sábado, 9 de agosto de 2014

CORPO DE MULHER É ENCONTRADO NA BARRAGEM DA MAESTRA EM CAXIAS DO SUL

Foto divulgação: BM

O corpo de uma mulher, ainda não identificado foi encontrado boiando as margens da Barragem Maestra, na tarde deste sábado em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, o cadáver foi avistado por populares por volta das 13h45min próximo a uma estrutura do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) que mede o nível da água.

A vítima estava somente com roupas íntimas e com uma pedra amarrada, junto ao corpo. O corpo está sendo encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML).

Fonte: Ação Preventiva

Foragida é recapturada e veículo roubado apreendido em Caxias do Sul

image

Foto divulgação: BM

Uma foragida foi recapturada no final da tarde de sexta-feira na rua João Lucio Guedes, bairro Monte Carmelo, em Caxias do Sul. De acordo com a Brigada Militar, policiais militares localizaram o veículo Honda/Civic, placas INF 5193, na garagem de uma residência, onde foi constatado que o mesmo estava em situação de furto/roubo. A proprietária da garagem disse que a vaga seria emprestada para os filhos de sua prima Maria Fernanda de Miranda Guedes, 43 anos. O veíuclo havia sido roubado em junho deste ano.

Foi constatado que Maria Fernanda estava na situação de foragido desde o inicio de 2013 do Instituro Penal Feminino de Porto Alegre. Ele foi presa e conduzida a DPPA para o devido registro.

Os menores que estavam com o veículo não se encontravam mais no local.

Fonte: Ação Preventiva

Homem é preso com espingarda e munição em Farroupilha

image

Foto divulgação: BM

Um homem foi preso por porte ilegal de arma por volta das 17h20min, em Farroupilha. Conforme a Brigada Militar, policiais militares foram até a Linha Julieta, interior do município e abordaram João Rodrigues Portela, 17 anos. Com ele foi encontrado uma cartucheira de couro, com quatro cartuchos deflagrados cal. 32 , dezessete cartuchos intactos cal. 32, e uma espingarda Cal. 32, sem numeração aparente.

Indagado sobre a procedência da arma, este disse ser de sua propriedade, mas não apresentou nenhuma documentação da arma. João foi preso e encaminhado ao PS do hospital São Carlos e posterior a Delegacia de Polícia para o Auto de Prisão em Flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

BRIGADA MILITAR PRENDE POR PORTE ILEGAL DE ARMA NA CAPITAL

FDFDFDF

Foto divulgação: BM

Policiais do 11° Batalhão de Polícia Militar na manhã deste sábado (09/08), em Porto Alegre, na Rua Pedro Chaves Barcelos, Bairro Mont. Serrat prenderam dois indivíduos por porte ilegal de arma de fogo. Os policiais estavam em patrulhamento de rotina, quando avistaram dois indivíduos tripulando uma motocicleta, a guarnição então efetuou a abordagem policial, onde na busca pessoal foi encontrado, uma Pistola modelo PT57, calibre 7.65mm municiada com 14 munições intactas. Os homens foram presos e encaminhados à 2ª Delegacia de Pronto Atendimento para ser lavrado o auto de prisão em flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

BM prende por porte ilegal de arma na Serra

fbdgjdsfbhjsdf

Fotos divulgação: BM

Na tarde de sexta-feira, foi realizada em Bento Gonçalves
uma operação com barreiras e patrulhamento com abordagens em diferentes pontos da cidade, no intuito de reprimir a criminalidade, sendo destacadas duas prisões por porte ilegal de arma de fogo.

A primeira prisão ocorreu as 14h00min na Rua Lajeadense, Bairro Municipal, onde uma guarnição da Brigada Militar abordou o veículo GM/Kadett, conduzido por Jair dos Santos Ferreira, 30 anos e em revista foi localizado em baixo do banco do carona um revólver marca, calibre 38, cinco tiros, com numeração raspada, carregado com 04 munições. Ferreira assumiu a propriedade da arma.

A segunda prisão ocorreu por volta das 17h30min, na Avenida São Roque, Bairro São Roque, onde outra guarnição abordou o veículo VW/Gol, placas ILP 8595, conduzido por um jovem de 26 anos, e o carona identificado como Uilian De Anhaia Bortolini. PMs localizaram
dentro de sua mochila, um revólver, calibre 38, 03 munições intactas e 01 deflagrada.

Os presos foram conduzidos a DP local para o devido registro.

Fonte: Ação Preventiva

Homem é preso em tráfico de drogas em Rio Grande

Por volta das 01h10min de sexta-feira um jovem foi preso com drogas na Rua Seis do bairro Getúlio Vargas, em Rio Grande. Conforme a Brigada Militar, L.A.M., de 18 anos foi abordado pelos policiais e com ele apreendido 20 porções de cocaína, a quantia de R$356,00, um aparelho celular motorola.

Foi preso em flagrante delito e conduzido à delegacia de polícia. Responde por porte ilegal de arma e tráfico de entorpecentes.

Fonte: Ação Preventiva

BM prende por porte ilegal de arma em Rio Grande

Dois homens foram presos por porte ilegal de arma na Rua Val Porto, em Ruo Grande. Conforme a Brigada Militar, uma guarnição em patrulhamento tentou abordar um veículo GM-Astra em atitude suspeita, que desobedeceu a ordem de parada sendo acompanhado e abordado na Rua Apeles Porto Alegre.

No veículo estava L.S.O., de 34 anos, que tentou dispensar uma pistola calibre 40, municiada com onze cartuchos e P.N.J.C., de 24 anos. Foram encaminhados à delegacia de polícia, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante delito ao primeiro homem. Ele já possui passagem pelo sistema carcerário e responde por furtos arrombamentos e roubos em estabelecimentos comerciais.

Fonte: Ação Preventiva

Acidente deixa um morto ERS-153, em Passo Fundo

Antônio Nott Fernandes, de 54 anos, conduzia um Marajó que bateu contra um Gol no km 8 da rodovia

Um acidente envolvendo dois veículos provocou a morte de um dos condutores, na noite dessa sexta-feira em Passo Fundo, no Norte gaúcho. A colisão ocorreu às 19h50min no quilômetro 8 da ERS-153. Conforme o Comando Rodoviário da Brigada Militar, Antônio Nott Fernandes, de 54 anos, dirigia um Chevrolet Marajó, de Passo Fundo, que bateu contra um Gol do município de Gentil. O trânsito ficou em meia-pista no trecho, durante a noite.

Fonte:  Rádio Guaíba

Homem é suspeito de matar a esposa a facadas em Sapiranga

Crime ocorreu em frente à residência da vítima, no bairro Amaral Ribeiro

Uma mulher foi morta a facadas, na noite desta sexta-feira, no bairro Amaral Ribeiro, em Sapiranga, no Vale do Sinos. O crime ocorreu em frente à residência da vítima, na rua Lauro Rodrigues. De acordo com relato de testemunhas à Brigada Militar, Vera Lúcia Vieira Poença, de 46 anos, discutiu com o marido em meio a uma roda de chimarrão com familiares. Pelo menos três golpes atingiram o corpo da mulher.

A vítima chegou a ser socorrida mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital. O agressor fugiu e, até o momento, não foi preso. O caso foi repassado à Polícia Civil.

Fonte: Rádio Guaíba

Jovem é morto a tiros no bairro Sarandi, na Capital

Corpo de Luiz Henrique Boeira da Silva, de 20 anos, foi encontrado coberto com um lençol pela Brigada Militar

Um jovem de 20 anos foi morto a tiros, no início da madrugada deste sábado, no bairro Sarandi, zona Norte da Capital. Luiz Henrique Boeira da Silva teve o corpo encontrado pela Brigada Militar, coberto por um lençol. Ainda não há suspeitos para o homicídio, ocorrido na rua Vidal Barbosa.

Fonte: Rádio Guaíba

Bandidos usaram arma de paintball em assalto que terminou com duas mortes em NH

Proprietário da pizzaria, que matou um assaltante e fugiu, deve se entregar ainda hoje

Pelo menos uma das três pistolas utilizadas pelo bando que tentou assaltar uma pizzaria, na noite de ontem, em Novo Hamburgo, era de paintball. Houve troca de tiros e duas pessoas morreram. Segundo informações da Polícia Civil, o trio ainda usou uma arma de brinquedo, e somente um deles tinha uma pistola real. Segundo o inspetor Guilherme Fernandes, da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), o simulacro era muito semelhante a uma arma de verdade, havendo somente uma pequena diferença na base do cabo, onde, na arma de paintball, se encaixa o tubo de gás.

Durante o assalto, o proprietário do estabelecimento reagiu e atirou contra o assaltante que o rendia. O criminoso, ainda não identificado, morreu no local. Na sequência, teve início o tiroteio e uma das balas atingiu a cabeça de um funcionário da pizzaria. A polícia ainda desconhece quem disparou a bala que acertou Kaleb Vinicius Pereira, de 18 anos, que morreu em atendimento, horas mais tarde, no Hospital Municipal de Novo Hamburgo.

Segundo a Polícia Civil da cidade, o proprietário da pizzaria vai se entregar ainda hoje. Após o assalto, ele fugiu, com medo de ser preso pelo homicídio do assaltante. Hoje, entretanto, como não há mais flagrante, ele não deve ser detido. Além disso, a tese de legítima defesa deve manter o comerciante em liberdade.

O crime ocorreu na pizzaria Disk Pizza Ponto Com, perto das 21h, na rua Tapes. Os dois criminosos que fugiram ainda não foram detidos pela Polícia Civil.

Fonte: Rádio Guaíba

Polícia tenta prender detetive que baleou pai-de-santo internado em coma na Capital

Religioso está internado em coma no HPS

A Polícia Civil tenta obter a prisão preventiva de um detetive investigado por tentar matar um pai de santo, em julho, na zona Sul de Porto Alegre. Roberto Pinto Sokolowski, de 56 anos, foi detido em casa, durante a semana, em Gravataí. A investigação apurou que ele cometeu o crime porque não ficou satisfeito com os serviços prestados pelo religioso. O delegado Rodrigo Pohlmann explica que a intenção era alavancar a carreira profissional.

Na residência do detetive, a Policia cumpriu um mandado de busca que também terminou com a apreensão de uma pistola .380. O delegado estima que essa tenha sido a arma do crime. Baleado durante a consulta, o pai-de-santo, identificado como Luís Carlos Kalichinolli, de 57 anos, permanece internado, em estado de coma, no Hospital de Pronto Socorro (HPS).

Após o crime, a investigação pediu a prisão preventiva do detetive, negada pela Justiça, que só autorizou o pedido de busca e apreensão. Sokolowski pagou fiança de R$ 5 mil e foi liberado. Com isso, ele permanece em liberdade. Com o inquérito prestes a ser concluído, o delegado vai reiterar o pedido de prisão preventiva.

Em 2007, o detetive já respondeu a processo, por ter atirado contra dois policiais. Os agentes faziam diligências em um inquérito sobre a participação de Sokolowski em um homicídio. Na época, a Polícia encontrou sete armas com Sokolowski, que terminou inocentado durante o processo judicial.

Fonte: Rádio Guaíba

Dupla é presa com mais de R$ 30 mil em contrabando na Metade Sul

Ford Ka foi abordado nas imediações do pedágio de Canguçu, na BR-392

ois homens com mais de R$ 30 mil em mercadorias sem nota fiscal, provenientes do Paraguai, foram presos por descaminho e contrabando pela Polícia Rodoviária Federal, na noite dessa sexta-feira, na BR-392, nas imediações do pedágio de Canguçu. No Ford Ka de Pelotas, os patrulheiros encontraram eletrônicos, celulares, relógios e cigarro, entre outros itens. Um dos homens já responde a 26 processos de contrabando junto à Receita Federal. Ambos foram ouvidos na Polícia Federal e levados para o Presídio Regional de Pelotas.

Fonte:Rádio Guaíba

Empresário morto em Santa Maria: PC trabalha com hipótese de crime tramado entre esposa e amante

Ambos foram presos, ela após o enterro do marido, em Carazinho. Mulher tentou reforçar tese de latrocínio pedindo para o filho esconder carteira

A titular da 4ª Delegacia de Polícia de Santa Maria, Carla Dolores de Almeida, confirmou hoje que um jovem de 18 anos admitiu, em depoimento, ser amante da esposa do empresário Bruno Roberto Neuwald, de 48 anos, morto na noite de quinta-feira dentro da fábrica de cuias e facas do qual era proprietário. Além disso, Felipe Corrêa Oliveira reconheceu a participação dele e de Tatiana Bueno de Souza na morte do empresário. A vítima foi assassinada no galpão do empreendimento, que fica no distrito de Arroio Grande, em Santa Maria.

Apesar de incriminar Tatiana, o relato do jovem é de que a mulher previa o retorno do marido só na sexta. No entanto, a vítima retornou antes do previsto e Felipe se escondeu no galpão. Na sequência, os dois homens brigaram e ocorreu o homicídio. A delegada, porém, trabalha com crime premeditado.

“Não somente o depoimento do Felipe, mas outros indícios levam a crer que a mulher premeditou o crime porque ela sabia que o marido voltaria para casa. Além disso, foram usadas espadas no crime e Tatiana entregou outra roupa para o amante e disse que falaria em assalto para a Polícia”, sustenta a delegada.

As duas espadas e a roupa utilizada por Felipe foram apreendidas pela Polícia. Além disso, a carteira da vitima foi apreendida porque segundo o apurado até agora, Tatiana também havia pedido para o filho esconder o objeto, a fim de reforçar a tese do latrocínio, que é o roubo seguido de morte. Cerca de R$ 3 mil sumiram da carteira do empresário.

Tatiana está presa na Penitenciária de Carazinho, município onde foi cumprido o mandado de prisão, após o enterro da vítima. Já Felipe está detido no Presídio Regional de Santa Maria. A delegada pretende finalizar o inquérito nos próximos dez dias. A dupla vai ser indiciada por homicídio qualificado.

Fonte:Rádio Guaíba

BM RECAPTURA PRESO APÓS TENTAR ASSALTAR POLICIAL MILITAR EM PORTO ALEGRE

O PM não se feriu

image

Foto divulgação: BM

Um homem foi preso em tentativa de assalto na noite de sexta-feira na Rua Dr. Guimarães Rosa, bairro Boa Vista, em Porto Alegre. Conforme a Brigada Militar o suspeito tentou roubar o veículo de um PM que reagiu ao assalto.

No local foi constatado que o homem foi alvejado na mão esquerda e braço direito, sendo socorrido ao Hospital Cristo Redentor. Ele portava um revólver calibre 38 municiado com seis munições.

Após foi encaminhado à 3ª Delegacia de Pronto Atendimento para ser lavrado o auto de prisão em flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

Ação rápida da Brigada Militar resulta na prisão de assaltantes em Passo Fundo

Os dois foram reconhecidos por diversas vítimas

Ação rápida da Brigada Militar resulta na prisão de assaltantes em Passo Fundo

Créditos: Lucas Cidade - Rádio Uirapuru

Uma rápida ação desencadeada por policiais do Pelotão de Operações Especiais (POE) da Brigada Militar, juntamente com integrantes do Grupo de Motos e do 2º Esquadrão, resultou na prisão de dois assaltantes de estabelecimentos comerciais em Passo Fundo.

Há vários dias, mercados e farmácias estavam sendo alvo de assaltantes no bairro Boqueirão, e a polícia já tinha a suspeita de quem estava cometendo os delitos.

Na manhã deste sábado (09), dois indivíduos armados tentaram assaltar uma farmácia, localizada na esquina da Avenida Brasil Oeste com da Rua 20 de Novembro no Boqueirão, porém fugiram sem levar nada.

A Sala de Operações da BM foi informada do fato e viaturas iniciaram as buscas, quando ocorreu outro assalto, desta vez em um mercado localizado na Rua João Catapan, na Vila Santa Marta.

Como já havia suspeitas dos assaltantes, os policiais deram uma batida em uma residência localizada na esquina da Travessa Passo Fundo com a Rua Marcelino Ramos na Vila Luiza e acabaram abordando a dupla.

Os indivíduos foram identificados como Dionatan Henrique Kolberg, o vulgo “Dioninho” de 19 anos, e Everton Laimer, conhecido como “Fofo” de 37 anos.

A dupla foi reconhecida pelas vítimas da farmácia, do mercado, além de outros delitos ocorridos há dias atrás.

Diante do fato, os policiais deram voz de prisão para o Dioninho e para o Fofo, que foram conduzidos até a Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil, onde foi lavrado o flagrante por roubo a estabelecimento comercial, e posterior recolhidos ao Presídio Regional de Passo Fundo.

Fonte: Rádio UIrapuru

6º BPM captura traficantes ao desembarcarem da lancha em São José do Norte

Na sexta-feira (8/8), às 20h, policiais militares do 6º BPM, efetuavam policiamento nas proximidades da Hidroviária, em São José do Norte, quando desconfiaram da atitude de dois indivíduos que desembarcaram da lancha e ao abordá-los, encontraram doze buchas de maconha, 91,5 gramas cocaína, uma balança de precisão e uma chave micha. M. C. F., de 20 anos, e L. M. M., de 18 anos, já respondem por crimes de furtos, tráfico de entorpecentes e homicídio doloso. Ao serem detidos, confessaram ter ido buscar a droga em Rio Grande para vender em São José do Norte. Foram levados ao hospital para exames e após lavrado o flagrante na delegacia de polícia e encaminhados à penitenciária Estadual do Rio Grande.

Fonte: Ação Preventiva

Dupla arromba e assalta estabelecimento em Caxias do Sul e Bento Gonçalves

Dois estabelecimentos comerciais foram assaltados na manhã de sexta-feira na Serra. Conforme a Brigada Militar o primeiro caso ocorreu na BR 116, bairro Delazari em Caxias do Sul, na empresa Zé Pneus. A vítima relatou a Brigada Militar que pelas imagens , constatou que por volta das 04h20min duas telhas haviam sido quebradas e doi interior foi durtado R$ 700,00 em dinheiro, vários cheques, dois celulares e um tablet.

Por volta das 08h40min de sexta-feira dois homens armados e encapuzados invadiram restaurante Casa Di Paolo localizado na RST 470, Km 222, em Bento Gonçalves. Segundo a Brigada Militar a do local foi roubado caixinha com moedas dos funcionários, valor irrisório, e o veiculo GM VECTRA, vermelho, placas MYG-8434.

Durante buscas o veículo foi localizado abandonado na Rua Jose Gava, bairro Tamandaré, já no município de Garibaldi.

O veículo foi recolhido e apresentado na DP de Garibaldi.

Fonte: Ação Preventiva

Dois carros são roubados na Serra Gaúcha

Na manhã de sexta-feira o veíuclo I M. Benz, placas JCA 3535 foi roubado na Rua Padre Aquilino Franceschet, em frente a UBS do bairro Colina Sorriso, em Caxias do Sul. De acordo com a Brigada Militar a vítima relatou que estava chegando para trabalhar no local, quando foi abordada por um ladrão armado, que que usava  em direção a Rota do Sol.

Por volta das 11h45min de sexta-feira mais um veículo foi roubado desta vez em Carlos Barbosa. Segundo a Brigada Militar a vítima informou que estava no sitio localizado na Lª Torino Baixo, interior de Carlos Barbosa, quando foi surpreendido por um rapaz de cor morena clara, altura de 1,75mts, cabelo escuro, liso, armado.

O ladrão amarrou os pés e as mãos da vítima que conseguiu se soltar com um canivete que tinha no bolso, e foi pedir ajuda em um vizinho que fica a 1 km do sitio.

Foi roubado a sua camionete, Toyota/Bandeirante ano 1977, placas IFF 4617 de cor bege, um cortador de grama a gasolina, uma roçadeira Husquarna grande.

Até o  momento nenhum veículo foi encontrado.

Fonte: Ação Preventiva

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

RÉPLICA DE PISTOLA É APREENDIDA EM VIAMÃO

Também foi apreendido um carteira funcionla da BM falsa

Policiais militares do 18° BPM apreenderam uma réplica de pistola por volta das 14h28min de quarta-feira em Viamão. De acordo com a Brigada Militar Silvio Nicolas da Silva Júnior, 19 anos foi abordado na Rua Santa Maria. Com ele os policiais apreenderam uma réplica de pistola e uma carteira funcional falsa da Brigada Militar com foto e dados e um soldado lotado no 18° BPM.

O material foi apreendido e o autor conduzido à Delegacia de Polícia de Viamão, para registro de ocorrência.

Fonte: Ação Preventiva

HOMEM É PRESO POR TRÁFICO DE DROGAS

hshsddf

Fotos divulgação: BM

Por volta 16h20min de quarta-feira dois homens foram presos por tráfico de drogas  na Avenida Plácido Mottim, Bairro Santa Cecília em Viamão. Conforme a Brigada Militar Luciano Lopes Palliano, 32 anos pilotava a  motocicleta Honda/CG 125 Titan KS, placas IJP2517, cor vermelha, com licenciamento vencido, e com ele foi encontrado dois torrões grandes de maconha, com peso de 200 gramas. Na ação também o outro tripulante T.F.D.S., 19 anos foi qualificado como testemunha.

A motocicleta e a droga foram apreendidas, e o homem conduzido à DPPA de Viamão, para o registro do flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

FORAGIDO DA JUSTIÇA É PRESO EM VIAMÃO

Na manhã de quinta-feira um foragido foi recapturado na Rua Seberi, Bairro Martinica em Viamão. Conforme a Brigada Militar,  uma guarnição do 18º BPM, após monitoramento prendeu Edson Luis Chagas Carvalho, 22 anos, com antecedentes criminais por furto e roubo (2x).

O preso foi conduzido à DPPA de Viamão, onde foi efetuado o registro de ocorrência.

Fonte: Ação Preventiva

Roubo de Veículo em Caxias do Sul

Um veículo foi roubado no final da tarde de quinta-feira na Rua João Scarpini, bairro São José em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, a vítima relatou que foi surpreendida por dois homens armados e levaram seu veículo Ford/Ka Flex, cor prata, placa ION 0920.

Já por volta das 20h06, na rua Jacob Luchesi, bairro Santa Lúcia, uma vítima comunicou que ao chegar à sua residência, foi surpreendida por um sujeito que lhe apontou uma arma, roubando o veículo HONDA CIVIC LXS FLEX, cor PRATA, ano 2010, placa IQJ8549.

Fonte: Ação Preventiva

Prisão por Cumprimento de Mandado em Caxias do Sul

Por volta das 23h24min de quinta-feira um procurado da justiça foi preso na rua Travessão Solferino, bairro Cruzeiro, em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, A. C. A, 54 anos foi abordado por policiais e constatato que contra ele havia um mandado de prisão expedido.

Fonte: Ação Preventiva

Homem é Preso por Receptação em Caxias do Sul

Por volta das 16h37min de quinta-feira um homem foi preso por receptação no Km 142, próximo ao Posto São Luiz, em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar,  policiais militares foram comunicados de que numa borracharia, havia 09 pneus de caminhão roubados. O dono da borracharia de 58 anos foi encaminhado à DP para registro. Os pneus pertenciam a uma revenda arrombada e tinha informações de que os produtos estavam sendo comercializados na borracharia denunciada. PMs apreenderam  nove pneus PIRELLI.

Fonte: Ação Preventiva

Posto de combustível é assaltado em Caxias do Sul

Um posto de combustível foi assaltado por volta das 19h26min de quinta-feira no bairro San Vitto, em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar a atendente relatou que um homem usado capuz no estabeleciment, dirigiu-se ao freezer pegou algo para beber e ao chegar no caixa anunicou o assalto. Do local foi roubado uma quantia em dinheiro, uma água e uma ICE.

Após o roubo o ladrão fugiu a pé e até o momento não foi localizado. 

Fonte: Ação Preventiva

Homem é preso por tentativa de homicídio em Bento Gonçalves

Segudo a Polícia a motivação da tentativa de homicídio seria por conta de uma desavença

Na tarde de quinta-feira um homem foi baleado em Bento Gonçalves. De acordo com a Brigada Militar o autor após os disparos de arma de fogo fugiu num veículo GM/Celta, cor preto e na Rua Pedro Rosa, bairro Universitário foi abordado.

No interior do veículo foi localizado o revólver Taurus, calibre 32, em nome do condutor do veículo, com três munições intactas e três cartuchos deflagrados. A vítima de 50 anos foi atingido por dois disparos, um nas costas e outro no ombro, sendo socorrido por familiares e encaminhado ao Hospital Tacchini, onde está internado em estado regular.

O motivo seria uma desavença.

Fonte: Ação Preventiva

BM prende duas pessoas por porte ilegal de arma em Caxias do Sul e Vacaria

Uma mulher foi presa por porte ilegal de arma na madrugada de quinta-feira na Rua Luiz Covolan, bairro Reolon, em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, a mulher foi preso numa abordagem de rotina e com ela apreendido  um revólver Taurus, calibre 38, com quatro munições intactas e um estojo deflagrado.

A arma não estava cadastrada no sistema.

Por volta das 08h35min de quinta-feira um homem também foi preso por porte ilegal de arma. Conforme a Brigada Militar, a vítima de 71 anos relatou que estava sendo ameaçada por um homem conhecido como “chicão”. Durante buscas o homem acabou preso e com ele encontrado um revólver, calibre 38 municiado.

Ambos foram conduzidos a DP para o registro do flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

PF desarticula grupo responsável por ataques a bancos com uso de explosivos

Porto Alegre (RS) - A Polícia Federal deflagrou nesta manhã, 8 de agosto, a Operação Zona Sul, com o cumprimento de 9 mandados de prisão preventiva e 19 mandados de busca e apreensão para desarticular grupo responsável por roubo e ataques a caixas eletrônicos de bancos de Porto Alegre com uso de maçarico e explosivos, principalmente na zona sul da Capital.

As investigações iniciaram em 30 de novembro de 2013, quando um grupo armado invadiu um clube no bairro Ipanema, rendeu os vigilantes e arrombou um terminal de autoatendimento da Caixa Econômica Federal com a utilização de um maçarico, levando, além do dinheiro, o automóvel de um desses funcionários.

Em janeiro deste ano, uma sequência de ataques com uso de explosivos na agência da Caixa da Avenida Campos Velho passou a ser objeto de investigação da Polícia Federal. Neste período, também ocorreu uma tentativa de furto a um terminal de autoatendimento de um banco em um posto de combustível na Avenida Cavalhada e outra tentativa de furto com o uso de explosivos num banco privado na Avenida Protásio Alves. Nesses casos, os criminosos não conseguiram levar o dinheiro, apenas danificando os equipamentos e as agências.

Inicialmente, informações repassadas pela Brigada Militar indicaram que os crimes ocorridos na Zona Sul de Porto Alegre foram praticados pelo mesmo grupo. Após a identificação dos suspeitos, policiais federais realizaram diligências para localizar o paradeiro dos criminosos. Em um dos levantamentos, foi identificado que as rodas do veículo roubado do vigilante em novembro de 2013 estavam no automóvel utilizado pela esposa de um dos líderes da organização.

Também é atribuído ao grupo o cometimento de uma série de outros crimes ocorridos no período da investigação, entre eles, dois homicídios consumados e uma tentativa (execuções), três tentativas de assaltos a banco, roubo a uma joalheria, roubo de veículos, tráfico de drogas, além de comércio ilegal de arma de fogo, munições, explosivos e ameaças a testemunhas.

Informações obtidas durante a investigação serão compartilhadas com as autoridades estaduais para elucidação de casos similares que possam ter sido praticados por integrantes do grupo.

Fonte: Ação Preventiva

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

26° BPM prende homem por porte ilegal de arma

clip_image002

Foto divulgação: BM

Por volta das 12h00min desta quinta-feira, policiais do 26°BPM prenderam um homem por porte ilegal de arma de fogo durante pela Avenida Flores da Cunha, Centro em Cachoeirinha. Conforme a Brigada Militar, policiais abordaram o veículo Toyota/Hilux de cor preta, conduzido por A. H, 41 anos, sem Antecedentes e no interior do veículo encontrado uma pistola calibre 380, marca Taurus, inox, com 14 munições intactas.

O homem foi conduzido ao posto 24 horas posterior a DPPA de Gravataí.

Fonte: Ação Preventiva

Dois procurados da justiça são presos em Cachoeirinha

clip_image002

Foto divulgação: BM

Dois homens foram presos por porte ilegal de arma por volta das 15h20min desta quinta-feira por policiais do 26°BPM, em patrulhamento pela Avenida Flores da Cunha, Centro, em Cachoeirinha. De acordo com a Brigada Militar, A. K. D. S, 22 anos, e C. V. M, 33 anos, ambos com antecedentes foram abordados e constatado que estavam na situação de procurado da justiça. Os dois foram conduzidos a DPPA de Gravataí.

Fonte: Ação Preventiva

Instrutores do Proerd 6º BPM em treinamento

treinamento Proerd (3)

Fotos divulgação: BM

Nesta quinta-feira (7/8), no auditório do 6º BPM, os instrutores do Proerd, Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, Tenente Rafael, Sargentos Simone, Marinês e os soldados Franco, Nuria, Giovana e Arrieche, realizaram uma tarde de reciclagem do conteúdo do 5º ano “caindo na real”, com o objetivo de treinamento para as aulas do 2º semestre de 2014. 

treinamento Proerd (1)

Fonte: Ação Preventiva

Assalto a banco em Sapucaia do Sul acaba em tiroteio e morte em Gravataí‏

Duas armas e farta munição foram apreendidas pelos policiais no interior do veículo

1546451_10204323447703323_82935217485374335_n

Na manhã desta quinta-feira uma guranição do POE do 17° BPM  desconfiou da atitude de dois homens em um veículo Corolla, e tentou abordá-los. Segundo a Brigada Militar, os criminosos efetuaram disparos de arma de fogo contra os policiais, jogaram miguelitos nas ruas para conter as viaturas e fugiram por diversos bairros da cidade. A perseguição e confronto terminou na Avenida Dorival  Cândido Luz de Oliveira, onde o veículo foi abordado, na Parada 79.  Um homem não identificado, acabou morrendo no local, e o outro identificado como V.M.S., 30 anos, vulgo “BILI”, com antecedentes criminais por homicídio e receptação, que estava em liberdade por força de um habeas corpus desde novembro do ano passado acabou ferido.

clip_image002

No veículo, os Policiais encontraram uma espingarda calibre 12, uma bolsa com várias munições calibre 12, um revólver calibre 38, um balde com miguelitos, coletes a prova de bala, um rádio transmissor na freqüência da BM, um pé de cabra, uma machadinha e uma barra de ferro.

Antes do confronto os bandidos haviam seqüestrado uma gerente do banco Santander e o marido dela em Sapucaia do Sul. A mulher foi com outra parte da quadrilha ao banco, onde ela entregou cerca de R$ 200,00 a eles. Após o pagamento, os outros criminosos liberaram o marido da gerente na RS 118 com a RS 020, quando foram flagrados pelos Policiais. O flagrante foi realizado na sede do DEIC em Porto Alegre.

O veículo que estava com as placas clonadas, havia sido roubado no último dia 04 na cidade de São Leopoldo. O criminoso ferido foi encaminhado ao Hospital Dom João Becker, onde permanece sob custódia da BM.

10387649_10204323447063307_2146141211660062013_n

O caso será investigado pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).

Fonte: Ação Preventiva

Dupla é presa ao tentar assaltar lotação em Porto Alegre

Motorista alertou viatura através de sinal de luz

A Polícia conseguiu evitar um assalto a um táxi-lotação, no início da tarde desta quinta-feira, na avenida Loureiro da Silva, em Porto Alegre. Dois homens entraram armados no veículo e, ao perceber a movimentação suspeita, o motorista alertou uma viatura da Brigada Militar que percorria o local, através de um sinal de luz. Ambos foram presos por porte ilegal de arma e encaminhados à delegacia.

Fonte: Rádio Guaíba

BM prende por posse ilegal de arma no bairro De Franceschi, em Cachoeira do Sul

IMG-20140806-WA0026

Na tarde de quarta-feira (6/7), na rua Patricio de Alburqueque, bairro De Franceschi, policiais militares do 35º Batalhão de Polícia Militar (35º BPM), prenderam M.A.A.F, de 50 anos por posse ilegal de arma de fogo.

A guarnição do Pelotão de Operações Especiais (POE), composta pelos soldados Mateus, Alberto e Barbosa estavam fazendo a ronda quando receberam a denúncia e foram verificar, apreendendo a ao revólver Rossi calibre .32, que estava com quatro munições intactas. Após o registro de posse ilegal de arma na 1ª Delegacia de Polícia e Pronto Atendimento, M.A.A.F foi liberado.

Fonte: Ação Preventiva

BM captura traficante e homem com simulacro de arma de fogo na Henrique Pancada

Na madrugada da quinta-feira (7/8), às 5h20, na Rua Henrique Pancada, no bairro Rural, em Rio Grande, policiais militares do Pelotão de Operações Especiais do 6º BPM, localizaram T.S.S., de 25 anos, com ele foi localizado 20 pedras de crack e a quantia de R$ 52,00. Foi preso em flagrante delito e recolhido à penitenciária. Responde por crimes de furtos e roubos.  

traficante na Henrique Pancada

No mesmo local foi abordado F.S.V., de 28 anos, o qual foi flagrado carregando um notebook, marca CCE, com carregador, com relógio, um fone de ouvido, um aparelho celular e um simulacro de arma de fogo. Foi encaminhado juntamente com o primeiro indivíduo para a delegacia de polícia.

Fonte: Ação Preventiva

POE APREENDE MÁQUINAS CAÇA-NÍQUEIS EM IGREJINHA

No local estava um jogador realizando apostas nos equipamentos

Na quarta-feira (06/08), em ações de polícia na cidade de Igrejinha, o Pelotão de Operações Especiais (POE) do 1º BPAT, no Bairro Figueiras, em abordagem a um bar localizou três máquinas caça-níqueis em funcionamento e um apostador realizando apostas.

Os equipamentos estavam em uma peça de livre acesso nos fundos do estabelecimento. No interior das máquinas ainda havia uma quantia em dinheiro. Todo o material foi apreendido, sendo confeccionado termo circunstanciado por jogos de azar ao jogador e ao responsável do bar.

Fonte: Ação Preventiva

BM recupera três motos furtadas em Cachoeira do Sul

IMG-20140807-WA0008

Fotos divulgação: BM

Na noite de quarta-feira (6/7), em Cachoeira do Sul, policiais militares do 35º Batalhão de Polícia Militar recuperaram três motocicletas que haviam sido furtadas na cidade. Através de uma ligação de ligação para o telefone 190, às 23h40, foi recuperada duas motocicletas na rua Barão do Viamão.

O outro veículo recuperado foi na rua 20 de Setembro, às 23h52, onde a moto furtada estava com o pneu traseiro furado, painel quebrado, cano de descarga arranhado e o pedal de apoio direito entortado, além de marca de sangue no motor. Uma das vítimas identificou um homem que estava tentando furtar uma moto. Inclusive entrou em luta corporal com o mesmo que fugiu.

Fonte: Ação Preventiva

BM SÃO FRANCISCO DE PAULA PRENDE POR FURTO EM VEÍCULO

Na madrugada de quinta-feira (07/08), a Brigada Militar de São Francisco de Paula realizou a prisão de um indivíduo, no momento em que realizava o furto em um veículo no centro do município. De acordo com a Brigada Militar, por volta das 04h20min, durante patrulhamento na Rua General Osório, a guarnição de serviço avistou um homem realizando o furto em veículo Ford Escort estacionado próximo a uma danceteria. Ao perceber a viatura este tentou fugir, porém foi contido pelos Policiais Militares.

A.C.B., 23 anos, com diversos antecedentes por furtos e ex-presidiário, estava de posse de um rádio veicular, um monitor de computador, um moletom, uma tesoura e um canivete, materiais retirados do veículo.

Ele foi preso em flagrante e conduzido a delegacia e encaminhado ao presídio de São Francisco de Paula.

Fonte: Ação Preventiva

Adolescente é apreendido com drogas no bairro Getúlio Vargas

POE localiza adolescente com drogas no BGV

Foto divulgação: BM

Na madrugada desta quinta-feira um adolescente foi apreendido com drogas na Rua Mascarenhas de Moraes, no bairro Getúlio Vargas, em Rio Grande. De acordo com a Brigada Militar os policiais militares do Pelotão de operações Especiais do 6º BPM, em patrulhamento avistaram um adolescente de 16 anos, no portão de sua residência, que ao perceber a aproximação da guarnição correu para dentro deixando a porta aberta. Ele foi seguido e encontrado em um quarto da casa dois tijolos de maconha, embalados em papel alumínio, pesando 20 gramas cada, 79 porções de maconha, pesando aproximadamente 200 gramas, 23 pedrinhas de crack, a quantia de R$20,00 e um rolo de papel alumínio.

O adolescente disse que a droga era de sua propriedade e que foi comprada pelo valor de R$600,00 e vendia as porções de maconha e pedrinhas de crack a  R$10,00 a unidade e os tijolos de vinte gramas por R$70,00.  

A droga foi apreendida e o adolescente foi conduzido à delegacia para as medidas cautelares cabíveis.

Fonte: Ação Preventiva

EM SÃO FRANCISCO DE ASSIS - INCÊNDIO NO HOSPITAL SANTO ANTÔNIO

"SER POLICIAL: UMA MISSÃO DE SALVAR VIDAS"

hdjdhfjdf

Fotos divulgação: BM

Na madrugada desta quinta-feira uma guarnição da Brigada Militar foi acionada para apoiar os funcionários no controle das chamas em um dos quartos que fica na ala do Centro de Dependentes Químicos.

No quarto estavam três pacientes, que foram retirados do local sem ferimentos. Segundo informações da própria direção do hospital, não se sabe ainda se o incêndio foi acidental ou provocado. O local foi isolado até a chegada da Polícia Civil que investigará o caso.

Os dois policiais que atenderam a ocorrência, e inalaram fumaça tóxica, foram encaminhados, por orientação médica a hospital em Santa Maria, para exames e outros procedimentos, mas de toda sorte passam bem.

Fonte: Ação Preventiva

BM recupera carro oficial do governo do Estado roubado em Porto Alegre

Veículo locado pela Casa Militar estava a serviço da Primeira-Dama do Estado

Policiais do 19º Batalhão de Polícia Militar localizaram e recuperaram, na madrugada desta quinta-feira, em Porto Alegre, o carro que estava a serviço da primeira-dama do Estado, Sandra Genro. O veículo, um Fiat Línea, locado e utilizado pela Casa Militar, foi encontrado na rua Honório Lemos, no bairro Partenon, zona Leste da Capital. Ninguém foi preso.

O carro oficial foi roubado por um homem armado no início da noite dessa quarta-feira. De acordo com a polícia, os dois servidores que aguardavam a mulher do governador Tarso Genro foram rendidos na rua Eça de Queiroz, bairro Petrópolis.

Conforme a corporação, Sandra estava dentro de casa e não correu riscos. Um revólver calibre 38 e uma bolsa foram levados pelo criminoso.

Fonte: Rádio Guaíba

Após colisão, motorista cai de viaduto na Freeway

Dois veículos se envolveram em acidente na alça de acesso ao aeroporto Salgado Filho

Um carro e uma caminhonete colidiram por volta das 9h30min desta quinta-feira na BR 290, a Freeway, sobre a alça de acesso ao Aeroporto Internacional Salgado Filho em Porto Alegre. Um Clio e uma Pajero se chocaram na altura do Km 92 da rodovia, sentido Capital-litoral.

Com o impacto da colisão, o condutor do Clio foi arremessado para baixo do viaduto que tem cerca de cinco metros. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi deslocado para o local para atender a ocorrência. O trânsito é lento na região.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) acredita que o Clio estava com pane mecânica e o motorista estava do lado de fora para checar o problema. O condutor da Pajero teria colidido na traseira do carro e o condutor do Clio foi arremessado para baixo do viaduto.

Fonte: Rádio Guaíba

BM prende procurado da justiça em Cachoeirinha

Um outro homem que colidiu com o veículo na residência do procurado foi preso por dirigir embriagado

clip_image002

Foto divulgação: BM

Um procurado da justiça foi preso por volta das 22h15min de quarta-feira em Cachoeirinha. Segundo a Brigada Militar, policiais militares do 26ºBPM foram verificar um acidente, onde o condutor que transitava pela Rua São Pedro perdeu o controle do veículo e não conseguiu parar, colidindo em uma residência. Durante contato com o proprietário da residência S L. D. O, 53 anos com antecedentes foi constatado que estava na situação de procurado da justiça. O motorista do veículo foi submetido ao teste do bafômetro, onde apontou 0,21mg/l de álcool no sangue.

Ambos foram conduzidos a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para o registro.

Fonte: Ação Preventiva

Foragido é recapturado em Caxias do Sul

Por volta das 14h34min de quarta-feira um homem que estava foragido do sistema prisional foi preso em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar Euclecio Valdimar Appelt, 45 anos, foi abordado e preso na Avenida de Barão Santo Ângelo, bairro Jardim América.

Com ele foi encontrado uma chave “micha” utilizada na maioria das vezes para furtar veículos.

Fonte: Ação Preventiva

Trio é preso após assalto a mão armada em Farroupilha

Os criminosos renderam as vítimas e roubaram R$ 2.500

Na tarde de quarta-feira três homens roubam um veículo a mão armada na Rua Francisco Baretta, bairro América em Farroupilha. De acordo com a Brigada Militar, o trio rendeu o motorista e o entregador da empresa Polartica. Os criminosos roubaram a quantia de R$ 2.500,00 e fugiram a pé do local.   

Bucas foram realizadas  e os autores localizados por volta das 13h05min, na Rua Vicentina, bairro Vicentina.  Com C. de S. N, 27 anos, R.D. dos S, 25 anos, T. S. P, 27 anos foram abordados e negaram a ação criminosa. Em revista pessoal nada foi apreendido.

As vítimas foram ao local da abordagem e do interior de umas das viaturas reconheceram com absoluta certeza como sendo os autores do roubo.

Após os acusados foram encaminhados e apresentados na delegacia de polícia para o registro do flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

BM prende dupla com arma e veículo roubado na Serra

Um deles estava na situação de foragido

jchjhcasa

Fotos divulgação: BM

Na tarde de quarta-feira dois homens foram presos com arma e veículo roubado em Caxias do Sul. De acordo com a Brigada Militar o veículo em atitude suspeita, não obedeceu o sinal de parada, sendo acompanhado pelos policiais e na Rya Luis Vissirini, bairro Kayser foi abordado. Com Alex Maruqes, 29 anos que conduzia o veículo foi localizado uma pistola calibre 38 em situação de furto desde 2009. Também foi apreendido um rádio HT na frequência da BM.

Foi constatado através do chassi, que o veíuclo estava em situação de roubo no estado de São Paulo e com as placas clonadas, sendo as originais FAI 5631-SP.

Duarante buscas ainda foi preso Rodrigo Amaral Rodrigues, 26 anos que estava foragido do sistema prisional. Segundo a BM ele teria participação na irregularidade do veículo clonado.

Ambos foram conduzidos a dp para o registro do flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

Trio é preso por furto qualificado

Na madrugada de quarta-feira três homens foram presos por furto qualificado na
Rua José Soares De Oliveira, Pio X, em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar no momento que a guarnição chegou ao local dois dos autores já haviam saídos do interior da autopeças e um ainda estava dentro. Foram abordados e identificados como Bruno Rios Terto de Holanda, 29 anos, Thiago Anacleto, 25 anos e Jorge Douglas Padilha Duarte, 20 anos, foram conduzidos a DP e presos em flagrante.

Com eles foi apreendido R$ 312,00 do caixa da loja.

Fonte: Ação Preventiva

Policiais do 4º BPM apreendem aproximadamente 45 kg de drogas com menor de idade em Pelotas

Além da droga foi apreendido ainda R$ 7.000 e um revólver calibre 38

IMG-20140806-WA0004

Foto divulgação: BM

Na noite desta quarta-feira um menor foi apreendido com drogas na Rua Seis do Loteamento Santa Cecilia, em Pelotas. Conforme a Brigada Militar, policiais militares da Patamo da 2ª Cia e do Policiamento Comunitário do 4º BPM (Batalhão de Policia Militar) após denuncias, abordaram o menor de Idade, que durante a averiguação foi localizado em sua posse um revolver Cal. 22 Argentino com 21 munições, aproximadamente 40Kg de maconha, 300g de cocaína, 2,5Kg de Crack, cinco balanças de precisão e R$7.000,00. O menor infrator foi conduzido ao HPS (Hospital de Pronto Socorro) e posterior à DPPA (Delegacia de Policia de Pronto Atendimento).

Fonte: Ação Preventiva

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Execução em plena luz do dia em Canoas

A execução em plena luz do dia no bairro Niterói, chocou os moradores da Rua Santa Cruz

10588779_782089125147974_1855456791_n

Conforme uma moradora, duas crianças entraram correndo em sua casa na hora do tiroteio. A vítima identificada como Tauan Souza da Silva foi morto com mais de 40 tiros por cinco individuos que tripulavam o veículo Peugeot branco. Após os disparos os autores fugiram do local.

A BM em uma ação rápida localizou o veículo abandonado em uma rua próximo ao viaduto da base aérea quase na BR116, onde conforme populares os criminosos trocaram de veículo, embarcando em uma Tucson prata que até o momento não foi localizado.
A rumores de que esta execução tenha ligação com a morte ocorrida na frente do Fórum de Canoas, devido ao elo de amizade entre as duas vítimas.

10585061_782089165147970_223011734_n

Um senhor de idade que é morador da rua paralela do crime e não quis se identificar, por medo de represália, contou que ouviu aproximadamente 40 disparos de arma de fogo.

10589992_782089151814638_1706549551_n

Fonte: Ação Preventiva

Denunciado pelo MP juiz aposentado de MG que matou esposa a tiros em Restinga Seca

Madalena Dotto Nogara foi assassinada em fim de julho

O Ministério Público denunciou o juiz aposentado de Minas Gerais Francisco Eclache Filho, de 65 anos, por homicídio triplamente qualificado, em função da morte da companheira, Madalena Dotto Nogara, de 55, ocorrida em 22 de julho, em Restinga Seca, na região Central do Rio Grande do Sul. Conforme o promotor de Justiça Sandro Loureiro Marones, o crime teve motivo fútil e torpe e o magistrado utilizou recurso que dificultou a defesa da vítima.

Eclache e Madalena haviam se conhecido pela Internet, em meados de 2013, e em outubro decidiram se conhecer pessoalmente em Porto Alegre, quando iniciaram um relacionamento amoroso. Passado algum tempo, em janeiro do 2014, ambos passaram a residir juntos e celebraram união estável.

Posteriormente, o aposentado começou a demonstrar ciúme, apresentando sentimento de posse excessivo em relação à mulher, que restringiu o contato com amigos e familiares. No fim de julho, Madalena foi morta com quatro tiros.

Eclache permanece preso preventivamente no Palácio da Polícia em Porto Alegre. Após cometer o crime ele teve a fuga para Minas Gerais interrompida por um acidente de trânsito em Osório, no litoral Norte. O juiz perdeu o controle de um Fiat Uno Vivace, que capotou no km 75 da BR-101.

Em depoimento, ele confessou ter atirado pelo menos duas vezes contra a esposa. De acordo com o delegado Gustavo Brentano, o magistrado relatou que a mulher havia pedido a ele para ensiná-la a como lidar com a arma e que, em um determinado momento, apontou o revólver na direção dele.

O juiz contou, então, que tomou a arma da esposa, o que provocou um primeiro tiro, supostamente acidental, que também acertou Madalena. Eclache também disse que a intenção era partir para Belo Horizonte, a fim de se entregar à Justiça mineira.

Fonte: Rádio Guaíba

Polícia detém 33 pessoas em operação na Região Metropolitana

Polícia detém 33 pessoas em operação na Região Metropolitana

Polícia detém 33 pessoas em operação na Região Metropolitana - Foto: Polícia Civil - Imprensa

Na manhã desta quarta-feira (06/08), a Polícia Civil deflagrou a Operação Delta, com vistas a desarticular quadrilha responsável por homicídios e tráfico de drogas. Foram cumpridos 19 mandados de prisão e 48 mandados de busca e apreensão em Eldorado do Sul, Porto Alegre, Alvorada, Cachoeirinha, Gravataí e Guaíba. Na ação 24 pessoas foram presas e nove adolescentes foram apreendidos.

Segundo o delegado Alencar Carraro, a investigação teve início em janeiro deste ano e mapeou os pontos de tráfico da região e se descobriu a ligação dos traficantes com homicídios que vinham ocorrendo em Eldorado do Sul. “O crime mais chocante ocorreu no último dia 16 de maio, quando um triplo homicídio ligado à disputa por um ponto de tráfico de drogas em que um bebê de dois meses foi brutalmente assassinado”, contou o delegado. Durante as investigações,  a polícia já havia apreendido mais de 100 kg de maconha e 4kg de crack que pertencia ao grupo.

A ação contou com cerca de 300 policiais, e teve apoio da Brigada Militar e Polícia Rodoviária Federal, além de cães farejadores. Foram apreendidos cinco revólveres, duas pistolas, duas espingardas, três simulacros de arma, munições de diversos calibres, rádios comunicadores, lunetas de mira para armas longas, além de pequenas quantias de drogas e dinheiro. Um veículo que estava em ocorrência de roubo foi recuperado pelos policiais. Após os procedimentos de praxe, os presos e apreendidos foram encaminhados ao sistema penitenciário e à FASE.

Fonte: Polícia Civil

Camaquã: condenados mulher e amante que planejaram morte do marido dela em 2002

Executores foram presos e condenados no ano seguinte ao do crime

Um júri popular em Camaquã, na Metade Sul, condenou Ângela Lautenschlager e o companheiro dela, João Deoclides Cordeiro, pela autoria intelectual da morte do então marido dela, Reinoldo Lautenschlager, ocorrida no bairro Ouro Verde, em maio de 2002. A ré deve cumprir mais de sete anos de prisão e o homem, seis anos e meio. O Ministério Público ainda deve entrar com um recurso de apelação para ampliar as punições.

De acordo com a Polícia, os réus tinham um relacionamento extraconjugal. A suspeita da vítima levou a dupla a planejar o crime. Um irmão de Ângela e um colega de trabalho dele atingiram Reinoldo com quatro tiros na cabeça. Os executores do crime foram presos e condenados ainda em 2003. Em função de recursos, da instauração de um incidente de sanidade mental e da renúncia de defensores públicos, o caso se arrastou por mais de 12 anos.

“Apesar do tempo decorrido e do prejuízo que isto representa para as provas e o julgamento do processo, bem como da negativa de autoria dos réus, a Promotoria conseguiu demonstrar a conexão dos acusados com o crime, por meio de testemunhas, meios técnicos e das várias ligações telefônicas trocadas entre os envolvidos na época do assassinato”, afirmou o promotor Michael Flach, que representou o Ministério Público na acusação.

Fonte:Rádio Guaíba

Dupla armada leva dinheiro de imobiliária em Santa Maria

Homens agrediram mulher na cabeça e fugiram em carro de cliente

Uma imobiliária localizada na ERS 509, região Leste de Santa Maria, foi invadida por dois criminosos, na tarde desta quarta-feira. De acordo com a polícia, eles desceram de uma moto e entraram no local por volta das 15h30min. Armados, renderam a proprietária e mais três funcionários, levando o dinheiro que havia no estabelecimento.

Durante a ação, os bandidos agrediram uma mulher na cabeça. Ela teve de ser encaminhada ao Hospital Universitário, onde ficou em observação.

Integrantes do Batalhão Rodoviário da Brigada Militar, com apoio do 1º Regimento de Policia Montada foram acionados. Na fuga, os criminosos deixaram a moto e fugiram em um veiculo de um cliente da loja. Na localidade de São Sebastião, às margens da RSC 287, abandonaram o carro e fugiram para um matagal.

Fonte: Correio do Povo

Homem mata a esposa a tiros em Barracão, no Norte gaúcho

Crime ocorreu na residência de vizinhos da vítima, no bairro Uruguai

Uma mulher foi morta a tiros pelo marido, na tarde desta quarta-feira, no município de Barracão, no Norte gaúcho. O caso foi registrado por volta das 16h20min no pátio de uma residência na rua Reginaldo Jacobi Carneiro, no bairro Uruguai.

Conforme a Brigada Militar, a mulher, identificada como Maria Julve Santos de Souza, de 55 anos, fazia visita a uma casa vizinha quando o marido dela, de 60 anos, entrou no local e pediu pra conversar. Os dois saíram da residência em direção ao pátio da casa, onde o homem atirou duas vezes contra a vítima.

Após o crime, ele fugiu em direção ao estado de Santa Catarina. Conforme testemunhas, o casal havia entrado em fase de separação. A Polícia Civil vai assumir o caso.

Fonte:  Rádio Guaíba

Famurs: violência no Interior gaúcho aumentou durante a Copa

Com base em dados da SSP, entidade criticou a transferência de brigadianos para reforçar o policiamento na Capital

Levantamento divulgado pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) mostra que a violência aumentou no Interior gaúcho, em junho deste ano, mês da Copa do Mundo. A avaliação é de que a transferência de policiais para a Capital contribuiu para o problema em cidade menores. A assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o secretário Airton Michels já comentou os indicadores criminais na sexta-feira, durante a divulgação dos dados, e que só volta a falar sobre o assunto quando os dados específicos do período da Copa forem divulgados pela Pasta.

Na comparação com junho de 2013, os homicídios dolosos (com intenção) tiveram um acréscimo de 38%, os roubos a veículos cresceram 23% e os furtos a veículos aumentaram 10%. Os roubos subiram 4%. Os dados analisados pela Famurs são da própria SSP.

Conforme o presidente da Famurs, Seger Menegaz, as estatísticas comprovaram incremento da violência, inclusive na Capital, em pontos que não ganharam policiamento extra. “Na verdade, tivemos regiões muito bem guarnecidas, como o Centro da cidade e os bairros turísticos, mas a periferia continuou desprotegida”, avaliou.

Na região Metropolitana, Alvorada registrou 140% a mais de homicídios dolosos, 110% de crescimento nos furtos a veículos e 44% de acréscimo nos roubos. Cachoeirinha também teve mais furtos e roubos – além de 150% a mais em roubos de veículos. O comparativo é feito sempre entre junho deste ano e o mesmo período do ano passado. Viamão teve mais homicídios (+43%), furtos (+16%), roubos (+25%) e roubos a veículos (+57%).

Na época da transferência, a Famurs alertou sobre o possível aumento da violência nas comunidades do Interior. Segundo o governo estadual, 40 municípios perderam brigadianos para Porto Alegre durante a Copa do Mundo. “Quem penou mais foram os municípios médios que perderam um considerável contingente de policiais para Porto Alegre”, disse Menegaz.

Fonte: Rádio Guaíba

QUATRO MÁQUINAS CAÇA-NÍQUEIS SÃO APREENDIDAS NA REGIÃO METROPOLITANA

IMG-20140805-WA0013

Foto divulgação: BM

Na tarde de terça-feira na Rua Cirurgião Vaz Ferreira, Bairro Centro em Viamão, após monitoramento de agentes da Seção de Inteligência, o 18º BPM através da Patrulha Comercial abordou um estabelecimento comercial, onde foram localizadas quatro máquinas caça-níqueis em funcionamento.

No local, foi dada voz de prisão ao proprietário Andre Machado Lobato, 38 anos, com antecedentes criminais por jogos de azar (3x); e a jogadora R. B. de S.

A guarnição apreendeu os equipamentos eletrônicos das quatro máquinas e a quantia de R$ 170,00, sendo lavrado o Termo Circunstanciado por Jogos de Azar.

Fonte: Ação Preventiva

Comandante do 1º BPAF inicia execução de Projeto nos Postos de Policiamento do interior do Município

105_1175

Foto divulgação: BM

Na tarde desta quarta-feira (06/08), o Comandante do 1º BPAF Tenente Coronel Roberto Ortiz Pereira acompanhado do Sargento Pereira (Comandante da Patrulha Rural), estiveram na Barragem Sanchuri (5º Distrito de Uruguaiana) onde foi iniciada a execução de Projeto de Revitalização dos Postos de Policiamento no Interior do Município, objetivando a valorização dos servidores destacados que atuam nesta área.

Fonte: Ação Preventiva

Dupla é detida por receptação na Vila Elza

Por volta das 14h de terça-feira duas pessoas foram detidas com o veículo Ford/Fiesta em situação de roubo em Viamão. De acordo com a Brigada Militar, Diego Garcia dos Anjos, 23 anos e um menor de 14 anos tripulavam o veículo quando foram abordados na Rua Nadir Garcia Feijó, Vila Elza.

O veículo foi apreendido,  Diego preso e o menor apreendido. Todos foram conduzidos à DPPA de Viamão, para a lavratura do flagrante por Receptação. 

Fonte: Ação Preventiva

ADOLESCENTE É APREENDIDO POR TRÁFICO DE DROGAS

dsjhgbdsc

Foto divulgação: BM

Na manhã de quarta-feira um adolescente foi apreendido com drogas na Travessa Boa Vista, bairro Lomba Tarumã em Viamão. Segundo a Brigada Militar B. J. V. D. O, 17 anos foi abordado pela patrulha comercial e com ele localizado 39 torrões de maconha, 10 buchas de cocaína, 02 pedras grandes de haxixe, 34 munições intactas calibre 9 mm, 20 munições intactas de calibre 45 e R$ 40,00.

O material foi apreendido e o adolescente, na companhia de responsável, conduzido à DPPA de Viamão, para a lavratura do flagrante por Tráfico de Drogas.

Fonte: Ação Preventiva

Pichadores são presos em flagrante pela BM em Gravataí

Na madrugada de terça-feira na Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, no Bairro Cohab C, em Gravataí, uma guarnição da 2ª Cia do 17ºBPM, durante o patrulhamento, flagrou Carlos A. A., 21 anos, com antecedentes criminais por posse de entorpecente, e um adolescente de 17 anos, com antecedentes criminais por dirigir sem CNH, no momento em que iam pichar a parede dos fundos da loja REDELAR. Segundo a Brigada Militar os dois estavam em cima de uma escada, quando foram flagrados pelos Policiais.

Com a dupla foi apreendido uma mochila contendo latas de tintas e rolos. Com Carlos, os Policiais ainda encontraram um cigarro de maconha. Os dois foram encaminhados a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Gravataí e autuados por dano e posse de entorpecente.

Fonte: Ação Preventiva

Criminosos são presos com dois veículos roubados em Gravataí

Todos possuem antecedentes criminais e um deles estava foragido

bvgfv

Foto divulgação: BM

No final da tarde de terça-feira três pessoas foram presos com veículo em situação de roubo, durante operação policial em Gravataí. Conforme a Brigada Militar Alexsander F. M, 22 anos, Maikel A. P. S, 21 anos e Luciani S, 22 anos foram abordados pelos policiais na Avenida Brasil, bairro São Geraldo. Em abordagem foi constatado que veículo Meriva havia sido roubado no último dia 1° de agosto em Porto Alegre e o Citroen C3 Aircross roubado 40min antes em Porto Alegre. Alexsander estava na situação de foragido do Instituto Penal Irmão Miguel Dario desde fevereiro e Maike e Luciani estavam em liberdade provisória desde junho deste ano. Ainda foi encontrado um revólver calibre 32, municiado. Na casa de Luciani, os Policiais localizaram diversos documentos de veículos em situação de roubo, documentos e pertences de vítimas. Os três criminosos foram encaminhados a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Gravataí, autuados em flagrante por roubo de veículo, receptação e associação criminosa e recolhidos ao Presídio Central e Penitenciária Feminina Madre Pelletier.

Fonte: Ação Preventiva

6º BPM flagra adolescente pilotando motocicleta em alta velocidade

adolescente pilotando moto em alta velocidade

Foto divulgação: BM

Na tarde de terça-feira na Rua Barão de Santo Angelo, em Rio Grande, uma guarnição do Policiamento Comunitário do 6º BPM, flagrou um adolescente, de 16 anos, pilotando uma motocicleta em alta velocidade. Conforme a Brigada Militar, policiais o perseguiram e ao passar por um buraco, o menor acabou perdendo o controle caindo ao solo, momento em que foi abordado. 

Ele ainda tentou fugir do local da abordagem. A motocicleta foi recolhida e o menor encaminhado para a delegacia de polícia, onde foi lavrada a ocorrência por dirigir sem habilitação gerando perigo de dano, artigo 309 do CTB.

Fonte: Ação Preventiva

35º BPM recupera moto furtada

moto furtada

Na tarde de terça-feira (5/7), na rua Marechal Floriano, no centro, policiais militares do Pelotão de Operações Especiais (POE), recuperaram uma moto furtada, encontrada na área usada para lavagem de carros em um posto de combustivel.

O frentista acionou o telefone 190 relatando que a moto estava estacionada no local desde quinta-feira (31).Ao chegarem no local e consultar a placa do veículo, os policiais descobriram que a Honda CG 125 Fan, de cor preta, estava na situação de furtada.

SEM HABILITAÇÃO - Na quarta-feira, às 0h50, na rua Emiliano Costa, no bairro Marina, policiais militares do POE, flagraram N.A.B, de 32 anos, dirigindo uma motocicleta sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Ao consultarem a placa da motocicleta Yamaha YBR 125, de cor prata, foi constatado que a placa usada na referida pertencia a outro veículo. A placa que estava sendo usada é IAW 7522 que é de uma motocicleta Honda de cor vermelha. A moto consta como veiculo baixado no sistema.

A ocorrência foi registrada na 1ª Delegacia de Polícia e Pronto Atendimento e o veículo foi recolhido ao depósito do Detran.

Fonte: Ação Preventiva e BM

Jovem é morto com quatro tiros em Pelotas

Vítima foi identificada como Anderson Augusto Ferreira Alves, de 21 anos. Motivação do crime é desconhecida

Um jovem foi morto a tiros, na tarde desta terça-feira, em Pelotas, no Sul do Estado. O crime ocorreu por volta das 13h15min, na rua 12 do bairro Getúlio Vargas. Conforme a Brigada Militar, a vítima, Anderson Augusto Ferreira Alves, de 21 anos, foi atingida com pelo menos quatro tiros. Testemunhas repassaram à Brigada Militar informações sobre um suspeito, que ainda não foi preso. A motivação do crime é desconhecida. A Polícia Civil vai assumir o caso.

Fonte: Rádio Guaíba

PRF flagra carro a mais de 200 km/h na BR 290, em Rosário do Sul

Veículo já tinha registro de 18 multas em menos de um ano de uso

Veículo já tinha registro de 18 multas em menos de um ano de uso. Foto: Divulgação/PRF

Veículo já tinha registro de 18 multas em menos de um ano de uso. Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rosário do Sul flagrou, nesta terça-feira, um veículo a 202 km/h na BR 290. O registro foi efetuado no município de Rosário do Sul, em trecho cujo limite máximo de velocidade é 80 km/h.

Conforme a PRF, o Volkswagen Jetta já tinha 18 multas em menos de um ano, oito delas por excesso de velocidade e outras três por ultrapassagens na contramão em local proibido. O motorista vai ser multado em R$ 574 e ter processo aberto para suspensão da carteira de motorista.

Fonte:Correio do Povo

Princípio de incêndio no Centro de Porto Alegre é controlado pelos bombeiros

Algumas pessoas foram atendidas pelo Samu com indícios de intoxicação pela fumaça

Um princípio de incêndio em um apartamento no segundo andar do prédio 317 da rua Riachuelo, no Centro de Porto Alegre, foi controlado pelos bombeiros na madrugada desta quarta-feira.

O fogo, que se iniciou por volta da 1h, teria sido causado, segundo o Corpo de Bombeiros, por um curto-circuito em um
ar-condicionado ou em um aquecedor.   Algumas pessoas foram atendidas pelo Samu com sinais de intoxicação por fumaça. O prédio foi evacuado e parte da rua Riachuelo ficou interditada para o trânsito de veículos.

Fonte: CP

Justiça nega prisão preventiva de pai que deixou filho preso às ferragens após acidente

O homem de 39 anos terá que cumprir algumas medidas durante o inquérito

O juiz Miguel Carpi Nejar, da Vara Judicial da Comarca de Faxinal do Soturno, negou o pedido de prisão preventiva ao pai do menino de 12 anos que teria deixado o filho preso às ferragens do veículo após uma colisão em outro carro no domingo passado, na ERS 149, em Faxinal do Soturno, na Região Central. Conforme o Tribunal de Justiça, o magistrado afirmou que não havia indícios suficientes para o decreto de prisão do pai.

No entanto, como a atitude do responsável teria sido grave, o homem de 39 anos terá que cumprir algumas medidas durante o inquérito. Ele deverá se apresentar à autoridade policial em um prazo de 48 horas para prestar esclarecimentos – a partir do momento em que for entregue em mãos a determinação do juiz -, se apresentar mensalmente em juízo para justificar suas atividades e recolher-se ao domicílio no período noturno das 19h às 6h.

De acordo com testemunhas ouvidas até agora pelo delegado Gabriel Zanella, era o próprio menino quem dirigia a Parati, acabando por perder o controle da direção e quase cair em um barranco às margens da rodovia. Antes de cair, conforme os mesmos relatos, o pai teria assumido o volante e colidido contra um Gol parado na pista. Logo após a colisão, o condutor teria fugido e deixado filho preso às ferragens do carro.

Até o momento, o pai não foi encontrado.

Fonte: Rádio Guaíba

Família é agredida e amarrada por ladrões dentro de casa em Santa Maria

Trio levou R$ 2 mil de propriedade que fica no interior

Uma família foi feita refém dentro da própria casa na tarde desta terça-feira, na localidade de Estância Velha, no interior de Santa Maria. Três homens armados com pistolas trancaram um casal em um banheiro e amarraram um idoso, de 70 anos, em um sofá. A ação dos bandidos durou cerca de 20 minutos. Foram levados R$ 2 mil, um aparelho de DVD, uma câmera digital, uma motosserra, três celulares, peças de roupas e documentos das vítimas.

Conforme ocorrência policial registrada na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), os três homens chegaram ao local por volta das 16h30min. Um dos suspeitos estava a pé e os outros dois em um Palio Weekend preto. A família foi rendida, e o jovem, 26 anos, agredido com uma coronhada na cabeça. Logo após, o jovem, a mulher, de 19 anos, e o idoso foram trancados e amarrados enquanto os suspeitos roubavam os objetos. Os três fugiram no Palio e disseram às vítimas que, se alguém chamasse a polícia, eles voltariam e colocariam fogo na casa.

Cerca de 10 minutos depois da saída dos bandidos, a família conseguiu se soltar e foi até a casa de um vizinho para pedir socorro. Conforme as vítimas registram na ocorrência, a todo o momento os homens pediam dinheiro. O fato chamou a atenção das vítimas porque um vizinho tinha vendido gado no mesmo dia e deveria ter dinheiro em casa.

Ainda não há suspeitos para o crime.

Fonte: Diário de Santa Maria

BRIGADA MILITAR PRENDE POR FURTO QUALIFICADO NO BAIRRO PETRÓPOLIS

image

Foto divulgação: BM

Policiais do 11° Batalhão de Polícia Militar POE (Pelotão de Operações Especiais), prenderam na tarde de terça-feira em Porto Alegre, na av. Protásio Alves, bairro Petrópolis, prenderam dois homens e duas mulheres sendo estas de nacionalidade Argentina por furto qualificado. Os Policiais estavam em patrulhamento de rotina, quando suspeitaram do veículo FIAT/PALIO de cor preta, em abordagem veicular foram encontrados objetos que possivelmente seriam oriundos de furto, sendo que os policiais em pesquisa obtiveram êxito em localizar as vítimas desses furtos, ocorrido em um restaurante. Diante dos fatos foi dada a voz de prisão e encaminhado os presos à 2ª Delegacia de Pronto Atendimento para ser lavrado o auto de prisão em flagrante.

Fonte: Ação Preventiva