sábado, 2 de maio de 2015

Brigada Militar impede ataque a caixas eletrônicos em Tramandaí

Trio tentou arrombar equipamentos do Banco do Brasil com maçarico

A Brigada Militar prendeu três pessoas em Tramandaí, no litoral Norte do Estado, que tentaram arrombar caixas eletrônicos na agência do Banco do Brasil, no centro da cidade, com o uso de maçarico.

Os presos foram identificados como Fabrício Sanioto da Silva, Ingrid Tali Andrade de Glio e Marcelo Gian Pimentel. Eles serão encaminhados à Penitenciária Modulada de Osório e ao Presídio Feminino de Torres.

De acordo com os policiais, o trio usou uma VW Space Fox com placas clonadas para cometer o crime. O caso está sendo registrado na Delegacia de Polícia de Tramandaí.

Fonte: Rádio Guaíba

Homem é executado na zona Norte de Porto Alegre

Vítima foi atingida por pelo menos 10 disparos de arma de fogo

Um homem foi morto com cerca de dez disparos de arma de fogo na rua Souza Lobo, Vila Jardim, na zona Norte de Porto Alegre.

De acordo com a Brigada Militar, a vítima foi identificada como Marcelo Nunes, de 36 anos. Segundo testemunhas, um Renault Duster branco foi visto deixando o local em alta velocidade.

Fonte: Rádio Guaíba

Investigado desaparecimento de taxista em Guaíba

Jovem de 23 anos conduzia um Logan localizado na Ilha das Flores

O desaparecimento do taxista Eliel Silva Dique, de 23 anos, está sendo investigado pela Polícia Civil de Guaíba, na região Metropolitana. Ainda não há uma suspeita mais forte, mas a Polícia trabalha com a possibilidade de latrocínio (roubo seguido de morte). O desaparecimento do jovem foi registrado nessa sexta-feira à noite e o táxi, um Logan, foi localizado na madrugada deste sábado na Ilha das Flores, em Porto Alegre.

“A princípio a última corrida foi de Guaíba até Eldorado do Sul. Por isso, investigamos o que pode ter acontecido com ele nesse trajeto, pois o carro pode apenas ter sido largado na ilha”, disse a delegada de Guaíba, Sabrina Doris Teixeira. De acordo com ela, desde a madrugada estão sendo feitas diligências. A esposa do taxista e o dono do carro foram ouvidos pela polícia na manhã de sábado e o veículo foi encaminhado para perícia para nova análise.

Segundo a mãe dele, Vera Regina Oliveira da Silva, desde o nascimento do filho, 20 dias atrás, Dique havia parado de trabalhar no táxi, mas decidiu aproveitar o feriado para faturar. O filho caçula, entre os cinco de Vera, era desempregado e fazia bicos como taxista.

Dique saiu de casa às 10h de sexta-feira dizendo que pretendia retornar apenas na madrugada de sábado. Desde então, ele não contatou mais a família. “É tão triste eu aqui acamada sem poder sair para procurar meu filho”, disse Vera, emocionada. Ela está com a perna quebrada. A família mora no bairro São Jorge, em Guaíba.

Fonte: Correio do Povo

26° BPM prende procurado da justiça

clip_image002

Foto: BM, divulgação Ação Preventiva

Um procurado da justiça foi preso na tarde de sexta-feira em Cachoeirinha, na região Metropolitana. Segundo a Brigada Militar, Isidoro Pedro da Silva, 62 anos foi abordado e preso. Havia contra ele um mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça, 1° Vara de Execuções Criminais.

Silva foi conduzido até a DPPA (Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento) para registro.

Fonte: Ação Preventiva

Residência é incendiada na Região Metropolitana

clip_image002

Fotos: BM, divulgação Ação Preventiva

Uma casa foi incendiada no início da manhã deste sábado em Cachoeirinha. Segundo a Brigada Militar, testemunhas informaram que o incêndio foi provocado pelo ex-marido da proprietária da residência. Não houve feridos. O Corpo de Bombeiros controlaram as chamas e apagaram o incêndio. O fato ocorreu na Rua Quero-Quero, Vila Canarinho.

clip_image002[5]clip_image002[7]

O local foi isolado pela BM até a chegada da perícia.

Fonte: Ação Preventiva

Homem é preso por tentativa de homicídio em Cachoeirinha

clip_image002

Foto: BM, divulgação Ação Preventiva

Um homem foi preso por tentativa de homicídio na madrugada deste sábado em Cachoeirinha. Conforme a Brigada Militar, Josué Cabral da Silva, 27 anos foi esfaqueado na Travessa I, Vila da Paz e foi socorrido até o Hospital Cristo Redentor em Porto Alegre.

Sebastião Anildo da Costa Hahn, 49 anos que possui antecedentes foi preso e conduzido até a DPPA para o registro. A faca usada no crime foi apreendida.

Fonte: Ação Preventiva

Homem é baleado na Serra Gaúcha

Um homem de 27 anos foi baleado na tarde de sexta-feira no bairro Vila Lobos, em Caxias do Sul. Segundo a Brigada Militar, ele foi atingido na região do abdômen. A vítima foi socorrida por populares até o Hospital Pompéia.

O caso será investigado.

Fonte: Ação Preventiva

Homem é preso por porte ilegal de arma em Caxias do Sul

Por volta das 17h20min de sexta-feira um homem foi preso por porte ilegal de arma no estaecionamento dos pavilhões da festa da uva, em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, com o homem foi apreendido um revólver calibre 38, numeração raspada e municiada. 

Ele foi conduzido até à DP para registro.

Fone: Ação Preventiva

Homem sofre tentativa de homicídio em Caxias do Sul

Suspeito foi identificado, mas ainda não foi localizado.

Um homem de 51 anos sofreu uma tentativa de homicídio na tarde de sexta-feira em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo na cabeça, braço, mão e tórax. O crime ocorreu por volta das 12h36min, na Rua Rosana Prezzi Battisti, Bela Vista. Ele Foi socorrido pela SAMU e continua em procedimento no Hospital Geral.

O suspeito foi identificado, porém não foi localizado.

Fonte: Ação Preventiva

Criminosos arrombam caixa eletrônico do Banrisul em Santa Maria do Herval

Uma testemunha viu quando os bandidos abandonaram tudo e fugiram.

image

Foto: BM, divulgação Ação Preventiva

Uma agência bancaria do Banco Banrisul foi arrombada na madrugada de sexta-feira em Santa Maria do Herval. Conforme a Brigada Militar, os criminosos fizeram uso de maçarico para abrir os caixas eletrônicos de onde furtaram o dinheiro. Não foi apurada a quantia levada, pois na boca do caixa ainda ficaram muitas cédulas. Uma testemunha presenciou a ação e viu quando os bandidos abandonaram tudo e fugiram. A suspeita é que eles fugiram em dois veículos, Uma Ford/Belina e um Santana que estava na frente do banco. O fato ocorreu na rua Doze de Maio, bairro Centro.

Não se sabe quantos bandidos participaram da ação e se estavam armados. O alarme acionou tempo depois do arrombamento, quando os policiais militares já se encontravam no local. Câmeras também não foram vistas.

Fonte: Ação Preventiva

Homem é assassinado em Bento Gonçalves

Vítima foi identificada como Anderson Luis Monteiro Pinto, 24 anos, conhecido por “Boca”.

image

Foto: BM, divulgação Ação Preventiva

Um homem foi assassinado em frente a uma casa noturna na madrugada de sexta-feira em Bento Gonçalves. De acordo com a Brigada Militar, a vítima foi identificada como Anderson Luis Monteiro Pinto, 24 anos, conhecido por “Boca” com diversos disparos de arma de fogo na região do tórax e abdômen, na Rua Olinto F. de Freitas, bairro Planalto.

Foi acionada a equipe do SAMU, que constatou o óbito. O local foi isolado para perícia. O crime será investigado.

Fonte: Ação Preventiva

Operação conjunta entre a PC e BM apreende um quilo de maconha

Operação ocorreu em igrejinha e droga viria para Gramado

Conjunto PC e BM

Foto: BM, divulgação Ação Preventiva

No final da tarde de sexta-feira (01/05/), dois indivíduos foram presos por tráfico de drogas em Igrejinha, após operação conjunta entre Polícia Civil de Gramado e Brigada Militar de Gramado, através seção de inteligência do 1º BPAT. 

Conforme o Delegado Gustavo Celiberto Barcellos, após investigações da DP de Gramado foi apurado que os indivíduos trariam da região metropolitana grande quantidade de drogas para abastecer traficantes locais.

Por volta das 18 horas, uma barreira foi montada na estrada do Moreira, interior do município de Igrejinha, onde o veículo Fiat/Pálio, placas de Gramado, tripulado pela dupla, foi abordado.

No veículo foram encontrados aproximadamente um quilo de maconha e 100 gramas de cocaína. L.V.P., 23 anos, e C.D.B.S., 18 anos, foram encaminhados ao sistema prisional.

Fonte: Ação Preventiva

Policiais do 4ºBPM desmantelam o tráfico na Vila Castilhos

Os policiais apreenderam armas , drogas, munições, automóvel e R$ 22 mil.

IMG-20150502-WA0000

Fotos: BM, divulgação Ação Preventiva

Um traficante foi preso por tráfico de drogas na madrugada deste sábado em Pelotas. Conforme a Brigada Militar, um homem de 27 anos foi abordado na Vila Castilhos e com ele apreendido dois revóveres calibre 38, 150 pedras de crack, um colete balístico, dois rádios comunicadores, 19 gramas de cocaína, um simulacro de fuzil HK, munições calibre 38, uma moto 150 Fan, um Corsa r R$ 22.000,00.

IMG-20150502-WA0001

O traficante foi conduzido até à DPPA (Delegacia de Policia de Pronto Atendimento) para o registro.

Fonte: Ação Preventiva

BM NOVA PETRÓPOLIS APREENDE TRÊS JOVENS POR ROUBO A TAXISTA

Dois deles eram menores com idade entre 14 e 15 anos

Na madrugada de sexta-feira (01/05), por volta da 02 horas a Brigada Militar de Nova Petrópolis foi acionada a comparecer no Hospital para atender uma ocorrência de roubo com lesões corporais. A vítima um taxista de 68 anos informou que foi chamado a fazer uma corrida, sendo que ao passar pelo centro um jovem fez um sinal para que o mesmo parasse, momento que apareceram mais dois elementos que entraram no veículo e disseram morar na Linha Imperial. Quando chegaram perto da Sociedade da localidade falaram que iriam até onde o dinheiro dava, quando renderam o motorista, o imobilizando e o agrediram com uma chave de rodas, lesionando gravemente a cabeça.

Foi ainda roubado o dinheiro e o celular do taxista. Na sequência tentaram levar veículo que caiu em uma vala, não conseguindo seguir. Ainda jogaram a vítima de um barranco. Depois que os indivíduos foram embora ele pediu ajuda de um morador da região que o levou até o hospital.

A Brigada Militar realizou buscas na região e encontrou caminhando na RS 235 três elementos, que ao perceberem a aproximação da viatura efetuaram disparos de arma de fogo contra a guarnição e foram para o mato. Houve troca tiros e após alguns instantes um adolescente infrator de 14 anos se entregou e confirmou ter sido um dos autores do roubo, e ainda disse quem eram os seus comparsas. Ele estava com as vestes com vestígios de sangue, provavelmente da vítima, além da chave de rodas ensanguentada e uma mochila com vários pertences da vítima.

Foram realizadas buscas na mata com o apoio do POE do 1º BPAT, porém sem êxito. Na sequencia um segundo menor de 15 anos foi preso quando chegava em casa. O terceiro envolvido E.J.T.M.S., de 20 anos, com antecedentes por furtos, foi preso no interior do ônibus na rodoviária quando se preparava para sair da cidade.

Fonte: Ação Preventiva

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Homem mata companheira em Novo Hamburgo

Foto: PC, divulgação Ação Preventiva

Um homem matou a companheira na madrugada de quarta-feira, no bairro Canudos em Novo Hamburgo. A vítima identificada como Clenir Viana, 21 anos estava com o acusado a 3 anos e estava grávida de seis meses. Ela foi golpeada no pescoço e prensada com uma cama contra a parede.  

Clenir foi encontrada pelo pai, que arrombou a porta do apartamento. O autor do crime foi identificado como Joézer da Rosa Vieira, que se apresentou na Delegacia de Polícia de Carlos Barbosa, depois de ter furtado um televisor e um veículo Gol pertencentes a família da vítima.

A família do autor reside no interior do município. No bolso da calça dele foi encontrado três buchas de uma substância branca.

Fonte: Ação Preventiva

Proerd inicia atividades do ano letivo

Proerd inicia atividades 1º Semestre 2015 (2) Proerd inicia atividades 1º Semestre 2015 (1)

Fotos: BM, divulgação Ação Preventiva

O Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) está com suas atividades escolares do ano letivo, em andamento na rede pública e privada, nos municípios de Rio Grande e São José do Norte. Tendo sua formatura já prevista para o dia 8 de julho de 2015, às 14h, no Cidec/Sul da Furg.

Proerd inicia atividades 1º Semestre 2015 (3) Proerd inicia atividades 1º Semestre 2015 (4)

Os instrutores neste semestre são o Tenente Rafael, os Sargentos Jackson, Simone e Marinês e os soldados, Giovana, Franco e Gonzales, eles desenvolvem o programa com diversas dinâmicas sobre o uso indevido de drogas, responsabilidade e consequências, em sala de aula com os escolares.

Fonte: Ação Preventiva

Adolescentes são detidos com garrucha em Rio Grande

Policiais militares do 6º BPM, na madrugada da quinta-feira (30/4), às 2h10, na Avenida Silva Paes, em Rio Grande, localizaram um adolescente infrator de 15 anos, foi abordado pela sua atitude suspeita. Após busca pessoal foi encontrada em sua cintura uma garrucha calibre 22, com uma munição batida. Foi conduzido à delegacia de polícia para as medidas cabíveis. Já possui passagens pela Fase e várias ocorrências por roubo a pedestre e furtos.

Fonte: Ação Preventiva

34° BPM prende homem por roubo de veículo

20150430_031827(1)

Foto: BM, divulgação Ação Preventiva

Um homem foi preso na madrugada desta quinta-feira por roubo de veículo no bairro Valderes, em Sapucaia do Sul.  Conforme a Brigada Militar, policiais militares do 34ºBPM, abordaram e prenderam Kleber. F. B. Ele havia acabado de roubar um táxi, após ter solicitado uma corrida até o bairro Novo Esteio em Esteio.

Buscas foram realizadas e na RS 118, os policiais visualizaram o veículo, que foi acompanhado até ser abordado na cidade de Sapucaia do Sul.

O preso possui antecedentes por outro fato – apresentação de detido, furto de telefone celular, fato em tese atípico (2x), prisão – cumprimento de mandado, lesão corporal (2x), estelionato, entorpecente posse, roubo de veiculo.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Pronto Atendimento de Canoas.

Fonte: Ação Preventiva

Quadrilha usa máscaras cirúrgicas em assalto a banco em Porto Alegre

Criminosos renderam vigias e gerente de Santander na Benjamin Constant

Quadrilha usa máscaras cirúrgicas em assalto a banco em Porto Alegre. Foto: Álvaro Grohmann / Especial / CP

Quadrilha usa máscaras cirúrgicas em assalto a banco em Porto Alegre. Foto: Álvaro Grohmann / Especial / CP

Uma quadrilha, formada ao menos por quatro homens armados, utilizou máscaras cirúrgicas em assalto a banco na zona Norte de Porto Alegre. Segundo informações da Brigada Militar (BM), o crime ocorreu às 9h20min em uma agência do Santander na avenida Benjamin Constant, próximo à avenida Cristóvão Colombo.

Armados com pistolas, os criminosos ingressaram na agência ao render dois vigias que realizam a troca de turno. A gerente do banco também estava no local e ficou como refém da quadrilha. Os suspeitos levaram dinheiro do cofre e de caixas eletrônicos da agência bancária.

Conforme o capitão do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Nilton Godoy, os bandidos prenderam os vigias e a gerente do banco e à medida que outros funcionários ingressavam na agência para trabalhar eram também rendidos e presos dentro da agência. “As pessoas não souberam dizer como chegaram ao local ou em que carro estavam. Sabemos apenas que entraram usando uma chave do próprio banco”, relatou em entrevista à Rádio Guaíba.

Fonte: Rádio Guaíba e Correio do Povo

Uruguaio fere camareiras de hotel com arma de brinquedo, em Livramento

Duas espadas Samurai também foram encontradas no quarto do jovem

Um uruguaio de 19 anos, identificado como Darío Pompillon, foi preso nessa manhã em Santana do Livramento, na Fronteira Oeste, após ferir duas camareiras do Hotel Jandaia com tiros de chumbinho. Ele estava hospedado desde ontem no local. Conforme a administração do hotel, os disparos não foram direcionados às funcionárias.

Ele teria saído do quarto transtornado, por volta das 7h45, apontando a arma de brinquedo nos corredores. Depois de atirar, chegou a se esconder no terraço do prédio, onde foi cercado e contido por agentes da Brigada Militar, por volta das 8h30. Duas espadas Samurai também foram encontradas entre os pertences do rapaz.

Os funcionários do hotel relatam que, durante o tumulto, ele não disse nada que pudesse explicar a ação. O atirador presta esclarecimentos à Polícia Civil do município. As camareiras, feridas no rosto, são atendidas no Hospital Santa Casa de Livramento e passam bem. Os demais hóspedes foram orientados a permanecer nos quartos e não se feriram.

Fonte: Rádio Guaíba

Polícia segue sem suspeitos para morte de menino na zona Sul da Capital

Garoto de 12 anos foi encontrado morto na noite de terça-feira

A 4ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) segue sem suspeitos para o assassinato do menino Emanuel Vinícius Gonçalves Rocha, de 12 anos, morto na noite de terça-feira na zona Sul de Porto Alegre. Ele foi encontrado já sem vida em uma rua do bairro Resinga Velha. Cinco tiros mataram o garoto. O corpo foi identificado através da análise das impressões digitais da vítima, uma vez que a família não havia comunicado o desaparecimento.

Emanuel já havia passado duas vezes pela Fundação de Amparo Sócio-Educativo (Fase) por furto e roubo, o que reforça a teoria de que o crime possa estar relacionado ao tráfico de drogas. Nenhuma linha de investigação foi descartada até agora. O menino, natural de Alvorada, vivia atualmente na zona Norte de Porto Alegre.

O corpo foi encaminhado à família na tarde da quarta-feira.

Fonte:Rádio Guaíba

BM encontra parte de caixa eletrônico em Esteio

Polícia verifica se material pode ter relação com equipamento explodido em São Leopoldo

Policiais militares de Esteio, na região Metropolitana de Porto Alegre encontraram partes de um caixa eletrônico na rua Manoel Machado, no bairro Tamandaré. O endereço fica próximo ao limite com Sapucaia do Sul, na ERS 118. O material foi levado por agentes da Polícia Civil, da perícia. A suspeita é de que o equipamento seja o que foi explodido de dentro de uma fábrica em São Leopoldo, nessa madrugada.

De três a quatro homens armados atacaram os caixas do Bradesco na fábrica Gedore, localizada no bairro Vicentina. De acordo com a Brigada Militar (BM), os bandidos renderam os vigilantes e instalaram explosivos nos equipamentos do banco. Ainda não se sabe a quantia roubada. Na fuga, os criminosos espalharam miguelitos pela via para dificultar a perseguição. Ninguém foi preso. A empresa funciona 24 horas e emprega cerca de 100 funcionários.

Os criminosos chegaram ao local em dois Renault Duster cor preta. Armados com três fuzis, eles armaram um sistema de detonação em dois equipamentos, mas só conseguiram explodir um. A quadrilha ainda tinha um rádio ligado na frequência da BM, o que oportunizou a fuga.

Fonte: Correio do Povo

Assaltado posto bancário do Banrisul em Três Forquilhas

Criminosos deixaram o local em uma Duster Branca

Criminosos assaltaram, na manhã desta quinta-feira, um posto bancário do Banrisul, em Três Forquilhas, próximo de Torres, no litoral Norte. Cinco homens fortemente armados invadiram o local. No momento da ação criminosa havia no estabelecimento o vigia, um funcionário e um cliente. Um dos bandidos, na fuga, levou a arma do segurança do posto. O bando deixou o local em uma camionete Duster Branca.

Fonte:Correio do Povo

Quadrilha é desarticulada em Viamão

Todos são da cidade de Santa Catarina.

imagem

Fotos: BM, divulgação Ação Preventiva

Uma quadrilha foi desarticulada por volta das 19h de quarta-feira em um Sítio na Estrada da Pimenta, localizada em Águas Claras, em Viamão. De acordo com a Brigada Militar, foram presos Jean A. E. D., Rodrigo B., David Beckhauser Santos Herold, Carlos E. G. e apreendido duas menores de 17 anos. Todos são da cidade de Santa Catarina. David é conhecido como americano por ter servido no exército dos EUA. Ele tem passagem policial por homicídio e estava em liberdade provisória.

IMG-20150430-WA0009IMG-20150430-WA0010

Foram apreendidos de 12g de maconha, e no interior da residência foram apreendidos quatro tijolos de maconha, dez comprimidos de "ecstasy", quatro correntes de ouro, um anel de ouro, uma aliança de ouro, três relógios, quatro aparelhos celulares, R$ 1.249,00.

IMG-20150430-WA0006  IMG-20150430-WA0007

Também foi apreendido o veículo MMC/ PAJERO TR4, placas DRD0426, cor prata, de Florianópolis/SC, que estava estacionado no pátio da residência.

 IMG-20150430-WA0013 

Todos foram presos e conduzidos à DPPA de Viamão, para a lavratura do flagrante por Tráfico de Drogas. O material foi apreendido.

IMG-20150430-WA0011

Fonte: Ação Preventiva

Empresário argentino é morto na frente do filho em Passo Fundo

BM prendeu um jovem com um veículo igual ao usado no crime

O empresário argentino Frederico Guilherme Von Furth, de 46 anos, foi morto com um tiro na cabeça, no início da noite desta quarta-feira, em Passo Fundo, no Norte gaúcho. Naturalizado brasileiro, ele saía da sede de uma empresa de informática na rua Francisco Alves, na vila Rodrigues, no centro da cidade, junto com o filho de 7 anos, quando foi atacado.

Segundo informações levantadas pela polícia, a vítima foi surpreendida por um jovem que já chegou atirando. O empresário foi atingido na cabeça e atirador fugiu em um Fiat Brava preto, onde havia um segundo homem.

Von Furth chegou ser socorrido pelos Bombeiros e conduzido para o hospital São Vicente de Paulo, mas já chegou sem vida.

A Brigada Militar promoveu buscas e chegou a prender um jovem com um veículo igual ao usado no crime. No interior do veículo foram apreendidas duas máscaras normalmente usadas em assaltos. O jovem negou envolvimento e está na Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil para averiguações.

Fonte: Correio do Povo

Criminosos explodem caixas eletrônicos em São Leopoldo

Na fuga, os criminosos espalharam miguelito pela via para dificultar a perseguição

Quadrilha explode caixa eletrônico de fábrica em São Leopoldo. Foto: Brigada Militar / Divulgação / CP

Quadrilha explode caixa eletrônico de fábrica em São Leopoldo. Foto: Brigada Militar / Divulgação / CP

Dois caixas eletrônicos foram explodidos, na madrugada desta quinta-feira, na empresa Gedore, localizada na rua Vicentina Maria Fidélis, bairro Vicentina, em São Leopoldo, no Vale do Sinos. De acordo com a Brigada Militar (BM), três bandidos renderam os vigilantes e instalaram explosivos nos equipamentos do banco Bradesco. Ainda não se sabe a quantia roubada. Na fuga, os criminosos espalharam miguelitos pela via para dificultar a perseguição. Ninguém foi preso. A empresa funciona 24 horas e tem cerca de 100 funcionários.

Os criminosos chegaram ao local em dois Renault Duster cor preta. Armados com trêz fuzis, os criminosos renderam dois vigias da fábrica para chegar ao setor onde estavam os caixas eletrônicos. Os suspeitos armaram um sistema de detonação em dois equipamentos, mas só conseguiram explodir um.

A quadrilha ainda tinha um rádio ligado na frequência da BM, o que oportunizou a fuga. Ao ouvirem a movimentação dos policiais militares em direção à empresa. Conforme a BM, o grupo seguiu em direção a Sapiranga.

Fonte:Rádio Guaíba

Polícia Civil realiza operação em condomínio de Porto Alegre

Ação foi realizada no condomínio Princesa Isabel, no bairro Azenha

Operação combate tráfico de drogas em Porto Alegre. Foto: Polícia Civil / Divulgação / CP

Operação combate tráfico de drogas em Porto Alegre. Foto: Polícia Civil / Divulgação / CP

Mais de 200 agentes da Polícia Civil realizaram uma operação contra o tráfico de drogas na manhã desta quinta-feira no Condomínio Princesa Isabel, localizado na Avenida Princesa Isabel, no bairro Azenha, em Porto Alegre. A ação buscou combater o tráfico de drogas dentro do conjunto residencial e desarticular a rixa entre gangues da região.

Conforme o delegado do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), Thiago Lacerda, a ação foi realizada a pedido da comunidade. O delegado disse ainda que, durante a operação, drogas eram jogadas da janela.

“Encontramos pequenas porções de drogas escondidas em alguns pontos do condomínio. Além disso, as drogas eram jogadas pela janela”, afirmou.

Foram cumpridos 40 mandados de busca e apreensão no condomínio Princesa Isabel e também na residência de um irmão do traficante Xandi na zona sul de Porto Alegre, que foi detido. Xandi era um dos líderes do tráfico de drogas no condomínio Princesa Isabel, e foi morto no início do ano em Gravataí. O principal rival de Xandi, conhecido como Teréu, foi detido em operação no dia 13 desde mês pela Brigada Militar.

Fonte: Rádio Guaíba

Uruguaio tenta assaltar hotel com espada ninja em Livramento

Homem feriu duas camareiras e se refugiou no terraço do prédio

Homem feriu duas camareiras e se refugiou no terraço do prédio. Foto: Daniel Badra / Especial / CP

Homem feriu duas camareiras e se refugiou no terraço do prédio. Foto: Daniel Badra / Especial / CP

Um uruguaio armado com uma espada ninja e uma arma de pressão tentou assaltar um hotel na manhã desta quinta-feira, em Santana do Livramento, na Fronteira Oeste. Ele chegou a ferir duas camareiras, que tiveram ferimentos leves. Elas foram encaminhadas ao Hospital Santa Casa de Misericórdia da cidade.

Segundo a Brigada Militar, cinco viaturas foram acionada, além do Batalhão de Operações Especiais (BOE), depois que funcionários do estabelecimento ligaram para 190. O homem foi localizado no terraço do prédio. Ele foi encaminhado para o hospital, onde fez exames do corpo de delito, e em seguida foi levado à Delegacia de Polícia de Livramento.

Fonte: Correio do Povo

HOMEM É PRESO APÓS ASSALTAR ÔNIBUS DA VISATE EM CAXIAS DO SUL

Três ataques a coletivos foram registrados nesta quarta-feira Adriano Borges da Silva, 19 anos foi preso na noite desta quarta-feira, após assaltar um ônibus de transporte coletivo da VISATE, em Caxias do Sul. De acordo com a Brigada Militar, ele foi reconhecido pelas vítimas do ônibus prefixo 828 que foram surpreendido pelo criminoso por volta das 19h30min na rua dos Ourives no bairro Santa Fé. A BM foi acionada e deteve o assaltante. A bolsa levada da operadora de sistema não foi encontrada. Já por volta das 20h cerca de R$ 100 foram roubados de um coletivo prefixo 548 na rua Treze de Maio, no bairro Lourdes. O assaltante que mencionou estar armado fugiu do local sem ser identificado. As 22h30min na rua Vereador Otto Scheifler, bairro Desvio Rizzo um homem armado de revólver roubou R$ 60 em dinheiro do coletivo prefixo 484.

Fonte: Ação Preventiva

Farmácia é assaltada no bairro Lourdes, em Caxias

FARMÁCIA É ASSALTADA EM CAXIAS DO SUL Um homem armado de revólver assaltou uma farmácia na noite desta quarta-feira em Caxias do Sul. O ataque ocorreu por volta das 20h na rua Sinimbu no bairro Lourdes. O assaltante fugiu levando R$ 290,00 em dinheiro.

Posto de combustível é assaltado em Caxias do Sul

Um posto de combustível foi assaltado na noite desta quarta-feira (29) em Caxias do Sul. Por volta das 20h um homem armado de revólver entrou no estabelecimento comercial, localizado na Av. Rosseti, bairro Santa Catarina e anunciou o roubo. O assaltante fugiu do local sem ser identificado levando cerca de R$ 250,00 em dinheiro.

Fonte: Ação Preventiva

Procurado da justiça é preso pela BM na Serra

Robson Rodrigues da Silva, 22 anos que estava sendo procurado pela justiça foi preso por volta das 12h desta quarta-feira na rua das Arapongas, no bairro Santa Fé em Caxias do Sul. Segundo a Brigada Militar, Silva que possuía mandado de prisão expedido pela 1º Vara de Execuções Criminais da cidade com validade até 2020 foi encaminhado a delegacia e posterior ao presídio.

Fonte: Ação Preventiva

Homem armado é preso após assaltar pedestre em Caxias do Sul

Matheus Souza da Silva, 19 anos foi preso em flagrante por roubo a pedestre na tarde desta quarta-feira em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, ele foi detido por volta das 16h na Rua João Rizzo, bairro São Vitor, após ter assaltado dois jovens nas imediações do Shopping Iguatemi e fugir levando um celular. A Brigada Militar foi acionada e acabou efetuando a prisão do assaltante. Com ele foi recuperado o celular roubado, apreendido matérias sem procedência, além de um revólver com numeração raspada.

Fonte: Ação Preventiva

Trio é preso pela BM com veículos roubados em Farroupilha

Dois dos presos são detentos e cumprem pena em regime domiciliar em Caxias do Sul

Davino Henrique da Silva Teles, 23 anos, Gabriel Jerônimo da Silva Costa, 24 anos e Douglas Aguiar Castilho, 23 anos foram presos pela Brigada Militar na tarde desta quarta-feira em Farroupilha. Eles foram detidos por volta das 16h30min na Linha Palmeiro, interior da cidade. Com eles foram apreendidos uma caminhonete Toyota Hilux e um Chevrolet Onix que haviam sido roubados em Caxias do Sul. Douglas e Davino foram reconhecidos pelas vítimas como autores do assalto. O trio foi encaminhado à delegacia, onde foi lavrado o flagrante. Davino e Grabriel já possuíam antecedentes criminais e cumpriam pena em regime domiciliar.

Fonte: Ação Preventiva

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Homem mata mulher e enteada a tiros em Encantado

Autor dos disparos é foragido do sistema prisional

Mãe e filha foram mortas a tiros perto das 10h30min desta quarta-feira, em Encantado, no Vale do Taquari. Segundo a polícia, o homem, que até as 15h permanecia foragido, entrou armado na casa, no bairro Navegantes, e atirou contra a companheira e a enteada. Ângela Cândida de Brito, de 40 anos, e Júlia de Brito, de 16, foram encaminhadas pela Brigada Militar para o Hospital Beneficência Santa Terezinha, mas não resistiram e morreram perto do meio-dia. Em frente ao hospital, houve comoção de amigos e parentes.

A Polícia Civil confirmou que Roberto Carlos Rodrigues, de 36 anos, é o principal suspeito dos crimes. Relatos de testemunhas dão conta de que ele fugiu do local vestindo moletom azul e calção jeans, em direção a um matagal no bairro Santa Clara.

Ângela cumpria liberdade condicional, depois de ter sido detida por tráfico, no Presídio de Guaporé, onde conheceu o companheiro. Ela não solicitou medida protetiva contra o homem, embora vizinhos relatem que Rodrigues a tenha ameaçado de morte em caso de rompimento do relacionamento. Condenado por roubo e latrocínio, ele é considerado foragido do Presídio de Encantado, para onde havia sido transferido.

Fonte:Rádio Guaíba

Identificado garoto de 12 anos assassinado na zona Sul da Capital

Vítima ainda não teve o corpo requisitado pela família

A 4ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) confirmou, no começo da tarde desta quarta-feira, a identidade do menino de 12 anos assassinado na noite de ontem na zona Sul de Porto Alegre. De acordo com o delegado Adriano Melgaço Júnior, ainda não há uma motivação comprovada para a morte de Emanuel Vinícius Gonçalves Rocha, de 12 anos, executado com pelo menos cinco tiros por volta das 23h desta terça-feira na avenida Doutor João Dentice, no bairro Restinga Velha. O adolescente, que ainda não teve o corpo requisitado pelos familiares, não vivia na região: de acordo com a polícia, ele era natural de Alvorada e vivia atualmente na zona Norte da Capital.

Inicialmente, a polícia não encontrou antecedentes criminais para o menino, mas uma busca mais avançada demonstrou que ele já havia sido internado duas vezes na Fundação de Atendimento Sócio-Educativo por tráfico e roubo. As investigações, até o momento, não descartaram qualquer hipótese que possa conduzir à elucidação do crime. Entre as linhas de investigação adotadas pela delegacia está a possibilidade de morte por engano. O corpo segue no IML à espera da família da vítima.

Fonte: Rádio Guaíba

Cerrito: menina morre sufocada em graneleiro

Polícia vai investigar possível negligência

A Polícia Civil da cidade de Pedro Osório, no Sul do Estado, vai investigar a hipótese de negligência na morte de uma menina de nove anos registrada na cidade vizinha de Cerrito. Pietra Zummer Kutter foi sugada pelo mecanismo de um graneleiro ao brincar nas proximidades da estrutura, e acabou morrendo sufocada.

O delegado Lúcio Machado de Melo, titular da delegacia de Pedro Osório, explica que a hipótese de negligência não está descartada: “nós sabemos que se trata de uma tragédia, de uma fatalidade, mas precisamos analisar todas as probabilidades e verificar se não houve negligência”, disse.

O fato aconteceu ainda no começo da noite desta terça-feira, na propriedade da família da vítima. O delegado afirmou que os pais da criança faziam o carregamento de um caminhão de soja quando a menina caiu na estrutura. De acordo com o relato dos familiares, Pietra havia sido alertada para não permanecer no entorno da estrutura, mas desobedeceu a ordem.

O velório e o sepultamento estão marcados para esta quarta-feira na cidade de Cerrito.

Fonte:Rádio Guaíba

Acidente com carro e caminhões deixa um morto e quatro feridos na BR 293

Colisão ocorreu entre Livramento e Dom Pedrito

Um acidente entre dois caminhões e um automóvel ocorrido na tarde desta quarta-feira no km 295 da BR 293, entre Santana do Livramento e Dom Pedrito, resultou em uma morte e deixou quatro feridos, na região da Campanha. Eles foram encaminhados para o Hospital de Santa Casa de Livramento.

Segundo informações preliminares da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um dos caminhões parou na pista, devido à obras na estrada, e foi atingido por outro caminhão. O veículo acabou colidindo com a carreta à frente.

Fonte:Correio do Povo

PRF apreende 30 quilos de cocaína na BR 386, em Lajeado

Abordagem em veículo resultou na prisão dos ocupantes

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e servidores da Receita Federal apreenderam, na tarde desta terça-feira, 42 pacotes de cocaína, totalizando 30 kg da droga. O entorpecente era transportado escondido em um veículo, abordado pelos policiais na BR 386, em frente à unidade operacional da PRF de Lajeado. Após notarem nervosismo dos dois ocupantes do carro, os policiais revistaram o veículo e encontraram o entorpecente.

Segundo apurado pela PRF, o veículo vinha de Foz do Iguaçu/PR, e tinha como destino o Vale do Sinos, região onde vivem a mulher, de 61 anos, e o homem, de 54, ocupantes do carro. Juntos eles haviam recebido a promessa de R$ 4 mil para o transporte do tóxico. Ambos foram presos em flagrante.

Fonte:Correio do Povo

Brigada Mirim do 1º BPAF participa da Abertura da Campanha Maio Amarelo

DSCN0440

Fotos: BM, divulgação Ação Preventiva

Na quarta-feira (29/04), no Teatro Municipal, em Uruguaiana, a Brigada Mirim do 1º BPAF participou da Abertura da Campanha Maio Amarelo Atenção Pela Vida, Educar Para Transformar, o qual contou com a presença de autoridades municipais como o Prefeito Luiz Augusto Schneider, Vice Prefeita Neraí Kaulfmann, Vereador Irani Fernandes representando a câmara de Vereadores, Secretário Municipal de Segurança e Transito José Clemente da Silva Correa, Inspetor Chefe da Policia Rodoviária Federal Bertão, o Capitão Gerson Corrêa de Mello o qual responde pelo Comando do 1º BPAF e demais secretários municipais, Agentes de Transito, alunos e professores da Escola Estadual Roberval Beheregaray Azevedo além de integrantes dos Projetos Sociais Bombeiros Mirins, Brigada Mirim e integrantes da comunidade.

DSCN0419

Após a cerimônia de abertura, foi realizada uma blitz educativa, onde os integrantes da Brigada Mirim junto com outras crianças da comunidade escolar, fizeram a distribuição de panfletos explicativos aos condutores que circulavam pela via em frente ao Teatro Municipal.

DSCN0428 DSCN0423

Fonte: Ação Preventiva

Morador de rua é assassinado em Caçapava do Sul

A vítima, que não teve o nome divulgado, foi atingida por uma barra de ferro e morreu no local

Um morador de rua foi assassinado, na noite dessa terça-feira, na rua Borges de Medeiros, no Centro de Caçapava do Sul, no Sudoeste do Estado. De acordo com a Brigada Militar (BM), o autor do crime seria outro desabrigado. Ele foi preso. A vítima, que não teve o nome divulgado, foi atingida por uma barra de ferro e morreu no local. O motivo da briga ainda não foi esclarecido. Os dois estavam embriagados. O caso foi encaminhado à Polícia Civil (PC) para registro do flagrante.

Fonte:Rádio Guaíba

Homem morre em colisão entre moto e caminhão no Sul do Estado

Vítima foi atingida no km 16 da BR 293, na entrada de Capão do Leão

Um homem morreu, na noite desta terça-feira, em uma colisão entre moto e caminhão na BR 293. O acidente foi registrado no km 16 da rodovia, em Capão do Leão, Sul do Estado.

De acordo com as informações recolhidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motociclista, de 48 anos, tentou entrar na preferencial e foi atingido pelo caminhão na entrada do município. Ele morreu antes da chegada do socorro.

Fonte:Correio do Povo

Criança é morta a tiros na zona Sul de Porto Alegre

A suspeita dos policiais é de que o menino tenha morrido por engano

Uma criança foi assassinada, no final da noite dessa terça-feira, na avenida João Dentice, bairro Restinga, na zona Sul de Porto Alegre. De acordo com a Brigada Militar (BM), a vítima, com idade entre 11 e 13 anos, que não teve o nome divulgado, foi atingida por pelo menos cinco tiros. O menino não era conhecido na região. A suspeita dos policiais é de que o garoto tenha morrido por engano. Na região, que é conhecida por ser um ponto de tráfico de drogas, pelo menos quatro pessoas foram mortas desde novembro do ano passado.

Ninguém foi preso. A Polícia Civil (PC) irá investigar o caso.

Fonte:Rádio Guaíba

Policiais civis gaúchos avaliam hoje possibilidade de greve caso reajuste salarial não seja concedido

Ontem, os agentes paralisaram as atividades das 8h30min às 18h

O Sindicato dos Policiais Civis do Rio Grande do Sul realiza, na tarde desta quarta-feira, assembleia para debater ações a serem adotadas caso o governador José Ivo Sartori (PMDB) não pague o reajuste salarial em maio. De acordo com a presidente do Sinpol-RS, Ilorita Cansan, não está descartada greve da categoria.

Ontem, os policiais paralisaram as atividades das 8h30min às 18h. Só foram atendidos casos graves e homicídios, latrocínios, estupros, crimes envolvendo adolescentes e a Lei Maria da Penha. Em lei aprovada durante o governo Tarso Genro, os servidores teriam reajuste em maio e novembro.

O governo Sartori não descarta encaminhar projeto de lei para não pagar o aumento. A reunião está marcada para as 15h, na sede do Sindicato, na rua Leopoldo Bier, bairro Santana, em Porto Alegre.

Fonte: Rádio Guaíba

Um carro é furtado ou roubado a cada 42 minutos em Porto Alegre

Mais de 3 mil ataques foram registrados na capital em 2015

Com base nos dados publicados pela Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, levantamento da Rádio Guaíba apontou que um roubo ou furto de veículo é registrado a cada 42 minutos em Porto Alegre. O estudo leva em consideração os três primeiros meses do ano de 2015. Por dia, os criminosos atacam, em média, 33 carros na Capital. Entre primeiro de janeiro e 31 de março, foram registrados ataques contra 3028 veículos. No mesmo período de 2014, foram 2.527, o que denota um aumento de 16,5% nas ações. Um dos casos é o do comerciante Sidney Pires, que foi vítima de roubo no final do mês de fevereiro.

“Estava chegando em casa e fui abordado por dois homens. Eles renderam eu, minha mulher e minha filha e nos trancaram em um quarto. Fizeram a limpa na casa e na fuga, levaram meu carro”, afirmou.

O titular da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Porto Alegre, Luciano Peringuer, destacou que vários fatores podem ter levado ao aumento nas ações.

“Pode ser só uma questão de policiamento, mas outros fatores podem influenciar. Vamos averiguar os casos e trabalhar com a Brigada Militar para tentar evitar os ataques”, disse. Conforme o delegado, as áreas que mais registram furto e roubo de veículos são a zona norte de Porto Alegre, por conta da facilidade de fuga, e o bairro Petrópolis, por se tratar de uma área nobre e com grande circulação de veículos.

Fonte: Rádio Guaíba

Corpo de criança morta na zona Sul de Porto Alegre não foi procurado pela família

Menino ainda não foi identificado pela polícia

Até as 11h desta quarta-feira, nenhum familiar havia procurado a criança assassinada na noite dessa terça-feira, no bairro Restinga Velha, na zona Sul de Porto Alegre. De acordo com o 21º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o menino estava na avenida Doutor João Dentice. O titular do 4º Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), Adriano Melgaço Júnior, que investiga o caso, afirmou hoje que a polícia ainda trabalha na identificação do garoto que tem entre 10 e 14 anos.

Segundo a polícia, o corpo foi encontrado alvejado depois de uma denúncia pelo 190. Ao menos cinco tiros atingiram a vítima – no quadril, na coxa, nas costas e na cabeça. Não houve testemunhas. As pessoas ouvidas não identificaram a crianças e a polícia trabalha com a possibilidade dela não ser daquela parte da Restinga ou até mesmo do bairro.

Fonte:Correio do Povo

Advogado é executado a tiros dentro de cafeteria em São Leopoldo

Vítima foi identificada como Marco Antônio Mariano, de 56 anos

Um advogado foi morto a tiros dentro de uma cafeteria na manhã desta quarta-feira em São Leopoldo, no Vale do Sinos. De acordo com a Polícia Civil, pelo menos um homem armado entrou no estabelecimento Café de Bordo, localizado na rua João Corrêa, e desferiu tiros. A vítima foi identificada como Marco Antonio Mariano, de 56 anos.

Ele estava na companhia de outras duas pessoas que, segundo informações preliminares, não ficaram feridas. Imagens de câmeras de segurança do estabelecimento foram requisitadas pela Polícia Civil para investigar o caso. Até o momento, ninguém foi preso.

Fonte: Rádio Guaíba

Menor é apreendido por sequestro em Caxias do Sul

Ele havia sequestrado a menor no final da tarde de segunda-feira.

Um adolescente foi apreendido por sequestro na tarde de terça-feira, em Caxias do Sul. De acordo com a Brigada Militar, a menor havia sido sequestrada por volta das 17h de segunda-feira, no bairro Diamantino. De posse da informações, os Policiais Militares mantiveram contato com familiares da vítima e iniciaram as buscas pela vítima e autor.

Durante as buscas, aproximadamente às 21h00min, nas proximidades da residência do autor, no bairro Presidente argas, em Caxias do Sul, os Policiais efetuaram buscas em um matagal, em uma casa abandonada quando receberam a informação dos familiares da vítima que a menor havia sido libertada e resgatada por familiares.

No local, receberam a informação de que o autor teria se evadido do local em um veículo, do qual não foram repassadas características. Os Policiais se deslocaram até a DPPA para efetuar o registro, sendo que nas proximidades da DPPA, localizaram e aprenderam o autor.

O autor, um menor de 17 anos, foi apreendido e apresentado à autoridade Policial.

Fonte: Ação Preventiva

Homem é ferido durante assalto na Serra

Por volta das 13h08min de terça-feira um homem foi assaltado na rua Ernesto Alves, bairro Lurdes, em Caxias do Sul. Segundo a Brigada Militar, a vítima relatou que próximo à Estação Rodoviária, foi abordado por um individuo que lhe empurrou contra o muro lesionando a sua cabeça, quando fugiu em motocicleta de cor escura. Foi roubado  uma CNH, um cartão da visate, cartão do SUS, cartão do Bradesco, cartão do idoso e uma certa quantia em dinheiro.

Fonte: Ação Preventiva

BM prende três homens e uma mulher com drogas, armas e munição em Caxias do Sul

image

Foto: BM, divulgação Ação Preventiva

Três homens e uma mulher foram presos na tarde de terça-feira com arma, drogas e munições na Avenida Zelia Rodrigues Furtado, bairro Santa Fé, em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, policiais militares abordaram o veículo VW/Polo Sedan, 1.6, cor prata, placas ITN 7283, tripulado por Caludir de Albuquerque, 34 anos que estava em liberdade provisória e A. B. A, 44 anos. O veículo estava na situação de roubao na cidade de Esteio, no último dia 20.  

image

Durante buscas na residência dos presos, foram abordados e presos na rua Miguel Madalosso, bairro Santa Fé, Evandro Alves da Silva , 28 anos, em liberdade desde 15/03/2012 e E. F. da S. , 20 anos. Na residência foi apreendido um revolver cal 38, sem numero e sem marca, um revolver cal 32, marca taurus, em ocorrência de furto, seis munições de cal 38 intactas 3 munições de cal. 32, uma balança de precisão, dois celulares, uma toca ninja e duas presilhas de plástico (enforca-gato). Com Elisabete também foram apreendidas 35 gramas de cocaína.

Todos foram conduzidos a DPPA, onde foram autuados em flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

BM registra três arrombamentos a estabelecimentos comerciais em Caxias do Sul

Três estabelecimentos comerciais foram arrombados na terça-feira na Avenida julio de Castilhos, bairro Cinquentenário em Caxias do Sul. Segundo a Brigada Militar, o primeiro arrombamento ocorreu na madrugada de terça-feira quando o alarme foi acionado. O proprietário relatou que a loja apresentava danos na grade, fechadura da porta e do interior foi furtado um notebook, R$ 1.261,00 em dinheiro do caixa, mais uma quantia incerta em moedas.

Por volta das 04h50min, a Brigada Militar foi comunicada que na Av Rio Branco, bairro Rio Branco,  indivíduos haviam arrombado o prédio ótica Bonatto, em Caxias do Sul. No local, em contato com a proprietária da ótica, ela informou que foram furtados do local aproximadamente 120 relógios de marcas diversas, 140 brincos e 80 correntes banhadas a ouro.

O ultimo crime foi registrado por volta das 15h21min, quando um homem armado anunciou o assalto após cortar o cabelo em um salão de beleza, localizado na rua Marques Herval, bairro Centro em Caxias do Sul. O indivíduo estava com um revolver na cintura e uma faca e roubou aproximadamente R$ 1.000,00 reais em dinheiro.

Após o roubo o indivíduo fugiu à pé, não sendo mais localizado.

Fonte: Ação Preventiva

Brigada Militar captura foragido e prende procurado da justiça na Serra

Um foragido do Instituto Penal de de Caxias do Sul, foi capturado por volta das 09h05min de terça-feira em Caxias do Sul. Segundo a Brigada Militar, Dioglas da Silva Rodrigues, 27 anos “vulgo Ferrugem” foi abordado e preso na Rua Doutor Romulo Carbone, bairro Madureira.

Um procurado da justiça foi preso na tarde de terça-feira em Farroupilha. Conforme a Brigada Militar, Rudinei Alves Borges, foi abordado na Rua Feliz, bairro Industrial. Havia contra ele um mandado de prisão expedido pela comarca de Erechim. Rudinei que esta indiciado por outros roubos, dano e violência domestica foi encaminhado a DP local para o devido registro.

Fonte: Ação Preventiva

Desentendimento entre cunhados resulta em um ferido no Norte do Estado

Homem é gravemente ferido com golpe de facão por volta das 19h50min de terça-feira na Rua Antônio Dal Monlin, bairro Espirito Santo, em Erechim. De acordo com a Brigada Militar, um homem de 61 anos relatou que havia sido agredido pelo cunhado com um tapa, quando revidou com um golpe de facão. A vítima de 55 anos foi socorrida por um vizinho até o hospital, sendo necessário um intervenção cirúrgica, devido a gravidade das lesões, permanecendo hospitalizada.

O facão não foi localizado. O agressor foi apresentado na delegacia de polícia para o devido registro.

Fonte: Ação Preventiva 

34° BPM prende homem por furto a pedestre

Ele foi contido por populares.

20150428_234127

Foto: BM, divulgação Ação Preventiva

Na noite de terça-feira um homem foi preso por furto no Centro de Esteio. Segundo a Brigada Militar, o ladrão foi contido por populares após assaltar um pedestre  com um martelo. Carlos possui diversos antecedentes por roubos e furtos, sendo encaminhado a Delegacia de Policia de Pronto Atendimento de Canoas (DPPA)  para registro.

Fonte: Ação Preventiva

Adolescentes são flagrados com drogas em Erechim

Na manhã de terça-feira dois adolescentes foram flagrados com drogas, após uma denúncia anônima na Rua Fernando Antônio Sefrim, bairro Centro em Erechim. Conforme a Brigada Militar, no local, os Policiais abordaram os menores, um de 17 anos de idade e outro de 15 e próximo deles, foi encontrada uma porção de maconha, a qual foi apreendida.

Os menores foram apresentados na delegacia para registro e após liberado a seus pais mediante termo de responsabilidade.

Já por volta das 13h40, uma Guarnição patrulhava pelo bairro agrícola e avistou um indivíduo em atitude suspeita. Ao ser identificado, foi constatado que tratava-se de um adolescente de 17 anos de idade, o qual escondia em sua mão uma porção de maconha. Ele disse que a droga era para seu próprio consumo. O menor foi apresentado na DPPA, sendo registrada ocorrência e após liberado a seu responsável.

Fonte: Ação Preventiva

Homem é preso por porte ilegal de arma em Viamão

Na Segunda-feira (27/04), às 18h40min, na Rua 28 de Outubro, na Vila Gaúcha em Viamão, após monitoramento do Setor de Inteligência, o 18º BPM através da Companhia de Operações Especiais (COE), abordou e prendeu E.D.S.V., 27 anos, com antecedentes criminais por ameaça e receptação (4x), que estava de posse de um revólver calibre .22, sem marca ou numeração aparente, fabricação Argentina, municiado com 6 cartuchos intactos e no bolso do indivíduo havia 7 munições de calibre 32.

Diante dos fatos, o material foi apreendido e dada voz de prisão ao autor, sendo conduzido à DPPA de Viamão, para a lavratura do flagrante por Porte Ilegal de Arma.

Fonte: Ação Preventiva

18° BPM prende por tráfico de drogas

Tráfico IMG-20150428-WA0010

Fotos: BM, divulgação Ação Preventiva

Por volta das 20h30min de Segunda-feira, na Rua Constância Feijó de Fraga, no bairro Augusta em Viamão, o 18º BPM através de uma guarnição da 2ª Companhia, abordou e prendeu L.C.J.B.D.M., 25 anos, com antecedentes criminais por entorpecente tráfico, que após a revista pessoal foram localizadas 33 pedras de crack.

O material foi apreendido e dada voz de prisão ao autor, sendo conduzido à DPPA de Viamão, para ser lavrado o flagrante.

IMG-20150428-WA0005 Tráfico Augusta

Na Segunda-feira (27/04), às 15h10min, na Rua Aurora Cardoso de Fraga, bairro Augusta em Viamão, o 18º BPM através da Companhia de Operações Especiais (COE), ao tentar abordar C.D.F.P., 16 anos, que ao avistar a guarnição fugiu para o interior de sua residência, onde foi abordado e localizada com ele uma trouxinha de maconha e no interior da casa uma balança de precisão e dois rolos de papel filme, geralmente usados para embalar drogas.

Diante dos fatos, o material e o adolescente foram apreendidos, sendo apresentados na DPPA de Viamão, para registro de ocorrência.

IMG-20150428-WA0003 IMG-20150428-WA0004

Na Segunda-feira (27/04), às 15h51min, na Rua do Lago, Bairro Cecília em Viamão, o 18º BPM através da Companhia de Operações Especiais (COE), abordou e prendeu F.D.S., 26 anos, com antecedentes criminais por entorpecente posse (2x), lesão corporal, receptação, ameaça, roubo e entorpecente tráfico, que estava de posse de quatro trouxinhas de maconha, um aparelho celular e R$554,00.

Diante dos fatos, o material foi apreendido e dada voz de prisão ao autor, sendo conduzido à DPPA para a lavratura do flagrante.

Na Segunda-feira (27/04), às 16h48min, na Rua Guanabara, no bairro Monte Alegre em Viamão, após monitoramento do Setor de Inteligência, o 18º BPM através da Companhia de Operações Especiais (COE), abordou L.O.S.C., 18 anos, que após a revista foram localizadas 96 pedras de crack; e K.D.A.G., 18 anos, que trazia consigo 09 pedras de crack e R$10,00.

O material foi apreendido e dada voz de prisão aos autores, sendo conduzidos à DPPA de Viamão, para a lavratura do flagrante por Tráfico de Drogas.

Fonte: Ação Preventiva

18°BPM prende procurado pela justiça

IMG-20150428-WA0012

Foto: BM, divulgação Ação Preventiva

Na madrugada de terça-feira (28/04), à 01h50min, na Rua Teresinha da Rocha, no bairro Paraíso em Viamão, o 18º BPM através de uma guarnição da 2ª Companhia, abordou e prendeu L.G.D.M., 43 anos, com antecedentes criminais por entorpecente tráfico, ameaça e corrupção de menores, que trazia consigo 9 pedras de crack e R$10,00. Quando verificado no sistema informatizado, foi constatado que o preso se encontrava na condição de procurado pela Justiça.

Diante dos fatos, o material foi apreendido e dada voz de prisão ao autor, sendo conduzido à DPPA de Viamão, para registro de ocorrência por Cumprimento de Mandado e Posse de Entorpecentes.

Fonte: Ação Preventiva

terça-feira, 28 de abril de 2015

Policial fala dos motivos que levaram a um dia de paralisação da PC no RS


35º BPM prende dupla de traficantes no Habitar Brasil

IMG_9999 IMG_9994

Foto: BM, divulgação Ação Preventiva

Na noite de segunda-feira (27/4), na Quadra 24, bairro Habitar Brasil, em Cachoeira do Sul, policiais militares do Pelotão de Operações Especiais (POE), do 35º Batalhão de Polícia Militar (35º BPM), realizaram a prisão de dois homens que estavam vendendo drogas na zona norte da cidade.

A guarnição do POE recebeu informações que no local C.G.B, 32 anos e R.D.S, 22 anos, estavam realizando vendas de pedras de crack. Com base nas características a guarnição foi até o local e realizou a abordagem na dupla. No momento da prisão eles estavam embalando a droga. Com eles foram encontrados oito pedras de crack, uma porção de maconha pesando, e diversas pedras pequenas de crack, R$ 185,00 reais e também U$ 1,00 dólar.

Um menor de idade estava junto com a dupla e também foi levado para a Delegacia de Polícia e Pronto Atendimento (DPPA), onde o delegado Ricardo Milesi realizou o auto de prisão em flagrante dos homens por tráfico de drogas. Após foram encaminhado para o Presídio Estadual de Cachoeira do Sul.

Fonte: Ação Preventiva

BM de Esteio prende por roubo a pedestre e receptação

20150428_080007 20150428_075834

Fotos: BM, divulgação Ação Preventiva

Na manhã de terça-feira , no bairro São Jose, Guarnições do POE do 34ºBPM efetuaram a prisão de Fabricio D. B. F., pela pratica de roubo a pedestre, pois acabara de cometer um assalto, fazendo uso de uma motocicleta de cor cinza, também apreendida. Na sequencia foi realizada a prisão de Eduardo R. S. O., pelo crime de receptação, com ele estavam os objetos roubados. A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Policia de Esteio, sob nº 4608.

20150428_080411 20150428_080839

Fabricio possui diversos antecedentes por roubos e furtos, já Eduardo possui antecedentes por Ameaça e lesão corporal.

Na Delegacia de Esteio, Fabricio foi reconhecido por outra vitima de roubo a pedestre, cometido por ele no dia anterior, possivelmente outras vitimas o reconhecerão também, nos próximos dias.

Fonte: Ação Preventiva

Foragido é recapturado em Cachoeirinha

clip_image002clip_image002[4]

Foto: BM, divulgação Ação Preventiva

Um foragido foi recapturado na tarde desta terça-feira em Cachoeirinha. Segundo a Brigada Militar, Eder Luis Malmann Dias, 31 ano foi abordado na Avenida Estados unidos, bairro Marechal Rondon, por volta das 14h40min. Dias estava na situação de foragido do regime semiaberto.

O homem encaminhado até a DPPA para o registro.

Fonte: Ação Preventiva