sábado, 9 de maio de 2015

Mulher é morta a tiros no Mathias Velho em Canoas

Uma mulher ainda não indentificada até o fichamento da materia foi vitima de homicídio na Rua Campinas, bairro Mathias Velho.

11104034_927787320578153_1737909039_n

BM recebeu informacao de uma pessoa baleada na Rua Sao Lourenco, 4589 - Mathias Velho. Samu constatou o obito de uma parte feminina.

Segundo populares uma moto honda twister passou no local e efetuou os disparos.

11212347_927787343911484_988699797_n

Segundo populares a vitima passou o dia com dois homens que seriam os locatarios de um bar que inaugurava hoje.

 

Fonte: Ação Preventiva

Seis morrem em acidente seguido de incêndio em Triunfo

Vítimas ainda não foram identificadas

Motorista do caminhão afirmou que veículo pequeno estava parado no escuro no meio da pista. Foto: JB Cardoso / Jornal Fato Novo / Especial / CP

Motorista do caminhão afirmou que veículo pequeno estava parado no escuro no meio da pista. Foto: JB Cardoso / Jornal Fato Novo / Especial / CP

Seis pessoas morreram depois de uma colisão seguida de incêndio na BR 386, em Triunfo. O acidente ocorreu no Km 390, na região Carbonífera. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a colisão envolveu um Marajó, com placas de Canoas, e um caminhão, com placas de Santo Ângelo. As vítimas ainda não foram identificadas.

O caminhão, que também pegou fogo, estava carregado de remédios e viajava de Cachoeirinha para Passo Fundo. O motorista do caminhão, de 39 anos, afirmou aos policiais que o veículo pequeno estava parado na pista com todas as luzes apagadas. Segundo os agentes da PRF, o carro estava imóvel por pane mecânica. Ele foi arrastado por cerca de 100 metros.

O trânsito chegou a ficar totalmente bloqueado para a retirada dos veículos e trabalho da perícia e da Polícia Civil (PC).

Fonte:Rádio Guaíba

Homem é preso após ameaçar taxistas com arma

A espingarda calibre 20 foi encontrada embaixo da cama

Um homem foi preso, na madrugada deste sábado, após ameaçar taxistas com uma espingarda no bairro Cidade Baixa, na região Central de Porto Alegre. De acordo com a Brigada Militar (BM), o detido, que é caseiro de um CTG, possui antecedentes por estupro. Segundo as testemunhas, o preso ficou irritado com os motoristas por terem parado em fila dupla. A espingarda calibre 20 foi encontrada embaixo da cama.

Outro homem, que estava no local, também foi preso. Ele é acusado de ser o responsável por entregar a arma para o caseiro. Uma mulher, que estava com a dupla, foi liberada. A dupla foi encaminhada para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro do flagrante.

Fonte:Rádio Guaíba

Seis motoristas fogem após colidir veículos em Porto Alegre

Quatro dos seis bateram em postes

Ao menos seis motoristas fugiram, entre a madrugada e a manhã deste sábado, após sofrerem acidentes em Porto Alegre. Conforme a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), entre os carros abandonados está um Porsche Cayenne. O condutor perdeu o controle do automóvel e colidiu em blocos de concreto na avenida Assis Brasil com a Marechal José Inácio da Silva, na zona Norte. Testemunhas relataram para os agentes, que o condutor e duas mulheres embarcaram em um táxi e fugiram.

Ainda na Assis Brasil, nas proximidades da Fiergs, o condutor de um Fiat Prêmio capotou o veículo. Também zona Norte da Capital, na rua Itaqui, bairro Petrópolis, o motorista de um Hyundai Veloster bateu em um poste. Na avenida Protásio Alves, na esquina com a avenida Mãe Apolinária Matias Batista, o condutor de um Fiat Uno também colidiu em um poste. Todos eles fugiram a pé.

Na zona Sul, na avenida Coronel Marcos, o motorista de um Fiat Pálio bateu em um poste. Na avenida Juca Batista, o condutor de um veículo não informado pelos agentes, também bateu em um poste. Nenhum dos seis condutores foi localizado.

Fonte:Rádio Guaíba

Polícia apreende 250kg de maconha em veículo na BR-468

Hipótese é de que a droga venha da fronteira com o Paraguai

Suspeita é de que a droga venha da fronteira com o Paraguai (Foto: BM / Divulgação / CP)

Suspeita é de que a droga venha da fronteira com o Paraguai (Foto: BM / Divulgação / CP)

Três pessoas foram presas na manhã deste sábado com 250 Kg de maconha na BR 468, em Três Passos. A apreensão ocorreu depois denúncia. A Polícia Civil, em parceria com o 7ª Batalhão de Polícia Militar (BPM), pararam um GM Cruze e encontraram a droga.

Segundo a polícia, o veículo estava sendo acompanhado por um Honda City, que também foi abordado. A hipótese é de que a droga venha da fronteira com o Paraguai. O destino da droga seria Porto Alegre e Sapiranga.

Fonte:Correio do Povo

Bandidos tentam arrombar caixa eletrônico com serra copo em Montenegro

Segundo a BM, aparentemente não foram levados recursos do aparelho

Criminosos tentaram arrombar, na madrugada deste sábado, um caixa eletrônico em um supermercado na rua Bruno de Andrade, bairro Timbaúva, em Montenegro, no Vale do Caí. De acordo com a Brigada Militar (BM), o gerente do estabelecimento acionou os PMs quando desconfiou que uma fechadura estava danificada e um vidro quebrado. Os policiais verificaram que os bandidos tentaram abrir o equipamento com uma serra copo.

Segundo a BM, aparentemente não foram levados recursos do aparelho. Ninguém foi preso. O local foi isolado até a chegada da Polícia Civil (PC) para levantar informações necessárias para a investigação do caso.

Fonte:Rádio Guaíba

Homem é preso por tentativa de furto em veículo na região Metropolitana

clip_image002

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Um homem foi detido por flanelinhas na tentativa de furto em veículo na noite de sexta-feira, em cachoeirinha. Conforme a Brigada Militar, a ação ocorreu no estacionamento ao lado do Shopping do Vale. Além de ser contido e agredido pelos flanelinhas. Os PMs ao chegarem no local, avistaram o suspeito caído no chão com ferimentos.

O autor do furto foi identificado como Alexsandro Rocha da Silva, 27 anos com antecedentes foi preso e conduzido até a DP para o registro da ocorrência.

Fonte: Ação Preventiva

Pistola é apreendida em Campestre da Serra

Um homem foi preso

Um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo na noite de sexta-feira em Campestre da Serra. Segundo a Brigada Militar, a abordagem foi feita dentro de um bar e com o suspeito foi apreendido uma pistola calibre 380 e municiado.

O homem foi conduzido até a DP de Vacaria para o registro do flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

Dois homens são presos durante Operação Balada Segura em Caxias do Sul

Na madrugada de sexta-feira , na rua Marechal Floriano, bairro Pio X, em Caxias do Sul, durante a Operação Balada Segura, foram presos em flagrante Nievans da Rosa Silva, 22 anos e Róbson dos Santos Ramires, 25 anos. De acordo com a Brigada Militar, a prisão de ambos ocorreu após abordagem do veículo GM/CORSA, placa IBV4240, que se encontra cadastrada como pertencente a um veículo VW/SANTANA, cor CINZA.
A placa estava sem o lacre obrigatório e o chassi remetia a placa IGL4506, veículo GM/CORSA WIND, cor BRANCA, em alerta de furto/roubo em Flores da Cunha. Havia dois suspeitos no interior do veículo e, no momento da abordagem, o carona saiu correndo.

Robson foi encaminhado à DP, onde em seguida se fez presente Nievans para saber do amigo. Ele foi reconhecido pelos policiais militares e detido. Duas horas antes do fato ambos haviam furtado o veículo na cidade de Flores da Cunha. Lavrado o flagrante por receptação para os dois.

Fonte: Ação Preventiva

Dois estabelecimentos comerciais são assaltados em Caxias do Sul

I - às 14h23, na rua Therezinha Glacy Schuch, bairro Presidente Vargas, numa Transportadora, dois sujeitos com capacete e roupas pretas, armados, renderam os funcionários. Conforme a Brigada Militar, um dos funcionários de 47 anos, foi agredido com duas coronhadas na cabeça e encaminhado à exame de lesões. Os criminosos fugiram numa moto CB 300, cor PRETA, com um plástico na placa, e direção à BR 116. Não foi divulgado se foi subtraído algo ou não.

II – às 15h27, na rua Sinimbu, centro, foi comunicado pela funcionária de 22 anos, que um sujeito vestindo camiseta clara, boné azul chegou anunciando o assalto no estabelecimento. A vítima não viu arma com o autor.

Roubada uma quantia em dinheiro do caixa do estabelecimento.

Fonte: Ação Preventiva

BM recaptura foragidos na Serra Gaúcha

I – às 09h39, na rua Guilherme Franzói, bairro Vila Leon, foi preso o foragido da Justiça Valmor Pulli da Silva, 34 anos;

II – às 17h12, na rua Ernesto Casara, bairro Kayser, foi preso o foragido Anderson da Silva de Oliveira, 30 anos;

III – às 17h47, na av. Barão do Santo Ângelo, bairro Jardim América, no interior do beco, durante abordagem de rotina, foi detido Thiago Andre dos Santos Debiazi, 35 anos. Ele estava foragido desde 07/05/2015.

EM FARROUPILHA IV – às 14h, na av. das Indústrias, na Área Verde, durante patrulhamento foi detido o foragido Delomar Silva Leal. Conduzido à DP;
V – às 20h15, na rua Tapejara, foi abordado Leocir lves, que estava na condição de foragido. Encaminhado à DP.

Fonte: Ação Preventiva

Dupla é presa e malote com R$ 32 mil é recuperado em Caxias do Sul

image image

Fotos: BM/ divulgação Ação Preventiva

Por volta das 17h48min de sexta-feira, um homem foi preso em flagrante com um malote roubado em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, Eduardo Zaballa Paim, 32 anos havia roubado um malote com R$ 32.000,00 e acabou sendo detido por populares.

Foi relatado aos policiais militares que o segurança da loja, informava através do celular o deslocamento da funcionária, diretamente ao autor do roubo. O fato ocorreu na Rua Garibaldi, bairro Exposição.

Ambos foram conduzidos até a DP para o registro do flagrante. O dinheiro foi recuperado. 

Fonte: Ação Preventiva

BM apreende arsenal de armas em ocorrência Maria da Penha em Gramado

Autor possuía sete armas, munições, chumbo e espoletas

IMG-20150509-WA0001

Foto: BM/Divulgação Ação Preventiva

Uma ocorrência da Lei Maria da Penha na madrugada de sábado (09/05), na Localidade de Linha Nova, interior do município, levou a Brigada Militar a apreender um pequeno arsenal de armas. Ao todo foram sete, de diferentes calibres, além de munição e afins.

Por volta da 01h25min, a guarnição de serviço deslocou na Estrada da Linha Nova, onde estaria ocorrendo uma briga de família, onde um homem estaria ameaçando a sua companheira.

Na residência os Policiais Militares encontraram o homem de 47 anos, que mesma na presença da Brigada Militar realizava ameaças de morte e dizia que iria colocar fogo na casa. A vítima de 44 anos informou que temia por sua vida e a do seu filho, pois o acusado possuía armas de fogo em um cofre dentro do quarto. 

No local indicado estavam sete armas, sendo uma espingarda calibre 36, uma carabina calibre 28, uma garrucha calibre 32, duas pistolas calibre 22, um revólver calibre 32, uma espingarda de pressão adaptada para calibre 22. Ainda 84 munições do calibre 22, dois quilos de chumbo, um pote de pólvora e outro de espoleta, além de duas lunetas.

O acusado preso em flagrante foi conduzido a delegacia onde foi lavrada a ocorrência.

Fonte: Ação Preventiva

Homem é preso com drogas em Sapucaia do Sul

07051(1)

Fotos: BM / divulgação Ação Preventiva

Um homem foi preso com drogas na sexta-feira, em Sapucaia do Sul. Conforme a Brigada Militar, dois homens em atitude suspeita foram vistos pelos policiais militares no bairro Sete, sendo que um deles conseguiu fugir e outro saiu correndo para dentro de um pátio, onde foi alcançado e detido. Com ele, os policiais apreenderam 14 petecas de cocaína, 43 pinos de cocaína, 05 celulares, 02 relógios de pulso, 01 máquina fotográfica, 01 rádio automotivo, 01 espingarda de pressão, 02 potes de chumbinho, R$ 138,00 em dinheiro e um pote com moedas.  

07052

O homem que não possue antecedente foi preso e conduzido até a DPPA para o registro.

Fonte: Ação Preventiva

BM Canela prende homem por furto em veículo

Autor que furtou rádio foi encaminhado ao presídio

Na manhã de sexta-feira (08/05), por volta das 10h30min, a Brigada Militar de Canela foi informada por populares que na Rua Melvin Jones, um indivíduo teria furtado o rádio de um veículo Gol que estava estacionado e havia saído correndo.

Conforme o comunicante o autor usou uma pedra para quebrar o vidro do lado do carona e efetuar o crime. Guarnição de serviço realizou averiguações e avistou um suspeito que ao ver a aproximação da viatura, largou uma mochila de cor preta e tentou fugir.

G.S., de 28 anos, com antecedentes por diversos furtos e receptação, foi detido, sendo encontrado o aparelho furtado dentro da mochila, onde também estava uma faca.

Ele foi preso em flagrante, conduzido a delegacia e posterior para o presídio de Canela.

Fonte: Ação Preventiva

20° BPM apreende menores por tentativa de roubo de veículo

IMG_8783(1)

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Na noite desta sexta feira, na Av Sertório esquina com a Rua Zeferino Dias, policiais do 20º Batalhão de Policia Militar, apreenderam os menores L.H.S.O. de 17 anos e C.H.S.M, de 15 anos, após tentarem roubar um veículo Honda Fit de cor preta, quando a vitima reagiu tentando atropelar os menores, causando lesões leves, eles portavam um simulacro de pistola. Ocorrência encaminhada ao DECA.

Fonte: Ação Preventiva

BM Canela prende homem por embriaguez ao volante

Na noite de quinta-feira (07/05), por volta das 21h40min,a guarnição da Brigada Militar de Canela em patrulhamento na Rua Cônego João Marchesi avistou o veículo Golf na contra mão de direção, atravessado em cima de um quebra molas, sem uma roda dianteira.

Ao abordar o condutor de 21 anos, os Policiais militares constataram que ele apresentava visíveis sinais de embriaguez. Foi realizado o teste do etilometro que resultou 0,47MG/l, sendo preso em flagrante por dirigir sob efeito de álcool, sendo conduzido a delegacia onde foi registrada a ocorrência.

Fonte: Ação Preventiva

sexta-feira, 8 de maio de 2015

33°BPM prende por tráfico de drogas

07.05(1)

Foto: BM, divulgação Ação Preventiva

Por volta das 22h30min de quinta-feira, dois homens foram presos por tráfico de drogas, durante patrulhamento de rotina em Sapucaia do Sul. Segundo a Brigada Militar, a dupla foi abordada no bairro Sete e com ele apreendido um revólver calibre 38e municiado, trinta e cinco invólucros de carck, pesando aproximadamente cinquenta pedras prontas para a venda.

Ambos foram conduzidos até a DPPA para o registro do flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

BM prende receptador de veículo no bairro Dom Feliciano em Gravataí

Na madrugada de quinta-feira, na Rua Otto Alves Pereira, no Bairro Dom Feliciano, em Gravataí, uma guarnição da 1ª Cia do 17º BPM, prendeu Israel S.P., 19 anos, com antecedentes criminais por receptação de veículo e porte ilegal de arma. Durante um patrulhamento de rotina, no local, os Policiais desconfiaram da atitude de três homens que conduziam um veículo Fiat Punto de cor vermelha, ao se aproximarem para efetuar a abordagem, os indivíduos abandonaram o veículo, e saíram correndo, um deles invadiu uma residência. Os Policiais logo descobriram que o veículo havia sido roubado no último dia 16 de abril no bairro Rubem Berta em Porto Alegre. O criminoso foi preso escondido num quarto da residência. Os outros dois suspeitos não foram localizados. O criminoso foi encaminhado à DPPA em Gravataí, autuado em flagrante por receptação de veículo roubado em encaminhado ao Presídio Central.

Fonte: Ação Preventiva

BM apreende armas na Santa Cruz em Gravataí

clip_image002

Foto: BM, divulgação Ação Preventiva

No início da noite de quinta-feira, em uma residência na Travessa Itacolomi, no Bairro Santa Cruz, em Gravataí, através de denúncia, o POE do 17º BPM, apreendeu duas espingardas calibre 12 e um revólver calibre 38, todas com a numeração raspada. A casa é de um criminoso conhecido da Polícia, com antecedentes criminais por homicídio, roubo a estabelecimento comercial e porte ilegal de arma que se encontra em liberdade condicional. Na chegada dos Policiais, não havia ninguém no local. As armas foram encontradas em cima do sofá, o que indica que o criminoso fugiu antes da chegada da PM. No quarto da residência, os Policiais encontraram ainda munição e uma balança de precisão. O material foi apreendido e apresentado na 1ª DP de Gravataí.

Fonte: Ação Preventiva

Após série de execuções, secretário da Segurança aponta redução de homicídios

Segundo Wantuir Jacini, houve redução de 5,2% no número de mortes no RS

Segundo Jacini, homicídios tiveram redução de 5,2% este ano. Foto: Samantha Klein / Rádio Guaíba / CP

Segundo Jacini, homicídios tiveram redução de 5,2% este ano. Foto: Samantha Klein / Rádio Guaíba / CP

O secretário de Segurança do Estado, Wantuir Jacini, afirmou na manhã desta sexta-feira que nos últimos cinco anos o número de homicídios aumentou no Estado, mas que, este ano, o índice estabilizou e houve redução de 5,2%. “Precisamos trabalhar os crimes que estão altos e manter os que estão reduzidos”, disse.

Jacini participa de reunião no Palácio Piratini que trata do planejamento estratégico da Segurança no Rio Grande do Sul. Segundo ele, a intenção é intensificar os trabalhos nas 19 cidades onde 85% dos crimes contra a vida e o patrimônio acontecem, mas não revelou o nome ou a região dos municípios.

Participam do encontro, além de Jacini, a Superintendente da Susepe, Marli Ane Stock, o comandante-geral da Brigada Militar, coronel Alceu Freitas Moreira, representantes do Instituto Geral de Perícias (IGP) e da Polícia Civil. Reunião deve se continuar durante a tarde.

Sobre a morte do traficante Teréu na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc), o secretário afirmou que as investigações estão em andamento. “As imagens das câmeras de segurança estão sendo analisadas”, informou. A revista na Pasc, que começou às 7h e envolve mais de cem homens do Batalhão de Operações Especiais (BOE), tem previsão de término para o meio-dia.

Cinco casos recentes no trânsito da Capital

Nos últimos meses pelo menos cinco execuções ocorreram nas ruas da Capital. Um casal foi morto a tiros tarde dessa quarta-feira no trânsito de Porto Alegre. Kellen Monteiro Dorneles e Luis Antônio da Rosa foram assassinados na avenida Bento Gonçalves próximo à rua Guedes da Luz, no bairro Coronel Aparício Borges, em Porto Alegre. A dupla estava em um Fiat Uno que foi atingido por vários disparos no lado esquerdo.

No dia 13 de março, um tiroteio deixou um morto na avenida Protásio Alves próximo à rua Otávio Santos. Um grupo de criminosos, a bordo de dois carros, desferiu diversos disparos contra os ocupantes de um Hyundai Veloster preto. O motorista morreu na hora e um passageiro teve ferimentos graves. O veículo desgovernado acertou um poste.

No dia 16 de abril, um homem foi morto com 20 tiros de submetralhadora dentro de um ônibus da linha Passo das Pedras, do consórcio Conorte, no corredor da avenida Farrapos, próximo da rua Ramiro Barcellos.

Nove dias depois, dois homens desceram de um Renault Duster branca na avenida Assis Brasil com a Sertório e dispararam diversas vezes contra um caminhão guincho. Dois homens que estavam no veículo morreram no local.

Fonte: Rádio Guaíba

Mortes em motos no trânsito da Capital quadruplicaram em abril

Número total de mortes no trânsito subiu de 6 para 15, em relação a abril de 2014

O número de mortes de motociclistas ou caroneiros de motos quadruplicou em abril, em Porto Alegre, em comparação com o mesmo mês do ano passado. Segundo levantamento divulgado hoje pela EPTC (Empresa Pública de Transportes e Circulação), foram oito acidentes com mortes, contra dois em abril de 2014. Os dados ainda registram mais de dez acidentes com motos por dia na Capital, quase todos com feridos. Das 324 ocorrências no último mês, apenas uma não teve atendimento médico.

A EPTC destaca que muitos dos condutores envolvidos nos acidentes não estavam com a carteira de habilitação em dia ou foram flagrados por irregularidades nos equipamentos das motos, como pneus carecas. A imprudência dos motociclistas e demais motoristas também é apontada como causa recorrente.

Na estatística geral sobre os meses de abril de 2014 e 2015 no trânsito da Capital, outros tipos de acidentes também foram mais violentos: foram 15 mortes neste ano, em comparação com seis, no ano passado. O número de acidentes, no entanto, caiu em 18,18%, de 1.623 para 1.328. Os dados gerais do levantamento sobre os quatro primeiros meses do ano devem ser divulgados pela EPTC na próxima semana.

Fonte: Rádio Guaíba

Morre soldado da Brigada Militar baleada pelo marido em Cruz Alta

Josiane Pontes da Silva, 30 anos, que foi baleada pelo marido no dia 25 de abril

Morreu na manhã desta quinta-feira a soldado da Brigada Militar Josiane Pontes da Silva, 30 anos, que foi baleada pelo marido no dia 25 de abril. Ela estava internada em estado grave no Hospital Santa Lúcia, em Cruz Alta, no Noroeste do Estado.

De acordo com a investigação, antes de disparar contra a companheira, o autor do crime, de 33 anos, discutiu com a soldado. O titular da 2ª Delegacia de Polícia de Cruz Alta, Josuel Muniz, que investiga o caso, afirma que a vítima chegou a ser agredida com golpes de porrete na cabeça. Em seguida, foi alvejada pelo companheiro, com a própria pistola calibre .40, em uma quarto da residência da família, na Travessa Emílio Rodrigues Aranha, no bairro Turíbio Veríssimo. O filho deles, de 7 anos, também foi atingida pelos tiros e morreu, enquanto o autor do crime tirou a própria vida na sequência.

Familiares se assustaram com os disparos e correram para a casa. A porta do quarto – onde foram encontrados os três – estava trancada e foi preciso arrombá-la, observa Muniz. O casal tinha ainda outros dois filhos – uma menina de 11 anos e um menino de 2 anos – que só escaparam por estarem na casa de parentes.

O delegado revela que a mulher era vítima de violência doméstica e “relutava em pedir medida protetiva”. Em janeiro, ela chegou a registrar ocorrência, mas acabou “recuando da decisão”, segundo Muniz. Agora, o delegado pretende ouvir familiares de Josiane e do homem. O inquérito, instaurado na última segunda-feira, tem prazo de conclusão de 30 dias. A soldado Josiane estava na Brigada Militar há oito anos.

Fonte:Correio do Povo

Secretaria da Segurança vai investigar possível envolvimento de agentes penitenciários na morte de Teréu

Questionado sobre o número de servidores nomeados para reforçar a segurança na Pasc, secretário da Segurança não soube responder

Secretário afirmou que negligência não vai ser poupada. Foto: Samantha Klein

Secretário afirmou que negligência não vai ser poupada. Foto: Samantha Klein

Após reunião no Palácio Piratini, nesta sexta-feira, o secretário da segurança do Estado, Wantuir Jacini, garantiu que as imagens da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc) estão em análise. Além disso, um processo administrativo foi aberto para investigar o possível envolvimento de agentes penitenciários na morte do traficante Cristiano da Fonseca, o Teréu.

Segundo Jacini, é cedo para responsabilizar servidores, mas uma possível negligência em relação à segurança não vai ser poupada. “As investigações vão apontar as responsabilidades de quem deve ser responsabilizado. Neste momento, não posso apontar ninguém como responsável pelo crime”, sustenta.

Questionado sobre o número de agentes penitenciários nomeados para reforçar a segurança na Pasc, o titular da Pasta não soube responder. Ele informou, no entanto, que 580 servidores estão na etapa de capacitação desde o início de março.

No momento do crime, havia agentes penitenciários na central de monitoramento da Pasc, segundo o diretor do Departamento de Segurança e Execução Penal da Susepe, Mário Pelz. O dirigente acompanhou revista geral realizada no presídio, nesta sexta-feira, quando confirmou a informação.

Fonte: Rádio Guaíba

Suspeito de dois homicídios é preso na Zona Leste de Porto Alegre

Rodrigo Firmino, o Tiziu, 23 anos, teria eliminado dois traficantes no Bairro Bom Jesus para tomar seus pontos em 2013. Ele estaria agindo com apoio dos Bala na Cara.

Uma ação da 1ª DHPP resultou na prisão de Rodrigo Firmino, o Tiziu, 23 anos, na manhã desta sexta, no Bairro Bom Jesus, Zona Leste de Porto Alegre. Tiziu é suspeito de dois homicídios cometidos em setembro de 2013 dentro do bairro e tinha prisão preventiva decretada. O seu objetivo na época, de acordo com os investigadores, era tomar, em nome da facção dos Bala na Cara, os pontos de tráfico mantidos pelas vítimas.

Na sexta, ele foi encontrado na Rua B e não reagiu à ação policial. Segundo a investigação, no dia 9 de setembro de 2013, Tiziu teria executado Jéferson Oliveira Figueira, o Gordo, 23 anos, na Rua Clóvis Bevilacqua. Três dias depois, a vítima foi Raí da Rosa Rodrigues, o Playboy, na Rua Nazaré. Ambos foram executados com diversos tiros na cabeça.

Fonte: Diário Gaúcho

Susepe investigará conduta de agentes durante morte de Teréu

Traficante foi asfixiado por oito detentos, em ação registrada por câmeras de segurança do local

Susepe investigará conduta de agentes durante morte de Teréu Fernando Gomes/Agencia RBS

Teréu foi morto no refeitório da unidade de Charqueadas Foto: Fernando Gomes / Agencia RBS

A Superintendência dos Serviços Penitenciários do Estado (Susepe) garantiu nesta sexta-feira que investigará a conduta dos agentes da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc) durante a morte de Cristiano Souza da Fonseca, conhecido como Teréu. O traficante foi asfixiado por oito detentos, em uma ação que durou pelo menos oito minutos e foi registrada por câmeras de segurança do local.

Em entrevista à Rádio Gaúcha, o diretor do departamento de segurança e execução da Susepe, Mário Pelz, garantiu que havia um agente na sala de monitoramento das câmeras durante a morte do traficante, mas informou que ainda é cedo para apontar se houve falha humana em não evitar o assassinato.

A Susepe instaurou um processo administrativo disciplinar para apurar as condutas dos agentes, que também investigará se houve falha de transmissão das imagens das câmaras de segurança no momento do crime.

— Hoje está sendo feita uma leitura melhor dos vídeos e os detentos envolvidos estão todos separados no isolamento preventivo —  relatou Pelz, em entrevista à Rádio Gaúcha.

Corpo de traficante é velado no Cemitério Jardim da Paz, em Porto Alegre. Foto: Fernando Gomes

O diretor também afirmou que “alguns procedimentos serão revistos” na Pasc para aprimorar o monitoramento dos presos, que conta até com uma tecnologia de reconhecimento facial em alguns locais.

— Estamos investindo para que a penitenciária seja de alta segurança — disse.
Após o assassinato de Teréu, o Instituto-geral de Perícias (IGP) realizou um levantamento no local do crime. Na manhã desta sexta-feira, cem policiais foram deslocados à Pasc, para realizar uma vistoria, ainda em andamento. Até o momento, foram apreendidos aparelhos celulares.

O processo administrativo que investiga os agentes deve ser concluído em 10 dias, segundo Pelz.

Fonte: Rádio Gaúcha

Operação flagra 48 veículos realizando transporte clandestino

Foram recolhidos 16 veículos como ônibus, vans e micro-ônibus

Uma operação conjunta com diversos órgãos flagrou 48 veículos realizando transporte clandestino de passageiros na Região Metropolitana de Porto Alegre na quinta-feira. A ação foi realizada entre o final da tarde e o início da noite na RS-118, em Gravataí e no perímetro urbano de Cachoeirinha. As informações são do blog Radar Metropolitano.

Na RS-118, foram recolhidos 16 veículos como ônibus, vans e micro-ônibus. Outros 18 foram autuados. Também foram constatadas irregularidades envolvendo falhas na documentação.

Após o início da operação, os agentes de fiscalização flagraram e recolheram outros 14 veículos circulando dentro de Cachoeirinha. A suspeita é que os motoristas tentaram escapar da blitz após trocar informações entre si.

Entre os passageiros transportados estavam estudantes a caminho de universidades. A operação foi realizada em conjunto pela Metroplan, Daer, Comando Rodoviário da Brigada Militar e Guarda Municipal de Cachoeirinha.

Fonte: Rádio Gaúcha

Homem é morto durante assalto no Bairro Bom Jesus, em Porto Alegre

Após disparar contra o peito da vítima, criminosos fugiu com um veículo

Um homem foi morto durante um assalto na manhã desta sexta-feira, no Bairro Bom Jesus, em Porto Alegre. A vítima, cujo nome não foi divulgado, tinha 45 anos e trabalhava em uma oficina da região.

De acordo com o 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), responsável pela área, o homem foi fazer o teste no carro de um cliente e, no retorno à oficina, foi abordado. Após disparar contra o peito da vítima, o criminoso fugiu com o veículo.

A vítima chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital Cristo Redentor, mas não resistiu aos ferimentos. A Brigada Militar não tinha as características do autor do crime até às 11h desta sexta-feira.

Fonte: Diário Gaúcho

Maradona é um dos envolvidos na morte de Teréu

Traficante foi morto por asfixia na tarde desta quinta-feira na Pasc, em Charqueadas

A Polícia Civil confirmou no começo da noite desta quinta-feira que Paulo Márcio Duarte da Silva, o Maradona, é um dos envolvidos na morte de Cristiano Souza da Fonseca, o Teréu, ocorrida pela manhã na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc).

Conforme o delegado de Charqueadas, Rodrigo Reis, Maradona e Teréu compartilhavam a mesma galeria, identificada como pertencente à facção dos Abertos.

Até 2011, quando foi transferido para o Presídio Federal de Catanduvas, no Paraná, Maradona era considerado pela polícia um dos principais criminosos do Estado. Ele chefiava a facção Os Manos. Maradona retornou à Pasc em 2013. E agora estaria aliado aos Abertos.

O delegado revelou que a ação dos detentos para matar Teréu por asfixia teria durado entre cinco e 10 minutos. Ele foi atacado pelas costas, estrangulado e jogado no chão. Ao ver a confusão, outros presos que almoçavam saíram correndo do local. Os detentos envolvidos na ação buscaram duas sacolas, usadas para asfixiar Teréu.

O delegado tomou o depoimento de oito pessoas, umas delas apenas na condição de testemunha. Os outros sete têm algum envolvimento com o crime e Maradona é um deles. Segundo o delegado, as imagens são bem nítidas. Um dos próximos passos da investigação é verificar como agentes da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) fazem a vigilância dos presos. No momento do ataque, no refeitório, não havia agentes no local.

Outro envolvido identificado é o traficante Ubirajara da Silva Barbosa, o Bira, que seria um dos líderes da galeria para onde Teréu pediu para ir na última terça-feira.

Fonte: Zero Hora

600kg de maconha foram apreendidas em Alvorada


Família de Téreu processará Estado e juiz após morte do traficante

Irmã alega que autoridades sabiam do risco que era sua presença na Pasc

A família do traficante Téreu alega que a justiça tinha conhecimento do risco que ele corria dentro da Pasc e, por isso, vai processar o juiz responsável por seu caso e o Estado. “Ele não poderia ter ficado ali”, enfatizou a irmã. O advogado, Santo Virissimo Camacho Rodrigues diz que expediu duas petições pedindo pela transferência, mas não foi atendido. Morto por asfíxia nesta quinta-feira, antes ele havia passado pelo Presídio Central, em Porto Alegre, onde permaneceu por dois dias após ser preso, em 13 de abril, na saída de uma boate, na zona Sul. No carro em que estava, um Audi blindado, foi encontrado um pente de pistola nove milímetros.

Brzuska salientou que quando o homem entrou no Presídio Central houve uma “grande agitação” dos presos e surgiram rumores que ele poderia ser morto. “Mas não na galeria onde ele estava, onde se considerava seguro, mas em um trajeto dentro do presídio, nos corredores, por exemplo.”

A Vara de Execuções Criminais (VEC) também recebeu a informação que alguns presos “receberam a incumbência” de avisar quando Teréu “colocasse o pé para fora da galeria”. O juiz observa que também havia risco da permanência dele ali e por isso a direção do Central decidiu pela transferência dele para a Pasc em uma garantia de manter a integridade. O juiz salienta que veio a possibilidade de transferi-lo de volta para o Central, o que acabou sendo negado pela direção da casa prisional. Também foi solicitado a transferência para a Penitenciária Estadual do Jacuí (PEJ), próximo da Pasc, o que também foi deferido.

Não havia agentes penitenciários dentro do refeitório, conforme o juiz da Vara de Execuções Criminais (VEC) de Porto Alegre, Sidinei Brzuska. Já o diretor do Departamento de Segurança e Execução Penal da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), Mário Pelz, salientou que os servidores da Susepe acompanhavam o que se passava no refeitório por uma câmera e quando chegaram ao local Téreu já estava morto. Ele destacou que uma sindicância será aberta pela Corregedoria da Superintendência para apurar o que ocorreu da abordagem do homem até a chegada dos agentes.

Peltz observou que outros apenados participaram indiretamente no crime, inclusive na tentativa de bloquear a visão dos agentes que estavam na sala de controle da câmera, chamada de inspetoria. O diretor da Susepe não divulgou o número de apenados envolvidos na ação, mas salientou que eles foram identificados ainda na tarde de ontem e encaminhados para isolamento preventivo, onde devem permanecer por 10 dias.

O juiz destaca que está já é a terceira morte no refeitório. Já o diretor da Susepe reforça que os outros dois incidentes motivaram a instalação da câmera no local.

Fonte:Correio do Povo

Duas agências bancárias são atacadas hoje na Serra gaúcha

Deic prendeu ontem quatro pessoas quando se preparavam para atacar uma agência em Nova Hartz

Os crimes ocorreram nas agências do Banrisul e do Banco do Brasil - Foto: BM/Divulgação
Os crimes ocorreram nas agências do Banrisul e do Banco do Brasil – Foto: BM/Divulgação

Duas agências bancárias foram explodidas, na madrugada desta sexta-feira, na localidade de Ana Rech, em Caxias do Sul, na Serra gaúcha. De acordo com a Brigada Militar (BM), os crimes ocorreram no Banrisul e no Banco do Brasil.

No banco administrado pelo governo federal, as câmeras de monitoramento flagraram quatro bandidos encapuzados. Segundo os policiais, após explodir a agência, os assaltantes fugiram em um carro de cor preta. A polícia não soube informar se os criminosos conseguiram levar dinheiro.

No banco estadual, os bandidos utilizaram marretas para quebrar o vidro e acessar a sala dos caixas eletrônicos. Os vigilantes reagiram e houve troca de tiros. Com a pronta resposta, os bandidos desistiram de atacar os caixas. Ninguém ficou ferido. A BM não soube informar se foram os mesmos assaltantes que participaram dos crimes. Ninguém foi preso.

Ontem, o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) prendeu quatro pessoas quando se preparavam para atacar uma agência em Nova Hartz, no Vale do Sinos. Conforme o Deic, a quadrilha detida era uma das responsáveis pelos ataques a bancos com explosivos no Estado.

Fonte:Rádio Guaíba

Caixa eletrônico é arrombado no Vale do Taquari

O aparelho estava instalado na empresa Vonpar

Um caixa eletrônico do Bradesco foi explodido, na madrugada desta sexta-feira, no bairro Medianeira, em Arroio do Meio, no Vale do Taquari. De acordo com a Brigada Militar (BM), dois homens utilizaram explosivos para abrir o equipamento do Bradesco. O aparelho estava instalado na empresa Vonpar. Ainda não se sabe a quantia levada pela dupla.

Vidros das janelas da empresa foram quebrados. Ninguém foi preso. O caso foi repassado para a Polícia Civil (PC) que irá investigar o caso.

Fonte: Rádio Guaíba

Homem morre em acidente na região Central do Estado

Vítima não teve a identidade revelada

Um homem morreu, na noite dessa quinta-feira, em um acidente de trânsito na ERS-241, em São Vicente do Sul, na região Central do Estado. De acordo com o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), a vítima, que conduzia uma motocicleta, tentou ultrapassar um caminhão quando bateu de frente com um veículo Renault Mégane. Os policiais realizaram o teste do bafômetro no motorista, mas o resultado foi negativo. O motociclista, que não teve a identidade revelada, morreu na hora. O caso foi repassado para a Polícia Civil que irá investigar a responsabilidade na colisão.

Fonte: Rádio Guaíba

Pasc passa por revista um dia após morte do traficante Teréu

Cem homens do BOE participam da ação dentro da penitenciária

Cem homens do BOE participam da ação dentro da penitenciária. Foto: Samuel Maciel/CP

Cem homens do BOE participam da ação dentro da penitenciária. Foto: Samuel Maciel/CP

Agentes da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) e cerca de cem homens do Batalhão de Operações Especiais (BOE) da Brigada Militar (BM) fazem revista na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc) na manhã desta sexta-feira. A operação teve início às 7h, segundo a Secretaria de Segurança Estadual (SSP). De acordo com nota oficial, os autores, identificados pelas câmeras de monitoramento da penitenciária, estão isolados dos demais detentos e devem permanecer nesta condição por no mínimo de 10 dias.

A revista ocorre um dia depois da morte do traficante conhecido como Teréu, 32 anos, suspeito de comandar o tráfico de drogas na zona Leste de Porto Alegre. Ele foi assassinado nessa quinta-feira na Pasc. O crime ocorreu dentro do refeitório da instituição no final da manhã. Teréu foi preso no mês passado.

Após a morte, a Brigada Militar reforçou o policiamento na região do Beco dos Cafunchos, na zona Leste de Porto Alegre. A direção da Escola Estadual de Ensino Fundamental Professor Sylvio Torres liberou os alunos através de uma decisão unilateral, mesmo após ter sido informada pelo comandante do policiamento ostensivo sobre as plenas condições para a realização das atividades.

A morte repercutiu de maneiras opostas em duas comunidades da Capital. No bairro Azenha, no condomínio Princesa Isabel, houve comemoração e explosões de fogos de artifícios. No Beco dos Cafunchos, na zona Leste, os moradores enfeitaram as casas com faixas e lamentaram a morte do “padrinho” Teréu.

Fonte:Correio do Povo

Dois procurados da justiça são presos em Cachoeirinha

clip_image002[4]

Fotos: BM, divulgação Ação Preventiva

Um procurado da justiça foi preso na noite de quinta em Cachoeirinha. Segundo a Brigada Militar, Maximiliano Moraes Inocêncio, “vulgo Max” foi abordado por volta das 19h15min. Contra ele havia um mandado de prisão expedido pela 1° vara criminal, sendo decretada sua prisão preventiva.

Max foi conduzido até a DPPA para o registro e após encaminhado ao sistema carcerário.

clip_image002

 

Na sequência mais um procurado da justiça foi preso em Cachoeirinha, na região Metropolitana. Segundo a Brigada Militar, Ivo Pruss Lovato, 54 anos que possue antecedente por estupro de vulnerável, lesão corporal já era conhecido dos agentes.

Contra Ivo possue um mandado de prisão expedido pela 1°vara criminal de Cachoeirinha, com pena de 10anos no regime fechado pelo crime de estupro. Ele foi   encaminhado até a DPPA.

Fonte: Ação Preventiva

Dupla rouba pagamento de funcionários de obra na Serra

Cerca de R$ 9 mil que seriam usados para pagamentos de funcionários de uma obra foram roubados na manhã desta quinta-feira 07/05 em Caxias do Sul. Segundo a Brigada Militar, por volta das 09h a arquiteta responsável chegava na construção, localizada na rua Ernesto Casara, bairro Kaiser quando foi surpreendida por dois homens em uma motocicleta. Um deles de posse de uma arma fugiu levando uma bolsa contendo o dinheiro, além de uma corrente de ouro.

Fonte: Ação Preventiva

Assaltantes roubam malote com R$ 11 mil em Caxias do Sul

Uma mulher foi assaltada na tarde desta quinta-feira em Caxias do Sul. Por volta das 15h a vítima seguia em direção a uma agência bancária no bairro Galópolis com seu veículo Fiat Idea, quando percebeu que estava sendo seguida por criminosos. Conforme a Brigada Militar, os assaltantes que estavam tripulando um veículo corsa provocaram uma colisão entre os dois veículos forçando a parada da vítima. De posse de uma arma de fogo, a mulher foi obrigada a entregar o malote contendo cerca de R$ 11mil em dinheiro. Os criminosos fugiram levando o veículo Idea e deixando no local o corsa que estava em ocorrência de roubo. O Idea também foi abandonado minutos depois.

Fonte: Ação Preventiva

Criminosos roubam pagamento de operários em Caxias do Sul

R$ 60 mil que seriam usados para pagamentos de funcionários de uma obra foram roubados no início da tarde desta quinta-feira 07/05 em Caxias do Sul. Segundo a Brigada Militar, o ataque ocorreu por volta das 13h30min na Av. Rio Branco, no bairro Rio Branco quando dois homens armados renderam o responsável pelo pagamento que chegava na construção. A dupla, além do dinheiro fugiu levando um veículo Fiat Estrada de cor vermelha.

Fonte: Ação Preventiva

Homem é vítima de tentativa de homicídio em Caxias do Sul

Idson Gerson de Castilhos, 28 anos foi vítima de tentativa de homicídio na madrugada desta quinta-feira 07/05 em Caxias do Sul. De acordo com a Brigada Militar, o crime ocorreu por volta das 04h na rua Jupiter, no bairro Cruzeiro. Segundo ele, um homem tripulando uma motocicleta teria passado e efetuado os disparos. Castilhos que possui vários antecedentes criminais e está em liberdade provisória foi socorrido pela SAMU com quatro perfurações de arma de fogo, e permaneceu internado no Hospital Pompéia.

Fonte: Ação Preventiva

Homem leva tiro no pé enquanto urinava na rota do sol, em Caxias

Um homem de 30 anos foi baleado no pé, no final da noite de ontem 06/05 em Caxias do Sul. Segundo ele por volta das 23h30min ele viaja pela Rota do Sol quando teria descido de seu veículo por necessidades fisiológicas, e acabou sendo surpreendido com um homem de lanterna e arma de fogo que mandou ele deixar o local, e lhe alvejou com um disparo. A vítima, mesmo ferido dirigiu até o Hospital Pompéia, onde foi socorrido.

Fonte: Ação Preventiva

Foragidos são capturados em Esteio

20150507_171014

Foto: BM / divulgação Ação Preventiva

Dois foragidos foram capturados na tarde de quarta-feira em Esteio. Conforme a Brigada Militar, a dupla foi abordada na área central do município. Ambos possuem uma vasta ficha criminal e foram conduzidos até a DPPA para o registro.

Fonte: Ação Preventiva

Homem é alvejado a tiros na Serra Gaúcha

Um homem de 20 anos foi alvejado com dois disparos de arma de fogo na noite desta quinta-feira 07/05 em Caxias do Sul. De acordo com a Brigada Militar, por volta das 20h30min, Alex de Souza Padilha deu entrada no Hospital Pompeia, com ferimentos na perna e outro no pé. Padilha informou aos policiais que estaria na praça do bairro Planalto Rio Branco quando ocupantes de um veículo de cor escura teriam passado pelo local e efetuado os disparos.

Fonte: Ação Preventiva

Homem é preso por receptação em Caxias do Sul

Alan Luan da Silva Rodrigues, 23 anos foi preso em flagrante por receptação na tarde desta quinta-feira 07/05 em Caxias do Sul. Segundo a Brigada Militar, ele foi detido por volta das 15h30min na rua Guerino Sanvitto, pilotando uma motocicleta com motor raspado. Rodrigues que já possui antecedentes criminais e está em liberdade provisória foi encaminhado a delegacia, onde foi lavrado o flagrante, pagou fiança e acabou sendo liberado.

Fonte: Ação Preventiva

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Homem é morto em assalto no Extremo Sul da Capital

Dois homens em uma moto atacaram a vítima para roubar um veículo

Um homem, de aproximadamente 50 anos, foi morto em uma tentativa de assalto na Estrada São Caetano, no bairro Lami, zona Sul da Capital. O latrocínio ocorreu na tarde desta quinta-feira. Dois homens em uma moto abordaram a vítima para roubar um veículo Gol. Ao tentar reagir, o homem foi baleados nas costas e na cabeça.

Segundo a Brigada Militar, os criminosos não levaram o veículo e fugiram na motocicleta. Ninguém foi encontrado ainda, segundo a Polícia. A Delegacia de Homicídios vai investigar o caso.

Fonte:Rádio Guaíba

Após morte de Teréu, BM reforça presença em locais onde viviam traficantes rivais na Capital

No Beco dos Cafunchos (bairro Agronomia), escola fechou e comunidade denunciou toque de recolher

A Brigada Militar garante que, desde a tarde de hoje, o policiamento foi reforçado na região do Beco dos Cafunchos, na zona Leste de Porto Alegre, onde vivia o traficante Teréu, assassinado pela manhã dentro da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc). Uma escola estadual fechou e a comunidade denunciou toque de recolher na região. Também há reforço no entorno do condomínio Princesa Isabel, onde vivia o traficante Xandi, executado em janeiro. Os dois eram rivais na disputa por pontos de tráfico na zona Leste da Capital. A morte de Teréu pode ter sido uma vingança em função da execução de Xandi.

A escola fechada foi a Professor Sylvio Torres, de ensino fundamental. A direção justificou que poucos estudantes compareceram ao local e acabaram sendo dispensados. A Secretaria da Segurança Pública, em nota, acrescentou que a decisão pelo fechamento foi unilateral e ocorreu mesmo depois de a Brigada Militar garantir que havia “plenas condições de para a realização de suas atividades”. As aulas devem ser retomadas normalmente amanhã. A Secretaria Municipal de Educação informou que as creches conveniadas permaneceram abertas. A Secretaria Municipal de Saúde acrescentou que a unidade na região também não sofreu prejuízo.

O comandante de Policiamento da Capital, tenente-coronel Mário Ikeda, contou que a corporação está preparada para garantir a segurança dos moradores da região após a morte de Tereu, em suposta represália pela execução de Xandi. O oficial explicou que a reforço vai ocorrer inclusive na madrugada para evitar que a população seja prejudicada em um possível confronto de traficantes.

Fonte:Samuel Vettori/Rádio Guaíba

Juiz revela que não havia agentes penitenciários no local onde traficante foi morto na PASC

Sidnei Brzuska explicou que negou pedido de transferência do apenado porque Teréu havia sido ameaçado no Presídio Central

O juiz Sidinei Brzuska, da Vara de Execuções Criminais (VEC) de Porto Alegre, confirmou que não havia nenhum agente penitenciário no refeitório em que o traficante Cristiano Souza da Fonseca, conhecido como Teréu, de 32 anos, foi assassinado dentro da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (PASC), nessa manhã. O local era monitorado apenas pelo sistema de câmeras de segurança, informou o magistrado. Apesar disso, Brzuska garante que não há motivo para que a Pasc seja interditada. Em janeiro, o juiz rebaixou a classificação a PASC para Penitenciária de Média Segurança.

Em entrevista coletiva, o juiz da VEC detalhou que três criminosos mataram Teréu, líder do tráfico da zona Leste da Capital, asfixiado com um saco plástico. O uso de força física também foi empregado no crime. O magistrado acrescentou que não aceitou o pedido de transferência do apenado porque Teréu havia sido ameaçado no Presídio Central, em Porto Alegre.

De acordo com a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), Teréu foi mantido sozinho em uma cela, por 15 dias, desde que foi preso, na metade de abril, mas resolveu conviver com os demais presos em uma determinada galeria. A Susepe informou ainda que ele assinou documento atestando que havia escolhido permanecer naquela unidade.

Os criminosos envolvidos no homicídio já foram identificados e vão ficar isolados, por dez dias, em área separada da PASC. Com a morte de Teréu, Brzuska sublinhou que sobe para três o total de assassinatos ocorridos no interior da penitenciária. O juiz não deixou claro, porém, a que período ele se referia.

Com informações do repórter Hygino Vasconcellos

Fonte: Rádio Guaíba e Correio do Povo

BM apreende 16 gramas de maconha em Nova Petrópolis

Autor tentou se desfazer da droga antes da abordagem

Na tarde de quinta-feira (07/05), por volta das 13h15min, a Brigada Militar de Nova Petrópolis  visualizou o veículo GM/ Marajó com três homens  em atitudes suspeitas, na Avenida XV de Novembro, na saída para a cidade de Gramado.

Ao perceberem a aproximação da viatura, um deles jogou algo pela janela do automóvel. Após serem abordados e revistados, os Policiais Militares encontraram o material dispensado, constatando se tratar de um tijolo de maconha pesando 16 gramas. Um dos passageiros do veículo de 20 anos, assumiu a propriedade da droga

Foi confeccionado termo circunstanciado por posse de entorpecentes ao autor que já possui antecedentes pela mesma infração penal.

Fonte: Ação Preventiva

4° BPM realiza homenagem ao Dia das Mães

O 4º BPM deseja um feliz dia das mães a todas as valorosas mulheres que receberam a graça Divina do amor perfeito.

SAM_0740

Foto: BM, divulgação Ação Preventiva

Na tarde desta quita-feira (07/05), o 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM) prestou homenagem a uma parcela dás mães que fazem parte da equipe do batalhão. Estas que além de prestar serviços à população, zelando pelo bem da sociedade de Pelotas e região, merecem o reconhecimento por possuir o dom de gerar a vida.

1° BPAT prende homem por furto

Na noite de quarta-feira (06/05), por volta das 20 horas, a Brigada Militar de Canela foi acionada na Estrada do Morro Pelado, para atender ocorrência de furto de baterias elétricas em uma estação repetidora da CEEE.

Os Policiais Militares deslocaram ao local, sendo que ao entrar na localidade, no mesmo sentido trafegava um veículo GM/Kadett que foi abordado. Em revista veicular foram encontradas as oito baterias furtadas. Conduzido o veículo estava E.C.S., 31 anos, e com ele estava um menor de 13 anos.

O autor ainda desacatou os Policias Militares, sendo preso em flagrante, conduzido a delegacia de onde seria encaminhado ao sistema prisional. As baterias foram restituídas a CEEE.

Fonte: Ação Preventiva

"Menina dormia entre ratos e baratas", relata delegada que resgatou adolescente grávida mantida em cárcere

Menina de 16 anos, com oito meses de gestação, foi mantida sob poder do namorado, de 20 anos, em Gravataí, depois de tentar terminar o relacionamento.

"Menina dormia entre ratos e baratas", relata delegada que resgatou adolescente grávida mantida em cárcere Divulgação / Polícia Civil/

Namorado foi preso no apartamento onde adolescente foi mantida por seis meses Foto: Divulgação / Polícia Civil

Um apartamento popular de menos de 30m², no Bairro Vila Branca, em Gravataí, com mais de dez pessoas dentro, e tomado por ratos, baratas, sujeira e drogas. Este foi o cenário encontrado pela polícia ao libertar uma adolescente de 16 anos, com oito meses de gestação, depois de pelo menos seis meses mantida em cárcere pelo namorado, de 20 anos.

— Ela estava dormindo no chão, entre os ratos e baratas, sem qualquer tipo de estrutura para amparar a sua gestação. Nunca tinha presenciado uma situação tão precária — afirma a delegada Marina Dillenburg, da Delegacia da Mulher, de Gravataí, que comandou a ação.

No final do ano passado, a menina teria tentado terminar o relacionamento com o rapaz que havia conhecido pelo Facebook. Inconformado, ele passou a persegui-la e, depois de ameaçar ela e a mãe de morte, a levou para o seu apartamento, onde já viviam a mãe dele e outros seis irmãos. O caso chegou ao conhecimento da polícia em novembro do ano passado, quando a mãe da adolescente fez a denúncia, mas a suspeita é de que ela tenha sido levada pelo menos um mês antes.

_ O rapaz é envolvido com o tráfico e drogas e usuário de cocaína. Momentos antes de chegarmos ao local, eles estavam consumindo drogas no apartamento e se livraram do material — diz a delegada.

O namorado deve ser autuado em flagrante por cárcere privado e corrupção de menor. A mãe dele, que também seria envolvida com o tráfico de drogas e teria ajudado a manter a menina sob cárcere, também deve ser indiciada.

Prédio onde adolescente era mantida em cárcere privado
Foto: Polícia Civil/Divulgação

Fonte: Zero Hora

Suspeito de liderar tráfico na zona Leste de Porto Alegre é morto na Pasc

Teréu, de 32 anos, havia sido preso no começo do mês passado

Traficante foi morto dentro da Pasc | Foto: Susepe / Divulgação / CP

Traficante foi morto dentro da Pasc | Foto: Susepe / Divulgação / CP

O traficante conhecido como Teréu, de 32 anos, suspeito de comandar o tráfico de drogas na zona Leste de Porto Alegre, foi assassinado nesta quinta-feira na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc). O crime ocorreu dentro do refeitório da instituição no final da manhã. Teréu foi preso no mês passado.

De acordo com a Superintendência dos Serviços Penitenciário (Susepe), câmeras de segurança da penitenciária flagraram a ação e os autores do homicídio já foram identificados. Teréu também é suspeito de mandar matar o traficante Alexandre Goulart Madeira, o Xandi, em janeiro deste ano em Tramandaí, no Litoral Norte.

Tereú foi preso dia 13 de abril após sair de uma boate na avenida Oscar Pereira. Na ocasião, o traficante estava em um Audi blindado e escoltado por outros dois carros. O comboio chegou a furar dois bloqueios montados pelos policiais militares antes de ser interceptado. No carro do traficante foi encontrado um pente de pistola nove milímetros.

Durante a prisão de Teréu, ocorreu na boate um tiroteio entre criminosos ligados a pontos de tráfico na Vila Maria da Conceição e policiais militares. Após a perseguição e uma nova troca de tiros, três pessoas foram detidas.

A prisão de Teréu foi apontada pela polícia como o que motivou um grupo a incendiar um ônibus na zona Leste da Capita no dia 19 de abril. Teréu era suspeito de ser o comandante do tráfico no Beco dos Cafunchos, no bairro Agronomia.

Fonte: Correio do Povo

6º BPM cumpre mais três mandados de prisões

POE cumpre mandados de prisões

Foto: BM, divulgação Ação Preventiva

Na quarta-feira (6/5), às 12h20, na Rua Domingos Vanzelloti, no bairro Castelo Branco, em Rio Grande, policiais militares do pelotão de operações Especiais do 6º BPM, localizaram um adolescente infrator de 16 anos, que possuía um mandado de prisão. Foi encaminhado a CASE, em Pelotas. Responde por crimes de homicídio e roubo seguido de morte (latrocínio).

Às 21h10, na Rua Lima Barreto, no Bosque, outra guarnição do POE, localizou A.P.C., de 31 anos, o qual estava foragido da penitenciária desde 26/03/2015, quando não retornou da saída temporária. Foi preso e recolhido à penitenciária. Responde por homicídio.

E ás 21h20, na Rua Felipe Camarão, no bairro São Miguel, foi localizado o terceiro indivíduo, A.S.C.S., de 31 anos, que também possuía mandado de prisão por crimes de roubos. Foi encaminhado à penitenciária.

Fonte: Ação Preventiva

Homem é preso suspeito de matar irmão em Santa Maria

Vítima foi atingida por golpes de faca dentro de casa

Um homem de 40 anos foi morto a facadas na manhã desta quinta-feira em Santa Maria, na região Central do Estado. De acordo com a Brigada Militar (BM), Sidnei Santos da Silva estava em uma casa na rua Paysandu, Vila Oliveira. Ele teria discutido com um irmão que seria o autor dos golpes.

O homem morreu no local e a BM foi acionada por uma sobrinha. Quando os policiais chegaram ao local prenderam o irmão da vítima em flagrante.

Fonte: Correio do Povo

Criminosos presos por ataque a banco com explosivos possuíam armamento pesado

Grupo foi detido na noite de ontem, em Nova Hartz, no Vale do Sinos

Policiais civis apreenderam armamento pesado. Foto: Eduardo Paganella

Policiais civis apreenderam armamento pesado. Foto: Eduardo Paganella

A Polícia Civil divulgou hoje novas informações sobre a prisão de uma quadrilha de ataques a bancos com uso de explosivos no Rio Grande do Sul. O grupo foi detido no final da noite de ontem, em uma localidade de Nova Hartz, no Vale do Sinos. De acordo com o Deic, os quatro detidos na operação têm envolvimento em várias outras ações. O delegado Joel Wagner destacou que a quadrilha, que possuía forte armamento, era uma das mais atuantes no Estado.

“Eles tinham conhecimento prévio dos locais que iam atacar e eram especializados. Pelo forte armamento e pela quantidade de explosivos localizada com os bandidos, eles podem ser considerados a principal quadrilha de ataques a bancos”, disse Wagner.

Na ação de ontem, foram localizados 6 kg em explosivos, além de um forte arsenal bélico que inclui quatro fuzis e mais de 800 projéteis. Pistolas, toucas, lanternas e outros itens foram apreendidos. De acordo com Joel Wagner, pela quantidade de armamento encontrada, a suspeita é de que os criminosos estavam planejando uma ação de grande porte no Vale do Sinos ou do Paranhana. A investigação deve seguir para tentar identificar outros envolvidos no caso.

Fonte: Rádio Guaíba

Mais de 600 quilos de maconha é apreendido pela BM em Alvorada

Uma mulher que estava no local foi presa.

Droga foi encontrada em residência no bairro Promorar (Foto: Brigada Militar / Divulgação)

Foto: Brigada Militar / Divulgação Ação Preventiva

Mais de 600 quilos de maconha foram apreendidos em uma residência na manhã desta quinta-feira em Alvorada. Segundo a Brigada Militar, os policiais chegaram no local após uma denúncia anônima. Uma mulher que estava no local foi presa. O meio de transporte da droga, foi o veículo Montana, sendo apreendido. O fato ocorreu na Rua Anita Malfatti, bairro Promorar.

Agentes da Brigada Militar apreenderam mais de 400 quilos de maconha em uma residência na manhã desta quinta-feira em Alvorada, na Região Metropolitana. Os policiais chegaram até o local, na rua Anita Malfatti, no bairro Promorar, após denúncia anônima.De acordo com a Brigada Militar, uma mulher que estava no local foi presa. O veículo Montana que transportou a droga até o local foi apreendido pelos policiais.

Fonte: Ação Preventiva

Policiais do 26° BPM prendem procurado da justiça

clip_image002

Foto: BM, divulgação Ação Preventiva

Um procurado da justiça foi preso por volta das 10h15min desta quinta-feira em Cachoeirinha. Conforme a Brigada Militar, um homem em atitude suspeita foi abordado na Travessa da Ponte, bairro Anair. Ronei da Silva Medeiros, 34 anos estava na situação de procurado da justiça.

Medeiros foi conduzido até a DPPA para o registro e após encaminhado ao presídio.

Fonte: Ação Preventiva

6º BPM prende foragido

mandado de prisão 1ª Cia

Foto: BM, divulgação Ação Preventiva

Na quarta-feira (6/5), às 15h, na Rua General Neto, no Centro, em Rio Grande, policiais militares da 1ª Cia/6º BPM, localizaram o indivíduo J.S., de 28 anos, o qual possuía um mandado de prisão. Foi preso e recolhido à penitenciária, responde por diversos crimes de arrombamentos em estabelecimentos comerciais.

Fonte: Ação Preventiva

Dupla é presa após arrombar caixa eletrônico em Campo Bom

Os R$ 8,5 mil, que estavam no aparelho, foram recuperados

Dois homens foram detidos, na madrugada desta quinta-feira, após arrombar uma agência bancária no Centro de Campo Bom, no Vale do Sinos. De acordo com a Brigada Militar (BM), uma vizinha do Santander observou a movimentação e denunciou aos policiais. Um cerco foi montado.

A dupla, que não estava armada, conseguiu abrir um caixa eletrônico com um maçarico, mas foi detida no momento em que tentava fugir. Os R$ 8,5 mil que estavam no equipamento foram recuperados. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil para registro da ocorrência.

Fonte:Rádio Guaíba

Homem é assassinado em Porto Alegre

Vítima ainda não foi identificada

Um homem foi assassinado, na madrugada desta quinta-feira, na rua Banco Inglês, bairro Santa Tereza, na zona Sul de Porto Alegre. De acordo com a Brigada Militar (BM), a vítima, que ainda não foi identificada, foi atingida por pedras e pedaços de pau. Moradores da região informaram os PMs que diversas pessoas participaram do crime. Ninguém foi preso. A Polícia Civil (PC) irá investigar o caso.

Fonte: Rádio Guaíba

Mulher morre atropelada na ERS-040, em Viamão

Vítima foi identificada como Maria Salete Fonseca Leal, de 51 anos

Uma mulher morreu atropelada na manhã desta quinta-feira nas proximidades da ERS-040, em Viamão, na Região Metropolitana. O acidente ocorreu pouco antes das 7h, nas proximidades da parada 40. De acordo com o Comando Rodoviário da Brigada Miliar, a vítima, identificada como Maria Salete Fonseca Leal, 51 anos,  foi atingida por uma motocicleta. O condutor fugiu do local, mas foi detido por uma viatura policial próximo ao local do acidente.

O trânsito foi parcialmente bloqueado no trecho para  realização da perícia, mas já foi liberado.

Fonte:Rádio Guaíba

Presos integrantes de quadrilha especializada em explosão de bancos

Quatro homens foram localizados em sítio em Nova Hartz

Presos integrantes de quadrilha especializada em explosão de agências. Foto: Polícia Civil / Divulgação / CP

Presos integrantes de quadrilha especializada em explosão de agências. Foto: Polícia Civil / Divulgação / CP

Quatro homens, suspeitos de integrarem uma das maiores quadrilhas de explosão de agências bancárias no Rio Grande do Sul, foram presos na madrugada desta quinta-feira em Nova Hartz, no Vale do Sinos.

De acordo com informações da Polícia Civil, os homens foram encontrados em um sítio do município. Durante a ação, foram apreendidos quatro fuzis, pistolas, grande quantidade de munição e explosivos. As prisões foram feitas pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).

Fonte:Correio do Povo

Pedestre é agredido com golpes de faca em assalto no bairro Sanvitto, em Caxias do Sul

Quatro homens armados assaltaram um pedestre na noite de quarta-feira na Avenida Therezinha Pauletti Sanvitto, bairro Sanvitto, em Caxias do Sul. Segundo a Brigada Militar, a vítima foi agredida com duas facadas no rosto, sendo socorrido pelo Samu e após conduzido até o Postão 24 horas. Ele relatou que o quarteto estava tripulando o veículo Focus preto e na sequência fugiram em direção ao bairro Vila Amélia.

Foi roubado um Iphone V. Os autores do roubo ainda não foram localizados.

Fonte: Ação Preventiva

Homem mata companheira em São José da Urtiga

Vítima foi identificada como Janilse Gavenda, 29 anos.

Uma mulher foi morta pelo companheiro por volta das 18h de quarta-feira em São José da Urtiga. Segundo informações de testemunhas o casa estava discutindo no interior da residência e entraram em luta corporal. De acordo com a Brigada Militar, policiais militares foram ao local e encontraram em um dos cômodos a vítima identificada como Janilse Gavenda, 29 anos, já sem vida. O autor do crime, identificado como Volnei Gotz, 36 anos estava deitado do lado do corpo da vítima, visivelmente embriagado. 

A vitima apresentava diversos ferimentos no corpo, provocados por golpes de faca.
O autor foi preso em flagrante. O local foi isolado até a chegada da Policia Civil que tomou as medidas cabíveis. A arma utilizada no crime não foi localizada.

O homem foi preso em flagrante e conduzido até a DP para o registro. O crime será investigado pela polícia.

Fonte: Ação Preventiva

Ladrão é preso em Lagoa Vermelha

Por volta das 13h50min de quarta-feira um homem foi preso em flagrante após roubar um taxista em Lagoa Vermelha. Segundo a Brigada Militar, com o autor foi encontrado uma faca utilizada para intimidar a vítima e também outros taxistas que já haviam sido vítimas na data de ontem. a prisão ocorreu na Rua José Ferreira Bueno.

O homem foi conduzido até a DPPA para o registro do flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

Dupla é presa após assaltar estabelecimento comercial em Igrejinha

image

Foto: BM, divulgação Ação Preventiva

Um estabelecimento comercial foi assaltado na manhã de quarta-feira, em Igrejinha. De acordo com a Brigada Militar, a prorpietária da loja informou que dois homens entraram no local e furtaram roupas e fugiram em direção a ponte do centro. Após a vítima repassar as caracteristicas, foram iniciadas as buscas.

A dupla foi encontrada e com eles apreendido uma mochila com vários objetos. Foi feito contato com gerente do supermercado Rissul e com o proprietário da loja Stret boys, estes também reconheceram alguns objetos furtados pelos elementos dos referidos estabelecimentos.

Fonte: Ação Preventiva

Três residências são assaltadas na quarta-feira na Serra Gaúcha

Caxias do Sul: Na madrugada de quarta-feira, uma residência foi arrombada na rua Presidente Campos Sales, bairro Planalto II, em Caxias do Sul. Segundo a Brigada Militar, a vítima informou que foi furtado do local uma TV 32 polegadas, um play 3, um notebook e dois jogos. 

Pinto Bandeira: Por volta das 13h05min de quarta-feira, outra residência foi arrombada na Linha Palmeira, Interior do Município de Pinto Bandeira. A vítima relatou que ao chegar em sua casa, constatou que a janela estava aberta e do interior foi furtado um notebook marca Acer e uma TV 42 pol marca Semp Toshiba.

Caxias do Sul: O último registro foi às 16h52min, na Av Alexandre Rizzo, bairro Desvio Rizzo, em Caxias do Sul. Do local foi furtado uma maquina de solda e um cilindro de co2.

Fonte: Ação Preventiva

Homem é preso por tráfico de drogas em Veranópolis

Na madrugada de quarta-feira, um jovem de 24 anos foi preso com drogas, na Rua Giusepe Garibaldi, bairro São Francisco, em Veranópolis. Conforme a Brigada Militar, o suspeito estava acompanhado de um casal, que afirmaram serem usuários de drogas.

Com Elcio, foi apreendido 24 pedras de crack, pesando 3,3 gramas, sendo conduzido a DP local, onde foi autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes.

Fonte: Ação Preventiva

Policiais do 4ºBPM realizam instrução de tiro e conduta de patrulha

SAM_0693

Foto: BM, divulgação Ação Preventiva

Durante todo o dia desta quarta-feira (06/05), no estande de tiro do 9º Batalhão de Infantaria Motorizada em Pelotas, policiais militares do POE (Pelotão de Operações Especiais) e das PATAMOS (Patrulha Tático Móvel) do 4º BPM (Batalhão de Policia Militar), receberam instrução de tiro e conduta de patrulha com técnicas de combate urbano, ministrada pelo Ten Cel Pithan e o Sgt Sodré.

Fonte: Ação Preventiva

20° BPM prende por tráfico de drogas e porte ilegal de arma

20150506223746

Foto: BM, divulgação Ação Preventiva

Na madrugada desta quinta-feira, na Rua C,Vila Nazaré, bairro Sarandi, uma guarnição do Vinte Bpm​, abordou e prendeu F. R. S. A. de 24 anos, alcunha Nego Va, com antecedentes, V. S. B. de 26 anos, com antecedentes,na situação de Foragido, apreendeu os menores G. S. M. de 17 anos, Alcunha Buiu, com antecedentes , I. S. G. de 17 anos, sem antecedentes e V. S. G. de 15 anos sem antecedentes, estes foram flagrados com 01 Pistola Taurus, calibre 9mm, numeração suprimida, 01 carregador com 16 munições intactas, 12 munições de calibre 38, 01 tijolo grande, 02 metades e 08 tijolinhos de maconha, 05 celulares, 05 facas, 01 relógio, 03 rolos de papel filme para embalar a droga, 01 chave de carro e a quantia de R$1.732,00. Encaminhados ao DECA e posterior para a 3ª DPPA, para efetuar o registro do flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Veículos são recuperados por policiais do 18° BPM

Na Terça-feira (05/05), às 19h, na Rua Pedro Grassi, Bairro Santa Isabel em Viamão, o 8º BPM através de uma guarnição da 2ª Companhia, localizou e recuperou o veículo RENAULT/DUSTER 16 D 4X2, cor preta, placas ITZ6396, que se encontrava em ocorrência de roubo.

Às 20h10min, na Rua Tereza Cica Nunes, Bairro Centro em Viamão, o 18º BPM através de uma guarnição da 1ª Companhia, recuperou o veículo GM/KADETT SL/E, cor dourado, placas IER5503, que se encontrava em ocorrência de furto.

Os veículos foram recolhidos e apresentados na Delegacia de Polícia de Viamão, para registro de ocorrência.

Fonte: Ação Preventiva

Homem é preso por receptação no bairro Augusta, em Viamão

IMG-20150506-WA0003 IMG-20150506-WA0002

Fotos: BM, divulgação Ação Preventiva

Por volta das 16h40min de terça-feira, na Travessa Esperoto, Bairro Augusta em Viamão, agentes do Setor de Inteligência após coletar dados de denúncia e monitoramento de veículo clonado, com apoio da Companhia de Operações Especiais (COE), abordou o veículo GM/CELTA 2P SPIRIT, cor preta, placas INI8746 em situação normal, que era conduzido por A.L.M.G., 37 anos, com antecedentes criminais por roubo (2x), entorpecente posse e dano, sendo constatado que o veículo estava com a placa clonada e se tratava de um GM/CELTA 2P SPIRIT, cor preta, placas DSC5538, em ocorrência de roubo.

O veículo foi recolhido e dada voz de prisão ao autor, sendo apresentado à DPPA de Viamão, para a lavratura do flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

PMs prendem mais dois assaltantes de lotação em Sapucaia do Sul

0605 1 1 (2)

Fotos: BM, divulgação Ação Preventiva

Na manhã desta quarta-feira,  um passageiro da lotação suspeitou de dois homens que estariam no interior do veículo, possivelmente armados para praticar roubo a transporte coletivo e acionou a BM. Segundo informações da Brigada Militar, policiais militares foram despachados para interceptar a lotãção. Na Travessa Tropeiros, bairro Pasqualine o veículo foi abordado. Durante a abordagem dos suspeitos, foi encontrado um revolver calibre 32, com duas munições intactas.

Diante da situação, como eles não chegaram a anunciar o assalto, os indivíduos receberam voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo e foram conduzidos até à 2ª DP de Sapucaia do Sul.

Fonte: Ação Preventiva

Comunitária do 6º BPM captura foragido da Justiça

comunitária detém foragido no cassino

Foto: BM, divulgação Ação Preventiva

Na quarta-feira (6/5), às 10h15, na Rua 27, no bairro Camping, no Balneário Cassino, em Rio Grande, policiais comunitários do 6º BPM, localizaram o indivíduo E.O.C., de 45 anos, o qual estava foragido do presídio de Camaquã. Foi recolhido à penitenciária do Rio Grande.

Fonte: Ação Preventiva

Homem é preso por roubo a lancheria na Cidade Baixa

Foram apreendidos com o assaltante um revólver e mais de R$ 900

Um homem foi preso na noite de terça-feira depois de praticar roubos no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre. Seguindo informações de moradores do bairro, uma guarnição do 9º BPM abordou e prendeu na rua da República o autor de um roubo à lancheria Cavanhas da rua Loureiro da Silva. Com ele, foram apreendidos um revólver cal. 22 sem munição e a quantia de R$ 901,70.

Fonte:Correio do Povo

Casal é preso após assaltar ônibus em Porto Alegre

Eles levaram R$ 140 do caixa e a carteira do cobrador

Um casal foi preso, na madrugada desta quarta-feira, na zona Sul de Porto Alegre. De acordo com a Brigada Militar (BM), os criminosos invadiram o ônibus 195 – TV no fim da linha. Armados com uma faca anunciaram o crime. Eles levaram R$ 140 do caixa e a carteira do cobrador. Policiais que estavam próximo ao local do crime realizaram a prisão. O casal foi reconhecido pelos profissionais. Ninguém ficou ferido.

O caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro do flagrante.

Fonte: Rádio Guaíba