sábado, 20 de dezembro de 2014

Criança está em estado gravíssimo em Triunfo

Na colisão, morreram Agnaldo Lamark da Cunha, de 39 anos, e Claudete de Oliveira Saúgo, de 18

Segue gravíssimo o estado de saúde da criança envolvida em um acidente no quilômetro 412 da BR-386, na localidade de Vendinha, em Triunfo, na região Carbonífera, nessa sexta-feira. De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Canoas, que administra o Hospital de Pronto Socorro (HPS) da cidade, Igor Lamark Saúgo, de um ano e meio está internado na casa de saúde.

Na colisão, morreram Agnaldo Lamark da Cunha, 39 anos, e Claudete de Oliveira Saúgo, de 18. Uma criança, identificada como Fernanda Castelo Renani, de 10 anos, também ficou ferida. No entanto, como os danos foram leves ela foi encaminhada ao Hospital de Montenegro. As vítimas fatais estavam em um Golf, com placas de Três Palmeiras.

Fonte:Rádio Guaíba

Acidente deixa dois mortos em Bento Gonçalves

Vítimas foram identificadas como Marcos Delazzeri, de 28 anos, e Andrei Delai Rabioli, de 18

Acidente ocorreu no bairro Botafogo | Foto: Altamir Oliveira / Rádio Estação / Divulgação / CP

Acidente ocorreu no bairro Botafogo | Foto: Altamir Oliveira / Rádio Estação / Divulgação / CP

Dois homens morreram em um acidente, no final da madrugada deste sábado, na rua 10 de Novembro, bairro Botafogo, em Bento Gonçalves, na Serra gaúcha. De acordo com o Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) Serra da Brigada Militar (BM), as vítimas estavam em um automóvel Honda Civic, com placas de Garibaldi, que chocou-se contra um poste. Eles eram condutor e passageiro do carro. O motorista foi identificado como Marcos Delazzeri, de 28 anos, e o caroneiro como Andrei Delai Rabioli, de 18. Eles morreram na hora. 

Fonte:Rádio Guaíba

Mulher morre em acidente em Lagoa Vermelha

Vítima foi identificada como Maria de Fátima Pereira Lourenço, de 56 anos

Um acidente, na madrugada deste sábado, na ERS-285, na área urbana de Lagoa Vermelha, resultou na morte de uma mulher, de 56 anos. De acordo com a Brigada Militar (BM), a vítima foi identificada como Maria de Fátima Pereira Lourenço. O motorista teria perdido o controle de uma Fiat Strada e colidido na traseira de um caminhão. Segundo os policiais, o homem estaria embriagado e sem habilitação. Ele danificou o veículo do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao ter um surto de raiva. Após ter sido atendido, ele foi encaminhado para a Polícia Civil.

Fonte:Rádio Guaíba

Acidente deixa uma vítima em Santo Cristo

Homem foi identificado como Gilmar Schulz

Foi identificado, na manhã deste sábado, o homem que morreu em um acidente na RST-472, na localidade de Linha Taquaruçu, na noite dessa sexta-feira, em Santo Cristo, no Norte do Estado. De acordo com a Brigada Militar (BM), a vítima, identificada como Gilmar Schulz, com idade não confirmada, conduzia uma motocicleta quando colidiu em um automóvel Parati. Outras três pessoas ficaram feridas, mas sem gravidade. Mesmo assim, foram encaminhadas ao hospital do município para exames. Além da BM, agentes da Polícia Civil (PC) também comparecerem no local.

Fonte:Rádio Guaíba

Criminosos explodem agência do Banrisul em Barão

Os criminosos ainda pararam um ônibus que transportava trabalhadores

Criminosos explodem agência do Banrisul em Barão | Foto: Altamir Oliveira / Rádio Estação / Divulgação / CP

Criminosos explodem agência do Banrisul em Barão | Foto: Altamir Oliveira / Rádio Estação / Divulgação / CP

Uma agência do Banrisul foi arrombada na madrugada deste sábado no município de Barão, no Vale do Caí. De acordo com a Brigada Militar (BM), o banco – que fica na rua da Estação, no Centro – foi atacado por volta das 2h20min. Testemunhas relataram que a quadrilha era formada por cinco homens com armas de cano longo e encapuzados.

O grupo – que utilizou explosivos para violar os terminais bancários – interceptou um ônibus que transportava trabalhadores. Os criminosos teriam efetuado disparos para o alto, mas ninguém ficou ferido. A quantia roubada não foi divulgada pela polícia.

Na fuga, a quadrilha espalhou miguelitos pela via para evitar uma possível perseguição policial. O grupo teria fugido em um Civic prata em direção à RSC 470, sentido Salvador do Sul.

Fonte: Rádio Guaíba

Ciclista morre atropelado na Zona Sul da Capital

O motorista fugiu do local sem prestar socorro à vítima

Um homem, de aproximadamente 60 anos, foi atropelado por um carro na estrada Retiro da Ponta Grossa, no bairro Camaquã, extremo sul da Capital. A vítima conduzia uma biciclista no acostamento da via quando foi atingida, por volta das 8h30, deste sábado. Segundo a Brigada Militar, o motorista do automóvel fugiu sem prestar socorro.

A perícia ainda não chegou ao local. O trânsito está liberado na região.

Fonte: Rádio Guaíba

Criminosos roubam carga de cigarro no Norte do Estado

Produtos estão avaliados em R$ 40 mil

Criminosos roubaram, nessa sexta-feira, uma carga de cigarros no interior de Santa Rosa, no Norte do Estado. De acordo com a Brigada Militar (BM), a vítima relatou que estava entregando o produto quando foi abordado por um automóvel Santana, de cor azul, com dois homens. Armado, um deles embarcou na Fiorino pela janela. Eles pararam o carro e colocaram a vítima no porta-malas do Santana. Ele foi liberado próximo ao município de São José do Inhacora. A caminhonete foi localizada logo na sequencia. A carga está avaliada em R$ 40 mil. A Polícia Civil (PC) irá investigar o caso.

Fonte: Rádio Guaíba

Viatura da polícia é roubada em Porto Alegre

Crime aconteceu no bairro Partenon

A Polícia Civil investiga o roubo de uma viatura discreta Fiat Linea, ocorrido no início da noite de sexta-feira na rua Frei Germano, no bairro Partenon. Três homens armados abordaram o policial que conduzia o veículo.

O trio deve ter se assustado ao perceber que se tratava de um carro da Polícia Civil e abandonou o veículo, em seguida, no estacionamento de um supermercado na avenida Bento Gonçalves. No entanto, a pistola calibre 40, de uso do agente, foi levada.

Fonte:Correio do Povo

Operação conjunta da BM, PC e Agente de Trânsito em Erechim

Na noite de sexta-feira, 20, foi desencadeadamais uma operação conjunta que envolveu cerca de cinquenta profissionais da segurança pública, entre Policiais Civis e Militares e Agentes da Diretoria de Trânsito, também com o emprego de mais de uma dezena de viaturas.

As ações fazem parte de um conjunto de operações dos Órgãos de Segurança do município,quevisam evitar o aumento e manter sob controle as ocorrências policiais relacionadas a delitos contra a pessoa e o patrimônio, também eventos de trânsito, na época de festas natalinas e de fim de ano, a fim de preservar a ordem e a tranquilidade públicas, Centenas de pessoas e veículos foram abordados e identificados em vários pontos da cidade, principalmente nos locais de maior incidência de delitos. Não foram registrados eventos significativos durante os trabalhos, mas sim, de que em decorrência da presença policial a noite foi tranquila.

Essas operações são normais, elas vão continuar e queremos que elas sejam ancoradas no sucesso do ponto de vista técnico, do ponto de vista jurídico e do ponto de vista de proteção da intimidade das pessoas.

“A segurança pública começa dentro de cada um de nós, a partir do momento em que nos despimos de qualquer sentimento de raiva e ódio”.

Fonte: Ação Preventiva

13° BPM registra três agressões na sexta-feira

Por volta das 11h10min de sexta-feira, deslocamento de uma Guarnição até a rua São João, bairro Progresso, em apoio ao serviço de emergência, onde um indivíduo estava lesionado. Relatou aos Policiais que bebia junto com um amigo, mas em determinado momento foi agredido por aquele, que teria lhe desferido golpes com um facão. O autor não foi localizado. A vítima não desejou registrar a ocorrência.

Já no início da madrugada de sábado, uma Guarnição foi deslocada até a Fundação Hospitalar Santa Terezinha, para verificar a situação de um homem que estava em atendimento médico, por apresentar uma lesão no peito, causada por faca. O jovem de 22 anos de idade, relatou aos Policiais que estava na escadaria da Igreja Nossa Senhora da Salete, bairro Três Vendas, quando dois homens se aproximaram. Um deles teria lhe agarrado pelo pescoço e o outro desferido um golpe de faca contra o ombro.

Outro registro de agressão foi quase no mesmo horário, dessa vez um homem acionou a BM dizendo que havia sido agredido por três indivíduos. Ele estaria consumindo crack na ponte que divide os bairro PettitVilage e Cristo Rei, quando foi agredido. Nas três ocorrências não foram declinados os nomes dos autores.

Fonte: Ação Preventiva

Homem é preso após furto de veículo no Norte do Estado

Em meio à tarde de sexta-feira, uma Guarnição patrulhava pela avenida Sete de Setembro, bairro centro, quando avistou um automóvel VW/Gol que era conduzido por um homem já conhecido na área policial, sendo que ele, ao perceber a presença da viatura, abandonou o veículo e tentou fugir a pé. Segundo a Brigada Militar, o suspeito foi abordado logo em seguida. O veículo havia sido furtado, perto dali, na rua Santa Catarina. O criminoso, 20 anos de idade, com vários antecedentes, recebeu voz de prisão e foi apresentado na área judiciária, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante, posteriormente foi recolhido ao presídio local.

Fonte: Ação Preventiva

Homem é detido por tentativa de assalto

Após ter feito o registro na DP ele foi liberado.

Na tarde de sexta-feira, um homem foi preso após tentativa de assalto a um motorista na rua MAchado de Assis, bairro Centro em Erechim. Segundo a Brigada Militar, a vítima de 83 anos relatou que deu carona ao homem e naquele local anunciou o assalto, tentando roubar o aparelho celular e o relógio.

O acusado de 33 anos, conhecido na área policial, foi localizado no interior de um pequeno mato na mesma rua, sendo conduzido até a DP para o registro e na sequência foi liberado.

Fonte: Ação Preventiva

26° BPM prende jovem por porte ilegal de arma

clip_image002

Foto divulgação: BM

Na noite de sexta-feira um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo na Rua Assunção, bairro Vista Alegre, em Cachoeirinha. De acordo com a Brigada Militar, no local foi abordado Dionata de S. T, 24 anos, residente em Gravataí, com antecedentes por Entorpecentes – Posse. Durante revista pessoal foi encontrado em seu poder um revólver com numeração suprimida, Cal.32, municiado com dois cartuchos intactos e dois deflagrados. O jovem foi conduzido a DPPA para o .

Fonte: Ação Preventiva

BM prende procurado da justiça em Flores da Cunha

Por volta das 17hs20min de sexta-feira Rudiclei de Paula de Quadros, foi preso em patrulhamento na VRS314- KM 01, Loteamento Del Fiori, em Flores da Cunha.Conforme a Brigada Militar, PMs constataram que havia contra Quadros um mandado de prisão  expedido pela comarca de Flores da Cunha.

Rudiclei que possui antecedentes como acusado Ameaça (8x), Furto Mão Grande (2x), Extorsão, Outros Crimes (2x), Resistência, Violência Doméstica (2X),Vadiagem foi conduzido a DP e após encaminhado ao presídio.

Fonte: Ação Preventiva

Lotérica é assaltada em Caxias do Sul

Na tarde de sexta-feira uma lotérica foi alvo de ação criminosa, localizada na rua Pinheiro Machado, bairro Centro em Caxias do Sul. Segundo a Brigada Militar,  um homem de camiseta branca, calça preta e boné quadriculado aba reta vermelho, um revolver de cor preta era magro com cavanhaque foi levado uma certa quantia em dinheiro dos caixas, feito buscas e não localizado.

Fonte: Ação Preventiva

Procurado da justiça é preso com drogas em Vacaria

Por volta das 08h10min de sexta-feira, um procurado da justiça foi preso com drogas durante patrulhamento de rotina no bairro Barcelos em Vacaria. Conforme a brigada Militar, Sabino Souza Maciel, 34 anos foi abordado e durante busca pessoal foi localizado dentro da carteira duas pequenas porções de maconha, pesando 04 gramas.

O homem foi preso e conduzido a DPPA para registro e após encaminhado ao Presídio Estadual de Vacaria. 

Fonte: Ação Preventiva

Caixa eletrônico é arrombado em Pinto Bandeira

image

Fotos divulgação: BM

Um caixa eletrônico da agência do Banrisul localizado na rua Mrechal Floriano, bairro Centro, foi arrombado na manhã de sexta-feira em Pinto Bandeira. De acordo com a Brigada Militar, um cliente do banco comunicou aos policiais que foi até a agência para realizar um saque e notou o fato. Uma guarnição foi ao local e constatou que havia sido usado provavelmente um maçarico, porém não foi possível verificar se o furto se consumou. 

image

Segundo populares, por volta das 06h00min foi visto em frente ao banco um veículo Renault/Clio de cor azul com placas de Joinville/SC.

Fonte. Ação Preventiva

Homem morre atropelado em Garibaldi

Vítima foi identificada como José Giovanaz, 57 anos

Na manhã de sexta-feira, um homem morreu atropelado na localidade de Marcoroma em Garibaldi. Conforme a Brigada Militar, o condutor do caminhã Ford Cargo, com placas de Roca Sales relatou que transitava na estrada sentido Coronel Pilar/Garibaldi e a poucos metros antes de chegar em Marcorama, após um curva, ao desviar de uma motocicleta que transitava no sentido contrário acabou atropelando a vítima, que caminhava na “beira do asfalto”.

O condutor foi  pedir ajuda em uma residência, onde acionaram o Corpo de Bombeiros e a BM. A vítima foi identificada como José Giovanaz, 57 anos. 

Fonte: Ação Preventiva

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

18° BPM prende por tráfico de drogas

Na madrugada desta sexta-feira dois homens foram presos por tráfico de drogas na Estrada de Itapuã, Bairro Itapuã em Viamão. Segundo a Brigada Militar, policiais militares do 18º BPM abordaram a motocicleta HONDA/NX-4 FALCON, cor preta, placas IMV8385, que estava sendo tripulada por William W.T., 27 anos com antecedentes criminais por entorpecente tráfico (3x), roubo e homicídio; e Fábio D. de M. S, 33 anos sem antecedentes criminais. Foi apreendido com eles um tijolo de crack e R$23,00.

O material foi apreendido e dada voz de prisão aos autores, sendo conduzidos à DPPA de Viamão, para a lavratura do flagrante para William por Tráfico de Drogas.

Ainda nesta madrugada, houve mais uma prisão por tráfico de drogas, desta vez na Rua Pedro Moreira Lobato, Bairro Oriente em Viamão. PMs do 18º BPM abrdaram e prenderam e prendeu Jean C. B. dos A, 19 anos, com antecedentes criminais por receptação, roubo e furto; e Pablo V. do N, 18 anos, com antecedentes criminais por receptação e roubo. Eles foram flagrados traficando no local e apreendido 222 torrões de maconha, 11 trouxinhas de cocaína, 4 pedras de crack e R$ 481,00 procedentes do tráfico.

Diante dos fatos, o material foi apreendido e dada voz de prisão aos autores, sendo conduzidos à DPPA de Viamão, para a lavratura do flagrante por Tráfico de Drogas.

Fonte: Ação Preventiva

BM DE TORRES PRENDE POR TRÁFICO DE DROGAS

clip_image002

Fotos divulgação: BM

Um homem foi preso por tráfico de drogas por volta das 17h após uma denúncia anônima no Litoral Norte. Conforme a Brigada Militar, o jovem de 22 anos foi abordado na rua Amorita, bairro Guarita e durante buscas na residência, foi encontrado enterrado no pátio da casa 41 pedras de crack, pesando 8, 44 gramas e 10 buchas de maconha pesando, 9.27 gramas. Diante dos fatos foi dada voz de prisão a JRSC de 22 anos proprietário, da residência e apresentado na Delegacia De Policia Civil onde em contato com a autoridade policial determinou a prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

clip_image002[5]

Por volta das 18h20min de quinta-feira, um homem foi avistado pela guarnição da Brigada Militar de Torres saindo de uma residência conhecida por boca de fumo no Bairro Dunas, ao ser abordado foi encontrado uma pedra de Crack. A guarnição entrou na residência e encontrou com a proprietária, mais cinco pedras de crack e R$ 20,00 em dinheiro usado pelo usuário para comprar crack. Diante disso a proprietária LSM de 32 anos recebeu voz de prisão e foi conduzida para a Delegacia De Policia Civil onde em contato com a autoridade policial, determinou a prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Na madrugada desta sexta-feira, uma guarnição da Brigada Militar de Torres em patrulhamento de rotina na Rua Caxias Do Sul, abordou L.O.A de 30 anos, e em revista pessoal, foi encontrado no bolso de sua roupa uma pequena quantidade de Maconha pesando 1,5 gramas. Diante dos fatos o mesmo foi preso em flagrante delito e conduzido para a Delegacia De Policia Civil onde foi realizado o registro de posse de entorpecentes.

Fonte: Ação Preventiva

7°RPMon prende homem por porte ilegal de arma de fogo

1601471_551676014968214_4658081069903058321_n 10565069_551676108301538_82614255912125523_n

Fotos divulgação: BM

Na madrugada de quinta-feira, durante patrulhamento os policiais do Pelotão do Centro/7º RPMon, prenderam um homem por porte ilegal de arma. Conforme a Brigada Militar, um homem em atirude suspeita foi abordado e preso por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido – Revólver calibre 32 e posse de 27 cartuchos intactos. Foram apreendidos os seguintes objetos: touco ninja de cor preta, alicate de corte, um par de luvas, uma mochila e uma niqueleira. O homem também portava R$ 601,00 em moeda corrente e um dólar que não foram apreendidos.

Diante dos fatos o mesmo foi encaminhado a Delegacia de Policia para registro de ocorrência, sendo lavrado o flagrante por porte ilegal de arma de fogo e posse de munições.

Fonte: Ação Preventiva

Colisão deixa quatro feridos na zona Sul de Porto Alegre

Trânsito está interrompido no sentido Oscar Pereira-Cavalhada

Uma colisão entre dois veículos, no início da manhã desta sexta-feira, na Estrada Belém Velho, deixou quatro feridos na zona Sul da Capital. As vítimas em estado grave, mas não correm risco de morte, foram atendidas e conduzidas rumo ao HPS. O trânsito, que chegou a ficar bloqueado nos dois sentidos, agora está interrompido somente no sentido Oscar Pereira-Cavalhada.

Fonte:Rádio Guaíba

Complexo Prisional de Canoas deve ser entregue até o final do mês

Faltam menos de 8% para concluir as obras

As obras no Complexo Prisional de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, devem ser concluídas até o final do mês. A previsão foi feita, na manhã desta sexta-feira, pelo arquiteto do setor de engenharia da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe), Alexandre Micol. Se cumprida a previsão, a entrega será realizada dentro do prazo estipulado. Segundo ele, faltam menos de 8% para concluir as obras.

A Penitenciária Canoas I está concluída. Ele acredita que até o final do mês sejam realizadas obras de acesso para ligações de água, luz e esgoto. O Complexo deve receber 2.415 vagas de regime fechado. Já a Penitenciária Canoas I abrigaria 393 presos no mesmo regime. As obras fazem parte de um plano para desocupar, de forma gradativa, o Presídio Central de Porto Alegre.

Fonte: Rádio Guaíba

PRF apreende 12kg de maconha com trio em Novo Hamburgo

Dois homens e uma mulher trafegavam com a droga pela BR-116

Na manhã desta sexta-feira (19), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 12kg de maconha em um veículo na BR-116, em Novo Hamburgo. Três pessoas foram detidas.

A ação ocorreu durante o patrulhamento de rotina e avistou um veículo Escort, com placas de Santa Cruz do Sul, transitando na altura do km 241 da BR-116. Os policiais desconfiaram da atitude dos ocupantes e resolveram abordá-lo. No interior do automóvel estavam dois homens, um de 22 e outro de 36 anos, e uma mulher de 35 anos. Durante as verificações de rotina, os policiais encontraram e uma bolsa no banco de trás 20 tabletes de maconha, que totalizavam os 12kg da erva.

Um dos homens possui antecedentes policiais por tráfico de entorpecentes (3 vezes), roubo de veículo e homicídio qualificado (ocasião em que foi acusado de matar outro apenado de dentro do presídio). Eles foram encaminhados para a Delegacia de Novo Hamburgo para lavratura do auto de prisão em flagrante por tráfico de entorpecentes.

Fonte:Rádio Guaíba

Como foram as três horas do sequestro do prefeito de Mostardas

Capturado por volta das 23h de quinta-feira, Alexandre Galdino Dorneles Lopes foi libertado em ação policial que prendeu um casal, apreendeu dois adolescentes e terminou com a morte de um sequestrador

Como foram as três horas do sequestro do prefeito de Mostardas Ronaldo Bernardi/Agencia RBS

Prefeito de Mostardas, Alexandre Galdino Dorneles Lopes, foi sequestrado na noite de quinta-feira Foto: Ronaldo Bernardi / Agencia RBS

Passava da 1h30min da madrugada desta sexta-feira quando o prefeito de Mostardas ouviu estampidos. Trata-se de barulhos da casa, pensou, até que os sons ficaram mais intensos e o prenúncio de tiroteio se confirmou. Fazia quase três horas que Alexandre Galdino Dorneles Lopes, 34 anos, estava sob controle de uma quadrilha que exigia R$ 300 mil para seu resgate — tempo demais para a vítima, mas de menos para o bando que pretendia entrar a sexta-feira em negociações.

A rápida descoberta do cativeiro deu-se pela investigação já em curso há meses. A Polícia Civil monitorava a quadrilha suspeita de cometer pelo menos outros dois sequestros nas últimas semanas, de empresários de São Leopoldo e Gravataí. Assim, o esconderijo — a casa de classe média em Gravataí, com piscina, vista para a área rural e próxima à ERS-020 — se tornou o cenário de confronto, de prisões e do resgate de Lopes. Um local para não levantar suspeitas, aponta o titular da Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), delegado Joel Wagner.

— Surpreendeu a maneira como agiam e monitoravam as vítimas. Eram muito bem organizados — avalia Wagner. — Eles monitoram (o prefeito) por menos de um mês, um período até bastante longo para eles, que sempre contavam com informações privilegiadas.

Fechado por uma caminhonete na estrada enquanto voltava da casa da mãe, o prefeito de Mostardas — cidade de 12 mil habitantes no Litoral — foi algemado por homens que se apresentaram como policiais por volta das 23h de quinta-feira. Colocado no banco de trás do veículo equipado com sirenes, foi vendado, agredido com um tapa no rosto e transportado por cerca de duas horas até o cativeiro. Durante o caminho, os criminosos anunciaram o sequestro à mãe de Lopes e exigiram o pagamento de resgate.

— Eles disseram: “Foi a quarta vez que tentamos te pegar. Já estamos te monitorando, a tua família, sabemos tudo”. E contaram todo um histórico, detalhado — relatou o político.

Nesta manhã, após prestar depoimento na delegacia, o político afirmou, em fala pausada, ter se mantido calmo durante o sequestro. Contou que, ao chegar à residência que funcionava como cativeiro, os bandidos lhe ofereceram água, colocaram um ventilador e ligaram a televisão no quarto onde a vítima foi trancada — e Lopes chegou a tentar adormecer.

O quarto azul era mobiliado com uma cama, cômoda e armários brancos. Não fosse a janela encoberta por um pano para impedir que a vítima avistasse o exterior, pareceria um dormitório comum de uma criança — sobre prateleiras suspensas, estavam mais de 50 carrinhos de brinquedo.

Com 30 agentes participando da operação, a polícia só agiu quando uma caminhonete deixou a casa e foi abordada quase na ERS-020. Os dois ocupantes do veículo revidaram com tiros — um foi preso, outro conseguiu fugir. A partir da reação dos criminosos, foi dado o comando para entrar no cativeiro, onde ocorreu mais um tiroteio. Um sequestrador acabou morto, uma mulher foi presa e dois adolescentes de 15 e 16 anos, apreendidos. Outro bandido conseguiu escapar pelos fundos.

Prefeito fala sobre as horas de sequestro:
Sete carros, um jetski, cinco coletes à prova de balas, armas, munição e miguelitos foram apreendidos no local — indicando, segundo a polícia, se tratar de uma quadrilha bem equipada que, possivelmente, vinha cometendo outros crimes. O delegado Wagner ainda afirmou que, pelo acompanhamento dos bandidos nos últimos meses, conseguiu evitar outros dois sequestros.

Lopes, prefeito de Mostardas pelo PMDB desde 2013, se surpreendeu com o conhecimento da quadrilha sobre a sua rotina e da família. Os criminosos sabiam, por exemplo, o dia que a filha do político havia chegado de viagem e o horário que o irmão saía para a lavoura. Para ele, que nunca havia sequer sido assaltado, não há indicação de motivação política — mas, sim, de um crime audacioso incentivado pela exposição que tem na cidade. A tese é corroborada pela polícia.

— Tem que procurar manter a tranquilidade, tocar a vida porque, senão, a gente vai pirar — disse, agora aliviado, Lopes.

Fonte: Zero Hora

Violação da suspensão do direito de dirigir

Na noite de quinta-feira, uma Guarnição patrulhava pelo centro da cidade, quando avistou um indivíduo conhecido na área policial, esse envolvido em vários crimes, transitando com um automóvel VW/Gol. O veículo foi abordado, o condutor estava com o direito de dirigir suspenso, sendo por esse motivo autuado e qualificado em um termo circunstanciado pelo delito previsto no Código de Trânsito Brasileiro. Na ficha criminal do infrator, 21 anos de idade, observa-se autoria em desacato, ameaça, lesão corporal, receptação, cinco registros de violação da suspensão do direito de dirigir e uma ocorrência onde foi preso em flagrante, no mês de setembro deste ano, na Barragem do Monjolinho, com uma Duster furtada carregada de roupas furtadas em Santa Catarina.

Fonte: Ação Preventiva

Polícia Comunitária/6º BPM detém jovem dirigindo sem habilitação.

01001

Foto divulgação: BM

Na noite, desta quinta-feira (18/12), na Rua Osvaldo Martensen, no bairro Parque São Pedro, em Rio Grande, policiais comunitários do 6º BPM, durante o patrulhamento abordaram a motocicleta Honda CG 150 titan, conduzida por E.S.C, de 18 anos. O mesmo não era habilitado e já havia sido preso, neste mês, com uma moto roubada. Foram confeccionados os documentos pertinentes ao fato e a motocicleta foi recolhida ao depósito.

Fonte: Ação Preventiva

6º BPM participa de operação R5 da Polícia Federal.

IMG-20141218-WA0002

Fotos divulgação: BM

Policiais Militares do Pelotão de Operações Especiais do 6º BPM, na manhã de quinta-feira (18/10), participaram da operação R5 da Polícia Federal, a operação visou desarticular uma quadrilha de tráfico de drogas no interior do Rio Grande do Sul. Foram cumpridos 29 mandados de busca e apreensão e 33 mandados de prisão, sendo 28 prisões preventivas, no estado. A operação desmontou a organização criminosa que traficava armas e distribuía drogas em muitas cidades, incluindo Rio grande.

IMG-20141218-WA0003

Fonte: Ação Preventiva

BM apreende celulares no telhado do Presídio de Erechim

No início da manhã de sexta-feira, 19, um Policial Militar, de serviço na guarda externa do Presídio Estadual de Erechim, fazia sua ronda, quando encontrou, sobre o telhado do prédio, dois aparelhos de telefone celular e um pen-drive.

O material foi apreendido e entregue, mediante registro, na DP local.

Fonte: Ação Preventiva

Casal é preso por furto em Rio Grande

Um casal foi preso após furto na noite de quinta-feira em Rio Grande. Segundo a Brigada Militar, o casal foi preso em flagrante na Rua Jaguarão, no Cassino após furtarem uma farmácia e com ele foi apreendido uma mochila preta com cinco frascos de cremes para tratamento. Foram localizados, também, dois desodorantes e dois pacotes de picanha, com etiqueta de uma casa de carnes.

A gerente reconheceu os objetos e após os envolvidos foram conduzidos à Delegacia Polícia. 

Fonte: Ação Preventiva

Condutor atropela agente de trânsito e acaba preso em Cachoeirinha

Na fuga, o motorista efetuou vários disparos de arma de fogo contra os policiais. Ninguém se feriu.

clip_image002clip_image002[4]

Fotos divulgação: BM

Um homem preso após atropelar um agente de trânsito na madrugada desta sexta-feira em Cachoeirinha. De acordo com a Brigada Militar, o condutor não obedeceu a ordem de parada em uma barreira na Avenida Flores da Cunha, onde atropelou um guarda de trânsito de 43 anos. PMs acompanharam o veículo, sendo que na Avenida Dorival Candido Luz de Oliveira, em Gravataí o condutor efetuou vários disparos de arma de fogo contra a guarnição, que revidou os tiros. Guilherme A. da S. S., 29 anos, sem antecedentes criminais foi abordado e com ele apreendido oito buchinhas de cocaína, treze trouxinhas de maconha e a quantia de R$ 294,55 em dinheiro trocado. A arma de fogo foi jogada fora por Guilherme durante a fuga, não sendo localizada.

clip_image002[7]

O homem foi preso e conduzido a DPPA para o registro por tentativa de homicídio e tráfico de drogas.

Fonte: Ação Preventiva

BM E SUSEPE REALIZAM REVISTA NO PRESÍDIO DE NOVA PRATA

image 

Foto divulgação: BM

Uma revista ao presídio Estadual de Nova Prata foi realizado na manhã de quinta-feira (18) pela Brigada Militar e a Superintendência dos Serviços Penitenciários (SUSEPE). A operação teve início por volta das 06h da manhã e se estendeu por toda manhã. Agentes e policiais militares vasculharam as celas e acabaram apreendendo facas e celulares.

Fonte: Ação Preventiva

ACADEMIA DE ARTES MARCIAIS É MONTADA DENTRO DO QUARTEL DA BRIGADA EM CAXIAS DO SUL

As aulas serão ministradas gratuitamente aos policiais do 12º BPM

image

Foto divulgação: BM

Visando um melhor condicionamento físico e técnico dos policiais militares que atuam em Caxias do Sul, o 12º BPM firmou parceria com uma renomada academia de artes marciais e abriu espaço dentro do próprio quartel, para melhor atender o efetivo que busca a qualificação profissional.

É sabido por todos, a necessidade que se faz de estar cada vez mais preparado, com técnicas de abordagem, defesa pessoal e imobilização, que por vezes se faz necessário no trabalho policial. Embora todos os policiais passem por aulas de defesa pessoal durante o curso de formação, é de tamanha importância a continuidade e o aperfeiçoamento destas técnicas.

A unidade JA Jiu-Jitsu – Batalhão será mais uma filial JA Jiu-Jitsu, fundada em 2004 pelos hoje, professores faixas preta, (J) Antonio Carlos Moro "Jamanta" e (A) Mateus Bernardi Rizzon "Alemão" que contam com 10 filiais, agora 11, inclusive no exterior, sendo uma na Espanha e outra na Argentina.

As aulas de Jiu-Jitsu ficarão por conta do Sargento da Brigada Militar, Guaraci da Silva, faixa preta em Jiu-Jitsu, e que já coleciona vitórias em diferentes competições. Entre os títulos estão o de Campeão Gaúcho e Campeão Sul Americano.

O tatame adquirido pelos próprios PMs não se limitará a aulas de Jiu-Jitsu, mas a outras artes marciais que surgirem professores voluntários, pois as aulas serão ministradas gratuitamente aos policiais.

Fonte: Ação Preventiva

Comando do 35º BPM divulga primeiro balanço da Operação Papai Noel

IMG_5471

Foto divulgação: BM

O Comando do 35º Batalhão de Polícia Militar divulgou o primeiro balanço da Operação Papai Noel que ocorre para coibir roubos e furtos nesta época do ano, quando existe grande circulação de pessoas para a compra ou troca de presentes. Onde as ruas e avenidas de Cachoeira do Sul ganharam um reforço no policiamento desde o dia (28/11). Os números foram computados até o dia 15 de dezembro.

As ocorrências de maiores destaques foram: seis prisões por furto simples em estabelecimentos comerciais, sendo que três eram menores de idade. 11 acidentes de trânsito, sendo oito por danos materiais e três com lesões corporais. Dois registros de danos e três por pertubação do trabalho ou do sossego alheio. Também houve o registro de um roubo contra pessoa, 14 autos de infrações de trânsito confeccionadas, 73 pessoas abordadas, 39 carros e 14 motos.

Apesar da ação, da Brigada Militar em Cachoeira do Sul, o comandante do 35º BPM, major Jaime Roberto Soligo Filho, pede mais atenção das pessoas durante as suas compras de final de ano. Os bandidos agem sempre na oportunidade, quando o cidadão está desatento. Por isso, é importante não manusear dinheiro na rua, após um saque, usar bolsas e mochilas na parte da frente do corpo, e fazer compras aos poucos, evitando carregar muitos pacotes ou sacolas.

Fonte: Ação Preventiva

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Policiais Comunitários do 6º BPM participam de reunião em escola.

IMG-20141217-WA0001 IMG-20141217-WA0002

Fotos divulgação: BM

Na noite de quarta-feira, na Escola Ramiz Galvão, no bairro Mangueira, em Rio Grande, policiais comunitários do núcleo 1, Sd. Xelder e Sd. Gautério, do 6º BPM, participaram de uma reunião organizada pela divisão do meio ambiente do Porto de Rio Grande. Uma equipe da Transpetro, também, esteve presente informando a comunidade sobre a situação e a importância de manter o controle do terreno, os quais passam os dutos de gás na região. Foi falado sobre os projetos sociais que vem sendo desenvolvidos pela Tranpetro e o Porto junto à comunidade. Em torno de 30 pessoas prestigiaram a reunião.

Fonte: Ação Preventiva

Homem é preso com arma no bairro Monte Belo

clip_image002clip_image002[4]

Foto divulgação: BM

Nesta quarta-feira (17/12), às 17h30min, na rua Raul Pila, bairro Monte Belo, em Gravataí, uma guarnição da PATRES do 17ºBPM abordou e prendeu F. A. M. J., 38 anos, com antecedentes criminais por posse de entorpecentes, ameaça, calúnia e jogos de azar. O indivíduo encontrava-se em um veículo I30 coberto por películas e, com ele, foi encontrada uma pistola Glock oxidada de calibre 380, além de dois carregadores e 34 munições intactas de calibre 380. O criminoso foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Gravataí e autuados em flagrante por Porte Ilegal de Arma de Fogo.

Fonte: Ação Preventiva

Casal é preso com veículo clonado no bairro Neópolis

clip_image002clip_image002[4]

Nesta quarta-feira (17/12), às 9h, na rua Sergipe, bairro Neópolis, em Gravataí, uma guarnição da 1ª Cia do 17ºBPM prendeu M. S. P., 25 anos, com antecedentes criminais por lesão corporal, receptação e falsificação de documentos públicos; e J. T. D., 23 anos, com antecedentes criminais por ameaça, após denúncia de que estariam com um veículo Corolla em situação ilegal. Ao ser abordado, foi constatado que encontrava-se clonado. Com eles, também foram encontrados R$ 360,00 em notas falsas, uma chave micha, celulares, tablet e a placa de uma motocicleta que encontrava-se baixada pelo sistema. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Gravataí e autuados em flagrante por Receptação de Veículo.

clip_image002[6]clip_image002[8]

 

clip_image002[10]

Fonte: Ação Preventiva

Polícia Comunitária apreende adolescente com drogas no Sul do Estado

Na madrugada desta quinta-feira um adolescente foi apreendido com drogas em Rio Grande. De acordo com a Brigada Militar, o menor infrator de 14 anos foi abordado na Rua Antonio João, no bairro São João, por policiais comunitários do 6º BPM.  Com o adolescente foi encontrado R$ 41 reais e um celular Nokia com chip.

O mesmo já havia sido apreendido na semana passada, na Rua Henrique Pancada. Diante dos fatos, foi conduzido ao hps da santa casa e posterior à Delegacia de Polícia.

Fonte: Ação Preventiva

24º BPM informa dicas para uma virada de ano tranquila

Neste mês de dezembro que é o último do ano de 2014 devemos ter alguns cuidados para efetuar nossas compras, ter um final de ano seguro e um veraneio tranquilo, para que isso que aconteça Brigada Militar, através do 24º BPM, lhes deixa algumas dicas de segurança.

· Ao sair de casa avise um vizinho de sua confiança informando o seu local de destino e horário de chegada bem como um número telefônico para contato;

· Separe o valor do passe ou o cartão em um local seguro;

· Evite manuseio da carteira com documentos e dinheiro em locais de muito fluxo de pessoas;

· Quando embarcar no ônibus, não puxe a carteira com dinheiro dentro dele, você pode ser uma presa fácil para o amigo do alheio;

· Evite também de portar sua carteira no bolso traseiro da calça, principalmente quando esta for mais frágil e vulnerável;

· Evite transportar na carteira muitos cartões e documentos, carregue somente o necessário;

· Se sair de automóvel estacione em local seguro, bem iluminado e nunca deixe volumes como mochilas, bolsas, sacolas, máquinas fotográficas, etc., no seu interior e o tranque bem;

· Preferencialmente não transporte altos valores em dinheiro, dê preferência para cartões de crédito e cheques;

· Evite transitar com crianças em locais de movimento intenso;

· Carregue seus volumes de compra na frente do corpo e bem firmes, pois a qualquer descuido o que tem dentro do volume pode sumir;

· Nas filas de bancos não forneça sua senha pessoal a ninguém que não seja de sua confiança;

· Lembre que não existe dinheiro fácil, não caia nos golpes de vigaristas eles também estão de alerta e são bons de lábia, portanto fique esperto;

· Revise seu automóvel antes de pegar a estrada, falhas mecânica acontecem, mas podem serem evitadas com uma boa revisão no seu mecânico de confiança;

· Evite ingerir bebida alcoólica antes de dirigir ou quando estiver dirigindo, álcool e volante não combinam.

· Se for extremamente necessário transitar com soma significativa de dinheiro, o separe em locais diversos para transportá-lo;

· Desconfie do ganho fácil de dinheiro, pois fatalmente poderá ser o próximo a cair no conto do vigário;

· Evite expor suas joias e objetos de valor, tanto na forma de vestir como em lugares visíveis dentro de seu carro;

· Carregue seu telefone celular de maneira discreta;

· Ao atender estranhos, mantenha a porta ou portão fechado até certificar-se da situação;

· Evite dar informações a estranhos sobre vizinhos que não estejam em casa;

· Procure não usar volumes nos bolsos, pode causar a impressão de estar carregando dinheiro;

· Evite contar dinheiro em público;

· Observe as luminárias de sua rua ou praça, se houver alguma queimada avise o órgão competente;

· Avise os vizinhos quando for ausentar-se por longo período e deixe seu número telefônico;

· Procure estacionar o veículo em local movimentado e iluminado e verifique se está bem fechado;

· Antes de estacionar ou entrar no veículo, observe as proximidades;

· Ao circular a noite com seu veículo fique atento ao parar em sinaleiras mantendo vidros e portas travadas;

· Vá e volte da escola sempre acompanhada de colegas ou de alguém da família, se não tiver quem o acompanhe, evite ruas desertas ou escuras;

· Não aceite carona de estranho mesmo que digam estar a mando de um familiar;

· Depois da aula vá direto para casa, não fique na frente ou próximo da escola, mesmo em grupos. Esta atitude permite que o ladrão estude o caminho que irá tomar para casa;

· Não entregue seus materiais para alguém desconhecido;

· Não entregue seus aparelhos (notbook, celular, fone, etc...) para alguém que você não conheça;

· Se for para escola à noite, procure ir e vir acompanhado por mais colegas;

· Aguarde o horário de entrada da escola no interior do pátio ou bem próximo aos portões de entrada.

· Quando chegar ou sair da escola espere o horário do encerramento do turno e se desloque com um grupo de amigos;

Coloquem em prática estas dicas, e outros de segurança, e tenham todos um bom Natal, uma entrada de 2015 próspera e um excelente e tranquilo veraneio.

Mulher é presa com drogas em Torres

Na noite de quarta-feira, uma guarnição se deslocou para averiguar uma denúncia referente a um táxi que tinha deslocado no Bairro São Jorge, levando uma pessoa para comprar droga. Conforme a Brigada Militar, quando a viatura estava deslocando pela Avenida Castelo Branco, se deparou com o táxi informado na denúncia, ao ser feita a abordagem e averiguação no veiculo, foi encontrado em posse de uma passageira, de iniciais A. C. S. 32 anos, uma pedra de crack pesando 0,17 gramas. Diante dos fatos as partes foram conduzidas para Delegacia de policia onde foi registrada ocorrência.

Fonte: Ação Preventiva

Foragido registra em vídeo tortura de mestre de obras desaparecido

Mulher assassinada em Cruz Alta teria um relacionamento com a vítima de tortura.

A Polícia Civil, a Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros, estão realizando buscas, com o apoio de cães farejadores, para encontrar um mestre de obras de 57 anos que foi sequestrado na última segunda-feira em Ijuí. Ele foi levado de uma obra onde trabalhava por quatro homens armados. Antes disso, três colegas de trabalho da vítima foram amarrados e rendidos pelos bandidos. Um deles, que teria sido confundido com o mestre de obras, chegou a ser agredido a coronhadas. A vítima foi levada para um local em Cruz Alta, onde foi torturado. As agressões foram registradas em um vídeo que foi localizado em uma chácara em Cruz Alta.

— Na quarta-feira da semana passada, uma mulher foi morta em Cruz Alta. Ela é ex-companheira de um foragido que é o suspeito de, além de tê-la matado, ter planejado a tortura do mestre de obras. No vídeo que encontramos, aparece a mulher, algemada, sendo interrogada sobre o seu relacionamento com o mestre de obras. Depois, há cenas de dois homens, um deles o foragido, dando chutes e pontapés no homem, que foi acorrentado seminu a uma árvore — afirma o delegado Maurício Posselt, da 1ª Delegacia de Polícia Civil, que está coordenando as investigações.

Dois homens foram presos temporariamente com suspeita de participação no caso. O foragido e outro homem estão sendo procurados. Há mandados de prisão temporária contra eles. Os nomes não foram divulgados pela Polícia Civil. Outro suspeito, que teria feito a gravação do vídeo, ainda não foi identificado.

_ Até mesmo para nós, que somos acostumados com a área policial, que somos cascudos, como se diz, o vídeo impressionou. A vítima é um senhor de idade, que aparece totalmente submisso aqueles dois homens que o torturam _ diz o delegado. 

Existia a suspeita de que o mestre de obras tivesse sido morto e o corpo jogado de uma ponte no Salto do Jacuí, mas foram feitas buscas no local e nada foi encontrado.

O corpo da mulher, Claudia Cristina de Jesus, 43 anos, foi encontrado na casa onde ela morava, com marcas de violência, no último dia 10.  

Fonte: Diário de Santa Maria

Agência bancária é arrombada a pedradas em Porto Alegre

Segundo a polícia, suspeitos quebraram os vidros e levaram monitores.
Eles não levaram dinheiro dos caixas eletrônicos do banco.

Uma agência bancária do Itaú foi arrombada na madrugada desta quinta-feira (18) na Avenida Protásio Alves, na Zona Norte de Porto Alegre. De acordo com a Brigada Militar, o crime teria ocorrido por volta da 1h.

Suspeitos quebraram os vidros do banco com pedras, pegaram três monitores e fugiram em direção ao bairro Bom Jesus. Eles não arrombaram os caixas eletrônicos, conforme informou a polícia.

Fonte: G1/RS

Penitenciária é interditada por falta de estrutura em Venâncio Aires, RS

Vazamento de gás e falta de equipamentos médicos foram apontados.Presídio foi inaugurado em outubro e receberia detentos do Presídio Central.

O novo presídio de Venâncio Aires, inaugurado em outubro, foi interditado temporariamente pela Justiça. A vistoria identificou falta de estrutura para receber detentos. O prédio não apresenta defeitos, mas há vazamento de gás e falta de equipamentos médicos. Os móveis do refeitório, que são de concreto, já quebraram antes mesmo do uso.

A decisão de impedir a entrada de novos presos foi tomada pela Justiça, Ministério Público, OAB, Defensoria Pública, Prefeitura de Venâncio Aires e Conselho Comunitário. A Susepe pretendia transferir os primeiros detentos para o local ainda neste ano e informou que já iniciou a recuperação dos problemas apontados.

A penitenciária de Venâncio Aires foi erguida para ajudar a desafogar a população carcerária do Presídio Central, em Porto Alegre. A estrutura foi inaugurada com um ano de atraso com capacidade para 520 homens. O custo da obra foi de R$ 21,6 milhões.

Fonte: G1/RS

Polícia Civil investiga sequestro e tortura de casal até a morte no RS

Vítimas foram mortas por ciúmes de um ex-companheiro da mulher.

Agentes encontraram imagens das torturas em cativeiro de Cruz Alta.

Everso Dorneles – RBS TV

A Polícia Civil de Ijuí, município da Região Noroeste do Rio Grande do Sul, está investigando um caso envolvendo sequestro, tortura e morte de um casal, como mostra a reportagem do Bom Dia Rio Grande, da RBS TV. Uma mulher de 43 anos e um operário de 57 foram mortos por ciúmes de um ex-companheiro da vítima, que encomendou e liderou o crime, segundo a polícia.

Na última segunda-feira (15), o operário Angelin Della Flora foi sequestrado por quatro homens encapuzados quando chegava para trabalhar em uma construção de Ijuí, onde é mestre de obras. Com a ajuda de imagens de câmeras de segurança, os agentes chegaram até o suspeitos e encontraram o local do cativeiro, no meio de um matagal, no interior de Cruz Alta.

O operário não foi localizado, mas dois homens foram presos no local. A polícia encontrou uma filmadora com gravações que mostram o homem sendo torturado. Mesmo sem encontrar o corpo, a polícia tem certeza que ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

Conforme a Polícia Civil, os autores do sequestro e tortura do operário são os mesmos que mataram Cláudia Cristina de Jesus, em Cruz Alta, na semana passada. Em um vídeo, os agentes também encontraram imagens da mulher sendo torturada antes de morrer.

A polícia acredita que os crimes tenham sido encomendados e liderados pelo ex-companheiro da mulher, que tinha 43 anos. O homem teria ficado com ciúmes ao saber que ela estava se relacionando com o operário de Ijuí

Duas pessoas já estão presas e cinco estão sendo investigadas. Três suspeitos, entre eles o ex-companheiro da mulher, são considerados foragidos.

Fonte: G1/RS

Presos suspeitos de furtos e roubos em Ibirubá

Prisão

Presos - Foto: Polícia Civil

Agentes da Delegacia de Polícia (DP) de Ibirubá prenderam nesta quinta-feira (18/12) três homens naquele município. As prisões ocorreram em cumprimento a mandados de prisão, expedidos pela Justiça, pela prática de furtos. L.S., 24 anos, L.C.S.S., 29 anos e G.S., 30 anos, foram presos nos bairros Centro, Odila e Floresta. Após os trâmites legais, o trio foi encaminhado ao Presídio de Espumoso.

Segundo a delegada Diná Aroldi os indivíduos vinham sendo investigados pela prática de assaltos, ocorridos nos últimos 15 dias, contra taxistas do município. As investigações apontam que eles estavam agindo juntos nos roubos e também em alguns furtos na cidade. Após a prisão eles foram reconhecidos como autores dos crimes e diversos objetos apreendidos em poder deles também foram reconhecidos por suas vítimas - relatou a delegada.

Fonte: Ação Preventiva

1° BPAT PRENDE PROCURADO DO ESTADO DO PARANÁ

Autor possuía dois mandados de prisão

No começo da noite de quarta-feira (17/12), por volta das 19 horas, a guarnição do Pelotão de Operações Especiais (POE), do 1º BPAT, em patrulhamento na área central de Gramado abordou um caminhão que causava transtornos ao trânsito na Rua Senador Salgado Filho.

O veículo estava com a documentação em dia, porém ao verificar a situação do condutor foi constatado que havia contra ele dois mandados de prisão expedidos pela comarca do Estado do Paraná, pelo crime de homicídio.

R.P., 45 anos, foi preso em flagrante, conduzido a delegacia e em seguida seria encaminhado ao sistema prisional.

Fonte: Ação Preventiva

13° BPM apreende mais de R$2 mil em notas falsas

Por volta das 19h de quarta-feira foi comunicado à BM da cidade de Estação de que ocupantes de um automóvelGM/Onix estariam tentando passar moeda falsa no comércio local. Segundo a Brigada Militar, uma Guarnição localizou e abordou o referido veiculo, o qual era conduzido por um homem de 28 anos de idade, tendo como passageiros uma mulher de 22, uma criança de sete, filha do casal, e mais dois adolescentes de 14 e 17. No interior do automóvel foi encontrado R$ 2.500,00 em cédulas de 50, todas falsas.

O casal e os adolescentes, todos daquela cidade, foram apresentados na Delegacia da Polícia Federal de Passo Fundo para o registro.

Fonte: Ação Preventiva

Veículo furtado é recuperado em Erechim

Um veículo furtado foi recuperado na madrugada desta quinta-feira em Erechim.  De acordo com a Brigada Militar, o veículo VW/Parati de placas BJI 0047 foi localizado abandonado, na rua João Poleto, bairro Aeroporto.

Esse veículo havia sido furtado na mesma noite. Avaliação preliminar deu conta de danos em um pneu e a falto do rádio. Foi providenciado no recolhimento e registro da recuperação.

Fonte: Ação Preventiva

BM apreende celulares no Presídio de Erechim

O PM avistou quando o material foi arremessado para o interior

Na tarde de quarta-feira, um Policial Militar, de serviço na guarda externa do Presídio Estadual de Erechim, visualizou um pacote sendo arremessado ao pátio interno do estabelecimento, sendo que ao ser verificado, constatou-se serem três carregadores de celular. O material foi apreendido e entregue, mediante registro, na DP local.

Fonte: Ação Preventiva

2° BPAT PRENDE POR TRAFICO DE DROGAS

clip_image002

Foto divulgação: BM

Na tarde de terça-feira, policiais militares de Torres foram despachados para atender uma ocorrência de violência doméstica em um apartamento na Av. José Bonifácio, centro de Torres. Segundo a Brigada Militar, no local a guarnição fez contato com a vítima, onde relatou que o seu filho de  21 anos estaria recebendo muitas pessoas em sua casa, e que sentia forte cheiro de maconha no interior da sua residência.

Foi realizado buscas no quarto do jovem, onde foi encontrado uma balança de precisão e três tijolos de maconha pesando 1,450 gramas. Com outro jovem foiencontrado 0,05 gramas de maconha.

Ambos foram encaminhados a Delegacia de Policia para o registro da ocorrência. Na delegacia foi lavrado o auto de prisão em flagrante delito por tráfico de entorpecente para o acusado de iniciais J.P.M.C e para o acusado de iniciais R.S.M , foi efetuado o registro de posse de entorpecente.

Fonte: Ação Preventiva

BM recaptura foragidos na Serra Gaúcha

Caxias do Sul: Por volta das 10h35min de quarta-feira, na Rua Henrique Cia no Bairro Marechal Floriano, foi abordado em via publica DAWIS CAMARGO DE ALMEIDA 39 anos, conduzido a DP, pois constava um mandado de prisão em aberto.

Flores da Cunha: Na quarta-feira, por volta das 11h15min, na Rua das Palmeiras 53, Bairro Pérola, Flores da Cunha foi abordado ELIZEU CHAVES DOS SANTOS, (vulgo Porto Alegre) e constatado que possuía um mandado de prisão contra o mesmo expedido pela comarca de Flores da Cunha, dado voz de prisão e apresentado na DP local.

Flores da Cunha: Na quarta-feira, às 13h10min, na localidade de São Gotardo, foi abordado o indivíduo ROBSON JOÃO MARCARINI SANDI (vulgo Bota Branca) dado voz de prisão visto estar com mandado de prisão em aberto, sendo apresentado na DP local.

Gramado: Na noite de quarta-feira, na Rua Senador Salgado Filho no Centro de Gramado, uma guarnição da Brigada Militar ao verificar um caminhão que estava causando transtorno no transito foi consultado e constatado que o condutor do caminhão ROBERTO PELANTIR, 45 anos, encontrava-se com mandado de prisão em aberto pelo Estado do Paraná, conduzido a DP e tomadas as providências.


Caxias do Sul: A útima recaptura se deu por volta das 21h34min de quarta-feira, na Avenida Perimetral Bruno Segala no Bairro Kayser, foi abordado e conduzido a DP WALDEMAR OLÍVIO TEM PAHS por ter um mandado de prisão em aberto.

Fonte: Ação Preventiva

Polícia Comunitária/6º BPM recaptura foragido

image (1)(1) show_img(1)

Fotos divulgação: BM

Um foragido foi preso, por volta das 09h20min de quarta-feira em Rio Grande. Segundo a Brigada Militar, durante patrulhamento de rotina M. O. S, 23 anos “vulgo Pezão”, ao perceber a presença policial, tentou se esconder, porém foi abordado pelo na rua Tobias Barreto, bairro Cohab II. PMs constataram que havia contra o homem um mandado de busca e apreensão.

Esta foi à segunda vez, em 30 dias, que este indivíduo é preso pelos Policiais Comunitários do núcleo 3 Rural. Diante dos fatos o mesmo foi encaminhado à delegacia de polícia.

Fonte: Ação Preventiva

Polícia Comunitária auxilia vítima de golpe, de extorsão mediante sequestro

Nesta quarta-feira (17/12), às 13h, na rua Henrique Pancada, no bairro Da Lagoa, em Rio Grande, policiais comunitários/6º BPM fizeram contato com a vítima C.S., de 48 anos. Conforme a Brigada Militar, a vítima relatou que recebeu uma ligação telefônica de um número privado, através do qual o interlocutor alegava estar em poder de sua filha, exigindo que permanecesse com a ligação em curso e que não falasse com ninguém, quando uma voz feminina começou a falar, se passando pela filha. Foi exigido uma certa quantia em dinheiro pelo resgate. A vítima alegou que só poderia arrumar de imediato uma parte da quantia, logo após ela efetuar os depósitos, o interlocutor exigiu que pegasse um táxi e fosse até a sua residência, onde encontraria sua filha, já em liberdade, colocando novamente na linha uma voz feminina.

Os policiais conversaram com a senhora e lhe prestaram auxilio, sendo que a BM conseguiu contato com a filha e descobriu que se tratava de um "golpe". A mesma foi conduzida à Delegacia de Polícia para efetuar o registro.

Fonte: Ação Preventiva

Traficante é preso e droga é apreendida no Areal.

IMG-20141217-WA0003

Foto divulgação: BM

Na tarde desta quarta-feira (17/12), no Bairro Areal em Pelotas, policiais militares da PATAMO (Patrulha Tático Móvel) da 2ªCia com o apoio do Canil Poe do 4º BPM (Batalhão de Policia Militar), em patrulhamento, abordaram A.G.S, 34, que foi localizado em sua posse 15 petecas de cocaína, 50 gramas de maconha e R$75,00. O Traficante foi conduzido ao HPS (Hospital de Pronto Socorro) e posterior à DPPA (Delegacia de Policia de Pronto Atendimento).

Fonte: Ação Preventiva

Polícia Federal deflagra Operação de combate às drogas no Rio Grande do Sul e Santa Catarina

fotoR5

Foto divulgação: Polícia Federal

Chuí/RS – A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira, 18 de dezembro, a Operação R5 com o cumprimento de 29 mandados de busca e apreensão e 33 mandados de prisão, sendo 28 prisões preventivas, no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. A Operação tem por objetivo desarticular uma organização criminosa que distribuía cocaína e crack no interior do RS, principalmente nas cidades Santa Maria, Rio Grande, Pelotas, Santa Vitória do Palmar e Chuí.

A Operação é resultado de uma investigação que durou quase seis meses. Além das prisões, a Justiça Estadual da Comarca de Santa Vitória do Palmar determinou o sequestro de 14 veículos que estavam em poder da organização criminosa. Uma parte desta organização atuava, ainda, no tráfico de armas.A ação contou com aproximadamente 130 policiais federais e 50 policiais militares.

O nome da Operação, R5, faz referência a uma rua na cidade de Santa Vitória do Palmar onde foi identificado inicialmente como local de venda de entorpecente, dando origem a investigação.

Fonte: Ação Preventiva e PF

Homem é detido por funiconários, após furto em Rio Grande

Na terça-feira (16/12), às 20h32min, na Rua Dr Nascimento, no bairro Centro, em Rio Grande, policiais militares/6ºBPM, em patrulhamento deslocaram para apoiar funcionários de uma empresa, que teriam detido o indivíduo F.N.B.C., de 35 anos, após este ter furtado de dentro do automóvel Fiat/uno, da empresa, uma maleta com produtos de desratização, luvas, alicate e outros e outros objetos. F.N.B.C. entrou em luta corporal com os funcionários, vindo a lesionar um funcionário. As partes envolvidas foram conduzidas ao hospital e posteriormente a Delegacia de Polícia.

Fonte: Ação Preventiva

1º BPAF realiza confraternização Natalina

DSC09125 DSC09150

Fotos divulgação: BM

Na terça-feira (16/12), na sede da Associação dos Funcionários Municipais de Uruguaiana, foi realizada a festa natalina para o efetivo do 1ºBPAF e seus familiares. O evento contou com a presença de quase a totalidade dos policiais militares, tanto da ativa como também muitos inativos com seus familiares, o que resultou em cerca de quatrocentos participantes.

Um momento marcante para o grande número de crianças que estavam na festa, foi à chegada do Papai Noel que, distribuiu doce e presentes causando emoção e expectativa nos pequenos.

O comando do 1º BPAF agradece, pois sentiu-se honrado com a presença maciça de seus policiais, selando desta forma uma fase de paz e harmonia para uma melhor prestação de serviços a comunidade uruguaianense.

Fonte: Ação Preventiva

Assaltante é preso no bairro Caveira pelo 17°BPM

clip_image002clip_image002[4]

Fotos divulgação: BM

Nesta quarta-feira (17/12), às 00h40min, na RS 030, bairro Caveira, em Gravataí, uma guarnição da 1ª Cia do 17ºBPM prendeu G. L. C., 21 anos, com antecedentes criminais por posse de entorpecentes e lesão corporal, logo após ter assaltado um casal na Parada 103 e roubado seus celulares. O indivíduo estava em uma motocicleta vermelha e tentou fugir da guarnição. Com ele, os Policiais encontraram, além do material do roubo, um simulacro de arma de fogo, sendo o indivíduo posteriormente reconhecido pelas vítimas. O criminoso foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Gravataí, autuado em flagrante por roubo a pedestre e recolhido ao Presídio Central.

Fonte: Ação Preventiva