sábado, 15 de novembro de 2014

HOMEM É PRESO PELA BM COM VEÍCULO CLONADO EM CAXIAS DO SUL

Rafael João Zanela, 39 anos acabou preso no final da manhã desta sexta-feira (14) por receptação, em Caxias do Sul. Ele foi abordado pela BM tripulando um veículo Golf por volta das 11h20min na rua Senador Alberto Pasqualini, bairro São Ciro. Durante a vistoria do veículo os PMs acabaram constatando se tratar de um veículo clonado. O veículo havia sido roubado, ainda no mês de julho em Três Cachoeiras e estava com placas falsas. Zanela que estava em liberdade provisória foi encaminhado a delegacia, onde foi lavrado o flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

HOMEM É MORTO A TIROS EM CAXIAS DO SUL

Segundo testemunhas dois homens de moto teriam passado de moto e efetuado os disparos

Maicon Cenci Pereira, 22 anos foi morto a tiros na manhã desta sexta-feira (14) em Caxias do Sul. Segundo a Brigada Militar, o crime ocorreu por volta das 07h na rua Luiz Canei, no bairro Serrano. Segundo testemunhas dois homens tripulando uma motocicleta teriam passado pelo local e efetuado cerca de quatro disparos. Pelo menos dois tiros atingiram a vítima.

Pereira que já possui antecedentes criminais e estava em liberdade provisória morreu no local. O motivo e autoria do crime, ainda não estão esclarecidos.

Fonte: Ação Preventiva

MULHER É FLAGRADA COM PRODUTOS FURTADOS EM CAXIAS DO SUL

Ela já possuía antecedente e estava em liberdade provisória

image

Foto divulgação: BM

Bruna Giulian Ramos, 24 anos foi presa no início da tarde desta sexta-feira 14/11 por receptação em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, ela foi detida por volta das na rua Senador Alberto Pasqualini, bairro São Ciro numa oficina de motos de sua propriedade.

Uma denúncia anônima levou PMs até o local, onde acabaram apreendendo notebook, televisor entre outros objetos oriundo de furto.
Bruna que já possuía antecedentes criminais e estava em liberdade provisória foi encaminhada a delegacia, onde foi lavrado o flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

BM prende por tráfico no Morro do Côco

nvujhugyrhu

Foto divulgação: BM

Nesta sexta-feira (14/11), às 13h20min, no bairro Morro do Côco, em Gravataí, uma guarnição do POE do 17ºBPM visualizou um indivíduo na Rua República, que tentou fugir para o interior da residência ao perceber a chegada da viatura, sendo abordado logo após. No momento da abordagem, a guarnição abordou outros três indivíduos, que foram flagrados na residência fracionando certa quantidade de drogas. Os Policiais prenderam C. S. V. de 23 anos, com antecedentes criminais por porte ilegal de armas, desacato e dirigir sem habilitação; D. M. de 27 anos, com antecedentes criminais por porte ilegal de armas e dano; R. S. M. de 22 anos, com antecedentes criminais por tráfico e que já esteve foragido; e L. T. A. de 19 anos, com antecedentes criminais por dirigir sem habilitação e suspeito de adulteração de veículo. Foram apreendidas 22 pedras de crack, 19 porções de maconha, R$ 538,15, quatro celulares e uma faca de cozinha. Todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Gravataí, autuados em flagrante por Tráfico de Entorpecentes e recolhidos ao Presídio Central.

Fonte: Ação Preventiva

BM MAIS UMA VEZ AGE RAPIDAMENTE E PRENDE AUTOR DE FURTO

Na manhã desta sexta-feira, um assaltante foi preso após assaltar uma senhora na Rua Barão do Triunfo, em São Lourenço do Sul.  Foi roubado da vítima uma bolsa e em seguida o ladrão fugiu a pé.

Conforme a Brigada Militar no exato momento o filho da vitima que estava chegando ao local, saiu correndo atrás do acusado com a intenção de conter o mesmo e recuperar os objetos furtados. A BM chegou ao local e recebeu informações que o acusado estaria fugindo em direção à estrada do camping e entrado no interior de um mato as margens do Arroio São Lourenço. No trajeto o autor teria dispensado a bolsa da vitima. Sendo intensificada uma busca no referido local a fim de efetuar a prisão do delinquente, sendo o acusado localizado atrás de um estábulo (cocheira), e identificado como sendo J, C.C. Ele que já possui passagem no sistema prisional com diversas ocorrência  assumiu a autoria do delito.

O homem foi conduzido até à a DP local, onde foi apresentado para autoridade policial, que determinou a lavratura do presente flagrante, sendo encaminhado ao Presídio Estadual de camaquã ficando a disposição da justiça.

Fonte: Ação Preventiva

Trio é preso por tráfico de drogas no bairro Aliança, em Gravataí

hhddehjehndkwe

Foto divulgação: BM

Três pessoas foram presas na quinta-feira por volta das 20h15min, no bairro Aliança, em Gravataí. De acordo com a Brigada Militar, uma guarnição recebeu a informação de que dois homens e uma mulher estariam vendendo drogas na Rua Teodoro de Carvalho. PMs ao chegarem no local, flagraram o trio, que foi abordado. R. U. C. de 32 anos, com antecedentes criminais por posse de entorpecentes lesão corporal , ameaça vias de fato e tráfico de entorpecentes (quatro vezes); G. D. A. de 24 anos, com antecedentes de atos infracionais por homicídio, tráfico, latrocínio (roubo seguido de morte), ameaça, lesão corporal, além de antecedentes criminais por apreensão de objeto, posse e tráfico de entorpecentes e roubo; e F. A. de 52 anos, com antecedentes criminais por lesão corporal, ameaça, maus tratos a idoso, apropriação indébita, tráfico e posse de munição foram presos.

Os Policiais apreenderam 54 pedras de crack, 03 porções de maconha, R$ 255,00, um celular e um revólver de calibre 38 com seis munições intactas.

Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Gravataí e autuados em flagrante por Tráfico de Entorpecentes e Porte Ilegal de Armas.

Fonte: Ação Preventiva

6º BPM apreende adolescentes infratores em cumprimento de mandado de busca e apreensão.

POE

Fotos divulgação: BM

Na sexta-feira (14/11), às 8h05, uma guarnição do Pelotão de Operações Especais do 6º BPM, em apoio a Justiça local cumpriram dois mandado de busca e apreensão. O primeiro na Rua C, no bairro Castelo Branco, um adolescente infrator de 17 anos, com o qual foi encontrado um revólver calibre 32, municiado com 5 cartuchos intactas. Na Rua D, do mesmo bairro foi apreendido o segundo adolescente infrator, também de 17 anos, com ele foi encontrado uma munição calibre 7.62 e um cartucho calibre 20. Ambos foram conduzidos para a CASE em Pelotas e possuem envolvimentos em crimes de roubo seguido de morte.

Fonte: Ação Preventiva

Homem é suspeito de matar irmão na Serra gaúcha

Uma testemunha teria presenciado parte do desentendimento

Um homem de 52 anos foi morto com golpes de pau e telha na noite desta quinta-feira por volta das 21h, na localidade de Chapadão, perto da divisa de Gramado e Nova Petrópolis, na Serra gaúcha. O suspeito da morte é o irmão da vítima, de 33 anos, que está desaparecido. Segundo o registro de ocorrência, o corpo da vítima foi encontrado no pátio da casa do pai dos dois homens. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou atendimento à vítima, mas ele chegou sem vida ao Hospital Arcanjo São Miguel.

Conforme o registro, a vítima sofreu golpes contundentes na cabeça. O delegado de Gramado, Gustavo Barcellos, afirma que a briga foi motivada por problemas familiares. “Testemunhas informaram que a vítima costumava beber e perturbar. O agressor, conforme foi informado, tinha comportamento calmo, no entanto, algo ainda não revelado teria feito o irmão agredir a vítima de forma extremamente violenta”, diz. Uma testemunha teria presenciado parte do desentendimento. O caso é investigado pela Delegacia de Polícia de Gramado.

Fonte: Correio do Povo

Homem com problemas mentais teria tentado agredir a irmã, antes de manter a mãe em cárcere privado

Ele disparou 33 tiros contra a BM durante as 9 horas do cerco policial

Cárcere privado provocou troca de tiros na zona Sul de Porto Alegre. Foto: André Ávila

Cárcere privado provocou troca de tiros na zona Sul de Porto Alegre. Foto: André Ávila

O homem de 54 anos que manteve a mãe em cárcere privado, até o início da manhã desta sexta-feira, teria se revoltado contra a irmã e tentado agredi-la. De acordo com o delegado plantonista Amílcar de Souza Neto, os primeiros depoimentos indicam que o caso será tratado como tentativa de homicídio contra a irmã e os brigadianos, além de cárcere privado da mãe. Breno Galle de Lema disparou 33 tiros contra a polícia durante a madrugada e só se rendeu depois de ser atingido no braço e na perna por agentes. Ele não feriu ou ameaçou a mãe, de 78 anos, em nenhum momento do cerco policial, que durou mais de nove horas.

A irmã ainda informou à polícia que a mãe administrava um medicamento contra transtornos psiquiátricos na alimentação do filho, sem que ele soubesse. A polícia deve pedir a internação dele em uma unidade de saúde especializada. Galle é atendido no Hospital de Pronto Socorro da Capital e não corre risco de morte. A Defensoria Pública acompanha os depoimentos, durante a tarde, na 2ª Delegacia de Pronto Atendimento da Capital.

Fonte: Rádio Guaíba

Morte de soldado em quartel de Santa Maria é considerada homicídio com intenção

Denúncia do crime no Regimento Mallet espera parecer de juiz da Justiça Militar

A morte do soldado do Exército Roger Lazaretti Rodriguez, de 18 anos, ocorrida em 6 de novembro no 3º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado (Regimento Mallet) em Santa Maria, na região Central, foi considerada homicídio doloso qualificado (quando o crime é cometido com intenção) pelo Ministério Público Militar.

O promotor Soel Arpini já encaminhou ao titular da Justiça Militar da União, Celso Celidonio, a denúncia do crime. A documentação chegou às mãos de Celidonio na tarde dessa quinta-feira, mas ele só vai se pronunciar sobre o assunto na próxima semana.

Segundo a assessoria da Auditoria Militar, o juiz Celidonio está em viagem e ao retornar vai tomar a decisão sobre a denúncia. Rodriguez morreu depois de ser atingido por um tiro de fuzil no momento em que fazia a troca de guarda. Ele tinha ingressado no Exército em março deste ano. O militar foi sepultado na cidade de Não-Me-Toque, onde vivia com os familiares.

O suspeito, um outro militar de 18 anos, discutiu com Rodriguez no momento da troca de guarda e acabou disparando o fuzil. O tiro atingiu o pescoço de Rodriguez. Caso seja aceita a denúncia pela Justiça Militar, o jovem apontado como autor do crime vai responder por homicídio qualificado por motivo fútil, sem a oportunidade de defesa da vítima.

Fonte: Correio do Povo

6º BPM comemora Dia da Reserva Altiva.

Na sexta-feira (14/11), em Rio Grande, o comando do 6º Batalhão de Polícia Militar, em comemoração ao Dia da Reserva Altiva, reuniu integrantes da reserva e reformados da Brigada Militar, residentes em Rio Grande e São José do Norte.

Prestigiou o evento o comandante do Batalhão, TC Nilo, oficiais e praças integrantes do corpo de inativos da Brigada Militar e servidos ativos.

Durante a manhã os militares participaram de um torneio de futebol. O TC Nilo fez a entrega das medalhas, a equipe dos inativos e ao sargento Francisco Teixeira de Carvalho, de 83 anos, militar a mais tempo na reserva da unidade. Após o comandante fez uma locução alusiva ao Dia do Inativo agradecendo a presença de todos os militares e familiares.

O evento foi encerrado com confraternização e almoço servido no galpão crioulo da unidade.

Fonte: Ação Preventiva

13° BPM registra três acidentes de trânsito

Por volta das 09h de quinta-feira, na rotatória das ruas Distrito Federal com Monteiro Lobado, centro, ocorreu uma colisão entre um automóvel GM/Agile e uma motocicleta Honda/CG 150. O condutor teve lesões corporais leves.

Às 14h20, atendido um acidente na rua Sergipe, bairro Bela Vista, que envolveu uma motocicleta Yamaha/YBR 125 e um automóvel VW/Gol. O automóvel estaria saindo do estacionamento de um estabelecimento comercial e, ao ingressar na via, acabou causando o acidente. O condutor disse que teve a visão prejudicada por um caminhão que estava estacionado próximo do local. O motociclista, 54, ficou ferido.

Outro acidente foi registrado às 15h25, desta vez na rua Maranhão, também com envolvimento de um carro e uma moto, um Honda/Fit e uma Honda/NX Falcon. Neste, os dois veículos transitavam no mesmo sentido, momento em que a condutora do automóvel iniciou manobra de virar à esquerda, para acessar a rua Claro Giboski, a moto acabou atingindo a traseira. O motociclista, 33, sofreu lesões.

Fonte: Ação Preventiva

Jovem é preso após furto em Erechim

Na madrugada desta sexta-feira, 14, um homem que carregava um botijão de gás foi abordado na rua Fioravante Morandi, bairro Presidente Vargas, em Erechim. Segundo a Brigada Militar, ao ser questionado, disse ter furtado em uma residência, mas sem indicar a localização. Foi apresentado na DP para o registo. O botijão permaneceu apreendido.

Esse indivíduo, 21 anos de idade, além de outras várias passagens pela área policial, havia sido preso no dia 25 de outubro por furto de motocicleta, ficando na cadeia até o dia 29. Ocorrência que foi divulgada em outubro - Prisão em flagrante por furto de veículo.

Às 08h15, manhã de sábado, 25 de outubro, um senhor comunicou o furto de sua motocicleta Honda/CG 125, a qual estava estacionada na frente de sua casa, localizada na rua Moacir Puerari, bairro Presidente Vargas. As Guarnições de serviço foram alertadas e iniciaram as buscas. O próprio comunicante acabou por localizar seu veículo com o autor do furto, estava no mesmo bairro, e acabaram entrando em luta corporal. Os dois foram conduzidos à DP, onde o autor foi autuado em flagrante e, por não pagar a fiança estipulada em R$ 2 mil, foi recolhido ao presídio local. Esse indivíduo, de 20 anos de idade, além de outras passagens pela área policial, já havia sido preso no último dia 11 após furtar uma moto na avenida Maurício Cardoso, naquela ocasião ele foi liberado após o registro na DP.

Fonte: Ação Preventiva

13° BPM recupera veículos furtados

Por volta das 08h de quinta-feira, informação à Sala de Operações do 13 BPM da presença de um automóvel GM/Kadett abandonado, sem as rodas, na rua Isidoro de Castilhos, bairro Petit Vilage. Conforme a Brigada Militar, pela placa, ICQ 6197, foi constatado que havia sido furtado na noite do dia 11, na rua Sergipe, bairro Bela Vista.  Também foi percebido a falta do estepe, do macaco e do rádio.

Já às 18h, foi encontrada, abandonada, em meio a um mato, localizado no Desvio Gauer, a motocicleta Yamaha/YBR 125 de placa IKN 5276. Essa moto havia sido furtada na noite do dia 12, na rua Pernambuco, centro. Não foram observados danos. Em contato com o comunicante do furto, disse que, na data, estava se utilizando dessa moto como empréstimo.

Os veículos foram recolhidos ao depósito e as recuperações registradas na DPPA.

Fonte: Ação Preventiva

BM prende por receptação de veículo na Capital

Na noite desta quinta-feira (13-11-14), na Rua dos Maias, Bairro Rubem Berta, uma guarnição do 20º BPM abordou o veiculo GM Corsa, preto, ano 2009, com placas clonadas, em consulta ao chassi foi constatado que o veiculo estava em registro de roubo desde 31-08-2009, conduzido por F.H.S., 30 anos com antecedentes criminais por receptação, furto em residência, furto mão grande, estelionato e ameaça. Ocorrência encaminhada a 3ª Delegacia de Policia de Pronto Atendimento.

Fonte: Ação Preventiva

Homem é morto e outro fica gravemente ferido em São Francisco de Paula

A vítima foi identificada como Henrique Sidnei Adam dos Santos, 41 anos

Um homem foi morto a tiros na noite de quinta-feira em São Francisco de Paula. De acordo com a Brigada Militar, uma denúncia anônima levou os policiais aos fatos do crime. Aproximadamente três criminosos armados, entraram na residência e efetuaram vários disparos de arma de fogo. Após fugiram no veículo Cruze prata. O crime ocorreu na Rua dos Pessegueiros, Bairro Campo do Meio

A vítima identificada como Henrique Sidnei Adam dos Santos, 41 anos estava no local já sem vida. Outro homem de 27 anos foi encontrado no local, onde foi conduzido até o Hospital de Canoas em estado grave.

Foram encontradas cápsulas de 9mm e 380 na residência. Foi informado à DPPA Taquara que deslocou a guarnição para o local do fato. A vitima fatal tinha antecedentes por porte de arma.

O caso será investigado pela polícia.

Fonte: Ação Preventiva

Homem é preso por roubo em lancheria na Serra

No inicio da noite de quinta-feira um homem foi preso por roubo a pedestre na Rua Fortunato Mosle, bairro Pio X, em Caxias do Sul. Segundo a Brigada Militar, GILMAR DE JESUS DO NASCIMENTO, 37 anos, vulgo Chupa Bico, foi abordado e com ele encontrado quatro trufas e um pente preto usado como simulacro de arma de fogo. A vítima reconheceu o homem como o autor do roubo no local.

Antes do roubo na lancheria ele já tinha tentado roubar em dois outros pontos comerciais.

Nascimento foi conduzido a delegacia de polícia para o registro.

Fonte: Ação Preventiva

BM apreende mercadoria contrabandeada em Trindade do Sul

Em meio à tarde de quinta-feira, 13, Policiais Militares da cidade de Trindade do Sul, área de abrangência do 13 BPM, abordaram dois veículos, uma caminhonete VW/Saveiro e um automóvel Fiat/Uno, os quais estavam carregados de mercadorias oriundas da Argentina.

O Uno estava carregado com desodorantes, tinha destino Caxias do Sul, e a Saveiro com litros de cerveja, destinados a Passo Fundo.

Os Policiais acionaram a Receita Federal e receberam orientações para repassar toda a carga para o Uno e liberar os condutores para retorno ao estado de origem, sendo no Paraná.

Parte da mercadoria foi contabilizada, sendo, na caminhonete, 385 litros de cerveja marca Budweizer e 72 latas de Red Bull e, no automóvel, devido ao grande número de desodorantes, não foi possível contar.

O Uno permaneceu apreendido no Quartel da 4ª Companhia de Policiamento do 13 BPM, cidade de Nonoai, aguardando guincho para a remoção à Agência da Receita Federal de Passo Fundo.

Fonte: Ação Preventiva

35ºBPM REALIZOU OPERAÇÃO COMBATE AO ABIGEATO

20141113_083208

Fotos divulgação: BM

Nesta quinta-feira (13/11) das 16 horas até as 22 horas, foi realizada a Operação combate ao Abigeato. A Operação foi desencadeada com planejamento específico, através de barreiras em locais estratégicos (Preventivas e Repressivas).

IMG_20141113_WA0021

Foram fiscalizados 4 propriedades rurais, 31 veículos, 01 motocicletas e 45 pessoas abordadas.

Fonte: Ação Preventiva

Dois procurados são presos na Serra Gaúcha

Por volta das 11h44min de quinta-feira, na Rua Rosa Helena Crocoli Signori, Cidade Nova, uma guarnição abordou Arnaldo da Silva Sousa, 42 anos, sendo que após pesquisa foi constatado que estava com mandado de prisão em aberto, foi conduzido a DP.

Ainda na quinta-feira por volta das 13h52min, no postão 24hs, deu entrada o  Éderson da SIlva de Oliveira , 30 anos, que estava baleado na perna e já estava infeccionada. Segundo informação de Éderson teria sido baleado na terça-feira passada em Bento Gonçalves e apenas hoje teria procurado ajuda.

A guarnição ao consultar o nome de Éderson verificou que estava foragido, foi dada voz de prisão e conduzido a DP.

Fonte: Ação Preventiva

SENEGALESES EVITAM ROUBO A PEDESTRE E PRENDEM AUTOR EM CAXIAS DO SUL

image

Foto divulgação: BM / Ladrão

Por volta das 19hs45min de quinta-feira, um pedestre foi assaltado na Rua Bento Gonçalves, Centro, em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, a vítima de 27 anos, relatou que foi surpreendida por um jovem armado de faca, sendo que anunciou o assalto. Foi roubado um celular.

image

Dois Senegaleses que passavam pelo local viram a vítima gritando e pedindo socorro, e viram o momento que o autor saiu correndo, prontamente iniciaram uma perseguição atrás do ladrão, percorrendo aproximadamente quatro quadras até deter o assaltante que
ainda estava com a faca e foi desarmado pela dupla.

O autor antes de ser detido pelos senegaleses ainda jogou o telefone celular em cima do telhado de uma residência, sendo necessário acionar os bombeiros para recuperar.

O autor foi identificado como RODRIGO DE OLIVEIRA DA SILVA 21
anos,vulgo Rodriguinho antecedentes por tráfico 2x, roubo a residência com lesão, roubo a pedestre, e furtos.

Os Senegaleses foram identificados como Makadou Gueye, 27 anos e Khadim Fall, 26 anos. Após foi acionado uma viatura para conduzir as partes até a DP onde o autor teve o flagrante por roubo a pedestre.

Fonte: Ação Preventiva

6° BPM forma novos Proerdianos em São José do Norte

Na quinta-feira (13/11), às 14h30, no Clube Sócrates, no município de São José do Norte, formaram-se aproximadamente 225 novos Proerdianos, em mais uma edição do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, desenvolvido pelo 6º BPM no município.

Participaram da solenidade o comandante do 6º BPM, TC Nilo, o comandante do Pelotão de SJN, Tenente Flores, o promotor de Justiça Fernando Gonzalez Tavares, o Vereador Anderson, o secretário de educação Paulo Rubilar, o vice-prefeito Francisco Xavier, pais e familiares dos formandos.

Durante a cerimônia foram entregues os diplomas de conclusão do programa para todos os formandos, diplomas e mimos para os alunos que se destacaram nas redações, diplomas de “Amigo do Proerd”, para as professoras e entidades. Na oportunidade também foram homenageados os instrutores do Proerd, que recentemente se afastaram das suas funções, os Sargentos Reis e De Souza, em função da transferência para a reserva.  

Fonte: Ação Preventiva

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

PATRULHA MARIA DA PENHA É APRESENTADA EM VENÂNCIO AIRES

20141113_110035

Fotos divulgação: BM

Foi realizada na manhã desta quinta-feira (13), a apresentação da Rede de atendimento da Segurança Pública para o enfrentamento à Violência Doméstica e familiar em Venâncio Aires, na qual fará parte a Patrulha Maria da Penha, da Brigada Militar.

Durante o evento que contou com vários segmentos como Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, Polícia Civil, IGP, SUSEPE, Prefeitura Municipal, Conselhos da Mulher e da Criança, Clubes de Serviço, Secretarias da Educação e Saúde, Universidade de Santa Cruz do Sul e Brigada Militar, foram apresentados projetos e atividades que já colaboram com o programa formalizando a rede de ações de prevenção e acompanhamento da violência dom. 

Os Sd Denardi e Sd Dias que atuam na Patrulha Maria da Penha em Santa Cruz do Sul apresentaram relatos das suas atividades para subsidiar a Patrulha de Venâncio Aires que será lançada em 02 de dezembro próximo, onde atuarão os 1°SGT Carla e Sd Cassini, profissionais habilitados para a função que já estão fazendo estudo de campo nas áreas mais propensas a violência doméstica no município.

Para o Comandante Regional do Comando de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo, T Cel Valmir José dos Reis, as ações da Patrulha Maria da Penha, que além de fiscalizar e garantir o cumprimento de medidas de proteção à mulher não podem funcionar de forma isolada e devem ser constantemente aprimoradas com outras estratégias de prevenção. Destacou que os índices são mensalmente tabulados e apresentados ao Comando do 23°BPM  e escalão superior, cumprindo o plano de segurança regional lançado este ano pelo CRPO-VRP.

Além do T Cel Reis, Major Marta Sanfelice da Secretaria da Segurança Pública, Major Ailton Pereira Azevedo – Comandante do 23°BPM e Capitão Rafael Tiarajú de Oliveira – Comandante da 3ªCia Venâncio Aires, prestigiaram o evento os Juízes Marta Inês Doebler Wrasse, Maria Beatriz, Fernando Butini e Pedro Rui Fontoura; os delegados Anita Klein da Silva, Felipe Staub Cano e Vinícius Loureiro; Roque Santos da Susepe, Marcos Joaquim Thiel -  presidente OAB Venâncio Aires, Vinícius Medeiros – professor coord. Núcleo Juridico UNISC, José Cândido Faleiro – presidente da Câmara Vereadores, além de membros do poder executivo, Conselho Tutelar, Consepro e Secretaria Saúde do município.

Fonte: Ação Preventiva

6º BPM captura foragido da cidade de Pelotas

2ª Cia prende foragido

Foto divulgação: BM

Nesta quinta-feira (13/11), às 14h05, na Rua Elik Wollf, bairro Senandes, em Rio Grande, policiais militares do 6º BPM, localizaram o indivíduo P.P.A., de 22 anos, o qual estava foragido do Presídio de Pelotas.

Foi preso e encaminhado à delegacia de polícia. O mesmo possui extensa ficha criminal e responde por inúmeros roubos a estabelecimentos comerciais. Após foi recolhido à penitenciária do Rio Grande.

Fonte: Ação Preventiva

4ºBPM promove torneio de tiro alusivo às comemorações dos 177 anos da Brigada Militar.

SAM_0139

Foto divulgação: BM

Na manhã desta quinta-feira (13/11), no Clube Caça e pesca em Pelotas, o 4º BPM (Batalhão de Policia Militar), realizou o torneio de Tiro alusivo às comemorações dos 177 anos da Brigada Militar. A atividade desportiva contou com a participação de equipes do POE, 1ª, 2ª e 3ª do 4º BPM. O torneio teve como campeão em equipes á 1ª Cia, em 2º lugar o POE, em 3º lugar á 3ª Cia e na categoria individual masculino, em 1º lugar o Soldado Tomazine do FET, em 2º lugar o 1º Sargento Jeferson do FET, em 3º lugar o Soldado Marcelo da 3ª Cia e como campeã individual á Soldado Ralpp do FET.

Fonte: Ação Preventiva

HOMEM É PRESO POR PORTE ILEGAL DE ARMA E CRUELDADE CONTRA OS ANIMAIS

Na Quarta-feira (12/11), às 17h40min, na Rua Manoel Gomes de Oliveira, Bairro Augusta em Viamão, o 18º BPM através da Companhia de Operações Especiais (COE), deslocou ao local, onde entrou em contato com um homem de 51 anos, que relatou que seu vizinho matou seu cachorro com um tiro de espingarda. Em ato contínuo, a guarnição abordou e prendeu JOSE ILDEFONSO DE OLIVEIRA ANTUNES, 52 anos, com antecedentes criminais por estelionato e ameaça, que estava de posse de uma espingarda calibre 38 com silenciador artesanal, sem numeração e 6 cartuchos deflagrados do mesmo calibre.

Diante do fato, foi dada voz de prisão a José, sendo conduzido à DPPA de Viamão, para a lavratura do flagrante por Porte Ilegal de Arma e Crueldade Contra Animal.

Fonte: Ação Preventiva

DOIS HOMENS E UMA MULHER SÃO PRESOS POR TRÁFICO DE DROGAS

Na manhã de quinta-feira (13/11), às 10h50min, na Rua Dois de Novembro, Bairro Jardim Ipê em Viamão, o 18º BPM através da Companhia de Operações especiais (COE), abordou e prendeu ADRIANO DA ROSA GOMES, 32 anos, com antecedentes criminais por posse de entorpecentes, furto e ameaça, que estava de posse de 09 pedras de crack, 02 torrões de maconha, 04 buchas de cocaína e R$ 98,00; e RENATA ADRIANA LOPES, 27 anos, com antecedentes criminais por resistência e posse de entorpecentes (2x), que estava de posse de 12 pedras de crack; JONATHA LUIS WEBER, 26 anos, com antecedentes criminais por roubo (3x), furto (4x) e dano, que estava comprando entorpecentes e tinha em seu desfavor um Mandado de Prisão.

O material foi apreendido e os presos conduzidos à DPPA de Viamão, para registro de ocorrência por Tráfico de Drogas e Cumprimento de Mandado.

Fonte: Ação Preventiva

CRPO VRP PROMOVE REUNIÃO TÉCNICA DE INTELIGÊNCIA

20141113_081826

Foto divulgação: BM

Nesta manhã (13), foi realizada na Sede do CRPO-VRP, em Santa Cruz do Sul, reunião técnica da Agência Regional de Inteligência do Comando Regional de Policia Ostensiva do Vale do Rio Pardo, já na sua 4ª Edição.

Durante o evento, foram discutidas a padronização de documentos, qualidade no atendimento de ocorrências, avaliação dos resultados (percentuais), além de instrução específica.

Na abertura, o Comandante Regional T Cel Valmir José dos Reis destacou quanto as  formas de prevenção à violência e diminuição dos índices de criminalidade, propostos no plano de segurança regional.

Participaram do evento Agentes dos Comando Regional e OPMs que compões à área do CRPO-VRP.

Fonte: Ação Preventiva

TRÊS HOMENS SÃO PRESOS POR RECEPTAÇÃO

Nesta quarta-feira por volta das 12h30min, após uma mulher de 59 anos, denunciou que três homens entraram em sua residência, localizada na Rua São Jorge, Bairro São Jorge, subtraíram diversos objetos e fugiram em um veículo HYUNDAI/HB20, cor vermelha. Após alerta via rádio, o 18º BPM através da Companhia de Operações Especiais (COE), deparou-se com o veículo na Av. Senador Salgado Filho e iniciou acompanhamento até a parada 31, onde abordou o veiculo HYUNDAI/HB20 1.0M COMFORT, cor vermelha, placas IVA9235, que se encontrava em ocorrência de Roubo.

O veículo estava sendo conduzido por JEAN SOARES DOS SANTOS, 25 anos, com antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo e entorpecente tráfico; e tripulado por MAX LUÍS RODRIGUES SEVERO, 19 anos, com antecedentes criminais por furto, receptação e dirigir veículo sem CNH; e LUCAS DA SILVA SOARES, 18 anos, com antecedentes criminais por posse de entorpecente e roubo. Foram localizados no interior do veículo um notebook, uma TV 42”, um aparelho celular, uma chave de fenda e dois controles remotos.

Diante dos fatos, o material foi apreendido, o veículo recolhido e dada voz de prisão aos autores, que foram conduzidos à DPPA de Viamão, para a lavratura do flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

Foragido é recapturado no bairro Barnabé em Gravataí

clip_image002

Foto divulgação: BM

Na noite de terça-feira, no bairro Barnabé, uma guarnição do POE do 17ºBPM, durante o patrulhamento na Rua 15 de Novembro, abordou e recapturou L. P. S. de 27 anos, com antecedentes criminais por roubo de veículo, posse de entorpecentes (três vezes) e receptação de moto roubada, que estava foragido desde o último dia 02 de Outubro, do Instituto Penal de Gravataí Santos e Medeiros, onde cumpria pena no Regime Semiaberto. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Gravataí, e recolhido ao Presídio Central.

Fonte: Ação Preventiva

6º BPM prende por tentativa de incêndio e exposição da vida em perigo mediante o uso de gás.

Na quinta-feira (13/11), às 9h55, na Rua Almirante Barroso, em Rio Grande, policiais militares do Pelotão de Operações Especiais do 6º BPM, cumpriam uma ordem judicial de reintegração de posse. No local o indivíduo J.C.L.P., de 53 anos, cortou uma mangueira do botijão de gás e tentou atear fogo utilizando um isqueiro. Foi necessária a utilização da arma de choque a fim de cessar a ação do criminoso e conte-lo. Após foi conduzido preso à delegacia de pelo crime de tentativa de incêndio e exposição da vida de outrem em perigo mediante o uso de gás.

Fonte: Ação Preventiva

Traficante é preso no bairro Cruzeiro II

clip_image002

Fotos divulgação: BM

Nesta quarta-feira (12/11), às 18h20min, no bairro Cruzeiro II, em Gravataí, uma guarnição do POE do 17ºBPM abordou e prendeu D. D. de 36 anos, que caminhava na Rua África. Os Policiais apreenderam 61 buchas de cocaína, R$ 332,00, um celular e uma agenda com anotações referente à venda de drogas. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Gravataí, autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes e recolhido ao Presídio Central.

clip_image002[5]

Fonte: Ação Preventiva

BM prende traficantes e tira mais uma arma de fogo de circulação em Rio Grande

Na quarta-feira (12/11), às 21h30, em Rio Grande, policiais militares da 1ª Companhia de Policiamento Ostensivo do 6º BPM, em patrulhamento avistaram uma motocicleta que deslocava pela Rua Val Porto. O condutor ao perceber a presença policial empreendeu fuga, sendo necessário acompanhamento tático e efetuada a abordagem na Rua José Bonifacio, no bairro Junção. Com ele P.V.G.R., de 27 anos, foi encontrado um revólver, calibre 38, municiado com cinco cartuchos, uma pochete contendo um telefone celular, R$ 95,00 em dinheiro, doze pedras de crack e duas buchas de cocaína. Foi preso em flagrante delito e conduzido à delegacia de polícia.

Na madrugada desa quinta-feira, no bairro Getúlio Vargas, a mesma guarnição da 1ªCia, localizou um indivíduo parado na Rua 25, área conhecida por tráfico de drogas. Foi abordado e identificado L.F.C.R.J., de 24 anos, e, durante revista pessoal, foram localizados com ele 21 pedras de crack e o valor de R$ 25,00. Foi preso em flagrante delito e conduzido à delegacia.  

Ambos presos foram recolhidos à penitenciária, já possuem antecedentes criminais e passagem pelo sistema carcerário.

Fonte: Ação Preventiva


HOMEM É PRESO POR INVASÃO DE DOMICÍLIO NO LITORAL NORTE

clip_image002

Foto divulgação: BM

Uma guarnição da Brigada Militar de Torres prendeu no dia 12 de novembro de 2014, um homem por invasão de domicilio, pois havia arrombado um apartamento no residencial Village localizado na Rua Elcio Lima e foi flagrado pela guarnição, sendo encaminhado ao Hospital para exame de corpo de delito e posterior apresentado preso na Delegacia de Policia de Torres.

Fonte: Ação Preventiva

BRIGADA MILITAR FECHA RINHA DE GALO EM IGREJINHA

21 animais foram encontrados no local

Na noite de quarta-feira (12/11), a Brigada Militar de Igrejinha, juntamente com o Pelotão de Operações Especiais (POE), fechou uma rinha de galo no Bairro XV de Novembro. No local estavam cinco homens acusados por maus tratos de 21 animais.

Por volta das 20h20min, as guarnições foram até a Rua Tristão Monteiro para verificar denúncias de rinha de galo. No endereço foram encontrados 21 galos, sendo que dois  estavam em um ringue, com proteção nas espora e biqueira. Os demais animais estavam em gaiolas, destes dois estavam feridos.

No local estavam cinco homens, um deles inclusive com antecedente pelo mesmo delito, que foram presos, sendo confeccionado termo circunstanciado por crime contra a fauna e crueldade contra animais.

Fonte: Ação Preventiva

BM prende por tentativa de furto em veículo

Na noite de quarta-feira, comunicado à Sala de Operações do 13° BPM de que um homem estaria tentando arrombar um automóvel que estava estacionado na rua Pedro Alvares Cabral, no centro.

O veículo indicado foi localizado, já estava com as duas portas danificadas, isso em decorrência de ação criminosa.

Um indivíduo, 19 anos de idade, esse indicado por testemunhas, foi abordado bem próximo dali, recebeu voz de prisão e foi apresentado na DP para o registro.

Fonte: Ação Preventiva

Veículo furtado é recuperado na ERS 211

Por volta das 18h45, foi localizado, abandonado, às margens da ERS 211, localidade conhecida como “Verdureiros”, o automóvel VW/Gol de placas GSG 4019. Conforme a Brigada Militar o carro apresentava danos no para-brisa, faltava o rádio, o estepe, a chave de rodas e o macaco. Esse veículo havia sido furtado, durante a tarde, na rua Paraná, centro.

Ainda na quarta-feira foi registrado o furto da motocicleta Yamaha/YBR, placa IKN 5276, também o automóvel VW/Gol de placas JNN 2053. Este último foi localizado, na manhã desta quinta-feira, no bairro Aeroporto.

Fonte: Ação Preventiva

Fiscalização de transporte escolar em Erechim

No findar da tarde de quarta-feira Agentes da Diretoria de Trânsito abordaram um microônibus de transporte escolar privado, o qual transportava várias crianças, principalmente na faixa etária de dois a cinco anos de idade. Os Agentes observaram que os pneus traseiros estavam comprometidos pelo desgaste da borracha, sem condições de trafegabilidade.

O condutor do veículo foi informado das medidas administrativas a serem adotadas para tal infração, inclusive do transbordo dos alunos para outro veículo, mas esse ofereceu resistência em aceitar tal providência.

Foi necessário a presença de uma Guarnição do 13 BPM no local. Após uma conversa, o condutor acabou ligando para outro, o qual iria providenciar outro “micro” para deslocar ao local.

Ocorreu demora na chegada do segundo veículo, motivo que fez os Policiais Militares solicitar a presença do Conselho Tutelar, para avaliar as condições das crianças.

Mais tarde, já com outro micro em condições, os alunos deslocando para as suas casas, foi possível recolher o primeiro veículo ao depósito.

A BM orienta que a primeira fiscalização cabe aos pais: Conversar com o responsável pela empresa contratada, verificar as condições do veículo utilizado e o modo como as crianças irão ser transportadas, exemplo: lotação compatível com o veículo, cinto de segurança, etc.

Entre as medidas de segurança exigidas no transporte escolar estão a presença de cintos de segurança em número igual à lotação do veículo, a existência de tacógrafo e a realização de inspeções semestrais para verificação dos equipamentos obrigatórios e de segurança, além das vistorias normais exigidas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para qualquer veículo. E, claro, o número de crianças transportadas não pode ser maior do que o número de assentos. Além disso, o motorista deve ter mais de 21 anos e estar habilitado a dirigir veículos de transporte de passageiros, categoria D.

Fonte: Ação Preventiva

13° BPM prende por receptação de veículo furtado

Ao meio-dia de quarta-feira,  Policiais Militares do 13 BPM abordaram um utilitário Toyota/Hilux que transitava pelo centro da cidade. Já era de conhecimento do Efetivo de que o proprietário de um veículo com as mesmas características, este registrado em outra cidade, estaria recebendo multas por infrações cometidas na região, sendo que não rodava por estes locais.

Segundo a Brigada Militar, na primeira visualização, os Policiais já suspeitaram de algo errado, pois, a parte interna traseira do veículo não possuía bancos, inclusive sem a forração e havia um rádio transceptor instalado no lado do motorista. Também foi encontrado dentro deste um par de placas.  Na consulta, as placas que estavam instaladas não correspondiam à cidade indicada na tarjeta; pelo chassi foi possível saber que o veículo apresentava restrições devido a um registro de furto, fato ocorrido em Maravilha, Estado de Santa Catarina; as placas avulsas indicaram um utilitário idêntico, este registrado em Arroio do Meio/RS, que, em contato com o proprietário, estaria guardado na garagem de sua casa, naquela cidade.

A conclusão foi óbvia: veículo furtado, com placas falsas, utilizado para contrabando de cigarros do Paraguai.

O condutor, 24 anos de idade, natural de Viadutos e residente em Erechim, recebeu voz de prisão e foi apresentado na DPPA, onde foi autuado em flagrante e na sequência liberado, após o pagamento de três salários mínimos em fiança.

O veículo permaneceu à disposição da Autoridade Policial.

Fonte: Ação Preventiva

Dupla é presa com motocicleta roubada em Cachoeirinha

Ambos possuem antecedentes criminais e são moradores da cidade

clip_image002

Foto divulgação: BM

Um homem foi preso por receptação na noite de quarta-feira em Cachoeirinha. De acordo com a Brigada Militar, agentes de inteligência do 26º BPM, foram informados pela sala de radio de que dois homens estariam circulando com uma motocicleta roubada no bairro Jardim do Bosque. Durante patrulhamento pelo local, foi avistado os suspeitos, momento em que foi solicitado o apoio da viatura da PATAMO, que aproximou para efetuar a abordagem, sendo que os mesmos tentaram fugir e acabaram caindo na Rua Fidel Zanchetta, Jardim do Bosque.

O condutor foi identificado como B. D. O., 22 anos, residente no bairro Vista Alegre, Cachoeirinha possuí antecedentes policiais por Ameaça, Lesão Corporal, Porte Ilegal de Arma de Fogo e Roubo a Transporte Coletivo, e na carona estava E. M. S., 32 anos, residente na Vila Navegantes, Cachoeirinha, possui antecedentes policiais por Ameaça, Lesão Corporal, Porte Ilegal de Arma de Fogo, Entorpecentes – Posse, Furto Qualificado, Roubo a Pedestre, Entorpecentes – Trafico. Ambos estavam de posse da motocicleta Honda Fan 125 , de cor preta, em situação de roubo, ocorrido no dia 11/11/2014.

A dupla foi encaminhada para DPPA de Gravataí para registro da ocorrência policial.

Fonte: Ação Preventiva

Estabelecimento Comercial é assaltado em Caxias do Sul

Na tarde de quarta-feira (12/11), às 16h28, na rua Sinimbu, centro, em frente a loja Estação dos Brinquedos, três homens, sendo que dois deles estavam armados, renderam os caixas roubando uma quantia em dinheiro. Fugiram em seguida.

Fonte: Ação Preventiva

Prisão por Cumprimento de Mandado Judicial em Caxias do Sul

Por volta das 18h16min de quarta-feira, na rua Nelson Bazei, foi preso um homem de 49 anos, mandado expedido em 26/03/2014 e com validade até 26/03/2026.

Fonte: Ação Preventiva

Prisão de Foragido em Caxias do Sul, na quarta-feira (12/11) em Caxias do Sul

I - às 16h30, na rua Eugênio Nicoletti, bairro São Caetano, foi detido o foragido L.S, 20 anos, foragido desde 01/10/2014;

II – às 17h04, na rua Marquês do Herval, centro, no BIG, foi preso o foragido L.R.C.P, 24 anos, foragido desde 30/10/2014.

Ele foi detido após furtar um frasco de perfume da loja Boticário;
em Vacaria:

III – às 18h10, na rua Dr. Flores, na rua Borges de Medeiros, foi preso I.K.S, vulgo “Turquinho”, foragido da Justiça.

Todos foram encaminhados à DP para os tramites legais.

Fonte: Ação Preventiva

Ladrão é preso em flagrante na Serra

Na manhã de quarta-feira, no Travessão Leopoldina, bairro Serrano, numa escola, foi detido M.S.M, 28 anos, após ter entrado no pátio da escola, na tentativa de vitimar por roubo, alunos do colégio.

Encaminhado à DP.

Fonte: Ação Preventiva

20° BPM REALIZA OPERAÇÃO CONJUNTA COM POLÍCIA CIVIL E APREENDEM ARMAS, MUNIÇÕES E CUMPREM MANDADO DE PRISÃO

amazonia

Foto divulgação: BM

Na manhã desta quinta - feira, dia 13/11/2014, a Polícia Civil com o apoio de guarnições do 20º BPM realizaram operação onde foi preso na Vila Amazônia L.M.O., alcunha Sapo, com antecedentes por retensão de veículo, roubo a motorista, furto/arrombamento a estabelecimento comercial, tráfico de entorpecentes, posse/porte ilegal de arma calibre restrito; o mesmo tinha em seu desfavor um mandado de prisão. Também foram apreendidas uma Metralhadora Famae .40, um revolver calibre .38, 178 munições calibre 223, 59 munições de calibre .40, 83 munições de calibre 9mm, 33 munições de calibre .45, 51 munições de calibre .12, 04 munições de calibre 16, uma munição de calibre 20 três carregadores de calibres diversos.

Fonte: Ação Preventiva

BM GRAMADO PRENDE POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Autor estava com um revólver calibre 32, com quatro munições intactas

Na madrugada de quinta-feira (13/11), a Brigada Militar de Gramado, foi acionada por volta das 03h50min, para atender uma briga em um pub, na Avenida das Hortênsias, no Bairro Carniel.

Durante o deslocamento uma nova ligação ao telefone 190, informou que teria ocorrido disparos de arma de fogo no local. Testemunhas disseram que o autor dos disparos teria saído do estabelecimento em um veículo GM / Prisma, em direção a Canela. O veículo foi abordado, pouco antes da divisa das duas cidades, sendo que em revista ao mesmo foi encontrado embaixo do banco do motorista um revólver calibre 32, com quatro munições intactas

J.J.O.B., 22 anos, foi preso em flagrante e conduzido a delegacia para registro.

Fonte: Ação Preventiva

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Foragido é recapturado no bairro Vila Branca em Gravataí

clip_image002

Foto divulgação: BM

Nesta terça-feira (11/11), ás 20h45min, no bairro Vila Branca, uma guarnição do POE do 17ºBPM, durante o patrulhamento na Rua Tiradentes, abordou e recapturou A. L. S. P. de 22 anos, com antecedentes criminais por tráfico de entorpecente, que estava foragido desde o último dia 22 de Julho do Instituto Penal de Monitoramento Eletrônico da Região Metropolitana, onde cumpria pena no Regime Semiaberto. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Gravataí, e recolhido ao Presídio Central.

Fonte: Ação Preventiva

JOVEM É PRESO POR TRÁFICO DE DROGAS

Na manhã de quarta-feira, na Rua Rincão da Querência, Bairro Santa Isabel em Viamão, o 18º BPM através da Companhia de Operações Especiais (COE), abordou o indivíduo MARCELO GIOVANE RIBEIRO SEVERO, 23 anos, com antecedentes criminais por roubo (2x), homicídio, furto, lesão corporal, entorpecente posse e receptação, que traficava no local e trazia consigo 11 pedras de crack.

A droga foi apreendida e dada voz de prisão a Marcelo, sendo conduzido à DPPA de Viamão, para a lavratura do flagrante por Tráfico de Drogas.

Fonte: Ação Preventiva

BRIGADA MILITAR NA SEGURANÇA DA COMUNIDADE


O Vinte Bpm intensifica o Policiamento Ostensivo nas escolas e postos de saúde bem como o comércio, estando presente para a segurança da comunidade.

Fonte: Ação Preventiva

10 MÁQUINAS CAÇA NIQUEIS SÃO APREENDIDAS EM VIAMÃO

Na Quarta-feira (12/11), às 13h55min, na Rua Daltro Filho, Bairro Centro em Viamão, o 18º BPM através de uma guarnição da 1ª Companhia, após monitoramento de uma equipe do Setor de Inteligência, foi abordado um bar, sendo localizadas em seu interior 10 máquinas caça niqueis em funcionamento e R$10,00.

Foi preso o proprietário do estabelecimento, SADI PINHEIRO, 44 anos, com antecedentes criminais por jogo de azar (2x), e lavrado o Termo Circunstanciado por Jogos de Azar.

Fonte: Ação Preventiva

Comandante do 6º BPM faz orientações ao efetivo POE.

Na tarde desta quarta-feira (12/11), em Rio Grande, o comandante do 6º BPM, TC Nilo, visitou as instalações do Pelotão de Operações Especiais (POE), da unidade. Na oportunidade fez orientações e recomendou um envolvimento cada vez maior por parte dos integrantes do pelotão nas ações de polícia ostensiva realizadas na área de ação do 6º BPM.   

Fonte: Ação Preventiva

35º BPM realiza formatura do Proerd em Novo Cabrais

Na tarde de quarta-feira (12/11), no ginásio da Escola Teófilo Teodoro Streck, na Linha Pfeiffer, em Novo Cabrais, o 35º Batalhão de Polícia Militar (35º BPM) realizou a formatura de 53 alunos dos estudantes do 5º ano das escolas municipais de Teófilo Teodoro Streck e José Scortegãgna, no Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd).

Na formatura houve a apresentação da banda marcial do Pelotão Mirim de Candelária, e logo após, foi realizada a entrega dos certificados de conclusão aos alunos. Seis estudantes ganharam um kit escolar e uma medalha pelo destaque de suas redações que teve o tema “Como viver de forma saudável e não usar drogas”. O jovem Renan André Petry fez a leitura de sua redação a todos presentes.

Os formandos realizam o seu compromisso e houve o discurso do comandante do 35º Batalhão de Polícia Militar (35º BPM), major Jaime Roberto Soligo Filho e do prefeito de Novo Cabrais, Leodgar Rodrigues. Os alunos também cantaram e dançaram a canção do Proerd e depois participaram do coquetel que foi oferecido aos convidados.

Participaram da cerimônia o prefeito de Novo Cabrais, Leodgar Rodrigues; comandante do 35º BPM, major Jaime Roberto Soligo Filho; coordenadora regional do Proerd, capitã Scheila Letícia Gaira; comandate do Grupo Policial Militar de Novo Cabrais, sargento Alberto Trojahn; comandate do Grupo Policial Militar de Cerro Branco, Antonio Carlos dos Santos Domingues; comandate do Grupo Policial Militar de Paraíso do Sul, Valtair Eckel; secretário de educação de Novo Cabrais, Valério Garcia, diretora da escola José Scortegãgna e a vice-diretora da escola Teófilo Teodoro Streck.

Fonte: Ação Preventiva

Polícia Comunitária do 6º BPM prende receptador de veículo furtado

Na terça-feira (11/11), às 18h30, na Rua 25, no bairro Getúlio Vargas, em Rio Grande, policiais comunitários do 6º BPM, patrulhavam a área e localizaram na residência do indivíduo F.A.L., de 42 anos, uma motocicleta Yamanha 125, a qual estava em situação de furto. A motocicleta foi recolhida e o receptador encaminhado à delegacia de polícia.

    Fonte: Ação Preventiva

    6º BPM realiza reunião comunitária do Bairro Getúlio Vargas.

    Na terça-feira (11/11), às 19h, na Escola Viriato Correa, em Rio Grande, reuniram-se aproximadamente 50 integrantes da comunidade e os policiais comunitários do núcleo 2, que abriga os bairros Getúlio Vargas e Vila Militar, sargento Braga e os soldados R.Alves, Vargas e Castilhos, para tratarem de assuntos relacionados com a segurança pública.

    Na oportunidade foram debatidos também problemas relacionados à infraestrutura do bairro Getúlio Vargas. Os soldados Cruz e Karen, integrantes da Patrulha Maria da Penha palestraram sobre o assunto e tiraram varias dúvidas da comunidade. 

    Fonte: Ação Preventiva