sábado, 18 de janeiro de 2014

BM frustra arrombamento de banco e prende três homens em Nova Hartz

Trio tentava entrar em agência da Caixa Econômica Federal no município do Vale do Sinos

A Brigada Militar capturou na madrugada deste sábado três homens que se preparavam para arrombar um caixa eletrônico em Nova Hartz, no Vale do Sinos.

Um dos preso é Clóvis Luiz Casagrande, o Digrilo, 41 anos, conhecido da polícia por envolvimento em roubos, lesão corporal e pelo menos quatro arrombamentos em bancos.

PMs foram alertados por telefonemas de moradores da cidade que escutavam barulhos em paredes de concreto em um centro comercial, no área central da Nova Hartz. Ao chegar ao local, os policiais flagraram o trio quebrando um muro que dá acesso ao fundos de uma agência dos Correios e de uma correspondente da Caixa Federal.

Conforme o tenente-coronel Carlos Armindo Thomé Marques, comandante regional da BM no Vale do Sinos, o grupo pretendia chegar até um terminal eletrônico da Caixa. Ele lembra que nos últimos dias terminais foram arrombados na região, em Novo Hamburgo, e em Taquara. Marques suspeita que os casos possam estar relacionados.

Digrilo é considerado especialista em arrombar terminais bancários usando maçarico. Dessa vez, este tipo de equipamento não foi encontrado com ele. A BM apreendeu uma mochila contendo martelo, furadeira elétrica e manual, alicate, alavanca, pé-de-cabra e chaves de fenda entre outras ferramentas.

O caso será repassado para a Polícia Civil. Em julho, a Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais, prendeu Digrilo na casa dele na Vila Timbaúva, zona norte de Porto Alegre. Na moradia foram recolhidos cilindro de oxigênio industrial para uso com maçarico.

Fonte: Zero Hora

VÍDEO: BM SAPUCAIA ENTRA EM CONFRONTO COM BANDIDOS QUE ROUBARAM CARRO EM ARROIO TEIXEIRA

COMANDO AMBIENTAL DA BM PRENDE INDIVÍDUO COM 11 REDES DE PESCA IRREGULARES NA LAGOA DO PEIXOTO

A Brigada Militar, através do Comando Ambiental realizou na data de hoje (18/01) a prisão de um indivíduo que pescava irregularmente na Lagoa do Peixoto no município de Osório.

A guarnição do policiamento ambiental deslocou até o local, após receber uma denúncia de que havia pessoas pescando irregularmente na Lagoa. Constatou-se que no local havia um indivíduo removendo diversas redes de pesca, com a utilização de uma embarcação.

O infrator foi conduzido à Delegacia de Polícia de Osório, haja vista que neste  período é proibida a pesca, pois  os peixes estão se reproduzindo. Também foi realizada a apreensão das 11 redes de pescas, totalizando 240 metros. Havia também diversos peixes nas redes, da espécie traíra, cascudo e biru.

O Comando Ambiental orienta a população que "denuncie casos de pesca ilegal, assim como quaisquer outros crimes ambientais que afetem o nosso meio ambiente." O contato para denunciar pode ser feito através do telefone 190 em qualquer município do Estado.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

Balada Segura autua oito condutores alcoolizados no litoral

Cinco foram flagrados no bafômetro e três se recusaram a fazer teste

Cinco foram flagrados no bafômetro e três se recusaram a fazer teste - Crédito: Bruno Alencastro/CP MemóriaFoto:

Cinco foram flagrados no bafômetro e três se recusaram a fazer teste - Crédito: Bruno Alencastro/CP Memória

Dentro da 44ª Operação Golfinho, a Brigada Militar, em conjunto com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RS) e a Polícia Civil, realizou a Operação Balada Segura em Torres, no Litoral Norte. Entre a noite dessa sexta-feira e a madrugada de sábado, foram realizadas 118 abordagens, com diversas autuações, sendo que oito motoristas alcoolizados ou potencialmente alcoolizados foram retirados de circulação.

Das 145 pessoas submetidas ao teste do etilômetro, cinco condutores foram flagrados dirigindo sob o efeito de álcool e três se recusaram a fazer o teste. No total, foram registradas 17 autuações por infrações diversas, recolhidos três veículos e oito carteiras de habilitação.

As primeiras blitze deste veraneio aconteceram em 22 de dezembro nas praias do Cassino e Laranjal. A previsão é que a Balada Segura seja realizada todos os dias em praias do Litoral Norte e Sul até o início de março.

Este é o terceiro verão que a operação acontece nas praias gaúchas. Em 2011 e 2012, foram 10,7 mil abordagens e mais de 3 mil autuações. Nos dois veraneios, cerca de 10,5 mil testes foram realizados, com 352 flagrantes de embriaguez. Somando-se às recusas, 657 motoristas alcoolizados ou potencialmente alcoolizados foram retirados de circulação.

Fonte: Rádio Guaíba

Jovem mata namorada grávida e se entrega à polícia em Livramento

Motivação do crime ainda não foi esclarecida, já que autor se manteve calado

Um jovem de 19 anos se entregou à polícia após matar a namorada, que estava grávida de dois meses, em Santana do Livramento, na madrugada deste sábado. Conforme a Polícia Civil, Bruno Bomber compareceu à delegacia por volta da 1h, portando a pistola calibre .380 usada no crime. Ele informou ter disparado oito vezes contra Ângela Renata Cardoso, de 21 anos. Policiais foram até a casa no bairro Prado, onde encontraram o corpo da vítima.

Bomber foi preso por homicídio e posse ilegal de arma, já que não tinha registro da pistola, que teria comprado do segurança de um posto de gasolina. Ele foi levado à Penitenciária Estadual de Livramento. Segundo a polícia, o jovem não possuía antecedentes criminais. Familiares e amigos dos envolvidos serão ouvidos a fim de esclarecer as motivações do crime.

Fonte: Rádio Guaíba

Menina autista morre afogada em rio das Missões

Corpo foi encontrado no final da noite de sexta

Um menina de 12 anos perdeu a vida ao sumir na noite dessa sexta-feira no rio Potiribu, em Ijuí, na região da Missões. Conforme o relato da família, a garota tinha autismo. Segundo a Brigada Militar,o sumiço da criança foi comunicado por volta das 21h quando começaram as buscas. O Corpo de Bombeiros localizou o corpo somente à meia-noite na localidade Linha 6, na zona rural de Ijuí.

O corpo foi encaminhado para realização de necropsia nesta manhã. O delegado responsável pela investigação, Nelson Burille, diz que não descarta nenhuma possibilidade, mas as evidências indicam que o caso se trata de uma fatalidade. “Conforme os depoimentos já tomados, os pais se descuidaram por poucos minutos e foi o suficiente para que a criança tenha corrido e caído de um barranco. Sabemos que um bebê pode se afogar em um balde”. O corpo será velado ainda neste sábado.

No final de dezembro, um homem de 21 anos também morreu afogado no rio Potiribu. Os bombeiros realizaram três dias de buscas até encontrar o corpo.

Fonte: Rádio Guaíba

BM PRENDE TRÊS POR TRÁFICO DE ENTORPECENTES EM TRÊS COROAS

Ação apreendeu 23 pedras de crack, além de apontamentos do jogo do bicho

Tráfico Três Coroas 17 e 18 -01-14

Foto divulgação: BM

O Pelotão de Operações Especiais (POE), do 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (1º BPAT), em ações de polícia na cidade de Três Coroas, nesta sexta-feira (17/01), realizou a prisão em flagrante de três homens por tráfico de drogas, além de outro por jogos de azar.

Por volta das 21h30min, após informações repassadas sobre um ponto de tráfico de drogas na Rua Maceió, no centro da cidade, a guarnição do POE deslocou próximo ao endereço onde foi avistada uma mulher em uma moto e um homem ao seu lado em frente a uma residência. Ao perceberem a presença da viatura, a mulher para dentro da casa, desobedecendo a ordem de parada para abordagem. Em ato contínuo os Policiais Militares entraram na residência, onde havia outros três indivíduos. Foi realizada abordagem em todos. Durante a revista um deles confessou que estaria no local para comprar drogas, sendo que após averiguações na casa foi encontrada no armário de um dos quartos uma caixa pequena contendo 18 pedras de crack, enroladas em papel alumínio. Os outros dois indivíduos que estavam na residência, R.M.M.H., 36 anos, com antecedentes por furtos, e D.L., 56 anos, foram presos em flagrantes por tráfico de entorpecentes e conduzidos a delegacia, sendo posterior encaminhados ao presídio de Taquara.

Pouco depois, já no começo da madrugada de sábado (18/01), por volta das 01 hora, quando em patrulhamento no Loteamento do Morro do Raul, ao passar em frente a uma casa, a guarnição do POE abordou um adolescente de 17 anos, que ao ver a viatura tentou se desfazer de quatro pedras de crack. Nesse momento outro jovem que estava no pátio tentou correr para dentro da casa, porém também foi abordado. Em revista pessoal foi encontrado no bolso direito da sua bermuda uma pedra de crack e uma quantia em dinheiro de notas fracionadas. Na casa ainda foi encontrado um rádio automotivo sem procedência. E.S., 20 anos, confessou que vendia drogas no local e que o menor ajudava na comercialização. Ele foi preso em flagrante e conduzido a delegacia para registro.

Também na sexta-feira, pela parte da tarde, durante barreira policial de fiscalização no Loteamento do Raul, o POE abordou um homem de 56 anos, sendo que ao revistar a sua pochete, os Policiais Militares encontraram blocos de anotações com apontamentos de jogo do bicho, além de uma quantia em dinheiro. O material foi apreendido e ainda confeccionado termo circunstanciado por jogos de azar.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

BRIGADA MILITAR PRENDE HOMEM POR TRÁFICO DE DROGAS EM PORTO ALEGRE

image

Foto divulgação: Brigada Militar

Policiais do 11° Batalhão de Polícia Militar prenderam na madrugada deste sábado um homem por tráfico de drogas na rua Frederico Mentz, bairro Vila Farrapos em Porto Alegre. Conforme a Brigada Militar, os policias em patrulhamento de rotina, suspeitaram de um homem, ao efetuarem a abordagem policial e revista pessoal, encontraram em posse do mesmo, 16 tijolinhos de maconha.

O preso foi encaminhado para 3ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

15° BPM PRENDE POR PORTE ILEGAL DE ARMA

Nas duas ocorrências houve confronto. Ninguém se feriu.

Na madrugada deste sábado dois homens foram presos por porte ilegal de arma no Beco das Rosas, Por do Sol, bairro Guajuviras em Canoas. De acordo com a Brigada Militar, policiais militares da PATAMO ao abordar os indivíduos, foram recebidos a tiros. Os policiais reviram os disparos e prenderam A. G. C e A. N. F. J. Foi apreendido 01 revólver calibre 32, municiado, 01 espingarda calibre 16 e 01 revólver calibre 38, todos com numeração raspada e municiado. Ninguém se feriu. A dupla foi conduzida Delegacia de Pronto Atendimento para o registro do flagrante.

Por volta das 05h10min deste sábado dois homens armados foram presos na Rua Lavras em Canoas. Conforme a Brigada Militar a dupla que tripulava uma motocicleta fugiu da guarnição, efetuando disparos de arma de fogo ao qual foi revidado. Na ação os acusados dispensaram a arma e continuaram a fugir, sendo abordados na Rua Florianópolis. L. P. S e M. R. F foram presos e retornando ao local foi localizada um revólver calibre 38, municiada. Ambos forma conduzidos a Delegacia de Pronto Atendimento para o registro do flagrante.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

POLICIAIS APREENDEM OBJETO NA REGIÃO METROPOLITANA

A Brigada Militar do 15° BPM encontrou uma arma na manhã de sexta-feira na Rua Getúlio Vargas, na portaria da Refap em Canoas. Conforme a Brigada Militar um homem encontrou uma pistola calibre 380, municiado no bairro Ipanema e colocou em sua bolsa pois o ônibus estava vindo e ao chegar na Refap foi acionada a BM. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Pronto Atendimento. O proprietário da arma não foi identificado até o momento.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

BM APREENDE ARMA NO CENTRO DE CANOAS

Por volta das 21h de sexta-feira dois homens foram presos após denúncia anônima na Avenida Santa Rita, bairro Centro. Segundo a Brigada Militar a dupla estava armada e ameaçando populares. Policiais militares foram ao local e efetuaram abordagem em D. M. S e M. W. M. S, ambos com antecedentes. Uns 20 mestro antes da abordagem os mesmo dispensaram a arma um revólver calibre 22, municiada que após foi localizada. Os dois foram conduzidos a Delegacia de Pronto Atendimento para o registro, onde o delegado de plantão fez a ocorrência apenas de apreensão de objeto e a dupla liberada.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

VEÍCULO ROUBADO É RECUPERADO EM CANOAS

Um veículo foi recuperado na noite de sexta-feira a Rua Dique, bairro Rio Branco em Canoas. De acordo com a Brigada Militar três homens abandonaram o veículo e correram para um mato, não sendo possível aborda-lós. O veículo Saveiro 1.6, estava em situação de roubo desde a tarde de ontem na Avenida Guilherme Schell, sendo recolhido e conduzida a Delegacia de Pronto Atendimento para registro.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

JOVEM É MORTO EM CAXIAS DO SUL

Vítima foi identificada como Rafael Pereira Flor, 22 anos

imageimage

Na madrugada de sexta-feira um homem foi encontrado morto na Rua Ivone Jobim Vargas, bairro Nossa Senhora de Fátima em Caxias do Sul. De acordo com a Brigada Militar a vítima identificada como Rafael Pereira Flor, 22 anos foi baleado na cabeça e no corpo. Testemunhas relataram que avistaram um carro fugindo do local em alta velocidade.

O local foi isolado e acionado a polícia civil e DML. O crime será investigado pela polícia.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

HOMEM É PRESO POR PORTE ILEGAL DE ARMA NA SERRA GAÚCHA

Um homem foi preso por porte ilegal de arma na noite de quinta-feira na localidade de linha sete, em Caxias do Sul. Segundo a Brigada Militar J. J. S, 37 anos foi abordado e com ele encontrado um revólver calibre 32 municiado. Ele foi conduzido a delegacia de polícia para o registro do flagrante.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

BM PRENDE PROCURADOS DA JUSTIÇA EM CAXIAS DO SUL

Por volta das 11h39min de sexta-feira na Rua Rachel Calliari Grazziotin, Mariani, uma guarnição abordou Jóber Filipe Castanha, 30 anos, sendo que após pesquisa foi constatado que estava com mandado de prisão em aberto.

Às 15h39min, na Rua Pio XII, bairro São José, uma guarnição abordou o veículo micro ônibus Citroen Jumper, sendo que no interior estava Adão Jocelino Ramos , 57 anos, após pesquisa foi verificado que estava com mandado de prisão em seu nome. Foi conduzido a DP.

Na noite de sexta-feira na Rua Henrique Fracasso, Nossa Senhora De Fátima, foi preso Raul Lima da Silva, 32 anos, sendo que após pesquisa foi verificado que estava com mandado de prisão em seu nome.

Às 21hs, na Rua Moreira Cesar, Pio X, foi recapturado Márcio André Lopes Sousa, 37 anos, ele estava foragido do albergue prisional de Caxias do Sul, quando não se apresentou no dia 15/01. Foi conduzido a DP.

Por volta das 23h23min, na Rua Do Guia Lopes,bairro Exposição, uma guarnição em patrulhamento prendeu José Luís Camargo Salazar , 22 anos ele estava foragido do albergue desde o dia 24/12/2013. Foi conduzido a DP.

Ainda na noite de sexta-feira na Rua Bento Gonçalves, bairro Centro, foi preso Paulo Roberto Moreira de Lima, 42 anos, sendo que após pesquisa foi constatado que estava com mandado de prisão em seu nome.

Todos foram conduzidos a delegacia de polícia para registro e após encaminhados ao presídio.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

BM PRENDE HOMEM POR FURTO QUALIFICADO NA SERRA

Um homem foi preso por furto qualificado na madrugada de sexta-feira na Avenida Rubem Bento Alves, bairro São José em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar o homem foi preso dentro de uma oficina e com ele apreendido um ventilador e uma furadeira.

M. J. G, 28 anos foi conduzido a delegacia de polícia para o registro do flagrante.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Solenidade de Passagem de Comando do 15º Batalhão de Polícia Militar

clip_image002

Fotos divulgação: Brigada Militar

clip_image002[9]

Em 17 de janeiro de 2014, às 10h00min, foi realizada a Solenidade de Passagem de Comando do 15º Batalhão de Polícia Militar, na qual o Ten. Cel. Mario Yukio Ikeda passou o Comando da unidade ao Ten. Cel. Renato Gabriel Junges.

clip_image002[11]

Ao passar o Comando, o Ten. Cel. Ikeda, ressaltou o diferencial trabalho integrado entre os Órgãos da Segurança Pública realizado em Canoas, citando as inúmeras ações de policiamento ostensivo desempenhadas pelos integrantes deste batalhão, e também a redução de 38% nos índices de furtos e roubos em Canoas, no ano passado. Ainda citou a importância dos Territórios de Paz nos bairros Guajuviras e Mathias Velho, a Patrulha Maria da Penha e o PROERD Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência para a diminuição da violência e criminalidade.

clip_image002[4]

Estiveram presentes autoridades militares e civis, entre elas, Cel. Fábio Duarte Fernandes Comandante Geral da Brigada Militar, Cel. Silanus Serenito de Oliveira Mello Subcomandante Geral da Brigada Militar, Cel. Alfeu Freitas Moreira Chefe do Estado Maior da Brigada Militar, Cel. Paulo Moacyr Stocker dos Santos Comandante do CPM, Eduardo de Azeredo Coutinho Delegado Titular da Delegacia Regional Metropolitana, entre outros.

clip_image002[7]

Fonte: Informativo Ação Preventiva

VÍDEO: COMANDANTE DA BM DE TRAMANDAÍ A TORRES FALA DAS POLÊMICAS

BRIGADA MILITAR RECAPTURA FORAGIDO NO BAIRRO ANCHIETA, NA CAPITAL

Policiais do 11° Batalhão de Polícia Militar, na manhã desta sexta-feira (17/01), em Porto Alegre, na av. Fernando Ferrari, bairro Anchieta, recapturaram no interior da CEASA, um indivíduo foragido da justiça. Durante patrulhamento os policiais foram informados sobre um homem suspeito no interior da CEASA, sendo abordado o homem e constatado que se encontrava na situação de foragido do sistema prisional. O indivíduo que possui antecedentes por roubo a estabelecimento comercial, furto qualificado e furto em residência foi conduzido a 3ª Delegacia de Pronto Atendimento.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

TRIO É PRESO COM DROGAS EM GRAVATAÍ

Três homens foram presos por tráfico de drogas na noite de quarta-feira na Avenida Brasil, bairro São Geraldo em Gravataí. Segundo a Brigada Militar policiais militares do 17° BPM abordaram M. G. B, 23 anos, E. S. R, 18 anos e N. O. H. M, 23 anos no bairro São Geraldo e com eles apreendido 1,250 kg de maconha. O trio foi conduzido até a Delegacia de Pronto Atendimento para o registro do flagrante.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

ADOLESCENTE É APREENDIDO EM GRAVATAÍ

Por volta das 19h30min de terça-feira um adolescente de 17 anos foi apreendido na Avenida dos Estados, bairro Vila Branca em Gravataí. Segundo a Brigada Militar A. L. O, 17 anos com antecedentes foi conduzido a Delegacia de Pronto Atendimento para o registro do flagrante.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

17° BPM PRENDE HOMEM POR PORTE ILEGAL DE ARMA

Na manhã de terça-feira um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo na Rua Alvares Cabral, bairro Morado do Vale em Gravataí. Conforme a Brigada Militar F. S. R, 22 anos com vários antecedentes foi abordado e preso. Com ele apreendido um revólver calibre 38. O acusado foi conduzido a Delegacia de Pronto Atendimento para o registro do flagrante.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

BRIGADA MILITAR DE TORRES PRENDE HOMEM POR INVASÃO DE DOMICÍLIO

Na noite de quinta-feira uma guarnição foi despachada na Avenida José Amâncio da Rosa na Vila São João para averiguar ocorrência onde um homem com iniciais A. M. C. 33 anos havia invadido uma residência e feito ameaças contra a proprietária. No local a guarnição efetuou a abordagem e conduziu o autor para Delegacia de Policia onde foi apresentado preso por crimes de invasão de domicilio e ameaça.

Total

Tipo de ocorrência

04

Prisões

02

Apreensões de entorpecentes

52

Averiguações

04

Policiamento em estabelecimento prisional

09

Autuações por infração de trânsito

128

Pessoas Abordadas e Identificadas

96

Veículos abordados e Identificados

05

Operações de policiamento de abordagens

01

Acidente de transito com lesões corporais

Fonte: Informativo Ação Preventiva

6° BPM prende ladrão em Santa Vitória do Palmar

Na madrugada desta sexta-feira a guarnição foi acionada pela empresa de Tele alarmes, pois o sistema de monitoramento acusava a presença de um individuo no interior da residência localizada na Rua Campos Neutrais, n°1281, em Santa Vitória do Palmar. Chegando ao local os policiais notaram que a janela lateral da residência estava violada. No momento que avistaram E.G. O 23 anos tentando sair pela janela da frente carregando um aparelho de som.  O acusado foi preso e conduzido ao HPS posterior a DP para providências.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

BRIGADA MILITAR PRENDE POR TRÁFICO DE DROGAS EM PORTO ALEGRE

image

Foto divulgação: Brigada Militar

Policiais do 11° Batalhão de Polícia Militar, na noite de quinta-feira (16/01), em Porto Alegre, na Av. Padre Leopoldo Brentano, bairro Farrapos, prenderam um homem por tráfico de drogas. Os policias quando efetuavam o patrulhamento suspeitaram de um homem, sendo que após efetuarem a abordagem foi encontrado com o mesmo, 09 buchas de cocaína e R$ 90,00 em espécie. O preso foi apresentado na 3ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

PELOTÃO AMBIENTAL RECEBE CONTÊINERES COMO COMPENSAÇÃO A DERRAMAMENTO DE ÓLEO EM RIO GRANDE

A Justiça Federal de Rio Grande homologou um acordo em uma ação movida pelo Ministério Público Federal (MPF) contra a petrolífera Karlog Shipping Company, do Panamá. Com o acerto, a empresa vai doar três contêineres à Polícia Militar Ambiental como compensação por um derramamento de óleo causado por uma embarcação no Porto de Rio Grande.

No processo ajuizado, o MPF pedia o pagamento de indenização em função dos danos ambientais ocasionados pelo vazamento. De acordo com o autor, cerca de 2,5 mil litros de óleo foram derramados do navio mercante Aqua Marina. Após uma audiência de conciliação, os envolvidos entraram em consenso.

Pelo acordo firmado, a Karlog vai fornecer ao Comando da Polícia Militar Ambiental de Rio Grande dois contêineres de seis metros de comprimento e um de 12, avaliados em R$ 86,5 mil. Após homologar os termos acertados, o magistrado determinou o prazo de 10 dias para cumprimento da tratativa, extinguindo o processo com resolução do mérito.

O comandante do 2º Pelotão Ambiental de Rio Grande, tenente Eliseu Foscarini, explica que os equipamentos servirão para que o órgão ganhe uma sede fixa, em um terreno cedido ainda em 2008 junto ao Museu Oceanográfico de Rio Grande. Outros dois contêineres serão doados pela empresa TeCom e mais dois pela Praticagem da Barra. O oficial estima que, com esses sete equipamentos, seja possível instalar a área administrativa, vestiário e banheiros. Foscarini admite que o Pelotão nunca teve sede, sempre dependeu da liberação de espaços públicos e, só no ano passado, teve de mudar três vezes de local.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

BRIGADA MILITAR DE TORRES PRENDE HOMEM POR POSSE DE MACONHA

clip_image002

Foto divulgação: Brigada Militar

Na noite de quinta-feira um homem foi preso com drogas na Rua Manoel Nunes, bairro Guarita em Torres. De acordo com a Brigada Militar policiais militares em patrulhamento de rotina abordaram D. S, 29 anos em um local conhecido como ponto de venda de drogas. Foi apreendido com o acusado 5,75 gramas de maconha e após conduzido até a delegacia de polícia para o registro do flagrante.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

BRIGADA MILITAR RECAPTURA FORAGIDO NA CAPITAL

Um foragido foi preso na madrugada de sexta-feira na Avenida Benjamim Constant, bairro São João em Porto Alegre. De acordo com a Brigada Militar o preso que possui vários antecedentes por furto qualificado e já esteve na condição de foragido diversas vezes, havia fugido do Instituto Penal de Novo Hamburgo e estava na condição de foragido desde março de 2013. Foi recapturado e encaminhado à 3ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

BRIGADA MILITAR DE TORRES REALIZA OPERAÇÃO TÁXI

clip_image002

Foto divulgação: BM

Na noite de quinta-feira a Brigada Militar de Torres realizou operação de abordagens denominada operação ‘’TÁXI’’, com objetivo de fiscalizar táxis em circulação na área do município a fim de coibir delitos e infrações praticadas contra esses profissionais e com uso desses veículos, bem como infrações de trânsito por eles praticadas. Foram fiscalizados 25 táxis e seus condutores, tendo a operação transcorrido dentro da normalidade.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

PATRULHA COMERCIAL DA BRIGADA MILITAR DE TORRES EFETUA POLICIAMENTO NOS COMERCIOS

clip_image002

Foto divulgação: Brigada Militar

Na quinta-feira a Patrulha Comercial da Brigada Militar de Torres efetuou policiamento e patrulhamento nos bairros mais afastados da área central da cidade: Vila São João, Campo Bonito e São Braz. Esta ação tem como intuito coibir ocorrências de furto e roubo nos comércios e em residências nas localidades. Foram feitas visitas aos comércios e efetuado contato com os comerciantes e moradores para levantar informações sobre pessoas e veículos suspeitos que possam utilizar estes bairros para cometer delitos.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

Patrulha comunitária do 6° BPM recupera motocicleta roubada em Rio Grande

A motocicleta era conduzida por menor envolvido em ocorrência com PM

Na madrugada desta Sexta-feira  uma guarnição do policiamento comunitário em patrulhamento na Rua Pandia Calogeras, Bairro São João, em Rio Grande, avistou uma moto em alta velocidade e com o cano adulterado. Conforme a Brigada Militar na abordarem a motocicleta constataram que a mesma encontrava-se em furto. A placa não coincidia com o veiculo em questão, pois era de um carro e também a numeração do chassi estava encoberta por massa.  O condutor T.O.C, e o carona G.D.A, ambos  menores de idade se tratavam dos mesmos envolvidos na ocorrência onde estes juntamente com um terceiro, foram até a casa do PM para tirar satisfações no Bairro Bernadeth.  Foram conduzidos para a DPPA onde foi feito o registro.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

BRIGADA MILITAR DE TORRES EFETUA OPERAÇÃO LAGOA SEGURA

Durante a Quinta-feira, dia 16 de Janeiro de 2014 a Brigada Militar de Torres efetuou patrulhamento preventivo na Lagoa do Violão com objetivo de coibir ocorrências de furtos e roubos a pedestres que utilizam a área em torno da lagoa para caminhadas, corridas ou simples deslocamentos. A Operação transcorreu dentro da normalidade.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

COMANDO AMBIENTAL DA BM REALIZA BARREIRAS NA MADRUGADA E PRENDE INDIVIDUO COM VEÍCULO ADULTERADO NO LITORAL

Na madrugada de hoje (17/01) o Comando Ambiental da Brigada Militar realizou barreiras, com o intuito de coibir crimes ambientais. As fiscalizações ocorreram nos municípios de Santo Antônio da Patrulha e Caraá.

Em abordagem a uma motocicleta Honda CG 125 Titan, verificou-se que a mesma possuía o Chassi adulterado e estava sem placa identificadora do veículo.

O infrator foi preso em virtude da prática de adulteração de chassi, o qual foi conduzido a Delegacia de Policia de Santo Antônio da Patrulha. O veículo foi apreendido e posteriormente recolhido ao depósito do DETRAN.

O Comando Ambiental orienta a população que denuncie quaisquer crimes ambientais que afetem o nosso meio ambiente. O contato para denunciar pode ser feito através do telefone 190 em qualquer município do Estado.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

BRIGADA MILITAR EFETUA OPERAÇÃO SOM ALTO EM TORRES

clip_image002

Foto divulgação: Brigada Militar

Nesta quinta-feira a Brigada Militar de Torres efetuou operação denominada “Perturbação da Tranquilidade”. Esta ação da BM tem como objetivo coibir veículos que estejam com o volume do som automotivo excessivo. Durante a operação foram feitas abordagens nas proximidades de postos de combustível na área central e também em pontos de aglomeração de pessoas na Av. Beira Mar. Os condutores foram identificando e advertidos quanto à perturbação da tranquilidade. Nenhum veiculo foi autuado ou recolhido.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

26º BPM REALIZA OPERAÇÃO VERÃO SEGURO EM CACHOEIRINHA

O 26° BPM juntamente com a 1° Delegacia de Polícia Civil, Guarda de Trânsito e Guarda Municipal realizaram na quinta-feira uma barreira policial, com o objetivo de identificar veículos, condutores e passageiros que utilizam as vias públicas do município proporcionando um trânsito mais seguro, através da fiscalização e inclusive a utilização do bafômetro.

A operação teve como resultado 57 veículos de passeio, 51 motocicletas; 16 táxis e 162 pessoas abordadas e ainda 04 veículos recolhidos. Na operação foi confeccionado 01 Termo Circunstanciado por Direito de dirigir suspenso, e lavrados 26 autos de infração de trânsito.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

BRIGADA MILITAR DE TORRES EFETUA OPERAÇÃO MOTOS

clip_image002

Foto divulgação: Brigada Militar

Na tarde de quinta-feira a Brigada Militar de Torres efetuou a operação denominada “Motos”, visando identificar os condutores que possam utilizar suas motocicletas para cometer crimes de roubos ou furtos em estabelecimentos comerciais, lotéricas, agências dos correios e indivíduos que utilizam motos para entregar drogas. Foram feitas abordagens na ponte de acesso a Santa Catarina, na Av. Jose Bonifacio, Rua Caxias do Sul e Rua Santa Maria (Bairro São Jorge).

Fonte: Informativo Ação Preventiva

BRIGADA MILITAR PRENDE POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM PORTO ALEGRE

imageimage

Foto divulgação: Brigada Militar

Policiais do 11° Batalhão de Polícia Militar prenderam dois homens por porte ilegal de arma de fogo na noite desta quinta-feira (16/01), em Porto Alegre, na avenida Benno Mentz, bairro Vila Ipiranga. Os policiais efetuavam o patrulhamento quanto suspeitaram de dois indivíduos tripulando um moto. Após efetuarem abordagem foi encontrado com o condutor da moto, um revolver calibre 38 com três munições intactas. Os presos foram conduzidos à 3ª Delegacia de Pronto Atendimento para lavratura do auto de prisão em flagrante.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

BRIGADA MILITAR DE TORRES EFETUA OPERAÇÃO SATURAÇÃO DE ÁREA

A Brigada Militar de Torres efetuou a operação denominada “Saturação de Área” na tarde desta quinta-feira, visando coibir ocorrências de perturbação da tranquilidade, tráfico de entorpecentes, infrações de trânsito e embriaguez ao volante.

Foram efetuadas incursões periódicas nas proximidades de postos de combustível e área comercial do centro da cidade. A operação transcorreu dentro da normalidade.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

BRIGADA MILITAR DE TORRES REALIZA OPERAÇÃO DIVISA SEGURA

Na tarde de quinta-feira a Brigada Militar de Torres efetuou “Operação Divisa Segura” na Rua Dom Pedro II nas proximidades da ponte de divisa dos Estados de Santa Catarina. Esta operação tem como objetivo fiscalizar veículos e pessoas que estejam entrando no estado, efetuar apreensões de armas ou drogas, além de dar maior tranquilidade aos turistas que passam por nossa cidade. Durante a operação foram fiscalizados 39 Veículos e identificadas 45 pessoas.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

BRIGADA MILITAR DE TORRES REALIZA POLICIAMENTO NAS PRAÇAS DA CIDADE

clip_image002

Foto divulgação: Brigada Militar

 

Quinta-feira, dia 16 de Janeiro de 2014 as guarnições da Brigada Militar de Torres efetuaram patrulhamento nas praças (XV de Novembro, João Neves da Fontoura, Getulio Vargas, e Praça dos Escoteiros). Esta ação da BM tem como objetivo coibir ocorrências de furto ou roubo, a veículos e pessoas que estejam circulando nas proximidades das praças. Foram intensificadas as abordagens pessoas que se encontravam em atitude suspeita onde foram revistadas e devidamente identificadas. Esta operação transcorreu sem nenhum registro de ocorrência.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

BRIGADA MILITAR DE TORRES REALIZA POLICIAMENTO NO PARQUE DA GUARITA

clip_image002

Foto divulgação: Brigada Militar

Nesta quinta-feira as guarnições da Brigada Militar de Torres efetuaram patrulhamento no Parque da Guarita. Esta ação da BM tem como objetivo coibir ocorrências de furto ou roubo a veículos e a turistas que estejam aproveitando a alta temporada para visitarem os pontos turísticos de Torres. O policiamento transcorreu sem nenhum registro de ocorrência.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

BRIGADA MILITAR DE TORRES REALIZA APOIO AOS FISCAIS DE TRIBUTOS DA PREFEITURA DE TORRES

clip_image002

Foto divulgação: Brigada Militar

A Brigada Militar de Torres efetuou na quinta-feira apoio aos fiscais de tributos da Prefeitura Municipal de Torres com a missão de dar segurança durante a realização das diligências externas do pessoal da fiscalização municipal de tributos, que fiscalizam vendedores ambulantes. As diligencias tiveram início as 07h30min com o termino às 12 horas, e ocorreram na Praia Grande, Prainha, Praia da Cal, Parque Guarita, etc.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

BRIGADA MILITAR PRENDE MULHER POR TRÁFICO DE DROGAS NA CAPITAL

image

Foto divulgação: Brigada Militar

Policiais do 11° Batalhão de Polícia Militar prenderam na tarde de quinta-feira uma mulher por tráfico de drogas na Rua Dona Teodora, bairro Navegantes, em Porto Alegre. De acordo com a Brigada Militar os policias quando efetuavam o patrulhamento suspeitaram de uma mulher, e com ela encontrado, 24 pedras de crack e R$ 38,00 em espécie. A presa foi apresentada na 3ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

MULHER MORRE AFOGADA EM SÃO MARCOS

Vítima foi identificada como Márcia Rosane Bolzan, 50 anos

Por volta das 16h de quinta-feira foi encontrado o corpo de uma mulher na localidade de Pedras Brancas, em São Marcos. Segundo a Brigada Militar a vítima morreu afogada em um açude da propriedade da família e foi identificada como Márcia Rosane Bolzan, 50 anos.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

ESTABELECIMENTO COMERCIAL É ASSALTADO NA SERRA

Na manhã de quinta-feira um estabelecimento comercial foi assaltado na Ra Bortoline, bairro Bela Vista, em Caxias do Sul. De acordo com a Brigada Militar a vítima relatou que foi roubado de sua empresa 01 aspirador industrial de pó e água, R$ 800,00 em dinheiro.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

PROCURADA DA JUSTIÇA É PRESA EM CAXIAS DO SUL

Na manhã de quinta-feira uma mulher foi presa na Rua Arlindo Sales, bairro Monte Carmelo em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar havia um mandado de prisão contra Carina Stumpf, 33 anos que foi conduzida a delegacia de polícia para registro. 

Fonte: Informativo Ação Preventiva

BRIGADA MILITAR PRENDE MULHER POR TRÁFICO DE DROGAS

 

Policiais do 11° Batalhão de Polícia Militar, na tarde de quinta-feira (16/01), em Porto Alegre, na Rua Dona Teodora, bairro Navegantes, prendeu uma mulher por tráfico de drogas. Os policias quando efetuavam o patrulhamento suspeitaram de uma mulher, ao efetuarem a abordagem encontraram em posse da mesma, 24 pedras de crack e R$ 38,00 em espécie. A presa foi apresentada na 3ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.

image

 

 

Fonte: Informativo Ação Preventiva

BRIGADA MILITAR PRENDE POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

 

Policiais do 11° Batalhão de Polícia Militar, na manhã desta quarta-feira (16/01), em Porto Alegre, na av. Circular, bairro Vila Jardim, prenderam três homens por porte ilegal de arma de fogo. Os policiais foram despachados para uma averiguação a três homens ameaçando uma mulher, sendo abordados os homens e foi encontrado com um deles, um revólver calibre 38 municiado com cinco munições intactas. Os presos foram conduzidos à 3ª Delegacia de Pronto Atendimento para lavratura do auto de prisão em flagrante.

image

 

Fonte: Informativo Ação Preventiva

6° BPM apreendem moto com placa adulterada e chassi raspado em São José do Norte.

 

Nesta Quinta-feira (16/01), às 02h25min, a guarnição de serviço foi informada através da sala de operações, sobre uma motocicleta Honda CG 125 que estaria sido conduzida por dois indivíduos pelo canteiro central, na Rua General Osório, n°725, Centro, em São José do Norte. Chegando ao local avistaram a motocicleta estacionada próximo ao fórum da cidade. Através do sistema de consultas, foi constatado que tal veiculo estava com a placa adulterada e a numeração do chassi raspada. O condutor e o carona foram localizados posteriormente. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante para o proprietário M.C.A, 19 anos, e tanto o condutor quanto o carona foram apresentados na DP local.

1537741_1429193143982888_762645648_o1504202_1429193130649556_244958084_o

 

Fonte: Informativo Ação Preventiva

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

BRIGADA MILITAR DE TORRES EFETUA OPERAÇÃO SATURAÇÃO DE ÁREA

 

clip_image002

Quarta-feira, dia 16 de janeiro, A Brigada Militar de Torres efetuou a operação denominada “Saturação de Área” visando coibir ocorrências de perturbação da tranquilidade, tráfico de entorpecentes, infrações de trânsito e embriagues ao volante. Foram efetuadas incursões periódicas nas proximidades de postos de combustível e área comercial do centro da cidade. A operação transcorreu dentro da normalidade.

Total

Tipo de ocorrência

01

Apreensões de entorpecentes

14

Averiguações

04

Policiamento em estabelecimento prisional

13

Autuações por infração de trânsito

167

Pessoas Abordadas e Identificadas

93

Veículos abordados e Identificados

04

Operações de policiamento de abordagens

01

Acidente de transito com danos materiais

 

Fonte: Informativo Ação Preventiva

BRIGADA MILITAR DE TORRES REALIZA OPERAÇÃO MOTOS

 

clip_image002 clip_image004

Quarta-feira, dia 15 de janeiro a Brigada Militar de Torres realizou operação de abordagens e fiscalização de motos na Av. Barão do Rio Branco e na Av. José Bonifácio com Rua Caxias do Sul denominada ‘’OPERAÇAÕ MOTOS’’, com intuito de identificar indivíduos que utilizam motocicletas para cometer crimes de roubos e furtos em estabelecimentos comerciais, lotéricas, agências dos correios e o tráfico de drogas, sendo fiscalizadas 28 motocicletas e abordados 32 pessoas. A operação transcorreu dentro da normalidade.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

BRIGADA MILITAR DE TORRES APREENDE ENTOPECENTE NO BAIRRO SÃO JORGE

 

clip_image002

Quarta-feira, dia 15 de janeiro, por volta das 12h30min, à guarnição da Patrulha Especial da Brigada Militar quando em patrulhamento no Bairro São Jorge, recebeu denuncia de plantio e cultivo de maconha em terreno baldio na Rua Santa Maria, sendo efetuada diligência de busca, foi localizado no terreno um vaso contendo um pé de maconha com 12 folhas e medindo 27 centímetros de altura, sendo apreendido e entregue na Delegacia de Policia onde foi registrada ocorrência.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

BRIGADA MILITAR DE TORRES REALIZA OPERAÇÃO DIVISA SEGURA

 

clip_image002[6]

Quarta-feira, dia 15 de Janeiro a Brigada Militar de Torres realizou operação de abordagens e fiscalizações de veículos nas proximidades da ponte que liga os estados do Rio Grande do Sul a Santa Catarina denominada ‘’DIVISA SEGURA’’. Esta operação tem como intuito coibir crimes de porte ilegal de armas, tráfico de drogas, localizar veículos furtados e pessoas foragidas da justiça. A operação transcorreu dentro da normalidade.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

BRIGADA MILITAR DE TORRES EFETUA OPERAÇÃO LAGOA SEGURA

clip_image002

 

Durante a quarta-feira, dia 15 de Janeiro, a Brigada Militar de Torres efetuou patrulhamento preventivo no período noturno na Lagoa do Violão com objetivo de coibir ocorrências de furtos e roubos a pedestres que utilizam a área em torno da lagoa para caminhadas, corridas ou simples deslocamentos. A operação transcorreu dentro da normalidade.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

BRIGADA MILITAR DE TORRES REALIZA POLICIAMENTO NAS PRAÇAS DA CIDADE

 

clip_image002

Quarta-feira, dia 15 de Janeiro, as guarnições da Brigada Militar de Torres efetuaram patrulhamento nas praças da cidade, as quais: XV de Novembro, João Neves da Fontoura, Getulio Vargas, Pinheiro Machado e Praça dos Escoteiros na Lagoa do Violão. Esta ação da Brigada Militar tem como objetivo coibir ocorrências de furto ou roubo a pessoas que estejam circulando nas proximidades das praças, coibir ocorrências de vandalismo, dano ao patrimônio e perturbação do sossego. A operação transcorreu dentro da normalidade

Fonte: Informativo Ação Preventiva

BRIGADA MILITAR DE TORRES REALIZA POLICIAMENTO NO PARQUE DA GUARITA

 

clip_image002

Quarta-feira, dia 15 de Janeiro, as guarnições da Brigada Militar de Torres efetuaram patrulhamentos periódicos no Parque da Guarita com objetivo de combater ocorrências de roubo e furto em veículos ou a turistas. O policiamento transcorreu dentro da normalidade.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

BRIGADA MILITAR DE TORRES REALIZA OPERAÇÃO DE TRANSITO

 

clip_image002 clip_image004

Quarta-feira, dia 15 de Janeiro, as guarnições da Brigada Militar de Torres efetuaram operação de fiscalização de trânsito, na Avenida Castelo Branco, onde foram verificadas as documentações dos condutores e dos veículos onde os mesmos foram orientados quanto ao uso do cinto de segurança. Durante a operação foram fiscalizados 32 veículos e identificadas 41 pessoas. A operação transcorreu dentro da normalidade.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

FORAGIDO E PRESO

Na quarta-feira (08/01), ação conjunta da BM e Polícia Civil prendeu na Rua Pedro Kehl, Bairro Viaduto em Igrejinha, foragido do presídio de Sarandi, desde o dia 23/10/2013.

Foragido: R. d. S

 

 

Fonte: Informativo Ação Preventiva

FORAGIDO E PRESO EM IGREJINHA

 

Na tarde de terça-feira (07/01), em patrulhamento na área central da cidade, a guarnição de serviço da Brigada Militar de Igrejinha abordou em via pública um indivíduo em atitude suspeita. Ao consultá-lo no sistema, os Policiais Militares constataram que ele estava foragido do sistema prisional desde 05/07/2012. O.R., 35 anos, foi preso, conduzido a delegacia e posterior novam,ente encaminhado ao presídio de Taquara

Foragido: O. d. R

Fonte: Informativo Ação Preventiva

BM IGREJINHA PRENDE QUATRO PROCURADOS EM MENOS DE 24 HORAS

 

Em dez dias sete foram recapturados no município

A Brigada Militar de Igrejinha recapturou quatro procurados da justiça em menos de 24 horas. Na noite de quarta-feira foi preso um foragido de Santa Catarina e na manhã de quinta-feira foram presos três indivíduos que possuíam mandados de prisão expedida pela justiça. Em dez dias, sete procurados ao todo foram presos pelas guarnições da BM no município.

No começo da manhã de quinta-feira (16/01), por volta das 07h10min, após ligações ao 190, informando que um indivíduo estaria tentando vender peças de computador, a guarnição da Brigada Militar de Igrejinha foi ao endereço na Rua Independência, centor da cidade, onde abordou o suspeito. Com ele foi encontrado um gabinete de computador (CPU), um teclado e um mouse. Também foi apreendida uma bicicleta, que assim como os equipamentos eletrônicos, o autor não conseguiu comprovar a procedência. Em consulta ao sistema, os Policiais Militares constataram que D.R., 28 anos, com antecedentes por receptação e furto, possuía contra ele um mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado expedido pela comarca de Igrejinha.

Em seguida, por volta das 10:30h, na Rua Arthur Wallauer, durante buscas no Bairro Cohab ao autor de um homicídio, os Policiais Militares abordaram dois indivíduos G.T.S., 28 anos, com antecedentes por tráfico de entorpecentes e roubos, e C.A.R., 25 anos, com antecedentes por receptação, homicídio, roubo e furtos. Os dois estavam com mandado de prisão preventiva expedida pela comarca de Igrejinha por homicídio.

Os três foram presos, conduzidos a delegacia e posterior encaminhados ao presídio de Taquara.

Foragidos: D.d.Gilson T..S, C.A..R

O quarto foragido preso foi recapturado na noite de quarta-feira (15/01), por volta das 20h30min, após ligações ao 190, informando sobre um indivíduo em atitude suspeita próximo ao hospital Bom Pastor, na Rua Edmundo Lauffer. No local os Policiais Militares abordaram e identificaram A.S.M., 32 anos, sendo constatado que havia um mandado de prisão expedido pelo Estado de Santa Catarina, pela comarca do Balneário de Camboriú, pelo crime de furto qualificado. Ele foi preso, conduzido a delegacia e posterior ao presídio de Taquara.

Foragido: A..S.M

 

 

Fonte: Informativo Ação Preventiva

Revista no Albergue em Caxias do Sul

 

 

Hoje (16/01), às 07h, cerca de 50 policiais militares iniciaram a revista no Albergue do Instituto Penal de Caxias do Sul, na Rua Conselheiro Dantas, bairro Sagrada Família.Foram revistados quatro alojamentos onde ficam os 66 apenados sem o benefício de saída. Eles foram encaminhados ao pátio, onde aguardaram o proceder da revista nas celas.Não houve resistência pelos apenados e em consequência, não houve feridos.A inspeção, que teve cunho preventivo, se desencadeou por denúncias sobre a existência de armas no interior do Albergue. Durante a revista, nenhuma arma foi localizada.Apreendidas uma pedra grande de crack, 30 pedras menores da mesma droga, nove trouxas de maconha, 22 celulares, uma faca, um punhal, uma serra, três barras de ferro e dois pacotes de resina Epóxi. O trabalho envolveu as equipes por pouco mais de uma hora.

 

image (49)image (54)

image

Fonte: Informativo Ação Preventiva

20º BPM APREENDE GRANDE QUANTIDADE DE MACONHA E VEÍCULO CLONADO

 

Por voltas das 23h33min desta última quarta-feira (15/01), na Rua D, na Vila Nazaré, bairro Sarandi, Porto Alegre, uma guarnição do 20º Batalhão de Polícia Militar, em patrulhamento de rotina, localizou abandonado na via um veículo Hyundai/Tucson, cor prata, clonado e no seu interior, haviam duas caixas nas quais, foram encontrados 26 (vinte e seis) tijolos de maconha pesando o total de 25,291Kg.

Material apreendido encaminhado para 3ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (3ª DPPA), para registro de ocorrência.

 

image2(1)image

 

Fonte: Informativo Ação Preventiva

Prisão por Lesão Corporal por Arma Branca

 

Em 15 de janeiro 2014, às 19h00min, a Sala de Operaçoes recebeu ligação via 190 do Soldado R S A,  Sapucaia do Sul, solicitando apoio de uma viatura, pois estava com um individuo preso por Lesão Corporal por Arma Branca na Rua Boa Esperança nº1835 Bairro Rio Branco, despachado a viatura da BM, que no local identificou o acusado como L S M (acusado de lesão corporal, adolescente infrator por posse de entorpecente e roubo a estabelecimento comercial), sendo que havia desferido vários golpes com uma arma branca na vítima P H de M M (acusado de lesão corporal e ameaça, autor de desacato 2x, resistência, indiciado por entorpecente tráfico 3x.), esfaqueado na região dos braços, costas e face, socorrido pela SAMU ate o HPSC. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao acusado e encaminhado o mesmo ate a DPPA para efetuar o registro.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

ROUBO DE VEÍCULO – CAXIAS DO SUL

 

 

Em 15 de janeiro de 2014, às 22h17min, na rua Sinimbu, centro de Caxias do Sul, foi roubado por dois indivíduos armados de revólver, o veículo I Peugeot 307 16 Presenc, , de cor preta, ano 2005.
Após o roubo os indivíduos fugiram em direção ao bairro burgo.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

PRISÃO DE FORAGIDO – CAXIAS DO SUL

 

 

Em 15 de janeiro de 2014, às 21h27min, na rua Jose do Patrocínio, bairro Marechal Floriano, em Caxias do Sul, foi abordado e preso o indivíduo L.L. d. J, 25 anos, foragido do Instituto Penal Caxias do Sul, desde o dia 31/12/2013.
Lander foi conduzido a DPPA para o devido registro.

image

Fonte: Informativo Ação Preventiva

PRISÃO DE FORAGIDO – CAXIAS DO SUL

 

Em 15 de janeiro de 2014, às 19h22min, na rua Walfrida Versteg, bairro Cinquentenário II, em Caxias do Sul, foi abordado e preso o indivíduo C. C. d. Q, 33 anos, , o qual constava como procurado conforme mandado de prisão expedido pelo poder judiciário de Caxias do Sul.
Cristiano foi conduzido a DPPA para o devido registro.

 

Fonte: Informativo Ação Preventiva

LESÃO CORPORAL – CAXIAS DO SUL

 

 

 

Em 15 de janeiro de 2014, às 16h07min, na Av Julio de Castilhos, centro de Caxias do Sul, deu entrada no hospital Pompéia, Leandro dos Santos, 26 anos, um corte na cabeça, vários pelo corpo e uma deformação no braço esquerdo, possível fratura.
A vítima foi agredida na localidade de Fazenda Souza, interior de Caxias do Sul, por dois irmãos e um funcionário do seu ex-sócio.
A vítima foi socorrida por uma amigo até o hospital Pompéia, onde foi medicada e permaneceu em observação.
Os autores estavam armados de facão e não foram identificados.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

HOMICÍDIO – CAXIAS DO SUL



Em 15 de janeiro de 2014, às 15h17min, a Brigada Militar foi comunicada que em um beco na rua Maria Blandina Rigoni, bairro Planalto Rio Branco, em Caxias do Sul, um individuo de blusa escura e calça jeans, conhecido como “Tacilio”, estaria andando com uma arma de fogo na mão em via publica intimidando os moradores.
Uma Guarnição foi despachada ao local, porem o indivíduo não foi localizado.
Ás 16h58min, a Brigada Militar foi novamente informada sobre disparos de arma de fogo no local e que no local havia um indivíduo atingido por disparos de arma de fogo.
Uma Guarnição foi despachada ao local, onde encontrou já em óbito, o corpo de Tarcilio Campos Do Amaral, 39 anos.
Não foi possível apurar as causas do homicídio, bem como a localização dos autores que fugiram do local em uma camioneta na cor branca que não foi identificada.
Na cintura do corpo da vítima foi encontrado um revólver TAURUS calibre .32, municiado, além de uma munição cal 22 no bolso. A vitima foi alvejada com um disparo de arma de fogo na cabeça,
Tarcilio tem antecedentes policiais como acusado de furto qualificado, direção perigosa e esta indiciado por roubo a estabelecimento comercial com lesões e cumpre pena domiciliar desde 23/10/2013.
O local foi isolado e acionado a Policia Civil e DML.

imageimage

 

Fonte: Informativo Ação Preventiva

PRISÃO DE FORAGIDO – CAXIAS DO SUL

 

 

Em 15 de janeiro de 2014, às 15h18min, na rua Jacob Luchesi, bairro Santa Catarina, em Caxias do Sul, foi abordado e preso o indivíduo L.H. d. S., 32 anos, foragido do Instituto Penal Caxias do Sul. L. foi conduzido a DPPA para o devido registro.

 

image

Fonte: Informativo Ação Preventiva

PRISÃO POR POSSE DE ENTORPECENTES – CAXIAS DO SUL

 

 

Em 15 de janeiro de 2014, às 15h21min, na rua Dionísio Adami, Bairro Nossa Senhora das Graças, em Caxias do Sul, foi abordado e preso o indivíduo D. d.R. B, 22 anos, com o qual foi apreendido 10,20 gramas de maconha, 04 bitucas de cigarro de supostamente maconha e 0,5 gramas de cocaína.
D.foi conduzido a DPPA para o devido registro

 

 

Fonte: Informativo Ação Preventiva.

PRISÃO POR TRÁFICO DE ENTORPECENTES – CAXIAS DO SUL

Em 15 de janeiro de 2014, às 15h11min, na rua Dom Pedro II, bairro São Jose, em Caxias do Sul, foi abordado e preso o indivíduo Helder Rodrigues do Nascimento, 29 anos, com o qual foram apreendidos oito papelotes de substancia com odor e características de cocaína, pesando 7,20 gramas, sendo que um dos papelotes encontrava-se em seu bolso direito e os outros sete no interior da cueca e R$ 4,00 reais em dinheiro.
Helder foi conduzido a DPPA, onde foi autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes.

 

 

Fonte: Informativo Ação Preventiva

PRISÃO DE FORAGIDO – VACARIA

 

 

 

Em 15 de janeiro de 2014, às 10h35min na Rua Francelino Bortolon, Bairro Borges, em Vacaria, foi preso o indivíduo P. C. D. C.O (vulgo Paiacan), 34 anos, contra o qual havia um mandado de prisão em aberto, expedido pela Comarca de Vacaria.
P. C.foi conduzido a DP para o tramites legais

 

image

 

 

Fonte: Informativo Ação Preventiva

PRISÃO DE FORAGIDO – CAXIAS DO SUL

 

 

Em 15 de janeiro de 2014, às 12h23min, na rua Rachel Cousseau, bairro Mariani, em Caxias do Sul, foi abordado e preso o indivíduo Sandro B.d. S, 33 anos, contra o qual havia um mandado de prisão em aberto expedido pelo poder judiciário de Caxias do Sul.
Sandro foi conduzido a DPPA para o devido registro.

 

image

 

Fonte: Informativo Ação Preventiva