sábado, 5 de julho de 2014

Adolescente é assassinado em Parobé

Vítima foi identificada como Airton Evangelista de Paula Júnior, de 17 anos

Um adolescente foi assassinado, na madrugada deste sábado, em Parobé, no Vale do Paranhana. De acordo com a Brigada Militar, diversas pessoas ligaram para o 190 relatando que disparos de arma de fogo tinham sido realizados. Quando os policiais chegaram na região encontraram o corpo de Airton Evangelista de Paula Júnior, de 17 anos. Ele foi atingido por disparos na cabeça. Segundo os policiais, o jovem tinha passagens policiais como menor infrator. A Polícia Civil (PC) assumiu o caso.

Fonte: Rádio Guaíba

Dupla é assassinada em Pelotas

Jovens foram identificados como Maxwell Machado Pacheco, de 18 anos, e Gabriel Malu Barbosa, de 20

Dois homens foram assassinados, na noite dessa sexta-feira, na rua Barão de São Luís, bairro Fragata, em Pelotas, na zona Sul do Estado. De acordo com a Brigada Militar, Maxwell Machado Pacheco, de 18 anos, e Gabriel Malu Barbosa, de 20, foram atingidos por diversos disparos. Segundo os PMs, Pacheco tinha antecedentes por tráfico de drogas e Barbosa não tinha passagens. Ainda não há suspeitos para o crime. A Polícia Civil investiga o caso.

Fonte: Rádio Guaíba

Homem é morto a tiros na Região Metropolitana

A vítima tinha antecedentes criminais por tráfico de entorpecentes e roubo a estabelecimento comercial

Fabiano de Abreu Crescêncio, 36 anos, foi morto a tiros na noite desta sexta-feira em Alvorada, na Região Metropolitana. Conforme o depoimento de testemunhas, ele saía de casa na rua Oceania, bairro Santa Clara, por volta das 23h30, quando um carro em alta velocidade passou pela residência de Fabiano. Ele foi atingido por quatro disparos nas costas e braços. Segundo a Brigada Militar, a vítima tinha antecedentes criminais por tráfico de entorpecentes e roubo a estabelecimento comercial.

Fonte: Rádio Guaíba

Homem é assassinado em Viamão

Vítima foi identificada como Rafael Brasil Abbis, de 23 anos

Um homem foi assassinado, na madrugada deste sábado, no bairro Lanza, em Viamão, na região Metropolitana de Porto Alegre. De acordo com a Brigada Militar, testemunhas relataram que Rafael Brasil Abbis, de 23 anos, com antecedentes por homicídio, estava dentro de uma residência quando diversos homens chegaram atirando. Foram localizadas cápsulas de calibre 30, 762, 9 milímetros e 380 deflagradas. Ele morreu na hora. Ainda não se sabe a motivação do crime. A Polícia Civil assumiu o caso.

Fonte: Rádio Guaíba

MERCEDES INCENDEIA NA SUBIDA DA SERRA EM GRAMADO

10389608_897578226924893_5177320672031056479_n

Fotos: Gabriel Santos, divulgação


Um veículo Mercedes com placas de Porto Alegre pegou fogo na noite de ontem, na RS 115, em Gramado.
Por volta das 21h30min o condutor subia a serra quando ocorreu o incidente, o motorista conseguiu sair do veículo e não se feriu. O corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas.

Fonte: Ação Preventiva

JOVEM EMBRIAGADO E SEM CNH PROVOCA ACIDENTE EM CAXIAS DO SUL

10526143_897539683595414_4300922475341093267_n

Foto: Edgar Vaz, divulgação

Claudio Pasa, 72 anos, condutor de um veículo Chery QQ3, acabou ferido, na manhã de hoje 05/07, após ter seu veículo atingido por um Monza, conduzido por Bruno da Cruz Pedrozo, 19 anos, na rua Visconde de Pelotas, no bairro Pio X, em Caxias do Sul.

Bruno que não possui carteira Nacional de Habilitação - CNH, foi submetido ao teste de Alcoometria, onde foi constado a embriaguez de 0,75 mg/l.

O senhor que acabou ferido foi socorrido pela SAMU, e encaminhado ao Hospital Medianeira.

Fonte: Ação Preventiva

ADOLESCENTE É APREENDIDO COM 35 PEDRAS DE CRACK EM SÃO MARCOS

Uma abordagem a uma motocicleta na madrugada deste sábado 05/07 resultou na apreensão de um adolescente de 17 anos por tráfico de entorpecentes, em São Marcos. Segundo a Brigada Militar ele foi abordado na rua Valentim Tomielo, na Linha Santini, e com o menor foi apreendido R$ 437,00 e 35 pedras de crack.

A motocicleta que estava com o licenciamento vencido foi recolhida e o menor conduzido à delegacia para registro do ato infracional.

Fonte: Ação Preventiva

Mãe e Filha são Assassinadas em Garibaldi

Sergio Siqueira, 40 anos esta sendo procurado pela polícia

10501616_897602073589175_7221065937243041560_n

Foto divulgação: BM


Marcia Lazaron Brandão, 34 anos e a mãe, Justina Inês Lazaron Brandão, 51 anos foram mortas na manhã deste sábado com golpes de faca, no Município de Garibaldi. Conforme a Brigada Militar, durante a madrugada Márcia pediu apoio da BM e foi levada até a casa dos Pais, juntamente com seus três filhos, pois estaria sendo ameaçada pelo ex-companheiro.  Quando os PMs chegaram, o suspeito não estava no local.

Já pela manhã por volta das 06h, o homem foi atrás da mulher e acabou matando a mulher e a sogra. Sergio Siqueira, 40 anos fugiu do local após o fato. Ele possui vários antecedentes criminais e havia sido colocado em LIBERDADE PROVISÓRIA, pela justiça há dois meses, e agora esta novamente sendo procurado pela polícia.

Fonte: Ação Preventiva

HOMEM É ENCONTRADO MORTO DENTRO DE VEÍCULO SUBMERSO EM ESMERALDA

Fotos divulgação: BM

Ory Augerô do Amarante, 68 anos foi encontrado morto dentro de um veículo submerso na manhã de hoje, em Esmeralda.
De acordo com a Brigada Militar, por volta das 07h populares que passavam pela ponte do Rio Bernardo José, que faz divisa entre os municípios de Capão Bonito do Sul e Esmeralda, acabaram se deparando com a tragédia e acionaram a Brigada Militar.

10384747_897704440245605_2575442165492562484_n

Amarante conduzia o veículo Fiat/Strada Working com placas de Vacaria, e acabou possivelmente perdendo o controle, e caindo no Rio.

10342992_897704936912222_4094341684190264370_n

Fonte: Ação Preventiva e BM

Bombeiros controlam fogo em depósito de pneus em Alegrete

Trabalho agora é de rescaldo e retirada do material que restou no local

Trabalho agora é de rescaldo e retirada do material que restou no local. Crédito: Alair Almeida / Especial / CP

Trabalho agora é de rescaldo e retirada do material que restou no local. Crédito: Alair Almeida / Especial / CP

O Corpo de Bombeiros controlou, na manhã deste sábado, o incêndio em um depósito de retalhos de pneus velhos, em Alegrete, que funciona como Ecoponto do Município. De acordo com a corporação, o incêndio teve início às 20h30min de sexta-feira e durou mais de 15 horas. Os bombeiros permanecem no local fazendo um trabalho de rescaldo e, em seguida, vão retirar o material que restou no local.

A corporação usou cerca de 40 mil litros de água e todo o estoque de espuma para combater as chamas, que eram atiçadas pelo vento norte que soprava na cidade. O depósito está localizado na zona Norte. Durante a operação, dois bombeiros tiveram de ser atendidos devido à fumaça inalada.

 

Fonte:Correio do Povo

35ºBPM REALIZOU OPERAÇÃO COMBATE AO ABIGEATO

DSC02287

Fotos divulgação: BM

Na Quinta Feira (04/07) dás 22h00 ás 04h00, foi realizado a Operação combate ao Abigeato que tem como objetivo a prevenção de ocorrências de furto de gado nas fazendas e fiscalizações de caminhões e postos. Foram fiscalizados 20 veículos e 31 pessoas abordadas.

DSC02288

Fonte: Ação Preventiva

HOMEM É MORTO A TIROS EM CAXIAS DO SUL

image

Foto divulgação: BM

Um homem foi morto a tiros por volta das 21h44min de sexta-feira na Rua Ivone Jobim Vargas, bairro Nossa Senhora De Fátima, em Caxias do Sul. De acordo com a Brigada Militar, a vítima identificada como João Antônio dos Santos Gamba, 23 anos foi baleado na perna e na cabeça. Ele foi socorrido por populares, mas chegou morto no hospital.

A vítima possuia antecedentes por tráfico de drogas, ameaça e lesão corporal, e estava em liberdade. Segundo populares o autor não foi identificado, mas seria morador das proximidades. As circunstâncias do crime será esclarecida pela Polícia Civil.

Fonte: Ação Preventiva

BM RECAPTURA FORAGIDO E PRENDE PROCURADO DA JUSTIÇA NA SERRA GAÚCHA

Farroupilha - Por volta das 23h38min de sexta-feira, o veículo GM/Kadett conduzido por Jonathan Borelli Santos, 18 anos foi abordado em atitude suspeita na Rua Manoel Vasco Flores, Santa Fé, em Farroupilha. Segundo a Brigada Militar o veículo estava com documentação vencida e o condutor se encontrava na condição de procurado da justiça. Santos, foi conduzido a Delegacia de Polícia e o veículo recuperado.

image image

Fotos divulgação: BM


Caxias do Sul - Na Rua Rachel Cousseau, bairro Mariani, durante abordagem de rotina foi preso Tiago Maciel Pereira, 27 anos que estava na situação de foragido em Caxias do Sul.  O suspeito relatou que estava usando uma tornozeleira eletrônica, que havia danificado e arrancado. Na residência foi encontrado a tornozeleira. Foi apreendido com ele uma faca.


Farroupilha  - Por volta das 11h30min de sexta-feira uma mulher que estava na situação de foragida foi presa na Rua Jacomina Veronese, Bairro 1º de Maio, em Farroupilha. Segundo a Brigada Militar policiais militares do setor de Inteligência e do  policiamento ostensivo se deslocaram e constataram que Emanuele Aparecida Begotto, 30 anos, constava um mandado de prisão, expedido desde 10/06/2014. Ela foi levada até a Delegacia de Polícia de Farroupilha.

Fonte: Ação Preventiva

MULHER É PRESA COM DROGAS E ARMA EM IGREJINHA

Na madrugada de sexta-feira, uma mulher foi presa por tráfico de drogas rua Rui Barbosa, bairro Cohab no município de
Igrejinha. De acordo com a Brigada Militar o veículo GM/Chevette fugiu em uma abordagem. Próximo do local, os policiais militares visualizaram uma mulher correndo em um ponto conhecido de venda de drogas. A mulher foi perseguida até a residência e acabou sendo detida.

Durante a revista pessoal nada foi encontrado, porém na residência foram apreendidos 66 buchas de cocaína, pesando 20,98 gramas, 5 torrões de maconha pesando 456 gramas, 1 balança de precisão, 01 celular, 01 revólver calibre 38, numeração raspada e oito munições calibre 38.

Cristiane T. F, foi presa e conduzida a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para o registro do flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

BM APREENDE MAIS DE 1KG DE MACONHA NO INTERIOR DE CANELA

PMs apreenderam ainda uma grande quantia em dinheiro
tt
Fotos divulgação: BM
O Pelotão de Operações Especiais (POE) do 1º BPAT realizou a prisão de um traficante de drogas na Linha São Paula, interior do município, no começo da madrugada deste sábado.Conforme a Brigada Militar pouco depois da meia noite os policiais avistaram uma motocicleta pela área rural, sendo que ao perceber a viatura esta acelerou na tentativa de fugir.
O veículo foi acompanhado e abordado ao entrar em uma residência. Os Policiais Militares localizaram sobre uma mesa de vidro na sala/cozinha um pote contendo torrões de maconha, além de uma balança de precisão. Em uma cadeira ao lado da mesa estava uma mochila contendo em seu interior um tijolo de maconha de um quilo, sendo ao todo apreendido 1,116 kg do entorpecente. Ainda em uma prateleira ao lado da mesa foi encontrado dinheiro em cédulas diversas totalizando R$ 8.197,00.
Flávio Damasceno, 41 anos, com antecedente de tráfico de entorpecente no ano de 2010, foi preso em flagrante e conduzido a delegacia, onde deverá ser encaminhado ao presídio.
Fonte: Ação Preventiva





Doações de Alimentos ao Desabrigados da Enchente

O Comandante do 1° Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira, Tenente Coronel Roberto Ortiz Pereira juntamente com o Núcleo de Projetos Sociais, vem por intermédio desta nota, solicitar o apoio da comunidade uruguaianense na doação de alimentos para destinar aos desabrigados da enchente do Rio Uruguai.

As doações poderão ser feitas a qualquer hora no posto de coleta localizado na recepção do 1º BPAF.

Fonte: Ação Preventiva

Foragida é Recapturada em São José do Norte

Na sexta-feira manhã de sexta-feira, policiais militares abordaram . B. F, 51 anos na Travessa Dois, no bairro Ferrari, em São José do Norte,onde foi constatado que a mesma estava na situação de foragida da penitenciária desde fevereiro deste ano.

A mulher foi conduzida à delegacia e na sequência recolhida à PERG. Ela já responde por tráfico de entorpecentes.

Fonte: Ação Preventiva

sexta-feira, 4 de julho de 2014

MULHER É PRESA POR TRÁFICO DE DROGAS EM IGREJINHA

Foi apreendido 456 gramas de maconha, 66 buchas de cocaína e um revólver

 

No começo da madrugada de sexta-feira (04/07), o Pelotão de Operações Especiais (POE) do 1º BPAT, realizou a prisão de uma mulher por tráfico de entorpecentes no Bairro Cohab em Igrejinha.

Durante patrulhamento na Rua Rui Barbosa, local conhecido como ponto de tráfico de drogas, a guarnição visualizou um veículo GM / Chevette, saindo do pátio de uma residência. O veículo acabou fugindo, porém os Policiais Militares perceberam que uma mulher que também estava no pátio correu para dentro da residência.

Ela foi acompanhada e abordada já dentro da casa, sendo que em revista ao local foram encontradas em cima de um balcão na sala 66 buchas de cocaína pesando 21 gramas e uma balança de precisão. No quarto, em baixo do colchão estavam cinco torrões de maconha pesando 456,70 gramas, além de um revólver calibre 38 com a numeração raspada, carregada com seis munições e outras duas sobressalentes.

C.T.F., 19 anos, foi presa em flagrante por tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo, sendo conduzida a delegacia.

Fonte: Ação Preventiva

Padrasto vai a júri por assassinato de criança em Porto Alegre

Luiz Otávio Baptista Silva, 33 anos, teve prisão preventiva decretada

Padrasto vai a júri por assassinato de criança em Porto Alegre reprodução Facebook/facebook

Foto: reprodução Facebook / facebook

O juiz Luis Felipe Paim Fernandes, da 1ª Vara do Júri de Porto Alegre, decretou a prisão preventiva do comerciante Luiz Otávio Baptista Silva, 33 anos, e determinou que ele seja julgado pela morte do menino Diogo Flores Nascente, de três anos.
Leia todas as últimas notícias de Zero Hora
Enteado do comerciante, o garoto foi vítima de espancamento em 19 de junho de 2013, no apartamento onde vivia com o padrasto e a mãe, Karen de Arruda Flores, 26 anos, no bairro Santo Antônio, na Capital.
No dia do crime, a mãe de Diogo teria saído de casa para trabalhar e deixado a criança aos cuidados do companheiro. No processo não constam informações precisas sobre o que aconteceu do local, mas no final daquela tarde, Silva levou o menino em estado grave para o Hospital de Pronto Socorro, onde a criança morreu.
Conforme exame de necropsia, Diogo sofreu lesões que causaram laceração do fígado e ruptura de vasos hepáticos. O padrasto alegou que a criança tinha sofrido uma queda e batido a cabeça, mas a versão dele não convenceu as autoridades, e ele foi preso preventivamente durante dois meses. A mãe da criança, apontava como conivente, também chegou a ser presa por dois dias.

Luiz Otávio Baptista Silva, 33 anos, teve prisão preventiva decretada
Foto: Facebook, Reprodução


O casal foi indiciado pela Delegacia de Polícia para Crianças e Adolescentes Vítimas de Delitos e denunciado pelo Ministério Público pelo assassinato do menino. Mas o juiz entendeu que a mãe do menino não teve participação no crime, isentando ela do processo e determinando que o padrasto seja submetido a júri popular. A decisão provocou um recurso do MP junto ao Tribunal de Justiça do Estado para que a mãe também seja julgada.
No despacho judicial, o magistrado relata que nos dias seguintes à morte de Diogo, Silva teria voltado ao apartamento e alterado o local, eliminando vestígios e jogando fora roupas usadas pelo menino e também um colchão — apreendido depois pela polícia.

A Polícia Civil fez buscas, mas ainda não localizou Silva para cumprimento da ordem de prisão contra ele. Durante o processo, a Justiça mandou recolher o passaporte do comerciante.

O caso despertou a revolta entre familiares e amigos do pai do menino, que criaram em uma rede social a página "Movimento Contra a Violência Doméstica Infantil Diogo Nascente" para debater o tema com internautas.
— Embora a tristeza pela morte do menino, a gente fica satisfeito em ver que o processo está andando na Justiça — afirmou Diego Stasiak Nascente, tio do menino

Fonte: Zero Hora

Pai e filho são presos por tráfico de drogas em Bom Jesus

Ação policial

Apreensão - Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil de Bom Jesus, em operação conjunta com a Brigada Militar, prendeu em flagrante na noite dessa terça-feira (01/07), dois homens, pai e filho, que traziam drogas para vender em Bom Jesus. Segundo a delegada Thalita Giacomitti Andrich, P.C.S. era conhecido pela prática do tráfico de drogas em Bom Jesus e já vinha sendo investigado pelos policiais. Na noite de terça-feira, o filho se dirigiu à cidade de Vacaria para buscar seu pai, G.B., que trazia drogas de Caxias do Sul, para o tráfico em Bom Jesus. Durante a abordagem, os homens foram surpreendidos com uma quantia de crack, já fracionada em aproximadamente 60 pedras pequenas. A dupla foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico e, em seguida, encaminhados ao Presídio Estadual de Vacaria.

Fonte: Ação Preventiva

Trio é Preso por Tráfico de Drogas na Vila Padre Réus, em Gravataí

o

Fotos divulgação: BM

Três homens foram presos por volta das 21h por tráfico de drogas no Beco Nicolau Dias, na Vila Padre Réus, em Gravataí. De acordo com a Brigada Militar, policiais abordaram dois suspeitos que chegavam em uma residência tripulando uma motocicleta Honda Fan de cor preta. Durante a abordagem os Policiais encontraram com os dois um revólver calibre 38 com seis munições, um carregador com dezoito munições calibre 380, cinco munições calibre 38, 100 pedras de crack e R$ 41,00. Uma mulher que saiu de dentro da casa também foi abordada e com ela encontrado 20 buchas de cocaína e um telefone celular.

Os três foram identificados como sendo Juliano S. F., vulgo “PREMATURO”, 25 anos, com antecedentes criminais por homicídio, roubo a estabelecimento comercial, roubo de veículo e roubo a residência, Jocemar B. G., vulgo “MADRUGA”, 26 anos, com antecedentes criminais por lesão corporal, ameaça, furto e arrombamento, tráfico e porte ilegal de arma, e Graziela R. P. 33 anos, com antecedentes criminais por furto a residência. Os Policiais constataram que a motocicleta, que estava com a placa clonada, havia sido roubada no último dia 20 de janeiro em Alvorada. O trio foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) em Gravataí, atuados por tráfico de entorpecente e recolhidos ao sistema carcerário.

Fonte: Ação Preventiva

BM PRENDE DOIS HOMENS POR POSSE DE ENTORPECENTE E ATO OBSCENO

clip_image002

Fotos divulgação: BM

 

Na manhã de quinta-feira a Patrulha Comercial da Brigada Militar, se deslocou nas proximidades da Escola Manoel de Oliveira Carneiro para averiguar uma denúncia de que um homem estava mostrando os órgãos genitais. Conforme a Brigada Militar no local, a guarnição realizou a abordagem no veiculo palio de cor branca emplacado em Forquilhinha Santa Catarina, e foi encontrado em posse do condutor uma porção de maconha pesando 2.5 gramas. O homem foi reconhecido pela vitima que trabalha no colégio, como sendo o autor de ato obsceno, sendo apresentado na Delegacia de Polícia.

 

clip_image002[5]

Ainda na quinta-feira por volta das 12h00min, a Patrulha comercial/escolar, durante patrulhamento de rotina nas proximidades da Lagoa do Violão se deparou com uma motocicleta que ao perceber a presença da viatura saiu em alta velocidade. PMs após acompanhamento abordaram a motocicleta e durante a revista pessoal foi localizado em posse do caroneiro 0.55 gramas de maconha. Ele foi conduzido para Delegacia de Policia para o registro.

Fonte: Ação Preventiva

Mais um traficante é preso pelo 17ºBPM

Na manhã de quinta-feira mais um traficante foi preso na Rua Lagoa Formosa, na Vila Rica, em Gravataí. Conforme a Brigada Militar, policiais militares durante uma abordagem de rotina, prendeu Lucas P. F., 25 anos, com antecedentes criminais por lesão corporal, roubo, posse de entorpecente, furto e arrombamento. Com ele os Policiais encontraram 19 pedras de crack e R$ 88,00. Lucas foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) em Gravataí, atuado por tráfico de entorpecente e recolhido ao Presídio Central.

Fonte: Ação Preventiva

Dupla de terno e gravata tenta assaltar agência bancária em Tapes

Criminosos não conseguiram acessar o cofre do banco e fugiram levando um carro e uma arma

Pelo menos dois homens tentaram assaltam uma agência do Banrisul, nesta quinta-feira, em Tapes, no Sul do Estado. Conforme a Brigada Militar, a dupla chegou ao banco, localizado na rua Getúlio Vargas, no centro da cidade, por volta das 18h, vestindo terno e gravata.

Os criminosos renderam um vigilante e conseguiram acessar o interior da agência, onde dois funcionários seguiam trabalhando. Os ladrões pressionaram um gerente do banco a abrir o cofre. No entanto, a dupla não obteve êxito e fugiu levando a arma do vigilante e um veículo Honda Civic.

A suspeita é de que outros dois homens, na sala de autoatendimento, também tenham participado da ação. Ninguém ficou ferido. A Polícia Civil vai investigar o carro.

Fonte:  Rádio Guaíba

Primeira Policial Feminina da Brigada Militar de São Borjavai para Reserva Remunerada

25 anos de serviços prestados à Comunidade

Tenente Marilene

Foto divulgação: BM

Neste mês de Julho de 2014, deixou o serviço ativo da Brigada Militar para a aposentadoria na reserva remunerada da corporação a 1º Ten MARILENE Alves da Cruz.

A1º Ten MARILENE Alves da Cruz foi a primeira Policial Feminina a integrar a Brigada Militar de São Borja, onde no ano de 2000, então como 2º Sargento integrou o atual 2º BPAF. Ingressou na Brigada Militar na 3º turma de soldado no ano de 1989, na cidade de Novo Hamburgo, realizando durante sua carreira concursos internos, sendo promovida a Cabo em 1993, 2º Sgt em 1998 e 1º Ten em 2003.

Em São Borja comandou como 1º Tenente o 2º Pelotão Ambiental, e posterior exerceu atividades no 2º BPAF, onde desenvolveu atividades principalmente nos Projetos Sociais da unidade, entre eles o PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência) e a Brigada Miriam. Trabalhou também em diversas unidades da Brigada Militar nas cidades de Porto Alegre, Viamão e Carazinho.

A 1º Ten MARILENE abriu caminho para que outras Policiais Femininas viessem a exercer atividades no nosso Município, vencendo todas as dificuldades que lhe foram apresentadas, provando com profissionalismo e dedicação que a mulher pode e deve exercer toda e qualquer profissão que ela assim desejar.

Fica o agradecimento do Comandante do 2º BPAF Tenente Coronel Edson Damião de Melo Ribas, desejando a Tenente Marilene que colha todos os frutos do excelente trabalho que desenvolveu em sua vida profissional.

Fonte: Ação Preventiva

Dupla é Presa com Arma e Munição em Cachoeirinha

gf

Fotos divulgação: BM

Na madrugada desta sexta-feira, policiais militares do 26°BPM, em patrulhamento pela Avenida Marechal Rondon, avistaram o veículo Fiat/Palio Weekend em atitude suspeita e ao tentar abordá-lo o mesmo fugiu. Segundo a Brigada Militar durante um breve acompanhamento o veículo foi acompanhado e abordado na Avenida Alexandrino de Alencar, Morada do Vale, em Gravataí. Estavam no veículo D. da S. de A, 22 anos e F. N. L, 22 anos, Ambos com antecedentes.

PMs apreenderam com a dupla um revolver calibre 38, em situação de Furto desde 2012 e seis (6) munições intactas calibre 38.

O veículo foi recolhido ao deposito e os dois encaminhados a DPPA de Gravataí.

Fonte: Ação Preventiva

Patrulha Rural do 1º BPAF recupera touro na localidade do Imbaá

IMG0315A

Foto divulgação: Ação Preventiva

Policiai militares da Patrulha Rural do 1º BPAF, localizaram um touro da raça Braford de seis anos de idade que havia sido furtado da Estância Bela Vista na localidade do Imbaá. De acordo com a Brigada Militar  o animal foi localizado na Estância Nova Esperança no Itapororó, no município de Alegrete no último dia 26 de Junho, onde após a realização de resenha o animal foi reconhecido pelo proprietário, que de posse da nota fiscal comprovou a propriedade do mesmo.

Logo após a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia de Alegrete, onde foi feito o registro do fato.

Fonte: Ação Preventiva

Condutor é Preso pela BM por Dirigir Embriagado em Cachoeira do Sul

Na tarde de quinta-feira na rua Ivo Becker, bairro Santa Helena, policiais militares do 35º Batalhão de Polícia Militar (35º BPM), prendeu em flagrante pela prática do crime de embriaguez na condução de veículo automotor, E.M.R, de 54 anos. Conforme  a Brigada Militar, o motorista conduzia seu automóvel quando se envolveu em um acidente de trânsito. Após a colisão, ele fugiu do local. Logo após ele foi abordado e apresentava visíveis sinais de embriaguez alcoólica, onde se negou a realizar o teste do etilômetro.

O homem foi conduzido a Delegacia de Polícia e Pronto Atendimento, onde teve sua prisão em flagrante lavrada. Ele pagou a fiança de um salário mínimo e foi liberado, onde responderá em liberdade.

Fonte: Ação Preventiva

BM Prende Dois Homens após tentativa de assalto em Rio Grande

Policiais militares do 6º BPM,prenderam na noite de quinta-feira um homem por tentativa de assalto na Avenida Major Carlos Pinto, em Rio Grande. Segundo a Brigada Militar, a vítima relatou que dois homens haviam tentado furtar a sua motocicleta e que eles teriam fugido a direção do bairro Dom Bosquinho. Os PMs realizaram buscas e localizou os suspeitos, R.G.S., de 25 anos e D.S.S., de 27 anos, sendo que um deles ao avistar a viatura dispensou um canivete.

Ambos foram reconhecidos pela vitima e já possuem passagens pelo sistema carcerário. Foram presos em flagrante delito e conduzidos à delegacia de polícia.  

Fonte: Ação Preventiva

BM Prende Homem com Drogas em Bento Gonçalves

Por volta das 15h58min de quinta-feira durante patrulhamento de rotina  um homem foi preso por tráfico de drogas em Bento Gonçalves. Conforme a Brigada Militar o suspeito foi abordado na Rua Ari da Silva, Bairro Eucaliptos, e com ele apreendido R$ 297,00, duas pedras de crack, pesando 0,30 gramas e um frasco onde estava acondicionada a droga.

Rodrigo dos S. M. foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para o registro do flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

Residência é Arrombada na Serra Gaúcha

Na Rua 25 de julho uma residência foi arrombada em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, do local foi furtado uam máquina fotográfica semi profissional de cor preta marca Fujifilm, além de um forno micro-ondas espelhado marca Philips. O furto ocorreu na tarde de quinta-feira.

 

Fonte: Ação Preventiva

BM REGISTRA CINCO ROUBO DE VEÍCULOS EM CAXIAS DO SUL

Até o momento nenhum veículo foi recuperado

Por volta das 07h11min dequinta-feira o veículo Honda Civic, placas IRM 4456 foi roubado por um homem armado na rua Princesa Izabel, bairro Santa Catarina, em Caxias do Sul.

As 14h43min de ontem dois homens armados roubaram o veículo I Hyundai I0, placas ITO 6271 em Caxias do Sul, na Serra gaúcha. O roubo ocorreu na rua Rigel, bairro Cruzeiro. Conforme a vítima, foi levado junto com o veiculo a sua bolsa, contendo  talão de cheques do banco Sicredi, um cartão da Caixa Econômica Federal, um cartão do banco Sicredi, CRLV, CNH e um molho de chaves.

Ainda na quinta-feira por volta das 18h07min mais um veículo foi roubado em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, a vítima foi surpreendida pelo ladrão e foi ameaçado. Após andar sob ameaça cerca de 10 quadras, a vítima foi liberada na perimetral Norte/Rubem Bento Alves. Além do veículo I/VW JETTA 2.0T , placas IVW 0470, foi roubado documento do veículo , documentos pessoais, cartões de credito Santander, Caixa, Bradesco, dois talões de cheques do Banrisul e outro do Bradesco.  No interior do veículo havia uma mala com diversas roupas, uma escada de alumínio, um HD 250 giga, uma cadeira de criança. Ninguém ficou ferido.


Por volta das 19h45min de quinta-feira dois homens armados roubaram o veículo M. Benz, placas IQV 7777 na Avenida Independência, bairro Cristo Redentor, em Caxias do Sul. Segundo a BM a dupla tripulava uma motocicleta no momento do assalto.

 

Ainda na quinta-feira por volta das 21h28min, dois homens que tripulvam uma motocicleta, surpreenderam a vítima e roubaram  o veículo I Citroen, placas IRD 2270 na rua Major Adauto Cruz, bairro Sagrada Família, em Caxias do Sul.

Fonte: Ação Preventiva

Posto de Combustível é Assaltado em Caxias do Sul

Na manhã de quinta-feira dois homens armados assaltaram um posto de combustível localizado na Rua Jacob Luchesi, bairro Santa Lucia Cohab em Caxias do Sul. De acordo com a Brigada Militar do local roubaram, uma certa quantia em dinheiro, que não soube precisar o valor e mercadorias da loja de conveniência, como chocolates, balas, cigarros e picolés.

De um cliente foi roubado um aparelho celular, marca Samsung. Na fuga os assaltantes roubaram o veículo Fiat Fiorino Flex, placas OQI 7134, de cor branca, ano 2013.

Conforme o condutor do veículo Fiat Fiorino,  que é funcionário da empresa Concremat, dentro do veiculo continha uma impressora multifuncional, marca HP, um aparelho celular marca Nokia, um Tablet, um cartão de abastecimento em nome da empresa, uma pasta com documentos e notas fiscais, um aparelho GPS, marca  e CRLV.

Durante as buscas, o veículo foi localizado abandonado na rua Altino Verissimo da Rosa, bairro Santa Catarina, em Caxias do Sul.

Fonte: Ação Preventiva

HOMEM SOFRE TENTATIVA DE HOMICÍDIO NA SERRA

Por volta das 00h46min de quinta-feira um homem sofreu uma tentativa de homicídio em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar a vítima identificada como José Antônio Hennika, 47 anos foi baleado com três tiros na Rua Luiz Covolan, bairro Reolon, na ponte do Arroio Tega. BM, Bombeiros e SAMU  se deslocaram até o local, resgatando a vítima.

No momento em que foi atingido, Jose declarou que caminhava pela via quando foi surpreendido pelas costas. Não viu quem efetuou os disparos. Ele foi encaminhado ao Hospital Pompéia, onde permaneceu internado.

Fonte: Ação Preventiva

BM PRENDE FORAGIDO EM FARROUPILHA

Na madrugada de quinta-feira um procurado da justiça foi preso na Rua André Colombo, bairro América, em Farroupilha. Conforme a Brigada Militar, policiais militares abordaram Rodrigo Moura Da Silva, 32 anos, , sendo constatado que havia em seu nome um mandado de prisão.

Rodrigo foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Farroupilha para o devido registro.

 

Fonte: Ação Preventiva

Proerd do 35º BPM Realizara Formatura

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), do do 35º Batalhão de Polícia Militar (35º BPM), está com a formatura do primeiro semestre marcado para o dia 11 de julho, às 9h, no salão de atos da Ulbra. A coordenação do Proerd em Cachoeira do Sul é feita pela subcomandante do 35º BPM, capitã Ana Maria. 

Na guerra contra as drogas, o comando do 35º BPM, possui um grande aliado: o Proerd. Com ele é repassado noções de cidadania, prevenção ao uso de drogas e como evitar a violência. O programa oferece estratégias preventivas para reforçar os fatores de proteção, em especial, referentes à família, à escola e à comunidade, que favorecem o desenvolvimento da resistência em jovens que poderiam correr o risco de se envolver com drogas e problemas de comportamentos.

Neste primeiro semestre 10 turmas nas escolas municipais e estaduais foram beneficiadas. Irão se formar 320 alunos do quinto ano e educação infantil, das escolas: Milton da Cruz, Apae, Vital Brasil, Getúlio Vargas, Maria Pacicco, Angelina Salzano, Liberato Salzano e as creches Nossa Senhora de Fátima e Favo de Mel.

Os instrutores são policiais militares voluntários, que recebem formação específica para o desenvolvimento do programa. A equipe é composta pelo sargento Zillman e os soldados Mara, Lopes Júnior, França, Claudiana, Cristiane, Lopes (Paraíso do Sul), Éder (Novo Cabrais) e Fernando.

Instrutores do Proerd do 6º BPM reúnem-se para organizar a solenidade de Formatura dos alunos 1º Semestre

Reunião Proerd em 3julho(1)

Fotos divulgação: BM

Planejar a solenidade de Formatura dos alunos do 1º semestre de 2014, com este objetivo os instrutores do Programa de Educação e Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) do 6º Batalhão de Polícia Militar, reuniram-se nesta quinta-feira (3/7), às 16h, em Rio Grande.

Reunião Proerd em 3julho(2)

A solenidade de Formatura será no dia 9 de Julho, (Quarta-feira), devido ao grande número de alunos acontecerá em dois horários, às 9h15 e 14h15, no Auditório do CIDEC Sul, na Furg, Campus Carreiros em Rio Grande.

Participarão alunos do 5º ano, das escolas, Cipriano Porto Alegre, Navegantes, Juvêncio Lemos, São Miguel, Santana, Adventista, França Pinto, Miguel Couto, Mate Amargo, Zelly Esmeraldo, Almirante Tamandaré, Assis Brasil, Coriolano Abel Cravo, Medianeira, Dr Augusto Duprat, Roque Aita Jr, Admar Correa, Silva Paes, Marinheiro Marcilio Dias, Ramiz Galvão, Alcides Barcelos, Peixoto Primo e Dolores Garcia.

Venha prestigiar mais uma ação social do 6º BPM.

Fonte: Ação Preventiva

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Polícia Civil deflagra Operação Rei do Camarote em São Leopoldo

Drogas foram apreendidas

Drogas foram apreendidas - Foto: Polícia Civil RS

Policiais civis da 2ª Delegacia de Polícia (DP) de São Leopoldo deflagraram, na manhã desta quinta-feira (03/07), a Operação Rei do Camarote, no município. A ação prendeu três homens e duas mulheres em flagrante, suspeita de formação de quadrilha de tráfico especializada em drogas sintéticas, envolvidas na divulgação de festas eletrônicas.

Conforme o delegado Mario Souza, o perfil dos traficantes são jovens de classe média, média alta. A operação apreendeu 300 comprimidos de ecstasy, 48 micropontos de LSD, 15 doses de special k, anabolizantes, maconha, lança perfume, computadores, um automóvel, 11 celulares e cerca de R$ 5.500. O modus operandi era aplicado a partir da venda de um kit para festas, composto de camiseta, ingresso e drogas. A quadrilha era sediada no bairro Campina, Rio dos Sinos, Sharlau, Santos Dumont e Centro.

Após investigações, os policiais executaram cinco mandados de busca e apreensão nas residências dos suspeitos e em uma Lan House no centro da cidade. A Lan House foi identificada como local de distribuição, mas o estabelecimento também era utilizado por alguns jovens apenas para jogos eletrônicos. Após os procedimentos legais, os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional gaúcho.

Fonte: Polícia Civil

Preso chefe do tráfico no bairro Multiforja em Sapucaia do Sul

Apreensão

Drogas e material apreendido

 

Policiais da 2ª Delegacia de Polícia (DP) de Sapucaia do Sul prenderam na noite desta quarta-feira (02/07) três pessoas e apreenderam um adolescente. Os agentes cumpriam mandado de busca e apreensão e de prisão temporária contra o chefe do tráfico do bairro Multiforja, naquela cidade. A ação contou com o apoio dos policiais da DP de Esteio.Foram presos dois homens – N.R.F., de 53 anos e L.R.S.O., de 23 anos – e uma mulher, U.V.F., de 29 anos. Um adolescente, de 16 anos, foi apreendido no local.

Segundo o delegado Eduardo Moraes, que coordenou a ação, o chefe do tráfico, conhecido como “Pico” foi surpreendido picando a droga sobre a mesa da cozinha de sua casa. Junto com ele, estava a filha e mais duas pessoas, sendo um deles menor de idade. Foram apreendidas 174 pedras de crack embaladas para a venda, além de aproximadamente 10 gramas de pedras maiores da droga que seriam "picadas", balança de precisão, gilete, celulares, e outros objetos. Os presos foram indiciados por tráfico de entorpecentes e associação ao tráfico e encaminhados ao sistema prisional gaúcho.

Fonte: Polícia Civil

Bando invade agência bancária e leva refém em Gramado Xavier

Mulher já foi libertada

Um assalto a uma agência bancária do banco Sicredi, em Gramado Xavier, na região da Serra do Botucarai, deixou uma refém na tarde desta quinta-feira. De acordo com informações preliminares da Brigada Militar do município, a mulher foi libertada em uma rodovia durante a fuga da quadrilha. Buscas estão sendo realizadas na região para tentar localizar a rota utilizada pela quadrilha, e o apoio de municípios vizinhos foi solicitado para auxiliar na procura.

A polícia adiantou que o bando armado, integrado por pelo menos quatro homens, invadiu a agência por volta das 14h30min. Ainda não há confirmação sobre valores levados do local. A quadrilha fugiu em um veículo Prisma de cor prata, com placas de Santa Cruz do Sul.

Fonte: Rádio Guaíba

Homem morre e outro fica em estado grave após descarga elétrica em Santa Rosa

Trilho de cortina que era puxado em prédio encostou na rede de alta tensão e causou o acidente

Prédio em Santa Rosa onde ocorreu o acidente com os funcionários da transportadora. Foto: Felipe Dorneles / Especial CP

Prédio em Santa Rosa onde ocorreu o acidente com os funcionários da transportadora. Foto: Felipe Dorneles / Especial CP

Um funcionário de uma empresa de transportes morreu devido a uma descarga elétrica e outro está hospitalizado em estado grave em Santa Rosa, no Noroeste gaúcho. O acidente que causou o choque ocorreu durante o descarregamento de uma mudança em um prédio no centro do município. Segundo o capitão Paulo Kunkel, da Brigada Militar, as duas vítimas foram atingidas na sacada de um apartamento, ao puxar um trilho de cortina com uma corda. A peça encostou em dois fios de alta tensão, o que ocasionou a descarga.

Eles chegaram a ser socorridos pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência, mas Ângelo Rodrigo Nunes, de 31 anos, morreu ao chegar no Hospital. Clóvis Schnorr, de 59 anos, segue internado em estado grave, na UTI. O local está isolado e com monitoramento da Brigada Militar. Uma equipe do IGP de Porto Alegre deve realizar perícia na manhã desta sexta-feira.

Fonte: Correio do Povo

Ex-companheiro de empresária assassinada é preso por suspeita de ser mandante do crime em Lajeado

Nadir Kuhn foi morta nessa quarta. Hoje, Polícia afastou tese de latrocínio. Imóveis e herança podem estar por trás do caso

Um dia após o assassinato da empresária Nadir Tereza Rodrigues Kuhn, de 44 anos, em Lajeado, a Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira, o ex-companheiro da vítima como suspeito de ser o mandante da execução. Gelson Kuhn foi preso por volta das 16h no escritório que dirige. Em depoimento, ele negou participação no crime. Kuhn vai permanecer preso temporariamente.

Conforme o delegado Sílvio Huppes, a principal suspeita é de que o crime tenha relação patrimonial, uma vez que a vítima possuía imoveis e herança. O autor dos disparos ainda não foi identificado. Com isso, a possibilidade de Nadir ter sido vítima de um latrocínio (roubo seguido de morte) está praticamente descartada.

A empresária foi assassinada com um tiro no rosto, na manhã desta quarta-feira. Ela saía de casa para ir ao trabalho, quando dois homens em uma motocicleta passaram atirando. A bolsa dela, com cerca de R$ 2 mil, foi levada pela dupla. O crime ocorreu no bairro Moinhos, considerado seguro pelos policiais.

Fonte: Rádio Guaíba

Comandante do 6º BPM recebe o Prefeito Municipal

6º BPM recebe prefeito municipal

Foto divulgação: BM

Na tarde desta quinta-feira (3/7), às 17h, em Rio Grande, o comandante do 6º BPM, TC Nilo e o subcomandante, Major Leonardo, receberam em gabinete a visita do Prefeito Municipal, Sr Alexandre Lindenmeyer, acompanhado do secretário de relações institucionais, Sr Paulo Rodrigues e do supervisor do Gabinete de Gestão Integrada Municipal, Sr Daniel do Nascimento.

Na ocasião foram discutidos assuntos relacionados ao policiamento comunitário, instalação do Território da Paz, no bairro Getúlio Vargas e pleito, junto à Secretaria de Segurança Pública, por parte do Executivo Municipal, de aumento de efetivo para o 6º BPM e região.

 

Fonte: Ação Preventiva

DUPLA É DETIDA APÓS CONFRONTO COM A BM EM GRAVATAÍ

clip_image002

Foto divulgação: BM

Um homem foi preso com a polícia após confronto em Gravataí. De acordo com a Brigada Militar, os policiais suspeitaram de um veículo tripulado por três homens na Rua Antenor Lemos, no Bairro Morada do Vale I, durante patrulhamento de rotina. O condutor do veículo GM Corsa Classic, fugiu na tentativa de abordagem.

Na fuga colidirem contra uma ACECOVALE, o motorista desceu efetuando disparos de arma de fogo contra os Policiais, conseguindo fugir por entre os pátios das residências.

Ainda no interior do veículo os PMs prenderam William S. D., 23 anos, vulgo “RENTERIA”, com antecedentes criminais por posse e tráfico de entorpecente, que estava em Liberdade Condicional desde o último dia 28 de fevereiro, e um adolescente de 17 anos, com antecedentes criminais por tráfico de entorpecente.

Com eles os Policiais apreenderam 101 (cento e uma) pedras de crack, 40 buchas de cocaína e R$ 672,00. Os dois foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Gravataí, onde “Renteria” foi autuado em flagrante por tráfico de entorpecente e corrupção de menores, e recolhido ao Presídio Central, já o adolescente foi entregue aos responsáveis.

 

Fonte: Ação Preventiva

Polícia Comunitária do 6º BPM Prende Assaltante no bairro Salgado Filho

Um assaltante foi preso na tarde de quarta-feira na Rua Álvaro Costa, no bairro Salgado Filho, em Rio Grande. Conforme a Brigada Militar R.C.V., de 23 anos, foi detido por populares após realizar um assalto. Com ele foi encontrado um boné, os fones de ouvido e a quantia de R$ 34,75 roubados da vítima.

Ele que já responde por tráfico de entorpecentes e furtos arrombamentos foi conduzido à delegacia de polícia, onde mais duas vítimas identificaram o acusado como o autor de roubos que sofrera, e após  recolhido à penitenciária.

 

Fonte: Ação Preventiva

Adolescente é apreendido novamente por tráfico em Gravataí

clip_image002

Foto divulgação: BM

Por volta das 15h de quarta-feira após uma denúncia anônima um adolescente foi apreendido na Rua Maricá, no Bairro São Geraldo, em Gravataí. Conforme a Brigada Militar após uma denúncia anônima, policiais apreenderam o adolescente de 17 anos, com antecedentes criminais por posse e tráfico de entorpecente, porte ilegal de arma e roubo a pedestre. O adolescente estava juntamente com José A. S., 19 anos, vulgo “GUTO”, com antecedentes criminais por homicídio e posse de entorpecente, em frente a residência do adolescente, e quando perceberam a aproximação da viatura, tentaram fugir para dentro da casa, mas acabaram detidos. No local os Policiais apreenderam 104,9g de maconha, 25 tijolinhos do mesmo entorpecente, uma balança de precisão e três telefones celulares. Desde o mês passado esta é a terceira vez que o adolescente é apreendido pelo mesmo ato infracional. Os dois foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Gravataí, onde “GUTO” foi autuado em flagrante por tráfico de entorpecente e corrupção de menor, e recolhido ao Presídio Central, já o adolescente após ser autuado pelo ato infracional de tráfico de entorpecente ficou a disposição do Ministério Público.

Fonte: Ação Preventiva

BM Apreende Três Armas no bairro Morada do Vale I, em Gravataí

Três armas foram apreendidas por volta das 21h de quarta-feira na Rua Álvares Machado, no Bairro Morada do Vale I, em Gravataí,. Conforme a Brigada Militar, durante abordagem de rotina,  Felipe V., 27 anos, vulgo “CAPINCHO”, com antecedentes criminais foi preso que estava em Liberdade Condicional desde o último dia 20 de março.
Com ele os Policiais encontraram um revólver calibre 38 com a numeração raspada, um revólver calibre 32 com numeração ilegível e um revólver calibre 32 com a numeração não cadastrada, e seis munições para calibre 38. Felipe foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Gravataí, autuado em flagrante por porte ilegal de arma e recolhido ao Presídio Central.
Fonte: Ação Preventiva

POE PRENDE DOIS POR TRÁFICO DE ENTORPECENTE EM IGREJINHA

Foram apreendidos 10 tabletes de maconha, pesando 31 gramas

02-07 Tráfico em Igrejinha

Foto divulgação: BM

O Pelotão de Operações Especiais (POE) do 1º BPAT realizou a prisão de uma dupla de traficantes na noite de quarta-feira (02/07), no Bairro XV de Novembro, em Igrejinha.

Por volta das 21 horas, durante patrulhamento na Rua Machado de Assis, a guarnição ao averiguar um local conhecido por ser um ponto de tráfico abordou um homem de 27 anos, sendo que em revista pessoal foi encontrado um tijolo de maconha. Ao ser indagado este informou onde havia comprado.

Os Policiais Militares foram ao endereço citado e encontraram os acusados, sendo feita uma busca pessoal encontrando no bolso de um deles dez tijolos de maconha, totalizando 31gramas, e com o outro uma quantia em dinheiro

E.R.N.R., 21 anos, com antecedente por tráfico de entorpecente, e R.A.F., 23 anos, confirmaram que estavam vendendo drogas, sendo presos em flagrante, conduzidos a delegacia e em seguida encaminhado ao presídio de Taquara

TRAFICANTE É PRESO NA MORADA DO VALE I

Os policiais constararam que o acusado estava na condição de foragido

h

Foto divulgação: BM

Na manhã desta quinta-feira na Rua Evaristo da Veiga, na Morada do Vale I, em Gravataí, uma guarnição do POE do 17ºBPM, durante abordagem de rotina, prendeu Wellington B. F., 22 anos, com antecedentes criminais. PMs constataram que ele estava foragido desde o último dia 25 de junho, quando danificou a tornozeleira eletrônica que o monitorava.

Com ele os Policiais apreenderam 37 tabletes de maconha, um tijolo do mesmo entorpecente pesando 40g e a quantia de R$ 110,00 (cento e dez reais). Wellington foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) em Gravataí, atuado por tráfico de entorpecente e Recolhido ao Presídio Central.

Fonte: Ação Preventiva

Jovem é Flagrado Traficando no bairro Castelo Branco

polícia comunitária prende traficante no castelo branco

Foto divulgação: BM

Em mais uma ação dos polícias comunitários do 6º BPM, nesta madrugada de quinta-feira, policiais militares flagraram um jovem traficando na Rua S, no bairro Castelo Branco, em Rio Grande. De acordo com a Brigada Militar dois jovens que estavam em uma bicicleta foram abordados e após busca pessoal foi encontrado com R.V.M., de 18 anos, 85 pedras de crack, embaladas para venda e a quantia de R$ 20,00.

Com o segundo indivíduo nada foi encontrado. Ambos foram conduzidos á delegacia de polícia onde foi lavrado o flagrante delito ao primeiro.

 

Fonte: Ação Preventiva

Bombeiros do 8ºGCI fazem palestra para as crianças do PM Mirim do 17ºBPM

clip_image002

Foto divulgação: BM

Na manhã do dia 03 de Julho de 2014, na sede do 17ºBPM, em Gravataí, em comemoração ao Dia do Bombeiro, uma guarnição do 8ºGCI, o Corpo de Bombeiros de Gravataí, fez uma visita para as crianças do Projeto Policial Militar Mirim do batalhão. Entre outras atividades foi ministrada uma palestra sobre prevenção e combate a incêndio. As crianças ainda puderam conhecer o caminhão dos Bombeiros e os equipamentos usados por eles em combate a incêndios.

Fonte: Ação Preventiva

POE PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA EM TRÊS COROAS

Na manhã desta quinta-feira, o Pelotão de Operações Especiais (POE), prendeu um foragido da justiça  em patrulhamento na Rua Águas Brancas em Três Coroas. Conforme a Brigada Militar em abordagem a Gesse Leite, 40 anos, com antecedentes por furtos e roubo, os Policiais Militares constataram que este possuía um mandado de prisão expedido pela comarca de Canela.

O acusado foi preso em flagrante, conduzido a delegacia e posterior encaminhado ao presídio de Taquara.

Fonte: Ação Preventiva

BRIGADA MILITAR PRENDE HOMEM POR POSSE DE ENTORPECENTE

clip_image002

Foto divulgação: BM

Por volta das 10h40min de quarta-feira, a Patrulha Especial da Brigada Militar, deslocou nas proximidades da Escola Marcilio Dias para averiguar uma denúncia de tráfico de entorpecentes. No local a guarnição efetuou a abordagem de um casal que estava em uma motocicleta marca Yamaha, modelo YBR, ao ser feita averiguação, foi encontrado em posse do condutor L. H. C. S. N. 19 anos, um cigarro de maconha pesando 0.5 gramas. Também foi constatado que a moto estava com licenciamento vencido. Diante dos fatos a moto foi autuada e recolhida e o individuo foi apresentado preso na Delegacia de Polícia.

Fonte: Ação Preventiva

Polícia Comunitária do 6º BPM atende ocorrência Maria da Penha e apreende duas armas

Arma carabina apreendida em oc Maria da Penha

Foto divulgação: BM

Na manhã de quarta-feira na Rua 14, no bairro Cidade de Agueda, em Rio Grande, uma guarnição da Polícia Comunitária do 6º BPM, foi solicitada para atendimento de uma ocorrência da Lei 11.340. No local uma senhora informou que se encontrava na residência da filha quando foi ameaçada pelo seu genro A.O.P., de 37 anos, com uma arma tipo carabina de pressão adaptada para calibre .22 carregada com uma munição. Na residência também foi encontrada outra carabina de pressão 5.5, que estava em cima do roupeiro. O acusado foi conduzido à delegacia de polícia.

Fonte: Ação Preventiva

HOMEM É PRESO POR PORTE ILEGAL DE ARMA E MENOR APREENDIDO POR TRÁFICO EM ESTEIO

A prisão e apreensão ocorreu no bairro Primavera

clip_image002

Foto divulgação: BM

Na madrugada desta quinta-feira um homem foi preso por porte ilegald e arma de fogo e um menor apreendido por tráfico de drogas em Esteio. De acordo com a Brigada Militar M. S. C foi abordado pelos policiais no bairro Primavera e com ele estava o menor de idade. Os PMs apreenderam um revólver calibre 38 municiado, dezessete munições do mesmo calibre três pedras de crack, uma bucha de cocaína e R$ 20,00 em dinheiro.

Foi constatado que havia um mandado de apreensão contra o menor.

Fonte: Ação Preventiva

ADOLESCENTE É APREENDIDO COM DROGAS NO POSTO DE IRAÍ

DSCN1727

Foto divlgação: BM

Policiais militares do 37 BPM apreenderam um adolescente com drogas na noite de quarta-feira, no Posto Fiscal em Irai. Conforme a Brigada Militar, um ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu PR a Porto Alegre RS,foi abordado e no interior encontrado em uma mochila 500g de cocaína dentro de um saco plástico com o menor.

O adolescente I S da S, 17 anos, que reside em Cachoeirinha, assumiu como sendo dono da mochila e da mercadoria. Revelou ainda que saiu da capital gaúcha, onde retornaria com a droga, e ganharia RS 1.000,00 para efetuar o transporte.

No corpo do acusado ainda foi encontrado uma bucha da mesma droga pesando aproximadamente 1g, que ele usaria na viagem. O menor foi conduzido para a delegacia de Polícia de Irai para efetuar o registro.

 

Fonte: Ação Preventiva

BRIGADA MILITAR PRENDE DOIS HOMENS POR PORTE ILEGAL DE ARMA

Os suspeitos residem em cachoerinha, e admitiram a aquisição das armas no paraguai

DSCN1733

Foto divulgação: BM

Na madrugada desta quinta-feira dois homens foram presos por porte ilegal de arma no posto fiscal em Irai. De acordo com a Brigada Militar, policiais militares abordaram um ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu/PR a Porto Alegre/RS e suspeitaram da atitude de dois ocupantes que estavam no final do coletivo.

Foi realizada a resvista nos suspeitos e com eles apreendido uma pistola calibre 380 e outra pistola do mesmo calibre, fabricação turca.  

Os acusados são naturais de Porto Alegre e residem em Cachoeirinha. Ambos são amigos e admitiram que  adquiriram as armas no Paraguai, onde foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal de Santo Ângelo para efetuar o registro.

Fonte: Ação Preventiva

Alunos protestam por mais segurança em Capão da Canoa

Moradores estão sendo assaltados no entorno da Escola Estadual de Capão Novo

Os alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Capão Novo, no bairro de Capão da Canoa, no litoral Norte gaúcho, estão reclamando de falta de segurança no entorno da instituição. Segundo a direção do colégio, na semana passada, por se negar a entregar o celular em um assalto perto da escola, a aluna Tandara Mendes, de 16 anos, foi esfaqueada no rosto e no pescoço. Ela foi encaminhada ao hospital, onde recebeu onze pontos.

Ontem, conforme os alunos, mais duas mulheres foram assaltadas nas proximidades do colégio. A estudante Letícia Leal afirmou que o objetivo do protesto, que acontece nesta manhã, é exigir mais segurança. A aluna também apontou que há diminuição na atenção aos moradores no período do inverno. Conforme Letícia, a aluna esfaqueada teve que ser removida ao hospital em um carro, já que não havia o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência no momento do ocorrido.

Segundo o diretor da escola, Roque Luís Tratsch, há 810 alunos na instituição, que residem nos bairros Curumim, Praia do Barco e Arroio Teixeira. O professor afirmou que, apesar da reclamação da comunidade nos últimos dias, a Brigada Militar ainda não ampliou o policiamento no entorno.

A reportagem tentou contato com a Brigada Militar de Capão da Canoa, mas ainda aguarda retorno do tenente coronel Paulo Ricardo Garcia da Silveira, comandante do 2º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas do Litoral Norte.

Fonte: Rádio Guaíba

VEÍCULO É ROUBADO DURANTE ASSALTO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL EM CAXIAS DO SUL

Na noite de quarta-feira um estabelecimento comercial foi assaltado na Av. São Leopoldo, bairro São Leopoldo, em Caxias do Sul. De acordo com a Brigada Militar a vítima relatou dois homens, um deles armado com revólver, entraram no local e surpreenderam o proprietário e dois clientes. Do local foi levado o veículo Peugeot  206 14 SENSAT FX, cor PRATA, placa INO8074 de um cliente, celulares, carteiras e dinheiro do caixa.

Fonte: Ação Preventiva

PROCURADO DA JUSTIÇA É PRESO EM BENTO GONÇALVES

Por volta das 15h de quarta-feira um procurado da justiça foi preso durante patrulhamento de rotina, na Rua Lajeadense, bairro Municipal, em Bento Gonçalves. JOSÉ CLAUDIOMIRO ALVES SERPA, foi conduzido à Delegacia de Polícia e após encaminhado ao presídio.

Fonte: Ação Preventiva

PMs Prendem Cinco Homens com Drogas e Arma em São Francisco de Paula

i

Fotos divulgação: BM

Cinco homens foram detidos pela Brigada Militar com arma e entorpecentes na tarde de quarta-feira em São Francisco de Paula. A prisão ocorreu na Rua Barrão de Santo Ângelo, bairro Centro. Conforme a Brigada Militar, policiais militares em patrulhamento avistaram o veículo GM/Monza, placa HUJ2053, com cinco tripulantes em seu interior. Na tentativa de abordagem os veículos fugiram, onde neste momento foi solicitado apoio de mais dois policiais, os quais abordagem os ocupantes do GM/MONZA.

Foram abordados O.S. 24 anos (antecedentes por Posse de Entorpecentes); W.H.P.S. 22 anos (antecedentes por Tráfico de Entorpecentes); F.H.L. 20 anos (sem antecedentes); P.C.R.A. 18 anos (antecedentes por Posse e Tráfico de Entorpecentes e Roubo a Pedestre) e um menor de 15 anos. No veículo foi encontrado um revolver calibre 38, três polegadas, com número de série raspado , carregado com seis munições intactas, uma algema, dois celulares, 1,2 gramas de maconha, uma bucha de cocaína de 12,5 gramas, 16 buchas de cocaína pesando 6,2 gramas, uma pedra de crack 18,2 gramas, uma balança de precisão Made in China.

Fonte: Ação Preventiva

BM Prende Foragido em Farroupilha

Na manhã de quarta-feira um homem que estava na situação de foragido foi preso na Rua Carlos Fanton, bairro São José, em Farroupilha. Conforme a Brigada Militar JOÃO SIDNEI PIRES, foragido da Justiça.

Fonte: Ação Preventiva

HOMEM É DETIDO COM FACA E BARRA DE FERRO NA SERRA

Um jovem foi preso na manhã de quarta-feira por policiais militares em Caxias do Sul. Segundo a Brigada Militar ele foi flagrado com uma faca 15cm de lâmina, uma barra de ferro de 80cm e uma lixa.

Os materiais foram apreendidos e o autor responderá a um Termo Circunstanciado. Ele já possuía antecedentes como autor de Lesão Corporal e Dano.

 

Fonte: Ação Preventiva

Homem é Preso em Caxias do Sul com Crack e Arma no bairro Serrano

Na madrugada de quarta-feira um homem em atitude suspeita que tripulava o veículo Merceds Classe A , foi abordado na Rua João Alexandre Souza, bairro Serrano, em Caxias do Su. Conforme a Brigada Militar no interior do veículo foi localizado um revolver calibre 38, quatro polegadas, sete pedras de crack e R$575,00 em dinheiro.
O condutor do veículo de 29 anos foi encaminhado à DP para o registro do flagrante.
Fonte: Ação Preventiva

Operação Kamikaze combate fraude em licitações superior a R$ 40 milhões

OperaçãoKamikaze (1)

Fotos divulgação: PF

Porto Alegre/RS: A Polícia Federal e a Controladoria Geral da União (CGU) deflagraram na manhã desta quinta-feira, 3 de julho, a Operação Kamikaze, nos estados do Rio Grande do Sul e Mato Grosso. Um empresário acusado de fraudar licitações e obter contratos públicos de prestação de serviços que ultrapassam R$ 40 milhões foi preso. Policiais federais ainda cumprem três mandados de busca e apreensão na capital gaúcha.

OperaçãoKamikaze (2)

O grupo criminoso atuava em todo Brasil participando de licitações públicas, principalmente na modalidade pregão eletrônico. O valor oferecido pelo serviço era muito abaixo do mercado, resultando na vitória do certame. Parte do serviço era executado, porém não havia o recolhimento de verba trabalhista nem previdenciária. Como as empresas estavam em nome de “laranjas” e não possuíam patrimônio, a União acabava respondendo subsidiariamente pelas dívidas.

Dentre as formas de atuação da organização criminosa estavam a utilização de documentos falsos e a participação de mais de uma empresa do grupo no mesmo processo licitatório.

O empresário preso se tornou o 13º maior devedor trabalhista do Rio Grande do Sul e possuía 17 empresas, algumas em nome de terceiros. O suspeito já havia sido alvo da Operação Freio de Ouro deflagrada em 2009 e já foi indiciado em mais de 20 inquéritos na Polícia Federal, nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo. Pela Operação Kamikaze ele irá responder por fraude em ato licitatório e associação criminosa.

Operação Kamikaze

O nome da operação se deve ao fato de empresas serem criadas para acabarem extintas em seguida. O fato lembra o episódio dos pilotos japoneses que jogavam os aviões contra navios norte-americanos, provocando a própria morte, durante a Segunda Guerra Mundial.

Participaram da Operação 25 policiais federais e cinco servidores da CGU.

Fonte: Ação Preventiva e PF

Dois meses depois, Polícia Civil revela ter suspeitos para morte de jornalista em Canoas

 

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos e objetos que embasaram trabalho da Polícia, recolhidos

Dois meses após a morte do jornalista Fabiano Cardoso, de 44 anos, a Polícia Civil revelou ter identificado dois suspeitos de envolvimento no latrocínio, registrado na noite de 1° de maio, em Canoas, na região Metropolitana.

Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos na região Metropolitana, um deles na casa de um dos investigados. A ação ocorreu cerca de dez dias atrás. Objetos que ajudaram a embasar o trabalho da Polícia foram recolhidos pelo delegado Thiago Lacerda. O local exato das buscas e os materiais coletados ainda não foram divulgados.

Durante o transcorrer da investigação, 15 testemunhas foram ouvidas. Um dos suspeitos também prestou esclarecimentos e foi liberado. O teor do depoimento é mantido em sigilo pelo delegado. Apenas laudos perícias são aguardados para finalizar o processo investigatório. O delegado pretende realizar uma coletiva de imprensa, na próxima semana, para detalhar o que apurou sobre o caso.

Além das testemunhas, imagens das câmeras de segurança também foram analisadas pela investigação. Na época do crime, o delegado informou trabalhar com as hipóteses de que Cardoso tenha sido baleado ao tentar reagir ou fugir do assalto.

Após o crime, moradores encontraram a vítima baleada, com um tiro no peito, no interior de um Focus, na rua Santos Ferreira, próximo ao Hospital Nossa Senhora das Graças.

Fonte Radio Guaiba

Apreendido menor por Trafico de Drogas e maior por Porte Ilegal de Arma em Esteio

 

A Brigada Militar, por meio do 34º BPM, nesta quarta-feira 02/07, no inicio da tarde, abordou D.F.M. e um menor que estava em sua companhia, na Vila Pedreira, sendo o menor apreendido por trafico de drogas, portando 31 pedras de crack, 9 (nove) buchas de cocaína e R$ 113 (cento e treze reais) em dinheiro, já com o maior D.F.M. foi preso por porte ilegal de arma e associação para o trafico, na ação policial foi localizado um revolver calibre .38, 4 (quatro) munições e um colete balístico.

clip_image002 clip_image004

 

 

Fonte: Ação Preventiva

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Prisão por Porte Ilegal de Arma de Fogo

Às 09h05min, na Rua Venezuela - bairro São José, uma guarnição da Brigada Militar foi despachada pela Sala de Operações para atender uma ocorrência de vias de fato. No local, a guarnição entrou em contato com A. L. A., sem antecedentes criminais, sendo que a mesma informou que seu marido, o V. V. D., com antecedentes criminais (por Acusado de ameaça 4x, exercício arbitrário, fato em tese atípico e vias de fato) possuía uma arma de fogo em um quarto separado, feita averiguação no local, foi encontrada uma espingarda Cal. 20 de e 15 munições, uma delas estando deflagrada. Diante dos fatos foram encaminhadas as partes a DPPA.

Fonte: Ação Preventiva

Prisão por Porte Ilegal de Arma de Fogo

Às 09h05min, na Rua Venezuela - bairro São José, uma guarnição da Brigada Militar foi despachada pela Sala de Operações para atender uma ocorrência de vias de fato. No local, a guarnição entrou em contato com A. L. A., sem antecedentes criminais, sendo que a mesma informou que seu marido, o V. V. D., com antecedentes criminais (por Acusado de ameaça 4x, exercício arbitrário, fato em tese atípico e vias de fato) possuía uma arma de fogo em um quarto separado, feita averiguação no local, foi encontrada uma espingarda Cal. 20 de e 15 munições, uma delas estando deflagrada. Diante dos fatos foram encaminhadas as partes a DPPA

 

 

Fonte: Ação Preventiva

Prisão por Roubo de Veículo e Porte Ilegal de Arma de Fogo

Em 01 de Julho de 2014, às 19h04min na Rua Canada bairro São José, uma guarnição da Brigada Militar avistou e realizou abordagem ao veiculo VW/Gol16V, cor vermelha, Município de Canoas, Licenciamento vencido. No veiculo estavam os indivíduos R. C. de O. com antecedentes (adolescente infrator por roubo de veiculo, receptação 2x, entorpecente trafico, homicídio doloso, foragido prisão cumprimento de mandado, suspeito de dano, furto de veiculo, autor de entorpecente posse2x, outras contravenções referente a pessoa e vitima de homicídio), W. M. S., com antecedentes (adolescente infrator por receptação 3x, furto qualificado, dirigir sem habilitação, indiciado por roubo de veiculo, porte ilegal de arma de fogo 2x, receptação, acusado de homicídio, outros crimes contra o patrimônio, suspeito de furto de veiculo, receptação, outros crimes e vitima de homicídio 2x) que tinha em seu bolso a chave do veiculo I/Peugeot 408 Feline, cor azul, Município de Taquari, posterior identificado em ocorrência no mesmo dia de roubo de veiculo em Porto Alegre. G. F. do N, com antecedentes (adolescente infrator por receptação, entorpecente trafico e dirigir sem habilitação), este portava o revolver calibre 38 Taurus, com seis munições intactas. Ao serem indagados quanto ao veiculo estes informaram que estava na Rua Bagé, bairro Niterói, onde a guarnição deslocou e encontrou o veiculo. Foi feito contato com a vitima que deslocou ate a DPPA e reconheceu G. como autor do roubo. Foi dada voz de prisão aos mesmos e estes conduzidos a DPPA.

Fonte: Ação Preventiva

Prisão por Receptação:

Às 01h40min após desconfiar do condutor do veículo HYUNDAI/HB20S 1.6M PREM, branco em ocorrência de roubo desde o dia 01/07/2014 ocorrida em Esteio, uma guarnição da Brigada Militar logrou êxito no acompanhamento e abordagem ao veículo, fato esse iniciado na Av. Boqueirão nas proximidades da Rua Liberdade e finalizado já na Cidade de Porto Alegre, o veículo foi abordado na BR116, próximo a entrada da Freeway e era conduzido por M. R. de L. (indiciado por roubo a estabelecimento comercial - apreensão de armas e veiculo, acusado de roubo a estabelecimento comercial, roubo de veiculo - declaração de roubo de veiculo, fato, em tese, atípico - cumprimento mandado prisão temporária, roubo a motorista c/morte - latrocínio motorista de taxi, autor de ameaça - ameaças de morte, desacato, lesão corporal, dirigir s/habilitação art.309), após consulta ao Sistema, constatou- se que o mesmo consta como Foragido desde o dia 20/06/2014. Também no veículo estavam, no banco da frente W. B. R. (adolescente infrator entorpecentes – posse), no banco traseiro estava L. C. R. de O. (sem antecedentes) e B. dos S. F. (sem antecedentes). Presos diante dos fatos o mesmos foram encaminhados a DPPA.

Prisão por Tráfico de Entorpecentes e Porte Ilegal de Arma em Canoas

Às 20h22min, uma guarnição da Brigada Militar recebeu denúncia referente à tráfico de drogas. A guarnição deslocou até a Rua Itapeva, bairro São Luís. No local efetuaram abordagem policial a J. V. da R. P., (autor de ameaça 3x, lesão corporal, acusado de entregar direção a pessoa não habilitada) sendo encontrado com o mesmo 01 pistola cal. 32, e W. R. P., (indiciado por entorpecente trafico, ameaça 2x) de posse de 01 revolver cal .38, TAURUS, 3’’ municiado com 02 munições do calibre, sendo encontrado também 2,246 Kg de maconha, 03 petecas de cocaína, R$94,36. Foi dada voz de prisão aos indivíduos e os mesmos conduzidos a DPPA.

Fonte: Ação Preventivo

BM SÃO FRANCISCO DE PAULA PRENDE CINCO COM ARMA E DROGAS

 

Um menor também foi apreendido com o grupo

Na tarde de quarta-feira (02/07), a Brigada Militar de São Francisco de Paula realizou uma abordagem em um veículo de Novo Hamburgo, tripulado por cinco indivíduos, sendo um deles menor de idade. No veículo foi encontrado um revólver calibre 38, uma algema e três papelotes grandes de cocaína.

Os quatro foram presos em flagrante e conduzidos a delegacia, juntamente com o menor que foi apreendido.

 

 

DSCF0226

 

 

Fonte: Ação Preventiva

 

 

 

 

Fonte: Ação Preventiva

QUATRO INDIVÍDUOS SÃO PRESOS POR ROUBO A TRANSPORTE COLETIVO

 

         Na Terça-feira (01/07), às 23h, na Rua Farroupilha, Bairro Sepé Tiarajú em Viamão, após informação de um roubo a transporte coletivo, efetuado por quatro indivíduos que portavam arma de fogo, ocorrido na Avenida Senador Salgado Filho, próximo à parada 47, o 18º BPM através de uma guarnição da 2ª Companhia, durante averiguação, abordou e prendeu em via pública L. O. D.P, 19 anos; R. S.D.S, 18 anos; e apreendeu W.F.F., 17 anos, que estavam de posse de uma mochila, contendo carteiras, aparelhos celulares, dentre outros objetos pertencentes aos passageiros do coletivo. Lucas ainda trazia consigo uma trouxinha de maconha.

         Em seguida, uma guarnição da Companhia de Operações Especiais (COE), abordou e prendeu L. R. M.S, 19 anos, com antecedentes criminais por porte ilegal de arma restrita, que admitiu a participação no crime.

         Diante dos fatos, as guarnições conduziram os presos à DPPA de Viamão, onde se encontravam as vítimas do roubo, que reconheceram seus pertences e os indivíduos como autores do crime, sendo lavrado o flagrante para Lucas, Rogério e Luís Ricardo por Roubo a Transporte Coletivo; e efetuado o registro para o adolescente.

Porte inlegal de arma da Argentina em Canoas

A Patamo da 3ª Cia em patrulhamento rotineiro prendeu  Um individu por orte ilegal de arma de fogo Material apreendido: 1 pistola argentina calibre 9mm com carregador e 27 muniçoes intactas de 9mm J. n. d.c.d.s 

Apos a foz de prisão foi encaminhado a DPPA de  Canoas.

 

Inverno

 

Fonte: Ação Preventiva

JOVEM É PRESO POR TRÁFICO DE DROGAS

 

 

        Na Terça-feira (01/07), às 20h25min, na Rua Haiti, Bairro índio Jarí em Viamão, o 18º BPM através da Companhia de Operações Especiais (COE) abordou e prendeu WILLIAM PACHECO LEITE, 20 anos, com antecedentes criminais por tráfico de entorpecentes, que trazia consigo 28 petecas de cocaína e 89 tabletes de maconha, além de R$ 84,00 em espécie.

        Diante dos fatos, o material foi apreendido e dada voz de prisão a W. sendo conduzido à DPPA de Viamão, onde foi lavrado o flagrante por Tráfico de Drogas.

Fonte: Ação Preventiva

HOMEM É PRESO POR ROUBO A PEDESTRE

 

    A Brigada Militar  de Viamão na Avenida Plácido Motim, Bairro Santa Cecília , após informação de um pedestre, o 18º BPM através de uma guarnição da 2ª Companhia abordou e prendeu D.S. R, 37 anos, com antecedentes criminais por dirigir sem CNH e furto (2x), que estava de posse do aparelho celular pertencente a vítima que relatou ter sido roubado mediante grave ameaça e reconheceu o indivíduo como autor do crime.

      Diante dos fatos, a guarnição deu voz de prisão a Diomar, que foi conduzido à DPPA de Viamão para a lavratura do flagrante por Roubo a Pedestre.

 

Fonte: Informativo Ação Preventiva

POE do 17ºBPM prende traficante na Vila Rica

 

Em 02 de Julho de 2014, às 11hs, na Rua Lagoa Formosa, no Bairro Vila Rica, em Gravataí, uma guarnição do POE do 17ºBPM, prendeu V. A. H., 28 anos, com antecedentes criminais por posse e tráfico de entorpecente, receptação, porte ilegal de arma, ameaça, dano e lesão corporal, em Liberdade Provisória desde o último dia 13/Março, que portava um Revólver calibre 38 com seis munições, registrado em nome de outra pessoa. O indivíduo estava em frente a uma casa, e ao perceber a aproximação da viatura, tentou fugir, mas acabou detido. Com ele os Policiais encontraram a quantia de R$ 14.111,00 (quatorze mil cento e onze reais). Na mochila do indivíduo, foram encontradas 1.520 pedras de crack, 50 tabletes de maconha, 2.420kg de maconha, 70 buchas de cocaína, 15 munições calibre 38, 10 munições 9mm, um aparelho celular e uma balança de precisão. O criminoso foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Gravataí, autuado em flagrante por tráfico de entorpecente e porte ilegal de arma, e recolhido ao Presídio Central.

clip_image002clip_image004

 

Fonte: Ação Preventiva

BRIGADA MILITAR DE TORRES REALIZA POLICIAMENTO NO CENTRO DE APOIO PSICO

 

 

clip_image002

Terça-feira, dia 1º de Julho, as guarnições da Brigada Militar efetuaram patrulhamento nas proximidades do CAPS, onde foram efetuadas abordagens em indivíduos com a finalidade de garantir a segurança externa do Centro de Referência em Saúde Mental. Devido ao CAPS estar em reforma, e os arredores deste local estar vulnerável a entrada de indivíduos fora do horário de funcionamento, a Brigada

 

 

Fonte: Ação Preventiva

BRIGADA MILITAR DE TORRES REALIZA OPERAÇAO TAXI E MOTO

 

clip_image002

Brigada Militar de Torres realizou operação denominada: ‘’TAXI E MOTO’’ com objetivo de identificar indivíduos que utilizam motocicletas para cometer crimes de roubos e furtos em estabelecimentos comerciais, lotéricas e agências de correios. Esta modalidade de policiamento também visa combater a tele entrega de drogas, coibir delitos praticados contra os profissionais e infrações de trânsito praticadas por estes.

 

Fonte: Ação Preventiva