sábado, 13 de setembro de 2014

Incêndio consome sede de empresa de reciclagem em Campo Bom

Há material inflamável no local e risco de explosão de três caminhões

Um incêndio de grandes proporções atinge o prédio da empresa de reciclagem Ecológica, no bairro Barrinha, em Campo Bom, no Vale do Sinos. Os bombeiros tentam controlar as chamas desde em torno das 14h30 deste domingo. De acordo com oa corporação, não havia ninguém no local quando o fogo começou. Existe risco de explosão de três caminhões que estavam dentro do edifício de alvenaria, de dois andares. O prédio abriga materiais como papel, couro e sintéticos.

Moradores de casas vizinhas começam a deixar a região, com receio de que o fogo se espalhe. Caminhões dos bombeiros de Canoas, Novo Hamburgo e Sapiranga já foram deslocados para Campo Bom.

Fonte:Rádio Guaíba

Soldado do exército é preso por tráfico de drogas em Porto Alegre

Ação ocorreu na Restinga, na zona sul de Porto Alegre

Uma ação de rotina da Brigada Militar prendeu quatro pessoas por tráfico de drogas na noite desta sexta-feira, em Porto Alegre. A ação ocorreu na Restinga na zona sul da cidade. Conforme a Brigada Militar, os policiais abordaram um veículo suspeito e verificaram que se tratava de um táxi clandestino. No carro, estavam o condutor e outras três pessoas, incluindo homem de 22 anos, que é soldado do 3ª Região Militar do Exército. Os policiais apreenderaM cerca de 250 gramas de maconha, além de dinheiro. O motorista alegou que receberia R$ 8 para transportar o trio com drogas. Todos foram encaminhados para a 3ª DPPA da Capital.

Fonte: Rádio Guaíba

Pelotas registra dois homicídios na noite dessa sexta-feira

Vítimas foram identificadas como Douglas Hobuss Cadaval, de 24, e Paulo Nerci Reichow, de 70 anos

Dois homens foram assassinados, na noite dessa sexta-feira, em Pelotas, na zona Sul do Estado. De acordo com a Brigada Militar (BM), os crimes ocorreram na esquina das avenidas Fernando Osório e Leopoldo Brod e, também, na rua Senador Rivadavia Correia.

No primeiro local, Douglas Hobuss Cadaval, de 24 anos, foi atingido por cinco disparos. Testemunhas relataram que ele foi baleado por dois homens, que fugiram a pé.

No segundo, a vítima foi identificada como Paulo Nerci Reichow, de 70 anos. Ele também foi baleado por dois homens que fugiram a pé. O idoso entrava em casa quando foi abordado. Os criminosos e Reichow brigaram e a dupla acabou atirando.

A vítima morreu na hora. Segundo os policiais, nenhum pertence foi levado do local do crime. Nas duas ocorrências os criminosos não foram presos. A Polícia Civil irá investigar os dois casos.

Fonte:Rádio Guaíba

Comerciante é assassinado em Santiago

Pedro Pires de Oliveira supostamente não quis vender uma cerveja para um cliente

A briga por uma cerveja pode ter tirado a vida de Pedro Pires de Oliveira, de 52 anos, na noite dessa sexta-feira, em Santiago, na região Central do Estado. Conforme a Brigada Militar (BM), a vítima era proprietária de um bar e não quis vender a bebida para um cliente.

Testemunhas relataram que eles tinham uma desavença antiga. Por isso, o assassino, que estava embriagado, atirou no peito do comerciante. Oliveira chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. O atirador conseguiu fugir. No entanto, a polícia já o identificou e realiza buscas.

Fonte:Rádio Guaíba

Homem morre atropelado em Estância Velha

Vítima foi identificada Alquibaldo Ferreira Saner, de 58 anos

Um homem morreu atropelado, no final da madrugada deste sábado, no quilômetro 233 da BR-116, em Estância Velha, no Vale do Sinos. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima, identificada como Alquibaldo Ferreira Saner, de 58 anos, foi atingido por um automóvel Fiat Stilo, de cor vermelha. O homem morreu na hora. A suspeita é de que ele estava caminhando pela via. Ninguém ficou ferido no carro.

Fonte:Rádio Guaíba

Adolescente mata pai em Vacaria

Vítima dormia enquanto foi esfaqueada no pescoço

A Polícia Civil de Vacaria, nos Campos de Cima da Serra, apreendeu, na madrugada desse sábado, um adolescente, de 15 anos, que é acusado de matar o próprio pai. O jovem esfaqueou a vítima enquanto ela dormia. O homem, de 43 anos, morreu na hora. O crime ocorreu no bairro Cristal.

Conforme o delegado Anderson Silveira de Lima, que ouviu o jovem, há suspeita de que o garoto sofre de esquizofrenia. O policial relatou que, durante o depoimento, foram ditas algumas coisas sem nexo. O adolescente, no entanto, não demonstrou estar arrependido. Ele não tinha antecedentes como menor infrator.

Fonte:Rádio Guaíba

Polícia suspeita que detentos cometam assaltos em mercados de Estância Velha

Na última quarta-feira, dois assaltos, entre 11h e 14h, assustaram os empresários

A Brigada Militar (BM) de Estância Velha, no Vale do Sinos, procura três homens suspeitos de assaltar pelo menos quatro mercados nos últimos quatro dias. Conforme o sargento Oséias Vieira, todos os ataques possuem a mesma característica. Dois criminosos entram no estabelecimento. Um deles armado anuncia o crime enquanto o outro pega o dinheiro. Depois eles fogem a pé até uma rua próxima onde um comparsa os espera.

Segundo os policiais, os bandidos são oriundos do sistema penal. Eles aproveitam a autorização para sair durante o dia para cometer os crimes. Na última quarta-feira, dois assaltos, entre 11h e 14h, assustaram os comerciantes. Os roubos ocorreram no bairro União e Campo Grande. Ninguém ficou ferido nas ocorrências. A Brigada estima que o trio estará preso em até uma semana. 

Fonte:Rádio Guaíba

Bandido é baleado por idoso em Caxias do Sul

Os tiros atingiram o tórax e o ferido está em estado grave

Um bandido foi baleado na madrugada deste sábado ao tentar invadir uma residência no bairro Universitário, em Caxias do Sul, na Serra gaúcha. De acordo com o Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO) Serra da Brigada Militar (BM), Rafael Santos de Lima, de 30 anos, invadiu a casa residência de um idoso, de 66 anos. O proprietário ouviu o alarme e foi conferir o que estava ocorrendo. Neste momento, ele foi atacado pelas costas. Durante luta corporal, o idoso sacou uma arma e disparou cinco vezes. Os tiros atingiram o tórax. Lima foi socorrido no Hospital de Pronto Socorro (HPS) Pompeia e tem o quadro de saúde considerado grave. O autor dos disparos foi ouvido e liberado. A Polícia Civil entendeu que ele agiu em legítima defesa.

Fonte: Rádio Guaíba

Jovem é executado em Canoas

Os moradores do local relataram que estão assustados com a criminalidade

10428441_799629573393929_7088975611570742051_n

Um jovem de 21 anos que havia saido do presidio a quatro dias, foi vítima de execução na Rua São João com a Rua Metalúrgico.  Felipe de Morais, tinha sido preso pela Brigada Militar no último sábado um dia apos ter saido do presidio, por trafico de drogas, mas já estava nas ruas de Canoas.

Felipe foi alvejado com 16 tiros de 9mm a poucos metros da sua casa.

Segundo um familiar da vitima a mãe do jovem fez de tudo para tira-lo do mundo do crime.

Apolicia suspeita que o homicídio esteja relacionado com o tráfico de drogas.

Os moradores do local falaram que estão assustados pois é o terceira morte violenta em 06 dias no bairro Operario.

A Delegacia de Homicídio vai cuidar do Caso.

Um jovem de 21 anos que havia saido do presidio a 04 dias, foi vítima de execução na Rua São João com a Rua Metalúrgico em Canoas.

Felipe de Morais, tinha sido preso pela Brigada Militar no último sábado um dia apos ter saído do presidio, por trafico de drogas, mas já estava nas ruas de Canoas.

Felipe foi alvejado com 16 tiros de 9mm a poucos metros da sua casa por volta das 01h desta madrugada de sábado. Segundo um familiar da vítima a mãe do jovem, fez de tudo para tira-lo do mundo do crime.

A policia suspeita que o homicídio esteja relacionado com o tráfico de drogas.

Os moradores do local relataram que estão assustado pois é a terceira morte violenta em 06 dias no bairro Operário.

A Delegacia de Homicídio de Proteção a Pessoa (DHPP) vai investigar o crime.

Fonte: Ação Preventiva

Prisão por Roubo a Estabelecimento Comercial em Caxias do Sul


No final da tarde de sexta-feira um homem foi preso por furto a estabelecimento comercial, na rua Ludovico Cavinatto, bairro Pioneiro, em Caxias do Sul. Segundo a Brigada Militar, O jovem de 23 anos furtou de um mercado dois fardos de cerveja de 473 ml (24 latas).

O autor do furto, na tentativa de fuga, agrediu com um soco um menor de 17 anos.

O homem foi detido e encaminhado à DP onde foi lavrado o flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

Corpo de homem é encontrado boiando na Represa Fátima, em Caxias do Sul

A vítima foi identificada como Auri Valmor Küster, 49 anos

O corpo de um homem foi encontrado boiando  nas águas da Represa Fátima na tarde de sexta-feira, na rua Avelino Ângelo de Souza, bairro Fátima, em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, os Bombeiros compareceram no local e fizeram a retirada da vítima identificada como  Auri Valmor Küster, 49 anos. Ele estava desaparecido desde o dia 10/09/2014.

A vítima possuía antecedentes criminais como acusado de ameaça e lesão corporal. Não se sabe a causa da morte, nem se a vítima possuía lesões.

Fonte: Ação Preventiva

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Suspeito de estuprar e engravidar enteada de 13 anos é preso em Coxilha

Caso foi descoberto em março

Agentes da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA) de Passo Fundo prenderam, nesta sexta-feira, na localidade de Colônia Miranda, em Coxilha, no Norte gaúcho, um homem de 51 anos, suspeito de estuprar e engravidar a enteada de 13 anos. O caso foi descoberto em março, quando a vítima contou para uma professora que era sendo obrigada a manter relações sexuais com o padrasto.

Com isso, o Conselho Tutelar de Coxilha foi acionado e passou acompanhar o caso, registrado na polícia de Passo Fundo. Na conclusão do inquérito, a delegada substituta da DPCA, Daniela de Oliveira Mineto pediu a prisão do suspeito.

Com a prisão decretada pela Justiça, os policiais capturaram o suspeito, que foi conduzido à DPCA, onde foi ouvido e, após, recolhido ao presídio regional de Passo Fundo. A menina recebe atendimento psicológico.

Fonte: Correio do Povo

Preso suspeito de atear fogo na casa de Patrícia Moreira

Homem tinha passagens pela polícia e mora no mesmo bairro onde residia a torcedora gremista

Suspeito de provocar o incêndio na casa de Patrícia Moreira foi preso nesta sexta-feira. Foto: Ricardo Giusti

Suspeito de provocar o incêndio na casa de Patrícia Moreira foi preso nesta sexta-feira. Foto: Ricardo Giusti

A Polícia Civil prendeu na tarde desta sexta-feira um suspeito, que não teve o nome divulgado, de atear fogo na residência da torcedora Patrícia Moreira, envolvida no caso de injúrias raciais contra o goleiro Aranha. O homem, que mora no bairro e, segundo informações preliminares, é vizinho da gremista, vai ser ouvido ainda nesta sexta-feira. Com uma das mãos queimada, ele já tinha passagens pela polícia e foi reconhecido por foto por uma testemunha.

Na tarde desta sexta-feira, o delegado da 14ª Delegacia de Polícia, Tiago Baldin, colheu o depoimento de uma vizinha que disse ter visto um homem passar pela casa de Patrícia instantes antes do início do incêndio, no bairro Passo das Pedras. Ela se negou a conceder entrevista coletiva para a imprensa por estar abalada com o episódio. Como a sua residência é próxima a da torcedora, diversas vezes teve a casa apedrejada por pessoas revoltadas com a gremista.

Baldin está na residência para acompanhar o avanço da investigação e, em seguida, ouve o irmão de Patrícia, Sidney Moreira, proprietário da residência. Patrícia não mora mais na residência. Segundo informações do advogado, ela está sem acesso à internet e morando em uma cidade da região Metropolitana.

Fonte:Rádio Guaíba e Correio do Povo

32º BPM prende procurado em Sapiranga

Valmor

Foto divulgação: BM

A Brigada Militar, através da 1ª Companhia do 32º Batalhão de Polícia Militar,na sexta-feira (12/9), às 14h, em Sapiranga, na rua Passo da Cruz, no bairro Porto Palmeiras, prendeu em flagrante N.S., com 33 anos, por ser procurado da justiça.

Uma guarnição da fração de Sapiranga, abordou o indivíduo, em via pública, próximo a prainha e ao verificar no sistema, constatou que estava na condição de procurado. Foi preso e conduzido à delegacia de polícia de Sapiranga, onde o fato foi registrado.

Preso Nelson da Silva, com antecedentes por ameaça, homicídio doloso, furto qualificado, roubo a pedestre-assalto mão armada e roubo a motorista com lesões.

Fonte: Ação Preventiva

Mulher é presa por furto em estabelecimento comercial em

dbshagdyashgdeyh

Uma jovem de 18 anos foi presa por volta das 21h40min de quinta-feira na Avenida Capivara, bairro jardim Buhler por furto em estabelecimento em Ivoti. Segundo a Brigada Militar, uma guarnição foi informada sobre o furto, onde três homens e uma mulher, haviam furtado materiais de uma construção.

A mulher foi presa e era incumbida de distrair o vigilante, os homens seriam funcionários da empresa. O material já havia sido arrecadado e deixado na porta da empresa. A maioria dos materiais apreendidos são utilizados em construções, entre eles quatro furadeiras, seis lixadeiras, uma caixa de ferramenta, duas bobinas de fios, entre outros materiais.

A mulher presa, foi autuada em flagrante por furto arrombamento em  estabelecimento comercial tentado e não possuía antecedentes.

Fonte: Ação Preventiva

Foragido é recapturado em Presidente Lucena

Um foragido foi preso na madrugada desta sexta-feira na rua Borges de Medeiros, bairro Centro em Presidente Lucena. Conforme a Brigada Militar, E. C, 38 anos estava dentro do veículo Palio Weekend, junto com outros ocupantes.

No porta malas do veículo foram apreendidos alguns objetos e dentro um boné de R$ 84,00.

O homem que possui antecedentes, preso com antecedentes por apreensão de objeto, lesão corporal, receptação, roubo de veículo com lesões, roubo de veículo, tráfico, ameaça, fuga de preso e outro fato.

Fonte: Ação Preventiva

Homem flagrado portando uma pistola na Vila Rica

dbhsgfyhadgfyreau

Fotos divulgação: BM

Na noite desta quinta-feira, na Av. Teotônio Vilela, no Bairro Vila Rica, em Gravataí, uma guarnição do POE do 17º BPM, prendeu um homem de 37 anos, sem antecedentes criminais, que foi flagrado durante uma abordagem portando uma pistola 9mm, de fabricação Checa, com dois carregadores e 25 munições. Aos Policiais o homem alegou que andava armado por morar em um “local complicado”. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Gravataí, autuados em flagrante por porte ilegal de arma e recolhido ao Presídio Central.

Fonte: Ação Preventiva

Três foragidos recapturados em menos de uma hora na Morada do Vale I

clip_image002clip_image002[5]

Fotos divulgação: BM

Nesta quinta-feira, a Brigada Militar recapturou três foragidos da justiça, apenas no bairro Morada do Vale I em Gravataí, em menos de uma hora. A primeira prisão ocorreu às 19h20min, na Rua Miguel Tostes, quando uma guarnição do POE do 17ºBPM, prendeu Luis A. P., 38 anos, vulgo “DRIKA”. Com antecedentes criminais por falsa identidade, posse de entorpecente, furto qualificado, furto e arrombamento a residência, furto e arrombamento a estabelecimento comercial, furto simples, roubo a estabelecimento comercial e lesão corporal, o homem estava foragido do regime semi-aberto do Instituto Penal Padre Pio Buck desde o último dia 11 de junho. Ele já havia sido recapturado pela Brigada Militar de Gravataí, no último dia 29 de abril, dois dias após violar a tornozeleira eletrônica que o monitorava.

A segunda prisão ocorreu às 19h45min, na Rua Afonso Alves quando uma guarnição da 2ªCia do 17ºBPM, prendeu Jair F. S. S., 30 anos, vulgo “BETE”, com antecedentes criminais por posse de entorpecente, roubo a pedestre, lesão corporal, ameaça, falsidade ideológica, furto em residência, desobediência e desacato, que estava foragido do regime da prisão domiciliar desde o último dia 29 de agosto.

E apenas 10 minutos depois, às 19h55min, na Rua Álvares Cabral, outra guarnição do POE do 17ºBPM, prendeu Carlos H. G. S., 41 anos, com antecedentes criminais por furto qualificado, lesão corporal, ameaça, maus tratos a idoso, posse e tráfico de entorpecente, roubo a pedestre e furto descuido, que estava foragido do regime aberto do Instituto Penal Irmão Miguel Dario desde o último dia 25 de julho. Todos os detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Gravataí, e recolhidos novamente ao sistema carcerário.

clip_image002[9]

Fonte: Ação Preventiva

Policiais Comunitários do 6º BPM recolhem homem com mandado de prisão por tentativa de homicídio.

Policia comunitária cumpre mandado de prisão

Foto divulgação: BM

Policiais Comunitários do 6º BPM, na manhã desta sexta-feira (12/9), às 9h, na Rua D, no bairro Castelo Branco II, em Rio Grande, foram solicitados a comparecer em uma padaria onde um indivíduo teria invadido o local armado com uma faca e agredido fisicamente uma mulher. No local os policiais constataram que o mesmo já estava em sua residência. Após foi observado através do sistema de consultas integradas que ele possuía um mandado de prisão. Estava em liberdade condicional, a qual foi suspensa em função de uma ocorrência Maria da penha. Foi preso A.P.C., de 30 anos, conduzido ao hospital para as medidas de praxe e após foi levado à delegacia de polícia e recolhido novamente ao sistema carcerário. O mandado de prisão era pelo crime de tentativa de homicídio.

Fonte: Ação Preventiva

Polícia Federal conclui inquérito da Operação Kame e indicia casal por abuso sexual de oito vítimas

Santa Maria (RS): a Polícia Federal concluiu o inquérito que apurou o abuso sexual de pelo menos oito crianças e adolescentes. O casal, que havia sido preso preventivamente durante as investigações, em 26 de agosto, foi indiciado pela prática de estupro de vulnerável (cinco crianças entre 10 e 11 anos de idade); estupro qualificado (dois adolescentes entre 14 e 17 anos de idade); prática de ato libidinoso (uma criança de 7 anos de idade); lesão corporal (colocação de brincos ou piercings); fornecer à criança ou adolescente produto que possa causar dependência física ou psíquica e induzir criança a visualizar material com cena de sexo explícito, visando com ela praticar ato libidinoso.

Durante as investigações as vítimas relataram que eram constrangidas, mediante violência e ameaças, a praticar os atos sexuais. Chegaram a ser espancadas e agredidas com a utilização de uma arma de choque.

O homem, de 36 anos, que se dizia professor de artes marciais, aliciava as crianças para sua residência, disponibilizando computadores e jogos de videogame. No local, apresentava filmes pornográficos e fornecia bebida alcoólica e cigarros para as vítimas antes de abusar sexualmente delas, muitas vezes na companhia da esposa. Os abusos ocorriam de forma contínua, o que poderá aumentar a pena imposta aos suspeitos, caso condenados.

O casal ainda exercia forte pressão psicológica às vítimas para que continuassem a frequentar sua residência e mantivessem silêncio sob a ameaça de matar seus parentes próximos. Além das vítimas já identificadas, há suspeita de que pelo menos mais cinco adolescentes tenham sido vítimas, entretanto não houve, até o momento, elementos suficientes para o indiciamento.

Os autos foram remetidos ao Ministério Público Estadual, para o oferecimento da denúncia. Os crimes de estupro de vulnerável e estupro qualificado têm penas máximas de 15 anos e 12 anos, respectivamente, para cada um dos menores abusados, que ainda poderão ser acrescidas de 1/6 a 2/3, em razão da continuidade.

Fonte: Polícia Federal

Paraplégico preso por tráfico na São Geraldo

hsgshdgeyhgryertgegas

Fotos divulgação: BM

Na tarde desta sexta-feira, um homem foi preso por tráfico de drogas na Rua José do Patrocínio, bairro São Geraldo em Gravataí. Conforme a Brigada Militar S. S. S, 54 anos foi abordado por policiais militares do POE do 17° BPM, durante ação policial.

O homem dirigia um veículo Fiat/Uno quando foi abordado e com ele apreendido 2.070 kg de maconha, R$ 1.100,00, um caderno com anotações do tráfico, uma faca e uma balança de precisão.

O homem, que é paraplégico, dirigia um veículo não adaptado, e desceu do carro apoiando-se em muletas, também não possui CNH. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Gravataí, autuado em flagrante por tráfico de entorpecente e recolhido ao Presídio Central.

Fonte: Ação Preventiva

2° BPAT REALIZA POLICIAMENTO NAS CIDADES DO LITORAL NORTE

A Brigada Militar de Torres implementou nas suas ações rotineiras de policiamento, algumas operações com o intuito de dar o policiamento ideal a cada situação nas necessidades dos moradores torrenses e turistas. Estas operações têm por objetivo satisfazer a necessidade de intervenção policial, respeitando a característica de cada evento. Dentre várias outras modalidades de policiamento efetuadas pelo efetivo da 2ª Cia de Policiamento da Brigada Militar de Torres destacamos algumas Operações.

clip_image002

Quarta-feira dia 11 de Setembro de 2014, as guarnições da Brigada Militar de Torres realizaram patrulhamentos no Parque da Guarita, efetuando abordagens a pessoas e veículos. Com estas investidas no local, tornam-se mais seguras as visitas, caminhadas e passeios efetuados por turistas e moradores de Torres.

clip_image002[5]

Quarta-feira dia 11 de Setembro de 2014, as guarnições da Brigada Militar de Torres efetuaram patrulhamento nas praças da cidade, foram patrulhadas as Praças, XV de Novembro, João Neves da Fontoura, Getúlio Vargas, Pinheiro Machado,Nossa Sra. dos Navegantes e Praça dos Escoteiros. Estas ações da Brigada Militar, tem por objetivo coibir ocorrências de furto ou roubo a pessoas que estejam circulando nas proximidades das praças, coibir ocorrências de vandalismo, dano ao patrimônio e perturbação do sossego.

clip_image002[7]

Quarta-feira dia 11 de Setembro de 2014, a Brigada Militar de Torres realizou operação denominada ‘’TAXI E MOTO’’ com objetivo de identificar indivíduos que utilizam motocicletas para cometer crimes de roubos e furtos em estabelecimentos comerciais, lotéricas e agências dos correios. Esta modalidade de policiamento também visa combater a tele entrega de drogas, coibir delitos praticados contra os profissionais e infrações de trânsito praticadas por estes.

clip_image002[9]

Quarta-feira dia 11 de Setembro de 2014, a Brigada Militar de Torres efetuou “Operação Divisa Segura” na Rua Dom Pedro II, nas proximidades da ponte de divisa do Estado de Santa Catarina. Esta operação tem como objetivo, fiscalizar veículos e pessoas que estejam entrando no estado, efetuar apreensões de armas ou drogas, além de dar maior tranquilidade aos turistas que visitam por nossa cidade.

clip_image002[11]

Quarta-feira dia 11 de Setembro de 2014, a Brigada Militar de Torres efetuou a operação “Perturbação da Tranquilidade”, onde foram efetuadas abordagens nos principais pontos de aglomeração de pessoas. Estas ações têm por objetivo, coibir a perturbação do sossego, causadas por uso de som automotivo em excesso. A operação também visa manter a ordem pública e garantir a tranquilidade de moradores da orla.

clip_image002[13]

Quarta-feira dia 11 de 2014, a Brigada Militar de Torres realizou operação “Saturação de Área”. Esta operação tem por objetivo identificar indivíduos que utilizam veículos automotores para cometer crimes de roubos e furtos em estabelecimentos comerciais, também visa combater o tráfico de entorpecentes, bem como evitar infrações de trânsito durante os deslocamentos.

clip_image002[15]

Quarta-feira dia 11 de 2014, uma guarnição motorizada da Brigada Militar de Torres efetuou patrulhamentos nas Praias Paraíso e outras praias aos arredores.Esta operação visa prevenir ocorrências de furto arrombamento em residências, danos a rede elétrica , violações de domicílio e outras ocorrências contra o patrimônio público e contra a vida.Com estas investidas diminuíram-se os números de ocorrências deste tipo naqueles locais.

Fonte: Ação Preventiva

BM DE TORRES PRENDE HOMEM PO FURTO NA VILA SÃO JOÃO

clip_image002

Fotos divulgação: BM

Na tarde de quinta-feira, a patrulha especial da Brigada Militar de Torres abordou F. V. M. S. de 31 anos, em atitude suspeita com objetos sem procedência.

clip_image002[5]

Questionado sobre o local de compra de tal objeto, informou ter comprado em um supermercado localizado na Avenida José Amâncio da Rosa.

No local o proprietário visualizou através das câmeras de segurança, que tal produto foi furtado pelo acusado. Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado a DP de Torres preso em flagrante delito pelo crime de furto em estabelecimento comercial.

Fonte: Ação Preventiva

Reunião Comunitária do núcleo 3, na Escola Mallet.

GE DIGITAL CAMERA

Fotos divulgação: BM 

Na noite da quinta-feira (11/9), em Rio Grande, foi realizada a reunião mensal da polícia comunitária núcleo 3, na Escola  Marechal Emílio Luiz Mallet com a participação de aproximadamente 30 moradores. Durante o encontro os policiais comunitários do 6º BPM, Sargentos Batista, Castanha, Lauriente e o Soldado Peterson falaram sobre o trabalho desenvolvido na comunidade.

GE DIGITAL CAMERA

Ainda palestraram o Conselheiro Tutelar Reginaldo Rodrigues, a Policial Civil, Ingrid Mirapalhete,  e os policiais que estão atuando na Patrulha Maria da Penha, Soldados Cruz e Karen, com o projeto desenvolvido pela unidade que fiscalizará o cumprimento das medidas protetivas de urgência, solicitadas pelas vítimas de violência doméstica.

Fonte: Ação Preventiva

Juíza recebe novas ameaças de morte após confirmar casamento em CTG

Núcleo de Inteligência do Tribunal de Justiça já trabalha para identificar de onde partiram as ameaças

Juíza Carine Labres quer que casamento ocorra neste sábado. Foto: Daniel Badra / Especial

Juíza Carine Labres quer que casamento ocorra neste sábado. Foto: Daniel Badra / Especial

A juíza Carine Labres, de Santana do Livramento, recebeu nessa manhã novas ameaças de morte por telefone. As novas promessas de morte contra a juíza surgem após ela confirmar a realização do casamento coletivo com participação de um casal de lésbicas no CTG Sentinelas do Planalto, no município da Fronteira Oeste.

A juíza recebe escolta da Brigada Militar 24h por dia, da mesma forma que o patrão do CTG, Gilbert Gisler, também alvo de ameaças de morte. O Núcleo de Inteligência do Tribunal de Justiça já trabalha para identificar de onde partiram as ameaças.

A juíza também foi alvo de uma ofensiva virtual com a criação de um perfil falso no Facebook. A página falsa tem a foto da magistrada e divulga conteúdo preconceituoso. O caso já é investigado pela Polícia Civil.

Fonte: Rádio Guaíba

Casa de gremista que chamou goleiro Aranha de ‘macaco’ é incendiada em Porto Alegre

Chamas atingiram a casa por volta das 4h desta sexta-feira

Incêndio atingiu residência na madrugada. Foto: Divulgação

Incêndio atingiu residência na madrugada. Foto: Divulgação

A casa onde vivia a torcedora do Grêmio Patrícia Moreira, que chamou o goleiro santista Aranha de ‘macaco’ foi incendiada, nessa madrugada. De acordo com Alexandre Rossato, advogado da jovem, as chamas foram percebidas por volta das 4h. Vizinhos alertaram a família, que não está mais residindo no endereço desde o dia do fato envolvendo a torcedora e o goleiro do Santos. Os bombeiros foram chamados, mas a corporação desmente que tenha atendido à ocorrência. As chamas foram contidas, mas partes da casa e do pátio foram destruídas pelo fogo.

Rossato disse estar certo que o incêndio foi criminoso. Ele explica que, além de vazio, o local não tinha materiais de fácil combustão. A família disse ainda não ter suspeitos. O advogado reiterou que a vida da jovem está desestruturada desde que o fato ocorreu. Patrícia não reside mais em Porto Alegre, e a família se mudou do bairro Parque dos Maias.

Após câmeras de televisão terem capturado imagens da garota chamando o goleiro Aranha de ‘macaco’ durante o jogo de ida entre Grêmio e Santos pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o caso foi registrado na polícia e acabou na mesa do STJD. A jovem foi afastada do trabalho e o Grêmio foi eliminado da competição. Acusada de racismo, ela se retratou publicamente e pediu desculpas ao goleiro, o que não evitou o incêndio, nessa madrugada.

Nesta quinta-feira, um CTG foi incendiado em Santana do Livramento depois da confirmação de um casamento homoafetivo nas dependências do local no próximo final de semana.

Fonte: Rádio Guaíba

20° BPM RECUPERA VEÍCULO ROUBADO NA CAPITAL

IMG-20140912-WA0009

Foto divulgação: BM

Nesta sexta-feira (12/09/14) aproximadamente as 11h e 20 min, na Av. Santíssima Trindade, na Vila Nova Dique, agentes da inteligencia,  do 20° BPM fazendo monitoramento de área recuperam veiculo roubado.

Fonte: Ação Preventiva

35° BPM realiza prisão por tráfico de drogas no Habitar Brasil

Na quinta-feira (11), às 22h, na Quadra E, bairro Habitar Brasil, em Cachoeira do Sul, policiais militares do Pelotão de Operações Especiais (POE), do 35° Batalhão de Polícia Militar (35°BPM), realizaram a prisão em flagrante da mulher J.L.A, de 31 anos, por tráfico de drogas.

A guarnição composta pelo soldado Augusto, Alan e Ismael, estavam monitorando a residência conhecida por ser ponto de tráfico na cidade. No momento que o usuário comprou uma pedra de crack, os policiais militares fizeram a abordagem. J.L.A, ao avistar os brigadianos tentou se desfazer de um recipiente plástico, jogando sob um móvel da residência. No frasco havia pedras de crack, também foram encontrados dinheiro e eletroeletrônicos com procedência não comprovada.

A mulher foi levada para a Delegacia de Polícia e Pronto Atendimento (DPPA), onde foi lavrado o flagrante por tráfico de drogas. Após ela foi levada para o presídio estadual de Cachoeira do Sul.

Fonte: Ação Preventiva

BM prende foragido furtando em flagrante em Cachoeirinha

clip_image002

Foto divulgação: BM

Um foragido foi preso por furto/arrombamento nesta sexta-feira por policiais militares do 26° BPM na Rua Anita Garibaldi, em Cachoeirinha. Conforme a Brigada Militar J. C. D. S, “vulgo Pato”, 23 anos com  antecedentes por Roubo com Lesões, Roubo a Pedestre, Furto Descuido, Porte Ilegal de Arma de fogo 2x, Receptação, Roubo de Veículo.

Ele foi localizado no interior do estabelecimento escondido entre as carnes no açougue. Foi verificado a situação e o mesmo encontrava-se foragido do Instituto Penal Padre Pio Buck desde 28/08.

O homem foi conduzido a DPPA de Gravataí.

Fonte: Ação Preventiva

Desbaratada quadrilha que agia na praia e na colônia

Suspeitos de roubos, furtos e tráfico na praia e na colônia são presosOperação conjunta reuniu policiais civis de Pelotas e de Rio Grande. Seis homens e uma mulher foram presos.

Foto Divulgação. BM

Sete pessoas, sendo seis homens e uma mulher, acusados de envolvimento em crimes de furtos, arrombamentos, roubos e tráfico de drogas e armas foram presas temporariamente, na operação deflagrada no início da manhã de ontem pela 2ª Delegacia de Polícia. Denominada “Operação Fiona”, a ação teve a coordenação do delegado Rafael Lopes e contou com 90 policiais, sendo 30 de Rio Grande, quatro delegados e 30 viaturas.

O objetivo era o cumprimento de 29 Mandados de Busca e Apreensão e oito Mandados de Prisão Temporária, para localizar os integrantes de uma quadrilha envolvida em vários delitos. Dos oito suspeitos, apenas um permanece foragido. No total 13 pessoas foram investigadas como integrantes do bando, porém cinco já estão presas, sendo que dois dos acusados já estão até condenados. O grande número de delitos registrados nestas áreas da cidade motivou a operação que culminou com a prisão dos suspeitos. Em poder dos acusados foram apreendidos diversos objetos, provavelmente furtados. Durante o transcorrer do inquérito policial, não está descartada a possibilidade do delegado requisitar à Justiça a conversão da prisão temporária em preventiva.

Fonte.Ação Preventiva

Água na pista provoca cinco quilômetros de lentidão na BR-116

Lentidão fica no km 242, entre Novo Hamburgo e São Leopoldo

Água na pista provoca cinco quilômetros de lentidão na BR-116 Felipe Daroit/Agência RBS

Foto Dilvulgação. Zero Hora

A chuva que atinge a região metropolitana de Porto Alegre causa transtornos no trânsito na manhã desta sexta-feira. Motoristas que trafegam pela BR-116, no sentido interior-Capital, enfrentam cerca de cinco quilômetros de congestionamento nas proximidades do km 242 da rodovia, entre Novo Hamburgo e São Leopoldo.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, motoristas devem ter atenção redobrada devido à água acumulada na pista. Na BR-116, os pontos mais críticos são no km 247 e próximo ao viaduto da Rua Sete de Setembro, em São Leopoldo — ambos os pontos no sentido interior-Capital.
De acordo com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), há dois pontos com acúmulo de água em Porto Alegre, mas que não provocam interrupção da pista: na Bento Gonçalves com a Aparício Borges (sentido Centro-bairro) e na Voluntários da Pátria próximo à Ponte do Guaíba.
A freeway tem movimentação intensa com pontos de parada do km 94 (Arena do Grêmio) ao km 96 (Avenida Castelo Branco) no sentido Litoral-Capital. Conforme a Cencepa, concessionária que administra a rodovia, não há pontos de alagamento.

FONTE. ZERO HORA

Polícia gaúcha pede ajuda ao Uruguai para localizar carro visto próximo a CTG incendiado

Moradora da cidade afirma ter visto quatro homens em um Gol branco

Polícia gaúcha pede ajuda ao Uruguai para localizar carro visto próximo a CTG incendiado Carlos Macedo/Agencia RBS

Foto Divulgação.Zero Hora

A Polícia Civil vai pedir ajuda à polícia uruguaia para localizar o automóvel Gol branco avistado por testemunhas pouco antes do início das chamas no CTG Sentinelas do Planalto, em Santana do Livramento, na Fronteira Oeste. A cidade é separada de Riveira, no uruguai, por apenas uma avenida. Veículos e pessoas circulam livremente nos dois lados da fronteira.
— A primeira fase da investigação consistiu em ouvir testemunhas e vasculhar a região do incêndio na busca de imagens de câmeras de seguranças. Os resultados foram pequenos — comentou o Eduardo Finn, delegado regional de Santana do Livramento.
A segunda fase da investigação começou nas primeiras horas da manhã dessa sexta-feira. E tem como foco encontrar o automóvel Gol, visto por testemunhas na cena do crime.
— Nós vamos pedir auxílio à polícia uruguaia para tentar localizar o veículo — afirmou Finn.

Toda a polícia da Fronteira Oeste está mobilizada no caso. Em Livramento, Finn, a delegada Giovani Muller e vários agentes estão trabalhando com grande intensidade para resolver o caso.
Gol branco teria sido visto por testemunhas
A importância do Gol branco nas investigações sobre o incêndio em Santana do Livramento deve-se a dois depoimentos de testemunhas colhidos ainda na madrugada da quinta-feira. O veículo seria a única pista concreta que a políticia tem para chegar aos autores do atentado.
Coquetel molotov pode ter causado incêndio em CTG, diz polícia
Moradores de Santana do Livramento se juntam para reconstruir CTG

Uma moradora conta ter visto quatro homens — um negro de chapéu e outros três brancos — em um Gol branco em um bar próximo do CTG, cerca de 400 metros da agremiação. Os homens teriam esperado o patrão Xepa sair do local. Após a saída do patrão, que mora ao lado do CTG, os homens teriam ido até o local com garrafas pet contendo uma mistura que acredita-se ser coquetel molotov. Eles saíram do bar rindo e em seguida começou o fogo.
Um outro morador também viu o fogo. Ele conta ter visto um carro parado com os faróis acesos no alto do morro um pouco acima do CTG. Os faróis teriam se apagado e, em seguida, iniciado o fogo, visto primeiramente na altura do telhado. O fogo atingiu cerca de 40% do galpão, atingindo principalmente o palco e parte do salão de baile.

Fonte. ZERO HORA

Homem é preso por contrabando de cigarros

Caixas apreendidas lotaram dois micro-ônibus da BM

A Brigada Militar apreendeu uma carga de cigarros contrabandeados em uma residência do bairro Cristal, na zona Sul de Porto Alegre, no final da noite dessa quinta-feira. Durante a tarde, um homem já havia sido preso com 111 maços de cigarros e cerca de R$ 1 mil na avenida Curupaiti.

Através de uma denúncia anônima, a polícia retornou ao local à noite e, na casa do homem que foi preso, foram encontradas caixas com maços de cigarros que lotaram dois micro-ônibus da BM. Na casa estavam quatro crianças sozinhas, a mais velha de 13 anos, as outras, duas de um ano e uma de dois.

A mãe, segundo os policiais, havia saído para pagar a fiança do marido. A mulher não foi mais localizada. As crianças foram encaminhadas ao Departamento Estadual da Criança e do Adolescente. O homem foi encaminhado ao Presídio Central e o material apreendido entregue à Polícia Federal.

Fonte.Rádio Guaíba

Assaltantes invadem agência do Sicredi em Erechim e fazem 15 reféns

Gerente avisou funcionário de outra agência bancária do município que acionou a polícia

Dupla foi presa após assalto frustrado a banco. Crédito: Divulgação / Divulgação / CP

Dupla foi presa após assalto frustrado a banco. Crédito: Divulgação / Divulgação / CP

Uma agência do Sicredi em Erechim foi invadida por assaltantes na manhã desta sexta-feira. De acordo com a Brigada Militar, dois homens armados com pistolas entraram no estabelecimento por volta das 8h10min, renderam os 14 funcionários que já estavam no local e chegaram até a gerente.

A gestora percebeu a movimentação e, antes que eles chegassem até ela, avisou um funcionário de outra agência bancária que comunicou à polícia o que ocorria no local. Os criminosos ficaram com os reféns por cerca de 50 minutos até a chegada da polícia que negociou a rendição da dupla. Às 9h, eles se entregaram sem causar ferimentos a nenhum dos bancários.

Os policiais relataram que os assaltantes disseram ser do Paraná. Os presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para registro do flagrante e confirmação das identidades.

Fonte. Rádio Guaíba

PROCURADO DA JUSTIÇA É PRESO EM CAXIAS DO SUL


Alexsandro Adrovan Soares, 35 anos que estava sendo procurado pela justiça foi preso pela Brigada Militar na manhã desta quinta-feira, em Caxias do Sul. Ele foi detido por volta das 10h59min na rua Fiorindo Fochesatto, bairro Esplanada,

Fonte.Ação Preventiva

TRÊS PESSOAS SÃO DETIDAS POR ROUBO A PEDESTRE EM CAXIAS DO SUL


Jean Carlos Machado, 19 anos e dois adolescentes um de 17 e outro 13 anos foram detidos pela Brigada Militar após assaltarem uma mulher na noite desta quinta-feira, em Caxias do Sul.
Por volta das 20h o trio de posse de uma faca roubaram uma bolsa de uma pedestre na rua Pinheiro Machado no bairro São Pelegrino. A Brigada Militar tomou conhecimento do fato e acabou capturando os autores e recuperado o material roubado. Todos foram encaminhados à delegacia, onde foi lavrado o flagrante.

Fonte. Ação Preventiva

DOIS VEÍCULOS CLONADOS SÃO RECUPERADOS PELA BM NESTA QUINTA-FEIRA

 

image

Foto Divulgação BM


Dois veículos roubados foram recuperados pela Brigada Militar nesta quinta-feira 11/09, em Caxias do Sul e Flores da cunha.
Às 10h o proprietário de uma casa desocupada para locação na rua Fausto Alves de Lima, no Loteamento Parque Verde, em Caxias do Sul acionou a polícia, após chegar no imóvel e se deparar com o veículo na garagem. O automóvel Hyundai HB20 que já estava com placas falsas havia sido roubado na última terça em Farroupilha.
Já por volta das 12h30min um veículo GM Cruze, roubado no dia 04 em Bento Gonçalves foi localizado abandonado no bairro São José, em flores da Cunha e também já estava clonado.

Fonte.Ação Preventiva

PRISÃO DE FORAGIDO EM GRAVATAÍ

 

clip_image002clip_image002[4]

Foto Dilvulgação

Neste quinta feira policiais militares do 26º BPM, em patrulhamento pela Rua Guanabara, SN, Fátima, abordaram G. D. D. S. B., 30 anos, Com Antecedentes Policiais por Ameaça (2x), Roubo a Tranp. Coletivo, Lesão Corporal (3x), Porte Ilegal de Arma de Fogo, Roubo a Motorista/Lotação, Dano (2x), Jogos de Azar (2x), Roubo de Veículo, Apreensão de Objeto, Prisão Cumprimento de Mandato, Desacato, Roubo a Estab. Comercial e Outros Crimes. Ao ser revistado, foi encontrado com o mesmo uma porção de maconha e a quantia em dinheiro de R$ 90,00. Em verificação junto ao sistema Consultas Integradas o mesmo encontrava-se em situação FORAGIDO. O mesmo foi conduzido ao posto 24 horas posterior a DPPA de Gravataí.

Fonte. Ação Preventiva

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

32° BPM realiza prisão por ordem judicial

A Brigada Militar, através da fração de Dois Irmãos do 32º Batalhão de Polícia Militar, na quinta-feira (11/9), às 16h, em Dois Irmãos, na rua Novo Hamburgo, no bairro Primavera, prendeu em flagrante J.F.S., com 38 anos, por ordem judicial.

Uma guarnição foi solicitada a comparecer no Forum de Dois Irmãos, onde por ordem judicial foi decretada a prisão de um homem durante audiência.

O preso foi conduzido à delegacia de polícia de Dois Irmãos, onde o fato foi registrado.

Preso com antecedentes por ameaça, porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal, homicídio e foragido.

Fonte: Ação Preventiva

BM prende dupla armada e retira mais duas armas de fogo de circulação.

POE prende dupla armada2

Fotos divulgação: BM

Policiais Militares do Pelotão de Operações Especiais do 6º BPM, na tarde desta quinta-feira (11/9), às 14h25, na área Central em Rio Grande, receberam uma denúncia via Sala de Operações da unidade, de que dois indivíduos armados deslocavam-se em via pública. De imediato e com as características dos acusados passaram a efetuar buscas nas proximidades e abordaram na Rua General Neto, esquina Vitorino, um adolescente infrator de 17 anos, portando um revólver, calibre 22, marca Rossi e com sete munições. Com A.O.G., de 23 anos, foi localizado outro revólver, sem marca aparente, calibre 32, com quatro munições intactas. Foram presos e conduzidos à delegacia de polícia onde está sendo lavrado o auto de prisão em flagrante ao maior e arbitrada fiança. O menor será entregue ao responsável que também se encontra na delegacia.   O adolescente já responde por tentativa de homicídio, porte de arma e tráfico de entorpecentes.  

POE prende dupla armada

Fonte: Ação Preventiva

Comandante do 1º BPAF e Brigada Mirim participam da Chegada da Chama Crioula no Monumento ao Tradicionalista

105_1491

Fotos divulgação: BM

Na quinta-feira (11/09), na BR 290, local conhecido como Marco das Três Divisas no município de Alegrete, o comandante do 1º BPAF Tenente Coronel Roberto Ortiz Pereira participou da solenidade de chegada da Chama Crioula juntamente com a Brigada Mirim, onde os pequenos policiais tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o cultivo as tradições gaúchas.

105_1497

Na ocasião, participaram do evento Tradicionalistas, cavalarianos, Patrões, Peões e Prendas dos Centros de Tradições Gaúchas, em que a Coordenadora da 4º Região Tradicionalista Srª Ilva Maria Borba realizou um discurso enfatizando a importância de a juventude estar inserida no Movimento Tradicionalista, logos após cada representante das cidades que compõe a 4ª Região Tradicionalista retiraram uma centelha da Chama Crioula onde seguiram viagem com os demais componentes da cavalgada com destino às suas cidades de origem.

Perfil falso é criado no Facebook e juíza de Livramento registra ocorrência policial

Magistrada organiza casamento em CTG atingido por incêndio, nessa madrugada

Perfil falso criado na rede na semana passada. Foto: Reprodução/Facebook

Perfil falso criado na rede na semana passada. Foto: Reprodução/Facebook

Um perfil falso da juíza Carine Labres criado no Facebook vai ser investigado pela Polícia Civil. Ao tomar conhecimento do caso, a magistrada informou, via assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do Estado, que vai solicitar investigação. Ela organiza o casamento coletivo que vai unir duas mulheres em um CTG de Santana do Livramento.

A primeira postagem com o perfil é de oito de setembro, segunda-feira. Nele, há imagens com conteúdo preconceituoso. Carine pretende que o casamento de Solange Ramires e Sabriny Benitez e de outros 29 casais heterossexuais ocorra no CTG Sentinelas do Planalto, neste sábado, como havia sido programado antes do incêndio que atingiu o local nessa madrugada. O evento está marcado para ocorrer às 16h.

A juíza pediu apoio da população de Santana do Livramento para que a reconstrução do CTG ocorra em tempo para a realização do evento. Ela recebe proteção policial há uma semana, confirmou, nessa tarde, o comandante da BM no município, tenente-coronel Marcelo Gayer Barbosa. Durante o mesmo período o casal homossexual é protegido pelos brigadianos.

O oficial disse que a BM desconhece suspeitos para o crime. Ele comentou, que antes do incêndio, nenhum outro ato contra Centro de Tradições foi registrado. Caso haja condições de realizar o casamento, ele garante reforço no policiamento.

Fonte: Rádio Guaíba

BRIGADA MILITAR DE TORRES PRENDE INDIVIDUO PELA LEI MARIA DA PENHA

clip_image002

Foto divulgação: BM

A Brigada Militar de Torres prendeu na madrugada desta quinta-feira , um homem pelo crime capitulado na Lei Maria da Penha, o referido agrediu com gravidade a sua esposa, vindo a lesionar a mesma. Diante dos fatos o mesmo foi preso em flagrante e encaminhado a DP onde a ocorrência foi registrada.

Fonte: Ação Preventiva

BRIGADA MILITAR DE TORRES PRENDE INDIVIDUO POR POSSE DE ENTORPECENTES

clip_image002

Foto divulgação: BM

Na quarta-feira, uma guarnição da Brigada Militar de Torres prendeu um individuo por posse de entorpecentes, com o referido, foi encontrada uma porção de maconha pesando 3 gramas mais uma pedra de crack pesando 0,5 gramas, o mesmo foi preso e encaminhado a DP onde a ocorrência foi registrada.

Fonte: Ação Preventiva

Homem é morto dentro de bar em Porto Alegre

Um homem foi morto dentro de um bar por volta das 21h50min de quarta-feira na Rua Beija Flor em Porto Alegre. De acordo com a Brigada Militar, a vítima L. F. F, 41 anos com antecedentes foi encontrada com vários disparos de arma de fogo.

O dono do bar de 52 anos relatou que não soube informar o ocorrido, que somente ouviu o barulho dos disparos de arma de fogo.

O caso será investigado pela 1° Delegacia de Homicídios de Proteção a Pessoa.

Fonte: Ação Preventiva

Jovem e menor são detidos com drogas em Porto Alegre

clip_image002

Foto divulgação: BM

Um jovem foi preso por tráfico de drogas na noite de quarta-feira na Rua Paulino Azurenha, em Porto Alegre. Conforme a Brigada Militar V. M. V, 18 anos foi abordado por policiais militares do 19° BPM e com ele apreendido 33 tijolinhos de maconha pesando aproximadamente 55,7 gramas.

O jovem foi conduzido a 3° Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento.

Por volta das 21horas de quarta-feira um adolescente de 15 anos foi apreendido na Rua Dois (Vila Mapa) em Porto Alegre. Segundo a Brigada Militar N. S. G, 15 anos foi abordado e com ele localizado 11 tijolinhos de maconha pesando aproximadamente 27 gramas, uma peteca de cocaína e R$ 234,00.

Fonte: Ação Preventiva

Jovem preso por roubo de veículo no bairro Bonsucesso

clip_image002

Foto divulgação: BM

No inicio da noite de quarta-feira , na Av. Senador Nei Brito, no Bairro Bonsucesso, em Gravataí, uma guarnição da 2º Cia do 17º BPM, prendeu U. C. M. T., 19 anos, com antecedentes criminais por posse de entorpecente, porte ilegal de arma, roubo de veículo e ameaça, e apreendeu um adolescente de 17 anos, com antecedentes criminais por porte de simulacro de arma de fogo e dirigir sem CNH. Os dois haviam abordado uma mulher, que estava em um veículo Renault Clio, no momento em que ela chegava a uma Escolinha para buscar seu filho. O criminoso de 19 anos chegou a atirar contra uma professora da Escolinha, mas não a atingiu. Populares perceberam o assalto, e conseguiram deter os criminosos até a chegada dos PMs. Os Policiais apreenderam um revólver calibre 22 de numeração não cadastrada.

Os dois foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Gravataí, autuados por roubo de veículo, o mais velho foi recolhido ao Presídio Central, e o adolescente encaminhado à Promotoria Pública.

Fonte: Ação Preventiva

Foragido é recapturado pela Brigada Militar no Parque dos Anjos

clip_image002

Foto divulgação: BM

Na madrugada de quarta-feira, na Rua Amapá, no Parque dos Anjos, em Gravataí, durante o patrulhamento, uma guarnição da 3º Cia do 17º BPM, prendeu Cristiano P. M. A., 37 anos, vulgo “NEGRÃO”, com antecedentes criminais por furto e arrombamento a residência, furto e arrombamento a estabelecimento comercial, esbulho possessório, furto qualificado, furto de arma de fogo, posse de entorpecente, roubo a residência e receptação, contra o qual havia um mandado de prisão expedido pela Comarca de Gravataí. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Gravataí e recolhido ao Presídio Central.

Fonte: Ação Preventiva

6º BPM prende jovem por tráfico, porte ilegal de arma de fogo e receptação.

POE prende por porte ilegal, receptação e tráfico no BGV3

Fotos divulgação: BM

Na madrugada desta quinta-feira um jovem foi preso com arma, drogas e moto furtada no bairro Getúlio Vargas, em Rio Grande. De acordo com a Brigada Militar, policiais militares do Pelotão de Operações Especiais do 6º BPM, em patrulhamento abordaram e identificaram vários usuários de drogas.

POE prende por porte ilegal, receptação e tráfico no BGV2

No beco da Rua Dez, até a Rua Um, localizaram  J.P.G.W., de 20 anos, saindo de uma  residência, este ao ver a guarnição voltou para dentro da residência, desobedecendo a ordem de abordagem. Foi perseguido e abordado no interior da residência e com ele foi encontrado uma pistola bersa, calibre 9mm, um revólver taurus, calibre 38, 141  pedras de crack, embaladas para venda, uma porção de maconha.

POE prende por porte ilegal, receptação e tráfico no BGV4

No interior da residência foram apreendidos munições e vários objetos sem procedência e uma motocicleta Honda, a qual tinha sido furtada 19/07/2014. O jovem já responde por tentativa de homicídio, tráfico de entorpecentes e roubos.

Fonte: Ação Preventiva

Polícia Federal incinera 2 toneladas de drogas apreendidas em Porto Alegre e região

PF incineração01

Fotos divulgação: PF

Porto Alegre (RS): a Polícia Federal incinerou na manhã de hoje, 11 de setembro, duas toneladas de drogas apreendidas desde o segundo semestre de 2013 na região de Porto Alegre, Grande Porto Alegre, Vale do Sinos e Litoral Norte do estado.

PF incineração02

A queima de 950 quilos de cocaína e 1050 quilos de maconha foi autorizada pela Justiça e realizada em indústria na cidade de Guaíba.

PF incineração03

As apreensões foram realizadas em ações de combate ao tráfico de drogas, como as Operações Panóptico e Suçuarana, além de flagrantes em abordagens de rotina.

Fonte: Ação Preventiva e PF

Vídeo: Homem Suspeito de Invadir Hospital e Matar Desafeto é Preso em S. Leopoldo

Caso aconteceu no Hospital Centenário

Vídeo: Quadrilha que Assaltava Mulheres e Idosos em Canoas é Presa

Vídeo: A polêmica da Pesca continua em Gravataí

Vídeo: Reunião do Prefeito Marco Alba com Moradores do Bairro Sta Cruz

Gravataí - Após manifesto, pedindo saneamento básico e calçamento

Vídeo: Tudo sobre o tarado que anda atacando em Sapucaia do Sul

Mulheres e Crianças andam assustadas com os boatos de estupro e morte envolvendo o tarado, que segundo populares já anda atacando também a cidade vizinha de esteio

Vídeo: Dois Menores São Apreendidos Com Grande Quantidade de Drogas

Vídeo: Traficante é Preso Vendendo na Porta de Casa

Vídeo: Torneio de Tiro Alusivo ao Aniversário do 33º BPM

Vídeo: Bebê de Quatro Meses Morre em Acidente na RS 118

Três pessoas em um veiculo peugeot 207 invadiram a pista contraria colidindo de frente com um ônibus que trafegava no sentido Cachoeirinha Gravataí, fazendo que o ônibus caísse na ribanceira.

Vídeo: Tentativa de Homicídio Deixa Três Feridos e Três Presos em Canoas

O crime aconteceu no bairro Niterói no domingo dia 20, quando uma quadrilha tentou atacar a outra, e foi surpreendida pela BM após o ataque.

Vídeo: Reunião do PM Mirim de Alvorada 24° BPM

A reunião ocorreu na Câmara de Vereadores do município.

Vídeo: PM Mirim de Alvorada é referência no Estado

Polícia comunitária prende estuprador no balneário Cassino

POlicia comunitária detem estuprador (1)

Fotos divulgação: BM

Um homem suspeito de ter cometido um estupro no mês passado, foi preso no inicio da tarde de quarta-feira em Rio Grande. De acordo com a brigada Militar V. C. C. M, 25 anos que possuía um mandado de prisão em seu nome e foi reconhecido pela vítima.

POlicia comunitária detem estuprador (2)

O suspeito foi preso na Travessa Sete, no balneário Cassino, em Rio Grande, por policiais comunitários do 6º BPM.

Fonte: Ação Preventiva

Suspeito de homicídio é preso no bairro Restinga na Capital

Ação policial

Preso - Foto: Polícia Civil

Policiais civis da 4ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (4ª DPHPP) prenderam, na tarde desta terça-feira (09/09), um homem conhecido como “Dundum”. Segundo o delegado Adriano Melgaço Júnior, o preso é morador do bairro Restinga, é indiciado como autor de um homicídio consumado e outro tentado, ocorrido em 19 de julho de 2013, tendo como vítimas M.F.B.P. e C.B.L.

O fato teria ocorrido porque as vítimas não pertenciam a localidade da Restinga onde estavam caminhando. O suspeito, junto com seu comparsa que já está preso, teriam desferido diversos disparos de arma de fogo contra as vítimas, sendo que a primeira faleceu no local e a outra conseguiu fugir. O indiciado possui antecedentes por tráfico de drogas, diversos roubos e furtos e lesão corporal. Após os procedimentos de praxe, o preso foi encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.

Fonte: DPHPP/PC

Homens são presos cortando entorpecentes próximo a uma escola municipal em Porto Alegre

Prisão

Policiais da 4ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (DIN), do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), prenderam em flagrante, nessa quarta-feira (10/09), três homens, no  bairro Vila Nova, Zona Sul da Capital. Foram presos  G.S.S., de 21 anos, L.O.R., de 20 anos e L.G.S.O., de 32 anos, na rua  Atílio Superti, Acesso D. Dois deles possuem antecedentes por homicídio.

De acordo com o delegado Cleomar Marangoni, a porta da casa investigada, fica apenas dois metros de distância do muro do colégio. “O local era utilizado para cortar e embalar os entorpecentes”, disse Marangoni. Na ação foram apreendidos diversos tijolinhos de maconha, alguns embalados para a venda, pesando pouco mais de um quilo e meio (1,625) e 34 pedras de crack, pesando 6 gramas.

Os homens foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Após o flagrante, o trio foi encaminhado ao sistema prisional gaúcho. O Denarc recebe denuncias através do número 0800 518 5180800 518 518 ou pelo endereço eletrônico denarc-denuncia@pc.rs.gov.br

Fonte: Polícia Civil