sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Corpo é localizado dentro de carro em Gravataí

As circunstâncias da morte não foram esclarecidas

Um corpo foi localizado, na manhã desta sexta-feira, no cruzamento da rua Zaire com a Junção, em Gravataí, na região Metropolitana de Porto Alegre. Policiais do setor de Inteligência da Brigada Militar (BM) não souberam informar as circunstâncias da morte. O local está isolado e os PMs estão aguardando a perícia. A Polícia Civil (PC) irá investigar o caso.

Fonte:Rádio Guaíba

Bagé: denunciados 26 integrantes de quadrilha de tráfico de drogas

Aos denunciados é imputada a prática de associação para o tráfico, tráfico de drogas, posse ilegal de arma e receptação

O Ministério Público ofereceu denúncia, nessa quinta-feira, contra 26 acusados de integrarem uma quadrilha de tráfico de drogas em Bagé e Dom Pedrito, com transporte desde Rio Grande. A organização criminosa é investigada desde 2012. Alguns dos criminosos atuavam no interior do Presídio Regional de Bagé. Aos denunciados é imputada a prática de associação para o tráfico, tráfico de drogas, posse ilegal de arma e receptação.

A investigação, que recebeu o nome de Operação Spider, iniciou apurando a existência de pequeno ponto de venda de droga na zona leste de Bagé e acabou por descobrir uma grande e complexa rede de fornecimento, colaboração e revenda de drogas entre vários locais na cidade, composta por diferentes traficantes, inclusive com ramificações em Dom Pedrito e transporte da droga desde Rio Grande.

A operação policial foi conduzida pela Delegacia de Roubos, Furtos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Bagé e as demais diligências ficaram a cargo da Promotoria de Justiça Criminal. Em agosto do ano passado, durante as investigações, foram apreendidas três mil pedras de crack, 200 gramas de cocaína, um quilo de maconha, além de anabolizantes, três motocicletas, quatro armas de fogo, munições, computadores e dinheiro.

Fonte:MPRS

Desmantelada quadrilha de clonagem de carros que agia nos Vales

Nove foram presos e 17 veículos apreendidos em desmanche

Uma quadrilha de remontagem e clonagem de carros roubados, a partir de sucatas automotivas, foi desmantelada na operação Transformers da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos do Vale do Sinos, sob comando do delegado Rodrigo Zucco. Nove criminosos foram presos na ação deflagrada em Novo Hamburgo e São Leopoldo, assim como em Parobé, no Vale do Paranhana. O trabalho investigativo teve início há uma semana e culminou na manhã desta sexta-feira com a captura dos envolvidos. Um total de 17 veículos roubados, incluindo sobretudo modelos de luxo, foram apreendidos em um desmanche.

O delegado Rodrigo Zucco explicou que a quadrilha adquiria legalmente chassis e longarinas de veículos em leilões judiciais. Depois, recebia as peças de carros roubados, como latarias, vidros, faróis, sinaleiras, rodas e para-choques, montando um automóvel novo. Segundo ele, o esquema era perfeito o suficiente para passar pelas vistorias do Detran gaúcho.

A maioria dos veículos era roubada na região Metropolitana de Porto Alegre. De acordo com o delegado Rodrigo Zucco, as investigações começaram quando um Toyota Corola foi roubado em Canoas e levado para Novo Hamburgo. Na noite de quinta-feira, o roubo de um Ford Edge em Novo Hamburgo permitiu identificar que o destino do veículo era em um desmanche em Parobé. A partir desse momento, os agentes entraram em ação para capturar o bando. As investigações devem prosseguir para apurar outros possíveis cúmplices da quadrilha.

Fonte:Correio do Povo

Foragido é capturado em Cachoeirinha

clip_image002

Foto: BM, divulgação Ação Preventiva

Um foragido da justiça foi preso na manhã desta sexta-feira em Cachoeirinha. De acordo com a Brigada Militar, Renato Silveira Rosa, 21 anos foi abordado na rua Atlântida, bairro Jardim Bethânia, durante patrulhamento de rotina. Ele estava usando a tornozeleira eletrônica. Ele cumpria pena no regime semiaberto, desde agosto do ano passado.

O homem foi preso e conduzido até a DPPA para o registro.

Fonte: Ação Preventiva

4° BPM prende e apreende por porte ilegal de arma

No final da noite de ontem (29/01), no Bairro BGV em Pelotas, policiais militares da PATAMO (Patrulha Tático Móvel) da 2ªCia do 4º BPM (Batalhão de Policia Militar), em patrulhamento, abordaram M.B.F, 24, que em sua posse foi localizado um revolver Cal. 32, com quatro munições. O homem foi conduzido, ao HPS (Hospital de Pronto Socorro) e posterior à DPPA (Delegacia de Policia de Pronto Atendimento).

Menor 68

Foto: BM, divulgação Ação Preventiva

Na madrugada desta sexta-feira, no Bairro Centro em Pelotas, policiais militares do FET (Força de Emprego Tático) do 4º BPM (Batalhão de Policia Militar), em patrulhamento, abordaram um menor de idade, que em sua posse foi localizado uma Pistola Beretta Calibre 6,35. O menor infrator foi conduzido, ao HPS (Hospital de Pronto Socorro) e posterior à DPPA (Delegacia de Policia de Pronto Atendimento).

Fonte: Ação Preventiva

Policiais do 4ºBPM prendem por Tráfico de Entorpecentes

Apree. Vila cast.

Foto: BM, divulgação Ação Preventiva

Na tarde de ontem (29/01) na Vila Castilhos em Pelotas, agentes da Seção de Inteligência e policiais militares da 2ª Cia todos pertencentes ao 4ºBPM, durante diligências abordaram S.A.S., 25 e A.R.A.S., 22, que realizavam comércio de drogas, foi apreendido 23 pedras de crack prontas para venda, 01 pedra grande de crack, 01 tijolo de maconha e a quantia aproximada de R$ 1739,60, 01 celular NOKIA, 01 celular SONI, 01 DVD Mondial e 01 WIIFIT. Os indivíduos foram conduzidos ao HPS (Hospital de Pronto Socorro) e posterior à DPPA (Delegacia de Policia de Pronto Atendimento).

Fonte: Ação Preventiva

Carro é roubado em Erechim

No final da noite de quinta-feira um senhor comunicou que estava dentro de sua caminhonete GM/S10, no pátio de um posto de combustíveis, às margens da BR 153, bairro Aeroporto,aguardando familiares que iriam chegar de viagem, quando dois indivíduos, um deles armado, se aproximaram e anunciaram o assalto.  De acordo com a Brigada Militar, os criminosos obrigaram a vítima a descer, se apoderaram do veículo e, em alta velocidade, na contramão de direção, fugiram.

O Efetivo de serviço foi mobilizado para as buscas, mas sem êxito na localização. A ocorrência foi registrada para investigações.

Fonte: Ação Preventiva

Prisão em flagrante por embriaguez ao volante.

No início da noite a BM foi acionada por Agentes da Diretoria de Trânsito, de que na rua José Reinaldo Angonese, bairro José Bonifácio, teria ocorrido um acidente de trânsito com danos materiais e que um dos envolvidos apresentava sinas de ingestão de bebida alcoólica. O teste com o etilômetro confirmou a embriaguez, 1,16 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos alvéolos pulmonares.

O infrator, 39 anos de idade, não habilitado para condução de veículo automotor, recebeu voz de prisão e foi autuado em flagrante. Por não sanar o valor estipulado na fiançade788 reais, foi recolhido ao presídio local.

Fonte: Ação Preventiva

BM prende homem acusado de homicídio e procurado pela justiça em Itatiba do Sul

Em meio à tarde de quinta-feira, Policiais Militares da cidade de Itatiba do Sul realizavam abordagens pelo centro da cidade, quando, em consulta, junto ao Sistema Integrado da Segurança Pública, constataram que contra um condutor abordado, havia um mandado de prisão. Conforme a Brigada Militar,este homem foi acusado de ter envolvimento direto em um duplo homicídio, fato ocorrido no final da tarde do dia 06/12, na Localidade de Sete Lagoas, interior daquele município.

O referido, agricultor de 33 anos de idade, foi apresentado na DP da cidade e na após recolhido ao Presídio Estadual de Erechim.

Fonte: Ação Preventiva

BM apreende veículo com carga roubada em Gaurama

Por volta das 10h de quinta-feira, a Brigada Militar de Gaurama, recebeu a comunicação da presença de um veiculo abandonado em uma estrada vicinal, próximo da ERS-331 km 11, Linha Luce Rosa, interior daquele município. Segundo a Brigada Militar, no local estava o furgão Fiat/Ducato, de placas EML-2342, de São Paulo, adesivado pela empresa Souza Cruz, com o alarme acionado e sem a carga.

Informações de moradores, de que por volta das 07h30min haviam avistado naquela área um Pálio de cor escura. A Ducato foi removida mediante guincho e apresentada na DP local para o registro.

Fonte: Ação Preventiva

Duas residências são arrombadas em Caxias do Sul

Por volta das 18h56min, uma residência foi arrombada na Avenida Mario Lunardi, bairro Charqueadas, em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, o morador relatou que ao chegar em sua residência, constatou que o portão e a porta da sacada estavam arrombadas. Do interior foi levado uma televisão de led 32, polegadas, MARCA LG e uma caixa contendo varias joias em ouro, avaliadas em R$ 5.000,00.

Ainda na quinta-feira, por volta das 20h24min, na rua Antonio Rigotto, bairro Esplanada, em Caxias do Sul, em contato com um morador, ele informou que a sua residência foi arrombada, e do interior  furtado um notebook, 15 pol, uma televisão  29 polegadas, uma maquina fotográfica,  um secador de cabelo,  uma bolsa feminina na cor preta, um cartão de debito da Caixa Economica Federal, um estojo contendo joias de ouro, um compressor e duas lixadeiras manuais.

Fonte: Ação Preventiva

Veículo é roubado em Caxias do Sul

Por volta das 21h10min, na rua Luiz Michielon, bairro Cruzeiro, em Caxias do Sul, foi roubado por dois indivíduos, sendo um armado de revólver, o veículo I Ford Fiesta SE HA , placas JAG 9464, de cor branca, ano 2012. Segundo a vítima, uma jovem de 20 anos, após o roubo os ladrões seguiram em direção à área central.

Fonte: Ação Preventiva

BM registra cinco rouba a estabelecimento comercial na Serra Gaúcha

Por volta das 13h32min de quinta-feira, a Brigada Militar foi comunicada que na rua Sinimbu, esquina com a rua Angelina Michelon, Bairro Lurdes, em Caxias do Sul, dois indivíduos entraram em uma lotérica, sendo um armado de revólver e anunciaram o assalto.
Conforme a gerente da lotérica, os dois,chegaram no local e anunciaram o assalto, mas como não conseguiram o dinheiro da lotérica, somente roubaram o celular de um cliente que não se encontrava mais no local.
Após o roubo eles fugiram em uma moto twister de cor preta.

Na tarde de quinta-feira, a Brigada Militar de Farroupilha foi informada que quatro criminosos, todos armados com pistolas e revólver entraram na empresa eletrônica Siltec, localizada na rua Jaime Rosler,  no Bairro Planalto e anunciaram o assalto.
Do local roubaram aproximadamente 20 TVs LCD e LED de marcas diversas,novas e usadas.

image

Fotos: BM, divulgação Ação Preventiva


Ainda na quinta-feira, por volta das 15h18min, na rua Conde D Eu, bairro Bela Vista, em Caxias do Sul, dois homens, sendo um magro alto todo de preto de mochila preta nas costas e boné e outro alto, mais encorpado, todo de preto, de cor morena e de boné, com mochila preta nas costas, ambos armados de revolver, entraram na Casa de Carnes Bela Vista e anunciaram o assalto. Do local roubaram a quantia de R$ 500,00 reais em dinheiro, vários pacotes de cigarros e perfumes diversos. Após o roubo os indivíduos fugiram à pé em direção a avenida França.

Durante o atendimento da ocorrência, a Brigada Militar recebeu uma denuncia de que os dois fugiram do local em um VW Gol de cor prata em direção ao bairro Planalto.
Durante as buscas, o referido veículo foi localizado na rua Giocondo Cuaro Lazaretti, bairro Vila Mari, em Caxias do Sul, em frente a uma residência. No interior do veículo foram localizados cinco frascos de desodorante, oito chicletes, um tic TAC, três barras de chocolates, R$ 16,00 reais em moedas, uma camiseta preta , uma mochila azul e sete carteiras de cigarro.

Os autores do roubo não foram localizados.

image

ÀS 17h32min, a Brigada Militar foi comunicada que quatro mulheres teriam efetuado o furto de produtos de higiene na farmácia Mais Econômica, localizada na Avenida Julho de Castilhos, no centro de Caxias do Sul. No local, em contato com , a gerente, esta informou que foi furtado do interior da farmácia Mais Econômica, dois pacotes de lenços umedecidos, da turma da Monica, cinco frascos de condicionadores da turma da Monica, cinco frascos de Shampoo da marca Clear, um Shampoo marca Dove, uma solução nasal, marca Sorisma. Foram realizadas buscas, sendo abordadas e presas nas proximidades, Diéssica P. da S. A., 18 anos, Kerolin M. de J., 20 anos, Jennifer P.J., 20 anos, e apreendida uma menor de 14 anos. Junto com a mulheres presas foram recuperados os objetos furtados. Todas foram conduzidas a DPPA, onde as de maior idade foram autuadas em flagrante por furto qualificado e a menor liberada a um responsável.

Por volta das 21h52min, na rua Dom Jose Barea, bairro Exposição, em Caxias do Sul, em contato com um empresário de 61 anos, este informou que estava em seu estabelecimento, companhia do gás, quando dois indivíduos entraram, rendendo a todos que estava ano local e mandaram deitar no chão. Do local roubaram aproximadamente R$ 3.000,00 em dinheiro. Segundo a vítima, ambos os indivíduos eram morenos claros, um armado de revolver, um vestia moletom branco e outro moletom escuro.

A vítima não soube informar que direção que os indivíduos tomaram.

Fonte: Ação Preventiva

Homem é baleado em Caxias do Sul

Na madrugada de quinta-feira um homem foi baleado na rua Ângelo Bissigo, bairro Jardim América, em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, a vítima identificada como Abidiel Chagas Ramos, 25 anos foi ferido com um disparo de arma de fogo no joelho. Ele foi socorrido pela SAMU até o postão 24hs e não corre risco de vida.

A vítima não forneceu maiores dados sobre a autoria do disparo e circunstâncias.
Abidiel tem indiciamento por furto de fios e acusado de tráfico de drogas.

Fonte: Ação Preventiva

Autor de tentativa de homicídio é preso pelo 13°BPM

Por volta das 17h40, a Sala de Operações do 13 BPM recebeu ligações de moradores do bairro Cristo Rei de que na esquina das ruas Santa Bárbara com Santa Alice, um homem havia sido atingido por disparos de arma de fogo. PMs foram deslocadas ao local. A vítima já estava sendo levada ao hospital por terceiros.

Outras ligações à BM indicavam onde o acusado estaria, sendo em uma residência no mesmo bairro. Os próprios familiares o entregaram à polícia. O acusado de 31 anos de idade, recebeu voz de prisão e foi apresentado na DP para o registro e, na sequência, recolhido ao presídio. Teria agido a mando de outro, por desavenças anteriores.

A vítima, um homem de 19 anos de idade, que foi atingida por pelo menos dois disparos na região torácica, foi submetida à intervenção cirúrgica de emergência, mas, pelas informações, não corria risco de morte. Ele foi acusado em 30 de junho de 2013 de um homicídio ocorrido naquele mesmo bairro, também já respondeu dois inquéritos policiais por porte ilegal de arma de fogo.

Fonte: Ação Preventiva

Dupla é detida com produtos furtados em Erechim

Logo após o meio-dia dois homens foram abordados na avenida Tiradentes, centro de Erechim, e traziam consigo sacolas com roupas diversas novas e ainda com as etiquetas. Os dois foram apresentados na DP para o registro e apreensão do material. Na sequência, através das etiquetas, alguns comerciantes do centro da cidade reconheceram a propriedade, dando assim confirmação de que tudo era furtado.

Fonte: Ação Preventiva

Dois homens são presos e armas de calibre restrito são apreendidas no Jardim América

IMG-20150129-WA0040

Foto: BM, divulgação Ação Preventiva

No final da noite de quarta-feira (28/01), no Bairro Jardim Armérica no Capão do Leão, policiais militares do Capão do Leão do 4º BPM (Batalhão de Policia Militar), em patrulhamento após perseguição, abordaram o veículo GM VECTRA, que no seu interior estavam V.F.W., 18 e A.C.O.C, 28, que em suas posses foram localizadas uma Pistola 9 MM GLOCK numeração raspada, municiada com 31 munições, dois carregadores, e uma Pistola .40, com 10 munições no carregador e mais 45 munições. O homens foram conduzidos, ao HPS (Hospital de Pronto Socorro) e posterior à DPPA (Delegacia de Policia de Pronto Atendimento).

Fonte: Ação Preventiva

Homem é preso por abigeato em Pelotas

Na tarde de quarta-feira (28/01), nas Três Vendas em Pelotas, policiais militares do Policiamento Comunitário do 4º BPM (Batalhão de Policia Militar), após denúncias, abordaram L.B.R, 19, que em sua posse foi localizado um boi que estava sendo carneado. O abigeatário foi conduzido ao HPS (Hospital de Pronto Socorro) e posterior à DPPA (Delegacia de Policia de Pronto Atendimento).

Fonte: Ação Preventiva

BM recupera mais duas motocicletas furtadas no Sul do Estado

Na quinta-feira (30/1), às 17h45, na Rua B, no bairro Getúlio Vargas, em Rio Grande, policiais militares do 6º BPM, foram acionados pela sala de operações da unidade para atender uma recuperação de veículo. No local encontraram a motocicleta, Honda/CG 125, titan-verde, que se encontrava em furto.

Às 21h45, na Rua Francisco Campelo, outra guarnição recuperou uma motocicleta Honda/CG 125, de cor preta, em situação de furto. Estava abandonada em via pública. Cabe salientar que o veículo estava com a placa, de uma outra motocicleta.

Ambas foram recolhidas, efetuado os registros e posterior serão restituídas aos proprietários.

Fonte: Ação Preventiva

Três menores são apreendidos após roubo a estabelecimento comercial

29-01

Foto: BM, divulgação Ação Preventiva

Na tarde de hoje (29/01), no Bairro Areal em Pelotas, policiais militares do POE (Pelotão de Operações Especiais) do 4º BPM (Batalhão de Policia Militar), após informações de um roubo em um mercado, abordaram três menores de idade, que em suas posses foram localizado um revolver Cal. 22, com sete munições, cinco vales transportes e R$55,15 que foram subtraídos do mercado. Os menores infratores foram conduzidos, ao HPS (Hospital de Pronto Socorro) e posterior à DPPA (Delegacia de Policia de Pronto Atendimento).

Fonte: Ação Preventiva

Polícia Comunitária do 6º BPM detém foragido da PERG com motocicleta furtada

comunitária prende foragido com moto furtada

Fotos: BM, divulgação Ação Preventiva

Na manhã de quinta-feira, na Rua 10, no bairro Cidade de Agueda, policiais comunitários do 6º BPM, em Rio Grande, localizaram e prenderam M.A.C.R., de 23 anos, o qual se encontrava foragido da penitenciária desde 31/7/2014, quando estava beneficiado pelo PAC e evadiu do seu local de trabalho e não se apresentou na PERG, passando a condução de foragido.  Com ele foi localizado uma motocicleta furtada. Foi conduzido à delegacia de polícia posteriormente será recolhido novamente ao sistema carcerário. Responde por crimes de furtos e roubos.

comunitária prende foragido com moto furtada1

Fonte: Ação Preventiva

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Motociclista morre ao cair da Ponte do Jacuí, na BR-290, em Eldorado do Sul

Vítima foi identificada como Catiane Fagundes, de 37 anos

Um acidente entre duas motos provocou a morte de uma motociclista na manhã desta quinta-feira na Ponte do Jacuí, no quilômetro 103 da BR-290, em Eldorado do Sul, na Região Metropolitana. Conforme a Concepa, empresa que administra o trecho, a colisão entre as motos ocorreu por volta das 8h. No acidente, uma das condutoras acabou caindo da ponte, não resistindo aos ferimentos. A vítima foi identificada como Catiane Fagundes, de 37 anos.

Equipes da Concepa estão no local. O trânsito é lento na chegada a Porto Alegre pela BR-290. 

Fonte: Rádio Guaíba

Dupla é presa com drogas, arma e munição no bairro Canarinho, em Cachoeirinha

clip_image002

Foto: BM, divulgação Ação Preventiva

Dois homens que estavam traficando foram presos com armas, por volta das 22h10min de quarta-feira em Cachoeirinha. Conforme a Brigada Militar,, policiais militares do 26° BPM foram ao local e abordaram a dupla no Becon C, bairro Canarinho. Foi apreendido pelos policiais um revólver calibre 38, numeração raspada e municiado, 35 pedras de crack, um colete artesanal, um rolo de papel alumínio, dois cadernos com anotações da venda da droga, seis celulares, três cartuchos de fuzil calibre 7,62 e R$ 107,30 em dinheiro.

Os dois foram conduzidos até a DPPA para o registro do flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

Dupla é detida com drogas pelo 26° BPM

clip_image002

Foto: BM, divulgação Ação Preventiva

Um homem foi preso e um adolescente apreendido por tráfico de drogas no final da noite de quarta-feira, após uma denúncia anônima em Cachoeirinha. Segundo a Brigada Militar, a dupla foi abordada na rua Caqui, bairro Navegantes e com eles localizado durante revista 16 pedras de Crack e R$ 25,00.

Ambos foram conduzidos para a DPPA de Gravataí para registro da ocorrência policial.

Fonte: Ação Preventiva

Homem é preso em flagrante por furto/arrombamento em Cachoeirinha

clip_image002clip_image002[4]

Fotos: BM, divulgação Ação Preventiva

Um homem foi preso após furto/arrombamento em estabelecimento comercial na madrugada desta quinta-feira em Cachoeirinha. Conforme a Mrigada Militar, as vítimas relataram que um homem havia arrombado o local e estaria furtando uma TV e u Home Theater, momento em que as vítimas tentaram conter o ladrão. O homem puxou uma faca e tentou agredi-los. O homem foi detido pelas vítimas, que acionaram a BM.

Anderson Schons Jover, 22 anos com vários antecedentes criminais foi preso e conduzido a DPPA para registro do flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

Criminosos invadem residência em Farroupilha

image image

Foto: BM, divulgação Ação Preventiva

Dois assaltantes armados invadiram uma residência, por volta das 16h de quarta-feira na Localidade de Rio Burati, 3° Distrito de Farroupilha. De acordo com a Brigada Militar, as vítimas foram amarradas pelos criminosos, enquanto eles roubavam um notebook, R$ 150,00 em espécie, dois aparelhos de telefone celular e joias, permanecendo cerca de 50min no interior da residência.  Os bandidos chegaram e saíram a pé do local.

Buscas foram realizadas e nas proximidades se deparam com os suspeitos em meio à mata onde na abordagem, eles confrontaram com os policiais havendo troca de tiros. Ninguém ficou ferido. Na fuga um entrou no mato não sendo localizado, e o outro teria deslocado em um veículo marca VW Fox de cor branca, provavelmente em direção à Bento Gonçalves.

Foi recuperado apenas o notebook e um telefone celular de uma das vítimas e um revólver calibre 32, sem marca aparente e com numeração suprimida, com uma munição intacta, usado para a prática do roubo.

Fonte: Ação Preventiva

13° BPM prende homem por tentativa de furto

No final da noite de quarta-feira, 28, uma Guarnição do 13 BPM deteve um indivíduo no interior de um CTG, localizado no bairro Aeroporto. Ele havia arrombado o local e desinstalado um botijão de gás, estando prestes a levá-lo.

O criminoso, 35 anos de idade, delinquente contumaz na prática de furtos, foi apresentado preso na DPPA, onde foi ouvido e liberado.

Fonte: Ação Preventiva

BM apreende mercadorias furtadas em Erechim

Às 18h30, foi comunicado de um vigilante patrimonial, de que teria encontrado, em um banheiro do estabelecimento comercial no qual trabalha, no centro da cidade de Erechim, uma sacola com roupas novas. A BM já havia recebido chamado referente a adolescentes que teriam saído correndo de uma loja levando produtos sem o pagamento.

O material encontrado era o mesmo. Foi entregue, mediante registro, na DP local, permanecendo a disposição da proprietária da loja.

Fonte: Ação Preventiva

Homem que se afogou, continua desaparecido em Novo Milano

Um homem se afogou por volta das 19h de quarata-feira no Parque da imigração Italiana, em Nova Milano. De acordo com a Brigada Militar, dois homens que estavam no local relataram que foram tomar em um açude, quando Volni Serafim da Silva, 51 anos, começou a se afogar. Um deles tentou ajudar, mas não conseguiu.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizaou buscas no local até as 20h10min, porém não localizaram o corpo. As buscas retornaram nesta manhã. No local existem correntes e uma placa informando que a entrada é proibida no local.

As testemunhas confirmaram que estavam ingerindo bebida alcoólica  no local. Suspeita-se que Volni tenha se afogado.

Fonte: Ação Preventiva

BM prende e apreende por tráfico d drogas na Serra

image

Foto: BM, divulgação Ação Preventiva

Por volta das 16h18min, um homem foi preso por tráfico de drogas na Rua Dom Jose Barea, Exposição, em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, uma guarnição avistou um homem em atitude suspeita, ele foi abordado com mais 03 pessoas, todos identificados como IURI S. C. 30 anos, ALBERTO R. O.51 anos, R. O. V. 24 anos e C. L. DA S. P., 41 anos, sendo encontrado com eles 136 pedras de crack pesando 15,90 gramas e a quantia de R$ 255,00 reais em dinheiro, IURI e ALBERTO tiveram flagrante por tráfico, os outros dois foram ouvidos e liberado.

Ainda na tarde de quarta-feira, uma guarnição deslocou até a Rua Julio de Castilhos, Centro, para verificar dois indivíduos em atitude suspeita próximo à Ótica Novitá, em Bento Gonçalves. No local eles foram localizados no interior da referida Ótica. Um era menor de 15 anos e o outro um jovem de 18 anos e durante a revista pessoal foi encontrado com o menor um aparelho celular, 11 (onze) porções de maconha, pesando 48,5 g e R$ 541,00 em dinheiro e o outro estava com duas buchas de maconha pesando 3,1g.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão em flagrante, conduzidos até a DPPA para registro. A Autoridade Policial determinou o registro de Tráfico de Entorpecentes praticado pelo menor e o maior Daniel o registro de Posse de Entorpecentes.

Fonte: Ação Preventiva

Veículo abandonado é apreendido pelo 13° BPM

Por volta das 06h16 de quarta-feira,  foi encontrado, abandonado, na rua Irmã Suzana, bairro Presidente Vargas, o automóvel Imp/Renault 19 RT, placas de Getúlio Vargas. Conforme a Brigada Militar, alguns equipamentos do veículo já haviam sido retirados. Não foi possível contato com o proprietário e não havia comunicação de furto. Com objetivo de preservar o bem, foi providenciado no recolhimento ao depósito até que os fatos sejam esclarecidos.

Fonte: Ação Preventiva

BM prende procurado em Farroupilha

Um homem que estava ndo procurado pela justiça foi preso na tarde de quarta-feira em Farroupilha. Segundo a Brigada Militar, Rodrigo Miranda Rodrigues, 25 anos foi abordado na Rua Domingos Roncato Industrial, durante patrulhamento de rotina.

Ele foi conduzido a delegacia de polícia para registro e após encaminhado ao sistema carcerário. 

Fonte: Ação Preventiva

Dois são presos por porte ilega de arma na Serra Gaúcha

Na madrugada de quarta-feira, um homem armado foi preso em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, o jovem de 18 anos foi abordado na Rua Henrique Cia no Bairro Marechal Floriano, e com ele localizado uma espingarda CBC calibre 12.

Ainda na madrugada de quarta-feira, mais um foi preso por porte ilegal de arma, desta vez na rua Emilio Ernesto Schmid no Bairro Jardim Teresópolis, em Caxias do Sul. Segundo a Brigada Militar, o homem de 38 anos foi abordado e com ele apreendido um revolver calibre. Ele ainda teria atirado quatro vezes contra seu filho.

O filho seria dependente químico e teria investido contra seu pai com uma faca. Conduzido a DP e efetuado o registro. Ninguém ficou ferido.

Fonte: Ação Preventiva

Foragido é recapturado em Porto Alegre

Na noite desta quarta-feira, (28-01-15), na Rua Etelvina Hipólito, no Bairro Rubem Berta, Policiais do Vinte BPM, em patrulhamento abordaram e prenderam L.S.O. 22 anos, com antecedentes criminais por roubo a pedestre, entorpecentes – posse, entorpecentes – trafico e roubo de veiculo o qual encontrava-se foragido. Diante dos fatos o indivíduo foi conduzido para a 3 Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento.

Fonte: Ação Preventiva

BM prende suspeito de assaltar o pedágio da BR 290 em Gravataí

clip_image002clip_image002[4]

Fotos: BM, divulgação Ação Preventiva

Na trade de quarta,  o Serviço de Inteligência do 17ºBPM, localizou o veículo Honda Civic de cor preta que assaltou o pedágio da BR 290 em Gravataí às 10hs do ultimo dia 21. Segundo a Brigada Militar, o veículo, que foi roubado no último dia 15 em Viamão, e estava com as placas clonadas, foi localizado em uma casa na Rua 7 de Setembro, no bairro São Geraldo, em Gravataí, onde também foi localizado um Renault Sandero de cor vermelha, roubado na noite de ontem também em Viamão.

clip_image002[10]

No local foram presos Cristiano S. V., Maikel G. S., vulgo “BATORÉ”, 20 anos, com antecedentes criminais por tráfico de entorpecente, que estava em liberdade desde agosto do ano passado, e um adolescente de 17 anos, o vulgo “DE”, com antecedentes de atos infracionais por homicídio e tráfico de entorpecente três vezes. Os PMs apreenderam com a dupla um Revólver calibre 38, munição, uma capa de colete balístico, celulares e R$ 200,00. Os veículos foram apreendidos e os indivíduos encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Gravataí.

clip_image002[6]clip_image002[8]

Fonte: Ação Preventiva

20° BPM apreende adolescetes por tráfico de drogas

Foto: BM, divulgação Ação Preventiva

Na noite desta quarta-feira dois adolescentes foram apreendidos com drogas, na Rua Professor Augusto Osvaldo Thiesen, no Bairro Rubem Berta, em Porto Alegre. Conforme a Brigada Militar,  Policiais da Companhia de Operações Especiais do Vinte BPM abordaram e apreenderam L.A.F. de 15 anos e V.A.S. de 16 anos, flagrados com 01 buchinha de cocaína, 07 tijolinhos de maconha, 15 pedrinhas de crack e a quantia de R$290,00. Encaminhados para DECA.

Fonte: Ação Preventiva

6º BPM recupera motocicleta furtada

Na madrugada da quarta-feira (28/1), às 2h, na Rua Cinco, no bairro Cidade de Agueda, em Rio Grande, uma guarnição do 6º BPM, abordou dois indivíduos em uma motocicleta, marca Dafra, e, ao ser consultado no sistema, havia um registro de furto para o veículo. O condutor do veículo, um adolescente infrator, de 17 anos, foi conduzido à delegacia de polícia, o carona foi liberado e a motocicleta foi recolhida.

Fonte: Ação Preventiva

Polícia Federal apreende 17 mil maços de cigarro contrabandeado no noroeste do estado

Santo Ângelo/RS – A Polícia Federal, com o apoio da Brigada Militar, apreendeu nesta quarta-feira, 28 de janeiro, 1.775 mil pacotes de cigarros contrabandeados - o equivalente a 17.750 mil maços - de origem paraguaia, próximo a cidade de Independência/RS.

A ação, que faz parte da Operação Sentinela, resultou na prisão em flagrante de dois homens que transportavam a mercadoria em dois veículos e ainda carregavam dois aparelhos celulares para manter a comunicação e assim evitar as barreiras policiais.

Os veículos foram interceptados numa barreira montada pela Polícia Federal com apoio da Brigada Militar de Santa Rosa, sendo que um dos automóveis atuava como batedor e o outro transportava a carga de cigarros. Além da mercadoria, os celulares e os veículos também foram apreendidos.

Os indivíduos foram presos em flagrante pelo crime de contrabando, sendo encaminhados ao Presídio Regional de Santo Ângelo, onde ficarão à disposição da Justiça Federal de Santa Rosa/RS.

A OPERAÇÃO SENTINELA é uma intensificação do controle, fiscalização e inteligência policial na faixa de fronteira do Brasil com países vizinhos e tem por objetivo a prevenção e repressão de crimes transacionais, como contrabando, descaminho, tráfico internacional de drogas, armas e munições.

Fonte: Polícia Federal e Ação Preventiva

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Homem é preso, armas e drogas são apreendidas no bairro Areal

IMG-20150128-WA0002(1)

Foto: BM, divulgação Ação Preventiva

Na tarde desta quarta-feira (28/01), no Bairro Areal em Pelotas, policiais militares da PATAMO (Patrulha Tático Móvel) da 2ªCIA do 4º BPM (Batalhão de Policia Militar), após denuncias, abordaram A.D.F, 29, que em sua posse foi localizado uma arma adaptada Cal. 22, com duas munições, diversas munições de vários calibres, uma porção de maconha pesando três gramas, 13 pedras de Crack pesando sete gramas e R$90,00. O traficante foi conduzido, ao HPS (Hospital de Pronto Socorro) e posterior à DPPA (Delegacia de Policia de Pronto Atendimento).

Fonte: Ação Preventiva

6º BPM detém motorista embriagado com motocicleta adulterada

prisão em SJN (1) prisão em SJN (2)

Fotos: BM, divulgação Ação Preventiva

Na madrugada da quarta-feira (28/1), às 4h, na Rua Edgardo Pereira Velho, em São José do Norte, uma guarnição do 6º BPM, durante patrulhamento, visualizou uma motocicleta em alta velocidade e com os faróis apagados. Realizaram o acompanhamento, sendo que o condutor perdeu o controle do veículo e caiu juntamente com o carona que estava sem capacete. Ao ser verificado junto ao sistema, constatou-se pela placa que a motocicleta não correspondia ao número do motor, já que não foi possível verificar o número do chassi, pois, estava raspado. O condutor H.A.N., de 27 anos, apresentava visíveis sinais de embriaguez. Foi conduzido ao hospital e à delegacia de policia.

Fonte: Ação Preventiva

Uma das vítimas de acidente em Santa Maria estava grávida

Sete pessoas morreram na colisão de dois carros na BR 287

Sete pessoas morreram na colisão de dois carros na BR 287. Foto: Daniel Pozzobon / PRF / Divulgação / CP

Sete pessoas morreram na colisão de dois carros na BR 287. Foto: Daniel Pozzobon / PRF / Divulgação / CP

Uma das vítimas do acidente na BR 287 em Santa Maria, que deixou sete mortos, estava grávida de quatro meses. Luciele Bittencourt Scobar, 29 anos, era companheira de João Paulo Pereira da Silva, também de 29 anos, que conduzia o Monza que colidiu contra um Twingo no km 255,5 da rodovia.

O casal era amigo de Lucas Silveira Marques, 20 anos, tio de Luan Patrick Silveira Farias,19 anos. Além deles, também estavam no Monza Leandro Silva Dias, 20 anos, e Jéssica Santos Bittencourt, 16 anos. Horas depois do acidente, também morreu o condutor do Twingo Pierry André de Oliveira, 41 anos, no Hospital Universitário de Santa Maria.

De acordo com Shaiane Rodrigues, amiga do grupo, Luciele e João Paulo Pereira da Silva moravam em São Pedro do Sul, mas estavam em Santa Maria. Silva convidou os demais amigos para dar uma “banda” na noite dessa terça-feira. Luan Farias, inclusive, estava indo dormir, mas resolveu sair para comemorar porque havia feito a carteira de trabalho e pretendia arrumar um emprego.

Atos fúnebres

Tio e sobrinho, Lucas Silveira Marques e Luan Patrick Silveira Farias, serão velados na capela 5 do Hospital de Caridade Dr. Astrogildo de Azevedo, em Santa Maria. Jéssica Santos Bittencourt será velada na capela 4 da mesma instituição.

Já Leandro Silva Dias, Luciele Bittencourt Scobar e João Paulo Pereira da Silva serão velados na Igreja Evangélica da Vila Pôr-do-Sol, bairro Santa Marta, em Santa Maria. Pierry André de Oliveira será velado em São Pedro do Sul.

Fonte: Correio do Povo

6º BPM prende foragido no balneário Cassino.

mandado de prisão no Cassino1 mandado de prisão no Cassino

Foto: BM, divulgação Ação Preventiva

Policiais militares da 2ª Companhia de Policiamento Ostensivo do 6º BPM, na madrugada da quarta-feira (28/1), às 1h10, na Avenida Atlântica, no balneário Cassino, em Rio Grande, efetuaram a prisão de F.H.V.B., de 48 anos, o qual estava foragido desde 08/01/15 da penitenciária. Após efetuaram a revista minuciosa no foragido foi encontrado com ele 17 pedras de crack, uma pequena porção de maconha, R$ 72,00 e 4 Chip de celular, alem de uma aparelho celular. Foi encaminhado à  delegacia de polícia e posterior à penitenciária.

    Fonte: Ação Preventiva

    Polícia Civil desarticula ponto de tráfico de drogas na Vila Cruzeiro em Porto Alegre

    Apreensão

    Apreensão - Foto: Polícia Civil

    Policiais da 1ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (DIN) do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (DENARC), coordenados pelo Delegado Mario Souza, localizaram um ponto de tráfico próximo de uma escola na Vila Cruzeiro em Porto Alegre.

    Os policiais apurando uma denúncia anônima investigaram e confirmaram a existência do ponto de tráfico funcionando com intensa movimentação próximo de uma escola. Durante a ação foi feita a abordagem e prenderam em flagrante uma mulher de 33 anos suspeita de traficar no local, com ela foram apreendidos maconha, dinheiro, balança de precisão, instrumentos para preparar droga e cerca de R$ 1.800,00. A suspeita já possui antecendentes policiais por homicidio, lesão corporal, roubo e furto.

    O Delegado Mario Souza afirma que o monitoramento de pontos de tráfico próximo de escolas em Porto Alegre será constante pelo DENARC e que os policiais recebendo a denúncia atuarão imediatamente. Após os procedimentos de praxe a suspeita foi encaminhada ao sistema prisional.

    Fonte: Polícia Civil

    Jovem é preso, revólver e rifle são apreendidos na Vila Farroupilha

    10947379_775577402530375_8050551815131858824_o

    Fotos: BM, divulgação Ação Preventiva

    Na manhã desta quarta-feira (28/01), na Vila Farroupilha em Pelotas, policiais militares da PATAMO (Patrulha Tático Móvel) da 3ªCIA do 4º BPM (Batalhão de Policia Militar), em patrulhamento, abordaram L.T.A, 19, que em sua posse foi localizado um Revolver Cal. 32, com 4 munições,  um Rifle Cal. 22, com carregador e 20 munições, objetos sem procedência e R$190,00. O Jovem foi conduzido ao HPS (Hospital de Pronto Socorro) e posterior à DPPA (Delegacia de Policia de Pronto Atendimento).

    IMG-20150128-WA0001

    Fonte: Ação Preventiva

    Homem é preso por agressão e dirigir embriagado em Erechim

    Por volta das 23h10min de terça-feira, uma senhora comunicou que seu marido estaria lhe levando ao trabalho, em uma empresa da cidade e, durante o trajeto,foi empurrada para fora do veículo que ainda estava em movimento. O acusado foi abordado. Os Policiais perceberam sinais de embriaguez e que a lateral de seu veículo estava danificada. O condutor se recusou ao etilômetro, por isso foi autuado e teve o carro recolhido ao depósito. Na rua Itália foi encontrado um automóvel danificado, seria neste que havia se chocado, também a tampa do tanque de combustível do carro do acusado, provando assim a autoria.

    O casal foi apresentado na DP para o registro. Ainda na noite uma Guarnição já havia deslocado até o bairro Novo Horizonte, onde uma mulher comunicou que o esposo teria lhe ameaçado com uma faca e lhe arremessado pratos. O acusado foi preso e também apresentado na DP.

    Fonte: Ação Preventiva

    13° BPM apreende veículo furtado

    No final da tarde de terça feira a Sala de Operações do 13° BPM recebeu um informe de que em determinado ferro velho da cidade havia um automóvel furtado. Uma Guarnição foi ao local e confirmou a denúncia. Um automóvel GM/Monza, com registro de furto, ocorrência registrada neste mês, estava no pátio do estabelecimento.Um dos sócios disse que havia comprado por R$ 300,00 e que não sabia que era furtado, também declinou o nome do vendedor.

    O veículo foi recolhido ao depósito e o responsável pelo ferro velho conduzido à DP para o registro.

    Fonte: Ação Preventiva

    COMANDO AMBIENTAL DA BRIGADA MILITAR FLAGRA RETIRADA DE AREIA NAS DUNAS NO LITORAL NORTE

    O Comando Ambiental da Brigada Militar ao realizar patrulhamento no município de Imbé flagra, crime contra ordem econômica.

    _DSC0121 _DSC0120

    Fotos: Eduardo Rosa CABM, divulgação Ação Preventiva

    Durante o Patrulhamento Ambiental na Av Beira Mar, os policiais flagraram um indivíduo retirando com um caminhão e pá de concha, areia da via pública, oriundas das dunas transportadas pela erosão provocada pela ação dos ventos.

    _DSC0124 _DSC0123

    Dentro da carroceria do caminhão já havia cerca de meio metro cubico de areia.

    O indivíduo não apresentou nenhum tipo de licença ambiental para retirada da areia, contrariando assim, as legislações ambientais vigentes.

    Os policiais militares conduziram o autor e o caminhão para a Delegacia de Polícia de Imbé, para as devidas providências judiciarias.

    O Comando Ambiental orienta a população de que constitui crime contra o patrimônio, na modalidade de usurpacão, produzir bens ou explorar matéria-prima pertencentes à União, sem autorização legal ou em desacordo com as obrigações impostas pelo título autorizativo.

    Fonte: Ação Preventiva

    Homem é preso por furto qualificado em Cachoeirinha

    clip_image002

    Foto: BM, divulgação Ação Preventiva

    Um homem foi preso por furto qualificado no inicio da tarde desta quarta-feira em Cachoeirinha. Conforme a Brigada Militar, o homem de 24 anos havia entrado em uma residência, localizada na rua Rosário, quando policiais militares foram ao local. O suspeito fugiu, pulando por vários pátios de vizinhos das proximidades.

    Edinilson Soares Rodrigues, “vulgo Maninho”, 24 anos, com antecedentes foi abordado e com ele encontrado um celular que havia acabado de roubar da residência.

    A vítima disse que estava no banho e ao sair visualizou a viatura em frente de sua residência, momento em que notou falta de seu aparelho celular. O homem foi preso e conduzido até à DPPA de Gravataí para o registro da Ocorrência Policial.

    Fonte: Ação Preventiva

    COMANDO AMBIENTAL DA BRIGADA MILITAR VOLTA A FLAGRAR PESCA IRREGULAR NO LITORAL NORTE

    O Comando Ambiental da Brigada Militar realizou uma varredura nas praias do Litoral Norte, com o objetivo de coibir a pesca predatória e o uso irregular de petrechos para tal atividade.

    SAM_0014 SAM_0007

    Fotos: CABM Brigada Militar, divulgação Ação Preventiva

    Durante a fiscalização na orla marítima dos municípios de Tramandaí e Imbé a guarnição deparou-se com (11) onze indivíduos realizando atividade de pesca, ao aborda-los constatou-se que os mesmos faziam uso de petrecho do tipo, tarrafas, coca/puçá e redes, ao pedir a documentação pertinente para tal atividade percebeu-se que não se tratava de pescadores profissionais, portanto fica proibido o uso dos petrechos.

    SAM_0017 SAM_0015

    A guarnição apreendeu oito (08) tarrafas de diversas malhas, três (03) coca/puçá e trezentos metros (300) redes, tudo sem autorização, incorrendo em crime tipificado na lei dos Crimes Ambientais.

    Foi procedida a apreensão de todos os instrumentos utilizados na prática ilegal de pesca, orientados referente a legislação, confeccionado documentação operacional e liberados.

    O Comando Ambiental salienta que a Instrução Normativa nº 17, de outubro de 2004, estabelece critérios técnicos e padrões de uso para a atividade de pesca na bacia hidrográfica do rio Tramandaí e no estado do Rio Grande do Sul.

    Fonte: Ação Preventiva

    Menor é apreendido após roubo a pedestre em Bento Gonçalves

    Por volta das 21h40min de segunda-feira, um pedestre foi assaltado em Bento Gonçalves. Segundo a Brigada Militar, a vítima relatou que estava caminhado na via, quando três criminosos, a abordaram anunciando o assalto. Ela relatou ainda que um deles sacou um revólver e outro uma faca. Eles roubaram dois aparelhos celular, e ap´pos fugiram em direção ao bairro Aparecida. 

    Buscas foram realizadas, e na Rua Giacomo Bacin, bairro Aparecida, próximo ao Mercado Grepar, o adolescente de 16 anos, o qual foi reconhecido pela vitima como um dos acusados foi abordado e com ele foi localizado um aparelho celular, que pertencia a vítima e outro aparelho celular , onde continha mensagens de que “ele seria o autor de outro Roubo no Posto de Combustível do Bairro Maria Goretti, por esse motivo foi apreendido.

    Ele foi conduzido até a DPPA para registro.

    Fonte: Ação Preventiva

    Jovem é morto durante assalto em Caxias do Sul

    A vítima identificada como Henrique dos Santos Muniz, 18 anos era funcionário do mercado, onde ocorreu o assalto.

    Na noite de segunda-feira um jovem de 18 anos morreu na Avenida Doutor Assis Antonio Mariani, bairro Esplanada, em Caxias do Sul. De acordo com a Brigada Militar, criminosos armados entraram no mercado e anuciaram o assalto. O 2° Sgt da Reserva, que estava  realizando compras, foi rendido quando saia do estabelecimento. Os bandidos mandaram ele deitar no chão, o PM obedeceu a ordem, porém sacou a arma, vindo a surpreender os bandidos. Os assaltantes reagiram, disparando contra o mesmo, porém acertou o funcionário, identificado como Henrique dos Santos Muniz, 18 anos com um disparo na cabeça. 

    O Sgt  efetuou seis disparos, acertando a dupla que fugiram do local em um CLIO VERMELHO IKB-1270. Nas buscas as viaturas abordaram e localizaram no veículo um menor de 17 anos, sem antecedentes, e Mario Sergio Costa de Oliveira, 24 anos, ambos feridos. Eles foram socorridos, passam bem e não correm risco e estão internado no HPS Pompéia.

    O funcionário do mercado de 18 anos que estava internado, não resistiu ao ferimento e teve morte cerebral por volta das 00h16min.

    Fonte: Ação Preventiva

    Estelionatários são presos em Caxias do Sul

    A Polícia Federal estava investigando os presos, que estavam sendo procurados em outros estados

    image

    Fotos: BM, divulgação Ação Preventiva

    A gerente de 44 anos da Caixa Econômica Federal desconfiou de uma mulher com documentos suspeitos e com um contra-cheque de valor muito alto, por volta das 12h18min de terça-feira e solicitou a presença da Brigada Militar. No local foi identificada Gabriela de Souza Moura, 20 anos, natural do Piauí, com cinco fotos e RG de mulheres, dois celulares e contra-cheque de alto valor, todos falsos.

    image

    De acordo com a Brigada Militar, a Polícia Federal estava investigando os suspeitos e repassaram a informação para a BM de Flores da Cunha, que eles haviam fugido de Caxias do Sul, por terem cometido várias ocorrências de estelionato.

    image

    A informação é que eles estariam no posto do Hélio na Avenida 25 de Julho, centro e ao chegar no local, um taxista havia levado os dois até o municipio de Antônio Prado. PMs chegaram no local da abordagem, onde Gladson Bernardo Melo, 29 anos, que estava em situação de procurado da justiça,  não esboçou reação durante a prisão, porém Janildo Rodrigues de Medeiros Junior, 31 anos, saiu correndo sacando uma arma de fogo e efetuou um disparo contra a guarnição, que revidou.

    Com a Chegada do apoio Janildo saiu do mato e pediu socorro, pois estava alvejado com um disparo de arma de fogo. Ele foi socorrido pelo SAMU até o hospital de Flores da Cunha.

    Foram apreendidos R$ 462,00 reais em dinheiro, equipamento para produção de documentos falsos, um Noot Book, 3 celulares, carimbo, documentos diversos, sete RG falso, folhas de cheque cartões de creditos de diversos bancos. O material foi entregue e a ocorrência apresentada na POLICIA FEDERAL de Caxias do Sul pois eram procurados em outros estados.

    Fonte: Ação Preventiva

    BM prende dois foragidos da justiça na Serra

    Na madrugada de terça-feira um homem que estava foragido da justiça foi preso na Rua Henrique Cia, bairro Marechal Floriano, em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, Flávio Antonio Gomes Martins, 33 anos foi conduzido a delegacia de polícia para o registro e após encaminhado ao presídio.

    Ainda na terça-feira, na Rua Fernando Adolfo Lopes Bairro Pioneiro, a Brigada Militar abordou Luis Fernando Machado Dias, 25 anos e constatado que estava com mandado de prisão em aberto. Conduzido a DP e efetuado o registro.

    Fonte: Ação Preventiva

    COMANDO AMBIENTAL REALIZA OPERAÇÃO CONJUNTA COM A FURG NA ORLA MARÍTIMA DO LITORAL NORTE

    Comando Ambiental da Brigada Militar nesta manhã de (27/1) realiza operação conjunta com a FURG – Fundação Universidade do Rio Grande.

    _DSC0039 _DSC0003

    Fotos: Eduardo Rosa CABM/divulgação Ação Preventiva

    Em virtude à grande mortandade de animais na orla marítima ocorrido durante a semana, encontrados em uma extensão de 13 km, entre Tramandaí e Cidreira. Foram identificadas 15 tartarugas de aproximadamente 10 kg cada e 05 botos de aproximadamente 1,20 metros de cumprimento, sendo que próximo aos animais mortos haviam cabos de redes, a qual podem ter dado origem a morte desses animais.

    _DSC0061 _DSC0044

    Em consequência ao importante episódio os policiais militares ambientais e o Diretor do Museu Oceanográfico da FURGS, professor Lauro Barcellos, compareceram no local para realizar pesquisa e estudos a fim de identificar a causa do ocorrido.

    _DSC0105 _DSC0082

    Policiais do Comando Ambiental conduziram o professor até o local dos fatos, onde se encontravam instalados os cabos de rede no mar para a devida pesquisa, oportunidade em que foi efetuado a retirada das redes que estavam na água sem identificação do pescador profissional, procedendo na orientação sobre a legislação vigente de pesca.

    Biólogos realizaram levantamento fotográfico que serão utilizadas para investigação, os estudos dos animais são considerados como uma etapa importante para a pesquisa.

    O Comando Ambiental da Brigada Militar alerta que em casos semelhantes, ou seja, na localização de objetos, resíduos ou até mesmo animais na orla marítima é prudente manter distancia e acionar a PATRAM através do telefone 190.

    Fonte: Ação Preventiva