sábado, 5 de abril de 2014

DUAS PESSOAS MORREM EM ACIDENTE DE TRÂNSITO EM DOM PEDRITO

10168450_721087727914781_1483637762_n

Foto divulgação: BM

Na noite de sexta-feira duas pessoas morreram num acidente de trânsito na Estrada do Ponche Verde, km 04 em Dom Pedrito. Conforme a Brigada Militar o veículo MB conduzido por Maicon Lopes de Moras trafegava no sentido Interior/Cidade quando colidiu frontalmente com a Caminhonete Toyota que vinha em sentido contrário.

Irineu Cesar de Oliveira e Ezequiel Cavalheiro de Oliveira estavam na caminhonete e morreram no acidente. O local foi isolado até a chegada dos peritos.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

Polícia prende chefe de sequestradores da mulher de gerente de banco no Litoral Norte

Grávida de oito meses, vítima foi libertada na sexta-feira

O chefe de uma quadrilha que havia sequestrado a mulher do gerente de uma agência do Banrisul em Tramandaí foi preso pela Polícia Civil, informou neste sábado o comando da corporação. Gilson Hegner, 48 anos, foi detido em Gravataí, e deverá ser encaminhado ao Presídio Central. Hegner tem outras passagens pela polícia por sequestro, disse o delegado Joel Wagner.

O drama da família do gerente começou na quinta-feira. Às 22h, um grupo de seis criminosos chegou ao local, rendendo o gerente e a mulher, grávida de oito meses. No dia seguinte, às 5h, o gerente foi levado ao banco e a mulher obrigada a seguir para um cativeiro, servindo como moeda de troca pelo dinheiro do banco. Na agência, os criminosos obtiveram um valor, considerado "irrisório" pelo delegado.

A mulher foi libertada às 19h de sexta-feira e encaminhada a um serviço de saúde para atendimento. A seguir, com o apoio da Delegacia de Tramandaí, agentes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) localizaram Hegner e efetuaram a prisão em flagrante por extorsão mediante sequestro. Demais integrantes do grupo estão sendo identificados.

Fonte: Zero Hora

Dupla é presa em ônibus depois de assaltar loja em Porto Alegre

Quatro funcionários tiveram seus pertences recolhidos pelos ladrões

Dois homens assaltaram o Magazine Luiza na manhã deste sábado no bairro Azenha, em Porto Alegre. Eles renderam funcionários que abriam a loja às 8h. A seguir, recolheram mercadorias e valores de quatro funcionários, colocando tudo em sacolas. A dupla fugiu e entrou em um ônibus.

Duas quadras adiante da loja, os dois acabaram presos pela Brigada Militar, dentro do veículo. Com os assaltantes foi apreendido um revólver calibre 38, informou a Polícia Civil. A dupla estava sendo autuada nesta manhã na Área Judiciária do Palácio da Polícia.

Fonte: Zero Hora

Instrutores de autoescola protestam para lembrar morte de colega em Porto Alegre

Rodrigo Turco Russo foi morto por assaltantes no último dia 27

Instrutores de autoescola protestam para lembrar morte de colega em Porto Alegre Diego Vara/Agencia RBS

Manifestação contou com 180 carros, conforme a organização Foto: Diego Vara / Agencia RBS

Uma carreata com 180 veículos percorreu ruas de Porto Alegre na manhã deste sábado para lembrar a morte do instrutor Rodrigo Turco Russo, ocorrida no último dia 27. Russo foi assaltado por uma dupla de criminosos na Rua Doutor Fernando Ortiz Schneider, no bairro Partenon, enquanto ensinava uma jovem em um carro Celta próprio para aulas de direção.

Os carros, entre eles muitos veículos de autoescola, saíram do bairro Intercap em torno das 10h, passando pelas avenidas Bento Gonçalves, João Pessoa e Salgado Filho e pela Rua Jerônimo Coelho, até chegarem ao Palácio Piratini. No local, fizeram um protesto silencioso, pedindo segurança e justiça.

— Foi um protesto em solidariedade à família do Rodrigo e para pedir mais segurança para trabalhar no dia a dia — disse o instrutor Cristiano Lacerda, organizador da manifestação e amigo da família de Russo há mais de 20 anos.

De acordo com a Brigada Militar (BM), testemunhas afirmaram que dois jovens chegaram com armas em punho e a pé ao local onde Russo ensinava sua aluna, e anunciaram o assalto.
Segundo a Polícia Civil, Rodrigo Turco Russo teria tentado conter o assaltante que estava no banco do motorista quando levou o tiro. A dupla fugiu levando o carro da autoescola e não foi localizada. A suspeita da Polícia Civil é de que eles tenham ido em direção ao Morro da Cruz. 

Fonte: Zero Hora

Suspeito preso admite ter presenciado execução de menino de 11 anos em Alvorada, afirma delegado

Segundo Maurício Barison Barcellos, investigado traficava junto com possível assassino na hora do crime

Suspeito preso admite ter presenciado execução de menino de 11 anos em Alvorada, afirma delegado Guilherme Santos/Especial

Policiais prenderam suspeito na madrugada deste sábado Foto: Guilherme Santos / Especial

A Polícia Civil de Alvorada prendeu, na madrugada deste sábado, um dos suspeitos de ter participado da morte de um menino de 11 anos na cidade da Região Metropolitana. Eduardo Silveira de Freitas, 18 anos, conhecido como Dudu, era procurado pelos policiais desde o início da semana. Conforme o delegado Maurício Barison Barcellos, o investigado, que tinha um mandado de prisão preventiva contra si, se entregou após convencimento junto à família.

— Após a morte de Feio (Handerson Eduardo Piasson da Silva, morto na quinta-feira), comparsa de Dudu, a família dele ficou preocupada e começou a responder a nossa procura. Nesta madrugada, nos procuraram e disseram onde ele estaria — afirma o delegado.

Conforme Barison, os policiais não tinham a certeza de que Dudu se entregaria, mas foram à sua procura no local indicado por familiares onde, cerca de 20 minutos antes, bandidos que disseram serem policiais chegaram atirando contra a residência na qual o suspeito se encontrava. Escondido no mato, Dudu se apresentou ao delegado após convencimento junto à avó.
Eduardo Silveira de Freitas, 18 anos, foi preso em um matagal de Alvorada Foto: Guilherme Santos, Especial

No interrogatório, Dudu confirmou ao delegado que viu Feio matar Kelvin Gabriel Nunes, 11 anos, no bairro Umbu, no último domingo. Ainda, de acordo com o delegado, ele confessou que tinha uma espingarda 12 e um revólver na casa em que traficava junto ao comparsa assassinado, mas afirmou que foi Feio quem atraiu e matou o garoto.

O motivo teria sido a desconfiança de Feio sobre possíveis fofocas que o menino estaria fazendo a sua ex-companheira, por quem ainda seria apaixonado. Pelo relato de Dudu, Feio teria visto Kelvin na rua, carregado a espingarda em casa, chamado o garoto e, assim que ele entrou, atirado no peito do menino. A vítima, que antes do disparo teria perguntado "o que é que eu fiz?", foi arrastada para a rua pelos cabelos.

O delegado vai indiciar o preso por homicídio qualificado, pois há outras testemuinhas que dizem que Dudu teria participado do crime. Na próxima semana, deve ser concluído o inquérito. Até o final da manhã, Dudu vai ser encaminhado ao Presídio Central.

Vítima

Aos 11 anos, Kelvin era o mais velho dos quatro filhos de Priscila Nunes Monteiro, 28 anos. Dividia-se entre os estudos e a venda de doces e salgados preparados pela mãe, em uma casa simples no bairro Umbu. O guri era apaixonado por animais e sonhava em ser biólogo. Na manhã de domingo, enquanto vendia pasteis e pizzas, Kelvin foi executado com um tiro de espingarda no peito.

Conforme testemunhas, por volta das 10h30min, na Rua Beira-Mar, Kelvin foi atraído para um casebre por dois homens. E, dentro da casa, foi morto. O corpo foi jogado às margens do arroio que corta a vila. Um vizinho ainda socorreu o menino, mas não adiantou. A hipótese é que ele tenha sido morto por fazer comentários sobre ameaças feitas por Silva a ex-namorada.

Na noite de quinta-feira, o outro investigado por participação na morte de Kelvin Gabriel Nunes foi morto na Rua Doze de Julho, no bairro Umbu, alvejado por disparos de arma de fogo. Conforme a Polícia Civil, Handerson Eduardo Piasson da Silva, o Feio, 21 anos estava com o capacete na mão e foi atingido por pelo menos sete tiros de pistola 9mm.

Fonte: Zero Hora

BRIGADA MILITAR REALIZA OPERAÇAO TAXI E MOTO NO LITORAL NORTE

clip_image002

Fotos divulgação: BM

Durante a Quarta-Feira, a Brigada Militar de Torres realizou operação denominada: ‘’TAXI E MOTO’’ com objetivo de identificar indivíduos que utilizam motocicletas para cometer crimes de roubos e furtos em estabelecimentos comerciais, lotéricas, agências de correios e combater a tele entrega de drogas, também coibir delitos praticados contra os profissionais de taxi, bem como coibir infrações de transito praticadas por estes.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

BRIGADA MILITAR DE TORRES CONDUZ INDIVIDUO PELO CRIME DA LEI MARIA DA PENHA

clip_image002

Foto divulgação: BM

No inicio da tarde de sexta-feira a Sala de Operações da Brigada Militar de Torres recebeu uma ligação que no Bairro Jacaré, estava ocorrendo um crime de ameaça por parte do senhor N. S. S, de 41 anos, contra a sua companheira. A guarnição ao chegar ao local, entrou em contato com C. M de 41 anos onde a mesma relatou que estava de folga do trabalho e seu marido consumiu bebida alcoólica, ficou alterado, e começou a quebrar objetos da residência, lhe ameaçando de agressão. O indivíduo foi preso, por violência doméstica e encaminhado a Delegacia de polícia juntamente com a vítima para o registro da ocorrência.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

BM PRENDE DUPLA POR ROUBO A PEDESTRE EM PORTO ALEGRE

IMG-20140404-WA0012

Foto divulgação: BM

Policiais do 11° Batalhão de Polícia Militar, na tarde desta sexta-feira (04/04), em Porto Alegre, na rua Frei Henrique Golland Trindade, bairro Boa Vista, prenderam dois homem por roubo a pedestre. A Brigada Militar foi acionado pela vítima, logo após ter sofrido o roubo de seus pertences por dois indivíduos. Durante as buscas nas proximidades, os policiais localizaram os criminosos e efetuaram a prisão, sendo que durante a revista pessoal foram apreendidos com eles o celular e o valor de R$ 252,00 roubados da vítima, além de um revolver calibre 22 com 4 munições intactas, arma utilizada no crime. A ocorrência foi conduzida à 3ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

HOMEM É PRESO APÓS ROUBO DE CARRO EM CAXIAS DO SUL

Por volta das 18h44min de sexta-feira na Rua Miguel Bertelli, bairro Cinquentenário, houve um roubo no veículo FIAT IDEA, sendo que o autor fez menção de estar armado e após fugiu com o veículo. Segundo a Brigada Militar a vítima apresentava visíveis sintomas de embriaguez.

Na fuga ele perdeu o controle do veículo vindo a colidir em um veículo Ford/Focus um Fiat/Uno. O autor foi detido por populares que comunicaram a Brigada Militar. No local foi preso Sidney Kleber Sobrinho, 33 anos, todos os veículos tiveram danos de grande monta, ficou lesionado o condutor do veículo Ford Focus, lesão leve.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

DOIS ADOLESCENTES SÃO APREENDIDOS POR PORTE ILEGAL DE ARMA NO BAIRRO VILA JARDIM

IMG-20140404-WA0021

Foto divulgação: BM

Policiais do 11° Batalhão de Polícia Militar, na tarde desta sexta-feira (04/04), em Porto Alegre, na av. Saturnino de Brito, bairro Vila Jardim, apreenderam dois menores por porte ilegal de arma de fogo. Os policiais estavam em patrulhamento, quando perceberam dois indivíduos em atitude suspeita, foi realizada a abordagem aos suspeitos, sendo que durante a revista pessoas, foi localizado com os indivíduos um revolver calibre 38 com três munições intactas, além de cinco telefones celulares, a chave de um veículo e uma quantia em dinheiro. Diante dos fatos, a ocorrência foi encaminhada ao Departamento da Criança e do Adolescente para ser tomadas as providencias.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

MENORES INFRATORES SÃO APREENDIDOS COM CRACK EM CACHOEIRINHA

h

Fotos divulgação: BM

Dois menores infratores foram apreendidos na manhã de sexta-feira por tráfico de drogas em Cachoeirinha. Conforme a Brigada Militar J. de J. A, 15 anos e N. dos S. A, 17 anos foram abordados no Beco da Amizade, bairro Anair. Com eles foi localizado R4 20,00, 05 pedras de crack embaladas para a venda. Ambos foram conduzidos a delegacia de polícia para o registro.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

BRIGADA MILITAR PRENDE POR RECEPTAÇÃO DE MOTOCICLETA ROUBADA EM PORTO ALEGRE

DSC02945

Foto divulgação: BM

Policiais do 11° Batalhão de Polícia Militar, na noite desta sexta-feira (04/04), em Porto Alegre, na rua São Vicente de Paula, bairro Bom Jesus, prenderam um indivíduo por receptação. Durante patrulhamento os policiais se depararam com um indivíduo em atitude suspeita tripulando uma motocicleta. Foi efetuada a abordagem e a prisão do indivíduo, sendo que ao verificar a numeração do chassi junto ao sistema, foi constatado que a placa era clonada e a motocicleta estava em registro de roubo. A ocorrência foi encaminhada à 2ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para lavratura do Auto de Prisão em Flagrante.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

HOMEM É AGREDIDO EM CAXIAS DO SUL

Na noite de sexta-feira, na Rua Florentina Rodrigues Borges Século XX, A Samu solicitou apoio referente um chamado de uma pessoa ferida por arma de fogo. No local foi socorrido ao postão um jovem de 19 anos. A vitima informou que estava passando pelo local quando um homem o agrediu com um facão, não sabe o motivo e nem quem é o autor, ficou ferido no pescoço e rosto.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

BM PRENDE FORAGIDO E PROCURADO NA SERRA GAÚCHA

Caxias do Sul - Na tarde de sexta-feira na Rua Carlos Ernesto Kramer, bairro Cruzeiro, foi detido por policiais militares Marcos André Guilherme da Silva, 33 anos. Contra ele havia um mandado de prisão expedido.

Farroupilha - Na RS 122, Km 71, Amilton Escobar da Luz, 39 anos foi preso após ser constatado que estava na situação de foragido pelo setor de inteligência do 36° BPM.

Caxias do Sul - Por volta das 22h32min ainda de sexta-feira na BR 116, Galópolis, foi preso Mateus Mizael Ribeiro Amaral, 25 anos, após abordado foi verificado que estava com mandado de prisão em seu nome.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

HOMEM É MORTO NO INTERIOR DE UMA RESIDÊNCIA EM FLORES DA CUNHA

No inicio da manhã de sexta-feira um homem foi encontrado morto no interior de uma residência localizada na Rua das Palmeiras, bairro Pérola em Flores da Cunha. De acordo com a Brigada Militar, uma testemunha relatou que os autores do crime entraram na residência e sufocaram Ardelino Badan, 45 anos até a morte.  

A Brigada Militar e Polícia Civil se deslocaram até uma residência nas proximidades e prenderam Moacir Lopes, 33 anos e Pedro Rodrigues Galvão, 53 anos.

Ambos possuem antecedentes e foram encaminhados à Delegacia de Polícia onde foi lavrado o flagrante. Durante o registro os autores acusavam um ao outro da autoria.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

Homem é Preso por Receptação, Porte Ilegal de Arma e Munições em Farroupilha

y

Foto divulgação: BM

Policiais militares prenderam um homem de 49 anos com carro roubado na Travessa Valdir Varisco, bairro Vicenza em Farroupilha. Segundo a Brigada Militar foi apreendido ainda além do veículo Fox, um revólver calibre 38, munições do mesmo calibre e diversas munições calibre 12.

O veículo estava em situação de roubo ocorrido no dia 20/03/2014, no Centro de Garibaldi. Lavrado o flagrante na Delegacia de Polícia.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

HOMEM É MORTO COM APROXIMADAMENTE QUINZE TIROS NA SERRA

Um homem foi morto a tiros na madrugada de sexta-feira em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar dois homens armados e encapuzados chegaram numa residência, localizada num beco, nas imediações da Rua Maria Blandina Rigoni, bairro Planalto Rio Branco e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra o morador.

A vítima, conhecida por “Joe” foi atingida por mais de 15 disparos e morreu no local. O motivo e autoria do crime não foram esclarecidos.

O caso será investigado pela polícia.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

BM REALIZA MAIS UMA PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS EM SÃO LOURENÇO DO SUL

Na manhã de quinta-feira por volta das 22hs40min uma guarnição da BM quando em patrulhamento pela Avenida nono Centeno ao avistar uma motocicleta com dois tripulantes trafegando sentido bairro/centro, contornou para fazer a abordagem.  Conforme a Brigada Militar os suspeitos fugiram na tentativa de abordagem.

Na Rua Barão do Triunfo dobraram a direita, sendo parados na esquina com a Rua Mariz e barros, o carona fugiu ficando somente o condutor. Com G. F. A, foi localizado um invólucro de plástico, que havia uma pedra inteira e algumas frações de substancia com características de crack. O acusado foi preso em flagrante e encaminhado a Delegacia de Polícia local. A droga pesava aproximadamente 266,10 g.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

BRIGADA MILITAR PRENDE POR RECEPTAÇÃO DE VEÍCULO ROUBADO

corolla

Foto divulgação: BM

Policiais do 11° Batalhão de Polícia Militar, na noite desta sexta-feira (04/04), em Porto Alegre, na av. Ipiranga, bairro Jardim Botânico, prenderam dois indivíduo por receptação. Durante patrulhamento os policiais se depararam com o veículo TOYOTA COROLLA com um homem e uma mulher em atitude suspeita, ao verificar a placa junto ao sistema, foi constatado que o veículo estava em registro de roubo. Após um breve acompanhamento, foi realizada a abordagem e a prisão dos indivíduos, durante a abordagem foi constatado que no interior do veículo também estava a filha de cinco anos da condutora do veículo. A ocorrência foi encaminhada à 2ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para lavratura do Auto de Prisão em Flagrante, onde a menina foi entregue ao concelho tutelar.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

sexta-feira, 4 de abril de 2014

PM É ENCONTRADO MORTO EM CANOAS

Na madrugada desta sexta-feira o soldado Alexandre Enrique Fialho Lopes foi encontrado morto no interior de sua residência na Rua César Lates, em Canoas. De acordo com a Brigada Militar foi solicitado a perícia onde foi constatado que soldado apresentava um ferimento no olho direito provocado por arma de fogo.

A suspeita é que os disparos foram efetuados da rua e acabaram atingido o Militar. O local foi isolado e solicitado o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).

Fonte: Informativo Ação Preventiva

Dois Veículos São Destruídos Pelo Fogo em Acidente de Trânsito em Gaurama

Por volta das 23h15 Guarnições da BM de Gaurama e Erechim se deslocaram até a localidade do Rio Poço, Capela São Luís, para atendimento de um acidente de trânsito com danos materiais, envolvendo um caminhão-trator Volvo/ NL 10 340 com placas de Gaurama e um automóvel I/Kia Magentis de Erechim. Segundo a Brigada Militar os dois veículos deslocavam em sentidos contrários e acabaram colidindo frontalmente. Os veículos pegaram fogo e acabaram destruídos pelas chamas. Os condutores não sofreram lesões, eles foram submetidos ao etilômetro com o
resultado negativo para a presença de álcool.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

ADOLESCENTE É AGREDIDA NO NORTE GAÚCHO

Por volta das 22h30 de quinta-feira a Sala de Operações do 13 BPM recebeu o comunicado de que havia uma jovem lesionada no bairro
Agrícola, saída para a cidade de Paulo Bento.  Conforme a Brigada Militar no local, ela relatou aos Policiais que havia feito um programa com um homem e, após isso, ele teria lhe derrubado e, na sequência, passado com o automóvel por cima de seu braço. A adolescente, 15 anos de idade, residente em uma cidade da região, foi conduzida ao hospital para atendimento médico e à DP para o registro. Não foi possível contato com familiares, sendo então o Conselho Tutelar acionado para acompanhar o caso. A ocorrência foi registrada.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

Polícia Comunitária Completa 100 dias, em Rio Grande

Reunião comunitária (2)

Fotos divulgação: BM

Completando 100 dias de implantação dos núcleos de Polícia Comunitária, em Rio Grande, aconteceu na manhã desta sexta-feira (4/4), a segunda reunião de avaliação e confraternização dos integrantes do Programa no município.

Reunião comunitária (1)

O comandante do 6º BPM, TC Carlos Alberto Brusch Terres, juntamente com a coordenação e seus Policiais comunitários, reuniu-se no início da manhã com os demais oficiais da unidade. Durante a reunião foram debatidos assuntos de segurança nos núcleos e analisados os resultados do período, que demonstraram serem muito satisfatórios.

O programa, através das guarnições percorreu 66.000 quilômetros, atendeu 1.027 ocorrências, encaminhou 334 demandas da comunidade a Prefeitura Municipal e realizou 3.061 contatos comunitários. Foram realizadas ainda 45 prisões, apreendidas 22 armas de fogo, recuperados 16 veículos e capturados 17 foragidos da Justiça.

A reunião culminou com um almoço de confraternização, no Galpão Crioulo da unidade, com a presença do Prefeito Municipal do Rio Grande, Sr. Alexandre Lindenmeyer, do Secretário de Relações Institucionais, Sr. Paulo Rodrigues, do Supervisor do Gabinete de Gestão Integrada Municipal, Sr. Daniel do Nascimento, e dos representantes do Consepro, Srs. Claudio Torales e Carlos Ballester.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

MOTOCICLETA FURTADA É RECUPERADA EM ERECHIM

Na noite de quinta-feira um automóvel foi encontrado abandonado, na Rua Santa Iolanda, bairro Progresso em Erechim. Segundo a Brigada Militar o automóvel GM/Chevette ano/modelo 1990, de placas AAI 8545 havia sido furtado horas antes no centro da cidade, sendo recolhido mediante guincho e apresentado na DP para o registro.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

MULHER É DETIDA NO NORTE GAÚCHO

A acusada estava tentando adquirir um plano telefônico se passando por outra pessoa

Na tarde de quinta-feira, a comerciante de uma loja, localizada no centro da cidade, acionou a BM comunicando que
uma mulher estava tentando adquirir um plano telefônico se passando por outra pessoa, utilizando-se de xerox de documentos. A acusada foi abordada e identificada, sendo a falsa identidade confirmada. Ela, 54 anos de idade, recebeu voz de prisão e foi apresentada na DP para o registro.

Na ficha criminal da acusada se observa que em 2005 ela havia sido acusada de peculato, “Apropriar-se o funcionário público de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular de que tenha posse em razão do cargo, ou desviá-lo em proveito próprio ou alheio.”, isso quando exercia atividades em uma escola no interior da cidade de Getúlio Vargas. Após o registro liberada.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

BM REGISTRA DUAS OCORRÊNCIAS MARIA DA PENHA EM ERECHIM

Na madrugada de quinta-feira uma mulher moradora do bairro Cerâmica foi agredida pelo companheiro que chegou em casa embriagado no município de Erechim. A vítima relatou ainda que o homem lhe agrediu com socos, tentando a sufocar no sofá.

Ela conseguiu pegar o filo do casal e sair de casa, onde foi encaminhada ao hospital e após conduzida a delegacia de para registro. 

Já no final da noite, desta vez no centro, uma senhora comunicou que foi agredida pelo companheiro. O fato teria ocorrido no bairro São Vicente de Paulo. Segundo a Brigada Militar após as agressões ela fugiu de casa. A vítima era a mesma que no dia anterior havia comunicado ter vindo de Nonoai, iludida por um homem, e quando
passou a morar com ele já no primeiro dia foi ameaçada e agredida.

Ela foi conduzida à Delegacia de Polícia para mais um registro.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

BM PRENDE POR TRÁFICO DE DROGAS NA REGIÃO METROPOLITANA

Sem título

Foto divulgação: BM

Na noite de quinta-feira policiais militares do 26° BPM receberam a informação que na rua Iria, bairro Vista Alegre estaria ocorrendo trafico de drogas, ao se aproxima do local um individuo avistou a viatura e correu para o beco sendo acompanhado pela guarnição que durante a revista pessoal foi localizado em sua cintura um revolver calibre 32 com 05 munições intactas e a numeração ilegível, sendo identificado como H. L. P, alcunha GORDO, 37anos, com antecedentes por entorpecente trafico, entorpecente posse, porte ilegal, recaptura de preso, em seu bolso foi localizado 14pedras de crack, e a quantia de R$ 14,70reais em dinheiro trocado e com L. DOS S. C,18anos, com antecedentes por receptação, entorpecente trafico, ameaça e embriagues, estava no final do beco comprando uma pedra de crack de C. B. S. DOS S, alcunha NEGO, 52anos, com antecedentes por Entorpecente trafico e lesão corporal, durante revista pessoal foi localizado em seu poder 14 pedras de crack e a quantia de R$ 153,00 reais em dinheiro trocado, e 07aparelhos telefônicos, dado voz de prisão conduzidos ao DPPA.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

JOVEM É MORTO DENTRO DE IGREJA EM MONTENEGRO

Culto em igreja acaba em tragédia

1601503_599876973436259_109681793_n

Fotos divulgação: Agora Montenegro

Um homem foi morto por volta das 21h de quinta-feira durante um culto na Rua Imigrantes no bairro Santa Rita em Montenegro. Conforme testemunhas a vítima Tiago Rafael Pereira, 21 anos estava dentro da igreja assistindo a celebração religiosa quando um homem o esfaqueou no pescoço e no peito. A suspeita é que a morte tenha sido por desavenças entre a vítima e o assassino.

A policia investiga o caso e procura pelo o autor do crime.983617_599876850102938_1651352874_n

Fonte: Informativo Ação Preventiva

BRIGADA MILITAR APREENDE MENOR POR FURTO E CUMPRIMENTO DE MANDADO

Os policiais do 11° Batalhão de Polícia Militar do POE, Pelotão de Operações Especiais, na tarde desta quinta-feira (03/04), em Porto Alegre, na Av Dos Prazeres, bairro Vila Jardim, apreenderam um menor por furto e cumprimento de mandado. A guarnição estava em patrulhamento e avistou um menor em atitude suspeita, ao efetuar a abordagem foi constatado que o abordado havia efetuado o furto de uma bicicleta momentos antes da abordagem, também foi constatado que havia um mandado de apreensão para o menor por roubo. O menor foi apreendido e encaminhado para o DECA, Delegacia da Criança e do Adolescente.  

Fonte: Informativo Ação Preventiva

HOMEM É DETIDO COM DROGAS EM CACHOEIRINHA

Na madrugada desta sexta-feira durante patrulhamento de rotina um homem foi preso por tráfico na rua Guarujá, bairro Vista Alegre, em Cachoeirinha. Conforme a Brigada Militar D. DA S. A, 21anos, com antecedentes foi abordado e durante revista pessoal foi localizado no bolso direito da calça 11 buchas de cocaína. O acusado foi preso e conduzido a 2°Delegacia de Polícia. O delegado de plantão não registrou o flagrante.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

COMERCIANTE É AGREDIDO DURANTE ASSALTO NA SERRA GAÚCHA

O proprietário de um bar de 61 anos anos foi agredido durante um assalto na noite desta quinta-feira 03/04 em Caxias do Sul. Por volta das 21h criminosos chegaram no estabelecimento, localizado na rua Armindo Luiz Rech, bairro Serrano e anunciaram o roubo. Velerci Pedro Marques da Silva proprietário do bar acabou sendo agredido com uma coronhada na cabeça durante o ataque. A dupla fugiu levando cerca R$ 3 mil em dinheiro além de outros pertences de clientes. Silva foi socorrido pela SAMU e encaminhado ao hospital do Círculo com ferimento na cabeça.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

BRIGADA MILITAR PRENDE HOMEM POR TRAFICO DE DROGAS NA CAPITAL

123

Foto divulgação: BM

Os policiais do 11° Batalhão de Polícia Militar do POE, Pelotão de Operações Especiais, na noite desta quinta-feira (03/04), em Porto Alegre, na Rua Panamá, bairro Bom Jesus, prenderam um homem por trafico de drogas. A guarnição estava em patrulhamento quando um individuo ao avistar a viatura tentou fugir da guarnição, onde não obteve êxito e foi abordado e localizado com ele, 34 buchas de cocaína e uma quantia em dinheiro de 34 reais em dinheiro e 49 reais em moedas. O homem foi preso e encaminhado para 3º Delegacia de Pronto Atendimento para Lavratura do Auto de Prisão em Flagrante.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

HOMEM É PRESO POR TRÁFICO DE DROGAS NO CENTRO NA SERRA

Daniel Antonio de Souza Ferreira, 33 anos foi preso em flagrante por tráfico de entorpecentes na manhã desta quinta-feira 03/04 em Caxias do Sul. Ele foi detido por volta das 11h durante uma abordagem na Praça Dante Alighieri. A outras duas pessoas que estavam com eles também foram encaminhadas a delegacia para esclarecimento. Com o trio foi apreendido 50 gramas de crack, cerca de R$ 200 e um rádio comunicador na frequência da BM.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

ADOLESCENTES SÃO APREENDIDOS COM CRACK E COCAÍNA EM CAXIAS DO SUL

Dois adolescentes de 15 e 16 anos foram apreendidos com crack e cocaína na tarde desta quinta-feira 03/04 em Caxias do Sul. Eles foram detidos por volta das 14h31min na rua Albano Caberlon, bairro Montes Claros e durante a revista foi encontrado com eles R$ 50, três buchas de cocaína e 44 pedras de crack. Os menores foram encaminhados à delegacia para registro do flagrante.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

HOMEM É PRESO POR TRÁFICO DE DROGAS EM CAXIAS DO SUL

Laudecir Pereira Xavier, 20 ano foi preso em flagrante por tráfico de entorpecentes na tarde desta quinta-feira 03/04 em Caxias do Sul. Ele foi detido por volta das 17h na rua Antonio Andrighetti, no bairro Vila Ipê. Com ele foi apreendido, celular, R$ 70, seis papelotes de cocaína e oito buchas de maconha.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

UMA VIDA DEDICADA A BRIGADA MILITAR EM CAXIAS DO SUL

image

Foto divulgação: BM

Após 30 anos de efetivo serviço dedicados a Brigada Militar se despediu na noite desta quinta-feira 03/04 por ter vencido o seu tempo de serviço o Sgt Luiz Carlos de Mattos. Mattos que é uma referência no meio policial atuou em patrulhas a banco, cavalaria e fechou seu tempo de serviço, junto ao Serviço de Inteligência da Brigada Militar no CRPO/Serra. Durante um jantar nas dependências do 12º BPM colegas relembraram ocorrências e externaram seu s agradecimentos ao sargento que muito lhes ensinou e já deixa saudades. Num discurso emocionado Mattos se despediu da caserna, lembrando que cada ocorrência procurava ajudar a comunidade caxiense como se fossem seus familiares.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

Delegado da PF é assaltado na zona Norte de Porto Alegre

Delegado chegava em casa e teve arma, identificação e carro roubados

Um delegado da Polícia Federal teve a arma e a carteira funcional roubados junto com o veículo dele, um Hyundai Veloster, por volta das 21h45min dessa quinta-feira, na rua Marcelo Gama, bairro São João, zona Norte de Porto Alegre. Ninguém ficou ferido.

A investigação sobre a pistola 9 mm e o registro funcional do delegado fica a cargo da Polícia Federal por tratar-se de patrimônio da União. Já o roubo do veículo ficará a cargo da Polícia Civil.

Fonte: Rádio Guaíba

Suspeito de assassinar menino de 11 anos em Alvorada é morto a tiros de pistola

Handerson Eduardo Piasson da Silva, 21 anos, foi encontrado caído na Rua Doze de Julho

Um dos investigados pelo assassinato de um menino de 11 anos em Alvorada, ocorrido no domingo, foi morto nesta quinta-feira, na mesma cidade. Handerson Eduardo Piasson da Silva, o Feio, 21 anos, foi encontrado caído na Rua Doze de Julho, no bairro Umbu, alvejado por disparos de arma de fogo. Conforme a Polícia Civil, ele estava com o capacete na mão e foi atingido por pelo menos sete tiros de pistola 9mm.

Com mandado de prisão preventiva, policiais estavam à caça de Silva. Agora, segue a busca a Eduardo Silveira de Freitas, 18 anos, também suspeito de envolvimento na morte de Kelvin Gabriel Nunes. Além do assassinato do menino, a dupla é investigada por participação em outros dois assassinatos e duas tentativas de homicídio.

Aos 11 anos, Kelvin era o mais velho dos quatro filhos de Priscila Nunes Monteiro, 28 anos. Dividia-se entre os estudos e a venda de doces e salgados preparados pela mãe, em uma casa simples no bairro Umbu. O guri era apaixonado por animais e sonhava em ser biólogo. Na manhã de domingo, enquanto vendia pasteis e pizzas, Kelvin foi executado com um tiro de espingarda no peito. Conforme testemunhas, por volta das 10h30min, na Rua Beira-Mar, Kelvin foi atraído para um casebre por dois homens. E, dentro da casa, foi morto. O corpo foi jogado às margens do arroio que corta a vila. Um vizinho ainda socorreu o menino, mas não adiantou. A hipótese é que ele tenha sido morto por fazer comentários sobre ameaças feitas por Silva a ex-namorada.

Fonte: Zero Hora

Polícia apreende arma e centenas de produtos falsificados com dupla em Sapucaia do Sul

Homens foram autuados por posse ilegal de arma de fogo e violação de direito autoral

Polícia apreende arma e centenas de produtos falsificados com dupla em Sapucaia do Sul Divulgação/Polícia Rodoviária Federal

Automóvel Siena transportava quase 500 DVDs e 179 óculos Foto: Divulgação / Polícia Rodoviária Federal

Dois homens foram presos na noite de quinta-feira por transportar mercadorias ilegais em Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana. Eles trafegavam em um Siena e foram abordados durante barreira da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no entroncamento da BR-116 com a ERS-118. Com eles foi apreendido um revólver calibre 32 e centenas de DVDs, óculos e películas para celular falsificados, informou a polícia.

O motorista do veículo não possuía carteira de habilitação, conforme a PRF, e ainda foi detido pela posse da arma de fogo. Ele e o comparsa ainda podem responder pelo crime de violação de direito autoral.

Na mesma operação policial, um homem em um Voyage tentou fugir da fiscalização, mas acabou detido pela PRF. Ele teria afirmado estar embriagado, mas se negou a realizar o teste do bafômetro. O condutor foi multado em R$ 1.915 e teve o direito de dirigir suspenso por um ano. Ainda na barreira, dois veículos foram recolhidos por estar com documentos vencidos e outros 15 motoristas acabaram autuados.

Fonte: Zero Hora

quinta-feira, 3 de abril de 2014

PROERD REÚNE DIRETORAS DE ESCOLAS EM RIO GRANDE

reunião diretoras das escolas (1)(1)

Fotos divulgação: BM

Na tarde da quarta-feira (2/4), às 16h, no auditório do 6º BPM, em Rio Grande, o comandante da unidade, TC Brusch, acompanhado do coordenador do PROERD, Tenente Rafael Munhoz e das instrutoras do programa, reuniram-se com as diretoras e diretores das escolas que irão participar durante o 1º semestre do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência, no município do Rio Grande.

reunião diretoras das escolas (2)

Durante a reunião o comandante explanou sobre a importância da interação entre a Polícia, Escola e Família, e falou sobre os projetos da unidade de Polícia Comunitária e Patrulha Maria da Penha.

A reunião foi encerrada com um lanche de confraternização.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

Vice-prefeito de Tupanci do Sul é suspeito de tentativa de homicídio

O vice-prefeito de Tupanci do Sul, Clodomar Firmino Soares (PSDB), está sendo investigado por tentativa de homicídio ocorrido na tarde de terça-feira, em frente à sede da prefeitura da cidade, localizada no norte do Estado. A vítima foi Sidoneo Dal Molli, 34 anos, atingida na barriga com um tiro.

Segundo o delegado Luis Carlos Rollsing, da Polícia Civil de São José do Ouro, a mulher do vice-prefeito havia registrado, poucos dias antes, uma denúncia de estupro contra Dal Molli — que negou as acusações.

— Isso ocasionou um ódio mútuo entre eles. Quando eles se cruzaram, olharam-se de cara feia e se desentenderam — afirmou o delegado.

Após atirar, o político teria fugido do local. Ele compareceu espontaneamente à delegacia 24 horas depois e, por isso, não foi preso em flagrante. Segundo o delegado, Soares alegou legítima defesa e entregou o revólver.

— O vice-prefeito não tinha autorização para possuir a arma. Vamos averiguar a procedência dela, já que ele não quis informar onde ou de quem comprou.

A vítima desmentiu as acusações de Soares e teria alegado que o disparo foi feito deliberadamente, com intenção de matar. O próprio chamou a Brigada Militar, que o encaminhou ao Hospital São José.

Com um mandado de busca e apreensão, a polícia verificou a casa de Dal Molli e constatou um revólver com registro vencido. Ele não tinha antecedentes criminais, mas agora deve responder por porte ilegal de arma.
Como as versões dos envolvidos são conflitantes, afirma o delegado, a Civil não vai tomar qualquer decisão até ouvir todas as testemunhas do crime. A polícia ainda informou que os dois já se conheciam antes de a esposa do vice-prefeito fazer a denúncia, pois moram em localidades próximas.

— Estamos bem atentos a essa questão, pois há a possibilidade de vingança e não queremos que aconteça algo pior — afirmou Rollsing.

Fonte: Zero Hora

BM DE TORRES PRENDE DOIS HOMENS POR POSSE DE MACONHA

j

Fotos divulgação: BM

Na madrugada de quarta-feira, uma guarnição da Brigada Militar de Torres estava em patrulhamento na Rua Vinte e um de Maio, quando avistou dois indivíduos em atitude suspeita. Foi feita a abordagem, onde foram identificados J. P. C 19 anos e D. L. S 18 anos, e durante a revista pessoal, foi encontrado em posse dos indivíduos a quantia de 1.80 gramas de maconha. Ambos foram encaminhados para Delegacia de Policia Civil onde foram apresentados presos pelo crime de posse de entorpecentes.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

6º BPM APREENDE ARMA DE FOGO

arma apreendida

Foto divulgação: BM

Na quarta-feira (2/4), às 14h40, na Rua Gaspar de Lemos, no bairro Navegantes, em Rio Grande, policiais militares do 6º BPM, foram acionados para atender uma ocorrência de possível Maria da Penha. No local encontraram J.P.P., de 69 anos, com visíveis sinais de embriaguez. No interior da residência foi localizada uma arma longa, 9 mm, winchester, sem  numeração. Foi conduzido à delegacia de polícia. 

Fonte: Informativo Ação Preventiva

Veículo Clonado é Localizado em Rio Grande

Na quarta-feira (2/4), às 16h20, na Avenida Pelotas, no bairro Cohab II, em Rio Grande, policiais militares do 6º BPM, prenderam por receptação a mulher B.P., de 26 anos, que foi abordada no veiculo VW/novo gol1.0, branco, sendo verificado no sistema que o veículo possui ocorrência de clonagem no município de Caxias do Sul. A mulher foi conduzida à delegacia de polícia e o veículo foi recolhido ao depósito.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

2° RPMOn PRENDE HOMEM POR FURTO ARROMBAMENTO EM RESIDÊNCIA EM LIVRAMENTO

Policiais militares do 2º RPMon foram até a Rua Charão, bairro Fluminense onde a vítima relatou que teve sua residência arrombada e alguns objetos foram furtados. 

O acusado ao visualizar a guarnição tentou fugir , sendo abordado, e quando questionado do referido furto este indicou o local que estavam os objetos: uma pasta para vídeo game Play Station, um vídeo game Play Station, dois controles para vídeo game Play Station, dois cabos de áudio e vídeo, um cabo de energia, uma câmera digital marca Samsung, uma TV LCD de 22 polegadas, uma espingarda de ar comprimido cal. 5.5, uma luneta para arma-espingarda, um martelo e um canivete. Diante disto foi dado voz de prisão ao autor.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

Mulher convence crianças e adolescentes que é amiga da família e furta casas

Farsante comete o mesmo tipo de crime desde 2007, no entanto, nunca foi presa

A polícia do Vale do Sinos está atrás de uma mulher, de 27 anos, que já conseguiu furtar mais de R$ 15 mil reais em objetos pessoais de diversas pessoas de Novo Hamburgo, Campo Bom e São Leopoldo.

A suspeita foi identificada como Cristiana Peixoto Goulart e seria moradora de Porto Alegre. O primeiro furto cometido por ela na região foi registrado em novembro do ano passado, em Campo Bom.

Segundo a Polícia Civil, a mulher sempre age da mesma maneira. Usando o nome de Bruna, ela se passa por vendedora de cosméticos e convence crianças e adolescentes a permitirem sua entrada em casas e condomínios, alguns até contam com segurança privada.

Foi o que aconteceu com a filha de 12 anos de Regina Druzyan. A adolescente permitiu a entrada da mulher no apartamento da família, localizado no bairro Canudos. Segundo a diarista, a suposta Bruna, levou as lingeries que ela vende, causando um prejuízo de aproximadamente R$ 1,5 mil.

– Minha filha está completamente abalada. Não dorme mais de luz acessa e fica sempre se certificando que as portas estão trancadas. Ela vai fazer acompanhamento com psicólogo – afirma a mãe.

Segundo o delegado Cleber Santos de Lima, é importante os pais reforçarem os pedidos de cuidados aos filhos ao conversarem com estranhos. Esse é um caso de uma pessoa que sabe fazer isso muito bem.

– Crianças e adolescentes não podem falar com qualquer pessoa, estranhos principalmente. Isso deve ser evitado – alerta.

A farsante é experiente nesse tipo de crime. Ela já foi indiciada, pelo menos, três vezes desde 2007 por furto, fraude e estelionato, em Porto Alegre e Alvorada. Cristiana chegou a ter passagem pela polícia como menor infratora aos 12 anos, por ter cometido o mesmo crime na Capital, Viamão e Guaíba.

Fonte: Zero Hora

Grupo roubou caixa eletrônico do prédio da Prefeitura de Panambi na madrugada desta quinta-feira

Cinco homens renderam o vigia e quebraram as câmeras de segurança do local

Na madrugada desta quinta-feira, cinco homens roubaram um dos caixas eletrônicos instalados na Prefeitura de Panambi, no noroeste do Estado. Segundo a Brigada Militar (BM), por volta de 1h30min, o grupo rendeu o vigia do prédio, o amarrou e o trancou no banheiro. De acordo com informações de testemunhas, os bandidos teriam fugido em um caminhão do local, que fica no bairro São Jorge.
A quantia em dinheiro do caixa eletrônico não foi divulgada.

Quando o vigia notou que o grupo já havia fugido, começou a gritar. Uma vizinho escutou e chamou a BM, que precisou arrombar a porta do banheiro onde o segurança estava preso.

Segundo o delegado Carlos Delter, da Polícia Civil, os ladrões quebraram algumas câmeras de segurança do prédio da Prefeitura, outras tiveram a posição desviada. O grupo entrou na cabine do vigia e desligou o computador que grava as imagens.

Até o momento ninguém foi preso. A polícia não tem suspeitos.

Fonte: Zero Hora

Corpo de mulher encontrado dentro de um saco em Eldorado do Sul

Morta com pelo menos três tiros, vítima foi desovada no Bairro Cidade Verde

O corpo de uma mulher jovem, ainda não identificada, foi encontrado dentro de um saco de lona, no início da manhã desta quinta-feira, em Eldorado do Sul, na Região Metropolitana.

De acordo com os investigadores da DP da cidade, a Brigada Militar foi acionada por volta das 7h, por moradores que estranharam o saco deixado na Rua Flor do Conde, próximo da esquina com a Avenida Getúlio Vargas, no Bairro Cidade Verde.

A vítima tinha cabelo bem curto e várias tatuagens. Ela apresentava marcas de pelo menos três tiros: um na testa, um no pescoço e outro em uma das clavículas. A suspeita é de que a mulher tenha sido desovada ali na madrugada.

O saco usado para esconder o corpo, incomum pelo tamanho e por ter duas alças laterais, semelhante à uma sacola, pode fornecer pistas para identificar os autores do crime e foi recolhido para perícia. A polícia não tem suspeitos.

Fonte: Zero Hora

MULHER É AGREDIDA PELO EX-COMPANHEIRO NO BAIRRO ESPERANÇA, EM ERECHIM

Na ocorrência a testemunha foi presa. Ela estava na situação de procurada

Na noite de quarta-feira, um homem invadiu a residência da ex-companheira e lhe golpeou com um martelo na cabeça no bairro Esperança , em Erechim. De acordo com a Brigada Militar após as agressões o autor fugiu em um automóvel Ford/Ka de cor branca.

A vítima, 33 anos de idade, foi conduzida ao hospital para atendimento médico, onde ficou internada com suspeita de traumatismo craniano. Uma mulher, que no local foi arrolada pelos Policiais como testemunha, pois teria presenciado os fatos, teve seu nome consultado, junto ao Sistema Integrado da Segurança Pública, que acusou estar na situação de “procurada”. Contra ela havia mandado judicial de prisão, expedido pela Vara de Execuções Criminais de Erechim, com pena imposta de onze anos e um mês, validade até 2025.

Essa mulher, 29 anos de idade, foi recolhida ao cárcere, em sua ficha criminal pode ser observado que já foi acusada por três roubos a taxistas, em 2010, 2011 e 2013; outras por roubo a pedestres e em 2008 por homicídio.

A ocorrência de agressão foi registrada na Delegacia de Polícia para providências, já a mulher procurada foi recolhida ao presídio.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

MULHER É AGREDIDA NO NORTE GAÚCHO

Uma mulher foi agredida e ofendida pelo marido na manhã de quarta-feira no bairro União em Erechim, no Norte gaúcho. De acordo com a Brigada Militar a vítima relatou que residia na cidade de Nonoai e, no último dia 30, conheceu dois homens na praça daquele município, os quais teriam lhe convidado para morar em Erechim, prometendo casa e comida. Iludida com o convite, veio até a cidade e passou a residir com um deles, mas, já no dia seguinte, percebeu que ele fazia uso de cocaína, além de bebida alcoólica, também teria sido ofendida,
ameaçada e agredida com tapas, socos e chutes.

O autor não foi localizado. A vítima, 24 anos de idade, sem passagens
pela área policial, foi conduzida ao hospital para exames e à DP para registro

Fonte: Informativo Ação Preventiva

TRÊS ACIDENTES SÃO REGISTRADOS NA QUARTA-FEIRA EM ERECHIM

À 01h10, madrugada de quarta-feira, o condutor de uma caminhonete Fiat/Strada transitava pela rua Sidney Guerra, bairro Novo Horizonte/Copas Verdes, quando perdeu o controle da direção e atingiu um poste de sustentação da rede elétrica. Com o impacto o poste acabou se partindo, também danos de grande monta no veículo. O condutor sofreu lesões leves, e se recusou ao teste etilométrico, por isso foi autuado e teve a CNH recolhida.

Por volta das 15h55 de quarta-feira uma mulher foi atropelada quando atravessava a faixa de pedestre na Rua Pernambuco, em Erechim. Conforme a Brigada Militar  a vítima de 33 anos apresentava ferimentos leves.

Ainda na quarta-feira por volta das 21h40min o condutor do automóvel VW/Gol transitava pela Rua Catarina Basso e, ao ingressar na
José Reinaldo Angonese, se envolveu em um acidente com uma caminhonete Dodge/Dakota, de cor escura, placas do
município de Severiano de Almeida. Segundo a Brigada Militar o condutor desta caminhonete saiu do local, sem aguardar os
procedimentos legais.

O comunicante resultou com lesões leves na face. O efetivo da BM da cidade onde o veículo estava emplacado foi informado do fato e, logo mais tarde, o localizou na garagem de uma casa. A ocorrência foi registrada, com a inclusão alfanumérica da placa, isso para instauração de inquérito por parte da delegacia de trânsito.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

DUPLA É PRESA POR TRÁFICO NA REGIÃO METROPOLITANA

Por volta das 17h30min de quarta-feira um homem foi preso na Rua Jaguari, bairro Mathias Velho em Canoas. Conforme a Brigada Militar C. E. G. F, foi abordado e com ele apreendido 04 pedras de crack, mais 80 pedras em uma sacola e R$ 400,00 em dinheiro. O acusado foi conduzido a DPPA para registro do flagrante.

Na Rua 25 de Março, bairro Rio Branco foi preso M. P de A. R com drogas na madrugada desta quinta-feira em Canoas. Segundo a Brigada Militar com ele foi localizado 25 buchas de cocaína, pesando 10,30 gramas e também R$ 217,00 em espécie. O homem foi conduzido a DPPA para registro.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

DOIS SÃO PRESOS POR RECEPTAÇÃO EM CANOAS

Na Rua Sergipe, bairro Niterói T. B. de L., com antecedentes criminais foi abordado e preso por volta das 17h18min de quarta-feira. Conforme a Brigada Militar ele estava conduzindo o veículo VW/FOX 1.0 GII cor branca placa ISI7341 (em ocorrência de roubo desde maio de 2013 na Rua Teresópolis/POA).

Um homem foi preso por receptação no inicio da noite de quarta-feira na Av. 17 de Abril, bairro Guajuviras em Canoas. Segundo a Brigada Militar J.C.B.G, com antecedentes criminais tripulava a motocicleta Honda/NX Falcon no momento da abordagem. A moto havia sido furtada no último dia 25 na Avenida Dorival Candido Luiz De Oliveira, - Cohab C - Gravataí RS. Diante dos fatos ambos os acusado foram conduzidos a DPPA onde foi lavrado o flagrante.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

Polícia Federal desarticula ligação entre facção criminosa e narcotraficante preso no Paraguai

Flagrante_PF_65kg_cocaina_20.12.2013

Porto Alegre/RS – A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje, 03 de abril, a Operação Panóptico, de repressão ao tráfico internacional de drogas. Policiais federais, com apoio da Brigada Militar, cumprem 23 mandados de prisão e 18 de busca e apreensão em Porto Alegre, Sapucaia do Sul, Novo Hamburgo, Santa Cruz do Sul, Campo Bom, Estância Velha e Farroupilha.

A investigação identificou que uma facção criminosa estabelecida no Rio Grande do Sul estava associada ao narcotraficante brasileiro conhecido como “Pavão”, detido no Paraguai, com o intuito de abastecer pontos de droga em Porto Alegre, Vale do Sinos e Santa Cruz do Sul. Os criminosos, apesar de presos no Rio Grande do Sul e no Paraguai, mantinham contato constante, gerenciando o envio de drogas para o estado.

No decorrer da investigação, iniciada em 2013, a Polícia Federal prendeu 33 pessoas, apreendeu 1,2 tonelada de drogas, 165 mil reais em dinheiro, 24 veículos, entre eles um motor-home, um colete à prova de balas, diversas armas de calibre restrito, incluindo um fuzil AR-15, sete pistolas 9mm e uma submetralhadora.

Após várias interceptações de carregamentos de drogas pela Polícia Federal, a organização chegou a planejar a utilização de uma aeronave para o transporte de 200 quilos de cocaína que seriam arremessados em uma propriedade em Mostardas/RS, ação que acabou não se concretizando.

O nome da operação, Panóptico, tem inspiração em um projeto arquitetônico do século XVIII do inglês Jeremy Bentham, onde um modelo de prisão circular, com uma torre central, previa que os guardas penitenciários poderiam vigiar os presos através de pequenas janelas da torre, sem que os detentos soubessem em que momento estavam sendo observados. A operação deflagrada hoje monitorava os traficantes presos, que seguiam atuando no tráfico de drogas de dentro de presídios gaúchos e paraguaios.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

15° BPM PRENDE PROCURADO E RECAPTURA FORAGIDO

Um foragido foi preso na tarde de quarta-feira em Canoas. Segundo a Brigada Militar o acusado foi preso na Rua Fernando Pessoa, bairro Centro. Ele estava na situação de foragido desde novembro de 2012.

Um procurado da justiça foi preso por volta das 21h15min de quarta-feira na Rua 19 de Abril, bairro Guajuviras em Canoas. Conforme a Brigada Militar os policiais abordaram e identificaram o acusado como G. M. C., com antecedentes criminais, o qual possui a seu desfavor um mandado de prisão. Ainda com o mesmo a Guarnição localizou 08 tijolinhos de maconha e R$58 reais que foram apresentados juntos na DPPA.

Ambos foram conduzidos a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para o registro.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

HOMEM FICA GRAVEMENTE FERIDO APÓS SER BALEADO EM CAXIAS

Por volta das 22h12min de quarta-feira na rua Luiz Gaviraghi, bairro Rio Branco, em Caxias do Sul, Leandro Verissimo Martins , 31 anos, foi vítima tentativa de homicídio. De acordo com a Brigada Militar
Leandro foi atingido por três disparos de arma de fogo na região do abdômen, sendo socorrido em estado grave pelo SAMU ao hospital Pompéia.

Segundo a esposa da vitima, a casa foi invadida por dois indivíduos que efetuaram vários disparos na direção da vitima.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

DOIS COMÉRCIOS SÃO ASSALTADOS NA SERRA

Na noite de quarta-feira na rua Giocondo Cuaro Lazaretti, bairro Planalto, em Caxias do Sul, três indivíduos armados entraram no mercado Vila Mari e anunciaram o assalto. Segundo a Brigada Militar do local foi roubado R$ 300,00 em dinheiro e 10 carteiras de cigarro.

Ainda na noite de quarta-feira por volta das 21h56min, na Avenida Bom Pastor, bairro Kaiser, em Caxias do Sul, o proprietário do Bocão Lanches informou que três criminosos entraram na lancheria e anunciaram o assalto. De um cliente de 21 anos, roubaram um relógio marca Rip Curl, 01 celular marca Sonic da claro, 01 pulseira de prata, CNH, cartão do hipercard e R$ 20,00. De um cliente 35 anos, foi levado R$ 45,00 reais em dinheiro. Do proprietário do estabelecimento, l foi levado aproximadamente R$ 700,00 reais em dinheiro e mais um talão de cheques com aproximadamente dezoito folhas do banco Banrisul.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

FORAGIDO É PRESO COM DROGAS EM CAXIAS DO SUL

Dione Roberto da Veiga Gomes, 25 anos foi preso na tarde de quarta-feira na Rua Pedro Marcarini, bairro Marechal Floriano em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar Gomes estava na situação de foragido e com ele também foi apreendido 05 pedras de crack, pesando 1,05 gramas e a quantia de R$ 80 reais em dinheiro Dione foi conduzido a DPPA para o devido registro.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

TRÊS CARROS SÃO ROUBADOS NA SERRA GAÚCHA

Na manhã de quarta-feira na rua Ernesto Alves, bairro Lurdes, em Caxias do Sul, foi roubado por dois  assaltantes armados, o veículo Honda/City EX FLEX, placas ISF 2360 de Cor Prata, ano 2012. Segundo a vítima de 76 anos, o mesmo foi abordado quando chegava na Marmoraria Gasparim e estava abrindo o portão.

Por volta das 12h24min, na rua Adelino Antunes, Bairro Colina Sorriso, em Caxias do Sul, foi roubado o veículo I Ford Focus GH 2LHCFLEX , placas IRO 0453, de cor preta, ano 2011 por dois homens armados. A vítima relatou que ao sair da empresa foi abordado pelos criminosos e após fugiram em direção ao bairro Pioneiro.

Ainda na quarta-feira por volta das 21h58min, na rua Evaristo de Antoni, bairro São Jose, em Caxias do Sul, foi roubado  o veículo Além do veículo foi levado documentos pessoais, cartão de bancos, um celular marca LG e uma caixa grande de som que estava no interior do veículo .

Fonte: Informativo Ação Preventiva

BM PRENDE HOMEM COM 628 GRAMAS DE MACONHA EM GUAPORÉ

Sem título

Foto divulgação: BM

Na noite de quarta-feira na rua Pinheiro Machado, em Guaporé, foi abordado e preso por policiais militares Anderson Pires, 20 anos, com o qual foi apreendido um tijolo de maconha embalado com fita crepe, pesando 628 gramas.

Pires foi conduzido a DP local onde foi autuado em flagrante por tráfico de Entorpecentes.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

26° BPM PRENDE POR ROUBO A COMÉRCIO E ROUBO DE VEÍCULO

Por volta das 21h, policiais do 26°BPM, durante averiguação pelas proximidades do bairro Princesa Isabel, visando ocorrência repassada pela sala de operações sobre um Roubo a Farmácia Maxxi Econômica, no centro, avistou na Rua Caí, um veículo com características semelhantes a do envolvido no roubo da farmácia, e ao consultar a situação do veículo, verificou-se que o veículo estava em ocorrência de FURTO/ROUBO, ocorrido em de Gravataí. Os policiais começaram o acompanhamento do veículo, repassando as informações à sala de operações, sendo logrado êxito na abordagem na Rua Caí, próximo ao numeral 1672, quando foi dada a voz de parada para os mesmos, que não reagiram. Os indivíduos foram identificados como sendo: P. R. DA S. S, 20 anos, Com Antecedentes Criminais por Entorpecente Posse , Entorpecente Tráfico, Receptação e Porte Ilegal de Arma de Fogo, o qual estava portando um revolver calibre 22, oxidado, com numeração suprimida e quatro munições batidas, Indivíduo 2: W. M. M, 18 anos, Com Antecedentes Criminais por Entorpecente Tráfico. Indivíduo 3: W. A. C, 30 anos, Com Antecedentes Criminais por Roubo a Estabelecimento Comercial, Furto Qualificado, Receptação e Entorpecente Posse, que portava um revolver calibre 32, oxidado, com numeração suprimida e com 03 munições intactas. Com eles foi encontrado 03 (três) celulares e aproximadamente R$ 870,00 (Oitocentos e setenta reais) em dinheiro e o veículo roubado GM/Ômega de cor bordô, placa CBB 1002, de Gravataí. Esses mesmos indivíduos tinham acabado de cometer 02 (dois) roubos a estabelecimento comercial, nas duas farmácias SANAR e também na farmácia MAXXI ECONÔMICA. Os roubos nas Farmácias SANAR foram nos endereços: Rua Juscelino K. de Oliveira, 1025 no bairro Granja Esperança às 16:33h e na Rua Manoel Gonçalves Júnior, 645 no bairro Fátima às 20h. Farmácia MAXXI ECONÔMICA: Avenida General Flores da Cunha, 1420, no bairro Centro às 20:40h. As vítimas reconheceram os indivíduos como autores dos roubos aos estabelecimentos. Estes indivíduos estão envolvidos em outros roubos na cidade de Cachoeirinha. Os indivíduos foram presos, objetos e dinheiro apreendidos e veículo recolhido. Indivíduos medicados no posto 24H e em seguida encaminhados à DPPA em Gravataí.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

BRIGADA MILITAR PRENDE DOIS HOMENS POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

image

Foto divulgação: BM

Policiais do 11° Batalhão de Polícia Militar, na noite desta quarta-feira (02/04), em Porto Alegre, na av. Amynthas Jacques de Moraes, bairro Humaitá, prenderam dois homens por porte ilegal de arma de fogo. Os policiais estavam em patrulhamento de rotina, quando se depararam com dois homens em atitude suspeita, os policiais efetuaram a abordagem policial, foi localizada com um dos homens um revólver calibre 38 municiado com seis munições intactas e numeração suprimida. Diante dos fatos, foi dada a voz de prisão e encaminhado os presos à 3ª Delegacia de Pronto Atendimento para lavrar o auto de prisão em flagrante.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

quarta-feira, 2 de abril de 2014

17°BPM PRENDE O MESMO RECEPTADOR DUAS VEZES EM 48hs

clip_image002

Fotos divulgação: BM

Por volta das 08h30min, Rua Belém, bairro Salgado Filho, em Gravataí, uma guarnição das Patrulhas Especiais do 17ºBPM, durante o patrulhamento de rotina, recuperou um veículo Honda Civic, roubado no mês passado no Estado do Mato Grosso, e que já estava com as placas clonadas. Para a surpresa dos Policiais, quem conduzia o veículo era Carlos Almiro Fagundes da Silveira, 37 anos, com antecedentes criminais por receptação de veículo duas vezes, ameaça duas vezes e lesão corporal, o qual havia sido preso pelos mesmos policiais, pelo mesmo crime e com o mesmo modelo de veículo no último dia 31 de março. Como na ocorrência anterior, o criminoso estava de posse de um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo falsificado, e um papel impresso com os dados do veículo cujo qual a placa foi clonada. O veículo foi recolhido e o indivíduo novamente apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Gravataí.

honda civic

Fonte: Informativo Ação Preventiva

BRIGADA MILITAR REALIZA POLICIAMENTO NO EVENTO DO SINDILOJAS EM TORRES

clip_image002

Foto divulgação: BM

Na noite de terça-feira dia 01 de Abril de 2014, a Brigada Militar de Torres realizou policiamento durante no evento realizado pelo Sindilojas de Torres no Hotel SESC, visando coibir ocorrências de furtos em veículos e manter ordem publica. O evento transcorreu dentro da normalidade.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

BRIGADA MILITAR APREENDE MOTOCICLETA COM PLACA FALSA NO LITORAL NORTE

clip_image002

Foto divulgação: BM

Por volta das 07h25min de terça-feira a guarnição da Patrulha Escolar deslocava pela Avenida Castelo Branco quando verificou que o condutor de uma moto Honda CG 125 ao perceber a presença do policial próximo ao semáforo, agiu de forma suspeita e quando recebeu ordem de parar para ser identificado, fugiu do local sendo acompanhado e abordado na Rua Capa Verde. Durante a consulta no sistema foi verificado que a placa da moto era falsa e pertencia a outro veículo, a numeração do chassi também estava danificada, não sendo possível identificar se a moto era produto de furto. Diante dos fatos a moto foi apreendida e juntamente com o condutor de iniciais P. C. S. C. 41 anos foram encaminhados para delegacia de policia onde foi registrada ocorrência.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

DOIS HOMENS SÃO PRESOS COM NOVA TECNOLOGIA DE FURTO EM VEÍCULO NA CAPITAL

Sem título

Foto divulgação: BM

Os policiais do 11° Batalhão de Polícia Militar, na tarde desta quarta-feira (02/04), em Porto Alegre, na rua Coronel Bordini, bairro Auxiliadora, prenderam dois homens com uma nova tecnologia (CHAPOLIN) para efetuar furto em veículo. Os policiais estavam em patrulhamento de rotina quando visualizaram dois homens em atitude suspeita em um veículo VW/GOL de cor branca, em abordagem policial foram localizados vários objetos, mochilas, celulares e notebooks no interior do veículo, os policiais ao desconfiarem que esses objetos fossem oriundos de furto, efetuaram contato com alguns nomes que havia no local e obtiveram êxito nas suas suspeitas, sendo então localizadas as vítimas do furto, também foi localizado com um dos homens um controle semelhante ao veicular, chamado então de CHAPOLIN, esse sistema funciona do seguinte modo, a pessoa ao sair do veículo aciona o alarme, nesse momento um dos homens que faz uso do controle CHAPOLIN nas proximidades, o aciona juntamente, fazendo com que o alarme acione, mas não acionando as trancas do veículo, tendo o mau feitor livre acesso sem que a vítima perceba o que foi levado ou algum dano no veículo. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e encaminhado os presos à 3ª Delegacia de Pronto Atendimento para lavratura do auto de prisão em flagrante.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

BM APREENDE MÁQUINAS DE CAÇA NIQUEIS E PRENDE HOMEM POR JOGOS DE AZAR EM TORRES

clip_image002Foto divulgação: BM

Na noite de terça-feira a Brigada Militar de Torres recebeu uma denúncia, sobre um local onde haviam máquinas de caça níqueis em funcionamento. Segundo a Brigada Militar diante da informação uma guarnição efetuou uma averiguação na Rua Balbino de Freitas, local informado pelo denunciante, onde foi constatada a existência de oito máquinas caça níqueis, duas pessoas jogando, bem como foi identificado o proprietário da residência, o indivíduo de iniciais: L.T.Q.R 50 anos. Diante dos fatos, o mesmo, foi preso em flagrante e enquadrado no Artigo 50 da lei das Contravenções penais e as máquinas apreendidas foram entregues na Delegacia de Polícia de Torres.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

JOVEM É PRESA COM DROGAS NA VILA ALIANÇA, EM GRAVATAÍ

Sem título

Foto divulgação: BM

Na manhã de segunda-feira na Rua Divinéia, na Vila Aliança, em Gravataí, durante o patrulhamento de rotina, uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (POE) do 17ºBPM prendeu Bianca Marta Guimarães Hermany, vulgo “bi”, 22 anos, que ao perceber a chegada da viatura correu para o interior da residência. Conforme a Brigada Militar os Policias encontraram em revista no bolso de sua bermuda dois tubos plásticos contendo 06 pedras de crack, 01 bucha e 01 torrão de maconha. Na residência os Policiais encontraram ainda 05 aparelhos celulares, uma máquina fotográfica, $4 (quatro) dólares, R$ 167,00 (cento e sessenta e sete reais). Bianca, que possui antecedentes criminais por tráfico de entorpecente, ameaça e roubo, e estava em liberdade desde setembro do ano passado, foi encaminhada a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Gravataí onde foi autuada em flagrante por tráfico de entorpecente.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

Conselho de Segurança Escolar Realiza Primeira Reunião em 2014

Na tarde de hoje, 02 de abril de 2014, no Auditório do Ministério Público de Sapucaia do Sul, ocorreu a primeira reunião do Conselho de Segurança Escolar (CSE) de Sapucaia do Sul em 2014.

O sargento do 33º BPM Geverson Ferrari, secretário do CSE, falou sobre o projeto “Brigada Amiga” do qual fazem parte, além do Conselho de Segurança Escolar, ainda o Programa Educacional de Resistências às Drogas e à Violência (PROERD), o Quartel tri-legal, e as palestras de aproximação. Também apresentou pesquisa realizada na rede escolar de Sapucaia do Sul.

Em seguida, o presidente do Conselho de Segurança Escolar professor Élvio Alberto Walter, agradeceu a presença de todos e passou a analisar os dados apresentados junto com os demais membros do conselho.

O Comandante do 33º BPM, tenente coronel Carlos Alberto Prado de Andrade prestigiou o evento.

No total 40 pessoas prestigiaram o evento que contou com a presença de representantes dos Poderes, Legislativo e Executivo. Em 2014 o CSE está no seu quinto ano de existência.

Fonte: Informativo Ação Preventiva e BM

Dono de casa onde funcionava prostíbulo é servidor da prefeitura de Santa Maria

Funcionário público é marido de Maria Cecília Gabbi, 46 anos, uma das vítimas

16344114

Foto: Jean Pimentel / Agencia RBS

O funcionário público João Vilnei Teixeira da Silva é marido de Maria Cecília Gabbi, 46 anos, e empregador de José Henrique da Silva, 47, encontrados mortos, na manhã desta quarta-feira, dentro de uma casa que funcionava como prostíbulo no bairro Jockey Club. O servidor era dono do local, e a mulher administrava a casa.

O servidor foi quem encontrou os corpos por volta das 7h desta quarta-feira. Maria Cecília estava caída na sala da casa, e o caseiro, no corredor. Os dois foram mortos com pelos menos um tiro na cabeça cada um.

O duplo homicídio está sendo investigado pelo delegado Carlos Alberto Dias Gonçalves e começou a ser elucidado depois que uma funcionária do local, de 28 anos, que estava desaparecida desde a noite de terça-feira, prestou depoimento. Conforme a jovem, dois clientes do prostíbulo seriam os autores dos disparos. Um deles teria um desentendimento antigo com Maria Cecília.
_ Cheguei de manhã e deparei com aquela cena. Ali, é um local de trabalho. Fui buscá-la (Maria Cecília), como fazia habitualmente há mais de cinco anos. Chegava ali e via se precisava de alguma assistência, buscar alguém, levar alguém _ relata João Vilnei.

Maria Cecília tinha uma filha de 9 anos com João Vilnei e uma filha de 14 anos de um relacionamento anterior.
_ Acho que foi uma fatalidade _ disse o marido.

Há oito meses, João Vilnei perdeu o filho Bruno da Silva, 20 anos, assassinado com quatro tiros, no loteamento Cipriano da Rocha, no bairro Parque Pinheiro Machado.

Ele é lotado na secretaria de Comunicação da prefeitura e é servidor público desde novembro de 1987.

Fonte: Diário de Santa Maria

Polícia investiga como tortura suposta agressão de PMs a jovem em festa de Passo do Sobrado

Vítima teria sido agredida com uso de bastão policial e ficou com três fraturas no rosto

Polícia investiga como tortura suposta agressão de PMs a jovem em festa de Passo do Sobrado Arquivo Pessoal/

Jovem teve o rosto desfigurado após agressão Foto: Arquivo Pessoal

A Polícia Civil investiga a suposta agressão de policiais militares a um jovem de 22 anos na festa municipal do búfalo de Passo do Sobrado, no Vale do Rio Pardo. Segundo Jonny de Oliveira Port, cerca de três PMs o agrediram com bastões policiais e provocaram três fraturas no rosto, além de ferimentos pelo corpo.

A agressão ocorreu por volta das 4h da madrugada de sábado, dia 22 de março. Embora a ocorrência tenha sido registrada cerca de 13 horas depois, a polícia começou a investigar o caso apenas nesta semana. Isso porque o crime ocorreu em Passo do Sobrado, onde quem investiga é o delegado de Santa Cruz do Sul, mas foi registrado em Venâncio Aires.

— É um típico caso de tortura, porque, mesmo se a vítima tivesse cometido algum crime, o tipo de agressões, a bastão e no rosto, é totalmente desnecessário. Deveriam ter contido o suposto criminoso e levado para a delegacia, mas não foi o que aconteceu. Espancaram o guri e o deixaram lá, no chão — afirma o delegado responsável pelo caso, Luciano Menezes.

Segundo o pai Ivo Port, empresário de 49 anos, Jonny é pedreiro, casado e tem uma filha de um ano de idade. Na Festa do Búfalo, estaria com a mulher e amigos.

— Ele contou que saiu do banheiro e logo começou a ser agredido pelas costas. Quando ele se virou, viu que eram brigadianos e ergueu as mãos. Aí um policial segurou ele e os outros começaram a bater com cassetete — conta o pai.

Ainda conforme Port, um amigo de Jonny, que é filho de um PM aposentado, também foi agredido pelos policiais ao tentar apartar as agressões. Ele teria quebrado um dedo e luxado o tornozelo. Os agressores seriam integrantes do Pelotão de Operações Especiais (POE), mais conhecidos como Boinas Pretas.

Após ter sido ferido, Jonny recebeu atendimento no hospital de Passo do Sobrado, mas foi transferido para Venâncio Aires, devido à gravidade do caso. Nos dias seguintes passou a se recuperar em casa, se alimentando apenas de líquidos, pois quebrou o maxilar, para esperar que o rosto desinchasse. Na tarde desta quarta-feira, ele deve passar por cirurgia.

— Queremos justiça, porque nada justifica terem deixado meu filho do jeito que ficou e também para evitar que outras pessoas passem por isso — finaliza Port.

BM INVESTIGA SE HOUVE EXCESSOS

O 23º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com sede em Santa Cruz do Sul e que é responsável pelo policiamento de Passo do Sobrado, abriu um inquérito policial militar para apurar a ação dos policiais.
De acordo com o subcomandante do 23ª BPM, major Aílton Azevedo, cerca de oito PMs foram enviados à Festa do Búfalo e confirma que entre eles havia integrantes do POE, que foram apontados pela vítima como os agressores.

— Sabemos que houve uma briga generalizada durante a festa e estamos apurando se houve ou não excesso por parte dos PMs que estavam lá. Até ouvirmos todas as partes, não podemos afirmar nada — afirma Azevedo.

Fonte: Zero Hora