sábado, 30 de agosto de 2014

Vídeo: Quatro Jovens São Presos após Assalto a Mercado em São Leopoldo

Vídeo: Submetralhadora e uma Espingarda Calibre 12, são apreendidas no Guajuviras em Canoas

Vídeo: Tiroteio, perseguição e três homens presos em Canoas

Os homens são acusados de tentativa de latrocínio em Nova Santa Rita.

Vídeo: Evento Beneficente do PM Mirim em Alvorada

Vídeo: PMs Relatam o Momento do Confronto com Assaltantes de Banco

Vídeo: Advogada é Presa por Trafico em Poa

O Fato aconteceu na Vila Maria da Conceição

Vídeo: Homem é Preso Com Mais de Mil Pedras de Crack em Poa

Vídeo: Galo Estava Usando a Tornozeleira do Detento

Homem é preso traficando armado no Guajuviras, enquanto o galo era monitorado pela Susepe.

Vídeo: Delegado é Preso Em Flagrante Apos Bater o Carro e Fugir

O fato aconteceu no Bairro Niterói em Canoas.

Três são Presos em Canoas - Porte de Arma

Vídeo: MENOR ATROPELA PM, APOS ROUBAR CARRO E TROCAR TIROS COM A POLÍCIA

PM é do 25º BPM e se encontra hospitalizado no Hospital Centenário em São Leopoldo e não corre risco da vida

Criança é espancada e tem o antebraço quebrado em Santa Maria

Pai e madrasta da criança são os principais suspeitos de terem praticado os maus tratos

Criança é espancada e tem o antebraço quebrado em Santa Maria  Ronald Mendes/Agencia RBS

Menina teve o braço fraturado, polícia vai investigar como isso ocorreu Foto: Ronald Mendes / Agencia RBS

Os olhos roxos e a atadura no antebraço direito — que chegou a ser quebrado—, de uma menina de 1 ano e 9 meses não deixam a menor dúvida de que a garotinha foi vítima de agressões. O que a Polícia Civil está investigando é quem foi o autor dos maus-tratos que foram denunciados por volta das 19h desta sexta-feira. O pai e a madrasta da menina foram levados para a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) como os principais suspeitos do crime.

Quietinha no colo da mãe, a menina aguardava o registro da ocorrência policial na noite desta sexta-feira. Os hematomas pelo corpo chamam a atenção, e, segundo a conselheira tutelar Gislaine Pavão, parecem ser marcas de agressões que começaram há vários dias.

De acordo com Gislaine, a mãe da menina contou que estava no centro da cidade quando uma vizinha da casa onde a garotinha mora, com o pai, no Km 2, disse a ela que "se não fosse buscar logo a sua filha, iria tirá-la de lá em um caixão".

— A mãe disse que ficou assustada porque quando ela e o pai da criança se separaram, há cerca de seis meses, fizeram um acordo. Ela ficou com as duas filhas mais velhas, e ele, com a garotinha. Segundo ela, depois que ele começou um novo relacionamento, não permitiu mais que ela visse a criança. No entanto, quando a vizinha disse que a menina estava sendo maltratada, ela teria ido até a casa do ex-companheiro, mas ele não permitiu que ela visse a filha, então, a confusão começou — afirma Gislaine.

Segundo o 2º Batalhão de Operações Especiais (BOE), que atendeu a ocorrência, vizinhos contaram que desde quinta-feira ouviam gritos da criança. Ainda de acordo com o BOE, quando chegaram à casa do pai da criança, foram avisados que a mãe da menina tinha saído de lá às pressas, com a criança nos braços, para levá-la para o PA do Patronato. Os policiais militares conseguiram localizar a mãe, com a filha no colo, caminhando a pé a caminho do pronto-atendimento.

— Nós levamos a menina para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), onde foi constatado que ela tinha fraturado o bracinho — conta o sargento do BOE João Francisco Rolim.

A violência foi tamanha que os próprios policiais militares pareciam impressionados com os ferimentos da menina.

Diante do relato da mãe da criança de que o pai da menina seria o autor dos maus-tratos, os policiais do BOE foram novamente até a casa dele. O suspeito foi detido. De acordo com o BOE, o homem disse que teria sido a madrasta quem teria machucado a menina. Uma viatura do BOE foi até a casa da madrasta, na Vila Brenner.

— Ela mentiu, dizendo que não era a dona da casa. Mas acabou sendo identificada pela mãe da criança, então, demos voz de prisão para ela, que foi trazida para a delegacia — afirma Rolim.

Fonte: Diário de Santa Maria

20º BPM PRENDE E APREENDE POR RECEPTAÇÃO

Na madrugada deste sábado, policiais militares do 20° BPM tentaram abordar um veículo em atitude suspeita tripulado por três pessoas durante patrulhamento de rotina. Conforme a Brigada Militar, na fuga o condutor do veículo perdeu o controle e veio a colidir na Rua Sotero dos Reis, bairro Jardim Inga. Foi preso D.S.R, 18 anos, com antecedentes criminais, R.S, 21 anos, com antecedentes criminais e apreendeu L.F.D, 15 anos, sem antecedentes.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão e encaminhado a ocorrência ao DECA e posterior a 3ª Delegacia de Policia de Pronto Atendimento.

Fonte: Ação Preventiva

Suspeito de ter envenenado bombons no Norte gaúcho fica calado em depoimento

Chocolates que sobraram serão encaminhados à perícia. Homem que comeu os doces foi sepultado hoje

A Polícia Civil de Erechim tentou, na noite desta sexta-feira, ouvir o homem preso à tarde em Chapecó (SC) pela suspeita de ter envenenado e mandado pelos Correios bombons para uma mulher no município de Viadutos, no Norte gaúcho. Conforme a delegada responsável pelo inquérito, Diana Zanatta, Rinaldo Magarinos Vernes, de 34 anos, ficou calado durante a oitiva. Um novo depoimento foi marcado para a próxima semana. Os cinco bombons que sobraram na caixa de chocolates foram encaminhados para a perícia. Apesar de o homem não ter falado sobre o crime, a delegada Diana disse não ter dúvidas de que foi ele quem mandou os bombons envenenados, de Erechim para Viadutos.

“Temos várias provas. As roupas que ele vestia nas imagens das câmeras dos Correios foram localizadas na casa dele. Além disso, encontramos uma seringa dentro do carro dele, que pode ter sido usada para injetar alguma substância dentro dos bombons. Também descobrimos que ele colocou na caixa de bombons, um logradouro inexistente em Passo Fundo, mas que é da casa do pai dele em Uruguaiana”, salientou.

A delegada também coletou depoimentos de várias pessoas e descobriu que o homem se separou da mulher em 2009, e não aceitou o fim do relacionamento. Os bombons foram retirados na última quarta-feira nos Correios de Viadutos pelo irmão da remetente. O homem decidiu abrir os bombons e oferecer a dois amigos em uma oficina mecânica. Um deles, identificado como Álvaro Antônio Duarte, de 42 anos, que ingeriu um dos bombons, passou mal e faleceu. Ele teve o corpo sepultado hoje à tarde. Outras duas pessoas foram hospitalizadas, mas não correm risco de morrer. Até a próxima terça-feira, o homem fica detido na Penitenciária de Erechim.

Fonte:Rádio Guaíba

Policial à paisana mata assaltante na Capital

Brigadiano reagiu a assalto na zona leste da Capital

Um policial militar não fardado reagiu a um assalto no bairro Partenon, na Capital, na noite desta sexta-feira, e matou um dos criminosos. Dois homens armados abordaram o policial na avenida Bento Gonçalves.

Conforme as informações da Brigada Militar, a dupla estava em uma moto e um dos homens apontou um revólver contra o policial. Ao reagir, o militar acertou Yuri Tavares de Lima, que morreu no local. O outro assaltante fugiu na moto do policial, que não ficou ferido. Um revólver calibre 38, utilizado pelos assaltantes, foi apreendido pela Brigada.

Fonte:Rádio Guaíba

Identificadas vítimas de acidente fatal em Constantina

Uma criança e o motorista de um veículo não resistiram aos ferimentos

Gilmar Antônio Marchetti, 39 anos, e o menino Clemerson da Rosa Francio, de 12 anos, foram identificadas como as vítimas de uma acidente no km 28 da ERS-143. A colisão contra um Voyage, com placas de Liberato Salzano, aconteceu no final da tarde de sexta-feira.

De acordo com o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM) de Palmeira das Missões, a criança, a bordo do Corolla, chegou a ser encaminhada para o hospital, mas não resistiu. A outra vítima seguia no Voyage. Duas pessoas foram resgatadas com ferimentos do Corolla e foram levadas para o Hospital de Palmeira das Missões.

Fonte:Rádio Guaíba

Mulher morre ao ser atacada por cães em Novo Hamburgo

Idosa foi à casa do filho quando foi atacada

Uma idosa de 79 anos morreu ao ser atacada por dois cachorros da raça Rottweiler no bairro Lomba Grande, na zona rural de Novo Hamburgo. O ataque aconteceu na noite dessa sexta-feira. A vítima foi identificada como Marlene Ribeiro Nunes.

Segundo informações da Brigada Militar, a mulher foi visitar o filho que não estava na residência, e ao tentar entrar no pátio foi atacada pelos animais. Ao chegar ao local, por volta das 20h, o homem encontrou a mãe com parte do corpo dilacerada por mordidas. O Serviço de Atendimento de Urgência (Samu) atendeu a idosa, mas ela não resistiu aos ferimentos.

O dono dos animais poderá responder por homicídio culposo – quando não há intenção de matar. A pena prevista é de seis a vinte anos de prisão em regime fechado.

Fonte: Rádio Guaíba

PROCURADO DA JUSTIÇA É PRESO EM FARROUPILHA

Elder Rodrigo Coelho Guterres, 35 anos que estava sendo procurado pela justiça foi preso na tarde desta sexta-feira 29/08, em Farroupilha. Ele foi detido pela Brigada Militar por volta das 17h na rua Carlos Fanton, no bairro São José. Guterres foi conduzido a delegacia, onde foi lavrado o flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

HOMEM É PRESO COM MOTONETA FURTADA EM CAXIAS DO SUL

Samuel da Silva Fonseca, 20 anos foi flagrado com uma motoneta furtada na manhã desta sexta-feira, em Caxias do Sul. Por volta das 09h policiais militares faziam patrulhamento no Beco da Esperança, bairro Planalto, quando acabaram efetuando a prisão. Fonseca que estava em liberdade provisória e foi encaminhado à delegacia, para lavratura do flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

ADOLESCENTE É FLAGRADO ARMADO EM ESCOLA DE VERANÓPOLIS

Um adolescente de 14 anos foi flagrado com um revólver calibre 38 dentro de uma escola nesta sexta-feira, no centro de Veranópolis. O aluno foi detido por volta das 19h pelo segurança da instituição, após a informação sobre fato se espalhar pela escola. A Brigada Militar foi acionada e conduziu o adolescente, juntamente com o responsável até a delegacia, para registro do fato.

Fonte: Ação Preventiva

MAIS DE 200 PEDRAS DE CRACK SÃO APREENDIDAS EM BENTO GONÇALVES

Seis pessoas acabaram presas

image

Foto divulgação: BM

Uma operação da Brigada Militar na Rua Adelaide Basso Pasquali no bairro Tracredo Neves, em Bento Gonçalves resultou na prisão de seis pessoas por tráficos de drogas e apreensão de mais de 200 pedras de crack. Entre os presos está um procurado da justiça. Eles foram encaminhados à delegacia, para lavratura do flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

PROCURADO É PRESO COM ARMAS E MUNIÇÕES, EM PINHAL DA SERRA

Uma mulher que estava com ele também acabou detida

image

Foto divulgação: BM

Jonatan da Costa Ferreira, 28 anos que estava sendo procurado pela justiça, e Indiamara Farioli Torman, 20 anos que estava com ele foram presos por porte ilegal de arma de fogo na tarde desta sexta-feira 29/08, no município de Pinhal da Serra.

Por volta das 16h, após uma denúncia anonima PMs deslocaram até a localidade de São Pedro, onde acabaram abordando um veículo GM Vectra e efetuando a prisão. Com eles foi apreendida uma quantidade de maconha, R$ 950 em dinheiro, 05 espingardas, facas, rádios comunicadores e munições.

A dupla foi encaminhada a delegacia, onde foram autuados em flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

TRÊS VEÍCULOS FURTADOS SÃO RECUPERADOS

Na Quinta-feira (28/08), às 07h30min, na Rua Arapongas, Bairro Gaúcha em Viamão, o 18º BPM através de uma guarnição da 2ª Companhia, localizou e recuperou o veículo FIAT/UNO MILLE, placas IHS2615, cor bege, que se encontrava em ocorrência de Furto.          

Às 09h30min, na Rua Cultura, Bairro Augusta em Viamão, o 18º BPM através de uma guarnição da 2ª Companhia, localizou e recuperou o veículo VW/GOL, placas IFM9518, cor bege, em ocorrência de Furto.

Às 19h15min, na Rua Dr. Virgílio de Godoy, Bairro Dom Feliciano em Viamão, o 18º BPM através de uma guarnição da 1ª Companhia, localizou e recuperou o veículo FORD/ROYALE 2.0 GL, cor vermelha, placas BPX8433, que se encontrava em ocorrência de furto.

Os veículos foram recolhidos e apresentados pela guarnição na Delegacia de Polícia, para o registro de ocorrência.

Fonte: Ação Preventiva

ADOLESCENTE É APREENDIDO POR RECEPTAÇÃO

Na Quarta-feira (27/08), às 13h23min, na Rua Dicúria, Bairro Passo do Dorneles em Viamão, o 18º BPM através de uma guarnição da 2ª Companhia, abordou o veículo VW/SANTANA GLS, cor branca, placas IFV3817 (identificado através do número do chassi, originalmente de cor prata), em ocorrência de Furto.

O veículo utilizava as placas IHX4609, pertencentes a um veículo de mesmo modelo, cor branca, sendo que foi pintado de branco com rolo, era conduzido por M.D.S.C., 15 anos, que estava de posse de 01 cigarro de maconha e tentou fugir da abordagem policial.

O veículo foi recolhido e dada voz de apreensão ao adolescente que foi conduzido, na companhia de seu responsável, à DPPA de Viamão, para o registro de ocorrência por Receptação, Direção Perigosa, Posse de Entorpecentes e Adulteração de Veículo.

Fonte: Ação Preventiva

TRÊS HOMENS SÃO PRESOS POR CRIME AMBIENTAL E PORTE ILEGAL DE ARMA E MUNIÇÕES


Na Quarta-feira (27/08), às 23h, na Estrada da Varzinha, no Distrito de Itapuã em Viamão, o 18º BPM através de uma guarnição da 1ª Companhia, abordou a caminhonete Dodge I/RAM 2500 LARAMIE, cor preta, placas IVR2500, com reboque acoplado de placa IPA9016, com um bote inflável, estava sendo tripulada por DIEGO BOLZAN TEIXEIRA, 22 anos, com antecedentes criminais por lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo; LUZARDO TEIXEIRA DE SOUZA, 37 anos, com antecedentes criminais por lesão corporal; e LUIS FELIPE PAULETTI CARDOSO, 30 anos, com antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo (2X), roubo e furto.

No interior do veículo foi localizada uma espingarda, calibre .22 com 4 munições do mesmo calibre intactas, 02 carregadores, 01 luneta e 01 capivara abatida por disparos de arma de fogo.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos indivíduos, sendo conduzidos à DPPA de Viamão, juntamente com o material apreendido, para a lavratura do flagrante por CRIME AMBIENTAL e PORTE ILEGAL DE ARMA. 

Fonte: Ação Preventiva

BIKE PATRULHA APREENDE MAIS DOIS MIL CDS E DVDS FALSIFICADOS

IMG-20140829-WA0000

Fotos divulgação: BM

Na Quinta-feira (28/08), às 15h40min, na Rua Santa Maria, Bairro Santa Isabel em Viamão, o 18º BPM através da Bike Patrulha, em apoio a uma equipe do Setor de Inteligência, localizou uma fábrica de DVDs "piratas".

IMG-20140829-WA0002

Foi presa a responsável pelo estabelecimento, H. M. P., 19 anos, e apreendidos 2.736 CDs e DVDs. A autora foi conduzida à DPPA de Viamão, para a lavratura do flagrante por Violação de Direito Autoral.

Fonte: Ação Preventiva

Polícia prende suspeito de enviar caixa com bombons que mataram homem no Alto Uruguai

Imagens de câmeras de segurança dos correios de Erechim auxiliaram investigação

Bombons foram enviados pelo Correio, nessa quinta-feira. Foto: Divulgação/PC

Bombons foram enviados pelo Correio, nessa quinta-feira. Foto: Divulgação/PC

A Polícia Civil de Erechim, no Alto Uruguai, prendeu, hoje à tarde, em Chapecó (SC), um homem suspeito de enviar pelos Correios uma caixa contendo bombons possivelmente envenenados e que causaram a morte de um homem, nessa quinta-feira, na cidade vizinha de Viadutos. O pacote foi enviado de uma agência da estatal em Erechim, com endereço falso, para uma jovem que mora em Viadutos. O suspeito, identificado nas imagens das câmeras de monitoramento dos Correios, foi reconhecido como ex-namorado da destinatária da correspondência.

O irmão da jovem foi retirar o pacote em Viadutos e, ao abri-lo, identificou que a embalagem continha bombons. O rapaz, de 19 anos, consumiu um dos doces e ofereceu outros a um colega de trabalho, em uma oficina mecânica, e para um cliente do local. Ao ingerirem o alimento, os três passaram mal, e o funcionário Álvaro Antônio Duarte, de 42 anos, morreu. Os demais não correm risco de vida, conforme a Polícia.

O preso é encaminhado, neste momento, à Delegacia Regional de Erechim.

Fonte: Rádio Guaíba

Polícia prende grupo suspeito de doar drogas para viciar jovens em Arvorezinha

Dez pessoas foram presas por tráfico de entorpecentes

Dez pessoas foram presas em uma operação policial contra o tráfico de drogas deflagrada, nesta sexta-feira, no município de Arvorezinha, no Vale do Taquari. Conforme a Polícia Civil, a investigação que culminou na Operação Clorofila começou há cerca de dois meses. Os policiais verificaram que a venda de entorpecentes era feita durante o dia, principalmente para crianças e adolescentes. O delegado responsável pela operação, Max Otto Ritter, destacou que o grupo também tinha a prática de doar drogas para facilitar o vício.

“Em alguns casos, os traficantes davam amostras grátis para os jovens, com o intuito de viciá-los ou utilizá-los para realizar a venda do material”, esclarece o delegado. A ação apreendeu plantas de maconha, armas, cocaína, material de contrabando, celulares, noteboook e dinheiro em espécie. Os presos foram encaminhados para o Poder Judiciário.

Fonte:Rádio Guaíba

6º BPM captura motociclista com 2 quilos de cocaína, na Vila da Quinta.

10660621_563047927134540_1248096934_n

Foto divulgação: BM

Na manhã desta sexta-feira por volta das 10h45, policiais comunitários do 6º BPM, em Rio Grande, constataram que o motorista de um veículo corola transitava nas proximidades do bairro Atlântico Sul, no balneário Cassino, cometendo diversas infrações de transito em via pública. Foi feito a identificação e o acompanhamento do veículo e posterior a abordagem do condutor na Avenida Atlântica, o mesmo era habilitado, mas conforme seus atos cometidos na via e a falta de equipamentos obrigatórios o veículo foi recolhido ao depósito.

Fonte: Ação Preventiva

BM captura motociclista com 2 quilos de cocaína, na Vila da Quinta, em Rio Grande

Foi na noite desta quinta-feira (28/8), às 23h45, na BR 392, Km 20, em Rio Grande, quando policiais militares do 6º BPM, localizaram e acompanharam o condutor suspeito de uma motocicleta Honda. Ao perceber a presença da guarnição, dispensou próximo a um depósito de materiais, dois pacotes e abandonou a moto continuando a fuga a pé. Durante o trajeto efetuou disparos contra a guarnição que foi revidada pelos policias. Logo em seguida foi capturado tentando se esconder e preso em flagrante delito D.S.P., de 41 anos. Nos pacotes foi localizado um tijolo de cocaína pesando aproximadamente 1065 gramas e outro da mesma droga pesando aproximadamente 1060 gramas, a quantia de R$ 212,00. A  motocicleta foi recolhida e o traficante conduzido ao hospital da Santa Casa, pois restou com um ferimento no calcanhar esquerdo provavelmente  causado por tiro. Já possui passagem pelo sistema carcerário e responde por crimes de tráfico de entorpecentes e roubos.

Fonte: Ação Preventiva

6º BPM detém condutor embriagado em Santa Vitória do Palmar.

Durante a madrugada desta sexta-feira (29/8), às 3h40, na Avenida Campos Neutrais, no Centro, em Santa Vitória do Palmar, uma guarnição do 6º BPM, recebeu informações que um indivíduo estaria conduzindo um veículo estando com sintomas de embriaguez. Ao tentar abordar o veículo, Fiat/strada, o condutor desobedeceu às ordens emanadas e efetuando manobras perigosas no intuito de fugir da abordagem. Foi acompanhado e abordado, onde se constatou que o condutor R.J.D., de 22 anos, apresentava visíveis sinais de embriaguez. Foi preso e conduzido ao hospital para exame clínico e posterior foi encaminhado à delegacia de polícia onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante delito, o veículo foi removido para o depósito.

Fonte: Ação Preventiva

PM é atropelado em ocorrência de roubo de veículo em São Leopoldo

10622210_792226340800919_1989545493_n

Foto divulgação: BM

Um Policial Militar foi atropelado em ocorrência de roubo de veiculo na tarde desta quinta-feira na rua Luiz Pedro Daut, bairro São Miguel em São Leopoldo. Conforme a Brigada Militar, as guarnição da ROCAM do 25° Batalhão de Policia Militar (25°BPM), prenderam E.D.C.A.B de 18 anos.

Após alerta do roubo do veiculo (ioy4458 TOYOTA/FIELDER), durante o acompanhamento ao veiculo, o suspeito atirou na direção dos policiais da ROCAM jogando o carro pra cima dos motoqueiros.

O SD PAULO RENATO BORBA MOREIRA, restou lesionado, pois foi atropelado pelo veiculo em ocorrência. O Soldado foi socorrido pela viatura 7745 ate o HC, ainda consciente. As demais viaturas continuaram as buscas vindo a prender o individuo dentro do rio dos Sinos, em baixo da ponte da rodoviária na BR 116, e o revolver utilizado na ação foi apreendido dentro do rio, onde havia sido dispensado.

O Militar esta em atendimento no Hospital Centenário e o estado no momento é grave. Foi feito atendimento e o mesmo estava na tomografia. O individuo foi preso e conduzido ao DPPA.

Édson C. A. B. antecedentes como adolescente infrator- roubo a residência, furto descuido, receptação, crimes contra o patrimônio.

Fonte: Ação Preventiva

Caminhão tomba na ERS 122 entre Caxias do Sul e Flores da Cunha

Condutor abandonou veículo e carga no local

A ERS 122 está parcialmente bloqueada na altura do km 89, na divisa entre os municípios de Caxias do Sul e Flores da Cunha. De acordo com o Comando Rodoviário da Brigada Militar, um caminhão carregado com chapas de MDF tombou no sentido Caxias do Sul a Flores da Cunha, interrompendo uma das faixas da rodovia. O veículo e a carga permanecem sobre a pista.

O motorista, segundo informações de populares à polícia, teria saído do local para buscar atendimento em um hospital local, mas até o início da manhã, ele não havia sido localizado pelos policiais do Grupo Rodoviário da Farroupilha, que atende a ocorrência.

A empresa proprietária do veículo, TLM Comércio e Transportes Ltda, fez contato com a Brigada Militar e vai providenciar o transbordo da carga e a remoção do caminhão. Não há previsão para liberação do trecho.

Fonte: Rádio Guaíba

Motorista embriagado provoca engavetamento de quatro veículos na Capital

Ninguém sofreu ferimentos graves, mas acidente provoca congestionamento

Acidente ocorreu na avenida Ipiranga esquina com Guilherme Alves. Crédito: Bibiana Borba / Rádio Guaíba / Especial / CP

Acidente ocorreu na avenida Ipiranga esquina com Guilherme Alves.
Crédito: Bibiana Borba / Rádio Guaíba / Especial / CP

O motorista de uma caminhonete Pajero que estaria trafegando em alta velocidade na avenida Ipiranga, em Porto Alegre, provocou uma colisão entre quatro veículos por volta das 6h30min desta sexta-feira. O teste do bafômetro comprovou que o condutor estava embriagado. De acordo com relatos de testemunhas, o grupo de jovens que estava no veículo vinha de uma festa no final da madrugada. Três pessoas foram encaminhadas ao HPS com ferimentos leves.

Os carros foram removidos da pista por volta das 8h15min, mas ainda há viaturas no local, peças dos automóveis e muitos cacos de vidro sobre a pista, no sentido bairro-Centro da Ipiranga, esquina com a rua Guilherme Alves. O congestionamento é maior no sentido bairro-Centro da Ipiranga, entre a avenida Cristiano Fischer e o shopping Bourbon.

Fonte:Rádio Guaíba

Polícia prende líderes de quadrilha de roubo a bancos em Porto Alegre

Com um deles foi apreendida uma arma de uso restrito com numeração raspada

Revólver é apreendido com preso. Foto: PC/RS

Revólver é apreendido com preso. Foto: PC/RS

A Polícia Civil prendeu dois irmãos, na manhã desta sexta-feira, em Porto Alegre, por roubo a bancos durante o cumprimento a dois mandados de busca e apreensão e dois de prisão temporária. Um deles foi preso no bairro Jardim Itú Sabará, na zona Norte, e o outro no bairro Ipanema, na zona Sul.

De acordo com o titular da Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais, Joel Wagner, a dupla é suspeita de pertencer a uma quadrilha que está sendo investigada há um ano e que teria sido responsável por ataques a bancos em Porto Alegre e Região Metropolitana.

Um dos suspeitos foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de uso restrito no bairro Jardim Itú Sabará. Os dois tinham papel de liderança no bando, conforme Wagner.

Fonte:Rádio Guaíba

26° BPM PRENDE POR ROUBO A PEDESTRE E FORAGIDO

vgfcgdcfdxf

Fotos divulgação: BM

Na noite de quinta-feira, policiais do 26°BPM (POE), foram informados sobre um roubo a pedestre ocorrido ao lado do Shopping do Valle, onde o individuo teria fugido em direção a Rua Lindolfo Wagner. Foram feitas buscas e de acordo com a vítima o individuo teria entrado no mato em frente ao Hospital Padre Jeremias. O individuo foi encontrado no interior do mato, e com ele localizado o celular da vítima. O individuo foi identificado como L. D. N. T, 19 anos, Com Antecedentes Policiais por Entorpecente Posse, Desacato, Ameaça, Recuperação de Veículo, Injuria, Vias de fato, e reconhecido pela vitima como autor do roubo. A guarnição estava saindo do interior do mato e abordou outro individuo que passava próximo do local identificado como J. C. R, 25 anos, Com Antecedentes Policiais por Lesão Corporal, Roubo a Pedestre, Porte Ilegal de Arma, Entorpecente Tráfico, Desobediência, e em verificação junto ao sistema Consultas Integradas, constatou-se que o mesmo encontrava-se foragido do Instituto Penal de Gravataí Santos e Medeiros. Os dois indivíduos foram conduzidos ao posto 24 horas posterior a DPPA de Gravataí.

Fonte: Ação Preventiva

Mulher é presa com roupas, relógios, joias e celulares roubados no bairro Charqueadas, em Caxias

bdshdgvbshdc

Fotos divulgação: BM

Por volta das 21h00min de quinta-feira uma mulher foi presa com diversas roupas sem procedência na Rua Olinda de Almeida Lima, bairro Charqueadas, em Caxias do Sul. De acordo com a Brigada Militar, o veículo Golf de cor prata, placas CZP 4442, utilizado no roubo a loja Chaua Modas, foi localizado por Policiais Militares.

Na residência foi presa Sonia Cardoso Braga, 39 anos. No interior da residência foram encontradas diversas peças de roupas, relógios, joias, celulares, além de 0,48 gramas de crack na forração da porta do Golf.

Sonia foi conduzida juntamente com os objetos apreendidos até a DPPA para o devido registro.

Fonte: Ação Preventiva

Homem é esfaqueado em Caxias do Sul

No inicio da noite de quinta-feira um homem foi agredido com golpes de faca na Rua Italo Victor Bersani, bairro Jardim America, em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar Josimar dos Santos , 25 anos, foi agredido com um golpe de faca, sendo socorrido por familiares ao postão 24 horas.

Josimar foi atingido por uma facada nas costas, sendo que após medicado permaneceu em observação no postão. Segundo populares, o autor das facadas seria um indivíduo conhecido da vítima e que a motivação seria uma desavença entre as partes.

Fonte: Ação Preventiva

Estabelecimentos comerciais são alvo de assaltos na Serra Gaúcha

Por volta das 17h05min de quinta-feira, na rua Luiz Michielon, bairro Cruzeiro, em Caxias do Sul, dois indivíduos armados de revolver, usando toucas ninja, entraram Joalheria Cruzeiro e anunciaram o assalto. Conforme a proprietária, após amarrar as vítimas, os assaltantes roubaram do local vinte e cinco relógios de diversas marcas, oito correntes de prata e R$ 250,00 do caixa.

No mesmo horário dois homens armados usando capuz entraram na loja Chaua Modas e anunciaram o assalto. Do local foi roubado R$ 110,00 em dinheiro e uma caixa com vários tipos de roupas. O assalto ocorreu na Rua Angelo Guisso, bairro Esplanada, em Caxias do Sul. 

Após a dupla, fugiu em um veículo Golf de cor prata, placas
CZP 4442.

Fonte: Ação Preventiva

Foragido é recapturado em Farroupilha

Na manhã de quinta-feira um foragido foi recapturado na Rua Libres Gaviraghi, bairro Industrial, em Farroupilha. Segundo a Brigada Militar foi abordado e preso Daniel dos Santos, o qual constava como foragido desde 27.08.14.

Daniel foi conduzido à Delegacia de Policia para o devido registro.

Fonte: Ação Preventiva

Dois veículos são roubados em Caxias do Sul

Dois veículos foram roubados entre a manhã e noite de quinta-feira em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar por volta das 07h42min um homem armado roubou o veículo Ford/Ka Flez palcas ITN 5370. A vítima relatou que foi abordada ao chegar no seu local de trabalho e que além do veículo foi levado R$ 100,00 em dinheiro.

Por volta das 22h16min de quinta-feira três homens armados roubaram o veículo Onix 1.4MT LT, placas IUA 8523, de cor vermelha na Rua Doutor Calixto Maximiliano Rasia, bairro Cidade Nova, em Caxias do Sul.

Fonte: Ação Preventiva

Comando do 35º BPM instala Base de Polícia Comunitária em Cachoeira do Sul

Com a presença do comandante do Comando Regional de Policiamento Ostensivo Vale do Rio Pardo, (CRPOVRP), tenente-coronel Valmir José dos Reis, o Comando do 35º Batalhão de Polícia Militar (35º BPM), realizou na quinta-feira (28/8), no módulo da Marina, em Cachoeira do Sul a instalação da Base de Polícia Comunitária. Onde serão beneficiados os bairros Marina, Quinta da Boa Vista e Promorar. Com essa ação, o comando buscará uma aproximação e interação da polícia com a comunidade da zona norte da cidade.

Foram escolhidos os soldados Ilori Ivo Garcia Pfeifer e Vitor Viegas de Oliveira, moradores dos bairros Quinta da Boa Vista e Marina respectivamente. Sendo a principal missão dos soldados será aproximar a comunidade com a Brigada Militar para uma melhor prestação de serviço.

Participaram da cerimônia de instalação: o prefeito de Cachoeira do Sul, Neiron Viegas; o  comandante do CRPO Vale do Rio Pardo, tenente-coronel Valmir José dos Reis; comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, major Paulo Fernando Soares do Nascimento, comandante do 35º Batalhão de Polícia Militar, major Jaime Roberto Soligo Filho, representando o comando do 23º Batalhão de Polícia Militar, capitão Fabrício Broll Zago, subcomandante do 35º  Batalhão de Polícia Militar, capitã Ana Maria Hermes, delegado regional, João Silveira Goulart vereadores Julinho do Mercado, Daniel Taraschoni, Sergio Frankini, demais autoridades civis e militares.

Fonte: Ação Preventiva

Vereador Celso Jancke é solto e está em sua casa em Canoas

Jancke prestou depoimento no Ministério Público nesta quinta-feira sobre a suspeita de exigir parte dos salários de seus assessores











Foto: Câmara/Reprodução

O vereador Celso Jancke (PP), investigado por operação CH do Ministério (MP) deixou o Presídio Central na tarde desta quinta-feira, 28. Segundo informações de seu advogado Thiago Vieira, o parlamentar já esta em sua casa em Canoas. "Ele ficou três dias segregado e está muito abalado", afirma. Jancke, preso temporariamente na segunda-feira por suspeita de crime de concussão e lavagem de dinheiro, prestou depoimento hoje ao MP, que concordou com sua liberação.

Além do progressista, também são investigados , os vereadores Francisco da Mensagem (PSB) e Dr. Pompeu (PTB). Os três são suspeitos de exigir parte dos salários de seus assessores. Jancke coagiria assessores a tomar empréstimos em bancos e  repassar o dinheiro a ele. Já Francisco da Mensagem e Dr. Pompeu, por meio de seus advogados pediram vistas ao processo.

Depoimentos ao MP

Até sexta-feira, o Ministério Público pretende ouvir cerca de 40 pessoas entre vereadores e assessores, além de dois investigados como possíveis arrecadadores do dinheiro junto aos funcionários.

Fonte: Diário de Canoas   

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Um mês depois de assassinato, corpos de jovens gaúchos ainda não foram liberados no Paraguai

Dupla era considerada desaparecida desde a noite do dia 26 de julho, mas Polícia brasileira só foi informada de assassinato em 18 de agosto

Um mês depois de um duplo homicídio no Paraguai, os corpos de dois jovens gaúchos ainda não tiveram o traslado para o Brasil autorizado pelo Ministério Público paraguaio. A informação é do setor de investigação da 1ª Delegacia de Polícia de Bento Gonçalves, cidade onde viviam as vítimas – Lucas Morini, de 23 anos, e Dionatan Cordova Dias, de 28. De acordo com a Polícia, o procedimento mais moroso já foi realizado: a identificação papiloscópica, através das impressões digitais, foi efetuada assim que os corpos foram encontrados, e os resultados enviados ao Paraguai. A expectativa das famílias e das funerárias responsáveis pelo sepultamento era fazer o traslado dos corpos ainda nesta semana, mas o prazo não se cumpriu.

Encontrados mortos na manhã do dia 27 de julho, sem documentos, os jovens foram enterrados como indigentes no país vizinho. Eles foram localizados em uma estrada do interior da cidade de Itaqyry, distante cerca de 100 km de Foz do Iguaçu. A investigação está a cargo da Polícia do Paraguai, mas a Polícia gaúcha está colaborando com a confecção do inquérito, uma vez que diligências já eram realizadas no Brasil antes da identificação do paradeiro dos jovens. Ambos perderam o contato com a família na noite do dia 26 de julho, quando o desaparecimento foi comunicado à Polícia brasileira. Ainda não há suspeitas sobre a motivação ou à autoria do crime.

Fonte: Rádio Guaíba

Mais vídeos devem sustentar versão de que mãe de Bernardo foi assassinada

De acordo com advogado da avó do menino, mais de 3GB de material com agressões e ameaças foram coletados do celular do pai do menino

Além de um vídeo cujo áudio circula desde essa quarta-feira, vários outros estão em posse de Marlon Taborda, advogado da avó do menino Bernardo, e devem auxiliar como provas no pedido de reabertura do inquérito referente ao caso da morte da mãe do menino, Odilaine Uglione, ocorrida ainda em 2010. De acordo com Taborda, além de confirmar a violência que o garoto sofria antes de ser assassinado, as gravações recuperadas do celular do pai de Bernardo contém confissões veladas de que Odilaine Uglione, mãe do menino, foi assassinada e não cometeu suicídio, como concluiu a polícia à época. Esses vídeos devem ser divulgados em breve: até agora, o áudio referente a um deles foi repassado à imprensa, onde se pode perceber o garoto pedindo, aos gritos, por socorro. De acordo com Taborda, mais de 3GB de material com agressões e ameaças foram coletados do celular do pai do menino.

De acordo com o advogado, o vídeo já divulgado foi gravado em agosto de 2013, no sábado que antecedeu o Dia dos Pais. Além das falas que podem ser ouvidas, o garoto também parece ter sido com tranquilizantes e aparece sob efeito de medicamentos na gravação. Ainda não há uma conclusão sobre o porquê de os vídeos terem sido gravados. Até agora, quatro testemunhas de acusação foram ouvidas, todas nessa terça-feira. A próxima audiência de instrução ocorre em 8 de setembro, quando outras sete testemunhas também arroladas pela promotoria prestarão depoimento. Até agora, não há data para as oitivas referentes às 22 testemunhas de defesa.

Fonte: Rádio Guaíba

Detentos que atearam fogo no Instituto Miguel Dario vão para o Central se não quiserem transferência para Charqueadas

Dos 169 presos envolvidos no tumulto, 80 foram apontados como responsáveis pela queima de colchões

A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) confirmou que os 80 detentos que atearam fogo a colchões, nessa manhã, no Instituto Penal Irmão Miguel Dario, em Porto Alegre, serão transferidos para o Presídio Central ou para uma unidade do semiaberto em Charqueadas, na região Carbonífera. Os apenados questionaram a distância de Porto Alegre a Charqueadas. Por isso a Justiça concedeu possibilidade de eles cumprirem pena no Central, mas em regime fechado.

Um perito da Susepe esteve no Instituto Penal para examinar a área. Os serviços de reparo serão intensificados na próxima semana. Ainda não há uma estimativa de prejuízo no alojamento. Ao todo, 169 participaram do tumulto, mas somente 80 foram elencados para serem transferidos de unidade. Foram apreendidos pela Polícia, dentro das celas, 44 celulares, duas armas calibre 38 e uma espingarda calibre 28. Além disso, munição, drogas, eletroeletrônicos, chips e canivetes também foram recolhidos no Miguel Dario.

Os apenados atearam fogo a colchões em protesto depois da realização de uma revista geral no presídio, quando as forças de segurança da Brigada Militar já haviam deixado o local. Conforme a Susepe, a situação foi controlada e ninguém se feriu.

Em Bento Gonçalves, apenados do albergue do Presídio Estadual de Bento Gonçalves liberados por cinco dias de se apresentar, também depois de um incêndio, ainda sem causa definida, e por falta de vagas no sistema prisional da região. Até o fim dos reparos, a Susepe pediu à Justiça que os detentos usem tornozeleira eletrônica.

Fonte: Rádio Guaíba

Quatro meses depois, PF garante reconstituir crime para elucidar morte de agricultores em Faxinalzinho

Trabalhos vão auxiliar investigação a concluir inquérito sobre duplo homícidio ocorrido em fevereiro

A Polícia Federal (PF) vai reconstituir o crime ocorrido quatro meses atrás contra dois agricultores que foram mortos durante um confronto com índios, em Faxinalzinho, no Norte gaúcho. O procedimento deve auxiliar a PF a elucidar o duplo homicídio, registrado em 28 de abril.

Conforme o delegado Mário Luiz Vieira, a intenção é reproduzir as cenas, desde o fechamento das estradas vicinais por parte dos índios, até a tentativa frustrada dos agricultores de tentar furar o bloqueio.

Os trabalhos devem ter inicio em até 30 dias, desde que a segurança seja reforçada no local, adiantou o delegado Mário Luiz Veira. “Nós temos que ter disponibilidade técnica e até de segurança dos peritos que vão fazer a reconstituição porque o local fica perto de uma reserva grande”, salientou.

O inquérito está em fase adiantada de conclusão, porém sem prazo determinado. O resultado de outras diligencias também são aguardados para embasar o trabalho. O delegado antecipou que pelo menos 12 índios devem ser incriminados, até o momento.

Mário Luiz Veira também lamentou o fato de o Superior Tribunal de Justiça (STJ) ter determinado a soltura de cinco indígenas, em 26 de junho. O delegado frisou que durante a prisão temporária do grupo, os depoimentos não foram esclarecedores, uma vez que os índios se recusaram a falar sobre o incidente.

Os irmãos Anderson, de 26 anos, e Alcemar Souza, de 41, foram mortos depois de tentar furar um barreira indígena montada em uma estrada vicinal de Faxinalzinho. As barricadas ocorreram em protesto às demarcações de terra na região. Desde o confronto, o Ministério da Justiça ainda não resolveu o impasse.

Fonte: Rádio Guaíba

19° BPM apreende dois adolescentes por receptação

O menor de 14 anos conduzia o veículo em situação de roubo

Por volta das 19h28min d e quarta-feira dois menores foram apreendidos na Rua 1° de Maio com veículo roubado em Porto Alegre. De acordo com a Brigada Militar T. M. S, 14 anos e M. F. C, 17 anos foram flagrados no veículo Ford/KA placas IQP6130 em situação de roubo. Com os adolescentes que já possuem antecedentes dois aparelho celular, e R$ 180,00.

Ambos foram conduzidos ao DECA.

Fonte: Ação Preventiva

Trio é preso por tráfico de drogas em Porto Alegre

As prisões ocorreram em ocorrências distintas

Entre a tarde e a noite de quarta-fera três pessoas foram presas por tráfico de drogas em Porto Alegre. Conforme a Brigada Militar o primeiro caso ocorreu por volta das 15h20min quando J. E. S. C, 19 anos foi abordado na Rua da Tuca. Foi apreendido 33 tijolinhos de maconha e R$ 126,25.

E. L. G. S foi abordado pelos policiais militares do 19° BPM por volta das 16h durante patrulhamento na Rua Nove de Junho. Em revista foi encontrado com o suspeito R$ 96,75 , quatros tijolinhos de maconha e três petecas de cocaína.

A última prisão ocorreu por volta das 22h30min de quarta-feira na Rua Veiga em Porto Alegre. Segundo a Brigada Militar, D. G. S. , de 20 anos foi abordado em atitude suspeita e com ele apreendido 34 Tijolinhos de Maconha pesando 60 gramas e 21 Buchinhas de Cocaína com 14,5 gramas.

Todos possuem antecedentes criminais e foram conduzidos a Delegacia de Polícia para o registro do flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

Traficante troca tiros com a Brigada Militar e acaba morto no Morro do Coco em Gravataí

Ele estava em Liberdade Provisória desde o último dia 26 de março

10610649_792007237489496_344532636969169537_n

Um traficante foi morto após troca de tiros com a Brigada Militar na noite de quarta-feira na Rua República, no Morro do Coco, em Gravataí. Conforme a Brigada Militar, uma guarnição do POE do 17º BPM, durante o patrulhamento, percebeu dois homens em atitude suspeita no local, ao tentar abordá-los, um deles sacou uma pistola e começou a atirar contra os Policiais. A dupla fugiu em meio aos casebres, atirando contra os PMs, sendo que um deles acabou sendo localizado escondido em uma construção. Ao perceber que estava cercado, o homem atirou novamente contra os PMs, e acabou baleado. O outro suspeito conseguiu fugir. O homem que foi atingido chegou a ser socorrido ao Hospital Dom João Becker, mas não resistiu aos ferimentos.

Ele foi identificado Vlademir Ribeiro dos Santos, 43 anos, vulgo “CHICO”, com antecedentes criminais por furto em veículo, furto e arrombamento a residência, furto qualificado, dano, ameaça e resistência, que estava em Liberdade Provisória desde o último dia 26 de março. Com ele os Policiais encontraram uma Pistola 9mm com numeração raspada, um carregador, 73gr de crack, 10gr de cocaína, 06gr de maconha, R$ 822,00, um celular e um coldre.

O material apreendido foi encaminhado a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) em Gravataí.

Fonte: Ação Preventiva

BM CANELA PRENDE TRIO POR FURTOS NO COMÉRCIO

Acusados cometeram o delito em pelo menos três estabelecimentos

Na tarde de quarta-feira (27/08), por volta das 14 horas, a Brigada Militar durante patrulhamento na área central foi informada de um furto em uma farmácia no centro da cidade.

Conforme o comunicante um casal teria subtraído desodorantes , óleos capilares, alicates de unha e dinheiro. A guarnição realizou buscas e localizou os mesmos nas proximidades, sendo conduzidos a delegacia.

Em seguida foi informado que o mesmo casal teria cometido furtos em um supermercado, sendo que estes estariam tripulando um veículo Peugeot, placa de Porto Alegre. De posse dessa informação os Policiais Militares encontraram o veículo estacionado próximo a delegacia com vários objetos furtados, além dos estabelecimentos citados, também de uma outra farmácia.

Conforme testemunhas o condutor após estacionar o automóvel havia fugido, mas foi abordado pela guarnição duas quadras adiante com a chave do mesmo no bolso.

Os três que também são de Porto Alegre foram apresentados na delegacia, sendo que a mulher Rosimeri Machado Gonçalves, 41 anos, apresentou primeiramente um nome falso, sendo também enquadrada por este delito, além disso possuí antecedentes por furtos e roubos. Com ela estava Cleber Marcio Amorim Bonapace, 38 anos, com antecedentes por furtos e porte ilegal de arma. O condutor do veículo Edilio Ayub Vasconcelos Menezes, 33 anos, possui antecedente por roubo.

No veículo a Brigada Militar encontrou 87 desodorantes, 33 escovas de dente, 4 shampos, 9 óleos, 2 cicatricures, 3 talcos, 6 barbeadores, um protetor solar, dois brinquedos, uma boneca, um kit sabonete, boné, camiseta, dinheiro, uma faca e um  pendrive,

Fonte: Ação Preventiva

Mais um foragido recapturado pela Brigada Militar em Gravataí

clip_image002

Foto divulgação: BM

Na madrugada de quarta-feira, na Rua Cristovão Colombo, no Bairro União, em Gravataí, uma guarnição da 1ª Cia do 17º BPM, durante o patrulhamento, prendeu William O. V., 24 anos, com antecedentes criminais por tráfico, que estava foragido desde o último dia 22 de agosto quando rompeu a cinta da tornozeleira eletrônica que o monitorava. Ele foi encaminhado a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) em Gravataí, e recolhido ao Presídio Central.

Fonte: Ação Preventiva

Policiais Comunitários prendem estuprador no hospital a procura de auxilio médico.

6º BPM prende estuprador

Foto divulgação: BM

Na noite da quarta-feira (27/8), às 23h, na Rua Nove, em Rio Grande, o indivíduo W.F.S., de 33 anos, invadiu uma residência, no bairro Cidade de Águeda e armado com uma faca ameaçou uma vítima pedindo para que a mesma lhe entregasse todos seus pertences senão iria estupra-lá, ameaçando também sua recém nascida. Diante da negação o homem jogou-se por cima dela dizendo que iria beijar-lhe. Em um descuido a vítima conseguiu fugir, até o pátio, onde gritou por socorro, sendo socorrida por um rapaz, que foi ameaçado pelo agressor também. Então o estuprador saiu correndo, sendo detido e linchado por populares. Os policiais comunitários foram acionados e efetuaram a prisão do homem no hospital da Santa Casa, quando procurava socorro médico.  O acusado já cumpriu pena na Perg e já respondeu por crime de estupro e roubo com lesões.

Fonte: Ação Preventiva

Presos queimam colchões após revista em instituto penal de Porto Alegre

Revolta ocorreu quando reforço da Brigada Militar já havia deixado local

Por volta das 8h desta quinta-feira, um número ainda não confirmado de detentos do Instituto Penal Irmão Miguel Dário, na Capital, ateou fogo em colchões. A revolta dos presos ocorreu após a realização de uma revista geral no presídio, quando as forças de segurança que acompanham as revistas já haviam deixado o local.

Segundo a Susepe, a situação já está controlada e não há vítimas, mas ainda não há informações detalhadas sobre danos causados na ação.

Fonte. Rádio Guaíba

Operação conjunta apreende armas e drogas em Sapucaia do Sul

Foram apreendidas armas que estariam sendo utilizadas para roubos a bancos

Polícia apreende drogas em Sapucaia do Sul. Foto: Polícia Civil RS

 

Agentes da Delegacia de Roubos (DR), do Departamento Estadual de Investigação Criminal (Deic), realizaram na manhã desta quinta-feira (28) uma  operação conjunta com a Inteligência da Brigada Militar (BM), em Sapucaia do Sul. Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, com o objetivo de apreender armas que estariam sendo utilizadas para roubos a bancos.

Segundo o delegado Joel Wagner, a ação resultou na apreensão, em uma casa da Vila Trensurb, no bairro Sete, de uma pistola Bersa 9mm, dois rádios ht, duas balanças de precisão, munição 34 de 9mm, cinco de calibre 38, dinheiro e 2,5 kg de maconha, 2 kg de crack, 280 petecas de crack e 350 gramas de pó branco. O local era utilizado para armazenamento de armas e drogas. A investigação começou depois de um assalto a banco no início deste ano. Alguns integrantes da quadrilha já foram presos pela Polícia Civil e pela Brigada Militar, em decorrência a outros crimes, como roubos a residências, roubos de veículos e tráfico de drogas.

Fonte.Rádio Guaíba

Motoristas ameaçam passar por cima de manifestantes na Capital


Protesto contra reintegração de posse causou congestionamento na avenida Assis Brasil

Motoristas ameaçam passar por cima de manifestantes em Porto Alegre. Crédito: Brigada Militar / Divulgação / CP

 

Os dois protestos contra reintegração de posse em Porto Alegre seguem causando transtorno no trânsito da cidade. A situação mais conturbada é registrada na avenida Assis Brasil, na zona Norte, onde mais de 100 manifestantes bloqueiam a área de acesso à Capital. Irritados, alguns motoristas ameaçaram passar por cima do grupo que luta contra reintegração de posse.

Os manifestantes liberam as vias por cerca de 10 minutos para a passagem dos veículos e bloqueiam durante 5 minutos. Mesmo assim, um princípio de confusão foi registrado na avenida Assis Brasil, quando um motorista que está preso no trânsito desceu do carro e foi tirar satisfação com os manifestantes. Ele se apresentou como policial e procurou saber o motivo do protesto.

O congestionamento chega pela Free Way, na saída de Porto Alegre, e vai desde o entrocamento com a BR 116 até a divisa com Cachoeirinha. No sentido de acesso à Capital, o problema semelhante, onde o trânsito está parado desde a ERS 010, dentro de Cachoeirinha, passando pela BR 290 até a avenida Castelo Branco.

O representante de uma das 27 ocupações de Porto Alegre, Pablo Lipert, explicou que o objetivo é conseguir um prazo de três meses para a saída dos moradores das regiões ocupadas. “Nós queremos também a criação de uma vara especial para conflitos urbanos. O pessoal está organizado para buscar isso. Não adianta um juiz de 1ª grau sair dando liminar para todos sem nem conhecer a matéria ou sem conhecer o processo. Isso envolve milhares de pessoas”, relatou Lipert, que mora no Parque dos Maias.

Lipert comentou ainda que alguns juízes já despacharam multa para a Brigada Militar (BM) pelo não cumprimento da reintegração de posse. “Isso não pode acontecer. O nosso último recurso é colocar as pessoas na rua e fazer uma manifestação pacífica”, acrescentou.

Enquanto a manifestação bloqueia a avenida Assis Brasil, um segundo protesto ocorre na avenida Borges de Medeiros, em frente à sede do Tribunal de Justiça. Três representantes dos manifestantes se reuniram com o vice-presidente do TJ, desembargador Francisco Moesh, para confirmar a data da audiência com presidente do órgão, José Aquino Flôres de Camargo

Fonte.Rádio Guaíba

Homicídio em Caxias do Sul

image

Na tarde de quarta-feira por volta das  14h17 na rua Dr Vicente Bornancini esquina com a rua Waldemar Santarém no bairro Fátima, o CIOSP de Caxias do Sul recebeu comunicação de que no endereço havia um homem caído na via com ferimentos provocados por arma de fogo.Feito comunicado ao SAMU.Chegando no local estava em óbito Luiz Iracildo Souza Severo, 47 anos, situação penal em liberdade. Local do crime a vítima estava com duas perfurações por arma de fogo nas costas.

Fonte.BM

Prisão de Foragido e Posse de Entorpecente em Nova Prata


Nesta quarta-feira por volta das 21h30 através de uma  denúncia anônima foi preso o foragido Jonatas Santos Volpatto.
Ele estava na Boate Cristal na RS 355. Sendo apreendidas com ele 17 buchas de cocaína.
Encaminhado à DP para registro e posterior encaminhado ao Presídio de Nova Prata.

Fonte. BM

Prisão por Cumprimento de Mandado em Caxias do Sul


Nesta quarta-feira às 20h24, na rua Itália Travi bairro Rio Branco foi abordado por policiais militares B.S.K, 27 anos. Ele estava foragido da justiça desde 27/07/2014.

Encaminhado à DP.

Fonte. BM

Homem é Preso por Furto Qualificado Tentado em Caxias do Sul


Na madrugada de quarta feira na av. Júlio de Castilhos no centro, próximo ao campo municipal, foi detido por populares e pelo segurança do local, R.S.A, 30 anos, quando tentava furtar numa residência. Foi apreendido com ele um pé de cabra. Encaminhado à DP onde foi lavrado o flagrante por tentativa de Furto Qualificado.

Fonte.BM

Dupla é Presa após Furto em Posto de Combustíveis em Flores da Cunha

image
Na manhã desta quarta-feira  por volta das 05h30, policiais militares durante patrulhamento no bairro São Gotardo, avistaram o veículo FORD/FIESTA vermelho, placa MCS2669 em ocorrência de furto em Caxias do Sul, suspeito com arrombamento num posto de combustível.
Na tentativa de abordar aos ocupantes do veículo os mesmos sairam em  fuga na direção à localidade de Linha 60.
Próximo à igreja da localidade o condutor do veículo perdeu o controle do carro saindo da pista. Neste instante, desceram três homens efetuando um disparo de arma de fogo,sendo revidado com outro disparo pela guarnição.
Um dos sujeitos fugiu, outro foi preso e outro durante a fuga caiu num valo com água, onde foi detido.
Detidos Carlos Fernando da Silva (antecedentes por Roubo, Furto de Veículo, Homicídio, entre outros) e Josenil Machado da Silva (antecedentes por Roubo e Tráfico de Entorpecentes).
Apreendidos com os autores uma chave micha, R$4.600,00 roupas novas, pacotes de cigarros, isqueiros e um compressor de ar.
O furto ocorreu no Posto de Combustível SIM, na rua Júlio de Castilhos no centro de Flores da Cunha.
O alarme do estabelecimento acionou após a quebra de uma vidraça frontal do estabelecimento. Foi usada uma pedra de calçamento.
Furtaram 400 maços de cigarros, R$400,00 do caixa.

Os presos foram encaminhados à DP para o flagrante.

Fonte.BM

Homem é Preso por Porte Ilegal de Arma em Caxias do Sul


Nesta noite de quarta feira na rua João Monteiro no bairro Serrano, policiais militares abordaram o condutor do veículo FIAT/SIENA FIRE, cor VERDE, de 47 anos. Com ele foi apreendido um revólver Taurus, calibre 38, arma sem registro no sistema.

Fonte. BM

APREENSÃO DE MENORES POR POSSE DE ENTORPECENTES E PORTE ILEGAL DE ARMA.

imagens CO 546 - 2014 (4)

Nesta noite de terça feira por volta das 21:15 hs, uma viatura da Brigada Militar de Cachoeirinha efetuava patrulhamento pela Rua Brasília 120 na Vila Anair, quando avistou 03 indivíduos em atitudes suspeitas, feita a abordagem policial e os indivíduos foram identificados como M. S.S., 21 anos, sem antecedentes criminais, N. A. P., 16 anos, sem antecedentes criminais e J. J. A., 14 anos, com antecedentes criminais por tráfico de entorpecentes (2x), posse de entorpecentes e roubo de veículo. Ao fazer a busca pessoal, os policiais encontraram com J.J.A. uma porção de maconha (12g) e R$ 146,00, com N.A.P. foi encontrada 01 pistola marca Lorcin, calibre .380 e 21gr de maconha

Os menores foram apreendidos e apresentados na DPPA de Gravataí onde foi confeccionado as ocorrências relativas aos fatos.

Fonte. BM

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Homem é executado na frente da companheira em Canoas

10583985_791578447532375_3229656499720089307_n

Foto divulgação: BM

O crime aconteceu na Av. Da Produção por volta das 21 horas da ultima terça feira. Segundo a própria companheira da vitima que foi ferida com um tiro na mão: Antes de acontecer o crime dois homens teriam aparecido para falar com seu companheiro, e após 1 hora retornaram para mata-lo.

Os dois foram surpreendidos por dois indivíduos armados na porta de sua casa, Jose Crispin Rosênio da Selva o vulgo “Crespin” foi colocado de joelho enfrente a porta de casa, enquanto ordenaram que ela entrasse para o interior da residência e fechasse a porta, quando ouviu os disparos abriu a porta e foi atingida na mão por um tiro. No momento da fuga ainda não se sabe o motivo que um vago feriu o outro nas nádegas.

Após uma meia hora deu entrada no HPS Alessandro Alves da Silva, vitima de um disparo de arma de fogo. O mesmo foi identificado pela policia como um dos autores do crime.

A vitima chegou a ser socorrida pela SAMU conduzida ao HPS, mas não resistiu aos ferimentos.

Crespin tinha uma extensa ficha criminal inclusive trafico de drogas.

Fonte: Ação Preventiva

Policia Comunitária do 6º BPM detém dupla após assalto seguido de seqüestro relâmpago

Na quarta-feira (27/8), às 15h30, em Rio Grande, a Sala de Operações do 6º BPM, passou o informe para as viaturas da área da unidade, de que havia acontecido um assalto seguido de seqüestro, na frente do IFRS. Os policias passaram a efetuar buscas e prenderam na Rua Dr. Nascimento, I.R.R., de 18 anos e um adolescente infrator de 16 anos. Com eles foram apreendidos inúmeros objetos roubados, telefones celulares, dinheiro, roupas, mochilas e outros pertences das vítimas.

Acompanhavam os assaltantes dois jovens, ambos de 19 anos, e vítimas de assalto também, os quais foram coagidos mediante ameaça com uma faca a acompanhá-los durante a trajetória de assaltos. Uma das vítimas ainda foi obrigada a entrar em um banco e fazer um saque de uma pequena quantia em dinheiro.

A ocorrência se encontra na delegacia de polícia onde os fatos estão sendo narrados e outras vítimas de assaltos, nas proximidades do IFRS, estão sendo acionadas para fazerem o reconhecimento dos assaltantes.  

Fonte: Ação Preventiva

Três homens acabam presos pela Brigada Militar após assalto a mercado no Xará em Gravataí

cb dhfvydfgv

Foto divulgação: BM

Nesta quinta-feira (27 de agosto de 2014), às 12h30min, na Rua José Janqueta, bairro Sitio do Sobrado, em Gravataí, uma guarnição da 1ªCia do 17º BPM, prendeu M. W. M. M, 22 anos, L. D. S., 23 anos, ambos sem antecedentes criminais, e E. B. S., 21 anos, com antecedentes criminais por homicídio doloso, porte ilegal de arma, posse de entorpecente e ameaça. Os três indivíduos haviam acabado de assaltar um mercado na Rua Princesa Isabel, no bairro Xará, e fugiam em um veículo VW Gol de cor branca, quando se depararam com os Policiais. A placa do veículo estava adulterada com fita isolante e pertence a um parente de um dos acusados. Foi apreendido um Revólver calibre 38 de numeração raspada municiado, uma Pistola da marca COLT 9mm, sem munição, um colete balístico da empresa Vigilância Pedroso, uma touca ninja, dois aparelhos celulares e R$ 121,00 (cento e vinte e um reais). Os três foram encaminhados a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) em Gravataí, autuados em flagrante por roubo a estabelecimento comercial e porte ilegal de arma e recolhidos ao Presídio Central.

Fonte: Ação Preventiva