sexta-feira, 10 de abril de 2015

Criminoso é preso no bairro Cohab A com carro furtado, em Gravataí

clip_image002

Foto: BM, divulgação Ação Preventiva

Na noite de quinta-feira, um homem foi preso após uma denúncia anônima em Gravataí. Conforme a Brigada Militar, o homem de 26 anos foi abordado por policiais militares do 17° BPM na Rua Joaçaba, bairro Cohab A. Ele estava em liberdade provisória desde junho do ano passado e foi flagrado conduzido o veículo Fiat/Uno cor azul, que havia sido furtado pela manhã no bairro Rubem Berta em Porto Alegre.

Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Gravataí, autuado em flagrante por receptação de veículo. Como não teve condições de pagar a fiança estipulada em R$ 3.900,00, o criminoso foi recolhido ao Presídio Central.

Fonte: Ação Preventiva

Conselho de Segurança Escolar realiza primeira reunião deste ano

clip_image002

Foto: BM, divulgação Ação Preventiva

Na tarde de quarta-feira , no auditório do Ministério Público de Sapucaia do Sul, realizou-se o encontro do Conselho de Segurança Escolar de Sapucaia do Sul.

O evento foi presidido pelo comandante do 33º BPM Tenente Coronel Sílvio Marcant Engelsing e contou com a presença de 50 pessoas entre autoridades, diretores, professores e representante da iniciativa privada.

Durante o evento foram apresentados os resultados das ações preventivas e repressivas próximos às escolas de Sapucaia do Sul, salientou-se que só no mês de março, foram presos vinte pessoas envolvidas em crimes nas imediações das escolas, tendo atuação efetiva da ROCAM - Pelotão de Motos/33ºBPM.

O conselho está no seu sexto ano de existência e agrega a comunidade escolar de Sapucaia do Sul, totalizando 52 escolas, entre particulares e públicas, incluindo duas instituições de ensino superior.

Dentre as autoridades presentes destacamos a presença do Sub Cmt do 33° BPM Cap. Deise Luciane Kologeski Nadalon, professor Elvio, vereador Edson Portilho e o representante da guarda municipal Adairio Manoel de Souza.

Fonte: Ação Preventiva

6º BPM apreende aproximadamente 1800 kg de maconha.

POE prende traficante no BGV

Fotos: BM, divulgação Ação Preventiva

Policiais militares do Pelotão de Operações Especiais do 6º BPM, na noite da quinta-feira (9/4), às 22h10, na Rua Um, no bairro Getúlio Vargas, em Rio Grande, durante patrulhamento localizaram dois indivíduos que ao perceberam a presença da viatura um deles J.V.R., de 20 anos, posteriormente identificado, correu e tentou entrar em uma residência. Foi abordado e localizado com ele, em uma mochila dois tijolos de maconha, com aprox. 1570 gramas, 34 lascas de maconha pesando aprox. 212 gramas, uma bucha de maconha, pesando aprox. 15 gramas, uma balança, um pedaço de rolo de fita durex, uma tesoura, um celular e 52 buchas de cocaína. No interior da residência foi localizada mais uma balança e um estojo com 38 cartuchos intactos de cal 6.35. Foi preso em flagrante delito e conduzido à delegacia de polícia, o segundo indivíduo foi qualificado como testemunha.  

POE prende traficante no BGV1

Fonte: Ação Preventiva

Adolescente apreendido por receptação de veículo em Gravataí

clip_image002

Foto: BM, divulgação Ação Preventiva

Nesta quinta-feira (09/04), às 11hs, na Rua Savana, bairro Caça e Pesca, em Gravataí, uma guarnição da PATRES do 17º BPM, flagrou um adolescente de 17 anos conduzindo uma motocicleta Honda Fan de cor preta que havia sido furtada durante a madrugada na Av Ely Correa, no Parque dos Anjos, em Gravataí. O adolescente que possui antecedentes de atos infracionais por porte ilegal de arma e lesão corporal foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Gravataí, autuado em flagrante de ato infracional por receptação de veículo, e entregue aos responsáveis.

Fonte: Ação Preventiva

Policiais do 4ºBPM apreendem pistola e prendem homem nas Três Vendas

IMG-20150410-WA0002 

Fotos: BM, divulgação Ação Preventiva

Na noite de quinta-feira (09/04) nas Três Vendas em Pelotas, policiais militares do Policiamento Comunitário do 4º BPM (Batalhão de Policia Militar), após denúncias, abordaram E.V.F.M, 47, que tinha em sua posse, uma pistola 638 cal.380 marca Taurus, dois carregadores com 19 munições intactas. O homem foi conduzido ao HPS (Hospital de Pronto Socorro) e posterior à DPPA (Delegacia de Policia de Pronto Atendimento).

IMG-20150410-WA0000

Policiais do 4ºBPM apreendem arma e prendem homem na República do Líbano.

Na noite de quinta-feira (09/04) na República do Líbano em Pelotas, policiais militares do 4º BPM (Batalhão de Policia Militar), em patrulhamento, abordaram uma moto conduzida por E.C.F, 22, que tinha em sua posse, um revolver calibre 38, numeração raspada com 6 munições. O homem foi conduzido ao HPS (Hospital de Pronto Socorro) e posterior à DPPA (Delegacia de Policia de Pronto Atendimento).

Fonte: Ação Preventiva

Denarc apreende mais de 10 quilos de maconha em Canoas

Seis pessoas foram presas na operação que também foi deflagrada em Porto Alegre

A Polícia Civil (PC) prendeu seis pessoas, na noite dessa quinta-feira, em uma operação conjunta de duas delegacias do Denarc. As ações foram deflagradas no bairro Mathias Velha, em Canoas, e no bairro Restinga, em Porto Alegre. Todos os detidos possuíam tatuagens de palhaços, o que chamou a atenção dos policiais.

Na ação em Porto Alegre, comandada pelo delegado Maurício Barison Barcellos, os policiais apreenderam pequenas quantidades de maconha, cocaína e crack e três revólveres. Também foi na região que foram feitas as prisões. Em Canoas, ninguém foi preso. No entanto, o delegado Thiago Lacerda apreendeu 10,6 quilos de maconha, 59 gramas de cocaína, um revólver e balanças de precisão.

A operação foi denominada de 666, em função da numeração de uma das residências onde foi desenvolvida a ação. Todos os cinco homens e uma mulher detidos foram encaminhados para o sistema prisional depois do registro da ocorrência.

Fonte:Rádio Guaíba

Assaltante é morto em troca de tiros com a polícia em Sapiranga

Outros dois bandidos conseguiram fugir

Um assaltante, ainda não identificado, morreu, na madrugada desta sexta-feira, em Sapiranga, no Vale do Sinos. De acordo com a Brigada Militar (BM), o crime começou em Campo Bom. Três homens roubaram um veículo Palio, de cor branca, e sequestraram o dono do carro. A vítima foi trancada no porta-malas.

Os policiais desconfiaram da condução do veículo e iniciaram a perseguição. Durante o trabalho, no bairro São Luís, os criminosos perderam o controle e bateram em um barranco. A partir daí, iniciou a troca de tiros. Um dos bandidos ficou ferido. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Os outros dois criminosos conseguiram fugir. Em função do acidente, a vítima do sequestro também ficou ferida. Ela foi encaminhada ao hospital e não corre risco de vida. O caso foi repassado para a Polícia Civil.

Fonte:Rádio Guaíba

Casa é destruída por incêndio em Estância Velha

Ninguém ficou ferido

Uma casa foi destruída, na madrugada desta sexta-feira, no bairro Rincão Gaúcho, em Estância Velha, no Vale do Sinos. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas foram controladas depois de três horas de trabalho. A residência estava abandonada e, segundo os policiais, havia muito material inflamável no local. Ninguém ficou ferido. Ainda não foi possível afirmar quais foram as causas do incêndio. Os bombeiros relatam que como a residência ficou totalmente destruída, só será possível definir com o auxílio da perícia. O trabalho fica, agora, sob responsabilidade da Polícia Civil.

Fonte:Rádio Guaíba

26° BPM prende procurado da justiça

clip_image002

Foto: BM, divulgação Ação Preventiva

Um procurado da justiça foi preso por volta das 18h30min de quinta-feira, durante patrulhamento de rotina na Avenida José Brambila, bairro Vista Alegre, em Cachoeirinha. Conforme a Brigada Militar, Reginaldo Tuchtenhagen Rosiak, 21 anos residente na Vila Aparecida, em Alvorada foi abordado. PMs constataram que Reginaldo estava a situação de procurado da justiça , com um mandado de prisão expedido pela comarca de Alvorada.

Ele foi conduzido até a DPPA para o registro.

Fonte: Ação Preventiva

BM prende foragido em Cachoeirinha

clip_image002

Foto: BM, divulgação Ação Preventiva

Um foragido foi capturado na madrugada desta sexta-feira em Cachoeirinha. Segundo a Brigada Militar, o homem foi abordado em atitude suspeita na Avenida Flores da Cunha, bairro Centro. Cristiano Belém, 25 anos possui antecedentes criminais e foi constatado pelos policiais que estava na condição de foragido do Instituto Penal de São Leopoldo.

Cristiano foi conduzido até a DPPA para o registro.

Fonte: Ação Preventiva

HOMEM É PRESO APÓS ASSALTAR PEDESTRE EM CAXIAS DO SUL

Marcos Roberto dos Santos, 41 anos foi preso por populares após assaltar uma pedestre em Caxias do Sul. O ataque ocorreu por volta das 19h30min na rua Balduino D’arrigo, no bairro Pio X. A vítima, uma jovem de 18 anos foi obrigada a entregar o aparelho celular ao assaltante armado de faca. O homem acabou sendo detido e agredido por populares até achegada da BM, e posterior foi encaminhado à delegacia, onde foi lavrado o flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

DUPLA É PRESA COM VEÍCULO ROUBADO EM CAXIAS DO SUL

Eles foram encaminhados ao presídio industrial da cidade

image

Foto: BM, divulgação Ação Preventiva

Joel Antonio Oliveira da Silva, 25 anos e Rudinei Kelwattes, 30 anos foram presos na manhã desta quinta-feira (09/04) por furto qualificado em Caxias do Sul. Eles foram detidos pela Brigada Militar por volta das 09h no na Av. Barão do Santo Angêlo, no bairro Jardelino Ramos. Com eles foi apreendido um veículo Clio que estava em ocorrência de roubo. O automóvel já estava sem as quatro rodas/pneus que também foram recuperados. A dupla que estava em liberdade provisória foi encaminhada a delegacia, e posterior ao presídio da cidade.

Fonte: Ação Preventiva

HOMEM ASSALTA HOTEL NO CENTRO DE CAXIAS DO SUL

Um hotel foi alvo da ação criminosa na tarde desta quinta-feira na área central de Caxias do Sul. Por volta das 15h um homem fazendo menção de estar armado chegou ao estabelecimento localizado na Avenida Júlio de Castilhos e anunciou o roubo. O assaltante fugiu do local levando R$ 170.

Fonte: Ação Preventiva

BM prende por furto mão grande no centro de Esteio

20150409_151823 20150409_151930

Foto: BM, divulgação Ação Preventiva

A Brigada Militar, por meio do 34ºBPM nesta quinta-feira (09/04), próximo das 15h, prendeu Wagner N. S. no Centro de Esteio. Segundo a Brigada Militar, o fato ocorreu após populares informarem uma guarnição, que passava próximo ao local no momento, sobre o individuo que teria furtado mercadorias de um Supermercado.

No local o individuo já estava contido por populares, e com ele foi encontrado duas garrafas de Wodka, marca Natasha, furtados do estabelecimento.

Foi dado voz de prisão ao mesmo e encaminhado a Delegacia de Policia em Esteio, conforme ocorrência nº 3871.

Wagner possui ocorrências de: furto mao grande e entorpecente-posse (2x).

Fonte: Ação Preventiva

IDOSO É PRESO COM TIJOLO DE MACONHA EM VERANÓPOLIS

Ele já possuía antecedentes criminais e estava em liberdade provisória

image

Foto: BM, divulgação Ação Preventiva

Paulo Ferreira, 61 anos foi preso na tarde desta quinta-feira (09/04) por tráfico de entorpecentes em Veranópolis. Ele foi detido por volta das 17h na rua Giusepe Garibaldi, no bairro São Francisco. Com ele foi apreendido R$ 1.107,00 em dinheiro e um tijolo de maconha pesando 357g. Ferreira que já possuía antecedentes criminais por tráfico de entorpecentes e estava em liberdade provisória foi encaminhado a delegacia, onde foi lavrado o flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

BM recaptura foragido em Esteio

IMG-20150410-WA0016

Foto: BM, divulgação Ação Preventiva

Na noite de quinta-feira, policiais militares do 34° BPM capturaram um foragido em Esteio. Conforme a Brigada Militar, a prisão ocorreu durante patrulhamento de rotina no Beco Nove, bairro São José. O homem que já possui antecedentes foi preso e conduzido até a DPPA para o registro.

Fonte: Ação Preventiva

HOMEM É PRESO COM MATERIAL FURTADO DE CONSTRUÇÕES EM CAXIAS DO SUL

image

Foto: BM, divulgação Ação Preventiva

Ele foi detido durante uma ação do Serviço de Inteligência da BM Cristiano Vaz Rezende, 38 anos foi preso na tarde desta quinta-feira (09/04) por receptação em Caxias do Sul. Ele foi detido por volta das 13h numa residência no bairro Castelo, após uma ação do Serviço Inteligência da Brigada Militar. Com ele foi apreendido diversos objetos sem procedência, entre eles, duas betoneira, várias ferramentas de construções, esquadrias de alumínios (portas e janelas), que eram furtadas de obras na cidade, além de um veículo utilizado para carregar o material em furto. Rezende que já possui vários antecedentes criminais e estava em liberdade provisória foi encaminhado a delegacia, onde foi lavrado o flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

Proerd beneficiará 450 alunos no primeiro semestre de 2015

joel dois

Fots: BM, divulgação Ação Preventiva

As aulas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd) começaram na primeira semana de abril e terão no total de dez encontros, sendo um encontro semanal, onde em cada encontro o instrutor irá tratar assuntos referentes a drogadição e a violência. Com aulas diferentes que ensinam, de forma cativante, descontraída e lúdica, maneiras de resistir às diferentes pressões para o consumo de drogas aplicado por policiais militares voluntários.

proerd

O programa tem se mostrado eficiente para a reflexão, discussão e prática de valores morais, éticos e sociais voltados à prevenção desse fenômeno, sendo aplicado nos anos iniciais da infância até a fase adulta.

Proerd doisss

Desde 2014 está sendo utilizado o novo currículo “Caindo na Real”, onde foram acrescentados ao livro do Proerd 5º ano assuntos importantes como “Comunicação Eficaz”, “Bullying” e “Tensão”. O projeto consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Brigada Militar, a Escola e a Família, tendo como objetivo, dotar jovens estudantes de informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável, sem drogas e violência.

proerd 2

Os instrutores do 35º Batalhão de Polícia Militar (35º BPM) realizou no dia 24/3 uma reunião com os representantes das escolas que terão o curso do Proerd neste primeiro semestre de 2015.Para este semestre as escolas contempladas foram: Vital Brasil, Getúlio Vargas, Rio Branco, Totem, Borges de Medeiros, Maria Pacicco, Diva, João Neves, Rio Jacuí e Juvêncio Soares somando um total de 450 alunos beneficiados. A formatura está marcada para o dia 2 de julho, às 14h, no Salão de Atos da Ulbra.

Fonte: Ação Preventiva

DOIS ADOLESCENTES SÃO APREENDIDOS POR ROUBO DE VEÍCULO

IMG-20150409-WA0013

Foto: BM, divulgação Ação Preventiva

Na Quinta-feira (09/04), às 13h30min, na Rua Prefeito Barreto Vianna, Bairro Santa Cecília em Viamão, o 18º BPM através da Companhia de Operações Especiais (COE), abordou o veículo FORD/FIESTA SEDAN1.6FLEX, cor vermelha, placas IRS4978, que se encontrava em ocorrência de roubo, e apreendeu seu condutor L.D.P.B., Alcunha "SEBINHO", 17 anos, e o tripulante adolescente infrator A.D.L.R., 15 anos.

Diante dos fatos, a guarnição apreendeu o veículo e deu voz de apreensão aos adolescentes que foram conduzidos à DPPA de Viamão, onde se encontrava o proprietário do veículo que reconheceu os infratores como autores do roubo, sendo lavrado o flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

quinta-feira, 9 de abril de 2015

BM recupera reatores do aldo Dapuzo

Policiais militares do 6º BPM, na manhã desta quinta-feira (9/4), às 9h30, na Avenida Perimetral, em Rio Grande, localizaram e recuperaram através de informações de populares, os 13 reatores do Estádio Aldo Dapuzo, furtados na noite da terça-feira. Foi efetuado o registro na delegacia e o material foi restituído ao clube.

Fonte: Ação Preventiva

HOMEM É PRESO DURANTE AÇÃO CONJUNTA ENTRE BRIGADA MILITAR E POLÍCIA CIVIL

IMG-20150409-WA0001(1) IMG-20150409-WA0000

Fotos: BM, divulgação Ação Preventiva

Na Quinta-feira (09/04), às 08h15min, na Rua Esperança, Bairro Santo Onofre em Viamão, o 18º BPM através da Ronda Ostensiva com o Apoio de Motocicletas (ROCAM), durante ação com a Polícia Civil de Taquara, prendeu P.C.A.R., 32 anos, com antecedentes criminais por homicídio, lesão corporal, ameaça (2x), roubo, receptação, formação de quadrilha, adulterar sinal identificador de veículo e perturbação da tranquilidade, que possuía em seu desfavor um mandado de busca, apreensão e prisão.

IMG-20150409-WA0003

Na residência do preso, foram localizados um revólver calibre 38, municiado; aparelhos celulares; uma grande quantia de relógios e joias provenientes de roubo em uma joalheria da cidade de Taquara, fato ocorrido no mês de janeiro desse ano.  

O material foi apreendido e o preso apresentado na DPPA para registro de ocorrência.

Fonte: Ação Preventiva

Comando do 4º BPM recebe novo Oficial

SAM_0574

Foto: BM, divulgação Ação Preventiva

Na tarde desta quinta-feira (9), na sede do Batalhão Coronel Camilo, em Pelotas, o comandante do 4º BPM (Batalhão de Policia Militar), Ten Cel Pithan, junto com seus oficiais deram as boas vindas a Capitã Fernanda Caldeira que veio transferida do 30ºBPM.

Fonte: Ação Preventiva

DOIS HOMENS SÃO PRESOS POR PORTE ILEGAL DE ARMA

IMG-20150408-WA0009 IMG-20150408-WA0010

Fotos: BM, divulgação Ação Preventiva

Na Quarta-feira (08/04), às 11h, na Rua Farroupilha, no Bairro Sepé Tiarajú em Viamão, o 18º BPM através da Companhia de Operações Especiais (COE), abordou a motocicleta HONDA/CG 150 FAN ESI, cor vermelha placa IQX8732, que era conduzida por J.G.D.S.R.S, 20 anos, com antecedente criminal por tráfico de drogas, que trazia em sua cintura um revólver quatro polegadas, calibre 38 com a numeração raspada, seis munições no tambor sendo que uma estava deflagrada, e o valor de R$75,00 em notas fracionadas ; e tripulada por J.C.L., 23 anos, com antecedentes criminais por homicídio, posse de entorpecentes (2x), ameaça, desobediência, resistência, desacato, porte ilegal de arma e dirigir sem CNH.

IMG-20150409-WA0006 IMG-20150408-WA0003

Diante dos fatos, o material foi apreendido, a motocicleta recolhida e dada voz de prisão aos indivíduos, sendo apresentados à DPPA de Viamão, onde foi lavrado o flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

BM apreende drogas e prende traficante no bairro Navegantes, em Pelotas

IMG-20150409-WA0001

Foto: BM,divulgação Ação Preventiva

Na madrugada desta quinta-feira (09/04) no Fragata em Pelotas, policiais militares da PATAMO (Patrulha Tático Móvel) da 1ª Cia do 4º BPM (Batalhão de Policia Militar), em patrulhamento, abordaram L.A.B, 22, que tinha em sua posse, 16 pedras de crack, 39 petecas de cocaína e uma balança de precisão. O traficante foi conduzido ao HPS (Hospital de Pronto Socorro) e posterior à DPPA (Delegacia de Policia de Pronto Atendimento).

Fonte: Ação Preventiva

BM prende quatro em Guaíba por suspeita de assalto com reféns em Estrela

O crime ocorreu na última terça-feira

Quatro homens foram presos, no final da noite dessa quarta-feira, em Guaíba, na região Metropolitana da Capital. Eles são suspeitos de terem cometido um assalto com reféns em Estrela, no Vale do Taquari. Conforme a Brigada Militar (BM), os detidos foram localizados no bairro Colinas após uma denúncia anônima. O crime ocorreu na última terça-feira.

O grupo teria amarrado um casal de idosos e fugido no automóvel Toyota Corolla das vítimas com dinheiro e pertences. Três dos quatro possuem antecedentes criminais. O veículo roubado foi localizado junto com o quarteto. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil para o registro da ocorrência.

Fonte:Rádio Guaíba

Homem é assassinado em São Leopoldo

Vítima foi identificada como Antônio Amaral, de 54 anos

Um homem foi assassinado, na noite dessa quarta-feira, na avenida das Américas, em São Leopoldo, no Vale do Sinos. De acordo com a Brigada Militar (BM), a vítima, identificada como Antônio Amaral, de 54 anos, foi atingida por sete disparos.

Segundo testemunhas relataram para os policiais, Amaral tinha comprado uma padaria há quatro meses, mas tinha pedido empréstimo para um agiota. Foram utilizadas duas armas nos disparos, uma calibre 380 e outra 38. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Fonte:Rádio Guaíba

Homem morre esfaqueado em Triunfo

A vítima foi identificada como Wilson Vargas, de 40 anos

Um homem morreu esfaqueado, na noite dessa quarta-feira, na localidade de General Neto, no interior de Triunfo, na região Carbonífera. De acordo com a Brigada Militar, a vítima, identificada como Wilson Vargas, de 40 anos, foi atingida por pelo menos dez golpes.

Conforme testemunhas relataram para os PMs, o homem estava voltando para casa do trabalho quando foi atacado. A vítima chegou a ser socorrida para o hospital do município, mas não resistiu aos ferimentos. Ninguém foi preso. A Polícia Civil irá investigar o caso.

Fonte:Rádio Guaíba

Menino morre em incêndio em Rio Grande

Vítima não teve o nome divulgado pelos bombeiros

Um menino, que não teve o nome divulgado, morreu, na noite dessa quarta-feira, em um incêndio no bairro Getúlio Vargas, em Rio Grande, na zona Sul do Estado. De acordo com o Corpo de Bombeiros, testemunhas relataram que o pai da criança, de dois anos, tinha saído para ver se a CEEE estava trabalhando para o retorno da luz. Enquanto isso, deixou uma vela acesa de frente para a cama, em cima de uma televisão.

A casa foi parcialmente destruída. Uma outra criança, de 11 anos, que também estava na casa, não ficou ferida.

Fonte:Rádio Guaíba

Menino mordido por pitbulls em Guaíba segue em estado grave

O caso ocorreu na última terça-feira (7), no bairro Cohab

O quadro de saúde do menino, de quatro anos, atacado por dois pitbulls em Guaíba, na região Metropolitana da Capital, segue grave. Ele está internado em um leito de tratamento intensivo do Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre.

O caso ocorreu na última terça-feira (7), no bairro Cohab. Guilherme Batista Bitencourt estava no colo de uma adolescente, de 16 anos, quando os animais atacaram. A jovem ainda tentou evitar e também foi mordida. Os cães estavam soltos, já que o canil estava sendo limpo.

Conforme a delegada Sabrina Teixeira, responsável pelo caso, o pai da adolescente e o proprietário dos animais pode ser indiciado por lesão corporal culposa. Caso o quadro do menino evolua para a morte, o enquadramento passa para homicídio culposo.

Os animais foram recolhidos e estão sendo tratados pela Prefeitura de Guaíba. O proprietário já relatou para os policiais que não quer ficar com os cachorros. A esposa do dono dos animais não estava na residência.

Fonte:Rádio Guaíba

MP desarticula esquema de fraude em diárias de servidores da Susepe

Agentes penitenciários podem ter desviado R$ 1,6 milhões com notas falsas somente em 2014

Foto: Divulgação/MP

Foto: Divulgação/MP

A Promotoria de Justiça Especializada Criminal, em parceria com a Receita Municipal de Porto Alegre cumpre, nesta quinta-feira, quatro mandados de busca e apreensão em hotéis da Capital para a localização de registros relativos aos hóspedes dos estabelecimentos, nos anos de 2013 e 2014, bem como as segundas vias das notas fiscais emitidas naqueles anos. As investigações da Operação $u$epe, relativa a servidores da Superintendência de Serviços Penitenciários, já identificaram desvio de diárias envolvendo 158 agentes penitenciários. Eles teriam utilizado nas prestações de contas junto à Susepe pelo menos 769 notas fiscais falsas de hotéis, com prejuízo ao erário superior a R$ 1,6 milhões, somente em 2014.

As investigações têm por base relatório da Corregedoria-Geral da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) de que notas fiscais falsas de hotéis foram apresentadas por agentes penitenciários que desempenhavam suas funções no monitoramento eletrônico, para a comprovação de hospedagem em Porto Alegre. Os agentes moram em Porto Alegre e estariam lotados apenas formalmente no interior do Rio Grande do Sul com o intuito de obter diárias.

Em um dos casos, uma nota fiscal apresentada à Susepe fazia referência a 15 diárias de hospedagem, com o valor de R$ 525. Já a informação encaminhada pelo hotel para a Receita Municipal de Porto Alegre indicava que a mesma nota fiscal foi emitida antes mesmo do término da hospedagem do agente penitenciário, com o valor de R$ 59, possivelmente fazendo referência a uma diária. Em outro caso, um agente recebeu pagamento de diárias, utilizando notas fiscais falsas, durante quase todos os dias de cinco meses em 2014.

Outra nota apresentada tem diferença de um mês entre o declarado no papel e a expedição registrada no fisco municipal. Além disso, o valor apresentado à Susepe é de R$ 140, mas o declarado ao fisco é de R$ 80. Ainda, há casos em que as notas de hotéis diversos foram preenchidas de forma idêntica pelos próprios agentes.

Fonte: Rádio Guaíba

18° BPM RECUPERA VEÍCULO FURTADO

Na Quinta-feira (09/04), à 01h03min, na Rua Vinte e Nove de Julho, no Bairro Pro Morar em Viamão, o 18º BPM através de uma guarnição da 1ª Companhia, localizou e recuperou o veículo VW/VOYAGE GL, cor cinza, placas ICB6155, que se encontrava em ocorrência de furto.

O veículo foi recolhido e apresentado na Delegacia de Polícia de Viamão, para registro de ocorrência.

Fonte: Ação Preventiva

JOVEM É PRESO POR TRÁFICO DE DROGAS

IMG-20150409-WA0005

Foto: BM, divulgação Ação Preventiva

Na Quarta-feira (08/04), às 23h45min, na Rua Santa Gertrudes, no Bairro Santo Onofre em Viamão, o 18º BPM através da Companhia de Operações Especiais (COE), abordou W.F.F., 18 anos, que trazia consigo trinta e seis torrões de maconha, seis buchas de cocaína e R$19,00; e D.S.I., 16 anos, que estava de posse de quatro torrões de maconha.

Diante dos fatos, o material foi apreendido, dada voz de prisão e apreensão as partes, sendo conduzidas à DPPA de Viamão, para a lavratura do flagrante para o maior e o registro de ocorrência para o adolescente.

Fonte: Ação Preventiva

FORAGIDO DA JUSTIÇA É CAPTURADO NO BAIRRO JARDIM LISBOA, EM VIAMÃO

IMG-20150407-WA0006(1)

Foto: BM, divulgação Ação Preventiva

Na Terça-feira (07/04), às 10h30min, na Av. Senador Salgado Filho, Bairro Jardim Lisboa em Viamão, o 18º BPM através da Companhia de Operações Especiais (COE), abordou e prendeu D.B.B., 28 anos, com antecedentes criminais por furto (11x), receptação, porte ilegal, entorpecente posse (2x) e ameaça, que foi constatado que se encontrava foragido da justiça.

O preso foi apresentado na DPPA de Viamão, para registro de ocorrência.

Fonte: Ação Preventiva

Ladrão é preso após roubo em Farroupilha

Na noite de quarta-feira, uma Guarnição da Brigada Militar de Farroupilha foi despachada até a rua Tiradentes, centro de Farroupilha, onde manteve contato com uma mulher de 33 anos, a qual relatou que estava entrando em seu veiculo, quando um individuo lhe abordou anunciando assalto e fazendo menção de estar armado. Segundo a Brigada Militar, da vítima foi roubado uma bolsa que continha R$ 2.100,00 reais em dinheiro, documentos pessoais, celular e outros objetos.

Os Policiais Militares efetuam buscas nas proximidades e avistaram um indivíduo com as características repassadas pela vítima próximo ao cemitério municipal. Ao efetuar a abordagem, foi localizado com o mesmo a quantia roubada da vitima. JONNY indicou para a guarnição onde havia descartado a bolsa da vitima, sendo esta localizada e recuperado um óculos de sol marca ray-ban, um celular Samsung, porém os documentos pessoais não estavam na bolsa. JONNY foi encaminhado a DP onde a vítima efetuou o reconhecimento do acusado como sendo o autor do roubo , sendo este autuado em flagrante pelo roubo.

Fonte: Ação Preventiva

Dois homens são presos com drogas em Caxias do Sul

image

Foto: BM, divulgação Ação Preventiva

Dois homens foram presos por tráfico de drogas por volta das 20h26min de quarta-feira em Caxias do Sul. De acordo com a Brigada Militar, a dupla foi abordada na Rua Rosana Prezzi Battisti, bairro Bela Vista. PMs apreenderam com eles umapedra de crack, nõ fracionada (pesando 30 gramas), R$ 857,00 em moeda, US$ 2 e dois celulares.

Ambos foram conduzidos a DPPA, onde foram autuados em flagrante por tráfico de entorpecentes.

Fonte: Ação Preventiva

Dois estabelecimentos comerciais sofrem assalto na Serra

Por volta das 18h21min de quarta-feira, na rua Amadeo Rossi, bairro Madureira, em Caxias do Sul, três indivíduos armados de revolver entraram em uma clinica de Odontologia e anunciaram o assalto. De acordo com a Brigada Militar, no local a vitima informou que após anunciar o assalto, os indivíduos roubaram um notebook marca Del, um celular Samsung Galaxi e outro da Nokia, uma bolsa de nylon vermelha, contendo roupas de esporte, tênis e camiseta, calção. Após o roubo, os indivíduos fugiram em um gol branco, modelo bolinha,G2, tomando rumo ignorado.

Ainda na noite de quarta-feira, a Brigada Militar de Canela foi comunicada que na rua Felisberto de Moraes, centro de Canela, houve um roubo na Padaria Jovem Pão.
Uma Guarnição foi despachada ao local, onde entrou em contato com a Srª Marilene Teixeira, proprietária do estabelecimento, a qual informou que um indivíduo baixo, branco com olhos claros e usando uma blusa com gola alta, entrou no local, ameaçou sacar uma arma e anunciou o assalto.

Do local foi roubado aproximadamente R$ 200,00 reais em dinheiro.

Fonte: Ação Preventiva

Recém-nascido é encontrado morto dentro de um balde em Santiago

Na madrugada desta quinta-feira, uma guarnição compareceu na Rua Rafael Gomes da Silveira, bairro céu aberto, onde um senhor relatou ter encontrado o corpo de um recém nascido dentro de um balde. Segundo ele, ao chegar a casa, sua irmã estava pegando um táxi. Ela disse que passou mal, e por isso buscaria atendimento no pronto socorro municipal. O homem entrou na casa, e ao usar o banheiro, encontrou o corpo de um recém nascido, uma menina, envolto em algumas roupas, dentro de um balde. A criança não apresentava sinais vitais, todavia acionou o Corpo de Bombeiros. Com a ajuda dos socorristas, várias tentativas de reanimar a criança, porém sem êxito. O corpo da criança foi encaminhado à necropsia. A mãe ainda estava em atendimento médico, quando o registro policial foi feito. A jovem de iniciais A.T.V.G. de 24 anos, não foi ouvida sobre o caso.

Fonte: Ação Preventiva

Duas residências são arrombadas na Serra

Por volta das 09h08min de quinta-feira, uma residência foi arrombada na Rua Das Pedras, bairro Canyon em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, ó morado de 32 anos informou que durante a madrugada a sua residência havia sido arrombada e do local furtado uma bateria, 60 amperes, uma furadeira de impacto, um botijão de gás de 13 kg, uma carteira com RG, CPF, titulo de eleitor, dois cartões da caixa econômica Federal, um cartão cidadão e o CRLV do veiculo Fiat Uno placas ADF 4894.

Às 17h50min de quarta-feira,  mais uma residência foi arrombada na rua Ernesto II Bortolini, bairro Granja União, em Flores da Cunha. Segundo a brigada Militar,  o mesmo informou que ao chegar em casa no fim da tarde, constatou que a porta da frente da sua residência estava com o miolo danificado e havia sido furtado do interior um forno elétrico marca Fisher, um microondas marca LG, uma TV 47 polegadas marca Philips, um Home Theater marca Britânia, um celular Samsung, roupas e R$ 155,00 reais em dinheiro.

Fonte: Ação Preventiva

Carro é roubado na Serra Gaúcha

Por volta das 06h55min de quarta-feira, no Travessão Solferino, bairro Cruzeiro, em Caxias do Sul, foi roubado por dois indivíduos armados, o veículo Gm Astra HB Advantage, placas IMO 5059, de cor prata, ano 2006. Segundo a vítima, um homem de 36 anos, após o roubo os indivíduos seguiram em direção a rua Luis Michelon.

Fonte: Ação Preventiva

Filha agride mãe em Santiago

No início da manhã de quarta-feira, uma mulher foi agredida pela filha na Rua Alan Kardec, bairro Nei pereira, em Santiago. Conforme a Brigada Militar, segundo informações no local ocorria uma briga de casal. Chegando ao endereço, os policiais ouviram gritos de socorro e barulho de objetos sendo quebrados. Logo em seguida uma mulher saiu da casa correndo, com um ferimento na boca. A agressora, filha da vítima, gritava e ofendia a mãe. A jovem de 19 anos foi contida com auxílio de algemas, já que oferecia risco a sua própria integridade, bem como a dos policiais.

As partes foram encaminhadas a DPPa para providências.

Fonte: Ação Preventiva

TRÊS JOVENS SÃO PRESOS POR TRÁFICO DE DROGAS EM VIAMÃO

IMG-20150408-WA0005

Fotos: BM, divulgação Ação Preventiva

Na terça-feira (07/04), às 15h21min, na Rua Sardenha, Bairro Augusta em Viamão, o 18º BPM através da Companhia de Operações Especiais (COE), quando em patrulhamento, abordou e prendeu M.N.D.S., 18 anos; Y.R.D.O., 18 anos; e A.D.C.D.S., 20 anos, que estavam traficando drogas no local, com eles foram localizadas 63 trouxinhas de maconha e 01 pequeno tablete, além de R$30,00 Reais em dinheiro.

IMG-20150408-WA0006

O material foi apreendido e dada voz de prisão aos três indivíduos, sendo conduzidos à DPPA de Viamão, para a lavratura do flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

MULHER É PRESA POR TRÁFICO DE DROGAS

IMG-20150408-WA0008

Foto: BM, divulgação Ação Preventiva

Na Terça-feira (07/04), às 19h35min, na Rua 02 de Novembro, Bairro Ipê em Viamão, o 18º BPM através da Companhia de Operações Especiais (COE), abordou e prendeu G.A.D.S., 21 anos, com antecedentes criminais por furto (3X), roubo e entorpecente posse, que estava de posse de 12 pedras de crack e R$49,00.

O material foi apreendido e dada voz de prisão a autora, sendo conduzida à DPPA de Viamão, para a lavratura do flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Duas armas apreendidas em menos de 24hs em Gravataí

clip_image002clip_image002[4]

Fotos: BM, divulgação Ação Preventiva

Nesta terça-feira (07/04), às 19hs, na Rua Antonina José Linck, bairro Aliança, em Gravataí, uma guarnição da 1ª Cia do 17º BPM prendeu Luciano O.S., 34 anos, com antecedentes criminais por tráfico de entorpecente, lesão corporal e ameaça que está em liberdade condicional desde 2010. O indivíduo foi flagrado portando na cintura um Revólver calibre 38 com a numeração não cadastrada e 15 munições calibre 38. Aos Policiais, ele alegou que estava com a arma para uma possível legitima defesa.

E nesta quarta-feira (08/04), às 13hs, na Rua Junção, bairro Santa Fé, em Gravataí, o POE do 17º BPM prendeu Antonio S.S., 45 anos, com antecedentes criminais por crime contra a fauna e lesão corporal, após ter sido flagrado também portando na cintura um Revólver calibre 38 carregado, pertencente à outra pessoa.

As armas foram apreendidas, e os indivíduos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Gravataí, autuados em flagrante por porte ilegal de arma, pagaram uma fiança estipulada pelo Delegado responsável e responderão o processo em liberdade

Fonte: Ação Preventiva

Policiais do 1º BPAF prendem suspeitos de tráfico de drogas durante operação Fecha Quartel

IMG-20150407-WA0008 IMG-20150407-WA0007

Na noite de terça-feira, na Rua Dr. Maia no centro de Uruguaiana, durante a realização da Operação Fecha Quartel, policiais do 1º BPAF abordaram um veículo Fiat Uno de cor Vermelha tripulado por três indivíduos, sendo eles L. G. S. de C. de 28 anos, L.G.S de 21 anos e B.R.L.S também de 21 anos de idade. Durante a revista pessoal e veicular foi encontrado com os mesmos cerca de setenta e seis gramas de maconha, duzentos reais em dinheiro trocado e um aparelho celular. Somente B. não possuía antecedente, os outros dois indivíduos tinham em suas fichas criminais entre outros crimes, posse e trafico de entorpecentes, apreensão de objetos. As partes foram encaminhadas para a Delegacia de Policia onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante para os três indivíduos.

O comando do 1º BPAF informa a comunidade uruguaianense que semanalmente estará realizando a Operação Fecha Quartel, conforme o planejamento e as necessidades de emprego e reforço no efetivo, com o objetivo de dar visibilidade ao policiamento, trabalhar principalmente em cima da prevenção e da rápida intervenção policial.

Fotos: BM, divulgação Ação Preventiva

20° BPM PRENDE POR TRÁFICO DE ENTORPECENTES

20150408071618

Foto: Bm, divulgação Ação Preventiva

Na manhã desta quarta-feira, na Rua C, na Vila Nazareth, Bairro Sarandi, uma guarnição do 20º BPM abordou e prendeu J.M.B.V., 30 anos, o qual foi flagrado portando 02 tijolos grandes e 02 pequenos de maconha, totalizando 1,810kg e a quantia de R$ 247,00. O mesmo foi conduzido para a 3ª DPPA para efetuar o registro de ocorrência.

Fonte: Ação Preventiva

BRIGADA MILITAR PRENDE DUPLA POR FURTOS EM VEÍCULOS EM NOVA PETRÓPOLIS

Seção de inteligência interceptou criminosos durante a fuga

material furtado

Foto: BM, divulgação Ação Preventiva

Dois criminosos foram presos na manhã de quarta-feira (08/04), em Nova Petrópolis, depois de efetuarem pelo menos dois furtos em veículos no centro da cidade. A dupla de São Leopoldo, com diversos antecedentes, foi presa em um veículo com placas de Novo Hamburgo com os materiais dos delitos.

Por volta das 10 horas, um cidadão informou ao 190, que deixou seu veículo Kia / Sorento, estacionada na Av. XV de Novembro, próximo a lotérica, sendo que ao retornar percebeu que haviam furtado de dentro do mesmo seu  celular, notebook, cartões de credito e dinheiro, além de documentos. Ele destacou que o veículo estava trancado e com alarme acionado.

Os agentes da seção de inteligência do 1º BPAT buscaram informações e visualizaram as filmagens de um prédio vizinho, percebendo que os criminosos estavam em um Fiat Siena, cor vermelha, placa de Novo Hamburgo.

A informação foi repassada as guarnições de serviço, inclusive ao Pelotão de Operações Especiais (POE), do 1º BPAT, que também estava auxiliando nas buscas dos autores do furto. Na sequência o veículo foi visualizado pelos Policiais Militares, momento que fugiu em alta velocidade, sendo acompanhado pelas guarnições. A viatura da seção de inteligência conseguiu interceptá-los na Rua Pernambuco, no Bairro Juriti, após eles se perderem e entrarem na rua que é sem saída. No local foram abordados pelas guarnições do efetivo ostensivo que realizaram a abordagem.

No automóvel estavam A.G.O., 29 anos, , e A.G.S., 20 anos, ambos com antecedentes por furtos e posses de entorpecentes, que admitiram o crime. A dupla foi presa em flagrante e conduzida a delegacia

Fonte: Ação Preventiva

PMs comunitários e instrutores do Proerd realizam palestra em Rio Grande

DSCN0850 DSCN0848(1)

Foto: BM, divulgação Ação Preventiva

Na manhã desta quarta-feira (8/4), policiais comunitários e instrutores do Proerd do 6º BPM palestraram para aproximadamente 200 alunos do SENAI, em Rio Grande.

DSCN0851

Na ocasião as instrutoras, Sargento Simone e Soldado Giovana, apresentaram aos alunos os conceitos do PROERD (Programa de Resistência às Drogas e a Violência) e os tipos de drogas e suas características.

A responsável pelo SENAI, Sra Márcia Vasconcelos, elogiou o trabalho da Polícia Comunitária e do PROERD e encerrou agradecendo a presença dos militares. 

Fonte: Ação Preventiva

4ºBPM desbanca quadrilha, apreendem quatro armas de fogo e recapturam foragidos no Fátima

IMG-20150408-WA0001 IMG-20150408-WA0000

Foto: BM, divulgação Ação Preventiva

No final da noite de terça-feira (07/04) no Bairro Fátima em Pelotas, policiais militares do Policiamento Comunitário e da PATAMO (Patrulha Tático Móvel) da 1ª Cia do 4º BPM (Batalhão de Policia Militar), em patrulhamento, após perseguição, abordaram um veiculo com cinco homens no seu interior, que após averiguação pessoal foi encontrado uma pistola semi-automática Calibre 7,65 com 11 munições intactas, um revolver calibre 38 com cinco munições intactas, uma pistola mm com um carregador contendo 15 munições intactas, um revolver calibre 38 com 6 munições intactas e constatado que dois estavam foragidos. Os homens foram conduzidos ao HPS (Hospital de Pronto Socorro) e posterior à DPPA (Delegacia de Policia de Pronto Atendimento).

Fonte: Ação Preventiva

Policiais do 4ºBPM apreendem meio quilo de maconha e prendem traficante no Fragata

IMG-20150407-WA0002(1)

Foto: BM, divulgação Ação Preventiva

Na inicio da tarde de terça-feira (07/04) no Fragata em Pelotas, policiais militares da PATAMO (Patrulha Tático Móvel) da 3ª Cia do 4º BPM (Batalhão de Policia Militar), em patrulhamento, abordaram A.P.V, 37, que tinha em sua posse, meio quilo de maconha. O traficante foi conduzido ao HPS (Hospital de Pronto Socorro) e posterior à DPPA (Delegacia de Policia de Pronto Atendimento).

Fonte: Ação Preventiva

Polícia encontra corpos de homem e de duas crianças dentro de carro em Eldorado do Sul

Suspeita é que mortos sejam pai e dois filhos que desapareceram em março em Guaíba

Veículo foi encontrado escondido em vegetação. Foto: Polícia Rodoviária Federal / DIfulgação

Veículo foi encontrado escondido em vegetação. Foto: Polícia Rodoviária Federal / DIfulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrou, perto do meio-dia desta quarta-feira, três corpos, de um adulto e de duas crianças, dentro de um Celta na altura do km 105 da BR 290, em Eldorado do Sul. O veículo foi encontrado na vegetação, com indícios de ter saído da pista. De acordo com a delegada Jeiselaure Silva, pelo estado de putrefação, os corpos podem ter ficado pelo menos dez dias no local. O cadáver do homem permanecia preso ao cinto de segurança. Já as crianças foram ejetadas do carro.  

A suspeita é de que os corpos sejam de Jones Rodrigues de Oliveira, de 24 anos, e dos filhos, Celina Kauane, de dois, e Thayllon Jones, de um ano, que desapareceram em março. Os policiais encontraram o carro após um andarilho informar que havia um veículo escondido na vegetação.

Jones Rodrigues de Oliveira e os filhos desapareceram no dia 23 de março após o pai ter saído de casa para levar as crianças ao médico. No início da semana, a reportagem do Correio do Povo conversou com a mãe das crianças, Joice de Moura Martins, de 21 anos, que se mostrou desesperada. Segundo a jovem, o seu relacionamento com Jones era conturbado. “Brigávamos muito”, contou. “Mas nada de diferente ocorreu nas últimas semanas”, afirmou. Celina sofria de asma e tinha convulsões. “Ela tinha consulta no dia 26, por causa das convulsões”, disse a mãe da menina.

Na segunda-feira em que desapareceram, Jones levou as crianças para consultarem no Posto da Cruzeiro. De acordo com o pai de Jones, Odilon da Silva Oliveira, o filho o deixou em casa e disse que pretendia levar as crianças para almoçar na residência do casal. “Mas eles desapareceram”, comentou. Joice não sabe o que ocorreu. No dia do desaparecimento do trio, ela chegou a falar com o companheiro horas antes do sumiço. “Conversamos normalmente”, contou a mulher.

Moradores do bairro Cohab, Joice e Jones estão juntos há três anos. Atualmente, ela era atendente em um posto de combustíveis, mas deixou de ir ao serviço desde que a família sumiu. Já o companheiro, que era pedreiro, havia ficado desempregado. “Ele precisa de uma cirurgia no abdômen”, contou Joice, à época.

Odilon e Joice foram ouvidos pelo Correio do Povo no início da semana. Foto: Mauro Schaefer/CP

Odilon e Joice foram ouvidos pelo Correio do Povo no início da semana. Foto: Mauro Schaefer/CP

Fonte: Correio do Povo e Rádio Guaíba