sábado, 15 de fevereiro de 2014

CONDUTOR É DETIDO POR DIRIGIR EMBRIAGADO

Na madrugada deste sábado um homem foi detido por dirigir embriagado na Rua Lenira Gasparin Galli, bairro Distrito Industrial de Erechim. Segundo a Brigada Militar, policiais militares do 13° BPM abordaram o automóvel GM/Corsa e solicitado que o condutor se submetesse ao teste etilométrico, porém o mesmo se recusou.

Ele foi autuado por dirigir veículo sob influência de álcool e teve a CNH recolhida. A ocorrência foi registrada na delegacia de polícia.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

ACIDENTE DEIXA DOIS FERIDOS EM ERECHIM

No inicio da manhã deste sábado um motociclista ficou gravemente ferido em acidente de trânsito em Erechim. Conforme a Brigada Militar um automóvel transitava no cruzamento das Ruas Sergipe com Carlos Demolir quando ao atravessar a linha preferencial colidiu em um motociclista de 21 anos. Ambos sofreram lesões,
sendo o motociclista com maior gravidade. Ele foi socorrido ao hospital e a ocorrência registrada na delegacia de polícia.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

Agência do Banrisul é arrombada em Caçapava do Sul

Criminosos usaram maçarico para violar caixa eletrônico

Uma agência bancária do Banrisul foi arrombada na madrugada de sábado em Caçapava do Sul, na Campanha. Por volta da 1h50min, a Brigada Militar (BM) foi comunicada de que havia fumaça no prédio. Os bombeiros foram mobilizados e identificaram que um dos caixas eletrônicos havia sido violado, provavelmente com um maçarico. Eles controlaram o princípio de incêndio rapidamente.

O gerente do banco comunicou à BM que aparentemente o dinheiro não foi levado. O alarme da agência não chegou a disparar. Ninguém viu a ação, nem a fuga dos criminosos. Nenhum material usado para o arrombamento foi deixado no interior do Banrisul.

A agência já havia sido arrombada outras vezes, porém pelo telhado. A BM informou que essa foi a primeira vez que bandidos usaram maçarico para entrar no banco da cidade.

Fonte: Correio do Povo

Criança de cinco anos morre em incêndio na zona Leste da Capital

Corpo da vítima foi localizado em um dos cômodos durante os serviços de rescaldo dos bombeiros

Corpo da vítima foi localizado em um dos cômodos durante o trabalho de rescaldo dos bombeiros - Foto: Samuel Maciel/CPFoto:

Corpo da vítima foi localizado em um dos cômodos durante o trabalho de rescaldo dos bombeiros - Foto: Samuel Maciel/CP

Uma criança de cinco anos morreu em um incêndio que atingiu pelo menos quatro residências na avenida Ipiranga, no bairro Jardim Carvalho, na zona Leste de Porto Alegre. O corpo da vítima foi localizado em um dos cômodos somente durante os serviços de rescaldo. O incêndio ocorreu na noite dessa sexta-feira. As causas das chamas ainda não foram reveladas pelo Corpo de Bombeiros.

Fonte: Rádio Guaíba

Motorista foge após se envolver em acidente com morte no Centro de Passo Fundo

Motociclista identificado como Valdocir de Araújo morreu na hora

Um motociclista identificado como Valdocir de Araújo, de 47 anos, morreu nesta manhã após ser atingido por um Peugeot no cruzamento das ruas Presidente Vargas com Padre Valentin, no Centro de Passo Fundo. Após o acidente, o condutor do carro fugiu sem prestar socorro.

De acordo com a Brigada Militar, a vítima foi arremessada por vários metros em função do impacto da batida. Valdocir de Araújo morreu na hora. A polícia faz buscas na região.

Fonte: Rádio Guaíba

Uma pessoa é assassinada em em Santa Maria

Polícia investiga causa da morte de jovem encontrado em estrada

Na avenida Valter Jobim, Flamarion Alves Macial, 49 anos, foi morto a tiros em frente a uma lancheria, por volta das 6h deste sábado. Um veículo branco, que não teve o modelo identificado, passou disparando pelo local.

Já na localidade de São Geraldo, foi encontrado o corpo de Jonas da Silva, de 19 anos, em uma estrada próxima da residência onde morava. A policia investiga a causa da morte no distrito de Pains.

Fonte: Correio do Povo

Jovem morre esfaqueado na zona Leste de Porto Alegre

Vítima ainda não foi identificada

Um jovem foi encontrado morto nessa madrugada na rua Nelson Zang, no bairro Partenon, na zona Leste de Porto Alegre. A vítima foi esfaqueada no peito. O jovem ainda não foi identificado. O corpo foi localizado por volta das 2h30min. A polícia ainda não tem informações sobre a autoria do crime.

Fonte: Rádio Guaíba

Tiroteio deixa um morto e três feridos em bar de Alvorada

Tripulantes em um carro passaram atirando pelo local

Um tiroteio deixou um morto e outros três feridos em um bar localizado na rua Wenceslau Fontoura, no bairro Nova Americana, em Alvorada. Tripulantes em um veículo escuro passaram atirando pelo local. O crime ocorreu no final da noite dessa sexta-feira. Um homem, ainda não identificado, morreu na hora.

Conforme a Brigada Militar, outras três pessoas também ficaram feridas. O proprietário do bar foi atingido na perna, sendo encaminhado para a unidade hospitalar da cidade. A BM confirmou que outros dois baleados no crime também procuraram atendimento durante a madrugada e a manhã deste sábado. A polícia acredita que o crime ocorreu devido às disputas pelo tráfico de drogas na região.

Fonte: Rádio Guaíba

Jovem é morto a tiros na Praia do Magistério

Jonatan Oliveira da Silva foi alvejado com dois disparos após discussão

Jovem de 21 anos foi morto com dois tiros às 2h30min deste sábado, na rua Lucena de Abreu, na Praia de Magistério, no Balneário Pinhal. Jonatan Oliveira da Silva foi alvejado após discussão com outro jovem que fugiu do local.

Fonte: Rádio Guaíba

Preso suspeito de tentar estuprar adolescente em Porto Alegre

Homem de 34 anos teria ameaçado a vítima com uma faca

Um suspeito de tentar estuprar uma adolescente de 16 anos foi preso na avenida Beira Rio, no bairro Lami, zona Sul de Porto Alegre. Segundo testemunhas, o homem de 34 anos teria ameaçado a vítima com uma faca. O 21º BPM foi acionado e prendeu o suspeito em flagrante. Ele foi encaminhado para a 2ª Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA).

Fonte: Correio do Povo

Pelotas registra dois homicídios em um intervalo de seis horas

Crimes ocorreram na área central do município

Duas mortes violentas foram registradas em um intervalo de seis horas em Pelotas, na região Sul do Estado. Os crimes aconteceram na área central do município. Conforme a Brigada Militar, o primeiro assassinato ocorreu pouco antes das 23h de sexta-feira, na Rua Marcílio Dias, próximo ao porto. Fabiano Kuter Klug, de 37 anos, foi morto a facadas.

O segundo homicídio aconteceu às 5h de hoje, na rua Benjamin Constant. Igor Rodrigues e Silva, de 34 anos, foi atingido com três disparos. A BM não tem suspeitos dos crimes. As duas vítimas tinham antecedentes criminais por furto e tráfico de drogas.  A Polícia Civil investiga o caso.

Fonte: Rádio Guaíba

Ladrões arrombam agência de turismo no Centro de Porto Alegre e roubam R$ 70 mil

Câmeras de segurança podem ter flagrado ação criminosa

Ladrões arrombaram e levaram cerca de R$ 70 mil de uma agência de turismo localizada no Centro de Porto Alegre. A empresa está localizada no sétimo andar do prédio anexo ao Rua da Praia Shopping, na rua dos Andradas. Ainda não está confirmado se o crime ocorreu na noite dessa sexta-feira ou durante a madrugada deste sábado.

De acordo com a Polícia Civil, os funcionários se deram conta do arrombamento quando chegaram à agência na manhã de hoje. Os criminosos entraram pela porta principal da empresa e foram direto ao Departamento Financeiro. Em seguida, saíram com um malote.
As imagens do sistema de segurança do prédio devem auxiliar na identificação dos ladrões. Foi realizada perícia no estabelecimento.

Fonte: Rádio Guaíba

LADRÃO É DETIDO POR FURTO E LIBERADO EM ERECHIM

Na noite de sexta-feira um homem foi preso por furto em veículo na Avenida Sete de Setembro, em Erechim. Segundo a Brigada Militar o homem de 27 anos foi abordado e com ele localizado um rádio veicular.  Ao ser indagado, disse que havia furtado de um automóvel
Peugeot que estava estacionado na mesma via.

O proprietário do veículo foi localizado e reconheceu o aparelho. O
criminoso recebeu voz de prisão e foi informado de seus direitos constitucionais e apresentado na DP para o registro,
Após foi liberado. Ele já possui antecedentes criminais como autoria em estupro, dano, lesão corporal e vários por furto.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

MENOR INFRATOR É FLAGRADO CONDUZINDO UMA MOTO NO NORTE DO ESTADO

Ele tentou fugir, mas na Rua Fermino Ricardi foi abordado pelos PMs

Por volta das 20h de sexta-feira um adolescente foi flagrado conduzindo uma motocicleta que transitava pela Rua Caldas Junior, bairro Três Vendas em Erechim, no norte do estado. De acordo com a Brigada Militar o adolescente fugiu em alta velocidade ao tentar ser abordado pelos policiais. Foi montando um cerco policial e a moto
foi abordada na Rua Fermino Ricardi, no mesmo bairro.

O condutor um menor infrator foi apreendido e apresentado na área judiciária para o registro do ato infracional, após foi liberado, mediante termo de compromisso assinado pelo seu responsável. Foram confeccionadas as autuações pelas várias infrações cometidas e o recolhimento do veículo ao depósito.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

OCORRÊNCIAS MARIA DA PENHA EM ERECHIM

Uma jovem de 18 anos foi agredida pelo companheiro por volta das 18h28min de sexta-feira em Erechim. Conforme a Brigada Militar ela foi agredida pelo companheiro de 19 anos no bairro Aeroporto. O casal foi conduzido a delegacia de polícia, mas a vítima acabou desistindo do registro.

Já às 21h20, bairro Cerâmica, uma jovem de 16 anos de idade comunicou que foi agredida pelo companheiro de 21. Segundo a Brigada Militar em seu relato, disse que convivem há seis meses, e ele teria lhe desferido um tapa contra seu rosto, também lhe segurou com força pelos braços.

Ele já possui registros policiais por ameaça, lesão corporal, perturbação da tranquilidade, velocidade incompatível com a
via e direção perigosa. A vítima foi conduzida para registro.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

FORAGIDO QUE VIROU TEMA DE CHARGE É PRESO PELA 4ª VEZ NO ANO EM CAXIAS DO SUL

Na última terça-feira, ele havia sido recapturado 

image

Foto divulgação: BM

O procurado da justiça Marcos Fernando Letti Teixeira, 29 anos foi novamente preso pela Brigada Militar em Caxias do Sul. Ele foi detido por volta da 13h da tarde de sexta-feira na Rua dos Papagaios, bairro Santa Fé. Teixeira já havia sido preso na última terça-feira, mas acabou foragindo do Instituto Penal horas depois de ser recapturado, esta é quarta vez no ano em que ele é preso pela BM.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

POE PRENDE POR TRÁFICO DE ENTORPECENTE EM IGREJINHA

Ciclista estava com 11 cigarros de maconha prontos para venda

Na tarde de quinta-feira (13/02) o Pelotão de Operações Especiais (POE), do 1º BPAT, durante barreira de fiscalização na Rua Anita Garibaldi, centro de Igrejinha,  prendeu um ciclista em atitude suspeita. Segundo a Brigada Militar L. M. P, 37 anos foi abordado e com ele encontrado uma caixa contendo 11 cigarros de maconha, prontos para venda, e R$ 201,00 em notas fracionadas.

Ele foi preso em flagrante por tráfico de entorpecentes e conduzido a delegacia, de onde foi encaminhado para o presídio de Taquara.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

PROCURADO DA JUSTIÇA QUE CAPOTOU CARRO ESTAVA EMBRIAGADO E NÃO POSSUÍA CARTEIRA DE HABILITAÇÃO NA SERRA

Ele tentou fugir, mas acabou detido por um policial a paisana

image

Foto divulgação: BM

Paulo Rodrigo Boeira, 32 anos foi preso em flagrante, após capotar um veículo próximo a Rótula da Mosteiro, na Rua João Venzon Neto, bairro Santa Catarina, em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar além de ser procurado pela justiça, Boeira estava embriagado e não possuía carteira de habilitação. O teste do bafômetro apontou 0,70 MG/L de ar expelido pelos pulmões. Ele chegou a tentar fugir após o acidente, mas acabou preso por um policial a paisana que presenciou o fato. A mulher que estava com ele permanece hospitalizada em observação no Hospital Pompéia. Ele foi encaminhado à delegacia, onde foi lavrado o flagrante.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

COMANDO AMBIENTAL DA BRIGADA MILITAR REALIZA NOVO RECOLHIMENTO DE VEÍCULO POR PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO NO LITORAL NORTE

O Comando Ambiental da Brigada Militar realizou nesta sexta-feira (14/02) o recolhimento de mais um veiculo no Litoral Norte pelo abuso na utilização de instrumentos sonoros (Som automotivo).

Durante patrulhamento a guarnição abordou na Rua Cidreira, no município de Osório um veículo VW Gol branco, que trafegava produzindo som em níveis de intensidade acima do estabelecido pela legislação vigente. Posteriormente foi lavrado Termo Circunstanciado ao responsável e o veículo recolhido ao depósito do guincho.

O Comando Ambiental alerta a população que emitir volume acima do estabelecido na norma vigente, causa perturbação do sossego das pessoas, além disso, o responsável pelo veículo responde a processo, com pena que varia de prisão simples de quinze dias a três meses, ou multa.

O Comando Ambiental da Brigada Militar orienta que denunciem casos de abusos no uso de instrumentos sonoros, ou qualquer outra perturbação ao sossego alheio que esteja em desacordo com a legislação, assim como quaisquer outros crimes ambientais que afetem o nosso meio ambiente, ou possam causar danos a saúde humana. O contato para denunciar pode ser feito através do telefone 190 em qualquer município do Estado.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

DUPLA É PRESA APÓS MATAR COMERCIANTE EM BENTO GONÇALVES,

Um dos assaltantes é detento do regime semiaberto

image

Fonte: Informativo Ação Preventiva

O comerciante Reginaldo José Gobatto, 36 anos foi morto a tiros na madrugada desta sexta-feira 14/02 em Bento Gonçalves. De acordo com o Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra (BM)passava da meia noite quando três homens chegaram na Lancheria “Reginaldo Lanches”, localizada na Rua Marques de Souza, Bairro São Francisco e anunciaram o roubo. Após fugiram em um veículo Gol.

Reginaldo proprietário do estabelecimento tripulando um veículo Focus saiu em perseguição dos assaltantes e já na rua da Ladeira, o comerciante se deparou com os criminosos e foi alvejado a tiros. A Brigada Militar tomou conhecimento do fato e conseguiu capturar dois dos assaltantes.

Todo o material roubado foi recuperado e a vítima foi socorrida com vida, mas acabou morrendo no hospital. Os autores do crime, Ismael Guedes, 37 anos e Claudinei Gobbi, 31 anos foram encaminhados à delegacia, para o registro do flagrante.

Ambos já possuíam antecedentes criminais, sendo que Guedes é detento do regime semiaberto.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

DETENTO DO REGIME SEMIABERTO É PRESO COM 123 PEDRAS DE CRACK NA SERRA

image

Foto divulgação: BM

Alexsandro Gebert Santana, 29 anos foi preso em flagrante por tráfico de entorpecentes na manhã de sexta-feira em Caxias do Sul. Segundo a Brigada Militar ele foi detido durante uma abordagem por volta das 11h na rua Av. de Barão Santo Ângelo, no bairro Jardim América. Durante a revista foi encontrado com ele R$ 1.789 em dinheiro e 123 pedras de Crack. Santana que possui vários antecedentes criminais e cumpre pena no Regime Semiaberto no Instituto Penal da cidade foi encaminhado a Delegacia, onde foi lavrado o flagrante.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

HOMEM É PRESO POR TRÁFICO DE DROGAS EM CAXIAS DO SUL

Por volta das 23h30min de sexta-feira na Rua Frei Eugênio, bairro Castelo, em Caxias do Sul, foi preso em flagrante por tráfico de entorpecentes, Antônio Emerson da Silva, 30 anos. Com ele foi apreendido R$ 521 reais, 300 gramas de maconha, 03 gramas de cocaína e uma balança de precisão.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

BM LOCALIZA COFRE ROUBADO E PRENDE TRÊS SUSPEITOS NA SERRA GAÚCHA

Mais de 25 mil foram roubados do estabelecimento

image

Foto divulgação: BM

Três homens foram detidos pela Brigada Militar na manhã desta sexta-feira em Caxias do Sul. De acordo com a Brigada Militar por volta das 11h, no bairro Pioneiro um veículo Corsa Wagon foi abordado e com o condutor, Tiago de Oliveira Siqueira, 25 anos foi localizado um microondas.

Agentes do Setor de Inteligência foram acionados para acompanhar a abordagem e ao chegar no local reconheceram, Siqueira como sendo um do assaltantes que na última segunda-feira no bairro São Ciro roubou um cofre da Casa de Carnes Passo Fundo, e fugiram levando cerca de R$ 25 mil, também num Corsa Wagon. Após ter sido reconhecido o criminoso acabou confessando que teria arrombado uma residência, minutos antes, no bairro Jardim Iracema, com participação de Luciano dos Santos da Cruz, 37 anos o qual, também estava no assalto ao açougue. A Brigada Militar foi até a casa de Cruz, onde ele acabou detido e no local localizado, outros objetos sem procedências. Ambos detidos apontaram para polícia, onde haviam dispensado o cofre roubado, o qual foi localizado na RS 122 em direção a Flores da Cunha.

Além da dupla, um dos açougueiros da Casa de Carnes, também foi detido e esta sendo encaminhado para a delegacia, pois ele foi apontado pelos assaltantes como tendo participação no ataque, fornecendo informações privilegiadas.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

UM DOS PRINCIPAIS LÍDERES DO TRÁFICO DE DROGAS NO BAIRRO 1º DE MAIO É PRESO PELA BM EM CAXIAS DO SUL

O caso ganhou destaque no Tele domingo de outubro de 2012

image

Fotos divulgação: BM

O traficante Alexsandro dos Santos Petrin, 33 anos foi preso pela Brigada Militar na noite desta sexta-feira 14/02 em Caxias do Sul por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de entorpecentes.
Conforme a Brigada Militar ele foi detido por volta das 21h, na rua Ferdinando Bedim, bairro 1º de Maio, após uma denúncia anônima ao telefone 190 dando conta que o mesmo estaria naquele momento embalando drogas. Uma viatura foi até o local, onde confirmou a denúncia, sendo necessário reforço policial e o emprego de munição anti motim e granadas de efeito moral para conseguir efetuar a prisão e retirar o traficante da vila, pois dezenas de populares tentavam resgatar o preso e depredar as viaturas. Durante o tumulto, Maria Noleci Padilha, 41 anos, também com antecedentes por tráfico acabou sendo atingida por um disparo de munição anti motim na perna, sem maiores gravidade, outras duas pessoas foram
conduzidas a delegacia por desacato.

image

No local foram apreendidos, um revólver cal.38, uma faca, dois cheques totalizado R$1600, cocaína (113,79 gr), crack (1,29 gr), 1450 carteiras de cigarro e mais de R$ 11 mil
em dinheiro.

Alexsandro, mais conhecido como “chinelagem” já possuía antecedentes criminais por tráfico de entorpecentes e estava em liberdade provisória, ele é um dos principais lideres do tráfico do bairro, e foi alvo de uma Investigação do Ministério Público,juntamente como Serviço de Inteligência da BM, denominada "Drive Thru" que inclusive foi destaque no tele domingo do 22/10/2012 com imagens exclusivas, onde traficantes usavam crianças e inclusive os próprios filhos como mula para fazer a entrega da droga e escapar de prisões.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Empresário e bandido morrem em tentativa de assalto na zona Norte da Capital

O empresário foi identificado como Albino Laupert da Silva, de 59 anos, pelo Centro Integrado de Segurança Pública (Ciosp) da BM

Dois homens morreram, na manhã desta sexta-feira, em um assalto a um mercado, na avenida Baltazar de Oliveira Garcia, próximo a avenida Manoel Elias, na zona Norte de Porto Alegre. De acordo com a Brigada Militar (BM), três homens tentaram assaltar o estabelecimento e a vítima teria reagido.

A troca de tiros resultou em um dos criminosos e o proprietário do local mortos. O empresário foi identificado como Albino Laupert da Silva, de 59 anos, pelo Centro Integrado de Segurança Pública (Ciosp) da BM. O assaltante ainda não foi identificado. A dupla conseguiu fugir. Apenas uma pessoa estava no estabelecimento, mas conseguiu se salvar.

A Polícia Civil (PC) deve investigar o caso. Ainda não se sabe como os bandidos fugiram do local.

Fonte: Rádio Guaíba

Homem morre ao tentar roubar fios de eletricidade em subestação do Dmae

Vítima ainda não foi identificada

Um corpo foi encontrado carbonizado próximo a uma subestação do Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE), na Rua Santo Alfredo com 26 de dezembro, no bairro São José, em Porto Alegre, próximo às 10h. De acordo com a Brigada Militar, a vítima é um homem de cor branca aparentando ter 22 anos, que ainda não foi identificado. Segundo a BM, a hipótese é que ele estava furtando fios e sofreu uma descarga elétrica.

Fonte: Rádio Guaíba

Penitenciária Estadual de Santa Maria passa por revista

Foram apreendidos celulares, facas e drogas

A Penitenciária Estadual de Santa Maria, na região Central do Estado, passou por uma revista na manhã desta sexta-feira. O pente-fino foi realizado por 40 agentes penitenciários e 52 integrantes do Batalhão de Operações Especiais (BOE) da Brigada Militar na galeria B, onde há 58 detentos.

Foram apreendidos oito celulares, 11 chips, sete baterias para telefone, 20 facas artesanais, além de maconha e crack. A penitenciária fica no Distrito de Santo Antão e tem capacidade para abrigar 736 presos. Atualmente, recebe 522 apenados.

Fonte: Correio do Povo

Setor de Inteligência do 17º BPM Captura Foragido em Gravataí

clip_image002

Foto divulgação: BM

Na madrugada desta sexta-feira em uma borracharia na Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, na parada 68, bairro Barnabé, em Gravataí, uma equipe do Setor de Inteligência do 17º BPM, prendeu Carlos Rodrigo Calabresi Martins, 37 anos, contra o qual havia um mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina pelo crime de receptação no município de Araranguá, naquele Estado. Martins que também possui antecedentes criminais por roubo e furto de veículo, foi apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para registro.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

MULHER É AGREDIDA E AMEAÇADA PELO EX-COMPANHEIRO EM ERECHIM

Na madrugada desta sexta-feira uma mulher foi agredida e ameaçada pelo ex-companheiro no bairro Bortollo Balvedi, em Erechim. De acordo com a Brigada Militar a vítima relatou que o agressor havia cortado seu cabelo com uma faca e a ameaçou. O acusado foi preso ainda na residência, onde foi conduzido a delegacia de polícia para registro.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

ADOLESCENTES SÃO APREENDIDOS POR ROUBO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL EM ERECHIM

A dupla foi liberada após registro

Nos últimos dias estavam sendo registrados roubos a estabelecimentos comerciais, tendo como autores dois indivíduos, os quais estariam se utilizando de uma motocicleta Yamaha/Fazer, de cor vermelha, sendo que o fato se repetiu no início da tarde de quinta-feira, contra uma panificadora, localizada na área central da cidade de Erechim. Conforme a Brigada Militar, Policias Militares, munidos de informações já obtidas pela Seção de Inteligência do 13 BPM , direcionaram as atenções ao bairro Progresso. Após algumas diligências, uma moto com as mesmas características foi abordada naquele bairro. A placa estava parcialmente ilegível, com a
supressão da identificação mediante utilização de produto químico.

O condutor relatou que havia emprestado o veículo a um adolescente. Na sequência a Guarnição identificou dois adolescentes de 14 e 16 anos, os quais, apresentados perante a vítima, reconheceu um deles como sendo o autor do assalto, o outro possivelmente seria o comparsa. Os três
foram apresentados na área judiciária para o registro, após foram liberados. A moto foi recolhida ao depósito, com isso será
possível a apresentação às vítimas de outros roubos para identificação.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

FORAGIDO É RECAPTURADO EM CANOAS

A Brigada Militar de Canoas prendeu na noite de quinta-feira um foragido do sistema prisional na Rua Dique, bairro Mathias Velho. J. C de O com vários antecedentes foi conduzido a Delegacia de Pronto Atendimento para o registro.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

15 BPM PRENDE POR TRÁFICO DE DROGAS

Um homem foi preso na noite de quinta-feira na por tráfico de drogas na Rua Tapes, bairro Mathias Velho em Canoas. Segundo a Brigada Militar L. T da S. R e D. de A. de A estavam de posse de 17 pedras de crack, 02 tijolos de maconha e R$ 409,40 em notas trocadas. Ambos foram conduzidos a DPPA para registro do flagrante.

clip_image002

Foto divulgação: BM

Mais uma dupla foi presa por volta das 18h10min de quinta-feira em Canoas. De acordo com a Brigada Militar R. F. M e I. de F. F foram abordados na Rua Paraná, bairro Niterói. Policiai militares flagraram a comercialização da droga sendo que ambos conduzidos a Delegacia de Pronto Atendimento para o registro do flagrante.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

BM PRENDE HOMEM POR PORTE ILEGAL DE ARMA NA REGIÃO METROPOLITANA

clip_image002

Foto divulgação: BM

Por volta das 17h42min de quinta-feira um homem foi preso na Rua Piratini em Canoas. Segundo a Brigada Militar J. da R. C, com antecedentes foi abordado e com ele apreendido um revólver calibre 38 municiado. O acusado foi conduzido a Delegacia de Pronto Atendimento para o registro do flagrante.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

DUPLA É PRESA APÓS ASSALTO EM CANOAS

Eles haviam efetuado um roubo minutos antes

Dois homens foram presos na manhã de quinta-feira no Beco do Guiodai, bairro Harmonia em Canoas. De acordo com a Brigada Militar os bandidos haviam acabado de efetuar um roubo a uma padaria situada na Rua Republica, onde o acusado P. C. F entrou e anunciou o assalto. O seu comparsa esperava do lado de fora no veículo Kadett com placas de Laguna/SC. Com a dupla apreendido u celular, porém o dinheiro roubado não foi localizado. Ambos foram reconhecidos pela vítima, sendo conduzidos a Delegacia de Pronto Atendimento para o registro.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

BM RECAPTURA FORAGIDO E PRENDE HOMEM E APREENDE MENOR POR PORTE ILEGAL DE ARMA EM VACARIA

Na manhã de quarta-feira dois foragidos foram presos em Vacaria. Conforme a Brigada Militar o foragido Alessandro Borges de Oliveira (Sandrão) 33 anos foi preso na localidade da Estrada Velho do Prado por volta das 11h40min.

Durante buscas foi preso também Luís Leonardo Rodrigues de Oliveira, 31 anos, e apreendido um adolescente de 17 anos, ambos por posse irregular de arma de fogo de duas espingardas. No local os Policiais Militares com apoio dos Agentes de Inteligência de Vacaria e Caxias do Sul, localizaram no quarto dos indivíduos citados 02 (duas) espingardas calibre 20 e 28, em torno de 50 cartuchos de diversos calibres intactos e alguns deflagrados; além disso, foi apreendido uma certa quantidade de pólvora e chumbo.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

BM PRENDE PROCURADO DA JUSTIÇA E RECAPTURA FORAGIDO NA SERRA

Por volta das 09h12min de quinta-feira na Rua Maria Blandina Rigoni, bairro Charqueadas, foi preso Douglas Domingues Silveira, 21 anos, ele foi abordado e após identificação foi constato que estava com mandado de prisão expedido em seu nome.

Ainda na quinta-feira por volta das 10h04min, na Rua Padre Anchieta, Cinquentenário, foi preso Eron Marques, 38 anos, que estava na situação de foragido. Ambos foram conduzidos a delegacia de polícia para o registro.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

CASAL É PRESO POR TRÁFICO DE DROGAS EM CAXIAS DO SUL

Na madrugada de quinta-feira um homem foi preso por tráfico de drogas na Rua Ângelo Balardim, na localidade de Parada Cristal em Caxias do Sul. De acordo com a Brigada Militar Ederson Davi Freire Pereira, 26 anos foi abordado e com ele apreendido 203 pedras de crack, 34 papelotes de maconha, R$ 311,00 em dinheiro e 01 celular. Ele já possui antecedentes por tráfico e porte ilegal de arma de uso restrito.

Por volta das 02h26min de quinta-feira uma mulher foi presa com drogas na Rua das Andorinhas, bairro Santa Fé, em Caxias do Sul. Segundo a Brigada Militar Fernanda da Silva Braz, 28 anos que já possui antecedentes foi flagrada pelos policiais comercializando a droga. Com ela foi apreendida 01 cachimbo  e R$ 34,00 em dinheiro, além de um estojo de metal e 01 niqueleira preta.

Um homem que comprava o entorpecente no local , foi encaminhado como testemunha.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

POLÍCIA CIVIL DE MONTENEGRO PRENDE DOIS ASSALTANTES

Após investigação a polícia civil prendeu essa manhã dois homens que assaltaram uma resistência na localidade de Pinheiros próximo ao Bairro Santo Antonio.  Na época que efetuaram o assalto agiram com estrema agressividade, levando uma quantia em dinheiro e vários objetos.

Nessa manhã 13/02, 12 policiais civil de Montenegro foram até Esteio onde prenderam o primeiro assaltante, identificado como Alexandre de Vargas Alves,  35 anos e logo depois a policia foi ate São Leopoldo onde prendeu Daniel da Rosa, 34 anos, o Alexandre era fornecedor de drogas do Gaguinho que também foi preso no mês passado por trafico de drogas e pelo envolvimento nesse assalto, Gaguinho na época deu todo o serviço para esses malandros e trocou todo o fruto do furto por drogas, parte do material foi recuperado pela policia civil.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

VÍDEO: Cidade de Cerrito - Confira o Projeto CHUTANDO AS DROGAS da Associação dos PMs

VÍDEO: TRAFICANTE É FLAGRADO VENDENDO DROGAS PARA MENORES EM CANOAS

VÍDEO: Capitão Anderson Fala Sobre os Jogos nos Estádios de Pelotas

VÍDEO: Capitã Vanessa Fala Sobre 44º Operação Golfinho Litoral Sul

Estivemos conversando com a capitã no QG da Brigada Militar montado na orla da praia do Cassino na cidade de Rio Grande.

VÍDEO: MANIFESTAÇÃO CONTRA FALTA DE LUZ EM CANOAS

VÍDEO: Coronel Duarte e o Impacto do PM Comunitário no Litoral Sul

VÍDEO: TEN. CEL. FERREIRA FALA DA CRIMINALIDADE EM CAMAQUÃ

VÍDEO: BM E PREFEITO DE CANGUÇU FALAM SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA

VÍDEO: PMs SALVAM TORCEDORES DE SEREM LINCHADOS NO JOGO DO INTER X PELOTAS

HOMEM É DETIDO EM OPERAÇÃO MOTOS EM TORRES

clip_image002

Na noite de quarta-feira a Brigada Militar efetuou a operação denominada “Motos”, em Torres. Segundo a Brigada Militar a operação teve como objetivo identificar os condutores que possam utilizar suas motocicletas para cometer crimes de roubos ou furtos em estabelecimentos comerciais, lotéricas, agências dos correios e indivíduos que utilizam motos para entregar drogas.

clip_image002[5]

Durante a ação foi apreendido 0,20 gramas de maconha e o condutor de iniciais E. R. de 38 anos, foi conduzido preso a Delegacia de Polícia para registro.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

BM PRENDE SUSPEITOS DE LATROCÍNIO NO LITORAL NORTE

clip_image002

Fotos divulgação: BM

Na manhã de quarta-feira um menor de 17 anos e um homem foram presos pelo crime de latrocínio em Torres. Conforme a Brigada Militar uma denúncia anônima levou os policiais até a Travessa Porto Alegre, onde o menor confessou ter participação no crime de latrocínio e apontou o segundo participante. R. S. C, 20 anos foi preso no bairro Campo Bonito, no local também foi apreendido a faca utilizada no crime. Buscas foram realizadas no local e encontrado um relógio da vítima.

clip_image002[5]

O crime ocorreu no último dia 11 no bairro Campo Bonito. Ambos foram conduzidos a delegacia de polícia para o registro do flagrante.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

TRAFICANTE É PRESO EM RIO GRANDE

Na quarta-feira (12/2), às 21h50, na Rua Coronel de Deus, na Vila Nova, em Rio Grande, uma guarnição do 6º BPM, deteve C.C.R., de 20 anos. Durante revista pessoal foi encontrado em seu poder duas pedras de crack, duas balanças de precisão, a quantia de R$ 183,00 e dois aparelhos celulares. Foi preso em flagrante delito e conduzido à delegacia de polícia e posterior recolhido à penitenciária do Rio Grande.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

6º BPM Localiza Motoristas Embriagados em Rio Grande e São José do Norte

veículo recolhido em SJN (1)

Foto divulgação: BM

Na madrugada da quinta-feira (13/2), às 1h20, na Rua Ijuí, no balneário Cassino, em Rio Grande, durante Operação Balada Segura, foi abordado condutor L.M.R., de 22 anos, e realizado a analise etílica, sendo constatado o índice de 0,36mg/l. foi encaminhado à delegacia de polícia. 

Às 9h15, na Rua Bento Gonçalves, no município de São José do Norte, policiais militares do 6º BPM, abordaram o motorista S.G.S., de 43 anos, logo após ingerir bebidas alcoólicas em um bar e sair conduzindo um veículo Montana. Após buscas, o veiculo foi encontrado nas proximidades da rodoviária onde foi verificado que o mesmo deslocava em zig zag e quase subiu o meio fio. Foi abordado e verificado que o condutor apresentava visíveis sinais de embriaguês. Com o teste do etilômetro onde foi constatada a presença de 1,41 ml/l de álcool no sangue. Foi conduzido até à delegacia de polícia, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante, sendo arbitrada uma fiança.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

FISCALIZAÇÃO AMBIENTAL: LIXO NO MAR PROVOCA MORTE DE ANIMAIS NO LITORAL NORTE

O Comando Ambiental da Brigada Militar realiza diariamente a Operação Mar Seguro, cuja finalidade é fiscalizar a orla marítima buscando localizar petrechos de pesca (redes, espinheis, tarrafas, entre outros) e quaisquer irregularidades na faixa litorânea que possa ser fonte de risco.

Nesta quarta-feira (12/02) a PATRAM percorreu o litoral da localidade da Barra da Lagoa do Peixe do município de Tavares a Dunas Altas em Palmares do Sul, realizando a fiscalização ambiental numa área de 150 km, via orla marítima, sendo localizadas no ambiente marinho mais de 1.500 metros de redes de pesca e 52 tarrafas ambas em desacordo com a legislação restando recolhidas e apreendidas. Também ocorreu a soltura de mais de 350 peixes ao seu habitat natural, sendo as espécies mais encontradas a branquinha, pampa, bagre, corvina, papa-terra, tainha, entre outros, também 34 crustáceos, da espécie de siris.

Na oportunidade, foi constatado que há grande descarte e acúmulo de resíduos na faixa litorânea, fazendo assim com que diversos animais marinhos, confundam “lixo” com alimento. Pelo acúmulo de veranistas que circulam pelas praias do Litoral, o Comando Ambiental da Brigada Militar orienta a população que descarte os resíduos nos locais destinados para tal fim, evitando problemas ambientais como a mortandade de animais marinhos. Durante a fiscalização da PATRAM segundo o Coronel Ângelo Silva, comandante do Comando Ambiental foram encontradas mais de 24 tartarugas mortas, 18 toninhas e um filhote de baleia da espécie franca.

O Comando Ambiental orienta que a população utilize os locais identificados para o descarte de resíduos, assim como denuncie casos de crimes ambientais através do fone 190.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

LADRÃO É DETIDO POR POPULARES EM ERECHIM

Por volta das 16h30 um homem foi detido por populares ao tentar furtar objetos de um caminhão no bairro Bela Vista em Erechim. De acordo com a Brigada Militar a vítima relatou que  estacionou seu veículo no pátio de um posto de combustível, localizado as margens da BR 153 e quando retornou flagrou um homem que já havia cortado as borrachas dos vidros e tentava furtar objetos da cabina. Com o auxilio de outras pessoas a vítima consegui deter o autor.

O criminoso de 21 anos de idade, já é bastante conhecido na área policial por crimes similares e também vários procedimentos por roubo. Ele foi preso em flagrante e conduzido a delegacia de polícia e após recolhido ao Presídio Estadual de Erechim.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

Acidente na ERS 122. Trânsito em meia pista

Fotos: Alexandre Lucena

Jean Carlos Santos, 32 anos, condutor do  caminhão Volvo placas IMK 0043, de Itaúna (MG) ficou gravemente ferido após tombamento do veículo no Km 112,  por volta das 15h30min, desta quinta-feira, 12 de fevereiro. Carregado de embalagens, estaria seguindo sentido Antônio Prado a Flores da Cunha quando, segundo informações de funcionários da empresa prestadora de serviços a EGR, o caminhão descia em alta velocidade, quando não venceu a curva saiu da pista e tombou.

O trânsito no local está em meia pista, com alternância de liberação.
O Santos  foi encaminhado ao hospital São José de Antônio Prado, com fraturas e em estado estável. 

Fonte: Marilita Calgaro Scapinelo

Seis Acidentes de Trânsito Foram Registrados na Quarta-Feira no Norte Gaúcho


Na manhã de quarta-feira um motociclista foi atingido por um automóvel em acidente na Rua Pernambuco, próximo ao Parque Municipal Longines Malinowski, Centro de Erechim. De acordo com a Brigada Militar o automóvel ao acessar uma via lateral, acabou colidindo no motociclista de 20 anos que ficou ferido.


Por volta das 12h10, a condutora de um automóvel Citroen/C 3 conduzia seu veículo pela rua Uruguai, direção
centro ao bairro, quando manobrou à esquerda, para acessar a rua Gaurama e acabou bloqueando a preferencial de um automóvel Fiat/Pálio, que vinha no sentido contrário. As duas condutoras, 29 e 37 anos de idade, sofreram ferimentos leves, sendo essas atendidas na Fundação Hospitalar Santa Terezinha e após liberadas.

Às 13h30, uma motoneta e motocicleta Honda/CG 125 se envolveram em um abalroamento, no cruzamento semaforizado da avenida Sete de Setembro com rua Washington Luiz, no centro da cidade. A
condutora da motocicleta, de 18 anos de idade, ficou ferida e permaneceu no local, aguardando o socorro e os procedimentos policiais, já o condutor da motoneta fugiu. O veículo que foi retirado do local, com placas do município de Campinas do Sul estava com o licenciamento vencido.

Às 14h25, um funcionário de uma empresa de prestação de serviço desceu de um caminhão de recolhimento de resíduos e, quando atravessava a via, foi atingido por uma motoneta Honda/C 100 Biz 125 na rua Francisco mgnus Sperack, Parque Lívia. Tanto o pedestre, quando a condutora da moto, 19 e 18 anos de idade respectivamente, sofreram lesões. O caminhão que era utilizado no recolhimento dos resíduos não foi identificado, pois o condutor prosseguiu nos trabalhos.

Às 18h10, foi atendido um acidente de trânsito na avenida Caldas Júnior, bairro Três Vendas, envolvendo uma caminhonete Nissan/Frontier e uma motocicleta Honda/CG 150. O condutor da motocicleta, 22 anos de idade, foi socorrido e conduzido ao hospital para atendimento médico. Segundo informações,
a vítima foi internado na UTI devido a gravidade dos ferimentos. O condutor da caminhonete, 52 anos de idade, não era habilitado para condução de veículo automotor, também há registro em sua ficha de que em 2001 foi flagrado com uma CNH falsa. A ocorrência foi registrada para instauração de inquérito por parte da delegacia de trânsito.

No inicio da noite de quarta-feira foi registado mais um acidente de trânsito com lesões corporais, desta vez, no cruzamento da avenida Comandante Kramer com rua Henrique Dias, centro, envolvendo uma motocicleta JTA/Suzuki e um automóvel Ford/Fiesta. Conforme a Brigada Militar a motocicleta estava na via preferencial no momento do acidente. O casal da moto, ambos de 20 anos de idade, sofreram
lesões.

Nos acidentes atendidos os feridos foram socorridos e encaminhados ao hospital pelo serviço de emergência.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

BM GRAMADO PRENDE MOTORISTA EMBRIAGADO

Após colidir na viatura o condutor tentou fugir

A Brigada Militar de Gramado prendeu mais um motorista embriagado na noite de quarta-feira (12/02).

Por volta das 22h30min, a guarnição estava em patrulhamento no Bairro Várzea Grande, ao retornar para a área central, pouco depois da rótula de acesso, o Policial Militar que conduzia a viatura percebeu que o condutor do veículo GM/Kadet invadiu a pista contrária. Em ato de reflexo, para evitar a colisão frontal, o Brigadiano conseguiu desviar, mas ainda assim houve o abalroamento lateral. Depois do acidente o motorista do outro veículo não parou e fugiu em direção ao Alto da Viação Férrea, sendo acompanhado e abordado.

Ao se aproximar do veículo, os Policiais Militares perceberam o forte odor de bebida alcoólica, sendo então o motorista de 32 anos convidado a realizar o teste do bafômetro. Este resultou em 0,47mg/l, sendo preso em flagrante e conduzido a delegacia.

Este é o oitavo motorista preso dirigindo veículo sob efeito de bebidas alcoólicas, neste ano pela Brigada Militar em Gramado, sendo quatro no mês de janeiro e o terceiro neste mês.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

Foragido de Novo Hamburgo é preso em Erechim

Por volta das 16h17min de quarta-feira um foragido de 25 anos foi preso na Rua Machado de Assis, bairro Centro – Bela Vista em Erechim. Conforme a Brigada Militar o homem foi abordado em atitude suspeita, sendo detido no interior de uma garage. Policiais Militares constataram que o mesmo estava na situação de foragido da penitenciária da cidade de Novo Hamburgo/RS. Ele possui antecedentes por roubo e furto e relatou que teria vindo de ônibus de Porto Alegre na parte da manhã e chegado na cidade há poucas horas. .

Fonte: Informativo Ação Preventiva

COMANDO AMBIENTAL DA BM RECOLHE MAIS VEÍCULO POR PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO NO LITORAL NORTE

O Comando Ambiental da Brigada Militar realizou nesta quarta-feira (12/02) a apreensão de mais um veículo em abuso na utilização de instrumentos sonoros (Som automotivo).

Após diversas denúncias realizadas por populares, a PATRAM identificou um GM Celta de cor prata, que trafegava na Rua Imbé, próximo a Praça Medianeira no município de Osório. Foi constatado que o som do veículo emitia volume acima do estabelecido na norma vigente, causando perturbação do sossego das pessoas.

Após a lavratura do Termo Circunstanciado, o veículo foi encaminhado ao depósito do guincho. O responsável irá responder ao processo por perturbação do sossego alheio. O volume flagrado no momento da abordagem policial estava acima do permitido pela legislação. A pena varia de prisão simples de quinze dias a três meses, ou multa.

O Comando Ambiental da Brigada Militar orienta a população que denuncie casos de abusos no uso de instrumentos sonoros, ou qualquer outra perturbação ao sossego alheio que esteja em desacordo com a legislação, assim como quaisquer outros crimes ambientais que afetem o nosso meio ambiente. O contato para denunciar pode ser feito através do telefone 190 em qualquer município do Estado.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

6º BPM DETÉM TRAFICANTE NA VILA NOVA, EM RIO GRANDE

Na quarta-feira (13/2), às 21h50, na Rua Coronel de Deus, na Vila Nova, no município de Santa Vitória do Palmar, uma guarnição do 6º BPM, deteve C.C.R., de 20 anos. Durante revista pessoal foi encontrado em seu poder duas pedras de crack, duas balanças de precisão, a quantia de R$ 183,00 e dois aparelhos celulares. Foi preso em flagrante delito e conduzido à delegacia de polícia e posterior recolhido à penitenciária do Rio Grande.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

HOMEM É PRESO POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM GRAVATAÍ

foto release 18

Foto divulgação: BM

Um homem foi preso na manhã de quarta-feira na Cinica de Tratamento de Doentes Mentais, situada na Rua Gaspar Lemos em Gravataí. Segundo a Brigada Militar T. da S. M autor de ato obsceno desferiu duas facadas na vítima. O autor da agressão é portador de distúrbios mentais, sendo encaminhado a Delegacia de Pronto Atendimento para o registro do flagrante. A vítima foi socorrida pelo SAMU e conduzida ao HPSC.

A faca utilizada para a prática do crime foi apreendida.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

COMANDO AMBIENTAL REALIZA A SOLTURA DE AVES SILVESTRES NO MUNICÍPIO DE OSÓRIO

O Comando Ambiental da Brigada Militar desenvolveu nesta quarta-feira (12/02) no Morro da Borússia, município de Osório, atividades de educação ambiental. Após realizar a apreensão de onze pássaros silvestres mantidos ilegalmente em cativeiros, os mesmos foram identificados e inspecionados por um médico veterinário. Após a triagem e a identificação as aves foram devolvidas ao meio ambiente.

Na oportunidade uma equipe de policiais realizou a soltura das aves, populares auxiliaram. Também foram realizadas palestras para explicar a população que a atividade de comércio ilegal de animais silvestres é a terceira que mais movimenta dinheiro, perdendo apenas para o tráfico de drogas e armas. As aves chegam ao local de venda, muitas vezes em péssimas condições, a maioria morre antes de chegar ao seu destino final.

Os policiais também orientaram a população sobre os principais crimes ambientais que acontecem na praia. Qualquer contato pode ser realizado através do telefone 190.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

São João e São Miguel reúnem-se com os Policiais Comunitários

Aconteceu nesta quarta-feira, (12/2), nos bairros do núcleo 4, em Rio Grande, mais uma reunião de implantação do Programa de Polícia Comunitária, projeto desenvolvido pela Secretaria de Segurança Pública, através do 6º Batalhão de Polícia Militar e Prefeitura Municipal.

A reunião foi realizada na escola CIEP, às 19h30, com a comunidade dos bairros São João e São Miguel, com a intenção de uma apresentação formal dos Policiais Comunitários, que já estão trabalhando nos bairros e conhecessem melhor as atividades desenvolvidas pelo projeto de Policiamento Comunitário.     

Participaram da reunião o Vice Prefeito Municipal, Sr Arthur Lawson, o Diretor do Procon RS, Dr Cristiano Aquino, o Coordenador da Comunitária, Tenente Rafael Quadros, e outras autoridades e representantes da comunidade.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

BM PRENDE POR TRÁFICO DE DROGAS NA SERRA GAÚCHA

image

Fotos divulgação: BM

Dois homens tentaram assaltar uma senhora na Avenida Rio Branco, em Caxias do Sul. De acordo com a Brigada Militar os bandidos que estavam armados desistiram da ação criminosa e seguiram em direção a Intral. Buscas foram realizadas após posse das informações fornecidas pela vítima.

Arua  Izidoro Dytz 18 anos foi abordado e com ele apreendido24 buchas de cocaína (10,79 gramas); dois tijolos de maconha (114,5 gramas); 13 tabletes de maconha (21,25 gramas) e R$20,00 em dinheiro. Também foi apreendido um revólver calibre 38, ROSSI, em situação de furto, municiado com seis cartuchos, R$20,00 em dinheiro. A motocicleta foi recolhida ao guincho.

image
Lavrado o flagrante na DP por Tráfico de Entorpecente para ARUA.
Ele possui antecedentes criminais como indiciado por Receptação e estava em liberdade provisória.

Três homens foram presos por volta das 22h38min de quarta-feira na BR 116, bairro Galópolis em Caxias do Sul. Segundo a Brigada Militar
G.BP. 31 anos ; D.T.A.C. 37 anos e R.E.S. 27 anos foram abordado e com eles apreendido 1,5 gramas de maconha; 12 pedras de crack (4,55 gramas); um pacote de seda para cigarro e R$4,50 em dinheiro. Todos foram conduzidos a delegacia de polícia  para o registro.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

Prisão por Roubo a Estabelecimento Comercial em Caxias do Sul

image

Foto divulgação: BM

Por volta das 17h50min de quarta-feira  na Rua Dante Marcucci, em Fazenda Souza, em Caxias do Sul, um estabelecimento comercial foi assaltado por quatro homens, um armado de revólver e outro de faca, os quais fugiram num Celta com placas da cidade de Sorocaba/SP, em direção à Vila Oliva.

Policiais militares abordaram e prenderam W. C. de A. da S, 21 anos, D. dos S. E, 18 anos e E. B. da C. C do estado do Piauí e apreendido um menor infrator de 17 anos.
Com a quadrilha os policiais militares apreenderam um revólver calibre 38,municiado e o dinheiro roubado no valor de R$450,00.

O veículo que era tripulado pelos autores foi recolhido ao guincho.
Todos foram conduzidos à DP para o flagrante.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

Dupla é Presa por Tentativa de Roubo de Veículo em Caxias do Sul

image

Foto divulgação: BM

Na tarde de quarta-feira dois homens foram presos em uma tentativa frustrada de roubo de veículo e um adolescente apreendido na Rua Cristiano Ramos de Oliveira, bairro Desvio Rizzo em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar a vítima de 54 anos foi surpreendida na saída da lotérica por dois homens armados, os quais tentaram roubar sua caminhonete/ Toyota Hillux. Enquanto os dois autores agiam, um terceiro aguardava no veículo Peugeot 206.

Os criminosos efetuaram disparos de arma de fogo em direção a vítima, atingindo-a no abdômen, sendo socorrida e encaminhada ao Hospital do Círculo, onde permaneceu internada em estado estável.

Os autores do roubo fugiram em direção à Pedreira do Guerra, onde foram abordados e presos em flagrante pela Brigada Militar.
Segundo testemunhas J. B. S, 18 anos foi o autor do disparo que feriu a vítima e o seu comparsa J. W. de A, 22 anos estava de posse de munição. Ainda foi apreendido um menor de 15 anos. Foi apreendido 01 revólver calibre 38, munições, R$ 320,00 em dinheiro e documentos diversos.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

BRIGADA MILITAR DE TORRES EFETUA OPERAÇÃO SATURAÇÃO DE ÁREA

clip_image002

Foto divulgação: BM

Terça-feira, dia 11 de fevereiro de 2014, A Brigada Militar de Torres efetuou a operação denominada “Saturação de Área” visando coibir ocorrências de perturbação da tranquilidade, tráfico de entorpecentes, infrações de trânsito e embriagues ao volante. Foram efetuadas incursões periódicas nas proximidades de postos de combustível e área comercial do centro da cidade. A operação transcorreu dentro da normalidade.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

BM DE TORRES REALIZA POLICIAMENTO NO PARQUE DA GUARITA

clip_image002

Foto divulgação: BM

Terça-feira dia 11 de Fevereiro de 2014, as guarnições da Brigada Militar de Torres efetuaram patrulhamentos periódicos no Parque da Guarita com objetivo de combater ocorrências de roubo e furto em veículos ou a turistas, efetuar controle de trânsito e manter a ordem pública. O policiamento transcorreu dentro da normalidade.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

HOMEM É DETIDO POR POSSE DE ENTORPECENTE EM TORRES

clip_image002

Foto divulgação: BM

Na madrugada de terça-feira, dia 11 de Fevereiro de 2014, a Patrulha da Brigada Militar de Torres quando estava em patrulhamento de rotina no pelo Bairro Igra abordou o individuo de iniciais F. S. N. de 19 anos. Durante a revista pessoal foi encontrado em posse do mesmo um cigarro artesanal de maconha e uma porção da mesma erva pesando total de 1.03 gramas. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao acusado e encaminhado a Delegacia de Policia.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

Jovem é morto com nove tiros em Porto Alegre

Assassino desceu de um carro e disparou no bairro Mario Quintana, segundo testemunhas

Um jovem aparentando 18 anos foi morto com nove tiros no bairro Mario Quintana nesta quarta em Porto Alegre. Segundo a Brigada Militar, a vítima foi baleada na rua Manoel Marques na altura do número 33. Segundo o relato de testemunhas, o assassino desceu de um carro e disparou.

Fonte: Correio do Povo

Dupla que teria causado acidente com morte de mulher em Alvorada tem prisão preventiva decretada

Gilséia Rathke Paranhos, de 26 anos, estava em uma motocicleta e foi atingida por um Mercedes Classe A

Dupla que teria causado acidente com morte de mulher em Alvorada tem prisão preventiva decretada Lívia Stumpf/Agencia RBS

Na foto, Gilséa ao lado do marido, José Marcos Fagundes Ferreira, 33 anos Foto: Lívia Stumpf / Agencia RBS

O juiz Roberto Coutinho Borba, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Alvorada, decretou a prisão preventiva de Anderson Raupp e Gianluca dos Santos Gargantini, suspeitos de participarem de um racha que culminou na morte de Gilseia Rathke Paranhos, de 26 anos. A jovem trafegava em uma motocicleta, na Rua Colibris, na segunda-feira, quando foi atingida por um Mecedez Bens Classe A, conduzido por Raupp.

Conforme a investigação, a mulher foi arremessada por alguns metros após o impacto e não resistiu aos ferimentos. Raupp e Gargantini, que dirigia uma caminhonete Montana, estariam em alta velocidade no momento do acidente, acredita a polícia.

"Os elementos de convicção que aportaram aos autos com o Auto de Prisão em Flagrante são cristalinos no sentido de que os flagrados, em veículos diversos, quais sejam, Mercedes Classe A e GM Montana, deixavam um mesmo ponto de partida e dirigiam-se a destino comum. Estavam juntos, voltados a uma mesma trajetória", escreveu Borba em sua decisão.

Ainda, o magistrado afirma que, por meio de fotos e depoimentos de testemunhas, o suposto racha estaria comprovado e justifica o pedido de prisão da dupla: "a meu sentir, é impensável deixar de vislumbrar o abalo a ordem pública quando a vida de uma jovem (e, quiçá, acaso confirmada materialmente a gravidez de Gilseia, de um projeto de vida, de uma família que se iniciaria) é ceifada de forma abrupta", escreveu.

O exame que irá comprovar ou não a gestação de Gilseia deve ser feito pelo Departamento Médico Legal (DML).

Fonte: Zero Hora

Adolescente que estaria em cárcere privado há três meses é libertada em Rio Grande

Garota estaria sendo mantida presa em casa pelo namorado de 35 anos

Adolescente que estaria em cárcere privado há três meses é libertada em Rio Grande Defrec/Divulgação

Drogas e armas exclusivas de uso da polícia foram apreendidas na casa do bairro Santa Tereza Foto: Defrec / Divulgação

Uma adolescente de 17 anos foi libertada, na manhã desta quarta-feira, do cativeiro onde estaria sendo mantida há pelo menos três meses. Ela foi encontrada durante cumprimento de mandado de busca e apreensão de drogas em uma casa do bairro Santa Tereza, em Rio Grande, no sul do Estado.

No período em que esteve presa, a garota teria sido agredida por Maike Alvariz, 35 anos, que já é conhecido da polícia: em 1998, foi condenado em primeira instância a 52 anos de prisão por crimes de estupro na praia do Cassino. Com a redução de pena garantida por recurso jurídico, cumpriu nove anos e está em liberdade desde 2007.

A adolescente acompanhou a ação da Defrec, que apreendeu drogas — maconha e cocaína —, balança de precisão e seis armas, duas de uso exclusivo da polícia. Depois de afastada do suspeito, relatou aos policiais sobre sua situação.

Segundo o delegado Ronaldo Coelho, titular da Defrec, a jovem contou que queria abandonar o homem que conheceu em uma boate, em 2012. Em depoimento, ela relatou que, desde então, só podia sair para ir ao supermercado ou para visitar a mãe. Há três meses, no entanto, estava proibida de deixar a casa — o homem, afirmou, trancava todas as portas a cadeado —, sob ameaças de morte.  

Embora não apresentasse ferimentos aparentes, ela disse que era agredida e que, todas as noites era obrigada a fazer sexo com ele.

Alvariz foi preso em flagrante por porte ilegal de arma, tráfico de drogas e cárcere privado e encaminhado ao Presídio Estadual de Rio Grande (Perg). A garota foi levada à Delegacia da Mulher e receberá tratamento psicossocial do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas).

No momento da prisão, o suspeito preferiu não se manifestar.

Fonte: Zero Hora

DOIS FORAGIDOS SÃO PRESOS EM RIO GRANDE

foragida

Foto divulgação: BM

Uma mulher foragida foi presa na noite de terça-feira na Avenida Brasil, bairro Ernesto Brucholz, em Rio Grande. De acordo com a Brigada Militar J. L. F, 39 anos estava na situação de foragida desde abril de 2013. Ela responde pelo crime de tráfico de drogas e furtos arrombamentos.

Na madrugada desta quarta-feira (12/2) na Rua 8, bairro Getúlio Vargas, a mesma guarnição do POE, localizou I.S.T., de 32 anos, que também estava foragido desde 29/01/2014. Responde por roubos a motorista, a pedestre e furtos arrombamentos.

Ambos foragidos foram presos e recolhidos novamente ao sistema carcerário.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

BM RECAPTURA FORAGIDO DO PRESÍDIO EM TRÊS COROAS

Na tarde de terça-feira (11/02), por volta das 17h45min, a Brigada Militar de Três Coroas recebeu uma ligação anônima ao 190, informando que um foragido estaria caminhando a beira da RS 115, próximo a fábrica da Schin. Os Policiais Militares realizaram buscas e o encontraram conversando com uma mulher, quando o surpreenderam e realizaram a prisão. Dionata Buzin., 22 anos, com uma vasta ficha de antecedentes por furtos de todos os tipos, porte ilegal de arma de fogo e roubos, realizados na grande maioria nesta mesma cidade, ainda tentou reagir, resistindo a prisão. Ele foi conduzido a delegacia e posterior encaminhado ao presídio de Taquara de onde estava foragido janeiro deste ano.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

BM REALIZA OPERAÇÃO PARA COIBIR PÁSSAROS MANTIDOS EM CATIVEIRO ILEGALMENTE NO LITORAL NORTE

O Comando Ambiental da Brigada Militar realizou nesta manhã (12/02), uma Operação para coibir o crime de pássaros mantidos em cativeiros ilegalmente no Litoral Norte. As averiguações foram realizadas através de denúncias no município de Tramandaí.

A PATRAM recebeu denúncias de que havia duas residências com aves em cativeiros ilegais. Foram constatadas na primeira averiguação diversas espécies de aves, dentre as quais: 01 coleirinho, 01 sábia-do-campo e 05 canários-da-terra-verdadeiro, totalizando 07 aves, todos mantidos em gaiolas. Também foram encontrados alçapões, que servem como armadilhas para a captura das aves. Na segunda averiguação foram constatados mais 04 canários-da-terra-verdadeiro, todos mantidos em gaiolas de metal, plástico e madeira.

Os responsáveis não possuíam autorização do órgão competente para a criação das aves em cativeiros.  Os autores foram presos em flagrante e as aves apreendidas, que posteriormente serão  soltas  em seu  habitat. A pena por manter os pássaros silvestres em cativeiro sem licença é de detenção de seis meses a um ano e multa.

O Comando Ambiental da Brigada Militar tem realizado diversas Operações para coibir o crime de animais que são mantidos em cativeiro ilegalmente, somente no Litoral Norte já foram devolvidos ao meio ambiente mais de 56 pássaros silvestres.

A Comando Ambiental da Brigada Militar orienta a população que denuncie quaisquer crimes ambientais que afetem o meio ambiente, o contato pode ser realizado  através do telefone 190.

Fonte: Informativo Ação Preventiva