sábado, 25 de outubro de 2014

Suspensa a transferência de líder de grupo catarinense para presídio do RS

Juiz atendeu a solicitação da Susepe

O juiz Sidinei Brzuska, da Vara de Execuções Criminais (VEC) de Porto Alegre, negou a transferência de um dos fundadores da facção criminosa Primeiro Grupo Catarinense (PGC) para um presídio do Rio Grande do Sul. O detento Nelson de Lima está em uma penitenciária de Dourados, no Mato Grosso do Sul. Ele foi um dos dois detentos indicados pelas autoridades sul-mato-grossenses para virem para a Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc). Brzuska analisou um pedido da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), que relatou o fato de o detento ser do estado catarinense.

“Há essa política de transferência de presos em função da proximidade com seu estado de origem, mas a Susepe não achou adequado trazer o Nelson de Lima para cá. E também por conta da relação de Lima com o PGC”, salientou. A facção catarinense é apontada pela polícia catarinense como sendo a responsável pela série de ataques recentes no estado vizinho. A série de ataques em Santa Catarina começou em 26 de setembro. Foram mais de cem ações criminosas, de acordo com a Polícia Militar.

Em troca, o Rio Grande do Sul vai mandar dois detentos para o Mato Grosso do Sul: Erineu Domingo Soligo e Jonathan Winck Soligo, que foram presos em 2010. Pai e filho, eles faziam parte de uma organização criminosa que trazia cocaína do Paraguai para o Brasil, principalmente para a região Sul. Conforme Brzuska, o trâmite desses detentos não deve mudar com a negativa de transferência de Lima. O nome de outro detento que deve vir para o Rio Grande do Sul vai ser indicado nos próximos dias.

Fonte:Rádio Guaíba

Dupla é assassinada em Gravataí

Outras quatro pessoas ficaram feridas

Dois homens morreram em um tiroteio, no final da noite dessa sexta-feira, no bairro Altaville, em Gravataí, na região Metropolitana de Porto Alegre. De acordo com a Brigada Militar, outras quatro pessoas ficaram feridas.

Os homens que sobreviveram foram encaminhados para o Hospital Dom João Becker. Os policiais divulgaram os nomes como sendo Luis Felipe da Silva, de 18 anos, Cristian Brito Hoffmann, de 18, Richard Magalhães, de 20 anos, e Paulo Junior Rodrigues Ramos, de 19 anos. O último teve ferimentos graves. Eles estavam dentro de um Ford Fiesta.

Em um matagal próximo, os PMs encontraram Antônio Carlos Brito Hoffmann, de 22 anos, e Douglas Dutra Valadas, de 24. Os dois já estavam mortos. Ninguém foi preso. A Polícia Civil irá investigar o caso.

Fonte:Rádio Guaíba

Identificada vítima de acidente em Casca

Mario Lorenzatto, de 66 anos, conduzia um Fusca e colidiu em um micro-ônibus

O Comando Rodoviário da Brigada Militar identificou, na madrugada deste sábado, o homem que morreu em um acidente no quilômetro 61 da ERS-324, em Casca, na Serra gaúcha. Conforme os policiais, Mario Lorenzatto, de 66 anos, conduzia um Fusca e tentava entrar em uma estrada até a localidade de Linha 20 Parizzi. Na manobra ele acabou batendo em um micro-ônibus. O motorista e os passageiros do seletivo não ficaram feridos. O trânsito não chegou a ficar bloqueado na região.

Fonte:Rádio Guaíba

Homem é assassinado em Pelotas

Vítima foi identificada como David Eonísio Martins da Silva, de 26 anos

Um homem foi assassinado, na noite dessa sexta-feira, em Pelotas, na zona Sul do Estado. De acordo com a Brigada Militar, David Eonísio Martins da Silva, de 26 anos, foi atingida por 10 disparos. Testemunhas relataram que quatro homens em um Escort que realizaram os tiros. Silva ainda chegou a ser socorrido ao Pronto Socorro da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. Ele tinha antecedentes criminais, mas estava em liberdade. A Polícia Civil irá investigar o caso.

Fonte:Rádio Guaíba

Policial reage a assalto e mata bandido em Porto Alegre

Outro criminoso foi internado em estado grave

Um policial civil matou, na noite dessa sexta-feira, um criminoso em uma tentativa de assalto na avenida Montreal, bairro Jardim Lindóia, na zona Norte de Porto Alegre. Conforme a Brigada Militar, o agente estava em um Gol, de cor prata, quando foi abordado por dois criminosos armados. Um deles, identificado como Carlos Alves Lheureux, morreu em atendimento no Hospital Cristo Redentor. Cláudio Fernando Espíndola Tavares, que foi atendido no peito, foi internado em estado grave. Os dois têm antecedentes criminais. Um revólver calibre 32 foi apreendido. O policial não ficou ferido.

Fonte: Rádio Guaíba

Caixa eletrônico é arrombado em Santa Maria

Os valores levados não foram informados

Um caixa eletrônico do Banrisul foi arrombado, na manhã deste sábado, em Santa Maria, na região Central do Estado. De acordo com a Brigada Militar, três criminosos invadiram a agência na rua João Atílio Zampieri, bairro Camobi, e utilizaram um maçarico para abrir o equipamento. Os brigadianos ficaram sabendo da ocorrência através de uma denúncia realizada por dois homens que estavam em uma parada de ônibus. Eles viram flashes dentro da agência e desconfiaram da movimentação. Os valores levados não foram informados. A Polícia Civil vai investigar o caso. Ninguém ficou ferido.

Fonte:Rádio Guaíba

Incêndio atinge albergue do Presídio Estadual de Lajeado

Corpo de Bombeiros de Lajeado controlou ao fogo

Um incêndio atingiu na madrugada deste sábado o Albergue B do Presídio Estadual de Lajeado, no Vale do Taquari. O fogo desalojou 27 detentos. Segundo o administrador da casa prisional, Luis Carlos Garcia dos Santos, o sinistro foi “criminoso”. Ele argumenta que “os detentos estão forçando o cumprimento de suas penas em prisão domiciliar”. O Corpo de Bombeiros de Lajeado controlou ao fogo, mas enfrentou dificuldades por causa da fumaça tóxica dos colchões.

No Albergue B estavam alojados detentos que cumprem pena em regime semi-aberto. Uma parcela deles passa somente à noite no local e fica livree durante o dia. O fogo causou danos na estrutura do prédio. Ninguém sofreu ferimentos.

As causas do incêndio ainda são desconhecidas e serão apuradas através de perícia. A situação foi encaminhada ao Poder Judiciário, que deverá decidir sobre a realocação dos detentos.

Fonte:Rádio Guaíba

Jovem é preso pichando em Sapucaia do Sul

Na madrugada deste sábado na rua Henrique Dias, próximo Prefeitura Municipal de Sapucaia do Sul policiais militares do Pelotão de Operações Especiais 33º BPM prenderam um homem de 19 anos praticando o crime de pichação. Segundo a Brigada Militar, a ação se deu depois que policias avistaram o jovem próximo de locais com pichações recentes, ele tentou esconder um frasco de spray, mas foi alcançado e preso.

O jovem cometeu o crime previsto no artigo 65 da Lei de Crimes ambientais, para ele foi confeccionado um termo circunstanciado, ele será levado a juízo para responder pela sua conduta criminosa.

Fonte: Ação Preventiva

BM prende homem por porte ilegal de arma na Serra Gaúcha

image

Foto divulgação: BM

Um homem foi preso por porte ilegal de arma na rua Djalma José Paim, bairro Fátima em Caxias do Sul. De acordo com a Brigada Militar, policiais militares abordaram o veículo Toyota/Corolla, tripulado por Elias L. de S, 38 anos com diversos antecedentes criminais e com ele apreendido um revólver calibre 38 e municiado.

O homem foi preso em flagrante e conduzido até a delegacia de polícia para o registro.

Fonte: Ação Preventiva

Detento foge e acaba recapturado em Caxias do Sul

Um apenado fugiu da Penitenciária de Caxias do Sul, quando estava no horário do sol. Conforme a Brigada Militar, o detento estava no pátio, no horário de sol, quando teria pulado o muro.

Buscas foram realizadas e nas proximidades, ele foi recapturado e identificado como João Clovis Vergara Feijo Junior, 23 anos.

O homem foi conduzido novamente a Delegacia de Polícia e após encaminhado ao presídio.

Fonte: Ação Preventiva

Estabelecimento comercial é arrombado na Serra

Na madrugada de sexta-feira um estabelecimento comercial foi invadido na rua Marques Herval, Centro de Caxias do Sul. Segundo a Brigada Militar, dois ladrões arrombaram o local e furtaram do interior aproximadamente, setenta peças de roupas e R$ 150,00 do caixa.

Fonte: Ação Preventiva

Foragido é capturado em Cachoeirinha

clip_image002

Foto divulgação: BM

Por volta das 18h20min de sexta-feira um foragido foi capturado durante patrulhamento de no Bairro Granja Esperança, em Cachoeirinha. Segundo a Brigada Militar, foi abordado B.T.T, 34 anos, com antecedentes policiais por apreensão de objeto, furto simples de residência, furto arrombamento em residência e estava em situação de foragido do Instituto penal de Viamão desde 2009.

Ele foi conduzido até à delegacia de polícia para o registro e após encaminhado ao presídio.

Fonte: Ação Preventiva

BM CANELA PRENDE DUPLA COM 1,128 KG DE MACONHA

Autores estavam com grande quantia em dinheiro e uma balança de precisão

DSCN4877

Foto divulgação: BM

Durante uma barreira policial na Estrada Lenheira, no Chapadão, interior de Canela, a Brigada Militar realizou a prisão de dois traficantes na tarde de sexta-feira (24/10).

Por volta das 15 horas, os Policiais Militares desconfiaram e abordaram um veículo Fiat Uno com placas da cidade de Ararangua / SC. Ao realizar revista no interior do mesmo, foi localizado um tijolo grande, dois pequenos e mais uma bucha de maconha, totalizando 1.128 gramas, além de uma bucha de cocaína pesando 5 gramas. Também havia uma balança de precisão e R$1.652,00 em dinheiro fracionado.

R.N.S., 28 anos, com antecedentes por posse e tráfico de entorpecentes, furto e roubo, e J.F.S.D.J., 40 anos, com antecedente por porte ilegal de arma de fogo, foram presos em flagrante, conduzidos a delegacia juntamente com o material e o veículo.  Ambos foram encaminhados ao presídio de Canela.

Fonte: Ação Preventiva

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

BRIGADA MILITAR DE TORRES PRENDE INDIVIDUO POR POSSE DE DROGAS

clip_image002

Foto divulgação: BM

Um homem foi preso por tráfico de drogas na quinta-feira em Torres. Conforme a Brigada Militar, foi encontrado com o homem encontrado um cigarro artesanal de maconha.

Ele foi apresentado na DP de Torres onde o fato foi registrado.

Fonte: Ação Preventiva

Caixa eletrônico é arrombado em galeria do Bom Fim, em Porto Alegre

Criminosos renderam vigilantes e utilizaram maçaricos para roubar o dinheiro

Caixa eletrônico é arrombado no bairro Bom Fim, em Porto Alegre. Foto: André Ávila

Caixa eletrônico é arrombado no bairro Bom Fim, em Porto Alegre. Foto: André Ávila

Um caixa eletrônico do Banco do Brasil foi arrombado na noite dessa quinta-feira em Porto Alegre. O equipamento fica em um prédio comercial da avenida Osvaldo Aranha, no bairro Bom Fim.

Por volta das 23h, dois homens armados com pistolas renderam dois vigias durante a troca de turno. Eles pegaram as chaves para acessar o prédio pelos fundos e, em seguida, pelo menos mais três entraram no edifício. Todos usavam moletom e boné. Segundo o 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o grupo violou o equipamento com um maçarico e fugiu em um veículo não identificado.

O titular da Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos, delegado Joel Wagner, acredita que os criminosos tinham informações privilegiadas, porque sabiam o horário da troca de turno e que os vigias tinham a chave do prédio.

A Polícia Civil vai verifica imagens das câmeras de monitoramento do prédio e dos edifícios no entorno para tentar identificar os responsáveis pelo furto.

Fonte: Rádio Guaíba

Exército nega pedido da Polícia Civil gaúcha para compra de novas armas

Exército avalia que há excesso de armamento na Polícia gaúcha, que precisa dar baixa em armas estragadas ou obsoletas

pc

O Exército Brasileiro considerou que a Polícia Civil gaúcha têm excesso de armamento e negou o pedido da corporação para compra de 700 pistolas. A Polícia gaúcha deseja adquirir as novas armas para equipar os 700 policiais que estão em formação e entram em atuação em dezembro.

O Exército, responsável pelo controle de armamentos no País, entretanto, condicionou a compra das pistolas à entrega de armamentos antigos, que estariam em poder da Polícia Civil ou sem uso, por defeitos e obsolescência, ou sendo utilizadas como segundas armas de agentes.

O chefe de Polícia do Estado, Guilherme Wondracek, critica o tempo de 7 meses que o Exército levou, entre março e outubro, para responder ao pedido de compra. Um recadastramento será feito na tentativa de devolver as armas até o fim deste mês para encaminhar um novo pedido ao Exército.

Wondracek admite que é pouco provável que a autorização seja concedida a tempo, garantindo que os novos agentes iniciarão o trabalho, se preciso, com armas usadas que estão em perfeitas condições. O equipamento que será comprado pela Polícia Civil gaúcha é a pistola .40 com custo de cerca de R$ 2,5 mil por unidade.

Fonte: Rádio Guaíba

Maior ladrão de carros não pôde ser preso em função da Lei Eleitoral

Conforme a polícia, o bandido levava uma vida de luxo com o dinheiro arrecadado pelos crimes

Um dos criminosos mais procurados por ocorrências de roubo a carros e por tráfico de drogas não pôde ser preso hoje pela Polícia Civil. Conforme os agentes, Luiz Felipe Viegas, de 20 anos, mais conhecido como “Teta”, estava sendo procurado após a justiça decretar sua prisão preventiva. No entanto, após ser encontrado quando saía de uma festa no Centro da Capital, o criminoso não pôde ser detido em função da Lei Eleitoral, vigente desde a última terça-feira. Ela impede prisões preventivas ou temporárias na época das eleições.

A ficha criminal de Luiz Felipe já registra ao menos 19 ocorrências de roubo a carros. Ele é líder de uma quadrilha que atuava, principalmente, na zona Sul de Porto Alegre. A gangue foi desarticulada em agosto na Operação Ostentação, onde mais de 20 pessoas foram presas. A quadrilha era acusada de pelo menos 100 roubos a carros e assaltos a residências. Conforme a polícia, o bandido levava uma vida de luxo com o dinheiro arrecadado pelos crimes. O bandido nega o envolvimento, mas confirma que tem amigos na quadrilha de roubo de carros.

Fonte:Rádio Guaíba e TV Record

Droga e aparelho celular são encontrados no telhado do Presídio de Erechim

A Brigada Militar de Erechim apreendeu um pacote com aparelho celular, um carregador e um pequeno tijolo de maconha, que estãvam envoltos em espuma.

O material foi encontrado no telhado do Presídio Estadual de Erechim e foi localizado pelo guarda de serviço, quando fazia a ronda do local.

A droga e o celular foram apresentados na Delegacia de Polícia local apara registro.

Fonte: Ação Preventiva

Veículo furtado é recuperado em Erechim

Por volta das 09 de quinta-feira foi localizado na rua Anchieta, centro, o automóvel VW/Gol de placas MAT 4709. De acordo com a Brigada Militar, o veículo havia sido furtado pela parte da noite na rua Rui Barbosa. Foi percebido a falta do rádio e da bateria e acabou sendo recolhido ao depósito e a ocorrência registrada.

Fonte: Ação Preventiva

BM prende trio e apreende arma e drogas em Caxias do Sul

Por volta das 21h03min de quinta-feira Everaldo da S, 31 anos, Adão C. da S, 35 anos e Isabel B. de C, 26 anos foram presos com drogas por volta das 21h03min de quinta-feira em Gravataí. Conforme a Brigada Militar, foram apreendidos 19 pedras de crack pesando 0,73 gramas 12 trouxinhas de cocaína, 25 buchas de maconha pesando aproximadamente 77 gramas, 3 pedras de crack pesando 0,42 gramas, uma trouxinha de cocaína pesando 0,48 gramas , três pedras de crack pesando 0,23 gramas e R$ 69,40 em notas e moedas.

No veículo de Everaldo foi localizado um revólver marca Rossi, cal 38, municiado com cinco cartuchos intactos.

Todos foram conduzidos a DPPA para o devido registro.

Fonte: Ação Preventiva

Operações da BM resultam em três traficantes presos em Gravataí

clip_image002

Fotos divulgação: BM

Nesta quinta-feira (23/10), ás 19hs, na Travessa José Rodrigues, no Parque dos Anjos, em Gravataí, uma guarnição do POE do 17ºBPM prendeu Carlos A. R., 49 anos, e com ele os Policiais apreenderam 19 buchas de cocaína, três celulares, R$ 1.119,00 e um cheque de R$ 1.800,00 em nome de outro homem. O delinqüente, que possui antecedentes criminais por dois homicídios, desobediência a prisão domiciliar, roubo a estabelecimento comercial, lesão corporal contra criança, posse de entorpecente e estupro, estava em liberdade desde 15 de julho do ano passado após receber um indulto. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Gravataí, autuado em flagrante por tráfico de entorpecente e recolhido ao Presídio Central.

clip_image002[5]

Ás 23h55min desta quinta-feira (23/10), na Rua Felipe Matte, no bairro Águas Claras, em Gravataí, outra guarnição do POE do 17ºBPM, apreendeu um adolescente de 15 anos, com antecedentes de atos infracionais por tráfico duas vezes. Com ele os Policiais apreenderam 30 cápsulas de cocaína, R$ 140,00 e um celular. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Gravataí, autuado em flagrante de ato infracional pelo crime de tráfico de entorpecente e entregue aos responsáveis.

clip_image002[7]

Nesta sexta-feira (24/10), ás 09hs, na Rua Presidente Vargas, no Rincão da Madalena, em Gravataí, uma guarnição da 1ª Cia do 17ºBPM, prendeu Marines S. S., 28 anos, vulgo “TATA”. Com ela, os policiais apreenderam 275 pedras de crack, 80gr de maconha, dois aparelhos celulares e R$ 604,70. A criminosa possui antecedentes criminais por tráfico de entorpecente e estava em liberdade provisória desde o último dia 30 de junho. Ela foi encaminhada à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Gravataí, autuada em flagrante por tráfico de entorpecente e recolhido ao Presídio Madre Pelletier.

clip_image002[9]

Fonte: Ação Preventiva

Automóvel é roubado no bairro Bela Vista, em Caxias

Um veículo foi roubado por dois ladrões, por volta das 20h57min de quinta-feira em Caxias do Sul, na Serra gaúcha. Segundo a Brigada Militar o veículo Fiat Siena Attractiv 1.4, placas IVD 4319, cor preta foi roubado na Av Franca, bairro Bela Vista. Após o roubo os ladrões fugiram em direção à BR 116.

Fonte: Ação Preventiva

Arma é apreendida e jovem preso na Serra Gaúcha

Policiais Militares do 12° BPM apreenderam um revólver calibre 38, com quatro munições deflagradas na tarde de quinta-feira em Caxias do Sul. Segundo a Brigada Militar, na ação Gregory de S. da S, 18 anos foi preso.

Gregory foi conduzido a DPPA, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

Fonte: Ação Preventiva

Farmácia é assaltada em Caxias do Sul

Uma farmácia foi assaltada por volta das 12h34min de quinta-feira na rua Vinte de Setembro, centro de Caxias do Sul. De acordo com a Brigada Militar, o assaltante fez menção de estar armado e anunciou o roubo. Conforme a atendente de 25 anos, foi roubado do local R$ 200,00 reais que estavam no caixa.

Fonte: Ação Preventiva

VEÍCULO ROUBADO É RECUPERADO NO BAIRRO SANTA ISABEL, EM VIAMÃO

Na manhã desta sexta-feira, o veículo FORD/FIESTA SEDAN FLEX, cor prata, placas IRB0575 em situação de roubo foi localizado por policiais militares do 18° BPM na Avenida Liberdade, Bairro Santa Isabel em Viamão. De acordo com a Brigada Militar, o veículo foi  recolhido e apresentado apreendido na Delegacia de Polícia, para registro de ocorrência.

Fonte: Ação Preventiva

Jovem é preso com pistola em Cachoeirinha

P1050015

Foto divulgação: BM

Um jovem foi preso por porte ilegal de arma na noite de quinta-feira em Cachoeirinha. Conforme a Brigada Militar, policiais militares do 26° BPM realizavam patrulhamento, quando no bairro Vista Alegre uma motocicleta foi vista e ao ser abordado o piloto fugiu por várias ruas do bairro. Na rua Henrique Dias, a motocicleta foi abordada.

O piloto da moto Maurício da S. C, “vulgo Mil Graus”, 21 anos com antecedentes criminais acabou sendo preso. Com ele foi localizado uma pistola cal .380 municiada com 13 cartuchos intactos.

O jovem foi conduzido até à DPPA de Gravataí. A motocicleta foi recolhida administrativamente, pois estava com licenciamento vencido.

Fonte: Ação Preventiva

JOVEM É PRESO POR TRÁFICO DE DROGAS

IMG-20141023-WA0007

Fotos divulgação: BM

Um homem foi preso por tráfico de drogas na tarde de quinta-feira na Rua Costa e Silva, Bairro Santa Isabel em Viamão. Segundo a Brigada Militar, Lucas R. F, 18 anos, foi abordado e com ele apreendido 47 pedras de crack e R$ 99,00.

IMG-20141023-WA0008

O material foi apreendido e o preso conduzido à DPPA de Viamão, para a lavratura do flagrante por Tráfico de Drogas.

Fonte: Ação Preventiva

BM PRENDE DUPLA POR FURTO DE FIOS EM GRAMADO

No começo da madrugada de sexta-feira (24/10), por volta da 00h30min, a Brigada Militar de Gramada recebeu denúncia anônima via 190, de dois veículos, sendo uma GM/Marajó e um VW / Fusca, na Rua Leopoldo Tissot, proximidades da Vila Olímpica, na Várzea Grande, onde quatro indivíduos estariam subindo nos postes e furtando fios da rede elétrica pública.

Quando a viatura estava em deslocamento, uma nova ligação informou que a Marajó havia deslocado com grande parte dos fios e que o Fusca havia ficado para trás.

Os Policiais Militares se depararam com referido veículo com placas de Gramado, saindo do local, já na esquina da Rua Primeiro de Maio, onde foi abordado. Dentro deste estavam dois tripulantes: D.S.C., 20 anos, e D.P.S., 23 anos, ambos com antecedentes por posse de entorpecentes. Com eles foram encontrados dois rolos de cabos de telefonia de cor preta com aproximadamente 30 metros.

A dupla foi presa e conduzida a delegacia, juntamente com o material apreendido

Fonte: Ação Preventiva

Policiais do 1º BPAF prendem por furto arrombamento em residência

image

Foto divulgação: BM

Na quinta-feira (23/10) ás 16h30 na Rua Marechal Deodoro, bairro Rio Branco em Uruguaiana, policiais do 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira prenderam o indivíduo F.T.G o qual juntamente com o indivíduo de acunha “Talau” arrombaram uma residência e furtaram trinta e seis cadeiras de plástico, dois botijões de gás de treze quilos e duas panelas de ferro.

Com F.T.G foram recuperadas dezenove cadeiras porém o restante do material e o segundo participante não foram localizados.

As partes e o material recuperado foram apresentados da Delegacia de Polícia para o registro da ocorrência.

6º BPM prende duas traficantes, no bairro Henrique Pancada

POE prende traficantes na HP

Fotos divulgação: BM

Policiais Militares do Pelotão de Operações Especiais do 6º BPM, na quinta-feira (23/10), às 22h20, no beco da Rua Henrique Pancada, em Rio Grande, abordaram um usuário de drogas o qual informou que havia comprado a droga de uma traficante. Em seguida saiu do beco e foi abordada a mulher D.G.P., de 31 anos, sendo que ela conduziu os policiais até uma obra onde estava escondida outra mulher, R.B.G., de 39 anos. Com elas foram apreendidas 90 pedras de crack, uma pedra maior da mesma droga, um rolo de papel alumínio, dois telefones celulares e a quantia de R$ 472,00.  Foram conduzidas em flagrante delito. A segunda mulher já responde por tráfico de entorpecentes.

POE prende traficantes na HP1

Fonte: Ação Preventiva

Procurado da justiça é preso traficando em Porto Alegre

Sem título

Fotos divulgação: BM

Na tarde desta quinta-feira após monitoramento, policias militares do 20° BPM prenderam um homem traficando drogas na Rua Prof. Augusto Oswaldo Thiesen, bairro Rubem Berta em Porto Alegre .

Foi localizado com o suspeito 18 tijolinhos de maconha, 18 pedras de crack e R$ 4,85 reais e ao confirmar seu nome no sistema foi confirmado que ele possuía um mandado de prisão expedido pela Delegacia de Homicídios.

O homem foi preso  e encaminhado a 3ª DPPA para a lavratura do auto de prisão em flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Policiais do FET do 4ºBPM realizaram instrução de técnicas de abordagem e defesa pessoal nesta tarde de quinta-feira.

SAM_5954

Foto divulgação: BM

Na tarde desta quinta-feira (23/10), na sede do 4ºBPM em Pelotas, militares do FET (Força de Emprego Tático), realizaram uma instrução pratica de defesa pessoal ministrada pelo Soldado Rommel e de técnicas de abordagem ministrada pelo Sargento Jéfferson. As instruções visam na capacitação do profissional de polícia, não apenas sob a ótica de uma habilidade física, mas fundamentalmente, como uma disciplina de formação profissional e de treinamento, que interage com todas as áreas do conhecimento, estando presente em praticamente todos os momentos da rotina do serviço policial.

Fonte: Ação Preventiva

HOMEM É PRESO EM FLAGRANTE POR FURTO EM LOJA NO BAIRRO SÃO JORGE

Um homem foi preso em flagrante quando furtava uma loja de confecções na manhã de quinta-feira na Avenida Guadalajara, Bairro São Jorge em Viamão. Segundo a Brigada Militar,  no local foi abordado e preso Ronaldo L. B, 30 anos, com antecedentes criminais por roubo, furto (3x), entorpecente posse e ameaça (2x), que havia arrombado a porta e estava no interior da loja.

A guarnição efetuou contato com o proprietário do estabelecimento e deu voz de prisão ao autor, sendo conduzidos à DPPA de Viamão, para a lavratura do flagrante por Furto Qualificado.

Fonte: Ação Preventiva

Policiais da Tropa de Choque do 4ºBPM realizaram instrução de granada.

DSC_0374

Foto divulgação: BM

Durante todo o dia de quinta-feira (22/10), na sede do 4ºBPM em Pelotas e em uma área rural do Município de Capão do Leão, militares do POE (Pelotão de Operações Especiais), realizaram uma instrução teórica e pratica sobre a utilização de lacrimogêneas e granadas nos mais variados tipos. As instruções, ministradas pelo Capitão Anderson Boeira, visam o estudo pormenorizado de cada tipo, o seu emprego eficiente e eficaz através dos efeitos, distâncias para a aplicação, situações específicas para a utilização, procedimentos de segurança e outros aspectos fundamentais para o êxito das missões.

Fonte: Ação Preventiva

BM CANELA PRENDE CONDUTOR DE MOTO EMBRIAGADO

Ele ainda transportava caroneiro sem capacete

No começo da madrugada de quinta-feira (23/10), por volta da uma 01 hora, a Brigada Militar de Canela durante abordou na Rua Sete de Setembro, centro da cidade, um motociclista trafegando com o carona sem capacete. Ao abordá-lo os Policiais Militares constataram que ele apresentava hálito etílico, sendo convidado a realizar o teste do etilômetro, que resultou 1,01mg/l. O condutor de 38 anos foi preso em flagrante e conduzido a delegacia, sem do em seguida encaminhado ao presídio de Canela.

Fonte: Ação Preventiva

HOMEM PROCURADO PELA JUSTIÇA É PRESO

IMG-20141023-WA0004

Foto divulgação: BM

Um procurado da justiça foi preso, por volta das 11h40min de quinta-feira na Rua Vinícius de Moraes, bairro Santa Cecília em Viamão. Segundo a Brigada Militar, Tiago Erivelton Lopes da Silva, 31 anos com vários antecedentes foi abordado e constatatado que contra ele havia um mandado de prisão por estupro.

Silva foi conduzido à DPPA de Viamão, para registro de ocorrência.

Fonte: Ação Preventiva

BM CANELA PRENDE DUPLA POR FURTO EM RESIDÊNCIA

Vítima de 78 anos reconheceu os autores

Na noite de quarta-feira (22/10), por volta das 22horas, a Brigada Militar de Canela foi informada via 190 que na Rua Teixeira Soares dois indivíduos estariam agredindo uma senhora no interior de sua residência e pedindo dinheiro.

Em contato com a vítima, uma senhora de 78 anos, esta informou que estava sozinha em casa quando ouviu barulhos na janela. No momento que foi até a porta verificar dois indivíduos entraram, a seguraram pelas roupas e pediram por dinheiro. Então a senhora gritou por socorro e ambos fugiram levando a carteira dela.

Ela informou que os autores trajavam jaqueta vermelha com capuz e jaqueta de cor cinza. Com base nas características e pelo rumo toado, os Policiais Militares realizaram buscas e avistaram dois suspeitos no final da Rua Almirante Barroso.

E.S.P., 25 anos, com antecedentes por furtos e roubo, e R.S.O., 21 anos, também com antecedentes por furtos, roubos, além de tráfico de entorpecentes, foram reconhecidos pela vítima, sendo presos em flagrante e conduzido a delegacia.

Fonte: Ação Preventiva

Roubo, seqüestro e cárcere privado terminam em prisão em Gravataí

clip_image002

Fotos divulgação: BM

Na manhã desta quinta-feira, três criminosos renderam uma representante comercial de 48 anos, no momento em que saia do supermercado na Rua Jerônimo Timóteo da Fonseca, bairro São Jerônimo, em Gravataí. De acordo com a Brigada Militar,o trio embarcou com a mulher em seu próprio veículo, um Fiat Siena, e fugiu em direção a RS 118. Na esquina do Morro do Coco com a RS 118, o veículo se deparou com cinco viaturas do 17ºBPM. Mesmo cercado, eles não pararam e fugiram pela RS 118 em direção a Alvorada. Já naquele município, e com o apoio de mais seis viaturas do 24ºBPM (BM de Alvorada), o veículo foi interceptado, a vítima libertada e os criminosos presos. Eles foram identificados como Gregory J. F. S., 22 anos, com antecedentes criminais por homicídio doloso, porte ilegal de arma e furto, que cumpria pena em regime semi aberto, e foi contemplado com o benefício de saída temporária, Douglas C. R., 32 anos, com antecedentes criminais por roubo a pedestre, roubo a posto de combustível, roubo a taxista, roubo a estabelecimento comercial, receptação, furto, violação de domicílio e posse de entorpecente, que em 12 de agosto deste ano já havia sido recapturado pela BM após fugir do presídio, e mesmo assim recebeu o benefício de saída temporária, e João Batista B. N., 41 anos, com antecedentes criminais por ameaça.

clip_image002[5]

Todos os detidos são moradores de Gravataí. As armas utilizadas no crime não foram localizadas, e segundo a vítima foram dispensadas pelos delinqüentes durante a fuga.

Os criminosos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Alvorada, autuados em flagrante pelos crimes de roubo, seqüestro e cárcere privado, e recolhidos ao Presídio Central.

Fonte: Ação Preventiva

Negado pedido de liberdade para PMs suspeitos de tortura

Policiais são acusados de agredir cinco pessoas em Jaguarão

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJRS) negou nesta quinta-feira o pedido de liberdade dos cinco policiais militares de Jaguarão, Sul do Estado, acusados pelo Ministério Público de tortura. Os atos ocorreram na madrugada de 7 de setembro, após o furto de uma residência e de uma motocicleta de dois desses policiais militares.

As vítimas relataram as agressões para a promotora Claudia Rodrigues Pegoraro, que pediu a prisão preventiva dos cinco agentes, o que acabou sendo concedida. Em publicação no Twitter do TJRS foi informado que os magistrados entenderam que a prisão deve ser mantida para preservar a instrução criminal. Segundo a fonte, a decisão foi unânime.

Caso

Na madrugada do dia 7 de setembro, os policiais entraram sem mandado na casa das cinco pessoas, que os agentes acreditavam que se tratava dos autores dos dois furtos. Eles foram retirados à força das moradias e levados para a “chácara da porrada”, como informalmente chamaram o local – que era a residência de um dos policiais – onde ocorreram as agressões.

Dois desses homens relataram que após serem abordados em casa, foram despidos, espancados e colocados “sacolas na cabeça” antes do transporte para a chácara. “(Durante as sessões de espancamento) faziam-lhes perguntas, colocavam sacolas em suas cabeças, batiam-lhes com rebenques, mandavam levantar-se e os colocavam na água gelada, davam tiros para cima”, segundo consta nos autos do processo. Outro indivíduo disse que sua sobrinha, de 10 anos, viu quando foi apontada uma arma para a boca dele, antes de ser levado para a chácara.

Eles teriam passado quatro horas apanhando dos cinco policiais. Entre as vítimas, um teve o braço quebrado em dois pontos, outro teve várias lesões na cabeça – inclusive o nariz foi quebrado – e outro teve mais de 30 lesões. A promotora observa que dois desses policiais têm histórico de abuso de autoridade.

Fonte: Rádio Guaíba e CP

6°BPM prende dois ladrões e impede furto de veículo.

6º BPM prende ladrões de veículo

Fotos divulgação: BM

Na madrugada da quinta-feira (23/10), às 3h20, na Rua Costa Rica, no bairro Ernesto Bucholz, em Rio Grande, uma guarnição da 1ª Companhia de Policiamento Ostensivo do 6º BPM, localizou o veículo Fiat Uno-Mile, arrombado e com o vidro da janela do motorista quebrado. No local foram presos C.P.F., de 25 anos e C.A.B.S., de 43 anos, ambos estavam furtando o veículo e ao perceberem a presença da guarnição tentaram fuga sendo abordados logo em seguida. Com eles foi localizado duas chaves mixas. Foram encaminhados ao hospital e à delegacia de polícia.

6º BPM prende ladrões de veículo1

Fonte: Ação Preventiva

BRIGADA MILITAR PRENDE QUADRILHA DE TRAFICANTES NO BAIRRO IGRA, NO LITORAL NORTE

clip_image002

Foto divulgação: BM

Por volta das 18h20min de quarta-feira, duas guarnições da Brigada Militar de Torres deslocaram para averiguar denúncia de tráfico de entorpecentes na Rua Osmar Cardoso, Bairro Igra Norte, no Litoral Norte. De acordo com a Brigada Militar, no local os Policiais militares abordaram M. J. M. S. 32 anos, com passagens na Justiça por crimes de tráfico de drogas, homicídio e furto qualificado. R. G. B. 21 anos, com passagem por crime de tráfico de drogas e A. A. S. 20 anos, sendo feita busca pessoal foi encontrado 60 embalagens de cocaína prontas para venda pesando total de 44.83 gramas e R$ 324,00 Reais em dinheiro.

Diante dos fatos os acusados foram encaminhados para Delegacia de Polícia junto com a droga e o dinheiro apreendido, apresentados presos em flagrante delito.

Fonte: Ação Preventiva

Atropelamentos provocam duas mortes no Vale do Sinos

Casos foram registrados em São Leopoldo e Portão

Dois homens morreram atropelados com diferença de apenas cinco minutos no Vale dos Sinos. O primeiro óbito ocorreu no km 2 da RS 240, em São Leopoldo, por volta das 20h15min. Segundo o Comando Rodoviário da Brigada Militar, um caminhão teria atingido um ciclista, que morreu no local. A vítima foi identificada como Alcides Silvano de Borba, 55 anos. O outro acidente foi por volta das 20h20min e ocorreu na R$ 122, no km 1, em Portão. Conforme informações preliminares, Paulo Roberto da Silva, 54 anos, morreu atropelado por um carro.

Fonte: Correio do Povo

BM apreende cerca de 2 kg de cocaína em Novo Hamburgo

Policiais chegaram à droga após denúncia anônima

Após denúncia anônima, a Brigada Militar apreendeu aproximadamente 2 quilos de cocaína, na noite desta quarta-feira, em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. A droga foi encontrada em uma caminhonete Montana interceptada no bairro Liberdade. De acordo com a Brigada Militar, após a prisão do condutor da Montana, duas pessoas em um Volkswagen Polo, que vinha atrás do veículo abordado e fazia uma espécie de escolta, tentaram fugir, mas também foram detidas. Além da droga, os policiais apreenderam os dois veículos e cerca de R$ 10 mil. Os presos foram encaminhados à DPPA de Novo Hamburgo.

Fonte: Rádio Guaíba

Morador de rua é morto a facadas no Centro de Porto Alegre

De acordo com a BM, homem de 30 anos teria levado ao menos dez facadas

Um homem foi morto na madrugada desta quinta-feira, no Largo Glênio Peres, Centro de Porto Alegre. O crime ocorreu por volta da 00h45min, quando a vítima identificada como Pablo da Silva Moraes, de 30 anos, morador de rua, foi agredida com ao menos dez facadas. Não há informações sobre motivação ou autoria do crime.
A Brigada Militar informou que, na noite passada, Moraes havia sido agredido por outro andarilho no mesmo local.

Fonte: Rádio Guaíba

Homem é preso por tentativa de furto em Erechim

Na primeira hora da madrugada de quinta-feira, policiais militares do 13° BPM foram deslocados até a rua Joaquim de Moura Faitão, bairro Espírito Santo, pois, segundo o comunicado, um indivíduo estaria arrombando um automóvel VW/Santana. Segundo a Brigada Militar, na aproximação, os Policiais visualizaram a ação do criminoso, o qual, ao perceber a presença da viatura, tentou fugir, mas foi perseguido e preso. Ainda não teria conseguido furtar, somente constatação do dano na porta, O referido, 20 anos de idade, foi apresentado na DP para mais um registro em sua extensa ficha criminal.

Fonte: Ação Preventiva

Brigada Mirim do 1º BPAF entrega presentes para crianças carentes

105_1859

Fotos divulgação: BM

Na terça-feira (21/10), ás 15h00, no Bairro Santo Antonio em Uruguaiana, integrantes da Brigada Mirim do 1º BPAF realizaram a entrega de cerca de cento e cinquenta presentes para crianças carentes frequentadoras de uma Igreja localizada no bairro.

105_1861

A maioria das crianças que receberam os presentes é moradora das residências que recentemente foram atingidas pelas cheias do Rio Uruguai e que não haviam recebido sequer um brinquedo pela passagem do Dia da Criança.

Tais brinquedos foram arrecadados pelos integrantes do Projeto Brigada Mirim em parceria com um Supermercado da cidade, onde os pequenos policiais solicitavam a comunidade uma doação de um brinquedo os quais seriam entregues para crianças carentes do nosso município. A iniciativa deste trabalho visa ensinar aos brigadianos mirins a importância da solidariedade e cidadania, bem como a inclusão da comunidade uruguaianense nas campanhas desenvolvidas pelo Núcleo de Projetos Sociais do 1º BPAF, onde o objetivo maior é de ajudar os menos favorecidos.

O comando do 1º BPAF agradece a todas as pessoas que colaboraram fazendo a doação de um brinquedo aos integrantes do Projeto Social Brigada Mirim, pois só com a ajuda da comunidade, foi possível repassar estes brinquedos para fazer o dia dessas crianças mais feliz.

Fonte: Ação Preventiva

Homem é encontrado morto no Norte Gaúcho

Um homem foi encontrado morto no pátio de uma residência por volta das 20h40min de quarta-feira em Erechim. De acordo com a Brigada Militar, a vítima de 31 anos, tinha uma pequena lesão na cabeça. O local foi isolado para perícia.  

Segundo seus familiares, ele estaria enfrentando problemas com o alcoolismo. O corpo foi removido para necropsia, exame que irá determinar a causa e modo da morte e avaliar qualquer doença ou ferimento presente.

Fonte: Ação Preventiva

LOJA DE MATERIAIS ELÉTRICOS É ASSALTADA EM CAXIAS DO SUL

Uma loja de materiais elétricos foi alvo da ação criminosa na tarde desta quarta-feira (22), em Caxias do Sul. Por volta das 15h35min um homem armado chegou ao estabelecimento localizado na rua Jose Tovasi, bairro Cruzeiro, e anunciou o roubo. O assaltante fugiu do local levando celulares, relógios, documento pessoais, cartões bancários e cerca de R$ 1.200,00.

Fonte: Ação Preventiva

Ladrões são presos em Erechim

Dois ladrões roubaram durante o almoço um estabelecimento comercial, localizado na rua Torre Gonçalves, em Erechim. Conforme a Brigada Militar, do local foi levado um notebook, um aparelho de telefone celular,roupas diversas, cartões de crédito e documentos. Algumas pessoas foram indagadas sobre a presença de algum suspeito que por eventualidade teria sido visto por ali, sendo repassado aos Policiais características de dois homens que teriam saído do local com uma sacola grande de cor branca. As demais Guarnições de serviço foram alertadas e um veículo GM/Vectra abordado, logo em seguida, no bairro Progresso. O fato ocorreu no horário do almoço.

Um dos ocupantes do veículo foi reconhecido por testemunhas como um dos homens que estavam na loja arrombada. Com os abordados foram localizados quase R$ 2.000,00 em dinheiro e pequena quantidade de maconha. Os dois, os quais já possuíam procedimentos por crimes contra o patrimônio e contra a vida, foram apresentados na DP para o registro. A ocorrência passará agora a ser investigada para identificar a autoria e o paradeiro do material.

Fonte: Ação Preventiva

HOMEM É PRESO POR POPULARES DURANTE ASSALTO EM CAXIAS DO SUL

Jorge Douglas Padilha Duarte, 21 anos foi preso por populares durante um assalto a uma loja de informática na área central de Caxias do Sul. O crime ocorreu por volta das 17h20min num estabelecimento localizado na rua Guia Lopes. O assaltante que estava de posse de uma faca acabou sendo detido por populares até a chegada da BM. Esta é a 4ª vez no ano em que ele é preso e encaminhado a Penitenciaria Industrial da cidade.

Fonte: Ação Preventiva

Veículo furtado é localizado no bairro Copa Verdes

POr volta das 10h15min de quarta-feira, foi encontrado, abandonado, na rua Jacarandá, bairro Copas Verdes, o automóvel VW/Gol de placas ILE 4674. Segundo a Brigada Milltar, esse veículo havia sido furtado, na tarde do dia anterior, na rua Santa Catarina no centro. O veículo foi recolhido e apresentado na DP para o registro da recuperação, permanecendo assim a disposição do proprietário.

Fonte: Ação Preventiva

Vinícius Batista de Brito, 25 anos que estava sendo procurado pela justiça foi preso na tarde desta quarta-feira (22), em Caxias do Sul. Ele foi detido por volta das 14h durante uma abordagem de rotina na Av. Julio de Castilhos, no centro da cidade. Brito que estava com mandado de prisão expedido pela justiça foi encaminhado à delegacia, onde foi lavrado o flagrante.
Já por volta das 16h30min Evandro Samuel dos Santos, 25 anos que estava com mandado de prisão por roubo, expedido pela Vara de Execuções Criminais de Bom Jesus também acabou preso pela BM. Ele foi detido na rua Laurinda Palandi, no bairro Santa Catarina. Santo foi encaminhado à delegacia para lavratura do flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

PROCURADO DA JUSTIÇA É PRESO APÓS ASSALTAR PEDESTRE EM CAXIAS

Tiago Elon de Oliveira Souza, 27 anos foi preso, após assaltar um pedestre, em Caxias do Sul. Por volta das 21h a Brigada Militar foi informada que um jovem de 19 anos tinha acabado de ter sua mochila roubada na rua Vinte de Setembro no bairro Lourdes. PMs foram até o local, onde acabaram efetuando a prisão e recuperando o material roubado.Souza que estava em liberdade provisória foi encaminhado a delegacia, onde foi lavrado o flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

ADOLESCENTE É APREENDIDO POR TRÁFICO DE DROGAS

Na Terça-feira (21/10), às 12h30min, na Rua F, Bairro Viamar em Viamão, o 18º BPM através da Companhia de Operações Especiais (COE), abordou e apreendeu P.L.B., 17 anos, que estava de posse de quatro pedras de crack, três tijolinhos de maconha e R$ 84,00.

PMs apreenderam o material e o adolescente apreendido foi conduzido, juntamente com o responsável, à DPPA de Viamão, para a lavratura do flagrante por Tráfico de Drogas.

Fonte: Ação Preventiva

PRISÃO POR TENTATIVA DE ROUBO E PORTE ILEGAL DE ARMA NA REGIÃO METROPOLITANA

IMG-20141021-WA0054

Foto divulgação: BM

Por volta das 15h44min, na Rua Bento Gonçalves, Bairro Centro em Viamão, o 18º BPM através da Ronda Ostensiva com o Apoio de Motocicletas (ROCAM), visualizou uma tentativa de roubo em via pública, imediatamente efetuou a abordagem e prisão de ROBSON SOUZA ACKERMANN, 21 anos, com antecedentes criminais por roubo de veículo, tráfico e posse de entorpecente, que estava de posse de um revólver com numeração raspada, municiado com três cartuchos intactos.

Em contato um homem de 29 anos, que informou ter sido vítima de uma tentativa de roubo ao seu veículo FORD/ECOSPORT FSL 1.6, cor preta.

Foi dada voz de prisão a Robson, sendo conduzido à DPPA de Viamão, para a lavratura do flagrante por Roubo Tentado e Porte Ilegal de Arma.

Fonte: Ação Preventiva

DOIS JOVENS SÃO PRESOS POR PORTE ILEGAL DE ARMA EM VIAMÃO

IMG-20141022-WA0053

Fotos divulgação: BM

Dois jovens são presos por receptação na tarde de terça-feira em Viamão. Conforme a Brigada Militar, Josué da S. P, 23 anos e Wagner G. B, 19 anos foram abordados na rua Gildo de Freitas, bairro Querência. Eles tripulavam a motocicleta Honda/CG 150 Titan. Com a dupla foi localizada um pistola calibre 380, municiada e numeração raspada e um revólver calibre. 38, municiado. Ambos possuem antecedentes e foram conduzidos a DPPA para o registro do flagrante. 

IMG-20141021-WA0049

A motocicleta foi recolhida, as armas e munições apreendidas.

Fonte: Ação Preventiva

Dois Núcleos de Policia Comunitária são implantados em Uruguaiana

105_1913

Na Segunda-Feira (20/10) ás 18h00, em frente a Prefeitura Municipal de Uruguaiana, realizou-se a solenidade oficial de implantação de dois Núcleos de Polícia Comunitária (NPC).

105_1906

O evento contou com a presença do Secretário Estadual de Segurança Pública Airton Michels, Coronel Julio Cesar Marobin, coordenador estadual de Polícia Comunitária, o prefeito municipal Luiz Augusto Fuhrmann Schneider, o comandante do Comando Regional de Policia Ostensiva Fronteira Oeste coronel Eliseu Vedana, comandante do 1º BPAF Tenente Coronel Roberto Ortiz Pereira, o secretário municipal de segurança e trânsito Vitor Manoel Gediel Machado, o Presidente do Consepro Sr. Clarindo Barbosa entre outros.

105_1897

Neste primeiro momento, foram contemplados com o programa de Polícia Comunitária os Bairros Cabo Luiz Quevedo e União das Vilas, sendo estes uns dos bairros mais populosos do município de Uruguaiana, onde atuarão oito policiais militares capacitados e designados para exercer a função, bem como utilizarão duas viaturas novas que ficarão exclusivas para este novo modelo de policiamento voltado para a integração polícia comunidade.

Fonte: Ação Preventiva

JOVEM É PRESO POR RECEPTAÇÃO NO BAIRRO SÃO TOMÉ

IMG-20141022-WA0052

Fotos divulgação: BM

Um jovem foi preso por receptação na manhã de terça-feira, na Rua Giuzepe Garibaldi, Bairro São Tomé em Viamão. Segundo a Brigada Militar, policiais militares do 18º BPM abordaram o veículo CHEVROLET/PRISMA 1.4L LT, cor vermelha, placas ISX5258, conduzido por FELIPE N. A., 19 anos.

IMG-20141021-WA0012

No local, foi constatado que o veículo estava clonado, pois trafegava com as placas ITI7046. Diante do fato, o veículo foi recolhido e dada voz de prisão ao condutor, sendo conduzido à DPPA de Viamão para a lavratura do flagrante por Receptação.

Fonte: Ação Preventiva

Assaltante de transporte coletivo é preso em Rio Grande

Na noite de terça-feira, na Avenida dos Grandes Lagos, no Parque Marinha, em Rio Grande, uma guarnição do 6º BPM, deslocou onde estava acontecendo um assalto a ônibus e um dos assaltantes durante a fuga foi detido por populares. No local os policiais prenderam D.S.S., de 27 anos, o qual havia sido agredido por populares. Foi encaminhado ao hospital e à delegacia de polícia. Responde por vários roubos a coletivos.

Fonte: Ação Preventiva

Tentativa de assalto a mão armada em Erechim

Na tarde de terça-feira, Guarnições foram deslocadas até o bairro Redenção, onde um senhor comunicou ter sido vítima de tentativa de roubo. De acordo com a Brigada Militar, ele relatou que estava em seu mercado, quando dois homens entraram no local, sendo que um deles estava armado, e exigiram o dinheiro. Durante a ação dos criminosos, aquele que segurava o revólver acabou acionando o gatilho, mas a arma falhou. A vítima, percebendo que a arma não estava funcionando, partiu para cima dos assaltantes, pondo-os em fuga, momento em que foi acionado o gatilho pela segunda vez, mas novamente falhou. A ocorrência foi registrada para investigações.

Fonte: Ação Preventiva

Policiais do 1º BPAF prendem agressor em Uruguaiana

Autor de Maria da Penha

Foto divulgação: BM

No Domingo, por volta das 23h15, no Bairro Promorar II, Policiais Militares do 1º BPAF prenderam em flagrante M.P.G o qual havia agredido sua esposa K.E.S.M com socos e chutes causando vários hematomas e dor na cabeça.

As partes foram encaminhadas para a Delegacia onde foi lavrado o flagrante delito.

Fonte: Ação Preventiva

BM apreende Menor por Receptação em Caxias do Sul

Um adolescente foi apreendido com um veículo clonado na rua dos Alexandrini, em Caxias do Sul. De acordo com a Brigada Militar, o menor foi liberado após comparecimento da mãe para acompanhar o registro e o veículo recolhido.

Fonte: Ação Preventiva

Policiais do 1º BPAF apreendem arma de fogo em residência de autor de Maria da Penha

68

Foto dvulgação: BM

Na noite de segunda-feira, na Rua Franklin Fernandes 548, bairro Cidade Nova, os Policiais Militares do 1º BPAF prenderam S.R.G, o qual ameaçou de morte a sua companheira, um outro homem tentou intervir e também foi ameaçado pelo autor.

PMs realizaram buscas na residência, onde foi localizado o revólver calibre 38, cabo de madeira com três cartuchos intactos e uma faca de serra também utilizada para ameaçar as vítimas.

As partes foram encaminhadas para a Delegacia junto com a arma apreendida onde foi feito o registro da ocorrência.

Fonte: Ação Preventiva

PMs encontram homem morto em Caxias do Sul

Um homem foi morto por volta das 18h37min de terça-feira na rua Maria Cristina Prux da Cruz, bairro Desvio Rizzo, em Caxias do Sul. Segundo a Brigada Militar a vítima identificada como Wiliam Moreira Martins, 24 anos foi socorrido pelo SAMU. Ele estava em liberdade e possui antecedentes criminais por roubo de veículo.

No local do crime foi apreendido um revólver calibre 38, que estava na cintura da vítima.

Fonte: Ação Preventiva

BM registra duas tentativas de homicídio na Serra Gaúcha

Um homem foi vítma de tentativa de homicídio na rua Buarque de Macedo, por volta das 14h20min de terça-feira em Garibaldi. Conforme a Brigada Militar,  R. A. S, 20 anos foi atingido com três disparos de arma de fogo. Os autores do crime, dois homens fugiram após os disparos.

Por volta das 17h25 de terça-feira, na rua Hugo Torquato Argenta, bairro Nossa Senhora de Fátima, um homem de 31 anos, relatou que dois homens tripulando uma moto de cor cinza,  efetuaram disparos de arma de fogo e um dos disparos atingiu seu filho de dois anos.

Ele foi socorrido pelos familiares e encaminhado ao Postao 24 Horas, mas devido à gravidade do ferimento, necessitou ser conduzido ao Hospital Geral, onde foi internado.

A criança teve fratura na perna esquerda e hemorragia.

Fonte: Ação Preventiva

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Motorista atropela três policiais, foge e é preso após perseguição no RS

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, blitz era realizada na BR-116.

Condutor, que tinha antecedentes criminais, foi preso nesta terça-feira (21).

Três policiais foram atropelados durante uma blitz em uma das rodovias mais movimentadas do Rio Grande do Sul. Conforme a Polícia Rodoviária Federal, a ação era realizada na BR-116, em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, durante a madrugada desta terça-feira (21). Um motorista não parou quando foi solicitado e ainda jogou o carro contra três oficiais. Imagens obtidas pelo Bom Dia Rio Grande, da RBS TV, mostram o momento exato da perseguição por 10 quilômetros (veja o vídeo).

“Ele viu a polícia, viu os policiais e acelerou o carro. Eu e mais alguns colegas fomos atingidos, fomos atropelados pelo veículo, ele seguiu em alta velocidade. Foram mais de 10 quilômetros de acompanhamento. Cometeu várias imprudências, colocou em risco a vida dele, a nossa vida e a vida de outros, outras pessoas no caminho”, contou o policial Luis Carlos Reischak.

O condutor de 33 anos abandonou o carro, que era roubado, e tentou fugir a pé. Mas, estava cercado por policiais e foi preso. O suspeito já foi para a cadeia 14 vezes por roubo, furto e receptação de veículos. Desta vez, vai responder por quatro crimes, entre eles, tentativa de homicídio pelo atropelamento. Os três policiais sofreram ferimentos leves e não precisaram de atendimento médico.

Homem foi preso na BR-116, em Canoas (RS) (Foto: PRF/Divulgação)

Homem foi preso na BR-116, em Canoas (RS) (Foto: PRF/Divulgação)

Fonte: G1/RS

Homem é preso pela BM após manter a companheira em cárcere privado na Região Metropolitana

clip_image002

Fotos divulgação: BM

Na noite de segunda-feira, na Rua Florianópolis, bairro Mato Alto, em Gravataí, uma guarnição da 1ª Cia do 17ºBPM, após receber a informação de que uma mulher estava sendo mantida em cárcere privado pelo companheiro, prendeu Obeajar A. F., vulgo “BIA”, 58 anos. O criminoso após perceber a chegada da viatura, tentou correr para os fundos da residência, onde acabou detido. Com ele os policiais apreenderam um revólver calibre 38 com numeração raspada, municiado, um caderno com anotações do tráfico, uma porção de maconha e R$ 692,00. “BIA” que possui antecedentes criminais por crimes contra a vida, furto, roubo, ameaça, porte ilegal de arma, tráfico de entorpecente, receptação e violação de domicílio, havia sido posto em liberdade após término de sentença em março deste ano. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Gravataí, autuado em flagrante pelos crimes de seqüestro e cárcere privado, porte ilegal de arma e posse de entorpecente e recolhido ao Presídio Central.

clip_image002[5]

Fonte: Ação Preventiva

Foragido é recapturado pela BM no Rincão da Madalena, em Gravataí

clip_image002

Foto divulgação: BM

Nesta tarde de segunda-feira, na Tv. Rondon, bairro Rincão da Madalena, uma guarnição da 1ª Cia do 17ºBPM, durante o patrulhamento, recapturou Adair S. F., vulgo “TOQUINHO”, 31 anos, com antecedentes criminais por tráfico de entorpecente, porte ilegal de arma, roubo de veículo e receptação de veículo roubado, que estava foragido desde o último dia 18 de outubro do Presídio Regional de Santa Cruz do Sul, onde cumpria pena no regime semi aberto. O criminoso andava pela rua, e ao perceber a presença da viatura, fugiu e tentou se esconder dentro de um Bar, onde acabou detido. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Gravataí, e recolhido ao Presídio Central.

Fonte: Ação Preventiva

20° BPM APREENDE ARMA DE FOGO

WP_20141021_011

Foto divulgação: BM

No inicio da tarde desta terça-feira (21/10/14), na Av Protásio Alves, Bairro Jardim Protásio Alves, uma guarnição do 20° BPM, após receber uma denúncia anônima, localizou no interior de um casebre, duas espingardas de pressão, uma espingarda calibre 20 de marca Rossi, 19 munições intactas de calibre 9mm, 04 munições de calibre 12 e em outro casebre próximo, localizou um veículo GM/Celta de cor cinza, em situação de roubo. Material encaminhado ao cartório da unidade pra registro da apreensão e o veículo recolhido junto à 18ª DP.

Fonte: Ação Preventiva

Decisão sobre prisão de suspeito de estupro deve ser tomada após prazo de 9 dias para defesa

Suspeito foi reconhecido por testemunhas, mas foi solto por ser réu primário

A decisão sobre o possível retorno à cadeia do homem acusado de estupro na Usina do Gasômetro, na Capital, depende do prazo de mais nove dias, para que a Defensoria Pública apresente argumentos de defesa do homem. Um recurso para mudar a primeira decisão da Justiça foi entregue, ontem, pelo Ministério Público.

O suspeito, reconhecido por testemunhas, foi solto dois dias depois do crime contra uma adolescente de 16 anos, pelo qual tinha sido preso em flagrante. A Justiça ponderou o fato de ele ser réu primário. Um segundo suspeito de participação no ato de violência sexual permanece preso.

O Tribunal de Justiça ressalta, através de assessoria de comunicação, que o recurso estrito do MP tem o prazo de defesa previsto pelo Código Penal. Contatada pela reportagem, a Defensoria Pública ainda não informou uma previsão para entrega da defesa. Depois, o juiz decide se mantém a soltura do homem e, por fim, o TJ decide se reforma ou não a decisão de 1º grau.

Fonte: Rádio Guaíba

Presos sete suspeitos de participação em ataques em Santa Catarina

Ao todo, 72 pessoas foram presas por suspeita de envolvimento nos ataques e 23 menores foram apreendidos

A Polícia Militar de Santa Catarina prendeu hoje (21) sete pessoas suspeitas de envolvimento na onda de ataques criminosos que vem ocorrendo no estado desde o final do mês de setembro. Os suspeitos foram presos na cidade de Lages, a cerca de 300 quilômetros de Florianópolis, por policiais do setor de inteligência e de patrulhamento tático em meio à Operação Contra-Ataque.

Desde o dia 26 de setembro, os órgãos de segurança catarinenses registraram 110 ocorrências relacionadas à onda de crimes, cuja suspeita é a de que as ordens tenham partido de dentro de presídios do estado. Os ataques tiveram como alvo ônibus, instalações públicas, casas de policiais e viaturas, entre outros.

Ao todo, 72 pessoas foram presas por suspeita de envolvimento nos ataques e 23 menores foram apreendidos. Para tentar conter os atos de violência, homens da Força Nacional de Segurança estão em Santa Catarina desde o dia 8 em apoio às ações da Polícia Rodoviária Federal de patrulhamento das estradas federais.

Fonte:Agência Brasil

Homem é preso e arma apreendida em Rio Grande

POE apreende mais uma arma1 

Fotos divulgação: BM

Na noite da segunda-feira (20/10), às 23h45, na Rua Quatro, no bairro Cidade de Àgueda, em Rio Grande, policiais militares do Pelotão de Operações Especiais do 6º BPM, localizaram e prenderam R.V.S., de 25 anos, portando na cintura um revólver, calibre 38, marca taurus, com numeração suprimida, duas munições calibre 38 com espoleta batida. Foi conduzido à delegacia de polícia e posterior recolhido à penitenciária. Possui antecedentes criminais por roubos a transporte coletivo e arrombamentos.

POE apreende mais uma arma

Fonte: Ação Preventiva

BM DE TORRES RECAPTURA FORAGIDO

clip_image002

Foto divulgação: BM

Na segunda-feira, uma guarnição da Brigada Militar de Torres em patrulhamento próximo a Lagoa do Violão, avistou um individuo em atitude suspeita que ao avistar a viatura demonstrou-se muito nervoso. Ao abordar, revistar e identificar o mesmo, foi constatado através do sistema de consultas do Conselho Nacional de Justiça, que havia um mandado de prisão contra ele. Diante dos fatos o mesmo foi preso e encaminhado a Delegacia de Policia.

Fonte: Ação Preventiva