sábado, 20 de junho de 2015

Preso vulgo Japanes apontado como lider de uma das maiores quadrilha de roubo de carro RS

17468618

Apontado pela Polícia Civil como o líder da maior quadrilha de roubo de veículos do Rio Grande do Sul, Jocemar Takeuchi Navarro, 35 anos, foi preso na tarde deste sábado, em Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana, quando chegava para uma cerimônia de casamento. De acordo com o delegado Rodrigo Zucco, da delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de São Leopoldo, Jocemar Navarro, conhecido como Japonês, agia havia cerca de oito anos no furto e roubo de veículos. Japonês tinha contra si um mandado de prisão preventiva em Novo Hamburgo, em razão do roubo de uma caminhonete avaliada em R$ 240 mil.

Segundo Zucco, Japonês atuava em toda a Região Metropolitana e já tem nove anos de condenação por roubo de veículos. Essa foi a vigésima vez que Japonês foi preso. Uma delas foi em janeiro, quando uma quadrilha de roubo de carros de luxo em Porto Alegre foi desarticulada na chamada Operação Uruguai.

Japonês foi encaminhado ao Presídio Estadual de Montenegro.

Fonte Ação Preventiva

Gravatai - Apos tiroteio cachorro fica deitado em cima do dono morto na parada 103

A frase se revela cada vez mais viva “O cão é o melhor amigo do homem”, as vezes pode ser o unico.11537117_948600138496871_3713772_n

A Brigada Militar foi avisada de um tiroteio na Rua Anchieta, bairro Sagrada Familia, Gravataí. Após uma viatura do 17º BPM chegar ao locol encontraram um homem ao chão e um cão deitado em sobre o dono. Foi constado que o homem primeiramente identificado por populares como vulgo Pedrita estava em óbito com três perfurações pelo corpo.

Os PMs fizeram o isolamento do local para chegada da pericia ficando a cena de o cão com seu dono.

Fonte Ação Preventiva

Recuperação de Carro Clonado em Porto Alegre

 

11212473_948628608494024_1855367203_n (1)

Abordaram, no cruzamento da Av. Farrapos com Ernesto Alves, um veículo com 3 indivíduos, na revista pessoal foi encontrado um revólver calibre .38 com cinco munições intactas e no interior do veículo mais 9 munições. Após consulta no sistema foi constatado que o veículo VW Gol estava clonado, e que a arma estava com registro de roubo. Ocorrência em andamento

 

 

 

Fonte: Ação Preventiva

Mulher é Morta a Tiros Em Pelotas No Sul Do Estado

 
Crime ocorreu no fim da noite de quinta-feira no bairro Areal

 

1ef8be644038b3960ecd7dbde45be016

 

Uma mulher de 25 anos foi morta a tiros em plena via pública na noite desta quinta-feira (18). A autoria dos disparos foi de outra mulher. O assassinato aconteceu por volta das 22h30min, na avenida Domingos de Almeida - próximo ao colégio Piratinino de Almeida - no bairro Areal, em Pelotas.

De acordo com a ocorrência policial, uma testemunha disse que a vítima, Pâmela dos Santos de Araújo, estava chegando em casa - de carro, acompanhada de um amigo - quando foi surpreendida por J.Z., que também chegou em um automóvel. A jovem foi abordada e arrastada até o carro, onde foi alvejada por dois disparos de pistola 9mm. Familiares de Pâmela tentaram impedir o crime, mas sem sucesso. Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu no local.

Através das redes sociais, amigos e familiares lamentam a morte da jovem. Em sua página do Facebook a irmã de Pâmela desabafou: "Ela vai paga por tudo pode ter certeza ‪#‎vaicomdeusmana‬‪ #‎teamareieternamente‬". Amigos da vítima contam que ela já havia sido ameaçada pela suspeita.

Guarnições da BM realizam diligências pela região à procura da autora dos disparos. A Delegacia de Homicídios e Desaparecidos disse que J.Z. é uma comerciante do bairro e a motivação para o crime foi passional, já que Pâmela estaria saindo com o companheiro da suspeita. Este é o 37º homicídio registrado desde o início do ano. 

O velório da jovem, que deixa duas filhas pequenas, está ocorrendo no cemitério da Boa Vista, na capela dois do São Lucas e o enterro está marcado para as 17h.

 

5fa182d97b364ff6822dfe5d4ed2b1de

 

Fonte: Ação Preventiva

Brigada Militar De Pântano Grande Recupera Foragido De Tornozeleira

 

11537800_1443100562661797_2236285033384464677_n

A Brigada Militar de Pântano Grande, foi acionada por volta das 11h em virtude de uma denúncia anônima, no qual informava que um detento do regime semi-aberto do Presídio de Santa Cruz do Sul, encontrava-se em um residência na Vila Farol com tornozeleira eletrônica. E que estaria danificando-a com objetivo de livrar - se da mesma.
A guarnição chegou ao local e com permissão da proprietária da casa, localizou o indivíduo escondido em baixo da cama, e sem a tornozeleira eletrônica.
Registro do fato na DP e encaminhado ao Presidio novamente.

 

10153891_1443100582661795_5434862277108805659_n

 

 

Fonte: Ação Preventiva

Brigada Militar Prende Menor Infrator Procurado

 

10997156_1002971783060844_6997597408006718585_n

Nesta quinta (18), por volta das 17h, durante realização de abordagens nas paradas de ônibus da Av. Nonoai, policiais da Força Tática efetuaram a captura de R.F.C., 16 anos, acusado de tráfico de drogas (3 vezes) e tentativa de homicídio, infrações cometidas nos últimos 12 meses. Com mandado de apreensão expedido pela Vara da Infância e da Juventude, o adolescente chegou a fornecer nome falso, contudo a sua verdadeira identidade foi descoberta pelos policiais. A ocorrência foi apresentada no Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (DECA), onde foram adotadas providências

Fonte: Ação Preventiva

Um Caixa Eletrônico do Banco Santander foi Encontrado Arrombado em Canguçu

 

Guarda foi ao local sacar dinheiro e percebeu ataque

 

11650992_948497085173843_102047693_n

Um caixa eletrônico do  banco Santander foi encontrado arrombado em Canguçu, no Sul do Estado, na manhã deste sábado. De acordo com a Brigada Militar, um guarda teria ido até o local para sacar dinheiro, quando percebeu o arrombamento. O caixa teve a parte inferior arrombada e parte da estrutura da agência foi danificada durante a ação dos criminosos. Os bandidos conseguiram fugir.

Este é o segundo ataque a banco registrado neste sábado no Estado. Mais cedo, uma agência do Banco do Brasil foi atacada em Dois Lajeados, no Vale do Taquari. A quadrilha responsável pelo ataque invadiu também um posto de gasolina em São Valentim do Sul, na Serra. Os ladrões também estão foragidos.

 

11647385_948497071840511_1936144536_n

Fonte: Ação Prentiva

Agência do Banrisul é Arrombada em Três Forquilhas

 

Este é o terceiro ataque a banco neste sábado no Estado

Um caixa eletrônico localizado em uma agência do Banrisul em Três Forquilhas, no Litoral Norte, foi arrombado na madrugada deste sábado por criminosos ainda não identificados. Este é o terceiro ataque a banco hoje no Estado.

De acordo com a Polícia, os bandidos conseguiram deixar um objeto obstruindo a porta do banco para que não fechasse automaticamente às 22h dessa sexta-feira. Durante a madrugada, os criminosos isolaram a visão externa com uma lona preta e, com o uso de um maçarico, danificaram o caixa. A mesma agência já havia sido alvo de assaltos em 2015. Os suspeitos seguem foragidos.

Radio Guaiba

Quadrilha que Explodiu Banco em Dois Lajeados Também Atacou Posto de Combustíveis em Cidade Vizinha

 

Município de São Valentim da Serra teve posto de gasolina invadido

11651337_948500371840181_1581967967_n

A quadrilha que explodiu uma agência do Banco do Brasil em Dois Lajeados, no Vale do Taquari, agiu também na cidade de São Valentim do Sul, na madrugada deste sábado. De acordo com a Brigada Militar, os assaltantes teriam invadido um posto de combustíveis no município vizinho, de onde roubaram cigarros e dinheiro. O local, de acordo com informações preliminares, teria câmeras de vigilância e as imagens poderão ajudar a identificar os suspeitos dos crimes.

Antes de atacar o posto, os oito criminosos munidos de armas de grosso calibre arrombaram, com o uso de explosivos, caixas eletrônicos e o cofre da agência do Banco do Brasil no Centro de Dois Lajeados. Até o momento, ninguém foi preso.

 

Fonte: Ação Preventiva

Policial Militar Da Reserva é Preso Suspeito De Ter Abusado de Pelos Menos Quatro Menores em Santa Maria

Suspeito já havia sido indiciado, mas respondia pelos crimes em liberdade

 

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) prendeu, na tarde de sexta-feira, Geraldo Roat Silva, 65 anos. O homem, que é policial militar aposentado e foi preso em casa, é suspeito de ter abusado sexualmente de pelo menos quatro crianças entre 11 e 12 anos. Roat já foi indiciado pelos crimes, entretanto, respondia em liberdade.
Conforme a titular da DPCA, Carla Dolores Castro de Almeida, a investigação contra o suspeito vem sendo feita desde o ano passado. O caso chegou ao conhecimento da polícia por denúncias anônimas e também ocorrências registradas pelas vítimas. A prisão preventiva visa evitar que o homem possa praticar outros crimes.
Ainda segundo Carla, o suspeito rondava escolas da Zona Norte em busca de vítimas. Na investigação em que já foi indiciado, foram comprovados os abusos com relatos das próprias vítimas e pela confirmação pericial. Durante o inquérito o suspeito negou ter praticado os crimes.
Na manhã deste sábado, a assessoria de imprensa da Brigada Militar (BM) confirmou que o policial militar da reserva foi encaminhado para o Presídio Policial Militar, em Porto Alegre, onde permanece detido. Ainda não se sabe quem é o advogado que irá defender o policial.

 

Fonte: Diario De Santa Maria

Homem Foi Detido No Boqueirão, 3º distrito de Canguçu.

 

Suspeito é acusado de efetuar roubos na região

 

Homem foi detido no Boqueirão, 3º distrito de Canguçu. (Foto: Divulgação) (Foto: )

 

Nesta sexta-feira (19) os agentes da Delegacia de Polícia de Canguçu cumpriram um mandado de busca na localidade do Boqueirão, 3º distrito do município, onde detiveram S.R.D.R., de 22 anos. Na residência foram encontradas partes do celular de uma vítima de roubo com lesões, que aconteceu na mesma região no último domingo.

Em outro local os policiais encontraram um revólver calibre 38 utilizado para realizar o roubo. O acusado foi conduzido para a DP, onde prestou esclarecimentos.

Durante os trâmites legais foi expedido pelo poder judiciário um mandado de prisão preventiva para S.R.D.R., que acabou detido na própria delegacia e foi conduzido ao Presídio Estadual de Canguçu.

Com esta ação a delegacia da cidade contabiliza quatro prisões na última semana, além da apreensão de dois menores e sete armas e da recuperação de quatro motocicletas. Segundo os agentes, a participação da população canguçuense - através de denúncias e repasse de informações de extrema importância - foi definitiva para a realização das atividades.

Fonte: Ação Preventiva

Policiais do 4ºBPM Prendem Traficante e Apreendem Seis Quilos de Maconha No Centro de Pelotas.

 

11247574_948265418530343_1054930103_o

Na tarde desta sexta-feira (19/06), no Centro de Pelotas, policiais militares da PATAMO (Patrulha Tático Móvel) da 1ª Cia do 4º BPM (Batalhão de Policia Militar), após serviço de inteligencia, abordaram um R.F.S, 43, que tinha em sua posse aproximadamente seis quilos de maconha, balança de precisão e R$264,00. O traficante foi conduzido ao HPS (Hospital de Pronto Socorro) e posterior à DPPA (Delegacia de Policia de Pronto Atendimento).

11349020_948265401863678_716364546_n

 

Fonte: Ação Preventiva

Ponto De Trafico é Fechado em Venâncio Aires

 

8979_384837395045757_4288998023762948316_n (1)

 

 

A Patres da Brigada Militar de Venâncio Aires segue o trabalho de combate ao tráfico de entorpecentes no município. Hoje a tarde fechou mais um ponto de venda de drogas prendendo em flagrante Andre dos Santos Nepomoceno, vulgo "veio", de 28 anos, na Rua 7 da Vila Batisti. Foi apreendido consigo em sua casa um tijolo de maconha pesando 250 gr, uma tesoura, uma balança de precisão e papel alumínio para embalar a droga. Após o APF Andre será conduzido a PEVA.

Fonte: Ação Preventiva

Prisão em Montinegro PorTrafico De Entorpecentes

 

 

11292835_948259265197625_1633840311_n

Poe de Montenegro 5 Bpm Por volta das 19:30h, no bairro Aeroclube foi abordado o individuo Pedro Rosa de Brito Junior, vulgo Matogrosso, entregando algo para o Cristian Soares Lopes, vulgo batatinha. Com o Cristian foi encontrando uma pedra de crack. Com o Matogrosso foi encontrado 80 pedras de crack e R$ 69,90. Encaminhados a DPPA onde esta sendo lavrado o flagrante de trafico de entorpecentes para o Matogrosso.

Fonte: Ação Preventiva

Detentos Do Regime Semiaberto Cultivavam Um pé De Maconha No Albergue De Passo Fundo

 

10574386_1134426183250455_1559549489685224323_n

 

Detentos do regime semiaberto cultivavam um pé de maconha no albergue do Presídio Regional de Passo Fundo. A descoberta foi feita na manhã desta sexta-feira durante uma revista realizada pelos agentes penitenciários da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe), juntamente com soldados do 3º Batalhão de Operações Especiais- (BOE) da Brigada Militar.
Além do pé de maconha cultivado em um pote plástico, os agentes apreenderam 30 trouxinhas de maconha, um tijolo da droga, pesando 300 gramas, 30 pedras da crack prontas para o consumo e uma pedra de 50 gramas maior para ser fracionada. Foram apreendidos ainda 15 celulares, baterias e carregadores, bem como 12 facas artesanais. O material aprendido foi entregue pela direção do presídio na Delegacia de Pronto Atendimento da Policia Civil

Fonte: Ação Preventiva

sexta-feira, 19 de junho de 2015

A Brigada Militar Recupera Carro Roubado em Viamão

 

 

11303745_948237298533155_181695884_n

 

Um veículo de ocorrência roubo de carro na cidade de viamao que efetuou roubo a pedestre no bairro piratini em Alvorada. Que em deslocamento para averiguações foi abordado por um casal que relatou ter sido vítima de roubo próximo a avenida Frederico dill por um gol prata acompanhado de um veículo Ford ka prata. Diante do fato foi iniciada nova averiguação, que no posto de combustível da parada 61 foi visualizado pela guarnição um veículo Ford ka tripulado por quatro indivíduos. foi realizado abordagem e em revista foi encontrado uma arma de fogo calibre 32 com quatro munições intactas. Diante do fato foi dado voz de prisão aos mesmos e encaminhados à dppa de Alvorada. Vítimas reconheceram os assaltantes. .

11638108_948237275199824_865801843_n (1)

 

Fonte: Ação Preventiva

BM Prende Seis Adultos e Apreende Tres Menores Por Trafico em Gravataí

 

10443722_948196318537253_199588007_n

 

11292775_948196285203923_1334828975_n11650597_948196298537255_602907046_n

 

 

Na Rua Madri, São Judas Tadeu, foram presos duas pessoas e apreendidas 146 pedras de crack, 132 trouxas de maconha, 45 buchas de cocaína, R$ 416,00, uma balança de precisão, tablete, celular e um Iphone.

Na mesma rua foi preso um homem de 34 anos e um adolescente e apreendidas 90 pedras de crack, uma pedra grande da droga, 15 buchas de cocaína, cinco aparelhos celulares e R$ 1.080,00.

Na Rua C, do loteamento Princesa Isabel, em Gravataí, mais três presos sendo dois menores e um homem de 35 anos foragido da justiça e com tornozeleira. Sendo apreendidos dois rádios comunicadores na freqüência da BM, 28 pedras de crack, tablete de maconha, celular.

Todos os detidos foram encaminhados à DPPA em Gravataí, autuados em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecente e recolhidos ao Presídio Central. Os adolescentes foram entregues aos responsáveis.

Fonte: Ação Preventiva

Dupla é Presa Quando Assaltava a Mão Armada Em Encatado

 

Sem título

Na data desta sexta- feira aproximadamente as 15:45 a 2 cia de Encantado 22 batalhão Lajeado recebeu informações via 190 de roubo a mão armada. Onde dois indivíduos de posse de arma de fogo estariam naquele momento praticando o delito na mármore encanto . A guarnição chegando ao local visualizou os indivíduos que se preparavam para fugir do local. Ainda com arma em punho foram abordados onde um dos indivíduos de imediato se entregou já o outro tentou a fuga sendo percebido por um dos policiais e capturado. Apreendido um revólver calibre 38 municiado, todos os bens roubados recuperados e recuperada uma motocicleta furtada dias antes.

 

11350010_973218666055583_782241457_n

 

 

 

11650622_973218742722242_1362788758_n

 

 

Fonte: Ação Preventiva

ROCAM PRENDE DOIS POR PORTE ILEGAL DE ARMA

 

10845924_847059782036996_2349855083896157529_n

Na manhã desta quinta-feira 18/06/2015 as guarnições da ROCAM realizavam incursões a fim de combater crimes como o tráfico de drogas, roubos, e homicídios, momento que avistou dois indivíduos correr em direção a uma casa após visualizar as guarnições da ROCAM. Rocam acompanhou os indivíduos ate a residência onde foi localizado com L.C.S de 33anos uma escopeta calibre 12.já com A.R.O.S de 18 anos foi encontrado um revolver calibre .22 municiado. Diante dos fatos foi dado voz de prisão aos individuos e conduzidos ate o plantão policial.

Fonte: Ação Preventiva

ROCAM Prende Por Tráfico Em São Leopoldo

 

11414643_947641598592725_561109543_n

Na manhã desta quinta feira 18/06/2015 as guarnições da ROCAM realizavam incursões visando combater o tráfico de drogas no bairro São Miguel. Na Rua Bertolino Linck proximo ao condominio Creta as guarnições flagraram J.R.L de 22 anos vendendo uma pedra de crack ao usuário S.M de 22 anos. Durante a revista pessoal foi encontrado no bolso de J.R.L 42 pedras de crack e R$4,00 que acabara de receber de S.M. Diante dos fatos foi dado voz de prisão aos indivíduos e conduzidos ate o plantão policial.

 

11647260_947641588592726_356081202_n

 

 

Fonte: Ação Preventiva

Brigada Militar De Santa Maria Prende Menores

 

11012595_841780435876967_4647238860048928514_n

A Brigada Militar, por meio do Pelotão de Operações Especiais do 1°RPMon, efetuou a abordagem dos menores L.B.L. (esq) e F.B.S. (dir), ambos de 17 anos na Rua Castro Alves, próximo a Rua 07 de Setembro. L.B.L. estava de posse de uma trouxa de substância com característica de maconha, além de uma faca em seu poder, sendo apreendido e conduzido a DP para registro dos fatos. Com F.B.S. foi localizado uma faca em sua cintura, sendo apreendido e conduzido a DP para registro. F.B.S. encontrava-se E. D. C, sendo que tal menor havia sido apreendido em 15 de junho por uma guarnição do POE, tendo esse fugido pelo porta da frente no momento que chegava a refeição para os menores recolhidos.

Fonte: Ação Preventiva

DIC de Balneário Camboriú Prende Foragido Gaúcho

 

11418240_947679458588939_1744958120_n

No apartamento do foragido foi apreendida grande quantidade de munição A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Balneário Camboriú, prendeu Fábio Luís da Silva Mello, 37 anos, na tarde desta segunda-feira (15), no Centro de BalneárioCamboriú. O foragido da Justiça gaúcha possuía três mandados de prisão em aberto. Através de informações de 1ª Delegacia de Polícia de Rio Grande – RS, os agentes da DIC de Balneário Camboriú passaram a investigar o paradeiro do foragido que estaria escondido na região. Na tarde de segunda-feira, Fábio foi localizado dirigindo uma camionete VW Amarok no Centro de Balneário Camboriú. Durante a abordagem o autor tentou se passar pela pessoa de Sávio da Silva Mello, utilizando documentos falsos. Ao descobrir que os policiais sabiam sua verdadeira identidade, Fábio investiu contra os policiais e tentou fugir, bem como se desfez das chaves que trazia consigo. Após a prisão, os agentes da DIC localizaram o apartamento do foragido, situada na Rua 800, no Centro da cidade. No local foi apreendida grande quantidade de munição calibres 357, 9 mm e .38, três carregadores de pistola calibre 9 mm, documentos falsos em nome de duas pessoas distintas porém, com a fotografia de Fábio, e a quantia de R$ 39 mil em espécie que estavam escondidas em um móvel do apartamento. Devido aos fatos, Fábio foi autuado em flagrante por uso de documento falso e posse ilegal de munição de uso restrito. Junto com ele estava a companheira de outro foragido que estava associado a Fábio e que foi preso meses antes pela Equipe da DIC – BC. A mulher foi inquirida e liberada na Delegacia. Fábio possuía dois mandados de prisão preventiva, sendo um por tráfico de drogas e outro por um homicídio, no qual teria sido mandante do crime na cidade de Rio Grande. O foragido também possuía um mandado de prisão de recaptura, eis que fora condenado a mais de 13 anos de prisão por outro crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Em abril deste ano, agentes da DEFREC de Rio Grande e da DIC de Balneário Camboriú já haviam prendido o comparsa de Fábio na cidade de Balneário Camboriú. Também foragido, William Pereira Pereira foi preso com documentos falsos em um apartamento no bairro Nova Esperança. Na época dos fatos, os policiais não haviam conseguido encontrar Fábio. Após os procedimentos cartorários, Fábio foi conduzido ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí.

Fonte: Ação Preventiva

Foragido Do PR é Indentificado Em Veranópolis



11057835_1606603079611076_5445479414988352312_n
Através de uma   denuncia ao 190,  a Brigada Militar  deslocou uma quarnição, para verificar, ao chegar abordou um homem suspeito após verificação foi contatado que o mesmo encontrava se foragido, Preso na noite de hoje (17), nas proximidades do cemitério de Veranópolis/RS, L.J.d.O, por constar Mandado de Prisão, crime de roubo, comarca de Campo Grande/PR. Apresentado na Delegacia de Polícia, posterior ao Presídio de Nova Prata,
Fonte: Ação Preventiva

Furto Em Propriedade Rural – Panambi

 

Em 19 de junho de 2015, às 07h55min, a Brigada Militar de Panambi recebeu uma ligação no telefone 190 do Sr. R.W.S., o qual informou que tem uma propriedade rural na Linha Belizario dizendo que foi furtado de um “silo bolsa” em torno de cinquenta sacos de soja que para furtar cortaram o silo restando danificado cerca de dois mil sacos de soja que estavam armazenados no mesmo silo que ao ser cortado deixou o restante da soja exposta ao tempo, ou seja, a chuva, que pelos rastros de veículo a vitima desconfia que tenha sido utilizado um veicula Ford F 4000 para transportar o que foi furtado, que disse que o furto pode ter ocorrido na madrugada do dia 17/06/2015 e só hoje perceberam, já que o silo fica longe da sede da propriedade, a guarnição compareceu no local onde fez o registro da ocorrência.

 

Fonte: Ação Preventiva

Comandante do CRPO/AJ Recebe Comissão de DH de Palmeira das Missões

 

DSC00731

O Tenente Coronel Paulo Rogério Farias Medeiros recebeu na tarde do dia 18 de junho de 2015, a Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Vereadores de Palmeira das Missões presidida pela vereadora Jurema Santos. O Comando do CRPO Alto Jacuí, está sempre a disposição da comunidade para qualquer esclarecimento e orientação.

Fonte: Ação Preventiva

Instrução Realizada Com Os Efetivo Dos POE do 5º e 27º BPM

 

20087_793791330718935_3140206403298645597_n

Sob coordenação do Ten Elton, Ten Leandro, Sgt Elvis e Sgt Dionson, com o uso de marcadores de Paint ball, simulando situações de crise deflagrada ou eminente, sendo que se dividiu em 5 partes:

1ª. Contenção, imobilização e algemação com o uso de escudos;
2ª. Instrução específica para quando policiais são vítimas de roubo de veículo estando fardados ou não;
3º. Entrada tática com o uso de escudo balístico em casa com risco de uso de arma de fogo contra os policiais;
4º. Entrada tática em ambiente confinado com decisão de tiro policial;
5º. combate entre as equipes.

 

1891052_793791140718954_8223106422649309916_n

 

11054407_793790837385651_4128383186011378337_n

 

Fonte: Ação Preventiva

Mulher é assassinada por outra em Pelotas

Vítima foi identificada como Pâmela dos Santos de Araújo, de 25 anos

Uma mulher morreu, no final da noite dessa quinta-feira, no bairro Areal, em Pelotas, na zona Sul do Estado. De acordo com a Brigada Militar (BM), a vítima, identificada como Pâmela dos Santos de Araújo, de 25 anos, discutiu com outra mulher na avenida Domingos de Almeida. Durante o desentendimento, Pâmela foi atingida por dois disparos e morreu na hora. O caso foi repassado para a Polícia Civil (PC) que irá investigar o caso. A mulher ainda não foi localizada.

Fonte:Rádio Guaíba

Pedestre é assaltado na Serra

Por volta das 20h53min de quinta-feira, na Rua Matheo Gianella, bairro Santa Catarina, houve um roubo a pedestre onde a vítima, um homem de 32 anos foi abordado por dois indivíduos em uma motocicleta de cor escura. Um dos bandidos estava portando uma faca, utilizada na prática de roubo.

Foi roubada uma mochila de cor escura. Buscas foram realizadas, mas ninhuém foi localizado.

Fonte: Ação Preventiva

Veículo de carga é roubado em Caxias do Sul

Por volta das 17h46min de quinta-feira, na Br 116, bairro Sagrada Família, houve o roubo do veículo Fiat Strada Fire Flex Cor: BRANCA Ano: 2012 placas ISX8283. Segundo a brigada militar,  um funcionário foi abordado por três indivíduos que levaram o veiculo. No interior do mesmo havia 15 botijões de gás de 13kg cada um.

Fonte: Ação Preventiva

Homem é detido por tentativa de roubo na Serra Gaúcha

O jovem de 21 anos foi detido por funcionários de um estacionamento.

Um homem foi preso por tentativa de roubo por volta das 09h19min,  na Rua Sinimbu, bairro Lurdes, em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, um homem foi detido pelos funcionários de um estacionamento, onde estaria acontecendo um roubo. O jovem de 21 anos, possui antecedentes por: acusado lesão corporal, homicídio, apreensão de objeto e posse de droga. O outro comparsa  conseguiu fugir sem levar nada. Eles estavam em um veículo AUDI branco que foi utilizado na fuga.

Érisson foi agredido por populares, quando tentou reagir a prisão.

Fonte: Ação Preventiva

BM registra dois furtos de veículos em Caxias do Sul


I –  Por volta das 00h53, na rua Amadeo Rossi, bairro Fátima, próximo ao Colégio Rachel Grazziotin, foi furtado o veículo VW/GOL 16V, cor BRANCA, ano 1999, placa IHL0588, chassi 9BWZZZ377WP543686;

II – Às 01h52, na rua Andrade Neves, bairro Exposição, foi furtado o veículo FIAT/ELBA WEEKEND IE, cor BRANCA, ano 1994, placa IBD1454, chassi 9BD146000P5086354.

Fonte: Ação Preventiva

26° BPM prende procurado da justiça

clip_image002

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

PMs do 26º BPM - Cachoeirinha, nesta noite (18jun.15), na Vila Maria, abordaram J. R. A., 29 anos, que possui antecedentes policiais por Roubo a Estabelecimento Comercial, Lesão Corporal, Estelionato, Recaptura de Preso, Vias de Fato, Entorpecente – Posse, Ameaça, Incêndio e Roubo a Transporte Coletivo, sendo verificado que havia um mandado de prisão com validade até 10/12/2022, pela comarca de Biguaçu/SC em seu desfavor. Diante dos fatos foi dada voz de prisão e encaminhado para atendimento médico e posterior para a DPPA de Gravataí, para registro da ocorrência policial.

Fonte: Ação Preventiva

20° BPM prende homem por tráfico de drogas

Aq1aPDPCpIZdo-xMXeldRFrBj5Jx8001Et1JzlQ3sDIP

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Na tarde desta quinta-feira, na Rua Tricolor, bairro Rubem Berta, policiais militares do Vinte Bpm, abordaram e prenderam C. C. A., 36 anos,com antecedentes criminais, com o mesmo foi localizado 12 pedrinhas de crack, 01 peteca de cocaína e a quantia de R$210,00. Encaminhado para 3ª DPPA.

Fonte: Ação Preventiva

Três mulheres são presas por furto qualificado em Cachoeirinha

clip_image002

Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

PMs do 26º BPM - Cachoeirinha, na tarde de quinta-feira, no bairro Centro, abordaram três mulheres que haviam furtado roupas e objetos das lojas Marisa e Farmácia Panvel, sendo identificadas como: P. B. P., 21 anos, que possui antecedentes policiais por Entorpecente – Trafico, Furto e Roubo, A. C. D. O., 27 anos, que possui antecedentes policiais por Furto e Roubo, S. N. L., 23 anos, que possui antecedentes policiais por Entorpecente – Trafico, Furto e Roubo, que estavam de posse de 34 casacos (valor aproximado de R$ 6.000,00) da loja Marisa e dois desodorantes da Farmácia Panvel (valor aproximado de R$ 18,00). Diante dos fatos foi dada voz de prisão e encaminhadas para atendimento médico e posterior para a DPPA de Gravataí, para registro da ocorrência policial.

clip_image002[5]

Fonte: Ação Preventiva

Seis pessoas são presas por tráfico de drogas em Gravataí

Sem título

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Na noite de quarta-feira,  na Rua Padre Réus, bairro São Geraldo, em Gravataí, o POE do 17º BPM prendeu Adriano L., 22 anos, vulgo “SABRINA”, sem antecedentes criminais. Com ele foram apreendidas 17 pedras de crack e R$ 72,00.

Conforme a Brighada Militar, por volta das 22hs, em uma casa na Rua Madri, bairro São Judas Tadeu, os Policiais prenderam Dieferson A., 29 anos, e Graziele F.A.B., 22 anos, ambos sem antecedentes criminais, os quais foram flagrados com 146 pedras de crack, 132 trouxas de maconha, 45 buchas de cocaína, R$ 416,00, uma balança de precisão, tablete, celular e um Iphone. Na casa ao lado, foi preso Rafael M.P., 34 anos, com antecedentes criminais por estupro e lesão, e apreenderam um adolescente de 13 anos. Com eles foram apreendidas 90 pedras de crack, uma pedra grande da droga, 15 buchas de cocaína, cinco aparelhos celulares e R$ 1.080,00.

E às 23h45min, na Rua C, do loteamento Princesa Isabel, em Gravataí, Policiais Militares da 3ª Cia do 17º BPM prenderam Eduardo R.S., 18 anos, sem antecedentes criminais, Adão Pedro R.L., 35 anos, com antecedentes criminais por roubo a malote, que estava foragido do Instituto Penal de Monitoramento Eletrônico desde a noite passada quando violou a tornozeleira eletrônica que o monitorava, e apreenderam um adolescente de 17 anos, sem antecedentes de atos infracionais. Com eles foram apreendidos dois rádios comunicadores, 28 pedras de crack, tablete, celular.

Todos os detidos foram encaminhados à DPPA em Gravataí, autuados em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecente e recolhidos ao Presídio Central. Os adolescentes foram entregues aos responsáveis.

Fonte: Ação Preventiva

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Secretario De Segurança Visita os Bombeiros De Santa Maria

 

10153080_788956581212556_3119769554628676174_n

 

O 4º Comando Regional de Bombeiros recebeu na tarde desta quinta-feira (18/06), a visita do senhor Secretário de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul, Wantuir Jacini. Durante a visita, o secretário assistiu uma apresentação feita pelo Comandante do 4º CRB, Tenente Coronel Maya, sobre estruturação e atividades realizadas por este comando.
Por fim, a referida autoridade, além de conhecer as dependências da unidade e algumas viaturas do quartel, conversou com a tropa e transmitiu uma mensagem trazida do Governador do Estado aos ali presentes.

 

10371974_788956454545902_8120376917105741576_n

 

1920322_788956564545891_2994004839749018562_n

 

Fonte: Ação Preventiva

Prisão Por Porte Ilegal de Arma De Fogo Em Canoas

 

11638005_947747851915433_731477545_n

 

Uma adolescente de 15 anos foi detida por tráfico de drogas na tarde de Quinta- Feira

De acordo com a Brigada  Militar, o menor  foi flagrada andando em uma rua da Contel na Guajuviras  em Canoas.  Uma viatura da Patamo da 3ª Cia  que fazia  Patrulhamento de Rotina  quando avistou em um adolescente  em  atitide suspeita,   Com o menor foi encontrado,  um Revolver Cal 38,3 Pol. Oxidado e 15 munições

Fonte: Ação Preventiva

Banda da Brigada Militar comemora 45 anos e surpreende passageiros de ônibus em Santa Maria

O projeto, chamado de Trajeto Musical para Relaxar, é uma experiência inédita na cidade

 

17464890

 

A banda da Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Sargentos da Brigada Militar (EsFAS) está completando 45 anos e, para celebrar, está realizando apresentações em pontos de ônibus e nos coletivos de Santa Maria. O projeto, chamado de Trajeto Musical para Relaxar, é uma experiência inédita na cidade.
- Nós estamos dividindo com vocês um pouco do nosso trabalho. Tentando tornar esse Trajeto Musical, que nós criamos, mais tranquilo, mais feliz para começar o dia de todos passageiros - explicou o Sargento Jeferson.
Nesta quarta-feira, a Banda da Brigada embarcou um um ônibus na Avenida Rio Branco, e tocou temas variados, desde bossa nova, samba até sertanejo. Teve músicas para todos os gostos! No vídeo abaixo, você confere um pouco da apresentação e a reação dos passageiros.

Fonte: Ação Preventiva

Menores Apreendidos Com Pistola na Ilha dos Marinherios

 

11430241_947641678592717_1341865955_n

Presos na ilha dos Marinheiros Menores,  encontra-se com uma 68 de fogo. A prisao foi no Beco 17. A pistola pertense a  um policial onde durante um assalto em 2013   foi levada, As guarnição do 9º BPM estão deslocando para posto policial da Jose montauri- centro, para compor a ocorrência da Prisão do indivíduo com Arma de Fogo(na ilha grande dos marinheiros)

 

Fonte: Ação Preventiva

PRF Atende Grave Acidente Na BR 290 Em Pantano Grande

 

11542556_947707535252798_872820448_o

A PRF atendeu na tarde desta quinta-feira, por volta das 13h, no km 221 da BR 290, em Panto Grande, um acidente envolvendo um automóvel Hyundai/Azera que saiu de pista e colidiu contra uma árvore, resultando na morte de 2 pessoas e em ferimentos em outras duas. Segundo informações apuradas no local do acidentes, o veículo se deslocava sentido interior-capital quando o condutor, após dormir ao volante, saiu de pista e colidiu em uma árvore. Todos os passageiros utilizavam cinto de segurança, o que não foi suficiente para evitar as mortes devido à força do impacto. As vítimas ainda não foram identificadas.

Fonte: Ação Preventiva

Homem Que Morreu Vitima Da Explosão De Bomba Que Estava Na Sua Mochila

 

11124903_947679355255616_635351245_n

 

Na tarde desta quista- feira(18/06) a informação de um homem que morreu vitima da explosão de Bomba que estava na sua mochila. O mesmo caminhava pela ERS 403, km 203, (Cachoeira do Sul/ Rio Pardo) onde uma das bombas teria sido acionada e com a explosão a votima veio a falecer e teve o corpo carbonizado. Outras quatro Bombas ficaram intactas. A Policia Civil  e Brigada Militar atenderam a ocorrência, aquardando a Pericia que se desloca. Avitima não foi indentificada e ainda não se sabe a intenção das bombas em uma mochila .

 

 

10808131_947679311922287_250244953_n

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Ação Preventiva