sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

RESULTADOS POSITIVOS NA OPERAÇÃO PAZ NOS BAIRROS

Durante o dia de ontem (05/02), foi realizada a Operação Paz nos Bairros, que visa coibir crimes contra o patrimônio, dando maior atenção aos estabelecimentos comerciais. Esta operação obteve resultado positivo, foram abordadas 321 pessoas, 217 veículos fiscalizados, 08 prisões foram efetuadas durante a operação, por tráfico de entorpecentes, porte ilegal de arma, captura de foragido, roubo em estabelecimento comercial, recuperação de veículo.

Fonte: Ação Preventiva

BM flagra traficante no Bairro Getúlio Vargas

Na noite de quinta-feira (05/2), às 22h30, na Rua Quatro, no bairro Getulio Vargas, em Rio Grande, policiais militares do Pelotão de Operações Especiais do 6º BPM, em patrulhamento de rotina visualizou um homem em atitude suspeita na porta de sua residência, uma vez que tentou dispensar um pote. Na abordagem foi identificado A.J.P.P., de 29 anos, nas buscas foi encontrado um pote plástico contendo 22 petecas de cocaína. O mesmo resistiu, sendo necessário o uso moderado da força. Foi apresentado na delegacia de polícia. 

Fonte: Ação Preventiva

Comando do 35º BPM realiza reunião com organizadores do Carnaval de rua

IMG_8356 IMG_8353

Fotos: BM, divulgação Ação Preventiva

Na manhã de sexta-feira (6/2), na sede do 35º Batalhão de Polícia Militar, em Cachoeira do Sul, o comandante do batalhão, major Jaime Roberto Soligo Filho realizou uma reunião com os organizadores do Carnaval de Rua da cidade.

IMG_8350

Participaram da reunião os organizadores da festa Fabiane Moraes, da Secretaria Municipal da Indústria e Comércio, Aldonei Cândido e Paulo Simões, além do capitão Mori e os tenentes Moraes, Elen e Garcia.

O major Soligo garantiu que será realizado policiamento ostensivo nos locais de concentração de pessoas, com o objetivo de garantir ao cidadão cachoeirense um clima de paz e tranquilidade. Segundo o comandante, uma nova reunião será marcada com os demais órgãos envolvidos no evento.

Fonte: Ação Preventiva

6ºBPM tira mais três armas de circulação.

Na quinta-feira (05/02), às 14h55, na Rua Onze, na Profilurb II, em Rio Grande, policiais militares do Pelotão de Operações Especiais, da Brigada Militar, em patrulhamento avistaram um menor em atitude suspeita e realizaram a abordagem, onde encontraram um revolver calibre 32, Rossi, carregado com cinco munições e um celular. O adolescente, de 17 anos, foi encaminhado ao hospital e posterior à delegacia de polícia.

Às 15h, na Rua Roberto Socoowski, em Rio Grande, policiais militares do Pelotão de Operações Especiais, da Brigada Militar, em patrulhamento avistaram um individuo que ao ver a viatura aumentou a velocidade de sua bicicleta. No momento da abordagem o mesmo jogou ao chão um revolver calibre 32, Rossi, carregado com seis munições, e quando lhe foi questionado a procedência do revolver, o menor de 15 anos permaneceu em silêncio. O menor foi conduzido ao hospital e à delegacia de polícia.

Às 20h55, na Rua João Juliano, na Vila Maria, em Rio Grande, policiais militares do Pelotão de Operações Especiais, da Brigada Militar, em patrulhamento visualizaram um elemento, que ao perceber a presença da Brigada empreendeu fuga, na abordagem foi identificado por F.G.A., de 23 anos, este jogou no chão um revolver calibre 38, com marca e numeração ilegíveis, e seis cartuchos calibre 38. Foi dada voz de prisão e posterior conduzido à delegacia de policia.

    Fonte: Ação Preventiva

    RESULTADOS POSITIVOS NA OPERAÇÃO PAZ NOS BAIRROS

    Op. Paz Bairros 2

    Foto: BM, divulgação Ação Preventiva

    Durante o dia de ontem (05/02), foi realizada a Operação Paz nos Bairros, que visa coibir crimes contra o patrimônio, dando maior atenção aos estabelecimentos comerciais. Esta operação obteve resultado positivo, foram abordadas 321 pessoas, 217 veículos fiscalizados, 08 prisões foram efetuadas durante a operação, por tráfico de entorpecentes, porte ilegal de arma, captura de foragido, roubo em estabelecimento comercial, recuperação de veículo.

    Fonte: Ação Preventiva

    35º BPM prende homem por tráfico de drogas no bairro Tibiriça

    Táfico

    Fotos: BM, divulgação Ação Preventiva

    Na madrugada de sexta-feira (6/2), na Eduardo Dickluber, bairro Tibiriça, policiais militares do Pelotão de Operações Especiais (POE), do 35º Batalhão de Polícia Militar (35º BPM), realizaram a prisão em flagrante de A.L.M,de 56 anos, por tráfico de drogas. Ele possui antecedentes criminais por desacato, ameaça, apropriação indébita, injúria e homicídio.

    Tráfico dois

    Com o homem foram encontrados 52,45 gramas de cocaína, 31,95 gramas de crack, 6,60 gramas de maconha, R$830,15 reais e uma balança de precisão digital. A prisão foi realizada pela guarnição da sargento Liliane e os soldados Fernandes e Rocha. A.L.M foi levado para a Delegacia de Polícia e Pronto Atendimento, onde foi confeccionado o flagrante e após levado para o presídio estadual de Cachoeira do Sul.

    Fonte: Ação Preventiva

    BM prende e apreende por tráfico de drogas e porte ilegal de arma na Serra

    image

    Foto: BM, divulgação Ação Preventiva

    Por volta das 21h15min de quinta-feira na Rua Flores da Cunha atrás da Estação Rodoviária, foram abordados e presos Rosana M, 26 anos, e um menor de 17 anos, tripulando uma Motocicleta sem CNH e de posse de um tijolo de crack e uma certa quantia em dinheiro, em Caxias do Sul.

    Na Rua Padre Raul Acorse foram presos Clairton M, 34 anos e Afonso C. C. M, 62 anos, com os mesmo foi encontrado um revólver calibre 38 não cadastrada e uma pistola 7.65 com numeração raspada. Rosana possui antecedentes por lesão corporal. O menor possui antecedentes por porte ilegal e posse de entorpecentes.

    Clairton possui antecedentes por estupro, receptação, vias de fato, furto qualificado, apreensão de objeto e roubo a pedestre.

    Fonte: Ação Preventiva

    BM apreende celulares, faca, drogas e arma no presídio de Caxias do Sul

    image image

    Fotos: BM, divulgação Ação Preventiva

    POr volta das 18h, no Albergue da Penitenciária Industrial de Caxias do Sul, foi efetuada uma revista nas galerias onde foi encontrado vários celulares, estoques, facas, uma certa quantidade de droga e um revolver 32 Rossi.

    image

    O revolver foi encontrado na cela 5, cujo o dono do revolver era Marcio Roberto Schmidt, 30 anos.

    Fonte: Ação Preventiva

    Três jovens são vítimas de tentativa de homicídio na Serra

    Um adolescente de 17 anos ficou gravemente ferido.

    Dois jovens foram baleados, por volta das 11h45min de quinta-feira no bairro Monte Bérico, em Flores da Cunha. De acordo com a Brigada Militar, testemunhas relataram que antes do tiroteio, uma motocicleta passou em frente a residência onde estavam os jovens três vezese logo na sequência chegou o veículo Voyage. O caroneiro do veículo desceu com uma arma e perguntou aos jovens, quem teria batido em seu funcionário na noite anterior em um bar em Nova Roma. As vítimas assustadas correram para o interior da residência e o acusado efetuou os disparos. Um adolescente de 17 anos foi ferido na cabeça gravemente e o outro jovem de 18 anos atingido nas costas. Ambos foram socorridos até o Hospital Fátima. Durante as buscas, teve mais um tiroteio no Loteamento Frare. Um jovem relatou que estava na frente da residência, quando um Corsa, com placas de Nova Pádua tripulado por dois homens, sendo que um deles desceu a tirou contra a vítima., atingindo a porta da casa. Dois projéteis foram foram apreendidos.

    Na fuga os criminosos, perderam uma calota do veículo. Na Estrada de Santa Barbara, o veículo Corsa, placas IGZ1960, foi abordado. Um jovem de 23 anos e um adolescente de 17 anos foram detidos para esclarecimento.         

    Na Delegacia para o delegado, foi relatado que as tentativas de homicídio seria uma rixa e que o menor baleado foi confundido com o vulgo cabeçinha, o qual tem rixa.

    o veículo GM corsa foi recolhido junto ao depósito do guincho Brasil. Foi localizada na mecânica Bassani em Nova Roma uma motocicleta Yamaha XT600, placa MAM-6581 que havia sido usada no crime. 

    Foram presos Rudi Antônio Rampão, Jansen Geremias Melo da Silva e dois adolescentes de 17 anos anos.

    Fonte: Ação Preventiva

    Mulher é presa com drogas na Serra

    image

    Foto: BM, divulgação Ação Preventiva

    Uma mulher foi presa por tráfico de drogas, por volta das 16h43min de quinta-feira em Caxias do Sul. Segundo a Brigada Militar, a mulher de 36 anos foi abordada na rua Conselheiro Dantas, em frente ao albergue. Com ele foi encontrado 40 bucha de cocaína, pesando 4,22 gramas, R$ 132,15 e dois celulares, sendo conduzida a DP e lavrado o flagrante.

    MARIA não possuía antecedentes.

    Fonte: Ação Preventiva

    DETENTO DO SEMI-ABERTO É PRESO POR ROUBO DE VEÍCULO NA SERRA

    Um detento roubou um carro e trocou tiros com policiais na manhã de quinta-feira em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, o ladrão realizou o roubo a mão armada de um Golf, placas IMS6006 na rua Ernesto Alves. Durante buscas, os policiais se depararam com o veículo nas proximidades do bairro São Luiz/Sexta Légua, por volta das 10h07min. O suspeito entrou em uma rua sem saída, e atirou contra os policiais, que revidaram os disparos.

    Werner Luiz Ristow, 26 anos foi preso. O seu comparsa fugiu pelo matagal com a aram do crime, não sendo mais localizado. WERNER estava no regime semiaberto, possui antecedentes por roubo a transporte coletivo, apreensão de objeto e foi conduzido para a DP.

    Fonte: Ação Preventiva

    DUPLA É PRESA POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM CAXIAS DO SUL

    SILVESTRE PRESTES, 49 anos e ROGÉRIO ZENI, 38 anos, com antecedentes contra a fauna e maus tratos, foram presos pela Brigada Militar por posse ilegal de arma de fogo em Caxias do Sul. Segundo a Brigada Militar, eles foram detidos por volta das 04h na Rua Luis Covolan, no bairro Reolon. Com eles foi apreendido duas espingardas, além de munições. A dupla foi encaminhada a delegacia onde foi flagrante.

    Fonte: Ação Preventiva

    HOMEM É PRESO POR FURTO QUALIFICADO EM CAXIAS DO SUL

    Um homem foi preso por furto qualificado na manhã de quinta-feira  em Caxias do Sul. De acordo com a Brigada Militar, um ladrão foi detido por um funcionário em uma Pet Shop, localizada na rua Bento Gonçalves.

    O autor do furto caiu de uma janela por onde estava fugindo. Ele fraturou a perna e foi encaminhado ao Posto de Atendimento 24h e após conduzido até o Hospital Pompéia, onde permaneceu internado.

    Fonte: Ação Preventiva

    13° BPM prende homem por furto em veículo

    Aos 30min, início da madrugada desta sexta-feira, a BM recebeu o comunicado de que um homem estaria mexendo em uma caminhonete que estava estacionada na rua Passo Fundo. O referido foi abordado logo adiante do ponto indicado, tinha em poder objetos e equipamentos subtraídos daquele veículo. Foi entrado em contato com o proprietário que confirmou o furto. O criminoso, 43 anos de idade, com antecedentes criminais, inclusive por porte ilegal dearma de fogo e furto, foi apresentado na DP para mais um registro e depois liberado.

    Fonte: Ação Preventiva

    Polícia Comunitária captura foragido da PERG.

    10984660_10202201260673562_1335759222_n

    Foto: BM, divulgação Ação Preventiva

    Na quinta-feira (5/2), às 15h30, na Rua 22, no Parque Guanabara, em Rio Grande, policiais comunitários do 6º BPM, durante o patrulhamento avistaram D.M.M., de 23 anos, o mesmo já era conhecido pela guarnição e tentou fugir ao ver a viatura. Os policiais conseguiram alcançá-lo, o individuo foi preso, pois estava na situação de foragido. Foi encaminhado à delegacia de policia e posterior recolhido à penitenciaria.

    Fonte: Ação Preventiva

    Circuito de praia de Capão da Canoa edição 2015

    DSC_8285 DSC_8262

    Fotos: BM, divulgação Ação Preventiva

    Por volta das 09h30min de quinta-feira, ocorreu o Circuito de Praia de Capão da Canoa edição 2015, próxima a Unisc na guarita 75. O circuito é uma competição entre salva-vidas e é composto por provas de habilidades relacionadas com as suas atividades. Cada equipe contou com 06 integrantes para realizar as provas do circuito, em revezamento.

    DSC_8302 DSC_8437-e

    Participaram quatro equipes, sendo campeã desta edição de 2015, a equipe do Polo de Tramandaí.

    _DSC7284 _DSC7254

    Fonte: Ação Preventiva

    Homem confronta com PMs em Cachoeirinha

    Na tarde de quinta-feira, policiais militares do 26º BPM foram informados por um homem de 26 anos, que alguém havia atirado contra ele diversas vezes. Conforme a Brigada Militar, a vítima informou o nome do autor e em consulta foi constatado que o homem possui diversos antecedentes e esta na situação de foragido.  A guarnição já tinha conhecimento do indivíduo, que ao avistar os policiais empreendeu fuga entrando em um matagal. Houve confronto com a guarnição de serviço, foi realizada diligências no perímetro, porém o indivíduo não foi localizado, foi confeccionado registro Policial junto a 1ª Delegacia de Polícia.

    Fonte: Ação Preventiva

    REUNIÃO PARA PLANEJAMENTO DO CARNAVAL 2015

    Reunião 03 Reunião 02

    Fotos: BM, divulgação Ação Preventiva

    Na tarde desta quinta-feira (05/02), o Comandante, Subcomandante e Oficiais do 4º Batalhão de Policia Militar, reuniram-se com o Superintendente de Manifestações populares, Francisco Rangel, juntamente com a Supervisora de Manifestações Populares, Helenira Brasil Dias, para planejar estratégias para o carnaval 2015, que possibilite maior segurança aos participantes deste evento.

    Reunião 01

    Fonte: Ação Preventiva

    Adolescente é flagrado conduzido motocicleta em Rio Grande

    Na noite da quarta-feira (04/2), aproximadamente às 22h30, na Avenida Major Carlos Pinto, no Centro, em Rio Grande, policiais militares do 6º BPM, em patrulhamento avistaram uma motocicleta Honda CG 125, em alta velocidade, sendo acompanhada pela viatura por diversas ruas na área central. Após a moto entrar na contra mão na Rua Vice Almirante Abreu, ao chegar à Rua Major Carlos Pinto abalroou e outro veiculo. Foi verificado que o condutor era adolescente e a placa da motocicleta pertencia à outra, e pelo número do chassi constava ser uma Honda Cg 125 Today.

    O menor de 17 anos foi conduzido à santa casa e posterior a delegacia de policia.

    Fonte: Ação Preventiva

    4º BPM REALIZA OPERAÇÃO PAZ NOS BAIRROS

    Operação2 Operação1

    Fotos: BM, divulgação Ação Preventiva

    Na tarde desta quinta-feira (05/02) policiais militares do 4º Batalhão de Policia Militar realizam a Operação Paz nos Bairros sob comando do Maj Vasconcellos e Cap. Bastos Alves. O principal objetivo desta operação é coibir as práticas de crimes patrimoniais, principalmente em estabelecimentos comerciais. A operação reúne policiais do efetivo orgânico das Cias, do Comunitário, FET (Força de Emprego Tático), PATAMO (Patrulha Tático Móvel) da 1ª e 2ª Cia e POE (Pelotão de Operações Especiais).

    Operação

    Fonte: Ação Preventiva

    Motocicleta é recolhida no Sul do Estado

    comunitario

    Fotos: BM, divulgação Ação Preventiva

    Policiais Comunitários do 6º BPM, na Rua dos Rochedos, no Parque Marinha, em Rio Grande, abordaram uma motocicleta Honda CG 150, o condutor estava transitando e transportando passageiro sem capacete de segurança. Foi verificado que o mesmo não era habilitado e a moto não estava em seu nome, deste modo infringindo artigos do CTB. Foram confeccionados os documentos pertinentes. O veículo foi recolhido.

    comunitaria

    Fonte: Ação Preventiva

    6º BPM cumpri mandado de prisão no Cassino.

    Nesta quinta-feira (05/2), às 04h20, na Avenida Rio Grande, no balneário do Cassino, em Rio Grande, policiais militares do 6º BPM, localizaram F.M.G., de 23 anos, o qual constava pelo sistema, em seu desfavor, um mandado de prisão. Foi preso e encaminhado à delegacia de polícia, posterior será recolhido à penitenciária.

    Fonte: Ação Preventiva

    Dupla é presa pelo 1° BPAF por tráfico de drogas

    Um homem foi preso por tráfico de drogas no início da tarde de quarta-feira em Uruguaiana. Segundo a Brigada Militar, policiais do 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira prenderam N.S.M de 42 anos e I.J.M.M de vinte anos, em com ele foram encontrados dois tijolos de maconha, um pesando 219 gramas e o outro pesando 16,55 gramas e a quantia de R$80,00 (oitenta reais), sendo que um deles já possuía diversos antecedentes incluindo tráfico de drogas,e o outro não possuía antecedentes criminais.

    Ambos foram presos e conduzidos à Delegacia de Policia onde foi lavrado o flagrante por tráfico de drogas.

    Fonte: Ação Preventiva

    Policia Comunitária atende ocorrência Maria da Penha.

    10956195_10202198082034098_1124615553_n

    Foto: BM, divulgação Ação Preventiva

    Nesta quinta-feira (05/2), às 11h30, na Avenida Atlântica, no balneário do Cassino, policiais comunitários do 6º BPM, foram acionados a comparecer no local, onde a vítima solicitou medidas protetivas contra I.S.L., de 18 anos. Ambos foram encaminhados para o posto de saúde do Cassino e posterior à delegacia de policia.

    Fonte: Ação Preventiva

    quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

    6º BPM prende arrombador em Rio Grande.

    Na quinta-feira (04/2), às 04h30, na Rua Imigrantes, na Cohab IV, em Rio Grande, uma guarnição do 6º BPM compareceu no local, visto que E.J.O.M., de 54 anos, ter quebrado dois cadeados e a porta da frente de uma igreja e subtraído do local uma caixa de som, na saída foi dominado por populares. Foi dado voz de prisão, foi conduzido ao hospital e posterior à delegacia de policia. 

    Fonte: Ação Preventiva

    Homem é assassinado na Redenção, em Porto Alegre

    Vítima ainda não foi identificada

    Um homem foi assassinado, na madrugada desta quinta-feira, em Porto Alegre. Conforme a Brigada Militar, a vítima tinha ferimentos na cabeça. A suspeita é de que ele fosse um morador de rua. O corpo estava próximo a rótula da Rua Setembrina, no Parque Farroupilha. Como ele estava sem documentos, ainda não foi possível a identificação. Não se sabe se ele foi baleado ou esfaqueado. Ninguém foi preso. Além da BM, a Guarda Municipal e a Polícia Civil (PC) atenderam a ocorrência.

    Fonte:Rádio Guaíba

    Criança de quatro anos pode ter sido estuprada em Flores da Cunha

    A polícia foi informada pela mãe da ferida

    Uma menina de quatro anos pode ter sido abusada em Flores da Cunha, na Serra gaúcha. De acordo com a Brigada Militar (BM), um familiar, de 27 anos, teria violentado a criança. Ela estava na casa do avô quando foi violentada. A polícia foi informada pela mãe da ferida.

    O caso foi encaminhado para a Policia Civil (PC) e a menina deslocada para exames.

    Fonte:Rádio Guaíba

    Trio assalta agência do Banrisul em Gravataí

    Homens fugiram em um veículo Nissan Sentra prata pela ERS 020

    Três homens armados assaltaram na manhã desta quinta-feira uma agência do Banrisul em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Segundo a Brigada Militar (BM), o trio usou pistolas cromadas para render os dois vigias e o gerente da agência. A ação ocorreu por volta das 9h50min na rua Alexandrino de Alencar.

    Foi levado dinheiro do cofre e dos caixas, mas o valor ainda não foi revelado. De acordo com a BM, os homens fugiram em um veículo Nissan Sentra prata pela ERS 020. Ninguém ficou ferido.

    Fonte: Correio do Povo

    Presos em Rosário do Sul estelionatários suspeitos de rombo de mais de R$ 1 milhão nos cofres públicos

    Cerca de 150 pessoas chegaram a ser beneficiadas de forma ilícita

    Agentes da Polícia Federal prenderam duas pessoas em uma operação contra a fraude em benefícios sociais em Rosário do Sul e Agudo, no interior do Estado. Conforme a investigação, a dupla é suspeita de fraudes que podem ter provocado rombo de R$ 1 milhão aos cofres públicos. A investigação apurou que os suspeitos utilizavam CPNJs de empresas fantasmas para conceder benefícios e seguro-desemprego de forma ilícita. As ações fraudulentas ocorriam especialmente em Rosário do Sul. O responsável pela Delegacia da Polícia Federal de Santana do Livramento, Alessandro Lopes, salientou que a dupla planejava aumentar a ação e encaminhar novos vínculos falsos.

    “A dupla conseguiu liberar benefícios para cerca de 150 pessoas e já estava encaminhando outros 235 vínculos falsos no Cadastro Nacional de Informações Sociais, o que poderia implicar em desvios na casa dos R$ 7 milhões”, salientou.

    Os dois suspeitos foram indiciados pelo crime de falsificação de documento público e estelionato. As pessoas que receberam valores indevidos da Previdência ou Seguro-Desemprego serão indiciadas por estelionato.

    Fonte: Rádio Guaíba

    Motocicleta é furtada em Erechim

    No final da manhã de quarta-feira, uma motocicleta Yamaha/YBR 125, placa IOJ 9815 foi furtada em Erechim. A víima relatou que teria deixado estacionado na rua Andradas por volta das 07h30.

    Fonte: Ação Preventiva

    BM DE TORRES PRENDE POR LESÃO CORPORAL

    Por volta das 15h, uma guarnição da Brigada Militar de Torres foi despachada para atender uma ocorrência de lesão corporal no Bairro Guarita. Ao chegar no local efetuou contato com a menor de iniciais:T.S.S 12 anos , onde a mesma relatou que o seu pai, o acusado de iniciais: A.G.S 37 anos havia lhe agredido com um facão. Diante dos fatos, as partes foram encaminhadas ao Hospital Nossa Senhora dos Navegantes para exame de corpo delito e posterior a Delegacia de Policia para o registro da ocorrência, onde foi lavrado a Prisão em Flagrante Delito por Lesão Corporal.

    Fonte: Ação Preventiva

    BM DE TORRES PRENDE HOMEM POR AMEAÇA E AGRESSÃO

    No início da noite de quarta-feira um homem foi preso por agressão e ameaça no Litoral Norte. Conforme a Brigada Militar, a vítima realtou que o seu irmão de 41 anos, havia lhe empurrado e ameaçada de morte, agredindo também com empurrões a sua mãe , ameaçando ainda, de atear fogo nas duas casas. A vítima reside na casa dos fundos e o acusado na casa da frente, ambas no mesmo pátio.

    Diante dos fatos as partes foram encaminhadas ao Hospital Nossa Senhora dos Navegantes para exame de corpo delito e posterior a Delegacia de Policia para o registro da ocorrência, onde foi lavrado a Prisão em Flagrante Delito por Ameaça-Vias de Fato.

    Fonte: Ação Preventiva

    Operação conjunta da Brigada Militar e Polícia Civil prende acusados de roubo em Entre Rios do Sul

    Na tarde de quarta-feira, 04, Policiais Militares de Entre Rios do Sul prestaram apoio à Polícia Civil, em cumprimento de mandados judiciais de prisão, expedidos pela Comarca de São Valentin, contra dois indivíduos acusados de participação direta em roubos na região.

    Um deles, 32 anos de idade,foi localizado em uma boate. Em sua ficha criminal pode ser observado ocorrências por tráfico de drogas, sequestro/cárcereprivado/manter casa de prostituição, receptação de veículo furtado, homicídio, receptação/quadrilha ou bando/tentativa de homicídio/porte ilegal de arma de fogo - ocorrência essa que movimentou grande aparato policial em 2008 que desarticulou uma quadrilha numa tentativa de roubo a banco em Entre Rios do Sul, também acusado de roubo contra uma agência bancária em novembro de 2014 na cidade de Erval Grande;

    O outro, que segundo informações já estaria em viagem para o Paraguai, foi interceptado quando,com seu automóvel,se utilizava darodovia direção a divisa do Estado com Santa Catarina. Este, 29 anos, já possuía passagens por ameaça, lesão corporal, porte ilegal de arma de fogo e também acusação da participação direta, com seus comparsas, inclusive com o primeiro a ser preso, pelo roubo a estabelecimento bancário no ano passado.

    Os dois foram apresentados na DP para a formalização da prisão e na sequência recolhidos ao cárcere.

    Fonte: Ação Preventiva

    20° BPM PRENDE HOMEM POR PORTE ILEGAL DE MUNIÇÕES

    IMG-20150204-WA0047

    Foto: BM, divulgação Ação Preventiva

    Na tarde desta quarta-feira (04-02-15), na Rua A, na Vila Vitória da Conquista, no bairro Rubem Berta, equipe da ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) do VINTE BPM abordaram e prenderam M.S.X. de 20 anos, flagrado com 03 munições intactas e 01 cartucho deflagrado de munição calibre.38. Ocorrência encaminhada para 3ª Delegacia de Policia de Pronto Atendimento.

    Fonte: Ação Preventiva

    DUPLA É PRESA COM CRACK, MACONHA E COCAÍNA EM CAXIAS DO SUL

    image

    Foto: BM, divulgação Ação Preventiva

    Adalmir Martinelli, 46 anos e Marlei Hennika, 43 anos foram presos em flagrante por tráfico de entorpecentes. Conforme a Brigada Militar, eles foram detidos por volta das 22h na rua Maria Blandina Rigoni, bairro Charqueadas. Com eles foram apreendidos 14 papelotes de maconha, 27 buchas de cocaína, 93 pedras de crack, cerca de R$ 1.200,00 em dinheiro e 11 pedras de crack pesando 148 gramas que fracionadas equivale a mais de mil pedras da droga.

    A dupla que já possuía antecedentes criminais e estava em liberdade provisória foi encaminhada a delegacia, onde foi lavrado o flagrante.

    Fonte: Ação Preventiva

    PROCURADO DA JUSTIÇA É PRESO PELA BM EM CAXIAS DO SUL

    Daniel dos Santos, 23 anos que estava sendo procurado pela justiça foi preso pela Brigada Militar por volta das 17h na BR 116 no bairro Parada Cristal. Santos chamou a atenção de populares quando tentava vender um motosserra sem procedência. A BM foi informada do fato e foragido acabou preso.

    Fonte: Ação Preventiva

    BM PRENDE DUPLA POR RECEPTAÇÃO E RECAPTURA DE FORAGIDO EM PORTO ALEGRE

    IMG-20150204-WA0041

    Foto: BM, divulgação Ação Preventiva

    Na tarde desta Quarta-Feira (04-02-15) na Rua Egídio Picoli, bairro Jardim Protásio Alves, policiais da Cia de Operações Especiais do 20° BPM, em patrulhamento abordaram a motocicleta Honda/CG 125 Titan, cor azul, em registro de furto, sendo condutor J.B.S, 23 anos, com antecedentes criminais e constava como foragido pelo sistema desde 06/11/14, e o carona L.E.B.M, 19 anos, com antecedentes criminais. Encaminhados para a 2ª DPPA para lavratura do flagrante.

    Fonte: Ação Preventiva

    Operação Rafaello prende duas pessoas por fraude à Previdência e Seguro-desemprego em Rosário do Sul

    Santana do Livramento/RS: A Polícia Federal na manhã de hoje, 05 de fevereiro deflagrou a Operação Rafaello, cumprindodoismandados de prisão preventiva, 11 mandados de condução coercitiva e 13 de busca e apreensão em Rosário do Sul e Agudo. Os mandados foram expedidos pelo Juízo Federal Criminal de S. do Livramento.

    De acordo com as investigações, utilizando CNPJ de empresas fantasmas, dois despachantes teriam viabilizado a concessão de 29 benefícios previdenciários e 120 seguros-desemprego fraudulentos, que totalizaram um prejuízo superior a R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais).

    Ainda, teriam obtido recentemente 85 novos CNPJs de empresas fantasmas e incluído mais 235 vínculos falsos no Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS), o que poderia implicar em desvios na ordem de R$ 7.000.000,00 (sete milhões de reais).

    Os despachantes foram indicados pelos crimes de falsificação de documento público e estelionato. Depois de ouvidos pela Polícia Federal, serão encaminhados ao Presídio de Rosário do Sul, onde ficarão à disposição da Justiça.

    As pessoas que receberam valores indevidos da Previdência ou Seguro-desemprego serão indiciadas por estelionato, cuja pena é de 1 a 5 anos de reclusão, aumentada de 1/3, por ser praticada contra entidade pública.

    Fonte: Ação Preventiva e Polícia Federal

    CRÂNIO HUMANO É LOCALIZADO EM CAXIAS DO SUL

    image

    Foto: BM, divulgação Ação Preventiva

    Um crânio humano foi localizado no início da tarde desta quarta-feira 04/02 em Caxias do Sul. De acordo com a Brigada Militar, por volta do 12h o aposentado, Dejarme Rodrigues Vieira, 72 anos morador da rua João de Boni, próximo ao posto de Combustível Andreazza no bairro São José, limpava os fundos de seu terreno quando acabou localizando a ossada numa grade de proteção de resíduos colocada na tubulação, por onde passa um riacho, devido as enxurradas que atingem o local .
    Equipes da Polícia Civil estiveram no endereço e fizeram o recolhimento do crânio para perícia.

    Fonte: Ação Preventiva

    DUPLA É PRESA APÓS ARROMBAR BANCA E FURTAR 77 REVISTAS PORNOGRÁFICAS EM CAXIAS DO SUL

    Rafael Dutra de Paula, 30 anos e Fernando de Lima Boeira, 31 anos foram presos, após arrombar uma banca de revista em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, por volta das 02h desta quarta-feira (04) a Brigada Militar foi informada por populares que dois homens estariam arrombando o estabelecimento localizado na Praça da Bandeira na área da cidade.

    PMs foram até o endereço, onde acabaram efetuando a prisão dos suspeitos e apreendendo com eles uma mochila com 77 revistas pornográficas.
    A dupla foi conduzida a Delegacia, onde foi autuada em flagrante e posterior encaminhados a Penitenciária Industrial de Caxias do Sul.

    Fonte: Ação Preventiva

    HOMEM É FERIDO POR ARMA DE FOGO EM CAXIAS DO SUL

    Josmar Petri Medeiros, 26 anos foi alvejado com um tiro na perna no final da manhã desta quarta-feira em Caxias do Sul. O crime ocorreu por volta das 11h50min na rua da Esperança, no bairro Planalto. Medeiros que esta em liberdade provisória foi socorrido e encaminhado ao Hospital Pompeia, onde permaneceu em observação. O motivo e autoria do crime não ficaram esclarecidos.

    Fonte: Ação Preventiva

    20° BPM APREENDE HOMEM COM ARMAS E MUNIÇÕES DE CALIBRE RESTRITO

    Sem título7 Sem título3

    Fotos: BM, divulgação Ação Preventiva

    Na tarde desta quarta-feira (04-02-15), na Avenida Plinio Kroeff, próximo a rotula da Avenida Francisco Silveira Bittencourt, na invasão denominada Império, no bairro Rubem Berta, policiais da Companhia de Operações Especiais do VINTE BPM, em patrulhamento, abordaram e apreenderam P.J.M.L. de 14 anos, flagrado com 01 submetralhadora calibre 9mm, com 01 carregador e 11 munições para o mesmo calibre, 01 espingarda calibre 12 com 08 munições para o mesmo calibre, 01 espingarda calibre.22, 01 pistola marca Glock com 02 carregadores e 63 munições para o mesmo calibre e a quantia de R$55,00. Ocorrência encaminhada para o DECA.

    IMG-20150204-WA0043 Sem título

    Fonte: Ação Preventiva

    quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

    Conselho tutelar havia recebido denúncias de maus-tratos à menina morta pela mãe

    Servidor do órgão chegou a ir até a casa da família, mas não identificou indícios para confirmar a suspeita

    Conselho tutelar havia recebido denúncias de maus-tratos à menina morta pela mãe Antônio Rocha/Jornal Minuano

    Michele Silva Rodrigues teve prisão preventiva decretada e foi recolhida ao Presídio Regional de Bagé Foto: Antônio Rocha / Jornal Minuano

    Seis dias antes da menina Mirella Silva Rodrigues, 5 anos, ser morta pela própria mãe, Michele Silva Rodrigues, o Conselho Tutelar de Bagé tentou apurar denúncia de maus-tratos à menina que seriam praticados pela mãe, mas não encontrou indícios que comprovassem a suspeita.

    Conforme depoimento de Michele à polícia, na madrugada de terça-feira, ela asfixiou Mirella na casa onde moravam, na Agrovila – um loteamento de residências criado para abrigar agricultores familiares, localizado junto ao Parque do Gaúcho, em Bagé. A mãe da menina confessou ter usado um saco plástico e uma bermuda para asfixiar a filha, e alegou ter cometido o assassinato porque a menina "atrapalhava" seu relacionamento com o padrasto da vítima. Com o companheiro, Michele tem um bebê que também morava na casa e, após o assassinato, foi entregue à avó paterna.

    No dia 28 de janeiro, um conselheiro foi à residência da família, mas não encontrou elementos para confirmar as denúncias contra Michele. A mãe havia saído e a menina estava na casa de uma vizinha, onde costumava passar a maior parte do tempo.

    – Falei com a vizinha e ela disse que não sabia de maus-tratos por parte da mãe. A própria Mirella também negou ser agredida, disse apenas que a mãe não era muito carinhosa e dava mais atenção ao bebê – relata o conselheiro tutelar Everaldo Cruz.

    Na sexta-feira, Michele foi até o Conselho Tutelar buscar atendimento. Ela informou que a família veio de Caxias do Sul para Bagé há cerca de seis meses e que, no município da Serra, tanto ela quanto Mirella faziam uso de medicamentos psiquiátricos, abandonados após a mudança. Michele teria procurado o Conselho para retomar o acompanhamento médico da menina.

    – Foi uma surpresa muito grande para todos nós, porque não havia sinais de maus-tratos e a própria mãe se mostrou interessada em buscar atendimento – afirma Everaldo.

    Segundo o conselheiro, no dia em que visitou a criança, ela não apresentava marcas de agressão:

    – Tinha apenas um sinalzinho próximo da vista, mas ela, a vizinha e a mãe, quando foram ao conselho confirmaram que a menina tinha batido o rosto na pia ao entrar correndo no banheiro para tomar banho, três dias depois – afirmou.

    De acordo com Cruz, como a mãe não apresentou nenhum documento que comprovasse o diagnóstico de distúrbio mental, o conselho fez o encaminhamento para que Michele e a filha fossem atendidas no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS I) do município. A mãe deveria ter ido ao local na segunda-feira, mas não apareceu. Na terça-feira, Mirella foi morta.

    As circunstâncias do homicídio da menina lembram a morte Bernardo Uglione Boldrini, 11 anos, assassinado e enterrado numa cova rasa pela madrasta, Graciele Ugulini, supostamente com o conhecimento do pai, o médico cirurgião Leandro Boldrini. Órfão de mãe e maltratado em casa, Bernardo chegou a ir sozinho ao fórum de Três Passos para pedir ajuda, mas a rede de proteção à infância não impediu que o menino fosse morto.

    Entenda o caso

    - Conforme confissão de Michele Silva Rodrigues à polícia, na madrugada de terça-feira ela asfixiou a filha de cinco anos, Mirella Silva Rodrigues, e tentou ocultar o corpo.

    - A morte da menina foi descoberta a partir de uma ocorrência de desaparecimento registrada pela própria mãe por volta das 5h de terça-feira, horas depois do crime.

    - O corpo de Mirella foi encontrado em um matagal a cerca de 100 metros da residência da família. Interrogada, Michele confessou o assassinato e alegou ter cometido o crime porque a menina atrapalharia seu relacionamento com o companheiro.

    - Na noite anterior ao crime, o companheiro teria ido dormir na casa da mãe dele. A saída do homem teria sido o estopim para que Michele decidisse assassinar a filha.

    - Michele teve prisão preventiva decretada e está recolhida no Presídio Regional de Bagé. O bebê que ela tem com o padrasto de Mirella foi entregue aos cuidados da avó paterna.

    Fonte: Zero Hora

    20° BPM CAPTURA FORAGIDO

    Na tarde desta quarta-feira um foragido foi capturado na Rua José Humberto Bronca, no bairro Sarandi, em Porto Alegre. Conforme a Brigada Militar, uma guarnição da Companhia de Operações Especiais do Vinte BPM abordou e prendeu um jovem de 22 anos, com antecedentes criminais por entorpecentes - trafico, porte ilegal de arma de fogo, prisão-cumprimento de mandado 2x e dano ao patrimônio publico, que encontrava-se foragido. Ele foi encaminhado para 3ª Delegacia de Policia de Pronto Atendimento.

    Fonte: Ação Preventiva

    BM prende traficante no bairro Getúlio Vargas, em Rio Grande

    Na noite de terça-feira (03/02), às 22h, na Rua Cinco, no bairro Getulio Vargas, em Rio Grande, policiais militares do Pelotão de Operações Especiais do 6º BPM, receberam uma denuncia e ao chegar no local a guarnição avistou um individuo e na abordagem foi identificado como C.J.B., de 19 anos. Na revista pessoal foi encontrado, em seu poder, um tubo de plástico contendo 120 pedras de crack. Foi dada a voz de prisão e posterior foi conduzido à delegacia de policia.

    Fonte: Ação Preventiva

    Ex-comissário de Airton Michels é indiciado pela Polícia Civil

    Nilson Aneli permanece preso

    O ex-comissário Nilson Aneli, que trabalhava para o antigo secretário de Segurança Pública do Estado, Airton Michels, foi indiciado pela Polícia Civil pelos crimes de corrupção de menores, porte ilegal de armas e organização criminosa. O delegado Paulo Peres, responsável pelas investigações, afirmou que deve finalizar o relatório com os indiciamentos entre hoje e amanhã. Pelo menos mais quatro pessoas, de acordo com o delegado, devem ser indicadas pelos mesmos crimes.

    Há 30 dias, o ex-comissário fazia a segurança de traficantes quando um dos integrantes da quadrilha, em uma troca de tiros no Litoral Norte, foi morto. Peres ainda analisa a situação de mais quatro integrantes da quadrilha. A justiça decidiu, no final de janeiro, que o ex-chefe de segurança do secretário Michels vai continuar detido.

    Fonte: Rádio Guaíba

    6º BPM apreende arma de fogo no bairro Cibrazem

    Na terça-feira (03/02), às 20h10, na Rua B, no bairro Cibrazem, em Rio Grande, uma guarnição do 6ºBPM, após receber informações de que dois indivíduos estavam em atitude suspeita, procurando algo no chão, que os individuos ao avistar a viatura fugiram do local. Foram realizadas buscas e foi localizado um revólver, calibre 32 com numeração raspada e 06 cartuchos intactos. O objeto foi apreendido e encaminhado à delegacia de policia.

    Fonte: Ação Preventiva

    Menor é apreendido pelo 17° BPM com uma arma de fogo em frente a uma escola

    Na noite de terça-feira, na Rua Francelino Scmitz, no bairro Cruzeiro, em Gravataí, uma guarnição do 17º BPM recebeu uma denúncia de que havia um indivíduo armado em frente à Escola Santa Ana, vestindo uma camiseta da Argentina. Segundo a Brigada Militar, os Policiais, ao revistarem o suspeito,  localizaram um revólver de calibre 22 com oito munições intactas em sua mochila. O menor de 15 anos ao ser questionado, relatou que usaria a referida arma para efetuar um assalto. Ele foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento e entregue à mãe.

    Fonte: Ação Preventiva

    FORAGIDO DA JUSTIÇA É PRESO POR FURTO PELA BRIGADA MILITAR DE TORRES

    image 

    Foto: BM, divulgação Ação Preventiva

    No final da tarde de terça-feira um foragido foi preso, na Avenida Silva Jardim, em Torres. Conforme a Brigada Militar, ele havia furtado um porta maquiagem no valor de R$ 150,00.

    Durante a identificação do autor constatou-se que havia um mandado judicial de prisão pela justiça do Estado do Macapá contra o mesmo. Sendo conduzido a Delegacia de Policia Civil para os procedimentos legais.

    Fonte: Ação Preventiva

    6º BPM cumpre mandado de prisão

    Na terça-feira (03/02), às 17h50, na Rua Saturnino de Brito, dentro do praça shopping Rio Grande, em Rio Grande, uma guarnição do 6º BPM prendeu A.S.V., de 37 anos. Após uma denuncia, os policiais compareceram no seu local de trabalho, o mesmo foi levado para área de serviço pela segurança local onde foi dada a voz prisão. Contra o acusado existe um mandado de prisão da 4ª Vara Civil de Família. Posterior, foi apresentado na delegacia de policia, onde será encaminhado ao presídio local.

    Fonte: Ação Preventiva

    Dois homens morrem afogados na região das Missões

    Um terceiro está desaparecido

    Dois trabalhadores da Cooperativa Distribuidora de Energia Fronteira Noroeste (Cooperluz) morreram afogados, na noite dessa terça-feira, na divisa dos municípios de Campina das Missões e Salvador das Missões, na região das Missões. De acordo com a Brigada Militar (BM), um terceiro está desaparecido.

    Segundo os policiais, o trio realizava um serviço de manutenção em uma comporta da usina localizada na localidade de Linha Buriti Sul. Os PMs não divulgaram o nome dos funcionários. Eles residiam em Três de Maio, Santa Rosa e o terceiro em Campina das Missões. As buscas serão retomadas nesta manhã.

    A Polícia Civil (PC) irá investigar o caso.

    Fonte:Rádio Guaíba

    Homem ferido com queimaduras em Caçapava do Sul está em estado grave

    O carro que ele dirigia pegou fogo no bairro Pirajú, conforme o Corpo de Bombeiros da cidade

    Está em estado grave o homem que sofreu queimaduras de 3º grau, no início da tarde dessa terça-feira, em Caçapava do Sul, na região Central do Estado. De acordo com o plantão do Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre, Élton Garcia Arruda, de 40 anos, está internado em uma unidade do Centro de Tratamento Intensivo (CTI).

    O carro que ele dirigia pegou fogo no bairro Pirajú, conforme o Corpo de Bombeiros da cidade. A vítima não conseguiu sair a tempo de dentro do Passat, que incendiou na garagem de uma casa da rua Jacinto de Sá. A mulher dele, Maria Vargas da Rosa, de 30 anos, conseguiu pedir socorro. Moradores apagaram as chamas.

    As causas do acidente ainda não foram esclarecidas.

    Fonte:Rádio Guaíba

    BM prende homem em flagrante por receptação de veículo furtado e contrabando em Trindade do Sul

    Ao meio-dia de terça-feira, a Brigada Militar da cidade de Trindade do Sul recebeu um comunicado anônimo da presença de um automóvel suspeito, o qual estaria com um pneu furado, no pátio de um posto de combustíveis,  localizado às margens da ERS 324. Conforme a Brigada Militar, os Policiais logo chegaram ao local e abordaram o condutor da caminhonete MMC/L200 Triton de placas MWJ 8503 de Palma/TO, que estava carregada de cigarros contrabandeados do Paraguai.

    Pela consulta, a placa não estaria correspondendo com o chassi. Foi constatado que o veículo era furtado de Brasília/DF.  O condutor recebeu voz de prisão e foi apresentado na Delegacia da Polícia Federal de Passo Fundo, onde foi autuado em flagrante e após recolhido ao presídio daquela cidade.

    O homem é natural de São Paulo, residente em Foz de Iguaçu/PR e estaria com a carga, que após contada, somou dois mil pacotes, destinada à cidade de Sobradinho/RS.

    Fonte: Ação Preventiva

    Brigada Militar prende mais sete pessoas envolvidas em assalto a banco em Campestre da Serra

    Dentre os detidos, duas são mulheres suspeitas de aguardar os criminosos que se refugiaram nas matas para fazer o resgate, após o roubo ao banco.

     IMG-20150204-WA0031   

    Fotos: BM, divulgação Ação Preventiva

    Mais sete suspeitos que participaram do assalto a agência bancária do Bando do Brasil na última segunda-feira foram presos na região. De acordo com a Brigada Militar, após buscas exaustivas o bando foi encontrado por policiais militares em um matagal na zona rural de campestre da Serra. Um primeiro suspeito já havai sido detido no dia, identificado como Álvaro José Zorzi, 21 anos, em um Vectra branco supostamente usado para auxiliar o bando na fuga. Ele foi encaminhado ao Presídio de Vacaria.

    IMG-20150204-WA0012

    PMs apreenderam mais de R$ 80.000,00, alimentos, muitas armas e munições, coletes balísticos, entre outros objetos.

    IMG-20150204-WA0011

    Foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Vacaria, Agripino Brizola Duarte, 45 anos que estava foragido; a companheira dele de 33 anos, Reginaldo Correa da Silva , 42 anos (em liberdade); Eduardo de Jesus, 18 anos (adolescente infrator); Gabriel Fiorentini, 19 anos (em liberdade); Tiago Soares Rodrigues, 32 anos (indiciado por roubo a estabelecimento comercial e estava em liberdade) e uma mulher de 43 anos. Ao que tudo indica, as mulheres aguardavam para fazer o resgate dos criminosos, que se refugiaram nas matas após o roubo ao banco. Os criminosos eram ocupantes de um GM/KADETT, placa BSE7289 e um CITROEN, placa IPZ0689.

    IMG-20150204-WA0023

    No momento da prisão foram flagrados portando dois revólveres calibre 38 (que tiraram dos guardas do banco); um revólver calibre 38 com numeração raspada; duas espingardas calibre 12; um winchester calibre 44; uma carabina calibre 9 mm e duas pistolas calibre 380. Apreendidos 71 cartuchos de calibre 380; 24 cartuchos de calibre 44; 43 cartuchos de calibre 12; 34 cartuchos de calibre 357; quatro toucas ninjas e um Ht.

    IMG-20150204-WA0026 IMG-20150204-WA0014

    Fonte: Ação Preventiva

    Adolescente sofre tentativa de homicídio em Caxias do Sul

    Um homem foi alvo de tentativa de homicídio na noite de terça-feira em Caxias do Sul. De acordo com a Brigada Militar, a vítima, um adolescente de 17 anos foi atingido por um disparo de arma de fogo na rua Vereador Dercy da Rosa, bairro São Vitor Cohab.

    Ele também teve escoriações pelo corpo e foi socorrido pelo Samu. O estado da vítima é grave. O pai da vítima efetuou o registro na DP.

    Fonte: Ação Preventiva

    Ladrão é detido por populares na Serra Gaúcha

    O outro comparsa não foi localizado

    Um homem foi preso por volta das 15h25min de terça-feira após roubo a pedestre na rua Professor Jerônimo Ferreira Porto, bairro Bela Vista em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, a vítima de 45 anos relatou que dois homens roubaram sua bolsa com documentos e dinheiro e ainda a agrediram.

    Na rua Bortolo Zani populares deteram um dos autores do roubo de 20 anos. Ele foi encaminhado à DP para o flagrante por roubo a pedestre.

    O outro participante não foi localizado.

    Fonte: Ação Preventiva

    Mulher é flagrada vendendo drogas em Caxias do Sul

    Um mulher foi preso em flagrante por tráfico de drogas na manhã de terça-feira em Caxias do Sul. Segundo a Brigada Militar, a mulher de 29 anos foi flagrada comercializando crack e cocaína na Avenida Antônio Andrighetti, bairro Santa Fé.

    Com ela foram apreendidas três pedras de crack, duas bucha de cocaína e R$85,00.
    No momento da prisão havia um homem de 34 anos, comprando o entorpecente.

    Fonte: Ação Preventiva

    Usuário de drogas é agredido à faca em Erechim

    Por volta das 19h40 de terça-feira, um homem esfaqueado na rua Eugênio Izoton, Centro/São Cristóvão, em Erechim. Conforme a Brigada Militar, a vítima relatou que caminhava por ali, consumindo crack, quando se aproximou uma mulher e lhe pediu uma fumada, na sequência veio o filho dela e também quis, diante de sua negativa, foi atingido por um golpe de faca desferido pelo filho da mulher.

    A vítima, 46 anos de idade foi removida ao hospital pelo serviço de emergência. O autor não foi localizado. A ocorrência foi registrada.

    Fonte: Ação Preventiva

    Condutor é detido por policiais comunitários no Sul do Estado condutor.

    10966948_10202189073288885_392040752_n

    Foto: BM, divulgação Ação Preventiva

    Nesta terça (03/02), às 16h, na Rua Das Acácias, no bairro Querência, em Rio Grande, policiais comunitários do 6º BPM, durante patrulhamento de rotina abordaram uma motocicleta Honda CG. O condutor T.E.F., de 29 anos tentou fugir, não tendo êxito na fuga foi constatado que o mesmo não era habilitado e a motocicleta estava com o licenciamento vencido. O veiculo foi recolhido.

    Fonte: Ação Preventiva

    terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

    Homem armado é preso pelo 6° BPM

    Na segunda-feira (02/02), às 12h, na Rua A, no bairro Cibrazém, em Rio Grande, policiais militares do 6º BPM foram informados que algumas pessoas ouviram disparos de arma de fogo, na chegada no local os policiais entraram a pé no campo da furg e visualizaram o individuo J.A.S.M., de 23 anos, com um objeto cromado na mão. Ao dar voz de prisão o mesmo jogou o objeto em uma moita. Durante as buscas foi encontrado um revolver calibre 38, cromado. Diante dos fatos o acusado foi encaminhado à delegacia de polícia.

    Fonte: Ação Preventiva

      Detento que provocou morte de refém e jornalista em acidente no litoral Norte vai a júri popular

      Fernanda Hespanhol morreu grávida de três meses

      A juíza Eda Salete Zanatta de Miranda, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Gravataí, decidiu mandar a júri popular o réu Herito da Costa Lima, hoje de 38 anos, que responde pelo acidente que matou a jornalista Fernanda Hespanhol, então com 32 anos e grávida de três meses, em janeiro do ano passado, na região Metropolitana. O réu deve permanecer preso até o julgamento, ainda sem data prevista.

      O acusado era detento da Penitenciária Estadual de Osório, de onde fugiu em 19 de janeiro. Após a fuga, ele assaltou um casal que havia parado o carro na FreeWay, próximo à Polícia Rodoviária Estadual, em Osório, durante a madrugada. Ele, então, seguiu viagem com os reféns até Gravataí, quando devido a problemas com o carro, que parou de funcionar, abordou outro veículo e seguiu caminho. Nesse segundo carro, ele levou como refém Mário Raimundo da Silva Leyser.

      Em velocidade acima do permitido, Lima invadiu a pista contrária da FreeWay e bateu contra o Corsa usado pela jornalista e o marido, o locutor de rádio José Daniel Borges da Silveira, que sobreviveu ao acidente.

      Fonte:Rádio Guaíba

      Bagé: mulher admite ter matado filha de cinco anos para manter relacionamento

      Segundo vizinhos, acusada já havia deixado a menina com uma moradora da região, que ontem devolveu a criança

      Uma mulher está presa, desde o fim da manhã desta terça-feira, depois de confessar ter matado, asfixiada com uma toalha, a própria filha de cinco anos, na localidade de Agrovila, na zona rural de Bagé, na Campanha. A Polícia Civil já pediu a prisão preventiva da acusada que confessou, em depoimento, que a intenção era manter o relacionamento com o padrasto da menina. Vizinhos relataram que a criança era hiperativa e que a mulher também era usuária de medicamento controlado.

      De acordo com dados apurados pelo Jornal Minuano, de Bagé, a mulher acionou a Brigada Militar, perto das 2h, dizendo que a filha havia fugido de casa. Buscas foram feitas mas a criança não foi encontrada. O padrasto, também chamado para auxiliar nas buscas. localizou o corpo em um matagal, às 7h. A BM voltou a ser chamada e acionou a perícia. O corpo não tinha sinais de violência.

      Ainda de acordo com relatos da vizinhança, a mulher já havia deixado a menina com uma moradora da região, que devolveu a menina, nessa segunda-feira. O crime ocorreu depois que a mulher, a filha e um meio-irmão dela (filho do padrasto da garota) jantaram juntos, ontem à noite.

      O delegado Luiz Eduardo Benites assumiu o caso.

      Colaborou a repórter Fernanda Couto/Jornal Minuano

      Fonte: Rádio Guaíba

      Após ser baleado, foragido é recapturado em Gravataí

      O homem que estava usando uma tornozeleira eletrônica, possuía antecedentes criminais

      clip_image002

      Foto: BM, divulgação Ação Preventiva

      Na madrugada de segunda-feira, um homem que estava na situação de foragido foi preso, após uma denúncia anônima em Gravataí. De acordo com a Brigada Militar, ainda foi informado que ele poderia ter ligação com um tiroteio ocorrido horas antes na Rua Emílio Müller, bairro São Judas. O homem estava usando uma tornozeleira eletrônica.

      No local foram encontradas sete cápsulas de pistola e uma munição intacta. Ele deu entreada no Hospital Padre Jeremias, em Cachoeirinha e após ser medicado, foi liberado e conduzido até a DPPA para o registro e recolhido novamente ao Presídio Central.

      Fonte: Ação Preventiva

      PMs DO 4ºBPM REALIZAM OPERAÇÃO IEMANJÁ 2015.

      iemanjá 1

      Fotos: BM, divulgação Ação Preventiva

      O 4º Batalhão de Policia Militar realizou em Pelotas a Operação Iemanjá sob comando do Captão Mendonça e 1º Tenente Barcellos, nos dias 1 e 2 de fevereiro, o evento contou com o apoio dos Policiais Militares do POE (Pelotão de Operações Especiais), Pelotão Montado, efetivo orgânico da Cia e da Operação Golfinho. O objetivo dessa operação foi garantir a segurança dos participantes da festa de Nossa Senhora dos Navegantes e Iemanjá. Foram efetuadas abordagens a coletivos visando a apreensão de materiais ilicitos e bebidas alcoolicas em garrafas.

      iemanjá 2

      Fonte: Ação Preventiva

      Policiais do 4ºBPM prendem por Porte Ilegal de Arma

      No final da tarde de sábado (31/01), na Guabiroba em Pelotas, policiais militares do Comunitário da 3ªCia do 4º BPM (Batalhão de Policia Militar), após denúncia, abordaram L.C.S., 28, que em sua posse foi localizado um revolver Cal. 32, com numeração raspada e com seis munições. O homem foi conduzido, ao HPS (Hospital de Pronto Socorro) e posterior à DPPA (Delegacia de Policia de Pronto Atendimento).

      Fonte: Ação Preventiva

      Foragido é capturado no Sul do Estado

      Na noite de sábado (31\01) no Bairro Centro, policiais militares do FET (Força de Emprego Tático) do 4ºBPM, abordaram o Sr. R.A.A.,41, e foi verificado junto ao sistema de consultas integradas, que o mesmo estava foragido do sistema prisional, o mesmo foi conduzido ao HPS (Hospital de Pronto Socorro) e posterior à DPPA (Delegacia de Policia de Pronto Atendimento).

      Fonte: Ação Preventiva

      Homem é preso por porte ilegal de arma no Pestano

      Na tarde de sábado (31/01), no Bairro Pestano em Pelotas, policiais militares da PATAMO (Patrulha Tático Móvel) da 2ªCia do 4º BPM (Batalhão de Policia Militar), em patrulhamento, abordaram J. V. B. O., 19, que em sua posse foi localizado um revolver Cal. 22 com sete munições. O homem foi conduzido, ao HPS (Hospital de Pronto Socorro) e posterior à DPPA (Delegacia de Policia de Pronto Atendimento).

      Fonte: Ação Preventiva

      26° BPM prende homem por furto qualificado

      clip_image002

      Foto: BM, divulgação Ação Preventiva

      Um homem foi preso por furto qualificado no início da noite de segunda-feira em Cachoeirinha. Conforme a Brigada Militar, o homem que havia entrado em uma residência, localizada na Rua Manoel Inácio Nunes, foi abordado e preso. Ele ainda tentou fugir durante a abordagem.

      Edinilson S. R, “vulgo Maninho”, 24 anos estava com uma mochila contendo um vídeo game play 03 e roupas de criança. Ele confirmou que tinha furtado da residência, ao qual estava saindo.

      Ele foi conduzido até a DPPA para o registro do flagrante.

      Fonte: Ação Preventiva

      Homem é assassinado em Porto Alegre

      Vítima foi identificada como Alex Figueroa Necker, de 26 anos

      Um homem foi assassinado, na madrugada desta terça-feira, no bairro Sarandi, na zona Norte de Porto Alegre. De acordo com a Brigada Militar (BM), a vítima, identificada como Alex Figueroa Necker, de 26 anos, foi atingido por quatro disparos. Segundo familiares relataram aos policiais, Necker era usuário de drogas.

      A suspeita dos PMs é de que ele tenha sido executado por membros da quadrilha dos Bala na Cara. O muro de uma residência, nas proximidades do local do crime, havia pichações com as iniciais dos criminosos. A Polícia Civil (PC) irá investigar o caso.

      Fonte:Rádio Guaíba

      Polícia Civil prende homem suspeito de matar estudante da UFRGS no Anfiteatro Pôr do Sol

      Maurício Bartz de Moura, de 24 anos, foi morto a facadas no mês de janeiro

      Agentes da Polícia Civil prenderam na manhã desta terça-feira um homem suspeito da morte do estudante da UFRGS, Maurício Bartz de Moura, de 24 anos. O crime ocorreu no dia 15 de janeiro, no Anfiteatro Pôr do Sol, em Porto Alegre. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito do crime, Márcio Padilha do Santos, de 36 anos, é morador de rua e confessou ter desferido duas facadas na vítima. O crime ocorreu devido a uma desavença financeira de R$ 30,00.

      Conforme o delegado César Carrion, que responde pela 1ª DP da Capital, a Polícia chegou até o suspeito do crime depois de concluir que se tratava de um latrocínio. Maurício havia alugado pouco antes do crime uma bicicleta no sistema Bike Poa pelo celular, que não foi encontrado com o jovem pela Polícia.

      “Como o Mauricio havia locado minutos antes do ocorrido uma bicicleta através do sistema Bike Poa pelo celular e o mesmo não foi encontrado junto com o corpo, o assassino foi indiciado pelo crime de Latrocínio e confessou ter levado o aparelho.” finalizou Cesar.

      Não está descartada a possibilidade de que mais um suspeito tenha envolvimento no crime. A pena para latrocínio pode chegar a 30 anos de reclusão.

      Fonte: Rádio Guaíba c/ colaboração do portal Clic Espumoso

      Família de jovem morto após confronto entre torcedores do Aimoré e NH protesta após enterro

      BM admitiu que um soldado recém integrado à corporação atirou duas vezes contra as costas do torcedor durante o conflito

      Jovem torcedor morreu com tiros pelas costas. Foto: Reprodução Facebook

      Jovem torcedor morreu com tiros pelas costas. Foto: Reprodução Facebook

      A família do jovem Maicon Doglas de Lima, de 16 anos, realizou, na manhã desta terça-feira, um protesto após o enterro do adolescente no Cemitério Municipal de Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. De acordo com a tia do menino Aline Torres de Oliveira, o jovem trabalhava como auxiliar de servente e cuidava da irmã desde pequeno.

      Lima foi morto, no último domingo, após o jogo entre Novo Hamburgo e Aimoré. A Brigada Militar (BM) admitiu que um soldado recém integrado à corporação atirou duas vezes contra as costas do torcedor durante o conflito. O delegado Vinicius do Valle, responsável pelo caso, garante que já ouviu alguns PMs ouvidos e outros ainda serão ouvidos.

      O policial disse que alguns prazos do inquérito policial tem que ser respeitados. Ele destacou que as imagens das câmeras de monitoramento da Trensurb já foram solicitadas. O objetivo é verificar o que ocorreu na confusão. Segundo a tia do menino, a orientação da família era para o jovem sempre corresse para o lado contrário, caso ocorresse confusão.

      O conflito entre torcedores dos clubes rivais já era previsto pela BM nos dias anteriores ao jogo. A corporação promoveu reuniões prévias com as torcidas organizadas, reforçou o efetivo e disponibilizou equipamentos especiais aos PMs que fizeram o policiamento do jogo. O torcedor não tinha antecedentes como menor infrator.

      Fonte: Rádio Guaíba

      Homem é detido após ameaçar ex-companheira no Norte Gaúcho

      Logo no início da manhã, a Sala de Operações do 13° BPM recebeu uma ligação telefônica, oriunda da cidade de Quatro Irmãos, onde uma senhora relatou que sua filha teria sido ameaçada e quase atropelada pelo ex-companheiro, quando deslocava para apanhar o ônibus com destino ao seu trabalho, na cidade de Erechim. Contra ele já havia um mandado judicial de afastamento.

      Com receio de que ela fosse acompanhada, declinou o nome do acusado e o veículo que por ele era utilizado.  Uma Guarnição da cidade de Erechim foi designada para acompanhar a chegada do ônibus na parada estabelecida pela empresa. A suspeita da comunicante foi confirmada, os Policiais flagraram o acusado próximo à vítima. Ele ainda tentou fugir e entrar em um automóvel Gol, mas foi detido. O casal foi apresentado na DP para o registro.

      Fonte: Ação Preventiva

      BM prende em flagrante por receptação de veículo furtado em Viadutos

      Na tarde de segunda-feira, às 16h40, Policiais Militares da cidade de Viadutos abordaram o automóvel VW/Passat de placas IID 5322 que transitava pelo centro daquela cidade, sendo que ao ser pesquisado a placa, foi constatado que havia sido furtado, na madrugada do dia primeiro,na rua Miguel Reinerte, no centro de Erechim.

      O condutor do veículo, 21 anos de idade, que além de outras, em dezembro do ano passado já havia sido preso no bairro Parque Lívia em Erechim com um automóvel furtado em Viadutos, ocasião em que ficou dois dias preso, foiapresentado na DP e autuado em flagrante e na sequência novamente recolhido ao presídio.

      Fonte: Ação Preventiva

      Homem é baleado em trindade do Sul

      Na madrugada de segunda-feira um homem foi baleado no bairro São José, em Trindade do Sul. De acordo com a Brigada Militar, a vítima de  21 anos de idade, relatou aos Policiais que estava no interior de sua casa, quando, após ouvir dois estampidos, percebeu que havia sido atingida na coxa.

      Não foi possível saber maiores detalhes sobre o ocorrido, mas a vítima teria suspeita da autoria. A ocorrência foi registrada na DP daquela cidade, para instauração de inquérito policial.

      Na ficha deste homem há duas ocorrências registradas no ano passado, uma por autoria em roubo à residência e outra por porte ilegal de arma de fogo e de posse de drogas.

      Fonte: Ação Preventiva

      BM registra três roubo a mão armada de carros na Serra

      A Brigada Militar registrou três roubo a veículos entre a tarde e noite de segunda-feira em Caxias do Sul e Garibaldi. Por volta das 12h41min, na Av Rio Branco, bairro Ana Rech, em Caxias do Sul, dois homens armados entraram na revenda de veículos VF veículos e anunciaram o assalto. Do local roubaram o veículo Honda Civic LXR, placas IWK1983,de cor branca, ano 2014, o veículo GM S10 EXECUTIVE D, placas NME 6755, de cor prata, ano 2010 e o veículo MMC PAJERO TR4 FLEX, placas JRV 0892, de cor prata, ano 2009 .

      Ás 16h09min, na rua Nestor Moreira, bairro Lurdes, em Caxias do Sul, foi roubado por dois homens armados, o veículo I Ford Ranger XLS, placas IOR 5542, de cor preta, ano 2008. Conforme a vítima, uma mulher de 61 anos, após o roubo os indivíduos seguiram em direção ao Burgo.

      O último roubo foi registrado em Garibaldi, por volta das 21h30min. A vítima relatou que transitava com seu veículo no Bairro Tamandaré, sentido à RST 453 e que ao parar para ingressar na rodovia, foi abordado por dois indivíduos, os quais tripulavam uma motocicleta, ambos armados, onde roubaram o veículo Kia Sorento EX, de cor preta, ano 07/08 de placas IPH-5500 de Bento Gonçalves e seguiram em direção à Farroupilha.

      Fonte: Ação Preventiva

      BM captura foragidos e prende procurada da justiça na Serra Gacúha

      Dois foragidos e um procurado da justiça foram presos entre a manhã e a noite de Segunda-feira, na Serra Gaúcha. A primeira prisão ocorreu por volta das 11h28min, quando Volmir dos Santos Hofman, 32 anos foi abordado na rua Sinimbu, esquina com a BR 116, bairro Sagrada Família, em Caxias do Sul. No mesmo local foi abordado e preso o Lucas Soares Diles , 22 anos. Ambos haviam fugido do Instituto Penal de Caxias do Sul.


      Por volta das 15h39min de sgunda-feira,  na rua Luiza Mondin Bedin, em um beco do bairro Jardim America, em Caxias do Sul, foi abordado e preso Edmilson dos Santos Borges, 32 anos, o qual estava foragido do Instituto Penal de Caxias do Sul, desde 31/01/2015.

      Ainda na segunda-feira, por volta das 19h20min, na rua das Araucárias, bairro Acácias, no município de Igrejinha, uma Guarnição da Brigada Militar efetuou a prisão de Daniela Telles, a qual encontrava-se com mandado de prisão em aberto, expedido pela comarca de igrejinha.

      Todos foram conduzidos até a delegacia de polícia e após recolhidos ao sistema prisional.

      Fonte: Ação Preventiva

      Dois estebelecimento são assaltados na Serra

      Por volta das 01h30min de segunda-feira, um estabelecimento comercial foi alvo de furto e, Caxias do Sul. Segundo a Brigada Militar, Maicon Antônio de Oliveira, 24 anos foi preso no interor do estabelecimento, onde já havia furtado R$ 300,00 e danificado a porta pantográfica. O fato ocorreu na Avenida Itália, Bairro São Pelegrino.

      O homem foi conduzido até a delegacia de polícia para o registro do flagrante.

      Ainda na segunda-feira, por volta das 19h38min um homem armado, usando capacete assaltou um posto de combustível, localizado na rua Ludovico Cavinatto, bairro Santa Catarina, em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, uma funcionária relatou que, o assaltante roubou o dinheiro do caixa do estabelecimento, do qual não soube precisar o valor.

      Após o roubo ele fugiu à pé, não sendo mais localizado.

      Fonte: Ação Preventiva

      Criminosos assaltam agência bancária do Banco do Brasil em Campestre da Serra

      A subgerente foi mantida como refém e liberada a uns 02 quilômetros
      de distância na BR-116.

      image

      Fotos: BM, divulgação Ação Preventiva

      Na tarde de segunda-feira, uma quadrilha fortemente armada invadiram a agência bancária do Banco do Brasil, localizada na rua Borges de Medeiros, esquina com a rua Emilio Costa, bairro Centro, em Campestre da Serra. Segundo a Brigada Militar, os bandidos danificaram a porta de acesso (giratória) e vidros laterais.  

      image image

      Conforme informações de testemunhas repassadas à guarnição da Brigada Militar
      de Campestre da Serra, seriam em torno de quatro homens que entraram no banco,
      mantendo armas em direção aos clientes e funcionários, enquanto roubavam dinheiro dos caixas e os malotes de depósito. O valor roubado não foi divulgado até o presente momento pela gerencia do estabelecimento. Também foram roubados dois revólveres,  e dois coletes balísticos que pertenciam aos seguranças.

      image

      A quadrilha ao sair do banco saiu efetuando disparos de arma de fogo para o
      alto, mantendo a subgerente como refém, sendo esta liberada a uns 02 quilômetros
      de distância na BR-116, no sentido Campestre da Serra/ localidade de São Bernardo.

      image

      No momento em que os assaltantes saiam da agência do Banco do Brasil, uma guarnição da Brigada Militar, recebeu o comunicado de populares e quando se
      aproximaram do local, a uns 300 metros de distância pela Rua Borges de Medeiros os
      bandidos efetuaram diversos disparos em direção aos policiais, os quais revidaram. Durante a troca de tiros, ninguém ficou ferido.

      Na fuga a quadrilha saiu em um veiculo Golf, de cor preta em direção a BR-116
      no sentido a São Marcos e no Km 82 em uma estrada vicinal a uns 100 metros da rodovia federal foi localizado o carro sem as placas,e com as portas abertas e no seu
      interior foi encontrado um colete balístico, um pote de vidro com diversos miguelitos.

      A Brigada Militar juntamente com a Policia Civil e PRF realizaram buscas no sentido a Campestre da Serra/São Marcos, Campestre da Serra/Criuva, Campestre da Serra/Antonio Prado e Vacaria, onde após diversas diligências a policia civil abordou um GM Vectra, cor branca, com placas de Caxias do Sul, na localidade de Capela
      São Roque, interior de Campestre da Serra, a uns 10 quilômetros do perímetro urbano.

      Os policiais questionaram o condutor sobre o que ele estaria fazendo naquele
      local, sendo que este não declarou claramente o motivo de estar neste local, sendo então conduzido a DP de Vacaria para maiores esclarecimentos.

      Foram apreendidos nas imediações do banco duas cápsulas deflagradas de
      pistola cal 9mm, quatro cápsulas deflagradas de calibre 44, um cartucho calibre 44 intacto e um cartucho calibre 12 intacto, além de diversos miguelitos que foram espalhados pelas rotas de fuga da quadrilha.

      Segundo informação de populares, uma camioneta Fiat Strada, de cor preta
      acompanhava o Golf preto, sendo este veiculo tripulado por uns três indivíduos, sendo dois na carroceria, os quais jogavam miguelitos na via e possivelmente estavam armados.

      Guarnições da Brigada Militar permanecem nas buscas.

      Fonte: Ação Preventiva