sábado, 14 de junho de 2014

Proprietário de mercado é morto em tentativa de assalto em Passo Fundo

Caso ocorreu por volta das 18h, no bairro São Luiz Gonzaga

O dono de um mercado foi morto na noite desta sexta-feira após tentativa de assalto em Passo Fundo, no Norte gaúcho. O caso ocorreu por volta das 18h no bairro São Luiz Gonzaga. Conforme informações preliminares da Brigada Militar, dois homens armados entraram no estabelecimento e anunciaram o assalto. O dono do mercado reagiu e foi baleado. Após o disparo, os ladrões fugiram. O nome da vítima ainda não foi repassado pela Brigada Militar. O caso vai ser encaminhado à Polícia Civil.

Fonte: Rádio Guaíba

Quadrilha explode caixas eletrônicos em Lindolfo Collor

Cerca de 15 pessoas foram obrigadas a formar um cordão humano

Quadrilha explode dois caixas eletrônicos em Lindolfo Collor  Crédito: Brigada Militar / Divulgação / CP

Quadrilha explode dois caixas eletrônicos em Lindolfo Collor
Crédito: Brigada Militar / Divulgação / CP

Dois caixas eletrônicos do Banco do Brasil foram explodidos na madrugada deste sábado em um curtume de Lindolfo Collor, no Vale do Sinos. De acordo com a Brigada Militar (BM), uma quadrilha abordou um ônibus que saía do local. O grupo rendeu o motorista e 15 passageiros e os obrigou a formar um cordão humano para proteger os criminosos durante o assalto.

Após explodir os caixas eletrônicos e recolher o dinheiro, os assaltantes fugiram pela BR 116, em uma caminhonete EcoSport, em direção ao interior do Estado. Na fuga, os criminosos espalharam diversos miguelitos pelas ruas da cidade e pela rodovia, o que imepdiu a perseguição policial.

Foram feitas buscas na região, mas ninguém foi preso até o momento.

Fonte: Rádio Guaíba

QUATRO SÃO PRESOS POR ROUBO EM CAXIAS DO SUL

image

Fotos divulgação: BM

Por volta das 21h50min de sábado na rua Tronca, esquina coma Alfredo Chaves, centro de Caxias do Sul, dois indivíduos entraram na Pizzaria Dublin Pizza, sendo um deles armado de revolver e anunciaram o assalto. De acordo com a vítima, Sr Gustavo Silveira Margarin, 27 anos, foi roubado do local um notebook positivo, um celular Nokia e uma TV de 20 polegadas, marca Samsung, diversas garrafas de cerveja e refrigerantes.

image
Durante as buscas, foram presos na rua Albino Formulo, no bairro Cruzeiro, L. de B. dos S., 22 anos, um menor de 15 anos, G.F., 18 anos, e M.M.dos S., 21 anos.

image

Os indivíduos estavam tripulando veículo Ford Fiesta de cor preta, placas FER 9754- Curitiba/PR, que era conduzido por Maicon.
Com os indivíduos foi apreendido uma certa quantia em dinheiro, um revolver cal 22, municiado e com numeração suprimida.

Também foi preso E. R. de L., 23 anos, que havia receptado os objetos roubados, sendo uma TV 20 polegadas, um notebook, três celulares.
Todos foram conduzidos a DPPA para o devido registro.

Fonte: Ação Preventiva

BM RECAPTURA DOIS FORAGIDOS NA SERRA

As 09h00min de sexta-feira na Rua Firmino Bonett, bairro Esplanada, em Caxias do Sul, foi abordado e preso o indivíduo Edimar Reis Sutil, foragido do Instituto Penal de Caxias do Sul, desde o dia 03/06/2014 .
Edimar foi conduzido a DPPA para o devido registro.

Ainda na manhã de sexta-feira na Rua Viúva Libanea Correa Leans, Bairro Morada Verde, município de Igrejinha, durante patrulhamento de rotina, uma guarnição da Brigada Militar abordou o indivíduo Elemar dos Santos Machado, com antecedentes por roubo a estabelecimento comercial, porte ilegal de arma de fogo e dano, sendo constatado que o mesmo tinha um Mandado de prisão em aberto em seu desfavor.
Elemar foi preso e encaminhado a DP para o devido registro.

Fonte: Ação Preventiva

MULHER É PRESA APÓS ASSALTO A PEDESTRE


Por volta das 07h41min de sexta-feira, uma mulher foi assaltada na rua Luiz Covolan, bairro Reolon, em Caxias do Sul. Segundo a Brigada Militar a vítima relatou foi assaltada por uma mulher armada de faca, sendo roubado da mesma um celular marca Nokia.

Foram realizadas buscas, sendo presa nas proximidades Vanessa de Souza Strapasson, 19 anos, com a qual foi apreendido o celular roubado da vítima e uma faca pequena de cozinha. Vanessa foi conduzida a DPPA para o devido registro.

Fonte: Ação Preventiva

HOMEM É PRESO POR RECEPTAÇÃO

Na madrugada de sexta-feira um homem foi preso por receptação na Rua Jacinto Madaloso, Bairro Pio X ,em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar  foi abordado e preso JEFERSON A. C., 20 anos, sem antecedentes policiais.

JEFERSON tripulava o veículo GM Corsa, placas IHD-6063 de cor verde, ano 1998 em ocorrência de furto, sendo conduzido a DPPA para registro do flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

BM PRENDE TRAFICANTE DE CRACK EM IGREJINHA

Autor possuía 54 pedras de crack além de outra com  17 gramas

O Pelotão de Operações Especiais (POE) do 1º BPAT prendeu outro traficante logo depois dele realizar a venda para um usuário, na madrugada de sábado (14/06), no Bairro Invernada, em Igrejinha.

Por volta da 00h45min, durante ações de polícia no município, a guarnição abordou um indivíduo em atitude suspeita na Rua João D. Reinheimer. Em revista ao homem de 27 anos, com antecedentes por receptação, furtos e posse de entorpecentes, foi encontrada no bolso de sua bermuda uma pedra de crack.

Questionado ele informou que o traficante que havia lhe vendido a droga estava há alguns metros do local. Os Policiais Militares deslocaram por aproximadamente 100 metros, onde localizaram o acusado. L.L.M., 18 anos, carregava 54 pedras de crack (15 gramas) e uma quantia fracionada de dinheiro, sendo preso em flagrante por tráfico de entorpecentes. Ele ainda mostrou a guarnição onde estava escondida outra pedra da mesma substância pesando 17 gramas.

Os dois foram conduzidos a delegacia, sendo o traficante encaminhado ao presídio de Taquara.

Fonte: Ação Preventiva

Policiais da França e de Honduras chegam a Porto Alegre

 PF recebe policiais estrangeiros

Foto divulgação: PF

Porto Alegre (RS): Policiais da França e Honduras chegaram a Porto Alegre nesta sexta-feira, 13, e foram recepcionados pela PF no Aeroporto Salgado Filho. Os policiais estrangeiros permanecerão durante o período em que as seleções de seus países estiverem na cidade e serão acompanhados pela PF durante eventos oficiais. Até o final da Copa, serão recebidos policiais de 10 países.

A ação faz parte da cooperação de polícia internacional. Em média, cada delegação estrangeira trará ao Brasil sete integrantes. Quatro desses policiais viajarão com seus respectivos times e trabalharão uniformizados nos estádios onde suas seleções jogarem.

Os oficiais estrangeiros conhecem as suas torcidas e poderão auxiliar com ações estratégicas de pronta intervenção. Policiais estrangeiros também trabalharão no Centro de Cooperação Policial Internacional, em Brasília.

Fonte: Ação Preventiva

sexta-feira, 13 de junho de 2014

São Leopoldo: Polícia já identificou suspeitos de executar paciente no Hospital Centenário

Saul de Almeida Gonçalves foi executado dentro da unidade hospitalar

A Polícia Civil já trabalha com uma lista de suspeitos que podem estar por trás da execução de um paciente internado no Hospital Centenário, em São Leopoldo, ocorrida na noite dessa quinta-feira. A vítima, identificada como Saul de Almeida Gonçalves, de 29 anos, morreu com três tiros, por volta das 20h.

O homem que efetuou os disparos foi flagrado pelas câmeras de segurança do hospital, o que pode facilitar a investigação, disse o delegado Vinícius do Vale. “Ao longo do dia a Polícia Civil vem desenvolvendo as análises das imagens e com certeza temos suspeitos que, dentro das próximas horas, serão identificados”, adiantou.

Testemunhas ouvidas pela investigação também ajudaram a chegar a um número não revelado de suspeitos. Conforme o delegado, a execução ocorreu em função do trafico de drogas.

O paciente foi morto em um quarto onde havia outras três pessoas. Após o crime, o autor dos disparos fugiu. Um suposto comparsa do atirador o esperou em um veículo Pálio, no entanto a dupla fugiu em um Corsa. Duas camisas com o logotipo da Polícia Civil foram localizadas no local onde o Pálio foi abandonado.

Gonçalves havia dado entrada no hospital na noite de quarta-feira, após sofrer tentativa de homicídio. Ele passou por cirurgia e havia sido transferido para um quarto na ala de recuperação na unidade cirúrgica.

Fonte: Rádio Guaíba

POE RECAPTURA FORAGIDO EM CANELA

O Pelotão de Operações Especiais (POE) do 1º BPAT abordou na manhã de sexta-feira (13/06), na Rua Pinheiro Machado, Bairro Canelinha, um apenado do regime semiaberto, do presídio de Canela que não deveria ter saído do estabelecimento prisional.

Por volta das 10h50min,durante patrulhamento os Policiais Militares abordaram C.S.B.R., 22 anos, vulgo Cascola, com antecedentes por furtos, receptação, posse e tráfico de entorpecentes. Em consulta ao sistema foi constatado que ele constava como recolhido ao presídio.

Em contato com o estabelecimento prisional foi informado que ele havia fugido pulando o portão principal. Recapturado ele foi novamente conduzido ao presídio.

Fonte: Ação Preventiva

BRIGADA MILITAR PRENDE DOIS PROCURADOS DA JUSTIÇA EM IGREJINHA

Em pouco mais de 12 horas a guarnição da Brigada Militar de Igrejinha e o Pelotão de Operações Especiais (POE) do 1º BPAT recapturaram dois foragidos da justiça. Ambas as prisões na cidade de Igrejinha.

Por volta das 21 horas, na noite de quinta-feira (12/06), a guarnição do Poe durante patrulhamento avistou um casal em atitude suspeita na Rua Independência. Ao serem abordados foi constatado que Peterson Alan de Oliveira Jaques., 23 anos, com antecedente por homicídio, possuía um mandado de prisão expedido pela comarca de Igrejinha. Ele foi preso e conduzido a delegacia, sendo em seguida encaminhado ao presídio de Taquara.

Por volta das 10 horas da manhã de sexta-feira (13/06), a guarnição da Brigada Militar de Igrejinha abordou na Rua Viúva Libanea Correa Leões, Bairro Morada Verde, Elemar dos Santos Machado, 20 anos, já conhecido pelas guarnições por seus antecedentes de roubo e porte ilegal de arma de fogo. Ao verificar seu nome no sistema os Policiais Militares constataram que possuía mandado expedido pela Comarca de Três Coroas contra este. Ele foi preso e conduzido a delegacia posterior ao presídio de Taquara.

Fonte: Ação Preventiva

ADOLESCENTE É APREENDIDO APÓS ASSALTO A RESIDÊNCIA EM NOVO HAMBURGO

1560399_745857905437228_7910682629110135120_n 10361988_745857845437234_5141423103457903138_n

Fotos divulgação: BM

Na manhã de quarta feira, policiais militares do 3° BPM apreenderam o adolescente J.L.V., 17 anos. na Rua Octávio Antonio Machado, bairro Santo Afonso, em Novo Hamburgo. Conforme a Brigada Militar  dois homens chegaram numa residência com a moto tiran 150 de cor preta e roubaram do local um voyage de cor branca placa IUI 3191 celulares das vitimas ,e trezentos e oitenta e dois reais em dinheiro(382,00)

10361459_745857822103903_323482651360901511_n

O valor em dinheiro e o celular foi encontrado com o menor. E nas proximidades foi localizado a moto utilizada no delito. O veiculo Voyage placa IUI 3191 Foi localizado e recuperado na rua 1 de março 5305 em vía publica bairro Santo Afonso. O adolescente infrator tem passagem por Roubo a pedestre.

Fonte: Ação Preventiva

PROCURADO PELA JUSTIÇA É PRESO POR TRÁFICO DE DROGAS, PORTE ILEGAL DE ARMA E RECEPTAÇÃO

Foto Tráfico e Porte Ilegal

Foto divulgação: BM

Na Quinta-feira (12/06), às 09h, na Estrada Capitão Gentil Machado de Godoi, Vila Elza em Viamão, o 18º BPM através de uma guarnição da 1ª Companhia abordou e prendeu BRUNO BARBOSA FERREIRA, 18 anos, que estava procurado pela justiça e utilizava carteira de identidade falsa. No local, foram localizados 49 torrões de maconha e 01 tijolo da mesma droga, totalizando 1Kg, R$ 252,00 em espécie, 10 aparelhos celulares, 01 revólver calibre 38, com numeração suprimida, 03 relógios de pulso, 01 cavaquinho, 02 chaves de veículos automóveis, 01 chave de motocicleta e 01 motocicleta baixada e com o número de chassi suprimido.

Diante dos fatos, o material foi apreendido e dada voz de prisão ao autor, sendo lavrado o Auto de Prisão em Flagrante Delito.

Fonte: Ação Preventiva

BM CANELA PRENDE POR TRÁFICO DE DROGAS

Na madrugada de sexta-feira (13/06), por volta da 01 hora, durante patrulhamento na Av. Cônego João Marquesi, Bairro Canelinha, a Brigada Militar de Canela abordou uma caminhonete GM S10, com três tripulantes, que carregava uma geladeira e alguns utensílios domésticos sem procedência. Em revista ao interior do veículo foi localizado atrás do banco 11 gramas de cocaína. S.L.R.A., 31 anos, foi preso por tráfico de entorpecentes e conduzido a delegacia, junto com os outros dois tripulantes, sendo que um deles ainda estava de posse de 0,3 gramas da mesma substância no interior de sua carteira. A droga assim como os objetos foram apreendidos.

Fonte: Ação Preventiva

6º BPM prende traficante no bairro Getúlio Vargas

traficante no BGV (1) traficante no BGV (2)

Fotos divulgação: BM

Policiais militares da 1ª Companhia de Policiamento Ostensivo, na quinta-feira (12/6), às 12h, na Rua Oito, no bairro Getúlio Vargas, em Rio Grande, localizaram e prenderam E.A.O., de 26 anos. Que ao perceber a presença da guarnição jogou ao solo um saquinho contendo 19 pedras de crack. Foi recolhido à penitenciária do Rio Grande, já responde por tráfico de entorpecentes.

Fonte: Ação Preventiva

6º BPM prende traficante no bairro Getúlio Vargas

Policiais militares da 1ª Companhia de Policiamento Ostensivo, na quinta-feira (12/6), às 12h, na Rua Oito, no bairro Getúlio Vargas, em Rio Grande, localizaram e prenderam E.A.O., de 26 anos. Que ao perceber a presença da guarnição jogou ao solo um saquinho contendo 19 pedras de crack. Foi recolhido à penitenciária do Rio Grande, já responde por tráfico de entorpecentes.

Fonte: Ação Preventiva

Motorista embriagado é detido em Santa Vitória do Palmar

Na noite da quinta-feira (12/6), às 23h15, na Rua Marechal Deodoro, no Centro, em SVP, policiais militares do 6º BPM, em patrulhamento avistaram o condutor de uma caminhonete I.P.T., de 23 anos, o qual atravessou a via preferência quase abalroou a viatura da Brigada Militar. Foi abordado e constatado o forte odor etílico e dificuldade psicomotora. Foi conduzido ao hospital para exame clínico, onde foi constatada a embriaguez. Após foi efetuado o registro na delegacia de polícia.

Fonte: Ação Preventiva

6º BPM prende homem após furtar veículo e se envolver em acidente de trânsito.

Na madrugada da sexta-feira (13/6), às 2h30, policiais comunitários do 6º BPM, receberam um “alerta” da Sala de Operações da unidade, de uma caminhonete GM/Chevrolet, D10, cor branca, furtada na Rua República do Líbano, no Centro, em Rio Grande.

De imediato os policiais deslocaram em direção ao centro, efetuando buscas. Ao entrarem na Rua Dom Bosco, avistaram a caminhonete e receberam a informação por populares das características do indivíduo que fugiu após se envolver em um acidente com o veículo. O mesmo foi localizado na Rua Marquês de Maricá, onde se iniciou um acompanhamento a pé, sendo preso E.A.P.N., de 28 anos, na Rua Minas Gerais escondido em baixo de um veículo. Foi conduzido à delegacia de polícia em flagrante delito e posterior recolhido à penitenciária. Já responde por furtos arrombamentos e furto de veículo.

Fonte: Ação Preventiva

Líder de torcida do Internacional é baleado por PMs em Porto Alegre

Giba do Trem teria fugido de abordagem policial na zona Sul

O líder da Guarda Popular do Internacional, Gilberto Bittencourt Viegas, de 28 anos, conhecido como Giba do Trem, foi baleado por policiais militares na madrugada desta sexta-feira no bairro Santa Teresa, na zona Sul de Porto Alegre. De acordo com a Brigada Militar, o líder da torcida organizada não parou em uma abordagem e colidiu o veículo que conduzia em outros três carros estacionados na rua Dona Amélia. Há suspeitas de que o veículo seja clonado.

A Brigada Militar informou que Gilberto teria feito um movimento que parecia ser o de pegar uma arma, o que provocou o disparo por parte da guarnição do Serviço de Inteligência do Batalhão Copa, que atua na região próxima ao Beira Rio.

O caso foi registrado na 2ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento. O líder da Guarda Popular possui antecedentes criminais. Nesta semana, Giba do Trem foi notificado por estar impedido de ingressar no Beira Rio durante os cinco jogos da Copa do Mundo em Porto Alegre e as partidas da Argentina durante a Copa. Isso ocorreu devido ao fato de Gilberto ter oferecido hospedagem aos barra bravas.

Fonte:Rádio Guaíba

BM Captura Foragido em Pelotas

Na noite de quinta-feira (12/6), na rua Gen. Neto, bairro Centro, em Pelotas, em apoio à equipe de inteligência do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), policiais da 1º Cia efetuaram a prisão de L.P.S.I, 29. Quando verificado no Sistema encontrava-se Foragido, foi dada voz de prisão e encaminhado ao HPS (Hospital de Pronto Socorro) e posterior à DPPA (Delegacia de Policia de Pronto Atendimento) onde foi efetuado o registro.

Fonte: Ação Preventiva

4º BPM Cumpre Mandado de Prisão

Na tarde de quinta-feira (12/6), na rua Almirante Tamandaré ,bairro Ceval, em Pelotas, em apoio à equipe de inteligência do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), policiais do Policiamento Comunitário da Unidade efetuaram a prisão de J.B.A, 35. O homem, contra o qual havia expedido pela justiça um mandado de prisão, foi preso e depois de detido, foi encaminhado ao Pronto Socorro Municipal e à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento).

Fonte: Ação Preventiva

BRIGADA MILITAR DE TORRES PRENDE INDIVÍDUO FORAGIDO DA JUSTIÇA

clip_image002

Foto divulgação: BM

Na madrugada de sexta-feira, uma guarnição da Brigada Militar de Torres, em patrulhamento de rotina pelos bairros da cidade, abordou em via pública, na Rua Caxias do Sul - Bairro Praia da Cal o indivíduo de iniciais: F.M.R 34 anos. Foi constatado no Banco Nacional de Mandados de Prisão, que havia um Mandado de Prisão contra o mesmo, até a data do dia 05 Março de 2025, momento em que foi encaminhado ao Hospital Nossa dos Navegantes, para exame de corpo delito e posterior pra a Delegacia de Policia.

Fonte: Ação Preventiva

HOMEM É BALEADO NA SERRA GAÚCHA

Um homem foi baleado na noite de quinta-feira , na Rua Antonio Danieli, Bairro Parque Oásis, em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar a vitima identificada como Irineu Guilherme Gadini, 23 anos foi alvejado com dois tiros e socorrido até o Hospital Pompéia. Não sabe quem efetuou os disparos nem a motivação.

Fonte: Ação Preventiva

DUPLA É PRESA APÓS ASSALTAR FERRAGEM EM CAXIAS DO SUL

Por volta das 18h51min, um homem armado invadiu uma ferragem e roubou R$ 53,00 do caixa. De acordo com a Brigada Militar Jorge A. M. dos S, 40 anos e Alcione E. P, 42 anos foram presos após o roubo. O roubo ocorreu na Rua Pinheiro Machado, bairro Lourdes, em Caxias do Sul.

Ambos foram conduzidos a delegacia de polícia para o registro do flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

JOVEM É PRESO POR RECEPTAÇÃO NA SERRA

Um jovem de 21 anos foi preso por receptação na tarde de quinta-feira na Rua Otávio Bernardes Serrano, bairro Serrano em Caxias do Sul. Segundo a Brigada Militar a motocicleta placa INV5098 YBR 125 em situação de furto foi localizada no interior da residência de Michel S. M., 21 anos que possuía ferimentos na testa e olho, ocasionado por populares.

Michel permaneceu no Postão 24h para sutura e posterior iria ser internado no hospital.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

BM ENCONTRA MULHER ENFORCADA EM FARROUPILHA

A suspeita é de que ela tenha cometido suícidio

Por volta das 11h de quinta-feira uma mulher foi encontrada enforcada na Rua Tapejara, bairro Industrial em Farroupilha. Segundo a Brigada Militar após uma ligação via 190 a vítima identificada como Simone Miller, 26 anos, foi localizada com uma corda entrelaçada no pescoço no interior da residência.

O proprietário da residência informou que saiu para trabalhar pela manhã e quando retornou ela encontrava-se em óbito no local.

Fonte: Ação Preventiva

MENOR SOFRE TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM CAXIAS DO SUL

Na madrugada de quinta-feira um homem foi vítima de tentativa de homicídio na Rua José do Patricínio, bairro Marechal Floriano em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar o adolescente de 15 anos levou três tiros e foi socorrido pelo Samu. 

O menor infrator possui passagem por ameaça e constava como desaparecido. Não tem testemunhas nem circunstâncias do crime.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

Paciente é morto a tiros no Hospital Centenário, em São Leopoldo

Um paciente foi morto a tiros no início da noite desta quinta-feira dentro do Hospital Centenário, em São Leopoldo, no Vale do Sinos. O caso ocorreu por volta das 19h55. Conforme informações preliminares da Brigada Militar, a vítima, Saul de Almeida Gonçalves, de 29 anos, foi baleada com três tiros por um homem ainda não identificado, que fugiu após fazer os disparos. Um suposto comparsa do atirador o esperava em um veículo Pálio. Após o crime, no entanto, os dois fugiram em um Corsa. Duas camisas com o logotipo da Polícia Civil foram localizadas no local onde o Pálio foi abandonado.

Gonçalves havia dado entrada no hospital na noite de quarta-feira, após sofrer tentativa de homicídio. Ele passou por cirurgia e estava em um quarto na ala de recuperação na unidade cirúrgica com outras três pessoas. O local foi isolado para perícia. Câmeras de segurança serão analisadas pela Polícia Civil para elucidar o caso.

Fonte: Rádio Guaíba

Mulher morre atropelada na ERS-239, no Vale do Paranhana

Vítima foi identificada como Cristiane da Silva Cardoso, de 40 anos

Uma mulher morreu atropelada na noite dessa quinta-feira na ERS-239, em Parobé, no Vale do Paranhana. O atropelamento ocorreu em um trecho urbano no quilômetro 43 da via. A vítima foi identificada como Cristiane da Silva Cardoso, de 40 anos. O trânsito já foi liberado no trecho.

Fonte: Rádio Guaíba

Jovem morre na colisão entre carro e caminhão no Norte do Estado

Acidente ocorreu na BR 285, em Lagoa Vermelha

Uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas na colisão entre um carro e um caminhão na BR 285 em Lagoa Vermelha, no Norte do Estado. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um Focus saía da avenida Afonso Pena e ao entrar na rodovia, colidiu contra o caminhão.

Os ocupantes do carro foram encaminhados para o Hospital São Paulo, em Lagoa Vermelha. O condutor, Lucas Lemos Dallago, 24 anos, não resistiu aos ferimentos. Tércio Victor Teixeira Pientka, 22 anos, continua internado em observação e Antônio Roberto Toledo Dolzan Neto, 19 anos, foi atendido e liberado.

*Com informações do repórter Luciano Andrade da rádio Cacique

Fonte:Correio do Povo

Blindado com jato d’água deve chegar ao RS entre hoje e amanhã

Fabricado em São Paulo, o ST Combat é um carro de controle de distúrbios civis capaz de suportar tiros de fuzil

Um veículo blindado com canhão de jato d’água para a Brigada Militar deve chegar entre hoje e amanhã no Estado. O equipamento será utilizado para conter manifestações de rua durante a Copa do Mundo. Destinado pelo Ministério da Justiça, o blindado deve permanecer no Rio Grande do Sul após o evento esportivo. O veículo está se deslocando da fábrica em Itaquaquecetuba, no interior de São Paulo.

Uma equipe de PMs esteve na sede da empresa para treinar. Com isso, conforme o major Alessandro Prestes, o equipamento passará a ser utilizado assim que a corporação tiver segurança de que o equipamento está em condições. Enquanto isso, um outro grupo de policiais deve receber os ensinamentos no Batalhão de Operações Especiais (BOE). Pelo menos três capitais já receberam o veículo.

Fabricado em São Paulo, o ST Combat é um carro de controle de distúrbios civis capaz de suportar tiros de fuzil. O veículo pesa 20 toneladas e comporta até 4 mil litros de água, cujo alcance do lançamento chega a 60 metros de distância. A capacidade total de transporte é de 21 policiais militares, incluindo motorista, operador de canhão d’água e tropa de choque.

Fonte: Rádio Guaíba

Policiais do 4º BPM Prendem Homem por Roubo a Pedestre

Na tarde de quinta-feira (12/06), às 13h10min, na rua Gen. Osório, Centro, em Pelotas, policiais militares do 4º BPM (Batalhão de Policia Militar), após contato com uma senhora vitima de roubo e obtendo as informações e características fornecidas pela vítima, foi efetuado buscas nas proximidades e encontraram J.E.M.R, 22, que na revista pessoal foi encontrado os pertences da vitima. O homem foi encaminhado ao HPS (Hospital de Pronto Socorro) e posterior à DPPA (Delegacia de Policia de Pronto Atendimento) onde foi autuado em flagrante.

Fonte: Ação Preventiva

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Dois foragidos são Recapturados pelo 17ºBPM

Por volta das 20h40min de segunda-feira na Rua Estrela, no Residencial Rondon, em Gravataí, uma guarnição da 2ª Cia do 17º BPM, durante o patrulhamento, prendeu John Lennon P. N., 22 anos, com antecedentes criminais por tráfico de entorpecente, tentativa de homicídio contra policiais, dano, lesão corporal, vias de fato, ameaça e invasão de domicílio, que se encontrava foragido do regime semi aberto desde o último dia 25 de abril. John Lennon identificou-se com o nome de seu irmão, mas foi facilmente descoberto pelos Policiais por ter o olho direito vazado, característica informada pelo sistema de consulta de foragidos. Já no dia 10 de Junho de 2014, na Rua Alfredo Soares Pitres, no Centro de Gravataí, dois Policiais Militares da 1ª Cia, a pé, em patrulhamento próximo ao Fórum de Gravataí, desconfiou da atitude de um indivíduo que estava dentro de um veículo Peugeot. Ao ser abordado, os Policiais logo constataram que Ivan F., 38 anos, com antecedentes criminais por roubo a estabelecimento comercial, roubo a motorista e roubo de veículo três vezes, estava foragido, também do regime semi aberto, desde o dia 29 de setembro de 2013. Os dois indivíduos foram encaminhados a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Gravataí, e recolhidos novamente ao sistema carcerário.

Fonte: Ação Preventiva

Jovem é preso pela BM por receptação em Gravataí

Na tarde de terça-feira na Rua Capitão João Dorneles, no Bairro Granville, em Gravataí, uma guarnição da 1ª Cia do 17º BPM, após denúncia anônima, prendeu Guilherme C. C., 20 anos, sem antecedentes criminais, que escondia em sua casa, uma motocicleta Honda CG Titan furtada no último dia 29 de maio na Rua Otávio Schemes, em Gravataí. O Jovem já havia colocado o motor da motocicleta furtada em outra moto. As duas motos foram recolhidas e Guilherme encaminhado a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Gravataí.

Fonte: Ação Preventiva

6º BPM localiza mais um foragido da PERG

Uma guarnição da 1ª Companhia de Policiamento Ostensivo, na manhã desta quinta-feira (12/6), às 6h10, na Rua Henrique Pancada, em Rio Grande, localizou o indivíduo M.A.E.S., de 46 anos, o qual se encontrava foragido da penitenciária desde 28/4/2014. Foi conduzido à delegacia e posterior recolhido novamente ao sistema carcerário do município. Responde por crimes de furtos, roubos e estupro.

Fonte: Ação Preventiva

Governador lança patrulha Maria da penha em Alvorada

DSC01520

Fotos diculgação: BM

Nesta quarta-feira, 12/06, às 16h30min, na praça Leonel Brizola, centro de Alvorada aconteceu a solenidade de entrega da chave da viatura para patrulha Maria da Penha do 24º Batalhão de Polícia Militar (24ºBPM).

DSC01516

A patrulha Maria da Penha do 24ºBPMr trabalhará em sintonia com a Delegacia Especializada em Atendimento a Mulher de Alvorada. Esta patrulha composta por dois Policiais Militares, um policial masculino e outra feminino, terá seus turnos de serviço ininterrupto das 8 às 23h, com uma viatura apropriada para este tipo de assistência e tem um número telefônico próprio para o atendimento imediato aos casos infrinjam a lei Maria da Penha - 86320387. O efetivo que trabalhará nesta patrulha já teve um treinamento especifico.

A solenidade contou com a presença do Governador do Estado, Tarso Genro, do secretário da Segurança Pública gaucha, Airton Michells, do comandante geral de Brigada Militar, coronel Fabio Duarte, do prefeito de Alvorada, Sérgio Maciel Bertold, do comandante do 24ºBPM, tenente coronel Rogério Maciel da Silva, delegadas, vereadores, lideranças comunitárias, empresários e membros da comunidade.

Fonte: Ação Preventiva

Polícia prende quadrilha responsável por sequestro de adolescente no Vale do Sinos

Negociações duraram um dia e policiais prenderam sequestradores após liberação da vítima

A Polícia Civil prendeu, na madrugada desta quinta-feira, cinco pessoas responsáveis pelo sequestro de uma adolescente de 14 anos em Dois Irmãos, no Vale do Sinos. A vítima foi liberada pelos criminosos na BR 116, próximo ao acesso à ERS 239. Os quatro homens e uma mulher foram presos em Novo Hamburgo, no local onde era mantida a refém.

A menina foi capturada quando saía da escola às 17h30min nessa terça-feira. As negociações com os sequestradores duraram um dia, um resgate chegou a ser pedido, mas o valor não foi revelado pela polícia.

De acordo com o delegado Joel Wagner, titular da Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), a jovem é filha de um empresário da região. Os detalhes não foram infromados para não prejudicarem a família.

Os agentes do Deic tiveram o apoio da Delegacia de Polícia de Dois Irmãos e da 1ª DP de São Leopoldo para a prisão dos suspeitos.

Fonte: Rádio Guaíba

Briga Entre Casal Termina com Prisão por Porte Ilegal na Serra

O fato aconteceu em Caxias do Sul

Às 21h23min, na Rua Vereador Otto Scheifler, 00 - Desvio Rizzo, o CIOSP foi comunicado sobre uma ocorrência Maria da Penha onde o marido estaria brigando com sua esposa e que o marido estaria armado, foi deslocado viaturas ao local, sendo que o acusado tentou fugir pelos fundos da residência e dispensou uma espingarda calibre 28 municiada, sendo logo após detido, foi identificado como P A F, 31 anos, desasa forma ele foi conduzido a DP.

Fonte: Ação Preventiva

Foragido é preso furtando em supermeracado em Torres

Quarta-feira dia 11 de junho de 2014, ás 08h55min, foi despachado uma guarnição da Brigada Militar de Torres para efetuar contato com o segurança do Mercado Macro Mix, pois segundo informações, havia um homem detido por furto no local.

FATA

Ao chegar no referido mercado, foi informado pelo segurança, que o indivíduo de iniciais: A.G.A 37 anos havia furtado peças de carne do mercado e colocado dentro de uma caixa de isopor, e seriam vendidas nas lancherias da cidade. Foi dada voz de prisão para o acusado e conduzido ao Hospital Nossa Senhora dos Navegantes para laudo médico, posterior encaminhado à Delegacia de Policia de Torres. Na Delegacia, foi constatado que o mesmo estava em condição de foragido. O preso informava o nome do seu irmão de iniciais: E.G.A, dificultando sua identificação, mas através das fotos foi identificado.

Fonte: Ação Preventiva

Prisão em Rio Grande na Praia do Cassino

6º BPM detém jovem por tráfico de entorpecentes e corrupção de menores.

Policia Comunitária prende no balneario Cassino, por tráfico e corrupção de menor (2) Policia Comunitária prende no balneario Cassino, por tráfico e corrupção de menor (1)

                 PMs Comunitários, na quarta-feira (11/6), às 21h50, na Avenida Beira Mar, no balneário Cassino, em Rio Grande, em patrulhamento de rotina quando avistaram o condutor de uma motocicleta, Honda, cor preta, que ao perceber a presença da viatura tentou fugir do local em alta velocidade, mas a poucos metros caiu ao solo.

Foi abordado e identificado A.N.V., de 19 anos, na carona da moto estava uma menor de 16 anos. Após revista pessoal onde encontrado com ele cinco tijolos de maconha, dois papelotes de cocaína, sete pedras de crack, um celular e a quantia de R$ 17,00. A motocicleta foi recolhida para o depósito. Ambos foram conduzidos à delegacia de polícia onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante delito ao maior, que já responde por tráfico de entorpecentes e roubo a pedestre e furto arrombamento.

Fonte: AÇÃO PREVENTIVA

BM Prende por Receptação de Veiculo na Serra Gaúcha

image image image

Às 11h53min, na Av. Virgínia Botini Reuse, Mariani, foi abordado o veículo GM Corsa Wind Placa: IIE3098, cor prata, sendo que após pesquisa no chassi do veículo foi verificado que estava clonado, sendo que o veículo havia sido furtado no dia 04/05/2014, sendo que as placas verdadeiras eram IEY6277. Na abordagem foi preso GABRIEL JERÔNIMO DA SILVA COSTA, 23 anos.

 

Fonte: AÇÃO PREVENTIVA

Foragido é Recapturado em Caxias do Sul

Por volta das 00h36min de quarta-feira, na Rua Os Dezoito Do Forte, bairro São Pelegrino, foi recapturado JOSÉ LUÍS CAMARGO SALAZAR, 22 anos, após abordagem foi constatado que ele estava foragido desde 30/05/2014.

José foi conduzido a delegacia de polícia para registro.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

quarta-feira, 11 de junho de 2014

DEZ ARMAS SÃO APREENDIDAS DURANTE OPERAÇÃO NO BAIRRO CANUDOS EM NOVO HAMBURGO

10409156_744912255531793_2894896535005875831_nS

Foto divulgação: BM

Dez armas foram apreendidas durante a Operação Retomada deflagrada no final da tarde desta sexta-feira na Vila Flores, bairro Canudos em Novo hamburgo. De acordo com a Brigada Militar na ação foi recolhidos seis revólveres, duas espingardas, uma pistola, uma garrucha de dois canos, 22 celulares, rádios de carro, equipamentos eletroeletrônicos e mais 20 pacotes de cigarro contrabandeados que estavam num bar, R4 950,00 em dinheiro e R$ 3.165,00 em cheques.

Um homem foi preso, mas sua identidade não foi divulgada pela BM.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

3° BPM APREENDE ADOLESCENTE APÓS ROUBO

10401939_753939651296255_7811647994394371134_n 10426656_753939631296257_4582491710294689337_n

Fotos divulgação: BM

Na manhã desta quarta-feira um adolescente foi apreendido na Rua Octávio Antonio Machado, bairro Santo Afonso, em Novo Hamburgo. De acordo com a Brigada Militar através de uma ligação anônima foi informada sobre um roubo a residência na Rua Major Andre kilpp, bairro Boa saúde ,onde dois rapazes chegaram em uma moto tiran 150 de cor preta e roubaram do local um voyage de cor branca placa IUI 3191 celulares das vitimas ,e R$ 382,00.

10441198_753939674629586_5587329557673055397_n

O valor em dinheiro e o celular foi encontrado com o menor. E nas proximidades foi localizado a moto utilizada no delito. O veiculo Voyage placa IUI 3191 Foi localizado e recuperado na rua 1 de março 5305 em vía publica bairro Santo Afonso. O adolescente infrator tem passagem por Roubo a pedestre.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

Agente penitenciária é presa suspeita de tráfico de drogas

Operação conjunta entre polícia e Susepe prendeu cinco pessoas, entre elas a agente, que é suspeita de facilitar entrada de drogas no presídio de Lajeado

Agente penitenciária é presa suspeita de tráfico de drogas Divulgação/Polícia Civil

Celulares, tablet, eletronicos e 5 quilos de maconha estão entre as apreensões feitas Foto: Divulgação / Polícia Civil

Uma operação conjunta de combate ao tráfico de drogas, envolvendo 15 agentes e delegados da Polícia Civil e da Susepe, resultou na prisão de cinco pessoas na manhã desta quarta-feira em Lajeado, no Vale do Taquari. Entre os presos, está uma agente penitenciária, suspeita de facilitar a entrada de drogas no presídio local.

Deflagrada após investigação da polícia, a ação culminou na interceptação de drogas que seriam levadas para o presídio de Lajeado, incluindo 5 quilos de maconha. Além da droga, 16 celulares, um tablet, outros aparelhos eletrônicos, dinheiro e crack foram apreendidos em casas no Centro e próximas ao presídio, junto com os suspeitos.

— Não conseguimos monitorar de onde vinha essa droga, mas detectamos que seria enviada ao presídio e por isso decidimos agir, prendendo os suspeitos em flagrante. Agora a investigação continua pra tentar descobrir como eles agiam e qual a participação de cada um — afirma o delegado Juliano Stobbe.

O nome dos presos não foi divulgado pela polícia. Além de combater o tráfico, os investigadores esperam reduzir a criminalidade como um todo, incluindo a taxa de homicídios, que estaria ligada à disputa de traficantes. Em Lajeado, já são 21 assassinatos neste ano, quase o dobro de todo o ano passado, quando foram 11 mortos.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

Polícia prende integrantes de quadrilha de roubo a veículos e estabelecimentos comerciais na Capital

Bando também agia clonando automóveis, segundo a 15ª DP

Uma quadrilha especializada em roubo a estabelecimentos comerciais e de veículos na Capital foi alvo de uma operação da Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira, em Canoas, Montenegro e Porto Alegre. A ofensiva, denominada Gol Seguro, prendeu dois homens integrantes do grupo criminoso. Três já haviam sido detidos durante a investigação.

O objetivo era cumprir seis mandados de prisão e 14 de busca e apreensão. Foram apreendidos materiais de roubo, como televisores e pertences de vítimas. Em um dos locais de busca, foram encontrados, pelo menos, quatro veículos roubados, em uma loja que vende peças de automóveis em Porto Alegre.

De acordo com o titular da 15ª Delegacia de Porto Alegre, delegado Ajaribe Rocha Pinto, o grupo agia desde dezembro, época em que começaram as investigações. “Alguns mandados de prisão já haviam sido cumpridos anteriormente, e as duas prisões de hoje ocorreram no bairro Rubem Berta, na zona Norte”, disse o policial.

A investigação apontou que no mínimo, um veículo era roubado por dia pela quadrilha. Conforme Rocha Pinto, a quadrilha também está envolvida na clonagem de veículos que, depois de serem roubados, também eram enviados para desmanches. A operação também investigou locais na avenida Sertório e Baltazar de Oliveira Garcia, ambas situadas na zona Norte.

A ação contou com cerca de 50 policiais civis da capital e região Metropolitana. Os detidos foram encaminhados ao Presídio Central de Porto Alegre e ficarão à disposição da justiça.

Fonte: Rádio Guaíba

Investigada lavagem de R$ 10 milhões em Canoas e Viamão

Poder Judiciário já decretou sequestro de bens móveis e imóveis de grupo envolvido

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quarta-feira uma operação nas cidades de Canoas e Viamão, na região Metropolitana. A meta é apurar os supostos desvio e lavagem de mais de R$ 10 milhões desde 2009. Sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos municípios, com a apreensão de computadores, notebooks, celulares, documentos financeiros e contábeis, dinheiro e títulos de crédito.

Chamada de “The Rock”, a ofensiva envolve a participação de 50 policiais de cinco delegacias de Porto Alegre. O grupo é investigado em inquérito policial que tramita em segredo de justiça, onde já foi decretado pelo Poder Judiciário o sequestro de bens móveis e imóveis.

Fonte:Correio do Povo

BM manda policiais a SP para serem treinados a operar blindado com jato d’água durante a Copa

Veículo vai ser usado para dispersar manifestantes sem que ninguém fique ferido

A Brigada Militar enviou três policiais a São Paulo para serem treinados a operar um caminhão blindado com canhão de jato d’água, que foi destinado pelo Ministério da Justiça para conter manifestações de rua durante a Copa do Mundo. Os preparativos ocorrem na sede da empresa responsável pela construção do equipamento em Itaquaquecetuba.

Os PMs chegaram no início da semana a São Paulo, com retorno previsto para esta quinta. A tendência é de que o blindado chegue ao Estado na sexta-feira. A empresa responsável pela fabricação vai trazer o veículo. Em seguida, um outro grupo de PMs deve passar por treinamentos no BOE em Porto Alegre, entre segunda e quarta-feira. Com isso, o blindado deve ser usado somente em meio a Copa do Mundo.

O veículo, batizado de ST Combat, é fabricado pela empresa Steel Truck Indústria e Comércio. A Brigada Militar previa receber o blindado no inicio do mês. No entanto, o Ministério da Justiça, responsável por realizar o repasse às cidades sedes da Copa, preferiu realizar um treinamento contínuo com parte do policiais em vez de treinar 12 corporações em cada cidade-sede. Pelo menos três capitais já receberam o veículo.

Fabricado em São Paulo, o ST Combat é um carro de controle de distúrbios civis capaz de suportar tiros de fuzil. O veículo pesa 20 toneladas e comporta até 4 mil litros de água, cujo alcance do lançamento chega a 60 metros de distância.

A Brigada Militar já negou que o papel do blindado com canhão d’água seja o de repressão, mas confirmou que a ideia é dispersar manifestantes sem que esses saiam feridos. Liso por fora para evitar que subam nele, o veículo também é equipado com escotilhas laterais para o disparo de granadas de efeito moral e de gás lacrimogêneo. Todas as janelas são gradeadas e velocidade máxima comportada pelo motor chega a 120 km/h. A capacidade total de transporte é de 21 policiais militares, incluindo motorista, operador de canhão d’água e tropa de choque.

Fonte: Rádio Guaíba

Acidente mata idoso e fecha BR-290 por duas horas em Butiá

Vítima aparenta ter cerca de 80 anos

Um pedestre identificado como Lator Gonçalves dos Santos, de 89 anos, morreu atropelado por um caminhão com placas de Pelotas, no km 174 da BR-290, em Butiá, na região Carbonífera. O acidente bloqueou a estrada por cerca de duas horas, nos dois sentidos. A rodovia só foi liberada perto das 16h30min. O caminhoneiro parou para prestar socorro.

Fonte: Rádio Guaíba

37º BPM Participa da "OPERAÇÃO LEITE COMPENSADO"

DSCN1460(1)

Fotos divulgação: BM

Na data de hoje, 11/06, Policias Militares do 37º BPM apoiaram o Ministério Público na “Operação Leite Compensado” no município de Taquaruçu do Sul. Participaram também agentes do Ministério da Agricultura Federal. Foi aprendido pelo Ministério Público um Caminhão VW, e a carga de Leite, cerca de 12.000 litros foi inutilizada em virtude das condições em que foram encontrados os tanques, resfriadores, matérias utilizados para o trabalho e outros produtos. Na residência, que possuía Mandado de Busca, do Sr A A dos S, 51 anos, foi encontrada uma Espingarda Boito Calibre 20, e 10 cartuchos de metal carregados e mais 07 vazio. Foram encontrados frascos contendo chumbo, pólvora e espoletas para efetuar a recarga nos estojos. O acusado foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia de Taquaruçu do Sul para efetuar o flagrante, e posterior ao presidio de Três Passos.

DSCN1462 DSCN1491(1) DSCN1499(1)

Fonte: Informativo Ação Preventiva

6º BPM recaptura foragidos da penitenciária.

Na terça-feira (10/6), às 15h15, na Rua Rio de Janeiro, no balneário Cassino, em Rio Grande, policiais militares do 6º BPM, patrulhavam a área quando avistaram o indivíduo C.V.S.J., de 37 anos, o qual foi reconhecido como detento do regime semi-aberto da penitenciária. Foi abordado e verificado que o mesmo participava do PAC, tendo se afastado do local de trabalho que estava sendo realizado na Rua Paulino Modernel. Foi efetuado contato com o agente penitenciário o qual informou que o detento não possuía autorização para se afastar do local de trabalho. Foi apresentado na delegacia para o registro dos fatos e reconduzido à penitenciária. Responde por crimes de extorsão mediante seqüestro, tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo.

Por volta das 18h20, na Rua Cinco, no bairro Cidade de Agueda, policiais comunitários do 6º BPM, localizaram C.A.S.C., de 34 anos, o qual estava foragido da penitenciária desde 03/11/2012. Foi preso e conduzido à delegacia e posterior recolhido à PERG. Responde por crimes de roubo a pedestre.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

BM Recupera Veículos na Região Metropolitana

O veículo Fiat Palio Weekend Stile, cor azul, placas IIV 5372 em situação de furto, ocorrido no última dia 09 foi localizado por volta das 21h09min de terça-feira na Rua Rio dos Sinos, bairro Mathias Velho em Canoas.

Por volta das 22h28min de ontem um veículo foi localizado na Rua Carazinho esquina com a Rio Grande do Sul, em Canoas. Na sequência o veículo Fiat/Premio cor bege, placas ICJ 8362 em situação de furto ocorrido na Avenida Bahia, em Porto Alegre.

Todos os veículos foram recolhidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para o registro do flagrante.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

TRÊS PESSOAS SÃO PRESAS POR TRÁFICO DE DROGAS EM CANOAS

Três pessoas foram presas na terça-feira em Canoas. De acordo com a Brigada Militar por volta das 17h59min de ontem durante patrulhamento de rotina abordou A. da S. B, com antecedentes e com ela foi encontrado R$ 25,00 em dinheiro e 28 porções de maconha.

Na Rua Setor 06, bairro Guajuviras dois homens foram abordados e com eles localizado 10 porções de maconha pesando 24,45 gramas, um cigarro de maconha e R$ 86,00. Foi confeccionado um termo circunstanciado para ambos.

Ainda na terça-feira por volta das 22h54min de ontem na Rua Antônio Prado, bairro Mathias Velho. Segundo a Brigada Militar H. R. de M, com antecedentes foi abordado e com ele encontrado 40 porções de cocaína, pesando 8 gramas, R$ 50,00 e um celular.

Todos foram conduzidos a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para registro.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

BM PRENDE HOMEM POR PORTE ILEGAL DE ARMA NO BAIRRO MATHIAS VELHO

Um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo na manhã de terça-feira na Rua da Associação, bairro Mathias Velho em Canoas. Conforme a Brigada Militar durante patrulhamento de rotina P. L. D. O. B, com antecedentes foi abordado e dentro de um bueiro foi localizado um revólver calibre 38, municiado e numeração raspado.

O homem foi conduzido a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para o registro do flagrante.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

ADOLESCENTE É FLAGRADO COM MACONHA EM CAXIAS DO SUL

Um adolescente de 15 anos foi apreendido pela Brigada Militar com 17 papelotes de maconha em Caxias do Sul. Ele foi abordado por volta das 20h30min na rua Francisco Spiandorelo, no bairro Reolon. A mãe do infrator foi localizada e ambos conduzidos à delegacia para registro do flagrante.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

DUPLA É PRESA COM VEÍCULO FURTADO EM CAXIAS DO SUL

Dois homens foram detidos pela Brigada Militar tripulando um veículo furtado em Caxias do
Sul. Segundo a Brigada Militar o flagrante ocorreu por volta das 21h45min na Rua Avelino Ângelo de Souza, no bairro Fátima.

A dupla foi encaminhada a delegacia para registro do flagrante.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

TRANSPORTADORA É ASSALTADA NA SERRA

Uma transportadora foi alvo da ação criminosa na noite desta terça-feira 10/06, em Caxias do Sul. Por volta das 20h40min dois homens encapuzados e armados de espingardas chegaram no estabelecimento localizado na BR 116, bairro São Ciro e anunciaram o roubo.

A dupla fugiu do local levando celular e R$ 4 mil em dinheiro.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

CRIMINOSOS SÃO PRESOS APÓS ASSALTAR MULHERES NO CENTRO DE CAXIAS

Ambos estavam e liberdade provisória e um deles acabou liberado após o registro

Dois casos de roubo a pedestre foram registrados nesta terça-feira 10/06, no centro de Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar o primeiro ataque ocorreu por volta das 06h da manhã, próximo as paradas do Ópera, onde uma mulher teve o celular roubado. O assaltante Getúlio Juliano Farioli, 28 anos acabou preso pela Brigada Militar.

Já por volta das 17h, na rua Dr. Montaury, outra vítima, também do sexo feminino teve a bolsa roubada por dois assaltantes. A polícia foi acionada e efetuou a prisão de Willian Lopes da Silva, 20 anos, que participou do roubo, mas este acabou sendo liberado, após o
registro na Delegacia.

Ambos já possuíam antecedentes criminais e estavam em Liberdade Provisória.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

HOMEM É PRESO POR TRÁFICO DE DROGAS EM CAXIAS DO SUL

Uma denúncia anônima levou PMs até o bairro Fátima, onde ele acabou preso
image

Foto divulgação: BM

Ademir da Silva, 51 anos foi preso por tráfico de entorpecentes na madrugada desta terça-feira 10/06, em Caxias do Sul.
Por volta da 00h20min uma denúncia anônima levou PMs até a rua Jose Dala Bilia, no bairro Fátima, onde efetuou a prisão, e apreendeu 31 pedras de crack e 20 buchas de cocaína.

Silva foi encaminhado à delegacia, onde foi lavrado flagrante.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

terça-feira, 10 de junho de 2014

JOVEM É PRESO POR ROUBO DE VEÍCULO NO BAIRRO SANTA ISABEL

Na noite de Segunda-feira, na Avenida Liberdade, Bairro Santa Isabel em Viamão, o 18º BPM através de uma guarnição da 2ª Companhia abordou o veículo FIAT/PALIO FIRE ECONOMY, placas IRG7304, cor preta, conduzido pelo MAURICIO PEREIRA MACEDO, 24 anos, com antecedentes criminais por violar o direito de dirigir e trafegar com velocidade incompatível, que havia roubado o veículo a poucos instantes.

O veículo foi recolhido e apresentado pela guarnição na DPPA de Viamão, juntamente com o preso, para a lavratura do flagrante por Roubo de Veículo.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

BM PRENDE E APREENDE POR TRÁFICO NO CENTRO DE VIAMÃO

Na Segunda-feira (09/06), às 16h20min, na Rua Francisco Carvalho Cunha, Bairro Centro em Viamão, o 18º BPM através da Ronda Ostensiva com o Apoio de Motocicletas abordou o veículo GM/KADETT GL, placas IBJ9451, cor cinza, conduzido por D.D.S.B., 15 anos, com antecedente criminal por roubo, que havia furtado o veículo a poucos instantes.

O veículo foi apreendido e o adolescente conduzido, juntamente com o responsável, à DPPA de Viamão, para a lavratura do flagrante por Furto de Veículo.

IMG-20140609-WA0007

Foto divulgação: BM

Na Segunda-feira (09/06), às 15h25min, na Rua Dois de Novembro, Bairro Centro em Viamão, o 18º BPM através da Patrulha Comercial abordou e prendeu FABIO MAURICIO DE SOUZA DA SILVA, 30 anos, com antecedentes criminais por perturbação da tranquilidade, que estava de posse de 02 duas buchas de cocaína, 06 pedras de crack e R$ 36,00.

O material foi apreendido e o preso conduzido à DPPA de Viamão, onde foi registrada a ocorrência por Tráfico de Drogas.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

BRIGADA MILITAR DE TORRES REALIZA OPERAÇAO DIVISA SEGURA

clip_image002

Foto divulgação: BM

Durante o dia 09 de junho, segunda-feira, a Brigada Militar de Torres efetuou “Operação Divisa Segura” na Rua Dom Pedro II nas proximidades da ponte de divisa do Estado de Santa Catarina. Muitas vezes veículos com algum tipo de irregularidade, se deslocam por este trajeto a fim de fugir das fiscalizações da polícia. Assim efetuando este tipo de operação, evita-se entrada de pessoas foragidas da justiça, veículos furtados e inclusive mercadorias sem procedência em nossa cidade.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

Homem morre carbonizado em incêndio em Erechim

Chamas consumiram parte de uma casa no bairro São Cristóvão

Um homem morreu carbonizado na madrugada desta terça-feira em um incêndio ocorrido na cidade de Erechim. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as chamas consumiram parte de uma casa localizada na rua José do Patrocínio, no bairro São Cristóvão. A vítima ainda não foi identificada.

O incêndio teria iniciado por volta das 3h e os bombeiros foram acionados 10 minutos depois. No combate às chamas, a maior parte da casa ficou intacta. Ao fazer o trabalho de rescaldo, no entanto, foi encontrado o corpo de um homem completamente carbonizado nos fundos da residência. A vítima estaria morando de aluguel na peça que foi destruída.

Outro morador que residia na parte da frente da casa acordou sentindo cheiro da fumaça. Ele conseguiu escapar e ainda bateu na porta onde a vítima morava. O homem então arrombou a porta, mas foi impedido de entrar por causa das chamas e da fumaça. As causas do incêndio serão determinadas apenas após o trabalho do Instituto Geral de Perícia (IGP).

Fonte: Correio do Povo

BRIGADA MILITAR DE TORRES REALIZA OPERAÇAO TAXI E MOTO

clip_image002

Foto divulgação: BM

Durante toda a segunda-feira, a Brigada Militar de Torres realizou operação denominada: ‘’TAXI E MOTO’’. Esta ação tem por objetivo dar mais segurança às pessoas que utilizam este transporte tanto como passageiros de táxis, ou aos próprios profissionais motoristas.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

Agrônomo é condenado a oito anos de prisão por crime de trânsito

Motorista foi responsável pela morte de dois jovens em 2006, em Passo Fundo

O agrônomo Cassiano Ricardo Sartoretto, 31 anos, foi condenado nessa segunda-feira pelo Tribunal do Júri da comarca de Passo Fundo, a oito anos de reclusão no regime inicial semiaberto por duplo homicídio doloso de trânsito. A sessão de julgamento começou às 9h e se prolongou até por volta das 20h20min, quando o presidente do Tribunal do Júri, juiz Maurício Ramires leu a sentença.

O réu respondia pelas mortes dos jovens João Pedro Ribas Lara, 17 anos, e Felipe Sichelero Pinheiro, 19 anos. O acidente ocorreu na madrugada do dia 19 de fevereiro de 2006, no quilômetro 122 da ERS 324, próximo a entrada para São Miguel. As vítimas haviam saído de uma casa noturna naquela região da cidade e, logo adiante, Felipe Sichelero Pinheiro parou o Gol onde estavam no acostamento por falta de combustível.

Em seguida, o agrônomo que também havia saído da casa noturna bateu com uma Nissan Frontier na traseira do Gol. Com a violência do impacto, os dois jovens morreram na hora. Na ocasião, Cassiano Ricardo Sartoretto foi submetido a exame clínico com os médicos confirmando o estado de embriaguez. Com isso, ele foi preso em flagrante, mas depois de alguns dias no presídio foi liberado e aguardava julgamento em liberdade. O réu foi indiciado pela polícia e depois denunciado pela Justiça por duplo homicídio doloso.

Acusação defende tese de homicídio doloso

A acusação feita pelo promotor de Justiça Diego Mendes de Lima e o assistente da acusação, advogado Jabs Paim Bandeira defenderam a tese do homicídio doloso pelo fato de réu estar dirigindo em alta velocidade e embriagado, assumindo o risco de provocar o acidente com morte. O advogado de defesa, Osmar Teixeira defendeu a tese de que foi um acidente de trânsito. Segundo ele, apesar de ter sido um fato trágico, não houve o dolo, ou seja, a intenção de matar. Por isso, Osmar Teixeira defendia a desclassificação do crime para homicídio de trânsito culposo.

O corpo de jurado, formado por sete mulheres, por 4 votos a 3, acatou a tesa da acusação reconhecendo o dolo eventual. Com isso, o agrônomo foi condenado a oito anos de reclusão, mas pode apelar em liberdade. O advogado Osmar Teixeira classificou a decisão do Júri de absurda e adiantou que vai recorrer ao Tribunal de Justiça do Estado para reverter a decisão.

Fonte: Rádio Guaíba

BM vai distribuir cartilha de idiomas para policiais na Copa

Meta é facilitar comunicação com turistas estrangeiros durante o Mundial

Cerca de 6 mil exemplares da Cartilha de Idiomas da Brigada Militar (BM) serão distribuídos a partir desta quarta-feira para os policiais militares (PMs) mobilizados na Copa do Mundo. Segundo o subchefe da Comunicação Social da BM, major Leandro Balen, a publicação, em formato de livro de bolso, tenta facilitar a comunicação com turistas estrangeiros durante o Mundial.

A Cartilha de Idiomas, repleta de desenhos e cores, vem com conteúdo didático e de fácil entendimento. Em espanhol, inglês, francês e português, a publicação permite que os brigadianos entendam as necessidades básicas dos turistas. Nela estão por exemplo as expressões, nos quatro idiomas, de “encontrei algo”, “eu perdi algo”, “fui roubado”, “estou perdido”, “por favor, mostre-me o caminho”, “eu não compreendo”, “sim”, “não”, “qual é o seu nome?”, “onde você vai?” e “estou doente”, por exemplo. O material também mostra ao PM como orientar sobre direções e posições, nomes das cores, imagens de moedas e cédulas de reais, números e o telefone 190 de emergência da BM.

O subchefe da Comunicação Social da BM, major Leandro Balen, confirmou ainda que a primeira Fan Fest, da Fifa, no Anfiteatro Pôr-do-Sol, em Porto Alegre, ocorre nesta quinta-feira, exibindo em um telão a abertura oficial da Copa do Mundo em São Paulo. Além da transmissão das partidas em todo o País, a Fan Fest ainda vai ter shows. O Batalhão Copa, da BM, foi incumido de fazer o policiamento ostensivo no entorno do Anfiteatro Pôr-do-Sol.

Fonte:Correio do Povo

Kombi escolar capota e deixa quatro estudantes feridos em Alegrete

Motorista do veículo ficou com o joelho preso entre o painel e o banco do veículo

O capotamento de uma kombi escolar às 11h20min, em Alegrete, deixou quatro estudantes com ferimentos leves. O motorista Marcos Antônio Gomes Carvalho, de 41 anos, ficou com o joelho preso entre o painel e o banco do veículo. Os bombeiros tiveram que serrar parte da direção para liberá-lo. Ele foi levado ao Pronto Socorro Municipa e vai ser submetido a exames.

No veículo, alunos de idade entre 13 e 14 anos, recém haviam deixado a escola estadual Barros Cassal, localizada na Vila de Passo Novo, a 30 quilômetros de Alegrete, para serem entregues em casa no segundo distrito. O Comando Rodoviário da Brigada Militar atendeu a ocorrência. Conforme os patrulheiros, apesar do nervosismo dos alunos, ninguém se feriu com gravidade.

Fonte: Correio do Povo

Sobrinho de Felipão morre em acidente em Passo Fundo

Celta de Tarcísio João Schneider colidiu contra um caminhão bitrem na BR 285

Celta colidiu contra um caminhão bitrem na BR 285. Foto: Lucas Cidade / Rádio Uirapuru / CP

Celta colidiu contra um caminhão bitrem na BR 285. Foto: Lucas Cidade / Rádio Uirapuru / CP

O comerciante Tarcísio João Schneider, de 48 anos, sobrinho do técnico da Seleção Brasileira Felipe Scolari, o Felipão, morreu no fim da manhã desta terça-feira, em Passo Fundo, vítima de acidente de trânsito. A colisão ocorreu por volta das 11h, no km 299 da BR-285, no perímetro urbano, envolvendo um Celta de Passo Fundo, conduzido pela vítima, e uma carreta bitrem de Rodeio Bonito.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carreta seguia na direção Carazinho-Passo Fundo quando o Celta invadiu a pista contrária. Com a violência do impacto, o automóvel foi jogado para fora da pista e o condutor morreu na hora. Desgovernado, o caminhão também saiu da pista.

O corpo de Tarcísio João Schneider, que foi identificado por familiares, permanece no interior do veículo acidente. O fluxo foi bloqueado para o trabalho dos agentes do Instituto Geral de Perícia (IGP), que chegaram ao local perto das 14h45min.

A vítima era filho de uma irmã do técnico Felipão e proprietário de uma rede de garagem de estacionamento e lavagem de veículos em Passo Fundo. A assessoria do técnico da Seleção adiantou que dificilmente ele deve se deslocar para o Rio Grande do Sul a fim de acompanhar o velório e o enterro do sobrinho, em função da proximidade do primeiro jogo do Brasil na Copa, que ocorre já nesta quinta-feira. Em 27 de maio, Felipão já havia perdido um cunhado que sofria de câncer. Nesse dia, ele deixou os treinos em Teresópolis, no centro de treinamento Granja Comary, para se deslocar até Porto Alegre e, em seguida, para Canoas.

Fonte:Correio do Povo e Rádio Guaíba

Sobrinho de Felipão morre em acidente em Passo Fundo

Celta de Tarcísio João Schneider colidiu contra um caminhão bitrem na BR 285

Celta colidiu contra um caminhão bitrem na BR 285. Foto: Lucas Cidade / Rádio Uirapuru / CP

Celta colidiu contra um caminhão bitrem na BR 285. Foto: Lucas Cidade / Rádio Uirapuru / CP

O comerciante Tarcísio João Schneider, de 48 anos, sobrinho do técnico da Seleção Brasileira Felipe Scolari, o Felipão, morreu no fim da manhã desta terça-feira, em Passo Fundo, vítima de acidente de trânsito. A colisão ocorreu por volta das 11h, no km 299 da BR-285, no perímetro urbano, envolvendo um Celta de Passo Fundo, conduzido pela vítima, e uma carreta bitrem de Rodeio Bonito.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carreta seguia na direção Carazinho-Passo Fundo quando o Celta invadiu a pista contrária. Com a violência do impacto, o automóvel foi jogado para fora da pista e o condutor morreu na hora. Desgovernado, o caminhão também saiu da pista.

O corpo de Tarcísio João Schneider, que foi identificado por familiares, permanece no interior do veículo acidente. O fluxo foi bloqueado para o trabalho dos agentes do Instituto Geral de Perícia (IGP), que chegaram ao local perto das 14h45min.

A vítima era filho de uma irmã do técnico Felipão e proprietário de uma rede de garagem de estacionamento e lavagem de veículos em Passo Fundo. A assessoria do técnico da Seleção adiantou que dificilmente ele deve se deslocar para o Rio Grande do Sul a fim de acompanhar o velório e o enterro do sobrinho, em função da proximidade do primeiro jogo do Brasil na Copa, que ocorre já nesta quinta-feira. Em 27 de maio, Felipão já havia perdido um cunhado que sofria de câncer. Nesse dia, ele deixou os treinos em Teresópolis, no centro de treinamento Granja Comary, para se deslocar até Porto Alegre e, em seguida, para Canoas.

Fonte:Correio do Povo e Rádio Guaíba

BM RECAPTURA FORAGIDO NO SUL DO ESTADO

Na segunda-feira (9/6), às 18h, em São José do Norte, policiais militares do 6º BPM, recapturam o indivíduo, R.F.S., de 23 anos, que se encontrava foragido da Penitenciária Estadual do Rio Grande desde 15/05/2013. Este foi identificado por uma policial feminina que se encontrava no interior do ônibus que faz a linha Bujuru/São José do Norte, a qual não mediu esforços para solicitar apoio e abordarem o coletivo e prender o foragido. Segundo informações, é suspeito no envolvimento de outros delitos na região do Bujuru tendo diversas passagens por roubo, posse de entorpecentes e porte de arma de fogo. Foi encaminhado para Hospital de Pronto Socorro e em seguida para a Delegacia de Policia e posteriormente à penitenciária do Rio Grande.

Na segunda-feira (9/6), às 23h50, na Rua Benjamin Constant, no Centro, em Rio Grande, policiais militares do 6º BPM, se encontravam em patrulhamento quando abordaram os indivíduos suspeitos A.M.S., de 34 anos e M.P.S., de 36 anos, sendo que no momento da abordagem uma pessoa relatou que os mesmos minutos antes haviam efetuado um assalto. Diante dos fatos foi dado voz de prisão aos indivíduos e constatado que o segundo homem estava foragido da penitenciária desde 28/4/2014, onde cumpria pena por tentativa de homicídio. Foram recolhidos à penitenciária do Rio Grande.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

VÍDEO: TIROTEIO EM FRENTE DA ESCOLA NO BAIRRO GUAJUVIRAS, EM CANOAS

A BM foi chamada para atender um ocorrência onde um homem agredia a socos a companheira gravida de 07 meses, um primo que assistia a tudo queria acompanhar o preso na viatura como os PMs negaram ele passou a agredir a esposa na frente dos policiais.

VÍDEO: PRIMOS ESPANCAM COMPANHEIRAS EM NOVA STA RITA

A BM foi chamada para atender um ocorrência onde um homem agredia a socos a companheira gravida de 07 meses, um primo que assistia a tudo queria acompanhar o preso na viatura como os PMs negaram ele passou a agredir a esposa na frente dos policiais.

VÍDEO: Jovem fala na cara de pau que o revolver era para assaltar

Prisão na Guajuviras Território da Paz em Canoas

VÍDEO: SAIBA COMO ADQUIRIR UM PM COMUNITÁRIO EM SUA CIDADE

VÍDEO: ARSENAL DE ARMAS É APREENDIDO EM CANOAS PELA BM

VÍDEO: TRAFICANTES SÃO SURPREENDIDOS NA VARGAS, EM SAPUCAIA

VÍDEO: BM ESTOURA BOCA DE TRÁFICO QUE FUNCIONAVA A 200 METROS DE ESCOLA

Após denuncia a policia conseguiu localizar e flagrar duas mulheres embalando a droga em uma residência a poucos metros do posto policial da BM e de uma escola no bairro Guajuviras Território da Paz em Canoas.

VÍDEO: MAJOR RONIE COIMBRA – FALA SOBRE O CURSO DE SARGENTO

Major Coimbra exerce a função de chefe do estado maior do Comando do Policiamento Metropolitano.

VÍDEO: MAJOR RONIE COIMBRA – FALA SOBRE O CURSO DE SARGENTO

Major Coimbra exerce a função de chefe do estado maior do Comando do Policiamento Metropolitano.

VÍDEO: TRAFICANTE É PEGO COM A BOCA NA BOTIJA EM CANOAS

VÍDEO: Major Gayer Fala das Peculiaridades do 2º Regimento

VÍDEO: TRÊS PRISÕES EM MENOS DE 72HS NO MESMO PONTO DE VENDA DE DROGAS

Sapucaia do Sul - RS 118 - traficantes insistem em não abandonar ponto de trafico de droga monitorado pela BM.