sábado, 11 de julho de 2015

Motociclista morre em acidente no Goio-Ên em Chapecó

 

O Caminhão estava Indo a Concórdia RS

 

11719918_958581020832116_1889767375_n

 

Um motociclista de 44 anos morreu após ser atropelado por um caminhão desgovernado. O fato ocorreu na tarde deste sábado (11), por volta das 15h30, na SC-480, região do Goio-Ên, em Chapecó.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a carga estava carregada com carne e a caminho do Rio Grande do Sul, quando próximo a ponte do Rio Uruguai o condutor teria perdido o controle antes de sair da curva. O condutor teria tentando segurar o veículo, mas acabou tombando sobre o acostamento da rodovia onde estava a vítima de 44 anos. Parte da carga também caiu sobre sobre o motociclista.

Os Bombeiros e o Samu foram acionados, mas a vítima não apresentava mais sinais vitais quando os socorristas chegaram. O local foi isolado e a Polícia Militar acionada. O condutor do caminhão levado ao Hospital Regional do Oeste (HRO) pelo Samu com ferimentos

 

Fonte; Ação Preventiva

Homicidio no bairro Jardim Itu Sabara em Porto Alegre

 

 

11715187_958530044170547_635537812_o

Homicídio  a guarnição da viatura BM  responsável Sgt Ferrari, foi despachada a rua Cruz Jobim, 192, bairro Jardim Itu Sabara, referente a individuo alvejado por disparos de arma de fogo. No local, localizado o corpo de um homem ainda não identificado em óbito, a vitima encontrava-se no interior do veículo VW, modelo Gol, placas IRO 3880 (de propriedade de Arlete Maria de Souza,(licenciamento vencido). Por informações do Sr. Vitor Munhoz, testemunha ocular do fato, relatou que um individuo branco, aparentando 30 anos, magro, 1,75 altura, usando boné cinza, trajando blusão cor preta, foi o autor dos disparos. Segundo a testemunha, pela sequencia dos disparos e quantidade, provavelmente o autor utilizou uma pistola. Posterior dados complementares. Órgãos DA PC e IGP.

 

 

 

11725067_958530020837216_1864300704_o

Fonte: Ação Preventiva

Poe de Nova Prata Prende Individuo por Tráfico de Drogas

 

11692573_1614343105503740_8310898232320313719_n

 

Na noite desta sexta-feira (10) em patrulhamento no Bairro São João Bosco em Nova Prata o POE NP prendeu em flagrante E. D. por tráfico de drogas (Crack) e por porte ilegal de arma de fogo com numeração raspada.
Com o preso foi encontrado um revolver calibre .38 municiado além de 36 pedras de Crack e uma quantia em dinheiro.
E. D é apenado no regime semi-aberto e estava com o benefício Judicial de cumprir a pena em casa usando tornozeleira eletrônica, o mesmo foi conduzido a Delegacia de Polícia para Lavratura da Prisão em flagrante e posterior ao Presídio de Nova Prata.

Fonte: Ação Preventiva

Acidente que matou servidoras da Segurança deixa Amapergs e Ugeirm de lu...

PMs são Aplaudidos em Marau após prisão de criminosos

Dia Nacional dos Bombeiros

Operação da Polícia Civil em Marau

Acidente envolvendo ônibus e dois carros em Bento Gonçalves

Apenados praticam MMA na cadeia

Acidente que matou servidoras da Segurança deixa Amapergs e Ugeirm de luto no RS

 

Colisão provocou a morte de uma inspetora e de uma agente penitenciária. Técnica de enfermagem segue internada em estado grave

 

Sem título

 

 

O Sindicato dos Servidores Penitenciários do Rio Grande do Sul (Amapergs) e o Sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores de Polícia do Rio Grande do Sul (Ugeirm) declararam luto em função de um acidente com duas mortes, registrado nessa madrugada no km 163 da BR-290, em Butiá, na região Carbonífera. Três servidoras públicas eram ocupantes de um Fiesta que bateu contra um caminhão. Morreram a inspetora da DP de São Jerônimo Meri Dutra Sampaio, de 41 anos, e a agente prisional da Penitenciária de Arroio dos Ratos Lígia Padilha, de 34. A técnica de enfermagem do Hospital de Charqueadas Cibele Amaral, de 39 anos, segue internada em estado grave no HPS da Capital. As três vinham de uma festa de inauguração de um pub em Butiá. A Polícia do município abriu inquérito para investigar o caso.

O presidente do Amapergs Sindicato, Flávio Berneira, declarou que a categoria está consternada com a tragédia. “Somos uma grande família. É a perda de uma vida, de uma colega…”, lamentou. O dirigente ainda inclusive que Lígia era filha de agente penitenciário.

Já o presidente da Ugeirm Sindicato, Isaac Ortiz, manifestou solidariedade à família da inspetora Meri, em nome da categoria. Ele recordou que a policial civil havia participado, com outros colegas da Região Carbonífera, da manifestação da segurança pública ocorrida no dia 8 no Centro de Porto Alegre.

No Hospital de Charqueadas, a apreensão é grande entre os funcionários em relação ao estado de saúde de Cibele.

O acidente mobilizou a Polícia Federal, além do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

 

 

 

 

 

Fonte: Ação Preventiva

PROPRIETÁRIO DE BAR É PRESO POR TRÁFICO DE DROGAS EM NOVA PRATA

 

 

11056086_1133462086669838_5609974285635125813_n

Uma ação da Brigada Militar, no início da noite desta quarta feira (08) resultou na prisão de um homem de 43 anos por tráfico de entorpecentes em Nova Prata.

Por volta das 19h, uma denúncia anônima levou PMs até um bar localizado na RSC 324, onde acabaram confirmando a informação. No local foram apreendidos celular, balança de precisão, 258g de cocaína e mais de R$ 2 mil em dinheiro.

O proprietário do estabelecimento acabou preso, e encaminhado à delegacia para lavratura do flagrant

Fonte: Ação Preventiva

Foragido da penitenciária é localizado no BGV

 

 

Foragido da penitenciária é localizado no BGV

    Na noite de quinta-feira (9), às 20h, na rua 14, no bairro Getúlio Vargas, policiais militares do Pelotão de Operações Especiais do 6º BPM avistaram A.S.S.G., de 41 anos, o qual estava foragido do sistema prisional desde o dia 7 de julho deste mês, quando não retornou da saída temporária. O homem, que responde pelo crime de homicídio, foi recolhido à Penitenciária Estadual do Rio Grande (Perg).

    Fonte: Ação Preventiva

    O Perito Japonês Esteve na Serra Gaúcha Para Colher Informações Sobre Programa Policia Comunitário

     

    11009106_1453716604929313_4983445493976973609_n

    Na manhã de ontem recebemos o perito japonês, Sr. Mayurama, que junto com sua comitiva veio visitar e colher informações sobre o Programa de Policiamento Comunitário em Caxias do Sul. A idéia é colher informações para a implantação do Programa em todos os estados da federação brasileira. Desde o ano de 2000 o Brasil tem um programa de cooperação com o Japão para implantação do sistema japonês de Policiamento Comunitário, Koban, em todo Brasil! Rio Grande do Sul, São Paulo e Minas Gerais são os estados brasileiros que já vem desenvolvendo o programa a bastante tempo. Na visita foi apresentado o programa que é desenvolvido em Caxias do Sul, através de seus 26 núcleos de Policiamento Comunitário!

     

     

     

     

     

    Fonte: Ação Preventiva

    Alegria e emoção marcam apresentação das candidatas da Festa da Uva de Caxias

    Desfile ocorreu na noite desta sexta-feira

     

    17505128

    As 20 candidatas ao título de rainha e princesas da Festa da Uva de Caxias do Sul foram apresentadas para a sociedade na noite desta sexta-feira.

    Nos bastidores o clima foi de descontração e alegria. Antes do desfile, as jovens rezaram, fizeram selfies e cuidaram os últimos ajustes na produção. Na abertura do evento, o trio de soberanas da última edição — Giovana Crosa, Gabrielle Debastiani e Karina Furlin — desfilou e emocionou o público. Em seguida, as candidatas subiram à passarela uma a uma, em ordem alfabética, percorrendo pouco mais de 50 metros. Em uma breve pausa, elas se apresentaram e mostraram as entidades que representam.

    Segundo Roberto Delazzeri, diretor da Comissão Social da Festa da Uva, o jantar de apresentação sinaliza a valorização das imagens do passado e se traduz no horizonte que se pretende trilhar.
    — Todas são importantes para o caráter social da festa, representando nosso povo e nossa cultura e mostrando aos que nos visitam que somos leais e éticos e também sabemos nos divertir. Convido todos para que nos ajudam a fazer uma festa memorável. Uma festa não mais local, nacional com certeza, internacional com oportunidades que se apresentam.

    As jovens vestiram um traje desenhado pelo estilista Walter Rodrigues, intitulado Vindimadora. O vestido é longo e leve, com mangas bufantes. O trançado do corselet é colorido — verde, amarelo, azul, laranja ou vermelho. Além disso, o vestido apresentado nesta sexta será usado em eventos oficiais das candidatas, incluindo o Filó das Embaixatrizes, que ocorre no dia 8 de agosto, nos Pavilhões da Festa da Uva. Três modelos também apresentaram outros trajes que serão usados pelas meninas durante o pré-concurso:  um casaco em pura lã de cor rosa, intenso, e um vestido em tule italiano e bordado; saia de couro preto e blusa rendada com fita de cetim; e um look para dias frios, com casaco de lã, gola e uma calça estilo montaria.
    O presidente da Festa, Edson Néspolo, afirmou que as candidatas representam o espírito voluntário de Caxias do Sul.
    — Essas meninas serão nossa alma nos próximos dois anos. Teremos muito trabalho, e elas estão conscientes disso. Muitas festas estão com dificuldades, mas Caxias do Sul e a capacidade de nos reinventarmos são alguns dos fatores da longevidade da Festa da Uva. Em 2016 vamos fazer a melhor festa de todos os tempos, com foco nas nossas origens. Estamos seguindo o exemplo dos nossos agricultores, de alma nobre, que plantam, cuidam, colhem e celebram, faça chuva ou faça sol. Nossa festa se assemelha ao ciclo da uva: hoje as videiras estão sendo preparadas para a próxima safra. Na primavera, virão as flores. No verão, aparecerão os frutos e generosos cachos
    — explica o presidente.
    O Prefeito Alceu Barbosa Velho (PDT), agradeceu e disse que o evento de apresentação foi uma noite para comemorar as famílias que emprestaram suas filhas  para fazer parte de um concurso de cultura e beleza.
    — Participar dessa festa implica na honra maior, de escrever seu nome e sobrenome no hall de pessoas que se dedicaram a representar Caxias do Sul no mundo.
    A escolha das soberanas ocorre em 5 de setembro. Os ingressos para o grande dia serão vendidos a partir de 20 de julho.

     

    Fonte: O Pioneiro

    BRIGADA MILITAR DE TORRES PRENDE HOMEM POR EXERCICÍO ILEGAL DA PROFISSÃO

    Imagem

     

    923793_37767963

    A Brigada Militar de Torres, prendeu no dia 10 de julho de 2015 as 10:00 horas um indivíduo por exercício ilegal da profissão, o referido identifica-se como médico veterinário, dizendo que esta em uma campanha de vacinação, e aplica vacina em cães e posterior cobra um preço bem alto pelos serviços.

    Esta ocorrência foi na rua Antonio Brunelli na Vila São João em Torres, após o registro na delegacia o mesmo foi liberado e voltou a agir novamente, na estação rodoviária de Torres,  ele vacinou um cão pertencente a uma senhora e foi preso novamente, duas vezes no mesmo dia  durante a  manhã. Neste momento ele esta na Delegacia.

    Obs. O referido tem 185 mts olhos azuis e veste-se sempre de terno as vezes carrega uma maleta com seringas e um material para vacinação.

    Fonte: Ação Preventiva

    GOLPISTAS PODEM ESTAR USANDO ÁGUA “BATIZADA” PARA PERSUADIR

     

    super banner logo

     

    VÍTIMAS DO CONTO DO BILHETE EM CAXIAS DO SUL

    A vítima acabou entregando mais de R$ 30 mil aos estelionatários  

    Uma mulher de 58 anos acabou entregando mais de R$ 30 mil a golpista do conto do bilhete, no final da manhã desta sexta-feira (10) em Caxias do Sul.

    A vítima foi abordada por um suposto e humilde agricultor que não sabia chegar até uma agência bancária. Durante a conversa, outro estelionatário aparece, e entra na história fazendo uma suposta ligação para Caixa Econômica Federal, e acabam constatando que o suposto agricultor esta de posse de um bilhete premiado.

    Prometendo ajuda de 100 mil reais, a mulher é convencida a ajudar ao agricultor a sacar o prêmio.

    A vítima acabou tomando uma garrafa de água fornecida pelos golpistas e posterior foi persuadida a buscar dinheiro em casa, fazer saques em diferentes agências bancárias para provar que é de boa fé e sua única intenção é ajudá-lo a fazer o saque.

    Já na última agência, se deu conta que não precisava provar nada a ninguém, muito menos fazer saques e procurou o segurança do banco. Os golpistas quem o aguardava do lado de fora, ao perceber a movimentação acabaram fugindo com o valor já sacado.

    Embora é sabido que a fragilidade emocional e a ganância de alguns idosos alimentam esse tipo de golpe, analisando o perfil de algumas vítimas, não se pode descartar que a quadrilha também esteja usando água “batizada” para dopar os seus alvos e só assim

    Fonte: Ação Preventiva

    sexta-feira, 10 de julho de 2015

    Carro cai de ponte e fica submerso por três horas em arroio em São Sepé

    Palio foi retirado da água na noite desta sexta-feira. Um homem morreu

     

    17505114

    Um veículo caiu de uma ponte na BR-392, entre os municípios São Sepé e Formigueiro, no início da noite desta sexta-feira. Um homem morreu.
    Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 19h, quando um Palio azul, com placas de São Sepé, bateu em um encosta da ponte e acabou caindo no Arroio Sanga Funda, no KM 303 da rodovia. Com a ajuda de mergulhadores do corpo de bombeiros, o carro foi içado por um guincho por volta das 22h. A vítima ainda não foi identificada, e não havia mais pessoas no veículo.

    Brigada Militar (BM) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e PRF também auxiliam nos trabalhos.
    Conforme a PRF, o carro deslocava no sentido São Sepé-Santa Maria e teria arrancado cerca de quatros metros de guard rail antes de bater na cabeceira da ponte e cair na água.
    O trânsito está sinalizado e a PRF orienta que os condutores trafeguem com velocidade reduzida pelo trecho. Uma pista está bloqueada.

     

    Fonte: Ação Preventiva

    OPERAÇÃO DA PC E BM FRUSTRA ASSALTO EM CAXIAS DO SUL


     

     

    11694982_1134577246558322_6457219174530595154_n

    Uma ação da Polícia Civil, juntamente com o Setor de Inteligência da Brigada Militar frustrou um assalto programado para ocorrer na noite desta sexta-feira (10) em Caxias do Sul.
    Uma denúncia anônima, dando conta de um roubo a um estabelecimento comercial, na Av. Julho de Castilhos, no bairro Cinquentenário colocou Policiais Civis e Militares em campana na área.
    Por volta das 19h os suspeitos do assalto entraram no estabelecimento, mas foram surpreendidos pelos policiais. A dupla empreendeu em fuga, um deles atirando contra os agentes, mas ambos acabaram detidos. Com os assaltantes que tem 19 e 17 anos foram apreendidos dois revólver cal. 38, além de munições.

    Fonte; Ação Preventiva

    Brigada Militar de Esteio efetua prisão por receptação de veículo e porte ilegal de arma de fogo permitida

    .

    GetAttachment.aspx

    No dia 09 de Julho (quinta - feira), às 16h25min, no bairro Novo Esteio, em frente ao Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, uma guarnição do 34º BPM realizou a prisão de três indivíduos por Receptação de veículo e porte ilegal de arma de fogo permitida. Os indivíduos são Igor D. O. de 22 anos, com antecedentes por roubo de veículo, Renê R. S. de 21 anos, com antecedentes por homicídio, roubo a estabelecimento comercial, porte ilegal de arma de fogo e posse ilegal de arma de fogo, e Antônio R. C. de 25 anos, com antecedentes por receptação, posse de entorpecentes e apreensão de objeto. Os indivíduos estavam tripulando um veículo VW/Gol vermelho roubado, sendo encontrado em seu interior um revólver cal. 32 municiado. Ocorrência na Delegacia de Esteio

     

     

     

    Fonte: Ação  Preventiva

    Operação Gris combate contrabando de cigarro na fronteira com a Argentina

     

    GetAttachment.aspx

    Uruguaiana (RS) - A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje, 10 de julho, a Operação Gris de combate ao contrabando de cigarros na fronteira do Brasil com a Argentina. Cerca de 100 policiais cumprem 21 mandados de busca e apreensão nas cidades de Uruguaiana e Barra do Quaraí.

    A investigação teve início em fevereiro de 2013 e identificou um grupo de contrabandistas e revendedores de cigarros fabricados no Paraguai. A mercadoria ilícita entrava no Brasil por de Paso de Los Libres, na Argentina, e era distribuída em diversas cidades gaúchas da fronteira oeste e também no Uruguai. Os investigados são reincidentes na prática do comércio ilegal de cigarros.

    Durante as investigações foram presas 15 pessoas em flagrante, apreendidos três veículos, R$ 283 mil em dinheiro e mais de 80 mil maços de cigarros, cuja estimativa de tributos sonegados aproxima-se de R$ 300 mil.

    A deflagração da Operação Gris na manhã de hoje teve o apoio da Brigada Militar e da Receita Federal. Os investigados responderão pelo crime de contrabando e de associação criminosa, com penas de até 8 anos de reclusão.

    O contrabando de cigarros fomenta a prática de outros crimes que afetam diretamente a sociedade, como sonegação fiscal e tributária, corrupção ativa e passiva, crimes ambientais e contra a saúde pública. Outra operação de combate ao contrabando de cigarros (Travessia 14) foi deflagrada pela PF no início do mês (02/07), com a prisão de 28 pessoas no Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso.

    Será concedida entrevista coletiva às 10:30 horas de hoje na Delegacia da Polícia Federal em Uruguaiana (Rua General Vitorino, nº 1736).

     

     

     

     

     

    Fonte: Ação Preventiva

    33ºBPM PRENDE EM FLAGRANTE POR FURTO QUALIFICADO A POSTO DE ATENDIMENTO SOCIAL

     

    super banner logo

    Na madrugada de hoje, por volta das 03h55min, na Rua Guerreiro Lima, próximo ao número 456, no Bairro Centro, policiais militares do 33º BPM – Sapucaia do Sul, durante policiamento motorizado avistaram dois indivíduos em atitude suspeita no interior de um Posto de Atendimento Social do município, ao proceder na abordagem os indivíduos fugiram pulando muros, identificado após ser capturado como J.F.P de 24 anos, com antecedentes criminais por ROUBO A PEDESTRE, FURTO MÃO GRANDE (2X), FURTO DESCUIDO (3X), FURTO QUALIFICADO, APREENSAO DE OBJETO (7X), APROPRIACÃO INDÉBITA, FURTO SIMPLES EM RESIDÊNCIA e ENTORPECENTE TRÁFICO.

    Foi dada voz de prisão em flagrante delito por FURTO QUALIFICADO, tendo sido encaminhado a DPPA na cidade de Canoas para lavratura da ocorrência.

    Fonte: Ação Preventiva

    33ºBPM PRENDE EM FLAGRANTE POR FURTO

     

     

    11733402_958188577538027_990676519_n

     

    Na manhã de hoje, por volta das 07h30min, na Rua Açorianos, próximo ao número 2671, no Bairro São José, durante atendimento de ocorrência de furto em que a vítima relatou as características do indivíduo o qual havia furtado sua bolsa, foi realizado buscas pelos policiais militares do 33º BPM – Sapucaia do Sul, nas imediações e encontrado o referido acusado, que de imediato foi reconhecido como autor do crime, sendo recuperado com o mesmo a bolsa furtada.

    O preso foi identificado como sendo M.O.S de 24 anos, com antecedentes criminais por ROUBO A PEDESTRE, LESÃO CORPORAL, ENTORPECENTE TRÁFICO, AMEACA (4x) ,  HOMICÍDIO, POSSE IRREGULAR DE ARMA FOGO e ROUBO A RESIDÊNCIA.

    Foi dada voz de prisão em flagrante delito por FURTO, tendo sido encaminhado a DPPA na cidade de Canoas para lavratura da ocorrência.

    Fonte: Ação Preventiva

    33ºBPM DE SAPUCAIA DO SUL PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA

     

    11655547_958186840871534_1454832303_n

     

    Na tarde de hoje por volta das 13h, na Avenida Theodomiro Porto da Fonseca, próximo ao número 1300, no Bairro Nova Sapucaia, policiais militares do 33º BPM – Sapucaia do Sul, durante policiamento motorizado, avistaram o indivíduo M.O.F o qual encontrava-se foragido do sistema prisional.
    O procurado possui antecedentes criminais por DESOBEDIÊNCIA, AMEAÇA, ROUBO A PEDESTRE, RECAPTURA DE PRESOS - CUMPRIMENTO MANDADO DE PRISAO, ROUBO A MOTORISTA C/LESÕES, ROUBO DE VEICULO (2x), PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, RECEPTAÇÃO - PORTE DE ARMA FURTADA, APROPRIACAO INDÉBITA (3X), HOMICÍDIO (2x) e LESÃO CORPORAL, tendo sido encaminhado à 2ª Delegacia de Sapucaia do Sul para lavratura da ocorrência.

     

    Fonte: Ação Preventiva

    Foragido é capturado usando colete a prova de balas em prisão de possivel quadrilha de assalto a banco

     

     

    IMG-20150708-WA0020-706767

    15°BPM Canoas prende na rua Tamoio, bairro Niterói, possível quadrilha de assalto a banco.
    Quatro suspeitos foram presos, um foragido com uma capa de colete balístico e uma algema com emblema da polícia civil. Junto com o preso, estava um suspeito do Estado de Santa Catarina, todos com extensa ficha criminal por roubo e furto a caixas eletrônicos. Foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Canoas.

    Fonte: Ação Preventiva

    600 alunos se forma no PROERD na cidade de Gravataí

     

    IMG_20150709_145127461Na quinta-feira (09/07), às 14hs, no CTG Aldeia dos Anjos, o 17º Batalhão de Polícia Militar de Gravataí  realizou a formatura de 600 alunos da rede pública de ensino no 1º Semestre do PROERD (Programa de Resistência às Drogas e à Violência), um programa que vem sendo desenvolvido pela Brigada Militar desde 1998 nas escolas públicas, por meio de Policiais Militares voluntários.O Programa de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), é baseado no programa norte-americano D.A.R.E (Drug Abuse Resistance Education

    Prestigiaram o evento, entre outras autoridades, o Secretário de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul, Wantuir Brasil Jacini, o Coronel Sidenir Cardoso de Oliveira Comandante do Comando de Policiamento Metropolitano, o Secretário Municipal para Assuntos da Segurança Pública André Brito, seu Secretário-Adjunto Coronel da Reserva da Brigada Militar Flávio da Silva Lopes, o Secretário Municipal de Mobilidade Urbana Adão Castro Junior, o Vereador Clebes Mendes, Vereador Frederico Pinho, e o Delegado Claudio Funch, Assessor Especial de Políticas Públicas sobre Drogas do Estado do Ceará.

    Durante a solenidade, o Secretário de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul, Wantuir Jacini, homenageou 20 PMs que se destacaram no atendimento de ocorrências neste 1º semestre de 2015  Também foram sorteados entre as crianças do programa, bolas e uma bicicleta doada por empresários da Comunidade Gravataiense

     

     

     

    Fonte: Ação Preventiva

    O terceiro do dia Foragido Liga Para Brigada Militar e se Entrega

     

     

    IMG_7465

     

    Não perca a conta. Só nesta sexta-feira, 10, três foragidos do Presídio de São Sepé foram presos. A prisão de Márcio Vieira Mariano (Marcinho), no início da manhã, já havia motivado Elisandro Rosa Dias, conhecido como “Maria”, a se entregar. Por volta das 18h, foi a vez do também foragido Rudnei Vieira Machado se apresentar a Polícia. Ele ligou para a Brigada Militar e informou seu paradeiro.

    Segundo os policiais ele estava no bairro Santos, próximo da subestação de energia. Ele não reagiu a prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia.

    Com a prisão do trio a Polícia acredita que a alta incidência de crimes que vinham sendo registrados possa ter redução. Rudnei está prestando depoimento na Delegacia e em seguida deve ser encaminhado para o Presídio de São Sepé.

     

     

     

    IMG_7462-300x200

    Fonte: Ação Preventiva

    Boletim de Movimentação de Praças (PMs) da BM - 10 de Julho 2015

    SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA QUARTEL EM PORTO ALEGRE, RS
    BRIGADA MILITAR                                                 Em 10 de julho de 2015.
    DEPARTAMENTO ADMINISTRATIVO                      (sexta-feira)


    BOLETIM DE MOVIMENTAÇÃO DE PRAÇAS Nº 041/DA-SMov/2015

    De acordo com o que me confere o inciso III do artigo 14 do Dec. nº 36.175/1995 (Regulamento de Movimentação do Servidor Policial-Militar da Brigada Militar), para conhecimento da Brigada Militar e devida execução, publico as seguintes movimentações:

    I – DECISÃO JUDICIAL – INCLUSÃO TORNADA DEFINITIVA – TRANSCRIÇÃO

    a. O GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, no uso de suas atribuições, tendo em vista o que consta no Expediente nº 20211-1203/15-4, em conformidade com a decisão proferida pela 1ª Vara da Fazenda Pública do Foro Central – Comarca de Porto Alegre, nos autos do Processo nº 001/1.12.0111699-7, torna definitiva a inclusão da Sd QPM1 AMANDA ANDRADE, Id Func 3705641, publicado no Diário Oficial do Estado nº 239, de 13 de dezembro de 2012. (Publicado no DOE nº 107/15, de 09Jun15).

    Em consequência: classifico-a, sem ônus para o Estado, visto não implicar em mudança do local de domicílio, no 33º BPM/Sapucaia do Sul.

    b. O Governador do Estado do Rio Grande do Sul, no uso de suas atribuições, tendo em vista o que consta no Expediente nº 20212-1203/15-7, e em cumprimento à decisão judicial  proferidapela 4º Câmara Civil do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul , nos autos da Apelação Reexame Necessário nº 70062057872 , torna definitiva a inclusão do Sd QPM1 ERIVELTON FELIX OLIVEIRA, Id Func 3720462, publicada no Diário Oficial do Estado nº 239, de 13 de dezembro de 2012. (Publicado no DOE nº 105/15, de 05Jun15).

    Em consequência: classifico-o, sem ônus para o Estado, visto não implicar em mudança do local de domicílio, no 4º RPMon/Porto Alegre.

    c. O GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, no uso de suas atribuições, tendo em vista o que consta no Expediente nº 16068-1203/15-3, em conformidade com a decisão proferida pela 10ª Vara da Fazenda Pública do Foro Central – Comarca de Porto Alegre, nos autos do Processo nº 001/1.09.0283774-9, mantida pela Terceira Câmara Civil do Tribunal da Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, nos autos da Apelação Civil nº 70037811437,torna definitiva a inclusão da Sd QPM1 ALEX SANDRO BICCA BRITES, Id Func 3190722, publicado no Diário Oficial do Estado nº 043, de 08 de Março de 2010. (Publicado no DOE nº 124/15, de 02Jul15).

    Em consequência: classifico-a, sem ônus para o Estado, visto não implicar em mudança do local de domicílio, no 14º BPM/São Luiz Gonzaga.

    II – TRANSCRIÇÃO

    O Governador do Estado do Rio Grande do Sul, no uso de suas atribuições, REVOGA o prazo de permanência do Soldado EDER GIOVANI MACHADO MONTEIRO, Id Func 3139379, lotado na Brigada Militar, Secretaria de Segurança Pública à disposição da Secretaria da Casa Civil, com ônus para o orgão de origem. (Publicado no DOE nº 122/15, de 30Jun15).

    Em consequência: classifico-o, sem ônus para o Estado, no DA/Afastados visto nova cedência.

    O Governador do Estado do Rio Grande do Sul, no uso de suas atribuições, COLOCA o Soldado EDER GIOVANI MACHADO MONTEIRO, Id Func 3139379, lotado na Brigada Militar, Secretaria de Segurança Pública à disposição do Gabinete do Governador, a fim de exercer funções de assessoramento, com ônus para o orgão de origem, nos termos do Art. 3º, parágrafo 1º, inciso II do Decreto 36.603/96. (Publicado no DOE nº 122/15, de 30Jun15).

    Em consequência: classifico-o, sem ônus para o Estado, visto não implicar em mudança de local de domicílio no DA/Gabinete do Governador.

    III – DECISÃO JUDICIAL - TUTELA ANTECIPADA – TRANSCRIÇÃO

    b. Em razão da decisão final do processo  010/3.15.0000057-9 julgando procedente o pedido da Ação Declaratória ajuizado pela Sd QPM1 DAIANE PICOLI, Id Func 3709922 a fim de confirmar a tutela antecipada e determinar que a autora permaneça exercendo suas funções em Caxias do Sul em Caráter Definitivo, informo que a classificação do ME deverá permanecer no 12º BPM/Caxias do Sul.

    Em consequência: classifico-a, sem ônus para o Estado, visto não implicar em mudança do local de domicílio, no 12º BPM/Caxias do Sul.

    IV – DECISÃO JUDICIAL - REINCLUSÃO – TRANSCRIÇÃO

    c. O GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, no uso de suas atribuições, tendo em vista o que consta no Expediente nº 12607-1203/15-0, em conformidade com o disposto no § 3º do art. 135 da Lei Complementar nº 10.990, de 18 de agosto de 1997, que dispõe sobre o Estatuto do Servidores Militares da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, reinclui o Soldado DEIVID DUARTE FREIRE, Id Func nº 3162761, no serviço ativo da Brigada Militar, a contar de 9 de Dezembro de 2014. (Publicado no DOE nº 114/15, de 18Jun15).

    Em consequência: classifico-o, sem ônus para o Estado, visto não implicar em mudança do local de domicílio, no 19º BPM/Porto Alegre.

    V – DECISÃO JUDICIAL – REINTEGRAÇÃO – TRANSCRIÇÃO

    c. O GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, no uso de suas atribuições, tendo em vista o que consta no Expediente nº 20209-1203/15-4, e em cumprimento a decisão proferida pelo Tribunal Federal, no Agravo Regimental em Recurso Extraordinário nº 347.462-6, apostila, o ato de reintegração publicado no Diário Oficial do Estado nº 201, de 16 de outubro de 2008, para declarar sem efeito o licenciamento do Sd QPM1 MOISES PESTANA ZANELA Id Func nº 3064603, ocorrido em 04 de outubro de 1993, para fins de que sejam assegurados todos os efeitos funcionais do periodo de afastamento, inclusive antiguidade na carreira. (Publicado no DOE nº 116/15, de 22Jun15).

    Em consequência: classifico-o, sem ônus para o Estado, visto não implicar em mudança de local de domicílio, no  6º BPM/Rio Grande.

    VI – DECISÃO JUDICIAL – DESLIGAMENTO DE CURSO – TRANSCRIÇÃO

    Desliga do Curso Superior de Policia Militar (CSPM) o Sd QPM1 FELIPE MENGUE GUIMARAES, Id Func 2830710, em face da revogação da antecipação de tutela proferida nos autos do Processo nº 073/1.12.0015397-0, da 2ª Vara Civil da Comarca de Tramandaí/RS, ficando assegurado seu retorno ao cargo de Soldado QPM1. (DOE nº112/15, de 16jun15).

    Em consequência: classifico-o, sem ônus para o Estado, visto não implicar em mudança de local de domicílio, no 17º BPM/Gravataí.

    VII – DECISÃO JUDICIAL – INCLUSÃO TORNADA DEFINITIVA – TRANSCRIÇÃO

    a. O GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, no uso de suas atribuições, tendo em vista o que consta no Expediente nº 31503-1203/14-8, retifica o ato publicado no Diário Oficial do Estado nº 238 de 09 de dezembro de 2014, que tornou definitiva a inclusão do Sd QPM1 JOAO LUCAS RODRIGUES DO NASCIMENTO, Id Func 3719820, no serviço ativo da Brigada Militar para Suprimir a referência à Apelação Cívil nº 70042457747 que constou equivocadamente (Publicado no DOE nº 112/15, de 16Jun15).

    Em consequência: classifico-o, sem ônus para o Estado, visto não implicar em mudança do local de domicílio, no DA/Afastados.


    VIII - AGREGAÇÃO AO QOBM – TRANSCRIÇÃO
       
    a. Em decorrência da publicação contida no DOE nº 101/15, de 29Maio15, transfiro, por necessidade do serviço, sem ônus para o Estado, por motivo de agregação ao QOBM, a contar de 13Mar15, haja visto ter sido colocado à disposição da Administração Central da Secretaria da Segurança Publica.

    Do DA/Afastados para o DA/SSP
    1º Sgt QPM1 JOSE CARLOS BATISTA BRODT 2219123

    b. Em decorrência da publicação contida no DOE nº 101/15, de 29Maio15, transfiro, por necessidade do serviço, sem ônus para o Estado, por motivo de agregação ao QOBM, a contar de 11Maio15, haja visto ter sido colocado à disposição da Casa Civil.

    Do DA/Afastados para o DA/Casa Civil
    1º Sgt QPM2 MAURO GUTERRES LEMOS 2414171

    c. Em decorrência da publicação contida no DOE nº 103/15, de 02Jun15, transfiro, por necessidade do serviço, sem ônus para o Estado, por motivo de agregação ao QOBM, a contar de 25Mai15, haja visto ter sido colocado à disposição da Casa Militar do Gabinete do Governador/RS.

    Do DA/Afastados para o DA/Casa Militar
    1º Sgt QPM2 ADAIR MIRANDA 2693682

    d. Em decorrência da publicação contida no DOE nº 103/15, de 02Jun15, transfiro, por necessidade do serviço, sem ônus para o Estado, por motivo de agregação ao QOBM, a contar de 08Abr15, haja visto ter sido colocado à disposição da Secretaria da Cultura.

    Do DA/Afastados para o DA/SecCult
    3º Sgt Ext QPM1 LUCIANO ALVES MIRANDA 2306964

    e. Em decorrência da publicação contida no DOE nº 103/15, de 02Jun15, transfiro, por necessidade do serviço, sem ônus para o Estado, por motivo de agregação ao QOBM, a contar de 28Fev15, haja visto ter sido colocado à disposição da Casa Militar do Gabinete do Governador/RS.

    Do DA/Afastados para o DA/Casa Militar
    3º Sgt Ext QPM1 MAURO JOSE SANTOS DA ROSA 2282097





    f. Em decorrência da publicação contida no DOE nº 103/15, de 02Jun15, transfiro, por necessidade do serviço, sem ônus para o Estado, por motivo de agregação ao QOBM, a contar de 22Maio15, haja visto ter sido colocado à disposição da Secretaria da Segurança Pública

    Do DA/Afastados para o DA/SSP
    Sd QPM1 VALDEMIR DORNELES DOS SANTOS 2330210

    g. Em decorrência da publicação contida no DOE nº 104/15, de 03Jun15, transfiro, por necessidade do serviço, sem ônus para o Estado, por motivo de agregação ao QOBM, a contar de 04Maio15, haja visto ter sido designado para exercer suas funções no Orgão Central da SSP conforme Portaria nº 112/2015

    Do 11º BPM para DA/SSP
    Sd QPM1 ALLEN VINICIUS THOMAS DE OLIVEIRA 3710602

    Do 21º BPM para DA/SSP
    Sd QPM1 CRISTIANO BANDEIRA LEMOS 3718190

    Do 1º BOE/Porto Alegre para DA/SSP
    Sd QPM1 JOAO ANTONIO SANTOS DA SILVA 2387140

    h. Em decorrência da publicação contida no DOE nº 104/15, de 03Jun15, transfiro, por necessidade do serviço, sem ônus para o Estado, por motivo de agregação ao QOBM, a contar de 22Maio15, haja visto ter sido designado para exercer suas funções no Orgão Central da SSP conforme Portaria nº 112/2015

    Da Ajudância-Geral para DA/SSP
    1º Sgt QPM1 ELISANDRA FAVIN DECANTAM 2519496

    i. Em decorrência da publicação contida no DOE nº 104/15, de 03Jun15, transfiro, por necessidade do serviço, sem ônus para o Estado, por motivo de agregação ao QOBM, a contar de 12Maio15, haja visto ter sido designado para exercer suas funções no Orgão Central da SSP, conforme Portaria nº 112/2015

    Do 3º CRB/Pelotas para DA/SSP
    2º Sgt QPM2 GERSON LUIS CASTRO DA SILVA 2615673

    Do GBS para DA/SSP
    3º Sgt Ext QPM2 LUIZ ANTONIO SILVA 2262096

    Do 1º BOE/Porto Alegre para DA/SSP
    Sd QPM1 MARLON MAISONAVE MEIRELLES 3138992

    Do 1º CRB/Porto Alegre para DA/SSP
    3º Sgt Ext QPM2 NAIF POFER DE SOUZA FLORES 2175118

    j. Em decorrência da publicação contida no DOE nº 112/15, de 16Jun15, transfiro, por necessidade do serviço, sem ônus para o Estado, por motivo de agregação ao QOBM, a contar de 22Mai15, haja visto terem sido colocados à disposição do Programa Estadual da Proteção, Auxilio e Assistência a Testemunhas Ameaçadas – PROTEGE – Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos.

    No DA/PROTEGE

    1º Sgt QPM1 CLAUDIA MARIA DA SILVA ALMEIDA 2319403
    1º Sgt QPM1 JAIR JOSE KOHLS 2425122

    1º Sgt QPM1 MARIO CESAR FERNANDES DORNELES 2283638
    1º Sgt QPM1 MARLA ARIANI DE OLIVEIRA 2325861
    1º Sgt QPM1 MONICA ISRAEL MACHADO 2325675
    2º Sgt QPM1 ANA PAULA HEROLD 2808390
    3º Sgt Ext QPM1 EDILSON RODRIGUES ZAMBARDA 2311925
    3º Sgt Ext QPM1 MARCIA DOS PASSOS 2274523
    3º Sgt Ext QPM1 LUCIANO RICARDO OLIVEIRA GOULART 2245680
    Sd QPM1 JAIRO SOUZA DA SILVA 2413817
    Sd QPM1 RITA CILENE BUENO DOS SANTOS 2413450
    Sd QPM1 TIAGO VICARI ROJAS LIMA 2686414


    k. Em decorrência da publicação contida no DOE nº 115/15, de 19Jun15, transfiro, por necessidade do serviço, sem ônus para o Estado, por motivo de agregação ao QOBM, a contar de 28/05/2015, haja visto terem sido colocados à disposição da Orgão Central da SSP, conforme Portaria nº 120/2015.

    Do 25º BPM/São Leopoldo para o DA/SSP
    Sd QPM1 ALINE MAMBRUM SEVERO 2882868

    Do 17º BPM/Gravataí para o DA/SSP
    Sd QPM1 LUANA LEIVAS TEIXEIRA SANCHES DE LOPES 2910330

    Do CM para o DA/SSP
    Sd QPM1 LUCIANO GONCALVES DA CUNHA 2328038


    l. Em decorrência da publicação contida no DOE nº 115/15, de 19Jun15, transfiro, por necessidade do serviço, sem ônus para o Estado, por motivo de agregação ao QOBM, a contar de 20/05/2015, haja visto terem sido colocados à disposição da Orgão Central da SSP, conforme Portaria nº 120/2015.

    Do Departamento de Informática para o DA/SSP
    3º Sgt Ext QPM1 AMELIA HENDZ 2233509


    m. Em decorrência da publicação contida no DOE nº 115/15, de 19Jun15, transfiro, por necessidade do serviço, sem ônus para o Estado, por motivo de agregação ao QOBM, a contar de 26/05/2015, haja visto terem sido colocados à disposição da Orgão Central da SSP, conforme Portaria nº 120/2015.

    Da ESBO para o DA/SSP
    3º Sgt Ext QPM2 URUBITAN DOS SANTOS 2253615


    n. Em decorrência da publicação contida no DOE nº 117/15, de 23Jun15, transfiro, por necessidade do serviço, sem ônus para o Estado, por motivo de agregação ao QOBM, a contar de 10/03/2015, haja visto terem sido colocados à disposição da Administração Central da Secretaria da Segurança Pública, conforme Portaria nº 112/2015.

    Do 1º BOE/Porto Alegre para o DA/SSP
    3º Sgt Ext QPM1 CLAUDIO SANTANA CARVALHO 2299054





    o. Em decorrência da publicação contida no DOE nº 117/15, de 23Jun15, transfiro, por necessidade do serviço, sem ônus para o Estado, por motivo de agregação ao QOBM, a contar de 16/06/2015, haja visto terem sido colocados à disposição da Secretaria de Minas e Energia.

    Do 9º BPM para o DA/SME
    Sd QPM1 MARCOS BRENO FERREIRA DA COSTA 2246953


    p. Em decorrência da publicação contida no DOE nº 117/15, de 23Jun15, transfiro, por necessidade do serviço, sem ônus para o Estado, por motivo de agregação ao QOBM, a contar de 02/04/2015, haja visto terem sido colocados à disposição da Secretaria da Segurança Publica

    Do EsFES/Osório para o DA/SSP
    3º Sgt Ext QPM1 VANDERLEI CESCA PICINATTO 2287994


    q. Em decorrência da publicação contida no DOE nº 121/15, de 29Jun15, transfiro, por necessidade do serviço, sem ônus para o Estado, por motivo de agregação ao QOBM, a contar de 16Jun15, haja visto ter sido colocado à disposição da Administração Central da Secretaria da Segurança Publica.

    Do 1º CRB/Porto Alegre para o DA/SSP
    Sd QPM2 CATRINE VAGTINSKI ARAUJO 3696685

    r. Em decorrência da publicação contida no DOE nº 121/15, de 29Jun15, transfiro, por necessidade do serviço, sem ônus para o Estado, por motivo de agregação ao QOBM, a contar de 02Jan15, haja visto ter sido colocado à disposição da Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos

    Da Ajudancia-Geral para o DA/SJDH
    Sd QPM1 LUIS FERNANDO ESPINDOLA RODRIGUES 2809494

    s. Em decorrência da publicação contida no DOE nº 121/15, de 29Jun15, transfiro, por necessidade do serviço, sem ônus para o Estado, por motivo de agregação ao QOBM, a contar de 16Jun15, haja visto ter sido colocado à disposição da Administração Central da Secretaria da Segurança Publica.

    Da 1º BOE/Porto Alegre para o DA/SSP
    Sd QPM1 PAULO CESAR LENCINA DO AMARAL 2305542


    IX - REVERSÃO AO QOBM – TRANSCRIÇÃO

    a. Reverte ao QOBM, a contar de 28/04/2015, com base na LC 10990/97, parágrafo único, art. 95 c/c 96, haja vista ter sido dispensado de estar à disposição da Prefeitura Municipal de Esteio, o Sd QPM1 ARNO LEONHARDT, Id Func 2521989. (Publicado no DOE nº 101/15, de 29Maio15).

    Em consequência: classifico-o, sem ônus para o Estado, visto não implicar em mudança de local de domicílio, no 17º BPM/Gravataí.





    b. Reverte ao QOBM, a contar de 13/03/2015, com base na LC 10990/97, parágrafo único, art. 95 c/c 96, haja vista ter sido dispensado de estar à disposição da Superintendência de Serviços Penitenciários - SUSEPE, o 1º Sgt QPM1 JOSE CARLOS BATISTA BRODT, Id Func 2219123. (Publicado no DOE nº 101/15, de 29Maio15).

    Em consequência: classifico-o, sem ônus para o Estado, visto não implicar em mudança de local de domicílio, no DA/Afastados, visto nova cedência.


    c. Reverte ao QOBM, a contar de 11/05/2015, com base na LC 10990/97, parágrafo único, art. 95 c/c 96, haja vista ter sido dispensado de estar à disposição da Casa Militar do Gabinete do Governador, o 1º Sgt QPM2 MAURO GUTERRES LEMOS, Id Func 2414171. (Publicado no DOE nº 101/15, de 29Maio15).

    Em consequência: classifico-o, sem ônus para o Estado, visto não implicar em mudança de local de domicílio, no DA/Afastados.


    d. Reverte ao QOBM, a contar de 06/04/2015, com base na LC 10990/97, parágrafo único, art. 95 c/c 96, haja vista ter sido dispensado de estar à disposição da ABAMF/RS, o 3º Sgt Ext QPM1 ALCEMIR REVELINO TEIXEIRA, Id Func. 2322684 (Publicado no DOE nº 103/15, de 02Jun15).

    Em consequência: classifico-o, sem ônus para o Estado, visto não implicar em mudança de local de domicílio, no DA/Afastados.


    e. Reverte ao QOBM, a contar de 28/02/2015, com base na LC 10990/97, parágrafo único, art. 95 c/c 96, haja vista ter sido dispensado de estar à disposição da Secretaria da Agricultura/CESA, o 3º Sgt Ext QPM1 MAURO JOSE SANTOS DA ROSA, Id Func. 2282097 (Publicado no DOE nº 103/15, de 02Jun15).

    Em consequência: classifico-o, sem ônus para o Estado, visto não implicar em mudança de local de domicílio, no DA/Afastados.


    f. Reverte ao QOBM, a contar de 20/05/2015, com base na LC 10990/97, parágrafo único, art. 95 c/c 96, haja vista ter sido dispensado de estar à disposição da ABAMF/RS, o Sd QPM1 ANDRE GARCIA MACHADO, Id Func. 2328224 (Publicado no DOE nº 103/15, de 02Jun15).

    Em consequência: classifico-o, sem ônus para o Estado, visto não implicar em mudança de local de domicílio, no DA/Afastados.


    g. Reverte ao QOBM, a contar de 20/05/2015, com base na LC 10990/97, parágrafo único, art. 95 c/c 96, haja vista ter sido dispensado da função de Conselheiro Tutelar no Municipio de Tapejara, o Sd QPM1 RAFAEL SPAGNOL, Id Func. 2426447 (Publicado no DOE nº 103/15, de 02Jun15).

    Em consequência: classifico-o, sem ônus para o Estado, visto não implicar em mudança de local de domicílio, no 1º BRBM/Coxilha.




    h. Reverte ao QOBM, a contar de 26/03/2015, com base na LC 10990/97, parágrafo único, art. 95 c/c 96, haja vista ter sido dispensado de estar à disposição do Tribunal de Justiça Militar. (Publicado no DOE nº 107/15, de 09Jun15).

    3º Sgt Ext QPM1 ANA PAULA MOURA DE MIRANDA, Id Func. 2325470
    Em consequência: classifico-o, sem ônus para o Estado, visto não implicar em mudança de local de domicílio, no EMBM.

    1º Sgt QPM1 JUAREZ BAMBERG DA SILVA, Id Func. 2304830
    Em consequência: classifico-o, sem ônus para o Estado, visto não implicar em mudança de local de domicílio, no Departamento de Informática.


    i. Reverte ao QOBM, a contar de 06/04/2015, com base na LC 10990/97, parágrafo único, art. 95 c/c 96, haja vista terem sido dispensados de estarem à disposição da ABAMF/RS. (Publicado no DOE nº 108/15, de 10Jun15).

    2º Sgt QPM1 JAIRO CONCEICAO DA ROSA, Id Func 2187060
    3º Sgt Ext QPM1 ALMIRO DA SILVA, Id Func 2295253
    3º Sgt Ext QPM1 CESAR GIOVANE FORMOSO DA COSTA, Id Func 2273322
    3º Sgt Ext QPM1 CLAUDIO LUCAS LIMA, Id Func 2255537
    3º Sgt Ext QPM1 RICARDO MAURO AGRA, Id Func 2178826
    3º Sgt Ext QPM1 JOHN WAYNE MOLINA DE CAMPOS, Id Func 2314657
    Sd QPM1 JACSON PEREIRA FERNANDES, Id Func 2330423
    Em consequência: classifico-o, sem ônus para o Estado, visto não implicar em mudança de local de domicílio, no DA/Afastados.


    j. Reverte ao QOBM, a contar de 24/03/2014, com base na LC 10990/97, parágrafo único, art. 95 c/c 96, o Sd QPM1 MARCIA CRISTINA BORGES DA SILVA, Id Func 2613069
    haja vista ter sido dispensado de estar à disposição da Secretaria da Justiça e dos Direios Humanos. (Publicado no DOE nº 108/15, de 10Jun15).

    Em consequência: classifico-o, sem ônus para o Estado, visto não implicar em mudança de local de domicílio, no CABM.


    k. Reverte ao QOBM, a contar de 16/01/2015, com base na LC 10990/97, parágrafo único, art. 95 c/c 96, o 3º Sgt Ext QPM1 GETULIO WILD DE MORAES, Id Func 2286467 haja vista ter sido dispensado de estar à disposição da Secretaria de Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos. (Publicado no DOE nº 108/15, de 10Jun15).

    Em consequência: classifico-o, sem ônus para o Estado, visto não implicar em mudança de local de domicílio, no 32º BPM/Taquara.


    l. Reverte ao QOBM, a contar de 26/01/2015, com base na LC 10990/97, parágrafo único, art. 95 c/c 96, haja vista ter sido dispensado de estar à disposição da Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação, o 3º Sgt Ext QPM1 BRAULIO SANTANA PEDROSO, Id Func 2307782. (Publicado no DOE nº 112/15, de 16Jun15).

    Em consequência: classifico-o, sem ônus para o Estado, visto não implicar em mudança de local de domicílio, no 15º BPM/Canoas.



    m. Reverte ao QOBM, a contar de 18/05/2015, com base na LC 10990/97, parágrafo único, art. 95 c/c 96, haja vista ter sido dispensado de estar à disposição do Órgão Central Secretaria da Segurança Pública, o 3º Sgt Ext QPM1 MARCELO GARCIA, Id Func 2311313. (Publicado no DOE nº 115/15, de 19Jun15).

    Em consequência: classifico-o, sem ônus para o Estado, visto não implicar em mudança de local de domicílio, no 1º BOE/Porto Alegre.

    n. Reverte ao QOBM, a contar de 07/05/2015, com base na LC 10990/97, parágrafo único, art. 95 c/c 96, haja vista ter sido dispensado de estar à disposição da Orgão Central da Secretaria de Segurança Pública, o 1º Sgt QPM1 MARCOS ROGERIO GEREMIA, Id Func 2293706. (Publicado no DOE nº 116/15, de 22Jun15).

    Em consequência: classifico-o, sem ônus para o Estado, visto não implicar em mudança de local de domicílio, no 38º BPM/Tio Hugo.

    o. Reverte ao QOBM, a contar de 03/03/2015, com base na LC 10990/97, parágrafo único, art. 95 c/c 96, haja vista ter sido dispensado de estar à disposição da Procuradoria – Geral da Justiça – Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul, o 3º Sgt Ext QPM1 ALESSANDRO LUCAS DE SOUZA, Id Func 2289520. (Publicado no DOE nº 117/15, de 23Jun15).

    Em consequência: classifico-o, sem ônus para o Estado, visto não implicar em mudança de local de domicílio, no EsEF/BM.

    p. Reverte ao QOBM, a contar de 18/04/2015, com base na LC 10990/97, parágrafo único, art. 95 c/c 96, haja vista ter sido dispensado de estar à disposição da Casa Militar do Gabinete do Governador, o 3º Sgt Ext QPM1 GERUZA FORNECK FIUZA, Id Func 2320592. (Publicado no DOE nº 117/15, de 23Jun15).

    Em consequência: classifico-o, sem ônus para o Estado, visto não implicar em mudança de local de domicílio, no Departamento Administrativo.

    q. Reverte ao QOBM, a contar de 18/03/2015, com base na LC 10990/97, parágrafo único, art. 95 c/c 96, haja vista ter sido dispensado de estar à disposição da Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul , o 3º Sgt Ext QPM1 GILBERTO DA SILVA PORTELLA, Id Func 2323893. (Publicado no DOE nº 117/15, de 23Jun15).

    Em consequência: classifico-o, sem ônus para o Estado, visto não implicar em mudança de local de domicílio, no 1º RPMon/Santa Maria.

    r. Reverte ao QOBM, a contar de 25/05/2015, com base na LC 10990/97, parágrafo único, art. 95 c/c 96, haja vista ter sido dispensado de estar à disposição da Administração Central da Secretaria da Segurança Pública, o Sd QPM1 JOAO ANTONIO SANTOS DA SILVA, Id Func 2387140. (Publicado no DOE nº 117/15, de 23Jun15).

    Em consequência: classifico-o, sem ônus para o Estado, visto não implicar em mudança de local de domicílio, no 1º BOE/Porto Alegre.

    s. Reverte ao QOBM, a contar de 20/05/2015, com base na LC 10990/97, parágrafo único, art. 95 c/c 96, haja vista ter sido dispensado de estar à disposição da Prefeitura Municipal de Rio Grande/RS, o 1º Sgt QPM2 JOAO PAULO LARANJO VELHO, Id Func 2303647. (Publicado no DOE nº 117/15, de 23Jun15).

    Em consequência: classifico-o, sem ônus para o Estado, visto não implicar em mudança de local de domicílio, no 3º CRB/Rio Grande.

    t. Reverte ao QOBM, a contar de 01/01/2015, com base na LC 10990/97, parágrafo único, art. 95 c/c 96, haja vista ter sido dispensado de estar à disposição da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, o Sd QPM1 JULIO CESAR DARIFF, Id Func 2877236. (Publicado no DOE nº 117/15, de 23Jun15).

    Em consequência: classifico-o, sem ônus para o Estado, visto não implicar em mudança de local de domicílio, no BPF/Iraí.

    u. Reverte ao QOBM, a contar de 11/06/2015, com base na LC 10990/97, parágrafo único, art. 95 c/c 96, haja vista ter sido dispensado de estar à disposição da Administração Central da Secretaria de Segurança Pública, o 3º Sgt Ext QPM1 AMAURI FURTADO SILVEIRA, Id Func 2318091 . (Publicado no DOE nº 121/15, de 29Jun15).

    Em consequência: classifico-o, sem ônus para o Estado, visto não implicar em mudança de local de domicílio, no HBM/Santa Maria.

    v. Reverte ao QOBM, a contar de 25/06/2015, com base na LC 10990/97, parágrafo único, art. 95 c/c 96, haja vista ter sido dispensado de estar à disposição da Administração Central da Secretaria da Segurança Pública, o 3º Sgt Ext QPM1 RONALDO PERUZZO, Id Func 2286777. (Publicado no DOE nº 125/15, de 26Jul15).

    Em consequência: classifico-o, sem ônus para o Estado, visto não implicar em mudança de local de domicílio, no Departamento Administrativo.

    x. Reverte ao QOBM, a contar de 29/06/2015, com base na LC 10990/97, parágrafo único, art. 95 c/c 96, haja vista ter sido dispensado de estar à disposição da Administração Central da Secretaria da Segurança Pública, a 3º Sgt Ext QPM1 VIVIANE DE ARAUJO RECH, Id Func 2319845. (Publicado no DOE nº 125/15, de 26Jul15).

    Em consequência: classifico-a, sem ônus para o Estado, visto não implicar em mudança de local de domicílio, no Departamento Administrativo.


    X – CLASSIFICAÇÂO - ADIÇÃO DE PRAÇA – Agregação

    Passa adido, como se efetivo fosse, sem ônus para o Estado, aguardando o respectivo ato de agregação:

    No DA/ABAMF
    3º Sgt Ext QPM1 ELIAS BASTOS GONCALVES 2305160


    XI – CLASSIFICAÇÂO - ADIÇÃO DE PRAÇA – Reversão

    Passam adidos, como se efetivo fossem, sem ônus para o Estado, aguardando o respectivo ato de reversão:

    Na Corregedoria-Geral
    1º Sgt QPM1 ELTON LUIS GUIMARAES FANFA 2315491

    No 3º CRB/Rio Grande
    1º Sgt QPM2 GOLBERY NETTO GAUBERT 2273608

    No 1º RPMon/Nova Palma
    1º Sgt QPM1 JEBERSON ENIO ARRUDA SANTANA 2323966
    Sd QPM1 FERNANDO TRINDADE ALVES JUNIOR 2810719

    No 6º CRB/Santa Cruz do Sul
    2º Sgt QPM2 GILNEI CESAR SCHMITZ JARDIM 2224739

    NO 1º RPMon/Pinhal Grande
    3º Sgt Ext QPM1 ALEXANDRE MATIAS DA SILVA 2318105

    NO 28º BPM/Butiá
    3º Sgt Ext QPM1 LEANDRO DOS SANTOS BRUM 2255847

    No 35º BPM/Cachoeira do Sul
    Sd QPM1 VALDEMIR DORNELES DOS SANTOS 2330210

    No 24º BPM/Alvorada
    Sd QPM1 CHARLENE ZORZOLI KROLOW 2689375

    No 4º BPM/Capão do Leão
    Sd QPM1 LUIS PAULO TAVARES DUARTE  3719758

    No 1º CRB/Porto Alegre
    Sd QPM2 ANDERSON SCHERER NASCIMENTO 3136027


    XII – TRANSFERÊNCIA DE PRAÇAS

    a. Transfiro, por necessidade do serviço, sem ônus para o Estado, visto não implicar em mudança de local de domicílio:

    Do HBM/Santa Maria para CRPO/Central
    1º Sgt QPM1 EDEM ALEXANDRE DA SILVA 2256096

    Do 4º BPM/Pelotas para o CRPO/Sul
    1º Sgt QPM1 LAURO BARENHO DA SILVA 2691574

    Do 4º RPMon para o HBM/Porto Alegre
    1º Sgt QPM1 RODNEI BARBOSA LEMOS 2270889

    Do 1º BOE/Porto Alegre para a Ajudância Geral
    3º Sgt Ext QPM1 SANDRO AUGUSTO FERREIRA CAMARGO 2318792

    Do CM para o DLP
    3º Sgt Ext QPM1 LEANDRO GONÇALVES VIEIRA 2275031

    Do 21º BPM para o CRBM
    3º Sgt Ext QPM1 LUIZ FABIANO LEAES NERY 2275716

    Do BPG para o BAvBM/Porto Alegre
    3º Sgt Ext QPM1 JEFERSON BARBOSA DE OLIVEIRA 2246546

    Do DA/CETRAN para o CLog
    3º Sgt Ext QPM1 VOLNEI DAVILA DE SOUZA 2237555

    Do CRPO/Sul para o 4º BPM/Pelotas
    Sd QPM1 MONICA COUTINHO DE SOUZA 2520044

    Do CRPO/Centro Sul para o 31º BPM/Guaíba
    Sd QPM1 MILTON FERRAZ MARQUES 3151123

    Do DLP para o CM
    Sd QPM1 MATEUS AUGUSTO MARASCA 3136396

    Do 16º BPM/Cruz Alta para o CRPO/Alto Jacuí
    Sd QPM1 ALEX SANDRO OLIVEIRA SALLES 3716511

    Do CRPO/FNO para o 4º BPAF/Santa Rosa
    Sd QPM1 ALVARO BIANCHINI SOARES 2675404

    Do 4º BPAF/Santa Rosa para o CRPO/FNO
    Sd QPM1 MARCIO JUSTEN 2912600

    Do 3º BOE/Passo Fundo para o 3º RPMon/Passo Fundo
    Sd QPM1 PETERSON JOSE LUSA DOS SANTOS 2968576
    Sd QPM1 DIENESON TOLDO DE BARROS 2993112

    Do 2º BOE/Santa Maria para o 1º RPMon/Santa Maria
    Sd QPM1 TIAGO LOPES DE OLIVEIRA 2995786
    Sd QPM1 GUILHERME CHARAO DA ROSA 2916827
    Sd QPM1 CERLI RIESE BANDEIRA 2690195

    Do 20º BPM para o Departamento Administartivo
    Sd QPM1 KELLEN MACHADO LAMPERTH 3704572


    b. Transfiro, por necessidade do serviço, sem ônus para o Estado, conforme declaração dos militares:

    Do CRPO/VT para o 22º BPM/Arroio do Meio
    1º Sgt QPM1 ANGELO CESAR FRICK LAU 2426684

    Do 3º RPMon/Santo Antônio do Palma para o 3º RPMon/Muliterno
    Sd QPM1 SANDRO LUIZ ODORIZZI 3704785

    Do 30º BPM/Camaquã para o 4º BPM/Pelotas
    Sd QPM1 MAURICIO HOFFMANN REMBOSKI 3526437


    c. Transfiro, sem ônus para o Estado, como requerem:


    Do CRPO/VRP para a ESFES/Montenegro
    1º Sgt QPM1 MARIA ANGELICA FERNADES MOURA 2320029

    Do 6º RPMon/Bagé para o 6º RPMon/Candiota
    1º Sgt QPM1 ROGERIO EINLOFT ALVES 2241706

    Do 3º BRBM/Capivari do Sul para o 3º BRBM/Viamão
    1º Sgt QPM1 REGIS LUIS GOES DE OLIVEIRA 2304970

    Do 2º BRBM/Santa Cruz do Sul para o 2º BRBM/Cachoeira do Sul
    1º Sgt QPM1 SAULO ROBERTO GENRO FILHO 2691604

    Do 3º BRBM/Xangri-lá para o 3º BRBM/Tramandaí
    1º Sgt QPM1 VALMIR ANTONIO ASSIS DA COSTA 2217040


    Do 2º BRBM/Rio Grande para o 6º BPM/Rio Grande
    1º Sgt QPM1 EDIR AVILA SILVEIRA JUNIOR 2683610

    Do 2º BRBM/Santa Maria para a EsFAS/Santa Maria
    1º Sgt QPM1 RENAN MARQUES DE MENEZES 2247011

    Do 1º BRBM/Tapera para o 1º BRBM/Cruz Alta
    1º Sgt QPM1 NAURIO ADAO GARCIA VIANA 2292173

    Do 30º BPM/São Lourenço do Sul para o 30º BPM/Turuçu
    2º Sgt QPM1 FABIO LOPES VIDAL 2321920

    Do CMB para o 1º BOE/Porto Alegre
    2º Sgt QPM1 RUDSON ROSA SOARES 2674939

    Do 1º RPMon/Santa Maria para a EsFAS/Santa Maria
    3º Sgt Ext QPM1 JORGE ASSUNCAO DO NASCIMENTO NETO 2324016

    Do 3º BRBM/Montenegro para o 2º BRBM/Cachoeira do Sul
    Sd QPM1 ANDERSON DE OLIVEIRA LUCAS 3700895

    Do 2º BPAF/Itaqui para o 2º RPMon/Alegrete
    Sd QPM1 LEONAR FIGUEIREDO FLORIANO 2885417

    Do 6º BPM/Rio Grande para o 2º BRBM/Rio Grande
    Sd QPM1 LUCIANO DE OLIVEIRA RODRIGUES 2692791

    Do 7º RPMon/Giruá para o 7º RPMon/Cerro Largo
    Sd QPM1 LUIZ GUSTAVO ILHA DA COSTA 2909090

    Do 1º BRBM/Casca para o 1º BRBM/Coxilha
    Sd QPM1 RAFAEL CORACINI MASTELLA 3705587

    Do 13º BPM/Trindade do Sul para o 13º BPM/Sertão  
    Sd QPM1 LUIS ANTONIO NUNES GODOIS 3705072

    Do 10º BPM/Vacaria para o 10º BPM/Monte Alegre dos Campos
    Sd QPM1 MARK ERIKSSON REOLON 3152936

    Do 22º BPM/Cruzeiro do Sul para o 22º BPM/Lajeado
    Sd QPM1 ELIZANDRA SCHENKARTCZUK 2687356

    Do 2º BRBM/Santa Maria para a EsFAS/Santa Maria
    Sd QPM1 HUMBERTO FREITAS DE GODOI 2613875

    Do 2º BPAT/Terra de Areia para o 2º BPAT/Capão da Canoa
    Sd QPM1 MATHEUS FLORES SCHAURICH 3705510

    Do 23º BPM/Lagoão para o 23º BPM/Sobradinho
    Sd QPM1 LEONEL SILVA DE MENEZES 3146170

    Do 7º RPMon/Santo Angelo para o CT/Santo Angelo
    Sd QPM1 KARLA VIVIANE CORREA VOLZ 3149030

    Do 3º BRBM/Veranópolis para o 3º BRBM/Bento Gonçalves
    Sd QPM1 LUCIANO MENDONCA ARCE 2694794

    Do 2º RPMon/Alegrete para o 2º RPMon/Santana do Livramento
    Sd QPM1 MARCIO KOVALESKI DA COSTA 2872234

    Do 2º BPAF/Itaqui para o 2º BPAF/Maçambara
    Sd QPM1 FRANCISCO COELHO MACHADO 2316960

    Do 2º BRBM/Cruzeiro do Sul para o 2º BRBM/Novo Cabrais
    Sd QPM1 FABIANO ROBALOS DA CRUZ 3203174

    Da Ajudância-Geral para o 2º RPMon/Santana do Livramento
    Sd QPM1 MAIRA DOS SANTOS MUNITOR 2973790



    c. Transfiro, por necessidade do serviço, sem ônus para o Estado, visto não implicar em mudança de local de domicílio, conforme alteração do Quadro Organizacional da Brigada Militar:


    Do 3º BRBM/Santo Antônio da Patrulha para o 3º BRBM/Osório
    3º Sgt Ext QPM1 ARY FRANCISCO DOS SANTOS JUNIOR 2228947
    3º Sgt Ext QPM1 GILNEI ALVES FERREIRA 2253798
    3º Sgt Ext QPM1 JOSE CARDOSO DA SILVEIRA 2237202
    3º Sgt Ext QPM1 RENATO NETO DE MOURA 2237253
    3º Sgt Ext QPM1 VANDERLEI MEDEIROS RIBAS 2229145
    Sd QPM1 DANIEL MACHADO DA LUZ 3705340
    Sd QPM1 ELISEU CEZAR BESSAUER JUNIOR 3705803
    Sd QPM1 JEAN CARLOS BORGES DE MOURA 3139697
    Sd QPM1 MARCELO CECONI 3706672
    Sd QPM1 PATRIC DANERIS RODRIGUES 3703363
    Sd QPM1 SADI OLIVEIRA DA SILVA JUNIOR       3720390


    d. Transfiro, como requerem, sem ônus para o Estado, com amparo no Art. 3°, Inciso II, do Regulamento de Movimentação do Servidor Policial Militar, com base no parecer da JPMSH (Junta Militar de Saúde Hospitalar).


    Do 6º BPM/Rio Grande para o 4º BPM/Pelotas
    Sd QPM1 SAMUEL OZORIO HARTER 2912392


    e. Transfiro, sem ônus para o Estado, com amparo no Art. 26 do Regulamento de Movimentação do Servidor Policial Militar, como requerem:

    Do 6º RPMon/Bagé para o 2º BRBM/Bagé
    1º Sgt QPM1 LUIS CARLOS DOS SANTOS 2293129

    Do 30º BPM/Camaquã para o 30º BPM/Arambaré
    2º Sgt QPM1 ANGELO CURTINAZ DE FREITAS 2387956

    Do 14º BPM/Bossoroca para o 2º BRBM/Santiago
    3º Sgt Ext QPM1 VALDIR MARTINS AGUIRRE 2287692

    Do 38º BPM/Mormaço para o 38º BPM/Espumoso
    3º Sgt Ext QPM1 NILTON MORAES BORREA 2299437

    f. Transfiro, sem ônus para o Estado, como requerem com amparo no Art 157 da Lei Complementar nº 10.990/97, bem como em acolhimento ao Parecer nº 15.097 da PGE, de 16Jun09.

    Do 30º BPM/São Lourenço do Sul para o 4º BPM/Piratini
    3º Sgt Ext QPM1 CLEBER LUIS SILVEIRA MANETTI 2289261

    Do 2º BRBM/Santa Cruz para o 2º BRBM/Santa Maria
    Sd QPM1 JOELSON SOARES DA ROSA 3190986

    Do 12º BPM/Caxias do Sul para o 7º RPMon/Giruá
    Sd QPM1 CRISTIANE SALBEGO OLIVEIRA 3702421

    Do 3º BPAT/Montauri para o 3º RPMon/Passo Fundo
    Sd QPM1 VANESSA WESOLOSKI 3166538



    XIII – TRANSFERÊNCIA DE PRAÇAS - BIT

    Nos requerimentos em que as Praças abaixo requerem transferência de OPM, sem ônus para o Estado, através de inscrição voluntária no Banco de Intenções de Transferências – BIT, este Diretor exara o seguinte despacho: DEFIRO.

    Do 2º BRBM/Cruzeiro do Sul para o 22º BPM/Lajeado
    Sd QPM1 FABIANO MARTINS GONCALVES 2688310

    Do 22º BPM/Lajeado para o 2º BRBM/Cruzeiro do Sul
    Sd QPM1 JOEL DE OLIVEIRA 3142620

    Do CPC para o 23º BPM/Sobradinho
    Sd QPM1 GERSON TEIXEIRA DE LEON 2305046

    Do 23º BPM/Sobradinho para o CPC
    Sd QPM1 JADER ALBERTO FINGER 3084990

    Do 1º BOE/Porto Alegre para o 15ºBPM/Canoas 3137147
    Sd QPM1 SIRLAINE MARIA KNOB

    Do 15º BPM/Canoas para o 1º BOE/Porto Alegre
    Sd QPM1 DIONEIA MENDES DE FREITAS LEMPECK 3709361

    Do 16º BPM/Cruz Alta para o 3º BPAT/Nova Araçá
    Sd QPM1 ALEXANDRE DA SILVEIRA KNOPP 3145964

    Do 39º BPM/Dois Irmãos das Missões para o 16º BPM/Cruz Alta
    Sd QPM1 THIAGO TECHIO DA SILVA 3190552

    Do 3º BPAT/Nova Araçá para o 39º BPM/Dois Irmãos das Missões
    Sd QPM1 DANIEL MARCELO PORTES DE LIMA 3711234

    Do 38º BPM/Espumoso para o 32º BPM/Taquara
    Sd QPM1 ESTOR BENHUR PORTO BARRAGAM 2683555


    Do 32º BPM/Taquara para o 38º BPM/Espumoso
    Sd QPM1 FELIPE MORAES SEVERO 3147916

    Do 16º BPM/Cruz Alta para o 16º BPM/Pejuçara
    Sd QPM1 MARCELO DE MORAES 2994755

    Do 16º BPM/Pejuçara para o 16º BPM/Cruz Alta
    Sd QPM1 AURELIO CAMARGO GALVAO 3146022

    Do 12º BPM/Caxias do Sul para o 16º BPM/Cruz Alta
    Sd QPM1 JEFERSON TRINDADE FUNCK 2388081

    Do 16º BPM/Cruz Alta para o 29º BPM/ Ijuí
    Sd QPM1 VANESSA RIBEIRO CABRAL 3700941

    Do 29º BPM/ Ijuí para o 12º BPM/Caxias do Sul
    Sd QPM1 MARCOS BONETA MARTINS 2730251

    Do 16º BPM/Cruz Alta para o 4º RPMon/Porto Alegre
    Sd QPM1 FABIO DA ROSA SILVEIRA 3145930

    1º BPM para o 16º BPM/Cruz Alta
    Sd QPM1 DIOGO DO PRADO PENA 3141039

    4º RPMon para o 1º BPM/Porto Alegre
    Sd QPM1 PEDRO SILVA KLAGENBERG 3715841

    Do 1º BOE/Porto Alegre para o 31º BPM/Eldorado do Sul
    Sd QPM1 PATRIC ABEGG DA SILVA 3140202

    31º BPM/Eldorado do Sul para o 1º BOE/Porto Alegre
    Sd QPM1 MARION NUNES MAIER 2973910

    Do 9º BPM para o 4º RPMon
    Sd QPM1 ADRIANO DE MORAES FERREIRA 2986140

    4º RPMon para o 9º BPM
    Sd QPM1 MURILO OLIVEIRA DUARTE 3164640


    XIV - RELOTAÇÃO DE ME DO CVMI - DEFERIDO


    a. Em decorrência do publicado no DOE  nº 106/15, de 08Jun15, reloto, sem ônus para o Estado, como requerem:

    Do: 3º RPMon/Casca - Guarda do Foro
    Para: 3º RPMon/Casca - Serviço Administrativo
    2° Sgt CVMI CLAUDIR JOSE RIGO 2071002

    Do: 6º RPMon/Aceguá - Serviço Administrativo
    Para: 6º RPMon/Hulha Negra - Serviço Administrativo
    Sd CVMI GESNER VALDEMAR MENDES ROSA 2240459


    Do: 9º BPM - Guarda Tribunal de Contas
    Para: 9º BPM – Guarda do Ministério Publico
    2° Sgt CVMI JAIR FRANCISCO MOURA RIBAS DOS SANTOS 2043564

    Do: CRBM – Atividade Administrativa
    Para: 3º BRBM/Capivari do Sul – Atividade Administrativa
    2° Sgt CVMI JULIO CESAR DOS SANTOS MACHADO 2096854

    Do: 1º BPAF/Uruguaiana – Guarda do Quartel
    Para: BAvBM/Uruguaiana – Guarda do Quartel
    2° Sgt CVMI LUIZ MAR SOARES DOS SANTOS 2141280

    Do: 32º BPM/Dois Irmãos - Patrulha Escolar
    Para: 3º BPAT/Bento Gonçalves - Patrulha Escolar
    2° Sgt CVMI PAULO CEZAR NUNES SCHEIDT 2234459

    Do: 7º CRB/Getulio Vargas – Serviço Administrativo
    Para: 13º BPM/Erechim – Patrulha Escolar
    2° Sgt CVMI ROBERTO PETRICH 2044358

    Do: 20º BPM – Guarda de Foro
    Para: BAvBM/Porto Alegre – Guarda do Quartel
    2° Sgt CVMI SILVIO COSTA DOS SANTOS 1768476


    b. Em decorrência do publicado no DOE nº 120/15 de 26Jun15, reloto, sem ônus para o Estado, como requerem:

    Do: HBM/Porto Alegre - Serviço Administrativo
    Para: DS - Serviço Administrativo
    2° Sgt CVMI ARAMIS LAZZARIN 2122715

    Do: 15º BPM/Canoas - Serviço Administrativo
    Para: 15º BPM/Canoas - Guarda do Foro
    2° Sgt CVMI CELIO GILBERTO MOREIRA BRUM 2136465

    Do: 3º RPMon/Passo Fundo – Guarda JME
    Para: 3º RPMon/Passo Fundo - Serviço Administrativo
    2° Sgt CVMI CLOVIS ALBERTO BARBOSA 2175983

    Do: 5º CRB/Veranópolis – Serviço Administrativo
    Para: 5º CRB/Veranópolis – Motorista COV
    2° Sgt CVMI FRANCISCO RUDIMAR DE ALMEIDA BRITTO 2140071

    Da: 16º BPM/Cruz Alta - Serviço Administrativo
    Para: 16º BPM/Cruz Alta - Guarda do Foro
    2° Sgt CVMI JORGE AUGUSTO BOEIRA 1432737

    Da: 2º BPAT/Tramandaí – Guarda do Foro
    Para: 32º BPM/Campo Bom – Guarda do Foro
    2° Sgt CVMI PAULO OSMAR GRAFFUNDER 2005999

    Do: 40º BPM/Estrela – Guarda do Foro
    Para: 16º BPM/Cruz Alta – Guarda do Ministério Publico
    2° Sgt CVMI PAULO ROBERTO RIBAS 2136180

    IV – SITUAÇÃO DE PRAÇA – REGULARIZAÇÃO FUNCIONAL

    a. Regularizo a situação funcional da Al Sd QPM1 JULIELI SANARA BASTIANI, Id Func 3750639, onde a mesma foi transferida pelo DE em 23/06/2014 da EsFAS para CT/Ijuí, por necessidade do serviço e sem ônus para o Estado, conforme declaração da ME.

    b. Regularizo a situação funcional do Al Sd QPM1 GEDIELSON DOS SANTOS ROSA, Id Func 3718441, onde o mesmo foi transferido pelo DE em 21/10/2013 da EsFES/Montenegro para CT/Pelotas, por necessidade do serviço e sem ônus para o Estado, conforme declaração do ME.

    Em consequência: Os MEs permanecem na situação de aguardando regularização do CBFPM.

    XV - DESPACHO DE REQUERIMENTOS – INDEFERIMENTO

    a. No requerimento em que o ME utiliza o embasamento do art 157 da Lei Complementar nº 10.990/97, c/c o acolhimento ao Parecer nº 15.097 da PGE, de 16Jun09 INDEFIRO, visto sua esposa ter sido transferida do município de Porto Alegre para o municipio de Nova Esperança do Sul, mediante requerimento, logo, não buscou a unidade familiar, corroborado pela Portaria SSP nº 108/2015 de Maio de 2015, publicado no DOE nº 096/15, onde veda as transferências dos policiais militares lotados em Porto Alegre por 12 meses:

    Graduação Nome Id Func OPM de Origem OPM de Destino
    Sd QPM1 CARLOS CRISTIANO BRUM BITTENCOURT 2991853 1º BMP 5º RPMon/Nova Esperança do Sul

    b. No requerimento em que o ME utiliza o embasamento do art 157 da Lei Complementar nº 10.990/97, c/c o acolhimento ao Parecer nº 15.097 da PGE, de 16Jun09 INDEFIRO, visto sua esposa ter sido transferida do município de Porto Alegre para o municipio de Cachoeira do Sul, mediante requerimento, logo, não buscou a unidade familiar, corroborado pela Portaria SSP nº 108/2015 de Maio de 2015, publicado no DOE nº 096/15, onde veda as transferências dos policiais militares lotados em Porto Alegre por 12 meses:

    Graduação Nome Id Func OPM de Origem OPM de Destino
    Sd QPM1 NEREU FAGUNDES DOMINGUES JUNIOR 2994801 1º BMP 35º BPM/Cachoeira do Sul

    c. No requerimento em que o ME utiliza o embasamento do art 157 da Lei Complementar nº 10.990/97, c/c o acolhimento ao Parecer nº 15.097 da PGE, de 16Jun09 INDEFIRO, visto sua esposa ter sido transferida do município de Porto Alegre para o municipio de Mato Queimado, mediante requerimento, logo, não buscou a unidade familiar, corroborado pela Portaria SSP nº 108/2015 de Maio de 2015, publicado no DOE nº 096/15, onde veda as transferências dos policiais militares lotados em Porto Alegre por 12 meses:

    Graduação Nome Id Func OPM de Origem OPM de Destino
    Sd QPM1 RODRIGO WERNER 3709892 18º BPM/Viamão 14º BPM/Mato Queimado


    XVI - RETIFICAÇÃO DE PUBLICAÇÃO

    a. Retifico o publicado no item I do BMP nº 007, de 22Fev14, no que se refere ao OPM de classificação do 1º Sgt QPM1 VALDECIR LEANDRO CRECENCIO, Id Func 2309203, passando a ter a seguinte redação:

    No “CRPO/VT”

    b. Retifico o publicado no item IX letra “f” do BMP nº 040, de 03Jul15, no que se refere ao OPM de destino do Sd QPM1 OTAVIO TELLES DOS SANTOS, Id Func 2328488, passando a ter a seguinte redação:

    No “20º BPM”

    c. Retifico o publicado no item V letra “e” do BMP nº 040, de 03Jul15, no que se refere ao embasamento para o indeferimento do requerimento da Sd QPM1 SUZELI MACHADO DE MELO, Id Func 2995565, passando a ter a seguinte redação:

    “Indefiro”: por contrariar a Portaria SSP nº 108/2015


    XVII - PUBLICAÇÃO TORNADA INSUBSISTENTE

    a. Torno insubsistente o publicado no item I do BMP nº 010/15, de 12Fev15, no que se refere à transferência do ME abaixo relacionado:

    Sd QPM1 EVERTON XAVIER COSTA 3159353 11º BPM


    XVIII- DESLIGAMENTO E APRESENTAÇÃO DE PRAÇAS – DETERMINAÇÃO

    Os Comandantes, Diretores, Chefes, Corregedor-Geral e Ajudante-Geral que possuírem efetivo sob seu comando movimentado neste Boletim, deverão efetivar os desligamentos e apresentações de acordo com o Decreto Estadual n° 36.175/95, cumprindo o previsto na Portaria Nº 325/EMBM/2007, de 31 Out 07.9

    XIX - MOVIMENTAÇÕES DE PRAÇAS – MOTIVAÇÃO

    As publicações constantes no presente Boletim de Movimentação de Praças têm por objetivo propiciar a continuidade dos serviços afetos à Brigada Militar e proceder a necessária renovação e adequação das Praças, por meio da designação legal, para o desempenho de funções correspondentes aos respectivos graus hierárquicos, visando o atendimento das necessidades regionais de segurança pública, dentro da estrutura organizacional da Corporação, assim como visam fomentar o aperfeiçoamento pessoal, profissional e intelectual dos Recursos Humanos dentro de uma política institucional que busca a valorização dos servidores da Instituição.



    KLEBER RODRIGUES GOULART – Ten Cel QOEM
     Diretor Interino do DA