sábado, 6 de dezembro de 2014

Noite de sexta teve homicídios em Porto Alegre e Pelotas

Crimes ocorreram nos bairros Bom Jesus e Navegantes, respectivamente

Homicícios em Porto Alegre e Pelotas foram registrados, na noite dessa sexta-feira. Na Capital, o crime ocorreu na rua Panamá, no bairro Bom Jesus. Adriano dos Passos de Souza foi baleado por três homens encapuzados, conforme a ocorrência policial. Em Pelotas, Wilson Luiz Amoreci Pereira, de 55 anos, morreu também baleado no bairro Navegantes. Ele chegou a ser socorrido para o Pronto Socorro de Pelotas, mas não resistiu. Ainda não há suspeitos para os crimes.

Fonte:Rádio Guaíba

Ex-PM condenado pela morte de coronel do DOI-CODI foge da cadeia, na Capital

Criminoso foi condenado por latrocínio no caso da morte do ex-chefe do DOI-CODI

Maiquel de Almeida Guilherme é procurado pela Brigada Militar, na Capital. Foto: Divulgação BM

Maiquel de Almeida Guilherme é procurado pela Brigada Militar, na Capital. Foto: Divulgação BM

O ex-policial militar Maiquel de Almeida Guilherme, condenado pela morte do coronel reformado do Exército Júlio Miguel Molina Dias, fugiu do Batalhão de Polícia de Guarda, na zona Leste de Porto Alegre, no início da noite passada, segundo a Brigada Militar. Equipes de todos os batalhões da Capital estão mobilizadas nas buscas ao criminoso, considerado de alta periculosidade. Ele também é suspeito de envolvimento com a facção conhecida como Bala na Cara, responsável por assaltos com mortes na região Metropolitana. Um inquérito policial militar já foi instaurado para investigar a fuga e 13 pessoas prestaram depoimento até o início da manhã de hoje.

Guilherme, de 32 anos, foi condenado a 22 anos de prisão pelo homicídio do coronel, ocorrido em 2012, e cumpre pena desde dezembro daquele ano. Ele é acusado de ter participado do roubo de armas na residência, seguido da morte do coronel, com o também ex-PM Denys Pereira da Silva, de 23 anos, condenado a 23 anos de reclusão. Silva está preso no Presídio Central de Porto Alegre, por ter sido excluído da Brigada Militar na época do crime. Guilherme permanecia em prisão militar porque o processo de exclusão se estende até hoje, já que ele exercia funções há mais de cinco anos na corporação, de acordo com o Corregedor Geral da BM, coronel Jairo de Oliveira Martins.

A Justiça considerou o crime como latrocínio e rejeitou as hipóteses de motivação política ou passional. Molina foi comandante do Destacamento de Operações de Informações – Centro de Operações de Defesa Interna (DOI-CODI), em 1981, ano do Atentado do Riocentro, no Rio de Janeiro. O órgão de repressão no período da ditadura militar foi apontado como sendo responsável pelo episódio.

Fonte: Rádio Guaíba

Jovem é baleado na Serra

Um homem foi baleado na noite de sexta-feira na avenida Júlio de Castilhos, bairro Centro, em Caxias do Sul. Segundo a Brigada Militar, o jovem de 18 anos tinha um ferimento na perna esquerda, ocasionado por disparo de arma de fogo.

Ele não possui antecedentes criminais. A autoria do disparo é desconhecida.

Fonte: Ação Preventiva

Procurado da justiça é preso em São Francisco de Paula

Na tarde de sexta-feira, um procurado da justiça foi preso na av. Júlio de Castilhos, bairro centro em São Francisco de Paula. Segundo a Brigada Militar,  policiais militares abordaram Mailson Rafael Klippel Machado, o qual havia um mandado de prisão em aberto.

O homem foi conduzido à DP para registro.

Fonte: Ação Preventiva

Criminosos assaltam estabelecimento e acabam presos em Caxias do Sul

O trio atirou contra os policiais que revidaram, atingindo o três

image

Foto divulgação: BM
Na manhã de sexta-feira, três homens armados chegaram na Chapeação Auto Original, localizada na rua São Paulo, bairro Jardim América e anunciaram o assalto. Conforme a Brigada Militar, os bandidos renderam as pessoas, fazendo com que se deitassem ao chão. Apóa o roubo eles fugiram no veículo GM/VECTRA CD, cor AZUL, placa IGM1402, emplacado em Farroupilha, em direção a área central.  Na rua Venâncio Aires, próximo à Símio Química, foram interceptados pela brigada Militar.

Na ânsia de querer fugir, efetuaram disparos contra os policiais militares que revidaram, ferindo os três delinquentes, os quais acabaram presos pela BM.

Os criminosos José Davi de Matos, 39 anos, foi ferido na perna, atendido no Postão 24 Horas e liberado para a DP, Leonardo Rodrigues, 25 anos, foi atingido na perna e joelho e permanece internado no Hospital Pompéia e, João Batista dos Santos Telles, 49 anos, atingido nas nádegas, tendo perfurado o intestino.

Todos eles possuem diversos antecedentes criminais e estavam em liberdade.

Roubaram dinheiro, notebook e documentos que estavam dentro da empresa. Também roubaram o veículo FIAT/PÁLIO WK ADVEN FLEX , cor PRETA, placa IQJ9358, que foi abandonado na rua Humberto de Campos, bairro Cristo Redentor.

Os policiais militares envolvidos na ocorrência não foram feridos. Foi apreendido duas armas e munições.

Fonte: Ação Preventiva

Polícia Federal apreende 46 mil maços de cigarro contrabandeado em ação da Operação Sentinela

DSC00874

Fotos divulgação: PF

Santo Ângelo/RS - A Polícia Federal apreendeu na madrugada desta sexta-feira, 5 de dezembro, 46 mil maços de cigarro contrabandeado de origem paraguaia, na cidade de Independência/RS. A ação, que faz parte da Operação Sentinela, resultou na prisão em flagrante de três homens que transportavam a mercadoria em dois veículos equipados com aparelhos de rádio frequência, para evitar as barreiras policiais.

DSC00872

Os veículos foram interceptados numa barreira montada pela Polícia Federal, sendo que um dos automóveis atuava como batedor e o outro transportava a carga de cigarros. Além da mercadoria, os rádios comunicadores e os veículos também foram apreendidos.

Um terceiro veículo que escapou da barreira foi localizado nesta manhã abandonado numa área rural no município de Três de Maio, também carregado com cigarros contrabandeados.

Os indivíduos foram autuados e presos em flagrante pelo crime de contrabando e pelo uso de rádio comunicador sem autorização do órgão competente, sendo encaminhados ao Presídio Regional de Santo Ângelo, onde ficarão à disposição da Justiça Federal de Santa Rosa/RS.

A OPERAÇÃO SENTINELA é uma intensificação do controle, fiscalização e inteligência policial na faixa de fronteira do Brasil com países vizinhos e tem por objetivo a prevenção e repressão de crimes transacionais, como contrabando, descaminho, tráfico internacional de drogas, armas e munições.

Fonte: Ação Preventiva e PF

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Tiroteio em quadra de esportes deixa um morto e 10 feridos em Porto Alegre

Brigada Militar foi chamada para atender ocorrência no bairro Sarandi

Um homem morreu e outras 10 pessoas ficaram feridas durante um tiroteio em uma quadra de esportes na noite desta quinta-feira em Porto Alegre. A Brigada Militar foi chamada para atender a uma ocorrência de disparo de tiros na quadra, localizada na Avenida Francisco Silveira Bittencourt, no bairro Sarandi, por volta das 23h30min.

O homem morto foi identificado como Maurício Francioni Whahlbrink, de 28 anos. Ele estava jogando futebol quando foi atingido com um tiro na cabeça. Conforme a polícia, ele não tinha antecedentes criminais. Whahlbrink era dono de uma ferragem localizada na zona norte da Capital.

Os feridos foram encaminhados ao Hospital Cristo Redentor. Na emergência do hospital foi informado que apenas um ferido inspirava cuidados; os demais não ficaram feridos com gravidade.

Ainda não estão claras as circunstâncias da ocorrência. O responsável da quadra, que não quis ter o nome divulgado, relatou que viu um tumulto e as pessoas saindo correndo do local. Conforme informações da Rádio Gaúcha, três homens teriam disparado os tiros — que teriam chegado a pelo menos 30 disparos.

A Polícia Civil vai investigar o crime. Não está descartada uma briga entre gangues rivais. Em novembro, um tiroteio entre gangues deixou 17 feridos na boate Stuttgart, no bairro Santana.

Fonte: Zero Hora

Menina de 8 anos é atropelada por dois carros na Faixa Velha de Camobi

Vítima morreu a caminho do hospital

Menina de 8 anos é atropelada por dois carros na Faixa Velha de Camobi Gabriel Haesbaert/especial

Foto: Gabriel Haesbaert / especial

Uma menina de 8 anos, morreu ao ser atropelada por dois veículos na altura do Km 3 da RS-509, na Faixa Velha de Camobi. O  acidente ocorreu em frente a Viação Centro-Oeste, às 23h30min desta quinta-feira.

Segundo o Batalhão Rodoviário da Brigada Militar, que atendeu a ocorrência, a menina teria se desprendido da mão da mãe. Elas teriam desembarcado de um ônibus pela porta de trás e, ao atravessar a via, a mãe teria parado mas não conseguiu segurar a filha. A criança teria invadido a pista, quando foi atropelada por um Fiesta que seguia no sentido Centro-bairro. Com o impacto, ela foi arremessada para a pista contrária, onde outro veículo, um Pálio, que seguia no sentido bairro-Centro teria atingido a menina.

Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para o Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), mas não resistiu e morreu a caminho do hospital.

Os dois motoristas foram submetidos ao teste do bafômetro e não foi apontando consumo de bebida alcóolica.

Fonte: Diário de Santa Maria

Operação da Polícia Civil tem apoio do 6º BPM.

Comunitária apoia PC em operação
Fotos divulgação: BM
Na manhã desta sexta-feira (5/12), aconteceu em Rio Grande, uma Operação da Polícia Civil, com o apoio do 6º BPM, através dos policiais comunitários da unidade. Durante a ação foi cumprido um mandado de busca e apreensão na travessa Lagoa dos Patos, no bairro Parque Marinha, onde foi preso L.A.F.R., de 45 anos, e apreendido um tijolo de maconha, pesando 500 gramas, oito pedras de crack, R$ 1.000,00 reais, em notas diversas, uma mini balança de precisão e um telefone celular. Possui passagem pelo sistema carcerário e já responde por tráfico de entorpecentes. Foi conduzido à delegacia de polícia.
Comunitária apoia PC em operação1
Fonte: Ação Preventiva



Subcomandante do 35º BPM se forma no III Curso de Especialização em Operações de Choque

capitã 126

Fotos divulgação: BM

Na noite de terça-feira (2/12), na Academia de Polícia Militar (APM), em Porto Alegrefoi realizada a formatura do III Curso de Especialização em Operações de Choque (CEOC). O curso teve início no dia 28 de outubro com o total de 342 horas-aula. O CEOC reuniu 36 oficiais das Polícias Militares de 13 estados, incluindo o Rio Grande do Sul, sendo 13 vagas para a Brigada Militar e duas para cada uma das demais unidades da federação. A subcomandante do 35º Batalhão de Polícia Militar (35º BPM), capitã Ana Maria Hermes, recebeu o seu diploma de formanda das mãos do comandante-geral da Brigada Militar, coronel Silanus Serenito de Oliveira Mello.

capitã 125

O “Curso de Especialização em Operações de Choque” (CEOC), autorizado pelo Comando da Corporação, foi realizado em convênio com a SENASP, teve como objetivo principal a busca pelo aumento na qualidade dos serviços prestados pelas polícias militares. Além de propiciar planejamento estratégico. Ele é fundamental para que a Brigada Militar e as demais polícias militares em âmbito nacional para atingirem seus objetivos na atuação em grandes eventos e manifestações. A estratégia diz respeito a ser capaz de se posicionar corretamente frente as situações, principalmente quando se está diante de incertezas e turbulências como as ocorridas nas recentes manifestações de julho de 2013, na copa das confederações e no evento copa do mundo de 2014.

capitã 124

Diante da importância de tais operações para a segurança pública, bem como sua relevância no cenário atual, e de modo a padronizarmos a linguagem que trata do assunto em todos os cantos do Brasil, hoje trinta novos multiplicadores cursados em operações de choque são apresentados aos seus estados de origem.

Concluíram com aproveitamento satisfatório trinta oficiais alunos do Curso de Operações de Choque para oficiais, nível multiplicador. Como lema o grupo de oficiais deixou registrado a seguinte frase: “Vontade de muitos, audácia de poucos, vitória dos fortes, choque!”

Ao longo do curso, os discentes foram constantemente avaliados quanto à correta execução nas atividades previstas, referentes às atuações típicas de controle de distúrbios civis, com instruções voltadas para formações de choque, sendo elas: Técnicas de Imobilização e Condução, Direitos Humanos, Tática de CDC, Legislação Aplicada, Tecnologia de Menor Potencial Ofensivo, Habilitação Arma de Condutividade Elétrica, Técnicas e Táticas de CDC com Apoio Montado, Uso da Arma de Fogo, Inteligência policial em operações de CDC, Planejamento e Gestão das Operações de CDC, Técnicas e Táticas de CDC com apoio de cães, Uso Diferenciado da Força, APH Tático, Prática de Docência Supervisionada, TFPM, Simulações, Técnicas de CDC e Metodologia de Ensino e Desenvolvimento Pedagógico.

Participaram do evento o comandante-geral da BM, coronel Silanus Serenito de Oliveira Melo, o comandante do Policiamento da Capital, coronel João Diniz Prates Godoi, o coronel da reserva altiva Aurélio Ferreira Rodrigues, o comandante do 3º BOE, tenente-coronel Adair Zanotelli, o comandante da Academia de Polícia Militar, tenente-coronel Antonio Osmar da Silva, o comandante do 1º BPAF, tenente-coronel Roberto Ortiz Pereira, o comandante do 1º BOE, tenente-coronel Alexandre Bueno Bortoluzzi, o comandante do 9º BPM, tenente-coronel Francisco Lanes Vieira, demais oficiais, praças, convidados e imprensa.

Fonte: Ação Preventiva

12° BPM RECAPTURA PRESO

Às 16h46min, na Rua Pedro Viezzer, Presidente Vargas, foi preso GLADEMIR RIBEIRO 39 anos, sendo que estava foragido do sistema prisional. Foi conduzido a DP.

Fonte: Ação Preventiva

MENORES SÃO APREENDIDOS COM ARMAS EM CAXIAS DO SUL

Por volta das 13h58min de quinta-feira, na Rua Amadio Perini, Diamantino, após uma denúncia anônima sobre um grupo de jovens que estariam armados, foi deslocado uma viatura e apreendido dois menores de idade, um de 16 anos e outro de 15 anos, com eles foi apreendido um revolver calibre 32 e outro calibre 38, eles foram conduzidos a DP e após registro foram liberados aos responsáveis.

Fonte: Ação Preventiva

Quadrilha é presa após roubo em Cachoeirinha

clip_image002

Foto divulgação: BM

Uma quadrilha foi presa por volta das 19h15min, após roubo a estabelecimento comercial em Cachoeirinha. De acordo com a Brigada Militar, policiais militares durante patrulhamento foram informados pela sala de rádio do 26º BPM de que na Rua Dona Cecília, COHAB, havia ocorrido um roubo a Estabelecimento Comercial ao mercado BOM PREÇO, onde quatro homens haviam participado da ação. Após o roubo os criminosos fugiram no veículo GM/ Kadett de cor Branco Placa IDN 1331. Foi realizado buscas pelo veiculo na região, quando no bairro Granja Esperança foi avistado o veiculo citado, que não obedeceu a ordem de parada fugindo do local. Na Rua Margarida, o veículo foi abordado e sendo presos J. W. C., 28 anos, E. M. S., 32 anos, C. F. M., 25 anos, e A. S. M. D. S., 40 anos. Todos possuem antecedentes. Foi encontrado um simulacro de pistola usada no roubo e a quantia de R$ 30,00. A vítima, reconheceu todos como sendo os autores.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão e encaminhados ao posto 24hs e posterior a DPPA de Gravataí.

Fonte: Ação Preventiva

BM cumpre mandado de prisão na Serra

Bento Gonçalves: Às 03h50min uma guarnição em patrulhamento na Rua Assis Brasil Bairro Centro abordou UILIAN MONTEIRO BORBA que após consulta no sistema constava como foragido do Sistema Prisional. No momento da abordagem Uilian mentiu seu nome dizendo ser outra pessoa, não fechando no sistema. Diante dos fatos foi dado voz de prisão e encaminhado a DPPA para registro.

Farroupilha: Após denuncia que ALCIR TATIANO MARQUES DE ANDRADE 36 anos estava foragido, a guarnição de serviço, deslocou ate o referido endereço onde efetuou a prisão. Individuo com várias ocorrências de receptação e furto qualificado e o mesmo havia fugido do pátio da Pics no horário de sol.

Bento Gonçalves: Por volta das 12h55min de quinta-feira, uma guarnição em patrulhamento na Rua Mal. Deodoro, Bairro Centro, abordou ANDREY ROBERTO PALUDO que ao ser consultado no sistema encontrava-se foragido da justiça. Diante dos fatos foi dada voz de prisão e encaminhado a DPPA para registro.

Fonte: Ação Preventiva

Polícia Comunitária do 6º BPM cumpre mandado de prisão.

cumprimento de mandado

Foto divulgação: BM

Na quinta-feira (4/12), às 12h15, na Rua Aquidaban, no Centro, em Rio Grande, policiais Comunitários do 6º BPM, localizaram C.R.S.S., de 46 anos, o qual possuía mandado de prisão, expedido pela 1ª vara de execuções criminais de Pelotas. Foi recolhido, responde por crimes de roubos.

Fonte: Ação Preventiva

Policial Militar do 1º BPAF é homenageado por fazer prevenção e atuar de forma eficaz na repreensão

IMG_20141204_170713916_HDR

Foto divulgação: BM

Na última terça-feira (02/12), durante o Encontro Estadual de Proerd em Porto Alegre, o Soldado do 1º BPAF Adahyr da Silva Comaru Neto, recebeu um Troféu de destaque pelo trabalho de prevenção e por formar mais de mil alunos por ano no Proerd, sendo que o policial já atua nas Escolas a seis anos e neste tempo já formou mais de seis mil crianças, as quais tornam-se multiplicadoras das instruções dentro de suas famílias.

E hoje, (04/12), o mesmo policial militar foi homenageado em Sessão Ordinária na Câmara de Vereadores por atuação em uma ocorrência onde dois indivíduos, de posse de uma arma de fogo, anunciaram um roubo dentro de um ônibus que transportava trinta e quatro passageiros no qual também estava o Soldado Adahyr, que de forma inteligente e mantendo a calma conseguiu ganhar a ocorrência mesmo após haver troca de tiros realizou a prisão de um dos assaltantes e não havendo nenhum dano físico nas pessoas que estavam no interior do ônibus, demonstrando desta forma preparo técnico-profissional no exercício de sua atividade policial militar, sendo merecedor de tal homenagem.

Fonte: Ação Preventiva

Arborização Emef Jardim Florido

O Grupamento Ambiental da Guarda Municipal, Fração Escolar da Guarda Municipal e a Professora Viviane Restano proporcionaram aos formandos do nono (9) ano, arborização nas dependências da Emef Jardim Florido.

Entre explicações e suporte os alunos puderam praticar o plantio de exemplares de João Bolão e Ingás, com objetivo de arborizar espaço escolar nas proximidades onde futuramente será edificada quadra poliesportiva.

A temática procura despertar em cada aluno valores de cooperação com o espaço escolar, visto ser o último ano desses alunos nessa escola que passarão a nova etapa colegial em suas vidas.

Na próxima semana os alunos de Pré-escola faram a sua parte do plantio e receberão a tutoria sobre os cuidados indispensáveis de cada árvore plantada até a finalização de suas permanências no ensino fundamental.

As árvores são originariamente produzidas e gerenciadas pelo Departamento de Produção Vegetal (DPV) da Secretaria Municipal de Agricultura.

Fonte: Ação Preventiva

BM prende por embriaguez ao volante em Cachoeira do Sul

Na madrugada de quinta-feira, na avenida Marcelo Gama, bairro Noêmia, em Cachoeira do Sul, policiais militares, prenderam em flagrante por embriaguez ao volante, o motorista C.S.P, 34 anos, ele estava em um veículo Monza quando bateu em um outro carro no estacionamento de uma casa noturna.

O homem apresentava visíveis sinais de embriaguez alcoólica, com alteração da capacidade psicomotora, pela autoridade policial foi arbitrada fiança no valor de R$ 1.448,00. Ele não pagou a fiança e foi encaminhado para o presídio estadual de Cachoeira do Sul.

Fonte: Ação Preventiva

Patrulha Comunitária do Interior apreende espingarda no Passo da Taquara

215305

Foto divulgação: BM

Na madrugada de quinta-feira (4/11), na Estrada da Mineração, no Passo da Taquara, interior de Cachoeira do Sul, os soldados Jaime, Alberto e Schunemann, da Patrulha Comunitária do Interior (PCI) do 35º Batalhão de Polícia Militar, realizaram a abordagem no motociclista Á.L.O, 28 anos, com ele foi encontrada uma espingarda calibre .32, desmontada e amarrada ao corpo.

Também na sua mochila foram encontrados: seis cartuchos de calibre 32 intactos, quatro facas carneadeiras, três linhas de pesca, duas lanternas e uma chaira.

Questionado pelos policiais militares sobre a procedência da arma, o homem afirmou que lhe pertencia, mas não apresentou documentação. Ele foi detido e conduzido para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro de porte ilegal de arma.

Fonte: Ação Preventiva

20° BPM PRENDE HOMEM POR TRÁFICO DE DROGAS

IMG-20141204-WA0015

Foto divulgação: BM

Na tarde de quinta-feira, na Rua Mário Juarez de Oliveira, Bairro Jardim Protásio Alves, policiais do Vinte Bpm prendem individuo por tráfico.
Durante patrulhamento as guarnições da motos, ROCAN do POE abordaram e prenderam T.B. de 21 anos, com antecedentes criminais com 125 pedras de crack. Diante ao fato foi dado voz de prisão e encaminhado a 3º DPPA para a lavratura do auto de prisão em flagrante

Fonte: Ação Preventiva

Operação Papai Noel 4° BPM

O 4º BPM reforçou o policiamento e tem como objetivos evitar roubos e furtos e aumentar a sensação de segurança no Natal, período de grande circulação de dinheiro no comércio.

Dicas de Segurança.

- Não deixar bolsas e carteiras de forma descuidada
- Desconfiar de empurrões em áreas de muito movimento principalmente perto de lojas com muita gente
- Manter atenção quando estiver fazendo um pagamento
- Cuidado ao sair de banco
- Evitar fazer compras sozinho
- Estacionar carro em local próximo, seguro, visível e bem iluminado
- Evitar falar ao celular na rua de forma descuidada

1. Ao retirar dinheiro do banco, guarde-o com cuidado em local discreto. Não conte dinheiro em público. Saindo do banco, certifique-se que não está sendo seguido.

2. Nunca exiba grande quantidade de dinheiro perante outras pessoas. Separe previamente a quantia necessária as suas pequenas despesas (transporte, cigarro, etc).

3. Evite que os idosos andem desacompanhados por locais desertos ou por ruas de comércio muito movimentado, alertando-os para que tomem cuidado com os "contos do vigário", praticados por marginais bem falantes; cuidado especialmente com pessoas que venham Ihe oferecer terrenos em locais distantes, planos de aposentadoria, jóias achadas na rua, curas milagrosas, correntes e alianças de ouro, etc.

4. Aconselhe as mulheres para que levem a bolsa, junto ao corpo, protegida pelo braço. Atenção ao zíper.

5. Viajando de ônibus, não abandone nem desvie a atenção de sua bagagem.
6. Evite a ação de ladrões, não ostentando correntinhas ou jóias em locais movimentados.

7. Não carregue consigo objetos de valor, cartões de credito ou todos seus documentos, se não houver absoluta necessidade.

8. Não dê informações a ninguém sobre itinerário, hábitos, horários, viagens, etc. Alerte sua família e empregados para também procederem assim.

9. Avise, ao perceber que alguém esta sendo seguido. Avise também comerciantes e gerentes de bancos, caso note algum movimento suspeito em torno de seus estabelecimentos.

E melhor prevenir do que remediar. Na dúvida, chame a Brigada Militar.

Fonte: Ação Preventiva

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Polícia Federal apreende 21 mil maços de cigarro contrabandeado no noroeste do RS

Imagem1

Fotos divulgação: PF

Santo Ângelo/RS – A Polícia Federal, com o apoio da Brigada Militar, apreendeu nesta quinta-feira, 4 de dezembro, 2,1 mil pacotes de cigarros contrabandeados - o equivalente a 21 mil maços - de origem paraguaia, na cidade de Humaitá/RS. A ação, que faz parte da Operação Sentinela, resultou na prisão em flagrante de três homens que transportavam a mercadoria em dois veículos equipados com aparelhos de rádio frequência, para evitar as barreiras policiais.

DSC00869

Os veículos foram interceptados numa barreira montada pela Polícia Federal com apoio da Brigada Militar, sendo que um dos automóveis atuava como batedor e o outro transportava a carga de cigarros. Além da mercadoria, os rádios comunicadores e os veículos também foram apreendidos.

Os indivíduos foram autuados e presos em flagrante pelo crime de contrabando e pelo uso de rádio comunicador sem autorização do órgão competente, sendo encaminhados ao Presídio Regional de Santo Ângelo, onde ficarão à disposição da Justiça Federal de Santa Rosa/RS. Um dos presos também tinha mandado de prisão por sentença condenatória, expedido pela Justiça Federal de Santa Maria, por crime de contrabando.

A OPERAÇÃO SENTINELA é uma intensificação do controle, fiscalização e inteligência policial na faixa de fronteira do Brasil com países vizinhos e tem por objetivo a prevenção e repressão de crimes transacionais, como contrabando, descaminho, tráfico internacional de drogas, armas e munições.

Fonte: Ação Preventiva e PF

Caminhão pega fogo após saída de pista e motorista morre na Serra

Acidente ocorreu em Flores da Cunha

Uma saída de pista causou uma morte, na tarde desta quinta-feira, no km 108 da ERS-122, em Flores da Cunha, na Serra. Perto das 14h15min, um caminhão levando carga de combustíveis, que seguia na direção Flores da Cunha-Antônio Prado, bateu contra uma parede de pedras e pegou fogo. O condutor, ainda não identificado, morreu na hora. A pista está totalmente bloqueada no trecho.

Fonte:Rádio Guaíba

Bebê é salvo por policiais militares em Viamão

Criança tinha vias respiratórias obstruídas quando o pai pediu socorro

Criança passa bem e já está em casa com a família. Foto: Brigada Militar / Divulgação / CP

Criança passa bem e já está em casa com a família. Foto: Brigada Militar / Divulgação / CP

Um bebê foi salvo por dois policiais militares (PMs) no fim da noite dessa quarta-feira em Viamão, na região Metropolitana. Os soldados Carlos Eduardo Rodrigues da Silva e João Marcos de Souza, do 18ª Batalhão da Polícia Militar (18º BPM), foram abordados por um motorista na avenida Plácido Mottin, bairro Santa Cecília, com um menino com as vias respiratórias obstruídas dentro do veículo. A criança, desacordada, tinha coloração azulada.

Depois de efetuar os primeiros socorros e perceber uma melhora do bebê, os soldados levaram a criança ao posto da parada 44 de Viamão. A equipe médica encaminhou o bebê até o Instituto de Cardiologia Hospital de Viamão. De acordo com a instituição, a criança foi examinada e liberada ainda nessa quarta. O bebê passa bem e já está em casa com a família.

Fonte:Correio do Povo

Removido em ambulância homem que mantinha família em cárcere privado em Porto Alegre

Microempresário atirou contra a própria cabeça. Caso ocorria na avenida do Lami, no Extremo Sul da Capital

Pelo menos oito viaturas do 21º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram para o local. Foto: Tarsila Pereira/CP

Pelo menos oito viaturas do 21º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram para o local. Foto: Tarsila Pereira/CP

A Brigada Militar deu por encerrada, perto das 15h, a tentativa de negociação com o microempresário Evaristo Dorneles Rodrigues, de 65 anos, que, armado dentro de uma casa aos fundos do terreno de um sítio, mantinha a esposa, de 60, a sogra de 80, duas noras e uma neta, de 7, trancadas em uma residência à frente, sob a mira de um revólver calibre 38. Antes de ser socorrido em uma ambulância, ele disparou contra a própria cabeça, mas em princípio deixou o local com vida. O Samu o removeu às pressas para o Hospital da Restinga. De acordo com o comandante do 21º BPM, tenente-coronel Oto Amorim, confirmou que o estado dele é grave. O caso teve início na manhã desta quinta-feira, na avenida do Lami, no Extremo Sul da Capital. Ainda não há informações se alguém ficou ferido. 

A área fica a uma hora do Centro em uma região afastada, próximo à Estrada do Cantagalo. Segundo a BM, o homem se dizia perseguido e enganado, mas não se sabe ao certo por quem. Um sobrinho descreveu Evaristo como uma pessoa calma, e disse não saber os motivos do possível surto. Problemas financeiros da família podem estar por trás do ocorrido, suspeita a BM. A empresa de Rodrigues presta serviços à Prefeitura.

Durante a manhã, o homem já havia ameaçado a família de morte e tentado suicídio antes de fazer reféns. Pelo menos oito viaturas do 21º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram para o local. O Batalhão de Operações Especiais (BOE) foi acionado. Equipes do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e do Samu também mandaram equipes para a região.

Fonte: Rádio Guaíba e Correio do Povo

BM apreende adolescente com drogas, no Bairro Getúlio Vargas

1ª Cia  prendemenor com drogas

Foto divulgação: BM

Na madrugada da quinta-feira (4/12), às 4h, na Rua Sete, no bairro Getúlio Vargas, em Rio Grande, policiais militares da 1ª Companhia do 6º Batalhão, localizaram um adolescente infrator de 16 anos, com ele foi encontrado 34 pedras de crack, Rr$ 11,00 e um telefone celular. Foi encaminhado à delegacia de polícia para as medidas cabíveis. 

Fonte: Ação Preventiva

BM prende jovem armado na Praça Sete, em Rio Grande

1ª Cia  prende homem armado 1ª Cia  prende homem armado1

Fotos divulgação: BM

Na madrugada da quinta-feira (4/12), às 0h15, na Rua Republica do Líbano, no Centro, em Rio Grande, uma guarnição da 1ª Companhia do 6º Batalhão, em patrulhamento recebeu uma denuncia anônima, relatando que um indivíduo estava efetuando disparos de arma de fogo, em via pública. De imediato, a guarnição estava no local, onde diversos populares apontavam a direção onde estaria o indivíduo, o qual ao notar a presença dos policiais, colocou a arma na cintura e depois tentou dispensá-la. Foi abordado R.S.A., de 18 anos, e apreendido com ele um revólver, taurus, calibre 22, sem numeração, três cartuchos 22 intactos, um deflagrado. Foi recolhido à delegacia em flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

BPM prende traficante no interior da Praça Tamandaré.

abordagens praça tamandaré1

Fotos divulgação: BM

Por volta das 16h de quarta-feira, na Rua General Neto, em Rio Grande, policiais militares da 1ª Companhia do 6º BPM, prenderam E.A.B., de 28 anos, preso em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecentes. Foi preso durante abordagens no interior da Praça Tamandaré, com ele foi localizado onze buchas de cocaína, cinco parangas de maconha, um celular e R$ 126,00. Foi conduzido à delegacia de polícia. Já responde por roubos e porte ilegal de arma de fogo.

abordagens praça tamandaré

Fonte: Ação Preventiva

6º BPM prende jovem armado no Bairro Getúlio Vargas

POE prende homem armado

Foto divulgação: BM

Na noite de quarta-feira , na Rua Marciano Espíndola, no bairro Getúlio Vargas, em Rio Grande, policiais militares do POE/6º BPM, prenderam em flagrante delito, J.S.J., de 19 anos, tendo em vista que durante abordagem de rotina, foi localizado em seu poder um revólver, calibre 38, sem numeração aparente e seis cartuchos intactos. Foi encaminhado à delegacia de polícia, onde foi arbitrada fiança. Já responde por homicídio doloso

Fonte: Ação Preventiva

Menor é apreendido com drogas em Cachoeirinha

clip_image002

Foto divulgação: BM

Na madrugada desta quinta-feira, policiais militares do 26° BPM apreenderam um menor, durante patrulhamento de rotina na rua Paranaguá, em Cachoeirinha. Conforme a Brigada Militar, os policiais suspeitaram de dos homens, que ao avistar a viatura um deles correu não sendo localizado. Foi abordado T. DOS S. C, 17anos, sem antecedentes criminais e com ele localizado em seu poder 4pedras de crack embaladas pra venda e a quantia de R$103,65 em moeda corrente. O adolescente relatou que estava vendendo uma pedra de crack ao individuo que fugiu. O menor foi encaminhado ate a 2°DP onde foi realizado registro da ocorrência policial.

Fonte: Ação Preventiva

GM realiza remoção de animais (lagarto)

031

Foto divulgação: BM

Solicitados por moradoras do bairro COHAB C em Gravataí que um lagarto estaria em seu pátio e seria agressivo e necessitavam de assistência para remoção.
No local, foram contatadas as residentes que estavam temorosas e apresentavam não estarem acostumados com o tipo animal silvestre, mas com pleno senso de preservação da espécie silvestre.  Na tentativa de esperar a equipe do Grupamento Ambiental da Guarda Municipal para a remoção, acabaram reduzindo o lagarto em um carrinho de supermercado. Ainda foi percebida normalidade física do lagarto com elevado nível de estresse e ambiente com presença de animais domésticos, ocasionando riscos a sua existência.

Diante da situação foi removida em caráter cautelar e sequencialmente em ambiente natural foi feito a soltura em Área de Preservação permanente (APP) em Gravataí.
Informamos que essa espécie tem alimentação variada, incluindo moluscos e artrópodes, vegetais, frutas, ovos, roedores, aves e anfíbios. Sendo diurno o período ativo. Passa a maior parte do tempo à procura de alimentação. Ameaçado, pode ficar imóvel, camuflando-se, ou fugindo rapidamente, fazendo muito barulho.

Destacamos que pessoas não habilitadas evitem remoções de animais silvestres (as razões são diversas). O Grupamento Ambiental da Guarda Municipal de Gravataí dispõe sobre o manuseio, atendimentos pelo telefone 153 e (51) 9733-1286.

Fonte: Ação Preventiva

20° BPM PRENDE DUPLA APÓS SEQUESTRO

IMG-20141203-WA0018

Fotos divulgação: BM

Na tarde desta quarta-feira 03/12/14 na Rua Marques do Pombal, na cidade de Alvorada policiais do Vinte Bpm prendem dois indivíduos após terem roubado veiculo e terem sequestrado o condutor. Segundo a Brigada Militar, após dado o alerta via rede rádio que a poucos instantes tinham roubado o veículo Citroen Megane sendo levado a vitima junto, a guarnição de serviço  se deparou com o referido veiculo, sendo que tinham largado o proprietário a poucos instantes, feito o acompanhamento até o município de Alvorada onde caíram num valo e fugaram a pé em direção ao mato, feito buscas e os dois indivíduos foram presos, F..P.R. de 26 anos que se encontrava como foragido e L.T.S. de 18 anos com antecedentes criminais. Diante ao fato foi dado voz de prisão e encaminhados a Delegacia de Polícia para a lavratura do auto e prisão em flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

33º BPM forma 750 crianças no PROERD em Sapucaia do Sul

_Presença de formandos, pais e autoridades

Fotos divulgação: BM

Na quarta-feira (3/12), ocorreu a tradicional formatura do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência – PROERD – de Sapucaia do Sul. O evento ocorreu no Auditório da Escola Municipal Vanessa Ceconet no turno à tarde.

_Diploma na mão

Aproximadamente 750 crianças participaram da formatura e receberam o certificado de formação. As aulas do PROERD foram ministradas em 2014, pelos sargentos Ferrari e Flávio e pelos soldados Tatiane, Scheila e Bittencourt. O alvo do programa são crianças de 5º ano.

_Juramento

O PROERD é baseado no programa Norte Americano D.A.R.E. (Drug Abuse Resistance Education), que fora desenvolvido em Los Angeles, Califórnia, em 1983, e já é aplicado em outros 50 países envolvendo mais de 60 mil policiais. Os Estados pioneiros no Brasil foram Rio de Janeiro e São Paulo, sendo iniciado no Estado do Rio Grande do Sul no ano de 1998, com a formação de duas turmas de alunos da Escola Piratini, em 15 de julho do mesmo ano.

_Juramento II

Brigada Militar de Sapucaia do Sul, desde 2001, vem desenvolvendo o PROERD nas escolas do município, através de policiais militares treinados e com perfil de docentes, tendo sido atingido até o momento mais de 21.000 (vinte e um mil) alunos.

_Palavras do Comandante

As metodologias aplicadas além do apoio didático do Livro do Estudante PROERD, são privilegiadas a aprendizagem ativa através de encenações teatrais, trabalhos em grupos e individualizados, que visam estimular os alunos a terem um olhar crítico das situações do dia a dia, ainda são trabalhos valores como: limites, disciplina, amizade e amor, cidadania, bem como a importância da família para cada um de nós.

_Sgt Ferrari e o Leazinho mascote PROERD

PROERD é fundamentado na ação conjunta entre a organização Policial Militar local, Escola e Comunidade, o que nos permite afirmar que ele não é apenas um programa exclusivo da polícia ou das escolas, mas sim da sociedade.   

Coronel Andrade entregando uma bike sorteada

Durante o evento, as melhores redações sobre o tema “estudo pelos alunos” receberam bolsas de estudo oferecidas pela escola de informática Data Red e Olimpio.

Foi realizado um sorteio entre os alunos umas bicicletas oferecidas pela empresa Millagás-Liquigás.

_Sgt Flávio e as crianças(1)

O comandante do 33º BPM, tenente coronel Carlos Alberto Prado de Andrade aproveitou a oportunidade e parabenizou a todos os formandos, bem como os policiais instrutores.

Por fim, a Escola de Música Silvio Costa e seus músicos abrilhantaram o evento.

Fonte: Ação Preventiva

ADOLESCENTE É APREENDIDO POR POSSE DE ARMA DE FOGO EM CAXIAS

Um adolescente de 16 anos foi detido por posse ilegal de arma de fogo na noite desta quarta-feira (03) em Caxias do Sul. Por volta das 19h na rua José Perotoni, bairro Forqueta, a Brigada Militar fazia patrulhamento quando acabou flagrando um menor com imagens de arma num celular. O menor foi questionado a cerca da foto e acabou ido até a casa e entregando um revólver calibre. 38 com numeração raspada e seis munições. Ele foi encaminhado à delegacia para registro do flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

HOMEM É PRESO PELA 4ª VEZ NO ANO EM CAXIAS DO SUL

Mas nunca permaneceu mais de um dia na prisão

image

Foto divulgação: BM

Alexsander da Silva, 20 anos foi novamente preso pela Brigada Militar por porte ilegal de arma de fogo na noite desta quarta-feira (03) em Caxias do Sul. De acordo com a Brigada Militar, ele foi detido durante uma abordagem por volta das 20h na rua Oliveiros Marcelino Teixeira, bairro Mariani. Com ele foi apreendido um revólver cal. 38 e 10 munições.

Esta é a 4ª vez que Silva, que estava em liberdade provisória é preso pela BM só neste ano, mas nunca chegou a permanecer mais que um dia na prisão.

18/02 – Receptação Liberdade 19/02 0

6/05 – Tráfico de Entorpecentes Liberdade 07/05

03/08 – Receptação e Furto de Veículo 12 horas depois 0

3/12 – Porte Ilegal de Arma de Fogo

Fonte: Ação Preventiva

DUPLA É PRESA COM COLETE, MUNIÇÕES E ARMAS EM CAXIAS DO SUL

Um dos presos é um cadeirante que estava em liberdade provisória

image

Foto divulgação: BM

Evandro Oliveira Araujo, 39 anos e o cadeirante, Antonio Cesar Ramão Nery, 36 foram presos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo no final da tarde desta quarta-feira (03) em Caxias do Sul. Segundo a Brigada Militar, eles foram detidos por volta das 18h durante uma abordagem ao veículo Renault Sandero na Avenida Dr. Mario Lopes, bairro Fátima.

Durante a revista foi apreendido um colete balístico artesanal, 11 munições e dois revólveres. A dupla, ambos em liberdade provisória foram encaminhados à delegacia, onde foi lavrado o flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

VIGILANTE TEM ARMA ROUBADA EM CAXIAS DO SUL

Uma vigilante teve a arma roubada na tarde desta quarta-feira (03), em Caxias do Sul. Por volta das 15h30mim ela estaria na portaria do almoxarifado do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto - SAMAE, localizado na rua Jacinto Madalosso, bairro Pio X quando um homem armado chegou no local e anunciou o roubo. A vigilante acabou sendo obrigada a entregar um revólver cal. 38 e dois celulares. O assaltante fugiu do local sem ser identificado.

Fonte: Ação Preventiva

DOIS PROCURADOS DA JUSTIÇA SÃO PRESOS PELA BM APÓS ASSALTO EM CAXIAS DO SUL

Uma loja de telefone móvel foi alvo da ação criminosa manhã de quarta-feira

image

Fotos divulgação: BM

Pablo Scain Brando, 23 anos e Fabiano Santos de Jesus, 34 anos foram presos após assaltar uma loja de celular em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, por volta das 09h30min a dupla teria chegado na loja Celular Center, localizada na rua Sinimbu, área central da cidade e fazendo menção de estar armados anunciaram o roubo.

image

Os assaltantes fugiram levando dois celulares e um notebook. A Brigada Militar foi acionada montou o cerco policial e prendeu os criminosos. Brando e Jesus ambos procurado pela justiça acabaram se ferindo durante a fuga e foram socorridos pelo SAMU ao hospital Pompeia e posterior serão conduzidos a delegacia para registro do flagrante.

PRESO DUAS VEZES NO MESMO DIA
Fabiano Santos de Jesus, 34 anos acabou fugindo do hospital Pompeia enquanto aguardava atendimento. O assaltante que estava algemado em uma cadeira, mas conseguiu escapar e foi novamente capturado já na entrada do bairro Marechal Floriano.

Fonte: Ação Preventiva

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Agressor é preso pelo 6° BPM

Na madrugada desta quarta-feira, na Rua General Neto, em Rio Grande, policiais comunitários do 6º BPM, foram solicitados pela vítima, uma mulher de 34 anos, a qual foi agredida com um soco no rosto pelo acusado C.C., de 30 anos, com quem conviveu maritalmente. Que a vítima diz não querer mais o relacionamento, então o acusado lhe agrediu. Foram conduzidos ao hospital e a delegacia para serem tomadas as providências de praxe e requereu medidas protetivas da Lei Maria da Penha. Após a vítima foi encaminhada ao PML. 

Fonte: Ação Preventiva

Encontrado corpo de desaparecido em açude de Cidreira

Suspeita é de que ele tenha sofrido mal súbito e se afogado

Bombeiros de Cidreira confirmaram ter resgatado, na noite dessa terça-feira, o corpo de um homem de 44 anos que era considerado desaparecido, pelos familiares, desde domingo, quando saiu com amigos para se banhar em um açude onde, nas proximidades, há uma imagem de Santa Rita, na região conhecida como Túnel Verde. Fabiano Echedengua Vargas era morador de Cidreira. A suspeita é de que ele tenha sofrido mal súbito e se afogado.

Ontem, também, bombeiros encontraram, no mar, o corpo do jovem Alisson de Souza, de 19 anos, que havia desaparecido nas imediações da Guarita 221, na praia de Quintão.

Fonte: Rádio Guaíba

Corpo de homem baleado e acorrentado é encontrado entre as dunas de Balneário Pinhal

Não há pistas que levem à autoria do crime

Pescadores localizaram, nessa manhã, entre as dunas da praia de Magistério, em Balneário Pinhal, o corpo de um homem com os pés e as mãos acorrentados, trancados com um cadeado. A vítima, que também tinha marca de tiro na nuca, ainda não foi identificada. O homem teve o corpo encaminhado ao DML de Osório. Não há pistas que levem à autoria do crime.

Fonte:Rádio Guaíba

Dois homens são presos após assaltar loja na zona Norte de Porto Alegre

Policial à paisana retardou fuga de criminosos ao atirar em assaltante

Dois homens foram presos na manhã desta quarta-feira após realizarem um assalto na loja Lebes, localizada na avenida Assis Brasil, na zona Norte de Porto Alegre. Segundo informações da Brigada Militar (BM), o crime ocorreu às 9h30min e os criminosos só foram presos por conta da ação de um policial à paisana que ingressava no estabelecimento durante o roubo.

A BM informou que a dupla chegou à loja em um Citroen C3 com placas clonadas. Os dois homens, armados com revólveres, renderam a gerente da loja e mais um funcionário. No momento do assalto, entre 30 e 40 pessoas estavam na Lebes.

Depois de roubarem o dinheiro do caixa da loja, os dois criminosos estavam prestes a sair do local. O policial à paisana percebeu o que estava acontecendo e fez uma abordagem em um dos suspeitos, que puxou a arma. O policial atirou antes e acertou o abdômen do assaltante. Duas motos da BM que passavam pelo local conseguiram capturar o comparsa que tentava fugir pela avenida Assis Brasil.

Fonte:Correio do Povo

6º BPM recaptura foragido da PERG.

Na madrugada desta quarta-feira, na Rua Ângelo Trindade, no bairro Jardim Humaitá, em Rio Grande, policiais comunitários do 6º BPM, localizaram o apenado L.A.P.A., de 24 anos, o qual tinha foragido da PERG, na mesma madrugada. O foragido informou que fugiu por volta de 1h, por uma das janelas do albergue. Foi preso, conduzido à delegacia de polícia e recolhido novamente ao sistema carcerário. Responde por crimes de tráfico de entorpecentes, furtos e roubos. 

Fonte: Ação Preventiva

Polícia prende suspeito de espancar dona de farmácia e assaltar dez estabelecimentos em Porto Alegre

Homem de 19 anos foi detido no bairro Teresópolis, zona sul da capital e encaminhado ao Presídio Central

A Polícia Civil prendeu, no fim da tarde desta terça-feira, um homem de 19 anos suspeito de mais de dez assaltos a farmácias nos últimos dias em Porto Alegre. Ele foi preso na residência onde vivia atualmente, no Beco do Sorriso, no bairro Teresópolis, zona Sul da Capital.

Segundo o delegado da 2ª DP de Porto Alegre, Cesar Carrion, os assaltos geralmente tinham como alvos farmácias dos bairros Teresópolis e Glória. O fato mais grave ocorreu em 24 de novembro, quando o homem espancou a dona de uma farmácia depois de anunciar o assalto (veja abaixo).

Testemunhas de vários estabelecimentos assaltados reconheceram o suspeito, que teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. A Polícia Civil informou que ele foi encaminhado para o Presídio Central de Porto Alegre.

Fonte: Rádio Guaíba

Polícia vai pedir prisão preventiva de homens que assaltaram motel em Porto Alegre

Funcionária em estágio inicial de gestação foi abusada no local. Quatro envolvidos, incluindo dois adolescentes, foram identificados pela Delegacia da Mulher

A Delegacia da Mulher já identificou e vai pedir, nesta quarta-feira, a prisão preventiva de quatro suspeitos de assalto a um motel e estupro a uma funcionária grávida no estabelecimento, na zona Sul de Porto Alegre. O caso ocorreu na madrugada dessa terça-feira, quando o bando invadiu o motel Gêmeos, na avenida Eduardo Prado.

Conforme a delegada responsável pelo caso, Anita Klein da Silva, a Polícia chegou até a identificação dos suspeitos após encontrar em uma residência no bairro Restinga, também na zona Sul, objetos como um monitor e uma CPU roubados do estabelecimento. Além disso, a investigação localizou o carro usado na ação e interrogou o proprietário do veículo. O homem alegou ter sido obrigado pelos assaltantes a atuar como motorista, e disse trabalhar como taxista clandestino.

Além dos equipamentos, os criminosos levaram bebidas, dinheiro, cigarros e dois telefones celulares. A vítima de estupro, que teve o nome preservado, chegou a ser encaminhada para atendimento, e foi liberada pela manhã. Ela informou aos policiais estar em fase inicial de gestação.

Fonte: Rádio Guaíba

12° BPM prende por Porte Ilegal de Arma de Fogo em Caxias do Sul

image

Fotos divulgação: BM

Na  noite de terça-feira, três homens foram presos com armas na rua Natalino Joci Deitos, bairro Parque Oásis, em Caxias do Su. De acordo com a Brigada Militar, os policiais militares do 12° BPM abordaram o veículo I/GM Classic Life, tripulados por um homem de 37 anos, Maicon Cristiano Borges, 23 anos (cumprindo pena no semiaberto) e Jônathan Borelli Santos, 19 anos (em liberdade).

image

Apreendidos com Maicon duas pistola calibre 9mm 24/7, com numeração raspada, um colete balístico da EPAVI, um HT Voyager, 70 munições 9mm, seis munições 7.65 e três carregadores.

Todos foram conduzidos a Delegacia de Polícia para registro.

Fonte: Ação Preventiva

BM PRENDE POR TRÁFICO DE DROGAS EM PORTO ALEGRE

IMG-20141203-WA0001

Foto divulgação: BM

Na noite de terça-feira,  Policiais do 11° Batalhão de Polícia Militar prenderam um homem por tráfico de drogas na rua I, bairro Bom Jesus, em Porto Alegre. Conforme a Brigada Militar,  os policiais do POE estavam em patrulhamento, quando avistaram um homem em atitude suspeita,e  efetuaram a abordagem policial, sendo na revista pessoal localizado e apreendido 146g de crack. Diante dos fatos o homem foi preso e encaminhado para a 3º Delegacia de Pronto Atendimento.

Fonte: Ação Preventiva

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

BM apreende pistola dentro do Banco do Brasil, em Cachoeirinha

clip_image001

Fotos divulgação: BM

Na manhã desta terça-feira, policiais militares do 26ºBPM durante patrulhamento de rotina apreenderam uma arma no Distrito Industrial de Cachoeirinha. Segundo a Brigada Militar, a pistola calibre 380, com carregador e 17 munições do mesmo calibre foram encontrados em cima de um caixa eletrônico do Banco do Brasil.

 

clip_image001[5]

A arma foi devidamente apreendida e há uma suspeita que possa ter algum envolvimento na ocorrência de ontem de Furto/arrombamento de um caixa eletrônico do Banrisul.

clip_image001[7]

Fonte: Ação Preventiva

Prisão por Cumprimento de Mandado na terça-feira (02/12), em Picada Café:

I - às 11h, na rua Vicente Prieto, foi preso Paulo Roberto de Freitas Martins, pelo não pagamento de pensão alimentícia.
Encaminhado à DP de Nova Petrópolis para registro, posterior ao presídio de Canela;
II – às 11h16, na rua Navilio Jacob Zucco, bairro Tijuca, Gilmar da Silva, 27 anos.
Ele havia sido detido por populares após ter invadido uma residência.
Ao chegar ao local policiais militares constataram que Gilmar se encontrava na condição de foragido da Justiça, devido à um mandado de prisão expedido pela Justiça de Caxias do Sul contra ele.

Encaminhado à DP.

III – às 17h20, na rua José do Patrocínio, bairro Marechal Floriano, foi preso Marcelo de Vargas, 39 anos, com mandado expedido em 20/11/2014. Também foi abordado no endereço, Guilherme Ramos, 27 anos, com mandado expedido em 25/11/2014.

Fonte: Ação Preventiva





Recaptura de foragido em Caxias do Sul

Na terça-feira, por volta das 11h06, na rua Dr. Rômulo Carbone, no bairro Primeiro de Maio, esquina com a rua Ferdinando Bedin, foi detido o foragido Michael Cardoso da Luz, 23 anos.

Ele estava na situação de foragido desde 19/11/2014.

Fonte: Ação Preventiva

12° BPM prende jovem armado

Um menor de 16 anos foi apreendido na ação

Por volta das 00h21 desta terça-feira, na rua Atílio Andreazza, bairro Sagrada Família, em frente ao Recreio da Juventude, foi preso um jovem de 20 anos e apreendido um menor de 16 anos.  Com eles os policiais militares apreenderam um revólver calibre 38, Rossi,, com numeração raspada.

Encaminhados à DP.

Fonte: Ação Preventiva

BM prende e apreende por tráfico em Igrejinha

image

Foto divulgação: BM

Um menor foi apreendido e um jovem preso com drogas, por volta das 15h45min desta terça-feira em Igrejinha. Segundo a Brigada Militar, a dupla foi abordada na rua Machado de Assis, bairro XV de Novembro. Foi preso pela Brigada Militar Hygor M. F.de G., 22 anos (natural do Estado de Maceió) e apreendido o adolescente de 17 anos num local conhecido como ponto de trafico. Com eles foi flagrado um usuário de 30 anos.

PMs apreenderam uma pedra grande de crack (14 gramas); 30 pedrinhas de crack embaladas (quatro gramas); uma balança de precisão e R$674,75.

Todos foram encaminhados à DP para o registro.

Fonte: Ação Preventiva

Criminosos tentar roubar estabelecimento comercial em Caxias do Sul

image image

Fotos divulgação: BM

Na tarde desta terça-feira dois homens armados invadiram um estabelecimento comercial na rua Moreira César, bairro Pio X, em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, durante a tentativa de roubo ao estabelecimento,  o proprietário reagiu e foi alvejado por um disparo de arma de fogo que atingiu o celular que estava dentro do bolso da camisa, sem atingir o corpo da vítima.

Os autores fugiram em um veículo. Os autores simularam a compra de uma máquina, pagando por ela, e antes de sair do estabelecimento, tentaram o roubo.

Fonte: Ação Preventiva