sábado, 28 de março de 2015

Policiais do 4ºBPM prendem três homens, apreendem drogas e pistola no Fragata em Operação Paz nos Bairros.

 

Na tarde desta sexta-feira (27/03) no Bairro Fragata em Pelotas, policiais militares da PATAMO (Patrulha Tático Móvel) e do Policiamento Comunitário da 3ª Cia do 4º BPM (Batalhão de Policia Militar), em patrulhamento, abordaram três homens, que tinham em suas posses 20 pedras de crack, uma balança de precisão, caderno com anotações de venda, uma pistola 9mm com 14 munições e dinheiro. Os traficantes foram conduzidos ao HPS (Hospital de Pronto Socorro) e posterior à DPPA (Delegacia de Policia de Pronto Atendimento).

 

IMG-20150327-WA0002 IMG-20150327-WA0006

 

Fonte: Ação Preventiva

sexta-feira, 27 de março de 2015

Policiais do 4ºBPM apreendem menor de idade na carona de moto roubada em Operação Paz nos Bairros.

Sem tÃ-tulo  

No inicio da tarde desta sexta-feira (27/03) no Centro de Pelotas, policiais militares do 4º BPM (Batalhão de Policia Militar), em patrulhamento após perseguição, abordaram uma moto que veio colidir no muro. O condutor fugiu, uma menor de idade que estava na carona foi apreendida e a moto roubada foi recuperada. A menor de idade foi conduzida ao HPS (Hospital de Pronto Socorro) e posterior à DPPA (Delegacia de Policia de Pronto Atendimento).

 

Fonte: Ação Preventiva

4ºBPM encontra drogas em apoio a Policia Civil.

 

Na quinta-feira (26/03) na Vila Governaço em Pelotas, policiais militares doCanil Poe do 4º BPM (Batalhão de Policia Militar), em apoio a Delegacia de Homicídios da Policia Civil, o cão labrador MARLEY farejou no interior de um tronco de árvore uma sacola que estava escondida, contendo aproximadamente 100 gramas de maconha.

 

100_1037 (1)

 

Fonte: Ação Preventiva

23º Batalhão de Polícia Militar realiza 7ª Edição da Operação Combo no Ano de 2015

Na noite desta quinta-feira, 27 de março de 2015, o Comando Regional de Polícia Militar do Vale do Rio Pardo, através do 23ºBPM, realizou a 7ª edição de 2015 da Operação COMBO. A Operação Combo visa o combate à criminalidade, atuando na prevenção de ocorrências de vulto, tais como Homicídio, Latrocínio, Tráfico de Entorpecentes, Porte Ilegal de Arma de Fogo, Recaptura de Foragidos do Sistema Prisional, assim como na segurança da comunidade local.

Durante a realização da Operação Combo as viaturas policiais são empregadas em pontos estratégicos da cidade de Santa Cruz do Sul, abrangendo a área central da cidade devido à área comercial e grande fluxo de pessoas, bem como as adjacências que compreendem áreas de risco e possíveis rotas de fuga de criminosos, também são realizadas inspeções em bares e casas noturnas, sendo efetuadas abordagens e buscas em pessoas.

Na operação realizada na data de hoje foram abordadas 101 pessoas e 32 veículos. Sendo efetuado durante a operação uma recaptura de preso, uma prisão por posse de entorpecentes e averiguados 13 estabelecimentos comerciais entre casas noturnas e bares.

Fonte: Ação Preventiva

PRISÃO POR RECEPTAÇÃO EM CACHEIRINHA

image image

image

 

Em 27 de março de 2015, às 13h40mim policiais militares do 26ºBPM em patrulhamento desconfiaram da atitude suspeita de um casal que estava dentro de veículo FOX preto estacionado na Rua Espirito Santo 1396, Bairro Nova Cachoeirinha em Cachoeirinha. A guarnição abordou o veículo e ao verificar a situação do motorista o mesmo informou outro nome que não era o dele e também não fechava com as características do referido ali abordado. A guarnição o interpelou de novo, momento este em que o indivíduo empreendeu em fuga sendo então acompanhado pelos policiais que lograram êxito em contê-lo. O indivíduo foi identificado como sendo ANDERSON SANTOS DA SILVA, 28 anos,   com antecedentes policiais por Porte ilegal de arma de fogo, Entorpecente posse e Receptação de veículo e a mulher que estava com ele identificada como ELISIELE MACHADO DORNELLES, 25 anos, com antecedentes policiais por entregar direção a pessoa não habilitada. Em momento chega os agentes da 2ª Seção do 26º BPM para apoiar a ocorrência e ao verificarem a situação do veículo placa *LTP 2444, ano 2008/09, de cor preta, placa de Alvorada*  foi constatado que seu chassi pertencia ao do veículo VW/Fox 1.0, ano 2005, de cor preta, placa FOX 8916, em situação de furto/Roubo , então se constatou que se tratava de um veículo clonado. Dentro do veículo foi realizada busca e encontrado em seu interior 03 (três) telefones celulares, um talão de cheques com 19 folhas em nome da Associação das Mães Especiais de Cachoeirinha, 100 (cem) estojos vazios de calibre 38 para recargas e 100 (cem) projéteis de chumbo pronto para serem recarregados nestes estojos, R$ 71,25 (setenta e um reais com vinte e cinco centavos) e uma máscara do filme Jogos mortais, provavelmente usada em alguma outra ação delituosa. Dada a voz de prisão ao casal, encaminhados ao posto 24hs e posterior a DPPA de Gravataí para o registro juntamente com material apreendido e o veículo clonado recuperado.

Fonte: Ação Preventiva

Policiais do 4ºBPM prendem um homem e uma mulher e apreendem drogas no Areal.

 

Na noite de quinta-feira (26/03) no Bairro Areal em Pelotas, policiais militares das PATAMOS (Patrulha Tático Móvel) da 1ª e 2ª Cia do 4º BPM (Batalhão de Policia Militar), após denúncias, abordaram M.N.L, 25 e C.N.L, 22, que tinham em sua posses quatro seis buchas de cocaína, uma balança de precisão e dois relógios de pulso, no interior da residência um pé de maconha, certa quantidade de maconha em um vidro com água, uma munição de fuzil calibre 7,62 e R$ 1.050,00.. Os traficantes foram conduzidos ao HPS (Hospital de Pronto Socorro) e posterior à DPPA (Delegacia de Policia de Pronto Atendimento).

11096869_905351606155058_195010023_n

 

Fonte: Ação Preventiva

JOVEM É PRESO POR POSSE DE ENTORPECENTES

 

      Na Sexta-feira (27/03), às 14h50min, na Rua Borges de Medeiros, Bairro Querência em Viamão, o 18º BPM através da Ronda Ostensiva com o Apoio de Motocicletas (ROCAM), abordou e prendeu I.T.B., 18 anos, que estava na posse de 01 torrão de maconha.

      O material foi apreendido, sendo lavrado o Termo    Circunstanciado por Posse de Entorpecentes.

 

 

Fonte: Ação Preventiva

DOIS HOMENS SÃO PRESOS POR RECEPTAÇÃO EM VIAMÃO

 

Na Sexta-feira (27/03), às 14h33min, na Rua Dos Pinheiros, bairro Belo Horizonte em Viamão, o 18º BPM através da Companhia de Operações Especiais (COE), abordou o veículo VW/GOL SPECIAL, cor preta, placas IKK9002, em ocorrência de furto, e prendeu seu condutor C.G.C., 33 anos, com antecedentes criminais por ameaça e lesão corporal; e o tripulante V.D.O., 26 anos.
O veículo foi recolhido e dada voz de prisão aos indivíduos, sendo conduzidos à DPPA de Viamão, para a lavratura do flagrante por Receptação.

Sem título

 

Fonte: Ação Preventiva

Polícia investiga se morte de menino de três anos foi motivada por vingança Crime também deixou um homem de 33 anos morto na quinta-feira

 

 

A Polícia Civil investiga se o tiroteio que causou a morte de um menino de três anose de seu tio, em Parobé, no Vale do Paranhana, foi motivado por vingança. O delegado Gustavo Rocha trabalha com duas linhas de investigação — a outra, no entanto, não foi revelada. As informações são da Rádio Gaúcha.

Imagens de câmeras de segurança de um comércio serão analisadas para ajudar na apuração do crime. De acordo com a Brigada Militar, quatro pessoas estavam dentro de um Astra quando foram baleadas na noite de quinta-feira. Os tiros partiram de outros dois veículos que passaram pelo local.

Edilói Alves Castanheira, 33 anos, morreu no local. A criança, Bruno Rodrigues do Prado, morreu a caminho do hospital. O pai do menino segue internado em estado grave no Hospital de Pronto Socorro de Canoas.

Fonte Rãdio Gaúcha

POE 6º BPM De Rio Grande recolhe foragido da Justiça

.

     

POE cumpre mandado de prisão

 

  Na manha desta sexta-feira (27/3), às 11h, na Rua Erico Gama, no bairro Marluz, em Rio Grande, uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais do 6º BPM, localizou M.A.P.B., de 27 anos, o qual possuía um mandado de prisão, expedido pelo Tribunal de Justiça do RS, comarca de Bagé. Foi preso e recolhido à penitenciária do Rio Grande. Responde por crimes de furtos e roubos.

Fonte: Ação Preventiva

Após furto seguido de roubo, homem é preso em Ijui

Um jovem foi preso na tarde de ontem, em Ijuí, acusado de um furto e um roubo por volta do meio-dia. Segundo as vítimas, ele teria agido rápido. No primeiro momento, ameaçou uma funcionária de uma bomboniérie e levou uma quantia em dinheiro. Na sequência, adentrou a recepção de um hotel, na mesma rua, e furtou um notebook que estava na recepção. Após a BM ser comunicada, um trabalho do serviço de inteligência e do Pelotão de Operações Especiais (POE), capturou o elemento de 24 anos. 

Douglas Uillian de Lima Weber é natural de Ijuí, mas reside em Santa Catarina, onde, segundo informações, possui passagens pela polícia.

 

17812-320x0-4

Fonte: Jornal da manhã

Foragido é capturado durante operação em Porto Xavier Cidade foi foco da Operação Fronteira, realizada nesta quinta-feira

 

Na manhã desta quinta-feira (26) ocorreu em Porto Xavier a Operação Fronteira. A ação contou com a participação de policiais civis e militares e resultou na prisão de um foragido e a apreensão de uma arma de fogo. 

Em entrevista a Rádio São Luiz, o delegado regional Afonso Stangherlin revela que a ação tinha como foco combater crimes transfronteiriços, como tráfico internacional de drogas e o contrabando. 

Ele ressalta que foram cumpridos cinco mandados de busca. Na ocasião, ocorreu a captura de um foragido da Penitenciária de São Luiz Gonzaga, o qual será traduzido de volta a casa prisional. A Operação Fronteira segue durante todo o dia. Ele destaca também que a fiscalização será intensificada nesta área. 

Na cidade de Porto Xavier, a operação foi coordenada pelo delegado Delvequio Kronbauer e contou com a participação de 25 policiais civis e 16 militares. A ação integra a Operação 24 Horas, realizada nas cidades de fronteira.

0011872_zoom_432339-21-de-abril-dia-da-policia-civil-e-militar-1

Fonte: Ação Preventiva

Defrec desencadeada operação Familia em Passo Fundo

 

 

As investigações da Delegacia de furtos Roubos, Capturas e Entorpecentes apuraram de que  na Rua Guilheme Morsch, Vila Tupinambá havia o  tráfico de pedras de crack.

A operação denominada família contou com o apoio de agentes da 1ª e 2ª Delegacia de Polícia Civil assim como agentes da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente , por volta das 18h30 de ontem (quinta-feira,26)mulheres realizaram a abordagem. Foram presas Jane Terezinha Nascimento, Michele Nascimento de Mello, (filha de Jane), e Grasiela Silva ( nora de Jane), com o trio foram apreendidos quantidade de crack suficiente para produzir mais de mil pedras de crack e cerca de 2 mil reais em dinheiro.

As acusadas  foram presas em flagrante sendo recolhidas ao Presídio Regional de Passo Fundo onde ficam a disposição da justiça para decidir sobre a acusação do delito de tráfico de drogas.

Fumódromo

Chamou a atenção dos policiais aos fundos da casa a instalação de uma espécie de fumódromo “ para evitar a circulação dos usuários e denunciar a boca de fumo, foi improvisado uma espécie de biombo para que fosse utilizados para fumar a droga comprada no local. Também estamos encaminhando ao conselho tutelar a situação de seis crianças que ali vivem, que ficaram sob a responsabilidade de um familiar  das mulheres detidas na operação” declarou, delegado Adroaldo Schenkel. 

 

Sem título

Fonte: Radio Planalto

HOMEM É PRESO ACUSADO DE DUAS TENTATIVAS DE HOMICÍDIO EM DOM PEDRITO

 

A Delegacia de Polícia Civil e a Brigada Militar de Dom Pedrito prenderam, na manhã de ontem, Carlos Eduardo Silva Machado, conhecido como "Cabinho Aranda", de 28 anos.
Os policiais chegaram na residência do acusado por volta das 7h. Ele foi preso em casa e não resistiu à prisão.
Conforme os policiais civis da Delegacia de Dom Pedrito foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão. A prisão preventiva de “Cabinho Aranda” foi por ele ser suspeito de duas tentativas de homicídio ocorridas no domingo, dia 15 de março, no Parque das Acácias.
Na ocasião, duas pessoas foram vítimas. Uma delas ainda se encontra em estado grave de saúde.
Segundo informações da polícia, o acusado teria fugido do local do crime com a ajuda de um possível cúmplice.

Tráfico de drogas
Outros dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos, também na casa de suspeitos de tráfico de drogas. Na casa dos dois suspeitos não havia entorpecentes. Foram encontradas munições de revólver e uma espingarda calibre 36. Os objetos estavam escondidos no forro do quarto dele.
“Cabinho Aranda” foi encaminhado ao Presídio Estadual de Dom Pedrito. Os outros suspeitos foram ouvidos e liberados. O que possuía a arma e munições pagou fiança de R$ 500 e foi liberado para responder o processo em liberdade.

 

Sem título

 

Fonte: Ação Preventiva

BM PRESTA HOMENAGEM E ENTREGA TRÊS VIATURAS

 

Na tarde de ontem, o 6º RPMon da Brigada Militar prestou homenagem ao tenente-coronel João Francisco da Cunha Franco, dando o nome do militar ao auditório do quartel.
O patrono era natural de Lavras do Sul e serviu na Brigada Militar de Bagé em 1982, participou de ações das Nações Unidas em El Salvador, em 93 e 94, e morreu no ano de 2009, em um acidente de trânsito.
Na ocasião também foram recebidos um quadro pintado pelo sargento Francisco de Paula Viana Bassini e um mural de fotografias do homenageado em ação no regimento foi fixado no local.

Automóveis
Também foram entregues três viaturas que servirão para a Patrulha Maria da Penha, sendo que uma será para Candiota, outra para Hulha Negra e a terceira ficará em Bagé

 

Sem título

Fonte: Ação Preventiva

MULHER É PRESA POR TRÁFICO DE ENTORPECENTES EM CAXIAS DO SUL

 

Leoci Ricardo, 31 anos foi presa em flagrante por tráfico de entorpecentes na manhã desta sexta-feira em Caxias do Sul.

Ela foi detida pela Brigada Militar por volta das 11h30min na Avenida Antônio Andrighetti, no bairro Santa Fé. Com ela foi apreendido 15 pedras de crack e 12 buchas de cocaína.

Na última segunda feira ela já havia sido detida no mesmo lugar com quatro pedras de crack e uma bucha de cocaína, mas foi liberada após o registro por posse de antecedentes. 13203_1066274840055230_6182257643323237748_n

Fonte: Ação Preventiva

Corpo é encontrado no Rincão dos Canudos em Santana Do Livramento

 

ZONA RURAL
Cadáver será removido para a cidade no início da manhã desta sexta-feira
O corpo de um homem, possivelmente sexagenário, foi encontrado na região do Rincão dos Canudos, na zona rural de Livramento.
O cadáver ainda não tinha identificação oficial, mas a vizinhança acredita que seja de um caseiro que estava desaparecido há alguns dias, com o nome inicial de Nilo.

A vítima foi localizada por volta das 15h, quando um vizinho realizava a revisão dos campos de uma estância. O corpo estava seminu praticamente dentro do mato.
Conforme informações policiais, o cadáver somente será removido do local na manhã desta sexta-feira, em função da dificuldade no acesso, que pode ser feito somente a pé. O Rincão dos Canudos fica distante 80 km da região central de Livramento.

corpo1

 

Fonte: Ação Preventiva

A Brigada Militar, através do 7º RPMOn, 3º Pelotão de Guarani das Missões, no dia 25 de março, realizou a abertura do Programa de Resistência ás Drogas e à Violência - PROERD 2015

 

 

Sem título


,

 

No auditório da Escola Técnica Guaramano, onde foi apresentado pelo Comandante do pelotão as ações desenvolvidas na área de responsabilidade e o planejamento do PROERD 2015.Posterior foi discutido o assunto "Família e Escola Paternidade Responsável" apresentado pelo 1 º Sgt Mario Ricardo Jarochesqui, e realizado a apresentação do PROERD pela instrutora Sd Carla Ester Scher Kist, demonstrando o que é e como funciona o programa educacional que busca prevenir as crianças e adolescentes dos malefícios das drogas licitas e ilícitas e a importância da participação dos pais e comunidade no processo de prevenção. Estiveram presente no evento o senhor promotor de justiça do município, secretario municipal da educação, diretores das Escolas estaduais e municipais de Guarani das Missões e Sete de Setembro, professores, pais e alunos.

Fonte: Ação Preventiva

EX-VEREADOR É MORTO A FACADAS DURANTE ASSALTO EM PARAÍ

 

 

11103022_1066188833397164_3709133360897703135_n

 

O ex- vereador Adimir Candido Mores, 60 anos foi morto com golpes de faca na manhã de hoje no pequeno município de Paraí.

O crime ocorreu por volta das 10h na comunidade de Barra Seca as margens da ERS 324, próximo à ponte de divisa com Casca.

Segundo testemunhas um assaltante teria invadido a residência da vítima que acabou reagindo ao assalto e acabou morto.

O autor do crime fugiu do local levando aparelhos eletrônicos da residência, abandonados poucos metros depois.

A polícia faz busca na região para capturar o criminoso. O último assassinato registrado na cidade foi em abril do ano passado.

Fonte:  Foto (Casa): Jornal Elo Regional

IMAGENS DO ACIDENTE QUE VITIMOU O DR. GILBERTO ROVEDA NA MADRUGADA EM CAXIAS DO SUL

 

Sem título

 

Gilberto Roveda, 67 anos morreu na madrugada desta sexta-feira (27/03) vítima de acidente de trânsito em Caxias do Sul.

O acidente ocorreu por volta das 02h, no cruzamento entre a rua Hércules Galló e Alfredo Chaves, área central da cidade.

Segundo testemunhas a vítima fatal trafegava pela rua Alfredo Chaves quando acabou não parando no final da rua e batendo frontalmente contra a cerca do Estádio Alfredo Jaconi, e colidindo contra as arquibancadas. Ele ficou preso nas ferragens do veículo I/JEEP GCHEROKEE e morreu no local.

Roveda era natural de Vacaria, morava em Caxias do Sul, onde atuava como médico especialista em Ortopedia e Traumatologia.

 

Fonte: Ação Preventiva

Homem é preso por tráfico no bairro Santa Terezinha em Pelotas.

patamo 2cia

Na madrugada desta quinta-feira (26/03) no Bairro Santa Terezinha em Pelotas, policiais militares da PATAMO (Patrulha Tático Móvel) da 2ª Cia do 4º BPM (Batalhão de Policia Militar), em patrulhamento, abordaram R.G.M, 35, que tinha em sua posse 104 gramas de maconha, uma balança de precisão, objetos sem procedência e R$:89,00.

O traficante foi conduzido ao HPS (Hospital de Pronto Socorro) e posterior à DPPA (Delegacia de Policia de Pronto Atendimento).

 

Fonte: Ação Preventiva

Mulher é presa ao tentar fazer um emprestimo com documentos falsos.

A mulher tentou retiraras R$ 8000 mil

Na tarde de quarta-feira (25/03), por volta das 15h30min, a Brigada Militar de São Francisco de Paula prendeu uma mulher por estelionato na Avenida Júlio de Castilhos, com documentos falsos, após tentar fazer um empréstimo em uma loja.

A funcionária do estabelecimento após consulta foi informada pela central de fraudes, que a mulher que tentava efetuar o empréstimo no valor de R$8.000,00 estava usando identidade e o cartão de seguro social falsos.

Os Policiais Militares deslocaram e prenderam em flagrante A.M.P., 39 anos, com outros dois antecedentes por uso e falsificação de documentos.

Moradora de Gravataí, a autora foi conduzida a delegacia onde foi registrada a ocorrência.

 

Fonte: Ação Preventiva

Patrulha Rural extoura ponto de tráfico de drogas na Costa do Ipiranga em Gravataí

11096869_905351606155058_195010023_n

Nesta quinta-feira (26/03), à 01h, na Rua Porteira Serrana, na Costa do Ipiranga, em Gravataí, PMs ao abordarem um veículo GM Chevette que parava em frente a uma residência, a guarnição da Patrulha Rural do 17º BPM acabou desativando um ponto de tráfico de entorpecente.

No veículo foram presos os irmãos Alex e João R. A., 22 e 18 anos, sem antecedentes criminais, João P. S. L., 22 anos, com antecedentes criminais por desacato, ameaça e dano, e Antonio M. A. F., 22 anos, com antecedentes criminais por roubo de veículo, posse de entorpecente, que recebeu progressão para o regime aberto e estava cumprindo pena em regime de prisão domiciliar no último dia 03 de março.

11086015_905350662821819_540511148_n

Com Alex e João M. os policiais apreenderam uma pistola calibre 380 e um revólver calibre 38 ambos com a numeração raspada. Dentro da residência foram apreendidas 298 pedras de crack, 147 buchas de cocaína, 74 tabletes de maconha, R$ 1.800,00, grande quantidade de munições calibres 380, 38, 32, 16, 12 e munição 9mm, pólvora, um saco de chumbinho, dois potes de balins (esferas de metal usadas na confecção de munição para espingarda calibre 12), 03 rádios comunicadores, relógios, câmeras fotográficas, aparelho receptor da SKY, câmera de monitoramento, algemas, um colete a prova de balas e 08 aparelhos celulares.

Os criminosos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Gravataí, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de entorpecente e porte ilegal de arma, e recolhidos ao Presídio Central.

Fonte: Ação Preventiva

BM IGREJINHA PRENDE POR FURTO DE BOLSA

Autor já possuía antecedentes por furtos e roubo

Na noite de quarta-feira (25/03) por volta das 20h30min a Brigada Militar de Igrejinha foi acionada da Rua da República para atender uma ocorrência de furto, onde que a vítima informou que estava caminhando próxima a estação rodoviária quando um homem pegou sua bolsa, contendo celular e documentos.

Os Policiais Militares realizaram buscas e próximo a uma passarela encontram um suspeito com as características informadas pela comunicante. Ele foi revistado e próximo dele foi localizado o celular subtraído, que foi reconhecido pala vítima, assim como sendo ele o autor.

R.B.M., 21 anos, com antecedentes por furtos e roubo, foi preso em flagrante, conduzido a delegacia  e em seguida encaminhado ao presídio de Taquara.

 

Fonte: Ação Preventiva

Segurança na Escola é pauta em reunião do Policiamento Comunitário.

IMG-20150326-WA0001

Na manhã desta quinta-feira (26/03) na Escola Franklin na Cohab Lindoia em Pelotas, policiais militares do Policiamento Comunitário do 4º BPM (Batalhão de Policia Militar), se reuniram com a diretoria e pais de alunos para tratar sobre segurança na Escola.

 

Fonte: Ação Preventiva

HOMEM PROCURADO PELA JUSTIÇA É PRESO

 

          Na Quinta-feira (26/03), às 01h15min, na Avenida Plácido Motim, Bairro Santa Cecília em Viamão, o 18º BPM através de uma guarnição da 2ª Companhia, abordou e prendeu R.S.D.S., 31 anos, com antecedentes procedimentos criminais por Roubo, posse de entorpecentes (6x) e desobediência (3x), que se encontrava na condição de Procurado pela Justiça.

          O preso foi conduzido à DPPA de Viamão, para registro de ocorrência.

 

Fonte: Ação Preventiva

Homem é morto a pauladas na serra gaúcha

Por por volta das 00:20 foi comunicado via 190 que um homem estaria ferido na Rua Sargento Leite, bairro Medianeira em Caxias do Sul,

 

No local, no pátio de uma residência foi encontrado já sem vida o corpo de um homem não identifica que vestia calça e jaqueta jeans, possivelmente um andarilho, sendo que estava com rosto todo lesionado causado possivelmente por uma tampa de panela de pressão e uma cadeira de madeira que estavam na cena do crime.

O local foi isolado até a chegada da pericia e Policia Civil que investigará o crime. Vitima sem identificação.

 

Fonte Ação Preventiva.

20 BPM PRENDE INDIVÍDUO APÓS ROUBO A PEDESTRES

Na tarde desta sexta na Rua Rua Rodolfo Simch no Jardim Lindóia parte informa que dois indivíduos estariam efetuando roubo nas proximidades da escola Itamarati, e um deles estava detido por populares.O Indivíduo.A.S.F foi flagrado com os óculos da vítima.Partes encaminhadas a 3ª DPPA para efetuar o registro do flagrante.

 

 

Fonte: Ação Prev entiva

quinta-feira, 26 de março de 2015

Criminoso foge da BM, mas acaba preso na Cohab B em Gravataí

clip_image002[4]

Foto: BM, divulgação Ação Preventiva

Na noite de terça-feira, ao verificar a denúncia de que num posto de combustível na parada 74 da Av Dorival, haveria dois indivíduos armados em um veículo Fiat Marea de cor cinza, uma viatura da 2ª Cia do 17º BPM, se deparou com o veículo, próximo ao posto, e quando perceberam a chegada dos Policiais, os indivíduos fugiram em alta velocidade por diversas ruas do bairro, já na Rua Luciana de Abreu, no bairro Cohab B, os indivíduos colidiram contra um poste. Um deles conseguiu fugir, mas o condutor do veículo acabou preso. Ele foi identificado como A. P. C., 35 anos, com antecedentes criminais por roubo a pedestre, posse de entorpecente, lesão corporal, ameaça e desobediência, que cumpre pena em regime de prisão domiciliar desde março do ano passado. Com ele os Policiais apreenderam um Revólver calibre 32 com a numeração raspada e munições. O veículo foi recolhido e o indivíduo foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento em Gravataí, autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma e direção perigosa, e recolhido ao Presídio Central.

Fonte: Ação Preventiva

Polícia Federal deflagra a 2ª fase da operação Medicaro para apurar fraudes em aquisição de medicamentos com recursos públicos

 Op.Medicaro (1)

Fotos: Polícia Federal, divulgação Ação Preventiva

Santa Maria/RS: A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (26/03), a segunda fase da Operação Medicaro, que apura fraudes na aquisição de medicamentos em face de ações judiciais.

Op.Medicaro (5) 

São cumpridos 10 mandados de busca e apreensão (9 em Santa Maria/RS e um em Brusque/SC) e um mandado de prisão contra um servidor público da 4ª Coordenadoria Regional de Saúde. Quatro pessoas foram conduzidas até a Delegacia de Polícia Federal, por ordem judicial, para prestarem esclarecimentos, no interesse da Justiça.

 Op.Medicaro (6)

Pela análise dos documentos e mídias apreendidos na primeira fase da operação, ficou evidenciada a prática da fraude, perpetrada da seguinte forma:

Op.Medicaro (8) Op.Medicaro (7)

  1. Para ingresso com a ação judicial para aquisição dos medicamentos era necessária a apresentação de três orçamentos fornecidos por farmácias locais;
  2. Um único estabelecimento de um mesmo grupo fornecia os orçamentos, geralmente superfaturados, em papéis com timbres de três farmácias distintas, com o objetivo de evitar a concorrência;
  3. Intermediários providenciavam os orçamentos superfaturados e recebiam 10% do valor do medicamento;
  4. Advogados que faziam parte do esquema também recebiam entre 5% e 10% sobre o valor orçado;
  5. Um servidor na Coordenadoria Regional de Saúde fazia parte do esquema, direcionando a aquisição do medicamento e beneficiando determinadas farmácias, recebendo um percentual sobre o superfaturamento.

 

Op.Medicaro (2)

Esses percentuais podem ter gerado aos envolvidos lucros milionários, uma vez que muitos dos medicamentos adquiridos via judicial são para tratamento de câncer e possuem um alto valor comercial. Além disso, o Estado do Rio Grande do Sul possui o maior número de processos para garantir acesso a remédios do país, sendo que a cidade de Santa Maria lidera o ranking estadual, superando até mesmo a capital Porto Alegre.

Op.Medicaro (3)

Até o momento foram apreendidos documentos, computadores e cerca de R$ 124 mil em moeda corrente. Parte desse valor (R$ 64.000,00) foi apreendido na residência do servidor da CRS e o restante na residência de um dos advogados. As investigações prosseguirão de forma intensa, com a análise dos materiais e documentos arrecadados e com a possível identificação de novos estabelecimentos e/ou pessoas envolvidas na fraude. A Polícia Federal vem intensificando sua atuação no combate a esse tipo de delito, em razão do grande prejuízo gerado aos cofres públicos.

Somente em 2014, o movimento financeiro da 4ª CRS, referentes a ações judiciais para a aquisição de medicamentos, gira em torno de oito milhões reais. A probabilidade é de que 10% desse valor seja o superfaturamento embutido no preço do medicamento.

Os envolvidos serão indiciados como incurso nos crimes de estelionato majorado (contra a administração pública), falsificação de documento particular e falsidade ideológica.

Fonte: Ação Preventiva e PF

Homem é morto após reagir a assalto em NH

Vítima foi identificada como Jeferson Siqueira da Silva, de 36 anos

Um homem foi assassinado, na noite dessa quarta-feira, durante assalto na rua Osório, bairro Primavera, em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. De acordo com a Brigada Militar (BM), a vítima, identificada como Jéferson Siqueira da Silva, de 36 anos, estava dormindo na sua van escolar, quando foi abordado pelos bandidos. Silva aguardava os alunos do Colégio Liberato. A vítima foi atingida por dois disparos após reagir e morreu na hora.

Os criminosos conseguiram fugir. A Polícia Civil assumiu o caso.

Fonte: Rádio Guaíba

Assaltante de ônibus é morto em Porto Alegre

Policial atirou em bandido que assaltava o coletivo

Um criminoso foi morto, no final da noite dessa quarta-feira, na estrada Afonso Lourenço Mariante, bairro Lomba do Pinheiro, na zona Leste de Porto Alegre. De acordo com a Brigada Militar (BM), um homem rendeu o cobrador de um ônibus e exigiu o dinheiro do caixa. Um policial, que estava no coletivo, atirou e matou o assaltante.

O morto ainda não foi identificado. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil para o registro da ocorrência.

Fonte: Rádio Guaíba

Homem mata a ex-namorada e comete suicídio em Espumoso

Caso ocorreu na madrugada desta quinta-feira no bairro Maravalha

Um homem matou a tiros a ex-namorada, na madrugada desta quinta-feira, no município de Espumoso, no Norte do Estado. O crime ocorreu por volta da 00h10, na rua Pedro Bambini, no bairro Maravalha.

Conforme a Brigada Militar, o homem estava em um veículo Citroen e avançou contra a moto onde estava a ex-namorada e o irmão dela, causando uma colisão. Após o acidente, o homem ainda desceu do carro e desferiu dois tiros na jovem.

A mulher foi identificada como Paola Alessadra Pastório, de 19 anos. Após o crime, o suspeito, Cristian Carvalho dos Santos, deixou o local de carro, e tirou a própria pouco depois, também no bairro Maravalha.

O irmão da jovem ficou ferido no acidente e foi encaminhado para o Hospital São Sebastião, de Espumoso. A Polícia Civil vai investigar o caso, mas a suspeita é de que o crime tenha motivação passional.

Fonte: Rádio Guaíba

BM prende procurado da justiça em Vacaria

Na quarta-feira (25/3), às 03h30, policiais militares durante patrulhamento na rua Júlio de Castilhos, bairro Petrópolis, em Vacaria, abordaram Antônio Varela Dias, 44 anos, foragido do sistema prisional de Caxias do Sul. Ele foi encaminhado à DP e posterior ao Presídio Estadual de Vacaria.

Fonte: Ação Preventiva

Mulher é presa por estelionato e falsa identidade em São Francisco de Paula

Na tarde de quarta-feira, na av. Júlio de Castilhos, foi detida uma mulher ao tentar fazer um empréstimo de R$8.000,00 usando identidade e Cartão de Seguro Social falsos. Segundo a Brigada Militar, ao ser informada pela Central de Fraudes, a Gerência de uma loja comunicou a Brigada Militar.

A autora foi encaminhada à DP onde foi lavrado o flagrante. Os documentos falsos pertencem à Simone de Souza Rosa, natural de Santa Catarina.
Estipulada fiança de R$1.000,00, que foi paga e a autora liberada.

Fonte: Ação Preventiva

BM recaptura foragido em Vacaria

Na madrugada de quarta-feira, policiais militares durante patrulhamento na rua Júlio de Castilhos, bairro Petrópolis, em Vacaria, abordaram Antônio Varela Dias, 44 anos, foragido do sistema prisional de Caxias do Sul. Ele foi encaminhado à DP e posterior ao Presídio Estadual de Vacaria.

Fonte: Ação Preventiva

BM prende três homens por porte ilegal de arma em Farroupilha e Vacaria

image

Fotos: BM, divulgação Ação Preventiva

Na quarta-feira (25/3) Farroupilha I – No início da tarde de quarta-feira um home foi preso por porte ilegal de arma, na Linha Buratti, em Farroupilha. Conforme a Brigada Militar, policiais militares foram averiguar sobre dois homens que estariam carregando um caminhão com materiais metálicos. No local foi preso um homem de 45 anos, após ter sido localizado pelos policiais militares no interior do caminhão M/BENZ, cor BRANCA, um revólver calibre 38 com seis munições intactas. Encaminhado à DP onde foi arbitrada fiança de R$788,00 e lavrado o flagrante por porte ilegal de arma de fogo. O outro foi ouvido como testemunha.

image

Ainda na quarta-feira, por volta das 20h, na av. das Indústrias, em Farroupilha foi preso um homem de 25 anos, conduzindo a motocicleta Honda CG placa IPG6976, em furto/roubo. Ele não possui antecedentes criminais. Encaminhado à DP.

image

Por volta das 15h30, na BR 285, próximo ao Campus da UCS, policiais militares em patrulhamento de rotina, visualizaram o veículo GM/MONZA, que acelerou após avistar os PM, mas acabou sendo abordado. O veículo era conduzido por Adilson de Sousa Maciel, 26 anos. Com ele estavam outros três homens. Durante as buscas no veículo foi localizada uma espingarda calibre 28, sem marca e numeração; sete cartuchos intactos de calibre 28; quatro facas; um martelo; uma lima de afiar faca; uma mochila e 10 sacos de 50 quilos. Adilson assumiu a propriedade das armas e dos objetos. Conduzido a DP onde foi lavrado o flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

36°BPM prende por receptação

image

Foto: BM, divulgação Ação Preventiva

Na manhã de quarta-feira, na VRS 813, quilômetro dois, bairro São José, policiais militares durante patrulhamento avistaram o condutor da motoneta Honda Biz, cor verde, placa CTG8468, em atitude suspeita. Abordados Adriano Cardoso, 29 anos e David Willian da Silva, 19 anos. A motocicleta estava em situação de Furto/Roubo. Ambos foram encaminhados à DP onde foi lavrado o flagrante por Receptação e a fiança arbitrada em R$3.940,00 para cada um dos autores.

Fonte: Ação Preventiva

17° BPM recaptura foragido no bairro Tom Jobim

clip_image002

Foto: BM, divulgação Ação Preventiva

Nesta terça-feira (24/03), às 11hs, na Rua Raul Seixas, no bairro Tom Jobim, em Gravataí, o POE do 17º BPM, prendeu Michael S. S., 31 anos, com antecedentes criminais por tráfico de entorpecente, porte ilegal de arma e roubo a pedestre, que estava foragido do Instituto Penal Irmão Miguel Dario desde dezembro do ano passado. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento em Gravataí e recolhido ao Presídio Central.

Fonte: Ação Preventiva

PM de folga salva mulher que tentava se jogar de viaduto em Gravataí

clip_image002

Foto: BM, divulgação Ação Preventiva

Na manhã de quarta-feira, no viaduto da Av Dorival Cândido Luz de Oliveira com a RS 118, em Gravataí, uma mulher de 27 anos, tentou cometer suicídio. Uma viatura do 17º BPM chegou ao local e tentou conversar com ela, mas a mulher, transtornada, somente dizia querer falar com seu marido. No local, houve aglomeração de populares, entre eles, estava Sandro Schmidt, Policial Militar do 17ºBPM que estava de folga. Numa ação rápida o PM pegou a mulher pelo braço e consegui puxá-la para a Avenida. Ela foi socorrida por uma ambulância do SAMU, que passava pelo local, e levada para atendimento na Unidade de Pronto Atendimento 24HS.

Fonte: Ação Preventiva

TRÊS HOMENS SÃO PRESOS POR PORTE ILEGAL DE ARMA E RECEPTAÇÃO

IMG-20150325-WA0017

Fotos: BM, divulgação Ação Preventiva

Na Terça-feira (24/03), às 22h, no Beco Esplanada, distrito de Itapuã em Viamão, após ter recebido uma denúncia de local usado para desmanche de motocicletas, o 18º BPM através do Grupamento de Patrulha Rural GPR/Itapuã, abordou, em via pública, a motocicleta HONDA/CG 150 TITAN KS, cor vermelha, placa ING9176 (com peças e sinais identificadores, chassi e motor adulterados), e prendeu seu condutor J.A.L.D.S., Alcunha "TONHO", 25 anos, com antecedentes criminais por roubo e receptação; e seu carona V.P.D.S., 41 anos, com antecedentes por furto e lesão corporal, que empreendeu fuga e deslocou para o interior de uma residência. Na residência, também foi preso J.L.A., Alcunha "ALEMÃO e JU", 20 anos, com antecedentes criminais por porte ilegal de arma, após ter sido localizada a motocicleta HONDA/CG 125 FAN, cor azul, placa IMK0533 (com peças e sinais identificadores, chassi e motor adulterados); diversas peças de motocicletas (dois tanques de moto, diversas suspensões, cinco rodas de motocicletas e diversas carenagens de diferentes marcas e modelos); uma garrucha, calibre.20, com numeração suprimida e duas munições intactas, uma de calibre.36 e outra de calibre.32, ambas adaptadas para serem usadas na arma apreendida.

IMG-20150325-WA0016

Todo o material foi apreendido e dada voz de prisão aos indivíduos que foram conduzidos à DPPA de Viamão, para a lavratura do flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

18° BPM RECUPERA TRÊS VEÍCULOS ROUBADO/FURTADO

Na Quarta-feira (25/03), às 07h, na Rua Torino, Bairro Três Figueiras em Viamão, o 18º BPM através de uma guarnição da 2ª Companhia, localizou e recuperou, o veículo HONDA/FIT LXL, placas IMR0210, cor preta, que se encontrava em ocorrência de roubo.

Às 09h, na Rua Passo das Pedras, Bairro Itapuã em Viamão, o 18º BPM através do Grupamento de Patrulha Rural GPR/Itapuã, localizou e recuperou o veículo MMC/PAJERO SPORT HPE, placas IRZ2812, cor prata, que se encontrava em ocorrência de furto.

Às 10h45min, na Rua Quinze de Novembro, Bairro Jardim Lisboa em Viamão, o 18º BPM através de uma guarnição da 1ª Companhia localizou e recuperou o veículo VW/GOL 1000I, placas IDL8865, cor prata, que se encontrava em ocorrência de furto.

Os veículos foram recolhidos e apresentados na DPPA de Viamão, para registro de ocorrência. 

Fonte: Ação Preventiva

    Homem é preso com drogas no Sul do Estado

    10373719_808778789210744_2299300946023232149_n 10649744_808778822544074_4312769154557488915_n

    Foto: BM, divulgação Ação Preventiva

    Na madrugada da quarta-feira (25/3), às 4h50, na Rua Padre Vieira, no bairro Junção, uma guarnição da Polícia Comunitária do 6º BPM, prendeu T.G.S., de 22 anos, após agredir a mãe e o irmão, com uma faca. No local os policiais encontraram a residência toda revirada e a parta de entrada arrombada. A mãe possuía medidas protetivas contra o filho que é usuário de drogas. Foi recolhido à penitenciária.

    Fonte: Ação Preventiva

    HOMEM É PRESO POR TRÁFICO DE DROGAS EM VIAMÃO

    Na segunda-feira (23/03), às 22h04min, Na Rua Pedro Américo, Bairro Orieta em Viamão, o 18º BPM através de uma guarnição da 2ª Companhia, abordou a motocicleta HONDA/CG 125 FAN, cor preta, placa IOA2231, que estava sendo conduzida por F.B.F., 24 anos, que durante a busca pessoal foram localizadas com ele duas sacolas plásticas contendo cento e cinquenta (150) torrões de maconha, quatrocentas e trinta e uma (431) pedras de crack, duzentas e dezesseis (216) trouxinhas de cocaína, um torrão com 94,50 gr de maconha e R$ 274,25 (duzentos e setenta e quatro reais).

    Diante dos fatos, o matéria foi apreendido e dada voz de prisão ao autor, que foi conduzido à DPPA de Viamão, para a lavratura do flagrante.

    Fonte: Ação Preventiva

    18° BPM PRENDE PROCURADO DA JUSTIÇA

    Na Quarta-feira (25/03), às 08h, na Avenida Bento Gonçalves, Bairro Centro em Viamão, o 18º BPM através de uma guarnição da 1ª Companhia, abordou e prendeu G.D., 27 anos, com antecedentes criminais por lesão corporal e Dirigir sem CNH, que se encontrava na condição de Procurado pela Justiça.

    O preso foi conduzido à DPPA de Viamão, para registro de ocorrência.

    Fonte: Ação Preventiva

    6º BPM prende dupla com drogas, armas e veículos envolvidos em crimes

    POE efetua prisão

    Foto: BM, divulgãção Ação Preventiva

    Hoje (25/3), por volta das 10h25, na Rua Henrique Pancada, em Rio Grande, policiais militares do Pelotão de Operações Especiais do 6º BPM, prenderam um jovem de 18 anos e um adolescente infrator de 15 anos. Os policiais estavam no beco do canela e localizaram dentro de um pátio duas motocicletas estacionadas, sendo que uma com a placa alterada. Após flagraram C.B.M., de 18 anos, tentando dispensar da cintura, um revólver raspado, calibre 32, municiado com quatro cartuchos. No mesmo local, localizaram uma necessaire contendo 104 pedras de crack, uma bucha grande de cocaína, $ 8,00 dólares, um coldre e a quantia de R$ 395,00. Dentro da casa foi apreendido o adolescente e com ele encontrado outro revólver, calibre 38, municiado e com numeração raspada. Foram presos e conduzidos à delegacia de polícia onde foi lavrado o flagrante delito ao jovem e as medidas cabíveis ao adolescente infrator.

    Fonte: Ação Preventiva

    BM prende homem por porte ilegal de arma em Porto Alegre

    Na noite desta quarta - feira(25/03/2015) na rua Silvestre Felix Rodrigues , bairro Sarandi , Policiais do Pelotão de Operações Especiais do Vinte BPM, abordaram e prenderam N. E. G, 24 anos , com antecedentes criminais, flagrado com (01) revolver marca El Casco cal. 38 com numeração suprimida com 04 munições intactas do mesmo calibre . Encaminhado a 3 DPPA.

    Fonte: Ação Preventiva

    Patrulha nas Escolas é pauta em reunião do Policiamento Comunitário

    11062859_801191569976127_700467081227065570_n

    Foto: BM , divulgação Ação Preventiva

    Na tarde desta quarta-feira (25/03) na Secretaria Municipal de justiça e Direitos Humanos em Pelotas, policiais militares do Policiamento Comunitário do 4º BPM (Batalhão de Policia Militar), se reuniram com a Guarda Municipal para tratar sobre patrulhas nas escolas.

    Fonte: Ação Preventiva

    quarta-feira, 25 de março de 2015

    Homem é preso por porte ilegal de arma e arma é apreendida no Sul do Estado

    IMG-20150325-WA0000

    Foto: BM, divulgação Ação Preventiva

    Na tarde desta quarta-feira (24/03) no Bairro Getúlio Vargas em Pelotas, policiais militares do 4º BPM (Batalhão de Policia Militar), após serviço de inteligencia, abordaram dois homens, que tinham em suas posses um revolver Cal. 32, com quatro munições e um simulacro. Os homens foram conduzidos ao HPS (Hospital de Pronto Socorro) e posterior à DPPA (Delegacia de Policia de Pronto Atendimento).

    Fonte: Ação Preventiva

    Policiais do 4ºBPM prendem homem e apreendem drogas e carne sem procedência na Operação Paz nos Bairros

     IMG-20150324-WA0011 IMG-20150324-WA0009

    Foto: BM, divulgação Ação Preventiva

    No inicio da noite de terça-feira (24/03) no Bairro Fragata em Pelotas, policiais militares da PATAMO (Patrulha Tático Móvel) da 3ª Cia do 4º BPM (Batalhão de Policia Militar), em operação após serviço de inteligência, abordaram um veiculo conduzido por J.A.F.I, 59, que após averiguação foi encontrado no interior do veiculo 50K de carne de rês sem procedência. O homem levou os policiais na sua residência onde foi localizado com apoio do Canil 100 gramas de maconha, uma balança de precisão, vários objetos para carneação de animais e R$ 9070.50. O homem foi conduzido ao HPS (Hospital de Pronto Socorro) e posterior à DPPA (Delegacia de Policia de Pronto Atendimento).

    Fonte: Ação Preventiva

    BM PRENDE POR ROUBO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL EM PORTO ALEGRE

    20150325104053 20150325104514

    Foto: BM, divulgação Ação Preventiva

    Na tarde desta quarta-feira, dia 25/03/2015, na Rua Gomes de Freitas, no Jardim Itú Sabará, um Soldado, lotado no Vinte Bpm estava em deslocamento para assunção de serviço, quando flagrou E. F. D. B., 28 anos, efetuando, roubo a Padaria, com antecedentes por roubo a estabelecimento comercial (2x), roubo a pedestre, ameaça (6x), outras fraudes, homicídio, dano (todos como adolescente infrator); e fato, em tese, atípico, posse/porte ilegal de arma de calibre restrito, homicídio, prisão-cumprimento de mandado, lesão corporal. O mesmo tripulava uma motocicleta Honda/CG 125 Fan, de cor preta, ano 2011, . e foi encontrado com ele um revolver calibre .38,com numeração raspada, com 03 munições de mesmo calibre intactas, e uma deflagrada, 12 pacotes de cigarro de marcas diversas, 7,00 dólares e R$1.621,85. Conduzido à 3°DPPA.

    Fonte: Ação Preventiva