sábado, 14 de dezembro de 2013

BRIGADA MILITAR PRENDE HOMEM POR TRÁFICO DE DROGAS NA CAPITAL

image

Fotos divulgação: Brigada Militar

Um homem foi preso por tráfico de drogas na madrugada de sábado na Avenida Saturnino de Brito, bairro Vila Jardim em Porto Alegre. Segundo a Brigada Militar policiais militares do 11° BPM abordaram um homem em atitude suspeita e com ele localizado 30 petecas de cocaína. O homem foi preso e conduzido para a 3° Delegacia de Pronto Atendimento o registro do flagrante.

image

Fonte: Informativo Ação Preventiva

TRIO É PRESO COM DROGAS EM CACHOEIRINHA

Brigada Militar em patrulhamento de rotina policiais militares do 26° BPM abordaram o veículo Celta tripulado por três homens na Rua Caqui, bairro Jardim do Bosque.

T. G. R, 21 anos com antecedentes carregava consigo 06 buchas de cocaína e R$ 80,00 em dinheiro. Todos foram presos e conduzidos a Delegacia de Pronto Atendimento para o registro do flagrante. O veículo que estava com o licenciamento vencido foi recolhido.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

11° BPM PRENDE HOMEM POR PORTE ILEGAL DE ARMA

image

Foto divulgação: Brigada Militar

Na madrugada deste sábado um homem foi preso por porte ilegal de arma na Avenida Protássio Alves, bairro Chácara das Pedras em Porto Alegre. De acordo com a Brigada Militar durante patrulhamento de rotina os policiais desconfiaram de uma moto e realizaram a abordagem policial. Com ele foi localizado um revólver calibre 32 com seis munições e duas tocas ninjas.

image

O homem foi preso e encaminhado para 2ª Delegacia de Pronto Atendimento para lavratura do auto de prisão em flagrante.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

HOMEM E MULHER TENTAM FUGIR, MAS ACABAM PRESOS PELA PATAMO. “CAVALO AZUL” TINHA CRACK.

Homem preso é conhecido pelo apelido de Cavalo Azul

Quantidade de droga apreendida equivale a 259 pedras de crack que, no comércio negro, reverteria em R$ 2.590,00

Uma equipe da PATAMO prendeu no começo da noite desta sexta-feira (13/12), no Bairro Baltar, um homem e uma mulher envolvidos com tráfico de drogas. Os policiais detiveram Eder Moreira Vieira, de 33 anos, conhecido pelo apelido de Cavalo Azul, e Camyla Bizerra de Quadros, de 24 anos. O casal tentou fugir da Brigada Militar ao avistar a viatura.

Tudo começou quando em patrulha de rotina os policiais avistaram um veículo Gol estacionado em frente à residência do traficante “Cavalinho”. Os PMs contam que ao se aproximarem, dois elementos – depois identificados como sendo Eder e Camyla – partiram em disparada.

Os minutos seguintes revelam uma verdadeira perseguição policial passando pelas principais ruas do bairro até que o motorista do Gol (Camyla) perdeu o controle e colidiu com um automóvel que estava estacionado. Antes, o casal ainda tentou se “livrar”, jogando pela janela, 25,97 gramas de crack. Não deu certo. Os PMs encontraram a droga e o casal acabou detido, ele por tráfico e ela por associação. O veículo, placas de Caxias do Sul, onde Camyla reside, foi recolhido.

Fonte: Brigada Militar

BM PRENDE TRIO APÓS ROUBO A MERCADO NA SERRA

imageimage

Fotos divulgação: Brigada Militar

Três homens foram presos após roubo na tarde de sexta-feira na Rua Sete de Setembro, bairro Rio Branco em Caxias do Sul. De acordo com a Brigada Militar Tuam Matheus da Fonseca da Silva, 19 anos, Jeferson Luís Souza Duarte, 26 anos e Iuri da Silva Pereira e 19 anos foram abordados tripulando o veículo Parati na Perimetral, bairro Kaiser. O trio havia roubado o Mercado Bianchi localizado na Rua Sete de Setembro, bairro Rio Branco.

imageimage

Com eles foram encontrados o dinheiro e os celulares roubado do mercado, também foi apreendido um revolver calibre 38, numeração raspada. O trio foi conduzido a delegacia de polícia para registro.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

TRIO É PRESO APÓS PERSEGUIÇÃO EM CAXIAS DO SUL

Eles foram detido na Perimetral Rubem Bento Alves, no bairro Cinquentenário

image

Fotos divulgação: Brigada Militar

Três homens foram presos por receptação em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar Alex da Silva Klipp, 20 anos, João Antônio de Alencastro Santos, 26 anos e Fabio da Silva, 30 anos foram detidos por volta das 12h20min de sexta-feira após abandonarem um veículo Nissan Tida no estacionamento do Shopping Iguatemi. Policiais Militares prenderam os indivíduos após uma perseguição já na Perimetral Rubem Bento Alves, no bairro Cinquentenário.

image

O trio foi encaminhado a delegacia, onde foi lavrado flagrante.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

BM PRENDE FORAGIDOS NA SERRA GAÚCHA

Na manhã de sexta-feira um foragido foi preso na Rua das Torres, bairro belo Horizonte em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar Everton Willian de Souza, 25 anos estava na condição de foragido.

Por volta das 11h14min de sexta-feira Antônio Elias de Vitte, 30 anos foi preso após o trabalho de inteligência da Brigada Militar, onde foi constatado que o mesmo tinha contra si um mandado de prisão.

Na rua sininbu, bairro Lurdes Leandro Brazil Brochado, 32 anos estava na situação de foragido do sistema carcerário. Ele foi preso e conduzido a delegacia de polícia.

Por volta das 17h35min de sexta-feira na Rua Paulo Tartaroti, bairro Belvedere em Farroupilha. Segundo a Brigada Militar Jonatas Lucas Fagundes, 22 anos foi preso e conduzido a DP. Havia contra ele um mandado de prisão expedido.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

BRIGADA MILITAR PRENDE POR FURTO DE MERCADORIAS NA CAPITAL

image

Fotos divulgação: Brigada Militar

Policiais do 11° Batalhão de Polícia Militar, na tarde desta sexta-feira (13/12), em Porto Alegre, no bairro Passo da Areia, na rua Tulio de Rose, prenderam um homem e três mulheres por furto de mercadorias. Os policiais efetuaram abordagem policial em um veiculo GM Vectra, onde foi encontrado diversas mercadorias sem procedência, perguntado aos abordados a origem da mercadoria, responderam que era objeto de furto, de um supermercado localizado na av Assis Brasil, bairro Sarandi, diante dos fatos foi dado voz de prisão aos abordados e foram conduzidos para 3ª Delegacia de Pronto Atendimento para lavratura do auto de prisão em flagrante.

image

Fonte: Informativo Ação Preventiva

Operação Abigeato Apreende 600kg de Carne em Canguçu

Na manhã desta sexta-feira a Brigada militar de Canguçu em conjunto com a Secretaria Municipal da Agricultura e Inspetoria Veterinária, realizaram Operação de fiscalização em abatedouros e açougues no Município de Canguçu.

Foram apreendidos 600 quilos de carne bovina, suína e embutidos, por não estarem em condições de consumo. A apreensão ocorreu na localidade de Florida, 2º Distrito de Canguçu. Os produtos apreendidos foram incinerados no Frigorífico RS, localizado na BR 392, no Município da apreensão, com acompanhamento dos fiscais e da Brigada Militar.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

7° RPMon Formou 600 Alunos no Proerd na Noite de quinta-feira (12/12) em Santo Ângelo.

Na noite de quinta-feira na Praça Leônidas Ribas em Santo Ângelo, o 7º RPMon realizou a formatura de 600 alunos de 5° ano no Programa de Resistência às drogas e à violência. Neste semestre, participaram do programa as seguintes escolas: Escola Municipal Liberato Salzano Vieira da Cunha, Escola Municipal Mário Piratini, Escola Estadual Madre Catarina Lepori, Escola Estadual Dr. Sparta de Souza, Escola Estadual Ulisses Rodrigues, Escola Municipal Gildo Castelarim, Escola Municipal Heinz August Rogowski, Escola Criança e Cia, Escola Municipal Mathilde Ribas Martins, Colégio Onofre Pires, Escola Estadual Presidente Getúlio Vargas, Escola Estadual Edi Tereza Flores Lipert, Escola Estadual Abilio Lauter, Escola Estadual Unirio Carrera Machado – CIEP e Colégio Concórdia.

O Teatro de Fantoches do Proerd fez sua apresentação na abertura da Solenidade.  Na sequência, formou-se a mesa das autoridades e iniciou os atos da formatura.

O aluno Jonathan Rodrigues de Oliveira, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Heinz Augusto Rogowski, fez o juramento juntamente com os formandos perante a bandeira do Brasil e do Rio Grande do Sul. Logo após foram entregues certificados e premiados uma redação por turma de cada escola.

Foram selecionadas entre todos os formandos, quatro redações, sendo uma escolhida como a melhor história do Proerd e as demais classificadas como 1°, 2° e 3° lugares no concurso de redação. Os vencedores foram:

Melhor história do Proerd - Aluno Neivo Jose Schweinberger Filho, da turma 52 da escola Mathilde Ribas Martins. O vencedor foi premiado com uma bicicleta.

O 3° lugar no concurso de redação foi para a aluna Evelize Moura de Abreu da escola Municipal Henz Augusto Rogowski.

O 2° lugar foi para Schaiane da Rocha Ribeiro da escola Municipal Liberado Salzano Vieira da Cunha.

E a vencedora do 1° lugar no concurso de redação ficou para Amanda Kaylane Fonseca da escola Estadual Sparta de Souza a qual fez a leitura da sua redação.

Os classificados, receberam um prêmio das mãos do Comandante do 7° RPMon Maj. Jacob Aristeu Pinton e das instrutoras do Proerd Sd Deise, Sd Tschiedel e Sd Adriani.

Os instrutores do PROERD juntamente com o DARE (leão - símbolo do programa) cantaram a canção do Proerd com os alunos formandos.

O evento contou com a presença da Cia Burzum que levou encanto e magia aos formandos do Proerd.

O objetivo do Proerd é desenvolver uma ação conjunta entre a polícia militar, professores, estudantes, pais e comunidade, para prevenir e reduzir o uso de drogas e a violência na comunidade escolar gaúcha.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

FORAGIDO É PRESO E VEÍCULO ROUBADO RECUPERADO EM TRÊS COROAS

Ação conjunta reuniu BM e PC

Uma operação conjunta da Brigada Militar e Polícia Civil, na manhã de sexta feira (13/12), em Três Coroas, resultou na recuperação de um veículo roubado em Bento Gonçalves e a prisão de um foragido de São Leopoldo. Conforme a Brigada Militar por volta das 08 horas a Policia Civil de Gramado ligou para Brigada Militar solicitando apoio para abordar o veículo Gol de cor branca, placa ikc 9113, de Bento Gonçalves, que estava em situação de furto, ocorrido na noite de quinta-feira, na cidade de origem. Conforme informação o veículo deslocava sentido Gramado / Três Coroas. Policiais Militares de Gramado repassaram a informação para a BM de Três Coroas que abordou o veículo na RS 115, KM 21, próximo a um posto de combustíveis depois do pedágio, juntamente com os agentes da polícia civil. O condutor do veículo C.S.P. , 24 anos, com vasta ficha por antecedentes por furto, roubo, receptação, tráfico de entorpecentes, estava foragido do presídio de São Leopoldo desde o dia 02/12 deste ano. Ele foi preso e encaminhado a delegacia, juntamente com o veículo recuperado.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

BM PRENDE HOMEM POR RECEPTAÇÃO NA REGIÃO METROPOLITANA

O veículo foi furtado na data de ontem (12/12) na Avenida Clovis Paim Grivot, bairo Humaitá

Por volta das 03h56min desta sexta-feira um homem foi preso por receptação em Canoas. Segundo a Brigada Militar um veículo em situação de furto se envolveu em um acidente de trânsito na Rua Ramiro Barcellos, bairro São José. O veículo havia sido furtado na data de ontem (12/12) na Avenida Clovis Paim Grivot, bairo Humaitá. Ele foi conduzido a Delegacia de Pronto Atendimento para o registro do flagrante.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

15° BPM PRENDE JOVEM POR PORTE ILEGAL DE ARMA EM CANOAS

Na madrugada desta sexta-feira um jovem foi preso por porte ilegal de arma de fogo na Rua Amazonas, bairro Mathias Velho em Canoas. De acordo com a Brigada Militar foi localizado com L. D. P, 19 anos 01 revólver calibre 32, 06 munição intactas e 01 batida não deflagrada. Ele foi conduzido a Delegacia de Pronto Atendimento para o registro do flagrante.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

LANÇAMENTO DA OPERAÇÃO PAPAI NOEL 2013 EM CACHOEIRINHA

Na tarde de quinta-feira foi lançada a Operação Papai Noel 2013, onde ocorrerá de 12 de Dezembro deste ano a 31 de Janeiro de 2014. A solenidade aconteceu no antigo calçadão de Cachoeirinha e reuniu diversas autoridades, entre elas: o Comandante do 26º BPM, Tenente Coronel Luiz Fernando Malabarba, Secretário de Segurança, Acácio Batista Ramos, o presidente da ACC, Darcy Luiz Zottis Filho, investigadores da Polícia Civil e o secretário da SMDETT Luiz Müller e empresários. A Operação Papai Noel tem por objetivo trazer tranquilidade aos comerciantes bem como para os clientes nestas datas de grandes movimentações financeiras. Esta ação envolve a Brigada Militar com o acréscimo do efetivo interno, Delegacias de Polícia e a Guarda Municipal de Cachoeirinha, onde a atenção será voltada totalmente para o comércio.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

BM PRENDE HOMEM POR FURTO QUALIFICADO EM GRAVATAÍ

Na tarde de quinta-feira um homem foi preso por furto qualificado em Gravataí. De acordo com a Brigada Militar o ladrão foi detido por populares na Avenida Dorival C. L. Oliveira, após furto na Oficina Mecânica Nosso Pinto localizada na parada 61 da RS 020. O jovem que possui antecedentes foi conduzido a Delegacia de Pronto Atendimento para o registro do flagrante.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

6º BPM detém homem armado, no balneário Cassino

arma apreendida no cassino

Foto divulgação: Brigada Militar

Policiais militares da 2ª Companhia de Policiamento Ostensivo do balneário Cassino, em Rio Grande, na noite da quinta-feira às 23h20 desta sexta-feira, na Avenida Rio Grande, detiveram e prenderam em flagrante delito, o indivíduo D.S.S., de 24 anos, já conhecido pelos policiais. Com ele foi localizado um revólver, calibre 38, 2 polegadas, com cinco cartuchos intactos, três petecas de cocaína, uma de maconha e a quantia de R$ 3,25. Foi conduzido à delegacia de polícia. Responde por tráfico de entorpecentes, tentativa de homicídio, roubo a transporte coletivo e a pedestres.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

POE PRENDE POR ROUBO A RESIDÊNCIA EM IGREJINHA

Veículo da família de Santa Maria do Herval também foi recuperado

O Pelotão de Operações Especiais (POE), do 1º BPAT, prendeu em Igrejinha um homem que realizou um assalto em uma residência em Santa Maria do Herval. Ele estava com o veículo roubado da família no delito.

Por volta das 22h50min de quinta-feira a Brigada Militar de Santa Maria do Herval foi informada de um roubo a residência. Conforme a família três homens armados renderam a família e levaram dois televisores, dois celulares, e uma quantia em dinheiro. Na fuga levaram ainda a camionete GM Montana da Família.

A BM de Santa Maria do Herval repassou a informação para a BM de Gramado, Três Coroas e Igrejinha. PMs do POE que estava em ações de polícia em Igrejinha foi em direção da Estrada Geral da Serra Grande, visualizaram a camionete roubada. O condutor do veículo ao perceber a presença da viatura tentou entrar em uma rua a esquerda e acabou capotando. No veículo estava D.S., 23 anos, com antecedentes por roubos, furtos, posse irregular de arma de fogo e entorpecente tráfico. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38, com seis munições intactas. Ele foi preso em flagrante e conduzido a delegacia juntamente com o veículo e a arma, posterior encaminhado ao presídio de Taquara.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

BRIGADA MILITAR PRENDE HOMEM POR TRÁFICO DE DROGAS

image

Fotos divulgação: Brigada Militar

Policiais do 11° Batalhão de Polícia Militar, na tarde desta sexta-feira (13/12), em Porto Alegre, no bairro Bom Jesus, na Rua H, prenderam um homem por tráfico de drogas. Durante patrulhamento, os policiais efetuaram abordagem em um homem que estava em atitude suspeita, onde foi localizada uma quantia de 5 pedras de crack embaladas para venda, mais 4 pedras de crack separadas e a quantia de R$ 285,00 reais, onde também foi constatado que o indivíduo abordado encontrava-se na condição de foragido da justiça. Diante dos fatos homem foi preso e conduzido a 3ª Delegacia de Pronto Atendimento para lavratura do auto de prisão em flagrante.

image

Fonte: Informativo Ação Preventiva

HOMEM É PRESO NO BAIRRO JARDIM ITU SABARÁ

Os veículos eram uma “encomenda” para criminosos da cidade de Viamão.

Na tarde segunda-feira ocorreu, na Avenida Cruzeiro, Distrito Industrial em Cachoeirinha, o furto de dois veículos caminhonete RENAULT/DUSTER praticado por três ciminosos em Cachoeirinha.

Por volta das 09h15min de quinta-feira agentes de inteligência do 26º BPM, que vinham acompanhado o caso e buscando informações para sua elucidação, receberam a informação de que possivelmente um dos veículos estaria nas proximidades da Rua Tenente Ari Tarrago, Jardim Itu Sabará, em Porto Alegre, confirmando a suspeita que já tinham sido levados para a zona norte de POA.

Na expectativa de encontrar os veículos agentes de inteligência do 26º BPM, foram para o local e durante buscas, por volta dás 11h30min, encontraram em via pública, no bairro Jardim Carvalho, Porto Alegre, uma das caminhonetes.

Foi mantida a vigilância próxima ao veículo e cerca de 01hora após, foi preso por uma guarnição de dois soldados do 20º BPM com o apoio de agentes de inteligência do 26º BPM, o individuo R. da S. S., de 27 anos, que reside em Porto Alegre, no bairro Jardim Itu Sabará; individuo este que possui antecedentes policiais por estupro, retenção de veiculo, e posse de entorpecentes (2x). Durante a vigilância, os agentes aguardavam o apoio, anteriormente solicitado, do delegado Rafael Liedtke, titular da 1ª DP de Cachoeirinha e a sua equipe, que investigam o caso; com a chegada destes ao local e durante a conversa de policiais civis e militares com o preso, este “abril o jogo” e foi recuperada também “ilesa” a outra caminhonete furtada, que estava estacionada em via pública no bairro Jardim Itu Sabará, em Porto Alegre, local próximo a prisão do individuo.

Os veículos eram uma “encomenda” para criminosos da cidade de Viamão.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

CURSO TÁTICO DE MOTOCICLISTAS REALIZA OPERAÇÃO POLICIAL EM RIO GRANDE

_Grupo

Fotos divulgação: Brigada Militar

Nesta quinta-feira os alunos do curso tático de motociclistas do 6º BPM, realizaram uma Operação em vários bairros da cidade. A primeira ação foi realizada no início da tarde no bairro Getúlio Vargas, onde uma motocicleta foi recolhida. A seguir no bairro Dom Bosquinho, foi conduzido um homem com cinco petecas de cocaína. Após os policiais se deslocaram até a Rua Henrique Pancada, onde se depararam com algumas motocicletas parcialmente desmontadas e estacionadas em frente a uma oficina. PMs realizaram buscas nas proximidades e encontraram uma motocicleta semi desmontada, da marca Honda, com chassi ilegível e motor com indicação de furto conforme consulta realizada no sistema informatizado, juntamente com a referida motocicleta foi apreendido diversas peças de motocicletas. O proprietário da motocicleta A.J.M., de 18 anos e o proprietário da oficina N.A.A., de 39 anos, foram conduzidos presos por receptação. A motocicleta e as demais peças apreendidas foram encaminhadas ao depósito.

_Grupo-1

A Operação foi encerrada no bairro Cibrazém.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

35º BPM REALIZOU OPERAÇÃO COMBATE AO ABIGEATO

Na noite de quinta-feira  até as 04 horas da manhã desta sexta-feira (13/12), foi realizada a Operação combate ao Abigeato. A Operação foi desencadeada com planejamento específico, através de barreiras em locais estratégicos (Preventivas e Repressivas).

Foram fiscalizados 09 veículos e 10 pessoas abordadas.

POLICIAIS PRENDEM POR CONTRABANDO EM SÃO LUIZ GONZAGA

Uma aeronave do Batalhão Aéreo da BM participara da operação

Por volta das 18h30min de terça-feira foi realizada a Operação Baluarte  - Fronteira Segura, em que Policiais Militares do 14° BPM contaram com o apoio de uma aeronave do Batalhão Aéreo da Brigada Militar.

Durante a realização da Operação Baluarte  - Fronteira Segura , em que Policiais Militares do 14° BPM, contaram com o apoio de uma aeronave do Batalhão Aéreo da Brigada Militar, na tarde desta desta terça-feira, 10, por volta das 18h30min, foram apreendidos 4.200 pacotes de cigarros oriundos do Paraguai, 03 veículos e presos 02 indivíduos.

Após realizar operações de patrulha nos municípios de Porto Xavier e Roque Gonzáles, o Helicóptero da BM, retornava em patrulhamento aéreo para São Luiz Gonzaga, quando nas proximidades do Assentamento da Palma, o Comandante do Vôo avistou indivíduos em um mato na barranca do Rio Pirajú. As viaturas que estavam por terra foram acionadas e de posse das informações repassadas pela aeronave, realizaram a apreensão dos objetos.

Os indivíduos foram presos a alguns quilômetros do local onde estava o cigarro, pois ao avistarem a aeronave empreenderam fuga em um dos veículos. Após acompanhamento pelo Helicóptero os Policiais que estavam em terra realizaram a prisão.

A Operação Baluarte - Fronteira Segura é uma das ações do CRPO/Missões e do 14° BPM, que visa a garantir a segurança da comunidade que residem na área de ação do Batalhão e que ficam localizados na fronteira.

Concomitante a essa operação vem sendo realizada a 14° Edição do Curso de Unidades Especializadas de Fronteiras. O curso está sendo desenvolvido nas instalações do 4o RCB, sob a Coordenação do CRPO/M, através de um convênio firmado pela Secretaria Estadual de Segurança Pública e a Secretaria Nacional de Segurança Pública, com recursos provenientes da ENAFRON.

Ao todo são 39 agentes de segurança pública que atuam nas áreas de fronteira que estão sendo capacitados para uma melhor prestação dos serviços de segurança pública nas fronteiras.

Na terça feira os alunos estiveram em Roque Gonzáles tendo instrução de Policiamento Embarcado, pela parte da tarde, que contou com a participação da equipe do Batalhão Aéreo da cidade de Uruguaiana.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

QUATRO PROCURADOS DA JUSTIÇA SÃO PRESOS PELA BM EM CAXIAS DO SUL

15h13min na rua Amadeo Rossi, no bairro Madureira foi recapturado o procurado da justiça, Everton de Oliveira Borges, 24 anos.

13h40min na rua João Eugenio Mezzomo, bairro Reolon foi recapturado o procurado da justiça, Robson Fogaça Brais, 25 anos.

11h21min na rua Almirante Tamandaré, no bairro São Leopoldo foi recapturado o procurado da justiça, Jeferson da Silva Mello, 27 anos.

05h38min na rua Reno João Dalsoto, bairro Planalto foi recapturado o procurado da justiça, Anderson da Silva, 29 anos.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

Identificado segundo homem que teve o corpo encontrado em riacho de Passo Fundo

Com sinais de pedradas e pauladas, vítimas foram localizadas às margens da BR 153

Agentes da 1ª Delegacia de Homicídios de Passo Fundo identificaram, na tarde desta quinta-feira, o segundo homem encontrado morto em um riacho no km 3 da BR 153, no interior do município, na região do Planalto. Renato de Quadros, de 31 anos, era natural de Getúlio Vargas, mas há pelo menos seis anos era morador de rua na cidade.

A identificação foi feita por irmãos da vítima. Os dois estiveram na 1ª DP e, através de fotos do corpo, o reconheceram. O homem já havia sido sepultado devido a falta de câmara fria para mantê-lo no Departamento Médico Legal (DML). O chefe de investigações da DP, inspetor Volmar Menegon, disse que os irmãos foram taxativos no reconhecimento. Apesar disso, um deles vai fornecer material para exame de DNA para comparação com o recolhido da vitima.

Os irmãos contaram à policia que o homem era viciado em crack e vivia pelas ruas fazendo pequenos biscates. A outra vítima, Valmir Galivar, o Gordinho, 26 anos, de Erechim, havia sido identificado nessa quarta-feira. Ele foi reconhecido pela mãe, Terezinha Soeli Galivar.

Os dois foram mortos a pauladas e pedradas, principalmente na cabeça. Na ocasião não foram localizados documentos com as vítimas. Agora, já com os nomes, a Polícia trabalha para desvendar a autoria do crime.

Fonte: Correio do Povo

Adolescente é assassinado em Viamão

Vítima foi identificada como Felipe Soares Borba

Um jovem de 16 anos foi assassinado nesta quinta-feira em Viamão, na região Metropolitana. De acordo com a Brigada Militar (BM), Felipe Soares Borba foi baleado quando estava na avenida Jurema, bairro Parque Índio Jari. Ainda não há suspeito para o crime.

Fonte: Rádio Guaíba

CASAL DE IDOSOS É ENCONTRADO MORTO NA SERRA GAÚCHA

O crime é investigado como homicídio seguido de suicídio

image

Foto divulgação: Brigada Militar

Um casal Luiz foi encontrado morto no final da manhã desta quinta-feira em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar por volta das 11h58min a Brigada Militar foi informada sobre um encontro de cadáver na rua Tucano, bairro Cruzeiro. PMs foram até o local, onde acabaram se deparando com a mulher morta sobre a cama com ferimentos na cabeça e o esposo, também em óbito com ferimentos de tiro, caído sobre uma espingarda.

Conforme dados preliminares da perícia a mulher teria sido morta pelo esposo que após teria se suicidado. Segundo familiares a mulher sofria de mal de Alzheimer e Turella era depressivo. As vítimas foram identificados como Luiz Turella, 74 anos e Irma Citton Turella, 76 anos.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

BRIGADA MILITAR EM CAXIAS DO SUL TEM NOVO COMANDANTE

Passagem de comando ocorreu na manhã desta quinta-feira no 12º BPM

image

Foto divulgação: Brigada Militar

O Major Lúcio Henrique de Castilhos Alencastro assumiu na manhã de hoje 12/12 o comando 12º Batalhão de Policia Militar em Caxias do Sul. A passagem do comando ocorreu às 10h nas dependências do quartel, onde Alencastro recebeu o comando do Major Jorge Emerson Ribas.

Ribas que esteve à frente do Comando da Brigada Militar em Caxias do Sul nós últimos anos, vai compor o quadro de oficiais que atuam na assessoria do Comando Regional de Policiamento Ostensivo da Serra sob a gestão dos 66 municípios de abrangência.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Morre um dos cinco homens feridos em tiroteio na Zona Norte

Marcelo Otacir não resistiu aos ferimentos e faleceu às 7h10min. Outros três feridos seguem internados

O Hospital Cristo Redentor (HCR) confirmou por volta das 10h30min o falecimento de umas das cinco vítimas de uma tiroteio ocorrido por volta das 5h30min na Avenida Assis Brasil, na Zona Norte de Porto Alegre.

Marcelo Otacir da Silva Barboza, 34 anos, havia sido socorrido junto com outros quatro homens também baleados por um homem na saída de uma festa, no Bairro Sarandi.

De acordo com o HCR, o falecimento ocorreu às 7h10min desta quinta-feira. Três dos feridos seguem internados e um deles já foi medicado e liberado.

Um suspeito do crime foi detido. O caso é investigado pela 3ª DHPP da Capital.

Fonte: Diário Gaúcho

Polícia Civil fecha ponto de tráfico de drogas para universitários na Zona Norte da Capital

Homem traficava em apartamento na Zona Norte da Capital

Homem traficava em apartamento na Zona Norte da Capital – foto divulgação: Brigada Militar

Policiais civis da 1ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (DIN), do Departamento Estadual do Narcotráfico (Denarc), em cumprimento a mandado de busca e apreensão, fecharam um local que funcionava como ponto de tráfico de drogas em Porto Alegre. Segundo o delegado Mario Souza, o apartamento localizado no bairro Passo da Areia, na Zona Norte da Capital, era utilizado como local de consumo, venda e “tele-entrega” de drogas. Ainda, segundo o delegado, a droga possuía excelente qualidade e era vendida principalmente para estudantes universitários.

Um homem de 29 anos foi preso e autuado por tráfico de drogas, tendo agravante de pena por estar traficando nas imediações de um estabelecimento de ensino. No local, foram apreendidos balança digital de precisão, mais de 1kg de maconha, em tijolos e também pronta para a venda, material para embalar e preparar droga, além de R$200,00. Após os procedimentos legais, o homem foi encaminhado ao Presídio Central.

Fonte: Polícia Civil

Pedestre é atropelado na BR 290 e motorista foge

Vítima, ainda não identificada, foi encaminhada ao Hospital de Pronto Socorro

Um pedestre foi atropelado por um carro, por volta das 16h30min desta quinta-feira, no km 98 da BR 290, em Eldorado do Sul, no sentido Capital-interior. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista fugiu do local. A vítima, ainda sem identificação, foi atendida pelo resgate da Concepa e encaminhada ao Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre.

Fonte: Rádio Guaíba

Dupla é presa depois de roubar carro e capotar em Porto Alegre

Bandidos tentavam escapar da Brigada Militar quando perderam o controle do veículo Ka, roubado, na Avenida Antônio de Carvalho

Dupla é presa depois de roubar carro e capotar em Porto Alegre Cristiano Goulart/Rádio Gaúcha

Dois jovens de 19 e 20 anos, moradores do Bairro Bom Jesus, foram presos Foto: Cristiano Goulart / Rádio Gaúcha

Uma sequência de roubos terminou com perseguição, capotagem e a prisão de dois suspeitos no cruzamento entre as avenidas Antônio de Carvalho e Protásio Alves, na Zona Leste de Porto Alegre, no começo da tarde desta quinta-feira.

Dois jovens de 19 e 20 anos, moradores do Bairro Bom Jesus, foram presos. Nenhum deles tinha antecedentes criminais. De acordo com os policiais do Batalhão de Operações Especiais (BOE), da Brigada Militar, a dupla teria roubado um Ka na Rua São Luís, Bairro Santana. Logo depois, teriam assaltado dois postos de combustíveis.
Alertados, os PMs se depararam com o carro na Avenida Antônio de Carvalho e tentaram uma primeira abordagem. Eles fugiram, batendo em alguns carros.

O cerco durou até a esquina com a Avenida Protásio Alves, quando novamente bateram em outro veículo e perderam o controle do Ka. Após a capotagem acabaram presos.

Um simulacro de pistola 9mm foi apreendido com a dupla.

Fonte: Diário Gaúcho

Adolescente de 16 anos é morto em frente a escola de Viamão

Felipe Soares Borba, 16 anos, foi atingido por um tiro no peito quando estava em praça no Bairro Índio Jari

Um adolescente de 16 anos foi morto com um tiro no peito por volta das 16h30min desta quinta, na praça em frente ao Caic Monte Alegre, no Bairro Índio Jari, em Viamão. As circunstâncias em que Felipe Soares Borba foi morto ainda são apuradas pela polícia.

A suspeita é de que ele tenha sido atingido pelo disparo de uma garrucha. A 2ª DP de Viamão já teria identificado ao menos um suspeito, que também seria adolescente.

Fonte: Diário Gaúcho

Apreendida guria de 13 anos que tentou matar a mãe em Porto Alegre

Em julho, adolescente teria despejado óleo fervente sobre a mãe enquanto ela dormia. Mulher ficou com sequelas

Foi apreendida na manhã desta quinta uma adolescente de 13 anos investigada pela 2ª Delegacia de Polícia para o Adolescente Infrator (Dpai), do Deca, por ter tentado matar a própria mãe, em julho. Ela foi encontrada no Bairro Restinga, Zona Sul de Porto Alegre.

No dia 9 de julho, a guria tentou matar a mãe derramando óleo de cozinha fervente sobre ela, enquanto dormia, na Travessa Santos, Bairro Jardim Carvalho, na Zona Leste. A mulher teve graves queimaduras no rosto, nas costas e no peito.

Em seguida, a menina ainda teria agredido a mãe usando um pé-de-cabra. Mesmo socorrida, a mulher ficou com sequelas nos movimentos do pescoço e da boca.

De acordo com o delegado Andrei Vivan, a adolescente responderá por tentativa de homicídio.

Fonte: Diário Gaúcho

LADRÃO É PRESO COM A BOCA NA BUTIJA EM GRAMADO

Acusado havia subtraído mais de R$ 23 mil em mercadorias

Na madrugada desta quinta-feira a Brigada Militar prendeu um homem que furtou diversos produtos de uma loja localizada na Rua Bela Vista, Centro de Gramado. Conforme a Brigada Militar, policiais militares foram no local e flagraram o ladrão saindo de dentro do estabelecimento com uma mochila nas costas. Do lado de fora foi localizado 04 sacos de lixo  com mercadorias, 76 camisetas polos, 04 bonés e 01 par de tênis, todos com a marca da loja totalizando o valor de R$ 23.299,00.  

O acusado apresentava um ferimento na perna direita, provavelmente lesionado ao quebrar a porta de vidro da frente para entrar.

Diego Felipe da Silva, 23 anos, com antecedente por furto qualificado, foi preso em flagrante e conduzido ao hospital devido o ferimento, após a delegacia e encaminhado ao presídio de São Francisco de Paula.

Os produtos do furto foram apreendidos e e restituídos ao proprietário.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

HOMEM É PRESO POR PORTE ILEGAL DE ARMA E MENOR APREENDIDO EM GRAVATAÍ

Um homem foi preso por porte ilegal de arma na manhã desta quinta-feira na Rua Aristides D’ Avila, bairro Parque dos Anjos em Gravataí. Conforme a Brigada Militar. De acordo com a Brigada Militar E. R. S, 22 anos e um menor, ambos com antecedentes foram abordados em patrulhamento de rotina e com eles apreendido 02 revólveres calibre 32, numeração raspada e municiadas. Ele foram conduzidos a Delegacia de Pronto Atendimento para o registro do flagrante.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

DUPLA É PRESA POR RECEPTAÇÃO E PORTE ILEGAL DE ARMA EM PORTO ALEGRE

image

Fotos divulgação: Brigada Militar

Policiais do 11° Batalhão de Polícia Militar prenderam dois homens por receptação e porte ilegal de arma na Avenida Castelo Branco, bairro Navegantes em Porto Alegre. Segundo a Brigada Militar, policiais militares abordaram o veículo tripulado com a dupla e constataram que a mesma estava na situação de roubo. Com ele foi apreendido 01 revólver calibre 38, municiado.

image

A dupla foi conduzida até a 3ª Delegacia de Pronto Atendimento para lavratura do auto de prisão em flagrante.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

15° BPM PRENDE PROCURADO DA JUSTIÇA

Um procurado da justiça foi preso por volta das 16h08min de quarta-feira na Rua Marques de Barbacena, bairro Niterói, em Canoas. Segundo a Brigada Militar, policiais militares abordaram L. P. da C, com vários antecedentes e constataram que havia contra o mesmo um mandado de prisão sendo conduzido a Delegacia de Pronto Atendimento para o registro.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

DOIS VEÍCULOS ROUBADOS SÃO RECUPERADOS EM CANOAS

Um veículo roubado foi localizado na manhã de quinta-feira na Rua Antônio Ficagna, bairro Fátima em Canoas. De acordo com a Brigada Militar o veículo havia sido abandonado há poucos instantes e estava com o pisca alerta ligado, o mesmo foi roubado na manhã de ontem na Avenida Eng. Felício Lemicszek, bairro Humaitá. A ocorrência foi registrada na 4ª Delegacia de Polícia.

Outro veículo foi recuperado após denúncia anônima na noite de quinta-feira na Rua Gravataí, bairro Niterói. Segundo a Brigada Militar o veículo Fiat Uno estava na situação de furto/roubo. A ocorrência foi registrada na delegacia de polícia. A ocorrência foi registrada na delegacia de polícia.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

BM PRENDE JOVEM COM CARRO ROUBADO EM GRAVATAÍ

Por volta das 00h36min desta quinta-feira um homem foi preso por receptação em Gravataí. Conforme a Brigada Militar o suspeito foi abordado conduzindo um Corsa na Rua Província, bairro Planaltina. Foi constatado em abordagem que o automóvel estava em ocorrência de roubo. E. G. M, 19 anos foi conduzido a Delegacia de Pronto Atendimento de Gravataí juntamente com uma menor que estava no automóvel.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

BM PRENDE HOMEM POR PORTE ILEGAL E AMEAÇA EM CANGUÇU

O fato ocorreu na manhã desta quinta-feira por volta das 11h50min, na Rua General Osório em Canguçu. De acordo com a Brigada Militar as vítimas J. R. B. e M. M. informaram que foram ameaçadas por um homem armado.

Policiais Militares abordaram M. R. M. em frente ao Mercado Damé, e com ele encontrando um revólver calibre 32, com 06 munições intactas. O acusado confirmou o crime e após exame de lesões, foi preso em flagrante e apresentado à Autoridade Policial e liberado após pagamento de fiança.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

7° RPMOn PRENDE PROCURADO DA JUSTIÇA EM SANTO ÂNGELO

image

Foto divulgação: Brigada Militar

Por volta das 15h50min de quarta-feira um procurado da justiça foi preso durante policiamento ostensivo na rua Antunes Ribas, praça Castelo Branco, em Santo Ângelo. Conforme a Brigada Militar  policiais do 7° RPMon realizaram a abordagem de um indivíduo e ao ser identificado constatou-se que havia um mandado de Prisão contra ele. O homem de 22 anos de idade foi preso e encaminhado a delegacia de polícia para registro e após conduzido ao Presídio Regional de Santo Ângelo.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

26° BPM PRENDE HOMEM COM DROGAS

Um homem foi preso por tráfico de drogas na noite de quinta-feira na Vila da Paz em Cachoeirinha. Conforme a Brigada Militar um homem em atitude suspeita mesmo ao perceber o aproximação do PMs fugiu com uma bicicleta e ao tentar entrar no beco bateu numa cerca e caiu, momento em que foi abordado. Com ele foi apreendido 25 buchas de cocaína.

W. L. S. das S, 18 anos foi preso e conduzido a Delegacia de Pronto Atendimento de Gravataí para o registro do flagrante.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

FORAGIDO TENTA FUGIR E ACABA PRESO EM SANTO ÂNGELO


Foto divulgação: Brigada Militar

Na tarde de quarta-feira um foragido foi preso no bairro Harmonia em Santo Ângelo. Segundo a Brigada Militar em patrulhamento de rotina um homem ao ser abordado tentou fugir pulando muros e invadindo pátios sendo perseguido pelos policiais militares do 7° RPMOn e acabou sendo preso. Ele estava foragido do sistema carcerário desde o inicio do mês de dezembro deste ano. O homem de 21 anos foi conduzido a delegacia de polícia e após encaminhado ao Presídio Regional
Fonte: Informativo Ação Preventiva