sábado, 27 de dezembro de 2014

BRIGADA MILITAR APREENDE AVES SILVESTRES EM CATIVEIRO NO LITORAL NORTE

O Comando Ambiental da Brigada Militar apreendeu na tarde desta sexta-feira (26/12) cinco aves silvestres engaioladas em cativeiro em uma residência no município de Cidreira (RS) e realizou a prisão em flagrante da responsável.

A PATRAM chegou até a residência quando realizava uma fiscalização de rotina e visualizaram no pátio da residência a existência de várias gaiolas. Durante a fiscalização foram encontradas diversas espécies de aves, entre elas: 02 canários-da-terra-verdadeiro, 02 azulões e 01 caturrita. Também foram apreendidos alçapões, sendo que este tipo de gaiola é utilizada para a captura dos animais.

O Comando Ambiental da Brigada Militar orienta que seja obtida a devida autorização para a criação de passeriformes na forma de legislação vigente, salientando que a pena por manter tais pássaros silvestres em cativeiro é de detenção de seis meses a um ano e multa.

Os pássaros apreendidos foram identificados e inspecionados por um médico veterinário. Após triagem e a devida identificação foi realizada a soltura no Morro da Borrucia em Osório.

A Brigada Militar atende em todo o Estado através do telefone 190, denuncie casos de crimes ambientais como este.

Fonte: Ação Preventiva

BM REALIZA APREENSÃO DE APETRECHOS DE PESCA ILEGAL NO LITORAL NORTE

Com o início da Operação Golfinho e o crescente aporte de pessoas nas praias gaúchas, o Comando Ambiental começou nesta sexta-feira (26\12) uma varredura nas praias do Litoral Norte, buscando coibir a pesca predatória e principalmente evitar incidentes com surfistas na orla marítima.  Alertamos a comunidade que há períodos específicos para a pesca e que o pescador deve possuir licença tanto para pesca profissional como para amadora

Todos os dias uma guarnição do Comando Ambiental, percorrerá de Viatura do município de Torres à Cidreira para verificar se há ou não redes de pesca ou quaisquer outros petrechos e equipamentos que possam trazer risco aos surfistas e banhistas de nosso litoral.

Durante a fiscalização foram recolhidas 5 tarrafas, cinco redes totalizando aproximadamente mais de 300 metros e também a realização da soltura de peixes no mar.

O Comando Ambiental orienta que a população "denuncie casos de pesca ilegal, assim como quaisquer outros crimes ambientais que afetem o nosso meio ambiente." O contato para denunciar pode ser feito através do telefone 190 em qualquer município do Estado.

Fonte: Ação Preventiva

COMANDO AMBIENTAL REALIZA ATIVIDADES DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO LITORAL NORTE

O Comando Ambiental da Brigada Militar desenvolveu nesta sexta-feira (26) na orla marítima do litoral norte atividades de educação ambiental. Foram orientados banhistas e pescadores que circulam e estacionam veículos na orla marítima e nas dunas litorâneas de que este ato é proibido por lei.

De acordo com a Lei de Crimes Ambientais 9.605/98, destruir ou danificar plantas ou vegetação fixadoras de dunas é proibido, sendo que a pena varia de detenção de três meses a um ano e multa. Na fiscalização foi constatado que a população estaciona veículos nestes locais protegidos por lei.

Na oportunidade os policiais também orientaram a população sobre os principais crimes ambientais que acontecem na praia, principalmente a questão da pesca ilegal, descarte de resíduos sólidos, presença e cuidados de animais domésticos, dentre outros.

O Comando Ambiental da Brigada Militar solicita que sejam denunciados os casos de pesca ilegal, assim como quaisquer outros crimes ambientais que afetem o meio ambiente. O contato para denúncia pode ser feito através do telefone 190 em qualquer município do Estado.

Fonte: Ação Preventiva

2° BPAT apreende drogas e motocicleta furtada

Duas mulheres e dois homens foram presos em flagrante

clip_image001

Fotos divulgação: BM

No inicio da madrugada de sexta-feira, uma denúncia anônima levou os policiais a recuperarem uma motocicleta em situação de furto. Conforme a Brigada Militar,  a motocicleta Honda CG 125, com placas de Passo de Torres foi localizada na praia de Itapeva. Ainda foi apreendido uma porção de maconha pronta para consumo, pesando 6,2 gramas, uma balança de precisão, dois pés de maconha, uma pistola de plástico e R$ 132,15. Duas mulheres e dois homens foram presos em flagrante.

clip_image002

Foto divulgação: BM

Por volta das 19h40min de quinta-feira, uma guarnição deslocou na Rua Recife para averiguar denuncia de ocorrência de tráfico de entorpecentes. No local a guarnição encontrou, enterrado próximo a parede da garagem da casa, uma balança de precisão e 14.02 gramas de crack.

Fonte: Ação Preventiva

Irmãos são detidos com drogas no Litoral Norte

PMs apreenderam o total de 276 gramas de maconha

clip_image002clip_image002[8]

Fotos divulgação: BM

Na noite de quarta-feira, irmaõs são detidos com drogas no Litoral Norte. Conforme a Brigada Militar, o adolescente de 15 anos foi abordado e com ele encontrado 151 gramas de maconha. Ele informou aos policiais que a droga seria de seu irmão. Buscas foram realizadas e num beco, o homem de 28 anos foi abordado. Com ele foi apreendido mais 125 gramas de maconha.   

Ambos foram conduzidos a DP para registro e após o menor encaminhado para a Fase e o irmão para a Modelada de Osório.

Fonte: Ação Preventiva

BM prende traficante no bairro Lagoa, no Sul do Estado

POE prende traficante1 POE prende traficante

Foto divulgação: BM

Na quinta-feira (25/12), às 20h05, no bairro Lagoa, em Rio Grande, uma guarnição do POE, localizou C.R.S.D., de 40 anos, o qual estava num beco, na Rua Henrique Pancada. Foi revistado, e encontrado com ele, uma niqueleira, com uma pedra maior de crack e outras 16 pedrinhas menores da mesma droga. Foi autuado em flagrante delito e recolhido à penitenciária. Já responde por furtos e porte ilegal de arma de fogo.

Fonte: Ação Preventiva

Jovem é assassinado em Cachoeirinha

A vítima foi atingida por um disparo no peito

Um jovem de 19 anos foi assassino no fim da noite de sexta-feira na Rua Salvador, em Cachoeirinha. De acordo com a Brigada Militar, a vítima foi atingida por um disparo no peito e não teve a identidade revelada.

Testemunhas relataram que dois homens em uma motocicleta seriam os autores do crime e que após os disparos fugiram. A vítima não tinha antecedentes.

O local foi isolado para perícia e a ocorrência registrada na 2° DP.

Fonte: Ação Preventiva

LOJA DE AUTOPEÇA É ASSALTADA NO BAIRRO BELA VISTA EM CAXIAS DO SUL

Uma autopeça foi assaltada no final da tarde desta sexta-feira (26) em Caxias do Sul. Por volta das 17h30min dois homens armados chegaram ao estabelecimento localizado na rua Conde D’Eu, no bairro Bela Vista e anunciaram o roubo. A dupla fugiu do local levando cerca de R$ 6 mil e três amplificadores.

Fonte: Ação Preventiva

Mulher morre atingida por caminhão em parada de ônibus em Canela

Acidente ocorreu na noite passada

Acidente ocorreu em parada de ônibus de Canela. Foto: Brigada Militar/Divulgação

Acidente ocorreu em parada de ônibus de Canela. Foto: Brigada Militar/Divulgação

Uma mulher morreu, na noite dessa sexta-feira, em um acidente na rua Patrício Zini Sobrinho, bairro Bom Jesus, em Canela, na Serra. De acordo com o Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) Serra da Brigada Militar (BM), a vítima, identificada como Jéssica Maria Nase, de 25 anos, foi atingida pelo veículo de carga em uma parada de ônibus. O caminhão só parou após colidir contra uma cerca.

Jéssica chegou a ser socorrida com vida, mas não resistiu aos ferimentos. Testemunhas afirmaram aos policiais que o caminhão saiu sozinho do lugar onde havia sido estacionado. Na dúvida, o proprietário de veículo foi identificado e submetido ao teste do bafômetro, que constatou a embriaguez. Ele foi encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos.

Fonte:Rádio Guaíba

Acidente deixa cinco mortos em Carlos Barbosa, na Serra

Duas das vítimas morreram já em atendimento. Total de óbitos chega a 17 no feriadão de Natal

Uma colisão entre um caminhão e um Corsa, ocorrida perto das 8h30min de hoje, deixou cinco mortos no km 6 da ERS-446, em Carlos Barbosa, na Serra. Duas das vítimas  - uma mulher de 24 anos e uma menina – morreram já em atendimento no Hospital Tacchini, em Bento Gonçalves. Nenhuma delas foi identificada até o momento. No local do acidente, morreram o condutor do Corsa, de 26 anos, uma segunda menina e um garoto de dois. As duas meninas tinham 11 e 10 anos de idade. O carro tinha placas de Bom Princípio.

Com esse caso, sobe para 17 o número de vítimas fatais no feriadão de Natal no Rio Grande do Sul. Desde 23 de dezembro, quando teve início a Operação Viagem Segura, foram registradas nove mortes na Serra (cinco na ERS-446, duas no perímetro urbano de Canela, uma na ERS-122, em Farroupilha, e uma na ERS-235, em Nova Petrópolis), duas no Norte gaúcho (uma na ERS-344, em Porto Mauá, e uma no perímetro urbano de Passo Fundo), quatro no litoral Norte (uma no perímetro urbano de Capão da Canoa, uma na BR-101, em Maquiné, e duas na RST-101, em Mostardas), uma no Sul (na BR-392, em Pelotas), e uma no Vale do Caí (na ERS-470, em Montenegro).

Foram 12 óbitos em rodovias estaduais, duas em estradas federais e três no perímetro urbano.

Aguarde mais informações

Fonte:Rádio Guaíba

Homem morre afogado ao ter moto levada pela correnteza em São Martinho da Serra

Vítima tentou atravessar ponte de madeira, submersa, na ERS-516

Um homem morreu afogado, na manhã deste sábado, na localidade de Água Negra, em São Martinho da Serra, na região Central do Rio Grande do Sul. De acordo com o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), a vítima tentou atravessar de moto uma ponte submersa na ERS-516 e não resistiu à correnteza.

Paulo Renato Mayer, de 49 anos, foi socorrido e encaminhado ao hospital da cidade, mas não resistiu. Conforme o relato de amigos, ele era motorista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no município. Mayer vivia em Santa Maria e deixa esposa e três filhos.

A ponte é de madeira e há registros frequentes de casos em que a água ultrapassa o limite da faixa.

*Com informações de Renato Oliveira/Correio do Povo

Fonte:Rádio Guaíba

DOIS PROCURADOS DA JUSTIÇA SÃO PRESOS PELA BM EM CAXIAS DO SUL

Por volta das 10h48min Marcelo de Vargas, 39 anos que estava sendo procurado pela justiça foi preso na rua Henrique Cia, no bairro Marechal Floriano em Caxias do Sul. Já por volta do meio dia, Romulo Carlos Barbosa, 45 anos, também foragido foi preso na rua Jose Bisol, no bairro Bela Vista, após ter se envolvido numa briga. A BM foi acionada e ao chegar no local acabou constatando que possuía um mandado de prisão expedido pela justiça.

Fonte: Ação Preventiva

6º BPM cumpre mandado de prisão, no Centro.

Na quinta-feira (25/12), às 16h10, na Rua General Bacelar, no Centro, em Rio Grande, uma guarnição do 6º BPM, prendeu M.C.A., de 35 anos, o qual possuía um mandado de prisão. Foi recolhido para à penitenciária. Responde por furtos, ameaça e lesão corporal. 

Fonte: Ação Preventiva

DUPLA É PRESA PELA BM APÓS TIROTEIO NA ÁREA CENTRAL DE VACARIA

image

Foto divulgação: BM

Duas pessoas ficaram feriadas e três revólveres foram apreendidos Ângelo Ricciely Correa Machado, 18 anos e Jonatan Antonio de Oliveira Paz, 24 anos foram presos em flagrante por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo na madrugada desta sexta-feira (26), em Vacaria. Conforme a Brigadea Militar, por volta da 00h30min na Avenida Moreira Paz, Centro da cidade a dupla teria se envolvido num tiroteio, onde Cleiton Hofman Vieira,18 anos foi atingido com um disparo nas costas e Machado também resultou ferido com um tiro no pé. Os dois acusados dos disparos foram encaminhados à delegacia, onde foi lavrado o flagrante. Com eles foram apreendidos três revólveres, além de munições.

Fonte: Ação Preventiva

6º BPM desarma mais um homem em Rio Grande.

POE efetua prisão1 POE efetua prisão

Fotos divulgação: BM

Na quarta-feira (24/12), às 19h20, na Rua Francisco Campelo, no Centro, em Rio Grande, policiais militares do Pelotão de Operações Especiais do 6º BPM, durante patrulhamento localizaram dois indivíduos, ambos de bicicleta. Com D.R.R., de 32 anos, foi encontrado um revólver, calibre 22, marca Rossi, acabamento prateado com um cartucho de 22 batido mas não deflagrado e uma munição do mesmo calibre 22. Foi  conduzido à delegacia de polícia onde foi lavrado o auto de prisão, já possui passagem pelo sistema carcerário e responde por furtos e roubos.  

Fonte: Ação Preventiva

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Segurança é esfaqueado após briga em boate em Santa Maria

Homem de 34 anos foi atingido no abdome e na virilha

Uma confusão entre um casal de ex-namorados acabou de forma violenta na madrugada desta quinta-feira na casa noturna Corujão, que fica na BR-158, entre Santa Maria e Itaara.
Um segurança de 34 anos foi esfaqueado e outro, de 36 anos, ficou ferido após levar uma pedrada na testa. O autor das agressões é um jovem de 19 anos que ficou revoltado após ser expulso de dentro do local.

Segundo ocorrência registrada na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento da Polícia Civil (DPPA), o jovem teria agredido a ex-namorada, também de 19 anos, e uma amiga dela, de 21, dentro da boate. O suspeito foi retirado pelos seguranças para fora do estabelecimento. Os pais do jovem estariam na frente do local para buscá-lo quando as agressões ocorreram.

O suspeito teria jogado uma pedra na testa do chefe da segurança. Em seguida,  teria buscado uma faca dentro do carro dos pais e partido para cima dos seguranças, atingindo um deles no abdome e na virilha.
A vítima foi socorrida pela ambulância que a boate disponibiliza e levado, primeiramente, à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) e, em seguida, ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) devido à gravidade dos ferimentos.

O jovem foi detido no local e, logo depois, preso em flagrante pela Brigada Militar. Ele foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).

Fonte: Diário de Santa Maria

Colisão entre dois caminhões e um carro provoca morte em Pelotas

Acidente ocorreu no km 75 da BR 392 e deixou outras três pessoas feridas

A colisão entre dois caminhões e um carro, ocorrida na madrugada desta sexta-feira em Pelotas, na zona Sul do Estado, provocou a morte de uma pessoa. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente foi registrado no km 75 da BR 392, às 4h30min. A vítima identificada como Felipe Karnopp, de 20 anos, estava no veículo de passeio no momento da batida. Outras três pessoas ficaram feridas gravemente e foram encaminhadas ao Hospital de Pronto Socorro de Pelotas.

Com esta vítima fatal, já são pelo menos oito mortes no feriadão de Natal no trânsito gaúcho. Desde 23 de dezembro, quando teve início a Operação Viagem Segura, foram duas mortes na Serra (na ERS-122, em Farroupilha, e na ERS-235, em Nova Petrópolis), uma no Norte gaúcho (na ERS-344, em Porto Mauá), quatro no litoral Norte (uma no perímetro urbano, em Capão da Canoa, uma na BR-101, em Maquiné, e duas na RST-101, em Mostardas) e uma no Sul do Estado (em Pelotas, na BR 392).

Fonte: Correio do Povo e Rádio Guaíba

Cadeirante morre em incêndio no Noroeste do Estado

Vítima foi identificada como Carlos Herbert Krimer, de 78 anos

Um cadeirante morreu, na madrugada desta sexta-feira, em Ajuricaba, no Noroeste do Estado, em um incêndio. De acordo com a Brigada Militar (BM), a vítima, de 78 anos, identificada como Carlos Herbert Krimer, estava dormindo no momento do incêndio.

Ele morava na residência que fica na rua Matriz, na área central da cidade, com sua esposa. A perícia esteve no local e irá confirmar as causas das chamas. Os policiais acreditam que um curto-circuito tenha originado os focos.

Fonte: Rádio Guaíba

Adolescente de 17 anos morre em acidente de moto em Passo Fundo

Condutor que sobreviveu ao acidente, segundo os policiais, apresentava sinais de embriaguez e se negou a fazer o teste do bafômetro

Uma colisão entre um carro e uma moto resultou na morte de um jovem, de 17 anos, na rua Juvêncio de Carvalho,  em Passo Fundo. A vítima conduzia uma motocicleta e colidiu contra um veículo Gol na madrugada desta sexta-feira. O garoto foi identificado como Luiz Artemo Batlz do Prado.

Ele foi encaminhado ao Hospital São Vicente de Paulo, mas não resistiu aos ferimentos. O condutor do Gol, segundo os policiais, apresentava sinais de embriaguez e se negou a fazer o teste do bafômetro. No entanto, a delegada plantonista decidiu não registrar o flagrante, pois não havia provas do consumo de álcool.

“Em primeiro lugar, o adolescente estava dirigindo a moto em alta velocidade, o motorista não apresentava sinais de embriaguez, conforme constatado em depoimento, e ele prestou socorro à vítima. Além disso, uma testemunha que supostamente teria visto o condutor do Gol jogando uma garrafa de bebida no lixo, não foi localizada”, considera a delegada Carolina Goulart. O motorista poderá responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Com a morte do jovem, sobe para nove o número de vítimas fatais no Rio Grande do Sul. Ontem, uma jovem de 19 anos, foi morta ao ser atropelada por um motorista bêbado, que dirigia na contramão, na avenida Paraguassú, em Capão da Canoa. Na madrugada desta sexta-feira, a Justiça liberou o responsável pela morte da garota devido à falta de atestado de óbito.

Já em Pelotas, Felipe Karnopp, 20 anos, morreu após colisão entre um carro de passeio e dois caminhões no km 75, da BR-392. Outras três pessoas ficaram feridas gravemente e foram encaminhadas ao Hospital de Pronto Socorro do município.

Desde 23 de dezembro, quando teve início a Operação Viagem Segura, foram registradas duas mortes na Serra (na ERS-122, em Farroupilha, e na ERS-235, em Nova Petrópolis), duas no Norte gaúcho (uma na ERS-344, em Porto Mauá, e outra no perímetro urbano de Passo Fundo), quatro no litoral Norte (uma no perímetro urbano, em Capão da Canoa, uma na BR-101, em Maquiné, e duas na RST-101, em Mostardas) e uma no Sul do Estado (em Pelotas, na BR 392).

Fonte: Rádio Guaíba

Motorista embriagado que causou morte de jovem no Litoral Norte vai responder em liberdade

Leonan dos Santos Franco, de 30 anos, que dirigia na contramão se negou a fazer bafômetro

O condutor embriagado que causou a morte de uma jovem e deixou outra em estado grave no hospital foi liberado da prisão no início da madrugada dessa sexta-feira (26). Segundo a Susepe,  Leonan dos Santos Franco, de 30 anos, deixou o Presídio Estadual de Osório pouco após a meia-noite. Com isso, o homem de 30 anos responderá ao crime em liberdade.

A Polícia Civil de Capão da Canoa havia prendido ontem e indiciou por homicídio de trânsito com dolo eventual (quando se assume o risco de matar), além de tentativa de homicídio, o motorista de uma Ecosport que, com sinais de embriaguez, atropelou duas jovens em uma moto no Centro do município. A condutora, Manuela da Silva Teixeira, de 19 anos, morreu no local, e a caroneira, Franciéli Melo da Silva, de 22, foi internada, em estado grave, no Hospital Santa Luzia. Ambas eram namoradas e colegas de trabalho em um restaurante. Leonan dos Santos Franco, de 30 anos, foi encaminhado ao Presídio de Osório. Como ele foi detido em flagrante, o crime é inafiançável.

De acordo com a delegada plantonista Priscila Salgado, o acidente ocorreu na avenida Paraguassú, próximo a um chafariz existente no local. Santos, que dirigia na contramão e, conforme testemunhas, em velocidade alta, se negou a fazer o teste do bafômetro.

Com esse, sobe para pelo menos sete o número de mortes no feriadão de Natal no trânsito gaúcho. Desde 23 de dezembro, quando teve início a Operação Viagem Segura, foram duas mortes na Serra – na ERS-122, em Farroupilha, e na ERS-235, em Nova Petrópolis -, uma no Norte gaúcho, na ERS-344, em Porto Mauá, e quatro no litoral Norte – uma no perímetro urbano, em Capão da Canoa, uma na BR-101, em Maquiné, e duas na RST-101, em Mostardas.

Fonte:Rádio Guaíba

BM registra três tentativas de homicídio no Norte do Estado

Erebango: Por volta das 23h, noite de quarta-feira, 25, a Brigada Militar de Getúlio Vargas recebeu o comunicado de que na localidade de Chalet, um balneário, um homem teria efetuado disparos de arma de fogo contra uma cabana e acertado um jovem.  Segundo os relatos, o acusado teria ido até a cabana, jogado dinheiro no chão e dito que queria comprar cerveja, mas, diante da resposta, que a bebida era somente para consumo próprio, ele acabou saindo e voltando logo em seguida e efetuou disparos.

O autor teria entrado em um Fiat/Uno e tentado sair do balneário, mas, como o portão estava fechado, abandonou o carro e fugiu a pé, embreando-se em um matagal.  Já na cabana, os demais que lá estavam perceberam que um havia sido alvejado. Foi logo socorrido, mas acabou entrando em óbito. A vítima de 18 anos de idade não possuía ocorrências policiais.

Pela identidade deixada no Uno,o suspeito do homicídio, já é um criminoso com vários procedimentos policiais, sua prática contumaz é principalmente contra o patrimônio. Nos últimos dias já foi acusado de disparos de arma de fogo contra duas residências e um incêndio criminoso no bairro Aeroporto em Erechim.

O homicídio foi registrado para procedimentos investigatórios.

Erechim: No início da noite de quinta-feira, 25, Guarnições do 13 BPM foram deslocadas até a rua Severino Molon, bairro Presidente Vargas, onde estaria ocorrendo um desentendimento entre indivíduos. Logo em seguida, outra ligação dava conta de que um já havia sido atingido por um golpe de faca no peito. A vítima, 24 anos de idade, foi socorrida ao hospital por terceiros, mas acabou entrando em óbito. A ocorrência foi registrada com o nome de um suspeito do crime.

Getúlio Vargas: Por volta das 21h40 de quinta-feira, 25, a Brigada Militar de Getúlio Vargas recebeu o comunicado de que no bairro Montes Claros uma pessoa teria sido alvejada por um disparo de arma de fogo e que já havia sido socorrida por familiares e encaminhada ao hospital. No hospital, os Policiais foram informados do óbito e que o tiro havia acertado a cabeça da vítima, sendo um homem de 30 anos de idade. Não possuía antecedentes criminais. No registro da ocorrência foi incluso o nome do acusado.

Fonte: Ação Preventiva

13° BPM apreende adolescente por furto

Por volta das 21h40, a Sala de Operações do 13 BPM recebeu o comunicado de que um homem havia roubado o aparelho de telefone celular de um pedestre na rua Andradas com avenida Sete de Setembro, logo em seguida mais um comunicado, desta vez outros dois homens teriam sido alvos de um assaltante. Pelas características informadas, o autor seria o mesmo.

Para intimidar as vítimas, fazia menção de estar armado. O acusado foi detido por populares, era uma dolescentede 17 anos de idade. Ele recebeu voz de apreensão e foiapresentado na DP para o registro.O menor infrator já possuía passagens pela área policial por porte ilegal de arma de fogo e envolvimento com drogas.

Fonte: Ação Preventiva

Prisões em flagrante por porte ilegal de arma de fogo no Norte Gaúcho

Por volta das 18h30, usuários da rodovia BR 480, comunicaram que um ocupante de um automóvel GM/Corsa de placas ILJ 7226, que seguia de Barão de Cotegipe a Erechim, estaria com o braço para fora do veículo e mostrando uma arma de fogo. O referido foi visualizado no bairro Cotrel, momento em que o condutor, ao perceber a presença da viatura, tentou fugir, mas foi abordado. O caroneiro, 41 anos de idade, estava com um revólver calibre .38, numeração raspada, por isso recebeu voz de prisão e foi apresentado na área judiciária para a lavratura do auto de prisão em flagrante, posteriormente foi recolhido ao Presídio Estadual de Erechim. Já o condutor, irmão do primeiro, 32 anos, se recusou ao teste com o etilômetro, por isso foi autuado, teve a CNH e o veículo recolhidos.

Outra prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo ocorreu na noite, por volta das 20h40 de quinta-feira, desta vez na rua Alberto Marchezin, bairro PettitVilage. A informação que chegou á Sala de Operações foi que um homem efetuava disparos contra as casas. O acusado foi preso pelos Policiais Militares. Ele estava com saída temporária do presídio de Erechim. A arma também foi apreendida, sendo um revólver calibre .38, que estava carregada com cinco munições, quatro já haviam sido deflagrada, também foi localizado 174 gramas de maconhas.

O autor foi autuado em flagrante e na sequência retornou à casa prisional de origem. Esse delinquente,40 anos de idade, tinha como principais acusações roubos, furtos, porte ilegal de arma e envolvimentos com drogas.

Fonte: Ação Preventiva

BM apreende motocicleta furtada

Na noite de quinta-feira, na Rua José Perini no Bairro Vila Amélia, em Caxias do Sul, PMs abordaram a motocicleta CG 125 FAN PRETA INQ-9995, e constataram que estava em ocorrência de furto.

O piloto da motocicleta fugiu do local e deixou a moto com sua namorada a menor K. F. P. 16 anos. A menor foi conduzida a DP como testemunha.

Fonte: Ação Preventiva

Homem é baleado na Serra

Caxias do Sul:  Um homem foi baleado por volta das 17h de quinta-feira, em Caxias do Sul. Segundo a Brigada Militar Wagner Dreher dos Santos, 25 anos foi baleado no pé direito, sendo socorrido até o Hospital Pompéia. Ele relatou que não conhece o autor dos disparos. WAGNER possui antecedentes por porte ilegal, trafico e posse de entorpecente.

Fonte: Ação Preventiva

Homem é agredido a pauladas no bairro Bom Pastor, em Caxias do Sul

Por volta das 13h34min de quinta-feira, um homem foi agredido a pauladas na Avenida Martins Francisco Spiandorelo, Bairro Bom Pastor, em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, a vítima identificada como Paulo Roberto Fernando de Lima, 36 anos, deu entrada no Postão 24h com lesões na cabeça e no tórax, pelo seu vizinho. Paulo possui vários antecedentes como ameaça, posse de entorpecentes, lesão corporal, apreensão de objeto e contava como desaparecido.

Fonte: Ação Preventiva

BM prende três homens e apreende armas na Serra Gaúcha

Bento Gonçalves: Na madrugada de quinta-feira,  uma guarnição da Brigada Militar de Bento Gonçalves quando em patrulhamento de rotina, foi informada que um homem em um veiculo VW Novo Voyage placas IUJ 8940, de cor branca havia efetuado disparos de arma de fogo no bairro Vila Nova. Segundo a Brigada Militar, em deslocamento para averiguação, a Guarnição visualizou o veiculo com as mesmas características no bairro Panazolo. Foi dado ordem de parada e o condutor empreendeu em fuga. Durante o acompanhamento, o condutor jogou um objeto brilhoso pela janela, sendo que o veículo foi abordado na Rua Eliseu Graceli , Bairro Progresso.

O condutor foi identificado com Enio M, 30 anos e aproximadamente 30
metros do local da abordagem foi encontrado um revolver Cal. 38, niquelado com quatro cartuchos intactos e um deflagrado.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão Enio e encaminhado a DPPA.

São Marcos: Ainda na madrugada de quinta-feira, na Rua Monsenhor Henrique
Campagnoni, Bairro Centro, a Brigada Militar visualizou um Chevette IBX-0042 e realizou a abordagem. O condutor do veículo José P. R. da R , 52 anos (oc.
05x porte ilegal de arma, furto qualificado, ameaça e receptação) no momento da
abordagem jogou para o banco de trás um revolver de marca Rossi 02 polegadas que
estava municiado com 03 cartuchos (intactos), o condutor também não possui Carteira
Nacional de Habilitação. Foi dada voz de prisão ao acusado e encaminhado para o HPS e após a DP para o registro. O Delegado estipulou uma fiança de R$ 900,00 reais, onde o autor efetuou o pagamento e respondera em liberdade.

Caxias do Sul: Por volta das 18h37min de quinta-feira,  na Rua Ivone Jobim Vargas, Bairro Fátima, a Brigada Militar abordou Julio C. dos S, 19 anos, o qual portava um revolver Rossi calibre 38 em ocorrência de furto, sendo no momento da prisão o uso moderado da força.

Fonte: Ação Preventiva

20º BPM prende homem por receptação

IMG-20141225-WA0041(1)

Foto divulgação: BM

Nesta quinta-feira (25/12/14), por volta das 19h na Rua Sgt Manoel Raymundo Soares, Bairro Jardim Carvalho, foi localizado, por uma guarnição do 20° BPM, estacionado no pátio da residência no endereço citado o veiculo Fiat/Idea, de Cor Verde, o qual está em registro de roubo,sendo abordada e dada voz de prisão a M. M. O. de 48 anos, com Foi conduzida a 2ªDPPA.

Fonte: Ação Preventiva

Homem é preso por porte ilegal de arma em Porto Alegre

IMG-20141225-WA0000

Foto divulgação: BM

Na noite de quinta-feira, um homem foi preso por porte ilegal de arma na Av Delegado Ely Correa Prado, bairro Mario Quintana, em Porto Alegre. De acordo com a Brigada Militar, U. P. V, 61 anos foi abordado por policiais militares, durante patrulhamento e com ele apreendido um revólver calibre 38, 10 munições de mesmo calibre intactas, numeração suprimida.

O homem foi encaminhado à 3ª DPPA para registro.

Fonte: Ação Preventiva

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

BM DE TORRES PRENDE DUPLA POR TRÁFICO DE ENTORPECENTE

clip_image002clip_image002[4]clip_image002[6]

Fotos divulgação: BM

No inicio da tarde de terça-feira, uma guarnição da Brigada Militar de Torres em patrulhamento de rotina pelos bairros da cidade, abordou o individuo de iniciais B. B. C 22 anos e o menor de iniciais S. O. 17 anos, os quais estavam praticando o delito de trafico de drogas na Rua Santa Maria, Bairro São Jorge. Com os mesmos foram encontrados os seguinte objetos: um compressor de ar, uma polidora, três gramas de crack, sete gramas de maconha, quatro telefone celulares, uma corrente de ouro, duas câmeras digitais e a quantia de R$35,00 em moedas corrente. Ambos foram encaminhados ao Hospital Nossa Senhora dos Navegantes para exame de corpo delito e posterior a Delegacia de Policia para o registro da ocorrência. Na Delegacia foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante Delito por trafico de drogas, onde o acusado de iniciais B.B.C foi encaminhado a Modulada de Osório e menor adolescente a Fase.

Fonte: Ação Preventiva

6°BPM presta solidariedade em Rio Grande

PICT1284 PICT1282

Fotos divulgação: BM

Policiais Comunitários do 6º BPM, durante patrulhamento pela área central do Rio Grande foram informados que no Posto de combustível Buffon, na Rua General Neto, um idoso , S.M., de 70 anos, estava morando na rua. Conversaram com o idoso, o qual explicou seus problemas de saúde, o uso das muletas e os motivos pelo qual estava naquela situação. Sensibilizados com a narrativa do idoso os policiais ofereceram-lhe café da manhã. Após fizeram contato com a Prefeitura de Rio Grande, a qual deslocou uma equipe que conduziu o idoso para um abrigo temporário. A ação dos policiais foi importante para lembrarmos que muitas vezes estamos realizando nossas necessidades materiais e esquecemos de olhar ao nosso redor e ver que existem pessoas que necessitam apenas um pouco de atenção!Este é o verdadeiro espírito de Natal!

PICT1285

Fonte: Ação Preventiva

Grenal do 35º BPM termina empatado

IMG_7836 IMG_7838

Fotos divulgação: BM

Na tarde de terça-feira (23/12), no campo do 35º Batalhão de Polícia Militar (35º BPM), foi realizado o Grenal de confraternização de final de ano. O jogo terminou empatado em 2 a 2. Com o resultado Internacional segue invicto desde o ano de 2011, agora com três vitórias e um empate.

IMG_7891 IMG_7864

O jogo teve dois tempos de 20 minutos e logo no início o Inter abriu o marcador, com gol contra do zagueiro soldado Alan. Ainda na primeira etapa o Grêmio empatou com soldado Mateus cobrando falta. No segundo tempo, com menos de um minuto de jogo o Colorado ficou novamente na frente, após o gol do soldado José Gomes. Faltando menos de cinco minutos para o encerramento do jogo, novamente o soldado Mateus, cavou a falta, ele cobrou com perfeição vencendo o goleiro Altermann e empatando o clássico.

No Grenal dos 40 anos, o Inter levou a melhor vencendo por 5 a 3. Após houve confraternização com churrasco. As duas partidas foram organizadas pelo tenente Garcia e apitada por Doneval Botlender e Uca Cunha.

Fonte: Ação Preventiva

6º BPM prende homem armado em São José do Norte

prisão em SJN1(1) prisão em SJN(1)

Fotos divulgação: BM

Nesta madrugada de terça-feira (23/12), durante patrulhamento de rotina no interior do bairro Ferrari foi avistado um indivíduo em atitude suspeita, com um objeto na cintura aparentemente sendo uma arma, num local de ponto de tráfico de drogas. Ao ver a guarnição saiu correndo para dentro do pátio de uma casa onde foi alcançado pela guarnição e abordado. Foi identificado L.G.F., de 39 anos, conhecido como “PACOTE”, com ele foi encontrado uma pistola argentina, marca Bersa, calibre 765mm, municiada com oito cartuchos, sendo um na câmara e no bolso a quantia de R$114,75 reais, uma pedra de crack e um celular, no local havia outro indivíduo mais nada foi encontrado com ele, no interior da residência também encontrado 2 celulares e 4 fechaduras sem procedência, foi dado-lhe voz de prisão e encaminhado a exame de lesões e posterior Delegacia de Policia, onde foi arbitrada fiança de R$ 1500,00, a qual não pagou e foi recolhido a Penitenciária Estadual do Rio Grande.

Fonte: Ação Preventiva

BM prende por ameaça e porte ilegal de arma de fogo em Nonoai

Na tarde de terça-feira, 23, a Brigada Militar de Nonoai recebeu o chamado de que o condutor de um automóvel Fiat/Pálio, de posse de uma arma de fogo, teria proferido ameaças a uma família de indígenas que atravessava uma faixa de pedestres. Pelos relatos das vítimas, estavam atravessando a via, quando o automóvel, em alta velocidade, quase lhes atropelou e, ao reclamarem, o condutor voltou e proferiu as ameaças com a arma.

O veículo foi localizado logo em seguida, mas em primeiro momento a arma não foi localizada. Já na DP local, após algumas indagações, acabou indicando onde teria escondido o revólver, sendo na cabine de um caminhão de um conhecido. A arma então foi localizada e apreendida. O acusado, 20 anos de idade, responderá pelos crimes em liberdade.

Fonte: Ação Preventiva

13 BPM apreende adolescente por roubo a estabelecimento comercial

No final da tarde de terça-feira, a Sala de Operações do 13 BPM recebeu o comunicado de em um pequeno mercado localizado no bairro São Cristóvão, estaria ocorrendo um assalto a mão armada. Uma Guarnição logo chegou ao local.

Um indivíduo, com arma em punho, saída do estabelecimento quando percebeu a viatura e retornou para dentro,tomando um entregador de mercadorias como refém. Houve uma negociação e ele acabou se entregando. Já havia subtraído carteiras de cigarro e dinheiro. A arma foi apreendida, sendo um revólver calibre .38.

O autor, 16 anos de idade, já com passagens pela área policial por roubo e receptação, recebeu voz de apreensão em flagrante e foi apresentado na área judiciária para lavratura do auto de apreensão em flagrante delito. O menor infrator permaneceu aguardando decisão do judiciário para internação.

Fonte: Ação Preventiva

Adolescente é apreendido por arremessar droga ao presídio

Por volta das 14h37min de terça-feira, Policiais Militares, de serviço na guarda externa do Presídio Estadual de Erechim, avistaram um embrulho cair no pátio interno, durante o horário de sol dos detentos. Conforme a Brigada Militar, outra informação deu conta das características de quem havia arremessado o material, sendo um adolescente que estaria em uma bicicleta de cor amarela. Uma viatura foi deslocada para as buscas e acabou localizando o acusado, confirmando ser um adolescente, com 15 anos de idade. Comele ainda foi encontrado uma porção de maconha com 156 gramas e um aparelho de telefone celular. O menor infrator foi apresentado na DP local, confirmou ter arremessado a droga ao presídio e indicou quem era o destinatário. Após o registro, foi liberado.

Fonte: Ação Preventiva

Duas pessoas ficam gravemente feridos em acidente de trânsito no Norte do Estado

Um homem ficou gravemente ferido em um acidente de trânsito no cruzamento das ruas João Massignan com Botolo Baldevi, saída para Aratiba. Segundo a Brigada Militar, dois ocupantes de uma motoneta Honda Biz, que trafegavam pela via preferencial, foram atingidos pelo veículo Fiat/Uno , ocasionando em ferimentos graves, inclusive com fraturas expostas. As vítimas de 14 e 18 anos de idade, foram socorridas e conduzidas ao Hospital GAE do Corpo de Bombeiros e Samu.

A ocorrência foi registrada na DP para instauração de inquérito policial.

Fonte: Ação Preventiva

Jovem é executado em Caxias do Sul

Vítima foi identificada como Éverton Jesus Manfredini, 20 anos

image image

Fotos divulgação: BM

Um jovem foi morto a tiros na rua Pinheiro Machado, entrada da Vila do Cemitério em Caxias do Sul. De acordo com a Brigada Militar, a vítima identificada como Éverton Jesus Manfredini, 20 anos foi executado por pelos menos dez disparos de arma de fogo pelo corpo. O Samu compareceu no local e atestou o óbito.

Segundo populares os autores (dois) estariam em um veículo VW/GOL 16V PLUS Cor: Cinza. A vítima possuía antecedentes por: lesão corporal, homicídio e dano, estava em liberdade provisória. O local foi devidamente isolado para perícia. O crime será investigado pela polícia.

Fonte: Ação Preventiva

BM prende quatro pessoas por tráfico de drogas em Tramandaí

DSC_1928 DSC_1910

Fotos divulgação: BM

Nesta manhã de terça-feira três homens e uma mulher foram presos por tráfico de drogas em Tramandaí. De acordo com a Brigada Militar, policiais militares abordaram o veículo Golf, conduzido por J. R. C. J e um menor de idade. Durante a revista foi localizado uma quantia de drogas. Na rua Ernesto Bandeira, foi encontrado mais drogas totalizando 400 gramas de maconha, cocaína e crack, R$ 135,00 e uma balança de precisão. No local um casal foi preso. O filho do casal de 2 anos e 8 meses foi encaminhado ao conselho tutelar.

DSC_1920 DSC_1913

Todos os presos, foram encaminhados a DPPA de tramandaí. Onde foi lavrado flagrante por Tráfico de entorpecentes.

DSC_1924 DSC_1921

Fonte: Ação Preventiva

Policiais do 35º BPM realizam campanha para ajudar o soldado Eriston

IMG_7781

Fotos divulgação: BM

Com a iniciativa dos soldados Rodrigues, Mateus, Ismael e Lopes Júnior, o comando do 35º Batalhão de Polícia Militar, autorizou uma campanha para arrecadar dinheiro para o soldado Eriston Mateus de Moura Santos, 26 anos, que segue se recuperando do problema neurológico que lhe deixou sem andar e falar em novembro de 2012, quando trabalhava no Pelotão de Operações Especiais (POE) do 9º Batalhão de Polícia Militar, em Porto Alegre.

IMG_7786

Ele foi ferido em um protesto contra a Copa do Mundo no dia 4 de outubro de 2012, quando um manifestante atirou um paralelepípedo e atingiu o cachoeirense na cabeça. Na época, Eriston levou oito pontos no corte provocado pela pedrada e dias depois retornou ao trabalho, mas em seguida teve de abandonar a farda.

IMG_7790

Com a ação solidaria dos soldados foram arrecadados R$ 3.900,00, que foram entregue na tarde de terça-feira (23), para Eriston. Além do dinheiro, os policiais deram de presente uma camiseta do POE do 35º BPM. Mais de 130 policias militares de batalhões de todo o estado realizaram as doações, inclusive policiais federais de outros estados.

Quando retornou para Cachoeira do Sul, Eriston ficava 24 horas deitado sobre a cama, pois não conseguia mexer os braços nem as pernas. Agora, ele já consegue ficar sentado para assistir à televisão e usar o computador. Apesar de não conseguir falar, ele escuta e entende o que ouve. Para responder, faz um gesto com a mão. Assim, ele se comunica com seus familiares, amigos e equipe que lhe atende, formada por fisioterapeutas, fonoaudióloga, técnicas em enfermagem e terapeutas ocupacionais.

Na manhã de terça-feira o policial foi levado pela Brigada Militar para a consulta em Santa Maria e segundo sua mãe, a professora Belquis Reani de Moura Santos, ele já queria usar a camiseta do POE que ganhou dos seus colegas. “Ele fica muito feliz quando recebe visitas dos colegas de farda”, relatou a mãe. Na entrega da doação para se despedir dos policiais, Eriston prestou continência, mesmo com dificuldades de mexer os braços. Também na visita um soldado que se formou junto com ele, em 2009, no 4º Regimento de Polícia Montada, cantou uma música que eram acostumados a cantarem no alojamento e Eriston sorriu muito.

Fonte: Ação Preventiva e BM

BM prende homem por receptação em Cachoeirinha

clip_image002

Foto divulgação: BM

Na manhã de sexta-feira um homem foi preso por receptação por policias militares do 26º BPM, em Cachoeirinha. De acordo com a Brigada Militar, o veículo GM/Blazer, com placas de Porto Alegre fugiu da abordagem. Na rua pinheiros, bairro Jardim do Bosque, os policiais conseguiram abordar o veículo. André Luis Pereira da Cruz, 26 anos com vários antecedentes criminais foi preso. Em contato com o proprietário do veículo, ele informou que seu veículo havia sido furtado. Cruz foi conduzido a DPPA para o registro do flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

Homem é preso por tráfico de drogas em Farroupilha

image

Fotos divulgação: BM

Na manhã deste sexta, policiais militares do 36° BPM durante patrulhamento no bairro São José flagraram a venda de drogas em um ponto conhecido, localizado na rua Antônio Covolan, em Farroupilha. Conforme a Brigada Militar, as pessoas que estavam no local foram abordadas e apreendido uma pedra de “Crack”, R$ 30,00.

image

Um homem que estava no interior do pátio da residência fugiu para os fundos, sendo acompanhado por um agente e identificado como Paulo Cesar de Freitas, com vários antecedentes, dentre eles indiciado por tráfico de entorpecentes, furto em veículo, furto qualificado (2x), estando foragido diversas vezes. Paulo Cesar ao avistar o policial, jogou uma bolsa de mão, do tipo “pochete” para o pátio de uma casa que fica nos fundos, com vários papelotes de “Crack”, logo sendo imobilizado e algemado em virtude de sua resistência.

Em buscas, nas proximidades do portão, onde ficam para vender entorpecentes, foram localizados mais duas “pochetes”, contendo cocaína e maconha bem como dinheiro e alguns objetos deixados pelos usuários em troca de drogas.

As partes foram encaminhadas à área judiciária para os trâmites legais, sendo os  usuários tendo participação como testemunha e PAULO CESAR preso em flagrante pelo delito de tráfico de drogas.

Foi apreendido um carregador de celular, um telefone celular Nokia, um boné cinza com aba verde, um par de tênis branco adidas, 166 papelotes de cocaína pesando 7,6g, quatro papelotes de maconha pesando 11g, três pochetes para acondicionar a droga e R$ 391,20 em espécie.

Fonte: Ação Preventiva

Núcleo de Projetos Sociais do 1º BPAF realiza a entrega de mil e quinhentos quilos de alimentos

IMG-20141223-WA0004 DSC02458

Fotos divulgação: BM

Na terça-feira-feira (23/12), ás 16h00, no Bairro Cristal em Uruguaiana, o Núcleo de Projetos Sociais do 1º BPAF, composto pela Brigada Mirim e PROERD, realizou a entrega de setenta e duas cestas básicas, concluindo da 4ª Edição da Campanha Natal sem Fome.

DSC02453 IMG-20141223-WA0006

Os alimentos foram destinados para famílias carentes moradoras do Beco do Sapo, Pro ficar e Áreas Verdes. A arrecadação de alimentos ocorreu durante os meses de novembro e dezembro e contou com a parceria da 3º Bateria Anti Aérea, empresas que se depuseram a colocar caixas para coleta de alimentos e a comunidade em geral, que muito colaborou para que conseguíssemos arrecadar cerca de mil e quinhentos quilos de alimentos não perecíveis, os quais foram destinados a estas famílias que foram previamente cadastradas. Ainda foram entregues algumas cestas básicas para famílias que não haviam feito o cadastro, desta forma sendo possível atingir um número de famílias com alimentos.

DSC02445

Com esta iniciativa, o Núcleo de Projetos Sociais do 1º BPAF visa que na noite de Natal estas famílias que foram contempladas com os alimentos tenham uma noite mais feliz.

Fonte: Ação Preventiva

6º BPM prende motorista embriagado após causar acidente de trânsito

Na quarta-feira (24/12), às 0h50, na Avenida Pelotas, em Rio Grande, uma guarnição do 6º BPM, foi deslocada para atender um acidente de trânsito com lesões corporais. No local, populares informaram que o condutor P.R.M.R., de 31 anos, trafegava em alta velocidade, vindo a chocar-se contra outro veículo, na parte traseira. Os envolvidos foram atendidos pela samu e encaminhados ao hospital. O condutor foi submetido ao etilometro que acusou 0.95mg/l de álcool no sangue. Após foi conduzido à delegacia de polícia, onde foi arbitrada fiança.

Fonte: Ação Preventiva

PF apreende 77 mil maços de cigarro contrabandeado em Santa Cruz do Sul

IMG_20141224_064958(1)

Foto divulgação: BM

Santa Cruz do Sul/RS - A Polícia Federal apreendeu na madrugada desta quarta-feira, 24 de dezembro, 77 mil maços de cigarro contrabandeado de origem paraguaia, nas proximidades do município. A ação, que faz parte da Operação Sentinela, resultou na prisão em flagrante de dois homens que transportavam a mercadoria em dois veículos.

Os veículos foram interceptados numa barreira montada pela Polícia Federal, sendo que um dos automóveis atuava como batedor e o outro transportava a carga de cigarros. Posteriormente foi encontrado o restante dos cigarros em um depósito e também em um mercado, próximo a Entre Rios, interior do município de Vera Cruz/RS.

Um terceiro veículo foi abandonado na estrada pelo motorista após bater em uma árvore nas proximidades do local da abordagem.

Os indivíduos foram autuados e presos em flagrante pelo crime de contrabando sendo encaminhados ao Presídio Regional de Santo Cruz do Sul, onde ficarão à disposição da Justiça Federal de Santa Cruz do Sul/RS.

A OPERAÇÃO SENTINELA é uma intensificação do controle, fiscalização e inteligência policial na faixa de fronteira do Brasil com países vizinhos e tem por objetivo a prevenção e repressão de crimes transacionais, como contrabando, descaminho, tráfico internacional de drogas, armas e munições.

Fonte: Ação Preventiva

6º BPM implanta Policiamento Comunitário em São José do Norte

DSC02700 DSC02690

Fotos divulgação: BM

Aconteceu hoje (23/12), em cerimônia realizada no Complexo Administrativo Municipal, às 11h, no município de São José do Norte, a assinatura do Termo de Convênio entre Prefeitura Municipal e Secretaria de Segurança Pública, através do 6º BPM, visando à implementação do Programa de Policiamento Comunitário, com um núcleo na 5ª Secção da Barra, onde quatro policiais residentes e equipados atuarão com viatura no local, beneficiando as localidades do Pontal, Cocuruto, Praia do Mar Grosso e Bujuru.

DSC02711

Durante a cerimônia o Major Leonardo Nunes, representando o comando do 6º BPM, agradeceu a iniciativa do governo municipal pela adesão ao programa, ressaltando a sensibilidade da SSP, que abriu exceção, devido a nova realidade local, já que o policiamento comunitário é destinado a cidades com mais de 50 mil habitantes.

DSC02713

Participaram da solenidade o Prefeito Zeny Oliveira, o coordenador estadual do Programa de Policiamento Comunitário, Coronel Júlio Cesár Marobin, vereadores, secretários municipais, policiais civis, militares e integrantes do alto escalão da SSP. O Coronel Marobin agradeceu a parceria entre as instituições, ratificando as palavras: “É fundamental o envolvimento da comunidade para que o programa dê certo. O resultado depende muito da interação com o local onde vão viver.”

Ainda de acordo com o Coronel, existe a previsão de entrega de uma caminhonete para a população nortense, com o objetivo de atingir localidades de difícil acesso, aumentando o alcance de atendimento da Brigada Militar.

Fonte: Ação Preventiva

4° BPM realiza Operação Saturação

SAM_0353

Fotos divulgação: BM

O 4° BPM ー (BPM) Batalhão de Polícia Militar vem desenvolvendo edições da Operação Saturação, em Pelotas. Conforme dados estatísticos da Unidade o saldo positivo das ações corroboram na eficiência e continuidade do trabalho desenvolvido pelo Batalhão.

SAM_0354

A Operação Saturação tem por objetivo aumentar a segurança da população atuando preventivamente e retirando esses individuos e armas das ruas coibindo o cometimento de delitos.

Com a caracteristica de reforcar o policiamento nas áreas comerciais e não desguarnecer os Bairros e as áreas mais afastadas do Município, a Operação Saturação aconteceu na data de hoje (23/12), contando com os Grupos Especiais da  Unidade.

Fonte: Ação Preventiva