sábado, 2 de agosto de 2014

Vítima de roubo é presa em Bento Gonçalves

PMs constataram que a vítima estava na situação de foragida
Mãe e filho foram presos no início da noite de sábado após roubo a pedestre em Bento Gonçalves. De acordo com a Brigada Militar, policiais do POE foram acionados para verificar uma briga generalizada na Avenida Osvaldo Aranha. No local havia uma mulher de 32 anos pedindo socorro e relatou aos policiais que tinha sido vítima de roubo. Ela ainda informou que contatou a dupla para adquirir drogas e ao entregar o dinheiro os dois acusado fugiram.   
Buscas foram realizadas e localizados os autores do roubo, a mãe de 34 anos e o filho de 18 anos. Em consulta no sistema foi constatado também que a vítima estava em situação de foragida.
Os três foram conduzidos para Delegacia de Policia onde foram registradas as ocorrências.

Fonte: Ação Preventiva

Em três horas, adolescente se envolve em briga, estupro e assalto

Garoto de 16 anos participou de uma briga generalizada e chegou a ser levado à polícia, mas foi liberado e depois teria cometido os crimes

Um menino de 16 anos teria se envolvido em uma briga, um assalto e um estupro em um período de três horas entre a madrugada e a manhã deste sábado em Pelotas, no sul do Estado. O adolescente, que já tinha passagens pela polícia, foi apreendido e

De acordo com a Polícia Civil, por volta das 4h, o garoto teria participado de uma briga generalizada no Centro do município. Não há registro do número de pessoas envolvidas nem da causa da briga. O adolescente foi detido pela Brigada Militar (BM) e levado à delegacia de polícia. De lá, foi liberado após a mãe ter comparecido ao local.
Cerca de três horas depois, às 7h, o mesmo menino é suspeito de ter atacado e estuprado uma mulher de 56 anos, na rua, também no Centro. A vítima foi encaminhada, com ferimentos, para o pronto-atendimento e moradores acionaram a polícia.

Logo depois, a algumas quadras dali, o menino teria assaltado um bar, de onde teria levado um uísque, uma vodca e um pacote de chicletes após ameaçar o proprietário com uma tesoura.

O adolescente fugiu, mas acabou sendo capturado logo depois pela BM. Levado novamente à delegacia, ele foi reconhecido pela vítima do estupro. Ele deve prestar depoimento e ser conduzido ao Case, onde vai aguardar decisão da Justiça.

Fonte: Ação Preventiva

Briga entre cunhados deixa um morto em São Miguel das Missões

Um homem foi morto pelo cunhado neste sábado no Distrito Coimbra, Interior de São Miguel das Missões. Conforme a Brigada Militar o suspeito do crime identificado como Luiz Fernando Viana da Rosa, em uma briga baleou a vítima com três disparos de arma de fogo calibre 38.

A vítima identificada como Mario Sergio Secchi Tonelli chegou no hospital de São Miguel, sem sinais vitais.

O homicídio ocorreu na residência da vítima. O autor fugiu em um veículo Fiat/Uno cor prata.  

O caso será investigado.

Fonte: Ação Preventiva

Adolescente de 14 anos é encontrada sem vida na noite deste sábado, em Santo Ângelo.

Uma adolescente de iniciais A.N. D, 14 anos de idade foi localizada às 20h00 deste sábado (02), já sem vida em sua residência localizada na Rua Próspero Pippi, no Bairro Pippi, zona leste de Santo Ângelo.

As primeiras informações chegadas ao Portal Rádio Cidade Santo Ângelo dão conta que a menina teria utilizado um fio de uma cortina para tirar a própria vida.

Policia Civil, Brigada Militar e Corpo de Bombeiros estão no local neste momento. É aguardada a chegada do Departamento de Pericia, quando se busca elucidar este fato, envolvendo a menor de idade.

Fonte: Rádio Cidade Sa

Colisão entre carro e caminhão guincho mata uma pessoa na BR-285, em Passo Fundo

Vítima fatal foi identificada como Pedro de Domênico, de 54 anos

Uma pessoa morreu em acidente envolvendo um Gol e um caminhão guincho na noite de sexta-feira em Passo Fundo, no Norte do Estado. A colisão frontal ocorreu por volta das no quilômetro 299 da BR-285. Conforme a Polícia Rodoviária Federal, a vítima fatal foi identificada como Pedro de Domênico, de 54 anos. O motorista do caminhão ficou preso às ferragens. Ele e outros dois ocupantes foram encaminhados para hospitais da cidade. A Polícia Civil investiga o caso.

Fonte: Rádio Guaíba

Colisão entre carro e caminhão guincho mata uma pessoa na BR-285, em Passo Fundo

Vítima fatal foi identificada como Pedro de Domênico, de 54 anos

Uma pessoa morreu em acidente envolvendo um Gol e um caminhão guincho na noite de sexta-feira em Passo Fundo, no Norte do Estado. A colisão frontal ocorreu por volta das no quilômetro 299 da BR-285. Conforme a Polícia Rodoviária Federal, a vítima fatal foi identificada como Pedro de Domênico, de 54 anos. O motorista do caminhão ficou preso às ferragens. Ele e outros dois ocupantes foram encaminhados para hospitais da cidade. A Polícia Civil investiga o caso.

Fonte: Rádio Guaíba

Homem é morto a tiros na zona norte de Porto Alegre

Vítima ainda não identificada foi localizada em um valão no bairro Sarandi

Um homem foi encontrado morto por volta das sete horas da manhã deste sábado na zona norte de Porto Alegre. O corpo foi localizado em um valão na esquina entre as ruas XV de Novembro e Plínio Kroeff, no bairro Sarandi. Conforme a Brigada Militar, a vítima, ainda não identificada, apresentava duas marcas de tiro no rosto. Não há informações sobre o autor dos disparos. O local está isolado para perício. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Fonte:  Rádio Guaíba

Mulher é presa com cinco quilos de maconha em Gravataí, na Região Metropolitana

Droga estava no fundo falso do piso de uma residência no bairro Barnabé

Ação ocorreu em Gravataí, na Região Metropolitana (Divulgação/Polícia Civil)

Ação ocorreu em Gravataí, na Região Metropolitana (Divulgação/Polícia Civil)

Uma mulher de 30 anos foi presa em flagrante pela Polícia Civil com cinco quilos de maconha em uma residência de Gravataí, na Região Metropolitana. A ação ocorreu na rua Padre Reus, no bairro Barnabé. Conforme titular 3ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) Rafael Pereira, a polícia chegou à mulher após denúncia anônima.

“Nas buscas, encontramos o produto dentro de uma mochila, no fundo falso do piso, no porão da casa”, disse o delegado.

A mulher não possuía antecedentes criminais. Ela prestou depoimento e foi encaminhada para o sistema prisional.

Fonte: Rádio Guaíba

Trio é detido após arrombar lancheria em Passo Fundo

Eles estavam com bebidas, entre outros produtos e R$ 150 retirado do caixa

Três homens foram presos, na madrugada deste sábado, em Passo Fundo, no Norte do Estado. De acordo com a Brigada Militar (BM), o trio tinha arrombado uma lancheria, na avenida Presidente Vargas, mas foi surpreendido durante a fuga. Os criminosos estavam com bebidas, entre outros produtos, e R$ 150 retirado do caixa.

Dos três, dois tinham antecedentes criminais. Eles foram encaminhados para a Polícia Civil e, depois, ao sistema prisional.

Fonte:Rádio Guaíba

1° BPAT PRENDE FORAGIDO EM SÃO JOSÉ DOS AUSENTES

Também foi preso um indivíduo por porte ilegal de arma de fogo

O Pelotão de Operações Especiais (POE) do 1º BPAT, em ações de polícia na cidade de São José dos Ausentes realizou duas prisões na noite de sexta-feira (01/08). um foragido do presídio de Vacaria e o cunhado dele por porte ilegal de arma de fogo, que estava com uma espingarda calibre 12.

Por volta das 22 horas, na Rua Pacífico Guimarães, centro do município, os Policiais Militares encontraram Douglas da Silva Lopes, 20 anos, com antecedentes por furtos e roubo a motorista de táxi, que estava foragido desde 26/07 do Presídio de Vacaria.

Durante as buscas, outro indivíduo ao perceber a movimentação da guarnição tentou se desfazer de uma espingarda calibre 12, numeração raspada com um cartucho intacto, jogando-a por uma janela da casa dos fundos do terreno, juntamente com uma cartucheira contendo outros 21 cartuchos intactos. Jamez Paz Padilha, 27 anos, cunhado do foragido, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

Ambos foram conduzidos a delegacia e em seguida encaminhados ao presídio de Vacaria

Fonte: Ação Preventiva

BM DE TORRES PRENDE MOTORISTA POR EMBRIAGUEZ ALCOÓLICA

clip_image002

Foto divulgação: BM

Na noite de quinta-feira, um motorista embriagado foi detido na Avenida José Bonifácio após um acidente de trânsito. Segundo a Brigada Militar E. R. R, 41 anos apresentava visiveis sinais de embriaguez, e se negou a realizar o teste do bafômetro. Ele foi autuado e conduzido para Delegacia de policia civil onde foi registrada ocorrência.

Fonte: Ação Preventiva

Três pessoas foram presas receptação e porte ilegal de arma no bairro Três Figueiras

Por volta das 22h10min de quinta-feira uma motocicleta Honda/CG 150 Titan, conduzida por Diego Santana Maciel, 24 anos foi abordado na Avenida Liberdade, Bairro Três Figueiras em Viamão. De acordo com a Brigada Militar a motocicleta estava na situação de furto. PMs localizaram com a dupla um revólver calibre 32, numeração raspada e municiado, um torrão de maconha, cinco aparelhos celulares, que segundo eles foram roubados a poucos instantes.  Marlon da Silva Dorneles, 21 anos, estava na situação de foragido.

Em seguida, foi abordada a motocicleta HONDA/CG 150 TITAN KS, cor preta, placa IMC7273 (Licenciamento Vencido), que estava sendo conduzida por B.P.W., 15 anos, que estava calçando um par de tênis de marca, que, também seria objeto de um roubo. Foi efetuado contato com a vítima, que reconheceu os indivíduos como autores do roubo, bem como seu aparelho celular.

Todos foram conduzidos à DPPA de Viamão, onde foram apresentados juntamente com o material apreendido para lavratura do flagrante por Receptação para Diego e por Porte Ilegal de Arma para Marlon, e ocorrência por Roubo a Pedestre para o adolescente.

Fonte: Ação Preventiva

PRESO É RECAPTURADO NO BAIRRO SANTO ONOFRE

IMG-20140801-WA0005

Foto divulgação: BM

Um foragido foi recapturado foi preso na manhã de sexta-feira, na Avenida Santo Onofre, bairro Santo Onofre em Viamão. De acordo com a Brigada Militar Alexandre Mazoff Moreira, 31 anos possui antecedentes e esta na situação de foragido. 

O preso foi conduzido à DPPA de Viamão, para registro de ocorrência.

Fonte: Ação Preventiva

35º BPM REALIZOU OPERAÇÃO COMBATE A ALCOOLEMIA

Na noite de sexta-feira, foi realizado a Operação combate a Alcoolemia que teve como objetivo combater as ocorrências de trânsito de embriaguez ao volante. Foram fiscalizados 18 veículos, 12 motocicletas e 40 pessoas abordadas restando recolhidos 3 veículos e 01 condutor com a CNH recolhida PSDDI.

Fonte: Ação Preventiva

PROCURADO DA JUSTIÇA É PRESO PELA BM EM CAXIAS DO SUL

Jonas Silva Tozzi, 28 anos que estava sendo procurado pela justiça foi preso na madrugada desta sexta-feira 01/08, em Caxias do Sul. Ele foi detido por volta da 00h40min na Travessa Leopoldina, bairro São Cristovão. Jonas foi encaminhado à delegacia, onde foi lavrado o flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

DUPLA É DETIDA COM MOTO FURTADA EM BENTO GONÇALVES

Cristiano da Rosa Vidal, 21 anos e um adolescente de 15 anos foram detidos pela Brigada Militar na tarde desta sexta-feira 01/08, por receptação, em Bento Gonçalves.

Eles foram flagrados por volta das 14h35min no bairro Tancredo Neves tripulando uma motocicleta em ocorrência de furto. A Dupla acabou presa/apreendida e encaminhada à delegacia para lavratura do flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

HOMEM É PRESO POR TRÁFICO DE ENTORPECENTES EM CAXIAS DO SUL

image

Foto divulgação: BM

Vlademir Santos Evangelista Macedo, 32 anos foi preso em flagrante por tráfico de entorpecentes na manhã desta sexta-feira 01/08, em Caxias do Sul. De acordo com a Brigada Militar, foi detido por volta das 11h48min na rua Arside e Cassiano, no bairro Mariani. Com ele foi apreendido cerca de R$ 200 em dinheiro, 02 pedaços de maconha, 05 pedras de crack e 18 papelotes de cocaína. Macedo que estava em liberdade provisória foi encaminhado à delegacia, onde foi lavrado o flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

PELA 2ª VEZ NO ANO CONDUTOR EMBRIAGADO É PRESO, APÓS CAPOTAR VEÍCULO

image

Foto divulgação: BM

Nos dois casos ele pagou fiança e foi liberado Fabio Luiz Gonçalves Vieira, 38 anos foi preso por embriaguez ao volante na manhã desta sexta-feira 01/08, em Canela. Conforme a Brigada Militar por volta das 09h30min, Gonçalves conduzia seu veículo Fiat Brava quando acabou colidindo na traseira de um GM Agile na Av. Cônego João Marchesi. Após o acidente ele fugiu do local em alta velocidade e acabou capotando na Rod. Arnaldo Opptiz. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros encaminhado ao hospital, onde foi medicado e posterior conduzido a delegacia, onde pagou fiança de R$ 2 mil e foi liberado. Em março deste ano ele já havia perdido o controle de um veículo e caído num barranco, preso por embriaguez e liberado, após fiança. Na ocasião, além da mulher uma criança de 03 anos estava no carro, mas felizmente não se feriram.

Fonte: Ação Preventiva

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Reunião Comunitária no bairro Cidade de Águeda.

reunião núcleo 8

Foto divulgação: BM

Na noite desta quinta-feira (31/7), dando continuidade ao Projeto Polícia Comunitária, em Rio Grande, reuniram-se no CRAS, Cidade de Águeda, na Avenida E, para tratar de assuntos relacionados com a Segurança Pública nos bairros que abrigam o Núcleo de Policiamento Comunitário nº 08, os policiais comunitários Sargentos Sérgio, Lamas, os soldados Pinho, Raquel e Bager, a assistente social Cristina e demais moradores da comunidade.

Durante a reunião a soldado Raquel agradeceu a presença de todos e apresentou as ações que foram desenvolvidas pelo policiamento comunitário nos bairros e as principais demandas como o futuro asfaltamento das ruas do bairro.

Foram apresentados também os resultados do trabalho desenvolvido no ultimo mês, atendimento de ocorrências, prisões, interações com a comunidade e atendimento de ocorrência Maria da Penha. A reunião foi finalizada com o sargento Lamas explicando o procedimento com ocorrências envolvendo adolescentes infratores. 

As Reuniões Comunitárias objetivam aproximar a Brigada Militar da comunidade, buscando informações locais, que auxiliarão no planejamento das ações e operações policiais militares, com o objetivo em prol segurança pública. 

Fonte: Ação Preventiva

BM prende homem por tráfico no Morro da Paula na Região Metropolitana

hjshdcshdcjksa

Por volta das 12h de quinta-feira, no Morro da Paula, no Bairro Santa Tecla, em Gravataí, uma guarnição da Patrulha Rural da 3ª Cia do 17ºBPM, durante operação policial, prendeu Walber P., 21 anos, com antecedentes criminais por posse de entorpecente. Com ele os Policiais encontraram um revólver calibre 32 com seis munições intactas, um tijolo de maconha, um tablet e a quantia de R$ 450,00 (quatrocentos e cinqüenta reais). O indivíduo foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) em Gravataí, autuado em flagrante por tráfico de entorpecente e porte ilegal de arma, e recolhido Presídio Central.

Fonte: Ação Preventiva

Homem é preso ao tentar subornar PMs em Gravataí

clip_image002

Um homem foi preso ao tentar subornar policiais militares do 17° BPM em Gravataí. Conforme a Brigada Militar José L. S., 46 anos com antecedentes foi abordado, quando dirigia um veículo GM/Tigra com licenciamento vencido e com ele encontrado uma bucha de cocaína.

No momento em que soube que seu veículo seria recolhido, ele disse ser proprietário de uma madeireira na Av. Marechal Rondon, em Cachoeirinha, ofereceu a quantia de R$ 450,00 para os Policiais o liberarem, e que eles deveriam acompanhá-lo até a madeireira para pegar o dinheiro, momento em que recebeu voz de prisão em flagrante por corrupção ativa. Neste momento, o homem resistiu à prisão e tentou agredir os Policiais.

O veículo foi recolhido, e o indivíduo, encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) em Gravataí, autuado em flagrante por corrupção ativa e posse de entorpecente e recolhido Presídio Central.

Fonte: Ação Preventiva

Traficante preso pela Brigada Militar na São Geraldo em Gravataí

jhghv

Foto divulgação: BM

Na noite de quarta-feira na Rua 20 de Setembro, no Bairro São Geraldo, em Gravataí, uma guarnição do POE do 17ºBPM, durante operação policial, prendeu Felipe M. O., 20 anos, com antecedentes criminais por furto e posse de entorpecente. Segundo a Brigada Militar, Felipe foi preso no momento em que vendia entorpecente a dois viciados. Com ele foram encontradas 21 pedras de crack, uma bucha de cocaína, uma câmera digital, um rádio automotivo, um aparelho celular, e a quantia de R$ 102,80 (cento e dois reais e oitenta centavos). Também foram apreendidos três cachimbos artesanais para o consumo da droga. Os dois usuários foram arrolados como testemunha e Felipe foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) em Gravataí, autuado em flagrante por tráfico de entorpecente e recolhido Presídio Central.

Fonte: Ação Preventiva

1º RPMon tem 37% de carência no efeitivo

Corporação atende mais 18 municípios da região

1º RPMon tem 37% de carência no efeitivo Ronald Mendes/Agencia RBS

Foto: Ronald Mendes / Agencia RBS

O 1º Regimento de Polícia Montada (1º RPMon), que atende Santa Maria e mais 18 municípios, estima que a corporação tenha uma carência de efetivo de 37%,  segundo o tenente-coronel Sidenir Cardoso.

Embora não revele números, por questão de estratégia, o tenente-coronel espera que um próximo concurso público beneficie Santa Maria e as cidades de abrangência do 1º RPMon.

_ No último concurso (em referência ao de 2012), Santa Maria e a Região Central não foram contempladas com a designação de pessoal para cá, destaca Cardoso.

O comandante do Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO), tenente-coronel Jaime Machado Garcia, sustenta que seria necessária a reposição de pessoal a cada ano.

_ O ideal seria que formássemos de 200 a 300 soldados ou mais do que isso para suprir as necessidades. É uma defasagem histórica. Deveríamos ter um contingente de 30 mil homens e devemos ter 22 mil, afirma Garcia

O RPMon tem como função exercer atividades de polícia ostensiva. E é justamente nessa frente que o regimento enfrenta falta de pessoal, assegura o tenente-coronel Cardoso.

Concurso prevê vagas para a BM neste ano
Até o fim do ano, o governo do Estado irá realizar um concurso público para a contratação de 2 mil soldados. A ideia do Piratini é destinar os novos brigadianos para os municípios gaúchos conforme a realidade de cada cidade.

Para a próxima segunda-feira, o Comando Superior da Brigada Militar irá se reunir. Entre os temas a serem tratados está a realização de pessoal para as cidades gaúchas. Atualmente, o efetivo da BM é de 24,5 mil policiais.

Fonte: Rádio Gaúcha SM

Adolescente é apreendido em Rio Grande

Por volta das 23h50, na Avenida Buarque de Macedo, no bairro Cidade Nova, a mesma guarnição abordou um adolescente de 14 anos, em atitude suspeita. Durante revista pessoal foi encontrado com ele seis pedras de crack. Informou aos policias que havia comprado a quantia de R$250,00 em crack para comercializar a droga. Foi encaminhado para a delegacia de polícia, juntamente com a droga, para as medidas cautelares cabíveis.

Fonte: Ação Preventiva

6º BPM recupera veículo furtado

veículo recuperado

Foto divulgação: BM

Na noite de quinta-feira na Rua Dois, no bairro Getúlio Vargas, em Rio Grande, policiais militares do Pelotão de Operações Especiais do 6º BPM, localizaram durante patrulhamento um veículo Fiat palio, que estava em ocorrência de furto. Foi recolhido e após será restituído ao proprietário.

Fonte: Ação Preventiva

Reunião Comunitária na Querência

Na noite desta quinta-feira (31/7), às 19h, policiais comunitários do 6º Batalhão de Policia Militar, reuniram-se na Associação de moradores da Querência, na Av.Atlântica.

Comparecerem na reunião a Presidente do bairro Parque Querência, Sra Vani, Vice-Presidente do Loteamento Atlântico Sul, Sr Molina e moradores. Foram debatidos diversos assuntos sobre segurança pública e outros questionamentos dentre eles o mais discutido foi o estado das ruas do balneário que estão sem condições de trafegar. Sendo que após as chuvas a Secretária Especial do Cassino estará fazendo a terraplanagem juntamente com a colocação de tubos em algumas ruas.

Integram o núcleo 10 de policiamento comunitário o Sargento Lauro, e os Soldados F. Henriques, Protas e R. Fernandes.  

Fonte: Ação Preventiva

HOMEM É PRESO POR TRÁFICO DE DROGAS NO BAIRRO SANTA ISABEL

Na tarde de quinta-feira às 16h16min, na Rua Costa e Silva, Bairro Santa Isabel em Viamão, o 18º BPM através de uma guarnição da 1ª Companhia abordou e prendeu CESAR AUGUSTO ABADE DA ROSA, 29 anos, com antecedentes criminais por tráfico de entorpecentes, posse de entorpecentes, furto (4x) e lesão corporal, que estava de posse de 10 pedras de crack, 05 buchas de cocaína e R$ 204,00.

O material foi apreendido e o preso conduzido à DPPA de Viamão, para a lavratura do flagrante por Tráfico de Drogas

Fonte: Ação Preventiva

JOVEM É PRESO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E MUNIÇÕES DE CALIBRE RESTRITO EM VIAMÃO

Na noite de quinta-feira (31/07), na Rua Serena, (Parque Florestal) Distrito de Itapuã em Viamão, após denúncia anônima, o 18º BPM através das guarnições do Grupamento de Polícia Rural (GPR), monitoraram o local e após cercarem a residência, onde efetuaram contato com o morador da residência que franqueou a entrada dos policiais. Segundo a Brigada Militar, no local foi preso seu filho DAVI ROCHA CAMBRAIA, Alcunha "MILICO", 23 anos, com antecedentes criminais após ter sido localizado em seu quarto, no interior de um guarda roupas, 01 fuzil .7mm modificado para calibre.36, não localizada no sistema informatizado; 01 espingarda, calibre.22, modelo Remington, sem numeração; 02 espingardas, calibre.32; 01 pistola, calibre .22; 01 réplica de pistola; 01 luneta; 76 munições de calibre.22 intactas (modelo comum); 13 munições de calibre.22 intactas (modelo short); uma munição de calibre.22 intacta (modelo long); 04 munições de calibre7.62 intactos; 7 munições de calibre .7mm intactas, 01 munição de calibre.44 intacta; 01 munição de calibre.45 intacta; 02 munições de calibre.7.63 intactas, 02 munições de calibre.32 intactas, 02 munições de calibre.9mm intactas; 01 munição calibre.20 intacta; diversos estojos deflagrados de diversos calibres (restrito e permitido), material para recarregar munições; 01 cartucheira; 01 porta explosivo de uso militar.

Diante dos fatos, todo o material foi apreendido e dada voz de prisão a Davi, que foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA de Viamão), para a lavratura do flagrante por Posse/Porte Ilegal de Arma de Fogo e Munições de Calibre Restrito.

Fonte: Ação Preventiva

6º BPM cumpre mandado de prisão na Vila da Quinta.

Na quinta-feira (30/7) às 17h, na BR 392, Estrada Ponta do Mato, na Vila da Quinta, em Rio Grande, policiais militares do 6º BPM, localizaram e cumpriram um mandado de prisão para V.S.A., de 27 anos, expedido pelo Foro da  Comarca de Arroio Grande, onde foi decretada a prisão preventiva do indivíduo por crimes de roubos.  Foi preso e conduzido à delegacia de polícia posterior será recolhido à penitenciaria do Rio Grande. A ocorrência encontra-se em andamento.

Fonte: Ação Preventiva

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Agência do Banrisul é assaltada por quadrilha com metralhadoras em Amaral Ferrador

Cinco pessoas foram feitas reféns durante a ação e levadas na fuga. Quadrilha simulou outra ocorrência de roubo para desviar atenção da BM

Uma agência do Banrisul, em Amaral Ferrador, no Sul do Estado, foi assaltada, na manhã desta quinta-feira. De acordo com testemunhas, pelo menos oito bandidos armados invadiram a agência, localizada no Centro da cidade, e levaram o dinheiro do cofre e dos caixas eletrônicos do local.

Pelo menos três integrantes da quadrilha agiram armados com metralhadoras. Cinco pessoas foram feitas reféns, e o bando seguiu em fuga em dois carros diferentes. Miguelitos foram espalhados para dificultar uma perseguição policial, em direção a Encruzilhada do Sul. Os reféns já foram libertados, e pelo menos um dos criminosos foi preso.

Ainda não há informações sobre a quantia levada do banco. Uma equipe da Delegacia de Repressão a Roubos, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), de Porto Alegre, foi enviada para Amaral Ferrador.

O delegado Joel Wagner não descartou a possibilidade de que o ataque de Amaral Ferrador tenha sido cometido pela mesma quadrilha que agiu em Tapes na tarde dessa quarta-feira, quando o Banrisul foi alvo de uma quadrilha também com armamento pesado. Os assaltantes simularam uma outra ocorrência de roubo em um engenho visando desviar a atenção da BM antes da ação.

Fonte: Rádio Guaíba e Correio do Povo

Criminoso rende funcionária e leva malote com R$ 65 mil de agência do Santander na Capital

Ataque ocorreu depois das 13h no bairro Chácara das Pedras

Uma funcionária do Banco Santander foi rendida por um assaltante dentro da agência localizada na avenida Protásio Alves, no bairro Chácara das Pedras, em Porto Alegre. A vítima tinha com ela um malote com cerca de R$ 65 mil, a ser partilhado, para abastecer os caixas.

O criminoso rendeu a funcionária em uma sala privada do banco, com acesso apenas com senha, e fugiu pelo forro do banco. Porém, as imagens das câmeras de segurança conseguiram registrar apenas o ladrão entrando e não saindo da agência. O ataque ocorreu depois das 13h.

Pelo menos três viaturas da Brigada Militar foram destinadas à área, mas até o momento, ninguém foi preso.

Fonte: Rádio Guaíba

Tentativa de assalto com barricada na Rodovia do Parque deixa PRF em alerta

Policiamento vai ser reforçado e câmeras serão instaladas ao longo da rodovia. Foi o primeiro caso do tipo desde que estrada foi entregue

A Polícia Rodoviária Federal entrou em alerta após uma tentativa de roubo frustrada na madrugada de ontem no km 11 da BR 448, conhecida como Rodovia do Parque, após viaduto da BR 386, em Canoas. No trecho, um grupo de cinco criminosos, incluindo quatro menores de idade, montou uma barricada nas três faixas da rodovia, no sentido Interior-Capital, com pedras, pneus, entulhos e até um cone de sinalização. O objetivo era assaltar os motoristas forçados a parar diante da barreira.

Responsável pela Comunicação Social da PRF/RS, o inspetor Alessandro Castro disse que o policiamento vai ser reforçado na Rodovia do Parque durante a madrugada. Ele revelou que a ação dos criminosos ocorreu em um local totalmente iluminado.

Castro também acrescentou que os 22 quilômetros de extensão da BR 448 serão monitorados por câmeras, a fim de permitir uma ação mais rápida da PRF. Observou que projeto nesse sentido já está em tramitação no Dnit, em Brasília. “A ideia é ter uma câmera a cada um quilômetro”, observou, lembrando que a ocorrência de ontem foi a primeira desde a inauguração da estrada. Um dos cinco foi detido, com três armas.

Durante a barricada, nenhum veículo parou. Os que furaram o cerco, porém, foram apedrejados e baleados, mas ninguém ficou ferido.

Fonte:Correio do Povo

BM PRENDE JOVEM COM OBJETOS SEM PROCEDÊNCIA

clip_image002

Foto divulgação: BM

Na tarde de terça-feira um jovem foi preso com objetos sem procedência na Praia Santa Helena. Conforme a Brigada Militar o veículo GM/Omega, conduzido por G. D. S. M, 21 anos em atitude suspeita foi abordado por volta das 15h45min. O jovem relatou aos policiais que havia comprado os objetos de um homem de alcunha “de Lima” pelo valor de R$ 250,00 e que o motor pertencia a um veículo VW Gol, onde em consulta foi averiguado que o motor pertencia ao veículo VW Voyage em circulação na cidade de Tramandai.

O condutor foi encaminhado a Delegacia de Policia de Torres para o registro da ocorrência, juntamente com os objetos apreendidos.

Fonte: Ação Preventiva

BM PRENDE HOMEM E APREENDE ADOLESCENTE COM DROGAS NO LITORAL NORTE

Policiais militares durante patrulhamento de rotina na Praia da Cal, prenderam um homem em atitude suspeita na manhã de quarta-feira em Torres. Conforme a Brigada Militar, F. F. C, 28 anos foi abordado e com ele apreendido um cigarro de maconha e mais uma porção de maconha pesando 0,4 gramas.  

O homem foi conduzido para delegacia de Polícia onde foi apresentado preso.

clip_image002

Fotos divulgação: BM

Na madrugada desta quinta-feira uma adolescente foi apreendida com drogas na Rua Osvaldo Aranha, bairro Getúlio Vargas, em Torres. No local os policiais abordaram B. S. M, 17 anos e com ela encontrado quinze pedras de crack  uma faca de 15 centímetros de lamina, usada para cortar as pedras. 

A adolescente foi encaminhada até a Delegacia de Policia para o registro de ocorrência juntamente com a droga e a faca apreendida.

Fonte: Ação Preventiva

Reunião Comunitária no Jardim Humaitá

Na noite desta quarta-feira (30/7), às 19h, policiais militares do 6º Batalhão de Policia Militar, reuniram-se na Rua Ângelo Trindade, no Jardim Humaitá com moradores integrantes do quinto núcleo de policiamento comunitário na cidade de Rio Grande.

Integram o grupo de policiais comunitários, o 1º Sargento Hemetério Miranda, 3º Sargento Nilson Diniz, 3º Sargento Giovani Contreira e o Soldado Ricardo Lucas.

O encontro entre os policiais militares e as comunidades dos bairros Trevo, Humaitá I e II, Parque Universitário, Vila Leônidas, Vila Maria, Cibrazém, Bernadeth e Parque Coelho, mais uma vez teve seu objetivo atingido.

Um grande número de pessoas estiveram presentes para participar e interagir nas decisões sobre segurança pública em seus bairros. As explanações do Sargento Hemetério Miranda sobre a importância e o diferencial que é a polícia comunitária, as ações já desenvolvidas nos bairros e as formas da comunidade interagir e colaborar para o pleno êxito do policiamento comunitário, atraiu a atenção de todos.

Foram também ouvidas as críticas, bem como elogios e sugestões por parte dos presentes, abrangendo segurança publica, bem como problemas de infra estrutura em determinados locais potencializando possíveis situações de risco.

Polícia e sociedade, uma parceria perfeita que permite a aproximação da comunidade e da Brigada Militar, fazendo com que cresça o relacionamento entre ambas, com qualidade e quantidade, o que proporcionará troca de experiências, colaboração e solidariedade em prol do bem comum.

Fonte: Ação Preventiva

4º BPM REALIZA OPERAÇÃO PAZ NO BAIRRO

IMG-20140731-WA0004

Foto divulgação: BM

Durante todo o mês de julho, o 4° (BPM) Batalhão de Polícia Militar vem desenvolvendo edições da Operação Paz no Bairro, em Pelotas. Conforme dados estatísticos da Unidade o saldo positivo das ações corroboram na eficácia e continuidade do trabalho desenvolvido pelo Batalhão.

A operação Paz no Bairro tem por objetivo aumentar a segurança da população atuando preventivamente e retirando esses indivíduos e armas das ruas coibindo o cometimento de delitos.

Com a característica de dar atenção fora das áreas centrais, onde é mantido o policiamento com planejamento anterior e de rotina, a Paz no Bairro é voltada a áreas mais afastadas, em bairros e vilas, locais onde são desencadeadas ações simultâneas, mesclando efetivos, modalidades de policiamento e formas de atuação dos policiais envolvidos.

Na noite desta quarta-feira (30/07), aconteceu mais uma edição. A ação contou com os Grupos Especiais da Unidade. Cerca de 30 policiais militares percorreram os bairros da cidade com o intuito de recuperar veículos e combater o tráfico de drogas. Pessoas foram abordadas próximas aos locais de risco, veículos fiscalizados e prisões realizadas, esta foi a Operação Paz nos Bairros.

Lembrando que o 4º BPM está disponível 24h por dia pelos telefones 190 e pelo Disque-denúncia 3227 7171.

Fonte: Ação Preventiva

BM apreende arma no Sul do Estado

Por volta das 22h de quarta-feira na Avenida dos Grande Lagos, no Parque Marinha, em Rio Grande, uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais do  6º BPM, prendeu C.L.M., de 34 anos, vulgo chiquinho, que estava com uma arma de pressão modificada para o calibre .22. A arma estava municiada com um cartucho do mesmo calibre e ainda havia mais dois cartuchos em seu bolso. Diante dos fatos foi conduzido à delegacia de polícia. Responde por roubos a motoristas e tentativa de homicídio.

Fonte: Ação Preventiva

20º BPM APREENDE ENTORPECENTE‏

20140731_112351

Foto divulgação: BM

Na manha desta quinta-feira, policiais militares apreenderam drogas na Base de Aproximação Comunitária no centro Humanísticos Vida situado na Av. Baltazar de Oliveira Garcia Sarandi, em Porto Alegre. 

Um cidadão entregou uma pedra de crack pesando aproximadamente 500g, 37 (trinta e sete buchas de cocaína) e uma munição de calibre .38, localizadas jogadas no interior do seu pátio.

Material apreendido e entregue no cartório do Batalhão.

Fonte: Ação Preventiva

PMs PRENDEM HOMEM POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

IMG-20140731-WA00041

Foto divulgação: BM

Na manhã desta quinta-feira um homem foi preso por porte ilegal de arma na Rua Henrique Mariante, bairro Jardim Planalto, em Porto Alegre. De acordo com a Brigada Militar,  uma guarnição da Patrulha Tático Móvel (PATAMO) do 20º BPM, flagrou J.L.S. 46 anos, com uma pistola calibre .380 com dois carregadores e 39 munições do mesmo calibre.

Ele foi encaminhado a 3ª Delegacia de Policia de Pronto Atendimento (3ª DPPA).

Fonte: Ação Preventiva

BRIGADA MILITAR PRENDE HOMEM POR ROUBO A TAXISTA EM PORTO ALEGRE

image

Foto divulgação: BM

Policiais do 11° Batalhão de Polícia Militar, na madrugada desta quinta-feira (31/07), em Porto Alegre, na rua Dr. Freire Alemão, bairro Mont Serrat, prenderam um homem por roubo a taxista. Os policiais foram informados sobre as características do suspeito, quando visualizaram um homem com as características informadas em atitude suspeita, foi realizada a abordagem policial e durante a revista pessoal foi localizado e apreendido uma quantia de R$145,00 reais em dinheiro, sendo reconhecido pela vítima como sendo o autor do crime. Diante dos fatos foi dada a voz de prisão encaminhado os presos a 2ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para ser lavrado o Auto de Prisão em Flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

Homem é preso com drogas em Esteio

hfhdsdshcfb

Fotos divulgação: BM

Um veículo em atitude suspeita tripulado por A. C. R foi abordado na noite de quarta-feira na Rua José Pedro Silveira, Vila Pedreira em Esteio. Segundo a Brigada Militar com o suspeito foi apreendido 32 pedras de crack, 01 pedra grande de crack totalizando 31,17 gramas da droga e R$ 464,00 em dinheiro. O veículo Fiat/Palio foi recolhido e o preso conduzido a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para o registro do flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

BM APREENDE MENORES POR PORTE DE ARMA E TENTATIVA DE ROUBO DE VEÍCULO

altAvyCsknljrTuo0MW0ojmt7yfJxq0bL16k1M3yOa_RdTT(1)Sem título(1)

Fotos divulgação: BM

Na noite desta quarta-feira na Rua Lila Ripol, bairro Sarandi, uma guarnição do 20º BPM prendeu D. C. M. de 19 anos, com antecedentes criminais e apreendeu os menores L. S. C. de 16 anos, L. M. P. T. de 17 anos e C. D. S. M. de 17 anos, todos com antecedentes criminais. Conforme a Brigada Militar, os policiais flagraram o trio que estavam com dois revólveres calibre 32 sem munições, tentando efetuar um roubo em um Fiat Uno Vermelho.

Todos foram presos e encaminhados a Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente e Posterior à 3ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, para registro da ocorrência.

Fonte: Ação Preventiva

BM PRENDE DOIS HOMENS POR PORTE ILEGAL DE ARMA FOGO NO BAIRRO BOM JESUS

HJDBSJFBDSAJ

Fotos divulgação: BM

Policiais do 11° Batalhão de Polícia Militar prenderam dois homens por porte ilegal de arma na noite desta quarta-feira em Porto Alegre. Conforme a Brigada Militar os policiais estavam em patrulhamento de rotina, quando visualizaram um veículo RENAULT/LOGAN de cor preta em atitude suspeita. foi realizada a abordagem policial e durante a revista pessoal foi localizado e apreendido uma pistola inox calibre 380 municiada com nove munições do mesmo calibre e numeração suprimida.

A dupla foi presa na Rua Pio X, bairro Bom Jesus. 

Ambso foram encaminhados a 2ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para ser lavrado o Auto de Prisão em Flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

20º BPM PRENDE TRIO COM VEÍCULO CLONADO NA CAPITAL

Sem título

Foto divulgação: BM

No final da noite de quarta-feira três homens foram presos com um veículo clonado na Avenida Assis Brasil, bairro Sarandi em Porto Alegre. Conforme a Brigada Militar A. P. G, 23 anos, G. S. L, 14 anos e I. S. R, 20 anos que tripulavam o veículo HOnda/Civic cinza, em situação de roubo e com as placas clonadas foram detidos.

Todos foram conduzidos à 3ª Delegacia de Policia de Pronto Atendimento (3ª DPPA).

Fonte: Ação Preventiva

Autor de Homicídio é Preso em Caxias do Sul

PMs apreenderam com o autor do crime uma faca, usada na ação

image

Fotos divulgação: BM

Um homem foi preso na noite de quarta-feira após esfaquear e matar Fabiano dos Santos, 26 anos em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar o autor do crime identificado como José Émerson Macedo Paz, 20 anos possui antecedentes e estava em liberdade provisória.  Ele foi ferido na cabeça por populares, após o crime. A vítima Fabiano foi atingido por diversos golpes de faca, entrando em óbito no local

O irmão da vítima, de 24 anos teve três ferimentos de faca,  no dorso esquerdo e dois no dorso direito sendo foi socorrido pelo SAMU ao Hospital Pompéia . A faca utilizada no crime foi apreendido com o assassino pelos policiais.

image

Local do crime

O crime ocorreu na Rua Francisco Lino da Silva, bairro Santa Fé. 

O homem foi conduzido a delegacia de polícia para o registro do flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

Furto/Arrombamento em Residência em Caixas do Sul

Na noite de quarta-feira uma residência foi arrombada na Rua Ângelo Agostini, bairro Pioneiro em Caxias do Sul. Segundo a Brigada Militar, foi danificada a fechadura da porta de entrada de um apartamento e furtados dois celulares, duas TV LG, uma de 42’ e outra de 32’, um notebook Lenovo, um forno micro-ondas Philco, três pen drives, roupas, calçados, uma lata de biscoitos com R$1.200,00 e uma câmera Nikon.

Nenhum suspeito foi encontrado.

Fonte: Ação Preventiva

Dois Foragidos Foram Presos em Caxias do Sul na Quarta-feira


I - às 15h55, na rua Estefano Longo, bairro Planalto, policiais militares prenderam Márcio Menezes da Silva, 35 anos, foragido desde 29/07/2014.

II - às 23h04, na rua Vinte e Cinco de Julho, centro, nas proximidades do mato Sartori, policiais militares prenderam Máverson Almansa Ferreira, 31 anos, foragido da Justiça desde 26/07/2014, arrombando um veículo que se encontrava estacionado no local. Ambos foram encaminhado à DP.

Fonte: Ação Preventiva

Brigada Militar Prende Dois Homens por Tráfico na Quarta-feira (30/7) em Caxias do Sul

Dois homens fora presos por tráfico de drogas na noite de quarta-feira em Caxias do Sul. De acordo com a Brigada Militar o primeiro fato ocorreu por volta das 21h16min um adolescente doi apreendido e com ele encontrado 11,58 gramas de maconha, um celular e R$  5,00.

Também foi apreendido um cigarro de maconha de um usuário que se encontrava no local.

Na Rua Manoel Almeida, bairro Primeiro de Maio, foi preso um homem de 46 anos de posse de 4,27 gramas de crack, 0,25 gramas de cocaína e R$127,05. Ele estava em liberdade provisória.

Ambos foram conduzidos a delegacia de polícia para o registro.

Fonte: Ação Preventiva

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Mortos em tiroteio no bairro Liberdade teriam sido atraídos para armadilha

Ambos estavam foragidos do sistema prisional

1_vitimas-308236

Foto divulgação: Polícia Civil

Os dois homens mortos na noite de segunda-feira no bairro Liberdade, em Novo Hamburgo teriam sido atraidos para uma armadilha, acredita a Polícia Civil. “ No local foram surpreendidos e executados por atiradores no mesmo perfil das vítimas”, afiram o titular da Delegacia de Homicídios do Município, delegado Enizaldo Plentz.

Juvir Ulrich, o “ Alemão”, de 35 anos e, Luís Roberto Brusch, 45 anos se envolveram em confronto protagonizado por volta das 21h30min na Rua Itantinga, O episódio assustou moradores que ficaram amedrontados com os mais de 50 tiros disparados. Brusch morreu dentro do veículo Fiesta sedan azul em que chegaram ao local, enquanto Alemão ainda tentou escapar, mas foi alvejado e morreu ao alcançar uma casa na Rua Minuano.

Segundo relato de testemunhas, os autores dos disparos que mataram as duas vítimas chegaram em um Palio weekend. Agentes da Delegacia de Homicídios seguem as diligências para identificar os autores da execução e as motivações. Brusch e Almeão possuíam uma extensa ficha criminal e estavam foragidos do sistema prisional.

Fonte: NH

Dupla rouba carga de cigarros em Campo Bom

Crime parecido ocorreu ontem em Nova Santa Rita

Dois homens armados roubaram, na manhã desta quarta-feira, a carga de cigarros da Flamarsul de uma caminhonete Fiorino em Campo Bom, no Vale do Sinos. De acordo com a Brigada Militar (BM), a vítima foi abordada no quilômetro 19 da ERS-239. Os bandidos fugiram em um Space Fox, de cor preta. Buscas foram realizadas, mas ninguém foi preso.

Ontem, três homens armados também levaram uma carga de cigarros. O crime ocorreu em Nova Santa Rita. A carga era da Souza Cruz.

Fonte: Rádio Guaíba

Cinco morrem em acidente com ônibus que partiu de Porto Alegre

Veículo da empresa Eucatur colidiu contra caminhão na BR 156, em MS

Veículo da empresa Eucatur colidiu contra caminhão na BR 156, em MS. Foto: Osvaldo Duarte / O Jornal MS / Divulgação / CP

Veículo da empresa Eucatur colidiu contra caminhão na BR 156, em MS. Foto: Osvaldo Duarte / O Jornal MS / Divulgação / CP

Cinco pessoas morreram e 18 ficaram feridas na colisão entre um ônibus e um caminhão na madrugada desta quarta-feira na BR 163 em Douradina, no Mato Grosso do Sul (MS). O coletivo da empresa Eucatur partiu da Estação Rodoviária de Porto Alegre com 22 passageiros. De acordo com a PRF local, o veículo de carga, carregado com couro, invadiu a pista contrária e bateu de frente contra o ônibus no km 295 da rodovia, por volta da 1h.

De acordo com o gerente comercial da Eucatur, João Gurgacz, faleceram na colisão três passageiras, o motorista do ônibus e o condutor do caminhão. Quatro pessoas ainda seguem internadas no hospital de Dourados, mas não há gaúchos entre as vítimas.

As três passageiras que morreram haviam embarcado em Guaíra, no Paraná. Elas foram identificadas como Maria Fidalgo, natural do Ceará; Maria Ivani Alves, que vivia em Umuarama, no Paraná, e Adilza Maria dos Santos Soares, 91 anos, de Guaíra. O motorista Alex Sandro Pereira Mourão, de 37 anos, havia assumido a direção em Dourados e rodado cerca de 55 minutos. O condutor do caminhão era Edson Porto Leite, de 53 anos.

O ônibus seguia para o município de Alta Floresta, no Mato Grosso. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a maioria dos passageiros do coletivo fazia o trajeto sem o cinto de segurança, o que potencializou os ferimentos, sobretudo fraturas. A Polícia Civil de Douradina abriu inquérito para investigar as causas do acidente.

Fonte:Correio do Povo

Quadrilha rende funcionários e leva dinheiro do Banrisul de Tapes

Bandidos fugiram com dois malotes em direção a Barra do Ribeiro

Uma quadrilha assaltou, antes das 16h, a agência do Banrisul localizada no Centro de Tapes, no Sul gaúcho. Durante o ataque, os servidores foram rendidos por pelo menos dois homens. Ao todo, quatro criminosos chegaram ao banco e dois invadiram a agência portando pistolas e fuzis, segundo a Policia Civil. Uma porta foi arrombada. Pelo menos dois malotes foram levados, com dinheiro dos caixas eletrônicos. A quantia roubada ainda não foi informada.

Após o ataque, o bando fugiu em um Honda Civic, de cor prata. Logo em seguida, a Brigada Militar encontrou, incendiado, o carro utilizado na fuga. Porém, a quadrilha seguiu em direção a Barra do Ribeiro em um segundo veículo. A polícia reforça o cerco na região.

Fonte: Rádio Guaíba

Liberados suspeitos de extorquir vítimas fingindo dedetização em Ijuí

Grupo foi detido pela manhã, mas não houve flagrante

Grupo foi detido pela manhã e liberado à tarde. Foto: Portal Ijuhy.com

Grupo foi detido pela manhã e liberado à tarde. Foto: Portal Ijuhy.com

A Brigada Militar (BM) prendeu hoje em Ijuí quatro integrantes de uma suposta quadrilha suspeita de estelionato. Os suspeitos se diziam servidores da Prefeitura ou do governo do Estado a fim poder entrar na residência das vítimas com o pretexto de fazer dedetização. Como não houve flagrante, todos foram liberados.

Um casal de idosos vítima do golpe contou à polícia que os integrantes exigiram quase R$ 3 mil após a aplicação de veneno na residência.

Com os presos foram apreendidos R$ 2,8 mil, telefones celulares, roupas supostamente furtadas, equipamentos para a aplicação de veneno e um Renault Clio com placas de Cachoeirinha, na região Metropolitana. Um inquérito foi aberto para investigar o crime de estelionato.

Fonte: Rádio Guaíba

Policiais do 4º BPM recuperam moto Furtada/roubada e prendem dois homens


Na noite de terça-feira (29/07), na rua Viscondeça da Graça, Bairro Simões Lopes, Pelotas, policiais militares do POE do 4º BPM (Batalhão de Policia Militar), em patrulhamento abordaram dois homens em uma moto HONDA BIZ de cor Verde, que após consulta no sistema foi constatado que estava em situação de Furtado/roubado. Os dois homens no momento da abordagem estavam furtando uma motocicleta Titan 150 com uma chave micha.
Os criminosos A.H.P, 20 e J.M, 23, foram conduzidos ao HPS (Hospital de Pronto Atendimento) e posterior à DPPA (Delegacia de Policia de Pronto Atendimento).

Fonte: Ação Preventiva

Policiais do 4º BPM prendem um homem e um menor de idade por trafico de entorpecentes

IMG-20140730-WA0002Na noite de terça-feira (29/07), na Avenida Cidade de Lisboa, Bairro Fragata, em Pelotas, policiais militares do 4º BPM (Batalhão de Policia Militar) após denuncias, abordaram G.V.V.Q, 20, que durante a averiguação foi localizado em sua posse uma arma cal. 32 inox e raspada, seis munições intactas, cinqüenta peteca de cocaína (19g) e R$274, 00 e dentro da residência foi abordado um menor infrator e localizado mais uma arma sendo essa cal. 22 sem numero, um pote com 255 petecas de cocaína (98g) e uma balança de precisão. O homem e o menor infrator foram conduzidos ao HPS (Hospital de Pronto Socorro) e posterior à DPPA (Delegacia de Policia de Pronto Atendimento).

Fonte: Ação Preventiva

Jovem provoca acidente e acaba preso em Rio Grande

Ele não possuia carteira de habilitação

Um jovem de 19 anos, que não era habilitado provocou um acidente no final da tarde de terça-feira em Rio Grande. De acordo com a Brigada Militar o veículo colidiu contra uma motoneta. A vítima de 32 anos que conduzia a moto teve ferimentos graves, sendo socorrido. O acidente ocorreu na Rua Roberto Socovisk.i

J. A. P. R, 19 anos foi preso em flagrante e conduzido a delegacia de polícia, onde foi arbitrada fiança.            

O veiculo vectra foi apreendido ficando a disposição da pericia.

Fonte: Ação Preventiva

Núcleo Seis, Bairros Obelisco, Dunas e Vasco Pires têm reunião do Policiamento Comunitário.

Policiamento Comunitário e comunidade. A interação é permanente e aproximar-se uma estratégia em que todos se envolvem para que o programa dê certo. Neste caminho aconteceu mais um encontro do Comunitário em Pelotas na noite de terça-feira (29/7), no núcleo Seis.
A reunião aconteceu na Associação de Moradores do Obelisco onde estavam moradores, comerciantes e representantes de vários segmentos das comunidades atendidas pelo Núcleo 06 que engloba o bairro anfitrião do encontro. O Prefeito Eduardo Leite, a Vice Prefeita Paula Mascarenhas; os Vereadores tenente Bruno, Gaúcho e a presidente da Associação do Obelisco senhora Sonia Inssaurriaga foram algumas das autoridades e líderes comunitários que se juntaram ao comando do 4º BPM para a primeira reunião de trabalho no bairro.
O Comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel André Luis Ottoneli Pithan, o comandante da 2ª Cia capitão Rodrigo Bastos Alves que responde pelo Subcomando representaram a Unidade. O Ten Cel Pithan fez a apresentação do Programa, explicando o funcionamento, e apresentou os policiais que estão atuando na localidade. O oficial comentou acerca dos recursos dos governos estadual e municipal despendidos para a implantação do programa, do caráter prioritário em aproximar a Brigada Militar e a comunidade - o que auxiliará na redução dos índices de criminalidade - e salientou a importância dos policiais, entes do estado que estarão interagindo com os moradores, buscando aproximação, mas que estarão fiscalizando, fazendo abordagens e presentes no combate a todos os tipos de delitos que sejam percebidos.

O 4º BPM está disponível 24 horas por dia pelos telefones 190 e o Disk denuncia 32277171.

Fonte: Ação Preventiva

BM apreende máquinas caça-níques e prende em Cachoeirinha

gdhsgdhsgd

Foto divulgação: BM

Na noite de terça-feira um estabelecimento que pratica jogos de azar foi fechado na Rua Alvivio Silva, bairro Centro em Cachoeirinha. Conforme a Brigada Militar, no local foi presenciado a movimentação de jogadores. PMs apreenderam no estabelecimento a quantia de 56 maquinas de bingos e 24 maquinas caça-níqueis. Foi identificado como responsável do local J. D. B. V., 32 anos, Com antecedentes criminais por Jogos de Azar. Os jogadores que lá estavam foram citados na ocorrência como acusados de jogos de azar. Diante dos fatos foi efetuada a prisão do responsável e dos jogadores.

Fonte: Ação Preventiva

BM apreende revólver no balneáro Cassino

Na noite de terça-feira  na Rua Bahia, no balneário Cassino, policiais militares da 2ª Cia do 6º BPM, receberam uma denúncia que  N.F.V., de 20 anos, andava armado. Conforme a Brigada Militar, foi localizado entrando em uma residência, a qual a proprietária autorizou a entrada e revista. No local foi encontrado dentro de um guarda roupas o revólver, taurus, calibre 38, numeração suprimida, e seis munições. A arma foi apreendida e o indivíduo conduzido à delegacia de polícia. Já responde por tráfico de entorpecentes.

Fonte: Ação Preventiva