já estava sem vida quando o socorro chegou no local.

Segundo testemunho de populares à reportagem da Folha, o homem, que é natural de São Joaquim e reside próximo ao Saiqui, poderia estar embriagado e andando no meio da pista quando foi atropelado por pelo menos um carro e depois por uma moto.

O condutor da moto, que teria passado por cima do corpo, ainda estava no local, mas populares informaram que o primeiro impacto foi com tanta violência que o homem teria morrido na hora.

O veículo evadiu do local e testemunhas relatam que era de cor vermelha, parecido com um compacto, como um VW/Gol.

A Polícia Rodoviária Estadual chegou ao local somente por volta das 19h40min e a Polícia Civil alguns minutos depois.

A perícia deve ser chamada para esclarecer as circunstâncias do acidente.

O trânsito está lento no local e requer atenção dos condutores

Fonte: Ação Preventiva

Efetivo noturno da Brigada não assume o serviço em Livramento

Segundo entidades representativas as viaturas policiais estão com documentação vencida

AkW33qgE2_3dxIU07DVY5BGN_pKXuYQa92KQp06gkNSJ

O efetivo do turno da noite da Brigada Militar que assumiria o serviço neste sábado (1º de agosto), estão mobilizados na área militar do 2º Regimento de Polícia Montada em Sant'Ana do Livramento.

Segundo informações dos presidentes das entidades (ABAMF E SSTBM) representativas dos servidores, as viaturas policiais além de estarem desconforme com o Artigo 230, artigo V do CTB-Código Brasileiro de Trânsito, também não oferecem condições de trafegabilidade. 

Segundo informações colhidas no local, apenas a viatura do comandante do regimento estaria com CRLV em dia.

Com isso, praticamente 100% do policiamento ostensivo da cidade parou nesta noite de sábado. "Os servidores receberam uma ordem do capitão Laerte-que responde pelo 1º Esquadrão de Policiamento, mas esta ordem não tem validade, pois não pode se sobrepor a uma uma lei federal" explicou Jansen Nogueira, presidente da ABAMF.

Fonte:Correspondete repórter

Adolescente é morto com golpes de garrafa em Charqueadas

 

Jovem foi assassinado ao sair de uma festa no Clube Tiradentes, segundo a Brigada Militar

 

Um adolescente de 17 anos foi assassinado na madrugada deste sábado ao sair de uma festa em Charqueadas. De acordo com a Brigada Militar, o jovem deixava o Clube Tiradentes quando foi abordado por pelo menos um agressor, que o atingiu com repetidos golpes usando uma garrafa de vidro quebrada.

Os golpes, desferidos contra o rosto e a cabeça da vítima, não foram evitados pelos demais frequentadores. O adolescente não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho a hospital. A Polícia Civil investiga qual a motivação do assassinato.

 

Em áudios compartilhados no WhatsApp, o suposto agressor narra a amigos como atingiu a vítima com garrafadas e pontapés. "Não viaja, meu!", era o que dizia o adolescente ao tentar se defender, segundo a descrição. A Delegacia de Polícia Civil ainda apura se os arquivos estão mesmo relacionados ao homicídi

Fonte: Zero Hora

Homem é morto com três tiros na cabeça na zona Sul de Porto Alegre

Vítima foi executada no bairro restinga e encontrada sem vida no início da tarde

Um homem foi morto a tiros, no início da tarde deste sábado, na zona Sul de Porto Alegre. De acordo com a Brigada Militar, a vítima levou ao menos três disparos na cabeça e já foi encontrada sem vida na estrada João Antônio da Silveira, bairro Restinga. O corpo ainda não foi identificado e a investigação está a cargo da 4ª Delegacia de Polícia Civil.

Fonte: Correio Povo

Mulher é atropelada na BR-470 em Bento Gonçalves

 

DSCN5763

Por volta das 14h deste sábado (1), o condutor de um veículo Tempra, placas de Bento Gonçalves, trafegava pela BR-470 em Bento Gonçalves, quando no quilômetro 213, trevo de acesso norte do município, atropelou uma mulher que atravessa a pista. 

A vítima de 35 anos, que não teve seu nome divulgado, foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhada para o Hospital Tacchini em estado regular. O motorista do veículo não se feriu, mas foi levado em estado de choque também para a Casa de Saúde.

Fonte: Ação Preventiva

Homem Agrediu Mulher e tenta acredir Pms em Montinegro

 

O fato aconteceu na Rua Menino Deus no Bairro Ferroviário, homem chegou embriagado em casa e começou a discutir com a mulher, depois do bate boca ele foi para cima da mulher e tentou enforcar a vitima que conseguiu fugir e pegar uma pedaço de Pau e voltou e deu uma paulada na cabeça do agressor, que desmaiou, a policia foi acionada e ao chegar no local o homem estava tentando voltar a si, ainda tonto se recuperou foi então que começou a gritar com os policiais e tentou agredir os policiais que prenderam por desacato e também porque bateu na mulher que estava bastante machucada. A mulher foi encaminhada para o hospital juntamente com o homem que também esta machucado, logo depois ambos para delegacia de policia.

Fonte: Ação Preventiva

Câmara aprova pedido de audiência pública em Araricá

 

IMG_7217

Araricá – Esta semana, dois requerimentos diretamente ligados ao tema da segurança pública foram apresentados na Câmara de Vereadores. Em razão dos últimos episódios de ações criminosas em Araricá (envolvendo até a explosão de um cofre em um posto de combustíveis no mês de março) e os constantes assaltos nos comércios da área central do município, os vereadores Flávio Maciel Duarte (pmdb), Gilberto Elsenbach e Maximiliano Gomes da Silva (ambos do PROS) tentam agendar encontros com a cúpula da segurança no Vale do Sinos.

Enquanto que o vereador do PMDB enviou um ofício ao Comando Regional da Brigada Militar para apresentar as reclamações, os vereadores do PROS articulam uma audiência pública para tratar o tema da segurança pública. “Queremos reunir o Comando Regional, a Brigada Militar e a Polícia Civil”, destaca o presidente da Câmara de Vereadores, Gilberto Elsenbach. “A população e os comerciantes estão inseguros. Precisamos aumentar o efetivo policial em Araricá. Quando a BM sai para uma ocorrência, o posto fica fechado”, destaca Max.

Fonte: Ação Preventiva

Dupla é presa por furto no interior de Carlos Barbosa

 

 

Na tarde deste sábado (1) a Brigada Militar prendeu dois indivíduos em Santo Antônio de Castro, interior de Carlos Barbosa, vindo de Boa Vista do Sul. A denúncia recebida foi de que ambos furtaram uma caminhonete Pampa e estavam em uma motocicleta. Por volta das 15h, foram abordados no carro, com a moto na carroceria.

A dupla foi encaminhada com voz de prisão por furto qualificado para a Delegacia de Polícia de Carlos Barbosa.

Fonte: Ação Preventiva

Familiares de policiais e servidores da Brigada Militar protestam contra parcelamento de salários, em Caxias

Manifestação ocorre em frente ao quartel, no bairro Kayser

Familiares de policiais e servidores da Brigada Militar protestam contra parcelamento de salários, em Caxias Raquel Fronza / Agência RBS/

Familiares de policias militares e servidores da Brigada Militar protestam em Caxias Foto: Raquel Fronza / Agência RBS

Familiares de policiais e servidores da Brigada Militar protestam contra parcelamento de salários, em Caxias, na tarde deste sábado. Um grande grupo pretende impedir que os policiais saiam para o expediente e que não façam o patrulhamento da cidade. A intenção, segundo o presidente da Associação Beneficente Mendes Ribeiro Filho, Paulo Ritter, é atrasar o patrulhamento do jogo do Juventude na noite deste sábado, em Caxias:


— Nós também temos os nossos compromissos e nossas contas para pagar. É uma falta de respeito do Estado com a nossa classe e essa manifestação foi organizada pelos familiare s porque esse atraso prejudica toda a comunidade.

Simone Dandolini de Souza, 35 anos, esposa de um policial, foi ao protesto para manifestar seu descontentamento com o parcelamento do salário dos servidores.


— Nós também gostaríamos de honrar com os nossos compromissos porque as contas chegam e temos leite, remédios. A comunidade toda deveria estar aqui apoiando a Brigada Militar — afirma.

Fonte: O Pioneiro

Desde a madrugada, presos condenados estão liberados para ingressarem no Presídio Central

Decisão emergencial irá vigorar entre agosto e setembro, até que sistema prisional libere vagas novas em Charqueadas e Canoas

Presídio Central corre, mais uma vez, risco de bater o recorde de superlotação. Foto: Sidinei Brzuska/Reprodução/Facebook

Presídio Central corre, mais uma vez, risco de bater o recorde de superlotação. Foto: Sidinei Brzuska/Reprodução/Facebook

A partir de hoje, os presos condenados poderão voltar a ficar no Presídio Central, em Porto Alegre, mas por um prazo máximo de 30 dias, até que novas vagas sejam abertas nos complexos prisionais de Charqueadas e de Canoas. A medida temporária irá vigorar apenas entre agosto e setembro. Desde março de 2014, a Justiça passou a barrar a entrada de condenados no local.

Para o juiz Alexandre de Souza Costa Pacheco, da Vara de Execuções Criminais (VEC) de Porto Alegre, o ingresso de presos condenados no Central dará novo fôlego para que a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) garanta abertura de novas vagas.

“A Susepe deve, agora, correr atrás para aproveitar este prazo que concedemos, por este período de dois meses, para eles aprontem Canoas e consigam fazer a transferência dos presos para lá”, diz.

A Vara de Execuções Criminais ratifica que a decisão é emergencial e fica em vigor por tempo limitado. Para garantir a segurança no interior da unidade prisional, o judiciário também exige aumento de 5% do efetivo de policiais militares no Central. Mais de cem PMs fazem, hoje, a segurança no local. De acordo com o juiz, de dez a 20 presos condenados são entregues, por dia, no Central. Antes da decisão, os apenados eram obrigados a deixar a unidade em até 24 horas.

O Presídio Central está interditado para receber presos condenados desde 1995, mas a determinação não era cumprida na prática até o ano passado. Com a demolição do pavilhão C, a capacidade do Central ficou reduzida em 10%. Atualmente a casa prisional abriga 4,2 mil presos, em 1,8 mil vagas. Autor da decisão, que garante o ingresso de presos condenados, o juiz Sidinei Brzuska alertou, na metade de julho, antes de assinar a decisão, que o Central corria, mais uma vez, risco de atingir a marca histórica de superlotação.

Fonte: Rádio Guaíba

Briga entre irmãos termina em morte em Canguçu

Brigada Militar informou que as brigas entre os dois eram constantes

Uma briga entre irmãos terminou em morte na noite dessa sexta-feira na cidade Canguçu, no Sul do Estado. Conforme a Brigada Militar, Paulo Fernandes Matias, de 58 anos, morreu ao ser esfaqueado pelo irmão Carlos Alberto Matias, de 46 anos. Os dois já tinham histórico de brigas, informou a BM.

Paulo Fernandes foi esfaqueado em frente à casa do irmão. Ele morreu na hora. O autor do crime foi preso em flagrante e levado para o presídio.

Fonte: Rádio Guaíba

Homem é encontrado morto a tiros na zona Sul da Capital

Ocorrência foi no bairro Restinga

Um homem ainda não identificado foi encontrado morto na Restinga, extremo sul da capital, no começo da tarde deste sábado. O corpo estava em um matagal da avenida João Antônio da Silveira. A vítima foi baleada diversas vezes, conforme a Brigada Militar. A perícia ainda não chegou ao local.

Fonte:Rádio Guaíba

Jogo de futsal é cancelado em Carlos Barbosa por falta de policiais

Brigada argumenta que policiais atendiam ocorrência e não têm recursos para pagar horas extras

Direção da ACBF contava com a segurança de dois policiais militares para jogar partida. Foto: ACBF

Direção da ACBF contava com a segurança de dois policiais militares para jogar partida de futsal. Foto: ACBF

Uma partida entre os times ACBF, de Carlos Barbosa e ADS, de Sananduva, pela Taça de Ouro do Futsal, foi cancelada na tarde deste sábado. A falta de policiais é o motivo do cancelamento do jogo em um lotado Ginásio Central de Eventos. Conforme a Brigada Militar, os dois policiais disponíveis estavam atendendo uma ocorrência envolvendo furto de um carro e uma moto, além da prisão de dois suspeitos.

Mesmo que a autorização tenha sido concedida com antecedência, os policiais não puderam se deslocar para o local da partida. O possível aquartelamento convocado pela Associação do Cabos e Soldados da Brigada Militar não tem relação com o cancelamento do jogo.

Porém, o decreto do governador José Ivo Sartori, que determinou o corte de horas extras tem relação direta. Carlos Barbosa, que tem 25 mil habitantes, tem três policiais por turno de trabalho – um deles fica na sala de comando do quartel e os demais atendem as ocorrências policiais. “Sem a possibilidade de pagar horas extras, não podemos fazer um planejamento para disponibilizar policiais em dias de jogo”, sustenta o sargento César de Pauli.

A Associação Carlos Barbosa de Futsal vai reunir a direção para determinar se a partida vai ocorrer em nova data.

Fonte:Rádio Guaíba

Terminal eletrônico é arrombado em Santa Maria

 

Os bandidos levaram uma quantia não informada

17546617

Um caixa eletrônico do banco Santander foi explodido neste sábado, em Santa Maria, Região Central do Estado. O arrombamento ocorreu no início da manhã na avenida Nossa Senhora da Medianeira, no bairro Medianeira. Os criminosos utilizaram um maçarico na ação.

Os bandidos levaram dinheiro, mas a quantia não foi informada. A Brigida Militar foi acionada, mas ninguém foi preso até o momento. Imagens do circuito interno de câmeras deverão ser analisadas pela Polícia Civil na investigação do caso. Desde o começo do ano, são 125 assaltos ou arrombamentos a bancos no Rio Grande do Sul.

Fonte: Ação Preventiva

LADRÕES VOLTAM AO LOCAL DO CRIME PARA FAZER SEGUNDA “VIAGEM” E SÃO FLAGRADOS.

 

img-20150731-wa0003-1

Dois elementos foram presos em flagrante, no começo da manhã desta sexta-feira (31/07), por volta de 5h30, quando se preparavam para esconder uma série de objetivos furtados de um estabelecimento comercial. O crime aconteceu na Loja “Nosso Jeito”, localizada na Avenida Francisco Hermenegildo. Os bandidos foram presos em casa – na Rua Mimosa Salgado. A prisão foi realizada por uma equipe da PATAMO.

Pois os nossos acusados carregaram tudo numa primeira viagem e ainda retornaram para a loja para uma segunda remessa. Foi ai que se deram mal. Os proprietários do estabelecimento já haviam detectado o furto, no primeiro momento, e comunicado a Brigada Militar. Quando notaram que os bandidos estavam retornando, o proprietário teve paciência para observar e acompanhar os acusados até o local de origem. “Ele foram detidos no pátio de casa. Eles confessaram que havia furtado a loja”, disse o policial.

Foram presos os elementos I. d. A. M, de 18 anos, e R. d. S. O, de 21 anos. Todos os objetos furtados estavam escondidos em um tanque. Os policiais ainda encontraram uma faca e parte do miolo do cadeado arrombado. A Polícia ainda informou que o furto ficou avaliado em torno de R$ 2 mil e 500.

HISTÓRICO

Sem antecedentes. Os elementos não possuem ficha criminal. Raniel dos Santos Oliveira é que aparece no sistema em uma única ocorrência, em outubro de 2011, três dias depois de completar 18 anos. Naquele ano, ele foi detido em flagrante, na madrugada, por uma equipe da PATAMO com um manequim de mulher em via pública. A prisão aconteceu logo depois que a sala de operações foi informada que um homem caminhava pela Rua Duque de Caxias – Júlio de Castilhos com um boneco que fazia parte de uma decoração da Escola Fisk para o halloween.

Oliveira foi parado em frente ao prédio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). O rapaz negou que tivesse furtado a boneco. A brincadeira custou caro. Na época, foi estabelecida fiança no valor de R$ 5 mil. Sem condições de pagar o valor, o jovem foi encaminhado para o presídio estadual.

Fonte: Ação Preventiva

Prisão por crime de Tráfico de Entorpecentes em Três Cachoeiras

 

11831911_968358839854334_88203132_o

Sexta-feira, dia 31 de julho, às 16h10min, a guarnição de serviço no município de Três Cachoeiras, durante uma operação de policiamento realizada na Avenida Padre Rizzieri Delai, centro de Três Cachoeiras, localizaram dentro de um veiculo vários tabletes de maconha totalizando 1 quilo e 388 gramas da droga, 3,4 gramas de cocaína, duas balanças de precisão e R$ 3.987,00 (três mil novecentos e oitenta e sete Reais). Um homem de 33 anos e um adolescente de 17 anos que estavam no veículo, de posse do material apreendido, foram encaminhados para Delegacia de Policia onde foram apresentados para lavratura dos autos de apreensão e prisão em flagrante delito pelo crime de trafico de entorpecentes.  

Fonte: Ação Preventiva

Delegados de Polícia suspendem operações até que recebam salários na íntegra

Categoria reclama de descaso do governo em parcelar salários sem informar, previamente, o valor a ser pago

Delegados de Policia decidiram, em Assembleia Geral, realizada no início da noite de hoje, suspender operações policiais até a integralização do subsídio referente ao mês de julho, com exceção de casos graves e de delito em flagrante. De acordo com a presidente eleita da entidade, delegada Nadine Farias Anflor, a medida decorre do descaso do governo estadual em parcelar salários sem informar previamente o valor a ser pago. Em média, delegados de Polícia recebem R$ 15 mil e só tiveram R$ 2,150 depositados, hoje.

“Isso é uma falta de respeito com os servidores públicos, que exercem suas funções mesmo com as dificuldades, com a falta de estrutura”, afirmou Nadine. Ela confirmou que, em caso de novos parcelamentos, a medida volta a ser adotada.

Fonte:Rádio Guaíba

Jovem morre em acidente na Rota do Sol

Outros dois homens foram encaminhados ao hospital em estado grave

Acidente ocorreu na Rota do Sol, em Garibaldi | Foto: Altamir Oliveira / Rádio Estação FM / Divulgação / CP

Acidente ocorreu na Rota do Sol, em Garibaldi | Foto: Altamir Oliveira / Rádio Estação FM / Divulgação / CP

Um jovem de 21 anos morreu em acidente na RSC 453, em Garibaldi, por volta das 5h deste sábado. Conforme o Comando Rodoviário da Brigada Militar, o motorista do veículo perdeu o controle do carro no km 92 da rodovia e desceu um barranco de 50 metros.

Outros dois jovens estavam no veículo e foram encaminhados em estado grave ao Hospital São Pedro, em Garibaldi. A polícia encontrou garrafas de bebidas no veículo. Os três rapazes teriam sido arremessados para fora do carro.

Fonte:Rádio Guaíba

Dupla sofre tentativa de homicídio no bairro Desvio Rizzo, em Caxias do Sul

Vítimas foram identificadas como Josmar Soares Padilha, 35 anos e Claudio Vieira dos Santos, 41 anos.

Dois homens foram vítima de tentativa de homicídio por volta das 03h32min deste sábado, em Caxias do Sul. Segundo a Brigada Militar, as vítimas identificadas como Josmar Soares Padilha, 35 anos e Claudio Vieira dos Santos, 41 anos foram baleadas e socorridas pelo SAMU até o Hospital Pompéia. A tentativa ocorreu na Rua João Paranhos da Rocha, bairro Desvio Rizzo.

Eles relataram que condutores de um veículo FIAT/UNO, cor AZUL, foram os autores dos disparos.

O crime será investigado pela Polícia Civil.

Fonte: Ação Preventiva

Adolescente é assassinado em Caxias do Sul

Vítima foi identificada como Moacir Junior de Miranda Guedes, 16 anos.

Um adolescente foi assassinado na madrugada deste sábado, na Avenida São Leopoldo, bairro São Leopoldo, em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, uma testemunha relatou que a vítima teria sido atingida por sujeitos que passaram numa motocicleta e efetuaram os disparos na Rotatória da Avenida Perimetral Sul.

A vítima foi identificado como Moacir Junior de Miranda Guedes, 16 anos, com registros como adolescente infrator por tráfico de entorpecentes, receptação/roubo e furto qualificado e vítima duas vezes de tentativa de homicídio, a última em 25/6/2015.

Moacir foi atingido na cabeça.  Compareceu ao local do crime o Inspetor da Polícia Civil e Perito do DML.

A autoria e o motivo são desconhecidos e serão investigados pela Polícia Civil.

Fonte: Ação Preventiva

Homem morre em acidente de trabalho na Serra

Vítima foi identificada como Sidinei Pasterchak, 33 anos.

Por volta das 18h11min de sexta-feira, na rua Abel Postali, bairro Distrito Industrial, na Empresa Meincol, a EMERCOR deslocou para atender uma vítima de acidente de trabalho. Segundo a Brigada Militar, Sidinei Pasterchak, 33 anos, acidentou-se no momento em que o cabo de aço que transportava tubos de 2.700 quilos veio a romper, caindo sobre ele.

A vítima entrou em óbito no local.

Fonte: Ação Preventiva

Homem é esfaqueado na Serra Gaúcha

Na noite de sexta-feira, na rua Sinimbu, bairro centro, na Loja Sudoeste, ao lado do Palácio da Polícia, Célio Vieira, 22 anos, foi agredido com uma facada na barriga. Não soube informar sobre a autoria do fato. Ele foi socorrido pelo SAMU ao Hospital Pompéia, onde permaneceu em observação. O ferimento resultou num corte profundo no abdômen.

Fonte: Ação Preventiva

Criminosos armados de fuzil assaltam agência bancária do Sicredi em Tupanci do Sul

Vigilantes e clientes foram rendidos pelos bandidos.

Quatro homens armados de fuzil invadiram a agência do Banco Sicredi, localizado na Rua Joaquim Marquiri, bairro Centro no início da tarde em Tupanci do Sul. Os criminosos chegaram em um veículo Fiat Siena vermelho  e  estacionaram em frente a agência, rendendo pessoas que estavam nas proximidades, para usar como escudo humano.

Em seguida, dois deles efetuaram diversos disparos em direção ao interior da agência para entrar. Renderam o vigilante, roubando o colete e o revólver do mesmo. Na sequência, renderam clientes e funcionários do banco, levando dinheiro dos caixas e do cofre.

Ele fugiram no veículo em que chegaram, com duas funcionárias do banco. As reféns foram libertadas na estrada de acesso à BR 470, próximo da Empresa Olfar.

O veículo FIAT/SIENA foi abandonado na Linha Munari, cinco quilômetros da cidade de Tupanci do Sul. Para a fuga jogaram miguelitos na estrada.

Não houve feridos na ação criminosa.

Fonte: Ação Preventiva

Dupla é presa por receptação em Caxias do Sul

Dois homens foram presos por receptação na manhã de sexta-feira, em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, o proprietário de uma empresa relatou que na madrugada houve um arrombamento durante a madrugada na RS 122, em Flores da Cunha.  Do local foi levado o veículo M/BENZ 914, cor PRATA, ano 1995, placa BWN4764.

Por volta das 07h30, a Brigada Militar recebeu um comunicado de que o caminhão estaria num pavilhão de Sucatas. Policiais militares localizaram o caminhão no Pavilhão de uma Empresa com uma carga de alumínio no valor de R$ 150 mil.

Foram encaminhados à DP R.T. 22 anos e J.S.P. 23 anos. O caminhão foi recolhido ao guincho.

Fonte: Ação Preventiva

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Secretarios do Gov Est Márcio Bioch e Jovani Feltiz falam sobre o parcel...

Grupo usa fuzil para assaltar agência bancária na Serra

Pelo menos três pessoas foram feitas reféns durante a ação

Uma agência do banco Sicredi de Tupanci do Sul, na Serra, foi assaltada ao meio-dia desta sexta-feira. A polícia ainda não sabe precisar se quatro ou cinco homens participaram da ação. Três pessoas foram feitas reféns. Todos os assaltantes agiram armados com fuzil de calibre 762 e chegaram a atirar na porta de vidro da agência para gerar pânico. Os reféns já foram liberados e ninguém ficou ferido.

O grupo fugiu em direção ao acesso à BR 470. De acordo com policiais militares do Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra Gaúcha (CRPO/Serra), um Siena vermelho foi abandonado na localidade de Capão do Cedro, em Lagoa Vermelha. A guarnição de São José do Ouro presta auxílio nas buscas.

Fonte: Correio do Povo

Entidade da BM reforça orientação para que PMs só atendam casos de risco de vida na segunda-feira

CDL examina situação no fim de semana para orientar lojistas da Capital

Após divulgar nota, a Associação que representa servidores de nível médio da Brigada Militar (Abamf) ratificou hoje que a orientação é para que a população não saia de casa e o comércio não abra as portas na segunda-feira. PMs foram orientados a não saírem dos batalhões, reiterou o presidente da entidade, Leonel Lucas, no programa A Cidade é Sua. “Nós estamos pedindo para que os brigadianos fiquem no quartel e só deixem a unidade em caso de ocorrências graves, como crimes contra a vida. A orientação é para a população não sair de casa segunda-feira”, adverte.

Em documento assinado por algumas entidades, ficou definido que os PMs de plantão e de folga ficarão dentro dos quartéis, e só sairão para a rua em casos de “urgência”. A manifestação ocorreu após o governo do Estado confirmar o parcelamento nos salários dos servidores públicos do Executivo.

Comércio define posição no fim de semana

Consultada pela reportagem, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Porto Alegre informou que vai analisar, durante o fim de semana, uma possível orientação ao varejo. O presidente da entidade, Gustavo Schifino, esclarece: “Mesmo em condições normais de policiamento, temos sofrido muito com a segurança, imagina em um momento adverso? Temos de ter muita cautela e talvez orientar alguns estabelecimentos a não abrir em determinados horários e regiões”, reconheceu. Segundo Schifino, o comércio de Porto Alegre emprega mais de 80 mil trabalhadores.

Em nota, o Sindilojas repudiou a orientação dos sindicatos da Segurança e orientou os lojistas a abrirem os estabelecimentos e a trabalharem normalmente na segunda-feira. ”Entendemos o direito do funcionalismo reivindicar o pagamento integral da sua remuneração. Porém, a sociedade não pode ser prejudicada dessa maneira”, defende o presidente do Sindicato. Paulo Kruse fala que, se as lojas fecharem, o cenário piora ainda mais. A entidade promete, contudo, monitorar a situação e recomenda que os lojistas fiquem atentos às movimentações nas proximidades, a fim de garantir a preservação do patrimônio e a segurança de funcionários e clientes.

Já o presidente da Associação Gaúcha para o Desenvolvimento do Varejo (AGV), Vilson Noer, garante que o comércio gaúcho vai atender normalmente, em cidades do interior. Para o dirigente, apesar de os empresários terem apresentado divergências de política tributária com o governo, fechar as lojas não é solução para sair da crise. “O momento é de reformas estruturais”, entende o dirigente.

Abamf defende prisão do Sartori

A Abamf também encaminhou à Justiça, nesta sexta-feira, um documento pedindo a prisão e o sequestro de bens do governador José Ivo Sartori. A associação afirmou que o governador descumpriu uma decisão judicial determinando o pagamento integral dos salários no último dia do mês. Ontem, a Associação dos Oficiais da Brigada Militar (AsofBM) já havia entrado com mandado de segurança semelhante.

Nota conjunta dos servidores de nível médio da BM e Corpo de Bombeiros:

Nota conjunta das entidades dos servidores de nível médio da BM e bombeiros. Foto: Reprodução twitter

Nota conjunta das entidades dos servidores de nível médio da BM e bombeiros. Foto: Reprodução twitter

Fonte: Rádio Guaíba

4° BPM realiza operação ônibus

gygygy

Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

O 4° Batalhão de Polícia Militar vem desenvolvendo diversas operações com o objetivo aumentar a segurança da comunidade Pelotense, atuando preventivamente e retirando indivíduos e armas das ruas, coibindo o cometimento de delitos.
Na noite de quinta-feira (30/07), aconteceu a operação de abordagem a veículos de transporte coletivo "ônibus" a ação contou com a atuação da 4ªCIA-CHOQUE em conjunto com as Patrulhas de Policiamento Comunitário. Os policiais militares realizaram abordagens em diversas áreas da cidade com atenção especial a linha que compreende o bairro Pestano com o intuito de coibir assaltos. Cerca de 84 pessoas foram abordadas próximas aos locais de risco e 12 veículos de trasporte coletivo fiscalizados.
Lembrando que o 4º BPM está disponível 24h por dia pelos telefones 190 e pelo Disque-denúncia 3227 7171.


Fonte: Ação Preventiva

Veículo roubado é recuperado no bairro jardim Krahe, em Viamão

Por volta das 00h50min desta sexta-feira,  na Rua João Fernando Krahe, bairro Jardim Krahe em Viamão, o 18º BPM através de uma guarnição da 1ª Companhia, localizou em via pública o veículo I/FORD FOCUS 2.0L FC, cor preta, placas IPM7541, (Veículo da SECRETARIA DO TURISMO ESPORTE E LAZER DO ESTADO DO RGS), que se encontrava em ocorrência de roubo.

O veículo foi recolhido e apresentado na Delegacia de Polícia de Viamão, para registro de ocorrência.

Fonte: Ação Preventiva

Assaltantes são presos no bairro São Judas Tadeu, em Gravataí

clip_image002

Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

Na noite de quinta-feira, na parada 62 da Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, bairro São Judas Tadeu, em Gravataí, Policiais Militares do POE do 17º BPM prenderam Vitor B.L.S., 18 anos, com antecedentes criminais por receptação e posse de entorpecente, Pablo A.O.A., 18 anos, com antecedentes criminais por roubo de veículo, roubo a estabelecimento comercial, lesão corporal e posse de entorpecente, e apreenderam um adolescente de 17 anos, com antecedentes de atos infracionais por roubo a pedestre e tráfico de entorpecente. Conduzindo um veículo VW Gol branco, o adolescente acompanhado dos outros dois criminosos armados de canivete, assaltaram dois jovens na parada 66 da Av Dorival. Com eles foram apreendidos os pertences das vítimas, e uma chave mixa. Eles foram encaminhados à DPPA em Gravataí e autuados por roubo a pedestre. O menor foi entregue aos responsáveis, os outros dois foram recolhidos ao Presídio Central.

clip_image002[5]

Fonte: Ação Preventiva

18° BPM prende homem por receptação

Na tarde de quinta-feira, às 14h, na Rua Dezenove, bairro Universal em Viamão, após diligência realizada por uma equipe do Setor de Inteligência, o 18º BPM através de uma guarnição da Companhia de Operações Especiais (COE), abordou no interior de uma residência C.A.O.L., 26 anos, com antecedentes criminais por homicídio e roubo de veículo, que se encontrava Procurado pela Justiça. Na residência foi localizado um aparelho celular, uma Carabina de pressão 5,5, uma lanterna, dois binóculos objetos pertencentes ao policial militar que sofreu roubo em sua residência. No local, também foram presos E.F.D.S., 19 anos; e J.C.D.S., 34 anos, com antecedentes criminais por furto (7x), lesão corporal, ameaça e posse de entorpecentes. Durante essa ação, ainda foram localizados no interior da residência quatro rádios comunicadores com base para recarregar, quatro lanternas, e diversos objetos sem procedência.

Diante dos fatos, o material foi apreendido e dada voz de prisão aos indivíduos, sendo conduzidos à DPPA de Viamão, sendo lavrado o flagrante por RECEPTAÇÃO/ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA. 

Fonte: Ação Preventiva

Homem é preso por tráfico de drogas na Região Metropolitana

Nesta madrugada de sexta-feira, na Rua João Fernando Krahe, bairro Jardim Krahe em Viamão, o 18º BPM através da Companhia de Operações Especiais (COE), abordou e prendeu J.G., 50 anos, com antecedentes criminais por furto, vias de fato, posse de entorpecentes e ameaça, que trazia consigo 23 pedras de crack, 08 trouxinhas de maconha e 01 peteca de cocaína, e R$ 269,00. Também foram localizadas uma munição de calibre.32, uma munição sem calibre definido e uma munição de calibre.50, todas intactas.   

Diante dos fatos, o material foi apreendido e dada voz de prisão ao autor, sendo conduzido à DPPA de Viamão, para a lavratura do flagrante. 

Fonte: Ação Preventiva

Dupla é detida após assaltar supermercado na Neópolis em Gravataí

clip_image002

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Nesta quinta-feira (30/07), ás 23hs, na RS 020, bairro Neópolis, em Gravataí, Policiais Militares da 1ª Cia do 17º BPM prenderam Gustavo F.B., 24 anos, com antecedentes criminais por posse de entorpecente e ameaça, e Natanael S.U., 29 anos, sem antecedentes criminais. Armados com um simulacro de pistola, a dupla assaltou um supermercado no local, e fugiu a pé. Com eles, os Policiais apreenderam um simulacro de pistola e o dinheiro roubado. Os dois foram encaminhados à DPPA em Gravataí, autuados por roubo a estabelecimento comercial, e recolhidos ao Presídio Central.

Fonte: Ação Preventiva

Jovem é preso por tentativa de latrocínio em Viamão

No final da tarde de quinta-feira, um jovem foi preso na tentativa de latrocínio na RS 040, bairro Fiúza em Viamão. De acordo com a Brigada Militar, o jovem de 21 anos roubou o veículo VW novo Gol 1.6,  e esfaqueou a vítima. Os PMs souberam do crime através de uma guarnição do Grupamento de Patrulha rural (GPR) via rádio. 

Os policiais da Ronda Ostensiva com o apoio de Motocicletas (ROCAM), abordaram o veículo e prenderam o ladrão com antecedentes criminais por receptação e ameaça. Ele estava com os documentos da vítima e o proprietário do veículo, e uma quantia em dinheiro.

A vítima de 75 anos, foi socorrida ao hospital em estado grave, mas conseguiu descrever as características do autor que o atacou, sendo as mesmas do preso.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão a A.D.S.S que foi conduzido a DPPA de Viamão, onde confessou a autoria do crime, sendo lavrado o flagrante por roubo com morte latrocínio tentado. A arma usada no crime não foi localizada. 

Fonte: Ação Preventiva

BM Canela prende quatro homens por furto

Autores possuem antecedentes por diversos crimes

Em duas ocorrências, uma na madrugada e outra no começo da manhã de sexta-feira (31/07), a Brigada Militar de Canela realizou quatro prisões por furtos na cidade.

Por volta das 02h20min, a guarnição de serviço foi acionada Rua Julio de Castilhos, pois um indivíduo suspeito deslocando pela RS235 empurrando um carrinho de mão com um botijão de gás coberto por uma camiseta.

Os Policiais Militares abordaram na Rua Primeiro de Janeiro D.J.F.N., 19 anos, com antecedentes por furtos e tráfico de entorpecentes, que admitiu ter furtado um botijão e uma extensão em uma obra. Ele foi preso em flagrante e conduzido a delegacia. Foi realizado contato com a vítima, responsável pelo local, que reconheceu o material apreendido.

Por volta das 06h30min, a guarnição da Brigada Militar prendeu três indivíduos nos fundos de uma loja na Rua Osvaldo Aranha. Eles furtaram do interior do estabelecimento uma televisão de 31”, sendo detidos no momento que  amarravam a TV em uma bicicleta. Ainda foi encontrado com eles um saco contendo dois rádios veiculares também furtados.

J.L.F.N., 35 anos, com diversos antecedentes por furtos, receptação e roubo; M.A.A., 29 anos, com antece3dentes por furtos e receptações; e E.P.C., 29 anos, com antecedente de roubo, foram presos em flagrante, conduzidos a delegacia e seriam encaminhados ao presídio de Canela.

Fonte: Ação Preventiva

Homem é preso por tráfico de drogas em Cachoeirinha

Ele possui antecedentes policiais por Furto Arrombamento, Ameaça, Homicídio, Roubo a Transporte Coletivo, Porte ilegal de arma de fogo, entorpecente posse, Entorpecente – Trafico e Prisão por Cumprimento de Mandado.

Sem título

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Na manhã desta sexta-feira, um homem foi preso por tráfico de drogas durante patrulhamento de rotina  no Bairro Anair em Cachoeirinha. De acordo com a Brigada Militar, o homem que possui vários antecedentes foi abordado em um ponto conhecido por tráfico de drogas.  Em revista pessoal foi encontrado em seu poder trinta e uma pedras de crack prontas para a venda acondicionada em uma meia de cor preta e dois celulares.

Diante dos fatos foi dada a voz de prisão, apreendido todo o material, medicado no 24hs e apresentado na DPPA de Gravataí para registro da ocorrência policial.

Fonte: Ação Preventiva

BM prende foragido do estado do Paraná em Gramado

Na noite de quinta-feira ( 30/07), por volta das 23h45min, a Brigada Militar após denúncia anônima, deslocou no Bairro Floresta para averiguar uma perturbação em uma praça.

Durante abordagem foi constatado que R.C.M., 42 anos, com antecedentes por roubos,  estava com um mando de prisão expedido pela Cidade de Francisco Beltrão, no  Estado do Paraná.

O acusado foi preso em flagrante, conduzido a delegacia e em seguida seria encaminhado ao presídio.

Fonte: Ação Preventiva

Adolescente é morto e mais três são baleados na zona Norte da Capital

Crime ocorreu no bairro Rubem Berta, no fim da tarde

Um adolescente foi morto a tiros e mais três pessoas ficaram feridas, no fim da tarde desta quinta-feira, no bairro Rubem Berta, zona Norte da Capital. Um homem passou atirando pela rua Carmelita Grip, conforme o relato de testemunhas. Eduardo Nunes Freitas, de 17 anos, morreu na hora. Os feridos foram encaminhados para o Hospital Cristo Redentor. A polícia desconhece a autoria e a motivação do crime.

Fonte: Rádio Guaíba

Após morte de jovem de 15 anos, moradores da Vila Cruzeiro fazem protesto em Porto alegre

Criminosos passaram em um veículo atirando contra pessoas que aguardavam coletivos em um ponto

Moradores da Vila Cruzeiro, em Porto Alegre, realizaram um protesto, no final da noite dessa quinta-feira, após a morte de uma jovem em uma parada de ônibus da região, na zona Sul da Capital. De acordo com a Brigada Militar, por volta das 20h30, criminosos passaram em um veículo atirando aleatoriamente contra pessoas que estavam aguardando coletivos na rua Beco dos Coqueiros.

Cinco pessoas foram atingidas, entre elas, uma jovem de 15 anos, identificada como Ingrid Hellen dos Santos Borges, que acabou não resistindo aos ferimentos e morreu. Poucas horas depois, um grupo de moradores da região fez um protesto queimando lixo na rua Banco Inglês. Os bombeiros foram acionados. A manifestação terminou pela madrugada. Não há informações sobre suspeitos do crime, nem sobre a motivação dos disparos.

Fonte: Rádio Guaíba

Homem é baleado ao tentar evitar assalto em Cachoeirinha

O pai da vítima estava sendo assaltado, quando o filho tentou intervir e foi baleado.

Na noite de quinta-feira, policiais do 26º BPM foram acionados no Hospital Padre Jeremias para verificar a situação de um homem baleado, em Cachoeirinha. Conforme a Brigada Militar, os policiais foram ao local e falaram com o pai da vítima de 51 anos. Ele relatou que estava chegando na casa do seu filho, quando foi surpreendido por dois indivíduos armados e anunciaram o assalto. Foi roubado uma quantia em dinheiro e seus documentos. Seu filho viu a situação que estava acontecendo e tentou intervir sendo alvejado pelos assaltantes por dois disparos de arma de fogo na região do tórax, que o transfixaram, logo após o assalto os indivíduos fugiram em sentido ignorado pela Rua Mangueira na Vila Anair. A vítima permaneceu em observação no HPJ, sem risco de morte e após foi transferido para o Hospital Cristo Redentor em Porto Alegre.

A ocorrência foi registrada na 2ª DP de Cachoeirinha.

Fonte: Ação Preventiva

Dupla armada assalta mercado em Caxias do Sul

Dois homens armados assaltaram um mercado na noite desta quinta-feira (30) em Caxias do Sul. Segundo a Brigada Militar, por volta 19h27min a dupla chegou no estabelecimento localizado na rua Conde D’Eu, no bairro Bela Vista e anunciou o roubo. Os criminosos fugiram levando um celular e cerca de R$ 200 em dinheiro.

Fonte: Ação Preventiva

Dois procurados da justiça são presos pela BM em Caxias do Sul

André Luís da Silva, 34 anos que estava sendo procurado pela justiça foi preso na manhã desta quinta-feira (30) em Caxias do Sul. Segundo a Brigada Militar, ele foi detido por volta das 09h30min na rua Arco Carlos Martta, no Loteamento São Salvador. Já por volta das 23h30min na rua Rachel Cousseau, no bairro Mariani foi preso, Tadeu Fernando Siqueira Júnior, 33 anos que também estava com mandado de prisão expedido pela justiça. Os presos foram encaminhados à delegacia, para providências legais.

Fonte: Ação Preventiva

Homem é preso por tráfico de drogas em Caxias do Sul

Com ele foi apreendido 12 pedras de crack e o equivalente a mais de 150 buchas de maconha

image

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Valdemar Pinto Vieira, 59 anos foi preso no final da noite de quarta-feira 29/07 por tráfico de entorpecentes em Caxias do Sul. Ele foi detido pela Brigada Militar, por volta das 23h na rua José do Patrocínio, no bairro Marechal Floriano. Conforme a Brigada Militar, com ele foi apreendido 12 pedras de crack, 58 buchas de maconha pronta para a venda e um tijolo de maconha pesando 135g, que é o suficiente para preparar, pelo menos mais 100 buchas da droga. Vieira que já possui antecedentes criminais e estava em liberdade provisória foi encaminhado a delegacia, onde foi lavrado o flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Preso em Capão Da Canoa líder da Facção criminosa intitulada “Tauras”

11815646_966976619992556_1571279317_n

Informo a V.Sª que nesta data a equipe da Agência Regional de Inteligência (ARI), do CRPOSUL, em ação conjunta com a PM2 e a 2ª Seção do CRPOSUL-Litoral, efetuaram a prisão do indivíduo J. M. D.S, vulgo “dioninha”. Indivíduo este que encontrava-se na condição de foragido do sistema prisional, desde o dia 20/03/2015, líder da Facção criminosa intitulada “Tauras”, com domínio do tráfico de drogas em vários bairros no município de Pelotas. O mesmo possui antecedentes criminais por homicídio, porte ilegal de arma de fogo e entorpecente tráfico. Durante 03 (três) meses , realizou monitoramento com a finalidade de localizar e prender o indivíduo citado. Sendo que nesta data deslocou para a cidade de Capão na Canoa, e que por meio de rede de contatos e colaboradores, descobriu-se que o mesmo teria mantido contato com sua companheira J. S. P, naquele local. Diante dos fatos acima, foi localizado e preso o individuo citado, dando voz de prisão ao mesmo e conduzido a área judiciária para registro do fato..

Fonte: Ação Preventiva

Brigada Militar De Uruguaiana Prende Individuos com armas

 

 

Efetuamos a prisão por volta das 6h da manhã da Sra. A. C e sua turma sendo q fontes da PF ha cerca de 2 anos colocavam estas como braços direito do jojo e do j. R onde está atuando na sua casa de shows. . APOS ESCUTAR alguns estampidos saimos as buscas e localizamos a NISSAN FRONTIER estacionada no plantão da Flores.. fizemos as busca e revista com apoio  e localizamos dois 68 1 raspada.. a Condutora T fez a Recusa do etilometro e o veículo apresentados NA DP.. Foi dado Flagrante na A. C e no G. A.

Fonte; Ação Preventiva

PRF prende em Sapucaia, motorista e passageiros de um VW Polo

.

11806454_967015016655383_76211395_o

O veículo levantou suspeita pois havia denúncia de tentativas de assaltos na região. Ao dar sinal de parada, veículo empreendeu fuga por 5 km, dispensando um objeto no trajeto e parando perto do acesso a RS 118, obde foram abordados pela PRF, com apoio da BM. Realizadas buscas no trajeto percorrido, foram localizados um simulacro de pistola e uma touca ninja. O veículo tem sinais de adulteração (lacre rompido, divergência em digito do motor, etiqueta na porta com outro chassi, chassi com marca de massa), não sendo confirmado o original. O condutor não era habilitado. Um dos passageiros portava pequena quantidade de maconha. Todos possuíam passagens por furto, roubo e receptação. Esse veículo é suspeito de realizar diversas ações na região de canoas (roubo a pedestre, veículos e estabelecimentos comerciais). Ocorrência registrada na DPPA de Canoas.

11805918_967015039988714_2070851184_n

Fonte: Ação Preventiva

Ocorrências atendidas pela Brigada Militar de Uruguaiana no período de 24 a 29 de Julho

O comando do 1º BPAF estará divulgando semanalmente o número de ocorrências atendidas pela Brigada Militar em Uruguaiana.

APOIO A OUTROS ÓRGÃOS

3

RECOLHIMENTO DE VEICULO

3

AC. TRANS. COM DANOS

2

AC. TRANS. COM LESÕES

3

VIAS DE FATO

2

DANO

1

AGRESSÃO COM LESÃO

5

FURTO SIMPLES

2

ABIGEATO

2

APOIO A OUTRA GUARNIÇÃO

1

PORTE ILEGAL DE ARMA

1

PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO ALHEIO

1

ATROPELAMENTO

4

ALARME ACIONADO

1

CALUNIA

1

CUMPRIMENTO DE MANDADO

3

ENCAMINHAMENTO DE PRESO

1

ENCONTRO DE PESSOA DESAPARECIDA

1

ESTUPRO

1

FURTO QUALIFICADO

6

MARIA DA PENHA

6

POSSE ENTORPECENTE

2

RECUPERAÇÃO DE VEICULO

1

ROUBO A PEDESTRE

2

TENTATIVA DE HOMICIDIO

1

DESLOCAMENTO DE VIATURAS PARA ATENDIMENTOS QUE NÃO GERARAM BOLETIM DE OCORRÊNCIA

19

TOTAL GERAL

75

DROGAS APREENDIDAS e ARMAS APREENDIDAS:

1,5GR DE MACONHA.

1 CANETA REVOLVER

1 FACAO.

Todos os fatos em que a Brigada Militar prestou um atendimento a comunidade uruguaianense estarão informados neste relatório semanal, que visa divulgar o trabalho e as ações desenvolvidas pelos nossos Brigadianos que estão diuturnamente nas ruas no combate à criminalidade e zelando pela segurança de todos, mesmo com o risco da própria vida.

Fonte: Ação Preventiva e BM

BM de Canela prende procurado da justiça

Na tarde de quinta-feira (30/07), a Brigada Militar de Canela prendeu um procurado da justiça no Bairro São Lucas.

Por volta das 15h45min, após informações da seção de inteligência do 1º BPAT, quando em patrulhamento pela Rua Adalberto Wortmann, os Policiais Militares avistaram em frente a uma residência Dionei Souza dos Santos, 29 anos, com antecedente por roubo, contra quem havia um mandado de prisão expedido pela comarca de Canela.

Ele não resistiu a abordagem, sendo preso em flagrante, conduzido a delegacia, de onde seria encaminhado ao presídio de Canela.

Fonte: Ação Preventiva

BM de Canela prende por furto em estabelecimento

Autor ainda é suspeito de outros crimes

Na noite de quarta-feira (29/07), por volta da 00h40min, a Brigada Militar de Canela foi acionada para averiguar ocorrência de furto em um restaurante, na Rua Tenente Manoel Correa, na Vila Suzana.

No local os Policiais Militares detiveram um indivíduo de 35 anos, com ele foi encontrado R$103,00 em dinheiro, sendo constatado pelos Policiais Militares que havia sido quebrado uma janela localizada em frente ao caixa do estabelecimento. Ao realizar contato com o responsável pelo restaurante, este confirmou que o caixa estava aberto e faltando a quantia encontrada com o acusado.

Fonte: Ação Preventiva

BM Três Coroas prende por furto de bicicleta

Autor possuía diversos antecedentes pelo mesmo crime.

No final da tarde de quarta-feira (29/07), a Brigada Militar de Três Coroas foi acionada para atender furto arrombamento em residência. Por volta das 18h30min, durante buscas, já próximo da divisa com Igrejinha, os Policiais Militares depararam se com um indivíduo, conhecido por seus antecedentes pela prática de furtos na cidade, de posse com uma bicicleta com as características subtraída da vítima.

Ao ser dado voz de prisão o acusado ainda tentou reagir e mesmo algemado tentou fugir. J.C.O.S., 34 anos, com antecedentes por diversos furtos e porte ilegal de arma de fogo, sendo preso em flagrante. A vítima reconheceu a bicicleta, que posterior foi restituída.

Fonte: Ação Preventiva

Brigada Prende dois individuos por tráfico em Porto Alegre

A guarnição 21º BPM efetuou a prisão

22
A guarnição da zona Sul de porto Alegre 21ºBPM se deparou com 2 indivíduos em atitude suspeita em uma motocicleta honda cb 300. Em perseguição policial a motocicleta tentou efetuar o vindo a colidir no parachoque dianteiro lado esquerso. De posse dos mesmos foi encontrado 140 tijolinhos de maconha, R$ 10,00 , 1 celular nokia e outro marca genesis.
Fonte: Ação Preventiva

Homem confessa autoria de homicídio na Vila Trinta de São Luiz Gonzaga

 

O possível autor do homicídio de Mateus Castilhos Gonçalves, de 18 anos, se entregou a polícia na terça-feira (28). O corpo do jovem foi encontrado em um terreno baldio localizado na Rua Silva Jardim, na Vila Trinta.

Segundo o delegado José Renato, o empresário J. F. S. d. A, o Chiquinho Bebidas, se apresentou na Delegacia de Polícia e entregou a suposta arma utilizada no crime. Trata-se de um revolver calibre 38 legalizado, o qual está registrado no nome de outra pessoa. “Mesmo assim, a arma tem origem, é possível fazer a cadeia de domínio”. De acordo com o delegado, o homem optou por falar apenas em juízo.

O crime

Pela Polícia Civil, o caso é considerado praticamente elucidado. José Renato destaca que faltam apenas alguns dados para completar o inquérito. O delegado aponta que após ouvir testemunhas e analisar registros foi possível saber como ocorreu o crime.

Segundo ele, a vítima e outros rapazes, costumavam ir até o estabelecimento comercial do suposto autor, sendo que ocorrências já haviam sido registradas antes do crime, devido a prejuízos causados pelos indivíduos. Desta vez, eles teriam quebrado o vidro da porta do local. O acusado pegou a arma e com o seu automóvel, perseguiu o jovem. Cerca de duas ou três quadras depois efetuou três disparos, um acertou o rapaz pelas costas. O jovem caminhou alguns metros antes de falecer. “Essa não é a reação correta. Ele deveria ter acionado a Brigada Militar ou até mesmo a Polícia Civil. Apesar de não ter essa função de patrulhamento ostensivo, caso o crime esteja acontecendo, os policiais civis podem atender” informa.

De acordo com o delegado, ainda durante a madrugada, a equipe de investigação da Policia Civil foi até o local e conversou com três testemunhas. “Essa é a maneira correta de investigar. É preciso ir o mais breve possível para a cena do crime e falar o quanto antes com a testemunha”.

O acusado

José Renato salienta que J. F. S. d. A não possui antecedentes criminais e não estava envolvido em atividades ilícitas. Ele informa que ainda não se definiu a qualificação do crime. O delegado destaca que, a princípio, o acusado deve responder o processo em liberdade, pois não oferece risco a investigação. “Até que haja uma sentença condenatória, a pessoa é considerada inocente. Claro, existem exceções: para garantia da ordem pública, da instrução criminal ou para garantir a aplicação da lei penal”.

Fonte: Ação Preventiva

Menina de 9 anos sofre traumatismo craniano ao cair de carrinho de material reciclável em Santiago

 

 

Menina de 9 anos sofre traumatismo craniano ao cair de carrinho de material reciclável em Santiago

A menina Andriele Lopes de Freitas, de 9 anos, sofreu traumatismo craniano ao cair de um carrinho de coleta de material reciclável na tarde de ontem em Santiago. O acidente aconteceu na Rua Propício da Silva Pompeu, bairro Ana Bonato, em Santiago. A ocorrência foi atendida pela Brigada Militar e o socorro foi prestado pelos Bombeiros.

A menina, ao cair, bateu a cabeça no chão. Um exame de tomografia realizado no Pronto Socorro Municipal apontou traumatismo craniano. Apesar de estar consciente, a criança foi transferida para um Hospital que possui CTI Pediátrica ou Neurológica.

Segundo a Brigada Militar, o homem que conduzia o carrinho é padrasto da menina. Ele não foi localizado.

Fonte: Ação Preventiva

Homem morre preso a uma máquina de torno em Caxias do Sul

 

Santo-antoniense morre preso a uma máquina de torno em Caxias do Sul

Ronaldo MachadoTrindade, 39 anos, morreu preso a uma máquina de torno no porão de uma casa, no bairro Jardim Iracema, em Caxias do Sul. O óbito foi constatado no início da tarde de terça-feira (28). Levantamento preliminar indica que Ronaldo prendeu as mangas da blusa no equipamento. A roupa se enrolou no torno e puxou o trabalhador contra a máquina. Segundo o delegado plantonista da Polícia Civil, Mário Mombach, a provável causa da morte foi asfixia.

Ronaldo estava sozinho no porão no momento do acidente. Vizinhos encontraram o corpo após sentirem um cheiro de queimado. Ele teria comprado o torno para aumentar a renda e exercia a função informalmente, nas horas vagas. O santo-antoniense também era funcionário de uma metalúrgica.

Ronaldo Machado Trindade foi velado e sepultado em São Luiz Gonzaga, onde parte da família reside.

Homem morre carbonizado em incêndio em casa de Passo Fundo

Catador de 49 anos morava na vila Petrópolis

Casa fica na vila Petrópolis. Foto: Acácio Silva / Especial / CP

Casa fica na vila Petrópolis. Foto: Acácio Silva / Especial / CP

Um homem de 49 anos morreu carbonizado, na madrugada desta quinta-feira, durante incêndio na casa onde morava em Passo Fundo, no Planalto Médio. Heitor Leão Costa era catador de material reciclável e residia na rua Bom Pedro II, na vila Petrópolis. O tio dele, Nelson Leão, que mora numa residência nos fundos, contou que foi acordado por um vizinho, alertando que o imóvel do sobrinho estava em chamas.

Os dois tentaram entrar na casa, mas não conseguiram, pois a porta da cozinha estava trancada com corrente a cadeado. Quando conseguiram arrombar a porta com auxílio de um machado, as chamas já tinham tomando conta da casa de madeira. Os Bombeiros foram acionados e conseguiram apenas evitar que as chamas atingissem casas vizinhas.

O corpo de Heitor Leão Costa foi encontrado carbonizado. Segundo o tio, o sobrinho morava sozinho e tinha o costume de acender velas, apesar da casa contar com energia elétrica. A suspeita é de que o incêndio tenha sido provocado por alguma vela.

Na manhã desta quinta, os peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP) devem fazer a perícia no local para apurar as causas do incêndio. O corpo da vítima foi encaminhado para necropsia no Departamento Médico Legal (DML).

Fonte: Correio do Povo

Quatro jovens são detidos por suspeita de arrastão no Centro da Capital

Ao menos sete rapazes teriam participado do assalto a pedestres

Quatro jovens, sendo dois menores de idade, foram detidos por policiais militares após assalto a pedestres na rua Voluntários da Pátria, no Centro de Porto Alegre, por volta das 7h desta quinta-feira. Conforme a Brigada Militar, ao menos mais três homens teriam participado da ação, descrita por testemunhas como um arrastão para roubo de celulares e carteiras.

Um pedestre que teve pertences levados reconheceu os envolvidos. Imagens de câmeras de monitoramento também são usadas pela polícia para tentar localizar outros suspeitos. Os dois adolescentes apreendidos devem ser encaminhados à assistência social.

Fonte:Rádio Guaíba

Banrisul de sede da Emater é alvo de tentativa de roubo na Capital

Segurança foi feito refém e teve arma roubada

Quatro homens atacaram um posto do Banrisul no prédio sede da Emater na rua Botafogo, bairro Menino Deus, em Porto Alegre, na madrugada desta quinta-feira. Eles teriam tentado arrombar um caixa eletrônico com um maçarico, mas não conseguiram levar o dinheiro. Segundo a Brigada Militar, o segurança do banco foi feito refém durante a ação e teve uma arma roubada pelos criminosos. Eles fugiram em um veículo Voyage branco.

Fonte:Rádio Guaíba

Comando da BM convoca reunião com entidades de classe para tentar conter greve

A reunião ocorre um dia após o governador reunir o comando da Segurança Pública, no Piratini

Desde às 10h, o Comando-Geral da Brigada Militar está reunido com seis entidades que representam servidores ligados à corporação. A reunião foi convocada pelo Comando para tentar conter as mobilizações, paralisações e greves que podem ocorrer caso o governo confirme amanhã o parcelamento de salários dos servidores.

A reunião, que não foi anunciada à imprensa pelo Comando-Geral da Brigada Militar, ocorre um dia após o governador José Ivo Sartori reunir o comando da Segurança Pública do Estado, no Palácio Piratini. O encontro ocorreu na tarde de ontem e, segundo a assessoria do governador, Sartori voltou a detalhar a situação de emergência das contas públicas e quais medidas estão sendo tomadas para enfrentar o problema.

Fonte: Rádio Guaíba

Caxias do Sul recebe a visita de 22 Oficiais das PMs de todo o Brasil

Brigada Militar de Esteio prende foragido após roubo

Na noite de quarta-feira, no bairro Santo Inácio, uma guarnição do POE do 34º BPM prendeu Maicon S.G. de 25 anos por roubo a pedestre, em Esteio. Segundo a Brigada Militar, o homem foi reconhecido pelas vítimas, sendo apreendidos dois aparelhos celulares, três bonés, uma corrente de prata e uma mochila, objetos recuperados pela BM. O preso possui antecedentes por roubo a pedestre (2x) e tráfico de entorpecentes, além de encontrar-se foragido do sistema prisional. Ocorrência na Delegacia de Polícia Pronto Atendimento de Canoas nº 20525.

Fonte: Ação Preventiva

Três homens são detidos e máquinas caça-níqueis apreendidas na Serra

Além das máquinas foi apreendido, drogas e uma quantia em dinheiro e cheque. 

Por volta das 20h43min de quarta-feira, na Avenida Alexandre Rizzo Bairro Desvio Rizzo, em uma abordagem de rotina em um lancheria e uma lavagem foram presos e conduzidos a Delegacia de Polícia Maicon A. C. V, 23 anos, dono da lancheria, Kleiton R. dos S, 28 anos e Rubens de O. L, 21 anos. Foram apreendidos cinco máquinas caça-níqueis, R$ 810,00 em dinheiro, R$ 240,00 em cheque e 16 buchas de cocaína.  

Todos possuem antecedentes criminais.

Fonte: Ação Preventiva

Ladrão é preso após assalto a pedestre na Serra

Contra ele havia um mandado de prisão em aberto.

Por volta das 07h40min de quarta-feira, um ladrão foi preso após assaltar um pedestre na Rua Caetano Mattana, bairro Universitário, em Caxias do Sul. Segundo a Brigada Militar, a vítima de 25 anos sofreu ferimentos. 

Repassadas as características do suspeito, policiais iniciaram nas buscas e prenderam Edson Adriano do Nascimento, 22 anos. Foi recuperada a bolsa da vitima contendo as chaves, documentos e o celular.

Edson ainda tinha um mandado de prisão em aberto, conduzido a DP.

Fonte: Ação Preventiva

Mulher é executada com três tiros na cabeça em Caxias do Sul

Vítima foi identificada como Deise Ferreira Brizola, 24 anos.

Uma mulher foi morta a tiros por volta das 06h45 de quarta-feira, em Vacaria. Conforme a Brigada Militar, a vítima identificada como Deise Ferreira Brizola, 24 anos foi executado com três tiros na cabeça na Rua Nova Vacaria, bairro São José.

Buscas foram realizadas e foi detido o ex-companheiro Paulo Cesar da Silva Dutra, 36 anos, suspeito de ter cometido o assassinato. Registros na Delegacia apontavam que a vítima era agredida e ameaçada de morte. Foi detido mais dois suspeitos do crime.

Todos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia ( DP) para registro. A Polícia Civil (PC) irá investigar o crime.

Fonte: Ação Preventiva

Mulher é presa em flagrante por tráfico de drogas em Caxias do Sul

O fato ocorreu na Rua Valdemira Raymundi, Salgado Filho.

image

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Uma mulher foi presa no final da noite de quarta-feira por tráfico de drogas, em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, a mulher de 36 anos foi presa em flagrante após uma denúncia anônima. Com ele foi apreendido R$ 344,75 em dinheiro, dois rádios transmissores, um rolo de papel laminado, 23 pedras de crack (pesando 2,88 gramas), 6 pacotes de cigarro contendo dez carteiras de cigarra cada um. No local também foi apreendido um menor de 16 anos de posse da droga sendo que estava com uma porção de maconha pesando 1,89 gramas. Foi conduzido a DP também por desacato, desobediência e resistência um homem de 32 anos. O fato ocorreu na Rua Valdemira Raymundi, Salgado Filho.

image

Todos foram conduzidos a Delegacia de Polícia, mas somente para Caúdia foi realizado o registro do flagrante.

Mais tarde por volta da 00hs, no mesmo endereço o CIOSP recebeu comunicação que uma casa estava sendo apedrejada sendo que os parentes e amigos dos presos suspeitavam que os moradores da região que teriam denunciados o tráfico. Os policiais foram e prenderam dois homens e apreenderam um menor. Foram conduzidos até a DP e cadastrados como acusados de dano.

Fonte: Ação Preventiva

Tráfico de Drogas em Alegrete

Goe Apreende menor e prende uma mulher por tráfico

 

 

 

Durante patrulhamento no bairro canudos por volta das 20:45h uma gu do GOE avistou um indivíduo em frente ao nr 652 na rua Duque de Caxias, o qual ao perceber a presença da viatura correu para dentro da sala sendo acompanhado pela gu, pois no local havia varias denúncias q uma mulher chamada  estaria vendendo maconha. O indivíduo foi abordado e identificado como sendo o menor J. C. O. d. L (15anos), e no local também estava  S. S. d. A (18anos) a qual portava uma bolsa contendo no interior uma sacola com 23 trouxinhas de maconha, prontas para venda, além de R$59,00. Diante disso foi feito buscas na residência, onde foi localizado embaixo de um colchão uma sacola contendo 15 tijolos de maconha, pesando 721gramas. Sendo assim foi dado voz de prisão a  S e o Menor apreendido sendo ambos encaminhados à UPA e posterior apresentados na DPPA onde a autoridade policial determinou a prisão em flagrante da mulher e a apreensão do menor.

 

Fonte: Ação Preventiva

Passagem de Comando Crpo Litoral

 

11180335_418251085038526_8472993323847228620_n

 

Solenidade de Passagem de Comando do CRPO Litoral
Nesta segunda-feira (27/7), às 16h, em Osório, foi realizada a solenidade de passagem de comando do Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Litoral. Na ocasião, o tenente-coronel Almiro Damásio Filho, passou o comando da Unidade para o coronel Altemir Silva de Lima.

 

11828645_418251071705194_3155503287893293297_n

Fonte: Ação Preventiva

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Motociclista é morto a tiros em Caxias do Sul

Esse foi o 55º homicídio registrado em Caxias do Sul em 2015 (Foto: Mauro Teixeira/Grupo RSCOM)

Foto / divulgação: Leouve

Por volta das 21hrs, desta quarta-feira, 29 de julho foi registrado mais um homicídio em Caxias do Sul. A vítima não foi identificada pela polícia, mas de acordo com testemunhas trata-se de um homem de 23 anos chamado Márcio. O crime ocorreu entre as ruas Bôrtolo Zanrosso e Atílio Andreazza, no bairro Parque Oásis, próximo ao Cemitério Parque.

Informações apontam que Márcio estava em uma moto e foi perseguido por outro homem também em uma motocicleta, até o local do crime onde efetuou um disparo na nuca de Márcio.

A Perícia, Polícia Civil e Brigada Militar estiveram no local buscando provas que possam ajudar a desvendar o crime. Dados preliminares dão conta de que o assassinato pode ser um crime passional. Este é o 55º homicidio registrado em 2015 em Caxias do Sul.

Confira vídeo feito no local do crime pelo reportér Mauro Teixeira:

Fonte: Leouve

Menor é apreendido e homem preso por furto em Cachoeirinha

clip_image002

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Na noite desta quarta-feira, um menor foi apreendido e um homem preso com uma motocicleta furtada em Cachoeirinha. Conforme a Brigada Militar, policiais militares do 26° BPM abordaram a dupla que tripulava uma motocicleta em atitude suspeita. Em revista foi apreendido um revólver calibre 38, com cinco munições intactas. Ambos possuem antecedentes.

A vítima ligou para o 190 informando que sua motocicleta havia sido furtada na frente de sua residência. Ele informou ainda que deixou a chave na ignição e ao retornar 15 minutos depois não há encontrou.

Diante dos fatos os indivíduos foram encaminhados à DPPA de Gravataí, onde foi realizada a ocorrência policial.

Fonte: Ação Preventiva

Brigada Militar recuperou carro e objetos roubados. Três foram presos

 

11827176_966976183325933_1741020098_o

Após a Brigada Militar receber denúncia de que na Rua Ubatuba, Bairro Girassol, Capão da Canoa, haveria um veículo Honda Civic placa IQB-5546, o qual está com registro de roubo, uma Guarnição de Serviço da Brigada Militar deslocou até o local e localizou o referido veículo no pátio da residência, feito contato com uma parte feminina que se encontrava no local a mesma informou que o veículo foi deixado por uns amigos de seu namorado, indagada onde estaria seu namorado a mesma informou que L. A. S. M., estava no trabalho, a guarnição das Motos deslocou até o local e efetuou a prisão do referido rapaz. Este preso informou que quem deixou o veículo na residência foi G. P.V., e indicou a residência onde G.P.V. estaria, deslocado ao local indicado foram localizadas 3 toucas ninjas, 01 revólver Rossi, 6 pol, 1 pistola Mauser de origem alemã, cal. 763 e mais alguns objetos.
Após as primeiras prisões policiais de inteligencia e do policiamento ostensivo, apoiados por agentes da Policia Civil, deslocaram a invasão onde foi localizado dentro de uma residência o individuo P. E. T. P., com 1 revólver calibre 32 raspado municiado na cintura mais 9 buchas de maconha e 14 reais em dinheiro, também foi localizado D. F., com um revólver 38 municiado, e C. S. C. que estava foragido, no local também foram localizados diversos celulares, relógios e jóias. Todos os presos e materiais recuperados foram apresentados na Delegacia da Policia Civil de Capão da Canoa. Algumas vitimas ja compareceram a Delegacia local e reconheceram parte de seus pertences roubados.

 

Fonte: Ação Preventiva

Brigada Militar prende Individuo Foragido em Sapiranga

 

A Brigada Militar, através da fração de Sapiranga do 32° Batalhão de Polícia Militar, na terça-feira (28/7), às 18h, em Sapiranga, na rua Plácido de Castro, no bairro Sete Setembro, prendeu em flagrante J.P.M., com 44 anos, por ser procurado pela justiça.
Uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais abordou o indivíduo e constatou que em seu desfavor havia um mandado de prisão. O homem foi preso e conduzido à delegacia de polícia de Sapiranga onde o fato foi registrado.
Preso possui antecedentes por lesão corporal, violação de domicílio, injuria, outros crimes contra a família.

Fonte: Ação Preventiva

Procurada Pela Justiça é presa em Campo Bom

 

 

A Brigada Militar, através da fração de Campo Bom do 32° Batalhão de Polícia Militar, na quarta-feira (29/7), às 10h50, em Campo Bom, na rua Presidente Vargas, no bairro Centro, prendeu em flagrante D.S., com 39 anos, por ser procurada pela justiça.
Uma guarnição abordou a mulher e constatou que ela estava na condição de procurada pela justiça. A mulher foi presa e conduzida à delegacia de polícia de Campo Bom onde o fato foi registrado.
Preso possui antecedentes por furto qualificado, furto simples em residência, entorpecente tráfico, perturbação da tranquilidade e extorsão.

Fonte: Ação Preventiva

CRPO/VRS-32°BPM realiza prisão por receptação

 

 

 

 

A Brigada Militar, através da fração de Sapiranga do 32° Batalhão de Polícia Militar, na quarta-feira (29/7), às 11h40, em Sapiranga, na rua Tiradentes, no bairro Centro, prendeu em flagrante M.S.M., com 32 anos, D.C.C.L., com 27 anos e R.C.L., com 50 anos, por receptação.
Uma guarnição foi informada sobre um veículo Fiat Uno, de cor branca, tripulado por duas mulheres e um homem em atitude suspeita na área central, ao abordar o veículo foi constatado que as duas mulheres estavam em prisão domiciliar e na revista no veículo foi encontrado diversos cartões de bancos e talões de cheques em ocorrências de furtos.
O veículo foi recolhido e todos apresentados presos na delegacia de polícia de Sapiranga onde foram autuados por receptação.

Fonte: Ação Preventiva